Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

23/09/2014

BANDALHA I

Eles foram bagunçar em Blumenau como se estivessem aqui. E se deram mal. A trupe do PT de Gaspar, mas comandada por gente que há muito não tem espaço por lá, ao invés de continuar a pedir votos aqui nesta reta final de campanha, foi em peso no sábado ?desfilar?na XV de Novembro invadindo e constrangendo a promoção da CDL de lá que saudava a chegada da primavera. Pegou mal. Como aqui todos conhecem estes atores e fingidores em seus papéis pela propaganda enganosa e resultados pífios, eles foram enrolar em outra praça. Tiveram que colocar as bandeiras no saco e voltar para casa. É que em Blumenau, com instituições organizadas funcionando, combinou-se que ninguém faria propaganda política ou atos de circo na XV de Novembro. 

BANDALHA II

Na campanha eleitoral, o PT do prefeito Pedro Celso Zuchi entregou mais dez casas para desabrigados da catástrofe ambiental de 2008. Pobre sofre e espera uma esmola dos políticos a cada campanha política como se fosse um favor. Pior. Nove casas foram entregues num loteamento irregular, sem infraestrutura, o das casinhas de plástico, ali ao lado da perigosa BR- 470. Vergonha. 

BANDALHA III

E para completar a propaganda enganosa, a prefeitura mandou dizer que em outubro, depois de seis anos, vai entregar à comunidade a escola Angélica de Souza Costa. Ela foi soterrada na mesma catástrofe de 2008 no Sertão Verde. A escola foi reconstruída pela Fundação Bunge, depois de esperar cinco anos pela indicação onde reerguê-la. A comunidade queria no Sertão Verde. O prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, bateu o pé e mandou edifica-la no loteamento sem infraestrutura das casinhas de plástico. A escola foi reconstruída em tempo recorde de seis meses (na prefeitura obra como esta leva em média dois anos). E conforme documento da Bunge, a escola só não foi terminada ainda porque a prefeitura, apesar dos pedidos e promessas não fez até agora as obras de saneamento e reforço na rede elétrica.  

SUPLÊNCIA I

Duas pequenas informações de correspondências que estavam na pauta oficial da sessão da Câmara de Vereadores da terça-feira passada, revelaram ou esconderam dois problemas de bastidores, muitas vezes ignorados pela imprensa.  Eles mostram como falta diálogo e como serão difíceis as composições para 2016 em Gaspar, quando o PMDB quer ser o centro do jogo, mesmo sem o cacife para tal. Pela segunda vez, os vereadores Ciro André Quintino e Ivete Hammes Mafra, ambos do PMDB, colocaram pedidos de licenças para favorecerem suplentes ? e o jogo da campanha eleitoral - e o retiraram. Duas tentativas em menos de dois meses. E quem brecou nas duas vezes, sozinho? O suplente Sérgio Luiz Batista de Almeida, PSDB. Por arrogância do PMDB e falta de diálogo entre os envolvidos. 

SUPLÊNCIA II

Eu já tinha relatado esta informação na primeira tentativa.  Sérgio, o segundo suplente da coligação PMDB, PV, PSC e outros ? que já assumiu a vaga da coligação- quando viu a segunda oportunidade, queria um ?pacto? onde todos os partidos envolvidos assinariam. Um ?pacto? que não exigiu quando lhe apareceu a oportunidade e a aproveitou. O primeiro suplente é Charles Petry, PV; o segundo é Sérgio, o terceiro Raul Schiller, PMDB, o quarto Ademir José de Moura, PSC, e o quinto José Carlos de Carvalho Júnior, PMDB. Petry, segundo o PMDB, que já declinou uma vez para Sérgio, e para Moura, declinaria mais uma vez, em favor de Schiller e Carvalho. 

SUPLÊNCIA III

Sérgio bateu o pé. Queria uma reunião para ter tudo preto no branco. Oficializou isto. Na primeira tentativa do PMDB de fazer tudo do seu jeito, ela não veio. Ivete e Ciro voltaram atrás. Na segunda, o PMDB resolveu conversar. E foi lá no Bunge Natureza. O PMDB, em peso, colocou Sérgio na roda. Depois de muito bate-boca, ficou acertado que os envolvidos fariam um documento com uma programação. Dias depois, a secretaria da Câmara convocou Sérgio para a desistência. Ele cobrou o documento do pacto. Nada apareceu. Sérgio resolveu tirar a limpo com Charles Petry, o outro que precisa assinar a desistência. Soube dele que o PMDB não tinha pactuado nada. Então Sérgio fincou o pé e o presidente do PMDB de Gaspar, Kleber Edson Wan Dall, mais uma vez, ficou falando sozinho. E as promessas que fez a Schiller e Carvalho não puderam ser cumpridas. E por falta de palavra, diálogo e negociação. 

SUPLÊNCIA IV

Quem garantiu que Charles Petry, PV, morador do Belchior, tinha acordado com tudo isto? Jaime Kirchner, PMDB, Belchior. Foi desmentido. E esta engronha nasceu em 2008. Sérgio, então vice de Ivete Mafra Hammes, PMDB, na corrida à prefeitura quando perderam para Pedro Celso Zuchi, PT, fez a primeira suplente. Ela assumiu uma só vez, por 30 dias. E a custo de muita negociação, inclusive para não ceder 50% do pagamento do seu salário ao titular da vaga. 

 

 

herculanoGG.jpgMAL FEITO

O caríssimo CDI Dorvalina Fachini é um dos seis mil prometidos por Dilma Vana Rousseff para seus quatro anos de governo. Mas, menos de mil ficaram prontos. O de Gaspar nem foi inaugurado (entretanto, funciona desde o início do ano) e já passou por várias reformas (?). E terá que ter outras. Veja nesta foto como está a calçada. Um perigo para as crianças. Dinheiro público colocado fora.

 

 

 

 

 

DIREITO DE RESPOSTA

Neste mesmo Jornal e espaço intitulado ?Olhando a Maré?, o senhor Herculano Domício, a pretexto de comentar a transação penal realizada por mim na Justiça Eleitoral, de forma contínua e insistente, com o desígnio de atingir minha honra, e a imagem pública do Partido dos Trabalhadores (PT), bem como o Governo Municipal, os quais trata como desafeto, publicou sem fundamento legal que fui condenado por crime eleitoral e estou cumprindo pena.

Agindo dessa maneira o meu difamador Herculano Domício feriu direito resguardado pela Constituição Federal.

Minha resposta neste espaço está amparada pela Justiça. De outro modo não seria possível. Na verdade, sempre que aqui citam o meu nome é para ser desmerecido e achincalhado por comentários tendenciosos e manipulados.

Encerro minha resposta seguro, com a consciência tranqüila, merecida aos que são dignos de respeito e consideração. Estou certo, que neste ato, resgato em parte a minha honra e da minha família.

?Publicado por decisão judicial ? Autos nº 025.14.005062-5 -2ª Vara da comarca de Gaspar/SC? 

SOBRE O TRAPICHE

O que você prefere: que o dinheiro do IPTU pague o conserto da ambulância do Samu para socorrer gente em situação de risco ou que este dinheiro seja dado por quem adotar animais abandonados por desalmados, como quer o vereador Antônio Carlos Dalsóchio, PT, cunhado do prefeito Pedro Celso Zuchi?

Dois recados. Cabrito bom não berra, principalmente contra bandidos que aparelham as instituições. Ou quem ri por último, rirá melhor. 

Sem discurso, sem proposta e desacreditados, o partido dos grotões que manipula estatísticas, sobra quando coloca dúvidas nos institutos de pesquisas. ?Diretório do PT questiona números do Ibope em Santa Catarina?. Vão trabalhar e aparelhar menos, para ter crédito. É preciso legitimidade para duvidar dos outros. O desempenho do PT em Santa Catarina e em cidades com gente minimamente informada é sofrível. Falta-lhe idoneidade ideológica, compromisso ético e capacidade transformadora ao discurso que possui. 

Pois é. O PSD de Gaspar estava em peso à reunião do candidato ao Senado, Paulinho Bornhausen, PSB. Perguntar, não ofende: o PSD não deveria estar apoiando o candidato Dario Berger, PMDB? 

Outra. Tem gente em Gaspar que está em todas as reuniões, de todos os partidos, prometendo apoio e votos. Virou piada. Tem gente colecionando fotos e gravações feitas por celulares para comparar. 

Mais uma. Reuniões do PT daqui, pelas fotos, têm sempre a mesma plateia. Comissionados em massa. Cadê o povo? 

Mais outra. Tem liderança do PMDB que depois da nota dada aqui, saiu em peregrinação à semana inteira com o candidato daqui. Foi algo penoso e muitas vezes, solitário. 

Onde mesmo foram parar aqueles pneus da prefeitura que foram roubados do prédio da Morgana. Eita casinho difícil para se esclarecer.

 

 

Edição 1625

Comentários

Juju do Gasparinho
25/09/2014 19:47
Prezado Herculano:

Frase do livro - Não É A Mamãe, de Guilherme Fiúza:
"A classe C do Lulopetismo vai ao shopping, mas não sabe ler".
Anônimo disse:
25/09/2014 19:36
Dilma está representando (e muitíssimo bem), o eleitorado bandido.
Quem vota no PT não é eleitor. É CÚmplice.
Herculano
25/09/2014 17:22
MANCHETES

Manchete de hoje no mundo. Japão testa seu novo trem de levitação magnética que voa baixo a 500 km/h

Manchete de quatro a dois anos atrás anunciada pela próprio presidente Dilma Vana Rousseff, PT, e que todos já esqueceram e fica por isto mesmo.

Até a Copa ( a copa das copas) o Rio e São Paulo serão unidos pelo trem bala.
Herculano
25/09/2014 16:12
O MUNDO ENCANTADO DE DILMA, editorial do jornal O Estado de S. Paulo desta quinta feira

Um turista francês de 55 anos, chamado Hervé Goudel, foi decapitado na Argélia por um grupo extremista que disse estar sob as ordens do Estado Islâmico (EI), a organização terrorista que controla atualmente parte da Síria e do Iraque e lá estabeleceu o que chama de "califado". Um vídeo que mostra a decapitação de Goudel foi divulgado ontem, para servir como peça de propaganda do EI - cujos militantes já decapitaram em frente às câmeras dois jornalistas americanos e um agente humanitário britânico e estarreceram o mundo ao fazer circular as imagens de sua desumanidade.

Pois é com essa gente que a presidente Dilma Rousseff disse que é preciso "dialogar".

A petista deu essa inacreditável declaração a propósito da ofensiva militar deflagrada pelos Estados Unidos contra o EI na Síria. Numa entrevista coletiva em Nova York, na véspera de seu discurso na abertura da Assembleia-Geral da ONU, Dilma afirmou lamentar "enormemente" os ataques americanos contra os terroristas. "O Brasil sempre vai acreditar que a melhor forma é o diálogo, o acordo e a intermediação da ONU", disse a presidente - partindo do princípio, absolutamente equivocado, de que o EI tem alguma legitimidade para que se lhe ofereça alguma forma de "acordo".

É urgente que algum dos assessores diplomáticos de Dilma a informe sobre o que é o EI, pois sua fala revela profunda ignorância a respeito do assunto, descredenciando-a como estadista capaz de portar a mensagem do Brasil sobre temas tão importantes quanto este.

O EI surgiu no Iraque em 2006 por iniciativa da Al-Qaeda, para defender a minoria sunita contra os xiitas que chegaram ao poder depois da invasão americana. Sua brutalidade inaudita fez com que até mesmo a Al-Qaeda renegasse o grupo, que acabou expulso do Iraque pelos sunitas. A partir de 2011, o EI passou a lutar na Síria contra o regime de Bashar al-Assad. Mas os jihadistas sírios que estão na órbita da Al-Qaeda também rejeitaram o grupo, dando início a um conflito que já matou mais de 6 mil pessoas.

Com grande velocidade, o EI ganhou territórios na Síria e, no início deste ano, ocupou parte do Iraque, ameaçando a própria integridade do país. No caminho dessas conquistas, o EI deixou um rastro de terror. Além de decapitar ocidentais para fins de propaganda, seus métodos incluem crucificações, estupros, flagelações e apedrejamento de mulheres.

"A brutalidade dos terroristas na Síria e no Iraque nos força a olhar para o coração das trevas", discursou o presidente americano, Barack Obama, na Assembleia-Geral da ONU, ao justificar a ação dos Estados Unidos contra o EI - tomada sem o aval do Conselho de Segurança da ONU. Em busca de apoio internacional mais amplo - na coalizão liderada por Washington se destacam cinco países árabes que se dispuseram a ajudar diretamente na operação -, Obama fez um apelo para que "o mundo se some a esse empenho", pois "a única linguagem que os assassinos entendem é a força".

