Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

24/06/2014

?Quando os que comandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito?.

A frase do filósofo alemão Georg Lichtenberg (1742-1799) cabe como luva para o que se vê hoje. 

AUDIÊNCIA I

Seis observações sobre audiência das ?mudanças? do trânsito no Centro de Gaspar. Antes, porém, quero deixar claro: concordo com parte do que a Ditran quer. Entretanto, todas precisam ser testadas e, na maioria dos casos, elas provocam reações aos interesses contrariados: 1. Tentaram recuperar a autoridade de Jackson José dos Santos, da Ditran. Inútil, é um caso perdido como o da Defesa Civil; 2. O secretário de Transportes e Obras, Lovídio Carlos Bertoldi, a todo instante, queria ver o fim da audiência e dos presentes, aplausos (que não vieram); 3. Se é o comércio o mais prejudicado como se alegava, qual a razão da CDL ficar calada? São coisas do aparelhamento, alinhamento ou medo do poder de plantão; 4. Viu-se que as intervenções foram, quase sempre, na busca de salvar interesses particulares. Tem gente que poderia começar tirando o seu carro defronte da loja e dar espaço a seus próprios clientes; 5. As mudanças já estão definidas, a audiência foi ?feita para inglês ver? e com isto, tentar tirar a tampa da chaleira; 6. O presidente da Câmara, Marcelo de Souza Brick, PSD, foi um dos muitos que ficaram quietos, todavia, logo depois, no Facebook se posicionou a ?favor do povo?(?) e hoje apresenta um requerimento na Câmara com as suas ?sugestões?. 

AUDIÊNCIA II

A prefeitura e a Câmara a todo instante inventam audiências públicas para a discussão de assuntos de interesse da comunidade. São disfarces para ao enfrentamento dos verdadeiros problemas da cidade. Na última semana foram duas. A única audiência que interessa aos gasparenses há meses, não sai. Mais: é manobrada para não acontecer. É sobre a revisão do Plano Diretor. Será por quê? Quem gerencia manobra na prefeitura e na Câmara? E com que interesse? Está-se com medo de quem e do quê? O que se esconde? Por que a Iguatemi Engenharia está em silêncio há tanto tempo? Faz dois anos que a revisão começou. Faz mais de seis meses que se protelam as audiências. Está na hora do Ministério Público se interessar mais a amiúde por mais esta distorção de prioridade grave. Acorda, Gaspar! 

ACORDOS I

O PT espalhou há dias, inclusive na imprensa, que o acordo que só ele quis e construiu e por ele colocou José Hilário Melato, PP, e Marcelo de Souza Brick, PSD, na presidência da Câmara de Gaspar, respectivamente nas legislaturas do ano passado e deste, não seria cumprido no caso da vereadora Andréia Symone Zimmermann Nagel, DEM, para o ano que vem. A menos de que ela mude o comportamento e deixe de fiscalizar a administração petista, como fez Brick para estar na presidência do Legislativo. E para o lugar de Andréia, o PT já ensaia Melato, até como paga por ele (e seu grupo, não exatamente o PP) não ter tido espaço em uma Scretaria (da Agricultura, por exemplo ou no Samae) como se juraram o PT e Melato.

ACORDOS II

Andréia diz que este assunto não está na sua pauta de trabalho, prioridades, articulações políticas e comunitárias. ?É cedo demais. Tenho coisa mais importante para tratar. Em dezembro vejo isto. Quem me procurou e fez o acordo não fui eu. Foi o PT. Aceitei e sem nenhuma contrapartida. Fui clara sobre isto. Concordaram. Não vou mudar. Quem quiser romper, que rompa. Será uma honra ser presidente da Câmara, mas isto não significa que eu tenha que mudar o meu jeito de ser e pensar para alcançar este cargo. Estou preparada para ser presidente. E não sendo, continuarei sendo vereadora obstinada contra o erro, buscando os acertos, o diálogo e a favor da minha comunidade?. Mais direta contra as pressões, ameaças, chantagens e ?negócios?? Impossível. 

ACORDOS III

Este assunto divide o próprio PT. Há os que querem dar uma lição na Andréia por ela não ter sido até agora domada e ?agradecida? no acordo que aceitou. E por isso, seis meses antes já a intimidam e mandam recados. Há também os que olham este tema de outra forma. É que rompendo o acordo fortaleceria ainda mais a vereadora, tornando-a uma vítima do PT e daria discurso fácil na Câmara e na cidade. Mais. Com Andréia no plenário haveria quase sempre um voto contra a atual administração petista. Com ela, na presidência, é um voto a menos (presidente só desempata) e o serviço a favor do PT e da administração de Pedro Celso Zuchi é feito no plenário por Giovano Borges, PSD (mapeado presidente da Câmara para o último ano), José Hilário Melato, PP e Jaime Kirchner, PMDB, o dissidente imprevisível de sempre e que também quer se presidente fora do acordo já feito há dois anos. 

SOBRE O TRAPICHE

Esta coluna nunca ganhou prêmios entre amigos, nunca recebeu moção honrosa de políticos e nunca precisou se curvar e agradecer aos que se acham os donos da verdade contra a realidade da comunidade. Por isso, ela é a mais lida e acreditada, no jornal mais antigo, líder de leitura, que possui o portal mais acessado, atualizado e respeitado pela isenção e profissionalismo que demonstra. É serviço, crédito e trabalho de verdade de um grupo de abnegados. Isto é legítimo. Insofismável. É reconhecimento.

Por que de tão longe? A prefeitura anunciou quando tomou o Hospital de Gaspar que faria uma auditoria. E chegou a anunciar que seria a mesma empresa que fez este serviço quando a prefeitura petista de Busque fez a mesma coisa com o Hospital Azambuja. Parece que desistiu. E o assunto foi decidido entre companheiros, numa viagem feita a Brasília na semana passada. Estranho. Muito estranho. 

A empresa de auditoria contratada pela prefeitura para fazer o levantamento das contas do Hospital de Gaspar é a CFG Consultoria em Saúde e Educação (?). Ela é de Marilia, no interior de São Paulo. Quem vai pagá-la? Quanto vai custar este serviço. Pior. Por que ela tem a sua sede ?comercial? num endereço residencial? Rua Francisco Morato 155, apto A2, Jardim São Geraldo?  Ai, Ai, Ai!

O PSB prometeu ao deputado Paulinho Bornhausen dois mil votos aqui, além dos dados na disputa de 2012 para a recém-chegada ao partido, Tereza da Trindade. Bom se esta estimativa for verdadeira, o partido está desafiado desde já a apresentar o vereador que ele elegeu na última eleição.

Na coluna de sexta-feira informei aqui, que o recém-colocado asfalto da estrada da Lagoa estava se esfarelando. No mesmo dia a Secretaria de Transportes e Obras começou a recuperação dele. Ela culpava os caminhões das olarias. Parece que desistiu desta culpa. E estava na cara de que não era culpa deles.

Os políticos de Gaspar estão incomodados com a celeridade do juiz eleitoral, Raphael de Oliveira e Silva Borges. Hum!

Está na Câmara, o projeto de lei 43/2014. Ele autoriza a permuta de imóveis entre o município de Gaspar e a Diocese de Blumenau. Na verdade, a prefeitura precisa regularizar a situação da escola Rodolfo Günther, no Gaspar Alto, e também quer construir uma praça em frente ao Morro da Igreja na rua Coronel Aristiliano Ramos. Assim, na troca de imóveis, a Mitra Diocesana será dona do terreno onde está atualmente a Capela Santa Bárbara, nas Águas Negras. É que esta da Capela era do governo do Estado, onde antigamente havia uma escola isolada.

 

 

Edição 1599

Comentários

sidnei luis reinert
26/06/2014 22:22
PT espalha boato de que tem dossiê escandaloso capaz de acabar com o rival tucano Aécio Neves

O PT guarda, para soltar no momento em que avaliar mais oportuno, um dossiê escandaloso contra Aécio Neves ? seu principal adversário na disputa reeleitoral de Dilma Rousseff. A ameaça aos tucanos é uma inconfidência que vem sendo repetida por várias fontes nos bastidores cinematográficos da marketagem petista. Só não é dito que ?bomba? pode atingir Aécio ? que é vítima sistemática de campanhas difamatórias petistas nas redes sociais.

A ?ameaça? pode não passar de uma fanfarronice, como parte da estratégia de guerra psicológica ao adversário, que vem explorando as denúncias contra os petistas na Petrobras, calcanhar de Aquiles da gestão Dilma. Mas as duas diferentes fontes que vazam tal ?segredo de campanha? sustentam a tese de que, se divulgado, tal dossiê destrói e inviabiliza o candidato tucano. Pode-se esperar tudo da petralhada no jogo imundo de uma campanha marcada por orgias em acordos políticos.

O PT só tem um problema concreto a enfrentar. O partido tem pelo menos 314 casos sob investigação que afetam seus dirigentes ou membros do governo. A grande dúvida é se, contra Aécio, os ameaçadores petistas conseguem ter algo que não seja pior que muitos dos escândalos abafados e ainda não revelados contra eles. Os desdobramentos da Operação lava Jato, se forem levados a sério, têm material para dizimar os esquemas corrruptos da petralhada.

Conforme o Alerta Total revelou na edição de 2 de junho, farta e viralmente repetida pela internet sem o crédito da publicação original, EUA investigam remessa de US$ 3 milhões, intermediada pelo doleiro Youssef, para Raul Castro. Uma remessa de US$ 3 milhões do Brasil para o presidente de Cuba, Raul Castro, chamou a atenção de agentes do Drug Enforcement Administration (a agência anti-drogas dos EUA) que acompanham o desenrolar da Operação Lava Jato no Brasil.

A DEA suspeita que o dinheiro possa ter a ver com alguma operação de tráfico de drogas, supostamente tolerada pelo governo cubano. Agentes admitem que as verdinhas também podem ser um mero investimento de integrantes do governo brasileiro em parceria com a família Castro. O dinheiro foi repassado ao mandatário cubano através do esquema do doleiro Alberto Youssef, investigado pela Polícia Federal e processado pela Justiça Federal, no Paraná.

O caso de remessa de dólares aos cubanos pode ganhar contornos politicamente explosivos. Segundo as investigações, a ordem para o envio dos recursos teria partido de Gilberto Carvalho, Secretário Geral da Presidência da República ? e um dos ilustres membros da chamada ?República de Londrina? ? cidade paranaense onde Youssef tinha uma de suas bases. A grana para Raul teria vindo das Ilhas Seychelles. Durante um jantar sábado à noite, na residência de um executivo de transnacional no Rio de Janeiro, o affair cubano foi revelado por um deputado federal filiado a um dos principais partidos da base aliada do governo.

Descontente com o governo Dilma, e praticamente pronto para saltar fora da coalizão com o PT, o parlamentar cometeu outra ?inconfidência empresarial? que pode abalar a cúpula petista. Os EUA monitoram uma atípica troca milionária do volume de ações de uma megaempresa do ramo alimentar. A operação foi feita por um bilionário brasileiro em favor da família de um ilustre político petista.

O escandaloso assunto é acompanhado por uma força-tarefa de 150 funcionários norte-americanos do FBI, SEC (Securities and Exchange Comission) e do Departamento de Justiça. Desde final de abril, eles investigam como membros da cúpula do governo brasileiro interferem na gestão de grandes empresas brasileiras cotadas na Bolsa de Nova York.

O alvo dos americanos é entender a atuação de apadrinhados políticos (principalmente petistas e peemedebistas) nos maiores fundos de pensão de estatais, que gerenciam mais de US$ 600 bilhões em ativos de várias companhias listadas na Nyse. A atuação do BNDES, seu braço de investimentos BNDESpar, Banco do Brasil e Caixa é monitorada pelos ?pesquisadores? do Tio Sam. Depois da Copa do Mundo, com a Seleção Brasileira ganhando ou perdendo, bem no meio da campanha reeleitoral, o governo Dilma pode ter uma surpresa muito desagradável com o resultado dessa ?pesquisa? feita pelos norte-americanos.

A confusão promete ser impactante política e economicamente, porque um dos alvos analisados é a BM&F Bovespa, onde os negócios se consolidam. Oficialmente, os auditores norte-americanos tentam obter mais informações para embasar pelo menos três processos sancionadores abertos na SEC, um outro aberto na Nyse, além de inquéritos tocados pelo FBI ? a Polícia Federal dos EUA.
Gabriel
26/06/2014 13:47
Ainda tenho esperança de algum dias termos mais notícias de conclusão de obras do que notícias de assinatura de ordem de serviço...
Herculano
26/06/2014 11:53
CONTANDO, PARECE CHACOTA. SÓ OUVINDO

Quem foi hoje a Rádio CBN de Blumenau, abrir a sessão de entrevistas com Celso Ferreira, ao vivo? O prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, PT. E qual o assunto que o levou a Blumenau? A duplicação da BR 470.

Como assim, perguntariam os leitores e leitoras desta coluna. E Gaspar? Pois é Pedro Celso Zuchi posou de autoridade no assunto: duplicação da BR 470 e por isso, foi lá rememorar mais um ato de assinatura da ordem de serviço do trecho dois, feita esta semana lá na Ilhota. E Zuchi fez este papel para promover os políticos companheiros seus, ausentes ou desacreditados neste assunto, de tanta assinatura e discurso: Ideli Salvatti e Décio Neri de Lima.

Contanto aqui, tem gente que não acredita, mas alguns ouviram e está gravado. Acorda, Gaspar!
LUIZ ORLANDO POLI
26/06/2014 09:10
AGORA QUE A COPA JA AVANÇOU ! COMEÇA A DIMINUIR O
NUMERO DE JOGOS E ALGUNS ELEFANTES BRANCOS DO LULA COMEÇAM A FICAR AS TRAÇAS ! E UM DELES É O DA ARENA DAS
DUNAS (NATAL-RN) QUE AGORA VIRA AREIA ! E QUE SE TEVE
UM CUSTO DE CONSTRUÇÃO APROXIMADO IGUAL A ALGUNS OUTROS DE 1 BI ! SIGINIFICA QUE COM OS 4 JOGOS QUE ACONTECERAM LA SAIU PARA OS COFRES PUBLICOS A BAGATELA DE 250 MI !

E PRA NOSSO HOSPITAL ! Z E R O !
LUCIANONDA CUNHA
26/06/2014 07:47
PT É CULTURA E APRENDIZADO

OLHA O QUE EU ASSISTI NO BOM DIA BRASIL DA REDE GLOBO COMANDADA PELO PT.

ESTACIONAMENTO QUE CUSTAVA 22 E 17 REAIS EM DIAS NORMAIS NO DIA DO JOGO DE BRASIL E CAMARÕES CUSTAVAM 70 E 100 REAIS.

É OS BRASILEIROS ESTÃO APRENDENDO A ROUBAR DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES.

