Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

05/08/2014


TRAPALHÕES I

Este caso é exemplar. Revela como é desorganizada a administração de Pedro Celso Zuchi e do PT de Gaspar. Olha só esta. Triste constatação. Cleones Hostins, o responsável pela auditoria e controladoria interna da prefeitura, foi capaz em apontar e sustentar erros, bem como dificultar a vida do Hospital. Tudo por ordem dos dominam o poder em Gaspar. Armados na patifaria queriam mais esta na calada da noite. Mas não deu. Eu leio o Diário Oficial dos Municípios ? aquele que se esconde na internet e não tem mais hora para ser publicado. Lá, na semana passada, Cleones foi ?exonerado? do cargo em comissão num dia e voltou no outro. Também foi ?exonerado? do cargo concursado, ?Serviços Especializados II?. Maquiagem. 

TRAPALHÕES II
E para que? Para regularizar o que estava irregular e que o próprio ?diretor de auditoria e controle interno?, Cleones  não conseguiu perceber, ou se percebeu, preferiu continuar no erro, contra a lei se achando melhor do que ela. Cleones já tinha sido nomeado como Fiscal II, no dia 26 de maio, pelo decreto 5.952, Ele passou no concurso 001/2012 e foi chamado. Nomeado, não saiu do outro cargo que ocupada, o de ?Serviços Especializados III?. Nem abriu a vaga.  Os dois postos ?ocupados? ao mesmo tempo por Cleones. Vexatório. Sem controle algum. Auditoria, zero. Bagunça. Incrível. Este é o governo de Zuchi. Aparelha as instituições e quer corrigir os outros, todavia não cuida de si quando é governo.

TRAPALHÕES III
Será que a manobra limpou a indicação e a deixou regular? Então desde o dia 28 de julho, um dia depois de ser de fato exonerado de ?Serviços Especializados II? e então estando apenas na função concursada de ?Fiscal II", Cleones ?voltou ?a ser nomeado para o cargo comissionado de Diretor Geral de Auditoria e Controles Internos?. Entenderam como se ?limpa? uma cagada administrativa? Um péssimo auditor e controlador, inclusive do seu próprio holerite onde certamente estava expressa a sua qualificação funcional. É por esta e outras, que o PT e a prefeitura resistem colocar a público, a folha de pagamento dos servidores concursados e comissionados, pagos com os nossos impostos. Afinal quem é o patrão dessa gente e a quem eles devem prestar contas? Quem não consegue controlar a si próprio, pode controlar, auditar e apontar erros nos outros? Não possui moral, ética e técnica.

chargeherculanoGG.jpg

POR QUÊ? I
Em Gaspar, quando se usa equipamentos de terceiros ou se contrata empreiteiras para obras públicas, nada é identificado. Qual a razão disso? Por que não se é transparente? Além disso, está se infringido um lei em vigor. E faz tempo. O projeto foi o ex-vereador pelo PFL, Almir Sávio, e que hoje faz a gestão da Rádio Comunitária Vila Nova FM. O projeto de Miro virou a lei 2132, de 11 de junho de 2001. E quem a assinou? Pedro Celso Zuchi, PT, no início do seu primeiro mandato.

POR QUÊ? II
E o que diz a lei no seu primeiro artigo? ?Durante a execução dos trabalhos, as pessoas jurídicas contratadas para prestar serviços e/ou obras ao Município de Gaspar, ficam obrigadas a identificar suas máquinas, veículos, equipamentos e similares, com placas ou adesivos fixados nas laterais, indicando, com clareza, que estão a serviço da Prefeitura, como a outro órgão da administração indireta, ou a outro Poder?. Dá outros detalhes como as punições e o tamanho das placas e adesivos. Mas nada disso é cumprido. Isto dificulta a fiscalização do povo aos favores tão comuns por aqui e principalmente no período eleitoral. Acorda, Gaspar!

 

herculano1GG.jpg

CADÊ A VERBA?
Na edição do dia 16 de outubro do ano passado, o jornal Cruzeiro do Vale estampava esta (foto) manchete: ?Ideli Salvatti garante conclusão da Ponte do Vale para março de 2014?. E o que ela declarou para justificar esta manchete? ?Estamos vivendo um momento muito feliz porque muitas mãos se moveram para chegarmos até aqui. A assinatura desta segunda etapa para terminar a obra é resultado de um empenho coletivo, em nenhum momento houve vacilo, desde a concepção do projeto da Ponte do Vale até este momento. Por esta razão, os recursos foram viabilizados e a obra será concluída dentro do prazo, dia 18 de março de 2014, guardem esta data?. Pois é. Agora, todos desta foto, assinando o tal convênio, estão dizendo que houve um engano lá em Brasília. Há uma tal burocracia. Como assim? O que eles estão dizendo, de verdade? Seus trouxas! Acorda, Gaspar!

SOBRE O TRAPICHE

A ponte do Vale não está pronta e lhe faltam verbas, que o PT de Dilma Vana Rousseff permitiu irem embora para outras obras de outros estados.  Mas, o PT daqui já se apressou a batizá-la. Depois de vetar o nome do industrial Leopoldo Schmalz (Linhas Círculo), ela vai se chamar prefeito Dorval Pamplona, recém-falecido.

Empresário teve que ir a Justiça para cobrar uma nota promissora de pouco mais de R$4 mil de um político.  O caso está sendo finalizado. Quando da audiência de conciliação o devedor nem apareceu.

O presidente do PMDB de Gaspar, Kleber Edson Wan Dall, divulga por ai a sua lista de apoio. Para presidente ele esconde o jogo. O PMDB apoia Dilma Vana Rousseff, PT. Kleber é evangélico e o pastor Everaldo Pereira, PSC, é a escolha que não ele revela em público.

Mas quem saiu de cima do muro nesta questão foi o ex-presidente do PMDB daqui, o também jovem, Carlos Roberto Pereira. Ao petista doente Rodrigo Fontes Schramm, no Facebook, ele não economizou quando cobrado: ?sou PMDB, mas tenho discernimento para julgar em quem votar! Por ter vergonha na cara é que não voto no PT!?

Problemas.  A promotora da 1ª Vara da Comarca de Gaspar, a que cuida da Infância e Adolescência, Renata de Souza Lima, abriu Inquérito Civil contra o Clube Náutico Marcílio Dias, de Itajaí. O que ela quer? Apurar suposta irregularidade na base de futebol do Marcilio Dias em Ilhota e possível situação de risco dos adolescentes que lá se encontram.

 A Celesc quer aumentar a conta de luz em 20,49%. E há candidato na praça que diz que precisa ser eleito para defendê-la. Faz campanha entre os funcionários da Celesc. Então tudo ainda vai ficar pior para os nossos bolsos. Quem vai nos defender destes aumentos e fazer a Celesc funcionar a nosso favor? Cinco de outubro está próximo.

Recorde. O município de Ilhota virou freguês de carteirinha da 2ª promotoria da Comarca de Gaspar, a que cuida da Moralidade Pública. De uma só leva foram instaurados sete inquéritos e três procedimentos preparatórios para apurar possíveis irregularidades administrativas de lá.

Um político de fora trouxe um ?conselho?: não ficar em cima do muro. ?Apanhar e dar explicações para um lado é trabalhoso, e para dois (lados) é muito complicado?.

Mas, quem foi mesmo que levou de carrinho de mão com aquele monte de pneus da prefeitura do galpão da Morgana? Eita casinho difícil para se esclarecer.

Classificado. Político gasparense que diz ter um monte de votos, mas nunca se candidata a nada para testar o patrimônio que diz possir, está na praça se oferecendo para ser cabo eleitoral. Hum!

Manchete da semana passada em Gaspar. ?Entidades são alvos de bandidos?. Curta e assertiva.




 
Edição 1611 

Comentários

Herculano
07/08/2014 22:10
ESTAVA ESCRITO

O Jornal de Santa Catarina, de Blumenau, faz esta manchete amanhã: Deputado federal João Pizzolatti, PP, desiste de concorrer à reeleição e indica filho para vaga. Após ver o registro da candidatura negado pelo TRE-SC, deputado federal retira pedido da candidatura.

Quem é leitor ou leitora da coluna, leu aqui isto faz quase dois meses. João Alberto Pizzolatti Filho, até então presidente do PP e de quem Hilário José Melato é cabo eleitoral e de mentirinha ensaiou ser candidato a deputado estadual para fazer dobradinha, preparava o filho, João Alberto Pizzolatti Neto, para ser o seu sucessor na disputa por uma vaga na Câmara.

Então...
Herculano
07/08/2014 22:03
DEU NO JORNAL NACIONAL.

Ibope: Dilma tem 38%, Aécio, 23%, e Campos, 9% das intenções de voto

Pesquisa Ibope divulgada na noite desta quinta-feira (7) mostra que a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), lidera a corrida presidencial com 38% das intenções de voto. Atrás dela aparece o senador Aécio Neves (PSDB), com 23%, seguido pelo ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), com 9%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com o Ibope, Pastor Everaldo (PSC) tem 3% das intenções de voto. Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOL) possuem 1%, cada. Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Pimenta (PCO) não pontuaram. Os votos brancos e nulos correspondem a 13% do total; 11% não souberam responder.

Apesar de liderar a corrida presidencial, Dilma possui a maior rejeição entre os candidatos (36%). Ainda segundo o Ibope, 32% consideram governo Dilma "ótimo" ou "bom" e 31% consideram-no "ruim" ou "péssimo".

O Ibope simulou um eventual segundo turno entre Dilma e Aécio e entre a petista e Campos. Contra Aécio, Dilma tem 42% das intenções de voto, e o tucano, 36%. Já diante de Campos, a presidente aparece com 44% contra 32% das intenções de voto para o candidato do PSB.

Na pesquisa anterior, o Dilma tinha 41% das intenções de voto no segundo turno com Aécio, contra 33% do tucano. Diante de Campos, tinha 41%, contra 29% do candidato do PSB.
O Gaúcho disse:
07/08/2014 20:23
Blogueiro do Olhando a Maré:

Pela atitude do Bagual Guaipeca no post das 07:52 horas, corre na internet:
"O título do filme: Lula, o filho do Brasil, mudou de nome,
chama-se agora : Lula, o filho de uma cadela arrombada".

Mas, comunista não é filho de chocadeira?
Que barbaridade! Deuzulivre, vou deitar o cabelo...
Juju do Gasparinho
07/08/2014 20:09
Prezado Herculano:

Postado às 10:41hs.
Que milagre o prefeito Zuchi não culpar FHC!

Postado às 07:26hs.
Dizer que José Serra perdeu para esse monte de estrume.

Postado às 07:13hs.
A cúpula PeTralha que se cuide, não brinquem com ele.
Romeu Tuma Pai, gostava de uma boa "conversa por fora".
O Tuminha Filho é diferente, o delegado não pensa duas vezes...

Postado às 21:15hs.
Li no Blog do Camarotti : "PT chora as cagadas do Lula. Escolher Alexandre Padilha para governo em São Paulo, e Rui Costa na Bahia.
Dois estranhos em seus respectivos estados".

Herculano
07/08/2014 17:41
INSPIRADO NOS POLÍTICOS. TERRA SEM LEI ONDE O PODER AMEDONTRA, CONSTRANGE E EXPLORA OS FRACOS E DESINFORMADOS. MILÍCIA LUCRAVA R$ 1 MILHÃO POR MÊS COM A EXPLORAÇÃO DE PROGRAMA HABITACIONAL

O texto é de Marco Antônio Martins, repórter da sucursal carioca do jornal paulistano Folha de S.Paulo. Uma operação da Polícia Civil do Rio descobriu que a milícia conhecida como Liga da Justiça, de atuação na zona oeste da cidade, explorava 5.000 moradores de seis condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal.

Segundo a polícia, os criminosos obrigavam os moradores a fazer pagamentos mensais por serviços como água, luz, internet e segurança. Os policiais calculam que o rendimento mensal da quadrilha chegasse a mais de R$ 1 milhão por mês.

Até a tarde desta quinta (7), 21 pessoas haviam sido presas na operação. Dessas, 20 faziam parte dos 27 mandados de prisão expedidos pela Justiça. Uma outra foi detida em flagrante por porte de arma ilegal. De acordo com a polícia, integravam o grupo cinco PMs, quatro ex-PMs, um bombeiro, um policial civil, um agente penitenciário e um militar do Exército. Os outros 14 seriam civis integrantes da Liga da Justiça.

"As milícias existem há 20 anos e nunca foram combatidas antes. Muitos até apoiavam. Hoje, é um trabalho difícil, até porque há tentáculos, ramificações. É difícil", disse o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame.

A operação Tentáculos como foi chamada teve início na madrugada desta quinta-feira com a participação de 350 policiais civis. A Draco-IE (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais) que coordenou a ação teve o apoio do Ministério Público Estadual, da Subsecretaria de Inteligência e das corregedorias da PM e do Sistema Penitenciário do Rio.

