Abandonados - Jornal Cruzeiro do Vale

Abandonados

09/08/2011 12:01

Maus tratos contra animais sempre comovem os cidadãos de bem. Muitas notícias de cães e gatos abandonados em vias públicas ou mortos por envenenamento já fizeram parte das páginas de várias edições do Jornal Cruzeiro do Vale e a repercussão deste tipo de notícias é sempre muito grande.
Ninguém quer ver um pequeno animal, dócil e indefeso, sofrer por maus tratos de seu próprio dono. Um fato que vem ocorrendo na rua Mário Beduschi, uma das principais vias do bairro Óleo Grande, chama a atenção e mais uma vez vira notícia na página 11 desta edição. Cachorros estão sendo abandonados à própria sorte e acabam morrendo de fome ou de doenças contraídas nas ruas.

Apesar de ser um problema frequente e comovente, até agora nada foi feito para evitar que estes pequenos animais de estimação sofram pela ação do homem. Gaspar não possui um local adequado para tratar dos animais de rua. Se abandonados, gatos e cães precisam contar com a própria sorte ou com a boa ação de algum gasparense como Scheldon Luis Censi, que já adotou cinco cãezinhos abandonados em sua rua.
Está em tempo de alguém se levantar para lutar pela causa destes pequenos animais.

Uma ONG poderia ser criada para dar assistência e cobrar do Poder Público a criação de um Centro de Zoonoses ou mesmo um abrigo para receber os animais de estimação abandonados pelos seus donos. Campanhas de conscientização também devem e precisam ser feitas, para que os donos cansados de cuidar de seus bichinhos de estimação saibam levá-los ao lugar certo e não os abandonem às margens das ruas, onde correm o risco de serem mortos ou machucados.

Edição 1316

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.