E SABEM PORQUE A GLOBO FEZ ESTA MATÉRIA PORQUE A DIFERENÇA NÃO SERIA DECLARADA NO IMPOSTO.
cleber
26/06/2014 07:38
o que aconteceu quarta feira a noite no teatro biriba? estão sabendo?
Herculano
26/06/2014 04:49
NÃO FALTA CARÁTER A CERTA CRÔNICA POLÍTICA; É COISA DE MAU-CARATISMO MESMO! OU: E AS ALIANÇAS DE DILMA? SÃO, POR ACASO, DEFINIDAS POR IDEOLOGIA? por Reinaldo Azevedo, de Veja

Ah, que coisa bonitinha! Que coisa encantadora! De súbito, percebo uma estridência moralista, inclusive em certa crônica política, com o fato de o PTB ter deixado a base do governo Dilma e decidido apoiar a candidatura de Aécio Neves, do PSDB, à Presidência. Notem que falo em "crônica política", não em análise. A crônica, mesmo quando boa - e não é o caso desta de que falo, pode ser ligeira, atendo-se, digamos, a aspectos epiteliais da realidade; um cronista pode falar, assim, dessas "coisas de pele", que não requerem o concurso do cérebro.

"Oh, o PTB não está indo para o lado de Aécio por ideologia", escreve um. "É falta de caráter", diz um outro. É mesmo? O PP vai apoiar a presidente Dilma. É por ideologia? O tal PROS, que nem existe (é uma invenção do Planalto), vai apoiar a presidente Dilma. É por ideologia? Calma! Vamos direito ao ponto: o PMDB, oficialmente, vai apoiar a presidente Dilma. É por ideologia? E o PR? Por pressão do partido, Dilma acaba de tirar o ministro César Borges da pasta, deslocando-o para a Secretaria dos Portos. Volta ao cargo Paulo Sérgio Passos. Alô, cronistas! Por que aquela plêiade de patriotas do PR quer tanto o Ministério dos Transportes? Para ver triunfar a sua ideologia? Foram os escândalos nessa pasta, diga-se, que deram início àquilo a que se chamou "faxina" e que levaram a popularidade de Dilma a mais de 70%. Bons tempos aqueles para a soberana, né?

Deixem-me ver, então, se entendi: quando Dilma Rousseff e o PT fazem acordo até com o capeta, chama-se a isso de inteligência e de pragmatismo. Eu já cansei de ler análises, a maioria delas ditada por Gilberto Carvalho, que me adora (?", ministro, lembra de mim?"), segundo a qual não importa com quem o PT se junte; o importante é que o partido mantenha a hegemonia da aliança. Se, no entanto, um partido da base decide apoiar o candidato de oposição, ah, isso é, então, inaceitável! Isso é oportunismo! Os mais furibundos chegam a dizer que se trata de falta de caráter.

Aí, tentando parecer profunda, não enigmática, Dilma afirma que "a esperteza tem vida curta". É claro que é uma alusão ao PTB e àqueles que não estão dispostos a fazer a sua campanha. Convenha, não é, governante? Mais "esperto" ainda é ficar com o Planalto, que tem benesses a oferecer - como o Ministério dos Transportes, por exemplo. Os "espertos" sempre conseguem lucrar mais negociando com quem está no poder.

O PP acaba de bater o martelo: vai com Dilma mesmo! É por ideologia? É por excesso de caráter que o partido herdeiro direto da Arena se junta com a herdeira direta da VAR-Palmares? Ora, vão plantar batatas!

Houve um tempo em que o campo, sem trocadilho, do impressionismo, do chute, da torcida nada velada, do fígado era a crônica esportiva. Felizmente, com o tempo, ela melhorou bastante. Está cada vez mais técnica - ainda que não possa abrir mão, e eu acho correto, de lidar com um pouco de paixão. Já a análise política, convertida em crônica, com a chegada do PT ao poder, foi cedendo cada vez mais terreno àqueles vícios antes atribuídos aos boleiros. E faz sentido, né? Um comentador de futebol luta para que a sua escolha pessoal não seja percebida pelo leitor, internauta, ouvinte ou telespectador. Já os comentadores da política fazem questão de demonstrar a seus juízes do PT que eles são boas pessoas.
Herculano
26/06/2014 04:43
PLANALTO TENTA REVERTER APOIO DO PTB A AÉCIO NEVES, por Cláudio Humberto na coluna que publica hoje nos jornais brasileiros

Pegos de surpresa com a decisão do PTB de romper com a presidenta Dilma, os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Ricardo Berzoini entraram em campo para tentar reverter apoio da sigla ao tucano Aécio Neves para a Presidência. Procurado pelos ministros, o líder Jovair Arantes (PTB-GO) se reuniu ontem com bancada para buscar uma saída, mas concluiu que o leite foi derramado: já não adianta chorar.

Quem manda
A bancada do PTB vê "chance zero" de mudar a decisão na convenção na sexta (27), onde os delegados devem seguir a orientação da cúpula.

Orelha ardeu
Deputados do PTB, que planejam manter apoio a Dilma, não poupam críticas ao presidente do partido, Benito Gama.

Mãos atadas
O Planalto também recorreu ao senador Armando Monteiro (PTB-PE), candidato ao governo de Pernambuco com apoio do PT. Inutilmente.

Espelho meu
O apoio do PTB ao presidenciável tucano Aécio Neves foi antecipado nesta coluna com exclusividade.

Dilma odiou ser chamada por Lula de 'criatura'
Assessores de Dilma afirmam que só depois "caiu a ficha", mas ela ficou muito irritada com uma frase do Lula, durante a convenção nacional do PT, dia 21. Ao discursar, ele se definiu como "criador" e a chamou de "criatura", como a novelista americana Mary Shelley batizou o "Dr. Frankstein" e sua criatura aterrorizante. Lula ainda disse que o governo é dele e de Dilma, ratificando acusação de adversários.

Ele não sabia
Amigos dizem que Lula não sabia da conotação negativa da expressão "criador e criatura"assim como chama autoestima de "alta estima".
Juju do Gasparinho
25/06/2014 22:16
Prezado Herculano:

Depois que li o comentário do Anarquinópolis, lembrei-me de uma frase do ex-Papa Bento XVI, "Um ParTido sem ética e princípios morais não passa de uma quadrilha de malfeitores."
Será que os padres da Matriz tem o mesmo pensamento?

Juju do Gasparinho
25/06/2014 21:54
Prezado Herculano:

Os elefantes brancos construídos no Brasil para a Copa do Mundo, custaram R$2 bilhões juntando todos eles. O déficit é escandaloso.
Lá vem o PeTralhismo querer subverter a matemática.
No desgoverno da PanTagruélica ANTA, é assim:
Compra por quatro, vende por dois e sai corneteando que teve lucro...

Postado às 16:45hs.
O vereadorzinho Melato blefa porque quem nasceu pra capacho jamais será tapete.

Bela proposição do Confuso.
Ela não pode vender-se para o falido bordel vermelho como fizeram o Melato e o Brick, ou elles foram comprados?

Herculano, gostaria de responder para a Assessoria de Comunicação do Deputado Federal Décio Neri de Lima, com apenas cinco palavrinhas: ME ENGANA QUE EU GOSTO!

Mãe indignada
25/06/2014 20:58
Ate onde vai a imbecilidade humana!!
Defender o indefensável apenas para não dar o braço a torcer , ou por ter um orgulho exacerbado como todo PTista doente ...
Eu não posso acreditar que tenha pessoas que defendam a criação do dia da "cuidadora" e se exclua o DIA DAS MÃES .. essa gente deve ser filhos de chocadeiras, não tem outra explicação! Não foram paridos de uma mulher, com amor e carinho, foram chocados!! Quem em sã consciência acha isso certo?haa claro!! os Ptralhas, que não tem um minimo de decência, nem laços familiares (chocadeiras) querem acabar com a instituição familiar, ja estão pregando nas escolas liberdades sexuais, instigando ao homossexualismo , estão plantando o ódio e a rivalidade na população, só falam em direitos e não em deveres, estão criando um exercito de vagabundos encostados nos bolsas famílias, e veja bem, um exercito que vota! Sua palavra de ordem é acabar com a elite! Que elite? O PT hoje é a elite! Andam no meio do proletariado mas andam de jatinhos e passam as ferias em Miami, e este povo burro que os defendem não enxerga isso! tenho pena, são usados para defender bandidos como os PTralhas e não enxergam isso! ou são burros mesmo! não sei! o que eu sei é que o PT esta acabando com o nosso País e tem idiotas que ainda os defendem.e qto a DRa Damaris ela pode ate ser cantora( não sabia) , mas é advogada tbem! e Ela provou e mostrou a cartilha do PT e sinceramente são doentes essas pessoas que fizeram esta cartilha instigando a homossexualidade, que deus tenha piedade por tamanha ignorância! e que tenha de você também Julio
Herculano
25/06/2014 20:56
É TÃO TOSCO VER OS PETISTAS JUSTIFICANDO AS ESCOLHAS
Herculano
25/06/2014 20:55
CHANTAGEADA PELO PR, DILMA DOBROU OS JOELHOS, por Josias de Souza

Já estava entendido que o fechamento das coligações partidárias não engrandeceria ninguém. Mas Dilma Rousseff decidiu agravar o problema. Chantageada pelo PR, a presidente dobrou os joelhos. Com isso, além de não aumentar a própria estatura, ela rebaixou o teto.

Para entregar a Dilma o seu tempo de propaganda eletrônica - coisa de 1min15s - o PR exigiu o escalpo do ministro Cesar Borges, dos Transportes. Seguindo aconselhamento de Lula e dos operadores do seu comitê eleitoral, com quem se reuniu na noite de terça, Dilma passou o pescoço do auxiliar na espada, enviando-o, rebaixado, para a Secretaria de Portos.

No lugar de Borges, Dilma acomodou Paulo Sérgio Passos, um ex-ministro dos Transportes que o PR passou a considerar menos prejudicial aos seus patrióticos interesse$. Depois desse balé de elefantes, a coerência de Dilma passou a caber numa caixa de fósforos. Muita gente será incapaz de reconhecer honestidade de propósitos em Dilma. E ela talvez seja incapaz de demostrá-la.

De resto, será difícil, muito difícil, dificílimo ouvir Dilma falando de ética e moral sem levar um sorriso ao canto dos lábios. Toda vez que a ex-gerentona vier à boca do palco para vociferar contra este ou aquele transgressor da moralidade, uma voz interior gritará para a consciência da plateia: 'Fala sééério!'
Herculano
25/06/2014 19:37
ELES ENTENDEM DE HOSPITAL. SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL RECEBE DENÚNCIA CONTRA O DEPUTADO DÉCIO NERI DE LIMA, PADRINHO DA ADMINISTRAÇÃO PETISTA DE GASPAR. ELE RESPONDERÁ AÇÃO PENAL

O texto é do Diário Catarinense, da RBS. Acusação é de utilizar o Hospital Santo Antônio como "caixa 2" para repassar verbas a empresas de publicidade e veículos de comunicação.

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu nesta quarta-feira a denúncia formulada em abril do ano passado pelo Ministério Público contra o deputado federal Décio Nery de Lima (PT), pelo uso indevido de recursos públicos em proveito próprio ou alheio.

Ele é acusado de ter utilizado o Hospital Santo Antônio como "caixa 2" entre 1999 e 2001, quando era prefeito de Blumenau, para repassar um total de R$ 384.413,50 mil de verbas da prefeitura para empresas de publicidade, emissoras de rádio e radialistas, para veicular mensagens positivas sobre sua administração.

A decisão foi tomada no julgamento do Inquérito 2988, relatado pelo ministro Teori Zavascki. Na votação, os ministros decidiram que a tipificação do crime poderá ser discutida posteriormente, durante a instrução da ação penal a que o deputado Décio Lima passa a responder na Suprema Corte, em virtude do recebimento da denúncia.

No inquérito inicial também figuravam como denunciados o ex-presidente da Fundação Hospitalar de Blumenau e o então secretário de Finanças da época, mas, em abril deste ano, o ministro-relator desmembrou o processo, mantendo no STF apenas a denúncia contra o deputado federal, devido a prerrogativa de foro privilegiado.

A assessoria de comunicação do deputado federal Décio Lima encaminhou à reportagem do Santa uma nota oficial sobre a denúncia recebida pelo STF. Confira abaixo a íntegra do texto:

"Nota à imprensa

O deputado federal, Décio Lima, está à disposição do Supremo Tribunal Federal - STF para prestar todos os esclarecimentos necessários, uma vez que cumpriu todas as prerrogativas institucionais inerentes ao cargo de prefeito, com a lisura e eficiência que se requer para a boa prestação de serviço público. Assim, não há qualquer conduta imoral, antiética, ilegal ou irregular por parte de quem, na prerrogativa do cargo público, busca exercer com eficiência atos administrativos.

Assessoria de Comunicação
Deputado Federal, Décio Lima"
Herculano
25/06/2014 19:30
SETE EPISÓDIOS INFAMES DESMORALIZAM A LADAINHA DA SEITA QUE LOUVA A HIPOCRISIA, por Augusto Nunes, de Veja

As oitavas de final já vão chegando, mas o time do Planalto continua tentando prorrogar o jogo de abertura da Copa, que terminou com a vitória do Brasil sobre a Croácia e a goleada sonora imposta a Dilma Rousseff pela multidão cansada de vigarices e bandalheiras protagonizadas pela seita lulopetista. Lula cobra dos adversários gestos de subserviência explícita à mãe e avó constrangida por xingamentos. Rui Falcão exige que os candidatos oposicionistas condenem (e com veemência) o comportamento dos 50 mil brasileiros que recomendaram à chefe de governo, em coro, o que todas as torcidas, em todos os estádios, invariavelmente ordenam ao juiz ou ao bandeirinha.

Haja hipocrisia, grita o calendário da infâmia companheira que ilustra este post. Pinçados entre centenas de manifestações liberticidas acumuladas pelo PT desde o dia do nascimento, sete episódios escancaram o farisaísmo do bando. Por achar que os fins justificam os meios, o bando no poder age há 13 anos como se tudo fosse permitido. Só é proibido alvejar com nomes feios a candidata em queda nas pesquisas e abandonada por antigos aliados, ressalva o mestre nos sermões de junho e repetem os coroinhas de missa negra. A ladainha é desmoralizada nos parágrafos seguintes:

MAIO DE 2000
Sem perceber que os microfones estavam ligados, Lula se preparava para gravar a declaração de apoio a Fernando Marroni, candidato do PT a prefeito de Pelotas, quando qualificou a cidade gaúcha de "pólo exportador de veados". Nunca se desculpou pela afronta. O partido não viu nada de mais no deboche homofóbico.

MAIO DE 2000
Ao discursar para a tropa companheira, o deputado federal José Dirceu afirmou que os adversários políticos mereciam "apanhar nas ruas e nas urnas". Dias depois da instrução expedida pelo presidente do PT, milicianos destacados para agitar a greve dos professores agrediram fisicamente o governador Mário Covas, já debilitado pelo câncer. Dirceu desmente ter dito o que disse no vídeo. Lula criticou Covas por ter aparecido no portão de um prédio público. O PT não viu nada de mais no monumento à violência.

