Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

14/10/2014

herculanoGG.jpgVIADUTO

Mais um que não passou no viaduto do Piscinão do Zuchi e por pouco não entalou. E, por conta disso, virou um problema até a Ditran ele retornar. O viaduto tem 4,5m (segundo a placa ali instalada). A ex-secretária de Planejamento, Patrícia Scheit, admitiu à Câmara em abril 2012, que o vão varia entre 4,60m a 4,40m. O Dnit tem como medida mínima 5,50m. Como o vão do viaduto do Piscinão do Zuchi é uma ligação não só com a cidade, mas de uma rodovia federal com duas estaduais, o problema é permanente para todos diante da falta de previsão e planejamento. 

CABOS ELEITORAIS I

Quem teoricamente vai pedir votos para Dilma Vana Rousseff em Gaspar além, é claro, do PT, PDT, PCdoB, PRB...? Então Pedro Celso Zuchi, Amarildo José Rampelotti, Antônio Carlos Dalsochio e todos os comissionados da prefeitura não contam. Mas, por orientação estadual, estarão no mesmo palanque e agitando a mesma bandeira, o PMDB de Kleber Edson WanDall, Carlos Roberto Pereira, Osvaldo Schneider, Walter Morello, Ivete Mafra Hammes, Celso de Oliveira, Joel da Costa, Ciro André Quintino, Marli Iracema Sontag, Jaime Kirchner, Ciro André Quintino...O PSD de Fernando Neves, Marcelo de Souza Brick, Giovano dos Santos...e tantos outros. É uma turma forte e que manda por aqui. 

CABOS ELEITORAIS II

E quem vai puxar votos para Aécio? Uns minguadinhos e que mal cabem numa Kombi, como sempre o PT, o PMDB e o PSD rotularam quando estão disputando alguma coisa. O PSB de Tereza da Trindade...O DEM de Andreia Symone Zimmermann Nagel...O PPS de Adilson Luiz Schmitt... O PSDB de Amadeu Mitterstein, Sérgio Luiz Batista de Almeida, Claudionor da Cruz Souza...O PP (que no tempo da Arena já fez barba, cabelo e bigode, mas agora...) de Luiz Carlos Spengler, Luiz Carlos Spengler Filho, Clarindo Fantoni... (José Hilário Melato, este não entra na conta, pois fará coro com o PT a quem deve obrigações). Feitas as contas, Dilma terá que dar uma lavada de votos em Aécio no dia 26 de outubro em Gaspar. Qualquer resultado diferente é dar força para quem é tido como nanico e estão de fusquinha.

CABOS ELEITORAIS III

Ao ver esta notícia na coluna na internet ? a mais acessada - e desta forma, o ex-presidente do PMDB de Gaspar, Carlos Roberto Pereira, foi rápido e categórico: ?eu vou votar em Aécio. Já declarei isto antes. Todo mundo sabe disso?.Hum! Pode ser que não seja desta vez que ele ? que comemora quando jornalistas são processados por outros - vai subir no mesmo palanque e balançar bandeiras junto com o Pedro Celso Zuchi e sua turma. Mas é outro que vai trair a orientação partidária nacional e estadual. O ex-governador e hoje senador Luiz Henrique da Silveira,PMDB (que no domingo deu sinais de estar pulando providencialmente da barca após as sinalizações das pesquisas para a derrota de Dilma); o governador Raimundo Colombo, PSD, e o presidente do PMDB e vice-governador, não só orientam sua ?militância?, como sinalizaram que vão recepcionar e ciceronear Dilma Vana Rousseff em Santa Catarina com a Ideli Salvatti, Cláudio Vignatti, Décio Neri de Lima, Ana Paula Lima... 

CABOS ELEITORAIS IV

Carlos Roberto Pereira é um mestre nos disfarces. ?Deu? a presidência do partido de Gaspar para Kleber Edson WanDall exatamente quando se definiu uma candidatura a deputado estadual que ele sabia que não decolaria. Ficou ?isento? do fracasso. Queimou de uma só vez o candidato e o seu coordenador de campanha, o Kleber, que tenta juntar os cacos. Com isso, enfraqueceu ainda mais o partido ou abriu espertamente a chance para uma candidatura alternativa do velho bloco que manda no partido e ele faz parte. E agora diz vai votar em Aécio? E com o aval do presidente estadual, de quem se diz amigo pessoal. Ai, ai, ai. 

HOSPITAL DO PT I

O PT de Gaspar tomou o hospital para fazer dele bandeiras política, de ação de governo e resultado de campanha. Não exatamente a que se está encerrando, mas a de 2016.O PT de Gaspar está sentindo que mais esta aventura está lhe doendo na própria carne; é uma ação complicada, de risco e muito cara diante da falta de recursos no caixa da prefeitura e da ineficiente resposta do SUS. O pessoal do PT já estuda uma ?saída honrosa?. Há responsabilidades civis e criminais que a administração não contava. E acha improvável segurar a imprensa regional se a coisa não melhorar logo. Então não quer correr o risco de ter este ônus na campanha de 2016, que pode não ser um mar de rosas. 

HOSPITAL DO PT II

A primeira sinalização veio na última reunião do Conselho Interventor. E o aviso e sinalização partiram de alguns petistas arrependidos com a aventura irresponsável e que está colocando a nu o partido e a administração municipal perante a população pobre, doente e necessitada. O ex-secretário de Administração, Maurício Junkes, foi direto e claro sobre este assunto ao prefeito Pedro Celso Zuchi, que estava presente na reunião. É mais um daqueles tiros no próprio pé como consequência do aparelhamento ideológico ou de poder. E esta aventura, mais uma vez, tem nome e sobrenome. E por incrível que pareça, continua prestigiado pelo PT, Pedro Celso Zuchi e família. 

SOBRE O TRAPICHE

Tatiana Reichert veio ao mundo depois que a catástrofe ambiental de 2008 arrasou o seu Baú. Perdeu seus familiares. Tornou a reconstrução e a sensibilização das autoridades que lidam com este assunto, suas bandeiras. Relativo sucesso. Fez até uma associação para cuidar desses interesses. Virou musa de campanha. Tornou-se coordenadora de Defesa Civi de Daniel Christian Bosi, PSD. Pouco avançou. Agora, é secretária de administração de Ilhota. Substituiu Fernando Neves, de Gaspar. Está metida em outra catástrofe: a do mundo dos políticos matreiros. E está sendo devidamente queimada pelo fogo amigo. 

Perguntar não ofende. Quem vai tirar as placas de João Alberto Pizzolatti Filho (e Neto), PP, que desistiram da campanha depois do estouro do Petrolão? Elas continuam espalhadas por ai. Com a resposta, o cabo eleitoral deles, José Hilário Melato, PP. 

Homem de partido e convicções. O presidente da Câmara, Marcelo de Souza Brick, PSD, espalhou na rede que vai apoiar Aécio Neves, PSDB, no segundo turno. Virou chacota. Afinal, tem que acertar pelo menos uma. Na primeira, contrariou a orientação partidária e apoiou o derrotado Paulinho Bornhausen, PSB. Agora a orientação do PSD é por Dilma Vana Rousseff, PT. Vai daí que... 

O nome da próxima coligação de candidatos a prefeito de Gaspar será bem criativo. E vai se diferenciar: carne cheirosa. 

Já está na Câmara mais uma obra de ficção: o Orçamento de 2015 ( R$ 311,6 milhões e, destes, a Câmara leva R$6,4 milhões) 

Pensando bem. Quantas pontes do Vale e dos Sonhos dariam para ser construídas  com o dinheiro roubado como propina dos contratos assinados com a Petrobrás. O troco daria para duplicar a BR-470 e tornar o nosso hospital modelo e financeiramente sustentável. 

Um exemplo. E raro. A suplente de vereador Cléia Boettger Schramm, PT, fez um ofício à presidência da Câmara. Comunicou antecipadamente a sua ausência para resolver problemas particulares e pediu que se descontasse do que ela ganharia naquela sessão (30.09). 

O que faz gente como o governador Raimundo Colombo,PSD, estar apoiando a Dilma Vana Rousseff, PT, para presidente, diante de tanta notícias desastrosas dos agentes públicos do PT, PMDB e PT contra o erário público? 

Tem uma família morando debaixo da ponte Hercílio Deeke, no Centro de Gaspar. Só a atuante secretaria de Desenvolvimento Social não conseguiu perceber isto. 

A Câmara faz hoje às sete horas da noite uma homenagem póstuma ao bombeiro militar da unidade de Gaspar, Maurício da Silva Valls. Ele morreu em serviço. Atendia a um acidente na macabra BR-470. 

Edição 1631

Comentários

Roberto Sombrio
16/10/2014 22:37
Oi, Herculano.

Dilma insiste em dizer que o Aécio do PSDB governa para as elites. Mas diz na campanha, no horário eleitoral, que o PT levou 59% dos brasileiros para a classe média, classe que o PT quando oposição dizia ser elite. Então esses 59% de brasileiros se forem espertos, inteligentes, devem votar no Aécio, já o PT não governa para a elite.

Agora aparece desvio de verbas, na verdade roubo de verbas na COPERJ - complexo petroquímico do Rio de janeiro. Custo inicial previsto em 6,1 bilhões agora chega a previsão de 47 bilhões e TCU está investigando onde foi parar o dinheiro. É roubo na petrobrás e suas refinarias em obras e compradas, fora as dadas de presente a países vizinhos. É roubo na contratação dos médicos cubanos, no programa minha casa minha vida, nas obras da BR 101 e outras rodovias, portos, aeroportos e onde for possível.
É roubo de manhã, de tarde, à noite, e de madrugada e tem quem ainda quer votar no PT. Quem vota no PT deve ser suicída e homicida, já que está matando a si próprio e seus filhos e netos.

Depois desses roubos do PT contra o Brasil, a Ponte do Vale continua parada faltando "dois dentes", dois lances de vigas. O dinheiro não veio, fizeram os gasparenses e o prefeito Pedro Celso Zuchi de pato e ele quer cantar de galo.

O SUS do PT que não passa mais do que um SUSto, determinou que só vai pagar exame de mamografia para mulheres acima de 50 anos. Quem será a mulher que vai posar de pata e votar na Dilma?

Depois o prefeito Pedro Celso Zuchi vem dizer que sou ingrato. Não sou nem ingrato, nem burro Sr. prefeito. Sou brasileiro.
Mario Pera
16/10/2014 22:14
Grande Odir Barni. Sobre o tal aeroporto construído por Aecio, num terreno de um parente, e quevtem servido de base pra bandalheira petista ficar usando como pano de fundo de sua linha da ética, imagine só, que imóvel se valoriza com instalação devem aeroporto? Ao lado de um aeroporto não põe construir casas, fazer loteamento, plantar. E ninguém diz que o dinheiro foi liberado e a obra não foi construída.....sim ta lá. Agora atos aeroportos poderiam ter sido construídos com os quase 1 bilhão desviado da Petrobras? O aeroporto de Floripa edita esperando obras e nada. E o aeroporto de navegantes inaugurado em 2005 como internacional até hoje ta igual.....Eu cumprimento Odir você por lembrar disso, o Paca foi visionário. Aecio e isso...cara limpa. E alternativa de um Brasil melhor. O resto e resto. Pélagos grudados em uma oportunidade de negócio com prefeituras e empregos que lhes sustentem....o Brasil merece coisa melhor.
Odir Barni
16/10/2014 21:34
O TERRENO DOS PARENTES DE AÉCIO E O TERRENO DO PAI DO PACA.

Caro Herculano; sempre faço minhas comparações, embora muita gente diga que quem vive do passado é museu.
Na administração Osvaldo Schneider, o Paca, uma obra e uma decisão arrojada do então prefeito gasparense. O Colégio Frei Goodofredo precisa sair do prédio da Igreja, o espaço se tornava pequeno. Como não havia áreas de terras disponíveis no centro, Paca resolveu levar para o Bairro Sete de Setembro; comprou a prazo um terreno de propriedade de seu pai. Como não havia recurso para aquisição, pagava mensalmente 2 mil de juros. O assunto foi a maior matéria para os jornais locais, inclusive um deles dizia que Paca levaria o Colégio para os confins da rua Sete de Setembro. Com muita habilidade, contra todo o pessoal da ARENA, partido do governador, Paca conseguiu convencer o engenheiro Noveleto, diretor do DAE, a aprovação do projeto. O resultado desta decisão corajosa, Paca elegeu seu sucessor, Luiz Fernando Poli. Não ouvi mais ninguém falar neste assunto. Hoje em pleno século XXI vejo um candidato à presidente sendo acusado por um ter favorecido seus familiares. Quem faz as acusações, tem o telhado de vidro; se no primeiro debate era um assunto novo e negativo para Aécio, hoje com a reincidência foi um desastre para a candidata. Teve os recursos de sua campanha angariado através de propinas , levantados pela justiça. Quebrou a cara e se sentiu mal no final do debate, acredito que ela não gostaria de reeditar a denúncia, seus marqueteiros caíram do cavalo. Quando uma obra vem em benefício da população não há como contestar. Mais uma experiência d vida pública.
Herculano
16/10/2014 20:55
O PT PERDEU A VERGONHA NA CARA. NA TEVÊ A CANDIDATA DILMA ACUSA AÉCIO NEVES, PSDB, POR NEPOTISMO. FAZ BEM, SE FOSSE VERDADE. MAS REVELA UMA MENTIRA QUE FAZ PARTE HOJE DA PERSONALIDADE E CARÁTER DO PARTIDO. A IRMÃ DO AÉCIO TRABALHOU PARA O GOVERNO DE MINAS, MAS DE GRAÇA. ENTÃO DILMA ESTÁ DESINFORMADA OU DE FORMA BANDIDA LUDIBRIA IGNORANTES E DESINFORMADOS. NÃO HÁ NEPOSTISMO.

MAS EM GASPAR, TOCADA PELO PT, HÁ NEPOTISMO E DENUNCIADO AQUI. ATÉ AGORA NADA DO PREFEITO PEDRO CELSO ZUCHI SEGUIR O CONSELHO DE DILMA OU SE SEGUIR A LEI. DESAFIA E ESPERA O MINISTÉRIO PÚBLICO LEVAR O CASO NA JUSTIÇA. ENTÃO ONDE ESTÁ A COERÊNCIA DO PT? O QUE DIZ A LEI?

A nomeação de parentes para cargos públicos, prática conhecida como nepotismo, se transformou num dos temas mais "quentes" dos últimos debates entre presidenciáveis neste segundo turno. No Brasil, a prática é proibida por um conjunto de decisões do STF (Supremo Tribunal Federal) e leis federais, estaduais e municipais.

A primeira determinação expressa proibindo a nomeação de parentes para cargos públicos foi feita pela súmula vinculante nº 13 do STF, de agosto de 2008.

A decisão proibia a nomeação de cônjuge, companheiros(as) e parentes até 3º grau para cargos de confiança em repartições públicas dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) em todo o Brasil.

Antes dela, o nepotismo só era vedado nos Estados, municípios e poderes que tivessem legislação ou regras claras a respeito do assunto.

A partir da determinação do STF, Estados e municípios passaram a criar leis contra o nepotismo seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Supremo.

Em 2010, o governo federal promulgou a lei nº 7.203 que regulamentou a decisão da súmula e proibiu o nepotismo nos órgãos públicos federais.

Segundo os critérios da súmula vinculante, mulheres, maridos, filhos e tios de gestores públicos são proibidos de assumirem cargos públicos nas repartições ligadas a eles.

A lei contra o Nepotismo aqui em Gaspar foi feita e assinada pelo ex-prefeito Adilson Luiz Schmitt, PPS, depois de votada e aprovada na Câmara.
Pernilongo Irritante
16/10/2014 20:30
Blogueiro, olhando a foto onde o caminhão não consegue passagem por baixo do viaduto, chegamos a prova de que as idéias do PT de Gaspar são mesmo pequenas. Não chegam de 5,50m.
Herculano
16/10/2014 20:12
APÓS O DEBATE A CANDIDATA DILMA PASSA MAL EM ENTREVISTA AO VIVO AO SBT

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, passou mal ao dar entrevista ao vivo para repórter do SBT após o debate do segundo turno das eleições, nesta quinta-feira (16), no estúdio do SBT. Tensão, queda de pressão e nível de açúcar, segundo ela própria ela mesmo alegou para não prosseguir na entrevista.
Juju do Gasparinho
16/10/2014 19:47
Prezado Herculano:

Quero fazer dois comentários.
1° - Concordo com você Luciano da Cunha, em número, gênero e grau.

