O fim do ano sempre traz um pouco de renovação, um clima de recomeço, de novas oportunidades. E isso é muito positivo, para a política, para as empresas, para o comércio, para a educação, assim como para as pessoas em geral.
A ideia de “virar a página”, inaugurar um novo calendário é interessante porque nos motiva a recomeçar. Em tese, é possível esquecer alguns problemas, projetar novas ideias e seguir em frente com a expectativa de que tudo pode ser diferente.
A sociedade é movida pelos desafios que ela mesma se impõe. Quando atingimos alguma meta ou celebramos novas conquistas, estamos prontos para alçar voos mais altos e desafios ainda mais difíceis. É o mesmo ciclo da vida, marcado pela passagem do tempo e pelas fases por que todos passamos.
Ao final de 2020, muita coisa precisa ser repensada. Muitos valores devem ser questionados para que o ano novo seja uma página em branco, uma tela esperando novos desenhos e novas criações.
Com a renovação de um novo ano na política, temos a chance de acompanhar mais de perto a vida pública e exercer a cidadania. Em um novo ano escolar ou acadêmico, podemos nos dedicar ainda mais na busca pelo conhecimento. Assim, seremos protagonistas de nossas próprias histórias.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).