por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

por Herculano Domício

21/03/2014

POR QUE COMPROU? I
A prefeitura alega que não possui caixa para a reposição aos servidores públicos; alega uma série de supostas irregularidades para não passar o que deve ao Hospital; e mesmo não tendo dinheiro, gasta R$130 mil reais para o show que não animou o público nos dois primeiros dias na Arena Multiuso; e não tendo dinheiro como argumenta sempre, quer porque quer comprar o prédio da Bunge para ser a prefeitura; ou então adquire imóveis que nem sabe para o que vai ser usado. É isto o que revela o requerimento 45/2015 apresentado na sessão do dia 11 de março pela vereadora Andreia Symone Zimmermann Nagel, DEM. Todos em silêncio, inclusive a imprensa.

POR QUE COMPROU? II
O que Andreia quer? Informações sobre o prédio abandonado e localizado na Rua João Vieira, no Santa Terezinha. Ele foi declarado de utilidade pública pelo decreto nº 4526, de 03 de outubro de 2011. Abandonado? Mais: maltrado. O que diz o requerimento da vereadora Andreia? ?De acordo com o referido decreto, a área descrita seria destinada ao funcionamento a Central de Veículos do município, acomodação do arquivo morto da administração municipal, depósito de equipamentos, almoxarifado e outras atividades relativas à administração pública. Sendo assim, pergunta-se: Qual o valor pago pelo imóvel? Encaminhar cópia dos empenhos; por que este prédio ainda continua em estado de abandono? Qual destino será dado ao prédio e qual a previsão para esta finalidade??

POR QUE COMPROU? III
Este prédio pertencia a Dalmir Roncaglio. Ele o alugou para prefeitura abrigar os atingidos pelas enchentes. Depois do uso ficou irreconhecivel. E foi ai que o governo do PT resolveu comprá-lo. Para a vereadora Andreia, ?os recursos públicos investidos entende-se que devem retornar em benefício aos munícipes?. Na justificativa para o seu requerimento, a vereadora argumentou que ?também, as altas despesas com aluguéis pagos pelo município, entende-se que este prédio poderia estar sendo utilizado para atender alguma secretaria ou órgão municipal. Porém, após a efetivação da compra pela prefeitura, percebe-se que não houve manutenção e também não foi destinado para alguma utilidade?.  Triste constatação. Falta planejamento e gestão. Desperdício de dinheiro público. Acorda, Gaspar!

PÚBLICO PRIVADO.
Passou ?despercebida?, se não for proposital, uma publicação do decreto 5.856 de 25 de fevereiro e feita recentemente no Diário Oficial dos Municípios ? aquele que se esconde na internet, que agora sai de tarde e pode ainda até ser revisado em nova reedição. O que ela diz? Fica instituído o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), destinado a orientar a participação de particulares na estruturação de Projetos de Parcerias Público-Privadas (PPPs), sob a forma de concessão patrocinada ou administrativa, de concessão comum e de permissão no âmbito da administração pública direta e indireta do Poder Executivo municipal. Isto é bom? Deveria. Mas, quais os interesses envolvidos? O que está por detrás disto e quem irá fiscalizar tudo isto?  Políticos ou a sociedade civil organizada? Hum!

SOBRE O TRAPICHE
A vereadora Ivete Mafra Hammes, PMDB, apresentou na sessão de quarta-feira o anteprojeto que institui o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte de Gaspar. Ele está contido no requerimento 107/2014, foi aprovado e irá para o prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, analisá-lo e decidir se esta ideia deve ir adiante. Se for, ele é quem apresentará a matéria à Câmara para debate e aprovação.

Qual será a competência do Conselho, segundo a vereadora? Entre outras, a de controlar, acompanhar e avaliar a política municipal de trânsito e transporte de Gaspar; colaborar na elaboração do Plano Diretor de Trânsito, Transporte e Circulação para o Município, propondo normas e diretrizes de planejamento, implantação e operação do sistema viário, dos sistemas de transporte público, individual e coletivo, da circulação de pessoas e distribuição de bens e de pessoas, nos termos da Lei Orgânica do Município.

Lições. O que é o comunismo? Sistema social no qual não existe propriedade privada individual, a terra e os meios de produção pertencem à coletividade, e os bens são partilhados de acordo com as necessidades de cada um. Pois bem, em Gaspar, um comunista de carteirinha exibe o seu possante Veloster importado. Todos o admiram. Ele não o divide com ninguém. Da regra do comunismo, o ilustre camarada só quer o sossego do emprego público, com alto vencimento, feito com o dinheiro de todos nós para se exibir por ai.

A Sulcatarinense venceu os lotes três e quatro da duplicação da BR 470 entre Gaspar e Indaial. Tudo a passo de tartaruga e sacadas para fazer manchetes na imprensa desatenta ou pautada. O enrolador mor, e superintendente do Dnit em Santa Catarina, e há dez anos no cargo sob a proteção da gasparense honorária, Ideli Salvatti, PT, diz que tudo está dentro do cronograma. Mas, o prefeito de Indaial, Sérgio Almir dos Santos, o Serginho do PMDB, tem motivos de sobra para desconfiar desta papagaiada toda. O terreno que a Sulcatarinense alugou para ser o seu canteiro de obras tem um prazo inicial de uso para sete anos (?). Meu Deus. E afirmam que em quatro anos, considerando todos os possíveis atrasos e contratempos, tudo estará terminado. Quem acredita?

Mudou. Decreto nomeou a ?nova? Comissão Permanente de Licitação da prefeitura de Gaspar: José Artur Benaci, Jean Clóvis Da Rosa Zen e Gercio Issao Kussunoki.

Um exemplo para Gaspar. Todas as sessões públicas das licitações da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Joinville serão transmitidas ao vivo pela internet. Lei que estabelece esta prática foi assinada pelo prefeito de lá, o empresário Udo Döhler, PMDB.

Essas pontes. Pela quarta vez a ponte do Badenfurt, em Blumenau é adiada. O Ex-prefeito João Paulo Kleinubing, PSD, queria inaugurá-la antes das eleições de 2012. Não deu e não fez sucessor. Marcou para Dezembro antes de sair do governo. Não deu. Napoleão Bernardes, PSDB, agendou a inauguração para 31 de março deste ano. Já avisou que vai adiar. A culpa são as chuvas. Será?

Até agora, a secretaria da Agricultura de Gaspar não explicou como fará para adaptar um cavalo mecânico que não possui, para movimentar a plataforma que comprou por R$108 mil para transportar as colheitadeiras dos rizicultores gasparenses.

Quase todos os ferros velhos de Gaspar estão fora da lei. Eles não possuem a cobertura para seus estoques. E a prefeitura faz de conta de que não é com ela este assunto da fiscalização. Em Blumenau, eles ou se adaptaram ou sairam da cidade. Aqui eles acham que a lei é severa e que épossível descumprí-la. Será por quê?

O Hospital de Gaspar liquidou o que devia aos seus funcionários, garante a administração. E não foi com o dinheiro da prefeitura. Ele estava carimbado apra os médicos e procedimentos.

Ufa! Finalmente. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescência pôs um basta na esperteza dos políticos e agentes públicos no uso inadequado das verbas do FIA ? Fundo da Infância e Adolescente. A resolução 03/2014, tirada na reunião do dia 11 de março, diz textualmente no parágrado único do seu artigo segundo: ?é vedada a destinação de recursos do FIA, sob qualquer título ou pretexto, às entidades ou projetos privados ou públicos no Município de Gaspar/SC, oriundos de emendas parlamentares ou outras fontes, sem observância ao rito legal da presente resolução?.

 A promotora Chimelly Louise de Resenes Marcon, da Moralidade Pública, abriu inquérito para verificar eventual ato de improbidade na decretação de utilidade pública de área de terra destinada à suposta de formalização de ruas integrantes do sistema viário municipal, já instituída e nominada pelas respectivas leis (Rua Paulo Evaldo Gaertner, na Coloninha). O Decreto foi assinado em 13 de novembro de 2012, publicado no Diário Oficial dos Municípios em 19 de novembro daquele ano.

Quatro notas do desfile de terça-feira. O prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, queria um desfile marcante e teve: na imprensa estadual, o desfile de protesto dos servidores, vestidos de preto e nariz de palhaço, foi o destaque. Na lista de prefeitos, de 1997 a 2000 foi consagrado Bernardo Leonardo Spengler, PMDB, o Nadinho, (já falecido) e o ex- vice dele, Andreone dos Santos Cordeiro, PTB, não apareceu de forma pirata como ex-prefeito a exemplo do que fez a Câmara. A Rede Femenina de Combate ao Câncer pela primeira vez, apesar da sua importância comunitária, não participou (?). E dos ex-prefeitos vivos, a ausência de Luiz Fernando Poli, PDT, e Adilson Luiz Schmitt, PPS, chamou a atenção na homenagem dos escolares.


Quem são os responsáveis pela interrupção das obras da Ponte do Vale? Dilma Vana Rousseff, Ideli Salvatti, Décio Neri de Lima e uma penca de aproveitadores da nossa paciência...

Comentários

Pedro
24/03/2014 23:32
Aos Grevistas....
Somente para aqueles que não tem memória....
13-PT / 10-PRB / 12-PDT / 65-PC do B

*13 - PEDRO CELSO ZUCHI / Mariluci Deschamps Rosa
16.188 Eleitos com 16.188 Votos

Desses 16.188 quantos estão em Greve????
Votou no Homi....agora guenta....
kkkkkkkkk

Roberto Sombrio
24/03/2014 21:07
Oi, Herculano.

Vamos analizar o que disse quem se identifica como FUNCIONÁRIO PÚBLICO.

"Povo gasparense, quem vocês acham que merecem um reajuste nos salários: Os servidores efetivos (professores, berçaristas, enfermeiros, agentes de saúde, motoristas, operadores e demais servidores) ou preferem o inchamento da máquina pública com mais comissionados amigos do Rei Zuchi"?

Não foi o mentiroso máximo e fundador deste partido sem escrúpulos o PT, Luis Inácio da Silva, vulgo LULALADRÃO, que quando eleito disse: "Vamos trabalhar para que a desigualdade entre as classes sociais diminua. Vamos trabalhar para acabar com a miséria".
O que fez o maior vadio do Brasil, aquele que nunca trabalhou, meteu a mão em uma prensa para viver as custas de um partido e de um povo que acreditava em suas mentiras? Roubou o povo que trabalha para entregar aos que algemou no BOLSA FAMíLIA e lhes tirou a dignidade de poder trabalhar.

Aqui a lei foi aprendida na escola desse maldito que um dia foi presidente deste país. Tudo aos amigos do rei Zuchi, ainda que trabalhem ou não. É a vergonha deste partido onde os cabeças não respeitam o próximo.

Então quem merece aumento são os funcionários efetivos, que trabalham, que são a força do povo da cidade.

Maria Janete Albuquerque
24/03/2014 20:41
Aos Grevistas:

Tomem vergonha na cara, se não estão contentes peçam as contas, já que são tão bons assim e merecedores de ganho real. Quero ver isto na iniciativa privada.

O que não pode continuar acontecendo é nós trabalhadoras ter que levar nossas crianças para casa de parentes ou amigos por falta de creche.

E o prefeito, que dê um jeito nisso urgentemente, pois acho um absurdo ver essa gente toda parada, em torno de 600 segundo eles, falta de vergonha na cara, pagos com nossos pesados impostos. Ou não.

Com certeza, o mercado vai absorver esta mão de obra tão qualificada, quero ver o tal Luis, na iniciativa privada. Quero ver o Engenheiro que ganha quase 10 mil e não faz por merecer!!

Vamos lá gente, vamos Dioraci, Ranpelotti, Toninho Dalsokio, Padeiro, Marcelo Brika, Ciro, Andreia, mostrem um caminho, assim não dá achem uma forma e resolvam está situação de uma vez ou manda estes malandros embora, pra rua mesmo, chega de malandragem.

Vergonha, vergonha, vergonha.

Juju do Gasparinho
24/03/2014 20:38
Prezado Herculano:

A inauguração do CDI Vovó Leonida foi cancelada, sabes porquê?
Por que é mais fácil o inferno congelar primeiro do que o prefeito Zuchi Pinóquio enfrentar qualquer situação que não seja elle, o heroi.

Herculano, para o impeachment do Collor bastou um Fiat Elba...
Servidor Publico
24/03/2014 19:06
O Sr. Doraci e o Sr. Michael, insistem em dizer que não há possibilidade de oferecer um aumento real aos funcionarios, diretamente aos funcionários efetivos. Já os comissionados, estes frequentemente ganham um aumento real, através da ocupação / desvio de função para outros cargos comissionados com vencimentos maios altos, como ocorreu com o ultimo trem da alegria, diretores viraram assessores, encarregados subiram para os cargos diretores e assim por diante, deixando muitos companheiros felizes. Vejamos alguns exemplos:

Elizabeth Thomé (ex-Diretora Comunicação) virou Assessora da Procuradoria (só no papel, porque continua atuando na Comunicação)
Mauro Gubert (ex-Diretor Geral Administração) virou Assessor do Gabinete
Gilberto Goedert (ex-Diretor Transportes) virou Assessor Obras agora Planejamento
Juçara da Costa (ex-Diretora Saude) virou Assessora Saude
Luiz Otavio (ex-Diretor) virou Assessor Gabinete
Malene Almeida (ex-Diretora Educação) virou Assessora Educação
Solange Tomio (ex-Diretora Captação de Recursos) virou Assessora Gabinete
entre tantos outros, que ganharam indiretamente um aumento real, não tenho tempo para pesquisar porque a lista é grande muito grande, preciso estudar pra passar em outro concurso, onde o funcionário público efetivo e com formação é valorizado diferente do que ocorre na Prefeitura de Gaspar.

Comenta-se nos bastidores que vem por ai uma reforma administrativa, onde teremos mais um trem da alegria - versão 2, para novamente distribuir cargos com altos vencimentos aos amigos do poder (Prefeito, Doraci, Michael), oferecendo aos amigos e companheiros um grande aumento real em seus salarios. Esse é o detalhe que não deixa dar um aumento real aos servidores efetivos, precisam da margem que se tem atualmente, para criação e aprovação de um novo trem da alegria.

Se não há indice para oferecer um reajuste digno aos servidores efetivos, também não deve ter para criação de novos cargos comissionados.

Sugiro ao Sintraspug, Prefeito (Doraci e Michael) e Vereadores que firmem um acordo formal que enquanto não houver um aumento real aos servidores efetivos, que não seja encaminhado nem aprovado a criação e alteração de cargos comissionados visando uma reforma administrativa.

ACORDA PREFEITO, MICHAEL, DORACI E VEREADORES não tem ninguém tolo.

Povo gasparense, quem vocês acham que merecem um reajuste nos salários: Os servidores efetivos (professores, berçaristas, enfermeiros, agentes de saúde, motoristas, operadores e demais servidores) ou preferem o inchamento da máquina pública com mais comissionados amigos do Rei Zuchi?
Herculano
24/03/2014 17:28
REUNIÕES E A FALTA DE DIÁLOGO CONTINUA

Hoje uma nova reunião foi realizada pela Comissão de Gestão da Câmara, na tentativa propor e intermediar um diálogo entre os servidores, via o Sintraspug e os representantes da prefeitura.

A prefeitura foi, mas com a única condição de que o Sintraspug não participasse. Como pode isto? Uma das partes do diálogo, a que representa os grevistas foi excluída?

Ao final desta tarde, diante do impasse, a tal Comissão de Gestão Pública e da qual participa o presidente do PT, Amarildo José Rampelotti, também líder do prefeito Pedro Celso Zuchi, distribuiu este comunicado à imprensa.

Cumprimentando cordialmente, a Comissão de Gestão Pública, informa que nesta tarde foi protocolado um ofício no gabinete do Senhor Prefeito solicitando uma reunião com o Prefeito Municipal Senhor Pedro Celso Zuchi, juntamente com a Vice-Prefeita Senhora Mariluci Deschamps Rosa, com a Comissão de Gestão Pública desta Casa de Leis e com a Comissão de Negociação do SINTRASPUG, dia 25/03 (nesta terça-feira) às 9 horas, no Gabinete do Prefeito, para restabelecer o diálogo entre as comissões do executivo e sindicato, haja vista o impasse que está ocorrendo nas negociações.

Esta comissão informa que foi uma deliberação na reunião desta tarde, que aconteceu com a Comissão de Gestão Pública e Comissão de negociação do Executivo e contou ainda com a presença de vários Vereadores.

A Comissão de Gestão Pública convida a imprensa a participar da reunião na manhã desta terça-feira no gabinete do prefeito.

Atenciosamente

Vereadora e Presidente da Comissão
Profª Andréia S. Z. Nagel
Herculano
24/03/2014 17:16
MANCHETE DO PORTAL DO JORNAL DE SANTA CATARINA

Mais de 50% dos servidores municipais cruzam os braços em Gaspar.
Funcionários públicos reivindicam reajuste salarial referente ao INPC, além de 4% de ganho real
LUCIANO DA CUNHA
24/03/2014 16:33
AO ZÉ RUELA QUERO DIZER TONHO DALÇOQUIO

EU AVISEI QUE O ZÉ É MENTIROSO IGUAL AO PREFEITO,

ESTIVE NA PREFEITURA E CONVERSEI COM O ALCEU TORRES E NADA CONSTA SOBRE OS 3 MILHÕES QUE NA VERDADE SÃO 7 MILHÕES.

OS PTRALHAS DE GASPAR ESTÃO LENDO MUITO A HISTÓRIA DO PINÓQUIO.
Roseli
24/03/2014 13:08
Só uma informação:
A tal "gratificação" que a Secretaria de Saúde dá aos médicos é vergonhosa. Eles ganham cerca de 2500 reais como "gratificação por assiduidade". Explicando: 2500 reais é um bônus que eles ganham se cumprirem sua carga horária. Que fofo, né?
Se formos comparar, SÓ PRA CUMPRIR O HORÁRIO o médico ganha quase um salário de enfermeira, ou ainda, mais que o dobro de um Agente Comunitário de Saúde. Não é pra revoltar?
E a principal pergunta... isso está dentro da lei? Pode-se gratificar médicos por cumprirem horário, e os outros profissionais não?
Obs: os médicos são os que menos cumprem horário nessa cidade!
Herculano
24/03/2014 13:05
COMO O GOVERNO DO PT JOGA O NOSSO DINHEIRO DOS PESADOS IMPOSTOS FORA E PARA BENEFICIAR OUTROS PAÍS, ENQUANTO AQUI FALTAM RECURSOS PARA INFRAESTRUTURA, SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA...

Petrobrás abriu mão de cobrar 'calote' da Venezuela em obras de refinaria, informa a manchete do jornal O Estado de S. Paulo desta segunda-feira. Parceria internacional. Como a PDVSA, estatal venezuelana de petróleo, nunca formalizou associação para construir planta de refino em Pernambuco, empresa brasileira está impedida de cobrar investimentos prometidos pelo então presidente Hugo Chávez

O texto é de Lisandra Paraguassu, Andreza Matais e Fábio Fabrini da sucursal de Brasília. Documentos inéditos da Petrobrás aos quais o Estado teve acesso mostram que a empresa brasileira abriu mão de penalidades que exigiriam da Venezuela o pagamento de uma dívida feita pelo Brasil para o projeto e o começo das obras na refinaria Abreu Lima, em Pernambuco. O acordo "de camaradas", segundo fontes da estatal, feito entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez deixou o Brasil com a missão de garantir, sozinho, investimentos de quase US$ 20 bilhões.