2° - Santos, agradeço a retificação.
A porcentagem é pior do que a da fonte onde copiei.
Herculano
16/10/2014 16:28
O MUNDO ENXERGA. OS BRASILEIROS NÃO

A capa da revista britânica The Economist estoura a capa com este título Why Brazil needs change (Por que o Brasil precisa mudar). E o que ilustra? Uma Carmem Miranda triste.
LUCIANO DA CUNHA
16/10/2014 13:19
AOS GASPARENSES CHORÕES

NÃO ADIANTA VIR AQUI RECLAMAR ELEGERAM O PEDRO ZUCHI DO PT AGORA AGUENTEM.

ele colocou um asfaltinho no belchior e levou uma votação boa em 2008.
colocou um asfaltinho na vila izabel,bateia,bela vista e (lagoa ,vergonha 600 metros) mais uma votação boa.

e o que o incompetente do zuchi tem feito de 2013 pra cá nessas localidades e no resto do município?
eu afirmei que antes de começar a obra da ponte iria parar, é assim que o pt funciona começam obras eleitoreiras sem ter dinheiro pra acabar cavam muitos buracos e usam o slogan DEIXA O HOMEM TRABALHAR,e o zuchi não é diferente é um tatu cava buraco e todas as obras são mal feitas.
se até o aparelho de mamografia ele não quis pra gaspar, policlínica belo PALÁCIO mas vai ter médicos de todas as especialidades pro povo gasparense não precisar ir mais em outras cidades?

deixa chegar 2016 vai jogar mais uns asfaltinhos nega malucas e vai ter trouxas a votar neles.
e o mesmo se aplica na dilma se ela não deu dinheiro pra acabar a ponte até agora,vocês acham que se reeleita vai mandar?

fez porto em cuba, perdoou a dívida de outros países mas não perdoou a dívida dos brasileiros ao contrário aumentou água,luz,gás e gasolina, alias se preparem novembro vem ai, e vem aumento de gasolina.

chega de reeleição!!!
chega de PT ( perda total )!!!
chega de comunismo!!!
chega de lula porque quem manda é o lula, a dilma é um fantoche!!!

o aecio não é o melhor para o brasil, mas é o melhor que temos hoje.
minha opinião e talvez de mais pessoas.
Herculano
16/10/2014 13:07
O INFERNO SÃO OS OUTROS, por "Ruy Goiaba", jornalista do jornal Folha de S. Paulo

Um lado se alia em nome da governabilidade; outro é só o Anticristo exercendo suas afinidades eletivas

O que você faz quando tem uma teoria toda montadinha, como castelinho de Lego, mas o chamado "mundo empírico" insiste em contradizê-la? Fácil: dá uma banana pro tal mundo empírico, ou seleciona dele só as pecinhas que se encaixem perfeitamente no seu castelo.

Esse processo humano, demasiado humano (como diria Nietzsche, o maluco do bigodão), está escancarado na atual campanha. Seja nas redes sociais, seja fora, o segundo turno virou o que uma amiga e eu chamamos de "bonde da dissonância cognitiva sem freio". O indivíduo crê em X, mas as informações que ele recebe dizem Y; para eliminar essa dissonância, vai lá e golpeia o Y a marteladas até virar X. Ou ignora o Y. Ou simplesmente diz que o Y também é X - e estamos conversados.

Isso ocorre dos dois lados. Cheerleaders de Aécio e seu "choque digestão" costumam passar por cima de coisas que vão do aecioporto até o currículo pouco elogiável do ex-governador no que diz respeito à liberdade de imprensa em seu Estado.

Na outra ponta, a da torcida organizada de Dilma, vemos gente dizendo, às vezes berrando, que não votar nela é inadmissível --e o argumento não é a política social ou econômica, mas as péssimas alianças do outro lado. A sério, sem rir.

Claro, é genial: a primeira coisa a fazer quando o PT passa 12 anos de braço dado com luminares do progressismo como Sarney, Collor, Renan Calheiros e Maluf, com o PP do Bolsonaro (aquele) na base aliada e Edir Macedo (aquele outro) dando a maior força, é lamentar as más companhias... dos outros. "Meus oligarcas são melhores que os seus! Meus pastores também!"

Não precisa explicar. Eu sei que um lado se alia em nome da governabilidade, sabe como é, realpolitik é difícil etc.; outro é só o Anticristo exercendo suas afinidades eletivas.

Aliás, é fácil encontrar tanto entre aecistas quanto entre dilmistas esse tipo de fiel fervoroso que vê Asmodeu em pessoa no adversário - e demonologia eleitoral é um tédio.

Vêm tempos difíceis pela frente, ganhe quem ganhar; mas é difícil crer que manter o governo ou trocá-lo signifique levar o país ao milagre ou ao apocalipse. A democracia é bem menos dramática que isso e tem mecanismos para corrigir os próprios problemas: "remember" Collor-92.

Acho, só acho, que a eleição ganharia se a gente usasse para os próprios candidatos o mesmo rigor com que avalia os rivais, em vez de ficar berrando da arquibancada; seria usar melhor a dissonância cognitiva. Mas deve ser culpa da idade, reconheço. Tô velho demais pra sacudir pompom e rebolar pra político.

João Santana está muito de parabéns: bateu tanto em Marina que levou água ao moinho de Aécio. Dilma pode ganhar, mas certamente não "plana no Olimpo". Seu marqueteiro bem poderia ir a um dicionário consultar o significado de "húbris".

Nada de saneamento básico e bem pouco de segurança pública nos debates dos candidatos. Quase não há problemas, apesar do nosso 112º lugar em saneamento entre 200 países e dos 50 mil homicídios por ano. Continuaremos aí, vivendo essa brasilidade brejeira (no meio do cocô, entre uma bala perdida e outra).
sidnei luis reinert
16/10/2014 12:26
Por Jorge Serrão
Candidato Aécio Neves, os eleitores esclarecidos, formadores de opinião, que ficaram até tarde assistindo ao (de)bate-boca da Band ficaram PTs da vida com você, por ter adiado a chance de desmoronar sua rival Dilma Rousseff ? uma candidata sem ideias próprias, com péssima articulação verbal e que precisa recorrer a um ponto eletrônico para fugir de temas destrutivos como corrupção, incompetência gerencial e abuso de mentiras. Aécio, ninguém entendeu por que você poupou ou caiu na lábia eletronicamente teleguiada da Dilma ? uma verdadeira fraude eleitoral ambulante.
No debate da Band, a assessoria de Dilma usou, vergonhosamente, um recurso tecnológico de comunicação ponto-a-ponto, avaliado em R$ 250 mil, para manipular o discurso que ela não tem a mínima capacidade de concatenar com lógica. Nem teleguiada em sua fala a boneca Dilma conseguiu ser eficiente verbalmente. Gaguejou muito e se manteve tensa. Mesmo com tais falhas, ela foi visivelmente mais ofensiva que Aécio. Os sopros no ouvido ajudaram Dilma a fugir do tema corrupção, desviando o assunto para outros temas menores com o abuso de afirmações levianas (ou não) contra o adversário-inimigo.
sidnei luis reinert
16/10/2014 12:24
PF fecha elo de propina em fundo da Petrobrás

Suspeita é de que tesoureiro do PT intermediou mau negócio fechado por diretores com doleiro
Por Ricardo Brandt e Mateus Coutinho
A Polícia Federal acredita ter conseguido fechar o ciclo de uma transação que teria envolvido o pagamento de propina de R$ 500 mil a dois diretores do fundo de pensão dos funcionários da Petrobrás, feito com empresas do ex-deputado federal José Janene (PP-PR), morto em 2010, e do doleiro Alberto Youssef ? um dos alvos centrais da Operação Lava Jato ? e que causou prejuízo de R$ 13 milhões ao órgão.
No computador de Youssef, há uma pasta com 12 arquivos referentes aos negócios do doleiro com a Petros.
O negócio teria sido intermediado, segundo suspeita a PF, pelo tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e tratado diretamente com dois diretores da Petros ? indicações petistas, entre eles o ex-presidente do fundo Luiz Carlos Fernandes Afonso (2011-2014).

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/pf-fecha-elo-de-propina-em-fundo-da-petrobras/
Servidor Assustado
16/10/2014 11:40
Pois é Sr. Herculano, já começaram as perseguições no SAMAE para saber quem passou as informações do que vem ocorrendo. Já tem servidor sendo chamado pelo Diretor para dar explicações pois estão suspeitando dele.
A tendência é só piorar de agora em diante.
vlad
16/10/2014 11:39

O PROFESSOR ESTÁ SEMPRE ERRADO. SE?


* É jovem, não tem experiência.
* É velho, está superado.
* Não tem automóvel, é um coitado.
* Tem automóvel, chora de ?barriga cheia?.
* Fala em voz alta, vive gritando.
* Fala em tom normal, ninguém escuta.
* Não falta ao Colégio, é um ?Caxias?.
* Precisa faltar, é ?turista?.
* Conversa com os outros professores, está ?malhando? os alunos.
* Não conversa, é um desligado.
* Dá muita matéria, não tem dó dos alunos.
* Dá pouca matéria, não prepara os alunos.
* Brinca com a turma, é metido a engraçado.
* Não brinca com a turma, é um chato.
* Chama à atenção, é um grosso.
* Não chama à atenção, não sabe se impor.
* A prova é longa, não dá tempo.
* A prova é curta, tira as chances do aluno.
* Escreve muito, não explica.
* Explica muito, o caderno não tem nada.
* Fala corretamente, ninguém entende.
* Fala a ?língua? do aluno, não tem vocabulário.
* Exige, é rude.
* Elogia, é debochado.
* O aluno é reprovado, é perseguição.
* O aluno é aprovado, ?deu mole?.
* A nota do aluno é ruim, foi o professor quem deu.
* A nota do aluno é boa, foi ele quem tirou.
***
É, o professor está sempre errado mas, se você conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!
Herculano
16/10/2014 11:32
ELEIÇÕES: O PLANALTO "TORCE" PELA FALTA DE ÁGUA

A falta de água em São Paulo é uma das grandes esperanças da campanha de Dilma Rousseff para minar Aécio Neves no maior colégio eleitoral do Brasil. Ninguém admitirá isso nem sob tortura, mas a torcida é pela torneira seca o quanto antes.
Eron de Souza e Silva
16/10/2014 10:48
CAUTELA OU MEDO DE ENFRENTAR A VERDADE?

Herculano, após o fim do primeiro turno a PTzada de Gaspar anda desconfiada e preocupada com o rumo dessa eleição para Presidente.

Sua PresidANTA fala, fala, mas não tem mais credibilidade com a população, muito menos em nosso Estado e Municipio. Seus seguidores e comissionados não tem mais coragem de dar a cara para apanhar, pois a verdade sobre o mar de lama que abunda a PTrobras mostra que a Corrupção impera nesse Governo Ptista.

Tanto os funcionários da PrefeiTura e os cidadãos de Gaspar que andam no pátio das Secretarias e da Administração já viram e observam que os comissionados não colocaram mais Adesivos do PT e da Dilma em seus carros. Exemplos? Por exemplo:
Presidente da Fundação de Esportes: Renato Zimmermann;
Presidente do SAMAE: Elcio de Oliveira;
Secretario de Planejamento: Solly Antunes;
Secretario de Finanças: Maicon Zimmermann;
Secretaria de Turismo: Patricia Scheidt;
Secretaria de Saúde: Marcia Cansian;
Secretaria de Educação: Marlene da Silva;
Chefe de Gabinete: Doraci Vanz;
Procurador do Municipio: José Carlos Schramm;
Diretor da Superintendencia do Belchior: Rui Deschamps;
Diretor do DITRAN: Jackson da Silva;
Diretoras de Administração e Finanças: Célia e Fátima;
Diretora da Procuradoria: Elizabeth Thomé; e outros tantos ...

Só mesmo o Super Secretário do Prefeito e Presidente do PT de Gaspar, e mil e uma variedades para esse grupo do Poder instalado, o Lovídio Bertoldi, esse até na testa estampa a estrela vermelha do PT.

Pergunta-se: Ele que já foi do PP e é amigo pessoal de Jr. Hostins e do Melato, vai segurar esse peso morto do PT Corrupção!

A onde está a coragem dessa PTzada de Gaspar? Diante de tantas evidências e provas de corrupção no Governo Federal o pessoal daqui está com medo da reação da população local?

No dia 26 de outubro, quando as urnas forem abertas a resposta do Povo dirá quem tem realmente razão e está com a verdade!

Observem esse pessoal nos próximos dias ...
Herculano
16/10/2014 09:38
INGRATOS. E ESTÃO PEDINDO VOTOS

Qual a notícia que circula nos jornais, portais, rádios e tevês para projetar o PT, o PMDB e a candidata Dilma Vana Rousseff? Comitiva Federal vem a Santa Catarina e visitam canteiro de obras

Está confirmada para esta quarta, dia 15, e quinta-feira, 16, a vinda de uma comitiva do Governo Federal a Santa Catarina. Os Ministros dos Transportes, Paulo Sérgio de Oliveira Passos, e a Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, cumprem agenda nas cidades de Chapecó, Xanxerê e Laguna.

Volto. E Gaspar na nossa ponte do Vale? E a ponte do Sonho, em Ilhota? E a duplicação da BR 470? Sabem qual a enganação de agora? A assinatura de um documento, pois este governo vive de palanque para assinar papéis como se eles fosse obras, para implantar a ferrovia do Frango. Por que não terminam o que começaram e se enrolam para concluir, alegando falta de verbas? Acorda, Gaspar! Wake up, Brazil!

Evaldino
16/10/2014 08:51
BELCHIOR
Esse vereador Jaime é só papo, votei nele e ja estou arrependido. Nesses 40 anos que moro no Belchior, o vereador mais atuante e participativo na comunidade foi o Dinho. O Jaime até o momento está sendo o pior que vi até hoje. Muito blábláblá.
Belchior precisa de um representante mais junto da comunidade, que nos represente melhor, com mais trabalho, que seja mais exigente com as necessidades do bairro. Enfim, pena que o Dinho não tenha mais desejo de nos representar, porque meu voto seria dele.
Herculano
16/10/2014 06:52
LULA LEVA A CAMPANHA DO PÂNTANO PARA A SARJETA, por Josias de Souza

Parte 1

Na noite de terça-feira, no debate da tevê Bandeirantes, a campanha presidencial havia chegado ao pântano. Sob refletores, Dilma e Aécio dedicaram-se a jogar lama um no outro. Na noite desta quarta, num comício nos fundões do Pará, Lula arrastou a disputa para a sarjeta. Insinuou que, eleito, Aécio pode instalar em Brasília uma Presidência movida a álcool.

Num desses surtos de loquacidade que costuma acometê-lo sempre que entra em contato com um microfone e uma plateia, Lula disse o seguinte: "Vi esses dias, no debate da TV, um candidato dizendo que seu governo era da decência e da competência. Mas eu pergunto: que decência e competência se, às 3 horas da manhã, ele foi parado em uma rua no Rio de Janeiro e se recusou a soprar um bafômetro para dizer se tinha bebido ou não?''

O morubixaba petista arrematou: "Como uma pessoa se recusa a fazer um teste do bafômetro e diz que vai governar com decência e competência? Palavras são fáceis de dizer. Difícil é ter caráter. E poucas pessoas têm caráter nesse país como a Dilma Rousseff."
Herculano
16/10/2014 06:52
LULA LEVA A CAMPANHA DO PÂNTANO PARA A SARJETA, por Josias de Souza

Parte 2

Lula questionou o caráter de Aécio num palanque montado no município paraense de Ananindeua. Ele dividia a cena com um dos mais notórios prontuários da política nacional, Jáder Barbalho, e com o herdeiro político dele, o filho Helder Barbalho, candidato ao governo do Pará.

O episódio evocado por Lula ocorreu em 2011. Parado numa blitz da Lei Seca, no Rio, Aécio recusou-se a soprar o bafômetro e exibiu ao agente de trânsito uma carteira de motorista vencida. O documento foi apreendido. Na época, o hoje presidenciável travou com a repórter Adriana Vasconcelos o seguinte diálogo:

- O que aconteceu? Estava a três quadras do meu apartamento, voltando de um jantar, quando fui parado numa blitz. Uma operação corretíssima, aliás, de alto nível e que deve ser levada a todo o Brasil. Abordado por um agente, que foi muito educado, fiz o que qualquer cidadão deve fazer. Entreguei meus documentos. O policial então me alertou que minha carteira estava vencida.

- Por que não quis fazer o teste do bafômetro? Ao constatar que minha carteira estava vencida, perguntei ao agente como deveria proceder. Ele explicou que eu teria de arrumar um outro condutor para o veículo. Como estávamos perto de um ponto de táxi, imediatamente consegui um motorista para conduzir o meu carro até em casa. Como já estava no banco do passageiro, achei desnecessário fazer o teste do bafômetro.

- Se arrependeu de não ter feito o teste, diante da repercussão do episódio? Talvez sim, para evitar a exploração do episódio. Na hora, achei desnecessário. O fato é que, se eu não estivesse com a minha carteira vencida, certamente teria feito o teste para poder seguir dirigindo até em casa. De qualquer forma, espero que tudo isso seja útil para que outros cidadãos como eu fiquem mais atentos e mantenham sua documentação em dia.
Herculano
16/10/2014 06:50
LULA LEVA A CAMPANHA DO PÂNTANO PARA A SARJETA, por Josias de Souza

Parte 3

O bafômetro era parte da reserva de ataques que o comitê de Dilma colecionara contra o rival. Mas vinha sendo mantido numa espécie de volume morto de baixarias, que só seria usado em caso de extrema necessidade. Ao saber que Aécio continua tecnicamente empatado com Dilma nas pesquisas após uma semana de bombardeio, Lula parece ter concluído que a hora do vale-tudo chegou.

Ironicamente, Lula usou para realçar a fama de de bon vivant de Aécio um tipo de insinuação da qual já foi vítima. Em 2004, segundo ano do seu primeiro reinado, Lula abespinhara-se com uma notícia escrita pelo repórter Larry Rother e publicada no New York Times. O texto levantara a suspeita de que Lula presidia a República em meio a garrafas e goles.

Como peça jornalística, o trabalho de Rohter era precário. Baseava-se em mexericos anônimos e em fontes temerárias. Ganhou imerecida sobrevida graças à reação tresloucada do então presidente. Embriagado pelo poder, Lula expôs seus pendores imperiais e mandou cassar o visto de trabalho de Rohter, expulsando o correspondente do território brasileiro.

A decisão ficou em pé por menos de 24 horas. Derrubou-a o Superior Tribunal de Justiça. Restou do episódio apenas a sensação de que o texto de Rohter bulira nos traumas interiores de Lula, de cuja árvore genealógica pendem um pai e um irmão mortos pelo alcoolismo
Herculano
16/10/2014 06:50
LULA LEVA A CAMPANHA DO PÂNTANO PARA A SARJETA, por Josias de Souza

Parte 4

O mais inusitado do comício paraense foi Lula ter questionado o caráter alheio num ato político em que confraternizava com Jader, um personagem que o STF acaba de converter em réu. Qualquer um pode conviver com um Barbalho por obrigação protocolar, até por uma visão caolha de esperteza política. Porém?

