21/10/2014
VERGONHA I
O jornal Cruzeiro do Vale, de mais antigo, acreditado e de maior circulação abre a notícia desta forma: ?moradores de nove ruas do bairro Bela Vista decidiram se unir e adquirir, por conta própria, uma motobomba para evitar alagamentos em situações de enchente?.Muito bem. Este é o retrato acabado da falência dos gestores públicos na solução que lhes cabe para a comunidade. Mesmo assim, os políticos não perderam a vergonha na cara diante desta falência deles com a sociedade.
VERGONHA II
E qual a manchete do press release do dia 15 de outubro de 2013, na propaganda enganosa e na preparação para enrolar estes mesmos moradores do bairro à eleição deste ano? ?Prefeitura assinou a ordem de serviço para pavimentação e drenagem da Rua Amazonas e adjacências?. Fotos. Sorrisos (deboche?). Festa. Ginásio cheio de gente mobilizada pela máquina pública. Esperanças. O ex-presidente da Associação de Moradores do Bela Vista, Pedro José Garcia, aposentado, sem partido, adoentado, dedicado, foi enfraquecido e feito de bobo pelos políticos matreiros. Levaram-no ao gabinete do prefeito tempos antes para anunciar e avalizar a emenda do deputado Décio Neri de Lima, PT, para a obra.
VERGONHA III
E quem em está segurando os tais papéis assinados para as fotos que mostro para relembrar aos desmemoriados? O prefeito Pedro Celso Zuchi, a vice Mariluci Deschamps Rosa, a deputada Ana Paula Lima representando o marido Décio (padrinho de Zuchi na prefeitura), a ex-secretária de Planejamento, Patrícia Scheidt,todos do PT; o sorridente Giovano Borges, PSD e o empreiteiro da Ramos. Testemunhas? Um ginásio de gente emprenhada pelo ouvido dos discursos dos políticos oportunistas. E o que faz agora, dias depois das eleições e às vésperas de outra, o vereador Giovano?
VERGONHA IV
Para livrar os políticos faltosos nas promessas que fizeram em público, mas coletores de votos como ele das cobranças do povo do Bela Vista e desta coluna, levou os atingidos a comparem, com o suado dinheiro deles, uma motobomba. É para tirar a água de suas casas. Algo provisório. Vergonha. E Giovano está sorrindo mais uma vez na foto da semana passada. Mas do que? De ter levado duas vezes ao erro os moradores do Bela Vista? Eles pagaram impostos para a solução. A verba prometida não foi liberada, segundo o empreiteiro. Mais uma vez, ela está na burocracia de Brasília e Gaspar. A obra não saiu no tempo prometido. As casas continuam à mercê das enxurradas. Os moradores esperançosos deram os votos de confiança.Vão dar no domingo. E comprarão uma motobomba para se protegerem? E os políticos sorrindo? ?Se merecem?. Acorda, Gaspar!
ROUSSELFIE I
Esta foto do Diário Catarinense, RBS, rodou e bombou nas redes sociais na sexta-feira. A tiete que segura o cartaz é Gabriela Dalsóchio, filha o vereador Antônio Carlos Dalsóchio, cunhado do prefeito Pedro Celso Zuchi, todos do PT. Foi no Centreventos, em Florianópolis, onde a candidata Dilma Vana Rousseff estava prometendo mais uma vez, pedindo votos para a militância (que já foi maior e mais eficaz) e simpatizantes. Vamos lá. Mãe Dilma (Dilmãe)? Só se para a família Zuchi, Dalsóchio e os jovens petistas que a Gabriela representava (JPT Gaspar). Para Gaspar, Dilma tem sido uma madrasta. Nem gerente é, como sempre quer ser reconhecida.
ROUSSELFIE II
As verbas prometidas pela sua pupila e gasparense honorária Ideli Salvatti, PT, não chegam. Nem a sacada criativa ?rousselfie? (numa alusão aos autoretratos feitos por por smartphones e chamados de selfies) é legitima. Então desafio Gabriela a pedir uma rousselfie com a sua ?Dilmãe? na BR-470 enrolada, na ponte do Vale inacabada e sem verbas de Dilma há um ano, no Hospital do PT sucateado pelo SUS, no loteamento das casinhas de plástico em que a prefeitura fez dele um assentamento precário, na Rua Amazonas e adjacências no Bela Vista de inundação permanente, na arena multiuso... Acorda, Gaspar!