De acordo com o delegado Alexandre Capote, da Draco, os milicianos esperavam a ocupação dos imóveis e faziam uma abordagem ao morador. Neste momento, ofereciam à pessoa uma série de serviços. Quem se recusava a pagar pelos "serviços" era agredido ou morto diante dos moradores. Também, segundo a polícia, poderiam ser expulsos dos apartamentos. A polícia não revelou quantos moradores tiveram que deixar as unidades ou acabaram sendo assassinados.

"Eles tiveram a ousadia de, logo depois, de assumir o imóvel vender os apartamentos por até R$ 40 mil. Os compradores agiam de boa fé e acreditavam estar fazendo um grande negócio sem imaginar na situação que iam encontrar", afirmou Capote.
Herculano
07/08/2014 13:28
SE REPRISAR NUM DEBATE NA TV O PALAVRÓRIO SEM PÉ NEM CABEÇA SOBRE A CPI DOS FARSANTES, A MULHER QUE FALA DILMÊS VAI ABREVIAR O NAUFRÁGIO DO BARCO SEM RUMO, por Augusto Nunes, de Veja

Encerrada a sabatina promovida nesta quarta-feira pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a programação foi em frente com a sequência de cinco perguntas a Dilma Rousseff formuladas por jornalistas escolhidos por sorteio. A presidente pareceu pouco à vontade com a primeira, que tratou de questões econômicas. Pareceu mais tranquila com as três seguintes, que versaram sobre assuntos agrícolas. A quinta e última quis saber o que tinha a dizer a entrevistada sobre o envolvimento de servidores do Palácio do Planalto na trama forjada para reduzir a CPI da Petrobras a uma ação entre comparsas infiltrados no Congresso e no governo.

Antes que a pergunta chegasse ao fim, a fisionomia de Dilma avisou que o copo até aqui de cólera começara a transbordar. O palavrório reproduzido pelo site de VEJA permite contemplar a erupção retórica que sacudiu a cabeça que preside o país há mais de três anos e meio. Em poucos segundos, o neurônio solitário enriqueceu a paisagem do Brasil Maravilha com outro monumento à maluquice construído apenas com vogais e consoantes. Confira:

"Vou te falar uma coisa. Acho extraordinário. Primeiro porque o Palácio do Planalto não é expert em petróleo e gás. O expert em petróleo e gás é a Petrobras. Eu queria saber se você pode me informar quem elabora perguntas sobre petróleo e gás para a oposição também. Muito obrigada. Não é o Palácio do Planalto nem nenhuma sede de nenhum partido. Quem sabe das perguntas sobre petróleo e gás só tem um lugar. Pergunta só tem um lugar no Brasil. Eu diria vários lugares no Brasil: a Petrobras e todas as empresas de petróleo e gás. Você sabe que há uma simetria de informação entre nós, mortais, e o setor de petróleo. É um setor altamente oligopolizado, extremamente complexo tecnicamente. Acho estarrecedor que seja necessário alguém de fora da Petrobras formular perguntas para ela".

Reveja sem pressa a catarata de frases sem pé nem cabeça. É inútil chamar o intérprete: o dilmês primitivo não tem tradução em língua de gente. É inútil chamar o psiquiatra: cérebro baldio não tem conserto. Tampouco adianta chamar o marqueteiro: nem o maior dos tribunos poderá decorar o que será dito necessariamente de improviso. É impossível, portanto, impedir que Dilma Rousseff protagonize derrapagens semelhantes à ocorrida há poucas horas.

Imagine a presidente, no meio do debate na TV, reincidindo num falatório tão alucinado quanto o produzido neste 6 de agosto. Em vez de comentar por 1 minuto o que acabou de ouvir, como estabelecem as regras dos duelos do gênero, o adversário da candidata ao segundo mandato deve confessar que não entendeu nada, doar os 60 segundos à adversária e pedir-lhe que use esse tempo para tentar explicar o que quis dizer. Isso bastará para consumar o naufrágio do barco pilotado por uma navegante sem rumo.
Guilherme Raloma
07/08/2014 13:14
Em uma pagina no face acabei de ler, tem vereador que ganha recurso para seu bairro e secretário municipal incompetente banda averba para o bairro em que mora, só aqui em Ilhota.

O Texto ficou assim:

"O LEÃO do Braço e a IENA da Pedra.

Os Habitantes da Pedra de Amolar agradecem ao vereador Luizinho do PMDB e ao Secretário KEKA pela construção da acadêmia neste bairro.

Ao vereador Luizinho do PMDB, nos agradecemos o esforço realizado para conseguir um emenda parlamentar para construção de uma academia no Braço do BAÙ.

Já ao Secretario KeKa este deve ser agradecido pelo passam de perna que deu na comunidade do Braço do Bau, pois se ele não tivesse sido matreiro, esperto, sacana, a academia tinha ido para o Braço do Baú.

Então nos já sabemos quem é o LEÃO e a IENA, pois a IENA só come porque o leão caça.

Nossa IENA também já tirou a caça dos Bombeiros Voluntários, mais esta é para outro dia."
sidnei luis reinert
07/08/2014 12:34
Mediação de Meirelles nos bastidores do poder garante igual doação de R$ 5 milhões da JBS para PT e PSDB

A ação direta de uma eminência explícita na política e na economia brasileira, que vem atuando com desenvoltura desde a Era FHC, e que cultiva o sonho de um dia sentar no trono do Palácio do Planalto, explica por que a JBS Friboi é a maior doadora oficial, até agora, em iguais R$ 5 milhões, da campanha reeleitoral de Dilma Rousseff e do adversário Aécio Neves. Já está definido, previamente, que, qualquer que seja o próximo governo, Henrique de Campos Meirelles, ex-presidente do Banco Central do Brasil, continuará dando as cartas nos bastidores dos maiores negócios.

Pouca gente sabe, mas o Boston Consulting Group, do qual Meirelles foi presidente mundial e no qual ainda teria muita influência, é uma das empresas de consultoria que desenha, nos bastidores, os destinos da Petrobras ? hoje alvo de escândalos supostamente apurados por uma também suposta e suspeita CPMI no Congresso Nacional. Na hipótese de uma vitória tucana, Meirelles é nome cotado para retornar ao Banco Central. Só se Dilma for reeleita ? o que já é tido como muito improvável ? Meirelles continua apenas na função de sempre: o nem tão oculto, porém discreto, condutor dos maiores negócios financeiros no Brasil.

Dilma não topa Meirelles. Ele não aceitou continuar no BC do B na gestão dela por incompatibilidade de gênios. Mesmo assim, Meirelles quase foi vice de Dilma. Só teve de sair do páreo pela força interna de Michel Temer no PMDB. Aécio Neves o queria para vice, mas azedaram as negociações com Gilberto Kassab, comandante do partido ao qual Meirelles está filiado. O nome de Meirelles é o único com total aval externo, antecipado, para garantir que o poder paralelo no Brasil não escape do controle permanente da Oligarquia Financeira Transnacional.

O dedo de Meirelles ajudou a holding J&S (que controla a JBS Friboi) a se transformar em uma das mais poderosas empresas transnacionais do Brasil. Recentemente, o grupo fechou com o BNDES um empréstimo-financiamento de R$ 30 bilhões. A grana, apanhada a juros de 4%, pode se multiplicar facilmente. Ainda mais se for parar no Banco Original, braço financeiro do grupo, e for emprestado a juros de 11%... A verba também vai se multiplicar com as exportações de carne para a China. O carnívoro consumidor brasileiro que se prepare para pagar caro pelo produto, quando começar a ficar escasso no mercado interno.

Doações absurdas

Os números da contabilidade eleitoral parcial, divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, só confirmam o absurdo do sistema de doações de campanha no Brasil.

A JBS entra com praticamente a metade do total arrecadado até agora pelas campanhas petista (R$ 10,1 milhões) e tucana (R$ 11 milhões).

A segunda maior doadora é uma gigantesca pagadora de impostos: a CRBS, empresa do grupo Ambev, fabricante de bebidas, que doou R$ 4 milhões para Dilma e apenas R$ 1,2 milhão para Aécio (que levou mais R$ 2 milhões da empreiteira OAS).
Herculano
07/08/2014 10:43
PEDRA SOBRE PEDRA, por Dora Kramer para o jornal O Estado de S. Paulo

A pergunta é: se não há nada de errado na Petrobrás, qual a razão de tanto esforço para impedir que as investigações sobre os negócios da companhia, com destaque para a compra da refinaria de Pasadena, prosperem de maneira independente?

Nos últimos dias de março, há pouco mais de quatro meses, a presidente da empresa, Graça Foster, informou sobre a abertura de uma comissão de inquérito interna que em 45 dias iria apurar os fatos relativos à compra da refinaria.

"Não sobrará pedra sobre pedra", avisou em entrevista ao jornal O Globo, sugerindo rigor e transparência nos procedimentos.

De lá para cá, no entanto, o que se viu não foi uma demolição de entraves aos esclarecimentos. Observa-se, antes, a construção, pedra sobre pedra, de barreiras de proteção em torno de diretores, ex-dirigentes e tudo o mais que diga respeito à Petrobrás.

Proteção à empresa? Não foi isso o que se fez permitindo-se o uso político dos preços dos combustíveis e a desvalorização de suas ações.

A blindagem se dá mediante a ação conjunta da estatal, do governo e de seus aliados no Congresso. Os diretores em princípio responsabilizados pelo Tribunal de Contas da União pelo prejuízo de US$ 792 milhões terão a cobertura das despesas com as multas, ressarcimentos e custos com advogados garantidos por seguro da própria Petrobrás.

Aqueles que foram apontados pela presidente da República como responsáveis por tê-la induzido e aos integrantes do Conselho de Administração ao erro de aprovar um negócio que viria a provocar o prejuízo da ordem apurada pelo TCU, hoje estão todos do mesmo lado.

Há uma CPI para investigar, mas nessa investigação tudo é previamente combinado entre investigados e investigadores. Francamente, não há outra maneira - a não ser que alguém explique de forma didática - de entender o que se passa: existe uma ação conjunta para impedir que se conheçam os meandros daquela negociação e a verdade sobre a responsabilidade de cada um.

O que se pretende, ao que parece, é pôr uma pedra, se não várias, sobre essa história. E a cada dia surge uma nova armação. A mais recente aparece em decorrência da revelação das cartas marcadas na CPI do Senado.

De um lado, o PT propõe criar duas outras comissões de inquérito para atingir a oposição. Não porque queira investigar de fato, mas porque pretende assim desviar o foco.

De outro, o Senado faz dois gestos tão teatrais quanto vazios. O presidente da CPI, Vital do Rêgo, encaminha ofício à Polícia Federal pedindo que investigue a própria CPI, sabendo que a PF não vai entrar numa fria dessa envergadura.

O presidente da Casa, Renan Calheiros, empenha todo seu notório capital de credibilidade para informar que considera "muito grave" a denúncia de acertos de perguntas e respostas e, diligente, anuncia a criação de uma comissão interna de sindicância.

Faz isso na maior seriedade, como se alguém pudesse confiar na independência da comissão formada por três servidores do Senado encarregados de uma investigação cujo resultado pode apontar o envolvimento de senadores governistas, de assessores da Casa Civil do Palácio do Planalto e de funcionários da Petrobrás.

Calheiros pede "pressa" na apuração e ensina que "CPI é uma instituição que não pode ser arranhada, um instrumento fundamental de fiscalização". Seria de rir a desfaçatez, não fosse de lamentar o cinismo.
Herculano
07/08/2014 10:41
MAIS UMA ENROLAÇÃO QUE CAIU POR TERRA

O prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, foi hoje de manhã à rádio dizer que os deputados e senadores lhe faltaram mais uma vez. Não foi aprovada a verba da ponte do Vale.

Agora, só em setembro. E como todos estão em campanha...

1. Esta verba da ponte, como mostrei na edição impressa, não existe como todos aqui discursaram e nos engaram.

2. Desmascarados há muito tempo, estão todos nervosos. E só estão porque perderam o discurso e não podem mais aplicar o golpe, porque eu estou esclarecendo ponto por ponto.

3. Mas, Pedro Celso Zuchi não é do PT. A presidente Dilma Vana Rousseff não é do PT? A gasparense honorário, a ministra Ideli Salvatti não é do PT? E os congressistas na sua maioria não do governo do PT? E eles negaram a analisar e aprovar a nossa verba para a ponte?

4. Então quem Zuchi quer culpar por este desastre? Este colunista, como insinuou na entrevista? Era só o que faltava, eu ter mais poder do que uma presidente, um punhado de deputados, do que o Congresso, do que a ministra e o prefeito. Rir é pouco. Acorda, Gaspar!
Herculano
07/08/2014 10:34
SE POR EXEMPLO CHOVER, por Miriam Leitão.