Porém, entregar cargos federais a apadrinhados do Barbalho, como fez Lula, ir atrás do Barbalho, cortejar o Barbalho, escorar a governabilidade na convivência com o Barbalho, pedir votos para o herdeiro do Barbalho? Fazer tudo isso num instante em que o governo arde em escândalo, francamente, não é coisa de gente sóbria.

Num depoimento à jornalista Denise Paraná, reproduzido no livro 'Lula, o Filho do Brasil', o cacique do PT afirmara: "A verdade é o seguinte: política é como uma boa cachaça. Você toma a primeira dose e não tem mais como parar, só quando termina a garrafa."

É, faz sentido.
Herculano
16/10/2014 06:39
EX-DIRETOR DELATA EX-MINISTRO DO GOVERNO DILMA, por Cláudio Humberto na coluna que publicou hoje nos jornais brasileiros

Ex-ministro da Integração de Dilma e senador eleito, Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) foi citado pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa, sob delação premiada. Ele relatou que em 2010 o doleiro Alberto Youssef recebeu de Bezerra, então secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, pedido de doação para a reeleição do governador Eduardo Campos. E R$ 20 milhões teriam sido doados pelo Consórcio Ipojuca Interligações (CII), contratado da Petrobras na refinaria Abreu e Lima.

Crédito aprovado
Costa afirmou que, consultado por Youssef, aprovou a doação. Até o fechamento da edição, Bezerra não respondeu às ligações da coluna.

Superfaturamento
O TCU estima que o consórcio CII, das empreiteiras Iesa e Queiroz Galvão, pode ter superfaturado R$ 316,9 milhões em Abreu e Lima.

Não chegou
Hoje presidente do PSB, Carlos Siqueira ignora a suposta doação e diz que a campanha de Eduardo - que não custou tanto - jamais a recebeu.

Resposta padrão
A Queiroz Galvão informou por assessores que "todas as doações realizadas pela empresa seguem rigorosamente a legislação eleitoral".

Cuba infiltrou militares no programa Mais Médicos
Informe reservado "Mensagem Direta de Inteligência" (MDI) ao ministro Celso Amorim (Defesa) atestou que a ditadura cubana infiltrou militares no programa Mais Médicos. A descoberta foi da Base de Administração e Apoio do Ibirapuera, do Comando Militar do Sudeste, em São Paulo, que recebe gente do Mais Médicos. Ouvido, um suspeito confessou ser capitão do Exército cubano, e que não está sozinho. Amorim nada fez.

Pinta de milico
Militares brasileiros desconfiaram do "médico" por seus hábitos de caserna (cama sempre arrumada, por exemplo). Era o capitão cubano.

Convocação
A infiltração de militares no Mais Médicos repercutiu na Câmara. O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) quer convocar Amorim a se explicar.

Cópia autêntica
Bolsonaro avisa que não adianta Celso Amorim negar a existência do informe reservado que lhe foi enviado: ele obteve cópia do documento.

Madame está nervosa
O barulho de pratos quebrados, no Palácio Alvorada, nada tem com a eventual predileção de inquilina por comida grega. Foram ataques de fúria mesmo. Sobrou até para o pessoal da cozinha.
Herculano
16/10/2014 06:33
DILMA ERROU MUITO E USOU PMDB PARA TER TEMPO DE TV

LÍDER DO PARTIDO, EDUARDO CUNHA, AFIRMA QUE PRESIDENTE SOMENTE COMEÇOU A FAZER POLÍTICA EM 2013 E QUE DEMITIR DIRETOR DA PETROBRAS AGORA É INÓCUO, por Fernando Rodrigues, da sucursal de Brasília para o jornal Folha de S. Paulo.

Parte 1

A presidente Dilma Rousseff cometeu muitos erros políticos em seu governo. Por essa razão, sofre as consequências na campanha pela reeleição. A petista teria de ter demitido a diretoria inteira da Petrobras quando começaram a surgir as acusações de corrupção dentro da estatal, diz o líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha, do Rio. Dá tempo ainda? "Agora é inócuo", diz.

Aos 56 anos e prestes a iniciar seu quarto mandato consecutivo, Cunha é pré-candidato a presidente da Câmara em 2015. Em entrevista à Folha e ao UOL, ele afirmou que a eleição presidencial está muito "dura" para Dilma.

Cunha não esconde certo ressentimento do PT e de Dilma, com quem sempre teve relação conflituosa. Para ele, o PT usou o PMDB apenas para "aluguel de tempo de TV".

Leia trechos da entrevista:

Folha - Dilma cometeu erros?
Eduardo Cunha - Não na campanha, mas no governo. Faltou muita política no governo. Política é conversar. O governo só começou a fazer política depois das manifestações de junho de 2013, até recuperar a popularidade. Depois, voltou à arrogância.

Folha - O que Dilma poderia ter feito?
Eduardo Cunha - Poderia ter tido um comportamento diferente. Talvez aquele comportamento que ela começou quando houve as manifestações. O PMDB tem a nítida sensação de que não é partícipe de nada, nem da campanha eleitoral. O PMDB foi apenas um aluguel de tempo de televisão.

Folha - É humilhante para o PMDB?
Eduardo Cunha -Para o PMDB, é. Talvez essa seja uma das razões que explique a posição em que o PMDB está nessa campanha: extremamente dividido.

Folha - Quem foi melhor no debate?
Eduardo Cunha - Achei Dilma um pouco mais nervosa do que o Aécio. Ele mais à vontade.
Herculano
16/10/2014 06:33
DILMA ERROU MUITO E USOU PMDB PARA TER TEMPO DE TV

LÍDER DO PARTIDO, EDUARDO CUNHA, AFIRMA QUE PRESIDENTE SOMENTE COMEÇOU A FAZER POLÍTICA EM 2013 E QUE DEMITIR DIRETOR DA PETROBRAS AGORA É INÓCUO, por Fernando Rodrigues, da sucursal de Brasília para o jornal Folha de S. Paulo.

Parte 2

Folha - No início de 2013, o sr. disse que Dilma precisaria recompor o governo...
Eduardo Cunha - Aconteceu para pior. Não houve a repactuação. Houve a simples substituição [de ministros]. A presidente nomeou quem quis. Uma parte do PMDB não quis participar.

Folha Se Aécio for eleito, como será a relação do PMDB com o Planalto?
Eduardo Cunha -Temos 66 deputados eleitos: 33 defendem Aécio; 33 defendem Dilma. Não sei dizer neste momento. É claro que o vice Michel Temer, que é o presidente do PMDB, na medida que perca a candidatura à reeleição, dificilmente terá condição política de conduzir uma participação no governo [de Aécio]. Também não terá condição de levar o PMDB para a oposição se a bancada está rachada.

Folha - Qual o impacto da Operação Lava Jato no Congresso?
Eduardo Cunha - Vai ser enorme. O novo Congresso vai começar com uma nova CPI. A tendência é um processo duro, de estresse. Havia um esquema de corrupção muito forte dentro da Petrobras. Tem que separar o que são os fatos reais e verdadeiros das ilações políticas. Separado isso, aquele que estiver envolvido em fatos verdadeiros poderá acabar em cassação. O ano de 2015 vai ser dominado por um processo de depuração da Petrobras. Aliás, já deveria ter sido feita pela própria presidente da República, até para não deixar dúvidas. Eu, se fosse presidente da República, teria demitido todos da diretoria da Petrobras.

Folha - A presidente da Petrobras, inclusive?
Eduardo Cunha - Inclusive. Fez parte da diretoria com os outros. Não estou dizendo que tenha culpa, até acho que possa não ter.

Folha - Mas agora no meio da eleição?
Eduardo Cunha - Não digo agora. Quando ficou claro que havia um esquema de corrupção na Petrobras: afasta todo mundo.

Folha -Dilma errou ao não fazer isso?
Eduardo cunha - Politicamente, ela errou. Não estou dizendo que ela errou como erro de conduta. Foi um erro político.

Folha -Mas agora...
Eduardo Cunha - Agora é inócuo.

Folha -Um segundo mandato de Dilma será pior ou melhor?
Eduardo Cunha - Depende dela. Do seu comportamento. O Lula, quando teve o segundo mandato, aumentou seu arco de alianças. Dilma está diminuindo o seu.

Folha - Se continuar assim?
Eduardo Cunha - Certamente será pior. Pior e pode terminar bem mais isolada do que começou.
Herculano
16/10/2014 06:23
RELATÓRIO CITADO DILMA NO DEBATE SAI DO SITE DO TRIBUNAL DE CONTAS DE MINAS

Relatórios técnicos do Tribunal de Contas de Minas Gerais foram retirados do site do órgão após serem citados por Dilma Rousseff (PT) no debate da Band, na terça (14), quando ela afirmou que Aécio Neves (PSDB) não investiu o mínimo exigido pela Constituição na saúde estadual.

Após a menção de Dilma, a página saiu do ar. Quando o site voltou, os pareceres não estavam mais disponíveis. O material sumiu por ao menos quatro horas.

O tribunal afirmou que o site caiu devido ao volume de acessos, mas não explicou o motivo de os pareceres terem saído do ar.
Herculano
16/10/2014 06:19
POLÍTICO PRESO NÃO FALA. SUPREMO PROIBE ROBERTO JEFFERSON, PTB, AQUELE QUE DENUNCIOU O MENSALÃO, QUE DAR ENTREVISTAS

O texto é do jornal Folha de S. Paulo. Uma decisão assinada nesta terça-feira (14) pelo relator do processo do mensalão, ministro Luís Roberto Barroso, proibiu que o ex-deputado Roberto Jefferson faça pronunciamentos políticos públicos no período em que deixa a prisão para trabalhar.

A decisão foi tomada após Jefferson ter dado entrevista à Folha dizendo que o escândalo da Petrobras é o "epílogo" do mensalão. Para Barroso, uma pessoa com direitos políticos cassados devido a uma condenação judicial em última instância não pode participar da vida política.

"Oficie-se ao Juízo delegatário para que advirta o condenado quanto à impossibilidade de realização, nos horários destinados ao cumprimento das tarefas laborais, de atividades estranhas àquelas previamente informadas pelo empregador à Vara de Execuções Penais, notadamente pronunciamentos políticos públicos, sob pena de revogação do benefício", diz a decisão.

Como o ministro não fez referência a manifestações políticas no Twitter, não está claro se ele poderá ou não seguir publicando opiniões na rede social.

O gabinete de Barroso explicou ainda que o delator do mensalão não está proibido de dar entrevistas para falar de outros temas.

Elas podem acontecer, desde que autorizadas pelo juiz da Vara de Execuções Penais que cuida de seu processo.
Herculano
16/10/2014 06:14
PARA FURAR O TETO, por Eliane Cantanhede para o jornal Folha de S. Paulo

A eleição continua eletrizante, com o empate técnico entre Aécio e Dilma mantido rigorosamente nos mesmos índices de votos válidos do primeiro Datafolha do segundo turno: 51% do tucano, 49% da petista. Os dois dão sinais de terem batido no teto, mas os dados gerais contêm novidades melhores para Dilma do que para Aécio.

A dura campanha de Dilma na TV, que "desconstruiu" Marina Silva no primeiro turno, conseguiu estancar a ascensão de Aécio e reduzir o seu potencial de crescimento. Ou seja: ele parou de crescer e tem menos margem para coletar novos votos.

Enquanto o índice de rejeição de Dilma oscilou um ponto para baixo, o de Aécio subiu quatro pontos depois dos ataques desferidos pela propaganda eleitoral do PT contra a gestão do tucano em Minas Gerais. E esses ataques foram em cima de um dado real: Aécio foi derrotado duplamente no Estado que governou duas vezes. Ficou atrás de Dilma e perdeu o governo para um petista.

Nesses dez dias até o segundo turno, Dilma aprofundará a estratégia de "desconstrução", intensificando os ataques. Se Aécio repetir a reação passiva de Marina, fazendo muxoxo e acusando a adversária de liderar uma "campanha de ódio", ele deixará Dilma ditar o tom da campanha.

A favor de Aécio: o empate técnico o favorece, não só porque ele está numericamente à frente, mas porque a "quebra" de votos de Dilma tende a ser maior na hora do voto real. Uma coisa é dizer que vai votar em alguém, outra é acertar os botões, os números. O nível de escolaridade do eleitorado de Aécio é bem mais alto do que o de Dilma. Ela tem de passar à frente e ter gordura para queimar.

Em suma, a eleição continua como o diabo e os jornalistas gostam (gostamos), e os debates terão um papel fundamental. Na propaganda, que tem audiência restrita, os candidatos dizem o que bem entendem a seu favor e contra o outro. Nos debates, que estão bombando, dizem não só o que querem, mas o que podem.
Herculano
16/10/2014 06:09
O VALE TUDO DA CAMPANHA. QUANDO NÃO SE TEM PROPOSTA E O BRASIL ESTÁ LITERALMENTE INDO PARA O BURACO, QUAL A ALTERNATIVA DE DISCURSO DE CAMPANHA DO PT E DA CANDIDATA DILMA VANA ROUSSEFF E ANUNCIADA E COMEMORADA PELOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO SUSTENTADO COM PATROCÍNIOS DAS DELAPIDADAS ESTATAIS? DILMA VAI REFORÇAR "A DESCONTRUÇÃO" DE AÉCIO. É ESTE O TIPO DE JOGO BAIXO QUE SE TEM PARA PERMANECER NO PODER, NAS DÚVIDAS E NO ACORBERTAMENTO DA FARTA CORRUPÇÃO DESCOBERTA PELA POLÍCIA FEDERAL, MINISTÉRIO PÚBLICO, AMPLAMENTE DIVULGADA PELA IMPRENSA LIVRE E QUE ESTÁ SENDO TRATADA NA JUSTIÇA

O texto é do 247. Em empate técnico com Aécio Neves nas pesquisas Datafolha e Ibope, presidente Dilma Rousseff considera uma vitória aumento de rejeição ao tucano e prevê reforçar ataques contra o adversário em seu programa; intenção é explorar mais tática de tachar o candidato de "elitista" e afirmar que ele vai retirar benefícios sociais; no grupo com renda familiar de até dois salários mínimos, a rejeição a Aécio subiu oito pontos e foi a 46%; na região Nordeste, o índice saltou dez pontos e alcançou 55%
Santos
16/10/2014 00:30
À JUJU do gasparinho do comentário das 18:37.
Só pra retificar a informação, o aumento da carne foi de 171,65% e não 109%
Nossa perda é irrecuperável.
E O ASFALTO DO BELCHIOR...
15/10/2014 22:41
E O VEREADOR JAIME DO BELCHIOR? TEM UM BURACO DE UM METRO DE DIÂMETRO NO ASFALTO AO LADO A SUA RUA HÁ MESES. SE FOSSE O EX- VEREADOR DINHO WALDRICH TERIA TAPADO COM CONCRETO, SE O REI NÃO TIVESSE ARUMADO.
MAS O VEREADOR ESTÁ FOCADO AINDA NAS ELEIÇÕES EM APOIO A EX GUERILHEIRA~COMO PODEMOS VER EM SEU FACEBOOK.

O vice-presidente #MichelTemer agradece aos mais de 50 mil seguidores da página por acompanharem, de perto, a sua carreira e o seu trabalho: ?Assim como temos conquistado cada vez mais seguidores em nossas redes sociais, por um futuro de mais mudanças para o Brasil, vamos conquistar mais votos e alcançar a vitória neste segundo turno?.

E O ASFALTO DO BELCHIOR...
15/10/2014 22:33
Bronca nas páginas sociais

Andressa Scaburri
11 h · Editado ·


Uma obra feita com extrema má vontade está prejudicando muita gente no Belchior Alto, em Gaspar. Desde o final de setembro a Prefeitura e o Samae estão abrindo um buraco de cerca de 5km de extensão (segundo release da Prefeitura) na Rua Bonifácio Haendchen. Este buraco, que serve para a troca de tubulação da rede de água, já chegou a causar acidentes porque não há sequer um cone para sinalizar o serviço. Os motoristas não sabem onde começa a obra e, por isso, não conseguem desviar a tempo. Muita gente está furando pneu e detonando a suspensão dos carros por causa da incompetência de uma autarquia. Fora isso, os moradores também reclamam, já que as calçadas estão sendo praticamente destruídas pelo serviço. Será que a Prefeitura vem arrumar depois?
Outro ponto preocupante é que a área da obra é escolar e muitas crianças e adolescentes transitam a pé todos os dias. Na última semana, eu mesma escapei de ser atropelada por um caminhão enquanto esperava o ônibus. Por conta da falta de sinalização, o motorista viu o buraco em cima da hora e, quando tentou desviar, perdeu o controle e subiu na calçada. Eu corri porque estava atenta, mas e se fosse uma das crianças? O prejuízo não seria apenas financeiro! Um cone de 75 cm custa R$ 25, será que a prefeitura não tem esse dinheiro?
Os moradores do Belchior Alto pedem uma solução JÁ! ? se sentindo indignada com Laila Graziela Theiss, Keli Froehlich, Magali Regina Oecksler Froehlich e Aurea Plebani Scaburri.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=886195564726639&set=a.289448497734685.80677.100000086123277&type=1&theater
Herculano
15/10/2014 22:30
UMA OPINIÃO DE QUEM CLARAMENTE TEM A OPÇÃO POR AÉCIO

Reinaldo Azevedo, de Veja, sobre o segundo empate técnico entre Dilma e Aécio:Muito bem: por que afirmo que Aécio está melhor hoje do que na semana passada? Porque, até agora, ele não havia apanhado tanto no horário eleitoral gratuito. Como o PT havia se ocupado em desconstruir Marina Silva, ele havia ficado um pouco de lado. Agora, o alvo da campanha suja é ele - e põe campanha suja nisso! O levantamento foi feito nestas terça e quarta e, portanto, já sob o impacto, tendo havido algum, do debate havido na Band.