SOBRE O TRAPICHE
De um leitor contumaz da coluna aqui no jornal e na internet, onde ela é líder de acessos. ?Sou católico, sou flamenguista e sou Aécio. Religião, futebol e política não se discutem?. Então...
Manchete da vergonha. ?Comitiva Federal vem a SC e visita canteiro de obras?. A ministra do Planejamento e o ministro dos Transportes do governo Dilma Vana Rousseff, PT, estiveram aqui para gerar notícias e propaganda. Mas não tiveram coragem de vir aqui para ver as obras inacabadas da Ponte do Vale, da falta dos anéis de acesso da ponte ao povo da Margem Esquerda;a inacabada ponte dos Sonhos (Ilhota), a enrolada duplicação da BR-470, que perdeu as verbas para outras, matando mais do que antes; a falta de recursos para o Hospital do PT de Gaspar...
A candidata Dilma Vana Rousseff, PT, é contra o nepotismo. Faz certo. Cobra isto dos adversários e mostra a legislação federal sobre o assunto. Pedro Celso Zuchi, PT, neste caso, parece que está surdo e cego para Dilma. Nem leu as leis daqui sobre este assunto. Elas foram feitas pelo ex-prefeito Adilson Luiz Schmitt, PPS. No caso do nepotismo daqui, o PT e Zuchi estão esperando e desafiando o Ministério Público.
Tem alguma coisa errada? Então porque demoliram o velho prédio da Têxtil Gaspar ali na Rua Isidoro Correia (Industrial Augusto Beduschi e São José), num final de semana? Faltou proteção aos passantes (paredes até oito metros de altura). Faltou exibir o alvará de demolição.
Em campanha. O prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, PT, sai hoje cedo para ciceronear vereadores e outros convidados às obras de resultados sociais, segundo ele. Depois tudo termina num almoço-comício. Então...
Da coluna Olhando a Maré na internet, a mais acessada e acreditada. ?Postura de [Luiz Inácio] Lula [da Silva, PT] como animador de auditório reflete a cara de um partido e seguidores que têm mesmo medo de perder o poder?... Pior foi o mesmo comparar Aécio [Neves, PSDB] com [o ex-presidente cassado Fernando] Collor... De Mário Pera, ao afirmar que já votou em Lula contra Collor. Está arrependido.
Celebridade. Quando ela chegou à delegacia de Polícia não pediu selfie e torce até hoje para que na cidade ninguém conte a história. Hum!
Apareceu uma ambulância em Gaspar, placas MLH 4520. É do estado. Não foi doada ou cedida. E está sendo abastecida (irregularmente) e usada pela prefeitura de Gaspar. Quem está prevaricando? Estado e o município.
Pensando bem e para encerrar. Quando o vereador Giovano Borges, PSD, estimula seus eleitores à compra de uma motobomba para resolver o problema antigo e crônico da sua comunidade, substituindo a promessa de solução e a obrigação do poder público, pratica de verdade a bitributação do seu povo. O vereador deveria exigir dos amigos da prefeitura do PT, se tiver capacidade e coragem, por conta disto, a devolução dos impostos desta gente. Acorda, Gaspar!
DIREITO DE RESPOSTA
Neste mesmo Jornal e espaço intitulado ?Olhando a Maré?, o senhor Herculano Domício, a pretexto de comentar a transação penal realizada por mim na Justiça Eleitoral, de forma contínua e insistente, com o desígnio de atingir minha honra, e a imagem pública do Partido dos Trabalhadores (PT), bem como o Governo Municipal, os quais trata como desafeto, publicou sem fundamento legal que fui condenado por crime eleitoral e estou cumprindo pena.
Agindo dessa maneira o meu difamador Herculano Domício feriu direito resguardado pela Constituição Federal.
Minha resposta neste espaço está amparada pela Justiça. De outro modo não seria possível. Na verdade, sempre que aqui citam o meu nome é para ser desmerecido e achincalhado por comentários tendenciosos e manipulados.
Encerro minha resposta seguro, com a consciência tranquila, merecida aos que são dignos de respeito e consideração. Estou certo, que neste ato, resgato em parte a minha honra e da minha família.
?Publicado por decisão judicial ? Autos nº 025.14.005062-5 -2ª Vara da comarca de Gaspar/SC? Autor: Mauro José Gubert
Edição 1633
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).