Se chover acima da média histórica na estação chuvosa, ainda assim haverá uma conta de energia amarga para se pagar nos próximos anos. O preço já foi determinado por decisões anteriores. No ano passado, o governo emprestou R$ 10 bilhões para as distribuidoras. Agora, são mais R$ 17,7 bilhões e sobre esses recaem juros bancários. Chova ou faça sol, será cobrado do consumidor.
Herculano
07/08/2014 07:29
OPORTUNISMO ELEITORAL NÃO POUPA O CORINTHIANS, por Cláudio Humberto na coluna que publicou hoje nos jornais brasileiros

Candidato a deputado federal, Andrés Sanchez abandonou o barco do Corinthians tão logo viu o Itaquerão registrar colossal prejuízo mensal. Ele sabe que, a rigor, o estádio logo deixará de pertencer ao Corinthians, e não quer estar por perto quando isso for anunciado. Segundo fonte da Caixa, o Itaquerão foi dado como garantia do próprio financiamento, e o Corinthians não tem condições financeiras de pagar as parcelas.

TOMA, QUE O FILHO É TEU
Após fazer a "fiel" acreditar que, finalmente, tinha casa própria, Sanchez deixará na conta da diretoria do Timão a eventual perda do Itaquerão.

SAPATO ALTO
Andrés Sanchez acha que terá votação "milionária" para deputado. Mas a rejeição do PT em São Paulo pode obrigá-lo a descer do sapato alto.
Herculano
07/08/2014 07:26
ESTA É A GERENTE FEITA PELO MARKETING COMPETENTE, MAS QUE A REALIDADE MOSTROU SER COISA INVENTADA. POR ISSO SE DESMANCHA

Manchete de hoje do jornal Folha de S. Paulo. Dilma se irrita e dá resposta confusa sobre articulação do governo em CPI

Presidente afirmou que Planalto não é 'expert em petróleo e gás' para formular perguntas da área. Número 2 das Relações Institucionais afirma ser sua atribuição na CPI falar com estatal e parlamentares da base.

Vamos por partes.

1. Se o Planalto não é expert em petróleo e gás, explica-se a bagunça, roubo, corrupção e dúvidas nesta área. E olha que Dilma, a gerente, foi Ministra das Minas e Energia e presidente do Conselho da Petrobrás.

2. Outra. Então o Planalto, com o nosso dinheiro, tem gente paga para abafar tudo entre os envolvidos e assim nada se esclarecer? Hum! Wake up, Brasil!
Herculano
07/08/2014 07:17
MUDAR POR MUDAR?, por Eliane Cantanhede para o jornal Folha de S. Paulo

"A Dilma é muito ruim, está fazendo tudo errado, mas se for outro vai fazer diferente? Será? Então, para que trocar?"

A frase, de uma eleitora na faixa de 55 anos, com nível médio de escolaridade e renda de 2 a 5 salários mínimos, resume na prática, coloquialmente, o precioso artigo "Sem Rumo", do colega Mauricio Puls, na página A2 do último sábado (2).

Dilma caiu drasticamente nas pesquisas desde as manifestações de junho de 2013 e jamais voltou aos patamares recordes que tinha. Nem por isso a oposição está bombando.

Aécio Neves, Eduardo Campos e o Pastor Everaldo, somados, têm 31% das intenções de voto. Os três maiores opositores de 2010 chegavam a 48%, e os de 2006 tinham 39% na mesma fase da campanha. Mesmo assim, nas duas, o Planalto ganhou e a oposição perdeu.

Logo, Dilma não está nada bem, mas a oposição não convence e não tem nenhum motivo para comemorar. A conclusão de Puls é que "o eleitor prefere o conhecido ao desconhecido: mudar, só em último caso".

Mais de 70% dos entrevistados vêm demonstrando desejo de mudança e está claro por que mudar, mas a questão, como colocou a eleitora aqui citada, é: mudar para quem, para onde, para o quê?

Na sabatina desta quarta (6), para produtores rurais, viu-se com alguma clareza qual a estratégia dos três principais candidatos para palanques e programas eleitorais na TV e no rádio. Dilma vai elencar, com profusão de números e imagens, o que fez; Aécio vai se mostrar afável, moderno e confiável para o setor privado; Eduardo Campos vai pintar de eficiente e fazer promessas.

A forma é favorável à reeleição, porque mudar só por mudar soa como trocar seis por meia dúzia. É insuficiente para derrotar quem está no poder, com a faca, o queijo e a tal profusão de números e imagens para mostrar. Aécio e Campos nem precisam tanto que Dilma caia, precisam é subir. Como? Eles que o digam.
Herculano
06/08/2014 21:21
FUNDOS ABUTRES DE OLHO NA CARCAÇA ELEITORAL DE 180 MIL VOTOS, por Carlos Tonet

Grande expectativa nos comitês políticos do Vale.

A cassação das candidaturas da dupla de violeiros Gilmarzão & Pizzolatti deve injetar 180 mil votos no mercado.

Gilmarzão fez 49 mil votos em 2010.

Pizzolattão fez 133 mil.

Gilmar fez 9 mil em Pomerode e 3 mil em Blumenau.

No Vale todo fez uns 24 mil votos a estadual que agora ficam como espólio pros demais.

Pizzolatão fez 6 mil votos em Blumenau e 8 mil em Pomerode.

Nas cidades do Vale deve ter feito uns 25 mil votos.

Os dois são conhecidos por fazerem poucos votos num grande número de cidades.

Por isso, a carcaça deixada por ambos, se confirmadas das cassações, terá pouco impacto em Blumenau e relativo impacto no Vale.

O espólio no Vale gira em torno de 25 mil a 30 mil votos que a turma vai poder disputar.

Não é o fim do mundo, mas já ajuda bastante.
Herculano
06/08/2014 18:23
PERSISTENTES

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina indeferiu os pedidos das candidaturas a reeleição do deputado estadual Gilmar Knaesel (PSDB) e do deputado federal João Pizzolatti (PP). Ambos dizem que vão recorrer e continuam em campanha. O caso de Pizzolatti é emblemático. Ele foi parlamentar durante quatro anos por uma decisão liminar da Justiça. Ele contestava a condição de ficha-suja. Agora, persiste na demonstração de que é limpo para o pleito de cinco de outubro
Herculano
06/08/2014 18:14
REGISTRO

Faleceu aos 92 anos Artur Graciola fundador do Fazzenda Park Hotel. Ele era pai de Francisco (Chico) Graciola, gasparense e empreendedor da construção civil em Balneário Camboriu
sidnei luis reinert
06/08/2014 16:34
Dilma se irrita (e se enrola) ao explicar relação do Planalto com farsa da CPI

Em um raciocínio confuso, a presidente-candidata disse que o setor de petróleo seria complexo demais para que pessoas de fora da área questionassem a Petrobras a respeito ? e ainda ensaiou a tese de que apenas técnicos especializados em combustíveis teriam condições de elaborar perguntas à estatal. ?Vou te falar uma coisa. Acho extraordinário. Primeiro porque o Palácio do Planalto não é expert em petróleo e gás. O expert em petróleo e gás é a Petrobras. Eu queria saber se você pode me informar quem elabora perguntas sobre petróleo e gás para a oposição também. Muito obrigada. Não é o Palácio do Planalto nem nenhuma sede de nenhum partido. Quem sabe das perguntas sobre petróleo e gás só tem um lugar. Pergunta só tem um lugar no Brasil. Eu diria vários lugares no Brasil: a Petrobras e todas as empresas de petróleo e gás?, disse, sem disfarçar o nervosismo ? que tornou a fala da presidente ainda mais difícil de ser compreendida.
sidnei luis reinert
06/08/2014 16:24
Tarifaço (06/08/2014) - Comentário de Luiz Carlos Prates

https://www.youtube.com/watch?v=GjAFRmvlIn0

O QUE PROVA MAIS UMA VEZ QUE PETISTA TEM TENDENCIA A SER MENTIROSO.

PAGA QUEM TRABALHA!! BRASIL UM PAÍS DE TOLOS...
Miguel José Teixeira
06/08/2014 16:23
Senhores,

"Dilma afirma que Palácio do Planalto 'não é expert' em petróleo" !

Em compensação, o Partido que comanda o Palácio do Planalto é "expert" em PaTifarias !!!
Herculano
06/08/2014 14:08
MAIS UM FACTÓIDE DE CAMPANHA ELEITORAL

Os 12 anos de governo do PT com o PMDB não conseguiram terminar a duplicação do trecho Sul da BR 101. Mal conseguiu iniciar alguns metros das obras de duplicação de parte da BR 470.E o que anunciam agora?

A duplicação BR-116, que corte a região central de Santa Catarina, foi incluída no PAC-3. Informação transmitida ao presidente da Fetrancesc, Pedro José de Oliveira Lopes, pela Confederação Nacional de Transportes de Cargas, a partir de dados da ANTT. O governo deve executar o projeto e entregar a rodovia para manutenção de concessionária privada.
Herculano
06/08/2014 14:02
CONDUÇÃO DA CAMPANHA DE DILMA RECEBE CRÍTICAS DO PT


Amigo de Lula alerta para risco de 2º turno, relata Cátia Seabra, do jornal Folha de S. Paulo

Uma reunião da cúpula do PT nesta terça (5) foi marcada por críticas à condução da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff. Em Brasília, dirigentes do partido se queixaram de centralização.

Amigo do ex-presidente Lula, Francisco Rocha, o Rochinha, alertou, em carta, para o risco de segundo turno, o que, nas suas palavras, causaria um "salve-se quem puder".

Na carta, também endereçada ao comando de campanha e a Lula, ele lembrou da disputa em 2010: "porque quando a eleição foi para o segundo turno dirigentes entraram em desespero à procura da militância".

"E, nesta eleição, para ter um segundo turno só precisa o Pastor Everaldo conseguir em torno de 7 a 8%", seguiu.

Rochinha reclama ainda da falta de material (para ele, "inacreditável a 60 dias das eleições") e diz que, segundo relato de filiados, "é mais fácil entrar na Basílica de São Pedro" do que no comitê de campanha da petista.

Ele relata queixas ao "absurdo da burocracia" na elaboração de agenda.

O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que, no sábado, haverá uma mobilização nacional e os problemas materiais serão sanados.
Herculano
06/08/2014 12:45
LULA TEME QUE FRAUDE DESGASTE DILMA AINDA MAIS, por Cláudio Humberto na coluna que ele publicou hoje nos jornais brasileiros.

O ex-presidente Lula tem revelado grande preocupação com o impacto na campanha presidencial da denúncia de fraude na CPI da Petrobras, com a combinação de perguntas e respostas que precedeu sobretudo os depoimentos da presidente da Petrobras, Graça Foster, e do antecessor Sérgio Gabrielli. Lula disparou ordens para que deputados e senadores do PT tentem minimizar a gravidade do escândalo.

PARA O PT, É "NATURAL"
Após a ordem de Lula, políticos como o senador Humberto Costa (PT-PE) se prestaram a fazer declarações considerando a fraude "natural".

DESQUALIFICANDO
Outros petistas, como o senador Jorge Viana (PT-AC), ignoraram o vídeo provando a fraude para atacar a revista Veja, que a noticiou.

ELE SABIA?
A oposição acredita que o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente da CPI da Petrobras, sabia do teatro que protagonizou.

INVESTIGAÇÃO
Pelo sim, pelo não, Vital do Rêgo chamou a Polícia Federal e pediu ao presidente do Senado, Renan Calheiros, para abrir sindicância.
Herculano
06/08/2014 12:39
PRONTO. NÃO FALTAVA MAIS NADA. TUDO SE MISTURA: GEOPOLÍTICA E VISÃO PARTICULAR DA CRENÇA. LÍDERES EVANGÉLICOS SAEM EM DEFESA DE ISRAEL E CRITICAM DILMA

O relato é de João Fellet, da sucursal BBC em Brasília. A condenação do governo Dilma Rousseff à ação militar israelense em Gaza gerou forte reação contrária de líderes evangélicos brasileiros, expondo os crescentes laços entre igrejas protestantes e o governo de Israel.

A mobilização evangélica teve início em 23 de julho, quando o governo federal divulgou uma nota condenando os ataques israelenses em Gaza e convocando o embaixador brasileiro em Tel Aviv para consultas.

No dia seguinte, cerca de 80 pessoas - em sua maioria evangélicos - foram ao Ministério de Relações Exteriores protestar contra a decisão.

Uma das organizadoras do ato, a pastora Jane Silva - que preside a Associação Cristã de Homens e Mulheres de Negócios e a Comunidade Brasil-Israel - diz que líderes evangélicos de vários Estados e de diferentes igrejas compareceram à manifestação.

