Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

14/03/2014

1.200, 800 ou 300? I
Dez anos de um mesmo secretário fez da Educação de Gaspar um caos. Os números do Ideb mostram a regressão. São do Ministério da Educação e não meus. Difíceis de serem desmentidos. Não vou escrever sobre escolas, da falta de turno integral, contraturno e inclusão via ações educacionais ou pedagógicas nas áreas mais carentes do município, mas das creches. Ou da falta de vagas nelas para os filhos das trabalhadoras, gente que o PT adora ter na sua carteira de votos manipulados e de cabresto. O assunto não é novo. É antigo, na enrolação que se faz com ele adiando soluções humanitárias. Pior mesmo é como a atual administração trata-o. O líder do governo de Pedro Celso Zuchi na Câmara, Amarildo José Rampelotti classificou como insana a preocupação do Ministério Público e a determinação da Justiça para a solução deste problema. Uau! Dar creches aos que precisam e trabalhadores agora virou algo insano para o PT? Quem diria, heim!

 

1.200, 800 ou 300? II
Quem foi atrás deste problema? O Ministério Público da Primeira Vara, o que cuida da Criança e Adolescência. Quem obrigou o município em 2009 ? repito, em 2009 - a arrumar creches para os filhos das trabalhadoras gasparenses? A juíza Ana Paulo Amaro da Silveira ? a que foi perseguida, a que sofreu assassinato de reputação pelo pessoal da prefeitura e do PT depois que ela saiu daqui. A prefeitura contestou a sentença no Tribunal, naturalmente para não cumpri-la. O Tribunal a referendou. E só agora, o juiz da Comarca, Raphael de Oliveira e Silva Borges, novo por aqui, num despacho de 10 de fevereiro, resolveu terminar com esta lengalenga irresponsável ? igualzinha ao que se faz com o Hospital ? da administração petista. Foi simples: deu um prazo de 90 para a inclusão de todas as crianças da fila de espera em CDIs e creches públicas, ou em particulares. O PT tomou duas atitudes: tentou desqualificar o juiz e pediu mais prazo (como sempre).

 

1.200, 800 ou 300? III
Agora que a água chegou ao gogó, no jogo irresponsável do empurra, o secretário Neivaldo Silva foi se explicar com o MP. Fez uma lista de creches que se inauguram e se ampliam e que nem de longe podem cobrir o déficit de 800 vagas. Mais. Semeou a dúvida a este número. Mal orientado na esperteza, jogou contra ele próprio. Disse que o número de 800 é de 2009; agora seria bem menor. É que muitas pessoas já foram embora da cidade ou da localidade onde se inscreveram; outras de tanto esperar, os filhos já cresceram e nem mais precisam de creche; e há as que se inscreveram em dois ou três endereços distorcendo a necessidade. Para Neivaldo, sem provas, seriam umas 300 crianças sem vagas nas creches daqui. Mas, são 30 que ele próprio não tem solução para este ano e amansa o MP para fugir da obrigação. 

 

1.200, 800 ou 300? IV
Como assim? A Secretaria não tem este número exato? Ou o possui, mas esconde exatamente para economizar com o essencial e para as trabalhadoras? Ou pior, manipula?  Blá, blá, blá. Enrolação. Cadê a lista única? Por que não faz isto e resolve a dúvida na hora? Por que não a torna pública e na internet, sem apadrinhamentos políticos e até troca de votos, como já se faz Blumenau? Se em 2009 eram 800 fora das creches, qual a razão de diminuir em 2014? A cidade cresceu e os problemas nesta área também. O que diminuiu foi a ação educacional e social da administração de Pedro Celso Zuchi, que prefere a judicialização em quase todos os casos.

 

1.200, 800 ou 300? V
O Conselho Tutelar de Gaspar possui outro número. E é por exigir políticas afirmativas do governo municipal que o Conselho vive sendo boicotado pela administração petista, que sempre quer esconder a nossa dura realidade no âmbito da infância e adolescência. É clara a teimosia, bem como a ineficácia da sua política na aparelhada secretaria de assistência social e na enrolada Secretaria da Educação. Juçara Spengler, do Conselho, fala em 1.200 crianças fora das creches. Talvez ela esteja mais próxima da realidade e que retrata a vergonhosa situação daqui e que se agrava a cada dia, principalmente quando o Ministério Público faz concessões, dá prazos e acredita em números e listas feitas na prefeitura, mas que não são transparentes ao distinto público. Acorda, Gaspar!

 

CADÊ O CAVALO?
herculanoMD.jpgParece coisa de burro. Mas, é maquinação dos políticos. O que se levou para o Bela Vista Country Club na segunda-feira para exibir aos nossos agricultores? A plataforma para o transporte de máquinas agrícolas aos rizicultores. A prefeitura a comprou, com um monte de padrinhos. ?Desde 2011?, escreveu o vereador Hilário José Melato, PP, com a foto que publicou no Facebook, ?e o apoio dos deputados Zé Milton e Pizzolatti, ambos progressistas, em contato com o Secretário da Agricultura, João Rodrigues, para viabilizar o convênio entre Governo do Estado e Prefeitura ...?. Agora, sentem-se. A tal plataforma vai enferrujar no pátio da prefeitura, como aquela balança para pesar lixo. Não há cavalo mecânico ? e precisará ser  especifica para tal - na prefeitura para movimentá-la. Mais uma da falta de planejamento, do discurso e da propaganda. ?Estamos diante da plataforma?, completou Melato. E o cavalo? Perguntam os nossos sábios agricultores.

 

Sobre o Trapiche

Há dias, o ex-procurador do município, Aurélio Marcos de Souza, fez nesta coluna da internet, a mais acessada, um comentário que incomodou muito a atual administração de Gaspar. ?Deveria o nosso administrador encaminhar à Câmara, projeto de lei para impossibilitar a nomeação ou contratação de pessoas que se encontram em débito para com o município de Gaspar. Não é justo que pessoas devedoras para com o município possam receber seus salários, se sequer pagam o devem para com seu empregador. A prefeitura quando do pagamento daquela dívida aos servidores da Secretaria de Obras, procedeu ao desconto dos débitos que os mesmos tinham pendente. Agora não é justo que nomeados passem longos anos recebendo do município e não adimplam com seus débitos?, finalizou Aurélio.

Gaspar não tem verba para o Hospital, não tem creches suficientes, faltam médicos nos postos de saúde, faltam escolas e aulas em turno integral e contra turno, mas Gaspar  vai gastar R$130 mil para patrocinar rodeios neste final de semana na Arena Multiuso. Pão e circo ao povo. Churrasco aos amigos. Escaldada pelo Ministério Público, a prefeitura desistiu de cobrar ingressos e fazer lucro. Hum!

A Câmara homenageou os prefeitos vivos como parte dos 80 anos de emancipação de Gaspar. Acertada. Justa. E quem o presidente da Câmara, Marcelo de Souza Brick, PSD, o novo da política, inventou como ex-prefeito de Gaspar?  Andreone Cordeiro dos Santos, PTB. Ele é ex-vice-prefeito. Se Andreone tivesse sido prefeito, teria sido diplomado. Não foi. Estaria na galeria de ex-prefeitos que está no site oficial da prefeitura. Não está.

Querem mais? Todas, e até a última lei que Andreone assinou e publicou, ele próprio se definiu, e corretamente, como prefeito em exercício. Foi assim até entregar o cargo oficialmente a Pedro Celso Zuchi, PT, em primeiro de janeiro de 2001, no impedimento de Bernardo Leonardo Spengler, o Nadinho, PMDB. Muitos fizeram isto, inclusive Luiz Carlos Spengler (Cuca), PP. Ele foi ?prefeito em exercício? na longa doença de Tarcísio Deschamps. Os prefeitos em exercício, agora, não tiveram o mesmo tratamento da presidência da Câmara dado a Andreone. Andreone, quando muito poderia ter representado o seu avô, já morto, o prefeito João dos Santos. E na foto oficial, ninguém representou na solenidade os mortos, ou os vivos ausentes, Dorval Pamplona (adoentado) e Adilson Luiz Schmitt (que alegou estar trabalhando em Florianópolis). Acorda, Gaspar!

Hoje é dia de Baile do Hawaii, na Associação da Bunge. A cidade se encontra lá.


Edição 1570
 

Comentários

LUCIANO DA CUNHA
17/03/2014 20:54
CADE O ZÉ RUELA

PORQUE NÃO FOI LÁ PRAÇA DEFENDER OS ASSUNTOS DO TEU PREFEITINHO? E OUVIR O POVO, VOCÊ NÃO É O CARA QUE RESOLVE TUDO?
Herculano
17/03/2014 20:24
ESCOLHA. PREFEITO E VICE DE GASPAR SE NEGA FALAR COM OS SERVIDORES E PREFERE IR A REUNIÃO DO PRESIDENTE ESTADUAL DO PT

Durante todo o dia, o Sintraspugo e a comissão especial de servidores tentaram dialogar com o prefeito Pedro Celso Zuchi e sua vice Mariluci Deschamps Rosa. Queriam avançar no diálogo para a concessão de aumento real para os vencimentos dos servidores.

Foram ludibriados. Agora, a noite, o prefeito, a sua vice e o presidente do PT e que condena o Sintraspug, Amarildo José Rampelotti, estavam lá, recepcionando e discursando na Câmara numa reunião do PT com o presidente estadual, Cláudio Vignatti. O que ele veio discutir aqui? Se o PT vai ter ou não chapa própria em Outubro. Sobre o reajuste dos servidores e que estão em estado de greve? Nem um pio.
Rui
17/03/2014 20:22
Servidores levaram mais uma banana do PT bom para aprenderem,terem parado de trabalhar pra fazer campanha, e se esconder quando é para falar a verdade!!!
Nesse momento devem estar com o Claudio Vinhati, pois a reuniao foi mantida!!!
Acorda meu Gaspar
Herculano
17/03/2014 18:19
PREFEITURA INTERROMPE O DIÁLOGO COM OS SERVIDORES. SÓ RETORNARÁ SE ELES SE CALAREM E O SINTRASPUG SE AJOELHAR PERANTE A ADMINISTRAÇÃO PETISTA

O PT de Amarildo José Rampelotti, o prefeito Pedro Celso Zuchi e a vice Mariluci Deschamps Rosa endureceram nas negociações com os servidores públicos de Gaspar. E os servidores deram uma resposta que o próprio PT achava não ser possível. em torno de 400 foram à Praça Getúlio Vargas, sob calor forte e sol escaldante nesta tarde.

O PT e a prefeitura ficaram assustados com a mobilização. Temem o estrago que esta disposição possa provocar no desfile da amanhã pela manhã e comemorativo aos 80 anos de Emancipação de Gaspar. Assustados, mas não perderam a pose. O prefeito sumiu da prefeitura, o secretário de Administração e Finanças, Michael Maicon Zimmermann, mandou avisar que tinha compromissos externos, e o chefe de Gabinete, o professor de carreira, Doraci Vanz, preferiu se reunir com os vereadores do PT do que com os representantes do Sindicato.

Amanhã no desfile, os servidores vão de preto. Luto. Pacificamente vão mostrar aos administradores de Gaspar o descontentamento pela forma como estão sendo tratado há cinco anos neste assunto pela atual administração. A greve nas escolas continuará, apesar das ameaças que há contra servidores. Acorda, Gaspar!
sidnei luis reinert
17/03/2014 18:19
DO FACEBOOK:
Andréia Nagel
É LAMENTÁVEL!!! Hoje estavam na praça mais de 350 funcionários públicos aguardando ansiosos por uma resposta do executivo, mas infelizmente a comissão não foi recebida pelo chefe de gabinete pois o mesmo estava em reunião com os vereadores do seu partido. A decisão da assembleia foi mantida, amanhã manifestação no desfile e na quarta-feira novamente o encontro na praça às 15h30min. com destino à câmara de vereadores para participar da sessão que dará entrada no projeto de lei que reajusta o salário do servidores públicos municipais.
Osmair
17/03/2014 17:47
Porque o chefinho de merda do gabinete nao teve a coragem de descer na praça para conversar e ficou espiando da janelinha e batendo fotinho seu medroso,frouxo e porque nao apareceu os vereadoreszinhos do ptzinho tiveram que chamar a pm nao sao voces os corajosos,machoes que nao tem medo de nada porque nao apareceram seus cagoes medrosos,prefeito celso mostra sua cara e mostre para nos que quem manda e voce nao esse mejero chefinho de gabinete esse inutil que nao serve para nada afinal se fosse bom teria ficado no psdb ne!!!!!!!!!!
Acorda prefeito pois a classe esta unida e nao vamos abandonar o barco agora
Juju do Gasparinho
17/03/2014 16:09
Prezado Herculano:

Ontem no programa do Faustão, Renato Valin ao cantar sua música Piradinha me chamou atenção que atrás dele havia um circo montado (representando o Brasil PeTralha), ao redor dele uma moça com enchimentos - tipo Dª Redonda - com uma vassoura na mão (representando a faxineira de araque Dilmá Ruinself).
Até a Globo não aguenta mais tanta patetice.

Desculpe-me, em outro comentário escrevi em lullês patice.
O GAUCHO
17/03/2014 15:43
O gaucho, mas bah! tchê disse:

Nesta corrida de cancha reta, o Sr. Gesser com seu cavalo de tratamento Padrão Fifa na Saúde, perdeu de luz do Sr. Sombrio a pé com tratamento SUS.

Vai, Sr. Sombrio. Vai bater papo com gaucho.
O que mais gaucho tem é papo.
sidnei luis reinert
17/03/2014 15:16
A estratégia da diversão: PÃO E CIRCO.

Pão e circo é elemento primordial do controle social,desde a antiguidade, a estratégia da diversão consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mutações decididas pelas elites políticas e econômicas, graças a um dilúvio contínuo de distrações e informações insignificantes.

A estratégia da diversão é igualmente indispensável para impedir o público de se interessar pelos conhecimentos essenciais, nos domínios da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética.

O que os políticos querem é te persuadir, te manipular a fazer o que eles programaram para você, e em GASPAR não foge a regra.

Tenho PENA de quem não entende isto!!!
Herculano
17/03/2014 14:19
PARA O PT, VALE TUDO PARA GANHAR ELEIÇÃO. ATÉ FAZER O DIABO, por Reynaldo Rocha

"A gente faz o diabo para ganhar as eleições!" (Dilma Roussef).

A frase revela a falta de limites. O uso de um palavreado que cabe na boca de um estivador, mas jamais na de um presidente.

É um slogan de ditador. A confissão de um agir que não tem ética. Talvez seja a ÚNICA frase dita por Dilma que pudemos entender - não pelo que disse, mas pelo que tem feito.

Vale prometer em cadeia nacional uma diminuição no valor das contas de energia para depois criar um débito que TODOS pagaremos em 2015? Vale!

Ou criar um programa de desassistência médica baseada em uma sociedade mercantil cubana? Óbvio que sim.

Repartir ministérios sem observar quem te competência para lá estar? Sempre.

Mentir sobre números da economia, sendo matéria de piada internacional? Mantega continua ministro? Acabar com o Plano Real, tentando terminar com a maior conquista social das últimas décadas no Brasil?

Não é o "diabo" financiar o superfaturamento das obras da Copa? E não entregar aeroportos ou qualquer legado que não seja estádios de futebol?

O "diabo" não seria o PMDB, trocando ministérios por misteriosos acertos?

Vale usar a propaganda oficial de empresas estatais como campanha antecipada? Apoiar Cuba e Venezuela em nome de um antiamericanismo vulgar que sequer respeita a inteligência e as oportunidades de comércio mundial? Vale o diabo, segundo Dilma.

O que leva alguém a ser como Fausto e vender a alma? Poder somente? Ou receio de ter a faxina não executada exposta aos olhos de todos?

Dilma tem medo. O PT tem medo.

O PT É um imenso mensalão. Destampar a panela é o receio.

Fazer com que mais de 20.000 apaniguados sejam demitidos por absoluta ignorância é de assustar analfabetos. Não haverá tantas boquinhas em São Paulo (capital) para tamanha incompetência.

Negociatas e roubos desaparecerão. O percentual de sucesso não existirá mais. O trem bala deixará de consumir bilhões sem que tenha meio metro de trilho instalado. A transposição do São Francisco ficará para o futuro. Quem sabe até o STF passe a ser um Tribunal?

O PT tem medo não de perder o poder. O PT tem medo pelo que já fez.
Luis César Hening
17/03/2014 14:08
Ao senhor Michel, só para informação não somos oportunistas, apenas lutamos por nossos direitos que não estão sendo respeitados, oportunistas são principalmentes aqueles que se meteram em sindicatos com intuito de terem cargos eletivos, como a grande maioria dos ptistas. Nós estamos aqui por ter conquistado o direito através de um concurso com direitos iguais para todos. Oportunista são aqueles que só estão onde estão por serem de partido e não por competência como o seu caso, não e mesmo, que ocupa o posto que tem por indicação.
Herculano
17/03/2014 13:40
PRESIDENTE DO ZONI EXPLICA AS VENDAS DAS LOJAS DA REDE

O presidente da Rede Zoni, de Gaspar, Vilmar (Ville) da Costa, foi ao comunicador Júlio Carlos Schramm, da Rádio Sentinela do Vale, explicar as razões que levaram ao fechamento de cinco lojas.

A partir desta segunda feira, 17, cinco lojas da Rede Zoni, não fazem mais parte do Grupo, (Perequê, Bombas, Penha, e duas de Gaspar).

Em Gaspar, as lojas, Zoni Mais, na Avenida das Comunidades e Zoni do Santa terezinha foram vendidas para a Rede Top.

Conforme Ville explicou, as razões que levaram a diretoria a vender essas lojas, foram motivadas por problemas na compra de duas lojas do Mini Preço, no litoral, que não puderam ser abertas. Foram investidos valores significativos na reforma desses imóveis e os funcionários dessas lojas, tiveram que ser demitidos e isso acarretou despesas extras, com a rescisão desses funcionários.

Isto segundo ele, no relato a Júlio Carlos foi o que prejudicou o crédito do Zoni, com os bancos, dificultando a compra de novas mercadorias, para abastecer as demais lojas, abalando toda a estrutura financeira do grupo.

Ville garantiu, por outro lado, que isso não vai desestimular a diretoria, que aposta agora, na loja do Super Zoni do Gaspar Grande, que está sendo revitalizada com uma grande variedade de produtos e também atendendo um público com produtos mais qualificados. Lembrou ainda, que os pontos do cartão fidelidade, continuam valendo nas outras lojas da Rede.
Herculano
17/03/2014 13:34
VIGNATTI EM GASPAR

O presidente estadual do PT, Cláudio Vignatti, vem hoje a Gaspar. Vem discutir candidatura própria do partido, algo que Brasília, Lula, Dilmae Ideli não querem, mas Vignatti quer, bem como os possíveis parceiros desta empreitada. O encontro acontecerá na Câmara de Vereadores a partir das sete horas da noite.
Herculano
17/03/2014 13:29
A GREVE DOS SERVIDORES DE GASPAR É OPORTUNISTA DENUNCIA O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DE GASPAR

Olha só. A greve dos servidores públicos por diálogo e por recomposição nos seus defasados vencimentos, é um ato de oportunismo. Quem avalia assim? O secretário de administração e finanças de Gaspar e que cuida do Orçamento, Michael Maicon Zimmermann.

Oportunista? Quando é que ela é bem-vinda à administração petista liderada por Pedro Celso Zuchi? Quando ela for oposição? E qual o impedimento de agora? Gaspar precisa criar 900 vagas nas creches para as trabalhadoras.

Espera ai. Mas, o secretário de Educação, Neivaldo Silva, não foi ao promotora garantir que o déficit de vagas nas creches para as trabalhadoras gasparenses é de apenas 300? Virou 900? Mais do que o próprio Ministério Público está exigindo que é 800? Hum!
LUCIANO DA CUNHA
17/03/2014 13:02
NÃO AGUENTEI E VIM CONTAR

ASSISTINDO O MEIO DIA BNU NA RIC RECORD O APRESENTADOR ALEXANDRE JOSÉ ANTES DE CHAMAR O COMERCIAL FALOU:

ESTA É GASPAR TRANSITO NORMAL TODOS PARADINHO UM ATRAS DO OUTRO.
NOTA A IMAGEM DO VIDEO É DO VIADUTO.
Delírio
17/03/2014 12:54
Parabéns pelo rodeio, tava muito bom !
Gaspar precisa de atrações assim, diferentes e que atraiam o público. Parabéns ao povão que fez a maior festa e aplaudiu o prefeito após seu pronunciamento de encerramento reconhecendo o sucesso da festa. Ficou um gostinho de ''quero mais''. Mal posso esperar 2015 !!
sidnei luis reinert
17/03/2014 12:51
Bispo Macedo pode negociar Record com Televisa, e petistas armam laranjas para comprar o Estadão

O Bispo Edir Macedo Bezerra, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, estaria interessado em se desfazer de sua participação na Rede Record de Televisão ou, na pior hipótese, negociar os 30 por cento de controle acionário que a legislação permite. Macedo só não aceita fazer negócio com empresários brasileiros ou seus ?laranjas?. O Bispo já rejeita, antecipadamente, pressões de petistas para uma parceria. Macedo sabe que amigos de Luiz Inácio Lula da Silva desejam investir na aquisição de um grande grupo de comunicação.

O grupo transnacional interessado na rede Record é o mexicano Televisa, que pertence ao bilionário Carlos Slim, dono da Claro e da Embratel. Slim quer se expandir para cá depois que o Instituto Federal de Telecomunicações do México ameaça impor sanções mais duras contra o que considera ?agentes econômicos hegemônicos no mercado de radiodifusão e de telecomunicações?. Nos bastidores, um grande empresário de comunicação considera viável que Macedo faça o negócio, porque não considera mais que a Record seja estratégica para a IURD. Além disso, a emissora tem consumido mais recursos da igreja que o necessário.