O acordo previa que a Petrobrás teria 60% da Abreu e Lima e a Petróleos de Venezuela SA (PDVSA), 40%. Os aportes de recursos seriam feitos aos poucos e, caso a Venezuela não pagasse a sua parte, a Petrobrás poderia fazer o investimento e cobrar a dívida com juros, ou receber em ações da empresa venezuelana, a preços de mercado. Essas penalidades, no entanto, só valeriam depois de assinado o contrato definitivo, de acionistas. Elas não chegaram a entrar em vigor, já que o contrato não foi assinado.

Os documentos obtidos pelo Estado mostram que a sociedade entre a Petrobrás e PDVSA para construção da refinaria nunca foi assinada. Existe hoje apenas um "contrato de associação", um documento provisório, que apenas prevê, no caso de formalização futura da sociedade, sanções pelo "calote" venezuelano.

Desde 2005, quando esse termo de compromisso foi assinado pelos dois governos, até o ano passado, a Petrobrás tentou receber o dinheiro devido pela PDVSA - sem sucesso. Em outubro do ano passado, quando o investimento na refinaria já chegava aos U$ 18 bilhões, a estatal brasileira desistiu.

Os venezuelanos não negam a dívida. No item 7 do "contrato de associação" a PDVSA admite sua condição de devedora (ver ao lado). Antes desse documento, ao tratar do fechamento da operação, uma das condições era o depósito, pelas duas empresas, dos recursos equivalentes à sua participação acionária em uma conta no Banco do Brasil - o que a o governo da Venezuela nunca fez.

Em outro documento obtido pelo Estado, a Petrobrás afirma que estariam previstas penalidades para o "descumprimento de dispositivos contratuais". Como nos outros casos, essa previsão não levou a nada, porque as penalidades só seriam válidas quando a estatal venezuelana se tornasse sócia da Abreu e Lima - e isso não ocorreu.

Chávez e Lula. A ideia de construir a refinaria partiu de Hugo Chávez, em 2005. A Venezuela precisava de infraestrutura para refinar seu petróleo e distribuí-lo na América do Sul, mas não tinha recursos para bancar tudo sozinha. Lula decidiu bancar a ideia. Mas Caracas nunca apresentou nem os recursos nem as garantias para obter um empréstimo e quitar a dívida com a Petrobrás.

Em dezembro de 2011, em sua primeira visita oficial a Caracas, a presidente Dilma Rousseff tratou o assunto diretamente com Chávez, que prometeu, mais uma vez, uma solução. Nessa visita, o presidente da PDVSA, Rafael Ramírez, chegou a anunciar que "havia cumprido seus compromissos" com a empresa e entregue uma "mala de dinheiro em espécie" e negociado uma linha de crédito do Banco de Desenvolvimento da China. Esses recursos nunca se materializaram.

O projeto inicial, que era de US$ 2,5 bilhões, já chegava, em outubro do ano passado, aos US$ 18 bilhões, quando a Petrobrás apresentou ao seu Conselho de Administração a proposta de assumir integralmente a refinaria. A estimativa é que o custo total fique em torno de US$ 20 bilhões.

Para justificar os novos valores, a empresa cita ajustes cambiais e de contratos, gastos com adequação ambiental e o fato de ter ampliado a capacidade de produção de 200 mil para 230 mil barris por dia. Os novos itens e a ampliação da produção explicariam o custo oito vezes maior que o inicial.

Procurada pelo Estado, para falar sobre o "calote" da Venezuela, a Petrobrás informou que nada comentará.
Herculano
24/03/2014 10:12
MAIS UM. INAUGURAÇÃO DO CDI DORVALINA FACHINI É CANCELADA.

A informação é da prefeitura. Depois do CDI Vovó Leonida, hoje foi a vez de anunciar o cancelamento dacerimônia de inauguração do CDI Dorvalina Fachini, localizado no bairro Sete de Setembro, que aconteceria nesta segunda-feira (24). Segundo a prefeitura, uma nova data será definida e divulgada posteriormente. E só depois que a greve parar haverá festa, discursos, entrevistas...
Herculano
24/03/2014 10:04
A PREFEITURA SOLTA MAIS UMA NOTA A IMPRENSA TENTANDO ESVAZIAR A GREVE DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS

Ela foi enviada por Elizabeth Thomé, que continua assessora de imprensa, mas está lotada na procuradoria geral do município. A razão disto, a coluna já explicou aos leitores e leitoras.

NOTA À IMPRENSA
Em razão dos acontecimentos que tem motivado a paralisação de servidores públicos municipais, na cidade de Gaspar, a Prefeitura esclarece:

Ações efetuadas para melhorar a condição salarial dos servidores

- A Administração Municipal concedeu aos servidores, de 2009 a 2013, reposição de 32,77%, portanto 0,97% a mais do que o INPC neste período, que foi de 31,8% ;

- Foram corrigidas ainda distorções em diversas funções como merendeiras, serventes, serviços gerais e zeladores, nas quais os salários eram demasiadamente baixos. O reajuste chegou em torno de 35% ;

- No mesmo período foi instituída a Regência de classe aos Professores e Berçaristas em 5%, o que não existia anteriormente;

- O Auxílio Alimentação passou de R$179,21 em 2008 para R$330,00 em 2013, o que significa um aumento de 84%;

- A Administração Municipal ampliou a licença maternidade de quatro para seis meses;

- Foi instituída gratificação aos médicos, diretos de escola e coordenadores, bem como a gratificação de produtividade aos fiscais de tributos, posturas e vigilância sanitária;

- É possível ainda considerar que todo servidor recebe a cada triênio o correspondente a 6% de aumento em seu salário;

- Em um quadro comparativo medido entre municípios da região, com número de habitantes compatível com a cidade de Gaspar, é possível constatar que o salário de zelador é o segundo melhor salário da região;

- Com relação aos professores, num comparativo entre os municípios da AMMVI com aproximadamente 60 mil habitantes, o município de Gaspar, é o segundo melhor salário para licenciatura plena. Além do salário o professor recebe 5% de regência de classe e R$330,00 de Auxílio Alimentação - contabilizando um provimento de R$2.601,99;

- Os salários de contadores e procuradores estão entre os mais bem pagos da região, considerando que as funções recebem em torno de R$5,5mil no município de Gaspar. Já em municípios da região, também com cerca de 60mil habitantes, esse valor chega a aproximadamente R$2,5mil;

- O salário de Engenheiro Civil também é um dos mais bem pagos da região, uma vez que, em cidades vizinhas os salários podem ficar entre R2mil e R$4mil, e em Gaspar o salário mais gratificação de dedicação exclusiva de um Engenheiro Civil fica em torno de R$6mil;

- Com relação ao cargo administrativo de Ensino Médio o município oferece o segundo melhor salário, já que o valor pago aos servidores chega a R$2mil. Em cidades do mesmo porte este valor fica em torno de R$1,2mil.

Proposta da Prefeitura:

- Reajuste salarial de 5,26% conforme índice do INPC;

- Reajuste do auxílio-alimentação de R$330,00 para R$347,00;

- Reajuste do piso salarial de R$693,10 para R$724,00;

- O Governo se propõe a estudar uma possível política de Recursos Humanos elaborada pelo Sindicato;

- A Prefeitura de Gaspar também trabalha na elaboração de um projeto de lei sobre a criação do Instituto Próprio de Previdência que será apreciado pela categoria.

Situação do Município

- Apenas 19% das receitas correntes do Município estão sob o controle da Administração Municipal. O restante (81%) está sujeito às políticas macroeconômicas do Governo Federal e às políticas de arrecadação e transferências do Governo Estadual;

- No ano de 2013 o Município encerrou o exercício com um índice de 48,28% nos gastos com pessoal considerando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF);

- As projeções para o cenário de 2014 apontam para um fechamento do mesmo índice em 50,07%, considerando o reajuste de 5,26%;

- A Administração Municipal, desde o ano de 2009, não tem medido esforços para sanar distorções salariais existentes em algumas funções no quadro de Servidores. Contudo, é preciso criar um ambiente financeiro/econômico favorável para viabilizar este avanço
Servidor
23/03/2014 22:16
Uma pergunta ao Diretor Cleber, você irá realizar o desconto de nós servidores que estamos aderindo a greve?
Nem precisa responder , garanto que sim, pois é como Sr Michael, Sr Doraci, que gosta de desafiar a lei....

Ailton
23/03/2014 22:05
Herculano venho mostrar a minha idngação com o Diretor Cleber Sabel, que trabalhei na segunda feira dia 03, como trabalho todos os anos e sempre recebo as minhas horas, e este ano o diretor indeferio o pagamento, lembrando que o secretario deferio, e ele indeferiu.
E para variar não consegui entrar em contato com ele pois atende quem ele quer.
Após a nomeação do Diretor Departamento Pessoal muitos servidores estão se desligando da prefeitura, será por que? Eu mesmo respondo , o Senhor Cleber não realiza o pagamento das nossas horas que realizamos, cortou o adicional noturno de inumeros servidores, cortou inumeras gratificações......
E Sr Maicon, Sr Doraci, o que vocês prometeram para esse diretor? Pois garanto que ele não é humano, pois só sabe indeferir e mandar trabalhar...
Sr Maicon, Sr Doraci, por que não implataram o registro biometrico nas escolas, nos CDI?
Sr Cleber e os comissionados você está sendo rigorozo nos espelhos pontos?
Acredito que não.
Só não sei como a Sra Raquel consegue trabalhar com o Diretor desse!!!
Afirmo que quando estava a Sra Raquel sozinha cuidado do Departamento Pessoal e no Recursos Humanos os departamento funcionava, e nunca tiamos problemas com as nossas horas.
Agora com o Diretor Cleber, sem comentarios....
Sra Fatima, Sr Maicon ele que trabalha em baixo dos seus olhos, nada diz???
Servidor Publico
23/03/2014 20:30
FUNCIONARIOS PUBLICOS AMANHA E O GRANDE DIA DA NOSSA PARA,PRECISAMOS DE TODO FUNCIONALISMO PUBLICO PARA MOSTRARMOS PARA ESSA ADMINISTRAÇAO DE MERDA QUE NINGUEM E PLALHAÇO DELES PARA TRABALHAR DE GRAÇA PARA ELES FICAREM ENXENDO O BOLSO DE DINHEIRO NAS NOSSAS CUSTA.ESSE VEREADORZINHO E CANDIDATO A DEPUTADO DEVERIA REVER SEU COMENTARIOS A RESPEITO DO FUNCIONALISMO PUBLICO POIS EM OUTUBRO VAI QUERER VOTO E VAI GANHAR BEM NA CABEÇA,DAI VAO VIM OS PTRALHAS PARA RUA COM ELE PEDIR VOTINHO E COM CERTEZA VAO SER TRATADO IGUAL NOS SERVIDORES NAO QUEREMOS RECEBER E NAO TEM CONVERSA COM ESSE CANDIDATINHOS DE MERDA SENHORES PTRALHAS.SERVIDORES PUBLICOS VAMOS NESSA LUTA ATE O FINAL E VAMOS VER QUANTO ELES CONSEGUEM FICAR SEM CRECHES,ESCOLAS,OBRAS,SAUDE E TODOS OS SETORES PARADOS VAMOS VER ELES TRABALHAREM AFINAL NAO PRECISAM DE NOS COMO FALAM NOS DISCURÇO QUE FALAM NAS RADIOS DA CIDADE ENTAO VAMOS VER SE DORACI IRA PARA ESCOLA DAR AULA,MARILUCE CUIDAR DE CRIANÇA NAS CRECHES E POR AI VAI NE VAMOS NOS MANTER FIRME E FORTE E MOSTRAR PARA ESSA GENTE QUE TEMOS FORÇA.

VAMOS GASPAR TODOS JUNTOS PELO FUNCIONALISMO PUBLICO
Herculano
23/03/2014 19:08
É ASSIM QUE FUNCIONA COM O PT. PARA SE LIVRAR DE CULPAS E INVESTIGAÇÕES, CHANTAGEIAM OS ADVERSÁRIOS COM FATOS, ERROS E DÚVIDAS JÁ SEPULTADAS, JULGADAS OU ESCLARECIDAS.

O que está no 247, o canal do PT sustentado por patrocínios de empresas e bancos estatais, inclusive a Caixa, aquela que fez sumir saldos de clientes seus para fazer lucro falso seu de R$720 milhões?
FHC muda de ideia e agora quer CPI da Petrobras

mas o que ameaça o texto? Depois de dizer que uma CPI em ano eleitoral não seria boa ideia, ex-presidente Fernando Henrique Cardoso segue a linha do candidato Aécio Neves (PSDB-MG) e passa a defender uma investigação; "Os acontecimentos revelados pela imprensa sobre malfeitos na Petrobras são de tal gravidade que a própria titular da Presidência, arriscando-se a ser tomada como má gestora, preferiu abrir o jogo", afirmou; "embora, antes desse desdobramento eu tivesse declarado que a apuração poderia ser feita por mecanismos do Estado, creio que é o caso de ampliar a apuração", continuou; negócio polêmico feito com a Repsol no governo FHC também pode entrar no pacote [Entenderam? É do tipo assim: não se mete com as nossas falcatruas, que a gente levanta, inventa e amplia as suas. E assim todos ficam felizes, menos nós que sustentamos toda esta bandalheira, de todos os lados e partidos]

Continua o texto da imprensa imparcial e livre. Não há mais contradição entre as posições do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do candidato tucano Aécio Neves, no tocante a uma CPI para investigar a Petrobras. FHC, que antes era contrário à comissão, mudou de ideia.

"Os acontecimentos revelados pela imprensa sobre malfeitos na Petrobras são de tal gravidade que a própria titular da Presidência, arriscando-se a ser tomada como má gestora, preferiu abrir o jogo e reconhecer que foi dado um mau passo no caso da refinaria de Pasadena", disse FHC, neste domingo.

"Embora, antes desse desdobramento eu tivesse declarado que a apuração poderia ser feita por mecanismos do Estado, creio que é o caso de ampliar a apuração. O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, conduzirá o tema, em nome do partido, podendo mesmo requerer, com meu apoio, uma CPMI", afirmou.

Uma eventual CPI sobre a Petrobras poderá atingir também o governo FHC. Em 2001, às vésperas da desvalorização cambial na Argentina, a Petrobras trocou ativos com a espanhola Repsol. Deu 30% de uma refinaria, 10% de um campo de petróleo mais de 700 postos de combustíveis, recebendo uma refinaria na Argentina.

Uma ação judicial, movida por petroleiros gaúchos, que já se encontra no Superior Tribunal de Justiça, alega que a Petrobras entregou US$ 3 bilhões e recebeu cerca de US$ 750 milhões. Então relatora do caso, a ex-ministra Eliana Calmon determinou a realização de uma perícia para apurar os prejuízos da Petrobras na transação conduzida por Henri Reichstul, que presidiu a Petrobras na época de FHC.
Herculano
23/03/2014 18:55
NÃO INCOMODA OS VIZINHOS

Nídia Tereza Krauss Silveira recorreu ao Ministério Público contra o Zoni Supermercados.

Conclusão do inquérito assinada pelo promotor da terceira vara, Henrique da Rosa Ziesemer foi esta: não foi possível constatar a poluição sonora, pois na vistoria realizada pela Polícia Militar Ambiental ficou demonstrado que o nível de ruídos emitido pelo Centro de Distribuição do Supermercado Zoni não extrapola os limites da
legislação ambiental vigente, quais sejam, a Lei n. 9.605/89, Resolução 01/90, do CONAMA, e NBR 10.151 e 10.152 da ABNT,
de modo que impossibilita a intervenção desta Promotoria de Justiça.
Herculano
23/03/2014 17:26
'DILMA GESTOA" É ALVO DE AÉCIO E CAMPOS COM A CRISE NA PETROBRÁS E NO SETOR ELÉTRICO

Aprovação de compra de refinaria e risco de racionamento de energia elétrica abrem brechas para oposição atacar imagem da presidente escrevem Eduardo Bresciani, Isadora Peron, Pedro Venceslau e Tânia Monteiro para o jornal O Estado de S. Paulo.

As crises envolvendo a Petrobrás e o setor elétrico do País colocam na berlinda a imagem de boa gestora que a presidente Dilma Rousseff explora desde a época em que ocupava o ministério de seu padrinho político e antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. As duas áreas estão diretamente ligadas à sua passagem pelo governo federal como titular da pasta de Minas e Energia e da Casa Civil.

Seus opositores na corrida presidencial acreditam, agora, que terão uma forte arma contra a vantagem da petista nas pesquisas de intenção de voto - se a eleição fosse hoje, ela venceria Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) no primeiro turno.

Na semana passada, o senador tucano foi o que mais tirou proveito político da crise na Petrobrás. Em uma prévia do que pretende levar à campanha sobre o tema, discursou na tribuna do Senado e cobrou a responsabilidade de Dilma. "Desde que assumiu a Presidência a atual presidente, o prejuízo, a perda de valor de mercado, somadas Petrobrás e Eletrobras, chega a cerca de US$ 100 bilhões. Essa é a gestão eficiente, é a condução dada por alguém que conhece dos assuntos?"

Conforme revelou o Estado na quarta-feira passada, Dilma apoiou em 2006, quando era ministra da Casa Civil e comandava o Conselho de Administração da Petrobrás, a compra de 50% de uma polêmica refinaria em Pasadena, nos EUA. O valor total do negócio ultrapassou US$ 1 bilhão, apesar de, poucos anos antes, a mesma refinaria ter sido comprada por uma empresa belga por US$ 42,5 milhões.

Ao tentar justificar sua decisão em nota oficial enviada ao jornal, a presidente disse que se baseou num parecer "falho" e "incompleto". Ressaltou ainda que, se soubesse das cláusulas que obrigariam a estatal a comprar os 100% da refinaria anos depois, nunca teria apoiado o negócio.

Executivos da Petrobrás e até o ex-presidente da estatal Sérgio Gabrielli questionaram a presidente num ponto que tem tudo a ver com a capacidade de gestão: disseram que as cláusulas que Dilma afirmava desconhecer são comuns em contratos do gênero.

"Esse caso é demolidor. Ela (Dilma) é um personagem criada pelo marketing do PT. A história de boa gestora é uma ficção. Ela ultrapassou seu nível de competência e mostrou toda a sua mediocridade", afirmou o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antonio Imbassahy (BA).

Pelo Twitter, o governador de Pernambuco, Eduardo campos, pré-candidato do PSB, disse: "Não é à toa que a Petrobrás vive, hoje, a maior crise desde sua fundação." Parceira de Campos no projeto presidencial, a ex-ministra Marina Silva também explorou o caso: "É inacreditável que (Dilma) tenha tomado uma decisão com base em informações incompletas e use isso para justificar o prejuízo", disse na sexta-feira.

"Esse caso da Petrobrás tem de ser visto também dentro de um contexto do fracasso da política energética e a deixa ainda mais vulnerável, porque ela construiu essa imagem de gestora nessa área e deveria entender mais", disse o líder do PSB no Senado, Rodrigo Rollemberg (DF).

Aposta. Numa decisão política com grande repercussão social, Dilma antecipou em 2012 a renovação dos contratos das concessionárias de energia de 2015. Foi à TV anunciar a redução das tarifas de energia elétrica. Mas o Executivo não contava com a forte estiagem que assolou o País em seguida. Isso reduziu o potencial de geração das usinas hidrelétricas, a principal fonte energética brasileira. A escassez das chuvas obrigou o governo a aumentar o uso das usinas térmicas, cujo custo de geração de energia é mais alto. A conta ficou alta para o Tesouro e deve ser repassada ao consumidor, mas só em 2015, após as eleições de outubro.

