19/09/2014
GUINHO NO GANCHO
Antônio Luiz Mondini, o Galego, resolveu não dar mais refresco à administração petista de Pedro Celso Zuchi. Ele tinha a concessão para a exploração do serviço. Ela expirou no final de 2008. Sempre mostrei isto aqui. Todos na administração enrolaram o Galego e a cidade neste assunto. Demoraram cinco anos para fazer uma nova licitação que valesse, após tantas trapalhadas e cancelamentos. Enquanto isso, Galego foi fazendo o serviço de favor e no improviso. Quem finalmente ganhou esta licitação não cumpriu o edital, segundo ele. O caso foi parar no Ministério Público. Agora, o próprio Mondini foi ao Tribunal de Contas para denunciar toda esta trama que o prejudicou na licitação excluindo-o indevidamente da possibilidade de ser o vencedor. É que ninguém diz como será ressarcido a guarda que ele fez dos veículos apreendidos nestes cinco anos. Administração do PT é assim. O relator do caso no Tribunal é Wilson Rogério Wan Dall.
SAMU
Por que os donos da prefeitura odeiam tanto esta coluna e alugam a pena dos outros para me desmoralizar? Porque tenho crédito e audiência. Na quarta-feira fui o primeiro a dar que Gaspar do PT estava sem ambulância do Samu. Correria para tentar esconder ou arrumar desculpas. A responsável por este desatino contra doentes mais perto da morte sem a ambulância, a secretária de Saúde Marcia Adriana Casian, disse que o conserto dependia de uma autorização do estado. É que a ambulância tinha sido transferida para lá. Se não estiver mal assessorada, Márcia mentiu descaradamente. Este é o documento oficial que prova que a ambulância é de Gaspar.
ÁREA AZUL
Por que a prefeitura não incluiu os monitores da Área Azul no concurso que vai realizar agora? É isto que o vereador Luiz Carlos Spengler Filho, PP, e também agente de trânsito concursado da Ditran, quer saber. A indagação está no requerimento 168 que estará na pauta da próxima terça-feira. Há três vagas ocupadas por temporários. Isto é permitido até a realização de concurso. Lu acha isto estranho e está inconformado. ?Se isto não se esclarecer e se resolver e vou ao Ministério Público ao Tribunal de Contas?. Em 2012 abriram-se quatro vagas para monitores da Área Azul. Nove se inscreveram. Dois passaram. Um saiu. As três vagas foram ocupadas no processo seletivo 005/2014 e que era emergencial. E esta emergência cessa quando há concurso. E agora há, mas nada de incluir os tais monitores para a Área Azul.
DIREITO DE RESPOSTA
Neste mesmo Jornal e espaço intitulado ?Olhando a Maré?, o senhor Herculano Domício, a pretexto de comentar a transação penal realizada por mim na Justiça Eleitoral, de forma contínua e insistente, com o desígnio de atingir minha honra, e a imagem pública do Partido dos Trabalhadores (PT), bem como o Governo Municipal, os quais trata como desafeto, publicou sem fundamento legal que fui condenado por crime eleitoral e estou cumprindo pena.
Agindo dessa maneira o meu difamador Herculano Domício feriu direito resguardado pela Constituição Federal.
Minha resposta neste espaço está amparada pela Justiça. De outro modo não seria possível. Na verdade, sempre que aqui citam o meu nome é para ser desmerecido e achincalhado por comentários tendenciosos e manipulados.
Encerro minha resposta seguro, com a consciência tranqüila, merecida aos que são dignos de respeito e consideração. Estou certo, que neste ato, resgato em parte a minha honra e da minha família.
?Publicado por decisão judicial ? Autos nº 025.14.005062-5 -2ª Vara da comarca de Gaspar/SC?
SOBRE O TRAPICHE
Gilberto Schmitt e o jornal Cruzeiro do Vale saíram mais uma vez na frente na ideia e envolvimento da comunidade. Gaspar ? depois de assistir por 31 anos o sucesso de Blumenau - vai ter a sua ?Mini-Oktoberfest?. É uma festa, um baile especial e entre amigos. Vai ser no sábado, dia 18 de outubro, na Associação da Bunge. Até que enfim! Gente de ação e resultado para a comunidade.
Roberto Basei, presidente do diretório do PSC de Gaspar, está com os dois pés no PP. Quem conta esta história e jura de pés juntos é o diretório do PP de Gaspar. Basei disfarça.