O PT já investiu contra FHC, já investiu contra o governo de Minas, já tentou provocar uma guerra do Nordeste contra o Sudeste? Até agora, sem efeito nenhum.
Para refletir
15/10/2014 22:04
Três pensamentos para você refletir Cleber


? Devemos nos comportar com os nossos amigos do mesmo modo que gostaríamos que eles se comportassem conosco ?
Aristóteles

? No imposto profissional o justo paga mais e o injusto menos, sobreo mesmo rendimento. ?
Platão

? Quando se toma a resolução de tapar os ouvidos mesmo aos mais válidos argumentos contrários, dá-se indícios de caráter forte. Embora isso também signifique eventualmente a vontade levada até a estupidez. ?

Friedrich Nietzsche
Herculano
15/10/2014 21:59
ERA PARA DILMA VIR. NÃO VEM PARA NÃO CONSTANGER O GOVERNADOR RAIMUNDO COLOMBO,PSD, E ALGUMA LIDERANÇAS DO PMDB QUE SE ESCONDERAM ESPERANDO UMA PESQUISA MELHOR PARA SAIR DA TOCA. NESTA QUINTA-FEIRA QUEM VEM É O VICE-PRESIDENTE CANDIDATO, MICHEL TEMER, PMDB

O vice-presidente Michel Temer, PMDB, estará amanhã em Santa Catarina. A programação está sendo coordenada pelo Diretório Estadual do PMDB.

Segundo o presidente interino, Paulo Afonso Vieira, Temer vem do Rio Grande do Sul, participa de encontro reservado com algumas lideranças do PMDB estadual e permanecer até sexta-feira para se integrar à programação da presidente da República.

O ex-governador foi informado do programa de Temer pelo deputado Eliseu Padilha, presidente da Fundação Ulysses Guimarães, do PMDB.
Na quinta-feira, visitará Florianópolis a presidente Dilma Rousseff.
É a mobilização do PT e do PMDB visando a eleição de segundo turno.
Herculano
15/10/2014 21:54
REFORÇO DE CAMPANHA

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, o homem todo poderoso do PT, condenado no processo do mensalão, teve redução de 142 dias pena, por trabalhar como auxiliar administrativo em um escritório. E por isto, poderá ser solto a partir da semana que vem
Marciano
15/10/2014 21:14
Ao Pedro Stihler

o Cleber não sabe de nada, é incompetente, aprendeu rapidinho com os seus companheiros de varrer tudo para debaixo do tapete.
Eu queria entender como um cara desse pode defender tanto uma administração, dar a cara a tapa... no mínimo deve estar recebendo muito pra isso. Já escutei nos bastidores da prefeitura que ele tem prazo, e que ta vencendo, nos servidores em breve vamos nos ver livre desse cara. A chapa esquentou, e não ira aguentar muito.


E sobre o sindicato o Jovino já se queimou ficando em cima do muro, não dizendo a sua opinião sobre o registro de frequência dos servidores de escola e creche. Não querendo mexer com isso. Ficou bem claro que ele não quer o registro de frequência nas escolas.
E por que ate hoje o chefe de gabinete não diz nada sobre controle ponto da educação, por que o que tem hoje é balela, que eles preenchem em menos de dois minutos.

Cadê o Ministério publico?

Cadê o tribunal de contas?

cadê os vereadores?

Como que para alguns pode ser rígido o controle (para alguns é rígido para outros não, recebem em casa), lembrando que a quase a metade dos servidor são da educação, onde não se tem controle de quando um trabalho, de quando se chega atrasado. Já escutei muitos dizer que as normativas do secretario maicon é apenas para as outras secretarias..

Vereadora Andreia que nunca disse nada?
Você acha certo isso?
Queres proteger a sua classe né... depois sobe no palanque dizendo, e falando sobre igualdade, justiça....

E outra diretor Cleber, sei que breve não estarás ai mais, você se queimou d graça, nem tudo é para sempre.
So mais uma coisa, por que tem servidores ganhando marmita, mais vale alimentação?

Cleber pode isso?

Eu também quero marmita, mais uma coisa que possui dois pesos e duas medidas.

Secretaria de obras com marmita + vale alimentação e servidores da educação na farra do controle jornada !!!!

cleber adeus !!!!
a chapa ta quente
15/10/2014 20:47


Fui hoje a tarde no departamento pessoal, e as coisas por lá não anda nada bem.
O diretor Cleber tava com uma cara... guspindo fogo pela venta...

O cara já grosso, ruim, q não se da com ninguém, como colocam um cara desse ocupar esse cargo?

Será que ele ira fazer alguma coisa sobre os agentes?

Ou teremos que ver mais uma vez um cara recebendo em casa.


Queria entender como ele pode pegar um servidor que está trabalhando e simplesmente mandar para o INSS, o que mais me deixa id guinado é que ninguém faz nada....

Cleber fora !!!!
Como anda
15/10/2014 20:40
É para voces verem como quem esta administrando cinquenta por cento da nossa arrecadação com um cara q não sabe nada.
Doraci, Maicon vão ficar até quando com esse Diretor Cleber?

Será que vocês não firam que ele é incompetente, e que ninguém gosta dele.

Será q você Cleber irá conseguir fazer o nosso pagamento este mês? Ou irá culpar novamente o sistema?

O Sindicato não ira fazer nada para ajudar nos servidores, não irão querer obrigar que todos da secretaria de educação registram ponto.
São eles que mantem o sindicato.
Gostei das conselheiras tutelar, que me contaram que na reunião do cmdca, pegaram e falaram poucas e boas para o diretor Cleber. colocaram ele no lugar..

Acorda Gaspar !!!
Arara Palradora
15/10/2014 18:49
Querido Blogueiro:

Dilma no Concurso Soletrando.

Dilma soletre: previsibilidade
p r e s i b i l i d a d i
De novo:
p r e b i l i d a d i
Dilma soletre: roletrando
r o l a e n t r a n d o
Coisa feia, Dilma, está reprovada.

Vai ser burra puxando carroça.
Herculano
15/10/2014 18:41
AÉCIO MANTÉM 51% DAS INTENÇÕES DE VOTO, ANTE 49% DE DILMA, DIZ DATA FOLHA DESTA NOITE. DURANTE TODO O DIA HAVIA DIFUSÃO DE INFORMAÇÕES DE BASTIDORES DE QUE DILMA ESTARIA NA FRENTE

O texto de Ricardo Mendonça para o jornal Folha de S. Paulo. A 11 dias do segundo turno, a disputa pela Presidência da República continua extremamente acirrada, mostra pesquisa Datafolha feita na terça-feira (14) e nesta quarta (15). O senador Aécio Neves (PSDB) tem 51% dos votos válidos, a presidente Dilma Rousseff (PT) alcança 49%.

É um empate técnico, com exatamente os mesmos percentuais de voto válido da primeira pesquisa Datafolha do segundo turno, feita nos dias 8 e 9 deste mês. Nos dois casos, a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Em votos totais, Aécio tem 45%; Dilma, 43%. Na rodada anterior, cada um tinha um ponto percentual a mais. Os eleitores dispostos a votar nulo ou em branco oscilaram de 4% para 6%. Os indecisos continuam sendo 6%.

O instituto investigou ainda o grau de decisão dos eleitores. Aécio e Dilma também estão empatados na taxa de convicção: 42% afirmam intenção de votar nele "com certeza", o mesmo valor para Dilma.

Há 18% que "talvez" possam votar no tucano (eram 22% na pesquisa anterior) ante 15% para Dilma (eram 14%). Já os que não votam em Aécio "de jeito nenhum" são 38% agora (eram 34% no dia 9), enquanto 42% rejeitam votar em Dilma (eram 43%).

O Datafolha ouviu 9.081 eleitores em 366 municípios. O nível de confiança do levantamento é 95% (em 100 pesquisas com a mesma metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro do estudo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR 01098/2014.
Pernilongo Irritante
15/10/2014 18:40
Eu acho que o Belchior do Meio, deveria esperá-lo com uma rama de aipim.
Juju do Gasparinho
15/10/2014 18:37
Prezado Herculano:

Veja o que achei, fonte GIAGRI - IEA:
- preço da carne em dezembro de 2002: R$6,73
- preço da carne em setembro de 2014: R$18,28
aumento : 109,84%.

Herculano, esta verdade ninguém divulga.
A Dilma e o PT aumentaram a carne em 62% acima da inflação e o salário do trabalhador não acompanhou a alta.
Falando em salário mínimo, não foi o Boquirroto do Lullaladrão que
prometeu que quando saísse do governo, o salário estaria no patamar de R$1.200,00?

Essa é a minha preocupação quando assisto debate na TV, receio que o nariz da DilmANTA fure a tela da minha TV.
Herculano
15/10/2014 16:30
DESAMPARADOS

Brasília emprega 20 mil comissionados, a maioria deles do PT e PMDB. Os do PT, com certeza estarão desempregados e alguns deles o partido obrigará a prefeitura de Gaspar a contratá-los.

Os do PMDB, podem ser salvos pelo gongo. Como partido é um gigolô de governos (apoio o PSDB com Fernando Henrique Cardoso, e pulou fora na última hora quando viu a barca afundando para apoiar o PT e suas falcatruas), ele só está esperando o vencedor para oferecer os seus préstimos à governabilidade, para lubrificar a máquina permanente de vantagens e assaques. Wake up, Brazil!
Herculano
15/10/2014 16:24
COMPARADO AO MENSALÃO DA PETROBRÁS, O OUTRO PARECE COISA DE AMADOR, Reynaldo Rocha

"No Brasil, até o passado é incerto", disse Pedro Malan. A repetição exaustiva de mentiras e roubo das realizações de terceiros, demonstra que o PT assumiu a incerteza do passado como regra de atuação. Quer mudar a História. Não conseguirá.

Exceto num caso, tenho de admitir por dever de justiça: o mensalão foi uma farsa. Uma piada de salão, como afirmou Delúbio Soares. Agora entendemos a revolta de José Dirceu, eleito chefe da quadrilha. É preciso rever o caso. Não houve mensalão, é forçoso reconhecer. E não houve porque aquilo foi mensalinho. Mensalão é o da Petrobras! Perto deste, o que aquele outro movimentou foi dinheiro de troco de pinga!

Delúbio sabia que, enquanto o Brasil se espantava com alguns trocados roubados, era secretamente sangrado em bilhões. E o pobre José Dirceu era, se tanto, o segundo!

Hoje sabemos que o chefe-supremo chamava carinhosamente de Paulinho o ladrão que resolveu contar tudo. Hoje sabemos que a portadora de dois neurônios em eterno conflito convidou para a casamento da filha o delinquente agora obrigado a usar tornozeleiras. E Zé Dirceu pagando o pato!

Hoje entendo a cantoria que saudava o "herói do povo brasileiro". Era um prêmio de consolação para que continuasse calado o companheiro acusado de liderar a quadrilha.

Joaquim Barbosa, Ayres Brito, César Peluzzo e Gilmar Mendes não poderiam imaginar que o maior julgamento da história do STF vai parecer uma sessão de tribunal do interior depois de comparado ao verdadeiro mensalão que o STF terá de enfrentar.

Como será o comportamento do "novo" STF quando o processo for instruído para aceitação (ou não) das denúncias? E o STJ, a quem caberá julgar governadores envolvidos na gatunagem? Quais serão as chicanas? Quem serão os advogados, no momento calculando os colossais honorários que embolsarão, escolhidos pelos integrantes da quadrilha?

Há no PT uma multidão de "amarra-cachorros" que temem perder o emprego que jamais conseguiriam se prevalecesse a meritocracia. E há na parte superior do partido os comandantes da quadrilha assaltados pelo medo de cadeia. Simples assim. Entende-se o surto de desespero. É provocado pelo instinto de sobrevivência que até hienas possuem.

E segue o baile. No Brasil de hoje, nada é definitivo. Nem o passado. O que ainda ontem era o maior escândalo de corrupção do Brasil hoje tem cara de roubo menor, coisa de trombadinha.

Dirceu enfim será o que sempre foi: um general poderoso, mas não o comandante-em-chefe. Acima dele estão Lula e Dilma. Desta vez, a dupla é que terá de explicar-se.

No caso do Mensalão bancado pela Petrobras, quem tem de explicar-se é a dupla formada por Lula e Dilma
PROFESSOR
15/10/2014 16:19
MAIS UMA PÉROLA DA MENTIRA DA DILMA ONTEM E NOS OTÁRIOS ELEITORAIS: CURSOS DO PRONATEC SÃO GRATUITOS.

NÃO SÃO GRATUITOS, TEM CUSTO QUE QUEM BANCA É QUEM TRABALHA ATRAVÉS DE NOSSOS IMPOSTOS.
PORTANTO, É UMA MÍSERA PARTE QUE RETORNA E A DILMA QUER DIZER QUE É COMO SE SAÍSSE DO BOLSO DELA.
Herculano
15/10/2014 12:56
O MERCADO CHEIRA QUE PESQUISA DE HOE E AMANHÃ TRAZ VANTAGENS AO PT E DILMA

E por que? Dólar dispara e sobe quase 2% neste instante. Bolsa cai quase 4%.E quem faz esta quedas? As estatais que estão sendo roubadas e que com a permanência do PT não terão condições de serem saneadas.
jorge revoutado
15/10/2014 12:50
Herculano...sobre o comentário acima [de bobo da corte ] aqui na administração do PT tem muitos. ocara da vez agora é o diretor do samãe Elcio oliveira,pois no mês passado ele descobriu coisas erradas do Marcelo pofo[ também diretor do samãe ]e exonerou Marcelo , disse pelos sete cantos que jamais aceitaria ele novamente [ pois se o ministério publico investigar vai ver que é coisa grande ] Mais depois de 15 dias exonerado o Marcelo ameaçou os grandes do pt [ ELCIO OLIVEIRA E LOVIDIO BERTOLDI sobre supostas irregularidades que ele sabe [ e sabe muito pois participou ] então o Bobo da corte teve que aceita-lo de volta no cargo. E agora com mais poder ainda pois a 1 ano atrás foi cortado a internet do servidor do samãe..[ coisa absurda nos dias de hoje ] e essa semana ele tirou a TV da sala do almoxerifado punindo a todos por não conseguir comandar 3 pessõas . TV ainda que foi paga pelos próprios funcionários . Me diga como eles podem ficar bravos com a votação que receberam no município ?[ acho que foi muitos os votos ainda] com uma ditadura dessa, comandada também por uma pessõa que nunca foi do PT ,todos sabem que Marcelo pofo e família sempre foram PMDB. Admiro o Elcio que gosta das coisas certas [ diz ele que gosta ] admitir tudo isso e ficar calado, ele que é peixe do Antônio dalsoquio e de Celso zuchi. como é que os filiados e militantes do partido vao confiar nesse PT ? que venha 2016 pois o pau vais ser grande...acorda gaspar....
Herculano
15/10/2014 12:49
"FIGURA COMPETENTE", por Lauro Jardim

A seletiva memória petista não é exclusividade da candidata-presidente. Eleito em 2002, Lula se saiu com essa para explicar a saída do hoje tão bombardeado Armínio Fraga da presidência do Banco Central:

- Não tenho nada contra ninguém. Acho o Armínio uma figura competente, mas nós nos elegemos prometendo mudança na política econômica e um outro rumo para o país.

Em 2005, o então ministro da Fazenda Antônio Palocci estendeu os elogios à política econômica de Fernando Henrique Cardoso e ao "colega" Pedro Malan, ministro da Fazenda de FHC.

- A mais importante reforma dessas quatro décadas foi a adoção do regime de metas para inflação, quando aqui esteve Armínio Fraga e, na Fazenda, o colega Pedro Malan (?) Sua implantação (do regime de metas), a partir de 1999, coroou uma nova fase de atuação do BC.
Herculano
15/10/2014 12:46
O VALE TUDO DA CAMPANHA. PRINCIPALMENTE MENTIR

Em nota, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, PT, nega que teria convidado o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, que ocupou o cargo durante a gestão de FHC, para permanecer no governo quando assumiu a presidência, em 2003; afirmação foi feita ontem na TV Bandeirantes pelo candidato do PSDB, Aécio Neves; "Nunca fiz esse convite. É lamentável um candidato falsificar fatos históricos em um debate para a Presidência da República", afirmou Lula
Herculano
15/10/2014 12:38
SEM JN, por Lauro jardim, de Veja

As entrevistas com Dilma Rousseff e Aécio Neves no Jornal Nacional, previstas para ir ao ao na segunda-feira e terça-feira da semana que vem, foram canceladas.

O motivo foi um impasse entre a Globo a os assessores de campanha do PT e do PSDB. As entrevistas teriam quinze minutos, como ocorreu no primeiro turno, mas PT e PSDB pediam que houvesse um ?tempo líquido mínimo? para as respostas de cada um dos candidatos.

Ou seja, queriam a garantia de que Dilma e Aécio falariam um número mínimo de minutos, dentro do tempo total da entrevista. A Globo não aceitou.
sidnei luis reinert
15/10/2014 12:23
Quem tem o MTST como aliado não precisa de inimigos.