Mesmo que o racionamento de energia não venha a ocorrer como no governo Fernando Henrique Cardoso, entre 2001 e 2002, Campos acredita que a instabilidade de um sistema diretamente controlado por Dilma quando ela foi ministra de Minas e Energia, de 2003 a 2005, tem potencial para causar estragos à petista. "Não faltou chuva ou vento. Faltou planejamento", afirma o líder do PSB na Câmara, deputado Beto Albuquerque (RS).

Na segunda-feira passada, Campos criticou Dilma ao falar sobre o risco de desabastecimento de energia. No mesmo evento, Marina classificou a crise no setor como "vexame". Dias depois, voltou ao tema: "É preciso um ministro que entenda de energia no Ministério de Minas e Energia", disse ela, em referência ao peemedebista Edison Lobão, que assumiu a pasta por indicação política.

A ex-ministra também acusou o governo de não assumir as responsabilidades e de querer achar um "bode ou uma cabra expiratória" para o problema. O comentário foi uma resposta à senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que disse esta semana que as dificuldades enfrentadas pela setor se devem em parte à postura que Marina teve quando era ministra do Meio Ambiente de Lula.
Ze b c ta
23/03/2014 16:24
Tu és o kara Herculano mostra td e os idiotas nao emxergam
LUCIANO DA CUNHA
23/03/2014 14:51
AO ZÉ RUELA

MAIS UMA, SÓ NÃO CHORA TÁ.

NO DIA 18/03/2014 UM AGENTE DO DITRAN PEGOU UMA VIATURA DO DITRAN E SE DESLOCOU A ITAJAÍ PRA BUSCAR UM OUTRO AGENTE PRA DESFILAR EM GASPAR E APÓS O DESFILE O LEVOU DE VOLTA COM A VIATURA DO DITRAN A ITAJAÍ.

PODE?
NÃO.
MAS NA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO PEDRO ZUCHI DO PT PODE TUDO E MUITO MAIS.

GASPAR 80 ANOS ONDE OS GOVERNANTES FAZEM O QUE QUER SEM SE PREOCUPAR COM A LEI.
Zé Ruela
23/03/2014 13:19
Herculano

Você continua com a sacanagem, moderando meus comentários, os três PATETAS podem me agredir a vontade, você adora, se diverte, deve ir a loucura, né. Agora quando falo umas verdades, sem agressão, ai você sacaneia, igual você fez sobre o comentário do RÁBULA do Aurélio. Este sim, é o verdadeiro RÁBULA, um péssimo advogado, não ganha uma contra o prefeito Celso Zuchi, aliás, porque vocês não o contratam? Não tem coragem, né?
Zé Carioca
23/03/2014 13:16
Gente, que prefeitinho?

Li aí no blog de vcs que o bicho ta pegando. Só rindo daqui... KKKKKKK...

Vcs brigam porque é uma cidade farta. Farta tudo!
Farta até um prefeito com peito e lepo-lepo... KKKKKK... e ainda tenho que agüentar e passar vergonha com meu primo Zé Ruela.
Eduardo Linhares
23/03/2014 12:38
Por que os servidores efetivos em Cargos de Chefia, amigos do Poder do PT em Gaspar não reagem contra a mão de ferro e achatamento imposta pelo Partido dos Trabalhadores contra os demais servidores?
A resposta é muito fácil, porque os o PT colocou seus amigos em cargo de Chefia, segundo porque o servidor público municipal efetivo em cargo de chefia é agraciado com uma gratificação pelo exercício, valor este que é incorporado aos vencimentos básicos do servidor.
Herculano cada ano no cargo de chefia, um percentual é incluído nos vencimentos.
O atual chefe de gabinete ao voltar para sala de aula, vai estar rindo atoa, pois poderá estar recebendo mensalmente mais do que recebia como secretário, esta já é a realidade do servidor que ocupa o cargo de secretário de educação
Diz o artigo 74 do Estatuto do Servidor que:
Ao servidor investido em função de chefia é devida uma gratificação pelo seu exercício.
Parágrafo único - Os percentuais da gratificação serão estabelecidos em Lei.

Herculano
23/03/2014 10:01
REFÉM, por Dora Kramer, para o jornal O Estado de S. Paulo

A necessidade de barrar a CPI da Petrobrás e nova série de convocações para explicar a compra da refinaria em Pasadena reforçam o poder do PMDB, que na crise ficou ao lado da presidente. Vale dizer, o vice Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros e o senador José Sarney.

A bancada da Câmara não pretende ajudar e espera que o Palácio não atue em tom de retaliação. Se houver ameaças e confrontos, a animosidade latente pode se tornar de novo evidente.

A saída para o governo nesse caso será fingir que quer "apuração rigorosa" e, nos bastidores, atuar com suavidade e habilidade para que nada aconteça.
Luis cesar hening
23/03/2014 08:42
Já não e´a primeira vez, e com certeza não será a última, que estão me dando mais crédito do que realmente possuo. Em uma reunião com a comissão de negociação o líder do governo e presidente do PT, senhor Amarildo Rampelotti, disse que teriam os grevistas que escolher melhor as pessoas que ficam a frente do movimento, pois não gostaram da maneira como falei contra a administração, mas precisamente dos administradores da prefeitura. Bom em primeiro lugar, não estou a frente de movimento nenhum, apenas contribuo com minhas falas, a qual é de livre manifestação no movimento grevista, todos podem se manifestar. Bom e quando falo que falta Gestão, continuo a afirmar isso, falta muita gestão, pois se gasta mal, e muito gasto desnecessário contratando cargos sem utilidades além de muitas outras falhas administrativas, falta gestão de pessoas, onde se senta e negocia, desperdiçam talentos que a cada ano, estão saindo do município e indo a outros pois são melhores aproveitados, exemplo disso que a única Doutora ( pessoas que fez Doutorado) do município, foi trabalhar em Blumenau. Então senhor Amarildo, que já foi de sindicato, não me de atenção e faça mais para os funcionários públicos, pois como líder do governo e presidente do PT o senhor tem muita responsabilidade nesta greve
Herculano
23/03/2014 07:40
AS DUAS FACES DA GREVE. UMA ONDE O PT É GOVERNO E NEUTRALIZA OS SINDICATOS, CALA E CHANTAGEIA OS GREVISTAS; A OUTRA ONDE ELE É OPSOIÇÃO E INSTRUMENTALIZA O SINDICATO ORGANIZADOR DA GREVE

Os educadores de Curitiba estavam em greve. Suspenderam-na temporariamente neste final de semana depois que o prefeito de lá, Gustavo Fruet, PDT (já foi PSDB), recebeu em seu gabinete a comissão e o sindicato ligado a CUT, e instrumentalizado pelo PT. Montaram uma comissão de estudos para tentar acordos.

Lá o PT é o ator da greve, é o que manipula o Sindicato, que tem força e obriga o prefeito ao diálogo, e este pessoalmente se envolve nas negociações, mostra que comanda uma equipe. E o que acontece aqui em Gaspar onde o PT é governo? Diálogo zero e o sindicato para a administração petista é algo abjeto, descartável e um problema a ser eliminado, incluindo os seus dirigentes que sofre perseguições.

Vergonhoso o discurso, a prática e o resultado. E o PT através do seu presidente e líder do prefeito Pedro Celso Zuchi, Amarildo José Rampelotti, conduz tudo isso para a radicalização. Aos gritos, desqualificando e com manobras, quer todos de joelhos e ao seu gosto. E olha que ele já foi servidor (ex funcionário da Celesc) e participou de várias greves por melhorias de salários da sua categoria e sempre um discurso bem diferente do que pratica hoje contra os servidores de Gaspar.

O que está na página da CUT sobre o movimento de Curitiba?

O início da Campanha de Lutas envolve uma base de 23 mil servidores. Os cinco principais pontos da pauta cobram o reajuste salarial (com aumento real e reposição de perdas históricas, além da inflação), um Plano de Cargos e Salários, o fim das terceirizações, a conquista de um modelo de gestão transparente, assim como a melhoria nas condições de trabalho.

Ana Paula Cozzolino, coordenadora geral do Sismuc, ressaltou a necessidade de valorização dos servidores. Cobrou também a efetivação dos compromissos de 2013, ao lado das demandas deste ano. "É importante o prefeito estar junto com o RH da Prefeitura e Câmara conhecendo a pauta dos trabalhadores, porém mais importante que isso é a luta e mobilização. É preciso que os servidores participem dentro do sindicato e dos coletivos. Hoje foi o primeiro passo da luta de 2014", destacou

E que está na imprensa de lá ontem e hoje?

O prefeito Gustavo Fruet recebeu neste sábado (22) um grupo de representantes dos educadores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), para reafirmar a disposição da administração municipal para o diálogo e a valorização da categoria. Durante a reunião, ficou acordado que até o dia 8 de abril serão apresentados os estudos de impacto financeiro da proposta do Sindicato dos Servidores Municipais (Sismuc) de redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais.

Os impactos serão calculados a partir de dados fornecidos por um grupo de trabalho que será retomado na próxima segunda-feira (24), com representantes da Prefeitura e do sindicato. São considerados quatro cenários - três de redução da jornada e o outro de enquadramento na proposta do plano de carreira que se encontra em estudo.

"É uma decisão que não pode ser tratada como um simples ato de vontade. É preciso responsabilidade para avaliar o impacto, que terá efeito permanente", disse o prefeito Gustavo Fruet durante a reunião. Ele lembrou aos representantes do sindicato os avanços assegurados pela Prefeitura nos últimos meses, entre os quais o reajuste salarial de 36,48% concedido aos educadores no ano passado, superando largamente a inflação.

Volto. Perceberam a diferença? Perceberam como estamos no mundo das trevas em Gaspar e de um grupo que impõe as vontades? Somos ou não prisioneiros da intransigência, do desejo de um grupo de amigos e da imposição cruel de vontades do grupo de interesses (e familiares) que rodeia o prefeito Pedro Celso Zuchi? Antes da democracia, falta para muitos o respeito mínimo para com a cidade, cidadãos e cidadãs. Acorda, Gaspar!
Herculano
23/03/2014 06:10
FIFA TIRA DO AR REPORTAGEM COM CRÍTICAS AO BRASIL APÓS PEDIDO DO GOVERNO

É o que informa o jornal O Estado de S. Paulo neste domingo.Ministério do Turismo entrou em contato com a entidade após tomar conhecimento de material ofensivo [ofensivo? Ofensiva é a interferência e a censura do governo Brasileiro que tenta esconder realidade e a aceitação pela Fifa em mostrar como somos na maioria dos casos e principalmente no Rio e São Paulo]

Depois da repercussão negativa, a Fifa retirou do ar a reportagem Brasil para principiantes, publicada na última edição de sua revista semanal digital. A decisão foi tomada após o governo federal brasileiro entrar em contato com a entidade, informou a assessoria de imprensa do Ministério do Turismo. "O governo federal tomou conhecimento das imagens publicadas na revista eletrônica The Fifa Weekly, divulgada nesta sexta-feira. Em contato com a Fifa, fomos informados que prontamente o material seria retirado do ar".

Na matéria, que dava dicas para turistas que visitam o País pela primeira vez para a Copa do Mundo, a Fifa descreve os brasileiros como, entre outros adjetivos, sem pontualidade, inclusive com o prazo para entrega dos estádios, e mal educados no trânsito.

A imagem utilizada para ilustrar a reportagem também foi recebida negativamente. Duas mulheres tomam sol de biquíni em uma praia no Rio de Janeiro, enquanto assistem à uma 'pelada' na areia. Com intenção de ser bem humorada em sua apresentação da sede do Mundial, a Fifa acabou causando controvérsia em tópicos com poucos pontos positivos. Veja:

1. Sim nem sempre significa sim

Os brasileiros são otimistas e nunca começam uma frase com a palavra "não". Para eles, "sim" significa na realidade 'talvez". Quando disserem "Sim, eu te ligo", é melhor que não espere que o telefone toque nos próximos cinco minutos.

2. Horário flexível

A pontualidade é um conceito muito flexível no Brasil. Quando marcar com alguém, ninguém espera que estará no lugar combinado na hora exata. O normal é contar com uns 15 minutos de atraso.

3. Contato físico
Os brasileiros e as brasileiras não estão familiarizados com o costume da Europa de manter distância como norma de cortesia e conduta. Eles falam com as mãos e não evitam de tocar o interlocutor. Isso pode facilmente se transformar em um beijo se a conversa estiver ocorrendo em uma discoteca, por exemplo.

4. Fazer fila
A paciência na hora de esperar não é uma das principais virtudes dos brasileiros. Por exemplo, não existe uma "fila mecânica" como na Inglaterra. Os brasileiros preferem ser inteligentes, sempre se arranjando para chegar na frente.

5. Moderação
Quem se animar a ir a uma churrascaria, deverá praticar jejum de 12 horas e maneirar na hora de comer, já que as melhores carnes chegam na parte final.

6. A lei do mais forte
A regra que dá direito à preferência dos carros no trânsito é simples: o veículo maior passa na frente.

7. Proibido fazer topless
A imagem das mulheres com pouca roupa, tão típica no carnaval, pode ser enganosa e é diferente da realidade. É certo que os biquínis brasileiros têm menos pano que os europeus, mas as brasileiras nunca os tiram na praia, onde fazer topless é proibido e pode resultar em prisão.

8. A língua espanhola não vale
Os turistas que tentarem se comunicar em espanhol terão a sensação de estar falando com as paredes. A língua nacional do país é o "brasileiro", uma variável do português. Quem falar que Buenos Aires é a capital do Brasil, pode estar seguro de que será deportado imediatamente.

9. Experimentar o 'açaí'
As bacias da Amazônia fazem maravilhas: previnem as rugas e têm o mesmo efeito de uma bebida energética. Algumas mordidas podem recuperar o jogador de futebol mais cansado.

10. Paciência
No Brasil é muito comum fazer as coisas no último minuto. A recomendação aos turistas é que tenham muita paciência. No final, tudo estará pronto a tempo. Isso pode ser aplicado aos estádios. A filosofia dos brasileiros na vida pode ser resumida com a seguinte frase: "relaxa e aproveita."
Herculano
23/03/2014 05:58
O HUMOR DE JOSÉ SIMÃO

E a manchete do Piauí Herald: "Efeito Crimeia: 95% dos moradores da Barra da Tijuca querem ser anexados a Miami". Já imaginou o slogan da Barra? More em Miami sem sair de casa! Rarará! E Miami é o Morumbi de Cuba!

E a Dilma? A Grande Chefa Toura Sentada! A Dilma tá de TPMDB! PMDB: Partido que Manda na Dilma e no Brasil. PMDB: Por Ministérios, Derrubamos o Brasil.

E a Dilma precisa entender que a base aliada só funciona naquela ba$e!

E essa: "Cirurgia plástica pode ser deduzida do Imposto de Renda". Que beleza! Dona Marisa, Marta, Amaury Jr. e Silvio Santos vão ter isenção vitalícia.

E a Ângela Bismarchi, mais costurada que Frankenstein, vai ter isenção por oito encarnações!

E uma amiga minha fez tanta plástica que, quando breca, abre a boca! E o povo pergunta: "Que tanto essa mulher ri?". E ela: "Eu não tô rindo, tô brecando". Rarará!

E eu vou fazer duas plásticas pra deduzir do Imposto de Renda: desentortar o pingolim e juntar as sobrancelhas. Pra ficar com uma monocelha igual à do Galvão. Rarará.
Herculano
23/03/2014 05:49
QUANTO MESMO ELES GANHAM?

O que mais temem o prefeito Pedro Celso Zuchi e sua vice Mariluci Deschamps Rosa e os deixam fulos quando os servidores nos debates e o Sintraspug nas entrevistas divulgam? O quanto eles ganham. Os vencimentos são um dos mais altos do Estado. Uai! Qual o incômodo se é oficial e é verdadeiro? Acorda, Gaspar!
Herculano
23/03/2014 05:46
CHEGOU A CONTA DA BOLSA CONSELHO, por Elio Gasperi para os jornais Folha de S. Paulo e O Globo

A prática é velha: reforça-se o orçamento dos hierarcas nomeando-os para conselhos de empresas. Ela vale tanto na administração federal como nas dos Estados. Tome-se o exemplo de Dilma Rousseff. Em 2006, como chefe da Casa Civil, tinha um salário mensal de R$ 8.362. Em 2007, ganhava R$ 8.700 mensais como conselheira da Petrobras e de sua distribuidora. À Casa Civil ela ia todo dia, aos conselhos, uma vez a cada dois meses (e às vezes chegava atrasada).

O conselho de Itaipu, joia da coroa do comissariado, paga R$ 19 mil. Em 2012 havia treze ministros nas Bolsas Conselho e os doutores Guido Mantega e Miriam Belchior fechavam os meses com um total de R$ 41,5 mil. A comissária Belchior estava no conselho da BR Distribuidora, para quê, não se sabe.

Quando o PT estava na oposição, reclamava disso. No governo, acostumou-se. Agora chegou a conta. Como integrante (e presidente) do Conselho da Petrobras, Dilma é responsável pela aprovação da ruinosa compra de uma refinaria em Pasadena, nos Estados Unidos. A repórter Andreza Matais obteve do Planalto uma nota, escrita pela doutora, informando que a decisão foi tomada com base num relatório "técnica e juridicamente falho". A ver. A ruína estava em duas cláusulas do contrato e elas viriam a custar US$ 820 milhões à empresa. A explicação segundo a qual esses dispositivos só chegaram ao conhecimento dos conselheiros depois da aprovação do negócio é plausível. Mesmo que a doutora só tenha percebido a ruína depois, era a poderosa chefe da Casa Civil. Quem pode tirar quaisquer dúvidas sobre o caso é o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, que está preso na Policia Federal.

Numa estrutura séria, seria demitido o presidente da empresa, ou iriam embora os conselheiros que se julgaram desinformados. Os conselhos de estatais não são sérios, são bicos. O caso da refinaria acertou a testa da doutora Rousseff, a gerentona que pode ser acusada de viver num mundo de verdades próprias, mas nunca se meteu em transações tenebrosas. A vida é arte, errar faz parte. Enquanto houver hierarcas em boquinhas, o erro será a arte.
Herculano
23/03/2014 05:40
ESTE ANO, JOAQUIM BARBOSA NÃO SERÁ CANDIDATO

"Não participarei destas eleições. Depois não sei", diz o ministro Joaquim Barbosa na estreia do programa "Roberto D? Ávila" no canal de notícias Globo News. O programa será semanal. Sempre à meia noite do sábado para o domingo.

Pelo menos até novembro, Joaquim ficará no Supremo Tribunal Federal. É quando termina seu mandato de presidente do Supremo. Com 59 anos, ele só seria obrigado a se aposentar quando completasse 70. Mas não. Joaquim deixa claro durante a entrevista a D? Ávila que se aposentará bem mais cedo.
Herculano
23/03/2014 05:38
SANGUE NÃO É ÁGUA, por Carlos Brickmann

1 - Paulo Roberto Costa, que era diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras, um dos autores do contrato de compra da refinaria de Pasadena, preso pela Polícia Federal na Operação Lava-Jato, despertou suspeitas ao ganhar de presente de um conhecido doleiro uma Range Rover Evoque, no valor de R$ 200 mil. Range Rover - lembra do Mensalão, que também tinha o caso que ficou famoso de uma Land Rover dada de presente a um figurão da turma do poder?