Com o apoio do deputado federal Lincoln Portela (PR-MG), um dos principais nomes da bancada evangélica no Congresso, Silva marcou uma audiência no Itamaraty para expressar a insatisfação do grupo. Eles foram recebidos pelo embaixador Paulo Cordeiro, subsecretário-geral do órgão para África e Oriente Médio.

"Ficamos ofendidos e magoados com a postura do governo brasileiro, que para nós não condiz com a posição da população cristã brasileira em relação ao conflito", diz a pastora à BBC Brasil.

"Quando o governo fala mal de Israel, fala mal de nosso Jesus. E Israel tem o direito de se defender e de existir."
sidnei luis reinert
06/08/2014 12:30
Só ações nas cortes de Nova York e Haia podem apanhar e punir crime organizado contra a Petrobras

Excetuando-se a Operação Lava Jato, cujo inquérito e processo judicial podem render alguma punição a alguns culpados, toda a qualquer investigação sobre escândalos na Petrobras tende a dar em nada, enquanto os petralhas estiverem no poder. Quando saírem, já têm acordos costurados com a ?oposição? para tudo dar em nada. Em condições de segurança jurídica e institucional, Dilma Rousseff seria alvo de um pedido de impeachment ? e não a livre e faceira candidata à reeleição.

A única chance de punição nos crimes contra o patrimônio da estatal de economia mista é um processo judicial aberto no exterior, na Corte de Nova York ou no Tribunal de Haia ? que julgam delitos econômicos com rigor. No Brasil da impunidade ampla, geral e irrestrita é praticamente nula a hipótese de cadeia e multas pesadas impostas aos membros da quadrilha que assalta a Petrobras, de forma sistemática e organizada. Investidores internacionais da Petrobras ameaçam entrar com ações lá fora. O poder econômico que acoberta as falcatruas em torno de negócios bilionários com a Petrobras tenta impedir que isto aconteça.

Soa como piada ouvir o presidente do Senado, Renan Calheiros, comunicar que abrirá um inquérito para investigar o vazamento (comprovado por gravações) de informações de dentro da CPMI da Petrobras para a empresa, fatalmente com a intermediação da cúpula do governo federal. A grave denúncia feita pela revista Veja, a partir de uma sofisticada espionagem ostensivamente praticada contra o governo e a Petrobras, só vai dar dor de cabeça aos dirigentes da estatal.

A Petrobras é alvo de escândalos tão ou mais graves que o caso Pasadena. Merecem investigação séria e isenta vários alvos: BR Distribuidora, PFICO (braço financeiro internacional da companhia), Fundo BB Millenium 6 (e outros menos votados), a refinaria Abreu e Lima (também a mais votada entre outras que merecem investigação por superfaturamento), o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (que corre o risco de ser tudo, menos petroquímico), as caixas pretas das Sociedades de Propósito Específico, firmadas com transnacionais brasileiras e estrangeiras, com destaque para o caso Gemini e o aluguel de plataformas), os contratos de terceirização de mão de obra (que podem ser fontes milionárias de mensalões), sem falar nos claros conflitos de interesse entre governo, membros dos conselhos de administração e empresas que fazem negócios com a Petrobras. Ah, tem também a capitalização da Petrobras - um show de contabilidade criativa com detalhes que, se forem investigados a fundo, podem render bilhões em problemas.

Se tudo isso for investigado com rigor, a República Sindicalista do Brasil cai de podre. Lula e Dilma só se livram dos problemas na Petrobras porque o Brasil é o Pais da impunidade. A regra é claríssima. Como a Petrobras é uma empresa controlada pela União, o Presidente da República, sua diretoria e conselheiros administrativos e fiscais são os responsáveis diretos por seu sucesso ou fracasso de gestão. Por isso, o Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva e a Presidenta Dilma Rousseff, junto com o conselho diretor da estatal de economia mista, têm de responder, individualmente, na Justiça, por prejuízos gerados por tomadas de decisão com característica de má gestão ou comprovada corrupção.

Basta uma denúncia contra todos eles em um Judiciário independente e livre de suas influências, como a Corte de Nova York ou o Tribunal Internacional de Haia, na Holanda, para a casa desabar. Se isto não acontecer, continuará tudo como dantes na petrolífera do Abrantes. Os escândalos na Petrobras, lesivos ao Estado brasileiro, à sociedade brasileira e aos investidores nacionais e internacionais, merecem uma rigorosa apuração, para uma revisão ampla, geral e irrestrita do sistema de governança pública e corporativa no Brasil. Sob domínio do governo do crime organizado, o País está inviabilizado e condenado ao permanente subdesenvolvimento.
Herculano
06/08/2014 12:14
HOJE É DIA DE PESQUISAS

E pelo humor do mercado a partir do meio dia, o governo deveria ficar preocupado
Oscar Faedrich
06/08/2014 09:52
Pois é foi arrematada em leilão somente a fábrica(parada)da SULFABRIL por 70% do seu valor e através de um advogado que não revelou quem representa....e a outra unidade por ser objeto de interesse da prefeitura em sua desapropriação ,afastou interessados(deveria já ter sido clareada a posição pois só intenção não basta).Ora ,ainda resta aquele imóvel que o TJSC -ap. civ. nº20080019278 em decisão da 1a.Camara de Direito Coml mandou em sentença que fosse incorporado à massa-falida(ao que se saiba ainda não foi ?) Ainda resta aquele processo que estava parado há 7 meses nº008090070000 1a.vara cível-Blumenau onde ,depois de mais de 12 anos, recebeu sentença no ano passado,desconsiderando as personalidades jurídicas dos sócios da SULFABRIL e de 3os. (para quem foram desviados outros imóveis que eram da SULFABRIL,feito de forma indevida.....) então como se vê a demora é significativa pois os credores esperam há 15 anos seus direitos e são 2.500 trabalhadores (vários já faleveram esperando....) sendo assim, se espera que seja feito, finalmente o pedido na justiça o BLOQUEIO DOS BENS DOS SÓCIOS DA SULFABRIL, para que possam garantir o efetivo pagamento aos credores com a justa correção monetária e juros-legais(pois a massa-falida, por lei só paga juros se tiver $$ para tanto )ora, também por lei é definido que- , art. 50 Código Civil e art. 592 II do Código Processo Civil- os bens dos sócios respondem pela dívida então o que espera o MINISTÉRIO PÚBLICO, os sindicatos para pedir tal providencia na justiça?
Herculano
06/08/2014 07:52
RETRATOS DO AUTORITARISMO, por Ricardo Noblat

O que tem a ver o caso da analista do banco Santander demitida na semana passada por exercer direito o seu ofício, com o caso do correspondente do The New York Times ameaçado de expulsão do Brasil em maio de 2004?

Os dois aconteceram no começo e no que poderá ser o fim do período de 12 anos de governos do PT. Foram protagonizados por Lula. E são casos exemplares da prepotência dele e de sua turma.

De volta ao futuro... Na época, pensei: o cara pirou. Só pode ser. Ou está de porre. Compreensível que tenha se sentido ofendido pela reportagem do The New York Times sobre seu gosto por bebidas alcoólicas.

Mas daí a determinar a expulsão do país de Larry Rother, correspondente do jornal mais importante do mundo? Sinto muito, era um flagrante exagero. Uma escandalosa arbitrariedade.

Foi isso o que Lula ouviu dos poucos assessores com coragem para confrontá-lo.

Um deles, durante reunião no gabinete presidencial do terceiro andar do Palácio do Planalto, sacara de um exemplar da Constituição e apontara o artigo que garantia ao jornalista o direito de permanecer no Brasil.

Então Lula cometeu a frase que postei em meu blog às 15h16 do dia 12 de maio de 2004, poucas horas depois de ela ter sido pronunciada.

Ele disse: "Fod.... a Constituição".

Foi mais ou menos isso que você leu. Um ministro que ouvira a frase reproduziu-a para um assessor. E o assessor, que trabalhara comigo durante vários anos, me telefonou contando.

Esperei durante o resto do dia o desmentido que não veio. Ainda espero. Prevaleceu a opinião sensata de Márcio Thomaz Bastos, ministro da Justiça, que desaconselhou a expulsão por ilegal.

Impedido de consumar sua vontade, Lula tentou tirar proveito político do episódio se comportando como vítima. A presidência da República fora ultrajada por um irresponsável jornalista estrangeiro.

Mas, generoso e obediente à lei, o presidente desculpara o malfeitor depois que ele divulgou uma nota dizendo que não tivera a intenção de ofendê-lo. Quanto ao jornal... Recusou-se a desmentir o que publicara.

A coragem que sobrou à direção do jornal faltou à direção do Santander.

Em discurso para sindicalistas em São Paulo, Lula cobrou do banco a demissão imediata da analista, autora do boletim enviado para clientes de alta renda relacionando a queda de Dilma nas pesquisas de intenção de voto com a eventual melhoria do câmbio e valorização de ações de grandes companhias.

E a cabeça da analista foi oferecida de presente a Lula.

Um ato de subserviência. Que nem de longe parece ter envergonhado Emílio Botín, presidente mundial do Santander, amigo de Lula e admirador declarado de Dilma.

"O que aconteceu é proibido, pois não se pode fazer manifestações que interfiram na decisão de voto", cobrou Rui Falcão, presidente do PT. Botín aquiesceu: "O boletim não representa a posição do banco".

E se o boletim tivesse afirmado o contrário?

Se tivesse dito que a Bolsa de Valores subiria com o crescimento de Dilma nas pesquisas? Lula pediria a demissão do seu autor? Falcão recriminaria o banco por favorecer o voto em Dilma?

Lula e o PT aproveitaram a ocasião para fazer Dilma de coitadinha! De alvo preferencial dos poderosos. Perseguida como o fora durante a Copa do Mundo por uma elite preconceituosa que não respeita nem mesmo uma mulher. Imagine!

Esse tipo de jogada falsamente esperta e que aposta na ignorância coletiva, se repetirá à exaustão até que o país conheça em outubro seu futuro presidente.

Fiquem atentos para desmoralizá-la logo de saída.
Herculano
06/08/2014 07:27
REVANCHE. CHANTAGEM. MAS SE O PSDB NÃO FIZER O QUE O PT FEZ COM A CPI DA PETROBRÁS, NÓS OS PAGADORES DE PESADOS IMPOSTOS VAMOS GANHAR. PT ANUNCIA ABERTURA DE CPI PARA INVESTIGAR METRÔ DE SÃO PAULO

Reunião para o início dos trabalhos está marcada para as 15h desta quarta-feira e será presidida pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP), como membro mais antigo da comissão; a CPI Mista do Metrô foi proposta pela base de apoio ao governo no Congresso para apurar denúncias de formação de cartel e corrupção em contratos de linhas de trens e metrôs em governos tucanos em SP; objetivo é minar a reeleição do governador Geraldo Alckmin; "O nosso desafio será o de dar quórum para a reunião. Se isso ocorrer, será uma vitória política. O presidente Renan Calheiros não vinha se empenhando. Não é revanche", garante o líder do PT no Senado, Humberto Costa
Herculano
06/08/2014 07:22
AS VERBAS DA PONTE DO VALE

Ontem, o dia inteiro, telefonemas nervosos em Gaspar, Blumenau, Florianópolis, comentaram e praguejaram a nota da coluna que mostrou como se mente ao povo e à imprensa sobre as verbas públicas, principalmente esta para a conclusão da ponte do Vale.

Inconformado, um interlocutor chegou a sugerir que precisava dar um jeito em arrumar esta verba nos próximos dias para calar e desmoralizar este colunista.

Será? Se os políticos e assessores envolvidos nesta trama de palanque, cumprirem o que prometeram dos discursos e entrevistas, não vão fazer além de uma obrigação e que estão em dívida não comigo, a coluna ou o jornal que não se curvam diante de falácias e amizades por interesses, mas o nosso povo.

Pensem comigo. Quem vai ganhar de verdade se a verba vier? Eu. Por que? quem vai ganhar será a cidade, o Vale e por tabela, os políticos. como estão perdendo, e estão em campanha, estão nervosos porque estão presos as próprias armadilhas que criaram com suas palavras, discursos e teatros. Acorda, Gaspar!
Herculano
06/08/2014 07:13
TUMA JÚNIOR DIZ QUE POLÍCIA FEDERAL TENTOU COAGI-LO A PRESTAR DEPOIMENTO

O texto é do jornal Folha de S.Paulo. O advogado e ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Junior foi alvo de uma busca para levá-lo a depor na Polícia Federal e disse que a medida configurou um ato de coação.

Tuma é o autor do livro "Assassinato de Reputações - Um Crime de Estado", que traz acusações contra o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e trata de temas como a morte do prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel, a confecção de dossiês e o mensalão.

"É uma forma de me ameaçar em razão das denúncias apresentadas em meu livro", disse ele sobre a busca.

A PF informou que abriu um inquérito para apurar as acusações após representação do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP). O testemunho de Tuma era necessário para dar início à apuração, relata a corporação.