JUNHO DE 2007
Alguns jornalistas perguntaram a Marta Suplicy, à época acampada no Ministério do Turismo, se tinha algum conselho a oferecer aos milhares de passageiros atormentados pelo colapso da aviação civil. "Relaxa e goza", sugeriu a companheira. Marta diria depois que "estava brincando" com os flagelados dos aeroportos. O PT não viu nada de mais no surto de humor da sexóloga em recesso.

JULHO DE 2007
Ao lado de um assessor, em sua sala no Palácio do Planalto, Marco Aurélio Garcia soube pelo Jornal Nacional que a explosão do avião da TAM que matou 199 pessoas no aeroporto de Congonhas fora provocada por problemas mecânicos. O chanceler para assuntos cucarachas comemorou a notícia, que isentava o governo de culpas, com um obsceno toptoptop filmado por um cinegrafista. Garcia não pediu desculpas sequer aos parentes dos mortos. O PT não viu nada de mais no espetáculo da boçalidade.

FEVEREIRO DE 2013
Numa livraria em São Paulo, onde faria uma palestra seguida de uma sessão de autógrafos, a jornalista cubana Yoani Sánchez foi sitiada por manifestantes que, berrando insultos, cassaram o direito de expressão da mulher que se opõe à ditadura comunista. O evento foi cancelado pelos organizadores. O PT não viu nada de mais na agressão liberticida.

FEVEREIRO DE 2014
O companheiro paranaense André Vargas, vice-presidente da Câmara, aproveitou a abertura do ano legislativo para insultar o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal. Durante a cerimônia, o relator do processo do mensalão teve de ignorar as provocações do parlamentar a seu lado, que erguia o punho cerrado para solidarizar-se publicamente com os quadrilheiros engaiolados na Papuda. O PT não viu nada demais na ofensa intolerável ao chefe do Poder Judiciário. Vargas só foi expulso depois que a Polícia Federal descobriu os laços repulsivos que o vinculam à lavanderia de dólares do bandido Alberto Yousseff.

ABRIL DE 2014
Escoltado por duas militantes, Rodrigo Grassi, assessor parlamentar da deputada companheira Érika Kokay, perseguiu Joaquim Barbosa numa avenida em Brasília, berrando termos ofensivos ao ministro do STF e palavras de ordem simpáticas aos quadrilheiros do mensalão. As imagens foram gravadas pelos próprios agressores. Pressionada pelo Brasil decente, a deputada teve de livrar-se do delinquente que sustentava. O PT achou muito compreensível a missão cumprida por Grassi.

Num comentário enviado à coluna, meu velho amigo Gonçalo Osório encerrou a ópera dos farsantes. "O primeiro a insultar a instituição da Presidência da República foi Lula. E o PT é o responsável pelo constante desrespeito a normas jurídicas, a decisões judiciais, ao mínimo decoro, à ordem, à ética e ao respeito que deve haver entre adversários políticos. O lulopetismo fez o que pôde para criar no Brasil antagonismos de classe, de raça, de religião, de ideologia. O que Dilma ouviu no Itaquerão é apenas consequência".

Assustados com a paisagem eleitoral cada vez mais perigosa, os pastores da violência resolveram posar de apóstolos da tolerância. Lembram cafetinas indignadas com quem usa saias acima dos joelhos.
Anarquinópolid
25/06/2014 17:23
Em Anarquinópolis o prefeito esta bicudo com os padres, pois para tirar a fama que sua Arena Multiuso, aquela tomada de assalto como é de costume na cidade, para tirar a fama que foi feita para ajudar os amigos a praticarem seus esporte de rico que é o CTG, e para o filho andar com sua moto, pediu aos padres da cidade para fazer sua tradicional festa no local da Arena Multiuso, mas como os padres tem seus espaço e por ser tradicional não concordaram com a ideia, como represaria o mesmo proibiu que fosse pago aos funcionários antecipadamente para os mesmos pudessem desfrutar da festa, com isso o pagamento de salario vai ser no ultimo dia útil, e não como era de costume na sexta feira que antecede a festa, parece ate que os funcionários vão fazer uma comissão e vão até os padres para que o mesmo abra um crediariosinho. Assim é Anarquinópolis
Herculano
25/06/2014 16:45
MANCHETE VELHA

O portal Cruzeiro do Vale anuncia: Melato desiste da candidatura a deputado estadual.

1. Há meses já tinha informado isto. E o vereador Hilário José Melato, PP, jurou aos seus, que eu estava blefando, numa perseguição sem fundamento.

2. Então quem estava mesmo blefando?

3. Quem conhece Melato, sabe que ele acende fogueira de palha de milho com segunda intenções: negociar. E que no fundo ele tem medo de concorrer a algo seguro que é se eleger a vereador. Quantas vezes ele anunciou que seria candidato a prefeito, a vice e até a deputado estadual e não foi?

4. Melato vai ser como anunciei, cabo eleitoral de José Milton Schaeffer, ex-prefeito de Sombrio, lá no Sul do Estado, e João Pizolatti, filho ou pai, de Pomerode. Nada mais. Acorda, Gaspar!

Herculano
25/06/2014 16:19
APOIO DO PP A DILMA TORNOU-SE ENCRENCA JUDICIAL, por Josias de Souza

O apoio do PP à reeleição de Dilma Rousseff foi aprovado há pouco pela Executiva, não pela convenção nacional da legenda, como planejara seu presidente, o senador piauiense Ciro Nogueira. Reunida mais cedo, a convenção terminou numa crise que vai desaguar na Justiça.

"Haverá um questionamento judicial", disse ao blog o governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, aliado do tucano Aécio Neves. "Não há base legal para isso", rebateu Ciro Nogueira, em conversa com o repórter. Confiante na manutenção do resultado, Ciro marcou encontro com Dilma para esta quinta (26), às 17h.

Eis o que sucedeu: O governador Pinto Coelho juntou-se à senadora gaúcha Ana Amélia, também fechada com Aécio, numa moção. Propunham que, em vez de apoiar Dilma, o PP ficasse neutro na disputa pelo Planalto. O que seria com para Aécio, uma vez que o tempo de propaganda eleitoral da legenda sairia do cesto de Dilma para um balaio a ser rateado entre todos os presidenciáveis.

Aderiram à proposta de Minas e do Rio Grande do Sul outros cinco diretórios estaduais: Rio de Janeiro, Santa Catarina, Amazonas, Ceará e Goiás. Súbito, Ciro Nogueira submeteu à apreciação dos convencionais outra moção. Nela, a convenção delegava à Executiva do partido a tarefa de decidir o que fazer.

Com a velocidade de um raio, Ciro deu a proposta por aprovada. "Aclamação", disse. Deixou o recinto, na Câmara Federal, escoltado. E sob gritos: "vendido"? "Covarde"? Ciro rumou para a sala da presidência do PP, que funciona no Senado.

A toque de caixa, o presidente do PP reuniu a Executiva. "Na hora que deu o número, presente a maioria esmagadora dos membos da Executiva, aprovamos o apoio à presidente" Dilma, relatou Ciro Nogueira. Os diretórios estaduais ficaram livres para apoiar outros presidenciáveis. "Pronto, está decidido."

Sem saber nem mesmo que a Executiva já havia deliberado, o governador Pinto Coelho falava outro idioma. "Do nosso ponto de vista, essa convenção tem o vício da nulidade, uma vez que não houve aclamação, muito menos aprovação" da moção que delegava à Executiva a decisão sobre 2014.
Herculano
25/06/2014 16:09
PROCURA-SE O CULPADO, por Ilimar Franco

É grande a irritação no PT com o cochilo do comando da reeleição da presidente Dilma no caso PTB. Os petistas estão jogando a responsabilidade no colo do Planalto. O coordenador da campanha, ministro Aloizio Mercadante, está sendo apontado como aquele que comeu mosca. O ministro Ricardo Berzoini também virou alvo. Nem o presidente do PT, Rui Falcão, escapa.
Herculano
25/06/2014 16:04
A VOZ DO DONO, por Carlos Brickmann

Um dos anúncios mais populares da História foi o da RCA Victor, fabricante de aparelhos de som (gramophones), editora de discos, dona de uma das maiores emissoras de rádio dos EUA, a NBC. Um cachorrinho lindo, simpaticíssimo, ouvia atentamente os sons do alto-falante. O slogan era "A Voz do Dono".

Como o ministro Gilberto Carvalho, um discretíssimo profissional da política, habituado a trabalhar em silêncio, que desandou a fazer discursos e a dar entrevistas, o gramophone da RCA Victor não falava: apenas repetia o que lhe era dito, com a máxima fidelidade possível. As opiniões de Carvalho, como as do alto-falante, não são dele. São de seu chefe máximo, a quem é sempre fiel: Lula.

Gilberto Carvalho é ministro de Dilma mas, quando fala, fala em nome de Lula. E as coisas que anda falando! Que se generalizou no país a insatisfação com o Governo; que o PT se ilude ao imaginar que "o povo pensa que está tudo bem"; que é bobagem dizer que só "a elite branca de São Paulo" vaiou Dilma no estádio do Corinthians - e em tantos outros estádios e shows espalhados pelo país. Culpar "a elite branca", analisa, é um erro de diagnóstico. "Quando você não tem um bom diagnóstico, não tem um bom remédio". Assume que houve casos de corrupção no PT, e põe a culpa na imprensa não por ter denunciado a corrupção petista, mas pelo tratamento, que considera mais ameno, que dá à corrupção de outros. Tem saudades da antiga militância petista; sente o PT contaminado pelo vírus da velha política.

E, lembremos, Gilberto Carvalho é o outro nome de Lula.
Herculano
25/06/2014 15:43
A RAFAELA

Como piadista, você é comediante. Desafio você encontrar onde e quando eu escrevi que o Sérgio Henning seria eleito, ou que teria, mínimas chances para tal.

Como se vê, nem tudo que parece sério, é mentira. É enganação mesmo. E você é uma delas.
Rafaela
25/06/2014 14:59
CONFUSO X CONFUSO



Interessante suas colocações sobre a futura candidata, pena que o Blogueiro não vai postar o meu comentário!

Até o momento em Gaspar já tem (04) quatro candidatos a prefeito para 2016!


Como o PT é pretensioso e arrogante vai de chapa pura com os nomes que estão se projetando;
A vice Mariluci e o fiel escudeiro Lovidio
O Marcelo presidente da casa de lei e Melato
A Andréia por enquanto sem vice pode ser o Adilson
E por final e agora um pouco menos importante o Garoto prodígio Kleber se enfraquecendo a cada dia mais, com a saída do seu vice, parece que não foi cumprido com acordos.
Quer dizer tanto faz como tanto fez e até pq quem apareceu aqui como candidato não foi a lugar nenhum, esse blog é cemitério de candidatos pois é só olhar o sergio hening, quando foi candidato era apontado por esse blog como eleito e fez quantos votos
Herculano
25/06/2014 14:11
PSD APOIA CANDIDATURA DE DILMA; PRESIDENTE GANHA 1MIN40S A MAIS NA TV

O texto é de Bruna Borges, da sucursal de Brasília do Uol(Folha de S.Paulo). O PSD aprovou nesta quarta-feira (25), em convenção nacional, o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no pleito de outubro. O evento, realizado em Brasília, contou com a presença da presidente.

A sigla decidiu, com 94,73% dos votos, selar a aliança com a petista. Com o apoio do PSD, Dilma terá cerca de 1min40s a mais de tempo de TV e rádio para a campanha. O PSD tem individualmente o terceiro maior tempo de TV e rádio na propaganda eleitoral.

O partido faz parte do governo Dilma com Guilherme Afif, que comanda a pasta da Micro e Pequena Empresa. O ministro afirmou em seu discurso que não irá "trair" Dilma, pois tem "caráter" - Afif é vice-governador de São Paulo, ao lado de Geraldo Alckmin (PSDB), e a aliança do PSD com os tucanos em São Paulo tem sido fonte de rumores. "Juntos nós vamos chegar lá", disse Afif.

Também nesta quarta-feira, há a promessa de que o PP aprove a adesão à reeleição de Dilma. Caso consiga a coligação, Dilma deverá ter cerca de 45% do tempo de propaganda na TV, considerando o tempo adquirido por todas as alianças. O tempo de TV é o principal instrumento de campanha eleitoral.

Dilma já recebeu o apoio oficial de PMDB, PDT e Pros e deve firmar coligação com PCdoB, PR e PRB até a próxima segunda-feira (30), prazo final para as convenções.

Em São Paulo, o partido não quis apoiar a candidatura de Alexandre Padilha (PT-SP) e deve lançar o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles (PSD-SP) como candidato ao governo de Estado.

A decisão sobre o lançamento da campanha deve ocorrer em 30 de junho. Meireles é bastante próximo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e comandou o BC em seu governo por oito anos.
Herculano
25/06/2014 14:04
TUDO PELO PODER E AS SACANAGENS COM O NOSSO DINHEIRO DOS PESADOS IMPOSTOS. DILMA CEDE E DEMITE MINISTRO PARA TER O PR NA ALIANÇA


O texto é de Gabriel Castro, de Veja. A exatos dez dias do início oficial da campanha, a presidente-candidata Dilma Rousseff deu mais uma demonstração clara de que suas pretensões eleitorais estão em primeiro lugar: o ministro dos Transportes, Cesar Borges, foi demitido nesta quarta-feira em troca do apoio do PR à sua chapa. Apontado como uma escolha pessoal de Dilma, Borges não foi demitido por incompetência. Mas o PR considerava que, com ele no cargo, as demandas do partido - sejam elas quais forem - não estavam sendo atendidas.

Com uma bancada de 32 deputados, a adesão do PR à candidatura de Dilma agregará um minuto e quinze segundos à propaganda eleitoral da petista no rádio e na televisão. A tendência do PR sempre foi a aliança com o PT no plano nacional, mas a indefinição da sigla ? que só vai formalizar o apoio na segunda-feira - preocupava o Palácio do Planalto porque em alguns estados, como Minas Gerais, por exemplo, a sigla é aliada do PSDB de Aécio Neves. Além disso, o Planalto temia que se repetisse o caso do PTB, que deixou no sábado a coligação de Dilma para aderir à chapa do tucano.

Borges deverá ser acomodado na modesta Secretaria de Portos. O ex-ministro Paulo Sérgio Passos é o mais cotado para voltar a comandar o Ministério dos Transportes.

Durante o governo Dilma, o partido chegou a se rebelar e anunciar que estava deixando a base aliada. Em abril, a sigla chegou a divulgar um manifesto pedindo que o ex-presidente Lula concorresse no lugar de Dilma.

Escândalos - Em julho de 2011, reportagem de Veja revelou um esquema de corrupção montado no Ministério dos Transportes sob o comando do PR. O partido cobrava 4% de propina de empreiteiras interessadas em contratos com o governo. O esquema tinha como coração o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Valec, estatal das ferrovias.

A maior parte do dinheiro ia para o caixa do PR, sob a direção do então ministro Alfredo Nascimento e do deputado Valdemar Costa Neto. O restante era destinado aos parlamentares dos estados em que as obras eram - ou deveriam ser - feitas. Segundo os auditores da CGU, 682 milhões de reais foram desviados. A Polícia Federal abriu 79 inquéritos sobre os desmandos na pasta, e 55 servidores públicos foram investigados. O escândalo derrubou o ministro, seu chefe de gabinete (Mauro Barbosa), os chefes do Dnit (Luiz Antonio Pagot) e da Valec (José Francisco das Neves, o Juquinha) e mais de 20 funcionários da pasta. Em 2013, o partido retomou o controle da pasta, com a escolha de César Borges como ministro.