2 - Paulo Roberto Costa era o homem forte do antigo presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, que em sua gestão comprou a Refinaria de Pasadena. Costa e Gabrielli sempre foram muito ligados. Talvez hoje, quem sabe, Gabrielli, lá na Bahia, se sinta mais distante do velho companheiro caído em desgraça.

3 - Estão jogando a culpa do "resumo mal feito" do contrato de compra de Pasadena em Nestor Cerveró, ex-diretor da Área Internacional da Petrobras. Cerveró tem pura linhagem governista: foi indicado por Renan Calheiros. Cerveró, por coincidência, saiu de férias para lugar incerto e não sabido, talvez na Europa, na véspera da ação da Polícia Federal. Lembra de Henrique Pizzolatto, do Mensalão? Também viajou para a Europa. Pizzolatto tem dupla nacionalidade. De Nestor Cuñat Cerveró, até agora, não se sabe se tem uma nacionalidade ou mais.

4 - Ah, a família! Letícia Mello, a jovem e brilhante filha do ministro Marco Aurélio, do STF, foi nomeada desembargadora do Tribunal Regional Federal-2 por Dilma. Como diz o provérbio, quem agrada a meus filhos adoça meus lábios.

Boa notícia

Com 2,5 milhões de assinaturas, acaba de chegar ao Congresso um pedido de isenção de impostos para remédios. Já existe no Senado um projeto neste sentido, do senador Paulo Bauer, PSDB de Santa Catarina, mas não há jeito de colocá-lo em votação. Certa vez, o grande Joelmir Beting fez um estudo comparativo e descobriu que medicamentos veterinários pagam menos da metade dos impostos que incidem sobre remédios para seres humanos.

E definiu a questão com uma frase definitiva: "É melhor entrar na farmácia latindo do que falando".
Herculano
23/03/2014 05:29
GENERAL TEME CASSAR CONDECORAÇÃO DE MENSALEIROS, por Cláudio Humberto, na coluna que publica hoje nos jornal brasileiros

Já não se fazem chefes militares resolutos, como antigamente. O comandante do Exército, general Enzo Peri, ainda se finge de morto para não cumprir o que determina o decreto 4.207/02: cassar a Medalha do Pacificador, conferida aos mensaleiros José Genoino, João Paulo Cunha (PT) e Valdemar Costa Neto (PR), todos cumprindo pena de prisão por corrupção, em sentença transitada em julgado.

Batalha sangrenta
O general Enzo teme a mais apavorante batalha: encarar Dilma, caso cumpra o decreto, cassando a condecoração dos meliantes petistas.

Tá louco? Eu, não!
Segundo fontes militares, o general Enzo Peri não conseguiu que seu chefe, ministro Celso Amorim (Defesa), levasse o assunto a Dilma.

Vergonha
Mantendo a honraria aos meliantes, o general os nivela, por exemplo, a Sérgio Vieira de Melo, falecido herói brasileiro na luta pela Paz mundial.

Me erre
Indagado com insistência, através da assessoria, o general Enzo não informa se cumprirá o decreto, cassando a medalha dos mensaleiros
Herculano
23/03/2014 05:25
RASGANDO A FANTASIA, por Eliane Cantanhede, para o jornal Folha de S. Paulo

A Petrobras foi a estrela das eleições de 2010 e pode ser novamente na de 2014 - às avessas.

Durante toda a campanha de Dilma, Lula martelava que a oposição privatizaria a Petrobras, enquanto produzia mais de dez eventos para impregnar o imaginário popular com a ideia de que a empresa símbolo do país, o petróleo e os novos poços eram obras suas.

Botava sua candidata debaixo do braço, fantasiava-se com o macacão cor de abóbora e o capacete da Petrobras e borrava as mãos de óleo, insistindo numa autossuficiência no setor que nunca chegou.

Como ensina o marqueteiro João Santana, e o ilusionista Lula está careca de saber, campanhas não trabalham com a realidade, mas com símbolos, emoções e o imaginário coletivo. Se as versões não correspondem aos fatos, danem-se os fatos.

Os fatos, porém, são implacáveis. Mais cedo ou mais tarde, acabam rasgando fantasias e mentiras de palanque. Depois de Lula e Dilma, a Petrobras vive um desastre, deixou de ser a maior empresa do país nas Bolsas, ninguém mais fala em pré-sal, o belo programa do álcool evaporou. E os escândalos estão aí, exigindo explicações e um mínimo de coerência.

CPI não vai sair, porque a maioria governista é avassaladora, e mesmo que saísse não iria longe, porque já não se fazem CPIs como antigamente. Mas a operação Pasadena - pela qual a Petrobras pagou US$ 1,18 bilhão por uma refinaria que antes valia US$ 42,5 milhões - mexe não só com símbolos, emoções e o imaginário popular. Mexe com a realidade e no sentido oposto ao de um presidente ofendendo regras e o bom senso metido num macacão cor de abóbora e criando ilusões na massa.

É por isso que Dilma diz uma coisa, Lula acha outra, Gabrielli se debate, Cerveró é demitido seis anos depois, de repente, e não há respostas minimamente satisfatórias à sociedade, aos acionistas e à própria história - que vai além de campanhas e de ilusionismos.
Roberto Sombrio
22/03/2014 22:25
Oi, Herculano.

O prefeito Pedro Celso Zuchi está a NOVE ANOS no poder e todos os anos vem a revolta dos funcionários públicos com a questão dos salários. Já fizeram movimentos e greves em anos anteriores e não sei como aceitam o jogo sórdido deste prefeito que segundo dizem, prometeu em campanha valorizar os servidores.
Quem quer vencer não esmorece. Se fizerem a greve mantenham-na até obter o resultado que desejam ou nunca mais serão valorizados nem mesmo pelos que sucederão este prefeito enganador.
Quem quer vencer a batalha não se amedronta com a ameaça do corte nos dias parados. Quem quer vencer passa fome, frio e não dorme se for preciso.

Em Blumenau a defasagem no salário dos servidores já ultrapassa os 30% e jamais conseguirão repor o que perderam porque nunca lutaram até o fim.

Tenho certeza que apesar dos problemas que serão criados com a paralização, o povo de Gaspar apóia o movimento. Lutem pelo que vocês tem direito. Lutem pelos suas famílias, pelos seus filhos, pela dignidade.
Roberto Sombrio
22/03/2014 21:31
Oi, Herculano.

O Zé Karioka que é o Zé Ruela disse: "Os 3 milhoes da ponte chegaram, ja esta na conta na Caixa e o prefeito Celso pediu a empreiteira que reinicie a obra só depois de empenhado todo o valor devido".
Quem é o idiota que vai acreditar numa baboseira dessas. Só vocês que não sabem o que dizer de tanto fracasso. Qual a Empreiteira que iria aceitar idéia tão estapafurdia de desmontar o canteiro de obras para depois retornar quando todo o dinheiro fosse depositado? Se ela aguentou até agora porque não iria continuar as obras com o refresco de R$ 3 milhões. Isso é brincadeira de criança ou o Zé Ruela e seu prefeito são patetas mesmo? Depois dizem que sou doido. Antes doido do que oco, vazio, sem idéias, fracassado.

O Guilherme finaliza: "Vai dizer que sou petista e que sou mentiroso. Na boa, não tou nem ai pra vcs, não preciso de elogio de cara deste naipe. Nem me digam que sou empregado da barrosa".
Digo que és empregado da barrosa porque és o Zé Ruela, és petista e mentiroso e se não estás nem aí para nós então porque gastas teus dedos escrevendo para postar bobagens aqui. És o cara mais desinformado do planeta.

Falando em desinformado, quero te dizer que a Central Eletrônica do Sistema Solar de Aquecimento de Água em minha residência informa que está faltando água na rede aqui no Belchior Baixo de novo. Avisa pro teu apadrinhado do Samae para ver se ele dá conta do recado. Manter a rede de água potável abastecida é obrigação da prefeitura e do Samae. O problema é que vocês são fracos e fazem tudo pela metade.
LUCIANO DA CUNHA
22/03/2014 21:22
AO GUILHERME

SE O TEU PREFEITO MENTIROSO TIVE-SE CUMPRIDO O QUE PROMETEU SABENDO QUE NÃO CONSEGUIRIA CUMPRIR NÃO ESTARIA AGORA FALANDO MAL.

E NÃO FICO CONTENTE.SE VOCÊ CONTEMPLA ATRASOS E OBRAS MAL FEITA É POR ISSO QUE GASPAR NÃO VAI PRA FRENTE, CONTRATAM UM MAL PROFISSIONAL COMO VOCÊ QUE NÃO TEM RESPONSABILIDADE.

FHC NESSA ÉPOCA MEU PAI ASSAVA TODO FINAL DE SEMANA UNS 5 QUILOS DE COSTELA, NÓS COMIA TODOS OS DIAS CARNE, MEU PAI COLOCAVA 10 REAIS DE GASOLINA NO CARRO E CHEGAVA NA PRAIA DE PENHA.
E HOJE MAL DAR PRA ASSAR UM QUILO DE ALCATRA UMA VEZ POR MÊS E COM 10 REAIS EU COLOCO NO MEU CARRO VOU NO CENTRO QUANDO VOLTO JÁ TENHO QUE ABASTECER NOVAMENTE.

O PT DO LULA LADRÃO E DILMA GUERRILHEIRA ESTA FERRANDO COM O BRASIL.

NO FHC NÃO TIVEMOS PROTESTOS. E ATÉ OS RICOS ESTÃO PROTESTANDO.
Juju do Gasparinho
22/03/2014 20:50
Prezado Herculano:

O Observador Mor me fez lembrar que nesta entrevista, eu quiz contar quantas vezes a Marinez disse: COM CERTEZA! a cada pergunta do Joelson, me perdi na contagem. Não deve ser fácil entrevistar tabaroa.

Os bandidos de toga tiraram o termo QUADRILHA dos bandidos PETRALHAS. Adorei o termo ESQUADRILHA usado por Roberto Sombrio, que quer dizer um conjunto de coisas ou um agrupamento com um objetivo comum. Os bandidos continuam em grupo (quadrilha).
Se contestarem que o termo correto seria ex-quadrilha, podemos argumentar que aprendemos com o Apedeuta Bilontra Cachaceiro da Silva de não sabermos a diferença.

"Gestão de Dilma no Conselho da Petrobras é raiz da crise da estatal.
Autorizando comprar "lata velhas" mundo à fora, merece o título de Rainha da Sucata".
Blog do Coronel.

"Vamos rezar?
Marco Aurélio Top-Top Garcia o verdadeiro "cubano", está com sérios problemas de saúde. Rezemos para que elle não sofra muito e Deus ou Capeta que o carregue".
Blog GD.
sidnei luis reinert
22/03/2014 19:49
No programa Raul Gil, em 2013, o jornalista Jorge Kajuru bate pesado contra os institutos de pesquisa, o bolsa família e o desgoverno Dilma.

Chora dalçóquio!!!!

https://www.youtube.com/watch?v=FkD6e0eL5rg
Guilerme
22/03/2014 18:35
Prezados,

Querem ver o Sombrio e Luciano felizes, é só ter notícia de que a ponte vai parar, de que uma verba não veio de outra também não veio.

No tempo deles, nunca nada parou, porque nunca nada iniciou. Ou mostrem onde estão as grandes obras o fanfarão e garganta que sabe de tudo, mas que nunca fez nada. Até você Herculano, fica feliz com noticias assim. Ou não?

Há e a ponte do teu pessoal de Blumenau, que o João Paulo, havia dito que iria inaugurar em 2010? Como ela está? E a ponte do Tamarino, que o Renato, disse que iria inaugurar e levou quase 20 anos, pois o FHC não mandava a grana necessária. Criticar é bom, quero ver é fazer melhor.

Vai dizer que sou petista e que sou mentiroso. Na boa, não tou nem ai pra vcs, não preciso de elogio de cara deste naipe. Nem me digam que sou empregado da barrosa.
sidnei luis reinert
22/03/2014 18:21
Escândalos da Era Dilma

A turma da internet já aprontou uma listinha dos escândalos apenas no governo da Dilma do Chefe...TODOS OS ESCÂNDALOS DATADOS DIA-DIA, DO PRIMEIRO AO ÚLTIMO DIA DO ANO DE 2012 E 2013.

CONSULTA RÁPIDA E FÁCIL, É DE CAIR O QUEIXO!!!!

Basta consultar no link e ficar PT da vida: É muito legal, ideal para o zero ela ficar COMUNA DA VIDA. KKKKKKKK

http://calendariodeescandalos.com.br/
Herculano
22/03/2014 17:19
O DINHEIRO QUE FALTA AQUI PARA A ATUALIZAÇÃO E INFRAESTRUTURA DOS PORTOS CATARINENSES, SOBRA EM CUBA

Do jornalista Moacir Pereira, relatando o espantoso diagnóstico de Pedro de Oliveira Lopes, na Fiesc.

O Porto de Imbituba [motivo do comentário e do desastre] agora é administrado pela SC-Parcerias. Faltou planejamento do porto e do governo. Na próxima terça-feira haverá uma reunião de emergência na SC-Parcerias, com a participação da direção do porto e da Fetrancesc.

O Porto de Itajaí tem problema semelhante. As condições operacionais ali são mais modernas e ágeis. Mas está faltando a Via Portuária, em construção há mais de 10 anos. Engarrafamentos são registrados todos os dias na BR-101, provocados pelos caminhões de contêineres. A Via Portuária foi federalizada, mas o Dnit anuncia só para maio a licitação para realização de mais de 50% das obras.

O Porto de São Francisco do Sul também carece de infraestrutura de acesso. Congestionamentos monstruosos verificam-se ainda na BR-280, cuja duplicação também está super atrasada.

Enquanto isso, governos do PT destinaram US$ 1 bilhão para construir o Porto de Mariel. Em Cuba. Sobra lá, falta aqui!
Herculano
22/03/2014 15:43
ESTE É O RETRATO ANTECIPADO DE CAMPANHA DO CANDIDATO POSTE DO EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA A GOVERNADOR DO ESTADO DE S. PAULO. BEM AO GOSTO DA FRANQUIA DE SACANAGENS.

Polícia Federal põe foto de Padilha nos autos da operação Lava Jato. Ex-ministro da Saúde é citado em troca de e-mails de organização que visava R$ 250 milhões da pasta, segundo informa Fausto Macedo do jornal O Estado de S. Paulo.

A Polícia Federal incluiu uma foto do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha nos autos da Operação Lava Jato - investigação sobre esquema de lavagem de dinheiro no montante de R$ 10 bilhões.

A foto ilustra trecho de relatório da PF que revela os movimentos do grupo do doleiro Alberto Youssef dentro do Ministério da Saúde.

A PF não faz nenhuma acusação a Padilha, pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PT, mas à página 134 do documento junta a foto em que ele aparece durante a assinatura de contrato no âmbito da Parceria de Desenvolvimento Produtivo (PDP), criada pela Portaria 837/2012, para "melhoria do acesso da população a insumos estratégicos".

Em 27 páginas de relatório, a PF aborda as relações de setores da Saúde com a empresa Labogen S/A Química Fina, cujo verdadeiro controlador seria Alberto Youssef, condenado no escândalo do Banestado, super esquema de remessa de US$ 30 bilhões para o exterior, nos anos 1990.

A PF sustenta que Youssef infiltrou-se na Saúde para conquistar contratos em favor da Labogen "com perspectivas de ganhos de R$ 250 milhões". Nos negócios sob suspeita, a PF destaca assinatura do termo de compromisso para desenvolvimento, produção e fornecimento ao Ministério da Saúde do medicamento citrato de sildenafila, pelo valor de R$ 150 milhões.

A PF suspeita de "possível ajuste no âmbito do Ministério da Saúde no sentido de haver uma indicação para que a Labogen acordasse a participação em PDP em conjunto com uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil".

No dia 2 de maio de 2013, a PF captou e-mail em que um integrante da organização recomenda aos empresários da Labogen que apaguem e-mail em que é tratado o acordo. "As citações que foram feitas derrubam nosso projeto."

Ao inserir a foto de Padilha nos autos da Lava Jato, a PF faz menção ao ofício 238/2013, de 6 de setembro do ano passado, enviado pela Diretoria do Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério) para o empresário Leonardo Meirelles, diretor-presidente da Labogen.

A correspondência da Saúde destaca que "o intuito" é avaliar a planta produtiva da Labogen "e verificar a viabilidade deste laboratório em atuar em Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo".

Por meio do ofício 238/2013, a Pasta da Saúde solicita "agendamento de visita técnica na unidade fabril desta empresa em 20 de setembro de 2013, das 14h30 às 17h30".

Nadja Naira Valente Mayrink Bisinoti, que subscreve o documento da Saúde, "solicita a gentileza de prepararem as documentações pertinentes para que a avaliação seja adequadamente executada".

No dia 9 de setembro, a PF interceptou e-mail no qual Leonardo Meirelles convoca seus parceiros da Labogen e revela seus planos para a visita dos técnicos do Ministério. "Vou fazer um orçamento enxuto e objetivo prá eles: precisamos de x mil reais para terminar tudo em uma semana e nós não temos dinheiro. É hora de abrir o jogo. Se precisar eu boto o capacete e o macacão e caio prá dentro da obra tb!!!"

Ao final da mensagem, ele dá o tom da empreitada na Saúde. "Retroceder nunca, render-se jamais!!!"
Herculano
22/03/2014 15:35
PETROBRAS - A RESOLUÇÃO POLITICAMENTE DELINQUENTE DO PT; COM A COMPANHEIRADA, EMPRESA PERDE MAIS DE r$200 BILHÕES DO SEU VALOR DE MERCADO E DESPENCA DO 12º LUGAR ENTRE AS MAIORES DO MUNDO PARA O 120º, por Reinaldo Azevedo, de Veja.

O PT publicou mais uma daquelas suas resoluções que ainda comporão a História Universal da Infâmia. E resolveu falar da Petrobras, investindo, de novo!, na fraude histórica, na pilantragem ideológica, no raciocínio falacioso, na vigarice intelectual, na impostura? Escolham aí os substantivos e adjetivos que lhes parecem bem degradantes.

Leiam o trecho da resolução que trata da Petrobras. Volto em seguida.

Mais uma vez estamos presenciando a oposição e os setores conservadores da nossa sociedade fazer ataques para atingir a imagem da Petrobras. É importante relembrarmos que a nossa maior empresa pública foi alvo da política de privatizações no governo liderado pelo PSDB, apoiado pela elite nacional, representado por FHC.

A Petrobras é a mais sólida das empresas brasileiras com um lucro superior a 23 bilhões de Reais, e a sétima empresa de energia do mundo, tornando-se competitiva no mercado internacional e simbolizando o arrojo do nosso projeto de Nação. A tentativa da oposição e do conservadorismo nacional em atacar a Petrobras é mais uma iniciativa daqueles que sucatearam o Estado brasileiro e aprofundaram as desigualdades sociais.

A defesa intransigente da Petrobras é a defesa do nosso projeto de Nação que tem resultado no crescimento econômico e na justiça social. Um projeto que colocou o Brasil "em pé" perante o mundo.
(?)

Retomo
Essa gente mente com um desassombro capaz de impressionar até mesmo os que não esperam que saia dali nada além de mentiras. A direção do partido repete a farsa de 2002, de 2006 e 2010, segundo o qual o PSDB teria tentado privatizar a Petrobras. Caso se cobre que os petistas exibam um só indício ou documento a respeito, eles não serão capazes.

Quem privatizou a Petrobras, como deixa clara a compra da refinaria de Pasadena, foi o PT. Não privatizou apenas. Destruiu também. Em 2009, a empresa estava em 12º lugar entre as maiores do mundo; há um ano, em 48º e, agora, em 2014, em 120º. Perdeu mais da metade de seu valor.

