Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

21/10/2014

herculano1GG.jpgVERGONHA I

O jornal Cruzeiro do Vale, de mais antigo, acreditado e de maior circulação abre a notícia desta forma: ?moradores de nove ruas do bairro Bela Vista decidiram se unir e adquirir, por conta própria, uma motobomba para evitar alagamentos em situações de enchente?.Muito bem. Este é o retrato acabado da falência dos gestores públicos na solução que lhes cabe para a comunidade. Mesmo assim, os políticos não perderam a vergonha na cara diante desta falência deles com a sociedade. 

VERGONHA II

E qual a manchete do press release do dia 15 de outubro de 2013, na propaganda enganosa e na preparação para enrolar estes mesmos moradores do bairro à eleição deste ano? ?Prefeitura assinou a ordem de serviço para pavimentação e drenagem da Rua Amazonas e adjacências?. Fotos. Sorrisos (deboche?). Festa. Ginásio cheio de gente mobilizada pela máquina pública. Esperanças. O ex-presidente da Associação de Moradores do Bela Vista, Pedro José Garcia, aposentado, sem partido, adoentado, dedicado, foi enfraquecido e feito de bobo pelos políticos matreiros. Levaram-no ao gabinete do prefeito tempos antes para anunciar e avalizar a emenda do deputado Décio Neri de Lima, PT, para a obra. 

VERGONHA III

E quem em está segurando os tais papéis assinados para as fotos que mostro para relembrar aos desmemoriados? O prefeito Pedro Celso Zuchi, a vice Mariluci Deschamps Rosa, a deputada Ana Paula Lima representando o marido Décio (padrinho de Zuchi na prefeitura), a ex-secretária de Planejamento, Patrícia Scheidt,todos do PT; o sorridente Giovano Borges, PSD e o empreiteiro da Ramos. Testemunhas? Um ginásio de gente emprenhada pelo ouvido dos discursos dos políticos oportunistas. E o que faz agora, dias depois das eleições e às vésperas de outra, o vereador Giovano? 

VERGONHA IV

Para livrar os políticos faltosos nas promessas que fizeram em público, mas coletores de votos como ele das cobranças do povo do Bela Vista e desta coluna, levou os atingidos a comparem, com o suado dinheiro deles, uma motobomba. É para tirar a água de suas casas. Algo provisório. Vergonha. E Giovano está sorrindo mais uma vez na foto da semana passada.  Mas do que? De ter levado duas vezes ao erro os moradores do Bela Vista? Eles pagaram impostos para a solução. A verba prometida não foi liberada, segundo o empreiteiro. Mais uma vez, ela está na burocracia de Brasília e Gaspar. A obra não saiu no tempo prometido. As casas continuam à mercê das enxurradas. Os moradores esperançosos deram os votos de confiança.Vão dar no domingo. E comprarão uma motobomba para se protegerem? E os políticos sorrindo? ?Se merecem?. Acorda, Gaspar! 

herculano2GG.jpgROUSSELFIE I

Esta foto do Diário Catarinense, RBS, rodou e bombou nas redes sociais na sexta-feira. A tiete que segura o cartaz é Gabriela Dalsóchio, filha o vereador Antônio Carlos Dalsóchio, cunhado do prefeito Pedro Celso Zuchi, todos do PT. Foi no Centreventos, em Florianópolis, onde a candidata Dilma Vana Rousseff estava prometendo mais uma vez, pedindo votos para a militância (que já foi maior e mais eficaz) e simpatizantes. Vamos lá. Mãe Dilma (Dilmãe)? Só se para a família Zuchi, Dalsóchio e os jovens petistas que a Gabriela representava (JPT Gaspar). Para Gaspar, Dilma tem sido uma madrasta. Nem gerente é, como sempre quer ser reconhecida.  

ROUSSELFIE II

As verbas prometidas pela sua pupila e gasparense honorária Ideli Salvatti, PT, não chegam. Nem a sacada criativa ?rousselfie? (numa alusão aos autoretratos feitos por por smartphones e chamados de selfies) é legitima. Então desafio Gabriela a pedir uma rousselfie com a sua ?Dilmãe? na BR-470 enrolada, na ponte do Vale inacabada e sem verbas de Dilma há um ano, no Hospital do PT sucateado pelo SUS, no loteamento das casinhas de plástico em que a prefeitura fez dele um assentamento precário, na Rua Amazonas e adjacências no Bela Vista de inundação permanente, na arena multiuso... Acorda, Gaspar!

 SOBRE O TRAPICHE

De um leitor contumaz da coluna aqui no jornal e na internet, onde ela é líder de acessos. ?Sou católico, sou flamenguista e sou Aécio. Religião, futebol e política não se discutem?. Então... 

Manchete da vergonha. ?Comitiva Federal vem a SC e visita canteiro de obras?. A ministra do Planejamento e o ministro dos Transportes do governo Dilma Vana Rousseff, PT, estiveram aqui para gerar notícias e propaganda. Mas não tiveram coragem de vir aqui para ver as obras inacabadas da Ponte do Vale, da falta dos anéis de acesso da ponte ao povo da Margem Esquerda;a inacabada ponte dos Sonhos (Ilhota), a enrolada duplicação da BR-470, que perdeu as verbas para outras, matando mais do que antes; a falta de recursos para o Hospital do PT de Gaspar... 

A candidata Dilma Vana Rousseff, PT, é contra o nepotismo. Faz certo. Cobra isto dos adversários e mostra a legislação federal sobre o assunto. Pedro Celso Zuchi, PT, neste caso, parece que está surdo e cego para Dilma.  Nem leu as leis daqui sobre este assunto. Elas foram feitas pelo ex-prefeito Adilson Luiz Schmitt, PPS. No caso do nepotismo daqui, o PT e Zuchi estão esperando e desafiando o Ministério Público. 

Tem alguma coisa errada? Então porque demoliram o velho prédio da Têxtil Gaspar ali na Rua Isidoro Correia (Industrial Augusto Beduschi e São José), num final de semana? Faltou proteção aos passantes (paredes até oito metros de altura). Faltou exibir o alvará de demolição. 

Em campanha. O prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, PT, sai hoje cedo para ciceronear vereadores e outros convidados às obras de resultados sociais, segundo ele. Depois tudo termina num almoço-comício. Então... 

Da coluna Olhando a Maré na internet, a mais acessada e acreditada. ?Postura de [Luiz Inácio] Lula [da Silva, PT] como animador de auditório reflete a cara de um partido e seguidores que têm mesmo medo de perder o poder?... Pior foi o mesmo comparar Aécio [Neves, PSDB] com [o ex-presidente cassado Fernando] Collor... De Mário Pera, ao afirmar que já votou em Lula contra Collor. Está arrependido. 

Celebridade. Quando ela chegou à delegacia de Polícia não pediu selfie e torce até hoje para que na cidade ninguém conte a história. Hum! 

Apareceu uma ambulância em Gaspar, placas MLH 4520. É do estado. Não foi doada ou cedida. E está sendo abastecida (irregularmente) e usada pela prefeitura de Gaspar. Quem está prevaricando? Estado e o município. 

Pensando bem e para encerrar. Quando o vereador Giovano Borges, PSD, estimula seus eleitores à compra de uma motobomba para resolver o problema antigo e crônico da sua comunidade, substituindo a promessa de solução e a obrigação do poder público, pratica de verdade a bitributação do seu povo. O vereador deveria exigir dos amigos da prefeitura do PT, se tiver capacidade e coragem, por conta disto, a devolução dos impostos desta gente. Acorda, Gaspar!

DIREITO DE RESPOSTA

Neste mesmo Jornal e espaço intitulado ?Olhando a Maré?, o senhor Herculano Domício, a pretexto de comentar a transação penal realizada por mim na Justiça Eleitoral, de forma contínua e insistente, com o desígnio de atingir minha honra, e a imagem pública do Partido dos Trabalhadores (PT), bem como o Governo Municipal, os quais trata como desafeto, publicou sem fundamento legal que fui condenado por crime eleitoral e estou cumprindo pena.

Agindo dessa maneira o meu difamador Herculano Domício feriu direito resguardado pela Constituição Federal.

Minha resposta neste espaço está amparada pela Justiça. De outro modo não seria possível. Na verdade, sempre que aqui citam o meu nome é para ser desmerecido e achincalhado por comentários tendenciosos e manipulados.

Encerro minha resposta seguro, com a consciência tranquila, merecida aos que são dignos de respeito e consideração. Estou certo, que neste ato, resgato em parte a minha honra e da minha família.

?Publicado por decisão judicial ? Autos nº 025.14.005062-5 -2ª Vara da comarca de Gaspar/SC? Autor: Mauro José Gubert 

Edição 1633

Comentários

Herculano
23/10/2014 19:01
ERA O QUE FALTAVA: GOVERNO ESCONDE ESTATÍSTICAS, por Josias de Souza.

Todas as opiniões de petistas e tucanos sobre as iniciativas do PT e do PSDB são suspeitas porque são de partidários. É impossível ser inteiramente objetivo sobre a própria espécie. Até a autocrítica de petistas e tucanos, se existisse, seria inconfiável. Os elogios, então, não merecem a mínima credibilidade. Falta-lhes o distanciamento e a isenção. Ou seja, você está sozinho.

Numa democracia, esse regime que lhe assegura irrestrita liberdade para exercitar sua capacidade de fazer besteiras por conta própria, tudo o que você precisa para errar conscientemente é de informação. O horário eleitoral e os debates foram concebidos com o propósito de lhe informar. Mas o cinismo foi o mais próximo que o marketing conseguiu chegar da verdade.

O primeiro passo para decidir aonde você quer chegar com o seu voto é descobrir onde você está. A propaganda da candidata à reeleição se esforça para lhe convencer de que o Brasil que você vê não é o Brasil de verdade, é outro país. Quando você sai de casa e dá de cara com o Brasil que a propaganda governista diz que não é o Brasil, você deve ficar tentado a perguntar de si para si: se não é o Brasil, que diabo de país é este?

Noutros tempos, você ainda podia recorrer às estatísticas oficiais para tentar se localizar. Já não pode mais. Os repórteres Fábio Takahashi e Sofia Fernandes informam que o governo decidiu adiar para depois da eleição a divulgação de dados negativos.

Já tinham descido à gaveta os números sobre o desmatamento e a atualização de um estudo sobre a quantidade de pobres e miseráveis no país. Pois decidiu-se sonegar aos refletores até o desempenho dos alunos brasileiros em português e matemática e o montante de tributos coletado pelo fisco.

Que país é esse?, você volta a perguntar aos seus botões, que não respondem porque não falam com qualquer um. Olhando ao redor, você vê alastrar-se a seca. Antes restrita ao Nordeste, a falta d?água já infelicita cariocas e, sobretudo, paulistas. No Rio, as torneiras secam na Baixada Fluminense. São Paulo já está na segunda cota do volume morto do sistema Cantareira.

Numa dessas, você acaba se convencendo de que o Brasil é, em verdade, um imenso deserto. Como a metereologia não prevê grandes precipitações pluviométricas até o domingo das eleições, o melhor que você tem a fazer é estocar água. A mistificação da propaganda eleitoral e o Saara estatístico talvez lhe privem da informação necessária para escolher o melhor presidente. Mas de sede você não morre.
Herculano
23/10/2014 18:54
SE DEPENDER DOS INSTITUTOS DE PESQUISAS, DILMA VAI VENCER AÉCIO DE LAVADA. NO IBOPE QUE SAIU PELA PRIMEIRA VEZ ESTA SEMANA, A PRESIDENTE ESTÁ OITO PONTOS NA FRENTE. NO DATAFOLHA, O PRIMEIRO A REGISTRAR A REVERSÃO ELA ESTÁ SEIS PONTOS NA DIANTEIRA

O texto é de Ricardo Mendonça para o jornal Folha de S.Paulo. Pesquisa Datafolha finalizada nesta quinta-feira (23) mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) pela primeira vez à frente do senador Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial.

Conforme o instituto, Dilma tem 53% das intenções de votos válidos, enquanto Aécio tem 47%. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A diferença entre eles, portanto, está além dos limites máximos da margem.

Nas quatro pesquisas anteriores do Datafolha neste segundo turno, a situação sempre foi de empate técnico. Nas duas primeiras, com o tucano numericamente à frente (ambas por 51% a 49%). Nas duas últimas, com a petista numericamente à frente (nos dois casos, por 52% a 48%).

Em votos totais, Dilma alcança 48%, Aécio atinge 42%. Brancos e nulos somam 5%. Outros 5% dizem não saber em quem votar.

A nova pesquisa Datafolha também investigou a avaliação do governo Dilma. Segundo o levantamento, 44% julgam a administração petista "boa ou ótima", ante 42% do levantamento anterior.

Trata-se do melhor patamar desde junho de 2013. No mês das grandes manifestações de rua, a aprovação de Dilma despencou de 57% para 30%.

A pesquisa mostra ainda que 41% dos eleitores afirmam que não votam em Aécio "de jeito nenhum". Em duas semanas, a rejeição dele subiu 7 pontos (era de 34% em 9 de outubro). Já a taxa de rejeição de Dilma está em 37% - 6 pontos a menos do que o registrado há duas semanas (43%).

Por encomenda da Folha e da TV Globo, o Datafolha ouviu 9.910 pessoas na quarta (22) e nesta quinta (23). O nível de confiança do levantamento é 95% (significa que em 100 pesquisas com esta mesma metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-1162/2014.
sidnei luis reinert
23/10/2014 17:11
AO LUCIANO DA CUNHA

DEIXA ELES POSTAREM AS BOBIÇAS DELES, ELES NÃO ENGOLIRAM A DERROTA NAS URNAS E JÁ ESTÃO COM MEDO DE 2016. UMA HORA ELES SE CANSAM E TE BLOQUEIAM POR FALAR VERDADES E ATÉ LÁ TODOS VÃO CONHECENDO O CARÁTER DELES.

LOBÃO ARGUMENTA EM SEU FACE COM A SEGUINTE E FAMOSA FRASE:

DISCUTIR COM PETISTA É COMO JOGAR XADREZ COM POMBO.ELE VAI DERRUBAR AS PEÇAS,CAGAR NO TABULEIRO E SAIR DE PEITO ESTUFADO CANTANDO VITÓRIA

https://www.facebook.com/105257699557727/posts/469878969762263
Juju do Gasparinho
23/10/2014 16:32
Prezado Herculano:

Papo vai, papo vem entre meu pai e um garoto de 15 anos, chegaram no assunto: eleição. O garoto queria entender porque a Dilma tem uma porcentagem maior de rejeição que a do Aécio, houve as passeatas de junho querendo mudanças, e ella está na frente nas pesquisas.
PAPAI: As pesquisas são compradas a peso de ouro.
O dono do instituto manipula o resultado e solta na mídia.

ELE: Porquê?

PAPAI: Além de querer perpetuar no poder, elles tem medo de ir
preso pelo roubo de lesa pátria.

ELE: Então ella vence?

PAPAI: Se vencer, nem tudo está perdido.
Faremos uma tremenda economia.
1° cancelaremos todas as assinaturas, jornais, revistas, internet...
2° o comunismo já anunciou que as novelas não terão mais espaço na grade de programação. Mais tempo de TV desligada.
Fora os apagões que reduzirão a conta de energia elétrica.
3° vai faltar comida. Na Venezuela, até papel higiênico faltou nos mercados. Economia para o bolso.