Segundo a PF, ele não atendeu às intimações para depor. Já Tuma Junior disse que respondeu às questões da PF por escrito e que foi duas vezes à corporação após ser chamado.
Herculano
06/08/2014 07:10
FESTA PARA OS POLÍTICOS E SUAS FORMAS DE DESPERDIÇAR O DINHEIRO DE TODOS NÓS. SENADO APROVA PROJETO QUE PERMITE A CRIAÇÃO DE 200 NOVOS MUNICÍPIOS

O texto é do jornal O Globo. Numa maratona de votações, o Senado aprovou ontem o projeto de lei complementar que abre caminho para a criação de, pelo menos, 200 novos municípios. O projeto vai à sanção da presidente Dilma Rousseff, que havia vetado outra lei facilitando a criação de novos municípios.

Os governistas votaram a favor da proposta, alegando que as regras são mais rígidas do que aquelas previstas no texto vetado pela presidente Dilma. O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), encaminhou a favor da aprovação do projeto.
Herculano
06/08/2014 06:40
FRANQUIA NACIONAL DA SACANAGENS. ATOS DE QUADRILHAS PARA ENCOBRIR CRIMES. DEPOIS DA REVISTA VEJA DENUNCIAR COM GRAVAÇÕES, PRIMEIRO NEGARAM, DEPOIS OS LÍDERES DO GOVERNO DO PT E PMDB ACHARAM SER NORMAL ESTE TIPO DE DELINQUÊNCIA. DESDE ENTÃO, OS PRINCIPAIS JORNAIS DO PAÍS DESVENDAM ESTE SUBMUNDO QUE DESVIA DINHEIRO PÚBBLICO E QUE É GARANTIDO PELOS NOSSOS VOTOS COMO A DE OUTUBRO PRÓXIMO. ESTA É A PRINCIPAL MANCHETE DE CAPA DO JORNAL FOLHA DE S. PAULO DESTA QUARTA-FEIRA

Ação na CPI foi combinada com assessores do Planalto. Número 2 de ministro coordenou com Petrobras e PT estratégia no Senado. PT compartilhou com o governo mais de cem perguntas preparadas para comissão que investiga a estatal

O texto é de Andreia Sadi e Natuza Nery, de Brasília em colaboração com Gabriela Guerreiro. Assessores do Palácio do Planalto coordenaram a atuação da Petrobras e da liderança do PT no Senado durante as investigações da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) criada para examinar os negócios da estatal.

O encarregado do trabalho foi o número 2 do ministro Ricardo Berzoini, chefe da Secretaria de Relações Institucionais do Planalto, responsável pela articulação política do governo com o Congresso.

Segundo a Folha apurou, o secretário-executivo do ministério, Luiz Azevedo, ajudou a elaborar o plano de trabalho apresentado pela comissão em maio, que incluía um roteiro para a investigação e sugestões de perguntas.

Azevedo foi o estrategista escalado pelo governo para blindar a presidente Dilma Rousseff e evitar que o trabalho da CPI atingisse a atual diretoria da Petrobras. Seu papel era fazer a interlocução com a empresa estatal e afinar a tática governista na CPI.

Além de Azevedo, o Planalto destacou ainda Paulo Argenta, outro assessor de Berzoini, para evitar que a CPI saísse do controle ou causasse sobressaltos ao governo.

Para a oposição, que não participa da CPI, o roteiro de uma investigação parlamentar deveria ser definido por seus próprios integrantes, sem interferência do governo.

Reportagem publicada pela revista "Veja" nesta semana diz que a presidente da Petrobras, Graça Foster, e ex-diretores da estatal receberam antecipadamente as perguntas que responderiam na CPI.

A empresa afirma que só teve acesso antecipadamente às perguntas apresentadas pela comissão com a divulgação de seu plano de trabalho.

A Folha apurou que o governo também discutiu com assessores do PT no Senado e o chefe do escritório da Petrobras em Brasília, José Eduardo Barrocas, a conveniência da aprovação de requerimentos específicos da comissão.

Os assessores do Planalto pediram que a CPI não votasse vários requerimentos que poderiam criar embaraço para a Petrobras e o governo.

Azevedo e Argenta tiveram acesso antecipado às perguntas que o relator da comissão, José Pimentel (PT-CE), faria aos executivos sobre contratos suspeitos aprovados pelo conselho da companhia.

A Folha apurou que mais de cem perguntas preparadas para a CPI foram compartilhadas pelo PT com o governo. Os participantes da operação ouvidos pela Folha negam ter repassado as perguntas a dirigentes da Petrobras.

Os lotes com as perguntas foram entregues ao Planalto por Marcos Rogério de Souza, assessor da liderança do PT no Senado.

O governo argumenta que qualquer parlamentar tem direito de inquirir depoentes e que a bancada oposicionista boicotou os trabalhos da CPI.

A Secretaria de Relações Institucionais informou que faz parte de suas atribuições, "portanto dos servidores mencionados, acompanhar as atividades legislativas, inclusive as Comissões Parlamentares de Inquérito".

NOVA CPI

Numa tentativa de abafar o barulho que a oposição tem feito com suas críticas à CPI da Petrobras, o PT articulou a instalação nesta quarta-feira (6) de uma nova CPI para investigar o cartel de empresas acusado de fraudar licitações do Metrô de São Paulo.

Composta por deputados federais e senadores, a comissão tem potencial para criar desgaste para o PSDB, que governa São Paulo há quase duas décadas e é o partido do principal rival de Dilma Rousseff na corrida presidencial, o senador Aécio Neves (MG).
Herculano
05/08/2014 22:19
GLOBO E SPORT TV NÃO QUEREM MAIS A FÓRMULA 1

A F1 não será produto de TV aberta na temporada 2015. Quem banca a informação é a 'Quatro Rodas'. De acordo com notícia publicada na tarde desta terça-feira (5) no site da revista, a TV Globo abriu mão de transmitir as corridas ao vivo e passou o bastão para o canal por assinatura SporTV.

A reportagem cita Carlos Miguel Aidar como advogado da FOM - Aidar também é presidente do São Paulo Futebol Clube e advogado da Confederação Brasileira de Futebol - ao informar que é o canal fechado quem vai mostrar a F1 para o público brasileiro no próximo ano.
Perdidos
05/08/2014 22:12
Servidor indignado mas não é novidade você conseguir conversar com o Diretor Cleber.
E para ele não adianta, só sabe descontar de nos. E da educação ele nada diz? Foge do assunto como diabo foge da cruz.
Aprendeu rapidinho com seu secretário Maicon.
E a superintendente Fátima o que diz? Nunca disse nada, fica quieta, apenas gosta de descontar de nos , coisa bem claro que hoje é ser amigo dos reis, que nada o acontecerá, você pode faltar na sexta, pode entregar atestados depois de quinze dias. Recebe hora sem fazer....

Herculano poderia aqui escrever um livro falando dos erros, da incompetência do RH, o que era boa diretora a Raquel não está mais, que era a mais qualificada.

E Cleber vamos acordar, vamos começar agir. E Doraci está mais do que na hora de você chamar esse Diretor Cleber para acordar e trabalhar mais sério? E Fátima vamos agir?

Chega de ficar de braços cruzados vendo Cleber aprontando e ninguém faz nada.

E Luiz ele tem culpa sim, muitos vem de ele...
Renata
05/08/2014 22:10
É então Luiz uma vitória para nós servidores, mas não acaba o problema, uma parte vencemos agora temos mais etapas. Para que as normas sejam para todos, igualdade entre nos. Para que todos registram o ponto.
E segundo temos que acabar d ficar lutando para receber as nossas horas extras que são de nosso direito, pois sei que possui servidores recebendo e não faz, e mais esses servidores ficam rindo de nos.
E terceiro lutar para a exoneração do Diretor Cleber, já demostrou que não é competente para o cargo que ocupa

Herculano sobre o servidor Cleones o que esperar de um departamento desorganizado, que aqui já foi criticado e demostrado inúmeras vezes, e é liderado pelo Cleber.

E Luiz não concordo com você em dizer que a culpa não é do Cleber. É dele sim, pois ele não luta por nós. E é ele o Diretor. Agora não vem me dizer que ele não manda nada. O secretário deferi a horas extras, e quando chega dia 30 olho que não recebi, e por que ??? Ele indeferiu o pagamento, e procurei a secretaria que mando ele reembolsar, e até hoje não recebi. Ele não vez o pagamento. Sem falar que ele é arrogante, não tem como conversar com ele, e ultimamente vive de cara fechada. Não proporciona o diálogo entre nos e ele. Ele como eu é muitos já falaram neste espaço não é competente.
E se ele lutasse para os servidores da educação registrassem o ponto.
E sobre o sindicato não tem mais o que dizer, nós temos que lutar sozinho, eles nunca irão nos apoiar.
E Luiz por que ele então age corretamente, então ele está concordando com tudo..
Herculano
05/08/2014 21:15
MESMO COM LULA, PADILHA NÃO CONSEGUE ATRAIR ATENÇÃO DE METALÚRGICOS EM FÁBRICA DO ABC

O relato é de Renato Onofre da sucursal paulistana do jornal carioca, O Globo. Nem mesmo jogando em casa, com seu principal astro em campo e com o apoio de uma massa organizada de mais de 300 militantes e apoiadores, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT), candidato a governador, conseguiu atrair a atenção dos eleitores. Na tarde desta terça-feira, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o petista fez campanha na porta de uma montadora em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, Grande São Paulo, e não conseguiu a adesão dos cerca de quatro mil metalúrgicos que saíam de um turno de trabalho. Entre os petistas o desânimo é visível. O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, criticou a baixa arrecadação da campanha do ex-ministro.

Não é de hoje que o desempenho de Padilha preocupa os petistas. Em junho, lideranças da legenda já temiam pelo baixo desempenho do candidato escolhido por Lula para disputar a sucessão estadual. A análise do PT é que se ele continuar mal em São Paulo, a presidente Dilma Rousseff (PT) terá mais dificuldade para reverter o quadro de rejeição no estado, que ultrapassou os 40% nas últimas pesquisas. Os petistas estão debruçados sobre as últimas pesquisas eleitorais, como o Ibope divulgado no dia 30 de julho, que deu 5% para Padilha e mostra Dilma em queda no estado.

Na programação oficial do ato político, militantes estariam desde as 14h na porta da unidade da Ford de São Bernardo, às margens da Rodovia Anchieta, fazendo panfletagem. Às 16h, Padilha e Lula chegaram a porta da fábrica, onde aguardariam a saída dos trabalhadores prevista para o mesmo horário. Em seguida, discursariam.

A organização saía como planejado até que um problema no carro de som obrigou Lula e Padilha a desistirem de ficar em cima do veículo, e os obrigou a ir para dentro da fábrica fazer o corpo a corpo com os trabalhadores. Durante o ato, o som foi restabelecido, mas voltou a falhar. Apesar da presença da principal estrela do PT, os trabalhadores não esperaram para o discurso final e foram embora da fábrica antes que o ex-ministro e Lula discursassem.

Organizadores minimizaram a debandada justificando que os trabalhadores estavam cansados e foram embora para não perder as conduções que os aguardavam. Acostumado a comandar multidões nos anos 1970 e 1980 na portas das montadoras do ABC Paulista, Lula criticou:

- Da próxima vez temos que pedir ao sindicato que convoquem uma assembleia para os trabalhadores ficarem. E arrumar um carro de som melhor também. Eles não estavam conseguindo nos ouvir - disse Lula, que não quis falar com a imprensa, e completou:

- Falam que eu gosto de um poste. Vou dar luz a este poste - disse o ex-presidente, em referência à Padilha.

Uma das táticas adotadas pelo PT para tentar tirar da inércia a campanha de Padilha é intensificar a presença do ex-presidente Lula na sua campanha e "reconquistar" os votos da base sindical da legenda. O PT conta com prefeituras importantes no chamado cinturão vermelho da Grande São Paulo: São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá, Osasco e Guarulhos, com mais de três milhões de eleitores de eleitores
Herculano
05/08/2014 21:08
AÉCIO VOLTA ATRÁS E NÃO PEDE LICENÇA DO SENADO, por Josias de Souza

Após informar aos aliados que se licenciaria do mandato de senador para dedicar-se à campanha presidencial, o tucano Aécio Neves deu meia-volta. Decidiu permanecer no Senado durante o período eleitoral. Para evitar críticas, informou que devolverá ao Tesouro os salários mensais de R$ 26,7 mil entre julho e outubro.

Aécio manterá todo o resto: gabinetes em Brasília e Belo Horizonte, assessores, verba mensal de R$ 15 mil para as despesas, carro com motorista, correios, gráfica, telefone fixo e celular ilimitados e bilhetes de avião.
Herculano
05/08/2014 21:05
ELES VÃO INAUGURAR A PONTE DELES. JÁ AQUI...

