11/11/2014
A ESBÓRNIA I
O meu comentário de hoje, para variar, seria outro, mas... Há tempos que afirmo ser o PT uma franquia de sacanagens. E quanto mais esse pessoal fica raivoso e ameaça, os fatos consolidam esta percepção de deliberada incompetência administrativa; teimosia contra a comunidade, censura à imprensa, perseguições, constrangimentos, mentiras, compra de consciências e votos, corrupção desmedida, mensalões e petrolões...
A ESBÓRNIA II
A franquia é deliberadamente construída para se perpetuar no poder a qualquer custo e sem o mínimo escrúpulo, ética e pudor, que exigiam dos adversários quando na oposição e juraram nunca repetir esta insanidade que impede a alternância, a dialética e a pluralidade. Ao contrário. Fortaleceram, multiplicaram e se tornaram a referência da esbórnia e autoritarismo. Ampliaram o lixo, o atraso, o coronelismo e o vale tudo da política, usando a democracia e o voto livre para se estabelecer nas sacanagens. E mais. Tratam o Brasil como um grande grotão. E os brasileiros como imbecis. E os que se negam a este papel escroto, como seus inimigos. A tal ponto de nas eleições de outubro passado, a candidata a reeleição Dilma Vana Rousseff afirmar sem nenhum disfarce ou desmentido, que ela e o PT fariam o diabo para ganhar as eleições. Fizeram. E ganharam.
A ESBÓRNIA III
Bom, mas tudo isto todos sabem no Brasil. Aqui sabíamos deste ?modus operandi? faz muito tempo. E quase tudo por intermédio deste espaço. Por isto, continuamos a ser um grotão, enquanto os nossos vizinhos avançam. Esta semana, o que foi parar no Youtube? Uma gravação da eleição municipal de 2012, onde o diretor da Diretoria de Trânsito de Gaspar ? a Ditran -, Jackson José dos Santos, comanda uma patrulha não pelo trânsito, mas para perseguir adversários políticos na noite das eleições. Vergonha. Ele usa equipamentos públicos que deveriam estar sendo usados pelo cidadão (pagador dos impostos) e a cidade, mas estavam a serviço da campanha, do seu partido, o PT e seus chefes, para perseguir adversários políticos. Mais. Num assédio moral explícito, arregimenta, constrange e obriga seus subordinados a um serviço que é flagrantemente condenado pela ética, pela legislação ordinária, pelo estatuto do servidor e pela lei eleitoral em vigor na época e agora.
A ESBÓRNIA IV
Dúvidas, leitor e leitora? Então cole este link https://www.youtube.com/watch?v=nPjxSKOg2bU e acesse-o. Ouça. O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Gaspar ? Sintraspug ? vai mais uma vez ficar calado, que tem sido a marca e o melhor trabalho parceiro que tem feito até agora a favor da administração do PT, de Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa? Com a palavra, Jovino Mason. O Ministério Público Eleitoral está convidado a ouvir a gravação e entender o que se passa por aqui há anos.
A ESBÓRNIA V
Você acha que o Jackson é culpado? É. Todavia, ele é um agente não do nosso caótico trânsito, mas da máquina da franquia de sacanagens em que está metido. Ou faz, ou está fora (tanto que estão segurando-o no cargo no caso do nepotismo até a Justiça aclarar este assunto).Se ele não fizer este jogo sujo, outros farão; talvez com melhor competência. E se negar e quando fora, será massacrado e marcado. É assim que funciona. Máfia. Depois que você entra neste jogo pesado, não há mais espaço para senso crítico, conciliação e arrependimentos. O trânsito da cidade está um caos, a Ditran, esfarelada, agentes, poucos, desmotivados e sem liderança, a Área Azul levou cinco anos para ser implantada e não está funcionando, as Jaris sob dúvidas (às vezes são duas, outras uma), as horas extras também, a concorrência dos pardais teimou em levá-la fora da lei até a Justiça e o Tribunal de Contas mandarem alinhá-las; privilégios aos que levam e trazem gente de casa para o serviço com os veículos da instituição... A lista é longa.