Ora, se nada de errado foi feito na Petrobras, então a senhora Dilma Rousseff cometeu uma arbitrariedade quando mandou demitir Nestor Cerveró da diretoria financeira da BR Distribuidora. Nem esperou o homem, que está em férias no exterior, chegar ao Brasil. Foi demissão à distância, num gesto também de execração pública.

Não, senhores! O que o Brasil precisa é salvar a Petrobras das mãos dos petistas. Eles já torraram mais de R$ 200 bilhões do valor da empresa.
Herculano
22/03/2014 15:12
LAÍS NÃO É PETISTA E NEM MENSALEIRA. É ATLETA E QUE JÁ ORGULHOU O BRASIL. POR ISTO NÃO CONSEGUIU SEQUER O MÍNIMO PARA COMPRAR UMA CADEIRA DE RODAS.

Campanha da família por Laís Souza arrecada apenas R$ 3 mil. Pai da atleta, acidentada na neve nos Estados Unidos, ressalta carisma da filha, ressalta o título de uma informação do jornal O Estado de S. Paulo.

O texto de Amanda Romanelli, ressalta que o montante de doações não tem sido proporcional à repercussão da página criada no Facebook pela família de Lais Souza, há quase uma semana, para arrecadar fundos para a ex-ginasta. A avaliação é do pai da atleta, Antônio. Segundo ele, foram transferidos para a conta-corrente de Lais cerca de R$ 3 mil. O valor é de quarta-feira, última vez em que o saldo havia sido checado.

Laís se acidentou enquanto esquiava em Salt Lake City - Divulgação
DivulgaçãoLaís se acidentou enquanto esquiava em Salt Lake City
Mas Antônio, que ressalta a importância de construir um "pé de meia" para a filha enquanto o tratamento nos EUA está em curso, é grato a qualquer contribuição feita a Lais, não necessariamente financeira. "Orações, o carinho recebido... Não imaginávamos que ela tivesse um carisma tão grande. Estamos todos muito emocionados." E ressalta. "A campanha é da Lais, não do Comitê Olímpico Brasileiro.".

Laís precisa de R$75 mil para comprar uma cadeira de rodas especial e adaptada.
LUCIANO DA CUNHA
22/03/2014 13:22
AO ZÉ RUELA MUDANDO O NOME PRA ZÉ KARIOKA COM K

VOU DESMENTI-LO SEGUNDA FEIRA POIS O ALCEU TORRES ESTARÁ NA PREFEITURA AI SABEREMOS SE O DINHEIRO ESTA NA CONTA E NÃO SÃO 3 E SIM 7 MILHÕES.
ALIAS TE DESAFIO A POSTAR AQUI JÁ QUE TENS ACESSO AO PORTAL TRANSPARÊNCIA MOSTRAR O EXTRATO DA CONTA.

E SOBRE O PROCESSO QUER MEU CPF E ENDEREÇO.
Afonso
22/03/2014 13:17
Prezado Herculano, vejo que todos estão preocupados com o termino da ponte, e e pra estar. O dinheiro que alguém colou que estava depositado na conta, e que o Pedr Celso falou pra empreiteira só reiniciar as obras quando todo dinheiro estiver depositado, É MAIS UMA MENTIRA DOS PETRAlLHAS. É só entrar no site do SICONV e ver que não foi depositado nenhum valor. Novamente a Ideli, Dilma e o resto da PETRALHADA mandaram uma banana pro Pedro Celso Zuchi, o CARA (de Pau). Fiquem aguardando pois a prioridade é Cuba. Em tempo: Herculano no
Primeiro convênio o Pedro Celso assinou uma declaração de que possuía 17 milhões para dar contra partida. Cade esse dinheiro, ele não é obrigado por lei a fazer esse repasse para a conclusão da obra? Esse documento foi postado aqui no teu blog, veja a data da assinatura, foi antes do período eleitoral. Como vocês dizem ao aí aí aí. Acorda Gaspar.
Herculano
22/03/2014 12:08
QUEM É MESMO QUE PRENDEU SERVIDORES NA PREFEITURA DE GASPAR?

O PT de Gaspar, por meio do seu presidente e líder de Pedro Celso Zuchi, Amarildo José Rampelotti, insiste, outra vez que foi o ex-prefeito Adilson Luiz Schmitt, PPS.

Pode ser.

O PT de Gaspar, por meio do seu presidente e líder de Pedro Celso Zuchi, Amarildo José Rampelotti, insiste, outra vez que o mais teimoso de todos os prefeito foi Adilson Luiz Schmitt, PPS.

Pode ser, não me alongar nesta discussão. Vou apenas aos fatos desta semana.

Quem quer os servidores presos eternamente sob a sola do sapato do PT. O líder Amarildo José Rampelotti, o prefeito Pedro Celso Zuchi, a vice Mriluci Deschamps Rosa e o chefe de Gabinete, Doraci Vans. Se não for isto, qual a verdadeira razão para não dialogar com o Sintrapusg e os servidores.

Existe maior teimosia do que esta em cortar, desaprovar e desconstituir a legitimidade dos canais de negociações entre a prefeitura e a sociedade. Sim, porque este caso dos servidores não é o único. A fila é grande e aqui todos a conhecem de cor e salteado. Acorda, Gaspar!
Herculano
22/03/2014 11:59
NÃO TEM JEITO. É UMA ATRÁS DA OUTRA. SÓ SACANAGENS. E COM O NOSSO DINHEIRO DOS PESADOS IMPOSTOS, AQUELES QUE FALTAM PARA O HOSPITAL, PARA CRECHES, PARA PONTES. VEJA MAIS ESTA DE HOJE

Dilma aprovou refinaria no Japão ciente de cláusula. Presidente, que diz que mudaria posição sobre a compra de Pasadena se soubesse de Put Option, autorizou negócio com esse mesmo item em 2007

É isto. que revelam hoje Andreza Matais, Murilo Rodrigues Alves, Fábio Fabrini da sucursal de Brasília jornal O Estado de S. Paulo. É estarrecedor a falta de vigilância dos órgãos de controles, dos nossos deputados e senadores. É impressionante a sacanagem contida em tudo isto. E quem possui vantagens? Pessoas, partidos, grupos que instrumentalizam inclusive a Justiça para se livrar de culpa e continuar na gandaia? Entende-se como o PT, ou os que estão no poder, são uma máquina de assassinar reputações e de igualar bandidos a gente de bem. É uma quadrilha que já não pode mais ser tipificada pelo tribunais. Venceram. Vamos ao texto. Ele demonstra isto com mais clareza.

Como presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, Dilma Rousseff, então ministra da Casa Civil do governo Lula, aprovou em 2007 a aquisição de parte de uma refinaria no Japão. Diferentemente do que ocorreu um ano antes, quando, segundo Dilma, o conselho decidiu comprar a refinaria de Pasadena, nos EUA, usando informações incompletas, os integrantes do colegiado da estatal foram avisados, no caso japonês, da existência da cláusula Put Option, que obriga uma das partes da sociedade a comprar a outra em caso de desentendimento.

Em texto assinado pela Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto e encaminhado ontem ao Estado, Dilma disse ter autorizado a compra da refinaria japonesa Nansei Sekiyu com base num "resumo" elaborado pela diretoria internacional da Petrobrás, na época comandada por Nestor Cerveró, no qual "está referida a existência de cláusulas contratuais que materializaram o Put Option, bem como as informações técnicas correspondentes". No caso da refinaria de Pasadena, a presidente havia informado ao Estado que o resumo que recebeu do mesmo Cerveró, demitido ontem de um cargo de diretor na BR Distribuidora, era "falho" e omitia condições do contrato como as cláusulas de Put Option e Marlim (que garantia à sócia da Petrobrás um lucro mínimo independentemente da situação do mercado).

Dilma disse na nota de terça que, se soubesse das cláusulas, não apoiaria o negócio. As declarações da presidente sobre Pasadena provocaram forte reação no meio político e empresarial.

Sobre a refinaria Nansei Sekiyu, em Okinawa, Dilma justificou que "a aquisição estava alinhada com a estratégia geral da companhia (...) no que se referia ao incremento da capacidade de refino de petróleo no exterior" e ressaltou que "a refinaria detinha uma vantagem (...) por possuir um grande terminal de petróleo e derivados".

Documentos internos da empresa, aos quais o Estado teve acesso, mostram que o conselho, presidido por Dilma na época, aprovou a compra de 87,5% do negócio no Japão. O ministro Guido Mantega (Fazenda) também era integrante do conselho e avalizou a compra. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o ex-presidente da Petrobrás José Sérgio Gabrielli citou o contrato da refinaria de Okinawa como exemplo de que o Put Option era comum nos contratos da empresa, colocando em dúvida a versão da presidente de que foi surpreendida pela cláusula no caso Pasadena. O contrato do Japão não continha a cláusula de Marlim.
Herculano
22/03/2014 11:47
DILMA TRATA A POLÍTICA EXTERNA BRASILEIRA COM O MESMO CUIDADO E HABILIDADE DISPENSADOS À PETROBRÁS. OU: A MAIS RECENTE DELINQUÊNCIA DO ITAPARATY, por Reinaldo Azevedo, de Veja, como o PT é uma franquia de sacanagens, inclusive a democracia, a liberdade e os direitos humanos dos que pensam diferente deles.

Quando se pensa que a política externa brasileira chegou ao fundo do poço, a gente descobre que é possível descer um pouco mais. Como já informei aqui, a deputada venezuelana Maria Corina Machado - aquela que teve a cara chutada por parlamentares bolivarianos - está ameaçada de perder a imunidade parlamentar e pode ir para a cadeia. Estava prevista uma intervenção sua, nesta sexta, na OEA (Organização dos Estados Americanos). Em dois lances, com a ajuda do Brasil, sua palavra foi cassada.

Num primeiro, a Nicarágua, governada pelo orelhudo Daniel Ortega, propôs que Maria Corina falasse a portas fechadas, sem a presença de público ou da imprensa. A proposta venceu com 22 votos a favor, 9 contra e 1 abstenção. Numa segunda, sugeriu-se pura e simplesmente cortar o tema Venezuela da pauta, o que também foi aprovado, aí com 22 votos a favor, 3 contra e nove abstenções. A deputada só conseguiu se pronunciar brevemente - e a portas fechadas - porque o embaixador do Panamá cedeu a ela a sua palavra, um recurso que é permitido.

Nas duas vezes, o Brasil votou para cassar a palavra de Maria Corina. É nojento!

A parlamentar venezuelana foi à OEA evocar a Carta Democrática Interamericana para que a entidade cumpra a sua função e cobre o respeito do governo da Venezuela aos fundamentos da democracia.

Carta Democrática Interamericana

Restou a Maria Corina falar com mais vagar numa entrevista coletiva: "Não viemos aqui pedir nenhum favor, mas exigir que a OEA cumpra o seu dever. Esta é uma organização de Estados, não um clube de presidentes". Ela cobra que a OEA reúna o Conselho Permanente para discutir a crise em seu país; que se condem a repressão e a supressão de liberdades e que se faça uma comissão, compostas por reais democratas - como Óscar Arias, ex-presidente da Costa Rica - para visitar a Venezuela.

Ironias
Ao emprestar a sua cadeira para Maria Corina, o Panamá repetiu o gesto generoso da Venezuela pré-chavista, em 1989, quando cedeu o seu lugar para que um representante panamenho denunciasse a ditadura do delinquente Manuel Noriega. Em 2009, já sob os auspícios do bolivarianismo, o representante da Venezuela na OEA, Roy Chaderton, também cedeu seu posto a Patricia Rodas, ex-chanceler de Honduras, para atacar Porfirio Lobo, presidente eleito e legítimo do seu país. Ocorre que Patricia era da turma do maluco Manuel Zelaya. Nesse caso, como lembra o jornal "El Nacional", a sessão foi aberta e transmitida ao vivo pela TV chavista VTV.

Já são 31 os mortos na Venezuela desde o dia 12 de fevereiro. Mais de 1.800 pessoas foram detidas. Na semana passada, foram presos os prefeitos Daniel Ceballos, de San Cristóbal, no estado de Táchira, e Enzo Scarano, de San Diego, em Carabobo. O primeiro foi acusado de incitar a violência; o segundo, de não ter impedido a formação de barricadas. É espantoso! O Brasil não apenas se cala diante da escalda ditatorial como também cala uma representante da oposição, tentando impedi-la de se manifestar até na OEA.

O governo Dilma poderia se contentar em ser apenas medíocre. Mas não! A mulher está disposta a nos cobrir de vergonha.
Adilson Luis Schmitt
22/03/2014 11:42

QUE BOM, TEREMOS A TERCEIRA GREVE EM 5 ANOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE GASPAR (2010/2011 E 2014). MOSTRA COMO O LEMA: VAMOS RECONSTRUIR GASPAR DE 2009, ERA PURO ENGODO!!!!


Na minha opinião, eles estão certos, pois tem gordura para queimar na PMG. Algumas sugestões cortar as horas extras desnecessárias, cortar cargos comissionados desnecessários, rever a compra de 1/3 das férias e licença prêmio (pecúnio), rever a disposição dos funcionários efetivos e instituir o Instituto Próprio de Previdência.
Por fim promover cursos de capacitação e valorização do servidor público.

Adilson Luis Schmitt
Ex-Prefeito de Gaspar
Gestão 2005-2008
Herculano
22/03/2014 11:34
QUANDO OS POLÍTICOS FALHAM E SE CONFUNDEM COM A BANDIDAGEM, SOBRA PARA QUEM QUER PEDIR MINIMAMENTE A LEI PARA A SOCIEDADE

Manchete da vergonha do Diário Catarinense e outros portais. Quatro juízes estão sob ameaça do crime organizado em Santa Catarina. Conselho de Segurança é criado para ampliar proteção a magistrados.
Zé Ruela
22/03/2014 10:22
Sombrio/Luciano

Adorei seus últimos comentários, morro de rir de vocês dois, seus comentários demonstram o quanto desesperados ficam, não quis comentar nada sobre o dinheiro da ponte, mas já que comentaram, semana que vem vão queimar a linguinha afiada de vocês. Depois é eu que fico agredindo, né Herculano?
Herculano
22/03/2014 10:17
PERGUNTAR NÃO OFENDE

O PT de Gaspar ameaça os diretores de escolas se eles aderirem a greve por uma merreca de 4% de ganho real na segunda-feira.

Mas, os diretores não foram eleitos pela comunidade escolar? Esta bandeira de "autonomia" gerencial do PT que segundo anunciava era para livrar os diretores do cabresto político e partidário, o próprio PT vai rasgá-la para salvar os seus interesses e por de joelhos e humilhados mais uma vez os nossos professores? Meu Deus. Mais um discurso furado. Em cinco anos, três greves. Acorda, Gaspar!
LUCIANO DA CUNHA
22/03/2014 10:02
AO HERCULANO

EU CONCORDO QUE O ANEL DE CONTORNO SEJA FEITO PELOS GOVERNANTES DE BLUMENAU,POIS OS DE GASPAR ALEM DE MENTIROSOS NÃO CONSEGUEM ACABAR UMA OBRA SE QUER NO TEMPO ESTIPULADO E SEM FALHAS,TALVEZ POR LÁ AS COISAS FUNCIONAM ADEQUADAMENTE.

SÓ EM GASPAR E COM O PT SE PLANEJA E SE FAZ PROJETO E SE EXECUTA UMA PONTE SEM ALÇA DE ACESSO.

LÁ AS COISAS FUNCIONAM.
Clarice Maria Gomes
22/03/2014 09:48
A deputada Ana Paula Lima diz, ( postado por Roberto Basei) que:
"Eu não poderia furtar-me de falar ... de Blumenau, pois na extinta Praça da Figueira milhares de servidores municipais reafirmam o propósito de não voltar ao trabalho sem garantia de um reajuste digno, que há muito tempo eles esperam..." continua ela, "os servidores querem condições de trabalho e de salário, respeito e valorização da categoria."
Quero lembrar a esta sra. que quando seu marido Décio Neri de Lima
era prefeito, ele não nos enfrentou. A cada greve ele saía fugido pela porta dos fundos do Paço Municipal.
Ao Zé Ruela
22/03/2014 09:17
Acho q deveria comprar uma caixa dágua é vc!!! Aproveita e se mata afogado nela!! Não tem como se defender sobre o assunto da ponte, fica mudando de foco!!!! PilanTra é assim mesmo!! Vai tomar vergonha nessa cara e se prepara pra greve segunda feira!!! Quero ver sua cara de Ruela frouxa!!! (que sempre foi aliás) ..... A coisa vai ficar feia pra vc e seu amiguinho da Celesc... ai ai ai.... Aliás a vizinhança dele ta louca pra começar a campanha de deputado!!! vai levar corridão até do vizinho de porta! Pode marcar aí!!! Não faz mais de 3 mil votos!
Roberto Sombrio
22/03/2014 08:57
Oi, Herculano.

DEUS que me livre, receber uma caixa do meio prefeito Pedro Celso Zuchi. Com certeza viria furada como o Zé Ruela.

Sai fora meu!

Vocês já provaram que não entendem de nada. Depois o que faria eu com uma caixa furada se tenho duas de 1.000 litros cada.

Em vez do Zé Rodelinha ficar falando bobagens porque não fala algo realmente sério e manda o seu prefeito fracassado resolver o problema da saúde, das creches, das escolas, dos alagamentos, do trânsito engarrafado na cidade, da segurança na Margen Esquerda, do aumento dos servidores a quem ele lesa sem dó nem piedade, das horas extras irregulares, dos comissionados que fazem mais turismo do que trabalham, da máquina municipal inchada de apadrinhados e da água que falta constantemente aqui no Belchior Baixo.
Roberto Sombrio
22/03/2014 08:38
Oi, Herculano.

Preciso informar, esclarecer, lembrar ao Zé Ruela aquele que não sabe que é oco, que no tempo do ex-prefeito Adilson Schmitt nunca faltou água aqui no Belchior Baixo. Que tenho em minha residência duas caixas d'água de 1.000 litros cada, se é que ele sabe quanto é 1.000 litros.
O cara que fala que foi ao velho continente não deve saber nem mesmo que uma ruela é furada, oca como a sua cabeça.

Já falei aqui para que ele aprenda mais que, a Central eletrônica que controla o Sistema Solar de Aquecimento de água é quem informa quando não tem água na rede.

Ele deve estar fulo porque a empreiteira foi embora, abandonou as obras da ponte, fez uma banana pra ele e para o Zuchi e trouxe a incerteza sobre a festa de inauguração de uma ponte que vai um dia ser entregue pela metade, sem as alças, prova da incompetência dessa turma do PT gasparense. Daí ele fala para o Luciano que a ponte está em cima do rio. Ela pode estar cruzando sobre o rio Itajaí, mas não em cima do rio. Vou encontrar um velho continente para ele morar, lá ele pode falar quantas bobagens quiser.

Esse cara é o cara mais desinformado que conheço. Só podia ser do PT do Zuchi, o Partido Tampinha.
Zé Karioka
22/03/2014 08:04
Os 3 milhoes da ponte chegaram, ja esta na conta na Caixa e o prefeito Celso pediu a empreiteira que reinicie a obra só depois de empenhado todo o valor devido.

Fiquem tranquilos Luciano e Sombrio a ponte vai sair para o desespero e inconformismo de vcs.

