O sedentarismo, caracterizado pela falta de atividade física regular, emerge como uma preocupação de saúde pública na sociedade contemporânea. Com o avanço da tecnologia e as comodidades da vida moderna, muitos indivíduos se encontram presos a estilos de vida sedentários, passando longas horas sentados em frente a telas de computadores ou televisores. Este comportamento sedentário está intrinsecamente ligado a uma série de problemas de saúde, incluindo obesidade, diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares.
Além disso, estudos científicos têm ressaltado a conexão entre a inatividade física com a ansiedade e depressão. Diante desse cenário, a promoção de hábitos mais ativos e a conscientização sobre os riscos associados ao sedentarismo tornam-se cruciais para a busca de uma vida saudável e equilibrada. Pensando nisso, a reportagem do Jornal Cruzeiro do Vale traz orientações e dicas de duas profissionais: a instrutora de zumba, Márcia Maria Maia; e a nutricionista Bruna Crespi (CRN10-7362).
Ambas falam sobre sobre a importância de conciliar a prática de exercícios físicos à uma alimentação saudávl e balanceada.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).