ELE: E porque isso está acontecendo?

PAPAI: Porque estamos lidando com bandidos.

Para não constranger o garoto, arrematei:
Não estamos falando mal do PT, estamos apenas falando a verdade.
Herculano
23/10/2014 15:55
OUTRO NEGÓCIO SUSPEITO FAZ PETROBRÁS CONTINUAR SANGRANDO, por Ricardo Noblat, de O Globo

Êpa! Tem jeito de elefante, presa de elefante, tromba de elefante, mas o governo não admite que seja um elefante. O que será então?

Muita coisa se passou na Petrobras desde que se montou ali um esquema bilionário de desvio de recursos para enriquecer políticos que apoiam o governo e financiar campanhas - a de Dilma, inclusive.

O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu uma auditoria para investigar o pagamento extra de mais de R$ 1 bilhão feito pela Petrobras ao governo boliviano. Tem a ver com a importação do gás boliviano pelo Brasil.

A grana entupiu o tesouro da Bolívia em plena campanha de Evo Morales, o presidente, candidato à reeleição. Por sinal, ele se reelegeu. Pela terceira vez. Aspira mudar a Constituição para poder se reeleger indefinidamente.

Qual o problema do pagamento extra?

Apenas o seguinte: a quantia foi paga a mais sem que nada estivesse previsto no contrato assinado pelos dois países para a compra do gás boliviano.

Quem autorizou o pagamento a mais?

O TCU quer saber.

Por que a Petrobras pagou o que não devia?

O TCU quer saber.

E por que o pagamento, inclusive, retroagiu a meses anteriores ao recebimento da grana pela Bolívia?

Calma. Devagar. O TCU quer saber.

A presidente Dilma sabia?

O TCU quer saber.

Quem sabe ela não se baseou numa parecer "falho" para concordar com o negócio?

Não foi assim no caso da compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras? Pelo menos Dilma diz que foi assim.
Herculano
23/10/2014 15:48
VIZINHA DE PARAÍSO, CIDADE MAIS DILMISTA ESTÁ NO PÓDIO DA MISÉRIA, por Rodrigo Bertolotto, de Belágua, no Maranhão, para o Uol

Parte 1

Os milhares de turistas que visitam as águas cristalinas e as areias brancas dos Lençóis Maranhenses mal sabem que, rio acima, as mesmas águas são a diversão de centenas de crianças que vivem em uma das campeãs da miséria no Brasil.

Algumas das nascentes que formam o rio Preguiças, portão de entrada do parque nacional que é o cartão-postal paradisíaco do Maranhão, estão no município de Belágua, que fica distante 100 quilômetros ao sul e a anos-luz em relação ao padrão de vida dos visitantes.

Belágua lidera vários rankings nacionais. O mais recente foi divulgado em 5 de outubro ultimo: foi o município que deu a maior vitória para Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno: 92%, contra 4% de Marina Silva (PSB) e 2% de Aécio Neves (PSDB).

Fora isso, a cidade aparece no pódio das piores rendas per capita do país, segundo o IBGE. Por lá, as pessoas vivem com R$ 146 mensais. Só outras duas localidades maranhenses, Marajá do Sena e Cachoeira Grande, têm rendimento inferior, pelos números do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Cidade fica em região próxima aos Lençóis Maranhenses, local mais turístico do Estado

A cidade também é medalha de bronze entre os de municípios com maior porcentagem de miseráveis dentro de sua população, em lista elaborada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Por lá, 93% vivem abaixo da chamada linha da miséria (em regra, a marca é de R$ 70 mensais), número só superado pelas cidades de Centro do Guilherme (MA) e Jordão (AC).
Herculano
23/10/2014 15:48
VIZINHA DE PARAÍSO, CIDADE MAIS DILMISTA ESTÁ NO PÓDIO DA MISÉRIA, por Rodrigo Bertolotto, de Belágua, no Maranhão, para o Uol

Parte 2

Pelos dados do governo federal, Belágua também está no top 10 do Bolsa Família. O município tem 96% de suas famílias cobertas pelo programa de transferência de renda, ocupando o oitavo posto nesse ranking nacional. São 1.814 famílias beneficiadas do total de 6.524 habitantes locais.

O município maranhense mais parece uma vitrine dos programas criados nos 12 anos em que o PT está no poder, o que mostra que a situação política é um pouco mais complexa que associar só o Bolsa Família aos bolsões de votos em Dilma.

A localidade foi iluminada pelo programa Luz Para Todos. Seus jovens fizeram ou querem fazer os cursos dos programas Pronatec e Mais Educação. Muitos moradores já se inscreveram no Minha Casa, Minha Vida. Os doutores cubanos do Mais Médicos não chegaram até lá, mas dois deles atendem na vizinha cidade de Urbano Santos, a 15 quilômetros de distância.

"Eu sou pidão mesmo: precisamos de mais benefícios. Afinal, aqui é a terra em que a Dilma tira mais votos. Somos agradecidos por tudo, mas nossa presidente tem que retribuir também", reclama o professor Raimundo Nascimento, que já foi vereador em dois mandatos pelo PMDB e se filiou ao PT neste ano. Na verdade, Belágua é a bicampeã nacional em dilmismo. Já em 2010 deu o melhor percentual de votos para Dilma: os mesmos 92%.

O município, distante 283 quilômetros da capital São Luís, foi criado em 1994 junto com outros 77 por decisão da Assembleia Legislativa do Maranhão. Surgiu sem um único telefone, sem carteiro, sem policial, farmácia ou água encanada. A maioria das casas tinha paredes de adobe cobertas com palha.

Hoje em dia, muitas casas ainda são assim. Mas há antenas parabólicas decorando os quintais. Os jegues, substituídos pelas motos como meio de transporte, circulam sem dono pela cidade. E o comércio local cresceu por conta do dinheiro do Bolsa Família em circulação.
Herculano
23/10/2014 15:47
VIZINHA DE PARAÍSO, CIDADE MAIS DILMISTA ESTÁ NO PÓDIO DA MISÉRIA, por Rodrigo Bertolotto, de Belágua, no Maranhão, para o Uol

Parte 3

O lavrador Raimundo de Souza ganha R$ 300 mensalmente pelos dois filhos na escola. "É pouco, mas é muito. Sabendo usar, dá para viver", define suas finanças. Ele tem uma plantação de mandioca e fabrica farinha para vender. Além disso, cria galinhas e porcos e pesca no rio próximo para conseguir proteína. Quando não tem o que comer, mata a fome com chibé, mistura de farinha de mandioca, cheiro verde e água.

"A cidade é pobre porque não tem uma empresa, uma fábrica. Mas a gente não morre de fome porque aqui dá de tudo", opina Nascimento. Água não falta, mas o solo arenoso por vezes atrapalha a safra. A economia é de subsistência.

"Nem a prefeitura contrata as pessoas daqui, porque muitos são analfabetos e não passam nos concursos. Acabam pegando gente que vive em outros municípios", conta a professora Rosimar Souza.

As crianças, que geram rendimento para suas famílias, brincam nos rios, como em uma cena idílica de infância feliz. Mas ela esconde uma miséria que não acaba, só sobrevive.
Herculano
23/10/2014 15:40
IBOPE VAI MOSTRAR QUE DILMA ESTÁ NA FRENTE E FORA DO ESPATE TÉCNICO

A divugação acontecerá no final da tarde. A pesquisa foi encomendada pelo jornal O Estado de S.Paulo e a Rede Globo.

Resultado? O Dólar disparou. A Bolsa afundou ainda mais. Sinalização de tempos muito difíceis na economia brasileira.
LUCIANO DA CUNHA
23/10/2014 15:23
E CAIU AS MASCARAS

Olha o que seu alfonso bernado hostard deixou de comentário no meu facebook;
o rapaz toma vergonha na cara e vai trabalhar , em vez de falar mal de pessoas de bem...
E agora olhem o que o vereador josé amarildo rampelotti eleito pelo povo diz;
Luciano cunha e aquele q tira a merda do cu com a unha???

só porque mostrei a irregularidade e impunidade com a foto do carro da pmg estacionado na ciclovia.tenho fotos que comprovam o que escreveram.

2016 já as portas pensem bem em quem vão votar.
sidnei luis reinert
23/10/2014 15:02
Exclusivo: Evento pró-Dilma oferece R$50 para atrair público

Conseguimos, com exclusividade, um vídeo que mostra a contratação de pessoas para que compareçam a evento pró-Dilma, em Santos (é este aqui), que será realizado um sindicato de portuários de Santos, envolvido em projeto esportivo que já recebeu recursos do governo federal.

https://www.youtube.com/watch?v=xzlo83pPujc

Zé Carioca
23/10/2014 14:39
E aí mano. O Brasil inteiro tá indo pra rua apoiando Aécio.

Vomo aí mano. Vamo contra a campanha suja do pt. Aqui só dá Aécio.
sidnei luis reinert
23/10/2014 12:56
Eventual vitória de Dilma pode impedir Petrobras de negociar ações nos EUA e obter crédito no exterior

Se Dilma Rousseff for reeleita Presidenta da República, a Petrobras corre sério risco de ter, ainda mais rebaixada, sua nota de crédito em moeda estrangeira, conforme classificação das agências de classificação de risco. A empresa também pode ficar impedida pela Justiça norte-americana de negociar na Bolsa de Nova York recibos de ações ? as American Depositary Receipts (ADRs). O efeito negativo de tal medida será a dificuldade de crédito da empresa para fazer a rolagem diária de sua dívida no mercado internacional.

A Petrobras já se tornou, nos últimos dias, a ação com valor mais volátil do mundo. Tudo tende a piorar se não sofrer um choque de gestão ? que o esquema petista não tem condições e nem deseja promover. A relação entre o endividamento e o patrimônio, a famosa ?alavancagem?, não para de crescer e parece fora de controle. Se isto ocorrer, a Petrobras perderá seu crédito internacional. Ficará complicado financiar a importação de petróleo e bancar os investimentos fundamentais para bens de capital.

A Petrobras já é alvo de um processo sigiloso de investigação pela Security Exchange Comission ? xerife do mercado de capitais nos EUA. Em ação conjunta com o Departamento de Justiça norte-americano, a SEC apura os prejuízos a investidores causados pelos esquemas de corrupção desvendados e comprovados em processos da Operação Lava Jato. Também no Brasil, pelo mesmo motivo, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu contra a Petrobras o processo sancionador RJ-2014-12.184.

Uma eventual reeleição de Dilma Rousseff pode ser fatal para o destino da maior estatal de economia mista brasileira. A continuidade do PT no poder ? claramente indesejada por instituições ligadas à Oligarquia Financeira Transnacional ? deixará Dilma ingovernável, afetando diretamente a Petrobras. Fragilizado, o governo pode ?acabar obrigado? a fazer um novo aumento de capital ou a pegar um empréstimo gigantesco, abrindo mão de controle acionário da companhia. Talvez seja este o plano maléfico da petralhada entreguista ? que sairá ganhando por fora na operação, enquanto se finge de vítima em um discurso demagogicamente ?nacionalista?.

Há muito tempo, se cogita no mercado que os ?chineses? (leia-se o capital inglês que os usa como ?laranjas?) estão de olho grande na Petrobras. Com a degradação da gestão da empresa, desmoralizada pelos escândalos de corrupção e sem crédito internacional, é alto o risco de o governo receber uma ?generosa? proposta de ?salvação da companhia?, através de uma injeção de capital que teria, como contrapartida, a venda de ações ordinárias por parte da União ? abrindo mão do controle da estatal.

Se Dilma perder o controle sobre a Petrobras, seu eventual segundo mandato ficará inviabilizado. Este recado vem sendo dado, explicitamente, por investidores internacionais, que levarão dirigentes da empresa às barras dos tribunais no exterior.
LUCIANO DA CUNHA
23/10/2014 11:36
GASPAR TERRA SEM LEI

Quando digo que gaspar não tem lei para os ptistas me criticam.
mas dou prova do que falo e escrevo.

uno mille branco da prefeitura placa MCZ 2892 estacionado em uma pista de ciclovia e ao lado da placa de sinalização indicando ciclovia na rua fernando kraus pode, não.

mas aos amigos do REI pode.
A foto percorre as redes sociais.
adilson luis schimitt tem razão quando diz que o prefeito pedro zuchi do pt ( perda total ) É UM FANFARÃO.
Rato de Facebook
23/10/2014 08:54
Ao Sr. ou Sra. Gota dágua Ditran

Que perfil em rede social ontem comentou a respeito do episódio do Maresia, e sobre coisas piores por vir na Ditran? Achei no facebook uma postagem do Sr. Roberto P. as 14:40 de ontem. Segue:

"..Maresia organiza o trânsito em acidente no trevo da Parolli????

É fato que o DITRAN funciona muito mal! E pq isso acontece? Pq esta aparelhado com cargos comissionados que estão comprometidos com o PT e não com a eficiência e com a boa gestão pública! Tanto é verdade, q nas eleições para prefeito q passaram, a guarda de trânsito recebia orientações políticas para sua atuação no trânsito! Qm duvidar? Adianto, q tenho o áudio do radio dos agentes de trânsito.

Espero q as lideranças politicas de Gaspar, principalmente as mais jovens, deixem suas vaidades de lado e se unam em um projeto de mudança em favor de Gaspar, caso contrário, continuaremos assim!...
Daniel
23/10/2014 08:00
Anotem aí...
Dia 26/10/2014. Votos Válidos.
Aécio (PSDB) - 60%.
Dilma (PT) - 40%.
Com margem de erro de 3 pontos percentuais.

Até domingo. Abs.
Herculano
23/10/2014 07:05
NA TV, AÉCIO DIZ QUE É VÍTIMA DE "ATENTADOS" À SUA HONRA

Tucano diz que PT 'mente' para 'aterrorizar' as pessoas e jogar seu nome e o de sua família na 'lama'. Na reta final, PT vai focar campanha em três faixas do eleitorado: mulheres, jovens e a classe média , informa o texto de Daniela Lima, Valdo Cruz e Andréia Sadi para o jornal folha de S. Paulo

Depois de rebater por dias de forma velada os ataques que vêm sofrendo na propaganda oficial do PT e nas redes sociais, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, afirmou nesta quarta (22) em seu horário eleitoral que é vítima de "atentados" à sua honra, família e biografia promovidos pela campanha de Dilma Rousseff.

A mudança na estratégia ocorre depois de o Datafolha indicar queda de Aécio em diversos setores do eleitorado.

Na TV, o tucano rebateu acusações de que acabará com os bancos públicos e com programas sociais. Disse que, por onde anda, encontra pessoas "aterrorizadas" por boatos sobre o fim do Bolsa Família e do Minha Casa, Minha Vida. "É mentira", cravou.

Ele também se defendeu de insinuações sobre sua vida pessoal e das acusações de que é "agressivo" com mulheres. No fim de semana, o PT veiculou um anúncio em que um locutor afirma que Aécio "tem mostrado dificuldades em respeitar as mulheres".

A peça exibe cenas de um debate em que Aécio chamou a adversária Luciana Genro (PSOL) de "leviana" com o dedo em riste, e de outro em que ele usou o mesmo termo ao se dirigir a Dilma.