Vou sugerir ao ver Tonho e o prefeito Celso processem este boca aberta cheia de mosca do Luciano, por calunia e difamação.
Herculano
22/03/2014 07:59
QUEM NÃO QUER O ANEL DE CONTORNO DE GASPAR

Com mais um artigo publicado neste final de semana pelo jornal de Santa Catarina, o jornalista Clóvis Reis, revela, quem realmente está por detrás da ideia de melar o Anel de Contorno de Gaspar, de levar a ponte do Anel no Bela Vista para ser uma ponte urbana de Blumenau no Sesi e o Anel se tornar parte integrante da duplicada BR 470 com o alargamento e até a duplicação da Silvano Cândido da Silva Sênior até a BR-470. É o secretário de Obras de lá, Paulo França, o que já foi secretário de Desenvolvimento Regional e o eterno candidato a deputado estadual dos peemedebistas daqui. Acorda, Gaspar!
Roberto Basei
22/03/2014 07:57
Aos defensores defensores dessa politica nem X nem, aos defensores dessa neo socialista tupiniquim que triplicou a divida e reduziu o capital da PETROBRAS em menos de 1/3, como explicar uma ação tão reducionista!


http://exame.abril.com.br/videos/direto-da-bolsa/os-numeros-assustadores-da-petrobras


A Verdade Não Se Promete. Se Conta!
Herculano
22/03/2014 07:39
QUEM NÃO QUER O MÍSERO AUMENTO REAL AO SERVIDOR PÚBLICO DE GASPAR?

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Gaspar - Sintraspug - não tem mais dúvida o presidente do PT, Amarildo José Rampelotti, também vereador e líder do prefeito Pedro Celso Zuchi na Câmara, trabalha arduamente para que nada seja dado aos servidores públicos de Gaspar, além do simples e raso INPC como quer o prefeito, a sua vice Mariluci Deschamps Rosa e é transmitido pelo Chefe de Gabinete, Doraci Vanz e o secretário de Finanças e Administração, Michael Maicon Zimmermann.

Fontes do sindicato revelam que ele trama o tempo todo, ameaça e insiste no discurso de que os servidores de Gaspar já ganharam demais da atual administração. Foi ele um dos autores daquela ideia da nota à imprensa desmoralizando os servidores, que insiste na interrupção do diálogo e no isolamento do sindicato, que não é aparelhado pelo PT. O seu radicalismo, sem qualquer controle, está presente a todo momento. Ele quer todos de joelhos. Na tática de Amarildo, depois de prostados, como um ato de piedade, o PT e a administração, daria alguma mísera compensação. Primeiro, terão que aprender a lição de serem mansos. É o castigo. Acorda, Gaspar!
Herculano
22/03/2014 07:28
UM EXEMPLO DE ESPERTEZA, DA FRANQUIA NACIONAL DE SACANAGENS QUE É O PT QUANDO NO PODER. SOB TIROTEIO, DESVIA-SE DO FOCO DOS PROBLEMAS QUE O AFLIGE DE FORMA ÉTICA E LEGAL, APESAR DA CULPA E A TRANSFERE PARA OUTROS

O que mancheteia neste sábado o jornal O Estado de S. Paulo? Dilma diz que assédio no transporte público 'envergonha sociedade'. No Twitter, presidente lamentou onda de crimes de assédio e pediu que vítimas não se intimidem em denunciar

O texto de Rafael Moraes Moura da sucursal de Brasília, revela que a presidente Dilma Rousseff usou a conta pessoal no Twitter para condenar os casos de assédio sexual no transporte público. Reportagem do Estado publicada nesta sexta-feira, 21, informou que a Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom) registrou 22 casos de abusos no Metrô de São Paulo e na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), entre janeiro e a última quarta-feira. Nesta sexta, mais um caso foi registrado na Delpom, totalizando 23 ocorrências.

Volto e comento. O que verdadeiramente envergonha a sociedade? A tabela do SUS, a falta de atendimento a saúde pública, a educação precária, os gastos, roubos organizados, expressos e sistêmicos nas obras da Copa e outras, a falta de segurança, a falta de verbas para os hospitais como o de Gaspar onde o governo Federal se nega a conhece-lo apesar das promessas de campanhas e de políticos que passaram por aqui, a a falta de recursos para o término da ponte do Vale, a falta drenagem, saneamento, segurança...

E agora o que nos envergonha, mas não ao PT e ao governo Dilma, são os muitos milhões de dólares dos nossos pesados impostos que a própria presidente mandou jogar fora para comprar uma refinaria sucata nos Estados Unidos que tinha um preço de US$42,5 milhões e a Petrobrás, a estatal tomada pelo PT e o peleguismo que a destrói técnica e economicamente desavergonhadamente, pagou e gastou mais de R$2 bilhões para ela continuar um problema e sucateada.

Mas, voltando ao twitter da presidente Dilma, em que ela se mostra indignada pelo assédio dos homens nos metrôs sobre mulheres trabalhadoras e indefesas? Por que eles fazem isto? Porque o governo Dilma e outros, como o do tucano Geraldo Alckimin, pois o caso relatado se passa na cidade de São Paulo e metrô é uma competência estadual, são omissos ou incompetentes.

Falta transporte de massa, o transporte coletivo é deficiente e as pessoas são jogadas quem nem sardinhas nas latas, para os metrôs. E ali, espremidas, sem oportunidade de procurar outro local, constrangidas, são molestadas por homens doentes, filhos da falta de educação e outros aproveitadores que se estabelecem no crime. E diante da falta de alternativa, sofrem em silêncio. Vergonhoso.

Então quem deveria estar indignado somos nós com estes políticos devido a incúria e a omissão que permite este tipo de crime contra as mulheres trabalhadoras. E o que os políticos fazem como exemplifica muito bem o PT e a sua presidente Dilma? Invertem o papel, de forma esperta, orientados pela marquetagem para se livrarem da culpa que é exclusiva deles e ainda aproveitam culparem outros.

E pior, neste caso da presidente Dilma, desviar o foco da roubalheira que há no governo onde ela está sendo questionada em ano de eleições. No lugar disto ela fala aos desinformados, ignorantes e mansos, garantindo assim com a falsa comoção, os seus votos. E por que? Porque sabe ela, o PT e todos que o cercam dando-lhes assessoria de imagem, serem os mais esclarecidos, que leem jornais e pensam, e que não usam o metrô ou possuem a capacidade de reação e indignação uma minoria na hora do voto, e isto não vai fazer a diferença.

Este é o verdadeiro PT. O Brasil indo ladeira a abaixo, sem planos, com roubos continuados do nosso dinheiro e a culpa é dos doutros. Estão bolinando com nós todos e não temos a quem reclamar. Wake up, Brazil!
Zé Ruela
22/03/2014 07:03
Roberto Sombrio

Uma caixa d'água resolve o seu problema, ou você quer que o prefeito Celso Zuchi faça a doação de uma pra você? Pelo jeito é só você aqui em Gaspar que não possui uma. Ia me esquecendo, quando o seu prefeitinho estava no poder, porque você não reclamava quando faltava água ai no Belchior? E olhe que faltava água direto. Você cansou de carregar latas d'água na cabeça naquele tempo, ou não?
LUCIANO DA CUNHA
22/03/2014 06:38
AO ZÉ RUELA quero dizer tonho dalçoquio

QUE A PONTE VAI FICAR PRONTA TODOS SABEM,MAS QUANDO 2015,2016,2017....MENTIRAM QUE IRIA SER INAUGURADA NO DIA 18/03/2014.

OS MORADORES DA COLONINHA ESPERA O PREFEITO OU ATÉ VOCÊ JÁ QUE É O CARA PRA DAR UMA SOLUÇÃO NA DRENAGEM MAL FEITA.

JÁ QUE O PREFEITO GOSTA TANTO DE MENTIR AI VAI.
Significado de Mentiroso

adj. e s.m. Que engana; que foge à verdade; enganador, ilusório, mendaz; falso.
Que tem o hábito de mentir.

Sinônimos de Mentiroso

Sinônimo de mentiroso: ardiloso, doloso, embusteiro, enganador, falaz, impostor, obreptício, patranheiro, sub-reptício, trampolineiro e trapaceiro

Definição de Mentiroso

Classe gramatical: adjetivo e substantivo masculino
Separação das sílabas: men-ti-ro-so
Plural: mentirosos

BOM FINAL DE SEMANA A TODOS.
OBSERVADOR MOR
22/03/2014 05:55
A roubalheira na refinaria de pasadena, foi obra do sr. LULABABÁ
EM 2007 O EX-PRESIDENTE LAMBUZOU AS MÃOS DE PETRÓLEO E DISSE QUE O BRASIL A PARTIR DAQUELE MOMENTO ERA AUTO-SUFICIENTE NA PRODUÇÃO E REFINO DE PETRÓLEO....NAQUELA ÉPOCA A PETROBRÁS ERA A 12' EMPRESA MAIS RICA DO MUNDO, CADA AÇÃO VALIA R$ 49,50 E SEU VALOR DE MERCADO ERA DE 398 MILHÕES DE DÓLARES.....HOJE, PASSADOS 7 ANOS, O BRASIL NÃO É AUTO-SUFICIENTE, NÃO TEM CAPACIDADE DE REFINO, A PETROBRÁS CAIU PARA 120' NO RANKING, A AÇÃO VALE R$ 13,00 E O VALOR DE MERCADO É DE 158 MILHÕES DE DÓLARES....JÁ QUE ELLES GOSTAM TANTO DE FALAR DA PETROBRÁS NO HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO LEMBRAREMOS A POPULAÇÃO TODOS OS NÚMEROS ACIMA CITADOS.....
O PT CONSEGUIU FALIR A PETROBRÁS. O ZUCHI NÃO TRABALHOU LÁ ?

PATÉTICA ,RIDÍCULA A ENTREVISTA DA MARINEZ NA RBS, DIZER QUE OS BUEIROS SÃO LIMPOS DIARIAMENTE ,AÍ JÁ É DEMAIS.
TE MANCA ,MARINEZ ,TU NÃO ENTENDES ,NEM DE MOTOR DE MOTOR DE """"""""POLPA""""
VAI PRA CASA SUA RIDÍCULA,MENTIROSA.
Roberto Sombrio
21/03/2014 22:48
Oi, Herculano.

"Lata d'água na cabeça...
lá vai maria, lá vai maria"...

Virou rotina essa música aqui no Belchior Baixo. Água? Só de manhã. De tarde e a noite só vento no cano. Estão vendendo ar encanado ou seria ar comprimido. Aqui em Gaspar a turma do Zuchi está sempre inovando. Está cada dia mais maluca a gestão do meio prefeito. Ainda que você não queira estão vendendo ar encanado.
Estão impondo e você paga, porque o ar antes de chegar a água movimenta o hidrômetro.

Dizem que a Ponte do Vale está lá. Um dia será concluída. Levará os louros quem a inaugurar e Pedro Celso Zuchi reza todos os dias para que ainda seja em sua gestão. Ele faz parte do partido do Governo Federal (o mentiroso PT, que como sempre jogou nosso dinheiro no lixo comprando uma refinaria ELEFANTE BRANCO) e ainda assim não consegue terminar uma ponte. É fraco dentro do próprio partido, fazem ele de tolo, enrolam, enganam e ele, dá-lhe graxa nos sapatos deles pra ver se agrana sai. O Zuchi precisa levar o Zé Ruela a Brasília. Ele é um excelente engraxate.

Força Zuchi! Resolve a questão da ponte. Quem sabe os carros passem todos por lá e o viaduto que era a solução para o trânsito fique às moscas. Vai que dá para fazer ali então a tão sonhada Ponte dos Suspiros.
Herculano
21/03/2014 21:26
A REFINARIA DE PASADENA E A PETROBRÁS: O QUE PODE E O QUE NÃO PODE SER DESCULPÁVEL NA ATUAÇÃO DA CONSELHEIRA E DA PRESIDENTE DILMA. OU: CONTA SOBE MAIS DE US$ 200 MILHÕES. OU AINDA: PT CONTRA PT, por Reinaldo Azevedo, de Veja.

Ainda se sabe pouco do incrível imbróglio de Pasadena. Mas algumas informações começam a vir à tona. Saibam, por exemplo, que a dinheirama gasta pela Petrobras foi ainda maior do que aquele US$ 1,18 bilhão: há outro espeto de US$ 200 milhões que ainda não foi mencionado. Já explico. Em primeiro lugar, cumpre notar que estamos diante de um fogo amigo nada amigável. Vale dizer: há uma luta explícita de petistas contra petistas. A presidente Dilma insiste na versão de que desconhecia o inteiro teor do contrato da Petrobras com a Astra, que obrigava a empresa brasileira a comprar a outra metade da refinaria. José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras e um dos queridinhos de Lula, espalha o contrário: segundo dá a entender, não havia como o conselho não saber de tudo. O preço pago pela Petrobras por 50% da refinaria também merece algumas considerações. Como se sabe, a Astra comprou a dita-cuja em 2005 por US$ 42,5 milhões e vendeu metade para a empresa brasileira, um ano depois, por US$ 360 milhões.

Começo por essa questão. A informação passada aos conselheiros é que o preço se justificava porque os belgas fizeram investimentos na refinaria e porque a empresa tinha um estoque de óleo cujo valor não estava computado naqueles US$ 42,5 milhões. Assim, segundo essa leitura, não haveria nada de errado com a compra inicial daquela metade da empresa. Lembre-se que, quando Graça Foster tentou vender a refinaria, no ano retrasado, encontrou um único comprador, que aceitou dar US$ 180 milhões - bem menos, é certo, do que os US$ 360 milhões que a Petrobras pagou por apenas metade, mas bem mais dos que os US$ 42,5 milhões pagos pelos belgas em 2005 pela refinaria inteira. Adiante.

Outros conselheiros da Petrobras à época, como o empresário Jorge Gerdau e o economista Cláudio Haddad, endossam a versão de Dilma. Segundo Haddad, quem fez a exposição de motivos e justificou a compra foi Nestor Cerveró, que era, então, diretor da Área Internacional da Petrobras e é hoje diretor financeiro da BR Distribuidora, comandada por José Eduardo Dutra, ex-presidente do PT.

Agora ninguém quer ser pai da criança. Nesta quinta, os senadores Delcídio Amaral, do PT, e Renan Calheiros, do PMDB, trocaram farpas sobre a indicação do diretor. Delcídio diz que ele era um homem do PMDB na Petrobras; Renan respondeu que foi o petista quem o indicou para o cargo e ironizou: "O Delcídio tem de ficar despreocupado porque certamente não indicou o Cerveró para este roubar a Petrobras". Sobre a permanência do diretor, afirmou: "Ele ter ficado é imperdoável. O Delcídio tem de pedir a sua saída". Não sei, não! Neste caso ao menos, Renan me parece inocente.

Agora a dinheirama
Além daquele US$ 1,18 bilhão que a Petrobras gastou para comprar uma refinaria que não funciona, a sede da empresa, no Brasil, fez uma transferência eletrônica para Pasadena de outros US$ 200 milhões em 2008 - não dá para saber exatamente o motivo e a destinação do dinheiro. Assim, meus caros, a conta subiu para, por extenso, um bilhão, trezentos e oitenta milhões de dólares.

NOTA 1 - A Astra havia entrado na Justiça contra a Petrobras em 2007. Mesmo assim, em 2008, são transferidos para a refinaria os US$ 200 milhões.

NOTA 2 - No mesmo ano dessa remessa, a Petrobras começa a se defender na Justiça americana. Contratou um escritório de advocacia por US$ 7,9 milhões, ligado a um ex-integrante da cúpula da empresa.

Então vamos ver. Em algum arquivo se deve encontrar o resumo executivo elaborado por Cerveró. Se lá não estiver a informação de que havia a cláusula de compra obrigatória, então os conselheiros foram levados no bico - supor que leiam centenas ou milhares de páginas de cada caso sobre o qual opinam é ingenuidade. Escrevo isso porque Gabrielli me parece, como direi?, solerte quando afirma que essa cláusula é comum em contratos. Ainda que assim fosse, ela teria de constar do resumo executivo. Se lá não estava, houve trapaça.

Digamos que o preço, pela primeira metade da empresa, considerados os investimentos dos belgas e o estoque de óleo, fosse razoável. Até este ponto, Dilma poderia sustentar não ter nada com isso. Mas e depois? E quando a história inteira veio à tona? Em 2007, quando a Astra entra na Justiça, a presidente do conselho e ministra, Dilma Rousseff, já sabia de tudo. E seguiu sabendo de tudo em 2008 e 2009. Fez o quê?

A derrota final da Petrobras na Justiça americana se deu em 2012. Foi no seu governo que a Petrobras teve de pagar estupefacientes US$ 820,5 milhões pela outra metade da refinaria. E foi também no seu governo que Nestor Cerveró, o que fez o resumo executivo que ela considera omisso, foi nomeado diretor financeiro da BR Distribuidora.

Podem até existir coisas para as quais haja uma explicação razoável. Mas há aquelas que são certamente indesculpáveis. E é fato: a empresa em que a Petrobras torrou US$ 1,38 bilhão vale, no mercado, US$ 118 milhões - e há um só comprador. Pode-se perdoar Dilma por aquilo que ela eventualmente não sabia. Mas não se pode perdoá-la por aquilo que não fez mesmo quando já sabia de tudo
Roberto Sombrio
21/03/2014 21:24
Oi, Herculano.

A Empreiteira vai embora, está fazendo as malas. O prefeito Pedro Celso Zuchi e o Zé Ruela foram lá na ponte abanar com um lencinho branco dando adeus.

Quem sabe no próximo ano alguém aparece com um pacotinho de grana pra recomeçar o que não acabaram. É assim. Acreditaram na malandra e aproveitadora do povo, a senadora Ideli Salvatti (a mesma que mantém no DNIT, o enganador mor João José dos Santos, que enrola sobre a duplicação da BR 470 que também não anda) e no deputado garganta Decio Neri de Lima. Juntos juraram sobre a liberação de R$ 17.700 milhões de emenda parlamentar. Daí vem a Dilma Roussef, maluca, guerrilheira, assaltante, sequestradora que não repassa a verba parlamentar. SIMPLES ASSIM!

Agora diz o prefeito que aguarda uma ligação sobre a liberação. Sempre disse que o cara parece estar dormindo e com certeza sonhando.

É um saco de gatos de todo o tamanho. Todos metidos no mesmo pacote e cuja única intensão é buscar nas urnas os votos para se manterem no poder.

Agora sei porque quando aparece uma foto da senadora Ideli Salvatti ou do deputado Decio Lima em Brasília, nunca aparece ao lado deles o prefeito Pedro Celso Zuchi. É porque ele está diante deles de joelhos choramingando as verbas da ponte. Gastou uma grana dos gasparenses indo e vindo de Brasília e eles lá soberbos fazendo ele e nós de palhaços.

Quando vai entender que é tolo e marionete nas mãos da política do partido esquadrilha em que se meteu?
Zé Ruela
21/03/2014 21:14
Pergunta

Você pergunta, onde está a ponte? A Ponte do Vale está em cima do rio Itajaí Açu. Não te preocupes, ela não vai fugir, está lá. Outra coisa, você é mais um daqueles que torcem para dar tudo errado, um verdadeiro puxa pra trás, do contra. Porque não fizeram quando estavam no poder? Não adianta torcer contra, ele vai ser concluída, sim, você querendo ou não.
Roberto Basei
21/03/2014 20:58
Qualquer Semelhança Será Mera Coincidência!