O movimento soltou uma nota de apoio a Dilma Rousseff, contra Aécio Neves, que consegue bater mais no governo que a oposição:

?Neste momento há riscos reais de retorno do PSDB ao Governo Federal. O projeto da direita avançou a passos largos nas eleições parlamentares e no primeiro turno. Sabemos o que o PSDB representa. Política neoliberal pura, arrocho salarial, ataque aos direitos dos trabalhadores e corte de investimentos sociais. Além disso, avanço da criminalização das lutas populares. Aécio Neves é retrocesso. Sua vitória representaria o avanço do conservadorismo e do setor mais antipopular e ofensivo da elite. Já o PT teve doze anos e não realizou as reformas populares no Brasil. Não houve reforma urbana e agrária, reforma tributária progressiva, reforma do sistema financeiro, democratização das comunicações, nem medidas de enfrentamento à estrutura conservadora do Estado brasileiro. O sistema político e a o aparato militarizado de segurança continuaram intocados. O resultado foi, com o esgotamento de seu projeto econômico e a repetição das velhas práticas, o fortalecimento do conservadorismo e da despolitização. Este é o cenário que estamos vivendo. Assim, se a vitória do PT não significa uma vitória dos trabalhadores, a vitória de Aécio Neves significa uma derrota dura para os trabalhadores e as lutas populares. Por isso, a posição do MTST neste segundo turno é - sem deixar de demarcar nossas críticas - defender voto em Dilma, contra um retrocesso ainda maior. De nossa parte sabemos que, qualquer dos dois que seja eleito, só obteremos nossas conquistas com mobilização. Em qualquer dos casos, o MTST estará nas ruas por avanços populares?.
sidnei luis reinert
15/10/2014 12:22
Malandragem é pouco. PT cuidando da PF?

Co-autor do livro ?Assassinato de Reputações?, do delegado Romeu Tuma Jr, o jornalista Claudio Tognolli denuncia em seu blog que a Medida Provisória 657, baixada em 13 de outubro, tem o objetivo claro de tentar evitar novos vazamentos de escândalos, roubos e tráfico de influência na Petrobras.

Dilma dá poder total aos delegados de polícia e destrói as propostas do grupo de trabalho que visava reestruturar a Polícia Federal a partir das demandas de seus 15 mil agentes ? que lutam por condições de terem o mesmo espaço dos delegados.

Na medida provisória, o governo reforça na lei a vinculação do diretor-geral da PF com o Palácio do Planalto, ao inserir parágrafo afirmando que ?o Diretor-Geral da Polícia Federal será nomeado pelo Presidente da República dentre os Delegados de Polícia Federal da classe mais elevada da carreira.?.
Valmor Bertelli Júnior
15/10/2014 11:03
Sr. Herculano e Sr. Alfredo, só quem conhece de perto a Secretária Tatiana sabe do seu caráter incorruptível, da sua forma de gestão priorizando a verdade e a honestidade, tanto que às vezes é tida como grosseira ou "mandona". Mais acredito sem medo que foi um dos maiores acertos do Prefeito Daniel colocá-la no controle da Administração.
Quanto a defesa civil, só não vê quem não quer o que ela fez. É só perguntar a população quantas visitas foram feitas, o recurso no bairro do Baú que ELA correu atrás, das irregularidades que ela investigou em empresas, etc.
É...
Herculano
15/10/2014 10:52
A RAINHA LOUCA, por Tom Custódio da Luz

O que mais a louca quer?

Desde que foi coroada, há muito tempo, ela faz gato e sapato do reinado. Ela pensa que a coroa é um falo gigantesco, essa pobre desvairada, essa aspirante a deus. Ela quer as joias várias e os luxos inesgotáveis da vida de monarca? Ela tem. Os banquetes fartos, as libações faustosas? Ela os tem. E o que mais ela deseja?

O cortejo diário, os bobos da corte, as peças de teatro, as missas, os malabarismos e os saraus; diariamente as efusões de beleza do povo quase sem nenhuma para si próprio mas que para ela tudo mostra e tudo dá; diariamente o florilégio dos mais belos pensamentos, os mais inocentes regozijos e lamentos de toda a gente, todos feitos passeata para os olhos da monarca - e o que mais ela deseja?

A rainha violenta, inclemente, caprichosa, a rainha desejosa, eternamente desejosa - de que mais?

A rainha mentecapta não pensa nunca em caminhar com os próprios pés? Não pensa nunca em não usar dos seus subordinados como muletas para os seus aleijões? A rainha, além de louca, não vê?, não vê que a obediência dos seus vassalos é ocasional, que o brilho da sua coroa é passageiro?
Herculano
15/10/2014 09:42
DEBATE PRESIDENCIAL FOI BRIGA DE PÁTIO DE ESCOLA, por Josias de Souza

Parte 1

Não há outra definição. Foi mesmo uma briga de pátio de escola. Os contendores se ofenderam como garotos. Não eram adversários de pouca expressão. De um lado, a presidente da República. Do outro, o presidente do principal partido de oposição. Dilma Rousseff e Aécio Neves jogaram lama um no outro. Brandiram argumentos para provar que os dois são mentirosos, levianos e malfeitores. Indignos, portanto, do amor da República. Um espetáculo deprimente.

Ficou entendido que, para Aécio, os corruptos são encontrados em vários partidos, quase todos no PT. Para Dilma, os escândalos estrelados pelo PSDB são tantos que acabaram até com o benefício da dúvida. No segundo round, quando a briga descambou para a corrupção, foi impossível mudar de assunto. Mudou-se apenas de escândalo.

A certa altura, Aécio soltou os punhos: "Todos nós, brasileiros, acordamos a cada dia surpresos com novas denúncias. Em relação à Petrobras é algo absolutamente inacreditável. Eu vi um momento apenas de indignação da candidata ao longo de todo esse período em que essas denúncias sucessivas chegaram aos brasileiros. Foi no momento em que houve o vazamento de alguns depoimentos nesses últimos dias. Não vi a mesma indignação em relação ao conteúdo desses vazamentos."

Dilma levantou a guarda: "A minha indignação em relação a tudo o que acontece, inclusive no caso da Petrobras, é a mesma de todos os brasileiros. A minha determinação de punir todos os investigados que sejam culpados, os corruptos e os corruptores, é total." Empulhação! A fase em que Dilma podia punir alguém já passou. No caso da Petrobras, só o Judiciário pode providenciar a verdadeira punição.
Herculano
15/10/2014 09:42
DEBATE PRESIDENCIAL FOI BRIGA DE PÁTIO DE ESCOLA, por Josias de Souza

Parte 2

Chama-se Paulo Roberto Costa o principal personagem do escândalo. Ex-diretor da estatal petrolífera, ele prestou depoimento à Justiça Federal na semana passada. O conteúdo foi divulgado regularmente, não "vazado" como disse Aécio.

Indicado para a diretoria de Abastecimento da Petrobras pelo Partido Progressista, Paulo Roberto foi nomeado sob Lula, em 2004. Deixou o posto no segundo ano do mandato de Dilma, em 2011. Hoje, é um corrupto confesso. Em troca de redução da pena, ele abre o jogo para a Polícia Federal, a Procuradoria e o juiz Sérgio Moro, responsável pelo caso.

Aécio socou novamente: "No momento em que o diretor nomeado por seu governo está devolvendo R$ 70 milhões aos cofres públicos, assume que roubou, que desviou dinheiro da Petrobras, quero saber: quais foram os bons serviços prestados por esse diretor, segundo atesta o seu ato de exoneração da Petrobras."

Dilma esquivou-se: "O que eu considero é que é fundamental que nós saibamos tudo sobre esse processo da Operação Lava Jato." Conversa mole. O pedaço da investigação que ela quer conhecer, por força da delação, corre em segredo. Envolve a nata do governismo. Só deve ganhar os refletores em 2015.

"Considero ainda que é fundamental que o país pare de ter impunidade", partiu para o ataque Dilma. "Investiga ou finge investigar e não pune. Nós mudamos essa realidade." Ela esfregou na face de Aécio os principais escândalos da Era FHC.

Dilma repetiu cinco vezes a mesma pergunta: "Onde estão os envolvidos??" Nas pegadas de cada interrogação, surgia o nome do escândalo: "..Onde estão os envolvidos no caso Sivam, na compra de votos da reeleição, na pasta rosa, no mensalão tucano mineiro, no caso do cartel do metrô de São Paulo?" Para cada caso, a mesma invariável resposta: "Todos soltos!"
Herculano
15/10/2014 09:41
DEBATE PRESIDENCIAL FOI BRIGA DE PÁTIO DE ESCOLA, por Josias de Souza

Parte 3

A adversária de Aécio passara o dia sob intenso treinamento. Sabia que, em matéria de escândalo, jamais ganharia na qualidade. Na Petrobras, as mutretas mordem percentuais de contratos bilionários. Bem marquetada, Dilma apostou na quantidade de escândalos atribuídos ao tucanato. E provocou: "Quero todos aqueles culpados presos. É essa a minha indignação, que o senhor não enxerga."

Aécio teve a oportunidade de aplicar um nocaute verbal em sua oponente. Bastaria que tivesse dito algo assim: "Pois é, só que quem está atrás das grandes são os mensaleiros do PT." Deu uma resposta nada impactante, contudo. "A senhora busca comparar coisas muito diferentes. Não queira nos igualar, candidata."

Igualar era tudo o que Dilma desejava. Impossibilitada de elevar a estatura ética do seu governo, ela seguiu à risca a orientação de rebaixar o teto do adversário. "Candidato, gostaria muito que o senhor explicasse aqui para o telespectador por que aquilo tudo que eu listei é outra coisa. É outra coisa porque não foi investigado nem punido."

Aécio tentou elevar o pé-direito: "O que acontece na Petrobras é algo extremamente grave, que jamais ocorreu nessa República. E a senhora não responde a minha pergunta: aqui está, na minha frente, a ata em que o diretor Paulo Roberto renuncia. Ao contrário do que a senhora disse na propaganda eleitoral e em outros debates, ele não foi demitido. Eis a ata da Petrobras."

"No final está dito o seguinte'', prosseguiu Aécio, abrindo aspas: "Agradecemos o senhor Paulo Roberto pelos relevantes serviços prestados à companhia. Quero saber: quais foram o relevantes serviços? Foi sua relação com o tesoureiro do partido [o petista João Vaccari Neto]? [...] Candidata, é preciso muito mais do que um conjunto de boas intenções em final de governo para o resgate da credibilidade na vida pública. A senhora, infelizmente, não tem tomado a atitude que o Brasil espera nesse caso."
Herculano
15/10/2014 09:41
DEBATE PRESIDENCIAL FOI BRIGA DE PÁTIO DE ESCOLA, por Josias de Souza

Parte 4

Dilma abespinhou-se: "Candidato, eu tenho uma vida toda de absoluto combate à corrupção e de nenhum envolvimento com malfeitos. Quero dizer ao senhor que, quando este diretor [Paulo Roberto] foi demitido, o Conselho da Petrobras. [...] Não sabia dos atos. Ele foi demitido em abril de 2012. E os fatos estão ocorrendo, graças ao meu governo e à minha investigação, em 2014."

Nesse ponto, Dilma soou desconexa. Nos contratos da Petrobras, o dinheiro saía pelo ladrão porque ladrões entraram nos contatos da estatal. Nessa matéria, a principal contribuição do governo foi a de nomear os apadrinhados dos partidos. Quanto à investigação, ocorre à revelia de Dilma.

A presidente foi aos estúdios da Band, palco da refrega, decidida a demonstrar que, a seu juízo, Aécio frequenta o debate sobre ética na condição de afogado, não de nadador. "Seria importante também que o senhor relatasse para o telespectador o que ocorreu em Cláudio, quando o senhor construiu um aeroporto na fazenda de um familiar e entregou a chave pra ele."

Dilma acionou os punhos contra o queixo de vidro do adversário: "Como o senhor explica ter construído um aeorporto que na época custava R$ 13,9 milhões e que agora custa R$ 18 milhões, a preços de hoje? Como explica que esse aeroporto foi construído num terreno do seu tio e a chave fica em poder dele?"

O aeroporto da cidade de Cláudio foi construído na época em que Aécio era governador. Como governar é desenhar sem borracha, ele vem tentando ajeitar a moldura do quadro desde que a obra virou manchete.
Herculano
15/10/2014 09:39
DEBATE PRESIDENCIAL FOI BRIGA DE PÁTIO DE ESCOLA, por Josias de Souza

Parte 5

"Quero responder à candidata Dilma olhando nos seus olhos", disse Aécio, fitando a contendora: "A senhora está sendo leviana, candidata. Le-vi-a-na. O Ministério Público Federal atestou a regularidade dessa obra." Ante a meia verdade de Aécio, Dilma cuidou de difundir a metade do fato que mais lhe interessava.

"O Ministerio Público não aceitou a ação criminal", ela rememorou. "Mas mandou investigar a obra do aeroporto de Cláudio no que se refere a improbidade administrativa." Dilma caprichou no didatismo: "Sabem o que é improbidade administrativa? É mau uso do dinheiro público."

Aécio tentou passar o ouvido da audiência a limpo: "Essa obra de Cláudio, que a senhora insiste em repetir de forma leviana na sua propaganda eleitoral, tanto que o TSE a retirou do ar, foi uma obra feita numa área desapropriada em desfavor de um tio-avô meu, para beneficiar uma região próspera, onde estão mais de 150 indústrias. O Estado determinou o valor da desapropriação em R$ 1 milhão. Esse senhor, de mais de 90 anos, reinvindica até hoje R$ 9 milhões por esse terreno. Não foi beneficiado. Beneficiada foi a população de Minas."
Herculano
15/10/2014 09:38
DEBATE PRESIDENCIAL FOI BRIGA DE PÁTIO DE ESCOLA, por Josias de Souza

Parte 6

Na sua vez de atacar, Aécio tratou Dilma como alguém que não tem condições de jogar pedras. Parece considerar que no caso dela não é o queixo, mas o governo inteiro que é de vidro. "Recentemente, o TCU disse que na, Refinaria Abreu e Lima, quando a senhora era presidente do Conselho de Administração da Petrobras, não fuja dessa responsabilidade, foi feito o sobrepreço para pagar propinas. Propinas para partidos políticos que a apoiam, propinas para o seu partido político. A minha vida pública é uma vida honrada, candidata. É uma vida digna."

Em resposta, Dilma referiu-se a Aécio como um líder que, aspirando uma pompa nacional, tropeça nas circunstâncias paroquiais. "Hoje, no Brasil, é proibido o nepotismo", disse ela. ?E o senhor tem: uma irmã, um tio, três primos e três primas no governo [de Minas Gerais]. Pode olhar o governo federal. Não vai achar um parente meu."

Aécio subiu o tom: "A senhora está com a obrigação, agora, de dizer onde a minha irmã trabalha. Não pode, candidata, fazer uma campanha com tantas inverdades. É mentira atrás de mentira. A sua propaganda é só mentira. A senhora mente aos brasileiros para ficar no governo. Não pode ser esse vale-tudo em que a senhora transformou a campanha eleitoral. ?Eleve o nível desse debate."

De repente, Aécio pareceu enxergar em Dilma uma versão feminina de Getúlio Vargas. "Não respondo a nenhum processo, candidata. Ao contrário do seu governo, que virou um mar de lama. [...] Sabe qual é a palavra que mais tenho ouvido? É libertação. O que os brasileiros têm me pedido é o seguinte: Aécio, nos liberte desse governo do PT! Nós não merecemos tanta irresponsabilidade, tanto descompromisso com a ética e tanta incompetência."

Agora responda: foi ou não foi uma briga de pátio de escola? O pior é que não houve um nocaute verbal. Foi uma briga para ser decidida nos pontos retóricos. A última cena injetou comédia na tragédia: Dilma e Aécio cumprimentaram-se amistosamente. Trocaram beijinhos. Quem teve saco para assistir até o final foi dormir com uma dúvida: no Brasil de hoje, o que é pior, o pesadelo ou o despertar? A resposta é um empate técnico. Dentro da margem de erro. Que é de infinitos pontos. Para baixo ou para cima.
luciano da cunha
15/10/2014 09:34
NEPOTISMO É CRIME?

se o nepotismo é crime porque o prefeito pedro zuchi o pt (perda total) não exonera do cargo de vereador seu cunhado e seu genro que trabalha como médico?

afinal o pt( perda total) é um partido limpo e honesto.

Ai zuchi sua mamãezita dilma afirmou que no governo dela não tem nepotismo você vai desobedece-la ou vai continuar com as mentiras da presidente dilma?
Herculano
15/10/2014 09:20
ALA DO PT PROPÕE QUE DILMA RECONHEÇA ERROS NA PETROBRÁS

Grupo ligado a marqueteiro quer mudança de discurso para reduzir danos provocados por escândalo na estatal. Já a ala do ministro da Casa Civil defende que a presidente continue questionando as acusações do delator, segundo relatam Valdo Cruz e Natuza Nery da sucursal de Brasília do jornal Folha de S. Paulo.

A cúpula da campanha da presidente Dilma Rousseff está dividida sobre a melhor estratégia para enfrentar o escândalo da Petrobras, que arranha a imagem do PT na reta final da disputa pelo Planalto.

Um grupo avalia que a tática mais eficaz seria reconhecer que houve erros na gestão da estatal, insistir que os culpados devem pagar por eles e que a Justiça Federal dará a palavra final sobre a responsabilidade de cada um, buscando virar a página do escândalo.

Segundo a Folha apurou, são favoráveis a esta posição o marqueteiro da campanha João Santana, Miguel Rossetto, um dos coordenadores da campanha, Jaques Wagner, atual governador da Bahia, e Fernando Pimentel, governador eleito de Minas Gerais.

Outro grupo, integrado por Rui Falcão, presidente do PT, Aloizio Mercadante, ministro da Casa Civil, e Franklin Martins, da coordenação da campanha, acredita que Dilma deveria seguir na linha atual, defendendo a reforma política como escudo contra desvios e questionando as acusações feitas pelo ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef.

O tema foi debatido nesta semana em reunião da cúpula de campanha petista. Por enquanto, prevalece a tese do segundo grupo. O PT já anunciou que vai processar Paulo Roberto Costa por difamação.

A presidente Dilma, segundo interlocutores, até gostaria de optar pela estratégia de admitir que houve erros na estatal e tentar se descolar do escândalo da Petrobras. Mas resiste, ainda, por acreditar que compraria briga com o PT na reta final da campanha.