"Em uma covarde onda de falsidades e calúnias, tentam jogar na lama o nome honrado da minha família, tentam jogar na lama o meu nome", afirmou Aécio.

"Infâmias e gravíssimas mentiras são espalhadas contra mim nas redes sociais por um exército clandestino (...). Sem nenhuma prova, me acusam de comportamento criminoso. (...) Chegaram a insinuar de forma covarde que eu poderia ser desrespeitoso com as mulheres, ofendendo minha esposa, minha filha de 23 anos, minha mãe e todas as mulheres do Brasil."

Ele equiparou os ataques que vem sofrendo aos que foram feitos contra a ex-senadora Marina Silva e ao ex-governador Eduardo Campos (PSB-PE) no primeiro turno.

"Espalham medo, partem para ataques pessoais em vez de debater projetos porque sabem que assim evitam expor as fraquezas e os erros de seu governo", disse Marina no programa. Foi a primeira vez que ela gravou um depoimento especial para Aécio.

A peça exibida nesta quarta será usada novamente na TV. A partir disso, o tucano vai adotar tom propositivo, na tentativa de mostrar ao eleitor que, enquanto Dilma trabalha para destruí-lo, ele "pensa no Brasil".

A cúpula petista, por sua vez, viu resultados na estratégia contra Aécio e deve mantê-la. O comitê de Dilma avalia que o vento sopra a favor da presidente e, nos últimos dias, vai focar a campanha em três faixas do eleitorado - mulheres, jovens e a nova classe média. Outra medida é seguir explorando a crise da falta de água em São Paulo.

Os petistas esperam chegar no debate da Globo na sexta (24) com vantagem suficiente na disputa para buscar apenas um "empate" no último confronto com Aécio. A ideia é que Dilma fale apenas de propostas na ocasião.

Os dilmistas querem continuar desidratando Aécio em São Paulo, onde ele tem melhor resultado.

O PT avalia que o envolvimento da militância está funcionando na reta final.

O único temor é o uso de alguma "bala de prata" - acusação grave que possa atingir Dilma - até o debate da Globo. O PT acredita, porém, que os temas negativos para a presidente foram usados à exaustão, como a corrupção na Petrobras, e nada deve surpreender o eleitor.
Herculano
23/10/2014 07:01
OTIMISMO AO QUADRADO, por Eliane Cantanhede para o jornal Folha de S. Paulo

É improvável que os otimistas com a economia no governo Dilma tenham saltado 12 pontos (de 32% para 44%) em um mês. Primeiro, porque não há nada de novo para reforçar essa percepção. Segundo, porque, ao contrário, continuam jorrando dados negativos.

O crescimento deve ser inferior a 1%, o que não deixa o Brasil exatamente bem na foto nem na América Latina nem entre os emergentes. E, na própria terça (21), chegaram duas novas más notícias: a inflação acima não só da meta, mas do próprio teto da meta, além do rebaixamento da nota de crédito da Petrobras.

Na avaliação do analista de pesquisas Antonio Lavareda, esse pulo nos índices não reflete um súbito rasgo de otimismo com Dilma e com os dois derradeiros meses desse governo. É muito tarde para dizer que "daqui pra frente, tudo será diferente". Reflete, sim, uma expectativa favorável tanto dos eleitores de Dilma quanto dos de Aécio. Os dois grupos acham que o seu candidato vai vencer e, portanto, a economia vai melhorar "nos próximos meses".

Pelo Datafolha, 50% dos eleitores de Dilma e 43% dos de Aécio acreditam na melhora da economia - provavelmente, a partir da posse do novo governo, em janeiro. Haveria, assim, uma "soma de otimismos", segundo Lavareda. Ou, numa outra forma, "todos estão [por ora] felizes".

O mais curioso é que a percepção da melhora na economia em 2015 não encontra respaldo na mais elementar análise da realidade. Dê Dilma ou dê Aécio, será um ano muito difícil, de ajustes, para retomar o crescimento, a meta de inflação, o controle fiscal, o equilíbrio das contas externas. E só a partir de 2016... A coisa não está boa. Ou Dilma não teria demitido o ministro da Fazenda no meio da campanha...

O otimismo dos eleitores, pois, nem é exatamente com a economia, mas sim com a possibilidade de vitória do seu (sua) candidato(a) domingo. Aí... as pesquisas dão indícios importantes, mas não adivinham.
Herculano
23/10/2014 06:59
FORA PT!, por Marco Antônio Villa, historiador no jornal Folha de S. Paulo

A socialização dos meios de produção se transformou no maior saque do Estado brasileiro em proveito do partido e de seus asseclas

Estamos vivendo o processo eleitoral mais importante da história da República. Nesta eleição está em jogo um mandato de 12 anos. Caso o PT vença, estarão dadas as condições para a materialização do projeto criminoso de poder - expressão cunhada pelo ministro Celso de Mello no julgamento do mensalão.

Em contrapartida, poderemos pela primeira vez ter uma ruptura democrática - pelo voto - com a vitória da oposição. Isso não é pouco, especialmente em um país com a tradição autoritária que tem.

O PT não gosta da democracia. Nunca gostou. E os 12 anos no poder reforçaram seu autoritarismo. Hoje, o partido não sobrevive longe das benesses do Estado. Tem de sustentar milhares de militantes profissionais.

O socialismo marxista foi substituído pelo oportunismo, pela despolitização, pelo rebaixamento da política às práticas tradicionais do coronelismo. A socialização dos meios de produção se transformou no maior saque do Estado brasileiro em proveito do partido e de seus asseclas de maior ou menor graus.

Lula representa o que há de mais atrasado na política brasileira. Tem uma personalidade que oscila entre Mussum e Stálin. Ataca as elites - sem defini-las - e apoia José Sarney, Jader Barbalho e Renan Calheiros. Fala em poder popular e transfere bilhões de reais dos bancos públicos para empresários aventureiros. Fez de tudo para que esta eleição fosse a mais suja da história.

E conseguiu. Por meio do seu departamento de propaganda - especializado em destruir reputações -, triturou Marina Silva com a mais vil campanha de calúnias e mentiras de uma eleição presidencial.

Dilma nada representa. É mera criatura sem vida própria. O que está em jogo é derrotar seu criador, Lula. Ele transformou o Estado em sua imagem e semelhança. Desmoralizou o Itamaraty ao apoiar terroristas e ditadores. Os bancos e as estatais foram transformadas em seções do partido. Nenhuma política pública foi adotada sem que fosse tirado proveito partidário. A estrutura estatal foi ampliada para tê-la sob controle, estando no poder ou não.

A derrota petista é a derrota de Lula. Será muito positiva para o PT, pois o partido poderá renovar sua direção e suas práticas longe daquele que sempre sufocou as discussões políticas, personalizou as divergências e expulsou lideranças emergentes. Mas, principalmente, quem vai ganhar será o Brasil porque o lulismo é um inimigo das liberdades e sonha com a ditadura.

Daí a importância de votar em Aécio Neves. Hoje sua candidatura é muito maior do que aquela que deu início ao processo eleitoral.

Aécio representa aqueles que querem dar um basta às mazelas do PT. Representa o desejo de que a máquina governamental esteja a serviço do interesse público. Representa a disposição do país para voltar a crescer - de forma sustentável - e, então, enfrentar os graves problemas sociais. Representa a ética e a moralidade públicas que foram pisoteadas pelo petismo durante longos 12 anos.

Cabe aos democratas construir as condições para a vitória de Aécio. Não é tarefa fácil. Afinal, os marginais do poder - outra expressão utilizada no julgamento do mensalão -tudo farão para se manter no governo. Mas o país clama: fora PT!
maria joão
22/10/2014 22:00
SOU PMDB SOU MULA NÃO ACREDITO MAIS NESTE PARTIDO POR ISSO VOTO NO BURRO DO TUCANO,,,,, VAMOS JUNTOS,,,,,,,,,,,
Hoje foi A GOTA DÁGUA - Ditran
22/10/2014 21:56
Depois de Maresia bebado controlar o trânsito em um acidente. A DITRAN virou xacota nas redes sociais e no whatssap com inúmeras montagens e fotos sobre o acontecido. De fato foi a gota d'água de um departamento PaTético, que foi abandonado a tempos pelo PT.

A Ditran hoje com o ocorrido do Maresia, sem dúvida chega ao fundo do poço. Triste, pois teria potencial pra crescer como em outros municípios, mais aqui só serve de cabide.

Segundo comentários em perfis influentes de gente aqui de nossa cidade, o pior ainda está por vir. Será?
Eu sou eu, Nicury é o Diabo
22/10/2014 20:47
Muito interessante o que houve hoje na cidade de Gaspar, para resolver a falta de agentes de transito, pois não foi nem solicitado em concurso publico, resolveram contratar uma figura carimbada do município o Marisia, sim ele mesmo, pois hoje no acidente no trevo da Parolli era ele que estava controlando o transito, pois não tínhamos nenhum guarda no local, mas parece que agora além dele vão contratar o Zé Maia, pois já que temos um diretor adjunto que nem carteira de motorista tem, o Zé Maia e o Marizia são mais populares e podem render mais votos na próxima eleição.
Herculano
22/10/2014 20:26
DILMA CONTINUA NA FRENTE SEGUNDO A PESQUISA DATAFOLHA DESTA QUARTA-FEIRA.

Os números repetem, praticamente os números de segunda-feira: Dilma Vana Rousseff, PT tem 52% dos votos válidos e Aécio Neves, PSDB, 48%.

Já os trackings dos partidos e de instituições, estão variando dia a dia e deixando o pessoal dos partidos, campanha e da área de investimentos atarantado. Nenhuma análise é definitiva diante das variações. Há sérias desconfianças sobre o verdadeiro desejo de parte dos entrevistados. Domingo é dia de se esclarecer tudo isto, definitivamente.
Herculano
22/10/2014 20:20
ALGUMA COISA NÃO BATE

Na pesquisa Datafolha os que votam em Dilma, e que são a maioria, dizem estar felizes, com a economia e que a inflação não lhes afeta e muito menos será algo perigoso no futuro.

O Jornal Nacional, da Rede Globo acaba de mostrar que um avanço da estabilidade do Plano Real para os trabalhadores está ameaçada. Eles podiam comer fora na hora do trabalho. mas, pela inflação, a comida aumentou tanto que eles estão recorrendo as quentinhas, as marmitas e outras coisas parecidas.

Isto é um avanço. E pelo jeito vai avançar mais. É isto que a maioria quer segundo a pesquisa.
Herculano
22/10/2014 19:59
FUNDADORA CONDECORADA DO PT VAI VOTAR EM AÉCIO

O texto é de André Brito para o Diário do Poder. Sandra Starling disse que não pode usar o direito de ser "idiota" e se abster nas eleições. Foto: Cristiano Mariz

A fundadora do PT e ex-deputada federal Sandra Starling divulgou seu voto em Aécio Neves (PSDB) para presidente. Em seu artigo "Meu voto critico em Aécio é um veto ao voto a Dilma", Starling diz que é preciso ter coragem para enfrentar os 12 anos de governo "em que o PT se julgou a consciência política do Brasil", mas foi tão corrupto quanto os demais.

A ex-líder do partido na Câmara disse que a censura sobre o IPEA foi a gota d?água. Segundo ela, os dados do IPEA tornariam oficial o que todos já sabem "a desigualdade social não diminuiu" e a lógica da presidenta Dilma é a mesma do ex-ministro da Fazenda Delfim Netto que pregava esconder números que não favorecem o governo.

Starling disse que não vai usar o "direito de ser 'idiota'", vai votar em Aécio Neves, pois não pode se "calar diante das mentiras que a Dilma vem assumindo" e deve cumprir o "dever de brasileira".
Herculano
22/10/2014 19:52
O BRASIL DIVIDIDO

Os jornalistas que escrevem e defendem o governo do PT e a sua perpetuação admitem: LUTA DE CLASSES DARÁ VITÓRIA A DILMA.

Luta de classes? Mas, a propaganda do PT não diz que os pobres são minoria e agora são em sua maioria classe média? A classe média não é a pior coisa para a nação segundo a filósofa do PT, Marilena Chaui?

Durma com tanta bobagem contra gente desinformada.
Arara Palradora
22/10/2014 19:44
Querido Blogueiro:

Quanta diferença entre um evento do Aécio 45 e da Jubarte Vermelha.
Nos do Aécio, além das cores da Bandeira e do Hino Nacional (é de
arrepiar), as pessoas são bonitas, alegres e transmitem felicidade.
Na da Vagabunda Avulsa, parecem uma tropa de alucinados indo pra
guerra.

Voeeeiii...!
Herculano
22/10/2014 19:40
CONSELHO DE ITAIPU É TÍPICO CABIDE DE EMPREGOS, editorial de hoje do jornal carioca O Globo

Nomeado pela ministra Dilma, João Vaccari Neto, personagem do escândalo na Petrobras, ocupa cargo de conselheiro na usina binacional

Seria injusto acusar apenas o PT de utilizar-se de conselhos de administração de estatais para abrigar correligionários, aliados políticos e similares. Outros governos foram pelo mesmo caminho, incluindo os da ditadura militar.

O artifício costuma ser usado para melhorar o rendimento de ministros, obrigados, assim como o presidente da República, a obedecer a limites salariais hipócritas. O mesmo vale para parlamentares, induzidos a se valer de copiosas verbas de gabinete para complementar os subsídios.

Mas se o PT não foge à regra, ele exagera. O que acontece no Conselho de Administração da usina Itaipu Binacional é exemplar - do que não deve ser feito, por suposto.

Este conselho entrou no noticiário porque lá se encontra, desde 2003, nomeado pela então ministra das Minas e Energia Dilma Rousseff, João Vaccari Neto, estrela em ascensão no escândalo da Petrobras, personagem também de outras histórias estranhas.

Oriundo do braço sindical petista, com atuação na categoria dos bancários - origem também, entre outros, do mensaleiro foragido Pizzolato, de Berzoini, e do falecido Gushiken - o discreto Vaccari, desde 2010, responde pela acusação de ter desviado dinheiro da Bancoop, cooperativa habitacional de sindicalizados. É acusado de estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

À folha corrida de Vaccari serão acrescentadas outras denúncias ao ser encerrado o inquérito da Operação Lava-Jato, em que ele aparece, segundo testemunhos do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, como recolhedor da parte do leão que cabia ao PT no pagamento de propinas por empreiteiras contratadas pela estatal.

João Vaccari, portanto, parecia dono de um currículo à altura do cargo de tesoureiro da legenda, já ocupado por Delúbio Soares, mensaleiro condenado em fase de cumprimento de pena. O ?secretário financeiro? do PT foi tirado de um semianonimato ao ser citado por Aécio Neves no debate com Dilma promovido pela Record. ?Semi? porque Vaccari já fora citado também como intermediário em negócios pouco claros com fundos de pensão de estatais, bilionário braço financeiro do sindicalismo petista.

O ex-bancário não está sozinho no conselho de Itaipu. Lá também se encontram o ministro-chefe da casa Civil, Aloizio Mercadante, petista; o pedetista histório Alceu Collares, ex-governador do Rio Grande do Sul e, entre outros, o filho do ex-governador do Paraná Orlando Pesutti, do PMDB. Todos recebendo R$ 20.804,31 por participação nas reuniões do conselho.