O lucro. Pesquisas de campo feitas por quem procura investir com segurança suas verbas publicitárias na região revelam os veículos e colunistas com mais credibilidade na comunidade. Como desmenti-las?
Falta grana. Parece que não há candidatos. As placas a cada dia ficam mais escassas e os anúncios em jornais praticamente inexistem e são programados para a última semana, se houver caixa. Por enquanto, apenas reservas que se cancelam dia após dia.
Se o curso para a formação do magistério no segundo grau voltar a Gaspar e Ilhota, muito se deve à obstinação da educadora Andreia Symone Zimmermann Nagel. Não se deve, neste caso, confundir-se com política, partido e a vereadora que é pelo DEM.
A Comissão Permanente de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar da prefeitura de Gaspar é algo surreal. Aí tudo se enrola. Agora, o decreto 6.066 nomeou novos membros: Dulcinéia Santos; Caroline Wehmuth; e Maraisa Zimmermann. Será que vai mudar o ritmo e se limpar a pauta? Acorda, Gaspar!
Alceu de Almeida Torres Júnior não é mais Diretor de Tesouraria da prefeitura de Gaspar. O Diário Oficial dos Municípios da terça-feira ? aquele que se esconde na internet e não tem mais horário para sair ? publicou o decreto 6.081 de 12 de setembro retirando-o do cargo comissionado.
A prefeitura do PT de Pedro Celso Zuchi, em surdina, montou mais um novo concurso público, com mais de 160 vagas. O presidente da Câmara, Marcelo de Souza Brick, PSD, está quase um ano ensaiando um concurso para três ou quatro. Sofre a chantagem do vereador Hilário José Melato, PP, que manda mais do que ele na Câmara e quer porque quer um trem da alegria com mais 13 comissionados para ?liberar? o concurso que Brick projetou, ouvindo uma comissão interna de funcionários, onde estava inclusive a assessora de Melato.
Curiosidade para quem é curioso. Na edição de quatro de setembro do Diário Oficial dos Municípios ? aquele que se esconde na internet e que agora não tem mais horário para ser publicado ? a prefeitura publicou às pencas aditivos em contratos que ela possui e estão em vigor. Ai, ai, ai.
Não tem jeito. Transparência é tudo o que a prefeitura de Gaspar administrada pelo PT não quer com a cidade e os cidadãos. E faz tempo. Quem revela isto, mais uma vez, é o requerimento 163/2014 da vereadora Andréia Symone Zimmermann Nagel, DEM. Vejam. Ela pede uma resposta da Indicação 158 que fez em primeiro de abril de 2014. Nela, Andréia pedia à prefeitura a remessa à Câmara de um Projeto de Lei disponibilizando informações do quadro de funcionários no site oficial na internet. Inconformada com o desrespeito com os pagadores de impostos, Andreia perguntou outra vez: ?a prefeitura tem interesse em providenciar este Projeto de Lei? Em caso de resposta negativa, justificar. Mas em caso de resposta afirmativa, qual é a previsão para a remessa deste projeto de lei à Câmara de Vereadores??.
A desapropriação do terreno e do prédio que serviram a sede da Lince e que hoje abriga o Corpo de Bombeiros, foi avaliado em R$ 3.058.000. Lá funcionará a Delegacia de Polícia quando o Corpo de Bombeiros tiver o seu próprio quartel.
É ou não uma repetição? Estamos em plena campanha política. Qual a manchete de um press release da prefeitura de ontem? ?Entrega oficial das casas doadas às famílias de Gaspar atingidas pela catástrofe de 2008 acontece nesta sexta?. Outra. Façam as contas: estamos em 2014. Ou seja, a desgraça rende e perdura por anos, exatamente contra os fracos, desassistidos e dependentes. Acorda, Gaspar!
Você leitor ou leitora está curioso em saber e comparar contas municipais, pode visitar o site ?meu município?. Ele muito interessante. Analisa os dados de Gaspar e nesta análise é possível se constatar que há mais despesas que do que receita. Vamos a um exemplo. A comparação da Saúde Pública com Rio do Sul o investimento lá é simplesmente o dobro. Vergonha. Aqui é um governo popular. Lá, um governo conservador como acusam. Acesse http://meumunicipio.org/meumunicipio/municipio/420590#analise-geral
Edição 1624
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).