As entidades de classe existem para dar voz e vez às empresas a elas associadas, porém, nem sempre têm espaço ou gestão eficiente para alcançar seus objetivos. Em Gaspar, a Câmara de Dirigentes Lojistas sempre foi reconhecida por suas lutas a favor dos comerciantes, porém, nos últimos anos deu alguns passos para trás, perdendo espaço e credibilidade não apenas entre seus associados, mas entre as lideranças locais.
Este cenário parece estar mudando. A nova diretoria vem trabalhando para dar novo gás à entidade e os frutos já podem ser observados no dia a dia do comércio. Depois de anos à espera de investimentos importantes como o monitoramento 24 horas e o estacionamento rotativo, finalmente os lojistas veem estes investimentos tornando-se realidade e eles são, com absoluta certeza, fruto dos trabalhos da atual diretoria. Outros pontos positivos que resultam desta reformulação são o aumento do número de associados e a mudança para uma nova sede, mais ampla, confortável e agradável para receber todos os lojistas associados.
Estas mudanças positivas na CDL reforçam a importância do associativismo para o desenvolvimento de uma sociedade. A Ampe ? Associação das Micro e Pequenas Empresas é outro exemplo de reformulação positiva. A entidade tem investido pesado em cursos, treinamentos e capacitações para a classe empresarial, que se fortalece com tamanho investimento. Empresas fortes geram mais empregos, contribuem mais com a arrecadação local e assim contribuem para o fortalecimento da economia da cidade.
O que se espera é que estes passos em direção ao futuro continuem sendo largos e com o foco na direção correta, sem colocar interesses próprios à frente destas importantes entidades.
Edição 1434
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).