Em agosto de 2013, parecer da Procuradoria-Geral da República acabou liberar Nascimento e o mensaleiro Costa Neto das acusações de liderar o esquema criminoso. Segundo parecer do procurador Roberto Gurgel, as provas colhidas ao longo da investigação não são suficientes para incriminar a dupla. O parecer foi remetido ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, relator do processo.
Herculano
25/06/2014 11:45
ELE VAI À LUTA

O Palácio do Planalto entendeu o altíssimo nível de insatisfação do Legislativo com o decreto de Dilma Rousseff estabelecendo que o governo deve consultar conselhos populares sobre ações da administração federal. Gilberto Carvalho foi encarregado de contornar o problema.

Carvalho reuniu-se ontem com Renan Calheiros e se colocou à disposição para ir ao Congresso debater o a medida. Não por acaso. Na Câmara e no Senado já foram apresentadas propostas para derrubar o decreto de Dilma.

Gilberto Carvalho sugeriu que, durante a tramitação desses projetos, o Senado faça audiências públicas sobre o tema. Além disso, já marcou uma visita com Henrique Eduardo Alves, na terça-feira de manhã. Foi nos alvos certos.

Tanto Renan como Henrique Alves bateram publicamente na decisão de dar poderes aos conselhos populares por meio de um decreto, em vez de incluir o Parlamento na discussão, enviando um projeto de lei ao Congresso.

Henrique Alves continua entalado:

- Na terça-feira, vou ouvir o ministro e reiterar o que penso. No fim da reunião, vou tomar uma decisão, ver o que vou fazer sobre isso
Herculano
25/06/2014 11:33
A CHAPA COMEÇA A ESQUENTAR. AS CONVENÇÕES A PARTIR DE AMANHÃ SELAM O DESTINO DOS PARTIDOS E DOS CANDIDATOS

PSDB-SC ? 26 de junho, às 19h, na Alesc.

PCdoB-SC ? 28 de junho, Alesc (plenarinho), das 9h às 18h.

PMDB-SC ? 29 de junho, na Alesc (auditório Antonieta de Barros), das 9h às 15h

Solidariedade ? 29 de junho, às 10h, no município de Itajaí-SC, na sede do Clube Grêmio 21

PSD-SC ? 30 de junho, na Alesc, das 18h às 22h.

PP-SC ? 30 de junho, das 17h às 22h, no Centrosul, em Florianópolis.

PT-SC ? 30 de junho, no Clube 1o de junho, às 19h.

DEM-SC ? 30 de junho, das 18h30 às 22h30, no edifício Terra Firme, ao lado do shopping Itaguaçu (mesmo prédio da sede do partido).

PPS-SC ? 30 de junho, às 18h30, na sede da legenda (Praça XV, no 153, Edifício João Moritz, sala 102
LUCIANO DA CUNHA
25/06/2014 10:07
A VERDADE SÓ TEM UM LADO

https://www.youtube.com/watch?v=BKWc0sUOvVM#t=707
Publicado em 19/04/2013 o dia que o video foi postado no you tube.

Demorei pra encontra mas encontrei a matéria completa é um video com 1 hora e um pouquinho onde a damares faz uma pregação em uma igreja.o outro video é um resumo.

O que assisti é revoltante, e autorizada pelo mec as cartilhas,
na cartilha a criança tem que relatar suas ficadas e suas experiências,os especialistas fizeram uma pesquisa onde o menino com 12 anos de idade tem 2 relações sexuais por semana e direito de retirar de uma máquina na escola 2 camisinhas;
ainda tem um livro onde os pais ensinam pra uma criança de 3 anos de idade como se faz sexo,ela ainda fala sobre aborto na qual o pt faz e muito força pra essa lei vingar,artistas da rede globo que é mandada pelo pt fizeram uma peça teatral onde zombavam e humilhavam a fé dos católicos,
ela inda falou sobre o site do ministério do trabalho sobre a legalização das profissionais do sexo onde terá mais direitos do que uma empregada doméstica ou faxineira,
e por fim e muito cruel sobre a cultura indígena dentro do brasil onde crianças rescem nascidas são enterradas vivas ou abandonadas na mata pra morrer por que nasceram com deformidade,gêmeas segundo a cultura indígena é maldição ai os pastores e padres tentam salvar essas crianças dar abrigo e família e o governo do pt alega que não se pode interferir na cultura deles.

esta no senado uma lei pra mudar a idade pra se ter sexo querem baixar pra 12 anos,no brasil se você ter relação sexual com uma pessoa com menos de 14 anos mesmo sendo namorados é crime e se chama estupro de vulnerável.

o povo que não quer saber e não discute politica é governado por quem gosta de politica e é pago por você e faz o que quer segundo o que pensa e crer, depois não adianta protestar e dizer vem pra rua.

E aos 2 militantes ptistas julio e rafael A VERDADE SÓ TEM UM LADO.
obrigado por este espaço.

LUIZ ORLANDO POLI - SOCIOLOGO
25/06/2014 09:54
BEM DEFINIU AQUELE TAL DE EDUARDO PAES (PREFEITO DO RIO) : ESSE PERIODO PRE ELEITORAL PARECE UM BACANAL!
O TOMA LA DA CA ! ENTROU EM AÇÃO NESSE PERIODO PRE
ELEITORAL ! ME NOMEIA ESSE QUE EU TE DOU ISSO ! TIRA
AQUELE E POE ESSE ! EU QUERO AQUELE QUINHÃO LÁ ! E
AINDA POR CIMA TE DOU 2 MINUTOS DE MEU TEMPO NA
TV PRA VC ENROLAR OS INOCENTES UTEIS ! OU LUTAMOS !
EXIGIMOS UMA PROFUNDA REFORMA ELEITORAL OU ISSO
AINDA VAI ACABAR COM O PAIS !
Ana Claudia
25/06/2014 09:40
O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER

Por acaso alguém aí nasceu de semente? Todo mundo tem mãe, se não tem a mãe viva ou presente mas tem alguém que faz o papel de mãe. Eu queria saber como é que a criança que é criada por "cuidadora" chama essa pessoa.
Será que chama assim: "Ô pessoa onde é que tá o meu tênis?"
ou assim: "Cuidadooooraaaa eu não sei fazer a tarefa"
ou quem sabe assim de igual para igual: Fulana (nome daquela que deveria ser chamada de mãe) posso ir brincar com o meu amigo?"
Essa discussão é vergonhosa, estão sim é tentando exterminar, acabar com a família.
LUIZ ORLANDO POLI
25/06/2014 09:38
Tem elefante branco ai do LULA que não vai mais ter jogos ! Os das
dunas de Natal ! realmente tem o nome certo dunas ! agora virou areia!
Se ele teve um custo de construção proximo aos dos outros perto de 1
BI ! Significa que com os 4 jogos que ocorreram lá cada jogo saiu
em media 250 mi ! q jogos caros heim ! e pro hispital de Gaspar nem
MIGALHAS !
Herculano
25/06/2014 09:19
UM EXEMPLO DE SUBMISSÃO, FRAQUEZA E CHANTAGEM EM TROCA DE VOTOS. ESBÓRNIA COM O DINHEIRO DOS NOSSOS PESADOS IMPOSTOS. DANE-SE O BRASIL, A DUPLICAÇÃO DA BR 470, DAS PONTES DO VALE E DA SAUDADE. E DEPOIS O PT DIZ QUE NÃO SABE QUAL A RAZÃO DA IRA DOS BRASILEIROS ESCLARECIDOS E ALFABETIZADOS. PR OBTÉM DEMISSÃO DE MINISTRO DOS TRANSPORTES. E A ORIENTAÇÃO VEIO DA CADEIA.

O texto é de Cláudio Humberto na coluna que ele publica hoje nos jornais brasileiros. Em troca de apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff, o PR acertou com o Planalto a substituição, ainda esta semana, do ministro César Borges (BA) pelo antecessor Paulo Sérgio Passos no comando dos Transportes. O partido também exigiu a queda do diretor-geral do DNIT, general Jorge Fraxe, que deverá ser substituído por Anderson Cabral Ribeiro, ex-superintendente do órgão em Goiás e no DF.

Mal na fita
Ligado ao ex-ministro Paulo Sérgio Passos, Anderson Cabral Ribeiro é responsabilizado por políticos de Goiás por paralisar obras no Estado.

Por água abaixo
Assim como PTB, o PR chegou a fechar na última quinta (19) apoio ao tucano Aécio Neves. O anúncio seria feito ontem, mas o partido recuou.

Direto da Papuda
O apoio do PR a Dilma foi negociado pelo senador Antônio Carlos Rodrigues (SP), sob orientação do presidiário Valdemar Costa Neto.

Briga interna
Contrariando a bancada da Câmara, de maioria aecista, a decisão do PR foi imposta na convenção nacional do partido, no sábado (21).
Miguel José Teixeira
25/06/2014 09:08
Senhores,

"Braziu", rumo ao "équiça", crescendo igual rabo de cavalo: para baixo:

VISãO DO CORREIO (Correio Braziliense, hoje)

Mais um mau resultado

O Brasil terá de correr muito nos próximos anos para voltar a contar com resultados positivos no setor externo de sua economia. Havia a expectativa de que, em 2014, os negócios do país com o resto do mundo se beneficiassem dos primeiros passos das economias desenvolvidas rumo à saída da crise mundial iniciada em 2008-2009.

Os fatos insistem em desmontar essa esperança. Dados divulgados ontem pelo Banco Central a respeito das contas externas são desanimadores. O país teve mais um deficit em transações correntes, desta vez de US$ 6,635 bilhões, o pior resultado para o mês de maio nos últimos 67 anos, desde que se iniciou a série histórica. Foi menos ruim do que o de abril (US$ 8,282 bilhões), mas ajudou a engrossar o deficit do ano (de janeiro a maio), que já soma US$ 40 bilhões.

No acumulado em 12 meses até maio, o saldo negativo passou para US$ 81,854 bilhões, acima da previsão de R$ 80 bilhões feita pelo próprio Banco Central. Como proporção do PIB, o acumulado no ano representa 4,26% e o de 12 meses corresponde a 3,61%, superando a média de 3% normalmente aceita para as economias emergentes. Há exatamente um ano, essa proporção era de 3,23% e, em vez de baixar, o que se registrou foi um salto nos meses seguintes, chegando a 3,66% em outubro, para não mais baixar do patamar de 3,60% do PIB.

Uma maneira otimista de encarar o cenário é considerar satisfatório o fato de que essa proporção permanece ?estável? nos últimos meses e que a capacidade de o país cobrir o deficit com poupança externa (investimento estrangeiro e financiamentos) continua favorável. E mais: que as reservas cambiais superiores a US$ 370 bilhões nos garantem.

De fato, a contínua redução na entrada de capital sob a rubrica de investimento tem sido compensada por captações financeiras facilitadas por nossas elevadas taxas de juros. Mas será essa a melhor maneira de o país enfrentar o crescente deficit externo?

Certamente, não. A realidade que emerge do mau desempenho do setor é que o fim das ondas de cotações elevadas das nossas commodities deixa claro que não fomos capazes de ir além da alegria de surfá-las. Nada fizemos para reduzir nossa dependência de produtos sem valor agregado (minérios e alimentos) e de destinos sabidamente frágeis para as nossas exportações de manufaturados (como a precária Argentina).

O resultado é uma chuva de más notícias: a quebra da Argentina, a perda de valor das exportações (4,3% em 12 meses) e ações defensivas de mercados consumidores de commodities, como as barreiras sanitárias para a carne bovina, criadas por alguns países, e tarifárias para o açúcar, impostas pela Índia. São pontadas que não doeriam tanto se tivéssemos aproveitado a bonança para nos tornar competitivos, investindo na educação e na redução do custo Brasil, na inovação e na infraestrutura. Mais uma vez, fica tudo para as promessas da campanha eleitoral.
Herculano
25/06/2014 09:08
EX- PREFEITO É CONDENADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA POR CONTRATAR IRREGULARMENTE ADVOGADOS

A manchete é do site da Confederação Nacional dos Municípios e serve como alerta aos prefeitos do Brasil. Cai como uma luva aqui em Gaspar.

A contratação de um escritório de advocacia sem licitação levou à condenação do ex-prefeito do pequeno município de Janduís (RN), Salomão Gurgel Pinheiro, à perda dos direitos políticos e ao pagamento de multa. O município potiguar possui 5.307 habitantes.

A sentença foi dada pelo juiz José Herval Sampaio Júnior, que integra a Comissão de Aperfeiçoamento da Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça. O magistrado atendeu parte da denúncia, mas negou pedido de condenação dos advogados envolvidos.

Pinheiro foi acusado de praticar irregularidades ao contratar advogados em 2005, conforme o Ministério Público do Rio Grande do Norte. Consta do processo que, ao assumir o cargo, o ex-prefeito celebrou contratos anuais de prestação de serviços advocatícios com um escritório que atua na cidade. Os contratos foram alvo de ação proposta pelo MP.

Os advogados da banca apresentaram contestação, defendendo a legalidade na contratação, uma vez que a legislação elenca hipóteses de inexigibilidade do certame licitatório. O ex-prefeito de Janduís defendeu-se da mesma forma, afirmando ainda que a contratação teria ocorrido após licitação realizada na modalidade "convite".

Sem razão
Os contratos realizados pelo então prefeito, relatou a sentença, se fundaram nas hipóteses excepcionais de inexigibilidade de licitação, previstas em lei. Para o magistrado, porém, não ficou demonstrada a razão da escolha do prestador do serviço.

"Ora, se, conforme alega a defesa, houve uma pesquisa junto aos escritórios do município de Janduís quanto ao serviço de assessoria e consultoria jurídica, essa justificativa haveria de ter sido formalizada junto ao processo de licitação, dando publicidade à comunidade local e demais prestadores de serviço, que porventura tivessem interesse na contratação", acrescentou Sampaio, para quem, por se tratar de serviço rotineiro, o mais adequado seria a realização de concurso público.

O magistrado condenou o ex-prefeito na suspensão dos direitos políticos por três anos, ao pagamento de multa equivalente a cinco vezes o salário do prefeito e proibição de contratar por três anos com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais.
Gabriel
25/06/2014 09:04
Ao Julio Santos Rocha,

Amigo, desculpe se lhe ofendi, não foi a intenção, na verdade o que fiz foi um desabafo contra o modo PT de agir, já está saturado, não sei como tem gente que acredita ou defende que deve continuar. Precisamos urgente de alternância do poder, a política deve se renovar. Eu diria a mesma coisa independentemente de quem estivesse no comando do país, mesmo que estivesse fazendo um bom governo. Na minha opinião um mesmo partido não pode ficar mais do que dois mandatos seguidos, pois a partir daí a democracia começa a sofrer, o aparelhamento amarra todos os setores, ficamos com um estado inchado e ineficiente.

