Falta informação - Jornal Cruzeiro do Vale

Falta informação

03/04/2009 08:23

Frascos de remédio e restos de comprimidos estão sendo despejados nos lixos orgânicos da cidade. O material foi encontrado por um catador que, consciente do perigo que os medicamentos podem oferecer, recolheu tudo e entregou na Farmácia Básica.
A atitude do catador é de surpreender a qualquer um. Ele não tem obrigação de zelar pelo bem da população, o Poder Público é que o tem, mas, preocupado com o bem da comunidade, fez a sua parte e deu um fim correto ao material.
Não há especificações legais quanto ao que fazer com restos de medicamentos. Em Gaspar, a Secretaria de Saúde recolhe estes materiais através dos Postos de Saúde e da Farmácia Básica, porém, quase não há divulgação deste serviço. Poucos sabem que podem entregar seus medicamentos nestes locais e, por falta de conhecimento, os despejam em lixo comum, oferecendo riscos à toda a população.
É preciso despertar para a importância de tratar este tema com a comunidade, orientar, esclarecer dúvidas, divulgar estratégias, pois somente assim é que todos estarão informados sobre o perigo que os medicamentos despejados em lixo comum oferecem à comunidade e saberão que há um destino certo a ser dado a estes medicamentos.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.