Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

01/07/2014

herculanoGG.jpgPEGADINHAS I

O que chegou à Câmara e de forma silenciosa depois de meses devidamente escondida da população? A revisão do Plano Diretor de Gaspar. A notícia é boa, mas cheia de desconfianças. A primeira desconfiança é a razão pela qual tudo está nebuloso. Quando a Iguatemi Engenharia, empresa que fez a revisão, resolveu dar as pistas das diretrizes do trabalho, a reação do setor imobiliário não foi boa. E da prefeitura também. Dos amigos do poder, pior ainda. E aí tudo voltou para trás, mas sem nenhuma discussão pública. Tudo entre paredes. Já escrevi sobre isso. A segunda, e mais preocupante, é que a prefeitura, dada a fazer audiências públicas (foto) para o povo engolir o que ela já decidiu entre os seus, como também fartamente já escrevi e provei, desta fez, não quer barulho. 

PEGADINHAS II

A revisão do Plano Diretor é algo técnico, mas como diz o Estatuto das Cidades, ele deve ser discutido e consensado com as comunidades afetadas nas audiências públicas, tantas quantas forem necessárias. Aqui não foi. O projeto que foi remetido à Câmara deveria ter passado por esta fase. Não passou. O presidente do PT, José Amarildo Rampelotti, quando vereador, chegou a aventar naqueles discursos nada democráticos que fazia, que quanto menos audiências seria melhor. Melhor? Para quem? Em São Paulo, que faz trabalho semelhante projetando a cidade para 16 anos, e não para dez como se quer aqui, o Ministério Público recomendou inclusive que não se alterasse nada na Câmara daquilo que foi decidido nas audiências ou reuniões com órgãos e comunidades. Outro radicalismo, mas... 

PEGADINHAS III

O projeto de lei nº 45/2014, que institui (institui, ou revisa? Só falta o PT ser o que criou o Plano Diretor em Gaspar) o Plano Diretor de Gaspar foi enviado à Câmara na segunda-feira passada pelo prefeito Pedro Celso Zuchi, PT. Com ele, vieram os projetos 46 que fixa a delimitação do perímetro urbano e os projetos de lei complementar 05, 06, 07, 08, 09, 10 e 11. Eles respectivamente tratam do Parcelamento do Solo Urbano, o Plano Diretor de Transporte e Mobilidade, Institui a Lei de Incentivo à preservação do Patrimônio Histórico e Cultural, o que trata da Preservação do Patrimônio Cultural, Natural, o que cria o Serviço do Patrimônio Histórico Cultural e institui o Fundo Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural, o que institui o Código de Posturas e a que altera os dispositivos da lei 2605, de 29 de junho, que no governo de Adilson Luiz Schmitt, PPS. Esta modificação vai permitir a ?criação? do Conselho de Desenvolvimento Urbano e o Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano. Também foi remetido à Câmara o Código de Obras e Edificações. 

PEGADINHAS IV

É um trabalho de fôlego. É técnico. E ele pode engolir os vereadores. Precisam de assessoramento técnico especializado. Pior. Este trabalho chegou à Câmara reprovado pelo atual Conselho de Desenvolvimento. Pode isto? Aqui pode. E se a prefeitura não fez, devem os vereadores conduzirem as discussões públicas amplas, abertas e múltiplas nas comunidades afetadas. O interessante disto tudo é que vão cuidar da memória, depois que foi quase tudo destruído em nossa cidade e por ajustes entre os amigos do poder. Outra, o tal do Conselho de Desenvolvimento Urbano é feito por representantes da prefeitura e entidades. Todas hoje estão aparelhadas pelo PT. Então não há representatividade e pluralidade. Agora, é esperar os movimento dos interesseiros e interesses do poder e que estarão em jogo, em plena campanha eleitoral. 

PEGADINHAS V

Vale a pena lembrar aos engraçadinhos, espertos e desinformados. O artigo 260 do Estatuto da Cidade diz: ?A elaboração, a revisão, o aperfeiçoamento, a implementação e o acompanhamento do Plano Diretor Estratégico e de planos, programas e projetos setoriais, regionais, locais e específicos serão efetuados mediante processo de planejamento, implementação e controle, de caráter permanente, descentralizado e participativo, como parte do modo de gestão democrática da Cidade para a concretização das suas funções sociais.? Então: acorda, Gaspar, enquanto há tempo. 

SOBRE O TRAPICHE

Saiu o primeiro ?relatório? da ?junta interventora? do Hospital de Gaspar. Fraco. Não apontou ladrões como se anunciava nos discursos para ignorantes e desinformados. Sem metodologia, ao ritmo de fofoca, o relatório confirmou que o sufoco proposital financeiro do PT e da prefeitura ao Hospital desorganizou as finanças e administração do Hospital. Bingo. Todos aqui sabiam disso. Outra. Confirmou que se faziam milagres por conta desta perseguição sem nexo. Mais. Que conselheiros e administradores colocavam dinheiro do próprio bolso para fazer funcionar o Hospital minimamente, como atestam as promissórias encontradas no caixa.

Pior mesmo é saber que agora para administrá-lo estão pagando mais de R$ 10 mil por mês a uma empresa de Brusque; que vão contratar uma empresa de auditoria do interior de São Paulo, sem licitação, cujo preço não se sabe ainda porque falta transparência, ao invés de injetar estes recursos públicos e dos nossos pesados impostos no saneamento próprio Hospital. Em menos de um mês, a prefeitura de Gaspar já colocou nele perto de R$700 mil, o que bem demonstra o quanto gastava o Hospital para atender a prefeitura e que ela se negava a reconhecer. O que aconteceu em Brusque vai se repetir aqui. O ensaio é o mesmo.

Faltou político pedindo votos na Festa de São Pedro. O santo e padroeiro agradeceu e até o tempo melhorou para um domingo de sol.

O prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, PT, disse em entrevista à rádio CBN, de Blumenau, que a Ponte do Vale está 81% pronta. Não se sabe como ele mediu isto. Também não deve ter incluso nesta medida as alças da Margem Esquerda que, sem elas, como se nega a discutir, deixará o povo de lá isolado e exposto na tal ?rotatória? da BR 470 e que não existe de fato no projeto da Ponte. De concreto mesmo é que com 81% pronta, ninguém pode usufruir da ponte. Esta é a verdade e que Zuchi não consegue contestar. Nem que Brasília e o governo de Dilma Vana Rousseff, PT, ao qual pertence, engana-os.

Novela. Era ontem no Harmonia, em Belchior. O governo de Raimundo Colombo, PSD, e a Secretaria de Desenvolvimento Regional de César Botelho, PMDB, cancelaram a assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras de asfaltamento de 2,9 quilômetros no Morro do Serafim, na divisa do Belchior Alto com Luís Alves. Aliás, Laércio Moritz, PMDB, conselheiro da SDR, lembrou ao prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, que reclamou deste atraso, que ele já teve oportunidade e verba para esta obra e não a fez. Um mal estar danado. Zuchi não gosta de certas lembranças...

Ilhota em chamas. A empresa ?criada? pela administração petista de Gaspar para recolher lixo perdeu a primeira. A Say Muller que recolhia em uma brecha por ?emergência? não emplacou na concorrência de verdade Venceu a Recicle, de Brusque, a especializada e que o PT daqui trouxe em 2000, mas tentou desmoralizar e derrotá-la quando reassumiu o governo em 2009. O caso de Ilhota já está na Justiça. A Recicle já iniciou a coleta e depósito do lixo de lá.

Agora vai.  O decreto 5.948 nomeou a servidora Patrícia Scheidt como ?Agente Municipal de Desenvolvimento do Município de Gaspar?. Segundo o decreto, ?ela será parte indispensável para a efetivação no município do Programa de Promoção do Desenvolvimento Local com o fundamento na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que tem por objetivo a promoção, coordenação e desenvolvimento de ações de implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual?. Resumindo: muitas palavras amontoadas e nada de prático para a cidade.

 

 

Edição 1601

Comentários

Pedro André de Oliveira
03/07/2014 21:44
juju do gasparinho!

ella vai levar no primeiro turno, pode buffar...
Roberto Basei
03/07/2014 21:18
Sinceramente espero que não pareça desdém, mas com todo respeito quero deixar de público!


Meus cumprimentos pela coragem e determinação!


Gaspar tem uma segunda suplente ao Senado a Sra. Liliane Zuchi.

http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/?topo=67,2,18,,,67


A Verdade Não Se Promete. Se Conta!
Juju do Gasparinho
03/07/2014 20:56
Prezado Herculano:

Postado às 07:28hs.
Ver essa "criatura" como candidata já é uma afronta a nossa inteligência, e fazer cálculos para vencer num 2° turno é mais que deprimente. O que me conforta é que ella é líder em rejeição.

Postado às 10:01hs.
Agora o PeTralha Zé Dirceu vai "trabalhar" no que gosta, CONSPIRAR
CONTRA A DEMOCRACIA.

Postado às 20:25hs.
O regis asinus (jegue em latim), é um canalha.
O Lulla é um canalha desde o dia em que perdeu o dedo mindinho quando era aprendiz de torneiro mecânico na Laminação Nacional de Metais em Utinga, Santo André - São Paulo e tornou-se sindicalista.

Postado às 21:28hs.
É atitude de quem está desesperado, é o desespero dos corruPTos.
LUIZ ORLANDO POLI
03/07/2014 20:05
" UM GRANDE GESTOR PUBLICO VAI DE ENCONTRO A SOCIEDADE !
DISCUTI E DECIDE COM ELA SUAS REAIS PRIORIDADES E METAS
CONVENCE ESSA MESMA SOCIEDADE QUE PRECISA GOVERNAR
COM ELA ! NÃO PENSANDO NAS PROXIMAS ELEIÇÕES MAS
FUNDAMENTALMENTE NAS PROXIMAS GERAÇÕES !
Herculano
03/07/2014 15:28
MAIS UM PARECER TÉCNICO DO TCU APONTA DILMA COMO RESPONSÁVEL POR PASADENA

Auditores pedem que a presidente seja ouvida em audiência no tribunal. Último relatório excluiu nome de Dilma informa Vinicius Sassine e Eduardo Bresciani, da sucursal de Brasília do jornal O Globo

O auditor federal que decidiu propor a responsabilização da presidente Dilma Rousseff por supostas irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, no Texas, não está sozinho em suas posições. Um documento anexado ao processo em curso no Tribunal de Contas da União (TCU) mostra que mais dois auditores federais da Secretaria de Controle Externo (Secex) de Estatais, no Rio, apontaram Dilma como responsável por uma irregularidade e pediram que a presidente seja ouvida numa audiência no tribunal. Seria a primeira vez que um presidente da República participaria de uma audiência com essa finalidade.

Num parecer de 20 de setembro de 2013, destinado a analisar quais supostos responsáveis deveriam ser ouvidos em audiência, os auditores Michel Afonso Assad e Jefferson Lima de Souza relacionaram a presidente Dilma e mais quatro conselheiros no grupo de 13 gestores apontados como suspeitos das irregularidades na compra da refinaria. Segundo a proposta do relatório, Dilma deve apresentar explicações sobre o fato de ter autorizado, como presidente do Conselho de Administração da Petrobras na ocasião, a compra da primeira metade da refinaria, com base no Acordo de Acionistas.

Os auditores escrevem que isso ocorreu "sem que os riscos estivessem devidamente contemplados, considerando a não avaliação formal dos possíveis desdobramentos da parceria nem da cultura e do histórico dos sócios". Em 2006, ano da compra, Dilma era ministra da Casa Civil e presidia o conselho. O entendimento de técnicos do TCU é de que as cláusulas contratuais beneficiaram a Astra Oil, companhia belga que vendeu a refinaria e permaneceu como sócia até 2012, ano da compra da segunda metade, depois de uma longa briga na Justiça. Pasadena acabou sendo adquirida por mais de US$ 1,25 bilhão.

O posicionamento de Assad e Souza se soma ao do auditor federal Alberto Henriques de Araújo, também da Secex Estatais. Num parecer de 4 de junho deste ano, ele escreveu que os conselheiros - entre eles Dilma - devem ser ouvidos em audiência para explicar duas supostas irregularidades: "exercício inadequado do dever de diligência", na reunião que autorizou a compra, e "ato de gestão ilegítimo e antieconômico", ao postergar a compra da segunda parte da refinaria, aguardando uma decisão judicial definitiva, o que acabou ampliando os prejuízos, segundo o TCU.
Herculano
03/07/2014 12:58
AVALISTAS, por Dora Kramer

A gente percebe a dimensão da influência da economia nessa campanha eleitoral quando dois pretendentes a governantes apresentam como avalistas dois ex-presidentes do Banco Central com alto capital de confiabilidade.

Aécio Neves para onde vai leva Armínio Fraga a tiracolo. Paulo Skaf mal recebeu o apoio do PSD e já anunciou Henrique Meirelles secretário de Fazenda, caso vença a eleição em São Paulo.
Herculano
03/07/2014 10:01
NOTÍCIA NACIONAL

O ex-ministro José Dirceu, o todo poderoso do poder do PT no Brasil, deixa a cadeia pela primeira vez para trabalhar. Ele começará a prestar serviço no escritório do advogado e amigo José Gerardo Grossi
Herculano
03/07/2014 09:04
ESTE SERÁ UM GRANDE EVENTO

Olha só o título do press release da secretaria da Agricultura de Gaspar. Apropriado. "Gaspar recebe Dia de Campo sobre Sistema de Cultivo do Jundiá".