A Record interessaria ao PT, mas tal negócio não sai. Por isso, o principal alvo dos petistas é o jornal O Estado de São Paulo. Os petistas já fazem pressão sobre bancos que controlam o grande jornal paulista, para que facilite sua venda para empresários aliados do governo ? e parceiros de negócios de Lula. Quem pode viabilizar o negócio para os petistas, cuidando das negociações, é Henrique Meirelles ? ex-presidente do Banco Central e atual presidente do Conselho de Administração do grupo JBS ? que comanda a marca Friboi.

As Organizações Globo teriam a preferência para adquirir o controle do Estadão. Mas a família do falecido Roberto Marinho teme sofrer ?deslealdades do governo?, caso tente fechar o negócio. O Bradesco pode ser o maior obstáculo para que o Estadão acabe nas mãos de empresários ligados ao PT. As negociações estão quentes, mas podem esfriar de repente...
Herculano
17/03/2014 11:01
PROBLEMAS ONDE NÃO SE TINHA

Abastecimento de água pode ficar comprometido no Belchior, informa o press release do Samae de Gaspar, Devido às obras de duplicação da BR-470, no sentido Gaspar-Blumenau, nesta segunda-feira (17) poderá acontecer interrupções no abastecimento de água no bairro Belchior Baixo e em trechos da BR-470.
Herculano
17/03/2014 10:42
GREVE JÁ COMEÇOU?

Paralisação de funcionários públicos já afeta a rede de ensino municipal
Escola Norma Mônica Sabel na Margem Esquerda e creche Vovó Leonida, no Santa Terezinha não estão atendendo a comunidade nesta segunda-feira
LUCIANO DA CUNHA
17/03/2014 10:33
ROLANDO NAS REDES SOCIAIS

Olha este absurdo, enquanto o servidor pede aumento e o executivo diz que não tem como dá aumento além da inflação e manda mara câmara este projeto lei aumentando a referencia do monitor de área azul em mais de R$ 388,00 isso dá 38% de aumento.

Projeto de Lei Ordinária 8/2014 de 19/03/2014
Situação: Parecer Autor: Executivo
Pedro Celso Zuchi
Trâmite: 19/03/2014
Regime: Urgente
Assunto: Servidores - Salários, Remun.,Venc.,Prov.,Licenças,Férias,Pensões,Indeniz.,Grat.
Ver Trâmite
Ementa
ALTERA REFERÊNCIA DE CARGO PÚBLICO QUE ESPECIFICA.

Texto
PROJETO DE LEI Nº. 08/2014.

ALTERA REFERÊNCIA DE CARGO PÚBLICO QUE ESPECIFICA.

O Prefeito do Município de Gaspar, nos termos do art. 72, inciso IV, da Lei Orgânica Municipal,

Faço saber que a Câmara de Vereadores aprovou o projeto e eu o sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica alterada a referência do cargo em provimento efetivo abaixo mencionado, criado pela Lei Municipal nº 3.420, de 04 de abril de 2012:

CATEGORIA FUNCIONAL REF. REMUNERAÇÃO CARGA HORÁRIA SEMANAL
Monitor de Área Azul 31 R$ 1.388,87 40 horas

Art. 2º As despesas decorrentes da presente Lei correrão por conta de dotação própria, consignada no orçamento vigente da Administração Direta.

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Prefeitura do Município de Gaspar - SC, 21 de fevereiro de 2014.

PEDRO CELSO ZUCHI
Prefeito
Juju do Gasparinho
17/03/2014 09:07
Prezado Herculano:

Quando o Papa Francisco falou:
"Não há necessidade de consultar um psicólogo para saber que quando você denigre o outro é porque você mesmo não consegue crescer e precisa que o outro seja rebaixado para você se sentir alguém". Ele estava pensando em pessoas como o Zé Ruela?
Roberto Sombrio
17/03/2014 08:29
Oi, Herculano.

Nós sabemos e somos prova de que você está sendo ameaçado.

Quanto as palavras do Sr. Adenir Gesser: "Quanto ao meu cavalo e os bois que corro atrás para laçá-los , lhe digo: eles tem mais acesso ao veterinário e as vacinas de que o sr."

É verdade! Não vou ao veterinário e nem mesmo ao médico porque o teu meio prefeito Pedro Celso Zuchi deixou a cidade sem o mínimo necessário na área de saúde. Aqui em Gaspar os seus cavalos e afins tem melhor atendimento do que o povo.
Quando o Sr. crescer mentalmente vai ver tudo com outros olhos e vai compreender o que eu disse.

Se o cavalo soubesse a força que tem o homem não o dominaria.
Adenir Gesser
16/03/2014 23:43
ao amigo sombrio,
vou me lembrar de fazer estas perguntas na próxima vez que eu montar no meu cavalo e correr atrás de um boi para laçá-lo. Mas, por favor, faça essa pergunta ao animal que está sendo abatido para estar na sua mesa todos os dias para alimentá-lo, ao frango que está sendo degola para alimentá-lo. Quando tiver estas respostas não esqueça de me avisar. Faça- me o favor né meu amigo...
Quanto ao meu cavalo e os bois que corro atrás para laçá-los , lhe digo: eles tem mais acesso ao veterinário e as vacinas de que o sr.
A lei me obriga a trazer um veterinário a cada 60 dias. Será que o senhor vai ao médico uma vez a cada 60 dias? duvido.
resumindo: Os animais servem aos homens desde o início da humanidade. Com certeza seu pai ou seu avô já usou um animal para o trabalho ou para consumo.
então meu amigo, por favor, não coloque a palavra '' DEUS '' neste seu comentário infeliz.
Usei este espaço para fazer uma ressalva a um comentário que não estava muito bem esclarecido sobre a tradição gaúcha no qual represento.
Não me interessa nem um pouco essa sua opinião medíocre.
volte aos seus comentários sobre a política, vc se sai melhor.
Obrigado Herculano pelo espaço. Nossa entidade e tradição está sempre de portas abertas para opiniões construtivas e que agregam valores a nossa sociedade.
Besteirada PTRALHA
16/03/2014 22:35
Pois bem senhor Herculano,esse locutores de rodeio foram bem escolado pelos Ptralhas da prefeitura pois babavam o ovo do prefeito e da vice isso era ate chato e para fechar o locutor que sobstituiu o Cesar Parana na ultima noite foi muito infeliz em seu comentario em falar que pedro zuchi faz uma administraçao maravilhosa isso esse cara foi muito infeliz,pois esqueceram de falar e esconderam os jornais da cidade pois nao deixaram eles verem que nao pagam hospital,nao dao reajuste real aos funcionarios,nao tem vagas em creches falta de medicos nos postos de saude poxa esconderam bastante as noticias desse pessoal do rodeio e tambem engambelaram bem a cabeça desse probes coitados e inocentes,mas levaram os 128 mil e ainda sairam com a impressao de cidade exemplo pro estado que vergonha para nos povo gasparensce.Acorda administraçao pois a mascara de voces esta caindo e caindo muito rapido povo ptralha
LUCIANO DA CUNHA
16/03/2014 21:47
TONHO DALÇOQUIO

PORQUE NÃO QUERES ASSUMIR QUE ESCREVES A ESCONDIDA COM O NOME BEM PRÓPRIO A SUA PESSOA ZÉ RUELA.

UM CARA QUE SE DIZ ESTUDADO,INTELIGENTE,INTELECTUAL DESCE AO NÍVEL DE HUMILHAR,XINGAR,OFENDER E NÃO RESPEITAR A OPINIÃO DOS OUTROS E AINDA FALA MAL DO BLOG E VIVE 24 HORAS VIGIANDO OS COMENTÁRIOS.

AI FICA A PERGUNTA.

DE QUE ADIANTA TER TUDO O QUE VOCÊ DIZ QUE TEM E NÃO SABER USAR O CELEBRO?
não se enganem o pedro parafuso é o zé ruela ou melhor o tonho dalçoquio, confirmam no facebook dele a forma de escrita e os mesmos xingamentos e ofensas.na era tecnológica você perde pra mim.
Herculano
16/03/2014 21:47
TAXISTAS DE SÃO PAULO ESTUDAM GREVE ÀS VÉSPERAS DA COPA

Taxistas de São Paulo estudam realizar uma greve geral para paralisar a cidade como represália pelo anúncio da proibição de circulação nos corredores exclusivos para ônibus, informou neste domingo (16) José Jovino, porta-voz de uma das cooperativas de taxistas da cidade.

Ele informou que a assembleia do sindicato definirá nos próximos dias se a greve será realizada e quando. O que está determinado é que seria antes da Copa como uma forma de pressão para o prefeito Fernando Haddad, PT.

A partir desta segunda-feira (17) os táxis não podem mais circular pelos corredores de ônibus de segunda a sexta-feira em horário de pico - das 6h às 9h e das 16h às 20h - na cidade de São Paulo. A decisão foi tomada pela prefeitura seguindo uma recomendação feita pelo MP (Ministério Público) sobre a questão.

A fiscalização e aplicação de multas só valerão a partir de 14 de abril. A restrição é específica para os corredores de ônibus.
sidnei luis reinert
16/03/2014 21:28
Ao zéro ela:

Zé Ruela é uma gíria para adjetivar uma pessoa sem ação, incapaz de sair de qualquer situação que apresente alguma dificuldade. Pode ser também uma pessoa desprovida de sabedoria, que não sabe direito o que faz

Nas empresas, o Zé Ruela é responsável por muitos dos problemas dos gestores, pois geralmente ele contamina o ambiente em que se encontra, não contribui para o relacionamento interpessoal, e influencia as outras pessoas.

O termo Zé Ruela é usado em várias classes sociais, para diversos tipos de pessoa, sejam elas membros de uma grande empresa, um vizinho, ou o garçom de um bar... Geralmente o Zé Ruela é um indivíduo sem atitude, com baixa capacidade de resolução de problemas, avesso ao envolvimento com tarefas que exijam responsabilidade.

Deixo à você, PARA REFLEXÃO, uma mensagem de um grande pensador CAPITALISTA NORTE-AMERICANO(PARA DESESPERO DOS COMUNISTAS):

É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é idiota, do que falar e acabar com a dúvida.

Abraham Lincoln

SIMPLES ASSIM!!!!!
Herculano
16/03/2014 21:19
PROCURA-SE UM PAULISTA, por Ilimar Franco para o jornal O Globo

O PSDB definiu que o vice de Aécio Neves será de São Paulo. Se for do partido, o nome forte é o do senador Aloysio Nunes Ferreira. Mas ele também pode ser um representante setorial: ambientalista, mulher ou sindicalista. A alternativa de um nordestino, como a do presidente do DEM, senador José Agripino (RN), foi descartada.

O presidente do PSDB mineiro, Marcus Pestana, explica: "O Nordeste está engarrafado pelo Lula e pelo Eduardo Campos". Os tucanos não sonham com a diferença de 5 milhões de votos obtida por FH em 1998, mas acham que Aécio pode ter uma vantagem de 2 milhões de votos em São Paulo. Que se somariam a 3 milhões em Minas.
Elisabeth Linhares Cardoso
16/03/2014 21:11
Herculano o Zé Rodela, esta bravo porque chamaram ele de rábula. Acho que esta definição coube como uma luva para este bocó.
Zé Rodela, de uma olhada só no significado de Rabula dado pelo Dicionario Michaelis.
1 Advogado chicaneiro, que embaraça as questões com os artifícios que a lei lhe faculta.
2 Aquele que advoga sem ser diplomado.
3 Indivíduo que fala muito, sem chegar a conclusão nenhuma.
sf gír Papel de ator teatral, curto e sem maior destaque; ponta.
Mais porque pode dizer que ficou ofendido, se sequer tem coragem de colocar seu nome verdadeiro, ofendido estamos nós com este Bufão da corte Gasparense.
Herculano
16/03/2014 21:09
O ESTADO DO HUMORISTA

Após enfarte, quadro de Renato Aragão é estável.Humorista sofreu um enfarte agudo do miocárdio no sábado, após a comemoração do aniversário de 15 anos da filha
pedro parafuso
16/03/2014 20:55
Direto
da Arena Multiiii

Lotada e muita animação. . , obrigado prefeito Celso
Juju do Gasparinho
16/03/2014 20:53
Prezado Herculano:

Quando não se tem argumento usa-se o golpe mais baixo, a ameaça.
Quando não se tem argumento, a ameaça é a única maneira de dizer que se é alguém.
Roberto Sombrio
16/03/2014 20:33
Oi, Herculano.

O Sr. Gesser, que tanto defende as tradições gaúchas não tem condições de compreender o outro lado porque nunca tentou ao menos se colocar no lugar do cavalo ou da rês que tem que correr antes de ser laçada. Todos os psicólos e psiquiatras afirmam que a paixão, cega as pessoas, que não conseguem ver o que acontece no mundo que as rodeia.

Os amantes de qualquer esporte ou tradição envolvendo animais, apresentam inúmeros argumentos como veterinários, primeiros socorros, defensores de animais e blá blá... blá blá... blá blá.

Nunca perguntaram aos animais, já que estes não podem responder o que pensam sobre a questão. São animais subjugados e treinados sem que se pergunte se estão a fim ou não, se querem ou não participar daquilo. Corra de quatro Sr. Gesser, com um saco de areia nas costas por cem metros e depois me conte o que sentiu, mas não pode escolher o dia. Será no dia que nós quisermos fazer a nossa festa, não importando se o Sr. está com um pouco de dor de cabeça, ou um pouco de dor nas costas ou nos pés, ou ainda se não dormiu bem a noite por qualquer estress.

Bem disse Leonardo da Vinci a sete séculos atrás: "Quando o homem conhecer o íntimo de cada animal, não haverá mais crimes contra a natureza".

Sr. Gesser. Não insista em me convencer porque o senhor não conhece o universo de DEUS. Força um animal a trabalho sem resultado de parceria, onde o único beneficiado é aquele que chama isso de tradição.
Roberto Basei
16/03/2014 20:09
Uma pergunta?


Por que os políticos se preocupam mais com o lixo do que com a educação?


O lixo os afeta e a falta de educação os mantem. Simples não!

A Verdade Não Se Promete. Se Conta!
Herculano
16/03/2014 19:30
UMA MENTE DOENTIA

Acabo de aprovar um comentário do tal Zé Ruela e que defende o PT e a atual administração. Este tipo de comentário dele abundam e tenho poupado os meus leitores e leitoras. E ele reclama. Já comentei e o apresentei dias atrás. Revela um tipo de fanático, perigoso, marginal e ditador, que se esconde, para defender as ideias totalitárias, humilhar gente conhecida e desrespeitar outros.

É bem parecido com discursos feitos na Câmara.

Mas, se este blog é mesmo uma merda, qual a razão dele insistir aqui e se lambuzar?

E a ameaça de tira-lo do ar? Já se fez uma vez. Voltei, melhor e mais obstinado. Farei de novo, e todos sabem disso.

"Por que você modera somente os meus comentários, uso os mesmos termos que os burros, asnos, sabichões, mal amados, rábulas e você que está com dor de cotovelo porque o prefeito Celso Zuchi não o nomeou o gerentão da prefeitura em 2009? Se assim quiser, será, depende somente de você, seu idiota", pergunta, ameaça e propõe uma composição desastrada como se estivesse a procura disso.

E por fim: se sou um idiota, qual a razão de tanta ira? Se sou idiota, por que se associar comigo? Cada uma. Um tratamento psiquiátrico resolveria parte deste problema.
Herculano
16/03/2014 19:20
ACIDENTE

Um piloto de parapente ficou ferido na tarde deste domingo depois de sofrer uma queda na rua Artur Poffo, no bairro Santa Terezinha, em Gaspar.

O Corpo de Bombeiros localizou o piloto com escoriações leves, mas consciente e orientado. Ele foi encaminhado ao hospital de Gaspar e ainda não foi identificado.

Na sexta-feira à noite, um peão do Show Country César Paraná, também ferido, foi parar no Hospital.
Zé Ruela
16/03/2014 18:43
Herculano

Você quer mesmo que esta merda de blog seja retirado do ar, porque você modera somente os meus comentários, uso os mesmos termos que os burros, asnos, sabichões, mal amados, rábulas e você que está com dor de cotovelo porque o prefeito Celso Zuchi não o nomeou o gerentão da prefeitura em 2009? Se assim quiser, será, depende somente de você, seu idiota.
Roberto Basei
16/03/2014 18:21
Ta certo!


A informação de que Paulinho será candidato e a Marina defender sua candidata, a primeira impressão é que seria uma disputa interna, mas na verdade é fato para se por em evidência.
E segundo diz que PSB e REDE tem chapa própria o que valoriza e muito o partido e os coloca na mesa de negociação.
Terceiro se isso realmente acontecer a coisa começa a ficar feia, o PSD passa a correr perigo não a reeleição, pois PP e PT não aceitariam não levar nada na manutenção de como está e ai tem PSDB e DEM com Paulo Bauer o que não acredito muito pois a vaga ao Senado esse de ao LHS.
Então teriamos;
PSD e PMDB
PP e PT dois candidatos ao governo dando palanque a Dilma
PSDB e DEM Candidato de figurinha para palanque a Aécio
PSB/REDE e PPS Candidato para palanque a Eduardo Campos
E em segundo plano os pequenos!
PDT
PSOL
PHS
PSC que já tem definido uma nominata sozinho a estadual, com possibilidade de coligação para Deputado Federal
PR.
Herculano
16/03/2014 17:49
BOI NA LINHA

O deputado Federal, Paulinho Bornhausen, FFL. DEM e PSD, e agora convertido em neossocialista e filiado ao PSB, de Eduardo Campos, plantou uma informação em O Globo, de que poderia ser lançado ao governo do Estado na associação PSB e Rede, o partido de Marina Silva que não se formalizou para as disputas deste ano.

Marina distribuiu uma nota e esclareceu na lata, para que não houvesse nenhuma dúvida. "Em Santa Catarina, a pré-candidata que tem o apoio de Marina Silva ao governo do Estado é Miriam Prochnow, porta-voz da Rede no Estado e filiada democraticamente no PSB".

Miriam Prochnow? Hum!
Herculano
16/03/2014 16:42
COMPANHEIRISMO E A PROTEÇÃO INCONDICIONAL

Mauro José Gubbert, é um petista de carteirinha. É o gerente do Orçamento Participativo, aquela peça de propaganda que percorre a cidade oferecendo migalhas do Orçamento e poucas ações efetivas nos bairros. É um funcionário comissionado. Fiel.

Pois bem. Há quase quatro anos, ele espalhou do seu e.mail e máquina na prefeitura de Gaspar, uma pesquisa falsa, montada, mostrando que a candidata ao governo, a gasparense honorária, Ideli Salvatti, estava no segundo turno e em ascendência. Pego, foi denunciado. Este assunto se enrolou na Justiça Eleitoral, no Ministério Público eleitoral, na Polícia Federal e nada foi decidido até agora.Em caso, assemelhado, na prefeitura de Lages, tudo se resolveu em seis meses.

Pior. Aqui mesmo na prefeitura foram obrigados, depois de anos de espera e enrolação a fazer uma sindicância. Ela mais uma vez foi prorrogada. Está na edição do dia 11 de março do Diário Oficial dos Municípios- aquele que se esconde na internet.

PORTARIA N( 3.384, DE 06 DE MARÇO DE 2014.

PRORROGA O PRAZO PARA CONCLUSÃO DOS TRABALHOS DA COMISSÃO PERMANENTE DE SINDICÂNCIA E PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR EM RELAÇÃO À SINDICÂNCIA Nº 01/2013, INSTAURADA PARA APURAR POSSÍVEIS IRREGULARIDADES ACERCA DO ENVIO DE EMAIL CONTENDO PESQUISA ELEITORAL FRAUDULENTA A PARTIR DE ENDEREÇO ELETRÔNICO INSTITUCIONAL DA PREFEITURA DE GASPAR.

