Editorial - Jornal Cruzeiro do Vale

Editorial

A Secretaria de Saúde de Gaspar disponibiliza gratuitamente a vacina contra febre amarela nos postinhos. Apesar das campanhas de prevenção, boa parte da comunidade ainda não se imunizou. Quando casos como o ocorrido nesta semana, da morte de um macaco na cidade, vêm à tona, muitas pessoas se assustam e lembram da importância de evitar a doença. Vale destacar que esse mal pode ser fatal se não tratado rapidamente e da forma correta.

Portanto, é imprescindível se informar a respeito do assunto e, assim que possível, ir a um posto de saúde. Também deve-se levar em consideração os primeiros sintomas da doença: febre de início súbito, calafrios, dor de cabeça e nas costas, náuseas, vômitos, fadiga e fraqueza. Outro ponto importante é que os macacos não transmitem a febre amarela. Eles são vítimas, assim como os humanos. Matar esses animais é crime ambiental.

Se você ainda não está vacinado contra a febre amarela, saiba que a dose pode ser aplicada durante todo o ano em Gaspar. Além disso, se você ou alguém da sua família foi imunizado antes de completar cinco anos de idade, está indicada uma vacina de reforço. Compareça às unidades de Saúde com documento de identificação. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

 

Edição 1936

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.