Cultivo de jundiá? Hum! Com tanto jundiá ensaboado no governo o Dia de Campo é necessário e urgente. Acorda, Gaspar!
LUIZ ORLANDO POLI - SOCIOLOGO
03/07/2014 09:00
NA PATRIA DE CHUTEIRAS DO PT (DEVERIA SER NA PATRIA DAS ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL COM PROFESSORES SENDO ESSES
SIM TRATADOS COMO CELEBRIDADES) O PIB QUASE ZERO ! COM UM CENARIO PREOCUPANTE O DA ESTAGFLAÇÃO (INFLAÇÃO SEM CRESCIMENTO) A CORRUPÇÃO ENDÊMICA INSTITUCIONALIZADA !
AS ALIANÇAS ESPURIAS SEM NENHUMA IDENTIDADE IDEOLOGICA
COM OBJETIVOS CLAROS DE SIMPLESMENTE MANTER O PODER PELO PODER ! OU LUTEMOS POR UMA PROFUNDA E RADICAL REFORMA POLITICA OU ISSO TENDE A SE AGRAVAR ! POR UM BRASIL DOS NOSSOS FILHOS E NETOS !
LUIS CESAR HENING
03/07/2014 08:19
Em resposta a senhora Sandra e a senhora Paula
Eu sou quem mais vai ao sindicato reclamar dos professores que não tem registro de ponto, por sinal fui o primeiro a reclamar sobre isso.
Concordo si que s professores tem que ter registro de ponto digital como todo mundo, estou pedindo junto ao sindicato que o registro de ponto biométrico, tenha um comprovante como e lei, na hora que você bate o ponto sairia um tickt com a comprovação. E tem mais se o problema e que o Cleber esta ali para receber as ordens, não sou amigo dele e não ganho nenhuma vantagem, como disse tudo para mim e desvantagem. Agora peço que as senhoras que estão descontentes com esta situação como também eu estou façamos uma reunião com todos os descontentes e exigimos os nossos direitos, marcamos uma reunião e chamamos o sindicato e exigimos a igualdade de tratamento. Agora peço também que qualquer irregularidades que esta acontecendo me procurem, eu vou com voces brigar pelo nosso direito, exigindo que seja cumprido. A diferença entre a Raquel e o Cleber é uma só um é comissionado e o outro é efetivo comissionado, perceberam? A lei trabalhista esta do nosso lado lembrem sempre disso. Quanto as escolas não registrarem ponto biometrico a lei diz que tem que existir um registro de ponto e la existe , injusto muito mas existe. Outra, não assinem as folhas espelho, exijam comprovante na hora que baterem o ponto. Vamos nos reunir e exigir nossos direitos. Acredito que não é interesse do nosso sindicato tambem brigar para que as escolas tenham ponto biométrico.
Mas vamos juntos marcar uma reuniao chamar o sindicato e exigir nossos direitos, só isso
Herculano
03/07/2014 08:15
QUADRILHA DE CAMBISTAS ERA LIDERADA POR MEMBRO DA FIFA

O texto é de Veja. O esquema milionário de venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo, desarticulado pela operação Jules Rimet, era comandado por um integrante da Fifa, segundo a Polícia Civil do Rio. Na quadrilha, o membro da federação está acima do franco-argelino Lamine Fofana, de 57 anos, preso terça-feira no Rio, que rodava pela cidade com carro oficial da Federação e tinha trânsito livre pela entidade.

Só no Mundial do Brasil, a quadrilha, que contava com cerca de 30 pessoas, faturava 2 milhões de reais por jogo. Segundo o delegado Fábio Barucke, da 18ª DP (Praça da Bandeira), responsável pela investigação, a voz do integrante da Fifa está nas gravações feitas pela polícia, com autorização da Justiça, nas ligações de Fofana.
Herculano
03/07/2014 08:07
FALTA ÓLEO DE PERÓBA PARA TANTA CARA DE PAU A ESSES POLÍTICOS. E TEM GENTE QUE APLAUDE E VOTA

Padilha agora se jacta de ter 'chapa ficha limpa', estampa em título Josias de Souza num de seus comentários.

Até a última segunda-feira (30), se Deus aparecesse para o petista Alexandre Padilha e o intimasse a optar entre uma aliança com Paulo Maluf e a decência, o candidato do PT daria uma resposta fulminante: "Dane-se a decência!"

Depois que Maluf o abandonou e entregou o tempo de propaganda do seu PP para o rival Paulo Skaf, Padilha redescobriu o recato: "Nada me surpreende em política. Mas não abro mão das minhas convicções: ter Suplicy como senador e uma chapa ficha limpa.''

Beleza. O diabo é que, ao cuspir no prato que não comeu, Padilha deixa mal a companheira Dilma Rousseff, que carrega em sua coligação federal malufes e valdemares, lupis e outros azares.
Herculano
03/07/2014 08:01
GOVERNO DO PT DESAFIA ORDEM JUDICIAL E BLOQUEIA RECURSOS A ADVERSÁRIOS. PODE? NO BRASIL PODE.

O texto é de Luiz Orlando Carneiro, para o Jornal do Brasil. Está nas mãos do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, relator de ação cautelar (AC 3.492) ajuizada pelo governo do Paraná, o pedido de prisão do secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, e do subsecretário Eduardo Guerra, por suposto crime de desobediência.

De acordo com petição do procurador-geral adjunto do estado, Sérgio Botto de Lacerda, protocolada nesta última terça-feira (1/7), apesar de determinação do ministro Marco Aurélio, constante dos autos, a União continua a bloquear cinco empréstimos para o estado do Paraná, governado por Beto Richa (PSDB), no total de R$ 2,3 bilhões.

"É uma quebra de braço política. Creio que está havendo uma implicância. A União está digladiando com estados governados pela oposição, como Paraná e Goiás, outro processo que tenho. A prisão é ato extremo. Mas descumprimento de prisão judicial é seríssima. Isso é péssimo e estou preocupadíssimo", disse Marco Aurélio.

O ministro não soube informar se, durante o recesso dos tribunais superiores - que começou nesta quarta-feira - a decisão monocrática desse pedido do governo paranaense será apreciado pelo ainda presidente do STF, Joaquim Barbosa, ou pelo vice-presidente, Ricardo Lewandowski.
Herculano
03/07/2014 07:55
SISTEMA DA MICROSOFT É O ALVO PREFERIDO DA "GANG DO BOLETO"

Gigante americana foi informada do caso e diz que pode acabar com o vírus que ataca no país. Quadrilha ataca principalmente no Brasil e mantinha 496 mil boletos no valor de R$ 8,7 bilhões, como detalhou para o jornal Folha de S. Paulo, Júlio Wiziack

A gangue dos boletos, grupo que espalha vírus dos EUA para interceptar pagamentos bancários, também furtou mais de 83 mil endereços de e-mails vinculados a empresas da Microsoft e suas senhas de acesso - a maior parte de usuários brasileiros.

E-mails com extensão hotmail.com, hotmail.com.br, live.com, entre outros, foram o alvo da quadrilha, que também utiliza essas contas para espalhar o vírus no Brasil.

Ainda segundo a RSA, 78% das 192 mil máquinas infectadas tinham o Windows 7 e metade acessava a internet via Windows Explorer.

A Microsoft está ciente. A reportagem enviou perguntas sobre a segurança do sistema Windows à companhia, mas não houve resposta até a conclusão desta edição.

Por meio de comunicado, a Microsoft só disse que "seu software de segurança detecta e remove os vírus conhecidos como Bolware'".

A Folha revelou que essa quadrilha está sendo investigada pela Polícia Federal e pelo FBI, depois de ter sido descoberta pela RSA, uma das maiores empresas do mundo em segurança.

Infiltrados da RSA em comunidades de hackers conseguiram chegar aos computadores da quadrilha, nos EUA, onde havia 496 mil boletos com datas dos últimos dois anos, totalizando R$ 8,7 bilhões (US$ 3,75 bilhões).

A investigação policial segue sob sigilo no Brasil e nos EUA. Ainda não se sabe quantos foram afetados pela fraude nos mais de três países em que a quadrilha atua. O Brasil responde pela maioria dos ataques da gangue.

Os pagamentos com boletos no país representam 9% do total de transações, segundo o Banco Central. A Febraban, a associação dos bancos, diz que as fraudes com boletos somam 3% do total e não quis comentar sobre a atuação da quadrilha.

Os bancos costumam pagar quem foi lesado em fraudes eletrônicas, mas não são obrigados. No caso do vírus da gangue do boleto, por exemplo, não ocorre um ataque ao site do banco, e, sim, do computador do cliente. A culpa seria do cliente, que se deixou infectar pelo vírus.

Mesmo assim, na maior parte dos casos, os bancos costumam arcar com o prejuízo para evitar exposição.

SINTOMAS

Segundo a RSA, é difícil perceber a contaminação pelo vírus. Um dos sinais é a queda da velocidade de navegação na internet e de processamento do computador.

Ainda segundo a RSA, ele ainda escapa imune à grande maioria dos antivírus. "Fizemos testes com alguns dos principais e foram negativos", disse Marcos Nehme, diretor da RSA. Segundo ele, o vírus é mutante. Já está na 19ª versão e cada vez que ele muda é preciso aprimorar os programas de antivírus.
Herculano
03/07/2014 07:48
A INSEGURANÇA E A IRRESPONSABILIDADE

Pois é. A penitenciária do Vale, que ficará na divisa de Blumenau com Gaspar, sequer teve o terreno desapropriado até agora pelo governo do estado.
Herculano
03/07/2014 07:47
VOCÊ ACREDITA?

O texto é Josias de Souza. Preso desde novembro de 2013, o condenado José Dirceu usufruirá nesta quarta-feira do seu primeiro dia de trabalho fora do xadrez. De 9h às 18h, dará expediente no escritório do amigo José Gerardo Grossi, um dos advogados mais respeitados da Capital. À noite, voltará para a cadeia.

Em troca de serviços administrativos, o ex-chefão da Casa Civil de Lula receberá salario mensal de R$ 2,1 mil. Ocupará uma mesa singela, equipada com telefone, computador e fax. Acha que ele vai se adaptar ao serviço?, perguntou-se a Grossi. E ele: "Se não trabalhar, eu demito!" Será?
Herculano
03/07/2014 07:43
ENCONTRO DO PROPRIETÁRIO COM O INQUILINO SERVIL

Hoje às 10h no Hotel Castelmar, em Florianópolis, o senador e dono do PMDB, Luiz Henrique da Silveira, leva o governador Raimundo Colombo, PSD, para se "integrar" com todos os parlamentares, candidatos, inclusive Dário Berger, ao senado, bem prefeitos da legenda. Vários deles vão aproveitar para fazer as tradicionais fotos para propaganda politica.

É a tal cooptação absoluta de Colombo ao projeto de poder do PMDB


Em Brasília, o deputado federal Esperidião Amin Helou Filho, PP, não perdeu a oportunidade quando soube deste encontro

- Este encontro vai mostrar a Santa Catarina quem é o proprietário da coalizão, quem é o acionista majoritário da coligação. Vai ficar caracterizado quem tem efetivamente o controle do governo estadual.
Herculano
03/07/2014 07:37
COM TANTOS IMPLICADOS, PT APOSTA EM PIZZA NA CPI, por Claudio Humberto na coluna que publicou hoje nos jornais brasileiros

É tão expressivo o número de políticos citados na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, cujos autos foram disponibilizados à CPI Mista da Petrobras, que o PT, agora, aposta no desinteresse dos próprios partidos em aprofundar investigações.

Dirigentes petistas alegam que, por se tratar de uma CPMI ampla e "sem foco", os partidos dificilmente vão trazer à tona denúncias que os prejudiquem em pleno ano eleitoral.

DESINTERESSE

A 13ª Vara Federal de Curitiba permitiu acesso ao processo, que corre em segredo de justiça. Mas a turma da CPI, a rigor, nem quer saber disso.

MATERIAL, TEM

A CPI Mista da Petrobras recebeu provas colhidas nas investigações, e dados bancários e interceptações telefônicas de Paulo Roberto Costa.

PEIXES GRANDES

Além de políticos, investigações da Operação Lava Jato pegaram os chefões de grandes empreiteiras, todas no topo das doações eleitorais.

QUE CPMI?

Os políticos e os empreiteiros que os financiam celebram a Copa do Mundo, que despachou a CPMI da Petrobras para plano secundário.
Herculano
03/07/2014 07:32
COM COPA, HUMOR DO PAÍS MELHORA E DILMA CRESCE

Esta é a manchete do jornal Folha de S.Paulo desta quinta-feira. Intenções de voto na presidente foram de 34% para 38%, mostra Datafolha. Expectativas com inflação, desemprego e poder de compra também melhoraram em relação a junho, resume o texto de Ricardo Mendonça

A Copa do Mundo mudou o humor geral dos brasileiros e parece estar influenciando a avaliação do governo, as expectativas econômicas e até a eleição presidencial. No plano político, a presidente Dilma Rousseff (PT) é a maior beneficiada.

Pesquisa Datafolha finalizada nesta quarta-feira (2) mostra que a proporção de eleitores favoráveis à Copa no Brasil subiu de 51% para 63% em um mês. O orgulho com a realização do Mundial saltou de 45% para 60%.

De carona nisso, as intenções de voto em Dilma avançaram de 34% para 38% - a maior variação entre todos os concorrentes - e a aprovação do governo variou positivamente, de 33% para 35%.

No mesmo período, o senador Aécio Neves (PSDB) oscilou de 19% para 20%. E Eduardo Campos (PSB) foi de 7% para 9%, deixando assim a posição de empate técnico com Pastor Everaldo (PSC), estacionado em 4%.

A variação de Dilma está no limite da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos para mais ou para menos. Mas a probabilidade de que ela tenha crescido é maior que a de que nada tenha acontecido. Outros dados da pesquisa reforçam os sinais de que ela subiu.

Na pesquisa espontânea, em que o entrevistador pergunta pelo voto sem apresentar os nomes dos concorrentes, Dilma foi de 19% para 25%.

Na economia, a reversão do humor aparece em relação à expectativa de inflação (recuo de 64% para 58%), desemprego (de 48% para 43%) e poder de compra do salário (avanço de 27% para 32% dos que esperam melhoria).

Agora, 30% acham que a economia do país irá melhorar. Eram 26% em julho. E 48% estão otimistas com a própria situação econômica. Eram 42% há um mês.

O Datafolha mostrou também que, para 76%, os torcedores que xingaram a presidente no jogo de estreia da Copa, em São Paulo, agiram mal. Mesmo entre os eleitores de Aécio e Campos, a reprovação foi majoritária: 69% e 72%, respectivamente.

A pesquisa foi realizada nesta terça (1º) e quarta (2) com 2.857 entrevistas.
Herculano
03/07/2014 07:28
DILMA LIDERA, MAS COM MARGEM MENOR

No início de junho, ela tinha 34% contra 32% de todos os concorrentes somados; agora, o placar é 38% a 38%. Nas simulações de segundo turno, petista vence tanto o tucano Aécio Neves quanto Eduardo Campos (PSB)

Os chamados sem candidato eram 30% na pesquisa anterior, um recorde para aquele período, o que chamou a atenção de muitos analistas. Agora, representam 24% de todo o eleitorado.

Nas simulações de segundo turno, Dilma vence tanto o senador Aécio Neves (PSDB) quanto o ex-governador Eduardo Campos (PSB). Contra o primeiro, o resultado seria 46% a 39%. Contra o segundo, 48% a 35%. Nesses casos, as variações em relação ao levantamento de junho são pequenas.

SEGMENTOS

As intenções de voto em Dilma mudam muito pouco conforme o sexo ou a idade do eleitor. Mas variam bastante de acordo com a região do país, a renda ou o grau de escolaridade do entrevistado.