PEDRO CELSO ZUCHI, Prefeito Municipal de Gaspar, Estado de Santa Catarina, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, com base no art. 183 da Lei Municipal nº 1.305/91 e atendendo ao pedido formulado pela Comissão Permanente de Sindicância e Processo Administrativo

Disciplinar,

RESOLVE:

Art. 1o Prorrogar por mais 60 (sessenta) dias, a partir de 10 de março de 2014, o prazo para conclusão dos trabalhos da Comissão Permanente de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar em relação à Sindicância nº 01/2013, instaurada para apurar possíveis irregularidades acerca do envio de email contendo pesquisa eleitoral fraudulenta a partir de endereço eletrônico institucional

da Prefeitura de Gaspar.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Gaspar, 06 de março de 2014
Pedro Celso Zuchi
Prefeito Municipal
Herculano
16/03/2014 16:33
PP E PT SERÃO UMA COISA SÓ EM SANTA CATARINA

Uma reunião na sede do PT, entre o presidente estadual, Cláudio Vignatti, e o presidente interino do PP, João Pizzolatti, marcou uma nova rodada de conversações entre os dois partidos visando as eleições de outubro. Primeira decisão tomada: petistas e progressistas vão se reunir a cada 15 dias para fazer uma avaliação de conjuntura e definir novos encaminhamentos sobre a proposta de coligação.
Adenir Gesser
16/03/2014 15:26
bem amigo Sombrio:
com certeza lhe falta informação quanto a nossa tradição. vamos por partes:
denominam-se festejos gaúchos ou tradições gaúchas: festas Campeiras, todas as atividades esportivas direcionadas ao exercício e demonstrações de habilidades relacionadas às lidas campeiras, prática que bem identifica o cotidiano próprio do Gaúcho, e que se caracterizam pela realização de concursos e campeonatos compatíveis com as suas tradições e folclore.
respeitadas as denominações características de cada região e as inovações que não atinjam a essência da tradição, cultura e folclore gaúcho catarinense, as Festas Campeiras regulamentadas pelo MTG-SC poderão ser denominadas de: Rodeio Crioulo, Festa Crioula, Torneio de Laço, Festa da Tradição, Festa da Marcação, Cavalhada, Cavalgada, entre outras, podendo em qualquer caso, se o mérito do evento comportar, ser adotada a denominação inicial de campeonato.
Estas outras tradições no qual o sr se refere( farra do boi, e puxada de cavalos não fazem parte da nossa tradição e não cabe a mim responder quanto a isso).
quanto a evolução da nossa tradição: a evolução está na cabeça de cada pessoa e não na tradição que ela segue. infeliz da pessoa que se mostre contrário a essa entidade. com certeza nunca se envolveu nessa cultura, e quando se envolver irá com certeza sair com outra opinião. deixamos o convite para que o sr venha até nossa entidade para tomar um bom chimarrão e assim colocarmos a nossa intenção perante a sociedade.
quanto aos maus tratos: os rodeios crioulos no qual defendo, exige 3 veterinários, exame de anemia infecciosa e gta (guia de transporte animal) no evento registrado ao mtg. e caso algum competidor seja flagrado batendo ou maltratando algum animal ele é imediatamente suspenso e convidado a se retirar do evento ( caso que aconteceu no rodeio internacional de vacaria , no qual nossa entidade esteve presente para competir e divulgar nosso rodeio).
não existe maus tratos aos animais( nem cavalos e nem bois) até porque a associação protetoras dos animais sempre se encontram presentes nos rodeios e tem o poder de paralisar o evento se comprovar irregularidades.
quanto a arena multiuso: também não cabe a minha pessoa ou a entidade responder por questões relacionadas a legalidade do parque.
amigo sombrio, defendo sim a tradição gaúcha , por ter certeza que é uma entidade que vem a somar para a sociedade e o bem estar das pessoas. nunca vamos impor algo e nada a ninguém, como o sr colocou. todos tem o direito de escolha, e respeitamos cada uma delas. luto por algo que acredito.
Mas nunca condeno a opção de ninguém.
quanto ao amigo luis cesar, não tenho nada a responder, pois como coloquei antes, luto pela tradição e pela entidade. caso queira conversar sobre isso, estarei a disposição.
Juju do Gasparinho
16/03/2014 15:05
Prezado Herculano:

Postado às 09:32hs - Sobre Pedro Simon ( PMDB-RS ).
Li no Blog do Coturno Noturno, que ele está de dentadura nova.
O teclado , pago com o dinheiro dos impostos custou R$80 mil .
Quantos que ganham a miséria do salário mínimo determinado pelo governo PeTralha estão banguelas?

Falando em PeTralhas, já notasse como elles adoram passar atestado de ignorância?
Elles disputam entre si para ver quem chega mais perto em patice do Apedeuta Mor Cachaceiro Lladrão, e não esquecendo da oligofrênica Ruinself.

Ah! o sr. Gesser disse que laça-se o animal pelas aspas.
Que perigo para a eguinha Pocotó com aquela galhada de alce, heim?
Herculano
16/03/2014 14:59
VÁRIAS PESSOAS FORAM AO SHOW NA ARENA MULTIUSO

Depois de expedir no sábado um press release onde informava que o Show de Rodeio Country do César Paraná lotou, repito, lotou, a Arena Multiuso, que possuiu um arquibancada para no mínimo duas mil pessoas, a assessoria de propaganda e que faz de tolos os da imprensa preguiçosa, soltou mais um outro press release sobre o evento de sábado.

Nele, todavia, a cautela para retratar algo que é testemunhado pelos poucos presentes em relação a expectativa e a falta informação já teve outro tom. "As atrações movimentaram a cidade e trouxeram mais uma vez várias pessoas para a Arena Multiuso, local do evento. Ah, bom!
sidnei luis reinert
16/03/2014 13:12
CHEGADA DOS DRONES

Um Drone do Tio Sam para Dilma

A Drug Enforcement Administration (DEA) ? famosa agência do governo dos Estados Unidos da América para combate ao narcotráfico ? ofereceu, semanas atrás, às Forças Armadas brasileiras, uma parceria para a utilização de Drones. Os veículos aéreos não-tripulados, pilotados, remotamente, por alta tecnologia, seriam usados na ação de monitoramento contra células de narcoguerrilha colombianas que estariam agindo em território brasileiro, mais precisamente nas periferias de São Paulo e Rio de Janeiro. Seria um presentinho de Tio Sam Obama para Dilma...

O Departamento de Estado norte-americano não recebeu, do governo brasileiro, até agora, qualquer resposta ao ?convite? de compartilhamento de drones. Agentes da DEA garantem que os guerrilheiros colombianos, que atuam mais pesadamente na batalha para vender drogas aos ?narcomerciantes? brasileiros, estariam refugiados com a ajuda de facções criminosas, como o Comando Vermelho (no Rio de Janeiro) e o Primeiro Comando da Capital (o famoso PCC, de São Paulo). O DEA chegou a monitorar um voo da Colômbia ao Brasil, que não foi detectado pelos nossos radares - segundo garantem os indiscretos operadores de drones do Tio Sam.
A inteligência da DEA adverte que os narcobandidos podem comprometer, seriamente, a segurança na Copa do Mundo da Fifa. Também têm expertise e poder de fogo para promover ações de terror urbano, na proximidade das eleições, para desgastar as administrações estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo. A DEA identifica que o aumento de tensões no Complexo do Alemão ? novamente tomado pela Polícia Militar ? esteja intimamente relacionado com a presença dos colombianos.

A inteligência das Forças Armadas já foi informada da denúncia da DEA. Tanto que, neste sábado, já circulava nos meios militares a informação de que o Exército poderia ?se convocar? para uma intervenção mais ostensiva no Alemão. O objetivo seria neutralizar a ação dos guerrilheiros. Oficialmente, o Comando Militar do Leste não pode tocar no assunto. Até porque mexer com guerrilheiros colombianos significa atingir as FARC ? que fazem parte do Foro de São Paulo (balaio de gatos da esquerda radicalóide do continente). Tal intervenção desagrada aos petistas do Foro de São Paulo.
Herculano
16/03/2014 13:08
ATÉ OS PRÓPRIOS USUFRUTUÁRIOS DA CORRUPÇÃO E DO PODER JÁ SABEM QUE ESTÃO SENDO ESMAGADOS OU PASSADOS PARA TRÁS. ESTÁ NO JORNAL FOLHA DE S PAULO DESTE DOMINGO, UMA CONSTATAÇÃO QUE VAI SE TORNANDO UM MANTRA. EDUARDO CUNHA: O PT NÃO TEM PROJETO DE ALIANÇA, MAS DE HEGEMONIA. AQUI EM GASPAR É DIFERENTE? OU SEJA, É UMA FRANQUIA NACIONAL DE SACANAGENS

A entrevista foi dada a repórter Natuza Nery, da sucursal de Brasília. Pivô da mais tensa crise de Dilma Rousseff com o Congresso, o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), afirmou abertamente à Folha o que muitos aliados do governo dizem nos bastidores: "A presidente faz política, mas a má política, a política do confronto." Expoente do "blocão", grupo de congressistas de diversos partidos que, em votações, se posiciona contra o governo, ele reserva críticas fortes ao PT: diz que a sigla "não tem projeto de aliança, mas de hegemonia". Leia trechos da entrevista:

Folha - Dilma aceitou dois nomes do PMDB para ministérios. A bancada está satisfeita?
Eduardo Cunha - A presidente não aceitou dois nomes do PMDB, ela indicou dois nomes dela. Se for do PMDB, será por acaso. A bancada abriu mão, disse que não queria indicar, não indicou.

Não indicar significa romper?
Rompimento é outra coisa. Continuamos na base. O PMDB não vai participar de votação que prejudique as contas públicas. O que a gente colocou é que havia especulação pública por cargos. Como se o PMDB estivesse brigando para ter mais cargo, menos cargo. Aquilo estava incomodando a bancada. A decisão foi: cansamos de sermos bancados como fisiológicos.
(?)
Quem provocou a crise?
O presidente do PT, quando quer colocar na gente pecha de fisiologista atrás de cargos e outros tipos de favores.
(?)
Na última reunião de Dilma, Lula e equipe, ficou definido como estratégia isolar o sr.
Não é uma superdimensão do meu papel? Será que não estão buscando centrar no inimigo algo que não existe para disfarçar a raiz do verdadeiro problema? Quando Rui Falcão [presidente do PT] fala em chantagem, toma lá, dá cá, o que ele tem a dizer do que eles oferecem a outros partidos para cooptar? Ou você acha que determinado partido deixou aliança porque foi convencido, achou bonito, ou porque foi cooptado? Isso não é toma lá, dá cá?

Existe risco de rompimento?
Só a convenção pode dizer.

Os ministros que cuidam da articulação são hábeis?
Quem cuida da articulação política? Preciso saber primeiro, é bom me informar. Não sei quem está fazendo articulação. Se alguém não está fazendo, é porque a presidente não delegou. É uma variação daquele filme: Atenção, senhores passageiros, o articulador político sumiu?.

Dilma não faz política?
Faz política, mas a má política, a política do confronto.

Como fazer para o PMDB perder a imagem de fisiológico?
É ter um candidato a presidente e ganhar eleição.

Então a bancada é só metade fisiológica?
Da minha parte pode entregar todos, se for essa a vontade da bancada. A bancada até quis deliberar isso, se você quer saber. Optar por entregar os cargos aí sim significa ruptura. Os espaços mínimos que o PMDB ocupa no governo, inferiores ao que tinha com Lula quando nem fazia parte da aliança eleitoral, assim são porque apoiamos a eleição. Isso não é fisiológico. O que é fisiológico é fazer toma lá, dá cá. Por isso temos que disputar a presidencial.

E há candidato?
Infelizmente, não.
sidnei luis reinert
16/03/2014 13:05
O zéro ela consegue contar apenas até nove (9).kkkkkkkkkk
Percebe-se que até fisicamente se iguala ao 9 dedos cachaceiro comunista.

Há, não tem falta de água na cidade, só se ali no bateias... mas aqui no belchior é diferente, falta água toda semana e muitas empresas do ramo de alimentos partiram até para o poço artesiano como muitos moradores...

Só não tem pó no dia em que chove, ponte do centro ficou pronta mas o engarrafamento continua...e a creche, asfalto? ( que tal mais 1000 MTS? kkkkk).

Sem argumentos, devagar começa a rotular as pessoas com palavras de cunho degradante daqui a pouco piora, seus comentários de palavrões são barrados e vai ficar hiper-estressado como dias atrás.

A PRESIDANTA PETRALHA é um belo exemplo de oratória do Brasil...kkkkkkkk, só fala asneiras... ex assaltante de banco, ex guerrilheira...

Quanto ao LUCIANO DA CUNHA escrever acertadamente, é que em algumas pessoas ocorre uma evolução espontânea positiva, tudo que um PTRALHA sem caráter da sua marca detesta, pois vocês acham que todos devem e deveriam de ser analfabetos como o Presidentro bolivariano O BARBA .

Ufa, pausa para descansar os dedos. Vai primeiro pensar um pouquinho antes de escrever asneiras, vai.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!

Herculano
16/03/2014 12:56
É COR DE ROSA-CHOQUE, por Carlos Brickmann

A presidente Dilma tem as melhores intenções, mas nem sempre dão certo. E já se sabe de quem é a culpa do que não dá certo: é da maldita realidade.

No começo do ano passado, em rede nacional de rádio e TV, Dilma anunciou a realização de seu sonho: redução da conta de luz em 18%, para pessoas físicas, e 32% para pessoas jurídicas. Passou-se um ano e pouco e o Governo (não Dilma, nem em rede nacional de TV) anuncia que o sonho acabou. O Tesouro terá de entregar R$ 21 bilhões às distribuidoras de eletricidade. Como é do couro que sai a correia, prepare seu couro: você, caro leitor, vai pagar a conta de luz com um bom aumento. E pagar ainda mais impostos para cobrir o buraco da energia.

Lamentavelmente, o mundo real se recusa a seguir as ordens da presidente, por mais que sejam dadas aos gritos. O fato é que, para qualquer pessoa, a mudança de preços é decisiva para definir seu comportamento: se a luz está mais barata, por que ficar regulando micharia? Luz acesa, que a conta baixou!

É o que ocorreu com os juros: Dilma decidiu que estavam altos e tinham de baixar (aliás, não estava sozinha: muitos empresários e economistas estavam de seu lado. Mas havia um fator que Dilma não podia ignorar: o ministro da Fazenda, Guido Mantega, concordava com ela. Se Mantega estava a favor, alguma coisa devia estar errada). Estava: os juros que a presidente mandara baixar na marra já voltaram às alturas. E ajudaram a manter a inflação acima do esperado.

Choque de gestão? Sim: para Dilma, para nós, foi um choque de alta tensão.
Herculano
16/03/2014 12:52
ALIADOS ACUSAM PETISTAS DE FRAGMENTAR A PASE PARA IMPOR PROJETO DE HEGEMONIA

Derrotas impostas ao governo na semana passada têm como principal objetivo frear tentativa de correligionários da presidente de se estabelecerem como única sigla relevante na Câmara dos Deputados escreveram Débora Bergamasco e Eduardo Bresciani para o jornal O Estado de S. Paulo

As derrotas impostas ao governo na Câmara durante a semana passada escancararam o descontentamento da base com a reforma ministerial e a política de liberação de emendas do Palácio do Planalto. A rebelião, porém, traz em sua essência o temor de que o PT fragmente os partidos aliados e cresça nas eleições de outubro justamente sobre eles, para obter hegemonia no Congresso.

Segundo líderes de partidos aliados ouvidos pelo Estado, esse é, na verdade, o principal motivo da crise enfrentada por Dilma Rousseff na Câmara.

Os parlamentares que dão sustentação à presidente acusam o PT de promover rompimentos em Estados-chave e buscar exclusividade na hora de faturar politicamente com ações do governo. Tudo para conseguir eleger sua maior bancada da história na Câmara.

Ao mesmo tempo, os petistas incentivam cisões internas nos partidos da base para provocar seu enfraquecimento. Por essa tática, o ideal para os petistas seria ter partidos com no máximo 60 deputados. Com isso, seu poder de fogo na hora das negociações cresceria significativamente.

Hoje o PT tem a maior bancada da Câmara, com 87 deputados. A expectativa dos dirigentes petistas é elevar esse número para mais de 100 cadeiras.

A segunda maior bancada da Câmara é a do PMDB, principal aliado dos petistas no projeto eleitoral de Dilma e detentor da vaga de vice na chapa petista. Hoje há 75 peemedebistas na Câmara. O partido, porém, não tem perspectivas de aumento. Teme, inclusive, perder espaço para o PT. Trata-se de uma previsão compartilhada por outros partidos da base. Como a oposição já foi reduzida de forma substancial nas eleições de 2010 e sangrou ainda mais com o patrocínio do governo à criação de novas legendas, como PSD e PROS, só resta agora aos petistas crescer em cima dos próprios partidos aliados.

"O ponto principal é que querem crescer em cima da gente", diz o líder do PTB, Jovair Arantes (GO). "Há um sentimento generalizado, que permeia todos os partidos, de que o PT trabalha ferozmente com um desejo até programático de ter uma maioria folgada de deputados federais", afirma Moreira Mendes (RO), líder do PSD. "Estão crescendo às custas do enfraquecimento da base. Todos apoiam o governo e se suicidam", diz Eduardo Cunha (RJ), líder do PMDB e organizador do "blocão" que abriu guerra contra o Palácio do Planalto.
LUCIANO DA CUNHA
16/03/2014 10:59
AO HILÁRIO TONHO DALÇOQUIO DISFARÇADO DE ZÉ RUELA

O COMENTÁRIO SOBRE A COPA VOCÊ PODE LER NO G1.COM,

OLHA QUE SÓ VOCÊ TEM ESTUDO E SÓ VOCÊ SABE TUDO. SÓ NÃO SABE RESOLVER OS PROBLEMAS DA CIDADE.
EU AO CONTRARIO NÃO DOU RISADAS DE VOCÊ, TENHO PENA DE VOCÊ SER MANIPULADO.
NINGUÉM ESCREVE POR MIM POIS ESTUDEI E TIVE EDUCAÇÃO DOS MEUS PAIS E TENHO OPINIÃO PRÓPRIA, COISA QUE O TEU PT QUER FAZER COM OS BRASILEIROS PRA SEREM MANIPULADOS, POR ISSO NÃO INVESTEM EM EDUCAÇÃO E SAÚDE.
Herculano
16/03/2014 10:20
SEM MEMÓRIA

Manchete de ontem do Diário Catarinense. "Os motivos rurais de uma invasão urbana. Acampamento às margens da SC-401, no Norte da Ilha, é considerado a primeira invasão rural-urbana de Santa Catarina".

O jornal não deve ter consultado os seus arquivos. Aqui em Gaspar, em junho 2002, no primeiro mandato de Pedro Celso Zuchi, PT, se montou um acampamento de gente de todo o estado ali na Margem Esquerda. Isto sem falar, na marcha do campo, que mudou de intenerário para passar defronte a Bunge, para ali pedir o fechamento da empresa por ser ela uma multinacional ligada ao agronegócio, setor que ajuda hoje o PT a se manter minimamente vivo do poder, devido ao PIB que produz.

E para encerrar, o detalhe. Na invasão de Florianópolis, tem gente de Gaspar, como já se descobriu. Profissionais deste tipo de ato.
Herculano
16/03/2014 10:10
PASSEIO CICLÍSTICO

O passeio ciclístico organizado pelo Interact, como parte das comemorações dos 80 anos de emancipação de Gaspar foi bem prestigiado neste domingo pela manhã. Pelas inscrições, mais de 300 participaram dele.
Zé Ruela
16/03/2014 10:08
Luciano da Cunha

Não esculachou não, você não tem capacidade de escrever, ai posta um monte de asneiras e o Herculano toma as suas dores. Tem mais, quem está escrevendo por você? O último post não foi você que escreveu, alguém escreveu pra ti, é de morrer de rir. Não tem capacidade de escrever, não se mete.
Herculano
16/03/2014 09:32
PT QUER ESMAGAR O PMDB, DIZ PEDRO SIMOM EM ENTREVISTA À REVISTA VEJA DESTA SEMANA

Um dos mais experientes políticos brasileiros, o gaúcho Pedro Simon afirma que a aliança do PMDB com o PT para manter Michel Temer como vice de Dilma Rousseff está sufocando o partido. E que agora é tarde para mudar, resume o texto de Marcela Mattos, da sucursal de Brasília. "Não se pode nem dar palpite, o PMDB está em um mato sem cachorro. Pode até ganhar mais ministérios, mas isso não resolve nada", Pedro Simon

Aos 84 anos, o gaúcho Pedro Simon é um dos políticos que mais conhecem o PMDB, partido que ajudou a criar em 1980 como sucessor do antigo MDB, agremiação de oposição à ditadura militar após o golpe de 1964. Simon coleciona histórias em sua vida pública: foi ministro da Agricultura, governador do Rio Grande do Sul e está há três décadas no Senado. Foi um dos poucos políticos peemedebistas a votar contra os governos Lula e Dilma Rousseff. Hoje, com planos de deixar a vida pública no final do ano, ele vê com ceticismo a ameaça do seu partido de deixar o barco petista e romper a aliança com Dilma: "Podia até ter o rompimento, mas a expectativa dos cargos é muito grande para mudar de lado. Hoje o governo está tão misturado ao PMDB que não é fácil em uma convenção querer mudar os rumos". Simon afirma não simpatizar com o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), líder da bancada na Câmara, que comanda uma rebelião na base governista. Mas admite méritos ao colega pelas derrotas impostas ao Palácio do Planalto: "É o tipo da coisa que nunca se conseguiu mexer. Mas ele jamais vai ser meu representante, não identifico nele coisa nenhuma". Leia trechos da entrevista.

Veja. Qual a avaliação do senhor essa rebelião do PMDB?
Simom. O grande erro do PMDB é não se colocar como um grande partido. Nós elegemos governadores pelo Brasil, temos o maior número de filiados e a segunda maior bancada do Congresso. Mas o PMDB, ao longo dos últimos anos, corta as próprias pernas para não caminhar.

Veja. De que forma o partido se prejudica?
Simon. Nós não vamos ter candidato a presidente da República, embora o [Michel] Temer venha demonstrando o controle no governo ao ajudar a Dilma a não implodir. Enquanto isso, o PT faz uma aliança conosco, mas não nos deixa governar ou participar. O PT quer esmagar, quer esvaziar o PMDB. Na reforma ministerial, por exemplo, as trocas dos mais importantes ministérios foram feitas sem nos avisarem. E mais: temos o líder do partido no Senado, Eunício Oliveira, candidato ao governo no Ceará com ampla maioria nas pesquisas, e a Dilma quer colocar como ministro tampão apenas para tirá-lo do páreo porque ela quer apoiar o Ciro Gomes e o irmão dele. Isso é grosseiro. É uma paulada que está sendo dada no PMDB. Mas o partido permite isso e não se impõe.

