19/06/2015
INGRATOS I
O PT de Gaspar tem absoluta certeza que a maioria dos gasparenses é feita de ingratos. Todos deviam estar lambendo os pés da atual administração e sem perguntar o porquê disso. Há dias expressaram isso quando viram uma pesquisa que eles próprios mandaram fazer na cidade com os cidadãos daqui. E na sessão dessa terça-feira da Câmara essa insatisfação ficou oficialmente expressa pelo líder do prefeito Pedro Celso Zuchi, o seu cunhado Antônio Carlos Dalsochio.
INGRATOS II
É que há dias a prefeitura assinou um papelinho para fotos e propaganda, dizendo que vai construir um posto de saúde lá no loteamento das casinhas de plástico. O povo de lá não apareceu para aplaudir algo que não sabe se vai sair do palavrório, pois a infraestrutura mínima do loteamento esperam da prefeitura há seis anos. Outra. Os que estão desempregados estão procurando empregos, e os que estão empregados não possuem folga que os políticos da prefeitura têm para bater palmas a qualquer hora do dia, e principalmente para as coisas incertas. Para o povo das casinhas de plástico, os ingratos são os políticos de Gaspar. É uma pena que os nossos políticos não entendam isso e ainda joguem a sua própria culpa nos outros.
PÁTRIA EDUCADORA I
A professora e vereadora Andreia Symone Zimmermann Nagel, DEM, quer que a prefeitura, seja ela de que partido for, assuma as despesas da conta telefônica, serviços de limpeza, controle de pragas e sistema de segurança das escolas e CDIs municipais. Quem paga isso hoje? Os pais. Muitos deles simplesmente não possuem condições: inflação, desemprego, baixos salários... Há constrangimentos.
PÁTRIA EDUCADORA II
O líder do prefeito, o vereador Antônio Carlos Dalsochio, PT, ao ver a indicação 173, classificou a vereadora como uma dissimulada (e a ata oficial tentou suprimir tal afirmação). Para ele, essa ?caixinha? para pagamento pelo povo de coisa que seria da prefeitura acontece nas escolas do Estado. E a vereadora, ?ligada? ao governo estadual, nada fala. Andreia contestou a posição de Dalsochio.
PÁTRIA EDUCADORA III
O PT é um poço de incoerências e hipocrisia aqui e em qualquer lugar, basta dar uma simples olhada no noticiário. Se o que o governo do Estado erra, omite-se em algo essencial e num direito inalienável para o cidadão, o PT daqui quer se espelhar num ato torto para justificar o seu erro e a omissão da prefeitura para com as escolas e CDIs municipais.
PÁTRIA EDUCADORA IV
Quer mais outro exemplo da ausência do governo de Pedro Celso Zuchi, PT, em ações simples, de baixíssimo custo (talvez seja esse o problema), mesmo elas não sendo uma obrigação, mas relevantes nos resultados? Esta semana, à noite, aconteceu o treinamento de primeiros socorros aos educadores do município. Quem foi atrás disso? A vereadora Andreia, uma educadora. A iniciativa não encontrou eco na prefeitura. Não viu importância na iniciativa.
PÁTRIA EDUCADORA V
A Câmara de José Hilário Melato, PP, e o Corpo de Bombeiros se uniram para essa finalidade. O curso de 18 horas tratou de temas como os primeiros procedimentos enquanto se pede socorro especializado para casos de paradas cardiorrespiratórias, convulsões, fraturas e outras situações emergenciais. A vereadora bancou os cartazes. Ela e a sua assessora foram nas escolas e CDIs sensibilizar os educadores. Resultado: Câmara cheia: 105 inscritos. Eles foram atrás de novos conhecimentos para si, as escolas e a comunidade. Acorda, Gaspar!
TRAPICHE
Contagem regressiva. Em julho recomeçam as obras da ponte do Vale (prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, direto de Brasília).
Perguntar não ofende. Por onde anda o peemedebista histórico, que virou tucano, mas deixou o ninho para ser candidato a deputado estadual pelo PMDB, Joel Júlio da Costa? Com a palavra, o presidente do PMDB de Gaspar, Kleber Edson Wan Dall. Joel jurou estar aqui na campanha do ano que vem. Mas...
Possesso. Sabem daquele vídeo que se tornou líder de acessos nas redes sociais e na coluna da internet ? também líder de acessos? Ele mostra a agoniante espera de um paciente no Pronto Atendimento do Hospital de PT de Gaspar. Ele foi mostrado na Câmara pela vereadora Andreia Symone Zimmermann Nagel, DEM.
Presidente do PT e líder da bancada na Câmara, José Amarildo Rampelotti se transformou. Censurou a atitude da vereadora e a advertiu dela estar incorrendo em crime, por ter a coragem de mostrar o que milhares já viram. Segundo ele, a vereadora estava expondo o doente. Mas a omissão de socorro a uma pessoa que precisa do sistema público de saúde, doente, frágil, vulnerável e amparado por sua jovem esposa não é uma desumanidade e indignidade? E isso não é um crime contra os direitos e a cidadania?
Ilhota em chamas. Será que desta vez dá? O PMDB acerta para estar junto com o PP no ano que vem. O pré-candidato é o empresário Érico de Oliveira, o Dida. Ele foi vice-prefeito em 2001/04 e duas vezes candidato a prefeito. O PP dará o vice: Nelson Rebelo, o Nelsinho do Cartório.
O consultor gasparense Élcio de Souza virou alvo predileto do vereador Antônio Carlos Dalsochio, PT, cunhado do prefeito Pedro Celso Zuchi e seu líder na Câmara. Qual o pecado de Élcio? Ter ideias e defendê-las com altivez e clareza. Em Gaspar, pelo jeito, ideias só se for as do PT, dos que se locupletam no poder por interesses e medo, bem como dos que estão empoleirados na prefeitura.
Élcio não está filiado a nenhum partido. Qual é a verdadeira ira do porta voz Dalsochio e do PT? O medo do PT é de que ele venha se filiar e participar ativamente da próxima campanha por outro partido. O PT gostaria de Élcio calado. Como possui crédito e competência, já começaram preventivamente a constrangê-lo e a diminui-lo. Essa novela é antiga e manjada.
A saída da ex-secretária de Turismo, Indústria e Comércio (que é sempre o lugar onde são nomeados os que estão de saída, fato estatístico que mostra a importância que o governo petista dá para esses três setores), Patrícia Scheit já era esperada. A ex-secretária de Planejamento, e que deu a cara para ser batida nas bobagens da prefeitura e PT, é servidora efetiva. Noves fora, diante do tempo e dos cargos de confiança que ocupou, o seu salário acumulou e aumentou bastante com as vantagens parecendo-se a de um secretário. Então para que dar a cara se fazendo o básico ganhará para sempre o mesmo até se aposentar?
Edição 1697
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).