14/10/2014
VIADUTO
Mais um que não passou no viaduto do Piscinão do Zuchi e por pouco não entalou. E, por conta disso, virou um problema até a Ditran ele retornar. O viaduto tem 4,5m (segundo a placa ali instalada). A ex-secretária de Planejamento, Patrícia Scheit, admitiu à Câmara em abril 2012, que o vão varia entre 4,60m a 4,40m. O Dnit tem como medida mínima 5,50m. Como o vão do viaduto do Piscinão do Zuchi é uma ligação não só com a cidade, mas de uma rodovia federal com duas estaduais, o problema é permanente para todos diante da falta de previsão e planejamento.
CABOS ELEITORAIS I
Quem teoricamente vai pedir votos para Dilma Vana Rousseff em Gaspar além, é claro, do PT, PDT, PCdoB, PRB...? Então Pedro Celso Zuchi, Amarildo José Rampelotti, Antônio Carlos Dalsochio e todos os comissionados da prefeitura não contam. Mas, por orientação estadual, estarão no mesmo palanque e agitando a mesma bandeira, o PMDB de Kleber Edson WanDall, Carlos Roberto Pereira, Osvaldo Schneider, Walter Morello, Ivete Mafra Hammes, Celso de Oliveira, Joel da Costa, Ciro André Quintino, Marli Iracema Sontag, Jaime Kirchner, Ciro André Quintino...O PSD de Fernando Neves, Marcelo de Souza Brick, Giovano dos Santos...e tantos outros. É uma turma forte e que manda por aqui.
CABOS ELEITORAIS II
E quem vai puxar votos para Aécio? Uns minguadinhos e que mal cabem numa Kombi, como sempre o PT, o PMDB e o PSD rotularam quando estão disputando alguma coisa. O PSB de Tereza da Trindade...O DEM de Andreia Symone Zimmermann Nagel...O PPS de Adilson Luiz Schmitt... O PSDB de Amadeu Mitterstein, Sérgio Luiz Batista de Almeida, Claudionor da Cruz Souza...O PP (que no tempo da Arena já fez barba, cabelo e bigode, mas agora...) de Luiz Carlos Spengler, Luiz Carlos Spengler Filho, Clarindo Fantoni... (José Hilário Melato, este não entra na conta, pois fará coro com o PT a quem deve obrigações). Feitas as contas, Dilma terá que dar uma lavada de votos em Aécio no dia 26 de outubro em Gaspar. Qualquer resultado diferente é dar força para quem é tido como nanico e estão de fusquinha.
CABOS ELEITORAIS III
Ao ver esta notícia na coluna na internet ? a mais acessada - e desta forma, o ex-presidente do PMDB de Gaspar, Carlos Roberto Pereira, foi rápido e categórico: ?eu vou votar em Aécio. Já declarei isto antes. Todo mundo sabe disso?.Hum! Pode ser que não seja desta vez que ele ? que comemora quando jornalistas são processados por outros - vai subir no mesmo palanque e balançar bandeiras junto com o Pedro Celso Zuchi e sua turma. Mas é outro que vai trair a orientação partidária nacional e estadual. O ex-governador e hoje senador Luiz Henrique da Silveira,PMDB (que no domingo deu sinais de estar pulando providencialmente da barca após as sinalizações das pesquisas para a derrota de Dilma); o governador Raimundo Colombo, PSD, e o presidente do PMDB e vice-governador, não só orientam sua ?militância?, como sinalizaram que vão recepcionar e ciceronear Dilma Vana Rousseff em Santa Catarina com a Ideli Salvatti, Cláudio Vignatti, Décio Neri de Lima, Ana Paula Lima...
CABOS ELEITORAIS IV
Carlos Roberto Pereira é um mestre nos disfarces. ?Deu? a presidência do partido de Gaspar para Kleber Edson WanDall exatamente quando se definiu uma candidatura a deputado estadual que ele sabia que não decolaria. Ficou ?isento? do fracasso. Queimou de uma só vez o candidato e o seu coordenador de campanha, o Kleber, que tenta juntar os cacos. Com isso, enfraqueceu ainda mais o partido ou abriu espertamente a chance para uma candidatura alternativa do velho bloco que manda no partido e ele faz parte. E agora diz vai votar em Aécio? E com o aval do presidente estadual, de quem se diz amigo pessoal. Ai, ai, ai.