Veja. O PMDB, então, tem parcela de culpa na crise?
Simom. Estamos sim em uma crise, mas, com toda a sinceridade, não acho o PMDB culpado. O PT está jogando baixo: quer crescer para 120 deputados na Câmara e nos deixar com 40. Isso não é uma política de aliança, é uma política de subserviência. Os outros partidos apenas fazem figuração. Mas o PMDB, principalmente o do Senado, tem sido chamado de fisiologista. Eu sou um dos integrantes do PMDB que mais têm restrições à cúpula do partido. Eu acho que eles se entregam fácil para o governo, perde méritos por cargo, não apresenta candidato, tem mil coisas. Mas o que está havendo é o PT querendo massacrar o PMDB. De governo importante, hoje só temos o Rio de Janeiro, e agora os petistas já estão na disputa. O fisiologismo é do PT.

Veja. No final das contas, o que o PMDB quer com essa rebelião?
Simom. Nossos ministérios, principalmente Turismo e Agricultura, são uma piada. Turismo, aliás, acho que nem ministério deveria ser. Temos sim o de Minas e Energia, que é importante, mas só temos o ministro. Nem o chefe de gabinete é nosso. Afinal, quem é que manda? O PT também se queixa, está uma revolta total com a presidente. Não acho que a briga por ministérios seja fundamental, mas a Dilma quis fazer. No momento em que ela nomeia um monte de ministros do PT e começa a fazer leilão dos cargos, pedindo indicação de nomes, ela fez descaradamente uma discriminação com outros partidos. Se o PMDB estivesse se vendendo, tinha de pelo menos ganhar um valor maior. Mas é bem verdade que o partido perdeu a capacidade de luta e está se acomodando.

Veja Como o sr. acha que o PMDB deveria reagir?
Simom. Agora nós estamos correndo contra o tempo. Podia até ter o rompimento, mas a expectativa dos cargos é muito grande para mudar de lado. Hoje o governo está tão misturado com o PMDB que não é fácil em uma convenção querer mudar os rumos. Não temos como fazer uma candidatura própria em tão pouco tempo. Todo mundo está com a bandeira [do partido] no bolso. Ninguém ergue a bandeira. Tem de esperar a Dilma se eleger, para então se reunir para dizer o que nós iremos apoiar. Não se pode nem dar palpite. O PMDB está em um mato sem cachorro. Pode até ganhar mais ministérios, mas isso não resolve nada.

Veja. A atuação do Eduardo Cunha representa a vontade do partido?
Simom. Eu nunca gostei muito do Eduardo Cunha. Ele sempre quer fazer esquema, é muito mal comentado. Ele quer ministério, quer ser ouvido, mas os pleitos dele são normais. Mas não o identifico com as causas ou bandeiras do PMDB. As pessoas têm muita restrição a ele e ao modo dele de fazer política. Isso causa um certo desconforto, ele não se identifica com a área mais progressista do partido e não é o líder que a linha mais antiga do partido gostaria. Mas isso não significa que ocasionalmente ele não represente a posição do partido contra a prepotência da presidente. Sozinho, ele consegue formar um bloco e convocar dez ministros de uma vez. Não me lembro na história do Congresso da convocação de dez ministros na mesma Casa em um só dia. É o tipo da coisa que nunca se conseguiu mexer. Mas ele jamais vai ser meu representante, não identifico nele coisa nenhuma.

Veja. Essa crise pode ter algum beneficio?
Simom. Não é bom nem para o PMDB nem para a Dilma. Com isso acontecendo, é enorme o tempo que vai se perder nessa composição, nessa costura, e nas madrugadas para dialogar e resolver isso. Sem contar as escolhas precipitadas dos ministros, que Dilma faz pela indicação, não pela qualidade ou competência. Acho que ninguém ganha.

Veja. O sr. será candidato neste ano?
Simom. Eu acho que não. Eu estou muito velho. Para mim, o Senado não vai fazer falta. Cansei disso, foram 32 anos. Uma vida.
Herculano
16/03/2014 09:22
LULISTAS DO PT JOGAM DILMA AOS LEÕES NA CÂMARA, por Claudio Humberto

As sucessivas derrotas da presidenta Dilma na Câmara, semana passada, contaram com apoio não apenas da base aliada, chefiada pelo líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), como do próprio PT, onde cresce o movimento "volta, Lula". Nas palavras de um líder do "blocão", o "PT lavou as mãos e jogou Dilma às feras" ao abandonar a sessão na qual o governo sofreu uma derrota de 28 votos contra 267.

Problema da Dilma
Diferentemente de outras votações, em que petistas vão à tribuna para defender o governo, deputados simplesmente sumiram do Plenário.

O troco
De uma bancada de 87, apenas 11 deputados do PT votaram contra a criação de comissão externa para investigar denúncia contra Petrobras.

Escafedeu-se
Na Comissão de Fiscalização e Controle, a habitual tropa de choque do PT também não deu as caras para impedir a convocação de ministros.
Herculano
16/03/2014 09:18
ELETOCUTADA, A INÉPCIA VIRA EMPULHAÇÃO, por Elio Gaspari para os jornais O Globo e Folha de S.Paulo

Em dezembro a comissária Gleisi Hoffmann lastimou as inundações do verão dizendo o seguinte: "Não temos como evitar chuvas". Sábia senhora, reconheceu que até lá não vão os poderes petistas.

O problema é que, não podendo também evitar a estiagem ("estresse hídrico", no dialeto do poder), o governo desorganizou o setor elétrico, apostou contra o clima, perdeu e, como não poderia deixar de ser, a conta vai para a patuleia.

Na hora de explicar, a doutora Dilma (ex-ministra de Minas e Energia) continuou cuidando do PMDB e mandou para a vitrine uma equipe de eletrotecas que fizeram o possível, mas não responderam à principal pergunta: quem pagará o buraco de R$ 12 bilhões? (Ervanário equivalente a todos os investimentos do governo em janeiro).

Em fevereiro o ministro Edson Lobão já avisara: "A repercussão não será imediata". Óbvio, ela chegará no ano que vem, depois da eleição. É nesse ponto que a inépcia associa-se à empulhação.

Um governo que mobilizou sua máquina de marquetagem quando baixou as tarifas não teve a lealdade de reconhecer que precisa aumentá-las logo.

Numa trapaça da fortuna, no dia em que os eletrotecas anunciaram as novidades, o ministro Guido Mantega recebia uma missão da Standard & Poor?s que veio estudar as contas do país para avaliar a credibilidade do governo. Ecoava impropriamente o tempo das missões do FMI.

Nem a S&P tem essa bola toda, nem deveria ser mimada com cerimonial e exibicionismo. Mesmo assim, infelizmente, se o negócio é credibilidade bastava que assistissem à entrevista dos eletrotecas.
Herculano
16/03/2014 08:52
FRENTES FRIAS, por Dora Kramer para o jornal O Estado de S. Paulo

A semana passada começou com o Palácio do Planalto falando grosso e terminou com o governo falando fino para tentar conter a rebelião liderada pelo PMDB em sua base de suposto apoio do Congresso.

Na versão do departamento de propaganda oficial, o embate seria ótimo para a presidente Dilma Rousseff, que teria oportunidade de mostrar-se à opinião pública mais uma vez inflexível às demandas fisiológicas dos políticos, uma categoria em franca derrocada de imagem.

Na realidade, o governo viu-se obrigado a chamar os partidos menores da aliança para negociar caso a caso, cargo a cargo suas demandas fisiológicas a fim de tentar esvaziar o movimento dos rebeldes.

O que a presidente ganhou com isso, além de uma derrota humilhante? Absolutamente nada, uma vez que não poderá levar seu gesto de inflexibilidade à massa. O instrumento que teria para isso seria o horário eleitoral.

Nele, do total de 11 a 13 minutos dos quais poderá dispor se conseguir reeditar a aliança na última eleição, algo em torno de quatro minutos pertencem ao PMDB. Evidentemente estará impedida de atacar o aliado nessa tribuna.

Sendo assim, para que serviu o trato agressivo no Congresso? Se a ideia pretendida pelo marketing não for transmitida à massa, perde sua eficácia.

Mas, de outro lado, deixa como prejuízo um imenso mal-estar com os congressistas, cuja disposição de se empenhar pela reeleição da presidente junto aos eleitores será diretamente proporcional à má vontade com que foram tratados.

Pergunte-se a qualquer um dos deputados federais do PT o que acharam da condução do Planalto nesse episódio e se ouvirão críticas. Sob a proteção do anonimato, claro. O silêncio público da bancada na defesa da presidente nesse embate diz tudo.

Visto com especial desalento por ser mais um de uma série, iniciada com a "faxina ética" do primeiro ano de governo, desmentida com a volta de políticos e partidos então afastados.

Na sequência, a redução da tarifa dos bancos seguida por nove altas de juros e a queda no preço nas contas de luz de aumento já contratado para 2015.

X da questão.
O cerne da crise do governo com o PMDB está na Câmara. É pelo número de deputados federais eleitos que se define o tempo de televisão destinado a cada legenda. Hoje com 75 parlamentares, o partido tem direito a cerca de quatro minutos.

O PT quer ajuda federal nos Estados para aumentar sua bancada na Câmara na próxima legislatura. Com isso, busca reduzir o tempo de TV e o poder do PMDB já nas eleições de 2016. Com um número maior de deputados, os petistas ficam em condições também de impor candidatura à Presidência da Casa.

Portanto, é de sobrevivência política que se trata. Se Dilma atende às demandas do PMDB por apoio nos Estados contraria os planos de hegemonia de seu partido; se não atende, põe em risco a construção desse projeto de poder, cujo pressuposto é o de que os aliados se contentem com o papel de subordinados.

Em ovos.
A liderança do governo na Câmara não tem dúvida de que o PMDB votará contra o projeto que estabelece o chamado Marco Civil da Internet. Por essa avaliação, a bancada não tem como recuar da posição já anunciada.

Mais uma vez os parceiros de aliança serão adversários no plenário nesta semana. Se votação houver, bem entendido. Até sexta-feira o governo só tinha certeza de contar com os votos do PT, PC do B, PDT, PROS e PSB. Tinha esperança de conquistar o PTB e o PP, dúvidas sobre o PSD e quase certeza de que não teria o apoio do PR.

Este último está estressado com o ministro César Borges (Transportes), do partido, que tentou fazer a bancada abandonar o "blocão" e ouviu de volta que se alguém deveria sair de algum lugar era o ministro do cargo.
Herculano
16/03/2014 07:40
TEMOS O MENOR ÍNDICE DE CARROS POR HABITANTES DA REGIÃO

Um Levantamento feito pelo portal G1 com dados da Fenabrave e do IBGE revela que tem o menor número de carros para cada grupo de mil habitantes da região. E mesmo assim, é difícil de se andar por aqui no horário das sete as 19 horas de segunda a sexta-feira.

O nosso número, segundo este levantamento é 353. E para comparar com cidades assemelhadas como Timbó e Indaial, lá estes números são 413 e 400, respectivamente. Blumenau com 465 é o maior índice de Santa Catarina.
LUCIANO DA CUNHA
16/03/2014 07:38
AO DESESPERADO TONHO DALÇOQUIO,QUERO DIZER ZÉ RUELA

NÃO PRECISO DE DEFENSOR, MAS O HERCULANO TE ESCULACHOU DESTA VEZ,

QUERIDO VOCÊ POSTA FRASES VAZIAS E SEM NEXOS, E EU QUE SOU ASNO.
EU POSTO A REALIDADE DAS RUAS E DA CIDADE.
O ITEM 6 TENS A RAZÃO ACABOU DEPOIS DE 2 ANOS E MEIO DE ENROLAÇÃO E FRUSTRAÇÃO.
JÁ O 7 O TEU QUERIDO PREFEITO VAI PASSAR POR MENTIROSO MAIS UMA VEZ EU IRIA COMENTAR SÓ NA TERÇA MAS MENTIU E MENTE QUANDO AFIRMOU QUE A PONTE IRIA FICAR PRONTA SEMANA QUE VEM,QUAL ERA O VERDADEIRO MOTIVO DA PONTE ESTAR PRONTA SEMANA QUE VEM,ANIVERSÁRIO DE GASPAR NÃO.

SIM UM PALANQUE DE VOTOS E PUXA SAQUISMO DA DILMA SE FERROU A DILMA NÃO VEM FAZER UMA PRÉ INAUGURAÇÃO POIS A PARTIR DE ABRIL NÃO PODERÃO MAIS INAUGURAR OBRAS PRA ANGARIAR VOTOS.

JÁ O ITEM 8 A PREFEITURA TRABALHOU 4 ANOS NA MÃO DE VOCÊS INCOMPETENTES SEM CRIAR CARGOS COMISSIONADOS AI CONSEGUIRAM ENROLAR E MENTIR PROS GASPARENSES E SE REELEGERAM, DAÍ SE CRIOU MAIS 7 CARGOS COMISSIONADOS E GANHANDO SUPER BEM É OBVIO QUE NÃO TERÃO CONDIÇÕES DE AUMENTAR O SALÁRIOS DOS SERVIDORES.

QUAL A NECESSIDADE DE MAIS 7 CARGOS?
OS INCOMPETENTES QUE JÁ ESTÃO NÃO DÃO CONTA?
EMPREGAR CABOS ELEITORAIS DA CAMPANHA?
PROMESSA DE CARGOS SOBRE CHANTAGEM POLÍTICA?

Herculano
16/03/2014 07:29
A VERGONHOSA FARRA DO GOVERNO, INCLUINDO O PMDB, O PP, O PDT, O PR, O PSD... CÍNICA E CRIMINOSA ESCOLHA CONTRA O POVO, DESVIANDO VULTOSOS RECURSOS DOS PESADOS IMPOSTOS DE TODOS NÓS PARA SATISFAZER AVENTURAS DA FALTA DE PLANEJAMENTO. ENQUANTO ISTO NÃO HÁ AÇÕES EFETIVAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA E INFRAESTRUTURA PARA A COMPETITIVIDADE. A FOLHA DE S.PAULO REVELA NA EDIÇÃO DESTE DOMINGO A PRIORIDADE DO PT: SUBSÍDIOS A ENERGIA JÁ ATINGE OS R$ 63 BILHÕES

Dispêndio para segurar preços de eletricidade e combustíveis em ano eleitoral iguala gastos com programas sociais. Em proporção do PIB, valor cresceu 310% no governo Dilma, saindo de 0,29% em 2011 para 1,19% neste ano

O texto revelador é de Raquel Landin. Os gastos para evitar reajustes na conta de luz, na gasolina e no diesel às vésperas das eleições presidenciais podem chegar a R$ 63 bilhões neste ano, conforme cálculo feito pelo CBIE (Centro Brasileiro de Infraestrutura) a pedido da Folha.

O valor disparou em proporção do PIB (Produto Interno Bruto) no governo da presidente Dilma Rousseff, saindo de 0,29% em 2011 para 1,19% neste ano.

Para especialistas, os subsídios drenam o caixa da Petrobras, derrubando os investimentos e o preço das ações da estatal, prejudicam o setor de etanol com a concorrência desleal entre álcool e gasolina e estimulam o consumo de eletricidade em época de risco de racionamento.

A Petrobras não comenta. O Ministério de Minas e Energia sustenta que o socorro ao setor elétrico é um empréstimo, já que o Tesouro será ressarcido nos próximos cinco anos.

Os desembolsos desses subsídios serão feitos, direta ou indiretamente, pela Petrobras (R$ 42 bilhões), que banca a diferença entre os preços dos combustíveis praticados no exterior e no Brasil, pelo Tesouro (R$ 13 bilhões), que vai cobrir parte do rombo das distribuidoras de energia, e pelos bancos (R$ 8 bilhões) que financiarem a CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica).

A câmara, que pertence às empresas e atua na regulação do mercado, vai captar recursos para ajudar as distribuidoras, com o compromisso de que as tarifas de luz serão reajustadas a partir de 2015 para pagar os empréstimos.

"O rombo no setor de energia seria suficiente para dobrar os investimentos públicos, uma das grandes frustrações do país", diz Mansueto de Almeida, especialista em finanças públicas. No ano passado, o governo investiu R$ 63,2 bilhões, incluindo o Minha Casa, Minha Vida.

Os gastos para evitar o encarecimento da energia são quase iguais aos da assistência social, incluindo o Bolsa Família (R$ 62,5 bilhões), e superam os desembolsos com seguro desemprego e abono salarial (R$ 46,4 bilhões).

"Os subsídios escondem da sociedade o preço alto da energia, mas isso acaba sendo cobrado de outra forma", diz Paulo Pedrosa, presidente da Abrace (associação dos grandes consumidores).

"O governo cometeu um erro grave ao baixar os preços da eletricidade no momento em que precisou ligar todas as termelétricas", disse Adriano Pires, diretor do CBIE.

Desde 2012, quando Dilma anunciou que a tarifa de luz cairia, dois fatores pressionaram os custos para as distribuidoras. Com a falta de chuvas, foi preciso acionar as termelétricas, mais caras que as hidrelétricas. Além disso, as distribuidoras não conseguiram comprar energia suficiente nos leilões e tiveram que recorrer ao mercado livre, a preços bem maiores.

Cemig, Cesp e Copel - estatais controladas por governos de oposição que preferiram não renovar suas concessões - praticamente saíram dos leilões de longo prazo e estão vendendo sua energia no mercado livre.

No setor de combustíveis, a situação também é preocupante. As dificuldades de produção e refino da Petrobras fizeram a participação do diesel importado no consumo nacional sair de 8% em 2009 para 17% em 2013. Na gasolina, a alta foi de 0% para 9%
LUCIANO DA CUNHA
16/03/2014 07:12
COPA DO MUNDO NO BRASIL OU A COPA DO PT (PERCA TOTAL)

ROMÁRIO COBRA RONALDO POR INGRESSOS PARA DEFICIENTES NA COPA.
Crítico declarado dos organizadores da Copa do Mundo 2014, o deputado federal Romário cobrou publicamente Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local (COL), a respeito dos ingressos para pessoas com deficiência e baixa renda.

?Galera, boa noite! Seguinte: essa foto foi tirada em 2011, quando ele Ronaldo, prometeu publicamente as entradas das pessoas com deficiências. E até agora nada!!!?, afirmou Romário em publicação no seu Instagram, onde tem quase 100 mil seguidores.

O deputado explicou que a Câmara dos Deputados tinha aprovado na última quarta (13/03) seu pedido de audiência pública para debater o compromisso de doação de entradas. Segundo ele, a Fifa prometeu 32 mil ingressos em 2011.

Esta semana, Romário já havia criticado a Fifa e seus integrantes: ?Pelo histórico desse cara [Jerôme Valcke, secretário-geral], ele é um dos maiores chantagistas do esporte mundial. Teve problema lá atrás, foi mandado embora. Fez uma chantagem com o presidente da Fifa [Joseph Blatter], que é um ladrão, corrupto, filho da p... Desculpa a expressão, mas é com isso que a gente convive por aqui?, disse.
Herculano
16/03/2014 07:08
PESCARIA DE MINISTROS, por Eliane Cantanhede para o jornal Folha de S. Paulo

O voto é secreto, mas o número de ex-ministros de Lula e Dilma que não devem apoiar a reeleição já passa de dez e continua crescendo, num movimento curioso.

Eduardo Campos e Marina Silva puxam a fila dos ex-ministros que caminham para a oposição e parecem preferir esses dois ex-colegas de ministério em governos do PT ao tucano Aécio Neves.

Essa fila dos que são pró Campos e Marina - logo, anti-Dilma- - acaba de incluir o embaixador José Viegas, mas já tinha o vice do PSB, Roberto Amaral, e o pernambucano Fernando Bezerra Coelho, que relutou, mas cedeu e, afinal, ficou com o governador do seu Estado.

Campos já se insinua para ex-ministros de Lula que têm menos identidade com o PT e mais com os tucanos, como Roberto Rodrigues e Luiz Fernando Furlan. Aécio está atrasado, ou muito discreto.

Não seria surpresa, portanto, que Campos investisse também em Nelson Jobim, que brilhou como ministro da Defesa de Lula, mas saiu do governo Dilma trocando desaforos com a presidente. Votaria nela agora? Amigos desse gaúcho sem papas na língua apostam que não. Ele é ligado a Serra, não tanto a Aécio.

Campos vai além e já até sondou a celebridade Gilberto Gil para concorrer no Rio. Como Gil pode voar para qualquer uma das três candidaturas, livre, leve e solto, Campos desviou o alvo para um outro ex-ministro de Lula, Miro Teixeira.

E o que fará, por exemplo, o senador Cristovam Buarque, que já foi, ele mesmo, candidato à Presidência? Seus interlocutores informam que ele não irá com Dilma e está a um passo de anunciar apoio ao conterrâneo Eduardo Campos.

São 39 ministérios, com um entra e sai razoável, e há ainda muito peixe a ser pescado: Miguel Jorge, Geddel Vieira Lima, Reinhold Stephanes, Mangabeira Unger...

Consultando-se a lista de ministros de Lula, Dilma só tem 100% garantidos... os do próprio PT.
Roberto Basei
15/03/2014 23:39
A Teoria do Valor Trabalho foi refutada pela teoria da Utilidade.

Em Cuba la onde tudo é bom e maravilhoso os cara estão vivendo dos salários da exportação de enfermeiros que para o Brasil que investe muito em ciência e tecnologia aqui são médicos.
Já passou da hora de pelo menos começar a questionar muitas coisas no nosso país.Ao que parece estamos atípicos até das correntes ideológicas.
Um cara que não trabalhou 16 anos e viveu as custas da mulher, colocando a vida dos próprios filhos por uma causa completamente absurda!
Os pensadores de hoje precisam ler Marx. Não ler o que pensam os que leram Marx é uma diferença enorme! Hoje se administra e se fala de MARX pela boca de outros isso não é bom e por isso está a baderna que está.
Marginalizada e desenvolvida simultaneamente por três economistas: Stanley Jevons na Inglaterra, Leon Walras na França e Carl Menger na Áustria. Os três, ao mesmo tempo, em países diferentes e praticamente sem entrar em contato um com o outro, perceberam que o que confere valor a uma mercadoria não é o trabalho, mas a sua utilidade.
Uma mercadoria que exigiu muito trabalho pra ser produzida não terá nenhum valor se não for útil. Portanto, é a utilidade que as pessoas conferem às mercadorias que determina seu valor. Os custos de produção, entre eles o do trabalho, é que precisa se ajustar aos preços de mercado.
O capital sabedor da causa que é, está batendo em retirada do país, pois o capital não tem compaixão e muito menos é complacente com quem não sabe administrar.
No Brasil não se sabe qual é o papel do estado na economia, mas se percebe nitidamente quais são os efeitos de gastos desenfreados do governo é que não se agrega valor aos gastos e evidentemente o capital se retira, migra para outro mercado.