Deputada Angela Albino

053 - Sessão ORDINÁRIA

http://www.alesc.sc.gov.br/portal_alesc/deputados/angela-albino

Quero dizer, sr. presidente, que os professores têm, sim, como ser atendidos nas suas demandas no Fundeb e nas rubricas da secretaria de Educação, desde que não tenhamos à frente dessa secretaria quem compra sem licitação o que a secretaria não precisa, o que a Educação não precisa. Portanto, estamos falando de gestão, não estamos falando de receita líquida disponível, que é uma aberração contábil, que só existe em Santa Catarina. Estamos falando de gestão, de política. Estamos falando de quem vai ficar com a chave do cofre. E terá o meu apoio a PEC do deputado Neodi Saretta. Precisa haver gestão. Não queremos pagar por um dicionário R$ 28,90 se ele pode ser comprado por R$ 5,00. Não queremos comprar Lego pagando mais, se podemos comprar por 60% a menos em qualquer biboca desta cidade. E não nos venham dizer que Lego só a Lego faz, que só a Edacom pode representar. Pergunto: que relação esse mesmo senhor que representa a Lego e a Edacom no estado tem com a distribuição dos uniformes escolares de Santa Catarina? Ou será que ninguém nunca prestou atenção para isso? Sei que sim, porque vários dos parlamentares que estão aqui já levantaram o assunto! Será que nunca chamou a atenção que o uniforme dos alunos de Santa Catarina, um polo têxtil que hoje enfrenta, em função de uma importação predatória, grandes dificuldades econômicas, seja feito em Minas Gerais? Que coisa esquisita! Vamos botar a mão nessa cambuca e discutir gestão na secretaria de Educação! (SEM REVISÃO DA ORADORA)

Deputada Ana Paula Lima

053 - Sessão ORDINÁRIA

http://www.alesc.sc.gov.br/portal_alesc/deputados/ana-paula-lima

A SRA. DEPUTADA ANA PAULA LIMA - Cabe agora, deputado Elizeu Mattos, à categoria decidir se aprova ou não esse documento. Nós, parlamentares, estamos à disposição do Magistério, ainda entendendo, srs. deputados e sra. deputada, que o salário do professor é muito pequeno diante da responsabilidade que ele tem de formar cidadãos. Entendendo isso, estamos aguardando a decisão do comando de greve e da categoria. (Passa a ler.) "Eu não poderia furtar-me de falar também da minha cidade, Blumenau, pois na praça da extinta figueira milhares de servidores municipais reafirmaram o propósito de não voltar ao trabalho sem a garantia de um reajuste digno, que há muito tempo eles esperam. Os servidores não querem a greve. Não é isso que quer um professor, não é isso que quer um servidor. Em Blumenau eles querem melhores condições de trabalho e de salários, assim como qualidade no serviço público e respeito e valorização da categoria. Tanto é que, diante da negativa do prefeito municipal de Blumenau, fizeram uma contraproposta de aumento do vale-refeição - atualmente é R$ 8,00 - para R$ 10,00 e 10% de aumento, sendo 6,3% relativos ao INPC e o restante de ganho real seria pago ainda em 2011. Mas nem diante dessa contraproposta conseguiram êxito. Os servidores ainda exigem melhores condições de trabalho. A situação chegou a tal ponto que, segundo relato dos próprios servidores, principalmente aqueles ligados à Educação e à Saúde, falta até material de expediente para dar atenção adequada à população de Blumenau. A precariedade dos centros de educação infantil e das escolas municipais é tamanha que os professores colocam esse aspecto na pauta de reivindicações. Na verdade, os servidores municipais de Blumenau não estão apenas preocupados com a sua situação salarial, mas também com a qualidade do serviço oferecido à população. Nos ambulatórios e postos de saúde faltam medicamentos e materiais de uso contínuo. Diante de tudo isso, a única vez em que se pronunciou, o prefeito insistiu em culpar a tragédia de 2008!" O prefeito ainda quer culpar a tragédia de 2008. Não sabe ele que os investimentos da tragédia de 2008 foram do governo federal. Ele não teve nenhum gasto com a tragédia de 2008. A construção das moradias, o restabelecimento de ruas e de pontes foi feito com dinheiro do governo federal. Então, prefeito, não culpe a tragédia de 2008 para não atender ao desejo dos servidores municipais de Blumenau: melhores condições de salário e de trabalho. Era isso o que tinha a dizer, sr. presidente. Muito obrigada! (SEM REVISÃO DA ORADORA)

E após o PPA estadual ser aprovado unanimemente a greve estadual e municipal acabou da noite para o dia e manteve se uma mesa de negociação que até hoje só acrescenta percas aos servidores da educação.
E o mais interessante hoje articula -se uma coligação entre PSD (dissidentes do DEM), PT e PMDB para que ambos permaneça no poder!

A Verdade Não Se Promete. Se Conta!
Caminho do JACKSON
21/03/2014 20:34
A DITRAN SEMPRE FOI UM LUGAR PARA PUXADA SACOS,
ESSA SEMANA DEPOIS DA ENXURRADA, TAVAM LÁ O DIRETOR ADJUNTO DE TRÂNSITO GAROA (DETALHE, ELE NÃO TEM CNH)
UM DOS "FAZ TUDO" TICO E TECO, DUPLA DINÂMICA.
COM A ENXURRADA NA RUA DO BATALHÃO DA PM, A VIA SE ENCHEU DE LAMA, DETALHE ALI EH O CAMINHO DO DIRETOR JACKSON VOSSA MAJESTADE E DONA DIRETORA SECRETÁRIA TAPA BURACO DA EDUCAÇÃO.
GAROA E SUA EQUIPE LAVARAM O CAMINHO DO CHEFE.
DECERTO ELE SUJOU O CARRO AO PASSAR POR ALI NA IDA PARA SEU CRITORIO PELA MANHÃ.
CHEGANDO LÁ DEU ORDEM AO SEU PAPAGAIO DE PIRATA GAROA,
SÓ ESQUECERAM DE LAVAR AS RUAS ADJACENTES,
LAVARAM APENAS....
O CAMINHO DO JACKSON...HEHEHEHEHE!
LUCIANO DA CUNHA
21/03/2014 20:31
AO ALCEU

TU TAIS É DE SACANAGEM SÓ PODE SER,CARA DE UMA VOLTA AQUI NA COLONINHA E CONVERSA COM OS MORADORES DA RUA MARIA DA SILVA AQUI TAMBÉM FOI FEITA A TAL DRENAGEM.

QUE OBRA ACABAR, SE A PONTE PAROU,BELA VISTA E ÁGUAS NEGRAS CARA TAIS PROMETENDO NO NOME DO ZUCHI,PORQUE VAIS VIRAR MENTIROSO IGUAL ELE.

ME DIZ UMA OBRA DO ZUCHI QUE FICOU BEM FEITA, TE LANÇO ESTE DESAFIO.
João
21/03/2014 19:56
Lembro muito bem, na campanha o candidato Sr. Pedro Celso falava em valorizar o servidor publico, mais o que tudo indica era mais uma mentira, isso eles sabem faser muito bem.
Herculano
21/03/2014 19:15
FOI UM DIA TENSO. O TERRORISMO FOI INTENSO

Secretários e líderes partidários ou não, passaram a sexta-feira infernizando a vida dos servidores municipais, na tentativa de esvaziar o movimento e as reinvindicações. O Alvo principal foram os da Saúde e da Educação

Ameaçam com o desconto dos dias parados, corte do ponto, os que fizerem greve não poderão pedir remoção em 2014, os funcionários que estão à disposição e que fizerem greve serão devolvidos. Ameaça e mais ameaça. Como nada disso deu certo, apesar do terrorismo e chantagens tipificados no crime de assédio moral, ao final da tarde, veio a informação de que se a greve terminar e os servidores isolarem o Sintraspug, um aumento poderá ser estudado no futuro

Futuro? Como assim? Mais promessas? Depois do dia quatro de abril, todas as portas se fecham para qualquer aumento real e elas só se abrem em novembro ou dezembro na melhor das hipóteses. Ou já começou a compra de votos? Acorda, Gaspar!
Herculano
21/03/2014 19:08
PERSISTENTE, TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA EM DIÁLOGO. COMISSÃO MARCA MAIS UMA NOVA REUNIÃO NA SEGUNDA. OS CONVITES JÁ FORAM ENVIADOS. SERÁ QUE A PREFEITURA IRÁ? QUAL A DESCULPA DESTA VEZ.

A vereadora Andreia Symone Zimmermann Nagel, DEM, servidora, é professora em licença, não desistiu. Como presidente da Comissão de Gestão Pública da Câmara, insiste e convida as partes para o diálogo. Ela sabe que este assunto não será resolvido no voto na Câmara e que a prefeitura está com a faca e o queijo na mão. Sabe que dentro da sua própria comissão, o presidente do PT e que é membro dela, Amarildo José Rampelotti, faz de tudo para nada ir adiante. Mas...

Este é o convite que a Comissão distribuiu para os envolvidos na negociação, pedindo que voltem à mesa de negociação.

Cumprimentando cordialmente, a Comissão de Gestão Pública, convida Vossa Senhoria para participar da reunião que acontecerá nesta Casa Leis com a comissão de negociação salarial do executivo municipal.

Esta reunião acontecerá dia 24/03 (segunda-feira), às 14 horas, na sala de reuniões.

A Comissão de Gestão Publica se propõe a contribuir com o diálogo , haja vista o impasse que está ocorrendo nas negociações.

Obs: Informamos que se houver alguma negociação antes desta reunião a mesma será cancelada, considerando que o objetivo da mesma é contribuir com a negociação.

Atenciosamente
Vereadora e Presidente da Comissão
Profª Andréia S. Z. Nagel
carlinhos1
21/03/2014 17:49
boa tarde a todos, é HERCULANO, mais uma vez vemos quem manda na na cidade e com certeza não o prefeoto eleito pelo povo CELSO, mas sim os que estão,atras das mesas, em suas palavras não da mais para confiar, pois o mesmo deveria vir a publico se manifestar , pois na hora do voto, veio pedir de mão em mão para o povo, e agora se esconde, atras do DORACI, E DO MICHAEL, isso fica muito feio para ele , mas não esqueçam que daqui a alguns dias, ele estara nas ruas novamente, pedindo votos para o AMARARILDO RAMPELOTE, mas se o povo, mão bancar o burro vai dar a resposta nas URNAS PARA ESSA GENTE, OBRIGADO DESDE JA AGRADEÇO O ESPAÇO.
ALCEU
21/03/2014 17:37
Quem do Sta Terezinha lembra antes da drenagem as cheias e alagamentos constantes que sofriam... Quem se lembra nas ruas do Coloninha e de varios outros bairros, antes da substituição de tubos por tamanhos maiores e colocação de tubos onde não existiam, os constantes alagamentos que sofriam.... Em breve o povo do Bairro Águas Negras e Bela Vista também, terão somente lembranças, pois está sendo feito neste exato momento a colocação de mais tubos e drenagem, que resolverá grande parte dos problemas... Agora é só ter paciência para esperar as obras acabar...
sidnei luis reinert
21/03/2014 16:39
Publicado em 20/03/2014
A presidente Dilma Rousseff afirmou que desconhecia os termos de um contrato que causou um prejuízo bilionário à Petrobras. O que você acha disso? Assista e comente!


https://www.youtube.com/watch?v=gIWG0R322kI
rua amazonas bela vista
21/03/2014 12:40
a empreiteira foi embora (falta de pgto) HUM ONDE FOI PARAR O MILHÃO.....CADE O POVO QUE PROMETEU..........SUMIU.
sidnei luis reinert
21/03/2014 12:39
Tucanos PTs da vida...

O PSDB demorou um século, mas, finalmente, resolveu sair em defesa de seu presidenciável, senador Aécio Neves, presidente do partido, que apanha, covardemente da petalhada, nas redes sociais.

Os tucanos denunciam que Aécio tem sido ?vítima da ação de quadrilhas virtuais que criam e divulgam falsas denúncias e calúnias nas redes sociais com o objetivo de impedir o livre debate de ideias na internet?:

?Visando manipular o ambiente político, lesando o direito do cidadão de acesso a livre informação, a ação organizada desses grupos segue mecanismo idêntico: Primeiro, publicam falsas informações e ataques pessoais, e, em seguida, criam uma rede de compartilhamentos que finge ser espontânea e que, na verdade, é artificial e comandada de forma organizada. As vítimas que recorrem à Justiça, instância de defesa dos cidadãos e da sociedade, sofrem novas calúnias e acusações de censura à internet. O presidente do PSDB tem sido alvo deste tipo de ação que não deixa à vitima nenhuma condição de resposta?.

Duas falsas acusações

Os tucanos reclamam que duas falsas acusações preponderam na internet, alimentadas por técnicas ilegais, tais como uso de robôs que alimentam buscas automáticas para ranquear termos caluniosos e difamatórios nas pesquisas relacionadas.

Também são utilizadas outras técnicas ilegais que são repudiadas e condenadas pelas empresas de mecanismos de buscas e que ferem as Diretrizes para Webmaster:

?A primeira, busca a vinculação com drogas forjando uma falsa acusação de enorme gravidade. Outra ação disseminada é uma falsa acusação de que teria havido desvio de recursos da área da saúde durante o seu governo em Minas. Tal acusação jamais existiu. Na tentativa de dar credibilidade à calúnia, é informado o número de uma ação diversa proposta pelo Ministério Público de MG e que questiona apenas critérios contábeis adotados na prestação de contas do Estado. (A exemplo de outros Estados brasileiros, antes da regulamentação da Emenda 29, parte dos investimentos em saneamento feito por empresas públicas foi computado como gasto em saúde). Nunca houve, no entanto, a acusação de desvio de recursos públicos, como atesta certidão emitida pelo Tribunal de Justiça de MG?.
sidnei luis reinert
21/03/2014 12:38
Batom na cueca

A prisão, ontem, do ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto da Costa, é fatal para desabar todo o esquema de irregularidades na estatal.

Costa foi pego na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, focada em desmontar uma organização criminosa acusada de lavar nada menos que R$ 10 bilhões.

Pego enquanto tentava destruir documentos, Costa tinha em casa US$ 180 mil em espécie e mais R$ 720 mil bem guardados.

Ligações perigosas

A PF revelou que Costa era ligado ao doleiro Alberto Youssef, também preso na Operação Lava Jato e já condenado no escândalo do Banestado ? que promoveu a evasão ao exterior de uns US$ 30 bilhões, na década de 90.

A operação também pegou o doleiro Enivaldo Quadrado, ex-sócio da corretora Bônus-Banval, que foi condenado a ?penas alternativas? no processo do Mensalão.

A Lava Jato, agora, deve dar uma limpada em tudo que a petralhada e seus aliados da base amestrada fizeram contra o interesse público.

Mistério da Comissão

Quem levou uma comissão de pelo menos US$ 20 milhões na temerária compra da refinaria Pasadena pela Petrobras?

Os nomes dos beneficiados surgem em uma investigação particular promovida por investidores da Petrobras ? que preparam uma ação judicial individualizada, na Justiça de Nova York, contra os diretores e conselheiros da empresa que avalizaram a negociata que gerou um prejuízo de US$ 1 bilhão 180 milhões à petroleira estatal de economia mista ? um dos símbolos do capimunismo tupiniquim.

Investidores que sabem dos resultados da tramoia garantem que um personagem levou nada menos que US$ 18 milhões de comissão, e outros US$ 2 milhões foram as migalhas dadas para outro participante das falcatruas.
Contribuindo
21/03/2014 12:36
Herculano
Grande abraço e gratidão minha por seu valoroso papel na sociedade, como é bom ler e acompanhar os escritos de alguém que pensa e age, que dá vez e voz ao povo, de um visionário como você.
Por sua postura ética, clara e imparcial que faço da coluna Olhando a maré uma das minhas leituras diárias!

?Não é possível escrever tudo o que se deseja.
É preciso, então, um ato de disciplina consciente,
algo a que se poderia dar o nome de
?ética do escrever?: é preciso, em meio às dez mil imagens que seduzem, responder à pergunta:
O que é essencial??.
(Rubem Alves).

?Se não posso corrigir os males do mundo, da minha reduzida condição pessoal, posso ao menos não colaborar para que ele se torne mais violento, mais mesquinho e mais cruel?.
(Lya Luft).

Hoje essas citações me retratam você... Parabéns!!!
Contribuindo
21/03/2014 12:27
Oi Herculano, só corrigindo... é Angélica Costa a escola, não Zenaide, vc deve ter se confundido.
Abraço
Não precisa publicar ok.
Circo de horrores DITRAN
21/03/2014 11:49
Não tá fácil ser servidor na Ditran, o clima ta feio, fofocas pelos corredores, cara feia do Chefão e sua corja, punição à agentes novatos, a arrogância impera na Ditran. Agentes cabisbaixos, mudanças bruscas de escala, cancelamento de marmitas aos servidores. A única coisa que os mandantes esqueceram, é que faltam um pouco mais de 2 anos para eleição, e os que hoje perseguem os agentes, voltarão a ser simples condutores, e os que hoje são perseguidos irão certamente fiscalizar, e cumprir seu dever.

É triste, mais é o método PTista de gestão, gestão do rancor e da vingança. Será que receberão na mesma moeda, ou terão a misericórdia daqueles que hoje são maltratados. Parafraseando o poeta Cazuza, "O tempo não para"
LUCIANO DA CUNHA
21/03/2014 10:55
O QUE TEMOS PRA COMEMORAR MESMO?

NO DIA SEGUINTE GASPAR VIRA UMA LAGOA POR FALTA DE COMPETÊNCIA E SERVIÇOS MAL FEITOS.
OS MORADORES DA COLONINHA ESPECIALMENTE OS DA RUA MARIA DA SILVA AGRADECE AO PREFEITO PEDRO ZUCHI DO PT ( PERCA TOTAL) PELA DRENAGEM BEM FEITA OS MORADORES PASSARAM A NOITE TIRANDO ÁGUA DE SUAS CASAS.
Pergunta
21/03/2014 10:33
Da série : Perguntar não ofende...

cadê o Zé Ruela??? Cade a POnte?? vais dizer o que agora... Acho que deves mudar seu codinome pra Zé Mané!!!!
Vais defender como o seu prefeitozinho Ptralha agora??? Só apareça se tiver algo relevante... Senão atarracha sua porca e some de vez! Cara de pau..
Vergonha ter um vereador desse tipo na minha cidade! Sem vergonha....
Luis Cesar Hening
21/03/2014 10:06
Bom lendo a nota divulgada para imprensa, pela administração de Pedro Zuchi e Mariluci, são tantas barbaridades ali escrita que sou obrigado a escrever pelo menos em relação a algumas dela. Em relação a gratificação dos fiscais eles não estão fazendo por que querem beneficiar a categoria, mas sim por simples arrecadação, como e o caso agora do projeto de lei que aumenta em 30 % os vencimentos dos monitores da área azul. Mas o que me deixou mais perplexo e quando eles colocam da gratificação dos médicos, este projeto de lei foi o mais absurdo de todos, pois um projeto onde cria gratificação só para uma categoria para que ele vá trabalhar e mais permaneça no local de trabalho, isso chega a beira do absurdo, horas se prestei um concurso tenho que ir trabalhar e acaso for e absurdo não permanecer no local.disseram que os médicos eram importantes e os outros funcionários são menos importantes? Coloque um posto de saúde sem enfermeiros, auxiliares de enfermagem, farmácia e tudo mais para ver se funciona. Mas sabemos que este projeto do foi para câmara depois de um escândalo que estourou na saúde e que até hoje não foi resolvido e punido os culpados
Herculano
21/03/2014 09:47
SEM RESPOSTA

Do proprietário e editor do jornal Cruzeiro do Vale, Gilberto Schmitt, na sua coluna Chumbo

PERGUNTAR NÃO OFENDE
Até quando os gasparenses vão precisar erguer os móveis e fugir de casa a cada chuva que cai sobre a cidade?