A petista lidera nas cinco regiões. No Nordeste, obtém seu melhor desempenho, 55% das intenções de voto, sete pontos a mais do que na pesquisa anterior. Já no Sudeste, a área mais populosa do país, tem 28%, situação de empate técnico com Aécio.

Dilma também vai melhor entre os mais pobres e menos escolarizados. No grupo dos que vivem em famílias com renda de até dois salários mínimos, ela tem 45%. Na faixa intermediária dos que recebem acima de cinco e abaixo de dez salários, alcança 26% menos do que o estrato dos mais ricos, onde tem 30%.

Em relação à escolaridade, a divisão é parecida: 47% no universo dos que têm ensino fundamental, 25% entre os que possuem ensino superior, segmento em que Aécio lidera com 36%.

Dilma é líder também em rejeição, com 32% do eleitorado total decidido a não votar nela de jeito nenhum.

Essa taxa é de 51% entre os que têm ensino superior, 49% no grupo dos que têm renda acima de dez salários e 40% na região Sudeste.

Na vice-liderança da rejeição aparece o candidato pastor Everaldo Pereira (PSC), líder de um ramo da igreja evangélica Assembleia de Deus. Ele é rejeitado por 18% - mais que Aécio (16%) ou Campos (12%).
Herculano
03/07/2014 07:15
DIA DE DEFINIÇÕES

É hora de armar o circo. É hora de escolher os malabaristas, palhaços, mágicos, tratadores de animais e os trabalhadores temporários que ajudam no palco e nos bastidores. E hora de animar o distinto público, o eleitor desinformado, ignorante e até o comprado que vem para o espetáculo. Os partidos devem definir nesta hoje os últimos detalhes abertos nas chapas majoritárias das principais candidaturas da eleição Santa Catarina.
Paula
03/07/2014 07:01
Luiz não acredito que você escreveu. O que o sindicato está fazendo para a implantação do registro eletrônico ? Até agora nada ? Por que só alguns tem que cumprir as normativas? E se ele não está fazendo nada de errado pega e nos mostra, a verdade ê ser amigo do rei, pois ele persegue sim alguns servidores, está abrindo uma série de processos administrativos. Porque ele não mostra para nos o seu holerite, as folhas pontos dele? As folhas ponto dos comissionados. Por que ?
Quem não deve não teme....
E mais, ele não é qualificado para ocupar o seu cargo.
Sr Doraci, Sr Prefeito, vamos agir, e devemos nos pedir sim a sua saída.
Por que ninguém quer trabalhar com ele? Quando ele assumiu a sala estava cheia, e hoje ela está fazia, a que era para ficar pediu exoneração???
Nunca se obteve tantos pedidos de exoneração e demissão...
Uma pessoa que só vê o lado da administração, sabe sugar de nós servidores, e na hora de realizar pagamento autorizado pelo chefe imediato como diz a normativa, ele não faz?
Pergunte para Gê, se ela quer trabalhar com ele? Ela já disse que não. E ela mesmo já disse que está ficando doente com isso tudo. Está mais do que na hora de unirmos para eu o causador disso tudo saia.
# Cleber fora sim
Apenas para lembrar Luiz a Raquel também possui superiores, também recebe ordens.. E nunca se obteve nenhum questionamento sobre suas atitudes, pois ela é qualificada. E sabe ver o nosso lado, luta por ele. E mais é HUMANA. Sabe que trabalhamos, ela sempre teve secretário, sempre existiu chefe de gabinete, prefeito que nela mandava, e que recebia ordens. O Cleber são recebe ordens, agora não me diz que só ele recebe, e ela não?
Sandra
03/07/2014 06:55
Luiz você tem coragem de citar sindicato??
Qual atitude do sindicato referente as escolas e CDIS efetuarem o registro ponto?
Qual é o problema deles de registrarem? O que eles são diferentes de nos ? Me responda o que o sindicato está fazendo para mudar essa situação ?
Você esqueceu que fomos notificados ?
Esqueceu o quanto tempo perdemos para preencher e justifica, para mostrar para um diretor ( Cleber ), provar a ele que estávamos trabalhando.
Enquanto para alguns nada acontece, você mesmo vê isso acontecendo embaixo do seu nariz.. E vê eles recebendo normalmente, sem ser penalizado. Você acha certo isso?
Olha me admiro essa sua atitude.
Você provavelmente deve estar usufruindo alguma coisa para defender Cleber, uma pessoa que não merece, apenas sabe ver o lado deles, eu já presenciei diretor, secretário mandar fazer o pagamento e ele indeferir.. Agora lhe digo, quando a Raquel era responsável pelos dois departamentos nunca se escutou qualquer reclamação, por que ?
Ela sim é uma pessoa qualificada, responsável.
Quero ver o que você me diz sobre os servidores da educação não podem registrar ponto? Por que ?
Ira cair o dedo deles?
Ou será que eles estão com medo de acabar com as horas que ficam em casa?
Também quero fazer horas em casa Luiz.
Por que as normativas que estão aí presentes não são aplicadas a eles?
O que eles possui tratamento diferenciado ?
Por que muitos servidores da própria educação dizem que se registrar o ponto ira acabar com as mordomias deles...
E o Cleber, se mostra contra o uso do controle biométrico nas escolas. Agora você dizer que ele faz um bom trabalho?
Me desculpa mas não realiza, pergunte aos servidores ao seu redor se aprovam o trabalho dele, sendo que tem até diretores que não gosta, que é contra, lembro que possui até secretários que estão pedindo a saída dele. E eu espero que isso ocorra em breve. Pois eu é muitos servidores iremos comemorar, e lutarmos sempre para que isso aconteça.
E lembro que já fui até o sindicato solicitando para que eles tomam uma atitude referente ao registro digital dos servidores que hoje não realizam. O que me responderam: eles não são obrigados a registrar. Bizarro isso, mas é isso que me responderam. E para que tanto assessor se nada fazem sobre isso, por que Sr Jovino se diz em lutar por nós servidores não luta para implantação dos relógios em todas as escolas? Por que ele luta para sermos iguais ?
Me desculpa Luiz mas acho que você também está lutando para eles não aderirem o registro eletrônico, então se eles não precisam por que eu tenho que registrar?
Você acha que os servidores da educação são penalizados pelas faltas, pergunta para Sr Cleber se ele ontem controle sobre eles? Se ele tem o livro ponto... Aquele que se preenche em dez minutos, sendo eu muitos possui até rasuras, para incluir assinatura, lembrando que você ainda tem que ser amigo do diretor da escola para não ser perseguido, para ser penalizado. Você concorda com esses fatos ?
Herculano
02/07/2014 21:28
O PT POR MEIO DA ESGOTOSFERA QUE PATROCINA E ORIENTA NÃO TEM JEITO. SEM ARGUMENTOS BAIXA A CAMPANHA PARA ATOS CRIMINOSOS. O ALVO É AÉCIO QUE DESPONTA NAS PESQUISA E AMEAÇA O PODER SOBERANO DO PARTIDO NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. MAS SERIA QUALQUER OUTRO CANDIDATO QUE TIVESSE NA MESMA POSIÇÃO DE EMBATE DIRETO COMO POSSUI HOJE AÉCIO. E COMEÇOU CEDO A FÁBRICA DE DOSSIÊS.

O presidenciável tucano Aécio Neves voltou a acusar, nesta quarta-feira (2), seus "adversários" de promoverem uma "sórdida campanha de mentiras e calúnias" contra ele na internet. Declarações do candidato do PSDB foram motivadas por notícia que se espalhou por alguns site sobre um suposto bate-boca entre ele e sua ex-esposa Andréa Falcão, sobre o transporte ilegal de malas de dinheiro e diamantes para o exterior. Pelo Facebook, tanto o tucano quanto sua ex-mulher rebateram a notícia.

Abaixo o texto de Aécio na íntegra:

Amigos,

Vocês conhecem a sórdida campanha de mentiras e calúnias patrocinada pelos meus adversários contra mim, na internet. Mas, agora, eles conseguiram ser ainda mais covardes ao envolver a minha família, minha filha e minha ex-esposa, em outra mentira irresponsável, fabricada para me atingir.

Divido com vocês a indignação da minha ex-esposa, Andrea, em seu Facebook, sobre o falso conteúdo que circula nas redes sociais, atribuindo a ela, entre várias mentiras, a afirmação de que eu usaria nossa filha, Gabriela, para fazer contrabando internacional de diamantes. O absurdo e a covardia dos autores dessa calúnia são exemplos de tudo o que não podemos mais aceitar na atividade política no nosso país.

O Brasil merece uma campanha eleitoral limpa. Os brasileiros têm o direito de conhecer a verdade sobre os candidatos. A quem interessa espalhar tanta mentira, tanta calúnia?

Reafirmo com vocês o compromisso de não me deixar abater pelas agressivas mentiras inventadas contra mim. Vamos caminhar juntos, com uma campanha limpa que debata os desafios do Brasil e os caminhos que precisamos construir para superá-los! Abraço forte - Aécio Neves.

Abaixo o texto de Andréa Falcão:

Amigos,
Andam espalhando um texto totalmente mentiroso para atingir o meu ex-marido, Aécio, usando a mim e a nossa filha de forma irresponsável
Ë um material criminoso, que chega a dizer que eu o teria acusado de usar nossa filha para fazer contrabando de diamantes para o exterior!

O texto é tão absurdo que beira o rídiculo e subestima a inteligência do leitor. Eu me admiro que pessoas supostamente "esclarecidas" estejam divulgando uma baixaria dessas, só explicável em função de muita má-fé.

Aécio é um homem de bem, um grande amigo, ex- marido presente, por quem tenho um imenso carinho, assim como por toda a sua família, tão querida.

É um pai apaixonado, dedicado e muito parceiro na criação e educação de nossa filha.

Ela ama demais esse pai, e sabe o homem correto que ele é.
Esse tipo de covardia, nos causa enorme indignação, fortalecendo ainda mais a nossa amizade e união.
Juju do Gasparinho
02/07/2014 20:32
Prezado Herculano:

Postado às 08:08hs.
"Estou num projeto para mudar".
Mudar pra Brasília.

Postado às 10:10hs.
"Pedir pra sair", é pouco.
PAPUDA, lugar ideal.
sidnei luis reinert
02/07/2014 20:25
01/07/2014 às 20:46 \ Sanatório Geral
Capitalista folgado

?Eu nunca fui comunista. Fui torneiro mecânico?.

Lula, animador de comício e camelô de empreiteira, durante uma palestra para empresários estrangeiros, explicando pela milésima vez que não tem ideologia nem emprego fixo.

Tags: comunista, Lula, torneiro mecânico

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/sanatorio-geral/palanque-ambulante-237/?utm_content=buffer16a37&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
Herculano
02/07/2014 20:20
OPORTUNISMO. ENTRE POLÍTICOS ISTO É NORMAL. É A BUSCA SEM QUALQUER PUDOR E ÉTICA PELO PODER E AS MARACUTAIAS CONTINUADAS A QUALQUER CUSTO COM OS NOSSOS VOTOS. OLHA SÓ ESTA. MALUF NÃO QUER MAIS FICAR AO LADO DO LULA. O ROTO E O ESFRANGALHADO SE ESTRANHANDO E TENTANDO SE LIMPAR DAQUILO QUE ESTÁ MARCADO PARA SEMPRE NELES E QUE BLEFAM AOS IGNORANTES, DESINFORMADOS E FANÁTICOS

O texto é de Jorge Oliveira. O deputado Paulo Maluf, PP, não quer saber mais do PT em São Paulo. Está indignado com as acusações de envolvimento com a máfia financeira que pesam contra Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde, candidato a governador, com quem Maluf havia prometido marchar junto. Padilha foi acusado por André Vargas, ex-petista, de também pertencer a quadrilha dos doleiros que roubou milhões de reais do ministério da Saúde quando ele estava à frente da Pasta. Maluf abandonou o PT e foi se encostar na campanha de Paulo Skaf, do PMDB, candidato favorito da Dilma. Padilha, que se arrasta nos 3% das pesquisas, tem ao seu lado agora o PR e PCdoB, pouco para quem é patrocinado pelo ex-presidente Lula.

Procurado pela Interpol em mais cem países, mas em pleno mandato de deputado no Brasil, Maluf, sinônimo de corrupção nos dicionários políticos, abandona Lula, seu principal parceiro em São Paulo, para apoiar o candidato do PMDB, depois de abraçar a campanha de Padilha. O deputado tem confidenciado a amigos que está envergonhado com a conduta do PT e de seus expoentes que formam hoje a maior cadeia de corrupção do país.

Maluf não é apenas um político corrupto, condenado nos Estados Unidos, com quem tenta negociar para tirar sua fotografia de criminosos procurados em mais de cem fronteiras no mundo, ele também é muito astuto. Não quer encerrar sua carreira política enrolado na bandeira do PT que caminha para o cadafalso. Não quer também passar para a história como um aliado incondicional do ex-presidente Lula, por isso pulou do barco para não manchar sua reputação e comprometer seu eleitorado paulista que continua fiel as suas ideias e as suas propostas.

Segundo seus aliados, Maluf não gostou nem um pouco da subserviência do PT para ao PR, cuja principal estrela, o ex-deputado Valdemar da Costa Neto, condenado por corrupção, cumpre pena no presídio da Papuda. Dilma devolveu as pessoas de confiança do partido o Ministério dos Transportes e, agora, por exigência da cúpula, entrega também o Dnit que gasta por mês 1 bilhão de reais em obras, bom aperitivo para os políticos do PR em época de campanha.

Maluf, veja só!, acha que o PT está avacalhando o país, quando cede as pressões de partidos para fatiar os órgãos do governo mesmo sabendo que muitos deles não estão bem intencionados com o dinheiro público. Ele lembra aos amigos que a volta desses dirigentes ao comando dos ministérios desdizem as aulas de moral e cívica da Dilma que expulsou vários deles quando assumiu o governo, alegando que fazia uma faxina ética. Agora, em plena eleição, todos estão de volta. É a farra do boi.

A Dilma, contudo, está rezando na cartilha do seu antecessor. O ex-presidente Lula vendeu a alma ao diabo quando ficou encurralado no seu primeiro mandato com a história do mensalão. Distribuiu cargos e se aliou aos políticos mais conservadores para permanecer no poder. O que se viu depois foi a expansão da corrupção nos órgãos públicos e a condenação dos mensaleiros, seus principais conselheiros políticos. É por tudo isso que o Maluf está tirando o time de campo. Ele não pensa mais em fazer dobradinha com o PT como a que fez para eleger Haddad prefeito de São Paulo porque se sente envergonhado com tanta bandalheira. Enquanto a Interpol não o prender, Maluf promete disputar novamente as eleições, só que agora longe do Lula.

