Gaspar iniciou 2010 com um velho problema: os alagamentos. As fortes chuvas que caíram no final da tarde desta segunda e terça-feira provocaram alagamentos em diversos bairros da cidade, deixando muitas famílias inundadas. O problema, causado pelo descaso do poder público e descuido da população, aflige centenas de moradores, que vêem a água entrando em suas casas e nada podem fazer para evitar o problema.
É preciso mudar esta situação. E é preciso mudar dos dois lados.
Aos moradores cabe uma mudança de atitude, pois, enquanto as pessoas continuarem a jogar lixo nas ruas as tubulações continuarão entupidas, impedindo o escoamento da água.
Aos governantes cabe um despertar para a realidade. A solução para o problema é a troca da tubulação e vários projetos já foram entregues no Ministério das Cidades pedindo recursos para estas obras, mas, enquanto os projetos não são aprovados, cabe ao Poder Público buscar soluções paliativas, como a limpeza da tubulação.
Segundo a Associação de Moradores do bairro Sete de Setembro, desde 1994 uma grande limpeza não é feita na rua João Silvino da Cunha, uma das principais ruas do bairro.
Se todos fizerem a sua parte este antigo problema que aflige a comunidade poderá ser resolvido. Basta a consciência e a boa vontade de cada um.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).