Nos dois grupos, há dúvidas, porém, se o reconhecimento de erros na agenda ética não alimentaria ainda mais a ofensiva do PSDB na propaganda eleitoral no rádio e na TV.

Os defensores da tese de que a candidata petista deveria admitir desvios dizem que Dilma poderia adotar o lema de que a Justiça deve cuidar dos criminosos, sejam eles quem forem, e que cabe à presidente da República cuidar do Brasil.

Segundo auxiliares da petista, o desgaste do governo só aumentará se o PT e o Palácio do Planalto optarem apenas por uma postura reativa. Como na semana passada, em que negaram as irregularidades e atacaram a divulgação dos depoimentos do ex-diretor da Petrobras e do doleiro Youssef à Justiça.

Um interlocutor de Dilma disse que será um erro o PT ficar insistindo na tecla de que as declarações do ex-diretor e do doleiro são caluniosas. Segundo ele, os áudios divulgados e a informação de que Paulo Roberto Costa vai devolver R$ 70 milhões frutos de corrupção dão credibilidade a, no mínimo, parte importante das acusações contra o partido.

Em depoimento à Justiça, o ex-diretor afirmou que o esquema de corrupção na estatal irrigou campanhas de três partidos nas eleições de 2010: PT, PMDB e PP.
Herculano
15/10/2014 09:13
NULO E BRANCO É PARA OS FRANCOS

"Votar em branco e nulo é o mimimi mais bocó; prefiro escolher mal a deixar que façam isso por mim", por Mariliz Pereira Jorge

Pedro Stihler
15/10/2014 09:09
Herculano

eu acho que o tal de cleber esta sendo usado pelo prefeito para judiar do sindicato, pois corre nos bastidores da prefa que eles vao colocar um candidato pra disputar o sindicato, e dai desse geito vai queimando o juvino e o eduardo vice dele que idzem que hoje e quem manda mesmo.

obrigado pelo espaço.
Herculano
15/10/2014 08:35
O PSDB NÃO SABE FALAR PARA O POVO

Você sabe o que é contingência? Talvez

O candidato Aécio Neves e o pessoal do marketing e comunicação gostam muito dessa palavra, que juro, os analfabetos, ignorantes e desinformados que são a massa que tem votos e decidem uma eleição, não tem a mínima noção do que seja.

Contingenciamento não diz nada para elas. Pode perguntar. Só os intelectuais que rondam os candidatos e cobram caro para fazer este serviço especializado, acham que todos têm o mesmo nível de conhecimento e inspiração intelectual do que eles.

Por que quando Aécio diz que vai acabar com o contingenciamento de verbas do governo Federal para a segurança dos estados, ele não diz claramente o seguinte.

"Vou liberar os milhões de reais que a presidente tranca para a festa e fazer caixa em Brasília e impede que os governos dos estados construam presídios e combatam os criminosos nas nossas cidades?"

E depois não sabem a razão pela qual o povo não compreende o mar de lama que estamos metidos. Não sabem se comunicar na sintonia da limitação do povo. E o PT faz isso com maestria e com muita sacanagem proposital, arquitetada, pensada. Wake up, Brasil!
Herculano
15/10/2014 08:23
O PT CARREGOU "PAULINHO" POR QUE QUIS, por Elio Gaspari para os jornais Folha de S. Paulo e o Globo

Assim como ocorreu com o "mensalão", o comissariado achou que levaria o caso com a barriga, errou duas vezes

A doutora Dilma chamou de "golpe" a exposição dos depoimentos de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, e do operador financeiro Alberto Youssef. Pode-se achar que tenha sido meio girafa a escolha da ocasião, entre os dois turnos eleitorais. Mesmo assim, o juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, ouviu-os no desempenho de suas atribuições e tinha obrigação tornar públicas as informações que recebeu. "Golpe" houve quando a dupla e seus comparsas delinquiram.

Como aconteceu no caso do mensalão, o comissariado fez várias apostas e perdeu todas. Houve um dia em que o governo poderia ter saído da crise, tomando o caminho da moralidade: 19 de março de 2014. Na véspera, respondendo a uma indagação da repórter Andreza Matais, a doutora Dilma redigiu uma nota dizendo que, como presidente do Conselho de Administração da Petrobras, aprovara a compra da Refinaria de Pasadena baseada em "informações incompletas" de um parecer "técnica e juridicamente falho". Era só continuar nessa linha.

No dia 20 de março a Polícia Federal prendeu Paulo Roberto Costa. Tratava-se de uma investigação relacionada com suas transações com Youssef, um notório operador de ilegalidades, que já passara por dois escândalos.

Se o comportamento do Planalto e a ação da Polícia Federal tivessem andado na mesma direção, teria sido possível abrir a caixa-preta da Petrobras. Doeria, mas seria uma boa marca para o governo. Como no caso do mensalão, os sábios resolveram fazer o contrário. Deram marcha a ré e criou-se um "gabinete de crise" para lidar com o problema provocado pela nota de Dilma. Erro, a nota não era a origem de um problema, mas de uma solução.

Youssef e o "amigo Paulinho" (diminutivo carinhoso usado por Lula) continuavam na cadeia. O comissariado sabia que empreiteiras, fundos de pensão, fornecedores e políticos haviam caído na rede da investigação. Temia-se que Paulo Roberto Costa virasse um "homem-bomba". O comissariado operou e "Paulinho" passou com louvor por uma CPI. Disse que tinha R$ 1,2 milhão em casa para fazer pagamentos e o líder do PT considerou sua fala "satisfatória". Não se tratava mais de fingir que não se sabia, mas de encobrir o óbvio. Apostaram que o "amigo" ficaria calado e levaram a bomba para dentro do governo.

Parecia possível empurrar o caso com a barriga, pedindo-se até mesmo a anulação das provas já conseguidas. Em junho, o governo suíço bloqueou US$ 23 milhões que o "amigo" guardava no ultramar. Ele voltou a ser preso e dois meses depois começou a colaborar com a Viúva. Youssef acompanhou-o. Deu no que deu e no muito que dará.

O governo apostou no efeito barriga. A blindagem chegou ao absurdo quando a doutora Dilma disse que demitira o "amigo Paulinho". A ata da Petrobras informa que ele pediu demissão, mas ela acrescentou que esse é um "direito" dos servidores. Errado, não existe esse direito. Na ata onde está o registro de sua saída lê-se que o presidente do conselho da Petrobras, ministro Guido Mantega, "determinou o registro do agradecimento do colegiado ao diretor que deixa o cargo, pelos relevantes serviços prestados à companhia". Falta definir "relevantes serviços".
LUCIANO DA CUNHA
15/10/2014 06:35
DEBATE OU OUVIR AS MENTIRAS DE DILMA DO PT( PERDA TOTAL)

A PRESIDENTE DILMA DO PT( PERDA TOTAL) FOI AO DEBATE SÓ PRA MENTIR E SER CHAMADA DE LEVIANA E NÃO PROVAR AS ACUSAÇÕES.

ESPERAVAM O QUE DE UM PTISTA, ELA APRENDEU COM O LULA, NÃO SABE DE NADA, NÃO ESTAVA PRESENTE.

AI EU PERGUNTO COMO VOCÊ PODE VOTAR NUMA PESSOA QUE NÃO SABE DE NADA E NÃO ASSUME QUE TEM CORRUTOS NO SEU GOVERNO?

E AINDA RESPONDO.SIMPLES, QUEM VOTA E DEFENDE É PORQUE RECEBE BENEFÍCIOS FINANCEIROS OU NÃO SABE O QUE ESTA ACONTECENDO NO PAÍS.
sidnei luis reinert
15/10/2014 06:27
Sobre o debate dos presidensiáveis de ontem na BAND, eis a prova aonde LULA agradece ao governador tucano Marconi Perillo pela ideia de criar o Bolsa Família.,unificando assim os outros bolsas em um só em que a Comunista DILMA mente ao dizer que a idéia foi dos PTRALHAS, aliás de tanto que mentia chegava a gaguejar vergonhosamente. Vai aí o video, assistam ele ao vivo e a cores.

Aécio prova que foi Marconi Perillo do PSDB quem deu a ideia do Bolsa Família a Lula, e desmoraliza as falácias de Dilma!!!

https://www.youtube.com/watch?v=BfzvHMgknjY&app=desktop

Pernilongo Irritante
15/10/2014 01:02

Tempos atrás, quando o prefeito Pedro Celso Zuchi não permitiu que fosse instalado em Gaspar um aparêlho de mamografia, doacão do governo estadual intermediada pela vereadora Ivete Mafra Hammes (PMDB), escrevi aqui que o prefeito não tinha "tetas", ou melhor não teve peito para enfrentar o caso em favor do povo. Isso é coisa do PT, é atitude de política baixa, de idéias atrasadas.

Hoje o Ministério da Saúde informou que só vai pagar exames de mamografia para mulheres a partir dos 50 anos de idade. Um crime contra as mulheres brasileiras e só podia vir do PT. Como dizem, o PT adora carregar crimes nas costas. Essa é a presidente que quer se reeleger e burra a mulher que votar na Dilma.

Se o prefeiro pedro Celso Zuchi não tem "tetas" para enfrentar o problema, agora também sei que a presidente Dilma é "sapatão".
Só aberrações tomam ou criam atitudes disformes.
LUIS CESAR HENING
15/10/2014 00:13
Acompanhando o debate vejo Dilma falar em nepotismo. Ela afirma que em seu governo não existe, quem sabe Gaspar seguisse seu exemplo é acabasse com o Nepotismo existente na Prefeitura de Gaspar
Servidor indignado.
14/10/2014 22:03
Lamentável.

Essa estória envolvendo o diretor Cleber, ja esta passando da conta.
Eu, estou sempre lá no dpto reclamando e de nada adianta.

No sindicato, não sei mais o que dizer, ouço sempre a mesma reza do profe, igualzinha a feita as sextas no rádio, mais esperar o quê de um presidente que tem por sobrenome, "encima do muro massom".

Sempre sua posição é não ter posição, volta adilsom e bota ele pra correr de novo.

Diretoria, omissa e submissa ao patrão.


É, estamos muito bem representados e, pelo jeito o profe vai tentar ficar mais um tempão por ali, assim protege alguém e a si mesmo pra não voltar pra sala de aula.

Herculano
14/10/2014 21:30
CASA DE FERREIRO..., por Lauro Jardim, de Veja

A 1ª Vara do Trabalho de Brasília julgou ontem uma ação em que a TVT, ligada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), era acusada de? irregularidades trabalhistas.

Um dos cinegrafistas de uma empresa terceirizada pediu o reconhecimento do vínculo de emprego com a TVT e o juiz decidiu que a terceirização, feita na atividade-fim da TVT, é ilegal. Em outras palavras, a empresa foi contratada para atuar na área jornalística, a mesma área de atuação da TVT, o que é proibido.

Condenada, a TVT terá de assinar a carteira de trabalho do cinegrafista e pagar os direitos trabalhistas referentes ao ano e meio em que ele trabalhou por lá.
Herculano
14/10/2014 21:25
UM PARTIDO DO BARRACO

Olha só esta. PT divulgou nesta segunda-feira que apresentou queixa-crime contra Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, por crime de difamação, por imputar falsamente crime a terceiros e por ofender a honra do partido. O pedido foi feito ao Juizado Especial Criminal do Foro Central da Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. Na última quinta-feira, depoimento em que Costa relata um esquema de corrupção na estatal foi divulgado pelo Justiça Federal do Paraná.

Volto. Meu Deus. O partido está envolvido até o pescoço em dúvidas e lama, e diz que foi ofendido na sua honra? Quem honra, afinal? Denúncias que o PT combate, ele produz aos montes dos adversários (e faz bem). Só ele é inatacável. E recorre a mesma Justiça que tenta humilhar, aparelhar e subjugar. Pior, usa a imprensa golpista como rotula, para divulgar isto aos grotões.

Parece algo de Ionesco. Surreal.
Herculano
14/10/2014 21:18
ZONA DE CONFORTO, por Dora Kramer para o jornal O Estado de S. Paulo.

As coisas estão difíceis, mas não impossíveis para a presidente Dilma Rousseff. Se de um lado é inegável que a atmosfera conspira a favor de Aécio Neves como conspirou a favor do avô Tancredo 29 anos atrás, na eleição do colégio eleitoral de 1985 contra Paulo Maluf, de outro o peso do voto direto insere agora um fator de relativo equilíbrio entre os candidatos.

Há um sentimento de esgotamento com o modo de agir do PT, esta é uma verdade que se expressou não apenas na surpreendente votação do tucano - um candidato que chegou a ser considerado fora do jogo - como também no volume de adesões à oposição no início da campanha do segundo turno.

Partidos tradicionalmente aliados ao PT firmaram fileira ao lado do PSDB, artistas e intelectuais saíram do imobilismo e o oposicionismo perdeu o medo de dizer seu nome. Ao sentir firmeza no respaldo social, os tucanos improvisaram a frente de oposição que deixaram de organizar no período da entressafra. Surfam numa onda bastante favorável, mas longe de autorizar prognósticos excessivamente autoconfiantes. Pelo seguinte: com todo o cenário adverso - e vamos pôr adversidade nisso -, nele incluído uma candidata que consegue tornar ininteligível o mais simples dos raciocínios, o governo ainda tem um volume robusto de votos.

Não se pode dizer que estejam exclusivamente concentrados entre aqueles que recebem benefícios assistencialistas. Dilma recebeu 74% dos votos desse público, mas as mesmas pesquisas indicam que 6 de cada 10 eleitores da candidata do PT não são beneficiários de programas do governo. Afora o eleitorado ideológico ou aquele diretamente interessado no aparelho de Estado, é preciso considerar a existência do contingente de pessoas que vivem uma sensação legítima de preservação dos ganhos obtidos nos últimos anos. É o eleitorado conquistado pelo consumo que pensa assim: tenho celular, carro, eletrodomésticos, confortos que nunca tive; votar contra o governo que me proporcionou tudo isso por quê?

Vai explicar a uma criatura de menos de 30 anos de idade o que são aumentos de preços diários, descrédito internacional, balbúrdia nas contas públicas, linhas telefônicas na declaração de Imposto de Renda e outras especificidades de um país completamente desorganizado.

Não é problema dessa imensa parcela se há 12 anos o PSDB não tratou de deixar o governo defendendo seu legado. Hoje muito poucos se lembram das razões pelas quais há telefones à vontade, a inflação não come os salários dos mais pobres que não podem se defender dela no sistema financeiro, a moeda brasileira não é produto podre e os governos subsequentes puderam desfrutar de uma economia arrumada.

Atribuem tudo aos governos do PT que, com muita habilidade e nenhum escrúpulo, se apropriaram do patrimônio fazendo dele tábula rasa sob o dístico de herança maldita. Fizeram do mérito um demérito e agora a oposição tenta recuperar terreno explicando o que imaginou ser autoexplicável, esquecida de que na política não existe vácuo.

Se o PT não tivesse cedido à tentação de construir seu projeto de poder na base do aparelhamento do Estado, das alianças com "os piores", na permissividade quanto ao uso particular da máquina pública, do autoritarismo no trato da crítica, na desqualificação dos adversários e na defesa reiterada de seus pecados, provavelmente hoje as coisas estariam mais fáceis para a presidente Dilma Rousseff.
Herculano
14/10/2014 20:50
A DISCRIMINAÇÃO

Pelo programa eleitoral do PT desta noite, o Brasil de verdade é apenas o Nordeste. E nós de outras regiões, semeadores de ódio e perigosos preconceituosos. Dividir e estigmatizar sãos as palavras de ordem. Vergonha é pouca.
Nada mais espanta
14/10/2014 20:19
O que mais me impressiona A Pedra de Genesis, é que isso está acontecendo embaixo do nariz e ninguém faz nada.
Diretor Cleber, como fica?
Será penalizado esse servidor?
Ou será mais que não segue as normativas?
Não pode ser normal, e como é facil receber horas extras para alguns servidores né diretor Cleber?
E sobre a educação vamos começar agir?



Servidores temos que ir a luta


Herculano
14/10/2014 20:18
ROUBOS NA PETROBRÁS EXPÕEM O CUSTO DA PILHAGEM, por Josias de Souza

Parte 1

Os empresários costumam gritar contra o chamado 'Custo Brasil'. Alegam que a sobrecarga tributária e a ineficiência do Estado no provimento de infraestrutura atrapalham o empreendimento brasileiro. Verdade. Mas há outro tipo de custo travando o desenvolvimento nacional: o 'Custo Pilhagem'. Ele não aparece na gritaria porque o silêncio desobriga o empresariado de examinar a própria culpa.

Ao interrogar Paulo Roberto Costa na semana passada, o juiz Sérgio Moro quis saber o que levara as maiores empreiteiras do país a pagar propinas de 3% sobre o valor dos contratos obtidos na Petrobras. E o delator: "Essas empresas, Excelência, tinham interesses não só dentro da Petrobras, mas em vários outros órgãos de governo. Vários órgãos de governo a nível de ministério, a nível de secretaria, etc?"

Paulo Roberto explicou ao magistrado da Operação Lava Jato que os ministérios e suas secretarias são comandados por partidos políticos. E prosseguiu: "Então, se a empresa deixasse de contribuir com determinado partido naquele momento, isso ia se refletir em outras obras? Os partidos não iam olhar isso com muito bons olhos".
Herculano
14/10/2014 20:18
ROUBOS NA PETROBRÁS EXPÕEM O CUSTO DA PILHAGEM, por Josias de Souza

Parte 2

A corrupção convém a todos os atores, esclareceu o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, com naturalidade hedionda: "Seria um interesse mútuo dos partidos, dos políticos e das empresas, porque não visava apenas a Petrobras. Visava hidrovias, ferrovias, rodovias, hidrelétricas, etc. e etc?"