Por falar em corrupção, a convenção que indicou Arruda para disputar o governo de DF deveria ter sido realizada em um presídio talo número de políticos pendurados na Justiça.
Roberto Baseio
02/07/2014 17:43
Ao Leandro Siqueira!

Agora quem é mesmo esse tal de Leandro Siqueira?



Cara anuncia na OLX e vê se desapega! Sabe de nada INOCENTE!

Quem é Roberto Basei! Divorciado e pai de 3 filhos e com endereço fixo que contribuo com meus impostos, não em dia mas pago (heheheh)
Bacharel em Ciências Contábeis! Pela Universidade do Oeste
Licenciado em Geografia! Pela Univali
Especializado em Educação e Gestão Ambiental.
Presidente Municipal do PSC

Para debater algo! Identifique se por favor!

E quanto os meus votos e os do candidato do PSC, nos estamos no páreo e você? Para nós pode acontecer 3 coisas podemos ficar e dai ganhar ou perder é do jogo!

Realmente a Verdade Não Se Promete. Se Conta!
João Augusto Pereira
02/07/2014 17:31
Herculano!

Aposto que o Aurélio não será candidato, tem medo, sabe que vai fazer meia dúzia de votos, não é bobo.
adolar
02/07/2014 15:22
Este Adilson é bom mesmo. Não sendo candidato a nada, mesmo assim é lembrado a todo momento e por quem o queria matá-lo dentro do PMDB. Nem Freud explica
Rafaela
02/07/2014 14:03
Herculano


Falando em interesses, o que realmente vai será interessante vai ser; Ver o Adilson na coligação PSDB, PSB, PP e PPS, mas trabalhando como cargo de confiança do PSD, PMDB esse último de onde foi expulso será que vai pedir votos para o Joel.
E quando a PRESIDANTA vier a Gaspar com sua comitiva COLOMBO, LUIS HENRIQUE lá estarão no mesmo palanque; PSD com Jean kulmann, Marcelo Brick e Giovano Borges
PMDB com Paulo França, Mariani, Joel da Costa (...) Kleber Wan Dall e Celso de Oliveira
PT com Celso Zuchi e Amarrido Rampelotti, Ana Paula, Decio (...)

Pendurados do lado de fora estarão Adilson, Melatto (...)
sidnei luis reinert
02/07/2014 12:35
TCU tem elementos para ferrar Dilma por Pasadena, mas Congresso e PGR deixarão caso impune

Por ter sido ?presidente do Conselho de Administração da Petrobras, e autorizado a temerária compra da refinaria Pasadena, no Texas (EUA), a então ministra da Casa Civil da Lula da Silva, a hoje Presidenta que corre atrás da reeleição, Dilma Rousseff, pode ser enquadrada por ?ato de gestão ilegítimo e antieconômico?, ?omissão?, ?graves indícios de lesão ao erário público? e ?exercício inadequado do dever de diligência?. O fato objetivo é que ?pode?. Mas dificilmente ?será?. Pelo menos na presente conjuntura política.

Se houvesse Justiça funcionando corretamente no Brasil, um ?Passadilma? seria inevitável no caso Pasadena. Mas tudo tende a ser abafado agora para dar em nada, mais tarde. O Congresso, a Procuradoria Geral da República e o Judiciário vão se omitir, como de costume. A não ser que as condições políticas se alterem, a novela Pasadena ficará restrita ao noticiário e à bronca dos investidores minoritários da Petrobras.

Embora tenha elementos técnicos para complicar a vida de Dilma, dificilmente o Tribunal de Contas da União o fará. Nada deve acontecer antes da eleição de 5 de outubro. Ainda mais porque o TCU não é um tribunal no sentido jurídico, mas apenas um órgão auxiliar de fiscalização ligado ao poder Legislativo. Senado e Câmara, agora, só se preocupam com garantia de emprego de seus membros pelo voto obrigatório e eletronicamente inconfiável na apuração.

Na avaliação ainda parcial do TCU, a mesma punição aplicável a Dilma poderia valer para outros dois conselheiros da Petrobras que aprovaram a compra de Pasadena: Antônio Palocci Filho e Jorge Gerdau Johannpeter. Além dos conselheiros, seriam passiveis do mesmo enquadramento os diretores executivos da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa. Este último, preso temporariamente, torna o caso explosivo, porque Pasadena entra no rol de investigações da Operação Lava Jato. Só aí a porca pode torcer o rabo, de verdade.

Uma possibilidade é bem concreta. Alguma punição no caso Pasadena, principalmente contra Dilma, só será pedida se ela perder a reeleição. Assim mesmo, o plano defensivo do governo deseja que os conselheiros sejam eximidos de responsabilidade na decisão da compra de Pasadena ? o que exigirá um malabarismo jurídico ao mais alto cinismo e mistificação administrativa. Tal tática consiste em culpar Nestor Cerveró pelo envio de um relatório incompleto que ?iludiu? os conselheiros. Aceita tal ?tese?, Dilma, Palocci e demais conselheiros ficam preservados.
Leandro Siqueira
02/07/2014 11:56
Dr. Herculano,

Vai ser interessante ver o Dr. Aurélio Marcos pedindo voto para o Colombo! kkkkkkkkkkkkkk

Como diz o guro dele Roberto Basei, outro cara cheio de voto, que entende bastante de política..... a verdade não se promete se conta? kkkkkkkkkkkk

Vai ser uma bela oportunidade para o Dr. Aurélio mostrar qtos votos ele tem... rs
Miguel José Teixeira
02/07/2014 11:44
Senhores,

São Paulo corre o risco de ser governada por um "sem-indústria", apoiado por um grupo de ?sem-vergonha?. . .

Skaf Indústria Têxtil Ltda., eis o nome da empresa de Paulo Antonio Skaf, candidato a governador do maior estado da Federação. Tinha sede em São Paulo e filial em Pindamonhangaba.
No mundo real, foi à breca.
Sob a biografia de sucesso no ramo do sindicalismo patronal, Paulo Skaf esconde um infortúnio que deslustra o currículo do homem de negócios (extraído do texto de Josias de Souza/FSP/19/09/04).

Herculano
02/07/2014 10:57
A ECONOMIA AFUNDANDO E O GOVERNO DO PT SEM PLANOS VIVE DE DISCURSO EFAZENDO CAMPANHA POLÍTICA. PRODUÇÃO INDUSTRIAL TEM A 3ª QUEDA SEGUIDA EM MAIO, DIZ IBGE

O texto é o Uol (Folha de S. Paulo) economia. A produção industrial brasileira recuou pelo terceiro mês seguido em maio deste ano, caindo 0,6% na comparação com abril e 3,2% na comparação com maio do ano passado.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (2) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Analistas consultados pela agência de notícias Reuters esperavam queda de 0,55% entre abril e maio, e recuo de 3,2% entre maio do ano passado e maio deste ano.

A produção industrial havia recuado 0,3% em abril e 0,5% em março. A última vez que a indústria encolheu por três meses seguidos foi no segundo semestre de 2011. Nos três meses, a queda acumulada foi de 1,6%, segundo o IBGE.

Também foi a terceira queda seguida na comparação anual (entre maio deste ano e maio do ano passado). Em 12 meses, o resultado acumulado do indicador é positivo em 0,2%, menor do que os dos meses anteriores (0,7% em abril e 2% em março).

De janeiro até maio deste ano, o índice acumula queda de 1,6%. A principal influência negativa foi da categoria de veículos automotores, reboques e carrocerias, que acumulam baixa de 12,5% na produção. Quase 86% dos produtos automobilísticos investigados pelo IBGE caíram no período.
Herculano
02/07/2014 10:25
"GANGUE DO BOLETO" ATACA NO BRASIL E É ALVO DO FBI E POLÍCIA FEDERAL


Quadrilha usa vírus para desviar dinheiro em pagamentos pela internet.
A partir dos EUA, grupo fraudou 496 mil boletos, no valor total de R$ 8,6 bi; Brasil foi o país mais afetado, informa Júlio Wiziack para o jornal Folha de S. Paulo

A Polícia Federal e o FBI investigam uma fraude internacional que envolveu centenas de milhares de boletos bancários falsos e computadores infectados por vírus, principalmente no Brasil.

Pelo menos 34 instituições bancárias foram envolvidas, em ao menos três países. A Folha apurou que os maiores bancos brasileiros estão na lista, mas não obteve nomes.

Batizada de "gangue do boleto", ela opera via internet dos EUA e se conecta aos computadores por um vírus.

Uma vez infectados, os computadores são monitorados à distância. Toda vez que um código de boleto é digitado ou identificado, a quadrilha intercepta o pagamento e o desvia para suas contas.

Entre fevereiro e maio deste ano, foram identificados quase 496 mil boletos nos servidores da quadrilha nos EUA, com datas dos últimos dois anos. No total, eles valem US$ 3,75 bilhões (ou cerca de R$ 8,57 bilhões).

"Essa é a fraude potencial, não quanto eles embolsaram", diz Marcos Nehme, diretor da RSA, empresa de segurança na internet que descobriu a "gangue do boleto".

Segundo Nehme, só a investigação policial definirá o valor da fraude.
LUIZ ORLANDO POLI
02/07/2014 10:10
"UM GOVERNO FRACO ! SEM CORAGEM ! QUE PREFERE FICAR DE JOELHOS PARA OS BANQUEIROS PAGANDO BILHÕES EM JUROS DE NOSSOS PESADOS IMPOSTOS DE UMA DIVIDA PUBLICA IMPAGAVEL E COLOCA EM SEGUNDO PLANO ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL (CIEPS/BRIZOLA) E AINDA POR CIMA JOGA BILHOES EM ELEFANTES BRANCOS PENSANDO DAR PÃO E CIRCO PARA UM POVO CARENTE DE TODA ORDEM DE SERVIÇOS PUBLICOS É UM GOVERNO QUE DEVERIA PEDIR PRA SAIR !
LUCIANO DA CUNHA
02/07/2014 09:24
COMO CURAR UM FILHO PTISTA

O pai chega em casa vestido numa novíssima camisa do PT. Entra no quarto do filho e beija o retrato do assassino, maconheiro e vagabundo Che Guevara na parede.
O rapaz espantado pergunta:
* Que é isso pai? Ficou maluco? Logo você que é o ma... Ver mais
O pai chega em casa vestido numa novíssima camisa do PT. Entra no quarto do filho e beija o retrato do assassino, maconheiro e vagabundo Che Guevara na parede.
O rapaz espantado pergunta:
* Que é isso pai? Ficou maluco? Logo você que é o maior "coxinha", "reaça" de primeira, vestindo a camisa do PT?
- Que nada filho! Agora sou petista! Conversamos tanto sobre o Partido que você me convenceu! PT! PT! VIVA O PT! - grita o velho.
O rapaz, membro do DCE da universidade onde já faz um curso de quatro anos há oito anos e fiel colaborador da JPT não se aguenta de tanta alegria!
* Senta aí companheiro! Vamos conversar! O que foi que te levou a essa decisão?
O pai senta-se ao lado do filho e explica:
- Pois é... cansei de discutir contigo e passei a achar que você tem razão. Por falar nisso, lembra do Luís, aquele que te pediu dois mil reais da tua poupança emprestado para dar entrada numa moto?
* O que tem ele? Pergunta o filho...
- Pois é.. Liguei pra casa dele e perdoei a dívida. E fiz mais! Falei que ele não precisa se preocupar com as prestações, pois vou usar oitenta por cento da sua mesada para pagar o financiamento!
* Pai!!!!! Você ficou louco? Pirou?
- Filho, lembre-se que agora nós somos petistas! Perdoar dívidas e financiar o que não é nosso com o que não é nosso é a nossa especialidade! Temos que dar o exemplo! E tem mais! Agora 49% do seu carro eu passei para sua irmã. Vendi pra ela quase a metade do seu carro! Dessa forma você continua majoritário mas só podendo usá-lo em 51% do tempo!
* Mas o carro é meu, papai! Não podia fazer isso! Não pode vender o que não é seu!
- Podia sim! Nossa Presidenta fez isso com a Petrobrás e você foi o primeiro a apoiar! Só estamos seguindo o caminho dela!
O garoto, incrédulo e desolado entra em desespero, mas o pai continua:
- Outra coisa! Doei seu computador, seu notebook e seu tablet para os carentes lá do morro. Agora eles vão poder se conectar!
* Pai! Que sacanagem é essa?
- Não é sacanagem não, filho! Nós petistas defendemos a doação do que não é nosso, lembra? Doamos aviões, helicópteros, tanques para países comunistas... O que é um computador, um tablet e um note diante disso?
Prestes a entrar em colapso, o garoto recebe a última notícia:
- Filho, lembra daquele assaltante que te ameaçou de morte, te espancou e roubou teu iPhone? Vou agora mesmo retirar a queixa e depois irei para a porta da penitenciária exigir a soltura dele, dizendo que ele é inocente!
* Pai... pelo amor de Deus!... Você não pode fazer isso... O cara é perigoso! Ele pode me perseguir! Ele pode me bater mai ainda!. Estou com medo!
- Perigoso nada! É direitos humanos que nós pregamos, filho! Somos petistas com muito orgulho!
* Mas o cara me espancou! Me roubou, pai!
- Alto lá! Não há provas disso! Isso é estado de exceção! O rapaz é inocente! Nós fizemos a mesma coisa com os companheiros acusados no mensalão!
* Mas ele estava armado quando a polícia chegou!
- E daí????? Ele estava armado mas quem prova que a arma era dele? A revista Veja? Isso é coisa de reaça, filho!
* Papai, você ficou doido!
E o pai finaliza:
- Fiquei doido? Na hora de defender bandido que roubou uma nação você é petista, mas se roubarem você, deixa de ser. Na hora de doar, perdoar dívidas e fazer financiamentos com o dinheiro dos outros, você é petista. Mas se fizer o mesmo com você, deixa de ser. Na hora de dilapidar o patrimônio nacional, vendendo o que é mais precioso e não pertence ao PT e sim ao povo, você é petista, mas se vender metade do que é seu, você deixa de ser!
Dito isso, tirou o cinto de couro grosso e mandou a cinturada no moleque!
- TOMA ISSO SEU CRETINO PRA APRENDER A SER HOMEM E ASSUMIR SUAS IDEIAS! VAGABUNDO ORDINÁRIO! SALAFRÁRIO! PEGA AS SUAS COISAS E SUMA DAQUI SEU PETISTA SAFADO!
* Vou pra onde, papai? Perguntou chorando...
- Dane-se .Agora você é um dos sem-teto que você defende, seu moleque cagão! E vai se consultar com médico cubano, porque eu cancelei teu plano de saúde!
Dois dias depois o moleque bateu na porta curado. Não era mais petista e não havia mais DCE ou JPT. E nem chamava o pai de "reaça".
O milagre da educação aconteceu. O mal do petista é falta de cinturada no lombo!