O Complexo Viário do Badenfurt será entregue oficialmente à comunidade blumenauense no próximo dia 17, a partir das 8h.

Representantes da prefeitura e do consórcio Stein-Pacopedra (esta daqui de Gaspar) estiveram reunidos durante a tarde desta terça-feira para definir a finalização da obra e os detalhes do evento de inauguração.

O prazo inicial de conclusão da obra era abril de 2012, mas de acordo com a Prefeitura, contratempos como a enchente de 2011 atrasaram a entrega.

Em tempo. O dinheiro desta ponte e suas alças é dinheiro de Blumenau, com receitas e financiamentos. Já aqui...
Herculano
05/08/2014 21:02
SERÁ QUE O GOVERNO VAI FAZER ISTO ANTES DAS ELEIÇÕES? MANTEGA INDICA QUE HAVERÁ REAJUSTE NOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS NESTE ANO


Os repórteres Luciana Otoni e Alonso Soto da Reuters, escreveram de Brasília: o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira (5) que em todos os anos houve correção nos preços da gasolina e que o comportamento do governo é continuar com reajustes normais, mas negou que haverá "tarifaço" após as eleições de outubro.

"Todos os anos tem correção do preço da gasolina. Uns mais, outros menos, todos os anos têm correção. Não houve nenhum ano em que que não teve aumento da gasolina. Essa é a regra", afirmou o ministro em entrevista à agência de notícias Reuters.

"Quando ocorrerá o aumento, essa é decisão que mexe com o mercado, com ações, não se comenta. É questão das empresas responsáveis", afirmou o ministro, que também é presidente do Conselho de Administração da Petrobras.

Mantega deu a declaração ao ser questionado se, com a desaceleração da inflação mais para o fim deste semestre, haveria espaço para ajustes nos preços administrados. "Nosso comportamento é continuar com reajustes normais (da gasolina), sem tarifaço", afirmou o ministro.
Herculano
05/08/2014 20:57
O INIMIGO DO ESTADO, por Carlos Brickmann

Quatro policiais foram ao escritório do delegado Romeu Tuma Jr., ex-secretário nacional da Justiça, para levá-lo coercitivamente (em outras palavras, obrigá-lo a comparecer, sob guarda) à Superintendência da Polícia Federal, para depor a respeito das denúncias que fez em seu livro Assassinato de Reputações - um crime de Estado, um best-seller redigido pelo jornalista Cláudio Tognolli. Tuma se recusou a acompanhá-los, pela ilegalidade da ação. E foi à Polícia Federal por vontade própria.

No livro, Tuma faz acusações ao ministro Gilberto Carvalho, ao governador gaúcho (e ex-ministro) Tarso Genro, diz que Lula foi informante de seu pai, Romeu Tuma, diretor da Polícia política da ditadura militar, denuncia uma fábrica de dossiês falsos sobre adversários políticos por gente ligada ao Governo Federal. Segundo diz, todos os ministros do Supremo Tribunal Federal foram grampeados. É por dizer essas coisas que sofre pressões de cima.

COISA PERIGOSA
Mandar prender Tuma Jr. para que ele preste um depoimento que nunca se recusou a fazer tem um aspecto curioso: o que está no livro está no livro, não precisa ser reafirmado. E tem um aspecto perigoso: com tanto tempo como delegado, em cargos importantes, Tuma Jr. deve saber muito.

E se quiser contar mais?
Herculano
05/08/2014 20:53
MAIS UMA BARBEIRAGEM, por Lauro Jardim, de Veja

Mais um empréstimo para o setor elétrico

O governo praticamente acertou a nova operação de empréstimo para o setor elétrico. Serão 6,5 bilhões de reais para a Eletrobras e outros 6,5 bilhões de reais para as distribuidoras. Beleza. Mas quem vai emprestar?

Os bilhões da Eletrobras serão conseguidos assim: 4 bilhões de reais do Banco do Brasil e 2,5 bilhões de reais da Caixa.

E os bilhões das distribuidora? 3 bilhões de reais do BNDES e 3,5 bilhões de reais de um pool de bancos incluindo o BB e a Caixa.

Em resumo, o governo faz a barbeiragem e tenta corrigir através dos seus bancos, cometendo uma barbeiragem maior ainda.
Juju do Gasparinho
05/08/2014 19:52
Prezado Herculano:

Vi o carro do prefeito Zuchi, aquele dado a elle pelo diretor do SAMAE, Élcio de Oliveira, pago com o nosso dinheiro.
Que carro grande!
Parece uma caleça. Mas pra quem pertence a um partido em estado de PuTrefação e, é um peso-morto para a cúpula de seu partido, está bem embarcado!

Do Blog Gente Decente:
"Você sabe quem vai decidir a eleição?
Elas já chegam a 52% do eleitorado.
Tem entre 45 e 49 anos.
São escolarizadas.
80% delas mora na região sudeste.
46% delas estão indecisas.
É esta mulherada que vai decidir a eleição.
Viva as mulheres!"

Herculano, tô dentro!
Arara Palradora
05/08/2014 18:43
Querido Blogueiro:

Quanta benevolência com o ParTido dos Bandidos na Coluna Chumbo!
"A comunidade que tenha paciência com os efeitos colaterais".
Efeitos colaterais é o resultado de um governo incomPeTente que brinca de maquininha que carrega barrinho num eterno faz de conta que trabalham.
Queria ver se os "efeitos colaterais" fossem na porta da casa dele.
sidnei luis reinert
05/08/2014 18:17
Vazamento de perguntas para depoentes governistas de CPMI deveria render impeachment de Dilma

A Presidenta Dilma Rousseff poderia e deveria ser denunciada por crime de responsabilidade, para sofrer um consequente impeachment, pelo criminoso vazamento antecipado de perguntas, para preparar os depoentes ligados ao governo na CPMI da Petrobras. Isto só não acontecerá por falta de coragem e vergonha na cara dos políticos ? inclusive os da suposta ?oposição? ? que aceitaram o jogo de uma comissão parlamentar justamente para inibir qualquer poder de investigação isento.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a atual ?presidenta? Dilma Rousseff, técnica e juridicamente, são responsáveis diretos por tudo de errado que acontece na Petrobras. Como governam a União, acionista controlador e majoritário da estatal de economia mista, automaticamente quem estiver no trono do Palácio do Planalto tem responsabilidade direta por tudo. Os escândalos na Petrobras, lesivos ao Estado brasileiro, à sociedade brasileira e aos investidores nacionais e internacionais, merecem uma rigorosa apuração, para uma revisão ampla, geral e irrestrita do sistema de governança pública e corporativa no Brasil. Sob domínio do governo do crime organizado, o País está inviabilizado e condenado ao permanente subdesenvolvimento.

A Petrobras tem uma penca de casos que necessitam de urgente investigação e solução de gestão para que não se repitam. Vários dos casos contam com farta documentação para ações policiais e judiciais concretas e imediatas. Curiosamente, grandes acionistas minoritários, reunidos em associações ou clubes de investimento ligados a grandes bancos, não querem mexer na sujeira, apesar dos prejuízos mi ou bilionários. Se os lesados no bolso não se mexem judicialmente, menos ainda os supostos mecanismos de controle sob influência governamental.

A Comissão de Valores Mobiliários, tecnicamente subordinada ao Ministério da Fazenda, filtra denúncias de investidores e arquiva tudo, condenando diretores da Petrobras ao pagamento de irrisórias multas, sem mais consequências. O ?Tribunal? de Contas da União, subordinado ao poder Legislativo, não vai fundo em denúncias. Mesmo e estranho procedimento da Procuradoria Geral da República ? que costuma arquivar qualquer denúncia grave contra o governo, alegando falta de provas, sobretudo no ano eleitoral. A CPMI, com DNA e hegemonia governista, serve como teatrinho do João Minhoca, agora até com denúncias de perguntas previamente enviadas aos convocados a depor, conforme denunciou a revista Veja.

O tão focado escândalo da compra da refinaria de Pasadena é um dos peixes pequenos. A lista, assustadora, tem casos mais graves e economicamente lesivos: BR Distribuidora, PFICO (braço financeiro internacional da companhia), Fundo BB Millenium 6 (e outros menos votados), a refinaria Abreu e Lima (também a mais votada entre outras que merecem investigação por superfaturamento), o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (que corre o risco de ser tudo, menos petroquímico), as caixas pretas das Sociedades de Propósito Específico, firmadas com transnacionais brasileiras e estrangeiras, com destaque para o caso Gemini e o aluguel de plataformas), os contratos de terceirização de mão de obra (que podem ser fontes milionárias de mensalões), sem falar nos claros conflitos de interesse entre governo, membros dos conselhos de administração e empresas que fazem negócios com a Petrobras. Ah, tem também a capitalização da Petrobras - um show de contabilidade criativa com detalhes que, se forem investigados a fundo, podem render bilhões em problemas.

O Alerta Total insiste: Lula e Dilma só se livram dos problemas na Petrobras porque o Brasil é o Pais da impunidade. A regra é claríssima. Como a Petrobras é uma empresa controlada pela União, o Presidente da República, sua diretoria e conselheiros administrativos e fiscais são os responsáveis diretos por seu sucesso ou fracasso de gestão. Por isso, o Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva e a Presidenta Dilma Rousseff, junto com o conselho diretor da estatal de economia mista, têm de responder, individualmente, na Justiça, por prejuízos gerados por tomadas de decisão com característica de má gestão ou comprovada corrupção.

Basta uma denúncia contra todos eles em um Judiciário independente e livre de suas influências, como a Corte de Nova York ou o Tribunal Internacional de Haia, na Holanda, para a casa desabar. Este cenário de confronto jurídico no exterior está bem próximo de acontecer. Aqui no Brasil, como de costume, tudo acabará em pizza ou apenas com a condenação de alguns bodes expiatórios. Nos tribunais lá de fora, o bicho tende a pegar.

O resto é conversa para o BOI dormir com o pesadelo de ter sido dedo-duro do DOPS.
Herculano
05/08/2014 18:04
ELA SE FOI, MAS PARA QUEM?

Unidade da Sulfabril em Gaspar foi leiloada na tarde desta terça-feira.
Segundo o representante legal, o comprador não deseja se identificar para evitar especulações. Não entendi. O que ele tem a esconder?
LUIS CESAR HENING
05/08/2014 17:29
Bom ao Servidor indignado, graças a Deus vamos poder agora em breve , não ter mais problemas com a folha ponto depois de muita reclamação olha o que esta hoje no diário municipal, licitação para contratação de empresa com relógio ponto cm comprovante impresso na hora para o servidores vai ser fácil é só guardar o comprovante e pronto, não vai ter mais erro. pronto não vai mais cair na culpa do Cleber, pois como ja disse outras vezes, o mesmo não tem culpa nenhuma a culpa esta muito mais acima dele. Quanto ao ponto dos professores concordo eles teriam que ter o mesmo tratamento vamos lutar agora para que isso aconteça
CLEBER
05/08/2014 17:19
unidade da sulfrabril de gaspar foi leiloada conforme materia do santa

http://jornaldesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/politica-e-economia/noticia/2014/08/unidade-da-sulfabril-em-gaspar-e-leiloada-na-tarde-desta-terca-feira-4568234.html
Herculano
05/08/2014 14:58
PREPARE O SEU BOLSO. AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO

Manchete dos jornais, portais, tevês e rádios e que os políticos querem escondê-la de você. Já expliquei isto aqui muitas vezes. Conta de energia ficará 22,47% mais cara a partir de quinta-feira em Santa Catarina. Aneel analisou reajuste hoje de manhã. Pedido da Celesc era de 20,49%
Servidor Indignado
05/08/2014 14:19
Servidores

Ja vi que esta cada dia mais difícil a nossa situação na prefeitura.
estive na prefeitura de manha vendo novamente a minha folha ponto e não tem moleza pra nos a não ser pra tiurma da educação e o profe Jovino, nada.

Sou servidor já ha uns dez anos e lembro quando entrei no governo do maluco que ele deu um chute tirou a mulher do Jovino da apae e ele abandonou o sindicato, foi uma vergonha nosso sindicato ficou acéfalo, bom que diferença tem isso hoje? continuamos sem cabeça.

Enfim, esperar pelo sindicato, Jovino, e querer demais, vamos ter que nos unir nos mesmos e ir a luta atras de nossos direitos.

O caso do Cleones e uma vergonha e mais uma vez o sindicato, Jovino, nada faz alem de ficar em cima do muro.

ate quando.
Herculano
05/08/2014 13:07
COMO ESCONDER ESTE TIPO DE MANCHETE?

Inflação em SP acelera para 0,16% em julho, puxada por habitação, diz Fipe.