Houve alguma empresa que tenha se recusado a pagar a propina?, indagou o juiz a alturas tantas. "Não, nunca", respondeu, em timbre categórico, o petrodelator. Houveram [sic] alguns atrasos. Mas nunca tive conhecimento que deixaram de pagar, devido a esses interesses maiores a nível de Brasil."

Em temos de ditadura, quando queria subjugar o Congresso, o governo fechava-o. Desde a redemocratização, compra-o. O Legislativo foi reduzido a um templo de trambiques. Tornou-se uma Chicago entregue aos caprichos de Al Capone. Dá-se à perversão o nome de governabilidade. Que é um eufemismo para safadeza.

Sérgio Moro perguntou a Paulo Roberto o que aconteceria se uma empreiteira deixasse de pagar pedágio aos partidos que (des)mandavam nas diretorias da Petrobras. O interrogado já havia declarado que um cartel de empreiteiras controla as grandes obras no país - dentro e fora da Petrobras. Diante da curiosidade do juiz, ele trocou a roubalheira em miúdos:

"Essas empresas tinham interesses em outros ministérios, capitaneados por partidos. São as mesmas empresas que participam de várias outras obras a nível de Brasil - ferrovias, rodovias, hidrovias, portos, usinas hidrelétricas, saneamento básico, Minha Casa, Minha Vida. Ou seja: todos os programas, a nível de governo, nos ministérios, têm políticos de partidos. Se você cria um problema de um lado, pode-se criar um problema do outro. No meu tempo lá, não lembro de nenhuma empresa que tenha deixado de pagar."
Herculano
14/10/2014 20:17
ROUBOS NA PETROBRÁS EXPÕEM O CUSTO DA PILHAGEM, por Josias de Souza

Parte 3

O que impressiona no esquema de corrupção montado na Petrobras é o seu total desprezo por proporção, medida, recato, limite. Diz-se que só o doleiro Alberto Youssef, operador do pequeno PP, lavou algo como R$ 10 bilhões em verbas sujas. Difícil imaginar quanto terão desviado o PT e o PMDB, sócios majoritários da sociedade anônima governista.

No interrogatório de Youssef, o juiz perguntou se as licitações na Petrobras foram fraudadas. "Havia um acerto entre as empresas", respondeu o doleiro. "Quando saía um pacote de obras na Petrobras as empresas, entre elas, tratavam de se relacionar e obter quem ia ser o ganhador daquela obra." E se não pagasse a propina? "Se não pagasse, tinha a ingerência política, e do próprio diretor? Não fazia a obra se não pagasse."

Mas isso era dito para a empresa?, indagou o magistrado. "Era bem colocado, sim, Excelência. Muito bem colocado." E quanto ao percentual, era negociado contrato a contrato? "Sim, contrato a contrato." Voz pausada, Youssef foi didático. "?Tinha os pacotes maiores, que eram tratados com as empresas de grande porte. E os contratos de médio porte, que eram tratados com empresas de médio porte. E os pacotes pequenos, que a gente nem tomava conhecimento."

O brasileiro otimista costuma enxergar as costumeiras erupções de lama que engolfam a política como fenômenos benignos. O acúmulo de roubos, um se sucedendo ao outro, seria um sinal de que o Brasil apura os crimes do poder, avançando no caminho da moralidade. Tolice.
Herculano
14/10/2014 20:15
ROUBOS NA PETROBRÁS EXPÕEM O CUSTO DA PILHAGEM, por Josias de Souza

Parte 4

Para que essa suposição fosse levada a sério, o impeachment de Collor teria de ser retratado nos livros como um marco redentor. A nação jamais voltaria a ser a mesma. Deu-se, porém, o oposto. Desde então, o Brasil afunda-se em seus mais insanáveis vícios. Sobrevieram escândalos em série: anões do Orçamento, Sudam, mensalão do PT, mensalão do PSDB mineiro, mensalão do DEM de Brasília?

Imaginou-se que a presença da cúpula do PT atrás das grades fosse inibir novas delinquências. Qual nada! Mal secaram as delubianas fontes, chega às manchetes o petrolão. Numa ponta, os corruptos da política. Noutra, os corruptores da grande empreita. No meio, delatores desesperados.

No curso do interrogatório de Paulo Roberto Costa, o doutor Sérgio Moro pediu ao ex-diretor da Petrobras, hoje um corrupto confesso, que declinasse os nomes dos seus contatos nas empresas do "cartel". O juiz recitava as logomarcas e o delator dava nome aos bois. Camargo Corrêa: Eduardo Leite (vice-presidente comercial); OAS: Léo Pinheiro (presidente); UTC/Constran: Ricardo Pessôa (presidente)?

Os nomes pingavam dos lábios de Paulo Roberto com fluidez inaudita. Odebrecht: Rogério Araújo (Desenvolvimento de Negócios) e Márcio Faria (executivo da Odebrecht Óleo e Gás); Queiroz Galvão: Ildefonso Colares Filho (presidente); Toyo Setal: Julio Camargo (diretor); Galvão Engenharia: Erton Medeiros Fonseca (presidente de Engenharia Industrial); Andrade Gutierez: Paulo Dalmazzo (presidente de Óleo e Gás); Engevix: Gerson Almada (presidente).

Todos os citados, naturalmente, negam o cometimento de crimes. Nem precisariam se dar ao trabalho. Ainda que admitisse a culpa, como qualquer pivete que alega roubar para sobreviver, um executivo de empreiteira poderia invocar em sua defesa as próprias circunstâncias.

A culpa é do sistema que obriga o empreiteiro a ser o que é, com todas as facilidades que lhe dá, a impunidade que lhe garante, a cumplicidade que lhe oferece e o sucesso com que o premia. Não fosse a fraqueza dos delatores, não haveria nem mesmo o dissabor dos 15 segundos de má-fama. E a escandalosa aliança do banditismo empresarial com o amoralismo político continuaria desobrigada de examinar suas culpas pelo 'Custo Pilhagem'.
Pernilongo Irritante
14/10/2014 19:31
Excelente análise do Jornal O Estado de São Paulo.
O exército secreto de Dilma
(O Estado de São Paulo edição de 16/07/2010)**
Que papo é esse? Esta mulher nunca "cuidou" da própria casa. Quer "cuidar" de um país?
Que negócio é esse de "herança", de "cuidar do povo"? Que negócio é este de"mulher" que "vai cuidar"? Dilma Rousseff(PT) não tem nenhum mérito para se arvorar em ser a mãe dos brasileiros e babá do povo.
Como mulher e como mãe, com todo o respeito, afinal de contas é ela quem está explorando esta condição que não tem a mínima importância, abrindo espaço para ser contestada quanto a este aspecto irrelevante, a candidata é um fracasso absoluto.
Sempre viveu longe da única filha.
Seus dois casamentos foram um fracasso, tanto é que terminaram. Nunca cuidou de uma casa, de um lar, de " um cantinho um violão, este amor, uma canção"
Onde uma foto de véu e grinalda? Onde uma foto de batizado? Onde uma foto de namoro? Onde uma foto de festinha de criança? Onde um único gesto de "maternidade" ou de "matrimônio"?
Sua capacidade de relacionamento é tida e havida como um problema, pois a sua fama é de ser intratável, intragável, estúpida, mal educada com os subordinados.
Onde o marido? Onde o amante? Onde o macho?
Esta Dilma que quer realçar seu "lado mulher", que não é relevante para o exercício do cargo, é apenas um truque marqueteiro, simplesmente não existe.
Sua mudança de visual, na tentativa de feminilizar a sua figura tosca e bruta, é uma mistura de botox com chapinha, é resultado de manipulação exercida por uma equipe de transformação paga a peso de ouro, que trabalha em cima de um layout de avatar de presidente, superficial e forçado.
Como mulher, como "mãe que cuida", com todo o respeito, Dilma é um embuste, um truque, uma pegadinha. Ela não tem as credenciais mínimas como mãe, como esposa, como companheira fora do partido e da guerrilha, como mulher.
Que se "venda" como gestora, administradora, executiva, burocrata, o que quer que seja. Como a "mão que cuida" está mais para a "mão que balança o berço".
Muito mais do que a vida terrorista, a vida assaltante de bancos, a vida falsificada da Unicamp, está este buraco negro de personalidade, percebido sutil e profundamente pelas mulheres brasileiras que a rejeitam como candidata pois, no campo do universo feminino, não são admitidas mentiras e falsificações.

13 de outubro de 2014 19:48
blog do polibio braga
Belchior do Meio
14/10/2014 19:18
Herculano, quero que o Jaime Kichner venha a minha casa pedir votos
novamente para que sinta o peso das vassouradas, assim ele apanha antes de beijar a minha esposa, como fez na eleição passada.
O PeTralha da Fauna do Esgoto, só podia mesmo votar em uma parceira parecida com ele.
Ah! se ele vier com aquele boné de lã horroroso, pegajoso com catinga de nastalina. Vai perder.
Herculano
14/10/2014 18:47
AUTÊNTICO

O vereador Jaime Kirchner, PMDB, e representando o provo do Belchior, não deixou nenhuma margem de dúvidas hoje na Câmara. O seu voto no dia 26 de outubro é para Dilma Vana Rousseff, PT.
Herculano
14/10/2014 17:37
A MÃO DE FERRO DE DILMA ABATE MAIS UM DOS SEUS AUXILIARES, por Ricardo Noblat, de O Globo

O governo Dilma Rousseff está se desmilinguido por ação, omissão ou trapalhada de sua titular.

Aflita com o pouco apoio de empresários e banqueiros, outro dia Dilma demitiu por antecipação Guido Mantega do ministério da Fazenda. Disse que ele prefere ficar de fora de um eventual segundo governo dela.

Restou a Mantega confirmar a declaração de Dilma. Ele permanecerá no governo até o próximo dia 31 de dezembro. Trata-se do primeiro caso de ministro demissionário no exercício do cargo. Se ele não chiar, nem mais o homem do cafezinho baterá à sua porta.

Dilma foi adiante. Desautorizou de público o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland. Ele havia sugerido que o brasileiro, para driblar a inflação, substituísse carne vermelha por frango e ovos.

- Acho errada a afirmação do secretário de Política Econômica, acho extremamente infeliz. As pessoas têm direito de comer carne, frango e ovos. Uma das grandes vitórias do meu governo e do governo Lula foi tirar o país do mapa da fome - ralhou Dilma.

O ministério da Fazenda está acéfalo. Sob o comando de duas figuras enfraquecidas pela própria Dilma.

Deve ser um método muito original de governar.
sidnei luis reinert
14/10/2014 17:14
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) e a Associação Paranaense dos Juízes Federais (APAJUFE), em razão das inúmeras declarações públicas de supostos ?vazamentos? de informações sigilosas na denominada "Operação Lava Jato", esclarecem:

Os processos judiciais, em regra, são públicos e qualquer pessoa pode ter acesso, inclusive às audiências, salvo nas hipóteses de segredo de justiça de acordo com as previsões legais dos artigos 5º, LX, e 93, IX da Constituição. A publicidade dos processos e das decisões judiciais visa exatamente a garantir o controle público sobre a atividade da Justiça.

As 10 (dez) ações penais da ?Operação Lava Jato? que tramitam na 13ª vara federal da Justiça Federal do Paraná não estão em segredo de justiça, inclusive a ação penal na qual foram realizados os interrogatórios dos acusados Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef, entre outros réus.

Por outro lado, os depoimentos prestados na fase de investigação e em decorrência da delação premiada encontram-se em segredo de justiça, sob a análise do Supremo Tribunal Federal, e não se confundem com as declarações prestadas ou que ainda serão prestadas na referida ação penal, que são de caráter público.

Diante disso, declaramos total apoio e confiança no trabalho desenvolvido com zelo e responsabilidade pela Justiça Federal do Paraná a partir da investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal na denominada ?Operação Lava Jato?.

A AJUFE e APAJUFE não aceitam qualquer declaração que possa colocar em dúvida a lisura, eficiência e independência dos magistrados federais brasileiros.

Antônio César Bochenek é Presidente da Ajufe, e Anderson Furlan,
Presidente da Apajufe?.
Anônimo disse:
14/10/2014 14:59
Herculano,

Postado por Moacir Pereira às 08:07 hs.
Luiz Henrique da Slveira se mostrou um belo de um demagogo, muito
blá... blá...blá... e ações nada dignas de um representante do povo.
Não passa de um fóssil vivo como Renan Calheiros, Jader Barbalho,
José Sarney (não o de Gaspar), Edson Lobão, Fernando Collor de Mello
e outras múmias paralíticas...
Arara Palradora
14/10/2014 14:48
Querido Blogueiro:

Adorei a lista "Cabos Eleitorais". Salvei os que vão pedir votos para a Horrorosa Vermelha , se algum desses elementos se candidatarem a Prefeito em 2016, já sei em quem não votar e terei o maior prazer de fazer campanha contra. Aprendi com o PT, como se desconstroi pessoas.

Voeeeiii...!
João João Filho de João
14/10/2014 14:35
Herculano, postado às 08:03hs de Eliane Cantanhede, vê se entendi, é mais ou menos assim : o PT está com EBOLA. Foi pra quarentena e
todo mundo passa longe.
Juju do Gasparinho
14/10/2014 14:31
Prezado Herculano:

Lendo a carta de Debrandino Cruz (jornal Cruzeiro de hoje), descobre-se que Roberto Sombrio tem razão quando classifica Pedro Celso Zuchi como um prefeito tolo, bobo, fazendo o papel de babaca perante o Palácio da Destrambelhada. Agora, foi a vez de Amarildo Rampelotti passar o atestado de bobo-da-corte, onde entre elles vê-se uma política pobre, de pensamento tacanho, e olha que se dizem
"cumpanhêru".
Amarildo, agora tem certeza que Zuchi lhe puxou o tapete porque não o quer como seu sucessor, e para deputado estadual, preferiu a Alemãzinha Fake (aquella que cobrou injustamente uma faixa com o nome do maior Cafajeste que o País já teve como Presidente da República).
Mordam-se, ratos!
Carlos Roberto Pereira
14/10/2014 13:25
Prezado Herculano e demais leitores,

Recomendo a leitura:

?As lições de Ulysses Guimarães?

?No último domingo, dia 12 de Outubro, amargamos vinte e dois anos sem a presença maiúscula de Ulysses Guimarães. Nos seus derradeiros dez anos de vida, fui seu amigo e companheiro mais próximo. Quando estávamos em Brasília, quase toda manhã eu passava no seu apartamento para analisarmos as estratégias a serem seguidas nas deliberações do Congresso Nacional, antes de irmos, juntos, para a Câmara dos Deputados.

Aquele era o tempo em que o PMDB tinha credibilidade nacional. E o Sr. Diretas era a mais legítima referência do MDB velho de guerra, e o grande avalista da nossa credibilidade. Era o tempo em que, como ele mesmo dizia, ?o PMDB é capaz de eleger até um poste!?, tangido pela seriedade de um Tancredo Neves, um Teotônio Vilela, um Miguel Arraes, um Nelson Carneiro, um Paulo Brossard, um Pedro Simon, um Jarbas Vasconcelos, um Celso Furtado, um Freitas Nobre, um Franco Montoro, um Fernando Henrique Cardoso, um Mario Covas, um Euclides Scalco, um Renato Archer, um Valdir Pires, um Ronaldo Cunha Lima, um Ramez Tebet, um Henrique Santillo, um Chico Pinto, um Alencar Furtado?

Sobrepairando a todos esses grandes líderes, Ulysses era único, insuperável, inexcedível! E tinha um arraigado e inarredável compromisso ético. Costumava repetir um de seus mais conhecidos refrões: ?o principal dever do governante é não roubar, nem deixar roubar!?.

Se vivo estivesse, ao ter conhecimento dos últimos escândalos, como o escabroso esquema de distribuição de propinas na Petrobrás, certamente faria a nação recordar-se de uma de suas mais célebres frases. Falando em alto e bom som, como era seu costume, ele afirmou: ?o poder não corrompe o homem; é o homem que corrompe o poder. O homem é o grande poluidor, da natureza, do próprio homem, do poder. Se o poder fosse corruptor, seria maldito e proscrito, o que acarretaria a anarquia?.

Ulysses estaria exultando pela maneira como a imprensa ? cuja liberdade e autonomia foram reafirmadas na Constituição Cidadã ? está denunciando os desvios, para que nenhuma sujeira seja varrida para debaixo do tapete, como é comum acontecer durante as ditaduras.

Ao ver meu Partido citado em alguns desses malfeitos, acorre-me a mesma tristeza com a qual Ulysses fez a sua ?oração de despedida?, ao ser obrigado a deixar a presidência nacional do PMDB, pelo grupo que se criou em torno do ex-governador Orestes Quércia.

Fui testemunha constante da sua dor e frustração, durante aquele triste episódio. Depois de lhe negar apoio no pleito presidencial (quando o partido tinha 22 dos 23 governadores e a maioria no Senado, na Câmara Federal, nas Assembleias, e 75 prefeitos das 100 maiores cidades brasileiras), ainda arrancavam-lhe o comando partidário.

Antevendo os rumos que seriam tomados pelo partido, ele encerrou, triste e preocupado, o seu discurso, recomendando: ?Meu filho PMDB. Vai em frente! Caminha rumo ao sol, que e luz, Não para a lua que é noite?.

Quem for fiel aos conselhos de Ulysses, sabe o caminho que o PMDB deve seguir??
alfredo
14/10/2014 12:50
Sobre Tatiana, a Secretária de Administração de Ilhota, os fatos comprovam que todos aqueles ideais tinham um preço: o salário que recebe.
LUCIANO DA CUNHA
14/10/2014 12:21
O PT DE LULA E DILMA AGORA É CALOTEIRO!!!