ESTA HISTÓRIA ACONTECEU EM SÃO PAULO E É VERDADEIRA.
Herculano
02/07/2014 09:09
POLÍCIA FEDERAL MONITORARÁ ESTRANGEIRO DESDE A COMPRA DA PASSAGEM

Aéreas terão de enviar lista de passageiros; ideia é identificar fugitivos e desaparecidos, segundo o texto de Fernanda Odilla, da sucursal de Brasília do jornal Folha de S. Paulo

A partir deste mês, todas as empresas que operam voos internacionais serão obrigadas a informar à Polícia Federal a lista de passageiros em três momentos: na hora da compra das passagens, do check-in e no fechamento das portas das aeronaves.

A medida visa controlar a entrada e saída de criminosos e desaparecidos, além de evitar que a PF seja surpreendida ao analisar passaportes.

O Brasil gastou R$ 1,3 milhão para desenvolver um sistema que cruza os nomes dos passageiros com os de fugitivos, desaparecidos, impedidos e investigados dentro e fora do país.

Automaticamente, o sistema produz alertas quando identifica coincidência entre os nomes enviados pelas empresas aéreas e os listados nos bancos de dados da Interpol e da própria PF.

Apesar de o governo federal ter dado prazo até este mês para as empresas se adequarem às novas regras, o sistema já está funcionando desde o início da Copa.

O país estuda agora ampliar a obrigação às empresas que operam ônibus e navios.
Herculano
02/07/2014 08:17
ESTES SÃO OS NOSSOS POLÍTICOS SUSTENTADOS PELOS NOSSOS PESADOS IMPOSTOS. CÂMARA TERÁ APENAS QUATRO DIAS DE VOTAÇÃO EM DOIS MESES

O texto é de Laryssa Borges, de Veja. Com o argumento de que precisam se preparar para as eleições de outubro, deputados formalizaram ontem acordo que prevê apenas quatro dias de votação em agosto e setembro. Diante disso, a presença de deputados nas sessões deliberativas será exigida apenas nos dias 5 e 6 de agosto, e em 2 e 3 de setembro.

Os deputados não terão corte nos salários. Nos demais dias, serão abertas apenas sessões de debate, onde a presença dos congressistas não é exigida. Por causa das festas de São João e dos jogos da Copa do Mundo, o Congresso já está esvaziado.
Herculano
02/07/2014 08:14
DIRCEU E COSTA NETO SERÃO TRANSFERIDOS DE PRESÍDIO

A juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal enviou ontem, por meio de ofício, para a Subsecretaria do Sistema Penitenciário a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autoriza trabalho externo do ex-ministro José Dirceu, preso no complexo penitenciário da Papuda depois de condenado no processo do mensalão.

A juíza enviou o mesmo comunicado sobre o ex-deputado Valdemar Costa Neto. O ex-ministro deve ser transferido para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), que abriga presos com direito a trabalho fora do presídio, na quinta-feira.
Herculano
02/07/2014 08:08
TEREZA CANDIDATA

Quantos candidatos a deputado estadual Gaspar possui, perguntei ontem. Todos quietos.

Pois bem. Joel Júlio da Costa, PMDB, e Amarildo José Rampelotti, PT, todos já sabiam. E que Hilário José Melato, PP, havia blefado o tempo todo como sempre escrevi aqui e ele me contestava, também.

Agora, Gaspar possui dois outros candidatos. Aurélio Marcos de Souza, PSC, e Tereza da Trindade, PSB, e que já foi PT, PP e PSD. Tereza, PSB, é um caso especial, além de um fato novo. Ela ainda negocia com o partido a possibilidade de ser a Federal, numa dobradinha com o seu guru Paulinho Bornhausen, para o senado. "Não tenho medo. Não devo nada a ninguém. Estou num projeto para mudar", justificou.
Herculano
02/07/2014 07:47
PENSANDO BEM

O ex-governador, senador e dono de Santa Catarina e do PMDB catarinense, Luiz Henrique da Silveira, ao final armou e se deu bem. Se Raimundo Colombo, PSD, se reeleição, mandará mais do que manda hoje. Se Paulo Bauer, PSDB ou Cláudio Vignatti, PT, ganharem, também vai mandar e usufruir. Ambos vão precisar da bancada peemedebista na Assembleia para a tal governabilidade.
Herculano
02/07/2014 07:38
DESISTÊNCIA DE KASSAB É UMA IMPOSIÇÃO DE SERRA, por Cláudio Humberto na coluna que publicou hoje nos jornais brasileiros

Após finalmente topar a disputa pelo Senado, José Serra (PSDB) trabalha para que o fiel escudeiro Gilberto Kassab (PSD) desista de sua candidatura à mesma vaga, confirmada na convenção em que anunciou apoio a Paulo Skaf (PMDB) para o governo de São Paulo. Kassab faz parecer que sua saída do páreo seria voluntária, mas Serra é que considera inaceitável a disputa entre eles.

PSD É DE SERRA
Serra tem ascendência tão clara sobre Kassab que até o fez cumprir a tarefa de fundar o PSD. Serra é o idealizador do partido.

ELES NÃO SE BICAM
Nem tudo é paz no PSDB: Serra atribui ao governador Geraldo Alckmin a candidatura do PTB ao Senado, só para dificultar seu próprio projeto.

KASSAB IOIÔ
Após infindável vai e vem nas negociações, membros da bancada do PSD apelidaram o ex-prefeito Gilberto Kassab de "presidente ioiô".
Herculano
02/07/2014 07:35
O JOGO. A ESPERTEZA. COM A POSSIBILIDADE REMOTA DE PERDER A ELEIÇÃO E VIRAR OPOSIÇÃO, PROGRAMA DE CAMAPANHA DE DILMA EXCLUI PROPOSTAS POLÊMICAS DO PT

Nova versão abandona teses sobre mídia, reforma política e Lei da Anistia. Plataforma para a campanha à reeleição dará ênfase a sistema que estimula criação de conselhos populares

O texto é de Andreia Sadi, as sucursal de Brasília do jornal Folha de S. Paulo. A coordenação da campanha da presidente Dilma Rousseff excluiu do programa de governo da sua candidatura à reeleição bandeiras tradicionais do PT, como a democratização da mídia e a adoção do financiamento público de campanhas políticas.

Por outro lado, o texto promete a adoção de medidas de "aprofundamento da democracia", que irão se somar à polêmica decisão do Planalto de vincular decisões de órgãos do governo federal à opinião de conselhos populares.

A primeira versão do programa de Dilma, à qual a Folha teve acesso, ainda será analisada pela presidente e pode passar por modificações antes de ser entregue ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até o fim da semana, quando ela registrar sua candidatura.

O documento em que o PT apresentou suas diretrizes para o programa de Dilma, aprovado em maio pela cúpula do partido, incluía o "compromisso" de discutir a democratização dos meios de comunicação em um eventual segundo mandato. Na versão do programa concluída na segunda-feira (30), o compromisso foi eliminado.

No texto aprovado há dois meses, os petistas sugeriam que, num segundo mandato, o governo discutisse ações para impedir "práticas monopolistas" da mídia, "sem que isso implique qualquer forma de censura, limitação ou controle de conteúdo". O trecho também foi cortado.

Segundo relato de participantes da reunião de segunda, apesar de defendido pelos petistas, o tema não é consenso entre os demais partidos que compõem a coligação e, por isso, não foi incorporado.

Ministros de Dilma como o chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, defenderam a retirada do trecho. O tema divide opiniões na campanha. O presidente do PT, Rui Falcão, e o ex-ministro Franklin Martins defendem o ataque aos monopólios da mídia.

Os auxiliares da presidente também retiraram do documento pontos da reforma política que têm respaldo do PT, como o financiamento público de campanhas e a convocação de uma Assembleia Constituinte exclusiva para aprovar a reforma política.

"A proposta que a presidente Dilma e o PT submetem à sociedade é que seja convocado um plebiscito. A população teria a oportunidade, então, de se manifestar sobre os pontos considerados fundamentais para transformar e recuperar a credibilidade do sistema político brasileiro", afirma o documento.

A campanha eliminou trecho que tratava de voto em listas partidárias, aumento da participação feminina na política e o fim de coligações para as eleições proporcionais.

O plebiscito foi proposto por Dilma em resposta às manifestações de junho do ano passado. Ela chegou a propor a criação de uma Assembleia Constituinte para a reforma política, mas depois recuou.

O programa de governo também não faz menção à revisão da Lei de Anistia, citada no documento de maio.

Em uma sinalização na mão inversa, a versão acordada pela equipe de campanha defende que a participação popular na avaliação de decisões de governo deve ser transformada em uma "cultura de gestão'', a ser mantida pelos governos futuros, no espírito do polêmico decreto sobre conselhos populares baixado por Dilma em junho.
LUIS CESAR HENING
01/07/2014 22:09
Olha só ja esta ficando chato esta historia de Cleber fora, o que é isso, nós temos um sindicato , mas se omesmo não fizer cumprir os direitos dos servidores existe uma constituição que esta ai para ser cumprida. Olha so voce que esta reclamando do Cleber, venha falar comigo ou com sindicato e tenho certeza que vamos conseguir fazer com que seja cumprido as suas carencias. o Cleber nada mais é que um funcionario que esta ali para dar a cara a tapa por outros grandes. Tenta fazer sim seu trabalho direito mas se acaso nao o faz nao e culpa dele. E detalhe sou o cara mais odiado da prefeitura sei o que falo
Juju do Gasparinho
01/07/2014 21:30
Prezado Herculano:

Postado às 08:13hs.
"Partido de Maluf abandona o PT".
Só no Brasil uma pessoa "caçada" pela INTERPOL anda livre...
Herculano, o Melato está choramingando porque o PP não está mais apoiando o ParTido Quadrilha da DilmANTA? ki dó ...

Postado às 06:34hs.
"... a ameaça concreta de processo nos EUA contra Dilma".
Isso pode comprometer sua biografia.
Brincadeirinha, Herculano.
Dilma tem folha corrida. Biografia tem quem fez algo positivo.
E ella faz parte dos políticos sem brio na cara.
Reflexão
01/07/2014 21:25
Para refletir

Precisamos tratar desigualmente os desiguais para construir a igualdade
Hoje discorrerei sobre o caput do artigo 5º da Constituição Federal, que traz: ?Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes?.
É evidente que todos os artigos da Constituição têm sua importância, mas este sempre tenho destacado pelo grande número de direitos elencados e também porque pouco chega à população.
Sobre os direitos, deixo para a próxima coluna. Hoje ficarei no caput, o enunciado do artigo, e na primeira parte, que diz: ?todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza?.
Esta frase é de fundamental significado para todos nós, pois traz, na legislação máxima do país, a expressão clara de que todos são iguais perante a lei. Ao falar ?todos?, não há brecha para interpretações variadas, ou seja, que alguém seja tratado de forma diferente de outro. Assim, nenhuma autoridade, por exemplo, deve ter privilégio em detrimento das ditas ?pessoas comuns?.
Pela lei, ninguém pode ser excluído de ter tratamento igualitário, seja por aparência, opção sexual, condição financeira, religião etc.
Quando lecionava na faculdade, ministrando aula de Administração Pública, induzia meus alunos ao erro, ao ler o artigo 5º da Constituição, e perguntando se eles entendiam que todos devem ser tratados de forma igualitária. Ao que os alunos respondiam ?sim?.
Depois eu lhes dizia ?não?, para espanto geral. Explico: a Constituição Federal foi promulgada em 5 de outubro de 1988, quando tínhamos uma realidade gritante de diferença social e econômica. Havia um grande número de pobres contra um pequeno grupo de ricos, jovens fora das universidades e pessoas excluídas pelas mais diversas razões.
Não entrarei no mérito se hoje, 25 anos depois, ainda temos algumas dessas situações, pois me atenho à data em que a Constituição foi promulgada. Na época, os deputados constituintes, reconhecendo a desigualdade social no país, colocaram na Carta Magna que ?todos são iguais perante a lei?.
Na verdade, é uma norma a ser buscada mediante políticas públicas de igualdade social. Visto que o Brasil produziu suas desigualdades por meio de políticas implementadas no passado, é dever do Estado promover ações desiguais para buscar uma igualdade efetiva.
O Bolsa Família, por exemplo, é um programa de transferência de renda e uma política pública que busca diminuir a distância entre os mais ricos e os mais pobres. A retirada de milhões de pessoas da extrema pobreza deixa claro que o programa cumpre seu papel.
O mesmo ocorre com a política de cotas nas universidades. O fato de haver menos negros nos bancos universitários não é fruto do acaso, mas um passivo histórico de um país que conviveu com a escravidão, como se fosse natural. A abolição produziu um grupo de pessoas que, embora ?livres da escravidão?, não conseguiu sua liberdade plena, tendo acesso aos mecanismos que melhorassem sua condição social.
É necessária uma grande mudança cultural em nossa sociedade: tratar desigualmente os desiguais para construir a igualdade.
Passamos anos com políticas conservadoras e excludentes, que produziram a grande desigualdade brasileira. Resta-nos, como cidadãos, cobrar e exigir do Estado posturas práticas de inclusão social, diminuição da desigualdade e oportunidades para todos.
Cada um fazendo a sua parte, cumpriremos a Constituição, e um dia quem sabe poderemos dizer que, de fato, no Brasil, ?todos são iguais perante a lei.
Artigo Marco Aurelio de Souza

Então servidores vamos lutar, a busac pela nossos direitos, e buscar pelos direitos iguais a todos.

#Cleber Sabel Fora
Herculano
01/07/2014 21:23
AS BRANCAS ELITES, por Arnaldo Jabor para os jornais O Estado de S. Paulo e O Globo

Eu sou da elite branca. Infelizmente, nasci com olho azul, herança de sangue alemão temperando meu lado sírio libanês, o que talvez me faça ser da elite árabe ou suspeitosamente palestino e portanto antissemita e jihadista ?

Ou serei nazista? De parte de mãe, meu sobrenome é Hess. Serei parente do Rudolph Hess - um dos carrascos do Terceiro Reich? Quer dizer: será que eu sou um daqueles que estimulam setores reacionários a maldizer os pobres e sua presença nos aeroportos, nos shoppings e nos restaurantes, como afirmam petistas graduados? Será que eu desejo mesmo que os pobres morram de fome, como disse Dilma, porque a elite branca não suporta ver mulheres e crianças melhorando de vida ?