Os números foram revelados hoje
Herculano
05/08/2014 12:46
AVENTURA DO GOVERNO DO PT E DE DILMA VANA ROUSSEFF VAI CUSTAR CARO PARA TODOS NÓS DEPOIS DAS ELEIÇÕES

Esta manchete é da área de economia da edição de hoje do jornal Folha de S.Paulo

Agência prevê reajuste maior de energia. Documento interno da própria Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) indica que os R$ 17,7 bilhões de empréstimos às distribuidoras trarão impacto de 14% na conta de luz . Na semana passada, Aneel afirmara que alta seria de apenas 8%, diluídos nos próximos dois anos

Ou seja, como estamos em campanha eleitoral e o governo tem nítico resultado nela, mais uma vez mentiu, disfarçou, sonegou, enganou...

O texto de Machado da Costa esclarece: documento interno da Aneel indica que o aumento da conta de energia provocado pelos empréstimos às distribuidoras será maior do que a agência reguladora tem afirmado publicamente.

Segundo o documento, de 2013, assinado pelo então diretor Edvaldo Santana, a cada R$ 1 bilhão devido pelo setor, as tarifas de energia crescem 0,8 ponto percentual. Como os empréstimos totalizam R$ 17,7 bilhões, o impacto na tarifa será de exatos 14,16%.

A lógica foi confirmada pela área técnica da Aneel.

"Entretanto, vale lembrar que o repasse se dá durante dois ciclos tarifários, que ocorrem a partir de 2015", afirmou a agência, em nota.
Miguel José Teixeira
05/08/2014 11:51
Senhores,

Cadê a verba ?

Esta pergunta poderá ser feita pelo Eleitor/Leitor do CV para o Casal Lima - na foto avalizando o ato - que estará aí em campanha à procura de incautos. . .

?Quando um candidato trai sua confiança mais de uma vez,
a culpa é sua.?
(Adaptação da Coluna do Ari Cunha/Correio Braziliense, da frase de Eleanor Roosevelt à política brasileira).

Assim sendo, NÃO REELEJA !!!
Herculano
05/08/2014 10:47
TROPEÇO DA TROPA, por Dora Kramer para o jornal O Estado de S.Paulo

Pode ter sido só uma coincidência.

Não há na denúncia sobre a farsa dos depoimentos previamente acertados na CPI da Petrobrás no Senado nada que estabeleça uma relação direta de causa e efeito entre uma declaração do ex-presidente Luiz Inácio da Silva feita em abril último e a denúncia que agora vem a público em gravação transcrita e divulgada pela revista Veja.

Realmente pode ter sido só uma coincidência o fato de Lula ter pedido ao PT que fosse "para cima" da oposição na CPI da Petrobrás a fim de evitar que os trabalhos prosperassem, e a trama cujos contornos se desenham em um vídeo de 20 minutos sobre acertos a respeito das perguntas de senadores e respostas dos convocados a depor.

Na ocasião - uma conversa com blogueiros amigos na sede de seu instituto -, o ex-presidente lembrou que o mensalão começara com uma CPI para investigar denúncia de pagamento de propina nos Correios. Na opinião dele, o PT deveria aprender a lição e não repetir o equívoco de ficar esperando soluções jurídicas. Era preciso ir à luta.

A tropa governista foi ao combate. Usando os instrumentos de praxe. Primeiro, a manobra da presidência do Senado de tentar cassar o direito da minoria, tentativa devidamente cassada pelo Supremo Tribunal Federal.

Depois, recorreu ao seu direito legal de usar a maioria para fazer de conta que investigava para não investigar coisa alguma. Ao ponto de a compra da refinaria de Pasadena não fazer parte da pauta da CPI.

Já ia a comissão de inquérito caminhando para a pretendida insignificância - em parte devido à irrelevância dos depoimentos, em parte à falta de quórum nas reuniões e, por último, à ausência de parlamentares devido às férias pré-eleitorais que o Congresso se autoconcedeu, quando voltou a ter importância.

Não pelos motivos certos, a investigação correta dos negócios da Petrobrás, mas pela informação que esclarece a razão pela qual aqueles depoimentos eram tão desinteressantes, não obstante os depoentes - Graça Foster, José Sergio Gabrieli e Nestor Cerveró - fossem detentores de dados relevantes.

A julgar pela transcrição da gravação, estava tudo combinado. As testemunhas sabiam o que lhes seria perguntado, estavam devidamente orientadas para responder de maneira legalmente adequada aos interesses governamentais e os senadores preparados para aceitar o que ouviam sem contestar.

Do ponto de vista do comprometimento de um processo de investigação, não poderia haver nada mais perfeito. Um método muito sofisticado, e pérfido, de desmoralizar completamente a função de fiscalização do Congresso.

A presidente Dilma Rousseff não deixa de ter razão quando diz que o Parlamento precisa se explicar. Sobre o envolvimento do Planalto por ora há apenas uma presunção e uma conjugação suspeita de interesses.

Mas, em relação ao Senado, o cenário se delineia mais claro. Não é apenas o relator da CPI, José Pimentel quem fica na berlinda. São os integrantes da comissão que ou repassaram suas perguntas para os "treinadores" ou aceitaram passivamente fazer as indagações que lhes foram passadas por eles.

Desse ponto de vista, a oposição fez bem em não querer participar da CPI. E a situação, ao trazê-la de novo ao foco, pode ter obtido o efeito contrário ao originalmente pretendido.
Herculano
05/08/2014 10:37
TUDO EMBOLADO, por Eliane Cantanhede para o jornal Folha de S. Paulo

Difícil dizer o que é pior: assessores do governo e das lideranças do governo e do PT no Senado redigindo "gabarito" para fazer da CPI da Petrobras uma farsa, ou o governo Lula transformando o Sesi num antro de pelegos ricos de fazer inveja à ditadura militar.

Uma fita amadora obtida pelo repórter Hugo Marques deixa a CPI, a Petrobras e o governo federal numa posição delicada. Foi Dilma quem acusou a Petrobras de fazer um negócio danoso com a compra da refinaria de Pasadena. Agora é a equipe de Dilma no Congresso e no Planalto que prepara a defesa de Graça Foster, José Sérgio Gabrielli e Nestor Cerveró, providenciando as perguntas da CPI e até as respostas que dariam?!

Se for assim, os servidores, sobretudo o do Planalto, fizeram um serviço de ética questionável, os senadores se prestaram a um papel lamentável, e o que dizer de Foster, Gabrielli e Cerveró? Eles não tinham respostas autônomas? Papagaiaram mentiras?

O mais grave é Cerveró, que assumiu dois papéis nesse teatro: foi acusado por Dilma de fazer um parecer falho e incompleto que a induziu a a erro; e agora é defendido pelo próprio governo de Dilma, que lhe teria enviado um script pronto para... rebater o que a própria presidente da República disse publicamente.

Dedução lógica: os escândalos da Petrobras estão associados aos governos Lula e Dilma e é preciso amenizar seus efeitos na campanha. Só isso explica ligar a máquina do Planalto para salvar até mesmo Cerveró.

Já o repórter Murilo Ramos mostrou que uma das noras de Lula (R$ 13,5 mil por mês), a mulher do mensaleiro João Paulo Cunha (R$ 22 mil) e três outros petistas de carteirinha (mais de R$ 30 mil cada um) foram contratados pelo Sesi depois de 2003, já no governo Lula, não necessariamente para trabalhar. Aliás, nem mesmo para dar expediente como os meros mortais.

O bom da história é que a denúncia partiu de funcionários que levam o Sesi a sério. Se a moda pega...
LUIZ ORLANDO POLI
05/08/2014 09:39
A GALINHA JA CRIOU DENTES ! EDUCAÇÃO E SAUDE CONTINUAM SENDO PRIORIDADES ! AGORA VAMOS ESPERAR QUE AS RÃS CRIAM DENTES PRA VER DE ELAS DEIXAM DE SER PRIORIDADES ! BR ! UM
PAIS DE TODOS !
Confuso
05/08/2014 09:11
A conclusão da ponte do vale não é por falta de verba e sim por falta de acesso na BR 470. Se terminarem a ponte estariam dando início a um caos no trânsito da BR 470. Quantos acidentes aconteceria ??
A conclusão só acontecerá após a duplicação da rodovia e construção de viadutos e acessos com segurança para a ponte e BR. Prazo ? só Deus sabe. Ou preferem a ponte concluída já ?? Daí podem mudar o nome para "A PONTE DO CRIME".
ALTAIR E.SILVA
05/08/2014 08:46
Herculano.. sobre a saida do Chico Anhaia do PT. eu acho que ele fez muito certo, parabéns a ele...o PT já conseguiu tirar muitos de seus aliádos [filiados ] e simpatizantes, entre eles estão o Maicon Oneda,o Mesquita, o Lana da bateia [ obras ]o Evandro e Giovane do samãe,Marcelo pofo tambem, a leleca....e muitos outros ainda vão sair aguarde.... Eles acham por terem a máquina da prefeitura na mãoas coisas vao ser fáceis...o resultado já vai sair na votação do candidato a deputado estadual que leva o nome de Amarildo ranpeloti aquele que brigou contra o servidor público, o povo não esquece.......acorda Gaspar...
Herculano
05/08/2014 08:35
AMMVI

A Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, da qual Gaspar faz parte, completou 45 anos no dia dois de agosto.
Herculano
05/08/2014 08:18
CONSELHEIRO ECONÔMICO DE DILMA FAREJA RECESSÃO, por Josias de Souza

A taxa de inflação está no teto. O índice de crescimento, rente ao chão. As tarifas, represadas. A despeito disso tudo, Dilma chama de "artificial" o pessimismo dos críticos. É como se ela estivesse na posição do sujeito que salta do vigésimo andar e, ao cruzar o segundo, exclama: "Até aqui, tudo bem."

De repente, até gente como Luiz Gonzaga Belluzo, conselheiro econômico de Dilma, começa a enxergar o otimismo como uma patologia ótica. "Será muito difícil impedir pelo menos um trimestre de recessão", disse. "A economia está realmente resvalando para uma recessão ou para um crescimento extremamente baixo. [...] A gente não pode se enganar." É, faz sentido.
Herculano
05/08/2014 08:11
DEPOIS DE ESCLARECIDO O "CASO DO AEROPORTO", OS SHERLOQUES DA IMPRENSA ESPECIALIZADOS EM MISTÉRIO DA AVIAÇÃO CIVIL TÊM TEMPO DE SOBRA PARA INVESTIGAR AS VIAGENS CLANDESTINAS DE ROSEMARY NORONHA A BORDO DO AEROLULA, por Augusto Nunes, de Veja.

Em 2 de agosto, no noticiário sobre a escala em Montes Claros da trupe governista, a Folha de S. Paulo expôs na vitrine o lixo despejado pelo palanque ambulante e escondeu a vassoura finalmente sobraçada por um oposicionista de alta patente. "Dilma e Lula ironizam Aécio por ter feito aeroporto em terra de tio", berrou a manchete da página A6.

Três dias antes, num artigo publicado no mesmo jornal, o candidato do PSDB à Presidência admitiu ter usado quatro ou cinco vezes o aeródromo de Cláudio, reconheceu que deveria ter verificado previamente a situação legal da pista e, de novo, provou que não cometeu nenhuma irregularidade.

Alheios às explicações de Aécio, o enviado especial e o editor abriram a reportagem com a transcrição sem ressalvas do palavrório de Dilma. "Nós aumentamos a capacidade dos aeroportos em 67 milhões de passageiros e ninguém ficou com a chave desses aeroportos", elogiou-se a supergerente de araque que só improvisou puxadinhos, enxerga multidões inexistentes nos saguões, inventou a privatização com codinome, entregou a empreiteiros amigos as chaves dos principais aeroportos e mantém engavetados os 800 novinhos em folha que prometeu inaugurar ainda em 2014.

O desfile de fantasias, insultos insinuados e bazófias difamatórias prosseguiu com a reprodução de um trecho da entrevista de Lula à Gazeta do Norte de Minas: "O Estado não pode ser tratado como propriedade para benefício de uma família", provocou o ex-presidente ao comentar o ?caso do aeroporto?. Mesmo para a oposição mais gentil da história republicana, passou da conta a aula de ética proferida pelo pai do Lulinha e provedor de Rosemary Noronha. Só então, pela primeira vez desde a divulgação parcial das maracutaias descobertas pela Polícia Federal em novembro de 2012, o oportunista que vive confundindo o público e o privado foi confrontado com o escândalo que protagonizou ao lado de Rosemary Noronha.

Coube ao ex-deputado Pimenta da Veiga cutucou a fratura exposta: "Misturar assuntos pessoais com assuntos de governo não é prática do PSDB", advertiu a nota oficial divulgada pelo candidato do PSDB ao governo mineiro, antes da frase de 23 palavras que merecia virar manchete de primeira página em todos os jornais que prezam a inteligência dos leitores: "O presidente perdeu mais uma boa oportunidade para dar as explicações que o Brasil aguarda há muito tempo sobre pessoas da sua intimidade".