Volto e respondo: quando se deixar do jeitinho e os engenheiros e fiscais aplicarem o conhecimento, o óbvio e a lei em favor da cidade e dos cidadãos. E isto vai desde a aprovação de canalização sem dimensão para o escoamento, a falta de canalização para ver obras prontas até a simples manutenção de córregos, riachos, bocas de lobos e canalizações comprometidas.

Exagero. É só ver o que aparece de indicações e requerimentos na Câmara toda a semana dos vereadores, inclusive da base aliada. Uma vergonha. É a cidade desorganizada ou sem atenção por parte da secretaria de Obras e a da área de Limpeza Urbana. Acorda, Gaspar!
Herculano
21/03/2014 08:33
PARECE A ARGENTINA, A VENEZUELA E A BOLÍVIA. INCAPAZ DE UMA POLÍTICA ECONÔMICA E INVESTINDO CONTRA O PLANO REAL, O GOVERNO DO PT VOLTA AO OBSCURSO E ATRASADO PASSADO E PENSA EM "CONTER" PREÇOS DE ALIMENTOS. NAQUELA ÉPOCA POR POLÍTICAS DESTE TIPO FALTAVAM CARNE, LEITE...

Qual uma das manchetes do jornal O Estado de S. Paulo desta sexta-feira? Governo prepara medidas para conter alta no preço dos alimentos.Ministério da Agricultura avalia que a escalada dos preços dos alimentos continuará nos próximos dois meses, libera estoques de milho, especialmente para o Nordeste, e discute medidas para ajudar os produtores de hortifrutigranjeiros

Segundo o texto de Mauro Zanatta da sucursal de Brasília para o jornal O Estado de S.Paulo, o festival de aumentos dos preços dos alimentos levará o governo a tomar medidas para atenuar a alta da inflação. Em reunião prevista para terça-feira, a câmara técnica do Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (Ciep) determinará a venda de estoques de milho para abastecer algumas regiões, sobretudo o Nordeste, e discutirá ações em alimentos básicos, como o feijão, afetado pelo clima nas principais áreas produtoras do País.

O movimento do conselho corrobora o alerta do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, aos senadores nesta semana, sobre o impacto do choque de preços nos alimentos na inflação. Em plena safra dos grãos, esperava-se recuo nos preços. Mas as cotações seguem trajetória ascendente pela terceira vez nos últimos anos.

No governo, avalia-se que a escalada dos principais itens de alimentação continuará nos próximos dois meses. "Temos essa preocupação, sim. Por isso, vamos tomar medidas", disse o novo ministro da Agricultura, Neri Geller, ao Estado.

Os elementos que sustentam a previsão reservada do governo vão desde a seca prolongada até as chuvas que afetaram hortigranjeiros, gerando a "inflação da salada". Nessa conta também está a demora na recomposição dos estoques globais, a redução da oferta mundial de produtos básicos, incluindo milho nos Estados Unidos e trigo na Ucrânia. A origem da escalada, avalia-se, está na quebra histórica da safra americana de 2012 e na mudança estrutural do padrão de consumo na Ásia, especialmente na China.
Herculano
21/03/2014 08:19
LULA ACHA QUE DILMA DEVERIA FAZER COMO ELE: MANTER O BICO FECHADO, por Cláudio Humberto

O ex-presidente Lula, cujo governo pagou US$ 1,1 bilhão por uma refinaria que valia US$ 42,5 milhões nos Estados Unidos, acha que a presidenta Dilma Rousseff deveria ter ficado calada, e que deu ?tiro no pé? ao divulgar nota tentando esclarecer seu papel na negociata, como ministra da Casa Civil e presidente do conselho de administração da Petrobrás.

Lula criticou a estratégia de Dilma de jogar dúvidas sobre o embasamento técnico e jurídico apresentado para a compra pela Petrobras da refinaria em Pasadena (EUA). O jornal Folha de S. Paulo informou que o ex-presidente, em conversas reservadas, criticou sua sucessora por "agir por impulso", na tentativa de tirar o foco das investigações do negócio sobre ela, temendo desgaste político em ano eleitoral. Mas acabou levando para o Planalto uma crise que era só da Petrobras.

Em 2006, quando presidia o Conselho de Administração da petroleira, Dilma votou a favor da compra de 50% da refinaria de Pasadena, pelo valor total de US$ 360 milhões. Esse preço pago à empresa belga Astra Oil por 50% da refinaria foi oito vezes maior do que o valor pago pela empresa pela unidade inteira, no ano anterior. A Petrobras também teve de desembolsar mais US$ 820,5 milhões para concluir o negócio, pois foi obrigada a comprar os outros 50% da refinaria, em função de uma cláusula no contrato, que se acredita parte do esquema, estabelecendo que, em caso de desacordo, um sócio deveria comprar a parte do outro. A compra é investigada pelo Tribunal de Contas da União, Ministério Público do Rio e pela Polícia Federal.
LUCIANO DA CUNHA
21/03/2014 08:10
SERÁ QUE ELE APARECE?

É SERÁ QUE O ZÉ RUELA DARÁ O AR DA GRAÇA AQUI PRA DEFENDER A PARALISAÇÃO DA PONTE DO VALE?E QUAIS MENTIRAS CONTARÁ?
LUCIANO DA CUNHA
21/03/2014 08:07
QUEM PAGARÁ?

O DIRETOR DE TRANSITO DE GASPAR BATEU UM DOS VEÍCULOS DO DITRAN O RENAULT DUSTER. ELE PAGARÁ DO SEU BOLSO OU O POVO PAGARÁ COM SEUS PESADOS IMPOSTOS?

SABEMOS QUE UM SERVIDOR DO DITRAN BATEU UM DOS VEÍCULOS DO DITRAN O ASTRA E ESTA RESPONDENDO PROCESSO ADMINISTRATIVO.
Herculano
21/03/2014 07:50
A GASPAR ACORDADA E CONTRA O DESCASO DAS AUTORIDADES

"Apenas fazendo um protesto e se manifestando desta forma é que o governos vai nos dar atenção. Queremos segurança, pois é um direito nosso. Somos trabalhadores e pagamos nossos impostos", ressaltou o presidente da Associação de Moradores da rua Pedro Simon e adjacências, Gelásio Müller, no protesto de ontem e que a prefeitura, a Polícia, os políticos, a secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau e os deputados estaduais ficaram bem longe. E por que? Porque não possuem envolvimento com a comunidade.
Herculano
21/03/2014 07:46
HUMILHAÇÃO VI

Pensando bem e complementando o comentário abaixo: a Comissão de Gestão da Câmara também foi humilhada pelo PT, prefeito Pedro Celso Zuchi, e seus assessores que impuseram a pauta, os convidados e mandaram uma banana ao não se reunir por escolher os interlocutores da reunião
LUCIANO DA CUNHA
21/03/2014 07:46
QUEM ACREDITA?

É QUEM ACREDITA QUE O PREFEITO APROVARÁ O PROJETO DA IVETE POIS ELA É DO PMDB,NA QUAL O PEDRO ZUCHI DO PT LUTA INCANSAVELMENTE.
Herculano
21/03/2014 07:40
ESPECULAÇÃO MOSTRA COMO RAIMUNDO COLOMBO, PSD, NÃO DOMINA O CURSO DA SUA CANDIDATURA A REELEIÇÃO. O PMDB, VORAZ, JOGA.

Esta é de Paulo Alceu. Começa a ser costurada uma chapa, que não está descartada, com Colombo para o governo, Ponticelli de vice e tudo indica com um tucano para o Senado. Isso no desembarque do PMDB.

De repente
Caso o PMDB continue com Raimundo Colombo não será novidade se o ex deputado peemedebista João Mattos for suplente na chapa ao Senado de Joares Ponticelli...ele pensa em voltar, embora no momento esteja preparando sua campanha para deputado estadual.
Herculano
21/03/2014 05:14
SÓ LÁ. STF MANDA PRENDER DEPUTADO QUE TROCOU CIRURGIA POR VOTO

O texto é da Veja. O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, nesta quinta-feira, os últimos recursos do deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) e determinou a prisão de mais um parlamentar no país. O deputado foi condenado em 2011 a três anos, um mês e dez dias de prisão pelo crime de esterilização irregular: em troca de votos nas eleições de 2004, ele oferecia cirurgias de laqueadura.

Ao site de VEJA, Bentes afirmou que, a exemplo do ex-colega de partido Natan Donadon (RO), que está encarcerado na Papuda (DF), não vai renunciar ao mandato. Primeiro deputado-presidiário do Brasil, Donadon só teve o mandato cassado neste ano. "Não cometi nenhum crime, mas entenderam que eu conhecia os fatos. Não quero sair da Câmara pela janela. Só saio em duas condições: quando perder as eleições ou decidir não concorrer", disse.
Herculano
21/03/2014 05:10
COMEÇOU ERRADO, OUTRA VEZ. VAI TERMINAR PIOR COMO SEMPRE

Ontem ao final da tarde houve a reunião do Conselho Municipal de Saúde, instrumentalizado pelo PT, a prefeitura... Qual a pauta? A renovação do Convênio com o Hospital de Gaspar. Renovação de convênio? O que precisa ser discutido e o Conselho e a prefeitura não querem é a pactuação dos serviços que o Hospital executa para os gasparenses e que a deveriam ser oferecidos pela prefeitura e ela não oferece. E isto tem um preço. Recomeçou novela e de um capítulo já conhecido: o da enrolação e de levar prejuízos novamente ao Hospital.
Herculano
21/03/2014 04:55
GABY AMARANTOS CANTA PARA DILMA, por Reinaldo Azevedo para o jornal Folha de S.Paulo

Na vitrine dos fatos, a desculpa da presidente da República não vale R$ 1,99, filosofaria a cantora

No dia 29 de agosto de 2010, esta Folha publicou uma reportagem (fo lha.com/no790511) informando que, entre março de 1995 e julho de 1996, Dilma foi empresária. Montou uma lojinha, que chegou a ter uma filial, de bugigangas importadas do Panamá. Como diz a meninada, era um negócio "tipo" R$ 1,99. Não deu certo. Fechou. Chamava-se "Pão & Circo". Entendo. Liberais ainda na primeira dentição tendem a achar que bons empresários seriam bons gestores públicos. Não necessariamente. Trata-se de domínios e de propósitos distintos. Ocorre que a então candidata Dilma era oferecida ao país como gerente sem igual e planejadora rigorosa. Como ela era, e ainda é, meio enfezada, esse temperamento se confundia com competência. Gente que está sempre dando bafão, na vida ou no trabalho, recorre aos maus bofes para escamotear com o mau humor as suas deficiências técnicas. A eficiência costuma ser amigável.

Indagada, naquela época, sobre a sua experiência frustrada, depois de um encontro com o presidente da Confederação Nacional da Indústria, a petista explicou: "Quando o dólar está 1 por 1 e passa para 2 ou 3 por 1, ele [o microempresário] quebra. É isso que acontece com o microempresário, ele fecha. A minha experiência é essa e de muitos microempresários desse país". Epa! Resposta errada! A cotação média do dólar em março de 1995, quando Dilma abriu sua lojinha, foi de R$ 0,884. Aquele ano fechou com a moeda a R$ 0,967. Em julho de 1996, quando ela cerrou as portas, foi de R$ 1,006. Em 17 meses, portanto, houve uma variação de 14%, não de 200%. Sempre lembrando que a moeda local supervalorizada beneficia esse tipo de negócio. Na vitrine dos fatos, a desculpa de Dilma não vale R$ 1,99, filosofaria Gaby Amarantos.

As pessoas, como já escreveu o poeta, não costumam confessar que já levaram porrada, que foram traídas ou que não tiveram paciência para tomar banho. Procuram também esconder a própria incompetência. É normal. Transferir, no entanto, para terceiros as consequências das próprias inabilidades e irresponsabilidades já é coisa mais séria. Na função pública, as consequências podem ser dramáticas.

Quando chefe da Casa Civil, Dilma mandava no setor energético mais do que havia conseguido mandar na sua lojinha. Em 2006, a Petrobras comprou de uma empresa belga chamada Astra Oil 50% de uma refinaria que fica em Pasadena, nos EUA, por US$ 360 milhões. Ocorre que a Astra havia pagado pela refinaria inteira, menos de um ano antes, apenas US$ 42,5 milhões. A Petrobras comprou por US$ 360 milhões aquilo que valia US$ 21,25 milhões - um ágio de 1.590%. Cláusulas contratuais obrigaram a empresa brasileira a ficar com a outra metade, aí por US$ 820,5 milhões. A sucata está lá, parada.

A presidente recorreu à desculpa nº 13 dos petistas: "Eu não sabia". Refere-se à obrigação contratual da Petrobras, que teria sido omitida, de comprar a segunda metade da refinaria. Diretores da empresa já a desmentiram nesta Folha. Acontece que a aquisição da primeira metade, com a sua anuência - além das de Antônio Palocci e Jaques Wagner - já é um descalabro. Quem negociou em nome dos belgas foi Alberto Feilhaber, que, antes de trabalhar para a Astra, havia sido funcionário da Petrobras por 20 anos. Quem preparou o papelório foi Nestor Cerveró, então diretor da área internacional da empresa brasileira. Foi ele que fez o resumo da operação, que Dilma agora considera incompleto. Não deve ter ficado muito zangada. Afinal, Cerveró é hoje diretor financeiro da BR Distribuidora.

Na melhor das hipóteses, estamos diante de um caso de incompetência e prevaricação. A pior fala por si, num escândalo que já nasce com as provas à mostra. Quando Dilma leva uma lojinha de R$ 1,99 à falência, o problema é dela. Quando autoriza uma operação como essa, diz-se enganada, não busca responsáveis pelo desastre e ainda promove um de seus protagonistas, aí o problema é nosso.
Herculano
21/03/2014 04:48
A HUMILHAÇÃO I
A ordem no PT e na prefeitura de Gaspar é humilhar o Sindicato, e dar bananas para os servidores. Dialogar com ambos, esclarecer, conciliar, avançar e respeitar? Zero. Exagero? Então vamos lá. Ontem se marcou uma reunião da Comissão de Gestão da Câmara com a prefeitura e o Sintraspug para se tentar ao diálogo, ou ao menos o esclarecimento das posições. O prefeito Pedro Celso Zuchi e sua Vice Mariluci Deschamps Rosa, teimosos e na suprema arrogância, não apareceram. ?Foram lá?, o secretário Michael Maicon Zimmermann, da administração e finanças, o chefe de gabinete Doraci Vans (professor de carreira) e o secretário de Educação Neivaldo da Silva (também servidor). Foram? Encenaram e correram, mais uma vez.

A HUMILHAÇÃO II
É que antes de começar a reunião, o secretário Michael fez um peti para arrumar uma desculpa e ir embora com todos os ?representantes? do prefeito, da vice e do PT. Tudo armado. Coisa antiga. Manjada. Michael foi categórico: se o Sintraspug participasse da reunião, a prefeitura iria embora e se o prefeito o forçasse a isto, pediria demissão. E foi e o prefeito, seu chefe, nada o forçou. Esvaziou-se a reunião como tramaram antes de ir nela, pois sabiam desde o início que o sindicato era parte dela. Discutiu-se o nada. Ouviu-se a reunião toda, o presidente do PT, líder de Zuchi (que jurou não estar representando-o) e membro da comissão de Gestão, Amarildo José Rampelotti, apostando contra os servidores e contra o próprio diálogo que a comissão queria intermediar e por uma luz neste túnel em que a prefeitura faz questão de que ele continua escuro e sem fim. A nota ( publicada aqui ontem) que a prefeitura fez para a imprensa e as reuniões de amanhã [de hoje] que armaram com os diretores de escolas, CDIs e gerentes de outros setores para a pressão, pensa Amarildo que pelo terror a que estão acostumados, vai esvaziar o movimento grevista.

A HUMILHAÇÃO III
Este é a marca antiga do PT de Amarildo, Dalsóchio, Zuchi, Mariluci e outros: arrogância, ameaça, chantagem e vingança. Não dialogam e ainda mandam calar ou excluir quem eles discriminam em Gaspar. É doentio, e não é de hoje, esta perseguição ao Sintraspug ? a representação legitimamente constituída dos servidores. Como pode um partido ou o poder de plantão proibir um sindicato de negociar, intermediar, dialogar e representar a sua classe? E logo o PT, que instrumentaliza e é o maior pelego em quase todos os sindicatos? Só por que não o faz em Gaspar? Veja o que acontece em Blumenau ou Florianópolis, para não ir longe. É risível, ditatorial e inconstitucional saber que um sindicato não pode exercer uma das prerrogativas básicas em favorde uma classe, a representação. Em parte, o Sintraspug é culpado por esta situação. Permitiu. Usou mal a impressa, a imunidade e as prerrogativas para expor a perseguição de que é alvo há anos pelo PT de Gaspar.

A HUMILHAÇÃO IV
Quando o PT quer se diferenciar do ex-prefeito Adilson Luiz Schmitt, PPS, perante a comunidade e os servidores, cita a folclórica ?prisão de funcionários? na prefeitura, que se fosse verdade teria parado na Justiça e por não ter consistência, chegou lá. Ficou no discurso, aquele próprio do partido de assassinar reputações sem fatos. Mas, pior do que esta fantasia, é a verdadeira prisão que o PT de Amarildo, Dalsóchio, Zuchi e Mariluci fazem com lideranças, entidades, adversários, sindicatos e servidores de Gaspar e não é de hoje. Está muito próximo dos relatos que se ouve de perseguições ou a falta de diálogo e liberdade na Venezuela, Equador, Bolívia... O prefeito se negou a conversar sobre quase tudo nesta cidade como na reurbanização do Centro, na falta de verbas para o Hospital que ele próprio cortou, na recuperação da ponte Hercílio Deecke, nas casinhas de plástico uma favela que ele criou e deixou marginalizada até hoje, na reconstrução da escola Zenaide Costa a qual se tirou do Sertão Verde contra a vontade da comunidade, no abandono da Margem Esquerda, Bela Vista entre outros; na falta das alças da ponte do Vale para o povo da Margem Esquerda se livrar da BR 470, no viaduto (ou piscinão do Zuchi) da avenida das Comunidades, na área azul que se fez depois de muitos anos sem a modernidade dos paquímetros, na Arena Multiuso um parque público que o quer para pouco, na ExpoGaspar que sumiu, do Orçamento Participativo imposto (lembram-se daquela pista de caminhada aquática da Coloninha?)... Ufa! A lista é bem maior.

A HUMILHAÇÃO V
Tudo isto é calculado. Dos servidores o PT e os que dirigem a prefeitura, precisam apenas a submissão e os votos dos perdedores e humilhados, que não merecem consideração, comiseração, ou apenas serem ouvidos apenas. E por que tudo isto calculado? Por que a legislação é clara. Depois do dia quatro de abril, nada poderá ser ajustado, remendado ou aumentado nas questões salariais dos servidores. Só depois das eleições, ou seja, de Novembro em diante, se houver segundo turno. O PT de Gaspar faz de bobos os servidores e ainda zomba deles o tempo todo. Tem certeza que com eles, principalmente os professores, os mais organizados e esclarecidos, é preciso endurecer e dar uma lição outra vez para que possam ficar quietos e humilhados. Já em relação ao Sindicato, é um caso claro de se ir a Justiça buscar reparação por esta inominável humilhação contra esta legitimidade democrática da representação de classe. Acorda,Gaspar!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.