A Verdade Na Se Promete. Se Conta!
Roberto Sombrio
15/03/2014 22:22
Oi, Herculano.

Esse tal de Zé Ruela é o cara mais desinformado do planeta e o pior é que Zuchi gasta uma grana preta com ele, para que escreva aqui baboseiras mostrando a incompetência e o despreparo de ambos.

O fato de eu informar a falta de água constante aqui no Belchior Baixo não significa de não ter caixa d'água em casa. Será que o Zé Ruela já ouviu falar em Sistema de Aquecimento Solar de Água? Então vou ensinar a ele para que aprenda um pouco mais e se torne mais inteligente. O mini computador da Central Eletrônica do Aquecedor Solar informa a todo instante quando falta e quando tem água na rede, razão pela qual sei que o Samae não fornece água 24h por dia. Daí pergunto: Será que o Samae tem competência ou está economizando pessoal e serviços. Apesar de ter duas caixas de água com capacidade de mil litros cada em minha casa, sei que não atendem a população como deviam. Coisa do PT que só faz tudo pela metade.

Diz o Zé Ruela que não tenho mais argumentos para falar da administração do Zuchi e daí apelo. Não! Não apelo não. É que a cada dia descubro um novo fracasso.

Quanto ao que postou o Sr. Gesser, preciso dizer que tradições são atitudes que valorizam um povo e exaltam sua história. Agora laçar vacas, novilhos fazendo-os correr por cem metros e igualmente o cavalo é fazer o animal sofrer sem razão. Ou o Sr. acha tradição as tão discutidas e já proibidas pela justiça, Farra do Boi e Puxada de cavalo que envergonham nosso estado. Tradições Gaúchas tem várias e não há brilho nenhum nisso que querem impor como esporte, daí que cito como frustração. Talvez ainda não evoluiram ao ponto de se divertirem com as demais Tradições Gaúchas. O que será que Gaspar tem de gaúcho? 1.200 pessoas que ainda não acharam o que fazer.

Depois estão criando bois e construindo a Arena Multiuso, utilizando área que não pertence ao município e está em questão judicial, desrespeitando a lei e isso é praxe do PT, desrespeitar leis.
Zé Ruela
15/03/2014 22:12
Adilson Luis Schmitt

Sabes porque ando a procura de um parafuso? Porque você o achou em 2008.
Juju do Gasparinho
15/03/2014 21:34
Prezado Herculano:

Postado às 21:43hs.
Quem nasceu em berço esplêndido foi a companheira Wanda Estela (nome de guerra da Dilmá). A papisa da revolução marxista e Joana D'arc da ditadura do proletariado, cujo pai era empreiteiro e fez a festa de 15 anos da filha no Copacabana Palace.

Herculano," nome de guerra" me lembra coisa de prostituta, não?
Herculano
15/03/2014 21:29
PREFERÊNCIAS

Ontem. Mais gente no Baile Hawaii, na Bunge do que na Arena Multiuso
Hoje. Muitos gasparenses no Festival da Cerveja em Blumenau. Naturalmente, a Arena Multiuso se ressentiu de mais público para a tourada.
religuia
15/03/2014 20:25
O sr. Herculano


O sr ta querendo comer mais jornal nao é verdade?
Herculano
15/03/2014 20:16
MARINA SILVA DIZ QUE GOVERNO DILMA É MAIOR EXEMPLO DO FRACASSO DOS SISTEMA POLÍTICO

O texto é de Cristina Tardáguila para o jornal O Globo. No seminário programático que o PSB, a Rede e o PPS realizaram na manhã deste sábado no Rio de Janeiro, a ex-senadora Marina Silva [fundadora do PT] disse que "o governo Dilma é a denúncia mais contundente do fracasso do atual sistema político brasileiro" e que nem sempre consegue corresponder a seus próprios interesses, muito menos os do país.

- Desde 2010 eu trabalho para o fim desse ciclo - afirmou Marina. "Esse processo chegou ao esgotamento. E o governo Dilma é a denúncia mais contundente desse modelo. É um governo não de programas, mas de elementos de força e favor. Não corresponde ao interesse de governo e de país. O governo tem que ser programático. É assim que se faz nas democracias modernas".

Eduardo Campos, governador de Pernambuco e pré-candidato à presidência da República ao lado de Marina, engrossou o tom crítico em relação à crise aberta na base aliada do governo, entre o PT e o PMDB:

- O que vemos hoje dia é um conjunto político de costas para sociedade, discutindo como se distribuem cargos. E nós vemos só parte dessas conversas. Não sabemos a outra parte - afirmou Campos.

Tanto para ele quanto para Marina a atuação do governo federal frente à situação energética do país também virou alvo de ataques.

- Não vou faltar com o respeito à presidente Dilma, mas vou exercitar meu direito de discutir o Brasil de forma diferente. O que é fundamental para o Sudeste? - perguntou o governador. "A energia dá sinais de que o setor precisa de atenção. O preço no mercado futuro dá o diagnóstico. Quem vê esse preço vê a situação. Em três anos a Petrobras teve seu valor reduzido à metade. E isso não deve ser discutido? Desestruturaram completamente o setor do etanol. Quarenta unidades foram fechadas. Em 2010, a Eletrobras valia R$ 32 bilhões. Hoje vale R$ 8 bilhões e, pela primeira vez na história, está devendo aos que produzem energia no Norte. Os parques eólicos no Brasil estão prontos, mas não têm linhas de transmissão. Enquanto isso, compramos diesel lá fora para manter as termoelétricas. Será que não é para discutir isso?"

Na coletiva de imprensa que sucedeu os discursos realizados para um público de mais de três mil pessoas, Marina criticou abertamente o ministro de Minas e Energias, Edison Lobão. Disse que diferentemente de outros ministros, que têm compromissos com a agenda da pasta que ocupam, ele causa vergonha quando fala do assunto.

- Especialistas dizem que há duas Belo Monte em bagaço e palha de cana de açúcar. Isso está sendo perdido. É preciso ter matriz energética diversificada. E isso não está sendo feito. É até um vexame quando a gente ouve uma entrevista do ministro falando sobre o assunto".

No seminário programático, que se estenderia até o fim da tarde, Marina não assumiu ser vice na chapa presidencial de Campos. Disse que esse anúncio será feito em abril. A indefinição também se manteve com relação ao candidato do grupo ao governo fluminense. Os deputados federais Miro Teixeira (PROS-RJ) e Alfredo Sirkis (PSB-RJ) participaram do evento e também discursaram.

Teixeira, que esteve o tempo todo ao lado de Marina e Campos, lembrou a posse de Lula em 2003 e ressaltou a presença de diversos ministros daquele governo no encontro: ele próprio, Campos, Marina, Roberto Amaral e José Viegas Filho.

- Nós éramos um mesmo governo. Trabalhávamos juntos pelo êxito. Não havia loteamento, entrega de cargos - ressaltou. "Nesse governo a chantagem se manifesta, e o governo se curva, fazendo o povo fraco".

Depois de ser aplaudido pelos presentes, Teixeira pediu que a eleição deste ano seja "uma revolução pacífica para realmente implementar a República no país".

Sirkis, que ficou à margem do burburinho e disse que aceitaria "como uma missão?"uma possível proposta para concorrer ao governo do Rio, atacou o PT:

- É fundamental que o PT se salve de si próprio. No caminho que eles estão, todas as conquistas dos últimos vinte anos serão postas em questão. Se não houver uma rearrumação histórica, no futuro e na direita, o resultado talvez seja trágico para todos nós.
Adilson Luis Schmitt
15/03/2014 19:57
Esta vai para o Zé Arruela, que anda a procura de um parafuso!!!!


ESTA VAI DIRETO PARA A PETEZADA PETRALHA, QUE ADORA MENSALÃO. DEFENDEM E ADORAM CUBA, BOLÍVIA E VENEZUELA, MAS NÃO QUEREM MORAR LÁ.... SOMENTE DOAR DINHEIRO DO CONTRIBUINTE QUE É ESFOLADO DIARIAMENTE!!!!

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/mensalao-termina-com-20-presos-e-13-absolvicoes/

Mensalão termina com 20 presos e 13 absolvições

Outros quatro réus cumprem pena alternativa. Confira a punição de cada condenado num dos julgamentos mais importantes da história política do país. Com 37 anos de prisão, Marcos Valério foi quem recebeu a maior pena

por Edson Sardinha | 15/03/2014 14:29
CATEGORIA(s): Manchetes, Mensalão, Notícias

CompartilharImprimir

Antonio Cruz/ABr

Operador do esquema, Marcos Valério recebeu a maior punição. Ele cumpre pena na Papuda, em Brasília
Depois de um ano e meio, 69 sessões, muitos bate-bocas e 24 condenações, o Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu, na última quinta-feira (13), um dos julgamentos mais aguardados e polêmicos de sua história. Delatado em 2005, o esquema do mensalão virou processo no Supremo em 2007 e começou a ser julgado pelos ministros em agosto de 2012. O julgamento da Ação Penal 470 chegou ao final nesta semana com a análise dos últimos recursos. Ainda cabe, em alguns casos, a possibilidade de revisão criminal, mas aí será considerado um julgamento individual, com um relator para cada caso.

Como ficaram as penas dos réus do mensalão

A maioria dos ministros do Supremo endossou a acusação feita pela Procuradoria-Geral da República de que houve compra de voto de parlamentares e partidos políticos no Congresso, por meio de recursos públicos, no primeiro governo Lula. Ao analisar recursos na semana passada, o Supremo ? já com o voto de dois ministros que não participaram do julgamento original ? decidiu que não houve formação de quadrilha, o que atenuou a punição de alguns dos réus.

Na quinta-feira, o ex-presidente da Câmara também conseguiu reverter a condenação pelo crime de lavagem de dinheiro. No mesmo dia, o ex-assessor da liderança do PP João Cláudio Genu livrou-se de qualquer punição ao ter o seu recurso aceito. Com isso, caiu de 25 para 24 o número de condenados, e aumentou para 13 o número de absolvições. Entre os absolvidos, o publicitário Duda Mendonça, os ex-deputados Paulo Rocha (PT-PA) e Professor Luizinho (PT-SP) e os ex-ministros Anderson Adauto e Luiz Gushiken, este já falecido. Outro réu, um doleiro argentino (Carlos Alberto Quaglia), já havia tido seu caso remetido à primeira instância da Justiça.

Dos 38 réus iniciais, 20 estão presos cumprindo pena, seja em regime fechado ou semiaberto. Quatro condenados que receberam pena inferior a quatro anos de prisão cumprem penas alternativas ? casos do ex-deputado José Borba (ex-PMDB-PR, hoje no PP), do ex-tesoureiro do PTB Emerson Palmieri e dos doleiros Enivaldo Quadrado e Breno Fischberg.

Em novembro do ano passado, após a rejeição dos primeiros recursos, o Supremo determinou as primeiras prisões, como a do ex-ministro José Dirceu (PT-SP), do ex-tesoureiro petista Delúbio Soares e a do ex-deputado José Genoino (PT-SP), apontados como o núcleo político do esquema. Na mesma oportunidade, também foram presos o empresário Marcos Valério, considerado o operador do esquema e condenado à maior pena dentre todos os réus, e a ex-presidente do Banco Rural, Kátia Rabello, entre outros que fazem parte dos chamados núcleos publicitário e financeiro.

O último a ser preso foi o delator do esquema, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), que cumpre pena em Niterói. O único a tentar fugir foi o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolatto, que acabou preso na Itália por utilizar documentos falsos. O Brasil tenta extraditá-lo. Genoino está, provisoriamente, em regime domiciliar por causa de problemas de saúde. A maior parte dos presos cumpre pena em seus estados de origem. A maioria daqueles que têm direito a começar a cumprir a punição em regime semiaberto já está trabalhando durante o dia e dormindo na prisão à noite.

Adilson Luis Schmitt
Herculano
15/03/2014 19:56
DEIXA O HOMEM TRABALHAR

Pois é. Viver é se surpreender. Estava eu assistindo o Canal Viva, quando me vi diante do programa do Chacrinha. E lá, um merchandising oficial e chapa branca a favor do governo de plantão da época.

E o que estava nas placas do auditório, como se fosse algo espontâneo, como estas entrevistas das rádios daqui? "Deixem o homem trabalhar. O Sarney quer acertar".

1. Esta frase deixe o homem trabalhar, então nem do Lula [ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva] é? E o pessoal da propaganda do prefeito Pedro Celso Zuchi ainda afirmava que ela era dele? Hum!

2. Só para lembrar. José Sarney, PMDB desde 1984, antes era Arena e PSD, nascido em 1930 no Maranhão, e como vice de Tancredo Neves (morto antes de assumir) governou o Brasil de 1985 a 1990, não só não trabalhou, como atrapalhou o país e as pessoas no seu tempo. O PT o crucificou. Chamava de o maior corrupto e ladrão do Brasil. Hoje no poder, PT, Lula, Sarney e o PMDB vivem grudadinhos.

3. Será o que a história reserva por aqui?
LUIS CESAR HENING
15/03/2014 18:32
Olha senhor Gesser, só tenho uma coisa a dizer é uma vergonha o CTG estar neste espaço, pois é um espaço público cedido a uma elite, pois que tem condições de estar em um CTG hoje, o mais absurdo ainda é que estão se divertido a custas do poder público, mas ainda tem pior onde ja se viu se criar gado em terreno público? Se ainda os bois que ali estão fossem para a merenda escolar , mas nada mais é que bois de um certo malheiro apoiador de campanha de quem esta no poder. Vamos parar com esta pouca vergonha e ja passou da hora do ministério público se meter neste caso
Zé Ruela
15/03/2014 18:30
Herculano

Tomando as dores do Luciano da Cunha agora? Outra coisa, fui agredido pelo Aurélio Marcos de Souza e respondi na mesma altura, usando as mesmas palavras, você moderou somente o meu contraponto, ainda está devendo o meu post em relação ao termo "Rábula", outra vez você tomou as dores de outro, ou não?
Herculano
15/03/2014 17:07
POR QUE EU VOU DESMENTIR?

Qual é o título do press release da prefeitura de Gaspar? "Rodeio Show com a equipe César Paraná lota Arena Multiuso e surpreende o público".

1. Lota? Quem esteve lá, poderá confirmar isto desde já. Quem esteve lá e leu isto, já sabe o nível de credibilidade das informações da prefeitura. Vocês acham que eu vou desmentir isto? Não preciso.

2. Se lotou, faltam as fotos. Só não vale montar. E lotar tem que bater com outra informação do press release e que eu já havia dado hoje pela manhã:"a arquibancada do evento conta com lugares para aproximadamente duas mil pessoas". Ou seja, para lotar é preciso algo em torno de duas mil pessoas.

3. Quanto ao "surpreende o público", a isto é verdade.

4. De quem é mesmo os touros "treinados" citado no mesmo pré-release?
Herculano
15/03/2014 16:50
A REVISTA VEJA MOSTRA QUE JOSÉ DIRECEU TEM ATÉ PODÓLOGO NA PRISÃO.

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal pretende abrir sindicância na próxima segunda-feira (17) para investigar as condições em que o ex-ministro José Dirceu foi fotografado dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde cumpre pena por condenação no processo do mensalão. As fotos foram publicadas pela revista
Herculano
15/03/2014 16:45
A DESMORALIZAÇÃO

Zé Ruela, moderado, educado, mas sem argumentos, reapareceu depois dos petis próprios dos trogloditas que detestam a imprensa livre ou profissional, para desmoralizar os leitores identificados, achando-se investido da verdade e da autoridade. Combate o Luciano Cunha, a quem repetidamente chama-o de burro. Escreve o tal de Zé

Dos 13 (treze) itens que você enumerou sobrou somente 4, vamos lá:
1- A falta de policiais quem tem que resolver é o pessoal do teu
partido, não é competência do município.
Volto. No PT o problema é sempre dos outros. Nunca da gestão petista. Onde a violência nasce? Onde há falta do poder público. Quem mesmo deixa a Margem Esquerda abandonada, por anos? É a polícia ou a prefeitura que permite loteamentos irregulares, não possui um plano e ações na área de assistência social, educação, saúde e urbanização? A Margem Esquerda quase ficou isolada com a ponte Hercílio Deecke e não há alças de acesso para e da ponte do Vale. Quantas reuniões em que participou o prefeito Pedro Celso Zuchi na Margem Esquerda, e ele, o PT e sua turma mandaram bananas para o povo de lá? Então de quem é o problema mesmo? A polícia só pode chegar depois dele instalado. Vergonha. Coisa de políticos bandidos. Óu seja, é realmente um caso de polícia e não de políticas públicas.

2- Já resolvemos a verba do hospital.
Volto. É mentira. E neste tema estou super escolado e não é de hoje, mesmo sob o silêncio da imprensa. Onde está o novo contrato? O que o prefeito, o PT e a prefeitura enviaram para lá na última semana de fevereiro, foi na marra. E por que? Porque o Ministério Público e a Justiça assim determinaram. Estão esperando abril, para rir de novo e deixar pobres, doentes, fracos e desassistidos ao relento. Pior, fecharam o CAR para mandar parte desta conta para o moribundo hospital para fazê-lo sofrer ainda mais. O PT trabalha contra o Hospital. E não é de hoje. Está na voz do presidente do PT, Amarildo José Rampelotti, no cunhado Antônio Carlos Dalsochio. Todos contra a cidade e os cidadãos. Vergonha.

3- A segurança da Margem Esquerda é competência do teu partido.
Volto. Respondido no primeiro item. Ou seja, a responsabilidade vergonhosamente continua sendo passada para outros.

4- Já resolvemos o problema da escola Do Sertão Verde.
Volto. Mentira. Primeiro levou cinco anos para uma atitude para reconstruí-la. Depois ela não ficará no Sertão Verde. O PT, o prefeito Pedro Celso Zuchi, o secretário Neivaldo Silva, e outros mandaram bananas para o povo do Sertão Verde, incluindo, seus próprios companheiros. Foram ditadores. Não dialogaram. Não negociaram. A escola está sendo construída, pela Bunge que ficou como uma barata tonta esperando a indicação da prefeitura, lá no assentamento precário chamado caninhas de plásticos, a beira da rodovia da morte, a BR 470. Um loteamento feito pela própria prefeitura onde falta de tudo. Vergonha.

5- Nunca tivemos problemas com a falta de água potável, maldade sua.
Volto. É verdade. Os problemas são pontuais e não estruturais. Mas, no caso do esgoto, a pergunta básica é a seguinte: qual é mesmo o percentual de esgoto tratado em Gaspar? Gente e cargos para tocar este assunto, Gaspar possui.

6- A ponte do centro já foi resolvida.
Volto .Foi. Depois que o Ministério Público tomou a iniciativa e pediu a Justiça que isto fosse feito. Levaram três anos para uma obra prometida em um ano. Sacrificaram as pessoas da Margem Esquerda e o comércio do Centro. E até hoje, não se sabe direito o que se fez na ponte e se ela mesmo aguenta as 25 toneladas de peso que prometem, mas não fiscalizam e que é um fato admitido pelaprópria Ditran.

7- A ponte do Vale nunca teve problemas, quase pronta, nunca parou.
Volto. Nunca parou. Está a passo de tartaruga, apenas. Faz tempo. O prefeito Pedro Celso Zuchi chegou a anunciar que a sua inauguração se daria neste 18 de março. Ou já esqueçaram disto? A verba que pediram de R$31 milhões e que sem ela não se acabaria as obras, escafedeu-se. Ai a gasparense honorária - a que pode comprometer a reeleição quase certa de Dilma - veio aqui no meio do ano passado e anunciou uma verba de R$17 milhões do ministério das Cidades para terminar a obra. Todos choraram. Fizeram troça dos incrédulos. A imprensa mancheteou. Uma festa. Uma pergunta e uma constatação. Se eram necessários R$31 milhões para terminar as obras da ponte, por que agora, depois de um ano, afirmam que com R$17 milhões se pode termina-la? E cadê a verba mesmo? O prefeito Pedro Celso Zuchi arrumou há três semanas esta desculpa para fazer a sua viagem mensal a Brasília. Veio meio escondido, na semana seguinte, anunciou nas rádios, naqueles programas que simulam entrevistas com perguntas e respostas prontas, que só estava esperando um telefonema de Brasília. Pelo jeito, ele irá mais uma vez lá para receber a notícia de viva voz de que nada está liberado. Oito meses de enrolação. E isso tudo entre companheiros.

8- O salário dos servidores ainda está em discussão.
Volto. Está. E o PT já mandou avisar para os servidores, mais uma vez, ficarem quietinhos e não darem bolas para o Sindicato, logo o PT que é o instrumento político dos sindicatos. Vai ser do jeito que o Amarildo, Doraci, Mariluci e Zuchi querem. Nem mais, nem menos.

9- A poeira nas estradas do interior, ai tu tá de brincadeira, né.
Volto. É verdade. Ai você tem razão. Tanto que o caminhão de motor fraco do vereador Melato, está encostado. Não temos poeira em Gaspar...

