30/09/2014
O NOVO E A VELHA DISCUSSÃO I
O presidente da Câmara, Marcelo de Souza Brick, PSD, mais uma vez se meteu em outra polêmica. Apesar do gesto ter sido necessário e honesto, o debate é resultado da sua omissão como político e cidadão. Foi numa discussão sobre o péssimo atendimento do novo Hospital do PT de Gaspar. Chamado por uma cidadã, eleitora sua, Brick foi até o Pronto Atendimento do Hospital. E lá soube Brick o que sempre denunciei aqui, e que todos os gasparenses sabem e ele fingia não ver, que a cidadã em trabalho de parto estava sendo mandada para casa.
O NOVO E A VELHA DISCUSSÃO II
Mais. Brick viu e testemunhou a miséria no atendimento de outros casos. Na mensagem que postou e que a reproduzi no domingo na coluna na internet ? a mais acessada -, ele se disse impotente para ajudar na solução daquele cenário de horror. Ao invés da discussão se focar contra esta rotina e sanha que coloca em risco a vida de gente fraca, indefesa, doente e desprotegida, ela se desviou para quem trouxe verbas para o hospital nos últimos tempos. Pronto. Um auê. Vergonha. A vida vale pouco em Gaspar. E a imprensa e o Ministério Público estão omissos. Incompreensível. Não importa quem trouxe ou não verbas. Com ou sem verbas, o hospital sob a administração do PT piorou o atendimento e vidas estão sob riscos. Este é o ponto central.
O NOVO E A VELHA DISCUSSÃO III
Quem faz este tipo de discussão se desvia, faz o jogo do poder, do aparelhamento e não aponta os responsáveis e muito menos contribui para a solução de algo grave na nossa cidade. E isto interessa ao PT, ao poder, ao aparelhamento, à falta de transparência com a sociedade, aos que não querem meter a mão nesta cumbuca cheia de maribondos, como o próprio PMDB de Gaspar, que se apresentou na discussão de Gaspar contra Brick, mas que é governo com Dilma Vana Rousseff, PT (o que pediu para pagar os impostos atrasados e não fez nada pelo hospital, o que patrocina um SUS que afunda hospitais públicos) e com Raimundo Colombo, PSD. Esta discussão não soluciona, mas adia, cria insegurança, repulsa e aumenta o drama dos doentes, dos necessitados, dos que dependem de médicos, de plantões e sobreavisos marotos e do Hospital de Gaspar, agora sob politicalha barata do PT.
O NOVO E A VELHA DISCUSSÃO IV
E por fim. Brick colhe e é fruto do seu próprio erro. Disse que era o novo, teve e tem sede para chegar ao pote. Por isto, fez e faz concessões. Todas perigosas. Para ser presidente da Câmara, cedeu ao grupo que manda na prefeitura, fez uma aliança branca com o PT que lhe cobra, o expõe deliberadamente para deixá-lo fraco e dependente deste grupo na busca para ser candidato a prefeito. Paga e vai pagar caro, porque é o novo fazendo o velho, com velhas práticas e com as velhas raposas, que fazem Gaspar ser um exemplo e centro do atraso.
O NOVO E A VELHA DISCUSSÃO V
É por isto que Brick vai ao Pronto Atendimento do Hospital do PT de Gaspar e é obrigado a ser um passageiro, um mero assistente de gente decente à beira do desespero. Honesto, confessa que pouco pode fazer e até o seu relato deste drama humano vira contra ele próprio, pois como político alinhado ao poder, poderia fazer tudo, ou como um oposicionista, ou um inconformado, poderia fazer tudo. Esta desumanidade é armada por políticos que precisam deste fato encoberto para eles sobreviverem na incompetência, aparelhamento e lama. Pior mesmo é ver a pilha de jovens como Denis Estevão, Welinton Dias e Amarildo de Andrade fazendo o jogo das velhas raposas na rede. Quando ficarem doentes e precisarem do Hospital do PT terão o mesmo discurso? Saúde pública não é questão partidária, mas um dever do estado, um direito do cidadão que paga caro nos pesados impostos que recolhe ao governo todos os dias. Acorda, Gaspar!
DIREITO DE RESPOSTA
Neste mesmo Jornal e espaço intitulado ?Olhando a Maré?, o senhor Herculano Domício, a pretexto de comentar a transação penal realizada por mim na Justiça Eleitoral, de forma contínua e insistente, com o desígnio de atingir minha honra, e a imagem pública do Partido dos Trabalhadores (PT), bem como o Governo Municipal, os quais trata como desafeto, publicou sem fundamento legal que fui condenado por crime eleitoral e estou cumprindo pena.
Agindo dessa maneira o meu difamador Herculano Domício feriu direito resguardado pela Constituição Federal.
Minha resposta neste espaço está amparada pela Justiça. De outro modo não seria possível. Na verdade, sempre que aqui citam o meu nome é para ser desmerecido e achincalhado por comentários tendenciosos e manipulados.