Pode-se questionar se a estratégia de Obama vai ou não funcionar, ou então se a ação atual é uma forma de tentar remendar os erros do governo americano no Iraque e na Síria. Pode-se mesmo indagar se a operação militar, em si, carece de legitimidade. Mas o fato incontornável é que falar em "diálogo" com o EI, como sugeriu Dilma, é insultar a inteligência alheia - e, como tem sido habitual na gestão petista, fazer a diplomacia brasileira apequenar-se.

Em sua linguagem peculiar, Dilma caprichou nas platitudes ao declarar que "todos os grandes conflitos que se armaram (sic) tiveram uma consequência: perda de vidas humanas dos dois lados". E foi adiante, professoral: "Agressões sem sustentação, aparentemente, podem dar ganhos imediatos. Depois, causam enormes prejuízos e turbulências. É o caso, por exemplo, do Iraque. Tá lá, provadinho, no caso do Iraque". Por fim, Dilma disse que o Brasil "é contra todas as agressões" e, por essa razão, faz jus a uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU - para, num passe de mágica, "impedir essa paralisia do Conselho diante do aumento dos conflitos em todas as regiões do mundo".
Herculano
25/09/2014 14:16
EFEITOS DO DESASTRE


Dilma Vana Rousseff, PT, sobe nas pesquisas. Neste momento o dólar dispara 1,5% e a bolsa caiu outra vez, outro 1,5%
Herculano
25/09/2014 14:14
REPERCUSSÃO DA FALA DE DILMA NA ONU

O extremistas estão decapitando no Oriente Médio para formar o tal Califado Islâmico.

A presidente e o PT estão decapitando a liberdade, a democracia e a esperança para perpetuar um novo califado por aqui.

Os brasileiros estão prestes a perder a cabeça
Herculano
25/09/2014 14:09
QUESTÃO DE LEALDADE E PRINCÍPIOS

Manchete de hoje. De volta aos anos 90: Sem planos e argumentos', Marina é neoliberal', diz Dilma Vana Rousseff, PT, em campanha. Mas, esta não era a acusação que o PT fazia aos tucanos durante mais de 20 anos? Faltou se preparar para ter um adversário diferente e resolveram repetir o disco e a ladainha sem propósito?

Em Feira de Santana, na Bahia, presidente-candidata ataca proposta de política econômica da adversária e defende petistas acusados de desvios. Ou tudo a ver. Coisa de quadrilha que quer permanecer e sustentar o mar de lama com o dinheiro dos pesados impostos dos brasileiros e que alimentam a corrupção institucional do governo.
Herculano
25/09/2014 14:05
TERRORISMO

Aécio Neves, PSDB, sobre a proposta do Brasil ao mundo: 'Dilma propõe negociar com um grupo que decapita pessoas'. Com agenda no Rio Grande do Sul, tucano se disse 'estarrecido' com discurso da presidente na ONU. E afirmou que ela deixará, também na política externa, um 'mau exemplo'.
Pernilongo Irritante
25/09/2014 13:27
Pior é que o Lula quando fala pro povo, diz a verdade sobre esse partido dele, quando disse que a dilma tem "competência e lealdade".
Competência, porque só faz o que Lula manda e o povo acha que é ela que governa o Brasil.
Lealdade, porque comanda a turma de ladrões e esconde os bilhões que ela o Lula e seu partido já levaram do bolso dos brasileiros.
Herculano
25/09/2014 11:15
ATÉ QUE ENFIM!

Acabou a carreira política de Paulo Maluf, PP, o parceiro de Lula; TSE cassou a sua candidatura, porque ele é ficha suja.

Em julgamento acirrado e após mais de uma hora e meia de debate, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral, por maioria, negaram recurso do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) e barraram o registro de candidatura do político paulista nas eleições deste ano. Maluf busca a reeleição na Câmara dos Deputados, mas teve seu pedido de registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. O político foi enquadrado nas hipóteses de inelegibilidade da Lei da Ficha Limpa, em razão da condenação por improbidade administrativa.
Miguel José Teixeira
25/09/2014 08:52
Senhores,

. . ."E, como todo vexame só se completa com uma declaração desastrosa a posterior, a presidente ainda fez questão de dizer que ?lamenta enormemente?o esforço que as nações democráticas vêm empreendendo no combate aos terroristas do Estado Islâmico.". .

Sintomático, lunático e problemático

Três dias depois da marcha popular pelo clima encher as principais avenidas do planeta com milhares de manifestantes e no mesmo dia em que o Brasil ficou sabendo que a principal nascente do São Francisco está completamente seca, o governo brasileiro, na contramão do mundo, se recusou a assinar, em Nova York, o documento da Cúpula sobre o Clima preparado pela ONU. Para constrangimento geral da nação, a presidente Dilma ainda ocupou a tribuna da Organização das Nações Unidas e, diante do mundo, leu um relatório em forma de campanha política em que apresentou números absolutamente irreais sobre a redução do desmatamento no Brasil nos últimos anos. Sintomático também foi verificar logo nas primeiras fileiras do plenário da ONU Marco Aurélio Garcia, assessor para políticas externas, sorridente e visivelmente orgulhoso com o discurso da pupila. Com a desculpa de que o Brasil não havia sido convidado para a elaboração do documento que pede a cessação completa do desmatamento até 2030, a presidente Dilma, diante de plateia composta pelas maiores autoridades do planeta em assuntos ambientais, se comportou como se estivesse em cima de um palanque de campanha. Estava completamente alheia à aflição mundial. Não bastassem as centenas de municípios que este ano declararam estado de emergência em decorrência da maior seca de todos os tempos, Sua Excelência, naquele tom triunfalista de sempre, puxou do fundo da cartola um percentual mágico e afirmou, sem medo de errar, que, nos últimos anos, o Brasil reduziu o desmatamento em 79%. Obviamente esse percentual faz parte da galeria de números e estatísticas apresentados desde sempre pelo governo para negar que o país também esteja livre da inflação e da recessão. E, como todo vexame só se completa com uma declaração desastrosa a posterior, a presidente ainda fez questão de dizer que ?lamenta enormemente?o esforço que as nações democráticas vêm empreendendo no combate aos terroristas do Estado Islâmico. Diante de tanta trapalhada, não seria surpresa se os diplomatas que ainda sentem orgulho da profissão fossem flagrados tentando se esconder debaixo das mesas.
(Fonte: Correio Braziliense/Coluna do Ari Cunha/hoje)
Herculano
25/09/2014 08:16
AS ELEIÇÕES VISTAS POR ELEITORES DO JORNAL FOLHA DE S. PAULO

Se após todas as mentiras e baixarias contra Marina Silva, ela continua empatada num possível segundo turno contra Dilma Rousseff, é sinal de que as coisas não saíram como o PT gostaria. Com mais tempo de rádio e TV, uma coligação que vai da extrema direita à extrema esquerda e recursos financeiros ilimitados, a petista não deslancha. Sinal claro de que, no segundo turno, ela terá uma adversária muito mais difícil do que no primeiro. SANDRO FERREIRA (Ponta Grossa, PR)

Qualquer leitor bem informado teria dificuldade de entender a agressividade de Dilma contra a proposta de Marina de dar autonomia ao Banco Central. O país passa por grave crise econômica, com inflação alta, PIB estagnado, endividamento crescente, baixa credibilidade, e um BC autônomo garantia uma gestão financeira responsável, a salvo de interesses eleitorais. A reação só se explica porque o PT é contra a autonomia de qualquer órgão: quer aparelhar, controlar e manipular tudo em prol do seu projeto de poder. RICARDO H. PIRES (Brasília, DF)

Parabéns ao Tribunal Superior Eleitoral por tentar barrar a candidatura de Paulo Maluf ("TSE nega registro de candidatura a Maluf", "Poder", 24/9). Em propaganda, Maluf diz que o povo não pode andar mais pelas ruas, mas é ele que não pode sair do país, caso contrário será preso pela Interpol. E tem gente que ainda vota num camarada desses. JAIME PEREIRA DA SILVA (São Paulo, SP)

Em mais um artigo lúcido ("O eleitor e a preguiça", "Opinião", 24/9), Fernando Rodrigues vai ao âmago da questão: o eleitor brasileiro tem preguiça de exercer a cidadania e prefere lavar as mãos anulando o voto, entregando o país para qualquer um governar. THEREZINHA LIMA E OLIVEIRA (São José dos Campos, SP)

Não acho uma razão sequer que me convença do argumento de Fernando Rodrigues em relação ao voto nulo. Não acredito no sistema político atual. Não há, nos partidos e nos políticos, preocupação ideológica ou com o conteúdo programático. Votarei nulo. Não é preguiça, é opção. EDUARDO DANTAS (Osasco, SP)
Herculano
25/09/2014 08:01
PT AGE COM "TRUCULÊNCIO DESLEAL", AFIRMA CINEASTA

Texto do jornal Folha de S. Paulo. Integrante do grupo de personalidades da área cultural que apoia a candidatura de Marina Silva (PSB) ao Planalto, o cineasta Fernando Meirelles afirmou, em entrevista ao blog do jornalista Morris Kachani, da Folha, que "até amigos petistas" se dizem constrangidos com a "truculência desleal" da campanha de Dilma Rousseff (PT).

"Outro dia, li uma frase que resume bem esta campanha do PT: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade', a frase vinha assinada por João Goebbels Santana", disse, ao mesclar o nome do marqueteiro de Dilma com o de Joseph Goebbels, ministro da propaganda da Alemanha nazista.

"É exatamente dali que vem a inspiração do marqueteiro-mor. Como se pode votar numa candidata cujo principal colaborador é um marqueteiro que lhe aconselha a mentir e ela obedece?, afirmou.

Para Meirelles, o equilíbrio no tempo de TV no segundo turno favorecerá Marina, "que não precisará gastar seu precioso tempo desmentindo o que foi inventado". Segundo interlocutores da campanha do PSB, o cineasta consultor informal da equipe que cuida dos programas eleitorais.

Meirelles falou ainda sobre seus trabalhos para PT e PMDB nos anos 80. Em 2005, ele disse em entrevista que recebeu parte dos pagamentos sem emitir nota fiscal.

"Era assim que funcionava com todos os partidos. [...] Pagamos o imposto devido e uma enorme multa, e resolvi nunca mais trabalhar com política", disse. "Qualquer coisa que eu venha a fazer ligada a partidos será por convicção."
Herculano
25/09/2014 07:55
MOROBIXABA

"Quando eu decidi escolher a Dilma e não companheiros que estavam comigo há 30 anos no PT, era porque eu tinha aprendido a conhecer uma coisa da Dilma", afirmou ontem a noite o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, PT, durante um comício com o seu poste a governador de São Paulo, Alexandre Padilha e que não decolou.

Lula acabou citando duas coisas, não uma: "Competência e lealdade". Quanto à lealdade, não se discute. No que se refere à competência, parte do eleitorado que votou em Dilma em 2010 parece informar por meio das pesquisas que já não tem o mesmo grau de convencimento, observa Josias de Souza
Herculano
25/09/2014 07:45
CONTADORA CONFIRMA AS EMPREITEIRAS DO PETROLÃO, por Cláudio Humberto na coluna que publicou hoje nos jornais brasileiros


Em depoimento à Justiça Federal no dia 15, a ex-contadora do megadoleiro Alberto Youssef, Meire Poza, confirmou o envolvimento de pelo menos cinco grandes empreiteiras no Petrolão, todas contratadas pela Petrobras. Poza explicou ao juiz Sérgio Moro que a GFD, empresa de Youssef, emitia notas fiscais contra as empreiteiras por serviços que jamais foram prestados. A suspeita é que esse dinheiro abastecia o caixa usado para pagar propinas a políticos e autoridades do governo.

Contadora contou
A Camargo Corrêa, que tem contrato na obra superfaturada da refinaria de Abreu e Lima (PE), devia R$ 12 milhões a Youssef, jura Meire Poza.

Beiço milionário
Meire Poza contou que até negociou para receber parte da dívida da Camargo Corrêa junto a Youssef. Mas não fechou acordo.

Força tarefa
Segundo Poza, UTC, OAS e Constran eram representadas por só um advogado, que ajudou a pagar as contas de Youssef após sua prisão.

Negócio das plataformas
Poza também citou a empreiteira Mendes Júnior, que tinha contrato com o doleiro Youssef "ligado a plataformas de petróleo".

Youssef é o elo entre o mensalão e a Petrobras
Ex-secretário nacional de Justiça no governo Lula e policial experiente, Romeu Tuma Jr diz que o megadoleiro Alberto Youssef - que faz delação premiada, como revelou esta coluna - é o grande elo que ligará o propinoduto da Petrobras ao escândalo do mensalão. "O esquema da Petrobras é o aperfeiçoamento do mensalão, que teve como operador Youssef, que passou a atuar para o PT após o caso Banestado".