E o tal Zé Ruela encerra com chave de ouro. chama o Luciano de asno Depois daquela da plataforma sem cavalo para puxá-la, quem mesmo é o asno da história? Acorda, Gaspar!
"
Ufa, pausa para descansar os dedos. Vai primeiro pensar um pouquinho antes de escrever asneiras, vai.
Herculano
15/03/2014 15:58
MAIS DO QUE ESCLARECIDO

Esclarecidíssimo, Adenir Gesser. Obrigado. Apenas ratifica o que escrevi. Trouxeram um espetáculo, tão caro, que na maior parte terceirizaram com gente daqui, pagando bem menos, mas completamente fora do gosto do povo daqui. Será por que? E não é você Adenir que deveria explicar.
Zé Ruela
15/03/2014 15:11
Luciano da Cunha

Dos 13 (treze) itens que você enumerou sobrou somente 4, vamos lá:
1- A falta de policiais quem tem que resolver é o pessoal do teu
partido, não é competência do município.
2- Já resolvemos a verba do hospital.
3- A segurança da Margem Esquerda é competência do teu partido.
4- Já resolvemos o problema da escola Do Sertão Verde.
5- Nunca tivemos problemas com a falta de água potável, maldade sua.
6- A ponte do centro já foi resolvida.
7- A ponte do Vale nunca teve problemas, quase pronta, nunca parou.
8- O salário dos servidores ainda está em discussão.
9- A poeira nas estradas do interior, ai tu tá de brincadeira, né.
Ufa, pausa para descansar os dedos. Vai primeiro pensar um pouquinho antes de escrever asneiras, vai.
Adenir Gesser
15/03/2014 15:08
prezado Herculano, sobre sua pergunta envolvendo meu nome e o porque os tradicionalistas da nossa cidade não compareceram em grande nº: acho que não estamos falando da mesma coisa, pois o ctg coração do vale e os restantes dos ctgs de Gaspar afiliados ao mtg de santa catarina a que me refiro, são amantes da tradição gaúcho e participamos e competimos em rodeios crioulos e não em rodeios country no caso em evidência na arena multiuso neste fim de semana.
Rodeio crioulo consiste em laçar o boi pelas duas aspas com orelhas ou não, num espaço de 100 metros e o rodeio country é a montaria em touros ou cavalos aporriados que tem por objetivo ficar em cima do animal por um período de 8 s.
Sobre o primeiro comentário, do sr Sombrio, apenas quis realçar que não '' brincamos de laçar vaquinhas'', o rodeio crioulo é um esporte sério, muito familiar e com regras e deveres a serem cumpridos.
Espero ter esclarecido.
abraço.
Herculano
15/03/2014 14:58
CENAS DE AEROPORTO, por Lobão (cantor, compositor, escritor e polêmico) para a revista Veja. Um retrato do Brasil

No mês passado, voltava de um show em Belo Horizonte quando, na saída do hotel, dei por falta da minha carteira com todos os documentos dentro. Como tinha de voltar naquele dia para São Paulo, disseram-me que deveria seguir para o aeroporto e registrar um B.O. para apresentar no embarque.

Era um domingo quente e ensolarado. O a­r-condicionado do Aeroporto de Confins estava quebrado, a rede de wi-fi não funcionava direito e o barulho das obras da Copa que não terminam nunca era infernal. Para quem viaja pelo Brasil, ver aeroporto em obras é uma rotina deprimente. Em Guarulhos, embarquei num puxadinho infame feito às pressas, na base do gatilho. Em Goiânia, cheguei a ter como sala de embarque uma barraca de exército. E as tais ?arenas? da Copa? Tudo feito de supetão. No ano passado participei de um show no Mané Garrincha, em Brasília, e constatei que o serviço de engenharia acústica não tinha sido feito. Imaginem só, Brasília, que mal tem futebol de várzea, constrói uma arena destinada a receber megashows? e não se preocupa em fazer o tratamento acústico!

Voltando a Confins: na sala da Polícia Civil, falei para o senhor corpulento e suado atrás da mesa que havia perdido a minha carteira com todos os documentos, que meu voo estava marcado para dali a uma hora e eu precisava fazer um B.O. Ele me encarou com surpresa e estupefação: "Mas o senhor tem de provar que o senhor é o senhor. Tem algum documento que possa comprovar isso?". Expliquei que estava lá justamente porque tinha perdido meus documentos e que, se tivesse um, poderia ter embarcado. "Se o senhor não pode me provar que o senhor é o senhor, vou logo avisando que não vai poder embarcar. Imagina só se o senhor está dizendo que é o senhor e, de repente, estou falando - nada pessoal, veja bem - com um bandido? Na semana passada mesmo eu atendi um sujeito que depois vim a saber que era do PCC? É mole?"

Retorqui que era um cidadão que pagava impostos, estava pedindo ajuda do poder público, e o poder público não podia me tratar como suspeito. A temperatura começou a subir, com ele me mandando abaixar o tom de voz, e eu dizendo que ele não era pago para suspeitar de mim. A essa altura do campeonato, o Bira, amigo e produtor que me acompanhava, tentou acalmar os ânimos informando o número do meu CPF e o da minha identidade, mas a emenda saiu pior que o soneto. "Não sabe o número da identidade nem o do CPF, não? É a mesma coisa que não saber o nome do pai ou da mãe!" Eu disse: "Mas o meu amigo não acabou de lhe dar?". "Hummm", grunhiu ele, "receio que isso não vai adiantar muito, não." Perguntou se eu morava em BH. "Não? Em São Paulo? Aí piorou a sua situação. Pelos meus cálculos, até fazer a busca no computador, periga de o senhor ter de pernoitar aqui, viu?"

Diante disso, achei melhor dar uma respirada lá fora. Quando voltei à rinha, nova surpresa. O senhor rotundo e suarento disparou: "É, me parece que o senhor tem um inquérito policial na sua ficha lá em São Paulo. Isso, pra mim, não faz muita diferença, uma vez que ainda (ainda!!) não há mandado de prisão. O senhor até que tem sorte, mesmo com a ficha suja vai poder até viajar".

Ficha suja?? Inquérito policial? Mas o que é isso? Comecei a dizer que não tinha nenhuma ficha suja, mas ele foi logo me cortando - "Não quero saber de detalhes. Pra mim, basta não ter ordem de prisão". Perdi o voo por cinco minutos. Tive de pagar uma nova passagem. Ficamos, eu e o Bira, mais duas horas naquele calor exalando paralisia, ouvindo o barulho daquelas obras intermináveis e fazendo a inevitável pergunta: imagina na Copa do Mundo? A essa altura, tinha falado por telefone com a minha mulher. O tal "inquérito policial" era na verdade uma queixa que fizemos no ano passado contra uma ex-vizinha que colecionava cães - os bichos faziam um barulho infernal. Ou seja: outro pedido de ajuda ao poder público que se virava contra o cidadão que pediu ajuda. Tomamos uma cerveja e embarcamos convictos de habitarmos uma Terra do Nunca em que nada leva a lugar nenhum. A vítima vira infratora, a incompetência é vendida como prosperidade, o obtuso é o virtuoso e os medíocres são os grandes vencedores. Aqui, só a mamata é levada a sério.
Herculano
15/03/2014 14:46
PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS, É COLÍRIO?

Os servidores municipais ameaçam fazer greve na semana que vem para pressionar a prefeitura e o PT à negociação por um aumento real nos seus vencimentos. O embate está duro e os servidores em desvantagens.

Quem apareceu no Facebook? O ex-prefeito Adilson Luiz Schmitt, PPS, e que passou um cortado com o PT que estruturava pedidos e greves contra ele. "Que beleza em 5 anos teremos a terceira paralisação dos serviços públicos. Que belezaaaaaa, parabéns Gaspar 80 anos!!!"

Logo em seguida, defendendo a prefeitura, entrou o secretário Alfonso Bernardo Hostert, PRB, "É Porque é o ÚNICO GOVERNO SENSIVEL AO SERVIDOR, O SERVIDOR SE SENTE Á VONTADE REIVINDICAR".

A bala tinha endereço certo: Adilson. Entretanto, falta-lhe o calibre mortal. Primeiro se o governo do PT é sensível, qual a razão para não dar o aumento pretendido pelos servidores? Se o governo do PT é sensível, qual a razão para desmoralizar o Sintraspug e seus até ex-dirigentes? Se o governo do PT é sensível com a causa dos servidores, por que então haverá greve dos servidores se a maioria é petista? Acorda, Gaspar!
Herculano
15/03/2014 14:36
FINALMENTE A POLÍCIA MILITAR DE GASPAR ENTENDEU QUE É PARTE DO SEU TRABALHO POR ORDEM NESTES ABUSOS DE SOM ALTO A NOITE DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER

Na última sexta-feira, uma força-tarefa da Polícia Militar de Gaspar realizou ação de trânsito para coibir abusos no uso ...do som veicular durante o período noturno.

Policiais Militares, munidos de um decibelímetro, fiscalizaram veículos estacionados em postos de combustível. Nos casos irregulares, em que foi constatado que o proprietário do veículo estava com o som do carro acima de 80 Decibeis (Db), a força-tarefa multou o proprietário pela infração de trânsito de usar no veículo equipamento com som em volume/frequência não autorizados pelo CONTRAN.

A infração, prevista no artigo 228 do CTB, é de natureza grave, somando 5 pontos na carteira do proprietário e cujo valor é de R$ 127,00.

Quem publicou isto? O próprio novo comandante da PM local, Capitão Heintje. A princípio ele estava resistente a isto. Queria passar a tarefa da Polícia para os donos de postos.
Herculano
15/03/2014 14:08
OS CONTRASTES

Ontem aconteceram dois eventos como parte das comemorações dos 80 anos de Emancipação de Gaspar. Mais cedo, a abertura do César Paraná Show, na Arena Multiuso. Mais tarde, o Baile do Hawaii, evento do Cruzeiro do Vale para Gaspar e organizado por Indianara Schmitt.

O primeiro miou. O segundo bombou. Quem esteve nos dois eventos comparou. As fotos que estão no portal do jornal ou nas redes sociais não deixam dúvidas.

Um foi organizado pelo município o qual está gastando mais de R$130 mil dos impostos dos gasparenses e que está faltando para pagar o que deve ao Hospital, por exemplo. O outro é particular. Um é de graça. O outro é pago e pouca gente se interessou e mesmo assim foi um sucesso. Gaspar se encontrou no espaço Bunge Natureza. A juventude gasparense estava lá, em peso, sem ranços.

Já na Arena Multiuso, as mesmas figuras carimbadas de sempre. Até uma estrela (a do PT) ensaiaram fazer no show (e bom) de pirotecnia. Abortaram, temendo que curiosos filmassem aquilo que poderia virar mais uma dor de cabeça.

Na Arena, uma arquibancada para duas mil pessoas sentadas, nem 300. No Bunge Natureza, lotação esgotada. Adenir Guesser escreve abaixo para rebater o comentário jocoso de Roberto Sombrio e garante que Gaspar há mais de 1.200 pessoas envolvidas com este esporte (o tradicionalista). Mas, então o que aconteceu com esta gente toda? Com seus amigos? Por que não apareceram lá, mesmo sendo de graça?

Algumas explicações. César Paraná, pode ser bom, mas não é conhecido. Gastaram uma baba com o show e a "estrutura", mas esqueceram de promove-lo. Este negócio de laçar boi por aqui não é moda. Aliás, quem fez os bastidores, foi o gasparense Salézio da Conceição. Aliás, alguns bois dele estavam para o crime. Não perdoou um peão. Ele foi chifrado e foi parar na cerca. De lá para o Hospital. Foi a parte mais emocionante do espetáculo, e a melhor advertência.

Por fim. A Agapa não estava presente. Por isto, o touro se vingou e na pessoa errada. Acorda, Gaspar!
gesser
15/03/2014 13:34
caro amigo, me manifesto contra seu comentário sobre que '' alguns frustrados brincam de laçar vaquinhas''. e lhe explico por que: segundo o mtg ( movimento tradicionalista gaucho de santa catarina) temos só em Gaspar aprox. 1200 tradicionalistas envolvidos diretamente com este esporte, e 40 mil no estado. neste exato momento que lhe escrevo o ctg coração do vale , no qual faço parte da diretoria está representando a cidade de Gaspar em 3 rodeio diferentes( Rio Rufino, Araranguá e São João do Itaperiú).
Caso o sr não simpatize com o ctg ( centro de tradições gaúchas) não tem problemas, é um direito seu, mas pelo menos respeite a opção de cada pessoa de praticar o esporte que bem entender.
Quanto a arena multiuso, concordo plenamente com o sr que falta muito para que aquele espaço se torne um local de lazer para os gasparenses.
Quanto ao ctg Coração do Vale, estamos sempre a disposição da comunidade gasparense para quaisquer esclarecimento e de portas abertas para qualquer pessoa que simpatize com nossa tradição, a ingressar em nossa entidade.
LUCIANO DA CUNHA
15/03/2014 11:44
AO TONHO DALÇOQUIO,QUERO DIZER ZÉ RUELA

ELE NÃO TEM, MAS EU TENHO.

JÁ RESOLVERAM OS PROBLEMAS DE ALAGAMENTOS DA VILA IZABEL,
JÁ RESOLVERAM AS VAGAS EM CRECHES,
JÁ RESOLVERAM A FALTA DE MÉDICOS DOS POSTOS DE SAÚDE,
JÁ RESOLVERAM A FALTA DE POLICIAIS EM GASPAR,
JÁ RESOLVERAM A POEIRA DAS ESTRADAS DO INTERIOR,
JÁ RESOLVERAM OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS,
JÁ RESOLVERAM AS PISCINAS DO POSTO DE SAÚDE E VIADUTO,
JÁ RESOLVERAM A DEMORA DOS AGENDAMENTOS DOS POSTOS DE SAÚDE,
PAUSA PRA RESPIRAR,
JÁ RESOLVERAM A VERBA DO HOSPITAL,
JÁ RESOLVERAM A SEGURANÇA NA MARGEM ESQUERDA,
JÁ RESOLVERAM A ESCOLA DO SERTÃO VERDE,
JÁ RESOLVERAM A FALTA DE ÁGUA POTÁVEL,
JÁ ACABARAM A PONTE, E VAI MUITO LONGE AINDA,

É MEU QUERIDO VOCÊS TEM MUITO A TRABALHAR SUGIRO QUE PARE DE PERDER TEMPO NA INTERNET DESCOLE A BUNDA DA CADEIRA E VÁ TRABALHAR NÓS O POVO PAGAMOS VOCÊS PRA ISSO.
Zé Ruela
15/03/2014 08:59
Sombrio

Coloque em sua residência uma caixa de água, simples assim. O problema é que você não tem mais assunto para falar mal da administração do prefeito Celso Zuchi, ai você apela. Não te preocupes, o Élcio vai resolver o teu problema, mas não esqueça da caixa, tá.
luciano da cunha
15/03/2014 07:34
MENINO PRODÍGIO PRA PREFEITO

O POVO COMENTA QUE O PT EM GASPAR TEM SEMPRE SEUS 15 MIL VOTOS,PORTANTO O MENINO JOÃO PEDRO SANSÃO QUANDO FIZER 18 ANOS JÁ PODERÁ SER PREFEITO DE GASPAR, FICO IMAGINANDO COMO SERÁ? MAS UMA COISA EU TENHO CERTEZA ELE TRARÁ PRA MORAR EM GASPAR A PRESIDENTE DILMA.

POIS TEMOS UM POSTO DE SAÚDE PADRÃO NACIONAL,PONTE PADRÃO FIFA,HOSPITAL PADRÃO FIFA,ASFALTO NEGA MALUCA PADRÃO FIFA E UM LUGAR ESPECIFICO PRA INSTALAR O CIRCO A ARENA MULTIUSO PADRÃO ZUCHI, DESCULPA SE ESQUECI ALGUMA OBRA É QUE SÃO TANTAS.
sidnei luis reinert
15/03/2014 07:05
Tartaruga no poste

Fábula adaptada à politicagem tupiniquim que circula na internet:

Enquanto suturava um ferimento na mão de um velho gari (cortada por um caco de vidro indevidamente jogado no lixo), o médico e o paciente começaram a conversar sobre o país, o governo e, fatalmente, sobre
Lula, sobre a Dilma.

O velhinho disse:

- Bom, o senhor sabe, a Dilma é como uma tartaruga em cima do poste...

Curioso, o médico perguntou o que significava uma tartaruga num poste e o gari respondeu:

- É quando o senhor vai indo por uma estradinha, vê um poste e lá em cima tem uma tartaruga tentando se equilibrar. Isso é uma tartaruga em um poste.

Diante da cara de bobo do médico, o velho acrescentou:

- Você não entende como ela chegou lá;
- Você não acredita que ela esteja lá;
- Você sabe que ela não subiu lá sozinha;
- Você sabe que ela não deveria, nem poderia, estar lá;
- Você sabe que ela não vai fazer, absolutamente nada, enquanto estiver lá;
- Você não entende porque a colocaram lá;
- Então, tudo o que temos a fazer, é ajudá-la a descer de lá, e providenciar para que nunca mais suba, pois lá em cima definitivamente, não é o seu lugar!!!
Herculano
15/03/2014 07:00
MARGEM ESQUERDA PROTESTA

Está marcado para quinta feira o protesto do pessoal da Margem Esquerda. É por mais segurança.
Herculano
15/03/2014 06:44
OS NOVOS PONTOS TURÍSTICOS DE GASPAR

Amanhã e como parte das comemorações dos 80 anos de Emancipação de Gaspar, haverá o passeio ciclístico, se não chover.

A novidade deste ano são os novos pontos turísticos da cidade que serão mostrados aos participantes pelo guia petista, João Pedro Sansão. O passeio vai começar pela Praça Getúlio Vargas e alí ele já pode começar o seu exercício explicando aos participantes de que a praça e a porta principal de entrada da prefeitura, por falta de ação da secretaria de Desenvolvimento Social é o local preferido de andarilhos e drogados, que o prédio da prefeitura, sempre que o PT esteve no governo, a primeira coisa que fez foi reforma-lo, mas que tudo isto poderá virar museu, já que se pretende comprar o prédio da Bunge... vai mostra a revitalização do Centro, a ponte...
Herculano
15/03/2014 06:34
"O TARIFAÇO DE ENERGIA DE DILMA", segundo a Análise do Instituto Teotônio Vilela, do PSDB

Durou pouco, muito pouco, a fantasia de contas de luz baratinhas que o governo teceu desde fins de 2012 como manto para a campanha de Dilma Rousseff à reeleição. O modelo está fazendo água por todos os cantos e demandando aportes bilionários, bancados por contribuintes e consumidores. Em poucos meses, guiado pelas mãos da presidente, o setor elétrico brasileiro foi à breca.

Ontem, a equipe econômica anunciou um pacotaço que eleva a R$ 31 bilhões os custos gerados pelo desequilíbrio criado no setor a partir da edição da malfadada medida provisória 579, em setembro de 2012. Como parte das medidas, o governo também antecipou que vem mais aumento de imposto pela frente para bancar parte do rombo. E, espertamente, jogou para depois das eleições o tarifaço que será necessário para soerguer o setor de energia.

A partir de 2015, as contas de luz deverão subir com mais força do que caíram. Segundo cálculos de uma consultoria em energia publicados por O Globo, há um aumento de 24% já represado para ser repassado às tarifas a partir do ano que vem. Parte disso (4,6%) já irá entrar nas contas de luz deste ano, segundo a Aneel. Ou seja, tudo o que Dilma anunciou como uma "histórica redução" nos preços da energia no país irá para o ralo rapidinho.

A crise energética é fruto exclusivo de iniciativa tomada pela presidente Dilma estritamente sob prisma eleitoral, a desastrada MP 579. Na ocasião, a presidente usou a data cívica mais importante do país, o aniversário da Independência, para convocar rede nacional de rádio e televisão e alardear a redução nas contas de luz. Será que agora fará o mesmo para explicar aos cidadãos que a medida não deu certo e eles terão de começar a pagar a conta já neste ano?

Desde a truculenta intervenção, o setor elétrico, que vinha razoavelmente bem, tornou-se uma colcha de retalhos, com remendos atrás de remendos e empresas antes sólidas levadas à beira da falência. Em pouco mais de um ano, as concessionárias do setor viram quase R$ 60 bilhões virarem fumaça. Suspenderam investimentos, demitiram funcionários, vão devolver usinas e parar de gerar energia. Tudo em decorrência de uma medida de caráter explicitamente eleitoreiro em favor de Dilma.

Pela operação anunciada ontem, serão necessários mais R$ 12 bilhões para cobrir o rombo do setor elétrico neste ano. Para aportar a parte do Tesouro (R$ 4 bilhões), o governo vai apelar para a receita clássica: aumentar impostos. Com isso, irá se repetir a sina da gestão petista em relação à carga tributária: para o alto e avante. Assim foram nos quatro anos do governo da atual presidente e em sete dos últimos oito anos.

O valor a ser desembolsado pelo Tesouro se somará a outros R$ 9 bilhões já previstos para 2014 e irá se juntar aos quase R$ 10 bilhões despendidos com a mesma finalidade no ano passado. Tudo somado, já são R$ 23 bilhões que o contribuinte brasileiro terá que desembolsar em função do curto-circuito que Dilma criou, por interesses exclusivamente eleitorais, no setor elétrico brasileiro.

A maior parte dos recursos do pacotaço divulgado ontem (R$ 8 bilhões) será buscada no mercado financeiro, por meio de empréstimos feitos por agentes privados - mais especificamente a CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, desde ontem rebatizada "Contabilidade Criativa de Energia Elétrica"). A partir de 2015, portanto depois das eleições e devidamente acrescido de juros, o valor financiado será incorporado às tarifas de energia pagas pelos consumidores - as mesmas que foram transformadas por Dilma em bandeira eleitoral desde o ano passado.

