01/08/2014
MECÂNICO VOLUNTÁRIO
Este é o vereador Fabrício Pereira, PSDB. Ele é da coligação que governa Ilhota, com Daniel Christian Bosi, PSD. O que ele está fazendo? Consertando o caminhão-pipa de lá para atender a comunidade e preferencialmente as suas ruas. Mas ele não é empregado da prefeitura, mecânico ou da empresa contratada para isto. Quem Ilhota contratou foi a MDM, de Blumenau. Então alguma coisa não está batendo.
O HOSPITAL E O CULPADO I
O prefeito Pedro Celso Zuchi e o PT de Gaspar tomaram o hospital para si. Um jogo. Uma farsa. Uma vingança. Uma etapa da sina de aparelhamento de tudo que tem aqui para calar, nada funcionar e atrasar a cidade. O que melhorou? O que a população ganhou até agora com isso? Aparentemente, nada. Enquanto a maior parte da imprensa pode esconder a insatisfação (por pressão, medo, alinhamento ou até para dar um tempo e avaliar a nova aventura), o pessoal da prefeitura e do PT trabalhou para desmoralizar quem administrava o Hospital. O primeiro relatório mostrou o óbvio: gente do Conselho do Hospital, para não permitir o fechamento ou o corte do atendimento à população, a mais sofrida, botou até dinheiro do seu próprio bolso para suprir o corte intencional de verbas da prefeitura para sufocar financeiramente o Hospital.
O HOSPITAL E O CULPADO II
E o que aconteceu agora? As reclamações ?reapareceram?. E em maior número. Não só no Hospital, como nos postos de Saúde e no CAR, aqui no Centro. E elas ganharam a imprensa. Está gravado. Filmado. Caladinhos estavam à secretária de Saúde Márcia Adriana Cansian e o presidente do Conselho interventor, José Eduardo de Souza, o pau para todas as obras dos petistas orientados por Rodrigo Fontes Schramm. O jornal Cruzeiro do Vale, o corajoso, o independente, o com maior crédito, o mais antigo, o mais lido foi lá desentocá-los.O próprio atual administrador do Hospital, Fabiano Amorim, da empresa brusquense contratada pelo PT, admitiu que a prefeitura de Gaspar seja a responsável pelo mau atendimento e pelo alto custo de manutenção do Hospital.
O HOSPITAL E O CULPADO III
É isto mesmo. Vejam só. À TV Gaspar, deu números. Coincidentemente, os mesmos que a antiga administração tinha e culpava a prefeitura, a Secretaria de Saúde e o PT. Dos 1.600 atendimentos feitos no Pronto Atendimento do Hospital por mês, mil deles, repito, mil, deveriam ser nos postos de saúde e no CAR pela prefeitura. E não foi a antiga administração do Hospital que Pedro Celso Zuchi, Márcia Adriana Cansian, Amarildo José Rampelotti e o PT sempre desqualificaram e insinuaram como incompetentes e até ladrões?
O HOSPITAL E O CULPADO IV
Pois é. Os acusadores não resistem à realidade que montam, desfazem ou escondem para sustentarem os seus discursos e entrevistas, com o único intuito de assassinar reputações. Foi o próprio atual administrador contratado pelo PT que constatou a óbvia realidade. Ele disse com todas as letras (e está gravado) que mil atendimentos a mais consomem tempo, dinheiro, equipe, material e contribui para as reclamações. Então Zuchi e o PT estão devendo mais mil consultas por mês que o Hospital faz no lugar dos postos de saúde e que levam a maior parte da verba da secretaria para não fazer o que devem fazer. Custo disto? Milhões de reais.
O HOSPITAL E O CULPADO V
Outra. O PT de Zuchi e sua turma queriam sempre equipes de médicos presentes e de plantão no PA do Hospital. ?Estamos pagando?, apontavam, acusavam. O que estão fazendo agora segundo o próprio Fabiano Amorim deixou escapar? Pagando sobreaviso. Ou seja, os médicos especialistas ficam em casa de prontidão para um caso de emergência. E por que isto? Para diminuir os custos. Então por que agora pode e antes não? Ou seja, era só para embaraçar, embrulhar e atormentar fazendo cena para os desinformados, ignorantes, os doentes e desassistidos. Lunáticos. Fanáticos. Dependentes.