Mais um caso para sedimentar a ideia de que esses conselhos são sinecuras indevidamente financiadas pelo contribuinte. O escândalo na Petrobras levou à redescoberta de Vaccari e, por tabela, jogou luz sobre o conselho de Itaipu. Esta história não para de produzir surpresas.
Juju do Gasparinho
22/10/2014 19:38
Prezado Herculano:

Postado às 14:51hs.
Quem deixou a corrupção tomar conta do país, não tem moral para falar. Portanto, cala boca corruPTo!
Lulla escreveu seu nome na história política nacional como o mais abjeto e asqueroso que já se viu neste país. 666.

Enquanto ella assaltava bancos, Aécio tinha 10 anos de idade.
Cala boca corruPTo!

Propaganda da Dilma é a falta de água em São Paulo e a culpa é de
Geraldo Alckmim. Mas os paulistanos não o elegeram em 1° turno
com quase 60% dos votos?
Cala boca corruPTa!
sidnei luis reinert
22/10/2014 17:26
Petrobras dá calote e trabalhadores de Abreu e Lima estão sem receber

Pelo menos seis mil operários da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, não recebem os salários há três semanas. A Petrobras deixou de fazer o repasse para as empresas prestadoras de serviço. A acusação é do presidente da Força Sindical, Miguel Torres. O calote começou depois das denúncias do Petrolão.

http://veja.abril.com.br/multimidia/video/em-abreu-e-lima-sobra-dinheiro-para-corrupcao
Rafaela
22/10/2014 16:42
Eu tenho 50 anos, e na minha trajetória política conheci umas figuras hilárias. Conheci um prefeito semi analfabeto, coisa comum, mas tinhas uns ditados populares!
Por exemplo; A política é a arte de um sacanear enganar ferrar o outro, mas um especialista como o LHS é a primeira vez que vejo, ele literalmente (comeu) o PT catarinense.
Herculano
22/10/2014 16:02
INFLAÇÃO SOBE E O BRASILEIRO NA PESQUISA TEM A SENSAÇÃO DE QUE TUDO VAI VOLTAR AO NORMAL COM QUEM A ALIMENTA

O Datafolha revela que o brasileiro está satisfeito com o atual estágio da economia. Melhor. Acha que a forma como está se tratando a inflação lhe dá garantia de que tudo vai melhorar no futuro.

Estas informações é que fazem a maioria preferir Dilma Vana Rousseff, PT, segundo as análises das mesmas pesquisas.

Recentemente, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, PSDB, afirmou que o brasileiro é desinformado. O PT propositadamente e na guerrilha distorceu. O desinformado, virou ignorante e a ignorância ficou restrito ao Nordeste, reduto preferencial do partido nos dias de hoje.

Mas, esta é a notícia de ontem hoje e que não ganhou repercussão nacional. Então a maioria continua desinformada e feliz. INFLAÇÃO SOBE E ULTRAPASSA O LIMITE DO TETO

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial, ficou em 0,57% em setembro deste ano. Em agosto deste ano, a taxa havia sido 0,25%. Já em setembro do ano passado, o IPCA havia ficado em 0,35%. O dado foi divulgado hoje (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O IPCA acumula taxas de 4,61% no ano e de 6,75% no período de 12 meses, acima do teto da meta estipulada pelo governo, que é 6,5%. O avanço da taxa em setembro foi puxada principalmente pelos alimentos, que tiveram alta de preços de 0,78%, depois de três meses com queda de preços. Outro grupo de despesas que teve contribuição importante para a inflação de setembro foi transportes, com taxa de 0,63%.
Herculano
22/10/2014 14:51

Por crítica de Lula, TSE tira tempo de Dilma na TV


PT perdeu 1min50s do programa desta quarta

SEVERINO MOTTA

DE BRASÍLIA

O Tribunal Superior Eleitoral acatou nesta terça (21) pedido feito pela campanha de Aécio Neves (PSDB), suspendendo uma propaganda de Dilma Rousseff e retirando 1 minuto e 50 segundos do horário eleitoral da petista que será exibido na noite de quarta-feira (22).

A propaganda suspensa foi veiculada na segunda (20) e mostrou o ex-presidente Lula fazendo críticas a Aécio em comício em Belo Horizonte no dia 18.

Na ocasião, Lula disse que Aécio é o candidato dos banqueiros, que Dilma foi presa aos 20 anos por lutar pela democracia e questionou onde estava o tucano enquanto a presidente era presa, chamando-o de filhinho de papai.

Como ataques não são mais permitidos no horário eleitoral, os ministros disseram que as críticas de Lula desmerecem o espaço reservado a propostas.
Apaixonada pelo lado BOM do PMDB
22/10/2014 14:31
Sr. Herculano:

Sabes que fiquei pensando na pergunta:
"Luiz Henrique da Silveira tucanou?"

Tenho a impressão que foi apenas uma jogada.
Ele colocou a militância petista a votar no Colombo para esvaziar os votos ao Claudio Vignatti (tanto é que deu certo, Colombo foi reeleito no 1° turno), agora ele é Aécio-45.
Só não avisaram para o vereador Jaime Kirschner ou deixaram que ele fizesse o papel de "boi de piranha", porque alguém tem que alardear que o PMDB daqui se uniu ao PT. Mas percebo alguma coisa estranha, além do tímido desempenho ao PT, a ANTA também percebeu (claro que foi avisada), ella pediu mais empenho ao PMDB catarinense quando aqui esteve.
Oxalá, eu esteja certa. Embrulharam o PT, agora é só despachar!
Arara Palradora
22/10/2014 14:09
Querido Blogueiro:

Adorei a resposta para o corruPTo.
Arcasam para o chato.
Racumim para o rato.
Também resolve.
LUCIANO DA CUNHA
22/10/2014 12:56
RESPOSTA PRA QUEM RECLAMA DE MIM POR CAUSA DA GVT


O PROCON DE BLUMENAU PROIBIU NOVAMENTE A VENDA DE SERVIÇOS DA OPERADORA OI POR 10 DIAS.

PORQUE VOCÊS NÃO VÃO NO PROCON DE GASPAR RECLAMAR E FAZEM O MESMO QUE BLUMENAU,SE PRECISAR TESTEMUNHO CONTRA A GVT.

SÓ NÃO VEM AQUI ESCREVER BABOSEIRAS.
LUCIANO DA CUNHA
22/10/2014 12:55
MORADORES DO BELA VISTA VÃO A TV NA RIC RECORD

OS PTISTAS AMARILDO RAMPELOTTI,AlFONSO HOSTARD,ANTONIO DAlÇOQUIO foram as redes sociais dizer que o povo gasparense não sabe votar.
Uma vez na vida eles falaram a verdade, pois se soube-sem votar não teriam elegido eles e nem o incompetente do prefeito.

Ai reclamam que o povo vota nos de fora, ai pergunto o que os vereadores e principalmente os ptistas tem feito? bela vista não votou no zuchi agora paga com abandono.

é muita cara de pau dos ptistas vir em redes sociais reclamar, e isso é uma lição pro resto do município se não votar no pt na próxima eleição.
ROXO DO PMDB
22/10/2014 12:43
Herculano, o PMDB não ganha mais nunca uma eleição em Gaspar. Eles não votam neles mesmos, lembra O cadidato Ulisses? Agora é a vez de Michel.......ohhh turminha ruim...
Herculano
22/10/2014 09:42
O HERÓI SEM CARÁTER, por Dora Kramer para o jornal O Estado de S. Paulo

Lula tenta vender a tese de que alternância de poder faz mal à democracia brasileira


Remexendo na gaveta de recortes de jornais - valorosos e não raro mais úteis que o Google - encontro um texto escrito em 7 de setembro de 2010. Apenas coincidência a data da Independência. O título, Macunaíma. O herói sem nenhum caráter de Mário de Andrade.

Faltava pouco menos de um mês para o primeiro turno da eleição em que o então presidente Luiz Inácio da Silva fazia o "diabo" e conseguiria na etapa final realizada em 31 de outubro eleger uma incógnita como sua sucessora.

Deu todas as garantias de que a chefe de sua Casa Civil, Dilma Rousseff, seria uma administradora de escol para o Brasil. Não foi, conforme comprovam os indicadores de um governo que se sustenta no índice positivo do emprego formal, cuja durabilidade depende do rumo da economia.

Como ex-presidente, Lula agora pede que se renove a aposta. Sem uma justa causa, apenas baseado na ficção por ele criada de que a alternância de poder faz mal à democracia brasileira. A propósito de reflexão a respeito da nossa história recente, convido a prezada leitora e o caro leitor ao reexame daquele texto.

"Só porque é popular uma pessoa pode escarnecer de todos, ignorar a lei, zombar da Justiça, enaltecer notórios ditadores, tomar para si a realização alheia, mentir e nunca dar um passo que não seja em proveito próprio?

Um artista não poderia fazer, nem sequer ousaria fazer isso, pois a condenação da sociedade seria o começo do seu fim. Um político tampouco ousaria abrir tanto a guarda. A menos que tivesse respaldo, que só revelasse sua verdadeira face lentamente e ao mesmo tempo cooptasse os que poderiam repreendê-lo tornando-os dependentes de seus projetos dos quais aos poucos se alijariam os críticos por intimidação ou cansaço.

A base de tudo seria a condescendência dos setores pensantes e falantes; oponentes tíbios, erráticos, excessivamente confiantes diante do adversário atrevido, eivado por ambições pessoais e sem direito a contar com aquele consenso benevolente que é de uso exclusivo dos representantes dos fracos, oprimidos e assim nominados ignorantes.

O ambiente em que o presidente Luiz Inácio da Silva criou o personagem sem freios que faz o que bem entende e a quem tudo é permitido - abusar do poder, usar indevidamente a máquina pública, insultar, desmoralizar - sem que ninguém consiga lhe impor paradeiro, não foi criado da noite para o dia. Não é fruto de ato discricionário, não nasceu por geração espontânea nem se desenvolveu por obra da fragilidade da oposição.

Esse ambiente é fruto de uma criação coletiva. Produto da tolerância dos informados que puseram seus atributos e respectivos instrumentos à disposição do deslumbramento, da bajulação e da opção pela indulgência. Gente que tem vergonha de tudo, até de exigir que o presidente da República fale direito o idioma do país, mas não parece se importar de lidar com quem não tem pudor algum.

Da esperteza dos arautos do atraso e dos trapaceiros da política que viram nessa aliança uma janela de oportunidade. A salvação que os tiraria do aperto em que estavam já caminhando para o ostracismo. Foram ressuscitados e por isso estão gratos.

Da ambição dos que vendem suas convicções (quando as têm) em troca de verbas do Estado.

Da covardia dos que se calam com medo das patrulhas.

Do despeito dos ressentidos.

Do complexo de culpa dos mal resolvidos.

Da torpeza dos oportunistas.

Da superioridade dos cínicos.

Da falsa isenção dos preguiçosos.

Da preguiça dos irresponsáveis.

Lula não teria ido tão longe com a construção desse personagem que hoje assombra e indigna muitos dos que lhe faziam a corte não fosse a permissividade geral. Se não conseguir eleger a sucessora não deixará o próximo governo governar. Importante pontuar que só fará isso se o país deixar que faça; assim como deixou que se tornasse esse ser que extrapola."
Herculano
22/10/2014 09:34
IBOPE GANHOU R$ 5,2 MILHÕES PARA MEDIR "TRAÇO", por Cláudio Humberto na coluna que publicou hoje nos jornais brasileiros

Dos R$ 12,7 milhões pagos pelo governo Dilma Rousseff (PT) a institutos de pesquisa, R$ 11 milhões foram destinados somente a empresas do grupo Ibope. E sempre sem licitação. O Ibope embolsou R$ 5,2 milhões, por exemplo, somente nos últimos três anos e dez meses, para confirmar o que todo mundo já sabe, principalmente no governo: não sai do "traço" a audiência da TV Brasil, a "tevê do Lula".

TV TRAÇO
A TV Brasil, em Brasília sintonizada no canal 2, é mantida pela estatal Empresa Brasil de Comunicação (EBC), criada no governo Lula.

PUBLICIDADE?
Os pagamentos do governo Dilma a institutos de pesquisa saíram da verba publicitária da Secretaria de Comunicação da Presidência.

TRABALHO FÁCIL
Em 2013, por exemplo, o Ibope recebeu do governo federal mais de R$ 1 milhão para aferir a audiência da TV Lula.

LÍDER DE AUDIÊNCIA
Outros institutos, como Datafolha e MDA, ganharam um bom dinheiro no governo Dilma, mas quase dez vezes menos que o Ibope.

DEPUTADO PETISTA PERDE SEGURANÇA PESSOAL DA PF
O deputado Luiz Couto (PT-PB) foi informado pela Polícia Federal, sexta (17), da suspensão de sua escolta policial, motivada por supostas ameaças de morte de grupos de extermínio na Paraíba. Couto obteve a segurança em 2010, com interveniência da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, e atribui as ameaças a uma milícia que teria assassinado mais de 200 pessoas, inclusive um ativista, Manoel Matos.

CARA SEGURANÇA
É caro manter equipes de segurança como a de Luiz Couto por 4 anos, sobretudo porque a PF enfrenta hoje a maior pindaíba de sempre.

COUTO VÊ "RETALIAÇÃO"
Luiz Couto suspeita de "retaliação" de delegados, pelo apoio a projetos que favorecem agentes da PF, e se queixou ao ministro da Justiça.

PISTOLEIROS
Em outubro de 2013, a PF descobriu suposto plano de um ex-policial militar, que teria contratado dois pistoleiros para matar Luiz Couto.

DEPOIMENTO
O Solidariedade e o PSDB pedem na CPMI da Petrobras, nesta quarta, a oitiva da ex-ministra Gleisi Hoffmann e o marido, ministro Paulo Bernardo (Comunicações), para explicar suas relações com o petrolão.

A COISA TÁ FEIA, MADAME
Dias antes de ser acusada de envolvimento no petrolão, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) passeava tranquilamente com seu cachorro de estimação na 309 Sul, quadra onde moram senadores em Brasília.

CONDE PROBLEMA
O conde e vereador Andrea Matarazzo (PSDB), que tomou uma "surra" do deputado Arlindo Chinaglia (PT) diante de alunos da FGV, tem sido criticado até por tucanos, que atribuem à sua influência no marketing político a derrota de Serra em 2010 e o papel de Aécio no 2º turno.

PARA SORRIR E CHORAR
Seja para comemorar ou se lamuriar, parlamentares e servidores da Câmara terão dia de folga após eleições de domingo: o feriado de terça (28), Dia do Servidor, foi antecipado para segunda (27).

NEM PRECISAM IR
O comitê de Dilma no Rio decidiu cancelar a participação dela e de Lula em evento nesta quarta na Cinelândia. O PT acha que não precisam ir porque é "sólida" a liderança sobre o tucano Aécio Neves no Estado.

FRAUDE INVESTIGADA
Condenado a 2 anos e 6 meses, ontem, no Supremo, por violação de sigilo funcional qualificado na operação Satiagraha, o deputado e delegado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) diz que foi derrotado por fraude, que está sob investigação no Ministério Público paulista.

BLOCO NO INTERIOR
Candidato ao governo do Ceará, o senador Eunício Oliveira (PMDB) focará a campanha nesta reta final em municípios do interior, onde o adversário Camilo Santana (PT) tem maior intenção de votos.