A ESBÓRNIA VI
O PT de Gaspar está envolvido na compra de votos há muito tempo. Alfonso Bernardo Hostert, ex-PV, hoje PRB, ainda responde na Justiça por tal ato no Bela Vista e de cuja acusação se livraram também o prefeito Pedro Celso Zuchi e a vice Mariluci Deschamps Rosa depois de longo processo. Ambos na última eleição tiveram duas sentenças aqui na Comarca suspendendo as suas candidaturas por atitudes contra a lei. As provas nos autos não foram suficientes. O Tribunal Regional Eleitoral os livrou mais uma vez, mesmo com um dos julgadores afirmando que por muito menos tinha candidato cassado (está gravado). Ora, se a líder do PT, Dilma Vana Rousseff diz que para ganhar as eleições é preciso fazer o diabo, Zuchi e Jackson, como franqueados, apenas cumpriram o papel que lhes cabe neste jogo.Estão protegidos e absolvidos. Acorda, Gaspar!
HOSPITAL DO PT I
Da audiência restrita na Câmara para a ?junta interventora? do Hospital explicar a situação dele. A) Afinal, a dívida acumulada do Hospital de Gaspar é R$4,5 milhões como apontou o Conselho afastado ou R$8,3 milhões como apresentou a junta? Celso Oliveira, ex-conselheiro , presente ,ficou quieto. Então... B) Por que a prefeitura exigia a CND dos antigos administradores para repassar as verbas municipais e agora tal documento não é mais necessário para a?junta interventora? do PT? C) Por que a prefeitura exigia da antiga administração o plantão dos médicos no Hospital para se estabelecer no convênio com ela e agora para economizar,?adotou? escalas que preveem sobreaviso das especialidades médicas? D) Faltou apontar os ladrões que quando da intervenção espalharam existir lá no Hospital para difamar gente decente. E)Está mais claro agora o quanto a falta de atendimento nos postos de saúde da prefeitura impacta nos custos e congestionamento do Pronto Atendimento do Hospital. Este é o tiro no pé que a ?junta? não consegue disfarçar e se desfazer.
HOSPITAL DO PT II
Quando questionados sobre o péssimo e o agravamento do atendimento no Pronto Atendimento sobrecarregado com as demandas que deveriam estar no CAR (Centro) e nos postos de saúde da prefeitura (bairros), a ?junta interventora? do PT e liderada pela própria desecretária de Saúde Márcia Adriana Cansian, arrumou dois culpados para se livrar da própria desorganização da saúde pública em Gaspar: os doentes e a imprensa. Os doentes mal atendidos deveriam ficar calados e se conformarem. Já a imprensa não deveria ouvi-los neste tipo queixa fundada. Foi aí que o repórter e radialista Jota Aguiar, da Rádio Sentinela do Vale, presente ao evento, resolveu contar o seu próprio drama no atendimento do Pronto Atendimento como um paciente decorrente de um acidente de moto aqui em Gaspar. Um mal-estar geral. Acorda, Gaspar!
SOBREO TRAPICHE
Construção ovo. Em Gaspar, quando é necessário fazer uma demolição de algo que pode dar problema, o serviço é feito nos finais semanas e em tempo recorde. E para construir e fugir das exigências legais, principalmente na beira de ribeirões?
Pois é. Tem gente ligada ao poder de plantão que faz a construção ovo. Ou seja, não derruba as paredes externas da velha casa, faz a nova construção por dentro e depois de terminada, derruba as paredes velhas. Uma sessão de fotos que retrata esta nobre arte de fraudar, já está no Ministério Público. Ele está vivamente interessado em conhecer esta habilidade construtiva e imobiliária.
Quer apostar? Vai ser mais fácil pegar os ladrões da Churrascaria do Toni do que os que roubaram de carrinho de mãos e principalmente os receptadores dos pneus da prefeitura que estavam no galpão da Morgana e que vai ser sede do Samae, por falta de coisa melhor para ocupar aquele espaço.
Ilhota em chamas. O Tribunal de Contas do Estado já foi informado de que o prefeito de Ilhota, Daniel Christian Bosi, PSD, não enviou à Câmara a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual de 2015. O Tribunal já está apurando e enquadrando. A representação é a de número 1400612907
Recuada. O relator na Câmara da revisão do Plano Diretor, Hilário José Melato, PSD, recuou. Nada irá adiante este ano. Já admite que este assunto deva ser olhado com ?mais cuidado?, cercado de técnicos e só no ano que vem. E por que recuou no discurso valente que tinha sobre este assunto? Depois que o Ministério Público se interessou por ele, e enviou a tal revisão para especialistas estudarem a matéria. Inclusive a falta de oficinas e audiências públicas nas comunidades e de outros interesses. Acorda, Gaspar!
Edição 1639
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).