Encerro minha resposta seguro, com a consciência tranqüila, merecida aos que são dignos de respeito e consideração. Estou certo, que neste ato, resgato em parte a minha honra e da minha família.
?Publicado por decisão judicial ? Autos nº 025.14.005062-5 -2ª Vara da comarca de Gaspar/SC?
SOBRE O TRAPICHE
Palavra do leitor na coluna na internet, a mais acessada. ?Utilizo esse conceituado espaço para chamar a atenção de nossos vereadores a uma lei aprovada pela Câmara de Vereadores de Blumenau sobre a lei do silêncio [perturbação do sossego alheio]. Pediria aos mesmos que se aplicassem sobre o teor dessa lei. Estudassem a possibilidade de algo igual em nossa cidade. É que temos, em todos os bairros, casos de perturbação da ordem pública. Será um grande avanço para os cidadãos de bem?. Jean Marcos Leandro.
Palavra do leitor na coluna na internet, a mais acessada. ?Na coluna Chumbo [do editor e proprietário do jornal Cruzeiro do Vale, Gilberto Schmitt] está a foto de um veículo estacionado em local proibido e os agentes de trânsito solicitados, não compareceram ao local para autuar o sábio motorista. Em Gaspar há agentes de trânsito? Coisas do PT?. Roberto Sombrio
Palavra do leitor na coluna na internet, a mais acessada. ?A nossa querida Gaspar continua esperando sentada pelas promessas, ordens de serviços assinadas, obras começadas sem planejamento, outras paradas por absoluta falta de orçamento?. Adilson Luiz Schmitt, PPS, ex-prefeito de Gaspar.
Palavra do leitor na coluna na internet, a mais acessada. ?Quanto ao Plano Diretor, é típico do governo petista: não ouvir a comunidade e enfiar goela abaixo o que ele decide. Aqui em Gaspar, além do Plano Diretor, temos o tal do Orçamento Participativo, que também não ouve os moradores dos bairros e faz o que melhor lhes convêm. Falando em Orçamento Participativo, o seu antipático coordenador [Mauro José Gubbert] agora está dando palestras na rede pública de ensino. Qual será o tema que ele abrange? Como montar uma falsa pesquisa eleitoral??. Jailson.
Palavra da leitora na coluna na internet, a mais acessada. ?A ?nova? política (do Marcelo de Souza Brick, PSD) está grávida da ?velha??. Juju do Gasparinho.
Palavra do leitor na coluna na internet, a mais acessada. ?Bola de cristal. Herculano está perdendo dinheiro. Deu agora para adivinhar o futuro próximo. Nesta sexta-feira em sua coluna Olhando a Maré fez um pequeno destaque sobre os descasos da atual administração e anteriores sobre a Rua Amazonas. O colunista aumentou a sua credibilidade comigo. Não é que a rua alagou novamente na manhã de sexta-feira [segunda-feira repetiu a dose]? O próprio tem total razão. Há políticos fazendo o povo mais uma vez de bobo. Infelizmente vão acreditar neles novamente. É lamentável?. Igor Souza.
Coisas de bandoleiro e que destrói o estadista. Lula: ?roubar banqueiro é chato, mas não faz falta?. No dia seguinte, o comitê de Alexandre Padilha, poste de Lula a candidato a governador de São Paulo e que não decola, foi roubado. Estão todos perdoados e por cem anos. É que o próprio PT decidiu retirar a queixa que fez na polícia. Vai que se descobre quem são e aí então seria mais um escândalo daqueles. Ou há outra razão para pedir à polícia para sair do caso?
Teste. O ?novo? parapeito da recém-reformada a passo de tartaruga (marca da administração de Pedro Celso Zuchi, PT, para as obras públicas) ponte Hercílio Deeke, não passou no teste. Um carro passou na madrugada de domingo por ele, como se fosse uma cerca de bambu com amarras de cipó. Só parou no Rio Itajaí Açú. Escrevi há dois anos que isto aconteceria. Duvidaram e disseram que eu era o catastrofista. Tudo para não investigar a condição de segurança desta invenção amarela.
Ilhota em chamas. O secretário de Educação, Airton Correia, indicado pelo PSD de Blumenau, foi demitido pelo prefeito Daniel Christian Bosi, PSD, em plena campanha. No centro do bololô, demissões que Airton fez na sua secretaria.
Divórcio? O coordenador de Esgotamento Sanitário do Samae, o suplente de vereador Evandro Carlos Andrietti, indicação do presidente do PSD de Gaspar, Fernando Neves, foi exonerado pelo presidente Élcio Carlos de Oliveira, PT, afilhado do vereador Antônio Carlos Dalsochio, cunhado do prefeito Pedro Celso Zuchi, PT.
O que a Igreja Católica no Brasil fez pelo PT e contra o seu rebanho. Este vídeo resgatado por orientação de direita é revelador e se tornou viral na internet. E quem conta é o próprio ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Cole, clique, assista e julgue você mesmo. https://www.youtube.com/watch?v=xs9b8QOlzYY&list=UU65OaKMLtpEUs9BiLSb_u1g
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).