INFRAESTRUTURA
O membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB e diretor jurídico da Universidade Mackenzie, José Francisco Siqueira Neto participa nesta quarta da Conferência Nacional dos Advogados, no Rio. Ele vai falar sobre "A organização jurídica da infraestrutura".

PENSANDO BEM?
? o dólar e Bolsa de Valores parecem mais cabos eleitorais que índices e instituições de mercado.
Herculano
22/10/2014 09:27
O PT, 25 ANOS DEPOIS, por Fernando Rodrigues para o jornal Folha S. Paulo

A única certeza sobre a atual corrida presidencial é a volatilidade nesta reta final entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Estará dando apenas uma opinião pessoal quem disser ter certeza sobre qual dos dois candidatos sairá vencedor no domingo, dia 26.

Mas, no meio de tanta incerteza, há um dado cristalizado a respeito do maior partido de esquerda do Brasil, o PT. Basta comparar as pesquisas Datafolha de hoje, a poucos dias do segundo turno, com o que se passou nesta mesma época em 1989.

Assim como agora, o candidato a presidente pelo PT há 25 anos, Luiz Inácio Lula da Silva, estava colado ao seu adversário, Fernando Collor de Mello (então no PRN; hoje no PTB). Havia muitas dúvidas sobre quem poderia vencer aquela disputa.

A diferença entre 2014 e 1989 é que um quarto de século atrás quase todos os descolados votavam no PT. Só que esse eleitorado era muito concentrado. Lula estava à frente de Collor com folga apenas em uma região, o Sudeste. O PT perdia feio no Nordeste. Hoje, essa situação se inverteu de forma radical.

Há outro fator curioso instalado na política nacional. Em São Paulo, em 1989, havia um certo orgulho petista ao declarar voto. Era "cool". Agora, para alguns, é algo quase secreto. Diferentemente do Nordeste, região na qual o petismo adquiriu status próximo ao de uma religião.

Depois de ter governado o país 12 anos, as políticas sociais do PT são ao mesmo tempo o seu maior sucesso e o maior fracasso. É uma vitória porque a sigla chegou ao governo e implantou parte das propostas que defendia desde sempre - de buscar formas de reduzir a assimetria existente entre ricos e pobres no Brasil. Mas trata-se de uma derrota por ter resultado também numa divisão política perversa num país ainda tão longe do desenvolvimento sustentável.

Ganhe quem for, o próximo presidente terá a duríssima missão de unificar um pouco mais a nação.
Luciano
22/10/2014 09:20
ILHOTA.

Vergonhosa a situação que se encontra nossa cidade, estradas esburacadas, maquinário quebrado, falta de exames e medicamentos nos postos de saúde, obras inacabadas da gestão anterior ainda, falta de merenda nas creches. O que sobra é incompetência, mentiras, dívidas com fornecedores, terceirizações, promessas não cumpridas, como posto 24 horas, 8 km de asfalto por ano, balsa 24 horas, enfim seria uma gestão eficiente, mas infelizmente o que se vê é um balcão de negócios, e ao povo o que resta é esperar estes quase 2 anos passarem.
Herculano
22/10/2014 08:45
NOVA PESQUISA DO DATAFOLHA CONFIRMA QUE DILMA ESTÁ NA FRENTE COM 52% DE AÉCIO COM 48%

A pesquisa foi feita na terça-feira e divulgada nesta manhã de quarta-feira referenda a que saiu na segunda-feira e que foi duramente criticada pelos tucanos que tentaram apontar incoerências técnicas. A pesquisa do Ibope prometida inicialmente para ontem, não saiu. É esperada para hoje.

Segundo os repórteres Ricardo Mendonça e Marina Carneiro, do jornal Folha de S. Paulo, o mercado financeiro, a maioria dos economistas e alguns organismos internacionais podem estar muito pessimistas com a economia do país em 2015. Mas os brasileiros em geral estão na contramão desse sentimento, o que ajuda a explicar o aumento da aprovação da presidente Dilma Rousseff (PT) e sua reação na corrida pela reeleição.

Os dados da corrida eleitoral do Datafolha desta terça são quase idênticos aos da pesquisa da segunda, um dia antes. Em votos válidos, Dilma registrou 52%; Aécio Neves (PSDB), 48%. Empate técnico no limite máximo da margem de erro, de dois pontos.

Em votos totais, Dilma oscilou de 46% para 47%, Aécio manteve os 43%. Brancos e nulos foram de 5% para 6%; indecisos, de 6% para 4%.

O exemplo mais eloquente disso é o da inflação. Pesquisa Datafolha realizada nesta terça (21) mostra que a expectativa de aumento dos preços desmoronou para o patamar mais baixo da série do instituto, desde 2007.

Em abril, no momento de maior pessimismo, 64% achavam que a inflação iria aumentar. No fim de setembro, 50% continuavam esperando o pior. Agora, apenas 31% acreditam nisso.

No sentido oposto, a esperança de queda da inflação também é recorde. Para 21%, o índice irá diminuir.

Ao opinar sobre desemprego, poder de compra, situação econômica do país e a própria situação, a tendência é a mesma: otimismo crescente, pessimismo cadente.

A explicação para o aumento do otimismo pode ser a própria campanha eleitoral. Inclusive a de Aécio.

Isso porque tanto a maioria dos eleitores da petista quanto a maioria dos adeptos do tucano apostam que seus respectivos candidatos irão vencer. Então, naturalmente, todos tendem a crer que o próximo presidente terá condições de promover melhorias.

Entre os que votam em Dilma, 82% acham que ela será reeleita. No grupo dos que votam em Aécio, 78% acham que o vencedor será ele.

O descompasso com as perspectivas econômicas parece grande. Depois de entrar em recessão entre janeiro e junho, a economia teve leve recuperação em julho e agosto, mas nada que altere a previsão de que o PIB deve crescer perto de 0,3% neste ano.

Já a inflação, que havia perdido fôlego entre junho e agosto, voltou a acelerar em setembro, com aumento dos preços dos alimentos. O aumento do custo de vida superou o limite fixado pelo próprio governo e está em 6,75%.

Nos segmentos sociais, a pesquisa confirmou avanços de Dilma entre as mulheres (de 42% para 47% desde o dia 9), no grupo dos que recebem entre dois e cinco salários mínimos (de 39% para 45% desde o dia 15) e no Sudeste (de 34% para 40% desde o dia 9).

Também detectou um forte aumento do interesse pela disputa: 50% dizem ter "grande interesse" pela eleição (no fim de agosto, eram 39%).

Combinado com o acirramento da disputa, isso torna o último debate ainda mais importante. O encontro da TV Globo será na próxima sexta.
LUCIANO DA CUNHA
22/10/2014 08:18
PARA O PT NÃO TEM REGRAS E NEM LEI!!!

BRASÍLIA - A denúncia de um empréstimo feito pelo Banco do Brasil à empresa da socialite Val Marchiori, publicada no jornal Folha de S. Paulo, deu munição para a oposição aumentar o tom das críticas de aparelhamento dos bancos públicos na reta final da campanha eleitoral. A cinco dias da votação, o possível favorecimento à empresária ? que ficou conhecida após participar do programa Mulheres Ricas, da TV Bandeirantes ? foi recebido nos bastidores do governo como mais uma ação na guerrilha eleitoral.
- A preocupação é a exploração disso no programa eleitoral - disse uma fonte do governo.

No Congresso, o PPS pedirá explicações ao Ministério da Fazenda. Quer que o ministro determine que o BB cancele o empréstimo à ?socialite amiga do PT?. De acordo com reportagem, o banco emprestou R$ 2,7 milhões para Marchiori a partir de uma linha subsidiada pelo BNDES, o que contrariaria normas internas dos dois bancos, já que empresária teria crédito restrito por não apresentar capacidade financeira, além de não ter pago empréstimo anterior ao BB, ainda segundo a reportagem.

Em nota, Rubens Bueno, líder do PPS, atacou as dificuldades que empresas pequenas têm para conseguir empréstimos, enquanto "o dinheiro público (do BNDES) é usado para financiamentos customizados". A reportagem diz que Val Marchiori, que conseguiu crédito a juros de 4% ao ano, com prazo de cinco anos para quitar, é amiga do presidente do BB, Aldemir Bendine.

"A população brasileira deveria ir para a porta de todas as agências do banco para exigir empréstimos na mesma condição. Duvido que o banco libere", criticou Bueno, que também pediu punições ao que considera "escândalo deste governo do PT", e devolução dos recursos emprestados.

De acordo com o jornal, Marchiori tomou o crédito pela Torke Empreendimentos ao apresentar a pensão alimentícia de seus dois filhos menores de idade para comprar receita.

O Banco do Brasil divulgou uma nota à imprensa para negar irregularidades. Segundo a assessoria da instituição financeira, não houve qualquer "drible" ou violação de normas para concessão de crédito. No texto, o BB explica que tem poderes para mudar procedimentos para atender seus clientes.

?A 'customização' é procedimento comum em inúmeras operações, e seus critérios são previstos nas normas internas?, diz a nota da instituição.

O RICO CADA VEZ MAIS RICO E POBRE QUE SE FERRE.

Read more: http://oglobo.globo.com/brasil/governo-teme-repercussao-de-emprestimo-irregular-do-bb-para-empresaria-nas-eleicoes-14313559#ixzz3GrqqLaBZ
Confuso
22/10/2014 06:53
Se no país inteiro está assim, o problema é da DIUMANTA.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/10/1536094-bebe-nasce-em-onibus-de-sao-paulo-apos-clinica-recusar-atendimento.shtml
Confuso
22/10/2014 06:50
E Gaspar nada??
http://osoldiario.clicrbs.com.br/sc/noticia/2014/10/prefeito-e-vice-de-penha-sao-cassados-pelo-tribunal-regional-eleitoral-4625591.html
Herculano
21/10/2014 21:43
QUE BRASIL É ESTE? ELE NÃO ESTÁ NAS PROPAGANDAS DO PT NA TELEVISÃO, MAS NAS MANCHETES REAIS DOS NOTICIÁRIOS DESTA NOITE E DE AMANHÃ

1. Inflação sobe outra vez e supera o teto máximo da meta. vão fechar o IBGE para não divulgar os números até a eleição no domingo?

2. Ações da Petrobrás caem mais de seis por cento. O que fazer para esconder isto?

3. A SEC, a CVM dos Estados Unidos, está investigando os desvio da Petrobrás para apurar quanto a corrupção tirou dos acionistas americanos que possui papéis da estatal. Vem por ai multa pesada para os administradores e conselheiros que permitiram isto. Hum!

4. O rating de indicação de investimento para a Petrobrás cai internacionalmente. Será perseguição e inveja dos estrangeiros?

4. A perspectiva da reeleição de Dilma, a Bolsa teve uma forte queda e o dólar uma forte alma, mais uma vez. Quem está errado neste caso? como creditar esta insegurança, este medo de investir e do futuro à oposição? E quem vai pagar por esta realidade? Nós com mais sacrifícios e impostos.
Herculano
21/10/2014 21:35
PESQUISAS

O Ibope prometeu resultado ontem. Só saiu o Datafolha.

Esperava-se para hoje. Não saiu nada, por enquanto. Ela é uma parceria da globo com o jornal O Estado de S. Paulo.

Amanhã será a vez do Datafolha. Na quinta deverá ser o Ibope e na sexta os dois institutos prometem novos números na sexta ou no sábado.

Boca de urna no domingo, dia da eleição? Inócua. Quando elas forem liberadas pelo Tribunal, devido ao fuso horário e ao horário de verão que dá uma distância de três horas entre eles, as oito horas da noite de domingo, já se saberá praticamente o resultado, que está apurado e armazenado para o primeiro boletim, quando fecham as urnas a cinco horas da tarde, mas lá do Acre, ou oito da noite de Brasília.
Herculano
21/10/2014 21:26
AO QUE SE ESCONDE COMO JANGUTA

1. Quem é Janguta? Um covarde e jagunço que contraria a liberdade e a democracia. Para intimidar os outros na vontade de se expressar (certo ou errado, não é o caso), precisa se esconder.

2. Quem é Luciano Cunha? Para mim, um corajoso, pois tem nome, endereço, cpf e opinião. Chato? Pode ser. Mas, coerente até aqui, a não ser quando disse que nunca mais voltaria neste espaço. Como não há outro na cidade com tamanha liberdade, voltou.

3. Quem tem mais valor? Há alguma dúvida? Então quem olhar a porta de saída como a serventia deste espaço, sinceramente, não é o Luciano que você tenta calá-lo pelo constrangimento. Acorda, Gaspar!
Pernilongo Irritante
21/10/2014 20:12
Herculano, também acredito em pesquisas sérias e com metodologias transparentes.

FARSA DA PESQUISA DATAFOLHA -DIVULGUEM !!!!!!!!!!
Analisando os números da própria pesquisa divulgada hoje ( 20/10) por região tem-se o seguinte :
Região Sul :
Aécio 61%
Dilma 39%
Região Sudeste :
Aécio 59%
Dilma 41%
Região Centro-Oeste :
Aécio 63%
Dilma 37%
Região Nordeste :
Aécio : 32%
Dilma : 68%
Região Norte
Aécio : 44%
Dilma : 56%
Segundo o TSE o número de eleitores por região é :
Região sul : 20.825.700
Aécio 61% : 12.703.677
Dilma 30% : 8.122.023
Sudeste : 60.968.400
Aécio 59% : 35.971.356
Dilma 41% : 24.997.044
Centro-Oeste : 10.081.500
Aécio 63% : 6.351.345
Dilma 37% : 3.730.155
Nordeste : 38.225.100
Aécio 32%: 12.233.032
Dilma 68% : 25.993.068
Norte : 10.659.600
Aécio 44% : 4.690.224
Dilma 56% : 5.969.376
TOTAL
AÉCIO : 71.948.634
51,2 %
DILMA : 68.811.666
48,8%

Esta é a verdade ! Dados tirados da própria pesquisa !!!
Anônimo disse:
21/10/2014 20:06
Carta profética de Maria Stela Kubitscheck Lopes
Querido amigo, Senador Aécio Neves,
Há 30 anos, Tancredo partiu de Minas, viajou por todo o Brasil, fazendo sua obstinada pregação em defesa da democracia e da justiça. Cerca de 30 anos antes, outro mineiro, meu pai, Juscelino, ousou olhar para um futuro em que poucos acreditavam e nos legou o grande e decisivo salto na direção da modernidade.
Ao que parece, de 30 em 30 anos, o espírito de Minas, de que nos falava Drummond, visita as razões da nacionalidade, para oferecer ao Brasil o que temos de melhor:
Nossa coragem;
Nossa sede de justiça;
Nosso compromisso com a construção um país íntegro e generoso, capaz de abrigar os sonhos de cada um dos brasileiros.
Mais uma vez, hoje, 30 anos depois de 1984, a história se repete.
Hoje, Aécio, depositamos em suas mãos limpas nossa confiança e nossa esperança, de que finalmente poderemos realizar o Brasil que tantas vezes foi sonhado pelos nossos e que ainda permanece intocado.
Segue em frente, senador!
Com os compromissos e princípios que um dia orientaram os passos de Tancredo?
Com a ousadia, a coragem e o inconformismo de meu pai, Juscelino.
Vamos fazer cumprir o destino.
Segue em frente, Aécio!
Com a bênção das montanhas de Minas,
Com a bênção de milhões de mineiros,
Segue em frente, Aécio!
Com Minas, pelo Brasil!
Maria Estela Kubitschek Lopes?.
Janguta da Silva
21/10/2014 18:54
Luciano da Cunha

Caro Herculano, esse Luciano acaba estragando tudo de tão chato que é... Assim não dá mais pra ler seu blog.... Olha a GVT seu chato...
Herculano
21/10/2014 18:42
SUPREMO CONDENA EX-DELEGADO E ATUAL DEPUTADO FEDERAL PROTÓGENES POR VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES NAS INVESTIGAÇÕES QUE FEZ NA POLÍCIA FEDERAL

O texto é da Agência Brasil - ABr - Empresa Brasil de Comunicação - EBC. Deputado disse que passará restante do mandato denunciando a corrupção descoberta na operação Satiagraha

Os ministros da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmaram a condenação do deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) a uma pena de 2 anos e 6 meses de reclusão por violação de sigilo funcional qualificado. O delito foi praticado na época da Operação Satiagraha, quando Protógenes atuava como delegado da Polícia Federal.

