Quem passou pela rua Frei Solano e suas transversais durante essa semana pôde perceber o acúmulo de lixo pelo local. Sacos e mais sacos estavam entulhados nas esquinas das ruas e em frente às casas, à espera do caminhão que deveria ter feito a coleta na segunda e na quarta-feira.
Sem saber o que acontecia, a comunidade procurou o jornal para reclamar do mau cheiro e dos bichos, que começaram a aparecer atraídos pelos restos de comida armazenados junto ao lixo.
Procurada pela equipe de reportagem do jornal a empresa responsável pela coleta afirma que o atraso ocorreu em consequência de uma reformulação do sistema de coleta que, segundo a empresa, está sendo feita em benefício da comunidade.
A mudança no sistema pode até beneficiar a comunidade, que terá mais dias de coleta no decorrer da semana, porém, a falta de informação e de divulgação da empresa tornou um fator positivo em algo negativo. Sem saber o porquê da demora na coleta do lixo, os moradores ficaram insatisfeitos, e não hesitaram em reclamar da situação. Faltou visão e comunicação entre a empresa e a comunidade. Boas estratégias de comunicação evitariam problemas como este.
Quem sabe a equipe acerta na próxima mudança no sistema.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).