16/09/2014
NÃO É IGUAL? I
Meu antigo blog (que ainda continua preservado para perícias), afamado e então líder, um dia foi invadido por gente que não gostava das opiniões e documentos postados nele. E de lá foram surrupiadas provas, exatamente aquelas que serviriam à defesa de uma contenda falseada posteriormente na Jurisdição. Uma ?coincidência?. À época da invasão, tentou-se mostrar que nada se rastreava e tudo se podia para calar, censurar e punir. Ingênuos. É um passado que está muito presente nos noticiários.Para esta gente, colunista ou jornalista bom é aquele que é boca alugada, assume este mico apesar audiência e credibilidade.
NÃO É IGUAL? II
Recentemente, descobriu-se que do Palácio do Planalto se adulterava perfis de jornalistas, sérios, reconhecidos pela capacidade de escrever e assumir o que escrevem, e não se alugar ao poder de plantão. Qual a primeira reação do Palácio? De que era impossível tecnicamente se descobrir o autor de tal sacanagem e crime. Com a repercussão nacional e internacional do caso, o discurso se desmanchou. O Planalto e o PT tiveram que colocar o rabo no meio das pernas. Aceitaram que no mundo digital há rastros e provas incontestáveis; que se é possível apurar e até punir quem praticou tal ilegalidade e imoralidade: o uso dos computadores do governo, em ambiente da administração pública, no horário do serviço para manchar, perseguir e difamar outrem, que julgam ser reacionários, opositores ou simplesmente por não serem eles cordeiros à imolação, humilhação e aos desatinos do poder.
NÃO É IGUAL? III
Finalmente na quinta-feira a notícia daquilo que o Planalto tentou resistir. Uma sindicância interna, em menos de 60 dias, apurou que o servidor concursado Luiz Alberto Marques Vieira Filho, 32 anos, filiado ao PT paulista de Ourinhos, lotado na Casa Civil, onde ganha R$ 22 mil por mês, na época à disposição das Relações Institucionais e tocada pela gasparensese honorária Ideli Salvatti, foi o autor dos crimes. Ele próprio admitiu. Foi exonerado do cargo de confiança. E um processo administrativo disciplinar poderá até impedi-lo de continuar no cargo efetivo para o qual está concursado.
PROVOCADOR
O que está na Câmara de Ilhota? Um pedido de autorização do prefeito Daniel Christian Bosi, PSD, para se licenciar e viajar para a Europa. Entre os dias sete e 13 de outubro, como justificou no ofício, ele quer integrar a delegação oficial para ?acompanhar a largada? da Regata Oceânica Volvo e que usará o porto de Itajaí como uma das paradas. Perguntar não ofende: o que Ilhota tem a ver com isto? Outra. Com o dinheiro faltando na cidade para ações prioritárias, quem vai bancar esta viagem? No ofício, Daniel não garantiu que outrem pagará tal despesa. E a concessão da autorização, implica automaticamente em diárias e outros custos para o município por tal representação.
BICHARADA I
Ao invés de tratar este assunto de forma séria, o governo de Pedro Celso Zuchi, PT, pretende se desviar dele. É isto que acontecerá se ele atender a indicação do seu cunhado, o vereador Antônio Carlos Dalsochio, PT, que quer dar descontos no IPTU para quem ?adotar? animais de estimação, mas abandonados por desalmados. E o porquê disto? Jogo. Sabem que o promotor Henrique da Rosa Ziesemer, é um defensor dos animais e pensam unir o útil ao oportunismo. Mar o doutor Henrique está inconformado com a falta de uma política pública para controle da população de cães e gatos abandonados em Gaspar. Não exatamente com a troca de impostos que faltam ao essencial em Gaspar por uma duvidosa adoção.