Não é certo que a engenharia financeira dará certo: há mais de um ano, a CCEE tenta montar um sistema de garantia financeira para operações do setor com bancos privados, mas, por causa das dificuldades por que passam as empresas de energia no país, não consegue convencê-los. Com isso, é de se prever que bancos públicos poderão ser novamente (ab) usados na operação de financiamento.

Além disso, por meio de suas térmicas, a Petrobras pode ser novamente usurpada para assegurar preços baixos nos leilões para contratação de energia que completam a operação de salvamento lançada ontem pelo governo - em dezembro, porém, fracassou tentativa semelhante de contratar energia mais barata por meio de pregões.

A Folha de S.Paulo classificou toda a operação de "mais um malabarismo intervencionista", que "jogou para um futuro próximo ? mas convenientemente posterior às eleições - uma conta fiscal e inflacionária". Para o Valor Econômico, trata-se de "uma estratégia arriscada".

Nem todo o malabarismo e nem todos os riscos assumidos serão suficientes, contudo, para tapar todo o rombo que as concessionárias de energia deverão ter com a geração e a compra de energia muito mais cara e escassa. As medidas tomadas pelo governo abarcam apenas R$ 12 bilhões de um rombo que só neste ano deve beirar R$ 20 bilhões. A conta dos desequilíbrios pode, portanto, subir ainda mais.

O pacotaço também representa uma confissão oficial de que o suprimento de energia está no fio da navalha. Segundo a consultoria PSR, o risco de racionamento de energia no Brasil continua aumentando e já chegou a 24%. As medidas anunciadas ontem são, ainda, uma admissão tácita de que o modelo energético que tem em Dilma Rousseff seu artífice e maior responsável naufraga a olhos vistos - em breve, quiçá, à luz de velas.
Herculano
15/03/2014 06:22
DISCURSO DO PT É DIFERENTE DA PRÁTICA AOS POBRES. É AQUI, É EM TODO LUGAR.

Quando os servidores ganham reposição, aumento real e possuem os direitos garantidos? Quanto o PT é oposição. Ele é eficaz. É persistente. Constrange, vai ao Ministério Público, movimenta o parlamento, vai as ruas, alimenta a imprensa (onde tem um exército a seu serviço que foi instrumentalizado nas universidades), faz greve e faz a dita situação trabalhar. Precisamos mais PT na oposição.

Quando o povo tem tarifas mais baixas de transportes coletivo e melhoria no sistema? Quando o PT é Oposição. Veja o que acontece em Blumenau com o aumento para R$3 (aqui passou batido o mesmo aumento). Precisamos mais PT na Oposição.

Quando os servidores tem seus pleitos de reajustes, enquadramentos, carreiras minimamente atendidos? Quando o PT é oposição e instrumentaliza os sindicatos, vai as ruas, faz greves, usa o parlamento para pressão, veja o que acontece em Blumenau. Quando o PT é situação sufoca, desmoraliza e quase fecha o sindicato, manda recados que quer fora do sindicato os seus líderes com voz, arma perseguições, manda recados desaforados, constrange e intimida sindicalistas e servidores. Precisamos de mais PT na Oposição.

Quando é que há luta efetiva com resultados por mais creches, educação, escolas, postos de saúde com médicos, melhorias permanente e de longo prazo mobilidade, assistência social descente etc e tal? Quando o PT é Oposição. Precisamos mais PT na Oposição.

Quando prefeitos se desviam minimamente da ética, da lei e da gestão pública sofrem CPIs ou são cassados? Quando o PT é Oposição. Precisamos mais PT na Oposição.

Qual é o tema desta coluna no jornal Cruzeiro do Vale, aqui desta Gaspar desta sexta-feira? A falta de creches em Gaspar e a forma do PT enrolar a cidade, as trabalhadoras e até o Ministério Público e apropria Justiça, e por anos seguidos. Se o PT nesta situação fosse Oposição, a coisa estaria bem diferente. E este tipo de enganação é nacional, é da alma do PT. E por que? Porque o PT possui discurso, ideias, culpados e sede de poder. Ação pratica e de verdade? Nenhuma.

E qual a manchete deste sábado do jornal O Estado de S.Paulo? Fila por vaga em creche aumenta no primeiro ano da gestão Haddad
Em 2013, déficit fechou em 96,6 mil lugares; secretário culpa gestão anterior e titular de Kassab diz que sucessor não ampliou matrículas.

É preciso escrever mais? É preciso esclarecer mais. Quem é Fernando Haddad? Ex-ministro de Educação (ou seja conhece muito bem do riscado) do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Um jovem, culto e que de poste se tornou prefeito do PT em São Paulo. Ele conhecia o problema, tanto que nos discursos, prometia dar solução. E a população pobre, trabalhadora e manipulada para o voto, acreditou.

Agora, o que o prefeito do PT de lá faz. O que todos fazem na franquia de sacanagens nacional que se tornou o PT. Culpa o antecessor. Além de tudo é ingrato. Gilberto Kassab, PSD, foi quem ajudou a eleger Fernando Haddad e facilitou o PT a voltar a prefeitura paulistana. Alguma diferença com o caso de Gaspar? Mas vamos ao texto de Paulo Saldaña que revela outra anomalia tão comum por aqui: quando pegos com a mão na massa, se esconde da imprensa, e dificultam o acesso aos dados.

A Prefeitura de São Paulo fechou 2013, primeiro ano da gestão Fernando Haddad (PT), com uma fila por vaga em creche maior do que a registrada no fim do ano anterior. Em dezembro do ano passado, 96,6 mil crianças esperavam por uma vaga em creche na cidade - ante 93,8 mil no mesmo mês do ano anterior. A rede municipal fechou o ano com 214,4 mil matrículas, apenas 366 crianças a mais do que havia em dezembro de 2012.

A promessa de Haddad é zerar essa fila recebida em dezembro da gestão anterior, de Gilberto Kassab (PSD). A Justiça condenou no fim do ano passado a Prefeitura a criar 150 mil vagas em educação infantil, sendo 105 mil apenas em creche (para crianças de até 3 anos).

Sem divulgação. Os dados de dezembro de 2013 foram obtidos pelo Estado por meio da Lei de Acesso, uma vez que a Secretaria Municipal de Educação não divulgou os dados do mês - como ocorre desde 2007. Por lei, o Município é obrigado a divulgar os dados de matrícula e demanda por educação infantil a cada três meses. O último dado era de outubro.
SERVIDOR INDIGNADO
15/03/2014 03:20
Herculano....será que o povo não lembra o que o Amarildo rampeloti tinha em seu plano de governo para se eleger Vereador ? pois então eu vou lembrar esse pessoal,e tambem o proprio Amarildo...[ que hoje É VEREADOR e presidente do PT ] .................. para quem lembra ajudar o servidor público tava em seu plano de governo. então vamos aguardar que ele vai falar com a administração e vai ajudar a dar 1 aumento melhor [ não essa esmola que eles estão oferecendo né...........acorda Gaspar
Servidor
15/03/2014 00:07
Pois bem,chegou a epoca do nosso reajuste salarial e mas uma vez a prefeitura nao pode dar o aumento real para nos servidores que trabalhamos o mes todo para ganhar essa mereca,pois bem dinheiro para dar aumento nao tem mas comprar a bunge tem,contratar o juca da kalarari tambem tem e com certeza vem mas comicionado por ai ne senhor prefeitinho afinal prefeito e doraci vanz o manda chuva da prefeitura que todos se rebaixao a um fanfarao dos ptralhas de gaspar,pois bem doraci a agua subiu 8%,lixo 11% e o IPTU 6% e para a classe trabalhadora voce quer dar apenas o inpc isso e uma vergonha para vc e toda sua turma de falsos pega esse inpc e aumenta todos esse impostos sitados anterior e pede pros vereadorezinhos do ptzinho aprovarem la na camera pois sem vergonhas eles sao mesmo e tem um ainda que quer ser candidato a deputado ele deveria ver se pelomenos sua mulher vota nele pois em gaspar dificil ele ganhar,pode ser que ganha para presidente da agapa com seu companheiro tonho isso e uma coisa boa para eles tocarem,mas logo vai aparecer o cordenador da agapa para trabalhar na prefeitura tbm pois veio cordenador da central de veiculos coisa que nem existe na prefeitura isso e uma vergonha para nossa cidade,onde esta o ministerio publico que tanto fiscaliza,mas so fiscaliza quando e o que eles querem.Ta na hora dos servidores se unirem e mostrarem sua força pois o chefinho do gabinete disse que aqueles 114 que foram na assembleia eram os unicos que querem aumento isso e um absurdo doraci,porque voces nao mostram quanto e gasto com os cargos comicionados dai voces poderiam cortar os gastos desnecessarios pois tem gente ganhando salario e sem fazer nada, entao CLASSE SERVIDORA VAMOS NOS UNIRMOS E MOSTRAR PARA ESSA ADMINISTRAÇAO QUE SOMOS UNIDOS E TEMOS PODERES DE LUTARMOS PELO QUE QUEREMOS E POR NOSSOS DIREITOS.PREFEITO CELSO MOSTRA QUE VOCE REALMENTE MANDA NA PREFEITURA E MELHORE NOSSO SALARIO AFINAL SOMOS NOS QUEM FIZEMOS SEU NOME E ELEGEMOS TBM O SENHOR AFINAL SEM SERVIDORES A PREFEITURA NAO FAZ NADA.
ACORDA SERVIDORES VAMOS UNIRMOS E LUTARMOS PELOS NOSSO DIREITOS VAMOS GASPAR
Roberto Sombrio
14/03/2014 22:29
Oi, Herculano.

A tal plataforma para transporte de máquinas para os rizicultores não tem cavalo? Então pode ser puxada pelos burros que a compraram.

Cantei a pedra antes. Agora virou moda faltar água aqui no Belchior Baixo. A água desaparece no final da tarde, início da noite e só retorna de madrugada pelas quatro ou cinco horas da manhã. Ou seria uma maneira do Samae economizar pessoal e serviços?

Mas esse país está virando um esgoto sem saída. A internet nem sempre funciona, telefone idem, o Procom não resolve, falta água, não tem creche, não tem saúde, as obras são pela metade, a energia some como que por encanto e a Celesc pouco se importa.
Agora vem a pior parte. A cidade não anda. Inventaram um viaduto que encheu os bolsos de alguém e virou um piscinão imundo como a tal Arena Multiuso. Quanto dinheiro se gastou nessa palhaçada para que alguns frustrados brinquem de laçar vaquinhas e ronquem motoquinhas. Perderam por cochilo e incompetência um Anel de Contorno que resolveria a mobilidade da cidade. Na quinta os gasparenses levaram 50 minutos para atravessar da Margem Esquerda para o Centro sem falar dos outros dias. O gargalo diziam ser na Linhas Círculo. Esse prefeito fora da casinha vai fazer o que para resolver?

Quem criou esse país lixo e deixou essa cidade uma encrenca foi o tal do PT, que dizem ser Perda Total. E é verdade. Se você quer perder alguma coisa basta viver em qualquer lugar que está sob o jugo do PT.

Você perde, mas para eles nunca falta dinheiro ou festa. Depois de tantas bandalheiras, quando afinal vão prender esses caras?
Carlos Eduardo Junkes
14/03/2014 22:00
Prezado Odir Barni
Fiquei surpreso com a sua colocação neste blog do seguinte Texto:
SINTRASPUG VAI À CÂMARA TRATAR DA DISPONIBILIDADE DE SERVIDORES!
Não sei o que o vereador Melato colocou em seu Face, mas pelo que colocas, " Diz o presidente que recebeu os sindicalistas para tratar da disponibilidade de servidores, no meu entendimento, querem liberar mais gente para o sindicato?. Seu entendimento está errado.
Respeito a sua pessoa, o conheço a bastante tempo, só que os tempos mudaram. Quando fostes presidente, quantos servidores eram sindicalizados? O tempo passou e o Município cresceu e com ele o número de servidores. Hoje pelo nosso Estatuto, que ajudaste a redigir, se não estou equivocado, reza o seguinte:
"Art. 111 É assegurado ao servidor o direito à licença para o desempenho de mandato em Confederação, Federação, Associação de Classe de âmbito nacional ou Entidade fiscalizadora da profissão.
§ 1º Os servidores licenciados para atuar no sindicato receberão remuneração pela Prefeitura, até o limite de 2 (dois) licenciados.
§ 2º A licença terá duração igual a do mandato, podendo ser prorrogado no caso de reeleição".
Se o sindicato tornou-se assistencialista é porque há a necessidade de darmos um suporte aos servidores, já que não o temos do Município.
Continuamos com o objetivo de conseguir ganhos reais, transformar em Leis as vantagens, que a qualquer momento poderiam ser tiradas, como acontece em muitos municípios, como bem podes acompanhar a nossa negociação atual. Reconhecemos todos os ganhos adquiridos pelo SINTRASPUG quando da sua gestão, estamos dando continuidade as negociações para que todos tenham reconhecimento salarial, e que não haja diferenciação nos aumentos como quer a atual Administração, elevando o salário de uma gama de servidores, fazendo com estes massa de manobra política eleitoreira.
Os aumentos continuam sendo discutidos entre os servidores, representado por seu sindicato com o Executivo. A prefeitura continua com 3 categorias de servidores: os estatutários (antigos) os celetistas e os contratados ACTs. Quanto a sua perplexidade em saber que a prioridade do SINTRASPUG é liberar servidores para ficar à sua disposição, está totalmente equivocada. Continuamos a tua luta e a dos demais Presidentes do SINTRASPUG, priorizando os salários, e as vantagens transformadas em Lei, pois concordamos que isto nenhum prefeito pode tirar, salvo mediante outra Lei. Como disse no início, os tempos mudaram, o SINTRASPUG CRESCEU, graças a sua gestão e de tantos outros depois de ti, e sim há a necessidade de mais 01 (um) ou 02 (dois) servidores para dar sequência aos trabalhos. Não sei se estás acompanhando, mas como Vice Presidente fui impedido de assumir o que me é de direito, de acordo com o artigo 111, parágrafo 1º, que é estar no sindicato trabalhando em prol dos servidores, pela Administração via judicial. Por isso posso garantir que não estamos atrelados ao Poder Executivo, podes ficar tranquilo e estar seguro de que a atual diretoria do SINTRASPUG é autônoma não tendo "no popular" RABO PRESO COM NINGUÉM". Em tempo: esclareço que fomos, eu e o Jovino, solicitado pelo Vereador Melato, à Câmara, realmente para conversarmos sobre a liberação de servidores municipais, mas não para o SINTRASPUG. Fomos para discutir um Projeto de Lei que o Executivo encaminhou e que o Melato era o relator.

PROJETO DE LEI Nº 04/2014.

AUTORIZA O MUNICÍPIO DE GASPAR A PROMOVER A DISPONIBILIZAÇÃO DE SERVIDORES EFETIVOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

O Prefeito do Município de Gaspar,

Faço saber que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou o projeto, eu o sanciono e promulgo a seguinte Lei:

Art. 1º Fica o Município de Gaspar autorizado a promover a disponibilização de servidores públicos municipais efetivos às entidades abaixo mencionadas, de forma gratuita ou onerosa, por intermédio da celebração de Termo de Convênio:

I - Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina;

II - Corpo de Bombeiros do Município de Gaspar;

III - Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Gaspar - APAE;

IV - Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar;

V - Polícia Civil do Município de Gaspar;

VI - Polícia Militar do Município de Gaspar;

VII - Agência Intermunicipal de Regulação - AGIR;

VIII - Pessoas Jurídicas de Direito Público;

IX - Junta Comercial do Estado de Santa Catarina - JUCESC;

X - Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí - AMMVI.

§1º As despesas decorrentes da disponibilização de servidores nos casos dos incisos VII e VIII deste artigo correrão por conta da entidade requisitante.

§2º Os servidores efetivos disponibilizados em razão dos incisos I, VII e VIII deste artigo ficarão sujeitos ao regime jurídico e demais normas estabelecidas pela respectiva entidade.

Art. 2º As despesas decorrentes da execução financeira desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias do Município do Gaspar.

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Prefeitura do Município de Gaspar - SC, 31 de janeiro de 2014.
PEDRO CELSO ZUCHI
Prefeito

Tenho a te reportar que nós somos contra a disponibilização de servidores municipais para as entidades acima elencadas, pois como a Administração Municipal, durante as negociações salariais batem na tecla de que falta servidor nos quadros do Município, é uma incoerência disponibilizar servidores para outras instituições, salvo APAE, onde tem Lei que assim o permite.
Odir fique tranquilo, posso te garantir que enquanto eu estiver nesta Diretoria vais ter segurança, e não vais precisar te lamentar.
Herculano
14/03/2014 21:43
QUEM DETESTA VAIAS? OS DEMOCRÁTICOS OU OS TIRANOS? SOB VAIAS DILMA E SEM CONHECÊ-LOS, DILMA CUSA MANIFESTANTES DE NUNCA TEREM RALADO. AFINAL QUE ESTÁ RELANDO? ELA OU NÓS QUE PAGAMOS PESADOS IMPOSTOS QUE NÃO CHEGAM À SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E INFRAESTRUTURA, MAS ALIMENTA A CORRUPÇÃO DO GOVERNO?

Leonêncio Nossa, enviado especial da Agência Estado (jornal O Estado de S. Paulo a Araguaína, no Tocantins. A presidente Dilma Rousseff, PT, se irritou nesta sexta-feira, 14, com um protesto em evento do Minha Casa Minha Vida, em Tocantins, e disse que os manifestantes "nasceram em berço esplêndido" e "nunca ralaram". O evento contava com um grupo de simpatizantes da presidente, que estava na parte da frente do palanque, e um ruidoso grupo de pessoas com cartazes contra a Copa do Mundo e reivindicando moradias.

Durante o discurso da presidente, os manifestantes misturavam vaias, apitos e ainda cantavam o hino nacional. Dilma acabou se irritando com o protesto e fez uma exaltada defesa de sua política social, em especial, o Minha Casa Minha Vida, programa que entregou nesta sexta 1.788 casas para famílias carentes de Araguaína (TO). "Aqueles que não dão importância para as pessoas que não têm casa própria é porque nasceram em berço esplêndido e aqueles que não valorizam o cartão do Minha Casa Melhor é porque nunca ralaram de sol a sol para comprar uma geladeira, um fogão e uma cama", disse Dilma, sob aplausos de políticos do Estado e parte dos moradores e sob vaias dos manifestantes.
Herculano
14/03/2014 21:36
O HAVAII VAI COMEÇAR

Daqui a pouco o Baile do Hawaii organizado pelo Cruzeiro do Vale e que faz parte dos 80 anos de emancipação de Gaspar, começa no Espaço Bunge Natureza.

É lá que Gaspar vai se encontrar. Jovens e gente de cabeça arejada, gente acordada. Pela venda de mesas e ingressos, sucesso antecipado. E o tempo, definitivamente colaborou (mais uma vez)
Herculano
14/03/2014 21:32
DESEPERO CONTRA A LIBERDADE DE IMPRENSA, PENSAR E OPINIAR. LULA DISPARA: "PRECONCEITO DA MÍDIA CONTRA DILMA É MAIOR"

Esta é a manchete do 247, o canal de comunicação do PT sustentado por patrocínio de empresas e bancos estatais, entre eles a Caixa, aquela que raspou o saldo de caderneta de poupança de seus clientes para fazer lucro falso em seu balanço. No texto, o 247 detalha: ex-presidente fez duras críticas à grande mídia no encontro estadual do PT em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, nesta sexta (14); segundo ele, enquanto durante o governo FHC, "a imprensa era chapa branca", tanto em seu governo quanto na gestão da presidente Dilma Rousseff, existe "muito preconceito"; "Estou boquiaberto como a imprensa trata a Dilma. Pensei que a imprensa fosse tratá-la com mais respeito pelo cargo que ela ocupa, que fosse ser mais verdadeira. O preconceito contra Dilma é porque ela é mulher, pelo fato de que não estava previsto na cabeça da elite brasileira que uma mulher pudesse ocupar os espaços políticos até ontem ocupado por homens", disse; Lula afirmou que é "obrigação" dele reeleger Dilma e "não permitir que o país entre numa aventura"

O ex-presidente Lula fez duras críticas à grande mídia no encontro estadual do PT em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, nesta sexta-feira 14, no ato de lançamento da candidatura da senadora Gleisi Hoffman (PT) ao governo. Segundo ele, durante o governo FHC, "a imprensa era chapa branca", mas tanto durante o seu governo quanto na atual gestão, da presidente Dilma Rousseff, há "muito preconceito".

"Foram oito anos de pensamento favorável ao que me antecedeu. Parecia que os brasileiros viviam num paraíso. Contra mim, vieram ataques pesados, mas estou boquiaberto como a imprensa trata a Dilma. Pensei que a imprensa fosse tratá-la com mais respeito pelo cargo que ela ocupa. Pensei que a imprensa fosse ser mais verdadeira. Falar mal quando precisasse falar mal, mas bem quando fosse preciso falar bem. Mas descobri que há um agravante contra Dilma. O preconceito contra ela é porque ela é mulher pelo fato de que não estava previsto na cabeça da elite brasileira que uma mulher pudesse ocupar os espaços políticos até ontem ocupado por homens", afirmou, sendo bastante aplaudido pela plateia.

O ex-presidente disse ainda que "a elite não acreditava que uma mulher que foi presa e torturada e que apoiada por um metalúrgico chegou ao cargo mais importante do país". "Sabemos que vamos enfrentar uma campanha dura, mas na minha vida foi tudo muito complicado", disse.