Agora, respondendo o que vc falou, com certeza que o governo não é para todos, é só para a "elite" que está do lado deles. Infelizmente o "povão que vota" fica contente com migalhas, o governo está longe de atender decentemente a população.

Com certeza que já sofri preconceito, principalmente quando criança, mas nem por isso eu defenderia uma lei pra me "privilegiar", sendo que já existe lei para me "defender". Um dos piores preconceitos que sofro atualmente é por não defender o PT, sou esculachado por isso, a maioria dos militantes simplesmente xinga sem argumentos.

Vc diz que o governo é para todos, mas eu sou um exemplo de que não é. Tudo que consegui na vida foi graças ao meu próprio esforço, com a ajuda de Deus. Nasci de família pobre, e desde cedo trabalhei praticamente para pagar os estudos, fiz faculdade e pós-graduação ralando para conciliar com o trabalho e para poder pagar as mensalidades. Eu não podia ficar tentando uma faculdade federal, tinha que trabalhar, não é tão simples assim. Uma vez sofri um acidente de transito, e não pude nem receber o seguro pois não tinha policial disponível para atender a ocorrência e fazer o BO. Precisei fazer plano de saúde pois o SUS não me atende no que preciso. Quando fui fazer minha casa não consegui fazer pelo "minha casa minha vida", pois era na área rural, mas mesmo assim preciso pagar IPTU. Perco horas da minha vida no transito, pois não tem estradas suficientes. Enfim, a lista é grande, e o que quero dizer com isso é que esse governo não serve em nada para a maioria dos cidadãos.
Herculano
25/06/2014 09:01
A ROTINA DO ERRO

Está no Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet e agora não tem mais horário para ser publicado. Errata ao Decreto N° 5.979/2014.

O PREFEITO MUNICIPAL DE GASPAR, Estado de Santa Catarina,
no uso das atribuições, RETIFICA a publicação do Decreto n°
5.979, de 17 de junho de 2014, veiculada no Diário Oficial dos
Municípios - DOM/SC, Edição nº 1510, de 18 de junho de 2014,
nos seguintes termos:

Onde se lê no teor do referido decreto: "Considerando a deliberação da Comissão Interventora de 16/06/2014, que delegou ao Presidente e ao Administrador do Hospital poderes exclusivos para assinar, em conjunto, os cheques emitidos do Fundo Municipal de Saúde, como também autorizar transações financeiras pela internet e transferências bancárias, consultar e imprimir extratos bancários das contas do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro;"

Leia-se, respectivamente: "Considerando a deliberação da Comissão Interventora de 16/06/2014, que delegou ao Presidente e ao Administrador do Hospital poderes exclusivos para assinar, em conjunto, autorizar transações financeiras pela internet e transferências bancárias, consultar e imprimir extratos bancários das contas do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro;"
Gaspar (SC), 23 de junho de 2014.
PEDRO CELSO ZUCHI
Herculano
25/06/2014 08:49
O HUMOR DE JOSÉ SIMÃO

Jogo emocionante: teve até gol de Cone. Do Fred, que com aquele bigode ficou a cara do Freddie Mercury. E a declaração do Fred: "Fiz gol de bigode".

Corre uma imagem no WhatsApp com aquele caminhão que recolhe cone. "Pega o Fred ali que eu recolho o Paulinho". Rarará!

Então a seleção está assim: um Neymar e dois Cones! Rarará!
Herculano
25/06/2014 08:06
PTB MUDA PARA AÉCIO, MAS COLLOR VAI DE DILMA, por Josias de Souza

A decisão do PTB de trocar Dilma Rousseff por Aécio Neves não será seguida pelo senador alagoano Fernando Collor, um dos mais ilustres filiados da legenda. O presidente do impeachment optou por se manter fiel à candidata do PT, partido que mais se empenhou para escorraçá-lo do Planalto, em 1992.

Collor tentará renovar o mandato de senador. Vai às urnas enganchado numa chapa que tem como candidato ao governo de Alagoas o deputado federal Renan Filho (PMDB), herdeiro político da oligarquia chefiada pelo pai, o presidente do Senado, Renan Calheiros.

O PTB aprovou a parceria numa convenção estadual realizada na semana passada. No mesmo encontro, o partido decidiu apoiar no Estado a reeleição de Dilma. Mais: aprovou um par de moções. Numa, o PTB alagoano repudiou o que Collor chamou de ?ataques injustos? à presidente. Noutra, aplaudiu a ?maneira como ela vem conduzindo o processo administrativo político e eleitoral do Brasil.?

Em texto veiculado no site de Collor, o advogado Eraldo Firmino, que comanda a seção alagoana do PTB, disse que o apoio dado Aécio em âmbito nacional deve ser referendado nesta sexta-feira (27), em Salvador. Mas os diretórios estaduais que divergem estão liberados para fechar os acordos que lhes parecerem mais convenientes nos Estados.

O encontro de Collor com Renan em torno da candidatura de Renanzinho foi precedido de um estreitamento de inimizades. Renan, o pai, fora líder do governo Collor no Senado. Saltara do navio depois que PC Farias, uma espécie de Delúbio Soares da época, ganhara as manchetes na forma de escândalo. Desde então, a dupla não se bicava. O convívio no Senado e a conveniência eleitoral os uniu, sob aplausos de Lula e Dilma.

Collor invoca razões sociais para justificar sua conversão ao projeto nacional do ex-PT: "Temos que lutar pelo desenvolvimento econômico e social e seguir lutando por um país mais justo. Nos governos Lula e Dilma, milhões de brasileiros saíram da linha da pobreza. Queremos mais."
Herculano
25/06/2014 08:03
O QUE ESTÁ POR DETRÁS DAS MÁSCARAS DOS BLACK BLOCS. DETIDO DIZ QUE LUTOU NAS FAC E IRIA À UCRÂNIA. O PT RELUTA À LEI ANTI-TERROR

O texto é de Felipe Souza e César Rosati. Vestindo uma saia escocesa, o professor de inglês e ex-PM Rafael Marques Lusvarghi, 29, contava com euforia a jornalistas que tinha viagem marcada no sábado (28) para a Ucrânia, onde pretendia ajudar separatistas pró-Rússia.

Pouco antes do início do protesto em que foi detido, na segunda-feira (23), ele dizia que retornara ao Brasil havia três meses.

Em sua temporada fora do país, afirmou, participou das Farc, na Colômbia, e da Legião Estrangeira, força armada francesa.

Lusvarghi já havia sido detido em ato em 12 de junho, data da abertura da Copa. Na ocasião, ele foi atingido por dois tiros de bala de borracha e levou spray de pimenta no rosto.

Segundo o seu irmão, o professor foi policial militar no Pará e em São Paulo. É simpatizante do PMDB - em página na rede social Facebook, ele sorri em uma foto com o candidato ao governo paulista Paulo Skaf. O partido diz que ele não é filiado.

UNIVERSITÁRIO
O outro manifestante preso, Fabio Hideki Harano, 26, estuda ciências sociais na USP e é técnico de laboratório na instituição.

Entrou na universidade em 2010, para cursar engenharia ambiental. No mesmo ano, ele se transferiu para a FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas) e ingressou no movimento estudantil.

Nos protestos, é conhecido como Japa. Segundo amigos, sempre usa capacete e máscara de gás.

"Ele não quer chamar atenção, só proteger a cabeça. Prenderam o cara por esse visual", afirma Vanessa Simon, 31.

Harano deu aulas como voluntário em cursinhos populares. Em 2012, foi aprovado no concurso de técnico de laboratório da Faculdade de Medicina.

Ele está preso no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros. Lusvarghi está no 8º DP (Belém).
Herculano
25/06/2014 07:57
METRTALHADORA DE SEMPRE. DISCURSO DE MARINA INSPIRA "NOJO" DIZ, CIRO

O texto é de Ranier Bragon, da sucursal de Brasília, do jornal Folha de S. Paulo. Ex-correligionário de Eduardo Campos (PSB), o ex-ministro Ciro Gomes, hoje no Pros, disse nesta terça-feira (24) ter "nojo" e "pavor" do discurso "simpatiquinho, mas mentiroso" de Marina Silva, candidata a vice de Campos na disputa pela Presidência.

Após o PSB romper com o governo Dilma Rousseff e decidir ter nome próprio ao Planalto, Ciro e seu irmão Cid Gomes trocaram o partido pelo Pros.

"Tenho pavor de ver a superficialidade irresponsável com que a Marina trata todos os assuntos do Brasil", discursou Ciro durante a convenção do Pros que oficializou o apoio à reeleição de Dilma.

"Diante de uma admiração de importante pedaço da sociedade brasileira, os artistas, os intelectuais, a Marina desconsidera que o agronegócio brasileiro paga a conta do nosso país. Tenho nojo desse tipo de discurso, que é simpatiquinho', mas é mentira."

Ligada à área ambiental, Marina é vista por setores do agronegócio como adversária de seus interesses e é alvo de críticas do setor. Procurada nesta terça-feira (24), a ex-senadora disse que não iria comentar as declarações de Ciro
Herculano
25/06/2014 07:50
GILBERTO CARVALHO DEU UM BOM SINAL, por Elio Gasperi para os jornais Folha de S.Paulo e O Globo


O comissário petista tentou acordar seus companheiros, resta saber se eles querem despertar

O ministro Gilberto Carvalho, comissário para negociações com os movimentos sociais, deu duas entrevistas reveladoras. Numa, a blogueiros, rebateu a sociologia da conspiração inventada por Lula, segundo a qual o constrangimento imposto à doutora Dilma foi coisa da elite: "No Itaquerão não tinha só elite branca, não. Fui ao estádio e voltei de metrô, não tinha só elite, não, tinha muito moleque gritando palavrão no metrô". (Ele já soubera do grito num show em Ribeirão Preto.) Noutra entrevista, à repórter Natuza Nery, recomendou que o PT "não parta da ilusão de que o povo pensa que está tudo bem".

O doutor não é um dissidente. Pelo contrário, é um quadro da velha cepa petista. Ele percebeu que chegou ao andar de baixo a ideia de que o PT é farinha do mesmo saco onde estão os demais partidos. Atribui parte dessa percepção aos suspeitos de sempre: a imprensa conservadora, os métodos de arrecadação de recursos nas campanhas e a estrutura política. Em alguns pontos ele tem razão: se a bancada da Papuda esteve num "mensalão do PT", não é justo falar em "mensalão mineiro" quando se trata da malfeitoria do PSDB. Também é esquisito verificar que há petistas na Papuda, e os tucanos metidos no caso da Alstom, bem mais antigo, ainda não foram julgados.

O alerta de Carvalho é bem-vindo. No entanto, pela reação de seus companheiros, está longe de ser consensual. O PT jamais partiu para cima do pedaço de sua elite que se meteu em roubalheiras. A faxina marqueteira prometida pela doutora Dilma em 2011 não passou de uma promessa. O partido associou-se aos mensaleiros, inventou teorias para justificá-los e nunca dissociou-se da bancada da Papuda.

Ganha uma viagem a Cuba quem conhecer um ministro petista que não tenha sentido cheiro de queimado na Petrobras do comissário José Sérgio Gabrielli. Quando o ex-governador gaúcho Olívio Dutra defendeu a renúncia do deputado José Genoino, seu colega André Vargas insultou-o. Carvalho sabia quem era Olívio. Talvez soubesse quem era Vargas. De qualquer forma, poderia informar-se com a chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, sua colega de militância na política paranaense. A estrela de Vargas só se apagou quando a Polícia Federal iluminou suas relações com o doleiro Alberto Youssef.

Reconheça-se que, nesse caso, pela primeira vez em muitos anos, o PT foi rápido e cortou a própria carne. Repetiu o gesto quando um deputado estadual paulista foi apanhado nas proximidades do PCC. (Bem votado, Luiz Moura tinha na biografia a condição de assaltante condenado que fugira da cadeia e safara-se da pena com um recurso judicial.)

Carvalho quis acordar o PT. Tomara que consiga, mas não parece ser esse o caminho da carruagem. Ele diz que na origem dos males da corrupção política está o sistema de doações para campanhas. Ele (e o tucano Aécio Neves) defendem uma reforma política que inclua a novidade das listas fechadas para compor uma parte da Câmara. A doutora Dilma foi além no seu "Plano de Transformação Nacional". Propôs que a reforma seja definida num plebiscito. Há um ano, sem ter o que fazer, o Planalto tirou essa carta da manga e nunca mais falou no assunto. Há mais de dez anos, sempre que o PT não tem o que dizer, fala em reforma política.
Confuso
25/06/2014 06:35
Está se desenhando a primeira e mais nova candiata e Prefeita de Gaspar !!! É só Andréia S Nagel continuar nesse rítmo e não afrouxar para o PT, nem se meter nesses aconchavos politiqueiros. Perde se de uma lado e ganha se do outro. Força Andréia que o povo tá enxergando.
sidnei luis reinert
25/06/2014 06:26
Como ontem foi Dia de São João, dia de dançar quadrilha, fica sempre a esperança que chegue logo o dia em que as quadrilhas vão dançar no Brasil.
sidnei luis reinert
25/06/2014 06:25
Petralhas são investigados em 314 casos de corrupção, mas derrota virá de percepção negativa na economia

O Partido dos Trabalhadores tem 314 casos sendo investigados pela Justiça, Ministério Público, Polícia Federal, Receita Federal e Tribunal de Contas da União. O santo nome do mito Luiz Inácio Lula da Silva é citado em pelo menos 10 situações. A Presidenta Dilma Rousseff aparece em 7. Os números assustadores do grau de corrupção no setor público, envolvendo a classe política, são tabulados por grandes escritórios de Lobby, que prestam assessoria aos políticos e partidos, em Brasília.

O PT e seus dirigentes não figuram sozinhos no levantamento sobre broncas que poderiam acabar em condenações criminais, cíveis ou administrativas, se o Brasil não fosse o País da Impunidade. O PTB, que abandonou o PTitanic, é investigado em 125 situações. O PMDB, que se divide entre Dilma e Aécio Neves para ser ?sempre governista?, é alvo de 72 inquéritos ou processos. O PSDB, que tenta cristalizar o voto anti-petista, tem 47 problemas sob investigação. Até o PSOL, com o discurso moralista de esquerda, tem 7 casos sob apuração.

A preocupação dos políticos e dirigentes partidários só não é maior porque, no final das contas, nada acontece de concreto contra os eventuais infratores. Geralmente, investigações escabrosas não se concluem, em tempo hábil, no Brasil da Injustiça Sistêmica. A maioria dos casos cai no esquecimento da opinião pública. A falta concreta de provas para condenar, apesar dos indícios e evidências, facilita o esquema de impunidade. Quando algum caso chega a condenação, infindáveis recursos, que podem durar décadas nos tribunais, geram prescrição das penas.