Rota do dinheiro
Para Romeu Tuma Jr, a delação de Youssef também servirá para dar respaldo às denúncias do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Quebra-cabeça
A delação de Youssef poderá preencher ainda lacunas do depoimento do ex-diretor, que apresentou provas contra 37 dos 60 políticos citados.

Com atraso
Líder do PPS, o deputado Rubens Bueno (PR) lastima a tardia delação premiada de Youssef: "O estrago vai ficar para depois das eleições?"
Herculano
25/09/2014 07:34
PT QUER O MONOPÓLIO DA MENTIRA E TAMBÉM DA CRÍTICA, por Reinaldo Azevedo, de Veja.

Ai, ai?

Quando eu começo assim, é porque estou como Machado de Assis, com a pena da galhofa e a tinta da melancolia. O PT, acreditem vocês, decidiu recorrer à Justiça Eleitoral contra PSDB e o PSB - ou seja, contra as campanhas de Aécio Neves e Marina Silva. Sim, leitores amigos! Rui Falcão, presidente do PT, diz que os adversários, calculem vocês, estão recorrendo a baixarias. Sim, é uma piada, só que involuntária.

E do que o PT não gostou na campanha de Marina? A propaganda eleitoral do PSB sustentou em seu programa que a Petrobras virou caso de polícia. Não me diga que o PT está escandalizado com isso!!! Eu estou enganado, ou dois inquéritos da Polícia Federal investigam lambanças na Petrobras? Eu estou enganado, ou o TCU mandou suspender repasses de recursos a refinarias em razão de suspeita de irregularidades? Eu estou enganado, ou Paulo Roberto Costa acusa pagamento de propina na compra da refinaria de Pasadena? Ele próprio, aliás, diz ter recebido R$ 1,5 milhão. Rui Falcão não quer que esse tema apareça na campanha eleitoral?

E do que os petistas não gostaram na campanha do PSDB? Os tucanos, imaginem vocês, acusam os petistas de não ter cumprido as suas promessas. Ora, mas só o principal partido de oposição diz isso? Não! Segundo o levantamento da ONG Contas Abertas, o PAC que está no papel tem três vezes mais realizações do que o de verdade.

Os petistas agem como recomendava Lênin, o facinoroso: acuse os outros de praticar aquilo que você pratica. É uma das táticas mais sujas do jogo político. O PT já acusou Aécio Neves de querer cortar direitos trabalhistas - sem que o tucano jamais tivesse tocado no assunto. Em campanhas passadas, acusou José Serra e Geraldo Alckmin de querer privatizar a Petrobras, o que, infelizmente, é mentira. Se privatizada, convenham, não estaríamos sendo assaltados agora, não é mesmo? No momento, acusam Marina de querer arrancar comida do prato dos brasileiros e de pretender tirar R$ 1,3 trilhão da educação porque ela não teria a intenção de explorar o pré-sal.

Notem: há diferenças entre verdade e mentira. Que a Petrobras seja, hoje, um caso de polícia, é um fato. Que Dilma não tenha cumprido boa parte de suas promessas, idem. Já a afirmação de que o tucano queira cortar direitos trabalhistas ou a de que a peessebista vá tirar R$ 1,3 trilhão da educação são apenas pregações terroristas. Nem é o caso de afirmar que os petistas pretendem ter o monopólio da mentira. Ele querem também o monopólio da crítica. É patético!
Herculano
25/09/2014 07:28
PT E PSDB, LÁ E CÁ, por Eliane Cantanhede para o jornal Folha de S. Paulo.

Dilma Rousseff vai caminhando para a reeleição, passo a passo, ponto a ponto, mas o fim do segundo turno é uma incógnita e a vantagem do PT na disputa presidencial não reflete nas estaduais.

Na frente no primeiro turno, Dilma enfrenta empate com Marina Silva no segundo, quando as condições serão menos gritantemente injustas e a tendência das forças políticas será aderir a Marina, contra o PT. Hoje, Dilma é favorita, mas a eleição não está definida.

Quanto aos Estados: os candidatos do PT em São Paulo, Alexandre Padilha, e no Rio, Lindbergh Faria, empacaram em iguais 8%, segundo o Ibope, e não vão a lugar nenhum. E os governadores petistas do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, estão num lugar desconfortável na disputa pela reeleição.

Para compensar São Paulo e Rio, o PT pode ter um troféu cheio de significado em Minas, onde o petista Fernando Pimentel está nadando de braçada contra o tucano Pimenta da Veiga. Há poucos meses, ninguém apostava que o PSDB ficaria fora do segundo turno nem que Aécio Neves perderia no Estado que governou por dois mandatos com altos índices de aprovação.

Tão surpreendente quanto a possibilidade de derrota de Aécio em Minas é a virtual vitória de Geraldo Alckmin em São Paulo. A eleição paulista já teve de tudo, até uma chocante falta de água --ou ameaça de falta de água, para não ferir as suscetibilidades de assessores. Mas Alckmin seguiu inabalável, do início ao fim, vencendo no primeiro turno. Deve acender velas à rejeição ao PT.

Marina tem reais chances de subir a rampa, mas um cenário bastante provável a partir de 2015 é o PT mantendo o Planalto (para um total de 16 anos no poder) e o PSDB fortalecendo o seu real bunker, que é São Paulo.

Alckmin será o principal comandante da oposição, já marchando para 2018. Mas a polarização PT-PSDB não será mais a mesma. Nem o PSDB.
Herculano
25/09/2014 06:53
INFLUÊNCIA

É grande a influência do PT de Gaspar na candidatura ao senado. A revelação está na pesquisa de ontem do Ibope: 7%. E tem gente amalucada que acredita em virada. Só falta novamente usar o computador da prefeitura para enviar pesquisa falsa.
Herculano
24/09/2014 20:16
OS COMPANHEIROS TERRORISTAS RETRIBUIRAM OS AFAGOS DE DILMA COM MAIS UMA DEGOLA, por Augusto Nunes, de Veja.

Video-divulgado-pelo-Estado-Islamico-EI-mostra-terrorista-decapitando-o-jornalista-americano-James-Foley-size-598Um dia depois dos afagos de Dilma Rousseff, que se solidarizou com o Estado Islâmico e propôs a troca dos ataques aéreos por diálogos entre os algozes democratas e os indefesos liberticidas, os companheiros terroristas retribuíram a manifestação de apreço e amizade da presidente com mais uma degola, Nesta quarta-feira, depois dos jornalistas americanos James Foley e Steven Sotloff e do agente humanitário britânico David Haines, chegou a vez do turista francês Hervé Gourdel.

Como as anteriores, a quarta decapitação foi registrada num vídeo que circula pela internet. Aos 55 anos, pai de dois filhos, o refém sequestrado na Argélia foi morto pelo crime de ter nascido no país errado. Os carrascos haviam fixado um prazo de 24 horas para que a França rompesse a parceria militar com os Estados Unidos e caísse fora dos céus da Síria. Quando se ajoelhou com as mãos amarradas atrás das costas, rodeado por quatro carrascos, é provável que Gourdel nem soubesse do ultimato.

A reedição do espetáculo da barbárie não mereceu sequer uma palavra da presidente, que tampouco enviou meia dúzia de frases de consolo à família do assassinado. A política externa da canalhice determina que a chefe de governo deve chorar seletivamente. Dilma não tem lágrimas a perder com um turista francês.
Herculano
24/09/2014 20:06
OS SEM VOTOS

A pesquisa desta noite do Ibope, confirmou a razão pela qual o PT catarinense não tolera os resultados do instituto. O candidato a governador Cláudio Vignatti caiu ainda mais e tem apenas seis pontos percentuais. No caso a senador, devem estar sobrando votos vindos de Gaspar.
Arara Palradora
24/09/2014 18:37
Querido Blogueiro:

O que foi postado às 15:43 horas, PeTralha adora colecionar mortes e carregá-las nas costas.
A pedra de Genesis
24/09/2014 18:09
Tem candidato de gaspar que vai ficar preocupado e vai ter que meter a mão no bolso pois esta fazendo propaganda irregular e o tre ja esta de olho
Herculano
24/09/2014 17:30
"PESSIDILMA", por Alexandre Schwartsman, economista,ex-diretor do Banco Central, para o jornal Folha de S.Paulo e que o BC tentou processá-lo pelsas opiniões que emite.

A culpa é sempre dos outros: a seca, a chuva, a safra, os EUA, a China, o câmbio ou o "Pessimildo"

Por que não conseguimos trazer a inflação de volta à meta? Simplesmente porque o governo federal não quer, fato aparente em suas repetidas mostras de satisfação com uma taxa que não ultrapasse o limite superior permitido, 6,5%.

Há pouco, por exemplo, a presidente afirmou que "a inflação tenderá para o centro da meta a partir de novembro ou dezembro", mesmo reconhecendo que fechará o ano apenas pouco abaixo do nível crítico. Essa fala isoladamente não significa muito, mas afirmações como essa abundam, não apenas no discurso presidencial, mas também no que se refere a praticamente todas as autoridades econômicas.

O próprio Banco Central, supostamente o responsável pela manutenção da inflação próxima à meta, comemorou acintosamente até quando a inflação ficou exatamente em 6,5% (em 2011).

Como de hábito, a culpa é sempre dos outros: a seca, a chuva, a safra, os Estados Unidos, a China, o câmbio ou o "Pessimildo"; jamais resultado do manejo inadequado de política econômica, manifesto na visível piora das contas públicas, assim como de uma política monetária temerária, que reduziu a taxa de juros mesmo em face de inflação alta e crescente.

E, como sempre, a promessa é de queda da inflação no ano que vem, ou no próximo. A convergência lenta, às vezes "não linear", e nunca verdadeira, é geralmente justificada como uma tentativa de preservar o nível de atividade.

Na prática, porém, independentemente de termos registrado inflação média superior a 6% ao ano nos últimos quatro anos, o país chega ao fim deste período com crescimento medíocre, inferior a 2% ao ano e muito próximo de zero em 2014.

E nem adianta argumentar que as coisas teriam sido ainda piores caso houvesse um esforço para conter a inflação.

Como se sabe, a relação negativa entre crescimento e inflação só existe em prazos curtos; ao longo de quatro anos teria sido possível trazer a inflação de volta à meta a tempo de retomar o crescimento e compensar qualquer perda de produto, ainda mais porque, até 2011, o BC ainda dispunha da credibilidade herdada de gestões anteriores.

A verdade é que o descaso com o problema tem agravado a questão do crescimento. Nem tanto porque uma taxa de inflação na casa de 6% produza, por si só, um estrago muito maior do que uma taxa de 4,5%, mas, sim, por causa das tentativas desastradas de lidar com a alta de preços por meio de intervenções diretas na economia.

O congelamento do preço da gasolina, por exemplo, teve forte impacto negativo na capacidade de investimento da Petrobras. Adicionalmente, "amassou" o setor de açúcar e álcool, dando uma lição inesquecível àqueles que acreditaram nas palavras do governo acerca do futuro de biocombustíveis.

Já a intervenção no setor elétrico deve ter liquidado qualquer fiapo de confiança acerca do respeito às regras do jogo.

Não é por outro motivo que o investimento, como já destacado neste espaço, apresenta quatro trimestres consecutivos de queda, recuando a níveis observados pela última vez em 2007.

Da mesma forma, para evitar que a inflação se cristalize acima do limite permitido, o BC tem feito pesadas intervenções no mercado de câmbio, afetando negativamente nossas exportações.

Em outras palavras, a falta de disposição para combater a inflação e a aceitação tácita que bastaria mantê-la levemente abaixo do limite superior para poder decretar vitória nos colocaram numa situação delicada. Para evitar chegar a patamares superiores ao permitido no fim deste ano, o governo recorreu a controles de preços e câmbio, com consequências adversas para nosso crescimento.

A culpa, portanto, não é do "Pessimildo", mas da "Pessidilma", a gestora iluminada que, por sua conta e risco, abandonou o bem-sucedido regime macroeconômico que nos assegurava a estabilidade, obtendo em troca inflação alta e crescimento risível, uma combinação verdadeiramente inigualável. Vai para o trono ou não vai?
Herculano
24/09/2014 17:10
VEJA QUEM A PRESIDENTE DILMA VANA ROUSSEFF, PT, DEFENDEU HOJE NO DISCURSO QUE FEZ NA ONU. REFÉM FRANCÊS É DECAPITADO POR GRUPO LIGADO AO ESTADO ISLÂMICO. O BRASIL DEFENDE CALIFADO, UM ESTADO INEXISTENTE, MARGINAL E FEITO DE BÁRBAROS QUE USAM DEUS PARA ABRIGAR AS SUAS SANDICES

Um grupo ligado ao EI (Estado Islâmico) decapitou o refém francês Hervé Gourdel, de acordo com um vídeo publicado nesta quarta-feira (24) pelos extremistas.

O governo do presidente François Hollande confirmou a morte do refém.