Embora Pimenta da Veiga não tenha identificado pelo nome e sobrenome a larápia que o então chefe de governo transformou em segunda-dama, chefe do escritório paulista da presidência e passageira clandestina do AeroLula, a Folha tratou de confinar o histórico revide em dois parágrafos. O Globo e o Estadão, que também destacaram o lixo, não concederam uma única e escassa linha à vassoura desfraldada por Pimenta da Veiga. Cabe ao exército de Aécio intensificar a ofensiva até que Lula já não possa fingir que nada ouviu, até que a imprensa dócil seja forçada a curar a miopia seletiva.

É hora de trocar mensagens cifradas por recados com todas as letras. Os oposicionistas sem medo precisam deixar claro que Lula deixou de ser inimputável., e que a licença para pecar ultrapassou o prazo de validade. Como registra o post reproduzido na seção Vale Reprise, faz 620 dias que o chefão da seita foge de pelo menos 40 perguntas vinculadas ao caso Rose. Faz mais de um ano e meio que a oposição e os bravos rapazes da imprensa se dispensam de perguntar-lhe o que não tem resposta.

Durante 10 dias, repórteres dos três maiores diários brasileiros exigiram que Aécio Neves revelasse quantas vezes utilizara o "aeroporto" de Cláudio. Agora que o segredo foi desvendado, os sherloques especializados em mistérios da aviação civil têm tempo de sobra para investigar o enigma muito mais relevante. Para facilitar o trabalho dos repórteres, a coluna enfileira dez perguntas que envolvem a dupla Lula e Rosemary.

1. Quantos vezes o Aerolula decolou com Rosemary Noronha a bordo?

2. Quais os motivos da inclusão de Rose na comitiva presidencial em pelo menos 20 viagens internacionais?

3. Por que foi contemplada com um passaporte diplomático?

4. Quem autorizou a concessão do passaporte?

5. Por que o nome de Rosemary Noronha nunca apareceu nas listas oficiais de passageiros do avião presidencial divulgadas pelo Diário Oficial da União?

6. Quem se responsabilizou pelo embarque de uma passageira clandestina?

7. Por que Marisa Letícia e Rose não eram incluídas numa mesma comitiva?

8. Quais eram as tarefas confiadas a Rose durante as viagens?

9. Todo avião utilizado por autoridades em missão oficial é considerado Unidade Militar. Os militares que tripulavam a aeronave sabiam que havia uma clandestina a bordo?

10. Como foram pagas e justificadas as despesas de uma passageira que oficialmente não existia?

Não é tudo. Mas já basta para autorizar a decolagem rumo à verdade.
Herculano
05/08/2014 07:58
COMBINAR PERGUNTAS É FRAUDE HABITUAL EM CPIs, por Cláudio Humberto, na coluna que ele publicou hoje nos jornais brasileiros.

É habitual, no Congresso, depoentes ligados à maioria governista receberem previamente as perguntas que lhes serão formuladas, nas comissões parlamentares de inquérito. A prática é também parcial quando parlamentares, inclusive de oposição, combinam com depoentes o que lhes será perguntado. A diferença, agora, na denúncia contra a CPI da Petrobras, é que a farsa foi gravada em vídeo, documentada.

O QUE ELES TEMEM?
Apesar das ameaças de representação, a reação da oposição à fraude na CPI foi considerada, no mínimo, cautelosa. Para não dizer medrosa.

TUDO DOMINADO
Em pleno ano eleitoral, os políticos (inclusive de oposição) não querem desagradar, na CPI da Petrobras, grandes empreiteiras que os financiam.

O CÉU É O LIMITE
"Pool" de empreiteiras contratou criminalistas famosos, parlamentares e lobistas para blindar seus dirigentes de depoimento na CPI da Petrobras.

BATOM NA CUECA
A Petrobras tem o dever de explicar por que proporcionou a um ex-diretor sob suspeita, Nestor Cerveró, media training para enfrentar a CPI.
Herculano
05/08/2014 07:51
NÃO TENHAMOS PRESSA, MAS NÃO PERCAMOS TEMPO.OUTUBRO ESTÁAI, por Reynaldo Rocha

Tivemos pressa. Combatemos o bom combate e mantivemos a fé mesmo quando tudo parecia escuro e sombrio. Assistimos ao festim dos bucaneiros, à festa dos bandidos e ao império da arrogância e da falta de ética.

A empáfia - e o escárnio - era a motivação dos poderosos anões morais. Pouco importava se amantes, filhos, cunhadas ou agregados beneficiados pelo currículo de somente uma linha: obedecerei ao que o mestre mandar. Assim, biografias foram substituídas por folhas corridas. Dirigentes partidários mudaram de endereço e hoje residem em cadeias.

O PT está afundando na pocilga que construiu. O mesmo aparelhamento que atinge o Executivo, empesteia o Judiciário e é prazerosamente aceito pelo Legislativo atinge o instrumento básico da democracia: o respeito às minorias. Uma CPI montada para desviar a verdade e ignorar a ânsia popular por esclarecimentos.

Será que Dilma não sabia do que ocorria no Senado? Alguém acredita nisso? Uma simples denúncia seria considerada mais uma agressão à verdade absoluta do PT. Foi preciso uma gravação.

O PT se desmancha como um cadáver insepulto. Desde as alianças mais esdrúxulas até a entrega de ministérios de porteira fechadas a bandidos desde muito conhecidos.

É o estertor de uma época tão nefasta ao Brasil como foi a ditadura militar. Cada uma com suas facetas e modus operandi, mas ambas desejando o poder ilimitado, sem oposição e se valendo de qualquer artifício.

São centenas de casos de corrupção, incompetência, aparelhamento do Estado e roubo. Não tenhamos pressa. Outubro está aí. Mas não percamos tempo. Outubro está aí.
Herculano
05/08/2014 07:40
ESTÁ ESPLICADO. EM QUEM FOI MESMO QUE O PUPILO SE ESPELHOU?

A coluna de Moacir Pereira, em duas notas, revela.

A farsa...
Paulo Argenta, o assessor parlamentar da Secretaria das Relações Institucionais da presidente Dilma, foi denunciado na Veja como um dos participantes da farsa da CPI da Petrobrás. Ele teria sido um dos autores das perguntas elaboradas e levadas aos parlamentares do PT durante depoimentos de diretores da Petrobrás.

... E a origem
Argenta trabalhou como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e passou a atuar na Secretaria de Relações Institucionais do Palácio do Planalto a partir do período da ex-senadora Ideli Salvatti (PT). Ficou no cargo na atual gestão de Ricardo Berzoini. Argenta e Berzoini negam que tenham participado da farsa da CPI
Herculano
05/08/2014 07:36
O PETISTA HISTÓRICO CHICO ANHAIA ESTÁ FORA DO PT

Ex-vereador Francisco Solano Anhaia pediu a desfiliação do PT de Gaspar. Foi num evento no ultimo sábado dia 02 de agosto e que aconteceu na Sociedade Ferroviário.

Depois de perseguir adversários, o PT de Gaspar passou a discriminar e isolar os seus, principalmente os históricos, os que preferem a ética, a lei e uma Gaspar melhor. O partido assembleísta, aqui virou o do autoritarismo. Foram esta entre tantas, as queixas de Chico Anhaia. O incompreensível descaso com a Margem Esquerda, foi outro ponto que pesou muito na decisão de Chico Anhaia.
Herculano
05/08/2014 07:30
MAIS OUTRO LEILÃO DOS BENS DA MASSA FALIDA DA SULFABRIL

Está no Jornal de Santa Catarina, de Blumenau. Depois da tentativa frustrada do leilão da Sulfabril em maio, a Justiça decidiu desmembrar o patrimônio da massa falida em dois lotes. O primeiro deles, que compreende as unidades desativadas de Gaspar e Rio do Sul, será leiloado a partir das 15h de hoje, na sala do Júri do Fórum de Blumenau, em audiência aberta ao público. Além da divisão patrimonial, algumas mudanças nas regras foram feitas para tentar facilitar a vida do comprador e do leiloeiro.
Herculano
05/08/2014 07:25
TRABALHO ÁRDUO

Ontem, mostra o noticiário, a supergerentona Dilma Vana Rousseff, PT, gastou praticamente um dia de trabalho, para ir a São Paulo, inaugurar um posto de Saúde.

De noite, o Jornal Nacional, ao mesmo tempo que deu esta notícia, mostrou que a Saúde Pública brasileira é um desastre para pobres, doentes, desassistidos e agora, principalmente para os idosos.

O que levou Dilma a São Paulo? A solução deste diagnóstico tenebroso e que ela poderia resolver em Brasília com atitudes dignas de uma presidente ou uma estadista? Não. Ela veio aparecer na mídia e fazer propaganda para esconder o que há de pior no seu governo. E veio fazer campanha com o meu e o seu dinheiro.

O brasileiro não precisa de posto de saúde, precisa de uma saúde pública funcionando de fato, onde os postos são apenas parte da solução ditada por uma política eficaz e responsável de estado.
Herculano
05/08/2014 07:08
TRAPALHÕES IV

Abaixo publico a portaria que deu ao Cleones Hostins a estabilidade para uma função de carreira que ele nem mais a tem. Antes, acima e no impresso, lhes relatei a trapalhada, que agora parece ser intencional, quando acumulou dois cargos.

Portaria Nº 3.454, de 30 de Julho de 2014. diz que ele foi aprovado no probatório no cargo de Auxiliar de Serviços Especializados III, no período correspondido a 20/06/2011 a 15/06/2014.

Tudo normal se não houvesse este simples detalhe: para ser aprovado é preciso no mínimo três anos, como orienta a legislação específica. E se já não bastasse isto, ele já tinha, como lhes relatei acima, sido nomeado para outro cargo efetivo pelo decreto nº 5.952, de 26 de Maio de 2014, Fiscal II

Resumindo. Ele não só poderia ter sido aprovado no tal propabtório como mostra a portaria que está abaixo, onde ele aparece numa mistura de nomes, como terá que cumprir novo probatório de três anos. Só falta isentá-lo disto,

Há um jogo, intencional e por quem é obrigado a auditar, controlar e coibir tal prática. Um leitor, ontem a noite postou a seguinte conclusão: Cleones acumulou irresponsável e ilegalmente duas funções efetivas no serviço público, ou duas nomeações para cargo diferentes, outra foi exonerado de uma e depois da sua exoneração e que acaba no estagio probatório da mesma.

Ou seja. Sabem muito bem o que fazem. O Sindicato mais uma vez está calado. Está esperando quem? O Ministério Público? Depois reclamam deste espaço. Acorda, Gaspar!
Herculano
05/08/2014 06:55
TRAPALHÕES V

O que estava publicado na edição de ontem do Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet e agora não tem mais horário para ser publicado?

PORTARIA Nº 3.454, DE 30 DE JULHO DE 2014.
HOMOLOGA CONCLUSÃO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO DE SERVIDOR QUE ESPECIFICA.

PEDRO CELSO ZUCHI, Prefeito Municipal de Gaspar, Estado de Santa Catarina, no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas no art. 72, da Lei Orgânica do Município,
RESOLVE:

Art. 1º Homologar a conclusão de estágio probatório dos servidores abaixo relacionados:

Graziela Rubia Zermiani Testoni, Berçarista, (22/03/2010 a 30/01/2014); Ana Jacira Dias Porto, Bibliotecária (14/03/2011 a 09/03/2014); Mari Janete Voigt Paim da Silva, Agente Serviços Especializados II ( 01/06/2011 a 28/05/2014), Jean Clovis da Rosa Zen Agente Administrativo, (01/06/2011 a 28/05/2014), Luiz Eduardo Lemos, Escriturário (01/06/2011 a 01/06/2014); Cleones Hostins, Agente Serviços Especializados III ( 20/06/2011 a15/06/2014);
Salesio Schnaider, Operador de Máquinas (01/08/2011 a 30/07/2014)
Waldiri Passold, Almoxarife (03/06/2011 a 29/05/2014).

Art. 2º Os servidores que obtiveram aprovação ficam por este ato declarados ESTÁVEIS NO SERVIÇO PÚBLICO, nos termos do artigo 41, § 4º, da Constituição Federal.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Gaspar, 30 de julho de 2014.
Pedro Celso Zuchi, prefeito
Gasparensepagadordeimposto
05/08/2014 06:32
Bom dia Herculano e leitores
'Eita casinho difícil de se esclarecer'
Como assim , difícil ?
Fala-se tanto em falta de verbas e de sumiço de coisas como esses peneus e eu achei que o ditran merecia um ponto positivo por terem trocado os peneus da currier,que por sinal tava mais lisa que jundiá ensaboado,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,agora depois dessa nota ai, sei lá não amigo,mas de uma coisa tenho certeza absoluta agora,e não é angu no feijão não,é jundiá ensaboado solto na adiministração,e poderia ser trágico se não fosse tão comico .

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.