Dengue em pauta! Nesta semana, o prefeito de Gaspar declarou situação de emergência em saúde pública. Através do Decreto Nº 11.675, publicado na terça-feira, dia 9 de abril, Kleber Wan-Dall chama a atenção sobre o índice elevado de infestação do Aedes aegypt em Gaspar.
De acordo com o documento, a ocorrência de uma epidemia de dengue extrapola a capacidade assistencial das unidades de saúde de pronto atendimento e hospitais. Consequentemente, aumentando a quantidade de consultas médicas, leitos, insumos, recursos humanos e materiais.
Nesse sentido, a cidade como um todo precisa trabalhar para diminuir a proliferação do mosquito, além de impedir e limitar a propagação das doenças por ele veiculadas. Combater a dengue é uma responsabilidade de todos!
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).