O refém, de 55 anos, tinha sido sequestrado na Argélia, no último domingo (21). Ele trabalhava como guia de alpinistas e havia chegado ao país no dia 20 de setembro.

No vídeo, intitulado "Mensagem de Sangue ao Governo Francês", membros do grupo Jund al-Khilafah, filiado ao EI na Argélia, anunciam a decapitação do francês.

O Jund al-Khilafah havia dado um ultimato de 24 horas para o governo da França suspender os ataques aéreos contra a Síria e o Iraque. Em um vídeo divulgado na segunda-feira (22), Gourdel apareceu fazendo um apelo para que seu país parasse com os ataques.
Roberto Basei
24/09/2014 16:49
Como calcular quem ganha às eleições?

O total de votos válidos dos eleitores é dividido pelo número de vagas. Este é o chamado quociente eleitoral, quanto cada partido ou coligação precisa de votos para eleger um deputado. Por exemplo: em um Estado com 32 milhões votos válidos divide se pelas treze cadeiras, o quociente eleitoral será de 2,4 mil.

Depois, os votos de cada partido ou coligação são divididos pelo quociente eleitoral. Se, no mesmo município hipotético acima, um partido tiver 9,6 mil votos, ele irá elegera quatro DEPUTADOS. Por fim, os quatro mais bem votados do partido ou coligação serão eleitos.

Qual É a motivação para quem esta em campanha?

Por que será que muitos desistem no caminho?
Herculano
24/09/2014 15:43
A REALIDADE DO HOSPITAL DO PT E QUE SE ESCONDE COM A CUMPLICIDADE DO SILÊNCIO DE TODOS

Esta é do Miro Salvio, na sua Rádio Comunitária Vila Nova enfrentando os políticos que o intimidam

Eu tenho aqui na Radio Vila Nova FM, DENUNCIA comprovada da Morte de 4 Pessoas, Dois Adultos e Duas Crianças, que Morreram por Negligencia e por falta de Atendimento Médico Hospitalar, no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Certo. Alem disso Caro Amarildo Rampelotti, a Radio Vila Nova FM, fez Varias Ligações para a Secretária da Saúde do Município, cobrando uma Explicação sobre os Referidos Assuntos, e a Mesma, não quis e não atendeu as Ligações e Chamadas da Rádio Vila Nova FM, 98,3. Cabe ao Chefe do Executivo, leia-se Pedro Celso Zuchi a responsabilidade sobre os Fatos que acontecem dentro do Hospital.
Herculano
24/09/2014 15:28
A ECONOMIA DO BRASIL BARRANCO ABAIXO. AGORA O PRÓPRIO GOVERNO ADMITE QUE AS EXPORTAÇÕES VÃO CAIR

O Banco Central revisou sua projeção para as exportações brasileiras em 2014 de US$ 245 bilhões para US$ 240 bilhões. A nova previsão está abaixo do verificado em todo o ano de 2013 (US$ 242 bilhões).

A instituição também reviu a expectativa em relação às importações, de US$ 240 bilhões para US$ 237 bilhões. No ano passado, as compras de produtos do exterior somaram US$ 239,6 bilhões.

O saldo da balança comercial, ou seja, a diferença entre exportações e importações, deve ficar em US$ 3 bilhões neste ano pela projeção do BC, abaixo dos US$ 5 bilhões projetados anteriormente. No ano passado, o saldo comercial ficou em US$ 2,4 bilhões.

Neste ano, até agosto, está em US$ 249 milhões.

As revisões do BC em relação aos dados das contas externas são feitas a cada três meses.
Herculano
24/09/2014 12:57
EU QUERO QUE A DILMA DESEMBARQUE NO CALIFADO DO ESTADO ISLÂMICO PARA NEGOCIAR COM TERRORISTAS. SEI QUE ELA ESTÁ PREPARADA PARA ISSO!, por Reinaldo Azevedo, de Veja
Parte 1

A estupidez da política externa brasileira não reconhece limites.
Não recua diante de nada.
Não recua diante de cabeças cortadas.
Não recua diante de fuzilamentos em massa.
Não recua diante da transformação de mulheres em escravas sexuais.
Não recua diante do êxodo de milhares de pessoas para fugir dos massacres.
Não recua diante da conversão de crianças em assassinos contumazes.
A delinquência intelectual e moral da política externa brasileira, sob o regime petista, não conhece paralelo na nossa história.

A delinquência intelectual e moral da política externa brasileira tem poucos paralelos no mundo - situa-se abaixo, hoje, de estados quase-párias, como o Irã e talvez encontre rivais à baixura na Venezuela, em Cuba e na Coreia do Norte.

Nesta terça, na véspera de fazer o discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, a ainda presidente do Brasil fez o impensável, falou o nefando, ultrapassou o limite da dignidade. Ao comentar os ataques dos Estados Unidos e aliados às bases do grupo terrorista Estado Islâmico, na Síria, disse a petista:

"Lamento enormemente isso (ataques aéreos na Síria contra o EI). O Brasil sempre vai acreditar que a melhor forma é o diálogo, o acordo e a intermediação da ONU. Eu não acho que nós podemos deixar de considerar uma questão. Nos últimos tempos, todos os últimos conflitos que se armaram tiveram uma consequência: perda de vidas humanas dos dois lados. Agressões sem sustentação aparentemente podem dar ganhos imediatos, mas, depois, causam prejuízos e turbulências. É o caso do Iraque, está lá provadinho. Na Líbia, a consequência no Sahel. A mesma coisa na Faixa de Gaza. Nós repudiamos sempre o morticínio e a agressão dos dois lados. E, além disso, não acreditamos que seja eficaz. O Brasil é contra todas as agressões. E, inclusive, acha que o Conselho de Segurança da ONU tem de ter maior representatividade, para impedir esta paralisia do Conselho diante do aumento dos conflitos em todas as regiões do mundo".

Nunca a política externa brasileira foi tão baixo. Trata-se da maior coleção de asnices que um chefe de estado brasileiro já disse sobre assuntos internacionais.
Herculano
24/09/2014 12:57
EU QUERO QUE A DILMA DESEMBARQUE NO CALIFADO DO ESTADO ISLÂMICO PARA NEGOCIAR COM TERRORISTAS. SEI QUE ELA ESTÁ PREPARADA PARA ISSO!, por Reinaldo Azevedo, de Veja
Parte 2

A fala de Dilma é moralmente indigna porque se refere a "dois lados do conflito", como se o Estado Islâmico, um grupo terrorista fanaticamente homicida, pudesse ser considerado ?um lado? e como se os EUA, então, fossem "o outro lado".

A fala de Dilma é estupidamente desinformada porque não há como a ONU mediar um conflito quando é impossível levar um dos lados para a mesa de negociação. Com quem as Nações Unidas deveriam dialogar? Com facínoras que praticam fuzilamentos em massa?

A fala de Dilma é historicamente ignorante porque não reconhece que, sob certas circunstâncias, só a guerra pode significar uma possibilidade de paz. Como esquecer - mas ela certamente ignora - a frase atribuída a Churchill quando Chamberlain e Daladier, respectivamente primeiros-ministros britânico e francês, celebraram com Hitler o "Pacto de Munique", em 1938? Disse ele: "Entre a desonra e a guerra, escolheram a desonra e terão a guerra".

A fala de Dilma é diplomaticamente desastrada e desastrosa porque os EUA lideram hoje uma coalizão de 40 países, alguns deles árabes, e conta com o apoio do próprio secretário-geral da ONU, Ban ki-Moon.
Herculano
24/09/2014 12:56
EU QUERO QUE A DILMA DESEMBARQUE NO CALIFADO DO ESTADO ISLÂMICO PARA NEGOCIAR COM TERRORISTAS. SEI QUE ELA ESTÁ PREPARADA PARA ISSO!, por Reinaldo Azevedo, de Veja
Parte 3

A fala de Dilma é um sarapatel de ignorâncias porque nada une - ao contrário: tudo desune - os casos do Iraque, da Líbia, da Faixa de Gaza e do Estado Islâmico. Meter tudo isso no mesmo saco de gatos é coisa de uma mente perturbada quando se trata de debater política externa. Eu, por exemplo, critiquei aqui - veja arquivo - a ajuda que o Ocidente deu à queda de Muamar Kadafi, na Líbia, e o flerte com os grupos que se organizaram contra Bashar Al Assad, na Síria, porque avaliava que, de fato, isso levaria a uma desordem que seria conveniente ao terrorismo. Meus posts estão em arquivo. Ocorre que, hoje, os terroristas dominam um território imenso, provocando uma evidente tragédia humanitária.

A fala de Dilma é coisa, de fato, de um anão diplomático, que se aproveita de uma tragédia para, uma vez mais, implorar uma cadeira permanente no Conselho de Segurança de ONU. O discurso da presidente do Brasil só prova por que o país, infelizmente, não pode e não deve ocupar aquele lugar. Não enquanto se orientar por critérios tão estúpidos.

Ao longo dos 12 anos de governos do PT, muita bobagem se fez em política externa. Os petistas, por exemplo, condenaram sistematicamente Israel em todos os fóruns e se calaram sobre o terrorismo dos palestinos e dos iranianos. Lula saiu se abraçando com todos os ditadores muçulmanos que encontrou pela frente - incluindo, sim, o já defunto Kadafi e o antissemita fanático Mahmoud Ahmadinejad, ex-presidente do Irã. Negou-se a censurar na ONU o ditador do Sudão, Omar al-Bashir, que responde pelo assassinato de 400 mil cristãos. O Brasil tentou patrocinar dois golpes de estado - em Honduras e no Paraguai, que depuseram legitimamente seus respectivos presidentes. Endossou eleições fraudadas na Venezuela, deu suporte ao tirano Hugo Chávez e ignorou o assassinato de opositores nas ruas, sob o comando de um louco como Nicolás Maduro.

E, como se vê, ainda não era seu ponto mais baixo. Dilma, nesta terça, deu o seu melhor. E isso quer dizer, obviamente, o seu pior. A vergonha da política externa brasileira, a partir de agora, não conhece mais fronteiras.

Pois eu faço um convite: vá lá, presidente, negociar com o Estado Islâmico. Não será por falta de preparo que Vossa Excelência não chegará a um bom lugar.
Herculano
24/09/2014 12:50
ATRASADO E RELAPSO. DEPOIS DA PORTA ARROMBADA E DO CASO SE TORNAR O MAIOR ESCÂNCALO NACIONAL, O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO RESOLVE AGIR. COMO CONFIAR NUM ÓRGÃO DE FISCALIZAÇÃO APARELHADO PELO PT E O GOVERNO?

A área técnica do Tribunal de Contas da União (TCU) identificou irregularidades nos reajustes de contratos de obras de refinarias da Petrobras e pediu a suspensão cautelar dos repasses de dinheiro da estatal para alguns dos empreendimentos, entre eles a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, como consta em relatório preliminar de auditoria cuja votação em plenário está pautada para a sessão desta quarta-feira. A Petrobras usou índices distintos de reajustes para as refinarias em obra, o que levou ao superfaturamento de contratos, conforme o entendimento técnico.



Herculano
24/09/2014 12:43
A DEFESA DO ESTADO ISLÂMICO É A PROVA DA COERÊNCIA: A CONDUTORA DA POLÍTICA EXTERNA DA CANALHICE JAMAIS DESPERDIÇOU ALGUMA CHANCE DE ENVERGONHAR O BRASIL, por Augusto Nunes, de Veja.

Instituída no governo Lula, a política externa da canalhice foi encampada com muita animação por Dilma Rousseff. Ao longo de oito anos, o padrinho sempre escolheu o lado errado. Nesta terça-feira, ao baixar em Nova York, a afilhada confirmou que nunca perde alguma chance de envergonhar o país que presta. Ao comentar a ofensiva militar americana contra o Estado Islâmico, Dilma solidarizou-se com a turma da caverna e garantiu que, embora não pareça, até decepadores de cabeças aceitam convites para um diálogo civilizado. "Lamento enormemente os ataques na Síria", recitou em dilmês primitivo. "Nos últimos tempos, todos os últimos conflitos que se armaram tiveram uma consequência: perda de vidas humanas dos dois lados".

O choro de Dilma depende da nacionalidade do morto. Ela não derramou uma única e escassa lágrima pelas incontáveis vítimas do bando de fanáticos. Não deu um pio sobre a decapitação - em ritos repulsivos filmados pelos carrascos e transformados em programas de TV - de dois jornalistas e um agente humanitário. Não emitiu nenhum sinal de desconforto com os massacres intermináveis, os estupros selvagens, a rotina da tortura, a pena de morte por heresia aplicada a quem não se subordina aos dogmas da seita. A presidente só "lamenta enormemente" a perda de aliados na guerra irremediavelmente perdida que move desde a juventude contra o imperialismo ianque.

