Alimentos com alta concentração de zinco são indispensáveis. É que a deficiência do mineral vem sendo relacionada em pesquisas com pacientes que sofrem de depressão e ansiedade.
Ricos em magnésio, os alimentos ajudam a forjar a sensação de tranquilidade. Estudo indica que camundongos que tiveram o magnésio suprimido da alimentação acabaram por demonstrar um comportamento ansioso.
Picles, chuchu, kefir e vegetais conservados em salmoura
Alimentos ricos em probióticos foram associados à diminuição da ansiedade, relacionando bactérias benéficas, saúde do intestino e diminuição da ansiedade social.
Após o governo chinês aprovar o uso do extrato de aspargo na indústria alimentícia, estudantes da Academia Chinesa de Ciências Médicas comprovaram as propriedades antiansiedade do vegetal, graças à presença do ácido fólico.
Alimentos antioxidantes, que protegem as células sadias do organismo, como frutas vermelhas, e especiarias, como açafrão e gengibre, possuem alto nível de propriedades antiansiedade, reduzindo o cortisol.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).