A pena poderá ser substituída por prestação de serviços à comunidade, mas Protógenes não poderá ocupar cargo público e deve perder o cargo público de delegado da Polícia Federal. Atualmente, ele está licenciado. No julgamento, os ministros decidiram absolver o parlamentar da acusação de crime de fraude processual.

Protógenes ainda pode recorrer da decisão, mas com a condenação por órgão colegiado, perde os direitos políticos por oito anos. O deputado disse que não pretende renunciar ao cargo e como não se reelegeu no último dia 5, passará o restante do mandato (até 31 de janeiro de 2015) divulgando a corrupção descoberta durante a operação Satiagraha.
Herculano
21/10/2014 17:37
EU ACREDITO EM PESQUISAS, SÉRIAS, COM METODOLOGIAS TRANSPARENTES

Depois que o Datafolha mostrou ontem a noite o "x" e a abertura da boca do "jacaré", a favor de Dilma Vana Rousseff, PT, apareceram um sem número de artigos, tentando desqualificar o trabalho.

É a mesma batida do PT quando se defronta com realidades

O Datafolha e o Ibope não trabalham com pesquisas somente eleitorais somente. Eles a usam como vitrines. São institutos que sobrevivem com outros trabalhos e painéis de cunho social, mercadológico, desenvolvimento de produtos...

Então eles não podem arriscar a sua credibilidade e nem expor ao descrédito a metodologia.

O que o PSDB precisa é trabalhar para buscar o que perdeu no jogo bruto de desconstrução que sofreu, sabia que iria acontecer e não estava preparado, num universo majoritariamente de eleitores desinformados, analfabetos, manipulados, dependentes e até fanáticos. Wake up, Brazil!
LUCIANO DA CUNHA
21/10/2014 17:31
VOLTA LULA!!!

"Muita gente" está pedindo: VOLTA LULA! (?)
VOLTA LULA! e traga de volta as DUAS REFINARIAS que VOCÊ DOOU para a BOLIVIA!
VOLTA LULA! e traga de volta os 1,2 BILHÕES DE DÓLARES que VOCÊ "EMPRESTOU" para HUGO CHAVEZ!
VOLTA LULA! e traga de volta os BILHÕES DE DÓLARES que VOCÊ MANDOU para CUBA, HAITI E OUTROS, QUE AQUI TAMBÉM TEM CRIANÇAS MORRENDO DE ANEMIA;
VOLTA LULA! e traga de volta os 10,6 BILHÕES DE REAIS que VOCÊ EMPRESTOU para o EIKE BATISTA (SEU TESTA DE FERRO) E QUE AGORA ESTÁ EM SITUAÇÃO PRÉ-FALIMENTAR!
VOLTA LULA! e traga de volta os 25 MILHÕES DE EUROS que VOCÊ LEVOU com a ROSE para PORTUGAL;
Volta Lula, e explica o MENSALÃO, que vc planejou e que tinha o "Quartel General" ao lado da sua sala...
Volta Lula, e explica o fenômeno "ROSE";
Volta Lula, e explica os 6.000 médicos cubanos;
Volta Lula, e explica a falência do SUS;
Volta Lula e explica onde foi parar a reabilitação da indústria naval brasileira;
Volta Lula e explica os 4,8 bilhões gastos na transposição do Rio São Francisco e que hoje está tudo abandonado...
Volta Lula, e explica os 0,20 centavos mais caros do planeta;
Volta Lula e explica os 39 ministérios;
Volta Lula, e explica a falência da Petrobras;
Volta Lula e explica os 20% de inadimplência do programa eleitoral "minha casa minha vida", que os brasileiros que trabalham terão que pagar. Observe também que a taxa de inadimplência de 16% gerou a crise imobiliária de 2007 dos Estados Unidos.
Volta Lula e explica o que aconteceu com o óleo de mamona que ia ser a independência energética do Brasil;
Volta Lula, e explica, o PRE-SAL;
Volta Lula, e explica essa sua criação, o poste "DILMA" que você plantou em Brasilia...
Volta Lula e explica porque o ministro do supremo Roberto Barroso passou a semana passada tentando explicar o contrato milionário que o governo por meio da Eletronorte, concedeu recentemente sem licitação, a seu escritório de advocacia do Rio de Janeiro.
Milhões de Brasileiros estão decepcionados: O LULA ESTÁ MUDO!
Todos sabem que, se o Lula se explicar, O PT E OS ALIADOS SERÃO TRANCAFIADOS!


VOLTA LOGO E VÁ PRA CADEIA TAMBÉM !!!!!!
sidnei luis reinert
21/10/2014 17:17
Propaganda de Dilma é pendurada em prédio da prefeitura

Três bandeiras do PT em alusão à candidata à Presidência Dilma Rousseff foram penduradas em frente a um órgão público da prefeitura de São Paulo, comandada por Fernando Haddad (PT). O material estava exposto na fachada de um dos Centros de Acolhida de Adultos, administrado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Segundo a Justiça Eleitoral, a propaganda política de candidatos em prédios públicos é proibida por lei. Logo após a visita do jornal O Estado de S. Paulo na tarde desta segunda-feira, o material de campanha foi retirado pela gerência do órgão.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/bandeiras-do-pt-sao-penduradas-em-predio-da-prefeitura
Herculano
21/10/2014 16:50
O SENADOR LUIZ HENRIQUE TUCANOU?

É o que informa Moacir Pereira. O senador Luiz Henrique da Silveira(PMDB), na prática, está sinalizando opção pela candidatura do senador Aécio Neves(PSDB) agora no segundo turno. Em artigo semanal que publica nos jornais da Adjori de Santa Catarina condena os escândalos federais que frequentam o noticiário político, faz um apelo pelo restabelecimento da moralidade pública e se incorpora ao batalhão dos líderes que defendem mudanças no governo...
Herculano
21/10/2014 16:16
EM CIMA DO MURO, por Ilimar Franco, no jornal O Globo desta terça-feira.

O empate técnico na eleição está mexendo com os políticos. O governador Raimundo Colombo (PSD) reuniu prefeitos, na sexta-feira, com a presidente Dilma em Santa Catarina. Seu vice, Michel Temer, em cima do palanque, só tinha uma pergunta aos correligionários do PMDB: "Onde está o (senador) Luiz Henrique?"
vlad
21/10/2014 16:12
5 dias...esse é o prazo para sabermos se o povo brasileiro quer ou não mudança.
Herculano
21/10/2014 16:10
NOVO TOM, por Lauro Jardim, de Veja

Propostas, propostas e mais propostas. Nesta ordem, serão esses os assuntos da campanha de Aécio Neves até domingo.

As pesquisas encomendadas pelo PSDB revelam que o eleitor indeciso quer é saber o que o futuro presidente fará por ele. Não quer saber de ataques.

Por isso, eles diminuirão bastante, embora não cessem por completo.

Quem vibra com ataques pesados, garantem as pesquisas, são os eleitores fiéis tucanos. Mas estes já estão garantidos.
Herculano
21/10/2014 14:56
A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA, por Arnaldo Jabor no jornal O Estado de S. Paulo.

Parte 1

Dilma Rousseff: seu duro passado de militância e luta lhe deixou um viés de rancor e vingança, justificáveis. Ela foi uma típica "tarefeira" da VAR-Palmares e hoje, como tarefeira do PT, ela quer realizar o sonho de sua juventude. Por isso, quer estatizar o que puder na economia, restos de sua formação... (eu ia dizer "leninista", mas é "brizolista").

Seus olhos fuzilam certezas sobre como converter (ou subverter) a pátria amada. Petistas e brizolistas acham que democracia é "papo para enrolar as massas", como já declarou um professor emérito da USP; ela idealiza o antigo "proletariado" e despreza a classe média "fascista", como acha outra emérita professora.

Ela desconfia dos capitalistas e empresários, ela quer se manter no poder e virar o PT num PRI mexicano; ela finge ignorar a queda do muro de Berlim, o fim da guerra fria, ela ama o Lula, seu operário mágico que encarnou o populismo "revolucionário".

Conheci muitas "dilmas" na minha juventude. As "dilmas" eram voluntariosas, com uma coragem irresponsável diante da muralha da ditadura. Professavam uma liberdade mais grave do que os hippies da época; era uma liberdade dolorosa, perigosa, sacrificial, suicida, sem prazer, liberdade e luta. Até respeitável.

Mas, para as "dilmas" e "dirceus" do passado, a democracia era uma instituição "burguesa". Ela se considerava e se acha ainda "membro" (ou "membra"?) de uma minoria que está "por dentro" da verdade, da chamada "linha justa" que planejava um outro tipo de "liberdade" (Lenin: "É verdade que a liberdade é preciosa; tão preciosa que precisa ser racionada cuidadosamente" ).

Ela se julgava e se julga superior - como outros e outras que conheci (inclusive eu mesmo - oh, delícia de ser melhor que todos; oh, que dor eu senti ao perder essa certeza...). Nós éramos os fiéis de uma "fé cientifica", uma espécie de religião da razão que salvaria o mundo pelo puro desejo político - éramos o "sal da terra", os "sujeitos da história". Toda a luta progressista de hoje se trava entre a esquerda que amadureceu e ficou socialdemocrata e a esquerda que continua na ilusão de 63. A velha esquerda brasileira existe como nostalgia de uma esquerda que desapareceu.

Dilma foi executiva da comissão de frente que organizou a aliança de Lula com a liderança sindicalista pelega e com a direita mais vergonhosa do País, liderada por Sarney et caterva. Como era "trabalhadeira", Lula se impressionava com ela (ele que odeia o batente) e transformou-a em um "poste" que se revelou persistente no erro, com a típica burrice dos teimosos.

E aí ela começou a governar com um medidas e táticas pretensamente "socialistas" em um país capitalista. Dá em bolivarianismo, esse terror contra o povo da Venezuela.
Herculano
21/10/2014 14:56
A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA, por Arnaldo Jabor no jornal O Estado de S. Paulo.

Parte 2

A "claque" sindicalista que subiu ao poder nunca desistiu de seus planos; suas mentes são programadas para repetir as mesmas táticas. A esquerda velha continua fixada na ideia de "unidade", de "centro", de Estado-pai, ignorando a intrincada sociedade com bilhões de desejos e contradições.

Muitos riquinhos e mauricinhos hoje dizem que votam na Dilma porque ela seria "contra a pobreza". Não sabem de nada, tinham 10 anos quando FHC fez o Plano Real contra a vontade do PT e seus aliados. Hoje, esses mauricinhos se dão ao luxo de se sentirem de "esquerda", antes de irem para a balada.

São absolutamente ignorantes sobre política e acham o PT um partido de "esquerda", quando é claramente de "direita" ("É a economia, estúpidos!" - James Carville, assessor do Clinton contra Bush).

O povão do Bolsa Família não pode entender isso, mas esses babacas que estudaram deviam ser menos primitivos. Os petistas dão graças a Deus que muitos de seus eleitores não sabem ler. Por exemplo, eles não têm ideia do que seja o escândalo da Petrobrás e do aparelhamento do Estado cleptomaníaco que foi montado. Não entenderam nem o mensalão, pois, como disse o Lula, "povo pensa que dossiê é doce de batata". Votarão no escuro de suas vidas. Como se explica isso?

Resposta: o País tem um movimento "regressista" vocacional. O verdadeiro Brasil é boçal, salvacionista, para gáudio dos seus exploradores. E o PT aproveita.

A crescente complexidade da situação mundial na economia e na política os faz desejar um simplismo voluntarista que rima bem com o fundamentalismo islâmico ou com a boçalidade totalitária dos fascistas: "complexidade é frescura, o negócio é radicalizar e unificar, controlar, furar a barreira do complexo com o milagre simplista" (Lenin: "Qualquer cozinheiro devia ser capaz de governar um país").
Herculano
21/10/2014 14:56
A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA, por Arnaldo Jabor no jornal O Estado de S. Paulo.

Parte 3

O Plano Real e uma série de medidas de modernização que abriram caminho para a economia mundial favorecer-nos são tratados como se fossem uma política do governo atual, que só fez aumentar despesas públicas e inventar delírios desenvolvimentistas virtuais. Não houve um lampejo de reconhecimento pelo país que FHC deixou pronto para decolar e que foi desfeito (Stalin: "A gratidão é um sentimento de cachorros...").

Nesta eleição, não se trata apenas de substituir um nome por outro. Não. O grave é que tramam uma mudança radical na estrutura do governo, uma mutação dentro do Estado democrático. Querem fazer um capitalismo de Estado, melhor dizendo, um "patrimonialismo de Estado". Para isso, topam tudo: calúnias, números mentirosos, alianças com a direita mais maléfica.

Não esqueçamos que o PT não assinou a Constituição de 88, combateu a Lei de Responsabilidade Fiscal, foi contra o Plano Real para depois roubá-lo como se fosse obra do Lula. Alardeiam coisas novas que "vão" fazer, se eleitos de novo mas, pergunta-se: por que não fizeram nada durante doze anos?

É isso aí, bichos... Se Dilma for eleita, teremos o início de um bolivarianismo "cordial".
Arara Palradora
21/10/2014 14:32
Querido Blogueiro:

Adorei o comentário do Luciano da Cunha sobre a Sem-Noção deslumbrada com a Boneca Dentuça que calça 46.
Juju do Gasparinho
21/10/2014 14:24
Prezado Herculano:

As pesquisas não me interessam mais.
Meu voto está decidido desde o 1° turno, elas não me influenciam, então pra que me interessar por elas?

Porque quando alguém prevarica, é descoberto, é divulgado, se sente atingido na honra? No ato da desonra não pensou na honra?
Confuso
21/10/2014 13:06
Esse é o mais médicos que empurraram para o Brasil
www.folhapolitica.org/2014/03/policia-federal-descobre-esquema-de.html
Herculano
21/10/2014 12:48
LEITE DERRAMADO, por Dora Kramer para o jornal O Estado de S. Paulo

Evidentemente não se pode atribuir à Justiça os defeitos nem se resolvem por meio de interferência legal os problemas decorrentes do uso de mistificação e da mentira nas campanhas eleitorais. Mas há parâmetros a serem observados a fim de se resguardar os limites da legalidade e, com eles, um grau razoável de civilidade entre os concorrentes.