Erguido durante a entrevista coletiva convocada pela doutora em nada, o monumento ao cinismo foi implodido por uma nota subscrita por Ban Ki-Moon, secretário-geral da Organização das Nações Unidas. Além de endossar os bombardeios americanos, Ki-Moon lembrou que os devotos da barbárie só serão contidos por mais operações militares semelhantes às executadas pelos Estados Unidos. Sem ter lido o documento, Dilma avisou que o besteirol seria reprisado em seu discurso na ONU. Caso cumpra a promessa, todos os presentes entenderão por que um representante do governo de Israel, inconformado com o ostensivo apoio do governo lulopetista ao Hamas, qualificou o país de "anão diplomático".

Entre o governo constitucional paraguaio e o presidente deposto Fernando Lugo, Dilma escolheu o reprodutor de batina. Também se juntou aos patifes da vizinhança na conspiração que afastou do Mercosul o Paraguai e permitiu a entrada da Venezuela chavista, fez todas as vontades do bolívar-de-hospício que virou passarinho, arranjou até um estoque de papel higiênico para adiar o naufrágio de Nicolás Maduro, curvou-se aos caprichos do lhama-de-franja que reina na Bolívia, presenteou a ditadura cubana com o superporto que o Brasil não tem e transformou a Granja do Torto em residência de verão de Raúl Castro. Fora o resto.

O apoio enviesado ao Estado Islâmico é também uma prova de coerência. Só poderia agir assim quem fez há pelo menos 12 anos a opção preferencial pela infâmia.
Miguel José Teixeira
24/09/2014 11:10
Senhores,

Em seu Blog - Ricardo Noblat - alega ser a frase do dia.
No entanto, pela sua amplitude, acredito ser a "Frase da Eleição 2014":

Estamos tranquilos em relação a tudo isso, porque enfrentar não sei quantos mil vereadores, deputados, senadores, 20 mil cargos de confiança, 11 minutos de televisão contra dois, uma aliança que não se explica com Sarney, com Collor, com Renan, com Maluf, com Jader Barbalho, e, mesmo assim, estarmos onde estamos, olha, é para comemorar.

Marina Silva, candidata à Presidência da República


Miguel José Teixeira
24/09/2014 09:46
Senhores,

Palanque Eletrônico
Eu quero morar neste programa - Dad Squarisi
Correio Braziliense, hoje

Cadê Dilma? Quem apareceu ontem na telinha não foi a velha e conhecida Dilma. É verdade que o andar cowboy, o cabelo puro laquê, a roupa matrona, a maquiagem imperturbável estavam lá. O sorriso também. A voz idem. Mas algo mudou.
A mulher da tevê parece, mas não é. Talvez engane os desavisados. Mas os súditos atentos sabem que têm um clone diante de si. Falta-lhe a alma original. O corpo ganha molejo. As palavras soam mansas. Falam de realizações. Diante delas, Deus vira fichinha. Recebe aulas da criatura que superou o Criador.
Adeus, limitações! Cadeirantes ganham mobilidade. Cegos recebem cão-guia. Estudantes viram cientistas. Cadeias regeneram bandidos. Enfermos se curam. Brasileiros moram na própria casinha. Trens, metrôs, ônibus despertam a inveja de Europa, França e Ásia. Não faltam beijos nem abraços. Sobram sorrisos. O povo vibra. Entrega flores.
Um desgarrado, de longe, observa. Lembra-se do ônibus quebrado, da fila do hospital, das calçadas esburacadas, das balas perdidas, da falta de professores, do resultado do Ideb, da inflação que lhe tira a comida da boca. Diante do espetáculo, grita entusiasmado: ?Quero morar no programa do PT?.
Herculano
24/09/2014 08:31
O HUMOR DE JOSÉ SIMÃO

E adorei a charge do Samuca com a Dilma entrevistada: "Acabou o tempo, podem fazer as perguntas".

E adorei o embate Dilma Porcão X Miriam Leitão no Bundinha Brasil. Acabou em torresmo. Se a Dilma ganhar, a Miriam Leitão vai virar torresmo! Rarará!

E já imaginou a Dilma acalmando o mercado? "Ou vocês ficam calmos ou viro essa porra da Bolsa em pochete, eu estatizo o shopping JK!" Rarará!
Herculano
24/09/2014 08:17
OS LEITORES DO JORNAL FOLHA DE S. PAULO SE EXPRESSAM ASSIM SOBRE O GOVERNO QUE QUER SE PERPETUAR NO PODER

É fato que o atual governo pouco se preocupa com o PIB. Deve ser porque pensa só no social, e o PIB representa o "capital". Enquanto isso, o país vem-se desestruturando institucionalmente (incoerência de órgãos reguladores, institutos de pesquisas aparelhados, Banco Central vacilante etc.) e fisicamente (falta de investimento em infraestrutura, saúde e segurança). Como bem colocado por Hélio Schwartsman ("Opinião", 23/9), azar de quem assumir o governo em 2015. Mas o pior é que, independentemente de quem seja, nós, brasileiros, estamos em maus lençóis. RODRIGO ENS (Curitiba, PR)

No caso de o PT vencer a eleição, a tese do "gelo no PT" em 2018, decorrente de sua própria herança "maldita", é interessante. Devemos lembrar, porém, que sempre se pode ficar pior: a Argentina é o exemplo do próximo estágio, e a Venezuela, o do seguinte. Controle de imprensa e outras sutilezas permitiriam isso. JOEL FERNANDO ANTUNES DE SIQUEIRA (São Paulo, SP)

As futuras entrevistas de Dilma Rousseff deveriam ser em palcos neutros, não no Planalto ("Na TV, Dilma erra dados econômicos e é contestada", "Poder", 23/9). Além da utilização do espaço público, a candidata, não a presidente, inibe os entrevistadores, até mesmo com maneiras prepotentes. A igualdade entre os candidatos deve prevalecer, para que o eleitor possa tirar suas conclusões de acordo com o comportamento dos candidatos. Fica a sugestão para o segundo turno. SEBASTIÃO PASCHOAL (Rio de Janeiro, RJ)
Herculano
24/09/2014 08:09
O FIM DOS TEMPOS. O PAÍS LADEIRA ABAIXO PELO DESGOVERNO. BRASIL PASSA A TER DEFICIT COM A ARGENTINA

O Brasil deixou de ter, em agosto, superavit no comércio com a Argentina. As exportações para o país vizinho caíram 23% de janeiro a agosto ante igual período do ano passado e somam US$ 9,96 bilhões. Já as importações recuaram em ritmo menos intenso (13%), totalizando US$ 10 bilhões.
Herculano
24/09/2014 08:05
NA TV GAÚCHA, LULA CRITICA CANDIDATOS JORNALISTAS

Durante participação no horário eleitoral do PT no Rio Grande do Sul, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou candidaturas de jornalistas e disse que nunca viu um comunicador se sair bem em um cargo no Executivo.

A crítica foi veiculada na segunda (22) na propaganda na TV do governador Tarso Genro, que tenta a reeleição.

Tarso aparece em segundo lugar nas pesquisas, atrás de Ana Amélia Lemos (PP), ex-radialista e ex-comentarista de política do Grupo RBS, que retransmite a TV Globo no Rio Grande do Sul.

"O povo gaúcho tem uma consciência acima da média da consciência política do povo brasileiro. Por que estou dizendo isso? Porque eu não conheço, dentro do Brasil, pessoas que eram importantes no meio de comunicação darem certo em Poder Executivo", disse o ex-presidente.

Em 2010, Lula apoiou, em Minas Gerais, o candidato a governador Hélio Costa (PMDB), que se tornou conhecido como repórter da Globo e foi ministro das Comunicações.
Herculano
24/09/2014 07:50
ARGENTINA APROFUNDA A EXPERIÊNCIA CHAVISTA

Este título é do editorial de hoje do jornal carioca O Globo. É assustador. É uma premonição de um efeito Orloff que se aproxima do Brasil de tantas dúvidas, incoerências, fragilidades econômicas, sem planos e tomado pela corrupção dentro do Estado

"A derrota na Justiça para fundos abutres faz Cristina Kirchner radicalizar contra setor privado e ganhar poderes até para tabelar lucros, sonho dos estatistas", esclarece o editorial.
Herculano
24/09/2014 07:27
POLÍCIA TENTA OUVIR LULA HÁ SETE MESES SOBRE O MENSALÃO

Parte 1

Ex-presidente não atende convite por temer que teor de depoimento vaze para imprensa durante a campanha. Objetivo da polícia é ouvir petista sobre acusações feitas pelo empresário Marcos Valério em 2012, telatam Natuza Nery, Andreia Sadi, Fernanda Odilla e Matheus Leitão da sucursal de Brasília do jornal Folha de S.Paulo

A Polícia Federal tenta há sete meses ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas investigações instauradas a partir de novos depoimentos dados em 2012 pelo operador condenado no mensalão, o empresário Marcos Valério de Souza.

Segundo a Folha apurou, Lula foi convidado a ajudar na apuração em fevereiro deste ano. Não se trata, portanto, de intimação.

Apesar de reiterado algumas vezes, o convite ainda não foi atendido por temor de que o interrogatório seja vazado à imprensa - ainda mais em um ano eleitoral.

Pessoas próximas ao ex-presidente argumentam que o petista fez chegar à PF, por meio de representantes, o recado de que está disposto a colaborar com as investigações, mas teme que um depoimento agora seja explorado politicamente por adversários.

A delegada Andrea Pinho, responsável por apurar em Brasília denúncias feitas por Valério sobre um suposto envolvimento do ex-presidente no mensalão, negocia, sem sucesso, um encontro com o petista desde fevereiro.

Nos últimos meses, a cúpula da PF mostrou-se dividida em relação ao interrogatório de Lula.

Alguns acreditavam ser inócuo o depoimento do ex-presidente, que poderia recorrer ao direito de falar somente na Justiça caso as investigações se transformem em ações penais. Outros insistiam no seu comparecimento, argumentando ser possível assegurar sigilo absoluto em relação ao conteúdo das declarações prestadas.
Herculano
24/09/2014 07:26
POLÍCIA TENTA OUVIR LULA HÁ SETE MESES SOBRE O MENSALÃO

Parte 2

Lula não foi intimado pela delegada e, se depender da vontade do comando da polícia, não o será. Na avaliação interna, tal medida seria exagerada.

Em setembro de 2012, Marcos Valério foi espontaneamente à PGR (Procuradoria-Geral da República) prestar novas declarações na esperança de ser beneficiado de alguma forma. Àquela altura, ele já havia sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão, mas as penas ainda não haviam sido definidas.

Valério acabou sendo condenado a mais de 40 anos de prisão por diversos crimes, entre eles lavagem de dinheiro. No depoimento de 2012, ele acusou Lula de saber da existência do mensalão e de ter se beneficiado pessoalmente do esquema.

Entre as alegações, afirmou ter repassado cerca de R$ 100 mil por meio de uma empresa de um ex-assessor de Lula para pagar despesas pessoais do então presidente em 2003.

Afirmou, ainda, que Lula e o ex-ministro Antonio Palocci intercederam junto à companhia Portugal Telecom para que a empresa repassasse R$ 7 milhões ao PT.

As declarações de Valério se transformaram em pelo menos dois inquéritos policiais, que tramitam em Brasília e Minas Gerais. Foram instaurados outros seis procedimentos no Ministério Público Federal para apurar as acusações do operador do mensalão. Desses, pelo menos dois já foram arquivados.

A delegada Andrea Pinho foi removida do cargo que ocupava na Superintendência da PF em Brasília em fevereiro, mas continuou à frente da investigação.