Apesar da onda de corrupção constatada pela opinião pública e publicada, afetando negativamente o humor do eleitorado, os políticos sabem que tal problema não é decisivo na hora do eleitor sentar o dedo na urna eletrônica. A percepção econômica é quem define a decisão final de quem vai votar. Quem se sente beneficiado economicamente ou pelo clientelismo com a máquina pública tende a votar com o governo. Já quem sente dificuldades com a conjuntura econômica, por aumento do custo de vida, alta de impostos, dificuldades na hora de pagar dívidas ou o sumiço do dinheiro na hora de fazer compras no dia-a-dia, acaba apostando na ?oposição?.

A percepção e a sensação concreta de que a economia tem problemas, por má gestão, corrupção ou incompetência conceitual da política econômica, são os fatores que sacramentarão a derrota reeleitoral de Dilma Rousseff. A pecha de corrupção cristalizada sobre a petralhada tem um efeito desmoralizante secundário. Se tudo estivesse bem na economia, o PT ganharia facilmente a Copa Reeleitoral. Vai perder, com chances de levar uma goleada, não por mérito da ?oposição?. A derrota é porque a maioria sente que o pirão econômico desandou ou vai desandar se o mesmo esquema de desgovernança continuar em vigor.

O jogo eleitoral já está decidido no Brasil, da mesma forma de sempre. A política econômica, tradicionalmente imposta de fora para dentro, sofrerá ajustes para que tudo continue sob controle da oligarquia financeira transnacional e seus cartéis. Eles comandam o sistema Capimunista no Estado tupiniquim ? que não tem previsão de sofrer mudanças, mantida a mesma ordem política atual. Ganhará a eleição de 2014, como sempre, quem for ungido e patrocinado pelo esquema transnacional de poder.

O PT promete sair reagindo, radical e violentamente, à perda do poder federal. Se a reação petista e petralha afetar profundamente os interesses da oligarquia financeira transnacional, seu esquema será dizimado. Caso deixe o poder, na base do jeitinho brasileiro, deixando aberta uma portinha para um futuro retorno, tudo fica como dantes, sob pretensa nova direção. O movimento do PT e seus aparelhos ideológicos, radical ou light, ditará o que vai acontecer no Brasil daqui para frente.

Uma coisa é consenso entre governistas e oposicionistas. O ano de 2015 não será fácil do ponto de vista econômico. Demandará ajustes ? na ótica da oligarquia financeira transnacional ? para que o Brasil não entre em uma crise. Se os petistas, PTs da vida com a perda do poder, partirem para a porrada, a situação pode caminhar para uma ruptura institucional.

Nessa conjuntura de caos, tudo pode acontecer. O mais fácil é que alguns daqueles 314 casos sob investigação (e muitos mais que podem surgir, a qualquer momento) acabem dando em alguma coisa, tal como aconteceu com o ?justiçamento? político do Mensalão ? que puniu alguns gatunos pingados, sem chegar ao chefe real da gang. Se a petralhada, perdendo a eleição, também perder a cabeça, pode, literalmente, ficar sem ela...
Rafael
24/06/2014 21:55
Ao Júlio do Santos Rocha:

Parabéns 2 vezes.

Pela aula dada ao Sr. Herculano e Sr. Luciano da Cunha.

Por ter conseguido que o Sr Herculano aprovasse os seus comentários.


E ao Sr. Herculano, obrigado por esse espaço democrático, aprovando comentários sadios.
João Carlos Pacheco
24/06/2014 21:48
Meu caro Herculano!

Tanto se falou que passaríamos vergonha nesta copa. Pois bem, quem teve a oportunidade de ler a coluna da Susan Liesenberg no Santa de hoje, onde a colunista escreve com tanta sensatez o que estamos presenciando, ou seja, tudo funcionando perfeitamente, o povo brasileiro sendo elogiado pela sua receptividade, pela sua alegria, enfim, mostrando o contrário daquilo que os pessimistas vinham apregoando. Estes pessimistas que queriam ver o circo pegar fogo, morderam a língua. Nota 10 para o Brasil.
Herculano
24/06/2014 20:26
ESPELHO, ESPELHO MEU

Ao invés de falar o que vai fazer para mudar, como diz o seu lema de campanha, a presidente Dilma Vana Rousseff, PT, prefere o nós e eles, a divisão e prever que não ser combatida pelo que prometeu e não teve capacidade de fazer, ou mentiu para atrair os votos e agora não pode prestar contas e contar os votos que poderia somar.

O que ela disse, ao partidos dos Gomes (Ciro e Cid), o Prós, e que se uniu a ela? "Nós sabemos que essa campanha terá muitas mentiras e muitos boatos, que haverá tentativa de disseminar um clima de pessimismo, esse mesmo clima de pessimismo de alguns que diziam que a Copa ia ser uma vergonha. A vergonha é deles, por não reconhecer que o próprio país é capaz de entregar eventos dessa magnitude",
Juju do Gasparinho
24/06/2014 20:12
Prezado Herculano:

Gostei que colocasse a frase de Georg Lichtenberg em letras garrafais na tua coluna Olhando a Maré, de hoje.
Mostra que xingar é uma reação do povo que hoje lida com bandidos de alta periculosidade.
Mas boa mesmo, é a foto do casal de "pato-manco" (como são conhecidos na Prefeitura de Blumenau), assinando pela cagagésima vez a duplicação da BR470. Elles são tão domesticados na rédea curta, que até as poses são iguais...

Herculano, os comunistas adoram vender ilusões, falta vender lotes na Lua e fim de semana em Marte com tudo pago!
Herculano
24/06/2014 19:29
NÃO ADIANTA. ELES SÃO UM JEITO DE COLOCAR NO BOLDO DELES OU ESBANJAR O DINHEIRO DOS NOSSOS PESADOS. DEPUTADO USAM ESQUEMA PARA PAGAR ATÉ 1.300% A MAIS DE FÉRIAS A SERVIDORES


O texto é de Fernando Rodrigues. Funcionários ganham aumento repentino antes de serem exonerados. Três meses após receberem indenização, são readmitidos no mesmo gabinete

Congressistas de diversos partidos desenvolveram uma nova artimanha para elevar os ganhos de seus funcionários de confiança. O primeiro passo é aumentar em até 1.300% o salário de alguns servidores e exonerá-los poucos dias depois.

Ao fechar as contas com o RH da Câmara, os funcionários recebem as férias devidas e o adicional de um terço calculados a partir do maior salário. Após 3 meses, são readmitidos com o holerite antigo.

O esquema foi relevado pelo jornal "Correio Braziliense" nesta 3ª feira (24.jun.2014). Há casos em que um servidor com salário de R$ 970 recebeu férias de R$ 12.940 e adicional de R$ 4,3 mil, somando uma indenização de R$ 17,2 mil, segundo o jornal.

Nos últimos 12 meses, 198 funcionários de confiança na Câmara foram exonerados menos de 2 meses após receberem reajustes. A maioria retornou em 90 dias para o mesmo gabinete em que trabalhava, com os salários anteriores ao aumento repentino, diz o jornal.

A servidora Roseli Lima Assis, lotada no gabinete do deputado Oziel Oliveira (PDT-BA), é um dos casos identificados pelo "Correio". Ela recebia R$ 940 mensais. Em 8.dez.2013 teve o salário aumentado para R$ 12.940. Três dias depois, foi exonerada.

A prática é adotada até no gabinete do presidente do Conselho de Ética da Câmara, Ricardo Izar (PSD-SP). Segundo o "Correio", Izar deu aumento de 1.081% a um dos seus servidores, de R$ 1.095 para R$ 12.940, pouco antes de demiti-lo. Ao jornal, Izar disse que o reajuste era "uma forma de compensar os dias que o funcionário precisou trabalhar sem salário até que outro servidor fosse admitido".

A prática não é ilegal, e em um ano teria custado cerca de R$ 1,1 milhão aos cofres públicos.
Herculano
24/06/2014 19:16
A DITADURA DA MINORIA DOENTE IV

Ao Júlio Santos Rocha.

Para encerrar este nhenhenhém onde você não possui argumentos minimamente éticos ou que sustentem estas teses próximas ao faciscmo. Antes todos éramos filhos da mãe, do amor. Agora você o seu partido, o PT, querem que sejamos todos filhos da puta, e talvez do amor, da aventura, da irresponsabilidade e por isso, precisamos sermos cuidados, inclusive por ideólogos, nossos donos dos nossos destinos.

Talvez seja por isto, que fizeram o assassinato da reputação no âmbito nacional de uma juíza que tinha como cuidado, o desalento de uma sociedade desestruturada, a lei, a Justiça e famílias frágeis ou destruídas. É no caos, na esbórnia, no lixo e na anarquia que esse pessoa que você bem defende, busca a sobrevivência e a nova ordem que contraria a lei, a organização social e a representatividade dos poderes. Wake up, Brazil!
Julio Santos Rocha
24/06/2014 19:13
Ao Gabriel
Não coloque palavras na minha boca meu caro...
Em momento algum eu disse que seriam negros pobres, ou pobres negros...
Todos somos trabalhadores, porém negros e pobres precisam de uma atenção maior, por justamente esta sociedade impor dificuldades a eles.

Trabalhamos para todos sim, o estado é de todos, pois não esqueça que um programa de bolsas de estudo, serve para todos, não somente para negros.

Mas não esqueça, que vc por ser branco, não sofre preconceito por sua cor, por isso, não precisa de um programa específico para sua etnia.

Há muito pra ler antes de discutir estas questões. Volte quando puder fazer um debate com críticas construtivas, e não com agressões.

Atenciosamente
Julio Santos Rocha
Gabriel
24/06/2014 17:55
O PT é o cúmulo da contradição. É odioso ver tanta mentira, principalmente porque enganam os menos instruídos. Eles dizem que governam para os "negros, pobres, e trabalhadores", não deveria ser para todos? Os brancos não trabalham? Não tem branco pobre, ou trabalhador rico, ou negro rico? Aliás, pra que separar brancos e negros quando somos todos iguais?

É lamentável ver quem deveria promover a "inclusão" promovendo a "exclusão", como nesse caso do dias das mães. Por que desvalorizar o papel de mãe transformando-a numa "cuidadora" quando a "cuidadora" é que poderia ser valorizada e chamada de mãe? Afinal, mãe não é só quem dá a luz, quantas avós e tias que podem ser chamadas de mãe? É uma questão de valorizar, de incluir, não de excluir...

Esse é o problema do PT, como eu disse antes, preferem nivelar por baixo, buscam a divisão no lugar da união, preferem o ódio e o preconceito, e a desvalorização do ser humano.
Julio Santos Rocha
24/06/2014 16:56
Ao Herculano,

Não temos ódio, tanto é que pregamos um país e governo democrático, com participação popular.

Olhe bem, relembre o passado, 12 anos pra trás, onde o povo tinha voz e vez como hoje? Onde existia um governo que pensava no povo?

Agora assim como a democracia se faz, eu posso discordar do governo, assim como o governo pode discordar de mim, é recíproco.
Julio Santos Rocha
24/06/2014 16:52
Ao Gabriel,

Percebe-se de que você não passou por nenhuma dificuldade, mas pare e pense um pouco. As cotas servem para quem não teve tanta oportunidade para estudo.

O índio, por ter que se deslocar ou ter dificuldades para estudar.

O negro, por ter uma história de escravidão, graças ao direito de estudo, está tirando este mala pesada que carrega por séculos, conseguindo graduar-se, direito conquistado a pouco tempo.

Eu defendo esta causa, mesmo não me encaixando em nenhuma das cotas ou bolsas de estudo, acho importante termos estes estímulos ao estudo, para quem não tem tanta condição financeira mas que tem o desejo de ter uma graduação.



Herculano
24/06/2014 16:42
A DITADURA DE UMA MINORIA DOENTE

Júlio Santos Rocha, escreve e conclui:

"Sobre a foto, poderia até termos uma elite, porém ai é que está a diferença, aqueles governam para o povo, pensam no coletivo, e não nos próprios interesses. Governam para o negro, para o pobre, o trabalhador"

Reforço: governam para o negro, para o pobre, o trabalhador, mas discriminam e odeiam quem não se curva aos seus desígnios e desastres. E este é o centro de todos os questionamentos que não conseguem mais contornar e responder
Gabriel
24/06/2014 16:35
Herculano,

Percebe-se que petistas preferem nivelar por baixo mesmo. Em beneficio de uma minoria ignoram os direitos da maioria, incentivam o ódio, o racismo e o preconceito com as tais cotas, com os tais direitos das minorias. Num pais civilizado as pessoas deveriam ser consideradas como iguais, com direitos e deveres iguais, mas eles pregam a divisão, a discriminação. Eles odeiam o contraditório, fogem do compromisso de trabalhar para todos os brasileiros, buscam somente se manter no poder. Com essas pessoas insensíveis, mentirosas e incompetentes no poder (não falo aqui de todo o partido e não só desse partido), temo muito pelo futuro do nosso país.
Julio Santos Rocha
24/06/2014 16:33
Ao Herculano,

Viva! Herculano para presidente! Você é sempre sabichão nesses seus discursos não é mesmo?

Agora o PT sim defende as minorias também, e é por isso que está e continua no governo por muito tempo, por ser o primeiro partido a deixar a elite falando sozinha, e acolher aqueles que você chama de fracos, que pra mim são pessoas como todos as outras.

Agora sobre o dia das mães, em momento algum está sendo proibida de ser realizado, apenas não é mais uma obrigação. É agora uma opção de cada escola e CDI, optar por realizar ou não esta data comemorativa. Então não chame de ditadura.
Lembrando que eu apoio sim, o dia do cuidador, por termos uma grande parte de crianças que não tiveram a mesma sorte que eu e você, e não tem uma mãe pra entregar um coração no dia dela, mas sim, um cuidador que o ama do mesmo jeito, para entregar um presente ou um cartão.

Sobre a foto, poderia até termos uma elite, porém ai é que está a diferença, aqueles governam para o povo, pensam no coletivo, e não nos próprios interesses. Governam para o negro, para o pobre, o trabalhador.
LUCIANO DA CUNHA
24/06/2014 16:18
AO JULIO SANTOS ROCHA

EU já sabia que você iria questionar,por isso deixei pra ter uma nova oportunidade de comentar,vamos lá.

sim eu sei que é uma cartilha diferente,ai que esta o ponto.

se o governo permitiu a distribuição nas escolas esta cartilha,porque você acha que aquela matéria a qual me referi é falsa. ouve sim a distribuição daquela maldita cartilha,e como você explica as fotos dos slaides os amigos da damares produziram?
nota-se o grau de gravidade do assunto se a cantora damares tive-se mentido o governo e principalmente a marta suplici teria processado e colocado ela na cadeia e acabado com a sua carreira de cantora e principalmente o seu ministério.

o pt viu que iria se ferrar de vez e retiraram estas cartilhas de circulação muito rápido,do mesmo jeito que o pt mandou o silvio santos demitir a raquel sheherazade.

A questão é eles ainda tentam colocar estas porcarias nas escolas?
Herculano
24/06/2014 16:05
A DITADURA DA MINORIA DOENTE II

Pois é Júlio Santos Rocha

Você tem razão e dela não discordo uma micra. "É tão simples de intender..."

Você diz "apenas foi trocado o dia para evitar constrangimentos entre os alunos, ninguém sai perdendo".