Por que sou tão malvado? Preciso fazer um exame de consciência. Mas antes vamos continuar a analisar esse termo vago: elite branca. Evoca doenças antigas, como flores brancas, peste branca .

Um comunista clássico diria classe dominante , mas Lula é um simplificador de categorias.

Lula inventou o termo, obedientemente repetido por Gilberto Carvalho. Esse termo é propositadamente impreciso, de modo que sirva de carapuça para todos os opositores. Lula sabe fazer bem um sarapatel de conceitos marxistas para o povão entender. Discorda? Elite branca.

E elite ? Essa palavra sempre foi muito usada por Lula, para engrandecer sua ignorância pessoal, para desovar sua inveja de gente que teve a sorte de estudar (Ex: FHC, sua obsessão).

E branca ? Há um claro racismo nisso aí. Brancos não são classe, são raça. Será que existe uma elite afrodescendente? Ou uma elite caucasiana? Não haverá cotas raciais para as elites? Afinal, e as elites pardas, onde ficam? E a elite amarela, elite índia? Não há elite preta, claro, pois Lula decretou que os pretos são pobres e bons. Branco é ruim? E os brancos que ajudam o PT como aliados? Sarney, Renan serão da elite branca e portanto malvados? Não; para Lula, eles são agentes duplos da elite branca e usados pelo PT para combatê-la. E são puros e bons os que roubaram e foram presos pelo Joaquim do STF? Claro, bons revolucionários injustiçados. Ele obviamente deve ser chefe de alguma elite negra secreta e pode ser merecidamente ameaçado de morte. Como seria essa malévola elite negra?

Digamos que o termo elite branca tivesse sido usado pelo ministro Joaquim; ele seria trucidado por racismo, sem dúvida. E se o Gilbertinho ou o Lula fossem pretos, eles usariam o termo? Não. Seria inconveniente politicamente. É muito melhor que eles sejam brancos e assim possam atacar brancos porque, apesar de o serem, estão do lado dos negros que sofrem no país todo . Ou seja, são brancos mas são bons, são brancos que não temem condenar os maus brancos. Por exemplo, não havia pretos pobres nas arenas porque a terrível elite branca é que concordou com os preços da Fifa. Ou foi o Lula, que topou tudo desde 2008?

Lula é um mestre em inventar termos úteis para desfigurar a verdade. Ele não tem o menor pudor disso, porque sabe que os pobres não sabem nada e engolem tudo que ele diz. Pobre pensa que dossiê é doce de batata! -ele falou com desdém no escândalo do dossiê dos aloprados, lembram? Havia negros entre os aloprados? Não, mas eles não eram brancos da elite - talvez fossem aloprados (militantes esforçados, mas, trapalhões... coitados) da ralé branca .

Outro dia, o Lula bradou: A elite brasileira está conseguindo fazer o que nunca conseguimos: despertar o ódio de classes . Este ato falho de Lula é sensacional. Tradução: sempre quisemos despertar o ódio de classes, mas nunca conseguimos. Mas, eis que vem a elite branca e consegue!

Ou seja, a elite branca é capitalista-leninista , quer a luta de classes contra o pobre PT, com seus militantes desvalidos, proletários oprimidos. Lula, que culpou os brancos de olhos azuis pela crise econômica mundial, só pensa em dividir os brasileiros entre nós e eles . É uma paranoia programada: a técnica de vitimização que funciona bem para ditadores que se dizem sempre defensores do povo - suas vítimas.

Todo mundo é responsável pelos anos de governo do PT, menos o PT.

Fascina-me a caradura com que condenam o passado, se eles são o passado. Estão aí há 12 anos e só conseguiram o caos. Mas a culpa não é deles, claro. Nunca. Através de mentiras revolucionárias vão aos poucos fulanizando os escândalos, como, por exemplo, na Petrobras. Segundo Gabrielli e seus colegas, houve erros passageiros, como Pasadena e Abreu e Lima, que ficaram um pouco caras... (só US$ 20 bilhões)... Graças a CPIs fajutas, ninguém jamais saberá como era o esquema entre os políticos de apoio e a Petrobras.

E os milhões desviados desde o mensalão, que foram um troco, comparados com os bilhões ainda lá fora, tirados dos fundos de pensão revolucionários ? E a inflação? Quando haverá correção monetária para o Bolsa Família?

Mas o perigo máximo é o programa ideológico que traçaram para o país. Não querem governar. Querem mudar o Estado. Se conseguirem, seremos jogados num bolivarianismo abrasileirado que acabará desmanchando nossas instituições já abaladas. Isso é o óbvio, mas tem de ser repetido! Pena que o povo não entenda porra nenhuma.

Se não, vejamos:

Em 1985 o PT foi contra a eleição de Tancredo Neves e expulsou deputados que votaram nele. Em 1988, votou contra a Constituição. Em 1994, votou contra o Plano Real, dizendo que era eleitoreiro. Em 1996, votou contra a reeleição, que hoje defende. Depois, em 1998, foi contra a privatização da telefonia, hoje com 200 milhões de linhas. Depois, foi contra a adoção de metas para a inflação. Em 2000, luta ferozmente contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadam. O Proer, que nos salvou, impedindo a quebradeira dos bancos em 2008, foi demonizado. Quando FHC criou o Bolsa Escola, o Bolsa Alimentação e o Vale Gás, o PT foi contra, dizendo que eram esmolas eleitoreiras. Ou seja, o PT se acha uma elite vermelha, mas não passa de uma reles elite branca.
LUIZ ORLANDO POLI
01/07/2014 21:21
A 20 anos atrás na data de hoje (01.07) a economia brasileira passava por uma revolução, a inflação despencava para niveis civilizados ! Um grupo de renomados economistas desse pais comandados pelo então
ministro da fazenda FHC no governo do etico ITAMAR FRANCO começavam a dar uma nova cara para esse pais ! a estabilização da moeda foi uma conquista como disse FHC do povo brasileiro ! Na ocasião afirmava que começava a estancar o pior dos impostos para os mais pobres : a INFLAÇÃO ! o PLANO REAL foi a ultima grande mudança em todos os setores desse pais ! O plano vingou ! se consolidou ate para aqueles que na epoca apostavam quanto pior melhor ! que diziam que o plano era eleitoreiro e que iria quebrar o pais ! Esta ai meio cambaleando é verdade com a volta da inflação ! Mas resistindo !

PLANO REAL ! UMA CONQUISTA DE TODO POVO BRASILEIRO !
Amigo Rei
01/07/2014 21:20
?Entrei em uma empresa com todo o gás"
"Mas logo no primeiro dia um colega melou o meu entusiasmo quando me disse: 'Esquece, aqui só vai pra frente quem é amigo do rei'.

Isso é fato e bem observado na nossa prefeitura. Cleber (Diretor de Departamento Pessoal), hoje com peugeot 307 zero.. Demorou mas começou aparecer, tirando as nossas horas, tirando adicional noturno, cortando gratificações....
Basta ser amigo prefeito, Sr Doraci, Sr Maicon, que nós servidores obtemos tudo, não precisamos mais registrar ponto, que se arruma, pode sair a vontate....
Mas eu conheci vários profissionais que se vangloriavam de ser amigos do rei. Até descobrir o óbvio:o rei nunca tem amigos. Ele temsúditos e servos. E o nós servidores não vai queremos ser nenhum dos dois. Porque num momento de mau humor, ou de uma dificuldade financeira, ou mesmo de uma desconfiança sem fundamento, o rei não hesitará em se livrar de qualquer um.
Fica dica Cleber !!!!
Herculano
01/07/2014 21:02
EM BLUMENAU, OS SINDICATOS ORIENTADOS PELO PT CEDERAM E A GREVE DE QUASE 40 DIAS TERMINOU.

O desconto dos dias parados e o não aumento real de salários já, por absoluta impossibilidade financeira do Município, foram itens que permaneceram inalterados. Os demais itens foram flexibilizados. À tarde, o Sintraseb realizou Assembléia Geral da categoria que pôs fim à greve. A partir desta terça-feira, dia 1º, escolas, creches e postos de saúde normalizam seus serviços de atendimento à comunidade.

O PT resolveu recuar, porque já era claro a ligação deste fato e com o início da campanha isto poderia refletir nas campanhas dos candidatos do partido na cidade e região. Jogo. Persistiu e recuou.
Herculano
01/07/2014 17:33
A FALA ASQUEROSA DE LULA NO PARÁ. OU: OS MALES QUE CHEFÃO PETISTA FAZ À POLÍTICA COMO PERVERSO PROFESSOR DA DESEDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA, por Reinaldo Azevedo, de Veja.

É? O mal que Lula faz à decência política do país é algo que será, se for, mensurado a longo prazo. Espero que as futuras gerações um dia se debrucem sobre este período, em que o país viveu sob a égide dos valores lulistas. O resultado certamente será espantoso. Não, senhores! É evidente que o chefão petista não inventou a corrupção, tampouco é ela uma criação de seu partido. Mas não é menos evidente que só Lula e seu partido têm a ousadia - nesse caso, entendida como a cara de pau e a vigarice intelectual - de fazer a defesa pública de que a falha moral é uma questão menor quando está em disputa o poder.

Alguém ainda poderia ponderar: "Ah, Reinaldo, assim é com todos os políticos". Em primeiro lugar, não é verdade. Em segundo, mas não menos importante, é preciso considerar que a defesa pública da lambança corresponde a um mal adicional, além do malfeito original. O crime contra o dinheiro público é coisa de gente deseducada para a democracia. A defesa pública do crime deseduca as gerações futuras. O crime, em si, é coisa de ladrões; a defesa do crime cria novos ladrões. O crime, em si, é um mal temporário; a defesa do crime é um mal permanente; o crime, em si, pode desafiar uma cultura da correção; a defesa do crime cria a cultura da corrupção do caráter.

E é nesse preciso sentido que Lula é um professor perverso, que continuará a procriar, para lembrar Fernando Pessoa, muito além do seu e dos nossos respectivos cadáveres. Por que isso? Lula foi ao Pará lançar a candidatura de Helder Barbalho (PMDB) ao governo do Estado. O vice é Paulo Rocha, do PT. Então vamos ver. Helder é filho do notório senador Jader Barbalho (PMDB), que, em 2002, chegou a ser preso pela Polícia Federal, junto com outras dez pessoas, todas acusadas de envolvimento no escândalo da extinta Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia). No dia 4 de outubro do ano anterior, tinha renunciado ao mandato de senador, não resistindo a uma chuva de acusações, como desvio de recursos do Banpará e emissão fraudulenta de Títulos da Dívida Agrária. Há três semanas, Dilma chamou o senador de seu "querido".

E Paulo Rocha? Também renunciou ao mandato de deputado federal em 2005 em razão do escândalo do mensalão. Uma assessora sua sacou R$ 620 mil de uma das contas de Marcos Valério. Ele justificou que o objetivo era pagar dívidas do PT do Pará, arrancou um empate no julgamento do Supremo e acabou absolvido da acusação de lavagem de dinheiro. Mas o saque houve. Dada a moral típica do petismo, ele admitiu que tudo não passou de caixa dois, como se isso fosse legal. Agora voltemos a Lula.

O homem foi ao Pará lançar a dupla intrépida ao governo. Poderia ter se calado sobre o pai de Helder, por exemplo, seguindo a máxima de que as penas pelos crimes do pai não podem recair sobre o filho - é um princípio do direito romano. Isso na hipótese, claro!, de Helder não ser um herdeiro também não virtuoso de Jader. Mas aí Lula não seria Lula. Sabem o que ele disse? Isto: "Helder, você tem de dizer que é filho do Jader com muito orgulho; Paulo, você tem de ir para esta eleição com a cabeça erguida".

Entenderam? Lula vive a demonizar país afora um político como FHC. Alguém se lembra de alguma acusação moral contra o ex-presidente? Em São Paulo, promove as alianças as mais exóticas e improváveis contra Geraldo Alckmin. Alguém se lembra de alguma acusação moral contra o governador? No Pará, no entanto, ele pede que Helder se orgulhe de o pai ter sido preso pela PF e de ter renunciado ao mandato. E convida o petista Rocha a andar de cabeça erguida, apesar daqueles R$ 620 mil? Afinal, eram só caixa dois, certo?

Sim, é claro que é legítimo que Lula se oponha a tucanos e a outros que disputam com ele o poder. Asqueroso é o convite que ele faz para que seus aliados defendam as lambanças como se fossem virtudes.
Vendelino
01/07/2014 16:54
MORRO DO BELCHIOR
ATÉ QUE ENFIM!!! SÓ ESPERO QUE NÃO DEMORE PARA FAZER ESTA OBRA. E QUE FAÇAM BEM FEITO.
Herculano
01/07/2014 16:06
O PALANQUE

O governo do estado assinou a pouco a ordem de serviço para duplicação da rodovia Antonio Heil (SC-486), que liga Itajaí a Brusque. O evento ocorre no auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional

A duplicação da rodovia está orçada em R$ 131 milhões, sendo que o maior volume do investimento será destinado para a construção da intersecção com a BR-101. Um consórcio entre as construtoras Compasa e Triunfo, do Paraná, venceu a licitação e terá prazo de 900 dias para concluir a obra.
Herculano
01/07/2014 16:01
MUDOU A DATA. MUDOU O LOCAL

A ordem de serviço para o asfaltamento de 2,9 quilômetros do Morro Serafim, entre Belchior Alto e Luiz Alves foi assinada agora a tarde, dia 1º, às 15h30, na Prefeitura de Luís Alves. Estava prevista para o Harmonia. E a presença de políticos foi minguada. De imprensa, também.
Herculano
01/07/2014 15:16
JUSTIÇA VALIDA DEMISSÃO POR "CURTIR" OFENSAS

A Justiça do Trabalho de São Paulo considerou válida a decisão de uma concessionária de motos do interior do Estado de demitir por justa causa um funcionário que "curtiu" no Facebook posts que ofendiam a empresa e sua sócia.

Quando alguém é demitido por justa causa, perde direitos como aviso prévio, multa de 40% do FGTS e seguro-desemprego.

Para a relatora do caso, mesmo que o funcionário não tivesse feito ofensas, "a liberdade de expressão não permite ao empregado travar conversas públicas em rede social ofendendo a sócia da empresa".
Herculano
01/07/2014 15:07
EX-PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE ALFINETA LULA E DILMA NA CELEBRAÇÃO DOS 20 ANOS DO REAL

Por ocasião das comemorações dos 20 anos do Plano Real, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso divulgou em sua página no Facebook um áudio em que celebra a data e alfineta o ex-presidente Lula, que chamou de "descrente", e a presidente Dilma, a quem acusou estar com "dificuldades em manter estabilização da moeda".