BICHARADA II
Cansado de tanta enrolação nesta área, o doutor Henrique instaurou no final de agosto o Inquérito Civil 06.2014.00008161-5. É para apurar as responsabilidades da prefeitura com relação aos danos ambientais e à saúde pública (dos humanos e vizinhos) dos animais de rua em situação de abandono e maus-tratos. Eles estão naquele abrigo improvisado pela Agapa ali na Lagoa, que cresce sem controle, e onde o vereador Dalsochio tem a coragem de propagandear como um exemplo de atuação da sua entidade. Acorda, Gaspar!
SOBRE O TRAPICHE
A internet tem sido um ringue livre nesta campanha. Não faltam mentiras, verdades, baixarias e criatividade. Este vídeo www.youtube.com/watch?v=1JKE8qeuYOA até o fechamento da coluna já tinha quase 30 milhões de acessos. Ele mostra a dificuldade que o PT encontra para se livrar das marcas da incompetência, da falta de ética, das dúvidas e dos escândalos.
Tiro dado, bugio deitado. Afirmei aqui (e repito) que o PT aparelhou o Conselho da Comunidade com Rodrigo Fontes Schramm, aquele que acabou com a Expo Gaspar; o que dominou as entidades e as fez fracas, incluindo a Acig que virou anã e um braço sem força da Ampe; o que trabalhou o tempo todo para a intervenção marota no Hospital denegrindo gente decente daqui; o que é responsável via a Ampe, por Pedro Celso Zuchi estar no rol dos impedidos de ser candidato a qualquer coisa pela Lei da Ficha Limpa... O que eu não sabia é que a patrulha do PT de Gaspar aparelhava veículo de comunicação... Foi um atestado público importante para mostrar que o cabresto não me serve e por isso esta coluna é a de mais crédito e líder de acessos. Obrigado por esta honesta premiação.
Interessante. Candidatos do PT daqui do Vale, esperta e até criminosamente sumiram da maioria dos materiais de propaganda que distribuem por aí com a parceria que sempre diziam ter com Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Vana Rousseff. Alguns até esqueceram a estrela, mesmo não sendo ela vermelha. O que você acha ser gente que faz isto de caso pensado? Se nos enganam mais uma vez quando pedem votos, o que farão se eleitos?
Como funciona. O PSD de Ilhota (e de Gaspar) jura apoio a João Paulo Kleinubing para Federal e Jean Jackson Kuhlmann para estadual. Na noite de sexta-feira, todos num restaurante já em Gaspar como se estivessem longe de curiosos (e das redes sociais que tudo denunciam e provam), receberam e juraram apoio a João Rodrigues (Chapecó) para federal e Darci de Mattos (Joinville) para estadual. Então...
Como funciona. A vereadora Ivete Mafra Hammes - fortaleza do PMDB de Gaspar e ferrenha crítica dos candidatos paraquedistas -, participou de uma reunião no restaurante da Malwee, já em Blumenau. Presentes Orides Kormann, PMDB, ex-prefeito de Guabiruba; Valmir Rosa Correia, PMDB, ex-prefeito de Lageado. Eles são coordenadores da candidatura à reeleição de Dirce Aparecida Heidercheidt, PMDB e que tem a simpatia de Ivete.
Na semana passada a Polícia Civil de Gaspar foi manchete e marcou gols a favor da comunidade contra a bandidagem. Parabéns. Mas, até agora ela não conseguiu descobrir quem roubou os pneus da prefeitura de Gaspar e que estavam ?guardados? lá no prédio da Morgana. Muito menos, e principalmente, os receptadores.
Hoje é dia de uma ?audiência? mandraque e arrumada por alguns na Câmara de Gaspar. É para se ?debater? a enrolada revisão do Plano Diretor e que há muito se esconde da sociedade. Para acessar a tal audiência às sete da noite no auditório da Câmara, um lugar pequeno e escolhido de propósito para restringir acesso, será preciso ter convite especial. E distribuído entre poucos e amigos. Mais. Haverá controle. E quem mais uma vez comanda? O vereador José Hilário Melato, PP.
Edição 1623
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).