Como ninguém sai perdendo? A maioria possui pais conhecidos e presentes e eles precisam se curvar à minoria ou até a inexistência desta minoria, para satisfazer uma imposição doentia partidária ou ideológica? Hum! Ou seja, ninguém sai perdendo, desde que o ditador ganhe, imponha, derrote, dobre, humilhe...

Você finaliza: "Governar também é isto, defender a minoria muitas vezes debilitada".

Isto explica a razão pela qual o PT prefere os ignorantes, analfabetos, desinformados e os débeis, os fracos e os amedrontados. Isto explica a razão pela qual o PT odeia o contraditório, a liberdade de expressão e a democracia, que usa quando na oposição para chegar ao poder, mas destrói quando no poder.

Olhei aquela foto do lançamento da reeleição da presidente Dilma Vana Rousseff no final de semana. E ai me lembrei do que aconteceu no Itaquerão na abertura da Copa. Lembrei também o que sucedeu depois, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, PT, culpou a elite branca por tal ato de revolta, com cheiro de má educação, que piorará, sem a presença e respeito aos pais tão bem pregado por você.

Naquela foto não vi um preto, um pobre, um trabalhador. Quem estava naquele palco era a elite que comanda o país, que divide a nação, à sua conveniência, de pretos e brancos, de pobres e ricos, de nortistas e sulistas... Nós e eles.

É Júlio Santos Rocha. Quem planta colhe, inclusive nas palavras. E os Lucianos, trabalhadores, evangélicos, que sabem o que é um pai, uma mãe e respeito, se multiplicam. Cansaram da esperança e do uso das religiões e seitas para resultados políticos de poder. Este é o grande problema a ser enfrentado. Explica para essa gente, Júlio que o PT e seus doentes tentam transformar a nossa sociedade num grande bordel. A verdade é que nem todos nós somos prostitutas ou vermes como quer o poder de plantão.

O PT fez o maior crime que se pode cometer contra a Esquerda. Acabou com ela no Brasil. A nova geração pensa que Esquerda é corrupção, é mentira, é esbórnia, é traição, é ditadura, é sacanagem contra os mais fracos, é censura, é o aparelhamento do estado a serviço de um partido, é a incompetência, é a falta de planos, é a falta de soluções, é o desvio de prioridade para se fazer estádios e não postos de saúde, escolas, creches, pontes e duplicação rodovias, é o desvirtuamento da família, da religião e do respeito entre pais e filhos. Wake up, Brazil!
Herculano
24/06/2014 15:16
BRASIL ABRE 58.836 VAGAS EM MAIO,MENOR RESULTADO PARA O MÊS DE 1992.


O texto é do Uol (Folha de S. Paulo). O Brasil registrou a abertura de 58.836 vagas de trabalho com carteira assinada em maio. É o pior número para meses de maio desde 1992, quando foram gerados 21.533 de postos de trabalho.

Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), e foram divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta terça-feira (24).

O principal motivo foi a demissão de quase 30 mil trabalhadores da indústria da transformação. "Não esperávamos essa queda no setor industrial", afirmou o ministro do Trabalho, Manoel Dias.

No geral, em maio, o total de admissões foi de 1.849.591 e o de desligamentos atingiu 1.790.755 postos.

Em abril, haviam sido criados 105.384 postos com carteira assinada, sem ajustes.

Os dados estão sem ajuste, ou seja, não consideram as informações entregues pelas empresas fora do prazo.

5 milhões de vagas durante gestão de Dilma

No acumulado do ano, foram abertos 543.231 postos de trabalho. A contar desde janeiro de 2011, início do governo da presidente Dilma Rousseff, foram 5,052 milhões de empregos gerados.

Apesar da menor criação de vagas de trabalho, a taxa de desemprego no país continua em níveis baixos, em parte por conta da menor procura.

Governo diz que pode rever números previstos para este ano

O ministro do Trabalho previu em janeiro a geração de até 1,5 milhão de postos de trabalho esse ano. Ao divulgar os resultados de abril, no entanto, afirmou que o governo poderia reavaliar essa projeção.

"Pode ser 1,5 milhão ou 1,4 milhão, vamos reavaliando. Mas mantemos a projeção", disse na ocasião.
Julio Santos Rocha
24/06/2014 15:06
Ao Herculano,

É tão simples de intender...

Apenas foi trocado o dia para evitar constrangimentos entre os alunos, ninguém sai perdendo.

Governar também é isto, defender a minoria muitas vezes debilitada.

Julio Santos Rocha
24/06/2014 14:21
Ao Luciano da Cunha,

Meu amigo, repare e escute a matéria, esta cartilha da matéria que foi feita pela Record, foi uma cartilha produzida por um grupo LGBT, no qual não teve custeios por parte governamental.

Mas uma vez a minha frase serve pra VOCÊ!

"Então meu caro, antes de sair falando m*, use seu conhecimento para discernir o que é verdade e o que não é."
Herculano
24/06/2014 14:18
A DITADURA DA MINORIA DOENTE

Então Júlio Santos Rocha fica combinado o seguinte: a maioria não tem mãe (porque eu tenho) e todos nós não temos pai, pois sempre ficará a dúvida da paternidade.

A exceção é alguém ter mãe, pai, respeitá-los e até homenageá-los.

É por este tipo de ditadura e obscenidade ética e moral, que o PT é questionado.
LUCIANO DA CUNHA
24/06/2014 14:03
AO MILITANTE PTISTA JULIO SANTOS ROCHA

CONFERI OS 3 SITES QUE COLOCASTE E DESCOBRI QUE É PURA ENGANAÇÃO POIS A DAMARES NÃO SOFREU NENHUM PROCESSO POR TER USADO O NOME E EMBLEMAS DO GOVERNO OU TER MENTIDO SOBRE O GOVERNO E É OBVIO QUE O GOVERNO VAI CRIAR UMA PAGINA ALEGANDO MENTIRAS É O PT.

MAS, SE COMO O GOVERNO DIZ QUE É MENTIRA QUE ESTAS CARTILHAS NÃO EXISTE,PORQUE O JORNAL DA RECORD NO JORNAL BALANÇO GERAL FEZ UMA MATÉRIA SOBRE ESTAS CARTILHAS ONDE MOSTRA ESTAS CARTILHAS.

MEU QUERIDO VOCÊ É MAIS UM MANIPULADO PELOS GOVERNANTES DO PT.

SEGUE O LINK DO JORNAL/www.youtube.com/watch?v=-vzqInOFaMo

COMO É DESESPERADOR OS PTISTAS QUERENDO DEFENDER O INDEFENSÁVEL.
A SUA ÚLTIMA FRASE VOCÊ DEVERIA USAR MAIS NA SUA VIDA.UM ABRAÇO.
Julio Santos Rocha
24/06/2014 13:15
Ao Herculano,

Não sei da administração de Gaspar, mas sei que é muito simples de intender, basta abrir os olhos.
Desde sempre, crianças que não tinham pai ou mãe, ficavam retraídas nos dias comemorativos e se sentiam menosprezadas por não terem uma figura representativa naquele dia.
Qual o problema de se criar o Dia Dos Cuidadores e retirar o dia das mães a pais? Afinal, nem todo mundo tem uma mãe ou pai presente, sendo assim, sendo criados por tios ou alguém próximo. E do mesmo jeito, o pai e a mãe ficam representados, por também serem cuidadores dos seus filhos.
Isso é respeitar o próximo!
E o dias das Mães que comemore quem às tem, pois nem todo mundo tem essa sorte!
Herculano
24/06/2014 13:12
A revolução da lei, por Vinicius Mota

Faz sentido o Movimento Passe Livre não querer criminalizar os chamados black blocs, que liberam energia revolucionária quebrando lojas, bens públicos e agências bancárias. Ambos, anticatraqueiros e mascarados, brincam no jardim da infância a que regrediu certa ação política de esquerda no país.

Nesse terreno fantástico, embalado em construtivismo poético, toda repressão há de ser repudiada. Toda regra de conduta que pretenda limitar o desejo original e fraterno do "coletivo" deve ser rejeitada.

Esses garotos mimados - alguns entrando na quarta década de vida - dão valor absoluto a sua vontade. Em seu playground anticapitalista, a falta de limites para a ação, e de quem os questione com autoridade, favorece a confusão mental.

A imaturidade reflexiva os impede de enxergar que grande presente deram aos patrões, cujo vale-transporte repassado aos trabalhadores ficou congelado em razão dos protestos do ano passado. Tampouco vislumbram o golpe duradouro que isso representou na capacidade da prefeitura de investir no bem-estar urbano de milhões de paulistanos mal remediados.

Num país ainda infectado pelo patrimonialismo, cujos beneficiários atropelam os deveres legais em nome de sua vontade e seu interesse, revolucionário é submeter todos os cidadãos ao conjunto de regras da convivência civil. Isso significa responsabilizar, reprimir e criminalizar quem desrespeita esse acervo civilizatório.

Depredar patrimônio é crime. Fazer manifestação de rua sem aviso prévio às autoridades afronta a Constituição. O direito de circular na cidade é tão importante quanto o de reunir-se e o de protestar. Daí decorre a necessidade de negociar em que locais e sob quais restrições de espaço ocorrerão os atos coletivos.

A qualidade da vida civil brasileira dará um salto quando todos se sentirem responsabilizáveis por suas atitudes públicas.
Herculano
24/06/2014 13:08
TIROTEIO A ESMO, por Dora Kramer para o jornal O Estado de S.Paulo

A julgar pelos discursos dos três oradores que importavam na convenção nacional do PT - considerando que Michel Temer estava ali por honra da firma -, Rui Falcão, Luiz Inácio da Silva e Dilma Rousseff, por ordem de entrada em cena, o partido ainda não chegou a um acordo sobre qual a abordagem mais eficaz junto ao eleitor de 2014.

Cada qual foi numa direção diferente, não raro dizendo uma coisa em oposição a outra. Um exemplo: Falcão, o presidente do partido, avaliou que essa será a eleição mais difícil que o PT já enfrentou e pregou a guerra contra a oposição "homofóbica, odienta e fundamentalista".

Lula, o presidente de honra, afirmou que é preciso parar de dizer que a eleição será difícil; Dilma, presidente da República, pregou uma campanha "da paz", sem rancor. Eram três personagens encarnando três papéis diversos no palco. Sim, são pessoas diferentes, mas do roteiro de um partido que procura um mesmo objetivo espera-se ao menos unidade de pensamento. Não foi o que se viu no último sábado.

Rui Falcão entrou para, como se dizia antigamente, botar fogo na roupa, fazer do ressentimento um motor do entusiasmo genuinamente inexistente pela candidata. O que faltava de ardor por Dilma sobrava no clamor do grito "mídia fascista, sensacionalista", quando Falcão apontou os meios de comunicação como "arautos do mau humor que levam o negativismo para dentro da casa do povo".

Pode-se argumentar que o objetivo era mobilizar a militância. Dois problemas nesse argumento. Primeiro, o pequeno número de militantes ali presentes, devido à opção de fazer uma convenção em recinto acanhado, com a finalidade principal de produzir cenas para o programa de TV. Não seria dali que sairiam hordas de guerreiros.

Segundo problema: as propostas apresentadas como palavras de ordem para a militância são de fato palavras ao vento - por inexequíveis -, e a direção partidária sabe disso. Falou-se no plebiscito para a reforma política por meio de Constituinte exclusiva, marcando até data, 7 de setembro próximo - sugestão já devidamente morta e enterrada.

Voltou-se a falar na "democratização dos meios de comunicação", sabendo-se que tal proposta não tem aceitação entre nenhum dos partidos com representação no Congresso além do PT. Ou seja, convidou-se a militância a enxugar gelo.

Em seguida, falou Lula. Uma apoteose. Ali se viu quem o partido queria realmente como candidato, a quem o PT segue e venera. Foi o Lula de sempre, das metáforas, da quase lógica, da mistura de alhos com bugalhos, das mistificações, mas um exímio animador de auditórios.

Ao fim e ao cabo ficou a impressão de que vai jogar na tese de que inventou o Brasil Maravilha e que a ele os brasileiros devem toda sua gratidão. Além de dizer que a eleição não será assim tão difícil, mas "sui generis", avisou aos adversários "que se preparem", pois o PT se elegeu primeiro por quatro anos, depois por mais quatro e mais quatro, "e pode ficar no poder até a metade do século 21". Deve ter um plano e, pelo jeito, passa pela máquina do Estado.

Para encerrar a convenção, a presidente Dilma. Em ritmo de anticlímax, com um discurso cansativo que provocou dispersão na plateia e visível tédio em petistas sentados às duas mesas montadas no palco. Contrariando o tom dos antecessores e a própria personalidade, acenou com a "paz". Por uma hora enumerou seus feitos naquele conhecido tom maçante. "Produção de conteúdo para o horário eleitoral", justificava a assessoria. Mas, se aborreceu os correligionários ao ponto de enrolarem suas bandeiras, deixarem o recinto para lanchar ou comprar na lojinha do PT nas salas ao lado e os que ficaram preferirem conversar, esse conteúdo é capaz de não entusiasmar muito o eleitorado.

Ao contrário, porém, do "jingle" da campanha, "Coração valente", um forrozinho bom que só.
Herculano
24/06/2014 12:15
PP FAZ ÁGUA, por Ilimar Franco, de O Globo

Os diretórios do PP de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul lideram a rebelião contra o apoio à reeleição da presidente Dilma. Ontem, fizeram um documento para apresentar na convenção pedindo que o PP fique neutro na eleição presidencial. Ganharam adesões do Rio, Ceará, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Amazonas. Não deixarão a Executiva decidir sem votação
Herculano
24/06/2014 11:45
DIA DAS MÃES

Então aproveitando e voltando à realidade gasparense, o leitor Júlio Santos Rocha, poderia também explicar a razão pela qual a administração petista daqui fez sumir das escolas municipais a atividade extracurricular, social, familiar e comunitária do Dia das Mães.
Julio Santos Rocha
24/06/2014 11:22
Ao LUCIANO DA CUNHA

Meu amigo Luciano, este é o problema de você e de alguns ignorantes amigos seus, que qualquer asneira que ouvem, já acreditam e saem gritando por ai.

A querida Damares, que acha que sabe tudo, na verdade manipulou todo o conteúdo da cartilha, pois ela foi escrita com intenção aos homens acima de 30 anos, heterossexuais. Onde há provas de que foram entregues em escolas públicas?

Se tiver interesse, só da uma olhada nesses três sites que eu obtive rapidamente pesquisando:

http://www.blogdodanieldantas.com.br/2013/05/jogo-sujo-na-politica-evangelica-as.html

http://portal.metodista.br/fateo/noticias/midia-religiao-e-politica-professora-da-fateo-analisa-palestra-de-assessora-parlamentar

http://www.genizahvirtual.com/2013/05/professora-da-metodista-refuta-o-video.html

Então meu caro, antes de sair falando m*, use seu conhecimento para discernir o que é verdade e o que não é.
Herculano
24/06/2014 10:59
MINISTRO SE REUNIU COM "BLACK BLOCS" EM SP

Gilberto Carvalho, articulador do governo com os movimentos sociais, diz ter encontrado 30 adeptos da tática de protesto. Segundo ele, conversa com manifestantes que fazem depredações em atos ocorreu pouco antes do início da Copa

O texto é de Natuza Nery, da sucursal de Brasília para o jornal Folha de S.Paulo

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), articulador do governo junto a movimentos sociais, revelou à Folha que teve uma reunião com 30 adeptos da tática "black bloc" em São Paulo, pouco antes do início da Copa do Mundo.