Em 1º de julho de 1994, o real começou a circular no país. A mudança era parte do Plano Real, lançado meses antes para tentar controlar a inflação. Considerado bem-sucedido, o plano freou a inflação, após quase dez anos de tentativas..

Este é o discurso

"No dia 1º de julho de 1994, lançamos uma moeda nova no Brasil: o real, fruto de esforço enorme de equipe econômica, que eu liderava como ministro da Fazenda, e tinha o apoio do presidente Itamar Franco como presidente da republica.

O país estava cansado da inflação, 20, 30 % ao mês. Não havia salário que fosse suficiente para fazer frente a carestia, ao aumento dos preços. Quando estabilizamos a moeda, quando a inflação começou a ceder, imediatamente houve redução da pobreza de 40% para 30%, porque as pessoas podiam confiar que não precisavam sair correndo para fazer compra mal recebesse o salário. Porque confiavam que a moeda poderia ser estável. Graças a isso não só houve a possibilidade de novas politicas sociais, econômicas, como que tão importante quanto reganhamos a crença no futuro do Brasil.

Houve os descrentes. O presidente Lula dizia que o real não era sonho, era pesadelo, se enganou. Se enganou tanto que depois se esforçou como presidente para manter a moeda estável. Mais recentemente estamos vendo dificuldades com a estabilização, mas estamos sentindo que o povo todo estará a espera de medidas que mantenham a moeda estável porque o povo aprendeu que a inflação a carestia e seu pior inimigo.

Portanto, há muito o que comemorar pelos 20 anos do real."
Herculano
01/07/2014 14:15
AH SE FOSSE AQUI. ESTÁ NA VEJA: "DEMITIR PROFESSORES INEFICIENTES É UMA DECISÃO CORRETA"

O responsável pela rede pública de educação de Los Angeles conta por que apoiou a ação judicial que quebrou a estabilidade dos docentes da Califórnia: "A questão é garantir ensino de qualidade às crianças. É um direito constitucional"

Em 2012, nove estudantes da Califórnia pediram na Justiça a revogação da lei que dificultava a demissão de professores de escolas públicas do Estado. O objetivo era impedir que maus docentes continuassem atuando em sala de aula. Há três semanas, veio o veredito favorável ? e inédito ? da Suprema Corte da Califórnia, elogiado pelo Departamento de Educação dos Estados Unidos e criticado pelos sindicatos. "A questão central não é demitir ou não maus professores, mas garantir ensino de qualidade às crianças. É um direito constitucional", diz John Deasy, superintendente de Educação de Los Angeles, que testemunhou no processo em favor dos estudantes. Deasy chefia a maior rede de escolas públicas da Califórnia e segunda maior dos Estados Unidos, com 1.300 escolas, 27.800 professores e mais de 900.000 alunos (a cidade de São Paulo tem 3.154 escolas, cerca de 59.856 professores e 932.174 estudantes).

Apesar da decisão judicial, vai demorar até que o primeiro professor seja demitido por mau desempenho. Antes, sindicatos devem recorrer da decisão e legisladores precisam pavimentar a via legal até a demissão. Isso não diminiu a importância do veredicto, diz Deasy. "Essa é a maior decisão já tomada na área de educação na Califórnia. Faremos o possível para levá-la adiante." Na entrevista a seguir, ele conta por que abraçou a causa e como devem ser avaliados os professores, uma tarefa necessária para apontar quem sabe ou não ensinar.

Por que o senhor testemunhou na Justiça em defesa dos estudantes? Há situações em que precisamos escolher uma verdade e nos apoiar nela. O pedido dos nove estudantes tinha muito mais a ver com a garantia dos direitos dos estudantes do que com a redução dos benefícios dos professores. Por isso, decidi apoiá-los. Os professores querem fazer um bom trabalho, mas não apreciam quando alguém quer observar suas aulas, ainda mais com base em leis e regras que eles acreditam ferir sua autonomia. Ainda assim, não acho que esse seja o único ponto para melhorar a qualidade da educação. Precisamos de bons funcionários ao mesmo tempo em que devemos oferecer boas condições de trabalho a eles. Há um número enorme de professores fazendo um excelente trabalho. Após meu testemunho, recebi apoio de um grande grupo, incluindo pais e estudantes, que ficou feliz com a decisão. Houve, é claro, um grupo que ficou desapontado com o resultado: os sindicatos.

O senhor previa a reação negativa dessas entidades? Sim, sabia do risco. E logo após a decisão, os sindicatos anunciaram que vão recorrer da decisão. Estão em seu direito. Qualquer um pode fazer uma apelação à Suprema Corte, inclusive o Estado, que era o acusado em questão. Até o momento, não fizeram. Acredito, porém, que antes haverá negociação entre as partes, o Estado e os sindicatos, com quem o governo mantém boas relações. Desde que assumi o cargo, em 2011, não enfrentamos greves de professores. Houve uma ameaça em 2012, mas não se efetivou. A relação com esses grupos é boa.

Quando a decisão da Justiça deve começar a ser posta em prática? Infelizmente, não antes de dois ou três anos, uma vez que há margem de apelação de ambas as partes. Se isso acontecer, teremos que percorrer um novo e longo caminho na Justiça. O caso cresceu tanto que não sabemos ao certo quantas organizações nos apoiam e quantas estão dispostas a apelar na Corte.
Herculano
01/07/2014 14:07
REPRESENTAÇÃO PROPORCIONAL E POPULAR. PRÁ QUE? OS POLÍTICOS DÃO UM JEITO E A JUSTIÇA UMA AJUDINHA

TSE decide que tamanho das bancadas na Câmara será igual ao de 2010, informa o texto de Fernanda Calgaro, da sucursal de Brasília do Uol (Folha de S.Paulo).

Para resolver impasse criado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu, por unanimidade, nesta terça-feira (1º) manter nas eleições de outubro o mesmo número de deputados por Estado conforme a divisão feita em 2010.

O STF havia derrubado resolução da Justiça eleitoral que havia alterado o tamanho das bancadas em 13 Estados (cinco Estados ganhariam parlamentares e oito perderiam). A maioria dos magistrados declarou inconstitucional a lei complementar que dava poderes ao TSE para editar resoluções.

No entanto, parte dos ministros defendeu que, para evitar um vácuo jurídico, a resolução, embora inconstitucional, valesse para o pleito de outubro.

Mas o placar terminou em 7 a 4 e não obteve os 8 votos no mesmo sentido, quórum mínimo exigido para se definir quando uma decisão entra em vigor.

"Ficam mantidas as divisões das bancadas, por unanimidade, feitas para as eleições de 2010", afirmou o ministro Dias Toffoli, presidente do TSE ao proclamar o resultado.

Toffoli foi um dos ministros que defendiam a validade para este ano sob o argumento de que o prazo para os partidos realizarem convenções e indicarem seus candidatos já havia terminado ontem e foram decididas com base nos números hoje considerados inválidos.

Mais cedo, durante sessão do STF sobre o assunto, houve bate-boca entre Toffoli e o ministro Joaquim Barbosa sobre o assunto.

A definição sobre o tamanho de cada bancada é importante porque, pela legislação eleitoral, cada partido político pode requerer o registro de candidatos para a Câmara dos Deputados, Câmara Legislativa e Assembleias Legislativas até 150% do número de lugares a preencher.
Herculano
01/07/2014 13:16
O PRESIDENTE DE 2015 TEM DE ACORDAR, por Vinicius Torres Freire para o jornal Folha de S. Paulo

Cofre do governo esvazia, outro sinal de 'fim de modelo'; transição política será também difícil

No ano que vem, o governo terá tão pouco dinheiro quanto neste 2014. Será ainda o terceiro ano de reajuste reduzido do salário mínimo, de crescimento mais reduzido do emprego, se não de algum desemprego, de inflação além de 6%, o que não pega bem entre o eleitorado.

Enfim, será um ano de vazio na caixinha de mágicas e milagres que vinha permitindo ao governo minorar a dureza da vida de ao menos metade da população e subsidiar empresas de modo a evitar uma paradeira de fato na economia.

Esta é uma perspectiva neutra de 2015, digamos, caso em que não se toma medida mais drástica a fim de corrigir os desarranjos mais elementares da economia. Mas, politicamente, já não cheira bem, a princípio.

A princípio, pois política não é aritmética econômica. Em 2003, o Brasil namorava o colapso e as condições materiais de vida eram muito piores, mas o eleitorado tinha confiança em Lula da Silva e na melhoria econômica - é o que diziam as pesquisas de então.

Os tempos parecem outros, porém. Tivemos uma década de expectativas aumentadas de melhorias. Há muito adulto que não conheceu a vida de crises do final do século passado. Anos de democracia e as administrações do PT, goste-se ou não delas, mudaram os termos da conversa entre pobres e governo; a conversa em geral sobre pobreza. A tolerância com "políticos" anda baixíssima. A população é mais educada, conversa pelas redes, tem mais voz e ouvidos políticos.

Dada a melhora das condições de vida, parece que seria menos difícil administrar as insatisfações dos períodos de baixa econômica. Mas nem isso. Mudamos. Se precisávamos de um exemplo, considere-se julho de 2013 e seus estilhaços.

Isto posto, o que os candidatos têm a dizer ao eleitorado, o que decerto vai influenciar os cidadãos sob o novo governo? A pequenez dos discursos, mais do que decepcionar, preocupa. Há um problema sério de expectativas para "administrar", econômicas e, mais desprezado, políticas.

As dificuldades do próximo governo já estão salientes no final mesmo deste. Note-se o esfriamento do mercado de trabalho, um dos dois últimos esteios "econômicos" do prestígio oficial (o outro são os programas sociais). Note-se agora o definhamento da receita de impostos, que já não bastava para bancar o gasto social ou qualquer outro.

A receita do governo federal não cresceu quase nada neste ano, até maio. As contas não estavam tão estouradas desde meados da década passada, quando no entanto o país pagava uma conta de juros muito maior. O governo gastou o que não tinha a fim de manter uma estabilidade, quase-estagnação, precária.

A receita não cresce porque a renda do país, o PIB, quase não cresce, porque o governo reduziu impostos cobrados de empresas, porque o nível de emprego cresce (e crescerá) devagar, porque o ritmo de formalização da economia diminuiu (entra menos dinheiro de empresas e salários que não pagavam impostos porque eram "informais").

Raspa-se o resto do fundo do tacho do "modelo", ou seja lá como se chame o que foi feito nos últimos cinco anos. Um governante de visão e convicções tem de explicar como vamos chegar a um acordo para sair disso.
Herculano
01/07/2014 13:10
A REVISÃO DO PLANO DIRETOR DA CIDADE DE SÃO PAULO

Ele foi aprovado ontem por ampla maioria, depois de sucessivas reuniões e audiências públicas nas áreas afetadas. Ele define políticas para os próximos 16 anos e o prefeito do PT, Fernando Haddad, sinalizou que vai aprova-lo sem vetos.

A espinha dorsal do novo Plano Diretor é incentivar a construção de edifícios grandes ao longo dos eixos de transporte público - perto de estações de metrô e corredores de ônibus, por exemplo.

Ele também impõe restrições à verticalização no miolo dos bairros, limita as vagas de garagem e exige calçadas mais largas em novos prédios próximos de avenidas com infraestrutura de transporte.
Herculano
01/07/2014 13:04
COMEÇOU TUDO DE NOVO. OBRAS NECESSÁRIAS É ALGO SEGUNDÁRIO PARA O GOVERNO E OS POLÍTICOS

PR deve indicar novo diretor para o Dnit. Após forçar mudança nos Transportes em troca de apoio eleitoral, partido retomará órgão que executa obras em estradas. Nome que for escolhido substituirá general do Exército que assumiu cargo durante 'faxina' de Dilma no ministério.

E Santa Catarina como ficará?
Herculano
01/07/2014 13:01
IDEOLOGIA?

PCdoB se alia ao senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello, PTB, e ao senador Renan Calheiros, PMDB, ambos da promissora Alagoas, e acha isso coerente.
Herculano
01/07/2014 12:58
DESVALORIZAÇÃO RETUMBANTE, por Lauro Jardim, de Veja

O desempenho da Petrobras é mesmo uma marca do governo Dilma. No primeiro pregão da Bovespa após sua posse, ou seja em 3 de janeiro de 2011, a ação ordinária da estatal estava cotada a 29,32 reais. Na sexta-feira, fechou a 16,05 reais. Uma retumbante desvalorização de 45,43%.
Respondo herculano...
01/07/2014 08:37
Qtos candidatos Gaspar terá???

É até vergonhoso chamar esses seres de candidato!!! Melhor que não tenha nenhum pra não passar vergonha!!

Tenho uma sugestão.....

Biribinha pra deputado!!! (pelo menos ele tem mais noção do que esses que estão ensaiando candidatura)....

Joel e Rampelotti??? É BUCHA!!
Herculano
01/07/2014 08:31
A MARCHA DOS INFAMES

O compositor e músico Lobão foi um dos nove que o PT disse que precisaria ser rejeitado, perseguido e eliminado. E por que? Porque Lobão é critico do governo. A lista negra foi feita em artigo que o vice presidente do PT, o deputado paulista, Alberto Cantalice, assinou e publicou há dias no site do PT. E dela, o partido pelo silêncio absoluto, apoiou. Vergonha.

E o que está bombando na rede. A música resposta de Lobão. Acesse-a no link abaixo. Sinistra. O PT perdeu a mão. Não há marketing que esconda o que o povo percebe. É o feitiço [dos anões] contra o feiticeiro [gigante e poderoso]. É por esta e outras, que o PT precisa agora em que ele está no poder se lambuzando da imprensa calada, censurada ou domada.

https://www.youtube.com/watch?v=DCwO0H1CbMs

A MARCHA DOS INFAMES
Aqueles que não são
E que jamais serão
Abusam do Poder,
Demência e obsessão.

Insistem em atacar
Com as chagas abertas do rancor,
E aos incautos fazer crer
Que seu ódio no peito é amor

Tanto martírio em vão,
Estupro da nação,
Até quando esse sonho ruim,
esse pesadelo sem fim?

Apedrejando irmãos
E os que não são iguais,
A destruição é a fé,
E a morte e a vida, banais.

E um céu sem esperança,
A Infâmia cobriu,
Com o manto da ignorância,
O desastre que nos pariu.

E o sangue dos ladrões
De outros carnavais
Na veia de vilões,
tratados como heróis.