Procurado, o Instituto Lula não se pronunciou
Herculano
24/09/2014 07:19
O BATE TECLA NO FACEBOOK, MOSTRA O QUANTO OS GASPARENSES ESTÃO COM OS NERVOS A FLOR DA PELE COM A ARROGÂNCIA DA ADMINISTRAÇÃO E DO PT DE GASPAR

Vila Nova Comunitária
Que o Prefeito Pedro Celso Zuchi gosta de Blumenau isso não é novidade, afinal de conta todos tem Direito de Buscar uma Melhor qualidade de Vida para VIVER. Mas a Pergunta que se faz, nesse momento a Bandeira que o Executivo deveria levantar, não seria a De Gaspar, a Bandeira do Compromisso com a Saúde da População de Gaspar. Gente morrendo a Espera de Atendimento no Hospital de Gaspar, e o Prefeito, Vereador, e comissionados, Desfilando em Blumenau, em Campanha Politica.21 de setembro às 08:59 · Curtir · 8

Kika Baggio Bampi
Tava demoraaaaaaaaaaaado. 21 de setembro às 09:28 · Curtir · 1

Jean Leandro Você
O Celso esta com a camisa do flamengo.flamengo neles Celso do pt
21 de setembro às 09:32 · Curtir · 1

Rosane Dallalba
é prefeito vc ta vacalhando com gaspar 21 de setembro às 10:48 · Curtir · 2

Luciana Cesar Santos
mais o prefeito não está nem aí com nossa saúde,inventaram de construir uma praça no loteamento NOVO HORIZONTE NO GASPAR MIRIM,com quadra esportiva ,pista de esqueite,pra eu isso? É lógico que vai ficar bonito,mais o tanto que pedimos uma creche e um posto de saúde,mais não aceitaram nosso pedido porque tinha que fazer o que estava no projeto,aora esta semana começaram fazer o asfalto dentro do loteamento,vai favorecer muito nós moradores,mais deixaram pra fazer justo nos dias da que está chegando a eleição,ESSES POLITICOS NÃO SÃO FRACOS MESMOS,DE 10 TIRA 1 BOM KKKKKKKKK 21 de setembro às 11:30 · Curtir

Maria Hostert
esperam sentados pro pt fazer alguma coisa em gaspar do pt não tira nem um 21 de setembro às 13:40 · Curtir · 1

Willian Criss
Iiii o presidenti da samae ta apoiando o pt...fudeu vamo fika sem água....o presidenti da samae é amigo do prefeito....ta explikado pq eli é presidenti.... Ontem às 09:54 · Curtir

Tchedarci Lopes da Silva
melhor prefeito da história de gaspar Ontem às 10:58 · Curtir · 3

Kika Baggio Bampi
enquanto falam mal do atual prefeitoGaspar crescemas é facil entender a oposiçãocomo eles não tem nada nada mas nada mesmo;pra mostrar;uma óbra se quer do prefeito anterior o jeito é criticar...recalque puro. 14 h · Curtir · 2

Vila Nova Comunitária
Sim, KIKA..... Foi o Celso Zuchi, Você e Todos os Filiados do PT que Construíram Gaspar, o Restante da População nunca fez nada pela Cidade, aqui Ninguém nunca trabalhou aqui. 12.0000,00 Doze Milhões por Mês que É Arrecadado de Impostos aqui em Gaspar, é So Você e os Filiados do PT que Pagam, é Tudo o Ceslo Zuchi que Arrecada. 13 h · Curtir · 1

Tchedarci Lopes da Silva
pode critica , mas reconheça oque foi feito de bom pra gaspar 11 h · Curtir

Marcos Sabel
pode fazer de bom,mas tanta roubalheira no bolso do povo,que só cego não ve 8 h · Curtir

Kika Baggio Bampi
Senhor Vila Nova não apéla.não falei que foi o PT quem contruiu Gaspar;apenas fiz um comparativo entre os dois ultimos administradores e vc.confirmou o que eu faleipois quem não tem obras a apresentar ataca quem faz. 6 h · Curtir

Tchedarci Lopes da Silva
cego é quem não as óbras que foram feitas. 5 h · Curtir

Jean Leandro
é um bom prefeito para gaspar 2 h · Curtir · 2

Marcos Sabel
As obras que vc diz.sao essas merdas de asfalto espalhada que vc diz?
2 h · Curtir

Marcos Sabel
O pt no governo federal esta.fora.em gaspar vai ser o mesmo.o povo cansou de ser roubado 2 h · Curtir

Eledineia C Curbani Cirino
Isso td não passa de politicagem as mais pecimas por cinal!!!!!
Herculano
24/09/2014 07:04
ESTA MANCHETE DEIXOU ALGUNS ARREPIADOS

Gaeco cumpre mandado em empresa mecânica em Brusque. Estabelecimentos fraudavam contratos firmados com a prefeitura e cobravam por peças e serviços não executados.

Apenas para lembrar. Em Brusque, a prefeitura é tocada por Paulo Roberto Eccel, do PT.
Herculano
23/09/2014 20:26
UM GOVERNO QUE ENVERGONHA O BRASILEIRO

A presidente Dilma Vana Rousseff, PT, foi ao Fórum do Clima na ONU. Deu exemplos e cobrou perante outros governantes, como se ela fosse a perfeita.

E do outro lado, a delegação brasileira no mesmo evento se negou a assinar o documento em que os países se comprometem a diminuir o desmatamento.

Então. É ou não para se envergonhar. Não por não assinar o documento, mas por dar lições falsamente aos outros, e na prática, fazer bem diferente do discurso.
Anônimo disse:
23/09/2014 19:44
Para a SERVIDORA DE LICENÇA, faça como eu, um trabalho de
formiguinha. Para cada pessoa que encontrar desconstrua-o, quanto mais melhor.
Arara Palradora
23/09/2014 19:38
Querido Blogueiro:

Manchete no Terra:
"Dilma promete na ONU plano de adaptação às mudanças do clima".

Uma coisa é essa imbecil falar, outra coisa são os membros da ONU acreditarem na conversa della.

Outra: "Dilma apoia o terrorismo do Estado Islâmico".

Seção nostalgia da guerrilheira numa volta ao passado.

Enquanto isso... Marina em vez de responder as críticas pede que rezem por ela.
Juju do Gasparinho
23/09/2014 19:23
Prezado Herculano:

Manchete do jornal Cruzeiro de hoje:
"O dilema da espera por especialidades médicas".

E o navio negreiro cubano da Dilma?
Bem que desconfiei que o Mais Médicos, é mais uma MENTIRA do ParTido Quadrilha que adora uma lama fétida e gosmenta.

Postado às 10:07hs.
Dilma saca R$3,5 milhões do Fundo Soberano.

O Fundo Soberano, nada mais é do que uma jogada contábil.
Herculano, não é a mesma coisa que uma mãe desnaturada, viciada em todo o tipo de sacanagens e surubas faz ao arrebentar o cofrinho das crianças para roubar o dinheirinho e continuar na farra?
Herculano
23/09/2014 18:39
VEM MAIS REVELAÇÕES DE CORRUPTOS, CORRUPTORES E CORRRUPÇÃO POR AI. O DOLEIRO QUE ALIMENTOU O GOVERNO, OS PARTIDOS E OS POLÍTICOS NO DESVIO DE MAIS DE R$ 10 BILHÕES RESOLVER FAZER A DELAÇÃO PREMIADA

É o que informam Andreia Sadi e Mário Cesar Carvalho, da sucursal de Brasília do jornal Folha de S.Paulo. O doleiro Alberto Youssef decidiu fazer a delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. A informação é de Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, advogado do doleiro no Superior Tribunal de Justiça. "É uma pena, temos uma tese jurídica que era importante no STJ", diz o criminalista.

Ele diz ter sido avisado que o doleiro tomou a decisão por pressão familiar e porque vários outros decidiram fazer a delação. O advogado deixará o caso.

"A família convenceu o Youssef a fazer a delação. Por mais que eu tenha afirmado que nossa no STJ é forte", disse Kakay à Folha.

O advogado acreditava na hipótese de anular todo o processo da Lava Jato, mas, segundo ele, a família do doleiro ''cansou''. "Ele pediu para me avisar que não pode segurar a família, pediu desculpas e disse saber que eu ia sair, como combinado [se aceitasse fazer a delação]".
Herculano
23/09/2014 18:34
IBOPE DESTA NOITE MOSTRA QUE DILMA SOBE, MARINA DESCE E AÉCIO ESTACIONA

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23) mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) permanece na liderança da corrida presidencial, com 38% das intenções de voto. A ex-senadora Marina Silva (PSB) aparece em segundo lugar, com 29%. O senador Aécio Neves (PSDB) é o terceiro colocado, com 19%.

O Pastor Everaldo Pereira (PSC) tem 1%. Os outros sete candidatos não atingiram 1%. Somados, eles chegam a 2%. A proporção de eleitores dispostas a votar em branco ou anular é de 7%, e a de indecisos é de 5%.

Na última pesquisa Ibope, divulgada na terça passada (16), Dilma tinha 36%; Marina, 30%; e Aécio, 19%. Ou seja, a presidente oscilou dois pontos para cima, a candidata do PSB oscilou um ponto para baixo e o tucano se manteve estável. As variações das duas primeiras estão dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

O resultado de hoje confirma a tendência de realização de segundo turno já que a primeira colocada não tem mais do que a soma dos demais candidatos. No confronto entre Dilma e Marina simulado pelo Ibope, a petista e a ex-senadora estão empatadas, com 41%. Contra Aécio, a petista venceria por 46% a 35%.
Anarquinópolis
23/09/2014 17:45
Não entendo o que acontece com a prefeitura, os responsáveis por as sindicancias, não andam e tem mais até agora nao se entende o por que de trocarem os membros, parece que tem caroço neste angu, pois tiraram 2 membros da sindicancia e parece que transformaram outro em presidente por ser amigo do rei, o que foram sacados queriam levar par frente e resolver questões ja resolvidas na justiça comum, foram pra geladeira e parece que o amigo do rei foi para presdencia
Herculano
23/09/2014 12:17
PESQUISA CNT MOSTRA DILMA E MARINA EM QUEDA. AÉCIO SUBINDO, MAS SEM CHANCES DE VIRAR NO PRIMEIRO. A NOTÍCIA QUE ABALOU O MERCADO MOSTRA QUE DILMA VENCERIA MARINA NO SEGUNDO TURNO. IMEDIATAMENTE O MERCADO VIROU: DÓLAR DISPAROU E BOLSA DESPENCOU

Dilma oscilou de 38,1% para 36% das intenções de voto, mas Marina foi de 33,5% para 27,4%.

Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira (23/09) mostra que a presidente Dilma Rousseff ampliou a vantagem que tinha em relação à Marina Silva no primeiro turno da corrida ao Palácio do Planalto. Dilma oscilou de 38,1% para 36% das intenções de voto, mas Marina caiu de 33,5% para 27,4% na comparação para a sondagem divulgada do dia 9 de setembro. O candidato do PSDB, Aécio Neves, subiu de 14,7% para 17,6%.

No principal cenário de disputa para segundo turno, Dilma tem 42% contra 41% de Marina, empatadas tecnicamente. No levantamento anterior, Marina e Dilma também estavam tecnicamente empatadas, a candidata do PSB tinha 45,5% contra 42,7% da petista. Na disputa entre Dilma e Aécio, a presidente se reelegeria com 45,5% contra 36,5% do tucano. Na última pesquisa, Dilma tinha 47,5% e o tucano, 33,7%.
Herculano
23/09/2014 11:46
MANCHETE DE HOJE DO DIÁRIO DO COMÉRCIO, DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO

Dilma ambientalista; Lewandowsky presidente; o Brasil, nanico...
Herculano
23/09/2014 11:39
O HUMOR DE JOSÉ SIMÃO

Outra piada pronta: "Justiça Desportiva pode punir Valdivia com 12 jogos sem jogar".

Mas isso não é punição. Punição é esta: "Justiça Desportiva pode punir Valdivia a jogar 12 jogos em seguida". Rarará!

E o Palmeiras? O porco levou uma lavada! Seis a zero do Goiás!

E o novo hino do Palmeiras: "Na casa do senhor não existe Satanás! Gol do Goiás! Gol do Goiás!".

E o tuiteiro Junior Mesquita me mandou uma fotomontagem de debate: o que os presidenciáveis fariam pra salvar o Palmeiras.

Dilma Granda Chefa Toura Sentada: "Vamos duplicar o Mais Médicos para atender o Valdivia". Cubanos para um chinelinho chileno.
Herculano
23/09/2014 10:22
NÃO É DEMAIS. POLÍTICOS GOSTAM DESTA FALTA DE FOCO DA SOCIEDADE EM COBRÁ-LOS NO ESSENCIAL

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) produziu uma cartilha com mais de 600 reivindicações e irá entrega-la aos candidatos ao governo do Estado amanhã, no Hotel Majestic em Florianópolis.

O levantamento foi realizado junto às associações empresariais filiadas e que resultou na elaboração do documento Voz Única, destacando temas como segurança pública, saúde, infraestrutura, política e gestão, tributário, trabalhista, meio ambiente, agricultura e educação.
Herculno
23/09/2014 10:07
O BRASIL LADEIRA ABAIXO E SEM GOVERNO, QUE BUSCA MAIS QUATRO ANOS DE DESGOVERNO, FALTA DE CONTROLE, PLANOS E DESMANDOS PELO VOTO POPULAR DOS DESINFORMADOS, ANALFABETOS, IGNORANTES, DEPENDENTES E FANÁTICOS

Parte 1

Esta manchete está em todos os jornais, noticiários de rádios, tevês e portais de notícias de hoje. É o retrato acabado do buraco em que estamos metidos. Esta manchete é do jornal Folha de S. Paulo. "Governo recorre a fundo para fechar contas". Vergonha. Incrível. Inadmissível. E na propaganda eleitoral só há o Brasil fantasia. Vigarisse contra a cidadania. Crime eleitoral. Tudo aparelhado para esconder a realidade. Todos calados com medo das consequências.

