Lembranças de quem se foi - Jornal Cruzeiro do Vale

Lembranças de quem se foi

03/11/2009 06:05

"O que é o homem para que dele te lembres?". A pergunta pode ter sido feita pelo salmista há milhares de anos atrás, mas continua atual e geração após geração tenta ser respondida pela humanidade. O que somos?
Nesta segunda-feira, 2 de novembro, milhares de fieis celebraram o Dia de Finados e trouxeram à memória lembranças das vidas que se foram, momentos de alegria e dor que foram destacados durante as cerimônias realizadas em diferentes paróquias e cemitérios de Gaspar durante toda a manhã.
Apesar da alusão à morte, a data serve também para lembrar da vida. A certeza de que um dia o momento de despedida terá de ser enfrentado por todos deve servir como combustível para que cada momento seja desfrutado intensamente.
Neste dia, familiares e amigos foram homenageados, mas nem mesmo a dor da perda pode apagar as belas lembranças de experiências guardadas com carinho por aqueles que continuam a viver.
Talvez a resposta para a pergunta do salmista não seja encontrada, mas é o questionamento que nos move, nos leva a sentir, ser, amar e viver, deixando marcas e lembranças, histórias e saudades.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.