Imagine se o muro da escola onde seus filhos estudam amanhece pichado com uma denúncia de assédio sexual. Imediatamente, você vai cobrar explicações da instituição de ensino e tentar proteger os pequenos de qualquer violência que eles possam ter sido vítimas ou que estão vulneráveis. Pois bem: essa é a realidade dos pais dos estudantes matriculados na Escola Luiz Franzói, no bairro Bateias, em Gaspar.
Durante a semana, toda comunidade clama por justiça nas redes sociais. Isso porque o acusado de cometer o crime teve seu nome exposto. Ele atuava como professor na unidade e já foi afastado do cargo. Porém, muita insegurança assola o município. Será que ele vai ser preso? E se não for, vai retornar à sala de aula?
Situações como esta trazem à tona a importância do diálogo dentro de casa: estimule seus filhos a contarem a você caso um dia sejam abusados. A verdade é que, se os abusos forem comprovados, esse homem precisa pagar duramente pelo que fez. Molestar crianças é uma atitude doentia, sem pudor e não tem nenhuma relação com afeto. É crime!
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).