Escreve, Gustavo Patu, da sucursal de Brasília do jornal paulistano. Fundo Soberano, criado em 2008 para investimento, deve ser usado para cumprir meta de superavit, repetindo 2012. Manobras incluem ainda subsídios menos generosos para conta de luz e para setor agrícola; PIB é reduzido a 0,9%

O governo Dilma Rousseff reduziu a projeção para o crescimento econômico e voltou a adotar manobras heterodoxas na tentativa de fechar as contas do Tesouro neste ano eleitoral.

A estimativa oficial para a expansão do PIB, que era de 2,5% no início do ano e já havia caído para 1,8%, passou a 0,9%. Ainda assim, é otimista na comparação com as previsões do mercado, que estão em torno de 0,3%.

A debilidade econômica também significa menor margem de aumento da arrecadação tributária, como indicou o relatório bimestral de avaliação do Orçamento, divulgado nesta segunda (22).

Para reforçar o caixa, o governo decidiu utilizar R$ 3,5 bilhões em recursos do Fundo Soberano, uma espécie de poupança criada ao fim de 2008 para investimentos e aplicações financeiras.
Herculano
23/09/2014 10:07
O BRASIL LADEIRA ABAIXO E SEM GOVERNO, QUE BUSCA MAIS QUATRO ANOS DE DESGOVERNO, FALTA DE CONTROLE, PLANOS E DESMANDOS PELO VOTO POPULAR DOS DESINFORMADOS, ANALFABETOS, IGNORANTES, DEPENDENTES E FANÁTICOS

Parte 2

A maior parte do dinheiro do fundo - R$ 12,4 bilhões - já havia sido desviada de suas finalidades originais e empregada para fechar as contas federais de 2012.

Além disso, houve recuo na intenção de elevar os subsídios à conta de luz de R$ 9 bilhões para R$ 13 bilhões. Trabalha-se agora novamente com o valor original.

Foram reduzidas ainda as programações de pagamentos de outros subsídios, como os agrícolas, e de dívidas arbitradas pela Justiça, conhecidas como precatórios.

No início do ano, quando tentava recuperar a credibilidade de sua política econômica, o governo prometeu poupar R$ 80,8 bilhões para o abatimento de sua dívida.

Tratava-se de uma forma de demonstrar que os gastos - que impulsionam a inflação -não sairiam do controle com o calendário eleitoral.

Essa poupança viria da diferença entre receitas de R$ 1,088 trilhão e despesas de R$ 1,007 trilhão com pessoal, programas sociais, custeio e investimentos. De lá para cá, esses montantes foram alterados, mas o saldo esperado foi mantido.

A receita, porém, estava claramente superestimada: contava-se com uma expansão de até 3,5% na arrecadação dos principais impostos e contribuições sociais. Com a economia entre a estagnação e a recessão, a arrecadação caiu 0,2% nos primeiros sete meses do ano.
Herculano
23/09/2014 10:06
O BRASIL LADEIRA ABAIXO E SEM GOVERNO, QUE BUSCA MAIS QUATRO ANOS DE DESGOVERNO, FALTA DE CONTROLE, PLANOS E DESMANDOS PELO VOTO POPULAR DOS DESINFORMADOS, ANALFABETOS, IGNORANTES, E DEPENDENTES E FANÁTICOS

Parte 3

Para cumprir a meta fiscal sem manobras, o governo deveria cortar gastos à medida que fossem observados os dados da receita abaixo do esperado. Em vez disso, no entanto, divulgou previsões de que recursos extraordinários seriam suficientes para fechar as contas.

Esses recursos virão do programa de parcelamento de dívidas em atraso com o fisco, relançado neste ano. A maior parte do dinheiro, de valor ainda não divulgado, deve ter entrado nos cofres da União em agosto.

MERCADO

Os analistas de bancos e consultorias não creem no cumprimento da meta fiscal, que, com a inclusão de Estados e municípios, soma R$ 99 bilhões, ou 1,9% do PIB.

Em pesquisa feita pelo BC, a aposta central do mercado é de uma poupança - superavit primário, no jargão econômico - de 1,2% do PIB, algo como R$ 62,5 bilhões.
SERVIDORA DE LICENÇA
23/09/2014 09:56
Quem viu de perto as atitudes de um certo candidato de Gaspar constrangendo e humilhando os servidores municipais? Isso ocorreu durante a greve que os mesmos servidores fizeram. Eu vi, estava lá. E digo mais, eu, como muitos servidores da PMG jamais vamos dar voto para esse candidato, pois com toda sua arrogância e soberba sendo ele membro eleito do legislativo municipal, tentou interferir em decisões nas decisões do governo ante as reivindicações do sindicato dos servidores da PMG. Com isso essa pessoa demonstrou que não governa nem sua casa!
Se o tal candidato fosse mais esperto, teria se posicionado em favor dos servidores, mesmo que com intenções eleitoreiras. Agora poderia pedir votos de um ou outro servidor e receber o voto de confiança.
Agora tenho certeza que a maioria das servidoras da educação, até mesmo sua esposa, talvez nem vote nessa pessoa. Com certeza o voto do servidores em cargo de comissão ele terá, pois como muitos sabem, para isso os articuladores da campanha, estão botando pressão e ameaçando que todos possam fazer campanha para se manterem nos cargos. O que isso? Pagar cabos eleitorais com dinheiro público, assédio moral? Se alguém conhece mais alguma definição, contribua!
Herculano
23/09/2014 09:56
YOUSSEF COMEÇA A DELATAR AUTORIDADES CORRUPTAS, por Claudio Humberto na coluna que publicou hoje nos jornais brasileiros

Autoridades do Executivo e do Legislativo terão de aumentar a dose de tranquilizantes: após forte pressão da família e apesar da discordância de um dos seus advogados, o megadoleiro Alberto Youssef começou a prestar depoimentos para se habilitar a acordo de delação premiada com a Justiça Federal do Paraná, semelhante a Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras. Ele delata pessoas e fornece provas.

Sai de baixo
Além dos deputados André Vargas (ex-PT) e Luiz Argôlo (SD), o megadoleiro aponta cúmplices e outros políticos que subornou.

Cana longa
O objetivo de Youssef é tentar se livrar de condenação longa, em razão dos seis processos em que é réu só no âmbito da Operação Lava Jato.

Ele merece?
Youssef terá de conquistar confiança para um novo acordo, após a Justiça cancelar o anterior no caso do Banestado, por descumprimento.

Chave de cadeia
Preso há seis meses, Youssef é réu por corrupção, quadrilha, tráfico de drogas, etc. Está sujeito a mais de um século de cadeia.

Lula destina a Padilha quase todo dinheiro do PT
O tesoureiro nacional do PT, João Vaccari, delatado pelo ex-diretor corrupto da Petrobras Paulo Roberto Costa, deixou na mão a maioria dos candidatos do PT à reeleição, na Câmara, apesar de o partido ser campeão na arrecadação. Discreto, Vaccari não conta, mas é Lula, como sempre, quem decide o destino de cada centavo. E, para Lula, a prioridade é tentar eleger Alexandre Padilha governador paulista.

Famintos
A campanha de Dilma arrecada facilmente doações de fornecedores do governo, mas, sem o dinheiro do PT, a de Padilha morreria de inanição.

Sufoco
Padilha tem desempenho modesto nas pesquisas, situando-se muito aquém dos primeiros colocados, afugentando os financiadores.

Nova nota
A nota de 10 euros entra em circulação nesta terça (23). Países como Portugal temem que os caixas eletrônicos não as reconheçam.

Teatrinho político
Como esta coluna antecipou, o juiz federal Sergio Moro negou acesso à delação premiada - sob segredo de Justiça - de Paulo Roberto Costa, solicitado por Dilma e outros. Eles só queriam mostrar que não temem o que de fato temem: as revelações do ex-diretor da Petrobras.

Recordar é viver
A presidenta Dilma se meteu em saia justa diante da recordação, em entrevista ao "Bom Dia, Brasil", que na campanha de 2010 ela defendia a autonomia do Banco Central, que hoje demoniza.
Herculano
23/09/2014 09:51
PARA CONFERIR

Qual a manchete do 247, o canal de comunicação do PT sustentado por patrocínios de empresas e bancos estatais, ou seja, o nosso dinheiro que está faltando para obras, educação, saúde, segurança?
Por que a Record escondeu a pesquisa Vox Populi?

O texto revela. A emissora do bispo Edir Macedo contratou, mas não divulgou uma pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi, do sociólogo Marcos Coimbra, cujo trabalho de campo foi finalizado no fim de semana; seria, provavelmente, o primeiro levantamento a mostrar queda mais acentuada da candidata Marina Silva e também sua derrota em segundo turno; caso a Record divulgue o levantamento nesta terça, ele não terá o mesmo peso; pela manhã, sai a pesquisa CNT/MDA; à noite, o levantamento Ibope/Estado de S.Paulo; Record engavetou informação relevante
Roberta
23/09/2014 09:49
É UM ABSURDO A PROPOSTA DE ANTONIO DALSOCHIO,É CLARO QUE AS PESSOAS ESTÃO EM 1º LUGAR ,DEPOIS OS ANIMAIS.
POR QUE O ANTONIO NÃO LEVA OS ANIMAIS P/ CASA DELE?
ELE DEVERIA ABRIR UM ESPAÇO NA CASA DELE E ADOTAR TODOS OS BICHOS.
Herculano
23/09/2014 09:47
ENTREVISTA DE DILMA AO "BOM DIA BRASIL" REVELA O FIM DE UMA ERA: A DA MISTIFICAÇÃO PETISTA. AGORA, OS COMPANHEIROS QUEREM O PODER PARA... CONTINUAR NO PODER. E SÓ!, por Reinaldo Azevedo, de Veja.

Na entrevista concedida ao "Bom Dia Brasil", que foi ao ar nesta segunda, Dilma Rousseff era o retrato do fim da era da mistificação petista. Essa era contou, sim, com o endosso de setores importantes da imprensa, que não entenderam o que ia nos subterrâneos daquele "modelo" - se é que se pode chamar assim -, que usou um período especialmente favorável da economia internacional, marcado pela alta demanda da China e pela elevação das commodities, para distribuir alguns parcos benefícios, ensaiar uma política pífia de distribuição de prebendas e trombetear o fim da miséria.

A fortuna sorriu aos governos petistas, e os companheiros, afoitos, sob a condução do ogro amoroso e bonachão, a transformaram em consumo, deixando para as calendas reformas essenciais que nos conduzissem a um ciclo de crescimento longo e sustentado. Não só essas reformas não foram feitas como foram demonizadas pelos companheiros. O PT começou a articular o discurso no medo - o partido que chegou falando em "esperança"? - já na eleição de 2006, quando se lançou o espantalho da privatização das estatais. O tema foi retomado em 2010 e, ainda que com novo conteúdo, chega ao paroxismo agora, quando acusa os adversários de querer roubar a comida da mesa dos brasileiros.

Nesta segunda, o boletim Focus previu uma expansão de apenas 0,3% do PIB neste ano, com juros de 11% e inflação bem perto do teto da meta: 6,3%. Para o ano que vem, as perspectivas não são muito animadoras: crescimento de 1,01%, Selic de 11,25% e inflação em 6,28%. Atenção! O quadriênio de Dilma tem tudo para ser o pior da história "no que se refere" (como diz a governanta) ao crescimento: média de 1,55% - contra 2,58% no primeiro mandato de FHC, 2,1% no segundo; 2,55% no Lula I e 4,48% no Lula II. Nota à margem: parte das dificuldades da presidente deriva de irresponsabilidades cometidas no segundo mandato de seu antecessor. Mas não vou entrar nesse particular agora.

Dilma foi questionada a respeito na entrevista concedida ao "Bom Dia Brasil". De fato, ela não tem a mais remota ideia do que aconteceu e do que está em curso. A presidente insiste em culpar o cenário internacional, mas não consegue explicar por que outros países, nesse mesmo cenário, estão em situação muito melhor. Restou-lhe ensaiar uma glossolalia sobre a economia mundial e foi atropelando tudo: fatos e lógica. Apontou uma inexistente deflação nos EUA, errou a taxa de crescimento da Alemanha, foi dizendo o que lhe dava na telha.

Até o que faz sentido em sua fala - de fato, o Banco Central nos EUA (Fed) não se limita a arbitrar taxa de juros; também leva em consideração a expansão da economia e o emprego - se perdeu num discurso desordenado e defensivo. Afinal, ela destacava essa tríplice preocupação do Fed, suponho, para enfatizar que uma independência absoluta do BC, descolada de outras preocupações, tornaria um país refém de uma única variável. Uma conversa madura e sensata a respeito, pois, passaria por um debate sobre as atribuições do Banco Central e o alcance da autonomia ou independência.

Mas aí seria uma conversa séria, fora da estúpida rinha eleitoral. Como Dilma está em pânico, e interessa colar nos adversários, especialmente em Marina, a pecha de "candidata dos banqueiros", restou-lhe o constrangimento adicional de ter de defender a campanha eleitoral terrorista que seu partido vem fazendo.