O HOSPITAL E O CULPADO VI
O que o prefeito Zuchi acaba de publicar?O decreto 6.022, de 22 de julho de 2014. O que ele quer com o decreto? Prorrogar o estado de calamidade e iminente perigo público declarado pelo Decreto nº 5.764, de 31 de janeiro de 2014. É o instrumento legal para ficar mais seis meses no Hospital. Quanto é mesmo que custou e o que apurou aquela auditoria contratada em surdina no interior de São Paulo? Acorda, Gaspar!
SOBRE O TRAPICHE
Forasteiros tiram votos dos candidatos de Gaspar? Como assim? A manchete deveria ser esta. Traídos pelas lideranças locais, candidatos de Gaspar perdem votos para os de fora. Ou, sem discurso, sem convencimento, sem estrutura, sem unidade, sem dinheiro, candidatos de Gaspar dão espaços para forasteiros. Ou alguém tem dúvida disto? Acorda, Gaspar!
O drama do PMDB de Gaspar. Nas visitas de candidatos famosos por aqui, todos estão exalando união. Uma festa. Mas nas fotos das redes sociais, cada um puxando brasa para sua sardinha e todas importadas. Uma farsa. Afinal, o que vale?
A falsa imagem. Há dias, as redes estamparam como se fosse algo do outro mundo (e é pela cara de pau) o passeio do PT nas ruas centrais de Blumenau à cata de votos. Não estaria este pessoal no lugar errado? Se verdadeiros, por que esses candidatos, muitos deles à reeleição, não vão pedir votos na beira da BR-470, da Ponte do Vale, da Ponte da Saudade? Estão desafiados.
Agora está mais claro quem banca a inércia da professora de Educação Física, Mari Inez Testoni Theiss, na Indefesa Civil de Gaspar. É o professor e Chefe de Gabinete Doraci Vanz. Nas férias dela, que coincidem com as férias escolares e não é de hoje, Doraci ou o assessor dele, Luiz Otávio Rebouças Bastiani, tocam a área da Mari Inez. Claramente, mandaram às cucuias, num desrespeito técnico, o que realmente conhece do assunto na Defesa Civil, Luiz Mário da Silva.
Graciely Guesser, de diretora adjunta da assessoria de Comunicação da prefeitura de Gaspar, virou oficialmente diretora. Elizabeth Thomé, a titular, disfarçada de assessora administrativa da Procuradoria Geral de Gaspar para ganhar mais, foi exonerada. Thomé é identificada com o PT e vai ajudar os candidatos daqui na campanha. Depois volta.
Quem a primeira vice-prefeita do PT de Gaspar, Albertina Deschamps, está apoiando? Quem o suplente de vereador do PT e administrador dos cemitérios municipais, Natalino da Silva, está apoiando? Quem o ex-vereador petista Francisco Solano Anhaia, uma das lideranças da Margem Esquerda, está apoiando? Nenhum deles pede voto para o presidente do PT de Gaspar e que é candidato estadual. É uma colheita do que se plantou. Anhaia nem no PT está mais.
Adiada mais uma vez. A Tomada de Contas que o Tribunal de Contas obrigou Pedro Celso Zuchi, PT, fazer sobre a contratação da Geomais, foi prorrogada mais uma vez. Ela foi contratada no final do governo de Adilson Luiz Schmitt, PPS, para fazer o levantamento aerofotogramétrico. Quando assumiu, Zuchi botou defeito e dúvidas e não a usou. Está obrigado a esclarecer tudo. Até agora, nada.
Os vereadores de Gaspar ainda estão voltando das férias. Mas, olha só esta que tramam para as férias do ano que vem. Ir aos Estados Unidos. Fingem um curso de manhã e passeios com a família a tarde. E depois dizem que eu os persigo. Para alguns, faltam de vergonha na cara é pouco.
O prefeito de Ilhota, Daniel Christian Bosi, PSD, entra a partir de hoje em licença (queria tratar isto como férias, mas não é possível) e fica fora até o dia 31. No dia 15 ele vai viajar para o exterior. Até o fechamento da coluna, a Câmara analisava o pedido para deixar o país.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).