Essa percepção parece ter levado o Tribunal Superior Eleitoral a adotar, desde a semana passada, uma atitude mais rigorosa nesta eleição. Suspendeu peças publicitárias dos candidatos Dilma Rousseff e Aécio Neves por serem consideradas de conteúdo meramente ofensivo e que fugiam do objetivo do horário eleitoral da apresentação das propostas e do perfil dos oponentes.

Decisão algo questionável, por inédita, uma vez que há exemplos de casos de propagandas agressivas em outras campanhas que não foram suspensas, e também por ensaiar um flerte com o controle de conteúdo - em português claro, censura.

Na realidade, o que o TSE fez foi tentar passar a tranca depois de a porta ter sido arrombada. Por falta de aviso não foi. Desde o início do ano passado o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello, por três vezes presidente do TSE nos últimos 20 anos, vem alertando para os riscos de uma tendência mais "flexível" em relação à legislação existente entre os integrantes do tribunal.

Vários deles se manifestaram contrários à interferência da Justiça no processo político, defendendo que o debate eleitoral transcorresse de maneira mais livre. Era a teoria da atuação mínima. Materializada, por exemplo, na liberdade dada à realização campanha antecipada. Quase um ano e meio antes das eleições, não obstante a lei só permita o início a três meses da data do primeiro turno da votação.

Os horários reservados aos partidos para que apresentem seus programas - e exclusivamente para isso - foram todos usados para enaltecer as figuras daqueles que viriam a ser oficializados candidatos nas convenções de junho último. Isso sem serem importunados pelo Judiciário.

No ano passado o ministro Marco Aurélio chamava atenção para o fato de que esse tipo de distanciamento por parte da Justiça abriria espaço para que nas eleições deste ano prevalecesse "a lei do mais ousado, do mais esperto". Assim ocorreu no primeiro turno com o PT em relação à candidata Marina Silva. Já no segundo, com o PSDB, o ambiente foi de "bateu levou".

Na opinião de Marco Aurélio, o TSE acordou tarde para o problema. "Pelo visto arrependeu-se, mas o fez em cima da hora, o que não permite a atuação da Justiça ser tão eficaz como poderia", diz ele, acrescentando que o limite às transgressões deveria ter sido imposto antes.

"A eleição é um período que se presta a paixões e se os candidatos percebem que a Justiça não age, a tendência é a de abusarem. Por isso consignei à época que deixei o TSE que o momento não seria o mais adequado para se aplicar flexibilidade com as normas jurídicas. Afinal, não vivemos na Suíça."

O ministro não concorda que o TSE esteja praticando censura ao vetar conteúdo de programas, pois na opinião dele a prática de "enxovalhar o perfil do adversário" conflita com a legislação e, portanto, sua proibição tem legitimidade. "O espaço reservado à discussão de ideias não abre campo para a desqualificação pessoal, muito menos de caráter calunioso."

Marco Aurélio envereda por um terreno tão delicado quanto polêmico ao aventar outra hipótese para o aumento da temperatura entre os candidatos à Presidência da República: "A perda de parâmetros em passado recente no Supremo Tribunal Federal". Refere-se aos debates acalorados comandados pelo ministro Joaquim Barbosa durante o julgamento do processo do mensalão.

"Os termos das discussões na Corte não contribuíram para dar um bom exemplo aos demais cidadãos".
sidnei luis reinert
21/10/2014 12:01
Cálculo petralha projeta vitória de Dilma com três milhões de votos de diferença sobre Aécio

O comando de campanha de Dilma Rousseff projeta que ela se reelege com uma vantagem de três milhões e três milhões e quinhentos mil votos sobre Aécio Neves. Na avaliação de grandes consultorias internacionais de marketing político, Aécio perdeu milhões de votos em Minas Gerais (graças aos focados ataques do PT questionando sua gestão no Palácio da Liberdade) e em São Paulo (por causa da crise hídrica, na qual o PT jogou a culpa no governo do PSDB, aproveitando que o corte de água já afeta pelo menos 60% dos paulistanos).

Voltaram a avacalhar o cenário as pesquisas amestradas (as mesmas que erraram os resultados finais no primeiro turno, mas conseguiram cumprir a função de induzir o voto do eleitor menos esclarecido, que sempre acompanha quem é vendido com mais chance de ganhar). Outro sinal do poder nazicomunopetralha ? que pode confirmar a numerologia da previsão eleitoral deles ? foi o anúncio da troca do sistema das urnas eletrônicas do primeiro turno, sob o pretexto de garantir ainda mais segurança no segundo turno. O debate de sexta-feira à noite, na Rede Globo, não deve alterar o quadro.

O acirramento de tensão entre as candidaturas teria gerado um aumento das intenções de voto brancos e nulos ? o que favorece Dilma. Aécio precisava ampliar sua base de votos em São Paulo e Minas Gerais para vencer. Embora não exista teoria do fato consumado, os marketeiros petralhas comemoram o êxito da chamada ?Estratégia do Medo? executada pela militância profissional nas redes sociais e nas periferias de grandes centros urbanos e nas cidades menores do Norte-Nordeste. A propaganda nas ruas, na mídia amestrada pelas verbas oficiais e no horário eleitoral ?gratuito? do rádio e televisão desconstruiu a imagem de Aécio Neves, desmoralizou pessoalmente o adversário-inimigo e vendeu o temor de que os tucanos acabariam com as ?bolsas?.

Entre as várias calúnias, injúrias e difamações petistas, a que mais colou foi a de que Aécio Neves agride as mulheres. Também teve adesão na classe média o suposto desregramento do mineiro com bebidas ou drogas. Os (de)formadores de opinião petralhas repetiram tais argumentos à exaustão, nas redes sociais e nos incitadores de conversas políticas em locais públicos. Na periferia de São Paulo, cinco mil ?jovens? concentrados ontem à noite em uma praça (para passar a noção imagética de superlotação e da força da multidão em favor do PT, nos melhores moldes do nazicomunismo), Dilma voltou a explorar os tais ?pontos fracos? de Aécio, falando em terceira pessoa:

?Esse rapaz (Aécio) não teve educação de berço para respeitar as mulheres. E, sobretudo, uma presidente, mãe e avó. Esse cidadão agrediu, com seu cinismo, tentando deixar Dilma temerosa. Nunca uma eleição teve aspectos tão agressivos como esta. A agressividade começou com uma sistemática divulgação de inverdades distorcidas. Essa guerra de informações distorceu os fatos?.

Já apostando fialmente na vitória de domingo, o chefão Luiz Inácio Lula da Silva já deu o tom ideológico do segundo mandato de Dilma (e quarto seguido do PT): a tal mídia hegemônica será atacada até ser desmontada. O alvo principal da sempre alardeada ?democratização dos meios de comunicação? será a Rede Globo ? que deve ser alvo de uma cobrança violenta de impostos pela Receita Federal. Mesma situação que deve ser experimentada pelo Banco Itaú...
Ontem, no comício da Zona Leste de São Paulo, Lula já atacou diretamente dois jornalistas globais: William Bonner e Miriam Leitão (simpatizante de esquerda, até outro dia amada pelos petistas): ?Daqui para frente é a Miriam Leitão falando mal da Dilma na televisão, e a gente falando bem dela (Dilma) na periferia. É o (William) Bonner falando mal dela no Jornal Nacional, e a gente falando bem dela em casa. Agora somos nós contra eles?.

O tal ?nós contra eles? proclamado por Lula será o grande desastre de um governo desmoralizado e que conta com a efetiva oposição de mais da metade do eleitorado, caso a conta também inclua os que não votam, de jeito algum, nem na situação ou na oposição. Os problemas na economia ? que não dependem apenas de soluções adotadas aqui dentro ? e as denúncias de corrupção (que tendem ao agravamento) deixam Dilma sem a mínima condição moral de continuar governando. Novamente, ela terá de submeter a acordos complicadíssimos para manter a base aliada no Congresso ? o que tende a alimentar a onda de corrupção com a cobiça por cargos para afilhados políticos e com os pedidos para participar dos vários mensalões (em vigor ou a serem criados).

A aposta de analistas do exterior é com um quadro institucional instável em um eventual e quase certo governo Dilma Rousseff. As condições de governabilidade devem ser as mais baixas desde 1985, quando os militares deixaram o Palácio do Planalto pela garagem para não passar a faixa presidencial a José Sarney (beneficiado pela súbida morte de Tancredo Neves, avô do Aécio). Neste cenário, a aposta é na radicalização dos segmentos petistas contra os classificados de inimigos: a imprensa de oposição deve experimentar um clima ?bolivariano? contra a liberdade que é imposto na Argentina, Venezuela, Bolívia e Equador.

Todos corremos o risco de vivenciar a Maldição de Bruzundanga ? imposta pela ignorância da maioria de um eleitorado sem noção e condição econômica de sustentação sem os favores ou promessas clientelistas da corrupta máquina estatal. Quem pode se mudar para Miami terá uma vida maravilhosa... Quem não pode... se sacode... Como bem previram os petralhas, ?o bicho vai pegar?... O Triunfo da Vontade nazicomunopetralha terá um custo muito alto para o Brasil ? que permanecerá na Vanguarda do Atraso político, econômico e cultural.
Igor Souza
21/10/2014 11:53
Rua Amazonas

Atenção moradores. Estou realizando uma campanha solicitando ajuda financeira dos amigos. Já perdi muitos bens, não compro mais nada porque posso perder com as águas imundas, minha saúde e dos meus familiares encontra-se afetada. Alguém pode me ajudar? Já que quem são os responsáveis por solucionar a mentira das obras da rua Amazonas e adjacências não toma nenhuma atitude, resolvi realizar essa campanha. Tenho certeza que os amigos não me deixarão na mão.
Herculano
21/10/2014 08:40
SAI DE BAIXO!, por Eliane Cantanhede para o jornal Folha de S.Paulo

Aécio Neves saiu bem do primeiro turno, como a grande novidade, e abriu bem o segundo, ultrapassando numericamente Dilma no primeiro Datafolha. A reviravolta desta segunda (20) vem numa hora muito ruim para o tucano - a hora da consolidação dos votos.

Essa pesquisa: 1) mostra que os ataques de Dilma estão dando certo; 2) pode mover milhões de indecisos ou votos infiéis pelo país afora. A dias da eleição, o ímpeto é votar em quem está na frente.

A campanha de Aécio estima crescer e até ultrapassar Dilma em Estados chaves como Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além de reduzir bastante a vantagem em Pernambuco, onde o tucano conquistou o apoio da viúva, dos filhos e dos aliados de Eduardo Campos.

É nesses quatro focos que Aécio pensa contrabalançar a desvantagem no Norte e Nordeste, redutos petistas, mas a estratégia parte da premissa de que os votos nos demais Estados estão cristalizados. Estão?

Dilma investe nos mesmos quatro - MG, RJ, PE e RS -, mas não descuida daqueles em que o PT é forte e nos quais ela já saiu vitoriosa no primeiro turno. Além de evitar a sangria em redutos que podem oscilar, como o Rio, quer se fortalecer (ou enfraquecer Aécio...) onde ela já é forte.

O interessante é que São Paulo, maior colégio eleitoral do país, entra de forma enviesada, mas é central na estratégia. É a maior vitrine da campanha de Aécio (que passou a se referir a Alckmin e a Serra nos debates), mas começou a ser também uma perigosa vidraça, por causa da crise da água. O confronto de Dilma não é mais com o governo FHC, é com o governo do PSDB em São Paulo, bem mais atual, convenhamos.

A campanha petista tem rumo, sabe aonde quer chegar e não tem o menor prurido de usar todo e qualquer meio para chegar lá. Está bem mais difícil dar certo com Aécio do que deu com Marina. Mas, com empate técnico, esses últimos dias serão de vida e morte. Sai de baixo!
Herculano
21/10/2014 07:48
PERDA SALARIAL NA PETROBRÁS SOMA 35% NA ERA PT, por Claudio Humberto na coluna que ele publicou hoje nos jornais brasileiros

Consulta aos Acordos Coletivos de Trabalho revela que os salários dos empregados da Petrobras perderam 35% do poder de compra desde que o PT chegou ao poder. Remuneração do ?nível 201? da estatal era R$ 341,49 em 2002 e equivalia a 1,4 salário mínimo da época (R$ 240), mas o acordo que vigorou até 31 de agosto de 2014 garantia só R$ 669,21 aos empregados, bem menos que o atual mínimo de R$ 724.

Nata também perdeu
Empregados do "nível 774" recebiam R$ 4.603,52 ou 19,1 mínimos em 2002. Hoje, recebem R$ 9.021,50, equivalente a 12,4 salários mínimos.

Nem a inflação
Durante os 12 anos de PT, a Petrobras não conseguiu repor sequer as perdas com inflação. O salário subiu 96%, com inflação de 108,8%.

Ovo garantido
O único item com ganho real foi alimentação. Em 2002, auxílio-almoço na Petrobras era de 99% do mínimo. Hoje equivale a 106%.

Tudo diminuiu
Como a maioria dos benefícios e vantagens concedidos pela Petrobras a empregados equivalem a percentual do salário, tudo é comprometido.

Baixarias no último dia terão direito de resposta
O ministro Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, decidiu convocar plantão a partir da noite de sexta-feira (24), último dia de propaganda eleitoral no radio e na tevê. Ele também abriu prazo de quatro horas, a partir da exibição dos últimos programas, para o caso de desrespeito à proibição de baixarias. Direitos de resposta podem ser concedidos para serem exibidos no sábado, véspera do segundo turno.

Efeito dominó
O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) acha que "é só o começo" a denúncia envolvendo a ex-ministra Gleisi Hoffmann (PT) no Petrolão.

Delação premiada
O delator Paulo Roberto Costa revelou que o esquema corrupto destinou R$ 1 milhão para Gleisi e o marido Paulo Bernardo, em 2010.

Quem?
Gleisi e o ministro Paulo Bernardo (Comunicações) afirmam, como os demais delatados, que nem conhecem Youssef ou Paulo Roberto.

Partido milionário
Dinheiro para o PT não é problema, como diriam Alberto Youssef, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o tesoureiro petista João Vaccari. O partido aumentou em R$ 40 milhões a previsão de gastos nos últimos 5 dias. No total, serão R$ 338 milhões. Isso no caixa 1.

Campanha cara
A campanha do PSDB a presidente não fica muito atrás, em termos de gastos previstos. O partido informou ao TSE a previsão de gastos de até R$ 290 milhões para tentar eleger Aécio Neves presidente.

Diferenças
A ministra da Economia do Japão renunciou após denúncia de uso abusivo de verbas para despesas pessoais. No Brasil, desde o governo Lula, cartões corporativos são usados para pagar tapioca, hotéis e restaurantes de luxo, salão de beleza, gasolina, reforma de casa?

Teoria da conspiração
A turma da teoria da conspiração está a mil. Surgiram boatos de internação hospitalar de Lula, para provocar comoção, e até mesmo da simulação de um atentado contra Dilma.

Ciscando pra dentro
Após receber Aécio, Alckmin e Beto Richa, o candidato ao governo do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) terá apoio do senador eleito José Serra e do governador eleito Pedro Taques (PDT).

Eu acho é pouco
Apesar de liquidado em Pernambuco, sem eleger um único deputado federal, o PT tenta promover ato expressivo pró-Dilma no Recife, nesta terça (21), com o apoio do bloco carnavalesco "Eu acho é pouco".