Comecei este post afirmando que a entrevista foi a expressão do fim de uma era. O PT hoje quer o poder para que possa? continuar no poder. É compreensível que os mercados fiquem desarvorados quando se avalia que crescem as possibilidades de reeleição de Dilma. Nessa hipótese, ninguém vê motivos para prever quatro anos futuros muito distintos desses últimos quatro.

Entrevistas como a concedida ao "Bom Dia Brasil" sempre oferecem a chance de se vislumbrarem alguma luz, algum rasgo de clareza, algum caminho. E o que se viu foi um discurso envolvo numa névoa de anacolutos e irresoluções.

Se Dilma for reeleita, dá-se como certo que não haverá bons dias, Brasil.
Herculano
23/09/2014 09:14
DILMA CONTINUA SONHANDO COM O EXTERMÍNIO DA LIBERDADE DE OPINIÃO, por Reynaldo Rocha. Ou nada disso acontece em Gaspar.

Os blogs que contêm opinião e análise estão prestes a desaparecer. Afinal, Dilma Rousseff disse. Franklin Martins pensou. João Santana ordenou. E Lula ficou feliz! A pérola: para a candidata, "o papel da imprensa não é de investigar e sim de divulgar informações". Soltou este verdadeiro axioma a favor de um jornalismo amordaçado, em uma entrevista - mais uma vez - no Planalto. Que deixou de ser palácio para ser comitê de campanha! (Lá estou eu indo contra as ordens da Rainha Louca: isso é análise! Não é informação!).

E estava quase histérica. Atacou a Bolsa, tentou ser irônica. Fez acusações à revista Veja. E externou o desejo incontido do decretar o "controle social" da mídia, o novo nome de CENSURA. A mesma imprensa que retirou do governo ministros ladrões (depois reconduzidos aos cargos), expôs o mensalão, derrubou um Collor a pontapés, trouxe à tona a corrupção nunca vista na Petrobras, entre tantos outros serviços prestados à democracia, deve PARAR de investigar fatos! Tem de limitar-se a publicar press releases produzidos pelo Planalto. Tem de "somente informar"! Sabemos o quê?

Por que Dilma está tão excitada? (No sentido meramente informativo, que fique claro! Há alguma descoberta da imprensa que ela teme ver publicada? Antecipou-se à divulgação dos fatos?

Nem posso responder. Seria análise e interpretação. Espaços de mídia devem ser preenchidos apenas com INFORMAÇÕES, depois de autorizadas pelo poder público. É assim no bolivarianismo! O que nos salva é que Dilma NÃO SERÁ reeleita. Imagino o ódio que derramaria sobre a imprensa livre num segundo mandato, vingando-se da exposição, em plena campanha eleitoral, da corrupção que ela nunca enxergou.

Publiquemos análises e opiniões enquanto é tempo. Caso todas as previsões acabem desmentidas pela consumação do desastre, talvez sejamos expulsos dos espaços livres na WEB. Afinal, se os jornalistas forem serão impedidos de ir além do que Dilma crê ser INFORMAÇÃO, também teremos de ficar calados. Todos em silêncio, por determinação de uma Rainha Louca que deseja continuar cega e surda.
Herculano
23/09/2014 09:05
POR QUE O PT NÃO SUPORTA A IMPRENSA, A MESMA QUE ELE USOU APRA CHEGAR AO PODER?

Tanto Lula quanto Dilma disseram não saber o que acontecia na sala ao lado. Ainda bem que temos a imprensa. Se dependêssemos desses políticos - seres simplórios de boa-fé -, mensalão e petrolão ainda estariam suprindo os fisiologistas de plantão. João Roberto S. Gândara Ferreira (Americana, SP).
Herculano
23/09/2014 08:50
ADVERSÁRIOS TÊM MAIS TEMPO DE PT QUE DILMA, lembra Cláudio Humberto

Seis dos dez adversários de Dilma na corrida presidencial têm mais tempo de militância no PT que a candidata petista: Eduardo Jorge (PV) e Mauro Iasi (PCB) foram filiados ao partido por 24 anos, entre sua fundação em 1980 até 2004; Marina Silva (PSB), 23 anos; Rui Costa Pimenta (PCO), ficou 15 anos no partido de Lula; e Zé Maria, do PSTU, foi PT por 13 anos. Dilma somente se filiou ao PT em 2001.

Dilma é brizolista
Ex-assessora e tiete de Leonel Brizola, Dilma estava com ele na fundação do PDT, em 1979, e permaneceu no partido até 2001.

Entre os presidenciáveis
Dos rivais de Dilma, só Aécio Neves (PSDB), Eymael (PSDC), Pastor Everaldo (PSC) e Levy Fidélix (PRTB) não foram filiados ao PT.

Estagnação
A economia brasileira está de tal maneira estagnada que até agora, passados quase dez meses, nenhuma empresa abriu capital em bolsa de valores brasileira, este ano. Nenhum IPO. Tudo parado no mercado.

Candidata pesada
Com programa de 12 minutos e 37 comerciais na TV ao dia, intriga como Dilma não consegue se distanciar de Marina, que tem 2 minutos e meia dúzia de comerciais. No segundo turno, terão tempos idênticos.
Herculano
23/09/2014 07:57
MARINA PEDE ORAÇÃO CONTRA "MENTIRAS"

Em ato com católicos, candidata do PSB diz que interpretações de rivais sobre seu programa 'fere a inteligência' do eleitor. Para ex-ministra, só seria possível acabar com Bolsa Família, leis trabalhistas e pré-sal se país fosse 'de papel', por Rainer Bragon, da sucursal de Brasília para o jornal Folha de S.Paulo.

Alvo de ataques desde que passou a ameaçar as pretensões eleitorais de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (PSB) pediu nesta segunda (22), em evento com católicos, oração contra a "onda de mentiras" de que diz ser vítima.

Marina, que pertence à igreja evangélica Assembleia de Deus, afirmou que se dissemina pelo país propagandas de que ela "acabará com tudo e com o resto".

"Dá para acreditar que uma pessoa possa acabar com o pré-sal, o ProUni, o Fies, o Pronatec, o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida, a transposição do São Francisco, a Transnordestina, o 13º [salário], as férias, privatizar a Petrobras, a Caixa, o Banco do Brasil?"

"Se uma pessoa pode fazer isso é porque temos um país que é o que, de papel? Não é, isso fere o bom senso, a inteligência do brasileiro", disse.

Marina participou em Brasília de ato na Associação Nacional de Educação Católica.
Herculano
23/09/2014 07:50
SILÊNCIO ENSURDECEDOR, por Eliane Cantanhede para o jornal Folha de S. Paulo

Com esse papo de direita e esquerda, o PT conseguiu esconder uma triste realidade dos governos Lula e Dilma: os movimentos sociais sumiram. E como fazem falta!

A UNE virou puxa-saco do poder. A CUT nunca ficou tão fora dos microfones. O MST está esperando sentado a alternância no governo para voltar a infernizar.

A Petrobras é dilapidada e não se ouve um só grito de estudantes e de sindicatos. O silêncio é ensurdecedor. Se há pressão, é das redes sociais e do novato movimento dos Sem-Teto, que passa ao largo de partidos e polarizações e agita a cena social.

E, já que o próximo domingo é o dia latino-americano de defesa do aborto seguro: até os avanços pela descriminalização, para proteger milhares de mulheres pobres por ano, estão congelados.

Os movimentos feministas eram nervosos e provocativos em aliança com o PT. Bastou Lula botar o pé na rampa do Planalto para amortecê-los. E nem com a posse da primeira mulher na Presidência retomaram o rumo.

Dilma nomeou para a Secretaria da Mulher Eleonora Menicucci, de longas batalhas feministas, de corajosa defesa do direito da mulher sobre seu corpo. Eleonora assumiu e virou mais uma figurante no poder.

Saudade do PT na oposição, das forças vivas, da pressão legítima, da indignação produtiva. Saudade de jovens críticos, não cooptáveis.

Foi por esse vácuo de representação, e não só da partidária, que milhões foram às ruas em junho de 2013. Por direitos, contra a pasmaceira. Os vândalos acabaram com a brincadeira e lá ficamos nós sem UNE, sem CUT, sem MST e sem as manifestações de junho, dependendo só da imprensa para incomodar os poderosos de plantão, questionar dados e versões, pressionar por avanços, exigir de volta a nossa Petrobras.

É hora de lembrar que governo é governo, imprensa é imprensa, movimentos sociais são movimentos sociais. Na democracia, "cada macaco no seu galho".
Herculano
23/09/2014 07:46
PAUTA SEM TRABALHO?

A pauta da sessão de hoje da Câmara de Gaspar e que foi amplamente distribuída na semana passada, não traz nenhum requerimento e nenhuma indicação dos vereadores. Uma pergunta simples: eles deixaram de trabalhar de uma hora para a outra, ou houve falha na confecção da pauta?
Herculano
23/09/2014 07:44
O FOCO DE CORRUPÇÃO É SEMPRE O MESMO: LIXO, PARDAIS, EMPRESAS DE ÔNIBUS, HOSPITAIS MUNICIPALIZADOS

Olha esta. Está na coluna de Paulo Alceu.

A prisão dos dois funcionários da Prefeitura de Florianópolis pegos pela Polícia Rodoviária Federal com R$ 100 mil no carro está provocando outra carga de suspeitas.

Ocorre que foi localizado pelos policiais entre os documentos um Termo de Aditivo no valor de R$ 600 mil para a empresa Copi, com sede em Porto Alegre, e que explora os radares aqui na Capital. Por sinal essa empresa já sofreu investigações por parte da Polícia Federal, sendo alvo de denúncias em operações em outras cidades brasileiras. E pelo visto continua sendo investigada.

O que estariam fazendo dois servidores da prefeitura, no Rio Grande do Sul com um documento aumentando o valor de contrato com a empresa que em 2013, por ordem judicial, voltou a operar os radares em Florianópolis? Um dos envolvidos, Júlio Pereira Machado, embora da Guarda Municipal, estava lotado como Diretor de Operações do Ipuf, indicado pelo vereador Cesar Faria, presidente da Câmara Municipal.

O Ipuf tem autonomia, mas não para determinar aditivos, que devem passar pelo Comitê Gestor, presidido pelo secretário Eron Giordani. O Comitê informou que não há nenhum aditivo e nem pedido aprovado desconhecendo qualquer movimento nesse sentido. Inclusive foi solicitada uma radiografia de todas as determinações tomadas pela direção de operações do Ipuf.

á uma desconfiança de que a Polícia Federal esteja acompanhamento as movimentações da empresa Copi, e que o grampo acabou pegando os funcionário de Florianópolis. Pelo menos até agora nenhum comunicado oficial de abertura de inquérito, mas mesmo assim os dois foram exonerados.
Herculano
23/09/2014 07:39
BRASIL LADEIRA ABAIXO E SEM COMANDO

Esta é a manchete de política do jornal Folha de S. Paulo. Na TV, Dilma erra dados econômicos e é contestada.Presidente se equivocou sobre inflação nos EUA e crescimento da Alemanha. Petista afirmou que está adotando uma estratégia 'defensiva' em razão da crise na economia internacional.

Irritada por ser desmascarada, no dilmês castiço que os brasileiros não entendem, se impôs com asneiras, não respondeu e diz com todas as letras que quer mais quatro anos sacrificando todos nós. Um flagelo anunciado.

Acham que estou exagerando. Então cole este endereço eletrônico, e se tiverem paciência ouçam a entrevista de uma pessoa fora de si e que diz que quer nos governar por mais quatro anos.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2014/09/bom-dia-brasil-entrevista-dilma-rousseff.html

Por que Dilma impõe números que não existem? Por que acha todos nós um burros ou fanáticos como a maioria dos seus eleitores. Porque acha que devemos obediência cega. Por que ela não consegue responder as perguntas dos jornalistas ou de qualquer cidadão minimamente informado? Porque não tem planos, propostas ou vontade de mudar a bagunça que se tornou o governo dela e do PT?

Aliás as principais manchetes de hoje dos jornais brasileiros é de que mais uma vez o governo usa de artifícios contábeis, para fechar a contabilidade é nos enganar. Wake up, Brazil!
Adilson Luis Schmitt
23/09/2014 07:29
Com o passar dos anos...

"PT que antes era chamado de Partido dos Trabalhadores, agora passa a ser chamado de Partido de VIGARISTAS!!!"

Adilson Luis Schmitt
Médico Veterinário
Herculano
23/09/2014 07:26
FALSAS PROMESSAS

Políticos sem condições de serem eleitos, perdem o tempo em promessas vãs como candidatos. Se fossem verdadeiros, já tinham se comprometidos e feito como cidadãos gasparenses. Cinismo é o mínimo o que se vê em fotos que se espalham por ai, inclusive na imprensa. Acorda, Gaspar!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.