E até quando ouvir
Cretinos e boçais
Mentir, mentir, mentir,
Eternamente mentir?

Mas o dia chegará
Em que o chão da Pátria irá tremer,
E o que não é não mais será
Em nome do povo, o Poder.
Herculano
01/07/2014 08:13
VIRA-VIRA

Manchete dos jornais hoje em São Paulo. Partido de Maluf abandona PT e vai apoiar Skaf em SP. PP apenas alegou que na chapa do peemedebista terá mais espaço político. Após a desistência de Henrique Meirelles, ex-prefeito Gilberto Kassab sairá ao Senado na chapa do PMDB

A verdade é outra. É que a candidatura do poste do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Alexandre Padilha, ex-ministro pego com doleiros, não decolou. Ou o PP foi para o Paulo Skaff, ex-presidente da Fiesp a pedido do PT que agora colocará fichas nele, ou viu que com Padilha estava num barco furado e sem chances. Nada mais.
Herculano
01/07/2014 08:06
APOIO A ARRUDA PODE GERAR INTERVENÇÃO NO DEM, por Cláudio Humberto na coluna que publicou hoje nos jornais brasileiros

Membro da Executiva Nacional do DEM, o prefeito de Salvador, ACM Neto, exigiu providências urgentes do presidente nacional do partido, José Agripino (RN), para impedir apoio do diretório do DF à candidatura do ex-governador José Roberto Arruda (PR), que foi preso na Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. "Eu não aceito de jeito nenhum esse apoio", disse Neto. Arruda foi expulso do DEM em 2009.

Pauta da semana
Segundo José Agripino, o apoio a Arruda "não foi comunicado" ao DEM nacional: "A executiva deve discutir o caso em reunião esta semana".

Ainda dá tempo
José Agripino alega que o partido tem até o dia 5 de julho para registrar na Justiça Eleitoral as chapas, que ainda poderão sofrer alterações.

Dito e feito
O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles (PSD) havia dito que não disputaria o Senado, por São Paulo. Não era conversa mole.

Conversa mole
O ex-prefeito Gilberto Kassab garantiu peremptoriamente que jamais disputaria o Senado, por São Paulo. Mas era só da boca para fora.
Herculano
01/07/2014 07:58
ESQUERDA PADRÃO FIFA, por Vladimir Safatle

Aqueles dispostos a permanecer de esquerda e defender o governo federal deveriam pensar melhor sua maneira de compreender as críticas feitas à Copa do Mundo. A tentativa de desqualificar toda crítica a partir do clássico sintagma "você está fazendo o jogo da direita" deveria ser motivo de vergonha. Tal argumentação estratégica só aparece quando não é mais possível utilizar raciocínios realmente programáticos.

Muitas das críticas mostraram com clareza como tais grandes eventos esportivos são um presente envenenado por potencializar um modelo de desenvolvimento excludente. Remoções brutais de populações, estádios construídos em condições deploráveis de trabalho, cidades atravessadas por megaprojetos feitos a partir da lógica da rentabilização máxima da especulação imobiliária, relações incestuosas entre recursos públicos e interesses de pequenos grupos de grandes empresários, incompetência gerencial feita expressamente para ajudar empreiteiras a lucrar mais: esta foi a mesma história encontrada na África do Sul, no Brasil e, certamente, será repetida na Rússia.

Nos primeiros dois casos, ela conta como antigos grupos de esquerda, tais quais o partido CNA (Congresso Nacional Africano) sul-africano e o PT brasileiro, naturalizaram o fato de se transformarem em parceiros privilegiados da hiper-rentabilização do capital por meio do esporte. Hiper-rentabilização comandada por uma entidade eivada até a medula por acusações pesadas de corrupção.

Como se não bastasse, é triste não estranhar mais que uma política que se veja de esquerda abrace sem complexos a dinâmica anestesiante da sociedade do espetáculo.

Parece o sintoma mais acabado de falência ideológica usar megaeventos como dispositivo de mobilização nacional. Tentar reeditar luta de classes por meio da defesa da Copa do Mundo é uma situação patética que alguns defensores do governo deveriam nos poupar. Mais um pouco e teremos gente que se dizia de esquerda gritando: "Brasil, ame-o ou deixe-o".

Enquanto isso, temos pessoas que são presas como criminosos por participarem de protestos e funcionários públicos que são demitidos por utilizarem a visibilidade da Copa a fim de organizarem greves cuja função era expor suas péssimas condições de trabalho. Seria bom nos atentarmos primeiramente para eles neste momento.

Eles não procuravam "estragar a festa" da população, mas lembrar que há muita gente que não foi convidada para dela participar.

A esquerda morre quando negocia sua força crítica por alguns ingressos de futebol.
Herculano
01/07/2014 07:51
AFINAL

Quantos candidatos a deputado estadual vai ter Gaspar?
Herculano
01/07/2014 07:49
OS PERDEDORES

Quem perdeu com a união do PP com o PSDB?

A base dilmista. O PP de João Alberto Pizzolatti Júnior (e Hilário José Melato), o governador Raimundo Colombo, PDS.

Quem ganhou?

Esperidião Amim Helou Filho (Luiz Carlos Spengler, o Cuca) e Luiz Henrique da Silveira, o dono do PMDB e de Santa Catarina, e Aécio Neves, PSDB, que tinha (e ainda tem) um palanque fraco
Herculano
01/07/2014 07:43
JOARES PONTICELLI É VICE DE PAULO BAUER, por Moacir Pereira

O principal fato político no encerramento do prazo para as convenções partidárias foi registrado no Centrosul, onde se reuniram os líderes e delegados do Partido Progressista.

A Executiva Estadual havia programado uma cédula com duas alternativas. Havia também uma proposta de apoio a Raimundo Colombo e candidatura própria de Joares Ponticelli. Este era o desejo do governador e do comando do PSD que reagiu contra a escolha de Dário Berger(PMDB) para o Senado.

A Convenção partia para o racha ou para um projeto suicida. Foi quando Esperidião Amin, sob os entusiásticos aplausos dos convencionais a seu nome e de Aécio Neves, colocou-se a disposição para coligação com o PSDB. Foi o sinal para tirar o PP do despenhadeiro. Depois, em longa conversação com o PSDB, foi escolhido o nome de Joares Ponticelli para vice de Paulo Bauer.
Na Convenção Estadual do PSD muitos balões coloridos, muito ruído da bateria e o auditório Antonieta de Barros superlotado.

O governador voltou a pedir a unidade, elogiou os aliados e repetiu o discurso de que briga política não constrói hospitais e nem pontes. Fato inesperado: a ausência do maior aliado, o PMDB, seu presidente e candidato a vice Eduardo Pinho Moreira e de Dario Berger.

A Convenção do PSB encerrou-se com a candidatura de Paulo Bornhausen ao Senado, aliado com o Paulo Bauer ao governo. O senador tucano compareceu na convenção e fez contundente discurso pelas mudanças no Brasil e em Santa Catarina.

Finalmente, o PT homologou Cláudio Vignatti ao governo e deixou vagas as candidaturas a vice e ao senado, com sintoma de que concorrerá mais isolado neste eleição.
Patricia
01/07/2014 06:49
Qual a atitude do CMDCA referente a postura do impedimento do evento do teatro biribinha?
Cleber ira fazer como é de seu costume no departamento pessoal, ignorar e levar assim?
Pois é isso que ele vem fazendo, ignorando a farra nas outras secretarias( por não possuir o registro). E ignorando o estatuto as leis, normas...
E referente aos comissionados? Está mais do que na hora Gaspar ter a transparência de mostrar o holerite on line, para que todos possam ter acesso. Não colocam por que? Pois sabem que iremos ver o tratamento diferenciado. E que os comocionados não são penalizados, e uma secretaria é passado a mão na cabeça, ignorado...
Roberto Basei
01/07/2014 06:47
O TIRO NO PÉ!



O titulo da edição de hoje na ficaria mal se fosse "O TIRO NO PÉ"
da gestão pública por alardear roubos no hospital e não provar!
E o maior de todos a bira do Dono de Santa Catarina LHS em não aceitar a família Amim na coligação para reeleger Colombo pode sair pela culatra, corre o risco de descer do poder!


A Verdade Não Se Promete. Se Conta!

MargemEsquerdaDeSacoCheio...
01/07/2014 06:35
Bom dia Herculano

Um amigo meu me fez um favor,mas não vem muito ao causo agora .
Mas vamos ao fato ; Nós moradores da Margem Esquerda estamos de Saco cheio de esperar que o Ditran ou outra secretária faça o conserto daquela calçada no início da rua Luiz Franzói e também da faixa de pedestre da referida rua,ao que parece que pode a qualquer momento causar algum acidente , ontem passado um pouco das 5 horas da tarde ouve um atropelamento na faixa de pedestre no inicio da rua Hercilio F Zimerman bem proxima da faixa que tem um buraco ao seu longo e outro buraco na berada da calçada.
Tomara que não aconteça nada de grave neste local,mas até quando a calçada vai ficar assim?Até alguem sofrer acidente que nem da outra faixa?Mobilidade/Plano diretor novo/ponto de onibos caindo aos pedaço...
Até quando?
Só espero que a proxima vitima não seja parente meu,nem outra pessoa mesmo que seja parente de algum politico do poder que ai está para fotoenfeite,#ficaadica...
sidnei luis reinert
01/07/2014 06:34
Do irônico leitor Mário A Dente, de São Paulo, um irônico comentário brincando com o nome de um craque da seleção da Holanda:

?Descobri que há um político brasileiro jogando na seleção da Holanda. Pelo nome só pode ser político brasileiro: ROBBEN. E joga na ponta esquerda?.

Calma, Dente, senão daqui a pouco os piadistas insolentes vão lançar o slogan:

?Nossos políticos robben, mas fazem gols?...KKKKKKKKKKKKKKKK
sidnei luis reinert
01/07/2014 06:34
Petistas enxergam ameaça concreta de processo nos EUA contra Dilma por mau negócio na Petrobras

Torna-se cada vez mais concreta a chance de Dilma Rousseff ser denunciada e processada por ter colaborado com a desastrosa decisão da Petrobras em comprar a refinaria Pasadena, no Texas (EUA). A direção da Petrobras vem postergando a entrega à Controladoria Geral da União e ao Tribunal de Contas da União de documentos e do registro de reuniões (atas e áudios) que comprovem o argumento de cada membro do Conselho de Administração para avalizar o negócio que causou um dano de pelo menos US$ 126 milhões aos cofres da petrolífera de economia mista. Depois da Copa, o bicho deve pegar.

O caso Pasadena encalacra Dilma Rousseff ? política, administrativa e, com certeza, judicialmente. Dilma corre risco de sofrer um pedido de processo feito ao Congresso Nacional, em plena campanha reeleitoral. Mesmo que o parlamento negue, o estrago moral estará feito. A atual Presidenta era a ?Presidente? do Conselho de Administração da Petrobras, quando o negócio de Pasadena foi realizado. Embora não haja condições políticas imediatas para um pedido de impeachment de Dilma, fica incinerada sua imagem lendária de ?gerentona? e ?boa gestora?. Investidores internacionais da Petrobras ameaçam processar Dilma na Corte de Nova York, em cuja bolsa a estatal negocia ações.

Faziam parte do colegiado, apoiando a decisão junto com ela, o ex-presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli, o ex-diretor da Área Internacional, Nestor Cerveró, e o ex-diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa. Este último é que mais preocupa por estar preso, no Paraná, por causa da Operação Lava Jato - que investiga indícios de desvios e lavagem bilionária de dinheiro em obras da Petrobras. Além deles, o problema atinge outros conselheiros de outrora: Antonio Palocci Filho, Fábio Barbosa, Gleuber Vieira, Jaques Wagner, Arthur Sendas (já falecido), Cláudio Luiz da Silva Haddad e Jorge Gerdau.

A regra é clara para Dilma se dar mal. Como membros do Conselhão da estatal, todos ficam enquadrados no artigo 158 da Lei das SAs, que prevê dois casos de responsabilização pessoal: quando agir com dolo ou culpa ou quando agir em violação à lei e ao estatuto da companhia, independentemente de culpa ou dolo. Conforme o Art. 23 do Estatuto Social da Petrobras, os membros do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva responderão, nos termos do art. 158, da Lei nº 6.404, de 1976, individual e solidariamente, pelos atos que praticarem e pelos prejuízos que deles decorram para a Companhia.

Em seu Art. 28, o Estatuto da Petrobras também estipula que ao Conselho de Administração compete: fiscalizar a gestão dos Diretores; avaliar resultados de desempenho; aprovar a transferência da titularidade de ativos da Companhia, inclusive contratos de concessão e autorizações para refino de petróleo, processamento de gás natural, transporte, importação e exportação de petróleo, seus derivados e gás natural. E, em seu Art. 29, o Estatuto determina: compete ?privativamente? ao Conselho de Administração deliberar sobre as participações em sociedades controladas ou coligadas.


No caso Pasadena, investidores denunciam, legalmente, como os membros Conselho de Administração da Petrobras falharam no dever de cuidado e descumpriram o dever de diligência previsto para os gestores de companhias abertas no artigo 153 da Lei das Sociedades Anônimas (número 4.604, de 1976). Pela legislação, a diligência consiste em ?atenção, cautela, perícia e legalidade de conduta?. Na filosofia escrita da lei, ?o administrador da companhia deve empregar, no exercício de suas funções, o cuidado e diligência que todo homem ativo e probo costuma empregar na administração de seus próprios negócios?.

Investidores apontam pelo menos nove atos-falhos dos conselheiros: 1) Aprovação, pelo Conselho de Administração, em apenas três dias, da compra da refinaria Pasadena; 2) Aprovação com base em informações insuficientes; 3) Aprovação de conteúdo contratual desvantajoso, também com base em informações sabidamente insuficientes; 4) Avaliação superestimada da segunda metade das ações da refinaria de Pasadena; 5) Decisão do Conselho de exonerar Nestor Cerveró, dando-lhe outro emprego, sem investigar sua responsabilidade na compra de Pasadena; 6) Aprovação pelo Conselho da nomeação de pessoa sem competência para gerir a Petrobras América em momento de crise; 7) Aprovação para descumprir cláusula contratual expressa de ?put option?; 8) Aprovação de não pagar a dívida com a belga Astra, apesar da determinação em sentença arbitral; 9) Decisão do Conselho de descumprir decisões judiciais contra parecer jurídico da própria empresa.

A Petrobras é o ponto fraco de Dilma, que pode acabar sobrando também para o Presidento Lula. Eis o motivo do grande e concreto pavor petista.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.