Segundo ele, o encontro foi "muito tenso". "Mas não violento, respeitoso até. Porque havia um acordo de conversa. Para eles, o PSOL e o PSTU são conservadores, são à direita, e nós somos traidores, aqueles que enganam as pessoas com reformas que não vão trazer nenhuma mudança."

Carvalho afirmou ter dito ao grupo que a tática, que prega a destruição do patrimônio público e privado como forma de protesto, o "isola".

"Essa tática em grande parte contribuiu para a desmobilização das manifestações. Então acho que eles estão completamente equivocados, e cabe a nós procurar mostrar esse equívoco."

A conversa terminou sem acordo, afirmou o ministro. "Não tinha como dar acordo. Mas foi importante como aprofundamento do diagnóstico e [para] mostrar que é possível conversar."

Segundo Carvalho, a ideia do encontro foi do próprio governo. "Foi, nós buscamos. Nós procuramos abrir o debate nas 12 sedes para aqueles que eram contra a Copa."

Um manifestante, contou o ministro, chegou a jogar um rolo de papel higiênico e dizer: "isso aqui é o ingresso de vocês para a Copa".

"Fiz que o gesto não existiu. Foi importante conversar com eles", afirmou.

"É uma velha tática de criar um foco e tentar atrair a atenção imaginando que vai atrair a simpatia, o apoio e o engajamento das pessoas", concluiu Carvalho sobre a ação desses manifestantes.
Herculano
24/06/2014 10:26
ABRE O OLHO, DILMA! por Eliane Cantanhede para o jornal Folha de S.Paulo

Em plena Copa, Dilma toma uma bola nas costas atrás da outra. A convenção do PT foi driblada pela deserção do PTB e depois por uma jogada bem ensaiada de Aécio com Cabral e Pezão no Rio. O "Aezão" agora é orgânico.

Assim, Dilma divide seus palanques no Rio com Aécio, que lhe roubou o PMDB, e com Eduardo Campos, que lhe subtraiu uma fatia da campanha do petista Lindbergh Farias.

Ela não vai repetir o passeio de 2010 no Rio e em Minas e vai ter de suar a camisa em São Paulo. Confirmam-se as dificuldades da petista no "Triângulo das Bermudas", ou "grupo da morte", com cerca de 40% dos votos nacionais.

Isso reforça a sensação de fragilidade que vai se generalizando ou, como disse o lulista Gilberto Carvalho, "a coisa desceu, vai gotejando". Na dúvida, basta olhar os aliados do PT e ver para onde eles vão.

O PTB escancarou sua posição e o PMDB se mexe sorrateiramente rumo à oposição. Garantiu a Vice-Presidência para Michel Temer, mas liberou os pemedebistas para fazer o que bem entenderem nos Estados. Muitos deles estão entendendo que o mais conveniente é partir para outra.

Além do Rio, isso se reflete em outros Estados chaves, como Bahia e Rio Grande do Sul. E quer dizer muita coisa, principalmente a irritação com a vocação hegemônica do PT e a falta de confiança nas chances de vitória de Dilma.

Com esses dois argumentos, líderes do PSD pressionam Gilberto Kassab para que o partido opte pela neutralidade. Ele parece irredutível, mas perdeu o rumo sem a vaga de vice de Alckmin e foi à convenção do PT rapidinho, só a tempo de ser vaiado.

À Folha Gilberto Carvalho fez um diagnóstico realista sobre o clima negativo, que Lula quer enfrentar com a "adrenalina" da militância. Tempo de TV ajuda, mas não resolve, e marketing é científico, não faz milagres. Aliás, o slogan é reconhecimento das dificuldades: Dilma candidata das "mudanças"? Não cola.
LUIZ ORLANDO POLI
24/06/2014 08:57
VCS SABEM QUEM GANHOU A MUITO TEMPO A COPA DAS COPAS ? NÃO ? A FINLÂNDIA ! LA TEM O MELHOR IDH EM EDUCAÇÃO DO
MUNDO ! LA PROFESSORES É QUE SÃO CELEBRIDADES ! AQUI :
NEYMAR ! LULA ! JULIO CESAR ! SARNEY ! DIRCEU ! FRED ! MALUF !
FELIPÃO ! MARCELO ! ESSA É A GRANDE DIFERENÇA ! LA ELES TEM
ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL ! LA PROFESSOR É CONVIDADO PARA
ALMOÇAR AOS DOMINGOS NAS CASAS DOS PAIS DE SEUS ALUNOS !
AQUI APANHAM EM SALAS DE AULA ! ESSA E A COPA QUE UM DIA
PRECISAMOS GANHAR TEMOS QUE CONTINUAR A SONHAR !LUTAR !
Herculano
24/06/2014 08:52
PRESTES A SE APOSENTAR DA POLÍTICA, JOSÉ SARNEY FOI VAIADO NO AMAPÁ, ESTADO QUE LHE EMPRESTA VOTOS PARA ELE SER SENADOR DO PMDB E MANDAR NO MARANHÃO

Pivô de uma crise entre o diretório estadual do PT no Amapá e a direção nacional do partido, o senador José Sarney (PMDB-AP) foi vaiado nesta segunda-feira, 23, cinco vezes ao participar de evento em Macapá ao lado da presidente Dilma Rousseff. Sarney também recebeu uma alfinetada pública do governador do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB), que tenta garantir o apoio do Partido dos Trabalhadores à sua reeleição.

Dilma viajou a Macapá para entregar 2.148 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. Em sua primeira visita ao Estado desde que assumiu a Presidência da República, Dilma acompanhou a solenidade ao lado de Capiberibe e do ministro das Cidades, Gilberto Occhi. Sarney também estava no palco, na mesma fileira, mas posicionado a algumas cadeiras de distância e não discursou.

O nome de Sarney foi vaiado em cinco momentos: quando o senador peemedebista foi convidado a subir ao palco e em todas as ocasiões em que seu nome foi mencionado pelas autoridades que discursaram. Além de Capiberibe e Dilma, tiveram direito à fala Occhi e o prefeito de Macapá, Clécio Luís (PSol). Dilma se referiu a Sarney apenas uma vez no seu discurso.

"Queria cumprimentar dois senadores que são importantes lá em Brasília e que ajudam o governo federal a construir os projetos aqui no Amapá: o senador João Capiberibe e o senador José Sarney, ex-presidente da República", afirmou a presidente, sob o som de aplausos dirigidos a Capiberibe pai misturados às vaias a Sarney.
LUCIANO DA CUNHA
24/06/2014 08:47
AO AMIGO ALCEU TORRES

você diz que tenho ódio do pt, não tinha até agora, após assistir uma matéria onde os governantes do pt passaram do limite e quem assistir este video também terá ódio.

nesta matéria o pt governando por lula e tendo como fantoche a dilma distribuíram nas escolas públicas do brasil uma cartilha onde ensina os pais a estimularem sexualmente seus filhos com apenas 7 meses de vida pra que tenha uma vida sexual boa quando adulto,pode na administração do pt pode e não para por ai;

tem uma outra cartilha que é distribuída as crianças de 10 anos para descobrirem seus lados sexual.como assim o menino é orientado a desenvolver seu lado feminino e a menina seu lado masculino, as cartilhas muito bem ilustradas como se fosse uma revista pornografica. Fazendo que surgi-se uma nova geração de homosexuais.

e tem mais, uma outra cartilha ensina a criança a usar adequadamente as drogas.
Quem fez,quanto foi gasto?
marta suplice ex prefeita petista de são paulo e ministra da cultura e lésbica( nada contra ao homossexualismo).
o governo gastou 2 milhões de reais pra fazer estas cartilhas assinadas ainda pelo sus,é aquele que não tem dinheiro pra investir nos hospitais.

pode? na administração do pt pode.

Você que diz que futebol,religião e politica não se discute , esta sendo enganado pois são os 3 assuntos mais discutido, não quer se envolver mais é governado por pessoas que gostam de politica e estas pessoas defendem o que pensam e no que acreditam.

Aqui nesta matéria temos uma prefeita homossexual defendendo o que ela pensa e acredita. IMAGINA DE TIVE-SE-MOS COMO PRESIDENTE DO BRASIL UM MÉDICO,UM POLICIAL OU UM LÍDER RELIGIOSO COM CARATER.

Pensem bem em outubro em quem votar é por esse governante que seus filhos,netos serão educados.

PRA QUEM DÚVIDA SEGUE O LINK PRA ASSISTIR A MATÉRIA COMPLETA/https://www.youtube.com/watch?v=RWPZCyQxzXw

POR FAVOR PUBLICAR E AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DO ESPAÇO.

Herculano
24/06/2014 08:45
CABO DE GUERRA CONTINUA EM BLUMENAU

São 35 de greve. A disputa é entre o PT que aparelha o Sindicato dos Servidores e o governo do PSDB de Napoleão Bernardes
Herculano
24/06/2014 08:30
NO VÍDEO, EX-PRESIDENTE QUE ODEIA DOUTORES E LIVROS CONFESSA: "EU SOU MUITO PREGUIÇOSO. É UMA QUESTÃO DE HÁBITO", por Augusto Nunes, de Veja

O almoço que precedeu a convenção nacional do PT deve ter sido bastante animado, sugere a frase em que Lula acusou a imprensa independente de fazer o que anda fazendo o orador há 40 anos: "A mídia golpeia, falseia, manipula, distorce, censura e suprime fatos". O palanque ambulante quis caricaturar jornalistas que insistem em ver as coisas como as coisas são. Acabou desenhando um autorretrato.

E a sobremesa foi longe, informa o trecho da discurseira em que Lula reincidiu na celebração da ignorância. "Esse país foi a vida inteira governado por doutores, engenheiros e intelectuais, mas eu não vou citar nomes porque ele vai pensar que eu estou falando dele", recitou. ("Ele", claro, é FHC, que está para Lula como a kriptonita para o Super-Homem). "Por que, então, essa gente não resolveu o problema da educação no Brasil?"

Se não resolveram o problema por inteiro, os presidentes que sabiam ler e escrever ao menos evitaram que a rede de ensino público se transformasse na imensa usina de analfabetos funcionais inaugurada pelos inventores do Brasil Maravilha. E nenhum deles precisou fantasiar-se de doutor honoris causa para esconder o cérebro baldio, filho da vadiagem intelectual confessada por Lula no vídeo de 31 segundos.

Numa noite de 1981, intrigado com meia dúzia de citações declamadas pelo entrevistado do programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, o teatrólogo Flávio Rangel resolveu desvendar o enigma. "Você não está estudando nada? Você sente necessidade de estudar?", pergunta Rangel ao líder metalúrgico que no ano anterior fundara o PT.

Daqui a muitas décadas, quando este estranho início de século for apenas um asterisco nos livros de História do Brasil, multidões de visitantes continuarão a aglomerar-se diante do vídeo exposto no Museu da Era da Mediocridade, assombrados com o que diz um futuro presidente da República.

A resposta se compõe de cinco frases. Nas quatro primeiras, Lula sucumbe a um surto de sinceridade:

"Primeiro, eu acho que eu sou muito preguiçoso. Até pra ler eu sou preguiçoso. Eu não gosto de ler, eu tenho preguiça de ler. Pelo hábito, isso é questão de hábito. Tem companheiro que passa um dia lendo um livro. Eu não consigo".

A confissão do preguiçoso sem cura é interrompida pela quinta e última frase, que denuncia um feroz inimigo da verdade:

"Eu tô com um livro pra ler, aquele, '1964, A Conquista do Estado', e faz três meses que eu tô na página 300".

A cara de quem está contando outra mentira confirma que, se é que abrira o livro, não havia chegado a 300 linhas. Passados mais de 30 anos, Lula não lê nem 30 palavras.
Herculano
24/06/2014 08:13
A REALIDADE

PSD integrará comitê da reeleição de Dilma Vana Rousseff, PT em Santa Catarina
Herculano
24/06/2014 08:01
INVEJA OU EXEMPLO?

Gaspar está envolvida numa discussão menor sobre as mudanças do trânsito na região central da nossa cidade. E qual é a manchete do jornal A Notícia? Ações do Plano de Mobilidade de Joinville são divulgadas nesta terça

Com um leque de atribuições, desde definições sobre veículo leves sobre trilhos até o sistema de aluguel de bicicletas, passando pela licitação do ônibus e o estacionamento rotativo, a Prefeitura de Joinville lança hoje o plano de mobilidade, um estudo técnico sobre deslocamento.

Como o plano ficará pronto no início de 2015, o governo Udo espera ganhar tempo para encaminhar licitações emperradas (ônibus, Zona Azul, radares, entre outras). Além disso, o plano trará dados mais apurados sobre a mobilidade em Joinville -hoje, uma das principais pesquisas é a de origem-destino.

Floripa
A região metropolitana de Florianópolis também está montando o plano de mobilidade. São 13 cidades envolvidas no projeto bancado pelo BNDES (R$ 10,7 milhões). Tanto na Capital quanto em Joinville, a organização Embarq está participando da elaboração dos estudos.
Herculano
24/06/2014 07:56
reedição de ontem às 16.41

FOTO E MANCHETE DO ACHINCALHE, DO DEBOCHE E DO DESPROPÓSITO.

Foi assinada na manhã de ontem, terça-feira, em Ilhota, a ordem de serviço para a realização das obras no lote 2 da BR-470, trecho entre Ilhota e Gaspar.

Quem está na foto rindo? Décio Neri de Lima, Ana Paula de Lima, Volnei Morastoni entre outros, todos do PT. Até o prefeito Pedro Celso Zuchi apareceu na festa para "assinar" o documento para aparecer na imprensa e fazer propaganda falsa. O presidente do PT de Gaspar, Amarildo José Rampelotti está lá também validando o teatro, que já foi feito em tantos lugares e até agora a tal duplicação se enrola.

Vocês sabem quantas mortes já aconteceram neste ano na BR 470? 65. E este pessoal comemorando algo necessário e que se atrasa e se enrola por 20 anos. Sobre a ponte da Saudade ou a Ponte do Vale, os risonhos nada falaram. Falta verba e que o governo do PT de Dilma Vana Rousseff, PT, tranca ou mandou para as obras da Copa. E a imprensa presente lá, também, providencialmente nada perguntou.

É só assinaturas, assinaturas, entrevistas, discursos da enganação, do palanque, do comício às vésperas das eleições e muitas outras bobagens para gente mansa, desinformada, ignorante ou fanática. Só faltaram os out doors espalhados na rodovia e nas cidades dizendo que isto era um "presente" dos ilustres políticos presentes aos pagadores de pesados impostos, mal usados pelos políticos palanqueiros. Meu Deus.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.