HOSPITAL DO PT I
O PT de Gaspar tomou o hospital para fazer dele bandeiras política, de ação de governo e resultado de campanha. Não exatamente a que se está encerrando, mas a de 2016.O PT de Gaspar está sentindo que mais esta aventura está lhe doendo na própria carne; é uma ação complicada, de risco e muito cara diante da falta de recursos no caixa da prefeitura e da ineficiente resposta do SUS. O pessoal do PT já estuda uma ?saída honrosa?. Há responsabilidades civis e criminais que a administração não contava. E acha improvável segurar a imprensa regional se a coisa não melhorar logo. Então não quer correr o risco de ter este ônus na campanha de 2016, que pode não ser um mar de rosas.
HOSPITAL DO PT II
A primeira sinalização veio na última reunião do Conselho Interventor. E o aviso e sinalização partiram de alguns petistas arrependidos com a aventura irresponsável e que está colocando a nu o partido e a administração municipal perante a população pobre, doente e necessitada. O ex-secretário de Administração, Maurício Junkes, foi direto e claro sobre este assunto ao prefeito Pedro Celso Zuchi, que estava presente na reunião. É mais um daqueles tiros no próprio pé como consequência do aparelhamento ideológico ou de poder. E esta aventura, mais uma vez, tem nome e sobrenome. E por incrível que pareça, continua prestigiado pelo PT, Pedro Celso Zuchi e família.
SOBRE O TRAPICHE
Tatiana Reichert veio ao mundo depois que a catástrofe ambiental de 2008 arrasou o seu Baú. Perdeu seus familiares. Tornou a reconstrução e a sensibilização das autoridades que lidam com este assunto, suas bandeiras. Relativo sucesso. Fez até uma associação para cuidar desses interesses. Virou musa de campanha. Tornou-se coordenadora de Defesa Civi de Daniel Christian Bosi, PSD. Pouco avançou. Agora, é secretária de administração de Ilhota. Substituiu Fernando Neves, de Gaspar. Está metida em outra catástrofe: a do mundo dos políticos matreiros. E está sendo devidamente queimada pelo fogo amigo.
Perguntar não ofende. Quem vai tirar as placas de João Alberto Pizzolatti Filho (e Neto), PP, que desistiram da campanha depois do estouro do Petrolão? Elas continuam espalhadas por ai. Com a resposta, o cabo eleitoral deles, José Hilário Melato, PP.
Homem de partido e convicções. O presidente da Câmara, Marcelo de Souza Brick, PSD, espalhou na rede que vai apoiar Aécio Neves, PSDB, no segundo turno. Virou chacota. Afinal, tem que acertar pelo menos uma. Na primeira, contrariou a orientação partidária e apoiou o derrotado Paulinho Bornhausen, PSB. Agora a orientação do PSD é por Dilma Vana Rousseff, PT. Vai daí que...
O nome da próxima coligação de candidatos a prefeito de Gaspar será bem criativo. E vai se diferenciar: carne cheirosa.
Já está na Câmara mais uma obra de ficção: o Orçamento de 2015 ( R$ 311,6 milhões e, destes, a Câmara leva R$6,4 milhões)
Pensando bem. Quantas pontes do Vale e dos Sonhos dariam para ser construídas com o dinheiro roubado como propina dos contratos assinados com a Petrobrás. O troco daria para duplicar a BR-470 e tornar o nosso hospital modelo e financeiramente sustentável.
Um exemplo. E raro. A suplente de vereador Cléia Boettger Schramm, PT, fez um ofício à presidência da Câmara. Comunicou antecipadamente a sua ausência para resolver problemas particulares e pediu que se descontasse do que ela ganharia naquela sessão (30.09).
O que faz gente como o governador Raimundo Colombo,PSD, estar apoiando a Dilma Vana Rousseff, PT, para presidente, diante de tanta notícias desastrosas dos agentes públicos do PT, PMDB e PT contra o erário público?
Tem uma família morando debaixo da ponte Hercílio Deeke, no Centro de Gaspar. Só a atuante secretaria de Desenvolvimento Social não conseguiu perceber isto.
A Câmara faz hoje às sete horas da noite uma homenagem póstuma ao bombeiro militar da unidade de Gaspar, Maurício da Silva Valls. Ele morreu em serviço. Atendia a um acidente na macabra BR-470.
Edição 1631
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).