POIS É, ESTA CHOVENDO VÍDEOS NAS REDES SOCIAIS DO POVO DO MARANHÃO QUE O PT( PERDA TOTAL) CONTRATOU VARIAS PESSOAS PRA TRABALHAR DURANTE A CAMPANHA E NÃO PAGARAM.

AI FICA FÁCIL DIZER QUE O BRASIL NÃO TEM DESEMPREGO E QUE TIROU O POVO DA MISÉRIA.

O PT DE LULA E DILMA ALÉM DE MENTIROSOS,LADRÕES E CORRUPTOS AGORA SÃO CALOTEIROS, CONTRATAM E NÃO PAGAM.

MINISTÉRIO DO TRABALHO DEVERIA AVERIGUAR ESTA SITUAÇÃO.
Luiz Orlando Poli - Sociólogo
14/10/2014 10:32
A poucos dias das eleições para o segundo turno e elegermos o presidente da republica duas importatíssimas e inadiaves reformas terão que vir a discussão e aprovação : 1) A REFORMA POLITICA COM MUDANÇAS PROFUNDAS E MORALIZADORAS , 2) REFORMA TRIBUTARIA QUE RACIONALIZE ESSA INCVILIZADA CARGA TRIBURARIA IMPOSTA AOS CONTRIBUINTES ! É IMPOSSIVEL TERMOS CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL COM ESSA GAMA ABSURDA DE IMPOSTOS ! Nenhum governo irá se sustentar por muito tempo sem que se volte com todas as forças para essas duas reformas !
A Pedra de Genesis
14/10/2014 09:14
Tanto se fala que os guardas de trânsito não estão trabalhando, isso é verdade por que na semana passada, dizem as más línguas que agente foi para casa as 11 horas e retornado as 16 hora. sendo que a viatura deixou e pegou ele em casa.
Ai chega no final de semana que com um movimento intenso colocaram um agente de transito no centro sozinho e outro para acompanhar uma obra no hotel fazenda e no concurso público não tem vaga para agente de transito

Isso é uma vergonha
Pagando Brabo
14/10/2014 09:08
Bom uma coisa me deixa perplexo em Gaspar, como os amigos do rei tem tudo e podem fazer o que quiserem que nada acontece? por que até o momento não foi destruída aquela casa que foi feito dentro de uma casa antiga na Rua Industrial José Beduschi, que é de um membro da comissão interventora do Hospital de Gaspar? A casa foi construída dentro de outra para ludibriar a fiscalização, mas o fato foi constatado pelo fiscal da prefeitura , o qual alertou, notificou, fez a parte dele mas até agora nada de eles se mexerem, com a palavra o Diretor do meio Ambiente senhor Daniel nos explique isso, ou a lei aqui em Gaspar não funciona para os amigos do reis
Herculano
14/10/2014 08:33
INCONFORMADO

Ex-ministro de Ciências e Tecnologia de Luiz Inácio Lula da Silva, PT, roberto Amaral, deixa o comando do PSB e está inconformado com os rumos do partido no segundo turno. Roberto Amaral foi substituído por Carlos Siqueira, que defendeu apoio da sigla a Aécio Neves.
Herculano
14/10/2014 08:27
"O PSDB QUEBROU O BRASIL TRÊS VEZES", por Lauro Jardim, de Veja

O ataque petista a Aécio Neves começa a fazer efeito. Uma pesquisa qualitativa feita por uma grande agência de propaganda que acompanha de perto a eleição constatou que a afirmação, repetida um sem número de vezes nos últimos dias, de que "o PSDB quebrou o Brasil três vezes" está pegando numa faixa do eleitorado de classe média emergente recém-convertido a Aécio.

Se o PSDB não reagir com algum antídoto, verá escoar votos de neoaecistas.
Herculano
14/10/2014 08:19
A INSUSTENTÁVEL TESE DO "GOLPE" ELEITORAL

Titulo do editorial de hoje do jornal carioca O Globo. em resumo ele diz: o estranho é a candidata [Dilma Vana Rousseff, PT] se mostrar indignada com a publicação de relatos de [ Paulo Roberto] Costa e [Alberto] Youssef, mas não com o conteúdo das revelações sobre a Petrobras
Herculano
14/10/2014 08:07
ESPERTAMENTE, O PMDB ESPERA PELAS PESQUISAS DESTA SEMANA PARA TOMAR O RUMO PÚBLICO NO SEGUNDO TURNO.

Esta nota é de Moacir Pereira e revela o jogo de quem quer se dar bem, sempre.

Cresce dentro do PMDB a tendência pela neutralidade ou de apoio ao senador Aécio Neves(PSDB) em Santa Catarina. O presidente Eduardo Pinho Moreira está viajando ao exterior e só retorna a Santa Catarina no final da próxima semana. O deputado federal Valdir Colatto foi o primeiro a aderir à campanha do presidenciável tucano. Deputados estaduais, incluindo o líder Moacir Sopelsa, avisaram que não apoiam o PT. Prefeitos alegam divergências históricas e também subiram no muro ou adotaram Aécio.

Principal líder do PMDB, Luiz Henrique da Silveira recolheu-se à residência desde o primeiro turno. Tem sido pressionado por familiares e lideranças do partido para manifestar apoio a Aécio Neves.

Ao homenagear em artigo os 22 anos de falecimento do deputado Ulysses Guimarães, Luiz Henrique manda um forte recado para seus eleitores. Era um dos mais privilegiados interlocutores do "presidente das diretas" e repete o refrão do velho guerreiro: "O principal dever do governante é não roubar, nem deixar roubar".

E dispara: "Se vivo estivesse, ao ter conhecimento dos últimos escândalos, como o escabroso esquema de distribuição de propinas na Petrobrás, certamente faria a nação recordar-se de uma de suas mais célebres frases. Falando em alto e bom som, como era seu costume, ele afirmou: "o poder não corrompe o homem; é o homem que corrompe o poder. O homem é o grande poluidor, da natureza, do próprio homem, do poder. Se o poder fosse corruptor, seria maldito e proscrito, o que acarretaria a anarquia".

Seus amigos estão espalhando o artigo pelas redes socais da Internet.
Herculano
14/10/2014 08:03
O PT AMARELANDO, por Eliane Cantanhede para o jornal Folha de S.Paulo

Responda se puder: foi a Dilma que abandonou o Lula ou foi o Lula que abandonou a Dilma? Pela primeira vez, desde 2002, FHC, para o bem e para o mal, aparece mais na campanha do que Lula.

O PT ganhou a Presidência em 2002, 2006 e 2010, mas, a cada mandato, lá se vai um naco da aura e das cores do partido, que era vermelho e está amarelando, até azulando.

Candidatos petistas à antiga, de estrela vermelha no peito e 13 para todo lado, andam meio em extinção. Alguns, levando um banho.

Alexandre Padilha (SP) e Gleisi Hoffmann (PR) amargaram o terceiro lugar, apesar de terem sido até ministros de Dilma. Lindbergh Faria (RJ) chegou em quarto. O PT mais atrapalhou que ajudou.

Quem escondeu o vermelho, a estrela e, até onde deu, o 13, se deu bem. O também ex-ministro Fernando Pimentel levou Minas no primeiro turno. Delcídio Amaral (MS) chegou na frente ao segundo turno. Camilo Santana disparou no Ceará.

Em comum, os três coloridos têm o seguinte: deixaram o padrinho Lula e a madrinha Dilma de lado e se penduraram em outras referências, menos vermelhas e pouco petistas.

Pimentel, que fez aliança com Aécio Neves para a eleição do prefeito da capital, tem jeitão tucano, discurso tucano e um nome muito parecido com o do seu adversário tucano, Pimenta da Veiga. Próximo e amigo de Dilma, ele surfou nos velhos acordos de Aécio com o PT - lembra do Lulécio e do Dilmazia?

Outro ironizado como "petista tucano" ou "tucano petista" é Delcídio, cujo adversário agora é do PSDB. Já Camilo Santana agarrou-se mais aos irmãos Cid e Ciro Gomes, do Pros, do que a Lula e Dilma. É dos Gomes que vem sua força. Como vem de Jaques Wagner, mais do que do PT, a força de Rui Costa na Bahia.

Como pano de fundo, os 73% que querem mudança. Se Dilma vencer, Lula pula dentro. Se perder, ela que se cuide. Lula já tem um(a) culpado(a). Além da imprensa, claro.

Volto. Não foi com este disfarce que o PT entrou em Gaspar 2000?
Herculano
14/10/2014 07:56
PT USA CAIXA E SERPRO NA CAMPANHA ELEITORAL, por Cláudio Humberto, na coluna que ele publicou nos jornais brasileiros.

Após o uso dos Correios na campanha eleitoral do PT, Caixa e Serpro são alvo de acusação idêntica de funcionários. O Caixa-Mail, sistema interno de comunicação do banco, foi usado para espalhar acusações contra o candidato do PSDB. No Serpro, funcionária ligada ao PT, Ana Maria Amorim, mulher do ministro Celso Amorim (Defesa), disparou e-mail de teor eleitoral pró-PT na rede interna da repartição pública.

CONTEÚDO
O e-mail eleitoral na Caixa, de posse desta coluna, repete a velha mentira de que o banco será "privatizado", no caso de vitória tucana.

TUDO NOSSO
Ocupando boquinha no Serpro desde 2007, em seu email Ana Amorim compara os governos do PSDB e PT, usando dados não confirmados.

PRIVACIDADE
O Serpro desconversa, dizendo que "não pode monitorar e-mails internos", mas não se fala em punição pelo uso eleitoral da rede.

APARELHAMENTO
O deputado federal tucano William Dib (SP) também foi procurado por funcionários da Caixa que denunciaram o uso eleitoral do Caixa-Mail.

PSB DÁ COMO CERTA A DESFILIAÇÃO DE MARINA SILVA
Com a eleição de Carlos Siqueira na presidência do PSB, a cúpula do partido dá como certo que Marina Silva deixará o partido para retomar o Rede Sustentabilidade. Siqueira telefonou-lhe para tentar desfazer arestas e mágoas, mas ela não esquece: ao deixar a campanha após a morte de Eduardo Campos, Siqueira disse que a ex-senadora era "hospedeira" do PSB. Quis dizer "hóspede", e ela entendeu a desfeita.

ESTRANHO NO NINHO
Marina se filiou ao PSB após o Rede ser barrada na Justiça, mas sempre deixou claro que se sentia apenas uma hóspede do partido.

MAL ESTAR
Membros do PSB duvidam que o presidente interino "lulista" Roberto Amaral permaneça no PSB após ter apoiado a reeleição de Dilma.

GANHOU FORÇA
Após liquidar o PT nas eleições, o PSB pernambucano faturou um terço dos cargos na Executiva, além da vice-presidência e da 1ª secretaria.

DEFINIÇÃO DE PAPÉIS
Marina Silva deverá se reunir ainda esta semana com o candidato tucano Aécio Neves, a quem declarou apoio, para discutir seu papel na campanha no segundo turno.

LOROTA DESFEITA
A bancada do PMDB na Câmara se reúne quarta (15) para mostrar que não é assim tão "ampla", como Dilma afirma na propaganda, o tamanho de sua base de apoio. O PT briga forte com o PMDB em dez Estados.

AZUL TUCANO
Por recomendação do marqueteiro e modista João Santana, Dilma substituiu o vermelho pelo azul, tentando transmitir a candura de Alice no País das Maravilhas. Faz sentido. Mas ficou parecendo tucana.

DE VOLTA A PF
Derrotado na reeleição, o deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) vai retomar o cargo de delegado na Polícia Federal. Ele chefiou em 2008 a operação Satiagraha, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas.

INCONSTANTE
Além de não eleger mais da metade dos atuais parlamentares, Pros e Solidariedade só contarão com 15 deputados federais cada. Três federais não conseguiram nem sequer se eleger deputados estaduais.

GOLPE MIDIÁTICO
A manobra deu certo, e a farsa do ebola ocupou as manchetes, em lugar da roubalheira da Petrobras detalhada pelos delatores. O africano adorou viajar e comer de graça. O que ele tinha era desnutrição aguda.

IMPREVISÍVEL
Com a derrota do PSDB em Minas no 1º turno, José Serra e Alckmin já não acham que Aécio Neves tenha feito "corpo-mole" em campanhas anteriores. Concluíram que o eleitor mineiro é imprevisível mesmo.

FUNDAÇÃO
Derrotado na disputa pela reeleição, o governador Renato Casagrande (ES) deverá assumir esta semana a Fundação João Mangabeira. O PSB chegou a cogitar entregar o cargo a Roberto Amaral, mas desistiu.

PENSANDO BEM....
?ao tornar públicas as revelações dos delatores do Petrolão, o juiz Sergio Moro fez apenas o que Dilma, Petrobras e CPI viviam pedindo.
Herculano
14/10/2014 07:45
A DEMOCRACIA, A LIBERDADE, A PERMANENTE CONTRADIÇÃO E A PROPAGANDA ENGANOSA DO PT PARA DESINFORMADOS, IGNORANTES, ANALFABETOS, ACUADOS E FANÁTICOS.

A CANDIDATA DILMA A REELEIÇÃO DIZ QUE ESTÁ EM PERMANENTE COMBATE CONTRA A CORRUPÇÃO E QUE NADA COLOCA PARA DEBAIXO DO TAPETE. APURA TUDO. MAS QUANDO ISTO É DE VERDADE ABAFA A CPI E RECLAMA DA ATUAÇÃO JUSTIÇA, MINISTÉRIO PÚBLICO E A POLÍCIA FEDERAL.

MAIS. O PT SEM A MENOR CERIMÔNIA - NUMA AÇÃO MUITO COMUM - CONSTRANGE E INTIMIDA QUEM FEZ O SERVIÇO SUJO E CONFESSA A PARTIPAÇÃO QUE ENVOLVE UMA CASTA QUE QUER SE PERPETUAR NO PODER E NA LAMA.

QUAL A MANCHETE DE ONTEM A NOITE E ESTÁ HOJE TODOS OS VEÍCULOS: PT PROCESSA DELATOR DA PETROBRÁS POR DIFAMAÇÃO

O texto é Josias de Souza. O presidente do PT, Rui Falcão, disse que o partido ajuizou ação contra o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. Acusa-o de "difamação". Em depoimento à Justiça Federal, o petrodelator incluiu o PT entre as legendas que mordiam propinas na estatal petroleira.

Mais: Paulo Roberto informou que o coletor do petismo era João Vaccari Neto, sucessor de Delúbio Soares na administração das arcas partidárias. "Ele fez acusações infundadas contra o PT'', disse Rui Falcão. Quando Roberto Jefferson jogou o mensalão no ventilador, em 2005, dizia-se coisa parecida. Naquele caso, porém, a inocência foi passar uma temporada na cadeia.
Herculano
14/10/2014 07:30
TENTAÇÕES BOLIVIANAS, editorial do jornal Folha de S. PauloTentações bolivianas

Lastreado em uma política econômica responsável e em populares programas sociais, Evo Morales conquistou no domingo (12) seu terceiro mandato consecutivo como presidente da Bolívia.

O resultado oficial ainda não foi anunciado, mas, de acordo com pesquisas de boca de urna, Morales deve vencer com 60% dos votos e assegurar dois terços de deputados e senadores, cota suficiente para aprovar reformas sem precisar negociar com a oposição.

O momento socioeconômico da Bolívia é todo favorável a Morales. As reservas internacionais foram multiplicadas por seis em suas gestões, que obtiveram sucessivos superavit fiscais. Desde que chegou ao poder, em 2006, o PIB do país tem crescido, em média, 5% ao ano, com a inflação sob controle.

Além disso, programas sociais ajudaram a reduzir a pobreza de 38% para 18% da população.

Grande parte da bonança tem sido financiada pelo aumento da arrecadação, via nacionalização e incremento de impostos, com o gás exportado para Brasil e Argentina.

Hoje, a venda do combustível corresponde a 20% do PIB boliviano, mas o faturamento tende a cair no médio prazo, levantando dúvidas sobre a sustentabilidade desse "boom" numa economia pouco diversificada e com 60% da mão de obra na informalidade.

Se na gestão econômica Morales se afasta do populismo que assola a Venezuela, no campo político ele se assemelha a Hugo Chávez e mesmo a Fidel Castro, a quem o boliviano dedicou a vitória.

Seu segundo mandato só foi possível graças à introdução da reeleição presidencial na Constituição de 2009, enquanto seu terceiro período no governo se deve a uma interpretação casuística da Justiça --não se contabiliza a primeira eleição, por ter sido realizada antes da promulgação da nova Carta.

Em tese, trata-se da derradeira incumbência de Morales, 54, mas será grande a tentação continuísta. Com maioria no Congresso e sem herdeiro definido, o presidente já abriu caminho para aventuras. O Judiciário é dócil, a imprensa torna-se cada vez menos livre e a oposição sofre perseguições.

Evo Morales poderá, com os cinco anos do novo mandato, tornar-se o líder boliviano mais longevo desde a redemocratização do país, em 1982. Se manobrar para ficar no cargo, deixará a lista de presidentes para entrar na de caudilhos.
Herculano
14/10/2014 07:26
TRISTE SINA DOS AMIGOS

A Procuradoria Regional Eleitoral está pedindo a cassação do registro de candidatura ou do diploma de reeleito do deputado estadual Valmir Comin,PP, que representa o Sul do Estado. A alegação é de que o pepista usou recursos da Assembleia para produzir um informativo sobre o mandato utilizado durante a campanha eleitoral. O caso será julgado pelo TRE-SC. Se Comin for cassado, a vaga do PP fica com Altair Silva.

Comin é amigo e aparentado de Clésio Salvaro, PSDB. Quando deputado, Clésio ficou permanentemente sob ameaça de cassação por fazer campanha disfarçada fora do tempo. Quando prefeito, não escapou.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.