Segurar a votação
O vice Michel Temer espera levar Dilma esta semana a eventos de campanha no Norte, onde o PMDB disputa 2º turno com Helder Barbalho (PA), Confúcio Moura (RO) e Eduardo Braga (AM).

Pensando bem?
?que atire a primeira pedra o candidato que não tiver parentes agarrados em boquinhas no serviço público.
LUCIANO DA CUNHA
21/10/2014 07:11
ESSE É O PT( PERDA TOTAL) QUE GOVERNA O BRASIL

Filho de Lula afirma: ?Quem manda nesse país é o meu pai, eu sento onde quiser, e mando minha turma bater em você??

Isso foi dito acintosa e arrogantemente por esse Luiz Claudio Lula da Silva, que comprou entradas para o Cirque Du Soleil, mas queria sentar em lugares que pertenciam a outras pessoas.

O LINK DA REPORTAGEM.http://blog.jornalpequeno.com.br/linhares/2013/08/19/filho-de-lula-afirma-quem-manda-nesse-pais-e-o-meu-pai-eu-sento-onde-quiser-e-mando-minha-turma-bater-em-voce/

E AINDA TEM TROUXAS QUE NÃO GANHAM DINHEIRO COM A POLÍTICA QUE VOTA E DEFENDE O PT.

A FRUTA NÃO CAI LONGE DO PÉ,AGORA VOTEM EM 2016 PRA VEREADORA GABRIELA DALÇOQUIO.

UMA GASPARENSE FAZENDO A IMAGEM DOS GASPARENSES DE IDIOTAS.
Herculano
21/10/2014 06:57
O HOMOR DE JOSÉ SIMÃO

E o site FuteboldaDepressao mostra o momento mais tenso do debate: "O Bolsa Família tirou os brasileiros da miséria". "E o Botafogo, candidata?". O Botafogo precisa de umas 130 Bolsas Família! Rarará!

E mais um momento tenso do debate: "Candidato Aécio". "Mentira! Eu não sou o Aécio!". Rarará!
Herculano
21/10/2014 06:51
NA PROPAGANDA ELEITORAL O PT É DOS E PRINCIPALMENTE PARA OS POBRES. NA PRÁTICA ELE EMPRESTA GRANA ALTA DOS NOSSOS PESADOS IMPOSTOS AOS RICOS E AOS QUE SÃO AMIGOS. FOI ASSIM COM EIKE BATISTA. VEJA MAIS ESTE ESCÂNDALO E PRIVILÉGIO NA MANCHETE DO JORNAL FOLHA DE S. PAULO: BANCO DO BRASIL DRIBLA AO EMPRESTAR PARA AMIGA DE CHEFE DO BANCO

Parte 1

Apesar de pendência financeira, apresentadora Val Marchiori obteve R$ 2,7 milhões. Empréstimo viabilizado por linha do BNDES foi usado na compra de caminhões, que foram sublocados em seguida, relata o repórter Leonardo Souza, da sucursal do Rio de Janeiro

O Banco do Brasil concedeu empréstimo de R$ 2,7 milhões à apresentadora de TV Val Marchiori, a partir de uma linha subsidiada pelo BNDES, contrariando normas internas das duas instituições.

Marchiori tinha restrição de crédito por não ter pago empréstimo anterior ao BB e também não apresentava capacidade financeira para obter o financiamento, segundo documentos internos do BB obtidos pela Folha.

A empresa pela qual Marchiori tomou o crédito, a Torke Empreendimentos, apresentou como comprovação de receita a pensão alimentícia de seus dois filhos menores de idade. O financiamento, repassado pelo BB a partir de uma linha do BNDES com juros de 4% ao ano - mais baixos que a inflação -, foi usado na compra de caminhões.

A Torke não tinha experiência na área de transportes e a atuação da empresa até então estava relacionada à carreira de Marchiori na TV.

Na condição de administradora com poderes plenos na empresa, Marchiori tinha dívidas antigas com o BB que representavam impedimento para o novo empréstimo. Por isso, foi feita uma "operação customizada", ou seja, sob medida para Marchiori, para liberar os recursos.

Val Marchiori é amiga do presidente do BB, Aldemir Bendine. A apresentadora esteve com ele em duas missões oficiais do banco, uma na Argentina e outra no Rio. Em entrevista à Folha, o ex-motorista do BB Sebastião Ferreira da Silva disse que a buscava em diversos locais de São Paulo a pedido de Bendine. "Fui buscar muitas vezes a Val Marchiori", disse ele.

Bendine nega qualquer participação na concessão do empréstimo. Ele reconhece que ficou hospedado no mesmo hotel que Marchiori nas duas ocasiões, mas diz que a estadia dela não tinha relação com as missões do banco, que foram coincidências.

Oito dias antes de o BB começar a analisar a operação para a Torke, Marchiori enviou e-mail a Bendine, ao qual a Folha teve acesso, com perguntas sobre outro financiamento do banco, para empresa do marido da apresentadora, Evaldo Ulinski.
Herculano
21/10/2014 06:51
NA PROPAGANDA ELEITORAL O PT É DOS E PRINCIPALMENTE PARA OS POBRES. NA PRÁTICA ELE EMPRESTA GRANA ALTA DOS NOSSOS PESADOS IMPOSTOS AOS RICOS E AOS QUE SÃO AMIGOS. FOI ASSIM COM EIKE BATISTA. VEJA MAIS ESTE ESCÂNDALO E PRIVILÉGIO NA MANCHETE DO JORNAL FOLHA DE S. PAULO: BANCO DO BRASIL DRIBLA AO EMPRESTAR PARA AMIGA DE CHEFE DO BANCO

Parte 2

O papel dos bancos públicos virou tema de debate entre os candidatos a presidente Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Aécio acusa o governo do PT de usar o BNDES para financiar empresas aliadas. Dilma defende o banco, dizendo que 84% dos investimentos da indústria passam pelo BNDES.

A Torke tomou o empréstimo para, imediatamente, sublocar os caminhões para a Veloz Empreendimentos, que é do irmão da apresentadora, Adelino Marchiori.

Uma cláusula da linha Finame/BNDES, de onde saíram os recursos, impede cessão ou transferência dos direitos e obrigações do crédito sem a autorização do BNDES. A praxe do banco é financiar a atividade-fim do tomador do crédito.

Na análise de risco, o BB apontou que Marchiori não tinha como comprovar receita compatível com o empréstimo, que tem prazo de pagamento de cinco anos. No item "garantias mínimas" para o financiamento, o banco diz: "Coobrigação obrigatória da administradora Valdirene Aparecida Marchiori, ainda que sem recursos computáveis compatíveis".

Segundo a análise de crédito, os fiadores da operação, o irmão e a cunhada de Marchiori, donos da Veloz, também não apresentavam recursos para garantir a operação. Assim, o BB dispensou a comprovação de capacidade de pagamento da tomadora do crédito e dos fiadores.
Herculano
21/10/2014 06:37
IMPULSIONADA PELO SUDESTE, DILMA VAI A 52% NO DATAFOLHA; AÉCIO 48%. DUAS OUTRAS PESQUISAS ONTEM MOSTRARAM ESTA TENDÊNCIA. HOJE SAI O IBOPE

Pela primeira vez no 2º turno, presidente aparece numericamente à frente, em situação de empate no limite da margem de erro. Criticado na TV, nos debates e nas redes sociais, candidato tucano vê rejeição atingir recorde de 40% escreve Ricardo Mendonça para o jornal Folha de S. Paulo

Pela primeira vez neste segundo turno, Dilma Rousseff (PT) aparece numericamente à frente de Aécio Neves (PSDB) em intenções de voto para a Presidência da República, mostra o Datafolha.

Impulsionada, entre outros fatores, pela melhoria de seu desempenho no Sudeste - a região mais populosa - , Dilma alcançou 52% das intenções de votos válidos, sem contar os votos nulos e em branco. Aécio está com 48%.

É um empate técnico no limite máximo da margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos. O empate, porém, só ocorre considerando-se uma combinação de dois extremos da margem de erro. A probabilidade maior é que Dilma esteja mesmo na frente, diz o Datafolha.

Nas duas rodadas anteriores, o placar também era de empate, mas sempre com Aécio numericamente à frente: 51% a 49% nas duas ocasiões.

Em votos totais, o resultado da atual pesquisa é Dilma 46%, Aécio 43%. Brancos e nulos somam 5%. Outros 6% não sabem em quem votar.

Um dos fatores que ajudam e explicar o desempenho de Dilma é a melhoria da avaliação do governo. Segundo a pesquisa, 42% julgam a sua gestão boa ou ótima, o melhor patamar desde junho de 2013 - no mês dos grandes protestos, a taxa de aprovação despencou de 57% para 30%.

A avaliação negativa (soma de ruim e péssimo) está agora em 20%, a menor taxa desde novembro de 2013. Outros 37% entendem que a administração é regular.

Nos quatro Estados do Sudeste, Dilma passou de 34% para 40% no intervalo de 11 dias. Outro avanço relevante no período foi entre as mulheres, de 42% para 46%.

Na TV e nas redes sociais, Dilma explorou a ideia de que Aécio seria agressivo com as mulheres. O fato de o tucano ter chamado a presidente de "leviana" no debate organizado pelo SBT com o UOL e a rádio Jovem Pan pode ter reforçado essa imagem.

Nos recortes de renda, Dilma continua vencendo com folga entre os mais pobres (até 2 salários mínimos): 55% a 34% dos votos totais.

No grupo seguinte (2 a 5 salários), a dianteira de 11 pontos de Aécio registrada na pesquisa anterior recuou para três (46% a 43%, um empate técnico). O tucano vence entre os grupos mais ricos.

Também pela primeira vez, a rejeição de Aécio é numericamente maior que a rejeição de Dilma: 40% dos eleitores dizem que não votam no tucano "de jeito nenhum". Com Dilma, a taxa é de 39%.

O Datafolha ouviu 4.389 eleitores. Todas as entrevistas foram feitas nesta segunda (20).
Herculano
21/10/2014 06:19
ULTRAPASSAGEM DE DILMA NO DATAFOLHA POTENCIALIZA SUPREMACIA DO MARKETING, por Josias de Souza

Vivemos atrás do significado maior de qualquer coisa que resuma uma época, seja a propagação do vírus Ebola ou a conversão da água do volume morto do Cantareira em drink-ostentação. Os brasileiros do futuro talvez elejam 2014 como um ano histórico. Dirão que foi o ano em que a política ingressou de vez na Idade Mídia, tornando-se um mero ramo da publicidade.

O Datafolha mais recente, divulgado na noite desta segunda-feira (20), reforça a sensação de que o principal fenômeno político da atual sucessão presidencial tem sido, até o momento, o triunfo da ideologia da desconstrução. Depois de triturar Marina Silva, expurgando-a do segundo turno, a usina de demolição em que se converteu o comitê de Dilma Rousseff passa no moedor a imagem de Aécio Neves.

O quadro ainda é de empate estatístico. Mas inverteram-se as posições. Nas duas primeiras sondagens do segundo turno, Aécio aparecia à frente de Dilma: 51% a 49%. Agora, é a petista quem ostenta a superioridade numérica: 52% a 48%.

Aécio não desabou como Marina. Porém, a campanha de Dilma, a mais marquetada da temporada, vai transformando-o, devagarinho, numa paçoca em que se misturam a apelação do bafômetro à merecida cobrança por atos como a construção do agora célebre aeroporto de Cláudio. Tudo isso recoberto com um creme demofóbico que gruda no candidato tucano as pechas de ameaça aos mais pobres e amigo dos muito ricos. Nessa caricatura de segundo turno, Armínio Fraga faz o papel de Neca Setúbal.

Os efeitos são eloquentes. A taxa de rejeição de Aécio ficou maior que a de Dilma: 40% a 39%. Há 12 dias, diziam que jamais votariam no tucano 34% dos eleitores. Rejeitavam a petista 43%. Há mais e pior: Aécio derrete em pedaços do mapa onde sua candidatura parecia mais sólida. Por exemplo: Em 9 de outubro, ele ostentava uma vantagem de 21 pontos sobre Dilma no Sudeste. Hoje, a diferença é de nove pontos.

Não é só: inverteram-se as curvas de preferência eleitoral no estratégico grupo da dita classe média emergente. Nesse nicho, que responde por pouco mais de um terço dos votos em disputa, Aécio prevalecia sobre Dilma na semana passada por 52% a 48%. Agora, é ela quem está na dianteira: 53% a 47%.

Esse naco do eleitorado é composto de gente que progrediu nos últimos anos, sobretudo na Era Lula. São pessoas que atingiram o ensino médio e embolsam até cinco salários mínimos mensais. Em tese, são suscetíveis ao discurso petista da mudança ?com segurança'' não como ?um tiro no escuro?.

O jogo continua aberto. Há um derradeiro debate pela frente, na tevê Globo. Mas seja qual for o resultado, 2014 consolida-se como o ano da verdadeira nova política, essa que é 100% feita de publicidade. A sucessão parece um teatro de bonecos japonês.

Chama-se bunraku. Nele, os bonecos são manipulados por pessoas vestidas de preto contra um fundo escuro. A plateia vê os manipuladores. Mas finge que eles não estão lá. No caso da eleição brasileira, o homem de preto é João Santana.

Antigamente, o candidato era um pretensioso que invadia a programação do horário nobre da tevê para fazer merchandising do próprio umbigo. Hoje, a melhor candidatura é a que se ocupa de apontar defeitos nos umbigos alheios.

Há um déficit de discussão sobre o que está por vir depois da posse. Mas quem se importa?
Herculano
21/10/2014 06:12
DE QUEM MESMO É O ÓDIO, A DISCRIMINAÇÃO E A SEPARAÇÃO?

Em evento ao lado da presidente Dilma Rousseff no Teatro Tuca, na PUC, ex-presidente Lula voltou a criticar os ataques que a candidata à reeleição vem sofrendo de seu adversário; "Dilma apanha mais do que eu. Analisando o tratamento de Aécio a Dilma, eu sinceramente fico pensando que esse rapaz deve ter um problema. Ele é grosseiro. Jamais teria coragem de chamá-la de leviana e mentirosa. Por mais que eu não suportasse ela. Essas coisas vem de berço, a gente não aprende na universidade", alfinetou; "Eu não imaginei que o neto de Tancredo (Neves) teria tanto ódio. Ele não fala apenas que quer ganhar da Dilma, mas também que quer derrubar o PT, quer tirar a gente do país"
Herculano
21/10/2014 06:10
O PÊNDULO DO PODER

Ex-aecista, o vice-governador reeleito Eduardo Pinho Moreira (PMDB) volta nesta quarta-feira ao Estado pronto para se engajar na reta final da campanha de Dilma Rousseff (PT). Em Paris, onde está, deve estar ajudando a reverter a vantagem de 209 votos que Aécio Neves teve sobre a petista na capital francesa. A nota é de Upiara Boschi, no Bloco de Notas para o Diário Catarinense.

Resumindo. Isto deve refletir aqui em Gaspar. E confirmará que o que escrevi e fui contestado: o PT, o PMDB e o PSD, por orientação de seus líderes Ideli Salvatti, Pinho Moreira e Raimundo Colombo estarão todos no mesmo barco e provavelmente comemorando no domingo. Se não for assim, será traição.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.