Exausa de assistir impotente a tantas tragédias que se somam no asfalto do km 40 da BR-470, a comunidade da região começa a se mobilizar para uma manifestação que busca chamar a atenção das autoridades para o problema e defender alguma providência a fim de diminuir o risco de novos acidentes na rodovia.
Um encontro na próxima segunda-feira, dia 4, deve definir detalhes da manifestação. Fundamental será a presença de representantes do Dnit no local. Eles poderão responder dois importantes questionamentos aos moradores. 1) por que a duplicação da rodovia fica cada vez mais distante, ao invés de próxima, e 2) qual será a solução do órgão para ao menos amenizar a situação para os moradores e motoristas.
A união da comunidade com o poder público é mais do que necessária e precisa existir para evitar novas catástrofes, sob pena de quem hoje se negar a buscar alguma providência assumir papel de cúmplice uma eventual tragédia.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).