12/08/2014
VERBAS DA PONTE I
Mais uma. O prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, foi à rádio (onde fala o que quer e as perguntas são amáveis, combinadas) na semana passada. Disse aos gasparenses que os deputados federais e os senadores, a maioria da base de sustentação do governo Dilma Vana Rousseff, PT, mais uma vez, pela preguiça, deixaram Gaspar sem as verbas para a Ponte do Vale. Não votaram na semana passada. Zuchi foi à rádio porque registrei aqui, diversas vezes, a mentira que se montou. A de que esta verba já estava liberada e apenas se perdia na ?burocracia? de Brasília. O próprio Zuchi, nas diversas que foi lá consumindo diárias, não conseguiu liberá-la. Resumindo, a verba daqui, se existiu, foi parar em outro lugar do Brasil com melhor representatividade política, como revelou RBS (também reproduzido aqui), a quem o PT daqui não conseguiu desmentir até agora.
VERBAS DA PONTE II
Mais. Mostrei aqui as fotos e declarações (o que irritou muito essa gente que pensa ser eu um desmemoriado como a maioria da população) daquilo que dizia o PT ser o convênio da tal verba. No dia afirmaram estar ela liberada e pronta para a construtora Artepa Martins empenhar naquilo que fez e medira na ponte do Vale. Agora, sabe-se ser tudo era enrolação, manipulação e propaganda enganosa. A tal verba não existe e por isso, nada pode ser liberado. Agora, conta-se ?nova? estória. A verba da ponte do Vale está numa emenda (?) e que depende da votação no Congresso. Assunto inventado à última hora, para justificar a paralisação das obras há um ano. E como os parlamentares estão de ?férias? para com o nosso dinheiro dos pesados impostos fazerem campanha eleitoral nos seus estados, nada pode ser votado em Brasília. Ficou para setembro no próximo ?esforço concentrado? do Congresso, informou na rádio o prefeito Zuchi. Como a cada dia se conta uma estória, esta pode ser mais outra. E vejam o porquê.
VERBAS DA PONTE III
Um deputado federal que consultei e contei a estória de Zuchi, aproveitei para lhe dizer que também é um dos ?culpados?. O parlamentar não gostou muito do que ouviu. Colocou todos do seu gabinete atrás deste assunto. No sábado, ele assegurou que não há nenhuma emenda para ser aprovada no Congresso por enquanto. Ao menos com rubrica específica para Gaspar ou para a nossa ponte do Vale. ?Pode até existir algo,mas com outra rubrica e que ninguém aqui sabe o que é ou onde está embutida? (talvez num contrabando de MP). Então, o prefeito Pedro Celso Zuchi desde já precisa esclarecer aos gasparenses ou desmentir este deputado e seus assessores.
TRÉGUA
Para que serve o nosso Bombeiros. Para apagar as chamas, mesmo que por um clique. Esta foto da semana passada registra este momento singular. Acorda, Gaspar!
FRANQUIA BANDIDA I
Para que serve o nosso Bombeiros. Para apagar as chamas, mesmo que por um clique. Esta foto da semana passada registra este momento singular. Acorda, Gaspar!
FRANQUIA BANDIDA II
?Soube-se que a rede do Planalto foi usada para enfiar falsidades dentro dos perfis de Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg. Já se sabia que há no governo pessoas que acreditam na tese segundo a qual o Brasil, para dar certo, precisa trocar de imprensa. Essa que está aí, viciada em imprensar, é de péssima qualidade. Descobre-se agora que alguém na sede do governo evoluiu da debilidade cerebral para a criminalidade. Virou caluniador?, escreveu Josias de Souza. Explica-se agora, de forma mais clara, o porquê Luiz Inácio Lula da Silva e o PT foram contra a Constituição cidadã. Para eles, ética, lei e respeito são coisas mortas se exigidas para o bando.
SOBRE O TRAPICHE
Como são as prioridades. A ponte do Vale não tem verba, não se sabe quando ficará pronta e nem se terá alças para o povo da Margem Esquerda. Mas, em campanha eleitoral, o PT já deu o nome para ela.
A nova secretária de Educação de Gaspar, Marlene Almeida, quer que quando os vereadores da Comissão de Gestão forem fazer alguma fiscalização nas escolas municipais, avisem ela antes. Quer maquiar e preparar a recepção. Ah, bom!
Coisas de Gaspar. Somos o 22º maior colégio eleitoral de Santa Catarina. Somos 41.697 eleitores. Quantas vezes o governador Raimundo Colombo, PSD, esteve aqui em quatro anos? Três: uma para dizer aos da deputada Ana Paula Lima, PT, que pavimentaria menos de três quilômetros no Morro do Serafim, no Belchior; e outra para uma assinatura da Ordem de Serviço para a pavimentação da Rua Leonardo Pedro Schmitt, no Macucos, que se arrasta em medições; e antes,teve que pousar o seu helicóptero no pátio do quartel da Polícia Militar devido o mau tempo em rota.
Aqui, não se sabe quem é o coordenador de campanha de Colombo. O PSD, partido do governador trabalha para Paulinho Bornhausen, PSB, para Senador, ao invés de Dário Berger, da coligação com o PMDB. O DEM que está na coligação de Colombo e tem até um suplente de Dário Berger, Paulo Gouveia da Costa, presidente do partido em Santa Catarina, em Gaspar, apoia Paulinho Bornhausen. Vá entender.
Converso com algumas pessoas sobre tudo isto. Há quem culpe o Colombo que não procurou Gaspar. Mas, pergunto: quem é a liderança de Gaspar capaz de abrir as portas da cidade para o diálogo com o governo do Estado? Falhou o governador ou a cidade? Penso: os dois. Falta de representação política? Balela. Se aqui houvesse uma entidade representativa, como há em Blumenau e outras cidades, o canal poderia ser este. Mas, a única que poderia fazer este papel, preferiu ser pequena, ser nula, ser um braço sem força da aparelhada e fraca Ampe. Ou seja, somos uma cidade sem líderes. Então... Acorda, Gaspar!
Parece que está nadando em dinheiro. O município de Ilhota só agora em agosto é que começou a distribuir o carnê do IPTU.
O presidente da Câmara, Marcelo de Souza Brick, PSD, em entrevista assegurou: Pedro Celso Zuchi, PT, é um bom prefeito.
Depois de décadas de atraso, Gaspar vai ter o tal Código de Endereçamento Postal, o CEP. O pessoal dos Correios vêm hoje às 7h da noite nos explicar. A audiência pública será na Câmara de vereadores. A iniciativa é da vereadora Andreia Symone Zimmermann Nagel, DEM. A ideia foi do ex-prefeito Adilson Luiz Schmitt, PSD. É uma conta de telefone do seu endereço daqui do Centro foi identificada como sendo do Bela Vista. Com o CEP por ruas, este tipo de erro ficará muito mais difícil.
O que faz a campanha política. Depois de muitos vai-e-vem, o governador Raimundo Colombo, PSD, mandou depositar o dinheiro do terreno da Penitenciária do Vale. Ele foi desapropriado e fica na divisa de Blumenau e Gaspar (Capim Volta e Belchior Baixo). São R$ 9,42 milhões para336,4 mil metros quadrados. Quando pronta, ela terá 1.200 vagas para presidiários. Quando começa a construção? Quando fica pronta? São perguntas ainda sem respostas. Os bandidos agradecem.
Edição 1613
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).