Lula relatou trecho de um discurso que fez a empresários nesta tarde em que defendeu a reeleição da presidente Dilma. "Reeleger a Dilma é a certeza de que este país continuará sendo tratado com a seriedade como está sendo tratado", frisou. Ele ressaltou que viajará "por onde for preciso" para reeleger a presidente Dilma. "É minha obrigação não permitir que este país entre numa aventura e deixe de ter uma presidenta da responsabilidade da Dilma", afirmou
Herculano
14/03/2014 21:26
OS MANSOS

Como são as coisas. Em Gaspar, a passagem dos ônibus coletivos, sem horários e de péssima qualidade, custam R$3 desde o ano passado.

Em Blumenau vai valer R$3 a partir de amanhã. Já estão protestando, quebrando e depredando.

Em Gaspar, quem deu o aumento foi o PT e todos ficaram quietos. Em Blumenau quem deu o aumento foi o PSDB, que não gostou nada disso foi o PT. Por que somos tão mansos? Acorda, Gaspar!
Juju do Gasparinho
14/03/2014 21:09
Prezado Herculano:

Postado às 17:52.
Realmente, o que não dá para entender é, no ano passado, nesta época, a Dilmá veio toda faceira, como um inseto díptero da esgotosfera anunciar a redução do preço da energia elétrica.
Agora tem que aumentar 24%. Mas ella não era a gerentona muito competente e entendia tudo de energia?
Dilma, o nome do desastre!

Lendo o Fake Brick, me lembrei dos discursos da destrambelhada da Anta...

Em CADÊ O CAVALO?
Não é o da foto?


sidnei luis reinert
14/03/2014 21:06
Vice-presidente da RedeTV! apoia Sheherazade: 'Você que está se queixando, adote um bandido'

SÃO PAULO - Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!, lançou a campanha ?Use seu Dedo? - na tentativa de conscientização do voto durante as eleições deste ano.


Durante seu discurso sobre a campanha, Carvalho defendeu Rachel Sheherazade. ?A menina do SBT fez uma campanha que é o ?adote um bandido?. Para você que está se queixando pelos direitos humanos: adote um bandido, leve para a sua casa, deixe fora das nossas. Eu vou fazer outra campanha: ?use seu dedo?. Use seu dedo para eleger quem vai melhorar essa situação?, disparou.

Ele ainda acrescentou: "Outro dia eles malharam a Rachel porque ela incitou uma pessoa a ser linchada. Mentira. Ela não falou nada disso. Ela só falou o que está na garganta de todos nós: que nós não aguentamos mais a violência".
Herculano
14/03/2014 20:29
PREFEITURA INVENTA PROBLEMAS DE RELACIONAMENTO COM EX-PRESIDENTE DO SINDICATO PARA MANDAR BANANAS, OUTRA VEZ AOS SERVIDORES. VERGONHOSO.

Hoje pela manhã aconteceu mais uma reunião da comissão de negociação do Sintraspug com os interlocutores oficiais da prefeitura de Gaspar. Pauta: o aumento real dos vencimentos dos servidores. Estavam lá pela prefeitura o Chefe de Gabinete, e professor de carreira Doraci Vaz, o secretário administrativo e de finanças, Michel Maicon Zimmermann, o líder do governo Pedro Celso Zuchi, Amarildo José Rampelotti e a secretária de Saúde, Márcia Adriana Cansian, todos do PT. Pelo Sintrapusg estavam lá o professor Roger, a professora Salvelina, Rafael, Pedro Silva (agente de trânsito), a vereadora Andreia (que é professora licenciada), DEM, o presidente do sindicato Jovino Masson e seu vice Eduardo Junges.

Conclusão. A administração está irredutível. Não quer ceder alegando que o município não pode chegar com o gasto com folha no limite prudencial de 51,3%. O Jovino mostrou um comparativo dos últimos quatro anos de que nunca passou de 48%. E todos os anos a alegação e ladainha do prefeito, da prefeitura e do PT é sempre a mesma. Não cola. Vive enrolando. Ora, se não tem para o Hospital, Escolas, Creches e para o vencimento dos servidores, terá então para comprar o prédio da Bunge para servir de sede?

Michel afirma que é preciso primeiro melhorar a receita líquida do município para depois pensar em aumentar a despesa com folha. Também comentou que este ano a despesa tende a aumentar por causa do CDI Dorvalina, da policlínica... ah, é? Então por que vão comprar o prédio da Bunge?

O sindicato mostrou que a prefeitura fala uma coisa e faz outra. Ludibria. O vice Eduardo novamente tocou mais uma vez na ferida. Falou sobre desvio de função, a contratação do Juca Kalarrari e também sobre o funcionário nomeado como coordenador de protocolo, ganha como coordenador mas está na sua função original de soldador. A prefeitura, providencialmente, finge não escutar. Os leitores daqui sabem disso e faz tempo.

O executivo tem muita "raiva" do Sérgio Almeida, Luiz Hennig e do advogado do sindicato Dr. Sérgio, e eles acreditam que a manifestação dos servidores é incentivada por eles, comentou um dos participantes da reunião que teve a presença do repórter Paulo Flores, da 87,9FM. E dai? E se fosse? Era só o que faltava. Presidente não pode ser presidente, não pode ter ideias, não pode enfrentar, exigir, discursar e panfletar em favor dos seus representados? O que faz o PT de Blumenau e o sindicato de lá instrumentalizado pelo PT quando está reivindicando pela classe?

Quando o PT é governo, o sindicato é um problema. Quando o PT é oposição o sindicato é a bandeira e o instrumento da justa reivindicação? Só em Gaspar. O sindicato ficou de joelhos este tempo todo, o que mais a prefeitura de Gaspar quer dele? Morto? Acorda, Gaspar!

A fala final do Jovino foi pedindo mais uma vez que o executivo repensasse a proposta e que desse qualquer valor podendo até ser parcelado. Michel e Doraci não disseram mais nada, nem sim, nem não. Terminou a reunião e o Sintraspug manteve o acordado em assembleia: paralisação na segunda e quarta (terça-feira é feriado) e manifestação no desfile (naquilo que a prefeitura queria como o mais longo e mais espetacular de todos, e parece que vai), aguardando ainda mais alguma decisão do prefeito Pedro Celso Zuchi

Hoje a tarde o Sintraspug fez uma reunião com os diretores de escolas, a informação que tenho é de que a escola Norma Mônica nem terá aula na segunda-feira e outras escolas estão se organizando para a paralisação, porém terão aula normal, algumas dispensarão os alunos na hora do recreio e outras farão revezamento (um grupo vai e outro fica).
luciano da cunha
14/03/2014 19:15
POVO GASPARENSE FOI ENROLADO E ILUDIDO

NÃO interessa se é 300,800 ou 1.200 o que interessa que foi na administração do incompetente do prefeito pedro zuchi do pt (perca total)
que não investiram na qualidade da educação e do ensino e não fizeram nada pra aumentar as vagas nas creches.
falaram e criticaram muito os antecessores que hoje fazem pior sabendo da situação mentiram pro povo,enrolaram o povo e iludiram o povo.

A atual administração da prefeitura agora que esta no poder esta se lixando pro cidadãos gasparenses.
NÃO ESTA MAIS NA HORA DE ACORDAR ESTA NA HORA DE AGIR 3 ANOS SE PASSAM E VAMOS LEMBRAR DOS DESCASOS NA HORA DE VOTAR NOVAMENTE.
Herculano
14/03/2014 18:04
DILMA ROUSSEFF, A SERIAL KILLER DAS LETRAS, CONTINUA VILIPENDIANDO NELSON RODRIGUES, por Celso Arnaldo Araújo

Ainda impunemente, embora seja uma serial killer das letras, Dilma continua vilipendiando Nelson Rodrigues, ao atribuir a ele frases que não seriam cunhadas por Tiririca - e que, na verdade, são gerações espontâneas de uma mente tosca e deformada que ela, delirantemente, obsessivamente, vem colocando na conta do grande cronista e frasista irretocável.

O falso Nelson de hoje é ainda mais espantoso que as contrafações anteriores de Dilma Rodrigues. Até quem tenha tido contato com textos de Nelson apenas ontem à noite, folheando a esmo numa estante de livraria qualquer uma de suas obras, perceberá num estalo que ele nunca escreveria algo tão troncho quanto o que lhe foi creditado hoje pela iletrada presidente.

Mas, por via das dúvidas, como faço sempre, consultei meu amigo Ruy Castro, seu biógrafo, que releu e organizou tudo o que Nelson escreveu, para a fabulosa coleção publicada pela Cia. das Letras ao longo de anos. A resposta de Ruy, carregada de assombro, não levou minutos e confirma o que já parecia óbvio:

"Mais uma do Nelson que a Dilma me ensina. Que textos do homem ela andará lendo e que me escaparam em exatos 59 anos como leitor dele?"

Bem, você está curioso para conhecer mais essa frase-fantasma de Nelson Rodrigues criada em regime de ectoplasma verbal pela única usuária do dilmês no mundo? Ei-la, tartamudeada hoje à tarde, numa cerimônia em Brasília para anúncio de concessão de lotes de rodovias federais - claro que instantaneamente incorporada à consulta do Google, pois grosseiramente atribuída a Nelson sem nenhuma checagem por parte da mídia:

"Eu aproveito e uso de uma imagem feita pelo grande Nelson Rodrigues que dizia que os pessimistas fazem parte da paisagem assim como os morros, as praças e os arruamentos".

Se Nelson tivesse "feito" essa imagem, não teria sido grande. Ele só "disse" isso através de Dilma. E entre nós: você pode sequer imaginá-lo escrevendo arruamento?
Herculano
14/03/2014 17:52
COMO FUNCIONA A PROPAGANDA ENGANOSA DO GOVERNO E NÓS PAGAMOS COM OS NOSSOS PESADOS IMPOSTOS

No ano passado, a presidente Dilma Vana Rousseff, foi a televisão, e para melhorar a sua imagem e assim fazer campanha, disse que a conta de luz iria diminuir 20 por cento.

Maquiou a inflação. Enganou os desinformados, ignorantes. Quanto custou? R$9 bilhões, repito R$9 bilhões, os quais faltam a hospitais, ao Sus, aos postos de saúde, à educação, as creches, a segurança, a obras como a nossa ponte do Vale e a do Sonho, de Ilhota.

O que mais custou? Diante da falta de dinheiro para investimento neste setor, o qual se preferiu a propaganda política enganosa, redes e geração foram sucateadas e comprometidas. Estamos a beira de um apagão.

E o que aconteceu agora? Esta malandra, amalucada sanha veio em nova conta para a gente pagar. R$4 bilhões virão do tesouro (nosso bolso, ou seja, os impostos que estão acumulado no governo). Outros R$8 bilhões virão diretamente do aumento da conta de luz de todos nós.

Mas, o governo maquiador fará outra. Fará um empréstimo fictício, e vai devolve-lo a partir do ano que vem, quando não haverá mais eleições. E por que? Porque só lá (no ano que vem) que vai contar a verdade e aumentar a conta de luz de todos nós. Primeiro ele quer os nossos votos, para depois passar a conta desta aventura. Este é o atual governo.
Ricardo Afonso Saad
14/03/2014 17:47
Cordialmente, gostaria de cumprimentar a todos aqueles que elegeram Amendoim (só tem casca), Don Corleone, Chapeiro, Bodegueiro, Vira Lata, Griteiro, Peladeiro e Padeiro, como seus representantes no Poder Legislativo. Não é à toa que a cidade está mergulhada no caos.
Herculano
14/03/2014 17:37
E A GREVE

Os servidores de Gaspar, ensaiam pela enésima vez, uma greve. Na era do PT, nada deu certo. Sempre se sucumbiram as jogadas, conversas e manobras.

O estado de greve está decretado, mas se ela vai acontecer, ninguém sabe. O que mais se conversa entre os servidores efetivos, é a senso de perseguição da atual administração. O medo rola solto.

Entre os políticos, sabe que o governo joga com o prazo. Se os servidores não comerem na colher da administração, ele vai esticando o prazo, até não ter mais prazo: o ganha o que está sendo proposto ou não ganha da, algo muito pesado, em tempos de inflação alta. O PT já fez isto das vezes passada. Venceu a mão de ferro da atual administração, capitaneada por um professor e servidor de carreira, o chefe de gabinete, Doraci Vans.
Herculano
14/03/2014 17:32
HÁ 22 DIAS, CCJ DO SENADO REJEITOU UMA PEC CONTRA A IMPUNIDADE DE MENORES ASSASSINOS; O GOVERNO FEDERAL, SEUS MINISTROS E 11 SENADORES SÃO CULPADOS PELA IMPUNIDADE, por Reinaldo Azevedo, de Veja.

Dilma Rousseff não tem culpa nenhuma no assassinato da garota Yorrally Ferreira, mas será, sim, culpada pela impunidade de seu assassino.

Diga-se o mesmo de José Eduardo Cardozo, Maria do Rosário, Gilberto Carvalho, da totalidade dos petistas, dos partidos de esquerda no geral, mas não só deles.

Há menos de um mês, no dia 19 de fevereiro, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado considerou inconstitucional uma proposta do senador paulista Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB, que, atenção!, não extingue a maioridade penal aos 18 anos, não! Apenas permite que, a depender do crime, com a autorização do juiz e depois de uma avaliação médica, haja a possibilidade de se processar criminalmente o menor entre 16 e 18 anos. Atenção! A lei da Suécia, da Dinamarca, da Suíça ou do Canadá é bem menos branda do que isso.

A proposta do senador é boa, mas foi considerada inconstitucional pela CCJ, o que é um absurdo! O Artigo 228 da Constituição prevê a inimputabilidade de menores de 18 anos. Nunes recorreu a uma emenda justamente por isso: para mudar o texto constitucional. Teria de ser aprovada por três quintos do Senado e da Câmara em duas votações. Ora, declarar que a proposta é inconstitucional implica considerar que a maioridade penal aos 18 anos é uma cláusula pétrea, que jamais poderá ser mudada. A inimputabilidade passaria a ser tratada como direito fundamental. É de uma estupidez sem limites. Mas é isso o que pensa Dilma. É isso o que pensa José Eduardo Cardozo, o ministro da Justiça, que andou espalhando por aí essa besteira.

O texto de Aloysio previa a possibilidade do processo criminal para pessoas entre 16 e 18 anos no caso dos crimes hediondos: homicídio qualificado, latrocínio, extorsão seguida de morte, sequestro? Reitero: seria um juiz da Infância e da Adolescência a tomar a decisão.

Que nada! A proposta foi dinamitada por 11 votos a 8. Ocorreu, insisto, há menos de um mês. Querem saber os nomes dos senadores que defendem que o assassino de Yoarrlly seja solto daqui a pouco? Pois não! Do PSDB: Lúcia Vânia; do PSOL: Randolfe Rodrigues; do PCdoB: Inácio Arruda; do PSB: Antonio Carlos Valadares; do PMDB: Roberto Requião e Eduardo Braga; do PT: Angela Portela, Aníbal Diniz, Eduardo Suplicy, Gleisi Hoffmann e José Pimentel. Votaram a favor da proposta, além de Aloysio, Cássio Cunha Lima e Cyro Miranda, do PSDB; Armando Montero, do PTB, Magno Malta, do PR, Pedro Taques, do PDT, Ricardo Ferraço e Romero Jucá, do PMDB

Dado o placar apertado, Aloysio conseguiu as nove assinaturas necessárias para submeter a proposta ao plenário. Reitero: o texto foi rejeitado 18 dias antes de aquele monstro dar um tiro no olho de Yorrally, depois de espancá-la, torturá-la, filmar tudo pela Internet e passar o vídeo adiante. Em seguida, assistiu a um jogo de futebol na TV, comemorou a vitória do seu time, foi ao dentista, tocou a vida, como se houvesse matado uma barata?

O governador Geraldo Alckmin também encaminhou uma proposta ao Congresso, por intermédio de parlamentares tucanos. Mantém-se a maioridade penal aos 18 anos, mas o tempo de internação de um menor infrator passa de um máximo de três anos para um máximo de oito, a depender do crime. Também concorre para o fim da impunidade. Mas quê!

Por Yorrally, nada mais pode ser feito. Mas ainda é possível fazer a coisa certa. No dia em que a proposta de Nunes foi rejeitada, Randolfe Rodrigues, do PSOL, comentou:"Espero que hoje o Estado brasileiro aprenda que é preciso cumprir a lei, uma das mais avançadas de todo o mundo, que é o Estatuto da Criança e Adolescente".

A lei que permite que um homicida que exibe todos os sinais de crueldade permaneça impune não é "avançada", não. É apenas cruel com a vítima. De resto, Randolfe e os outros 10 poderiam aproveitar para adotar aquela alma singela. Mas não farão isso. Em menos de três anos, ele estará solto. Não vai ameaçar os políticos porque os seguranças não permitem.
Herculano
14/03/2014 17:32
E para quem não entendeu o comentário acima ou não leu ontem o que republique as 7.45, repito. É um caminho de reflexão.

COM 17 ANOS E 364 DIAS "ELE" MATOU UMA GAROTA DE 14 ANOS COM UM TIRO NO OLHO, FILMOU TUDO E PASSOU O VÍDEO A AMIGOS E RIVAIS PARA MOSTRAR QUEM MANDA. ESTARÁ NA RUA, COM FICHA LIMPA ANTES DOS 21, PRONTO PARA TRABALHAR NUM JARDIM DE INFÂNCIA, por Reinado Azevedo, de Veja.

Pois é?

Eu vou aqui dar uma porrada no Estatuto da Criança e do Adolescente, o tão adorado ECA. Não só isso. Vou criticar também a inimputabilidade penal para menores de 18 anos. Segundo o radar dos estúpidos, isso faz de mim um homem reacionário e de direita - sou da "direita liberal", é claro!, mas não por isso. Logo, entende-se que progressistas são os defensores de dois documentos legais que garantem a impunidade. Mais: são poucos os países que estabelecem a maioridade penal aos 18 anos - isso me faz supor que até Cuba, então, é de direita, né? Por lá, a responsabilização penal começa aos 16. Em alguns países, não se estabelece um limite. Tudo depende do crime e das circunstâncias. É, obviamente, o certo. O que é preciso, aí sim, é ter instituições diversas para abrigar criminosos adultos e criminosos adolescentes ou jovens. Mas nem vou entrar nesses detalhes agora. O busílis é o seguinte.

UM DIA ANTES DE COMPLETAR 18 ANOS - sim, um dia antes! - um rapaz que mora no Distrito Federal deu um tiro no olho - sim, no olho - de sua ex-namorada, que tinha 14 anos. Ela morreu na hora. Mas fez mais do que isso: filmou o assassinato - sim, ele filmou - e enviou o vídeo a seus amigos - sim, ele enviou o vídeo a seus amigos. Vendo que Yorrally - sim, a garota se chamava Yorrally - não voltava, a mãe recorreu ao rastreador do celular e descobriu que ela tinha ido à casa do ex-namorado. Foi em busca da filha, mas o assassino disse que não sabia de nada - sim, ele negou o crime.

O que vai acontecer com essa flor de pessoa?

Bem, em primeiro lugar, estamos proibidos de divulgar o nome dele.

O ECA não deixa.

Também não podemos divulgar a cara dele.

O ECA não deixa.

Ele não pode ser julgado.

O ECA não deixa.

Ele não pode ficar "internado" por mais de três anos.

O ECA não deixa.

Quando ele sair, o crime não vai aparecer em sua ficha.

O ECA não deixa.

Tivesse matado a garota um dia depois, considerando-se o homicídio qualificado - motivo fútil; emboscada ou dissimulação, que impede a defesa - mais a apologia do ato criminoso e o vilipêndio de cadáver, pegaria fácil 35 anos de cadeia - a pena máxima a que alguém pode ser condenado no Brasil.

Mas, ora vejam!, ele é um desses bibelôs que as esquerdas do miolo mole adoram ninar no Brasil. A cada vez que o debate sobre a maioridade penal aparece, acusam-se os defensores da redução da idade de "histéricos"; os mais cretinos afirmam, cheios de pompa, que não se "pode legislar com emoção". Em ditaduras sanguinolentas como o Japão e a Alemanha, a responsabilidade criminal começa aos? 14 anos! Em tiranias como a Austrália, começa aos 10. Na Grã-Bretanha, não existe uma idade de corte: depende do crime e da consciência que tinha a pessoa de que o estava cometendo. Na Finlândia, na Suécia e na Dinamarca, nações notórias pela baixa qualidade de vida que oferece a seus cidadãos, não é?, a responsabilização começa aos 15.

As punições são as mesmas aplicadas aos adultos? Não! Uma coisa é certa: um canalha - ou psicopata - como esse não comete tal enormidade e sai depois com a ficha limpa. Esse tal aí, depois de cumprida a "medida sócio-educativa", pode ser guarda de jardim de infância se quiser. E ninguém jamais saberá.

Fundo do poço
O rapaz teria matado a ex-namorada em razão de uma briga de gangues. Ela teria começado a namorar com um seu rival e, segundo a sua versão, o estaria difamando. Daí a vingança e o envio do vídeo: para advertir os adversários - tudo indica que há tráfico de drogas na história - sobre as consequências. Vale dizer: deu um tiro no olho da garota para mostrar que é poderoso e corajoso?

Como sempre se pode descer um pouco mais, o atual namorado de Yorrally não teve dúvida: postou no Facebook um frame do filme feito pelo assassino em que a garota aparece morta, estendida no chão. Mas foi carinhoso, sabem? Junto com a imagem, publicou a seguinte mensagem: "Descanse em paz amoor, vai com Deus".

Deus?

Ele não se escondeu. Foi escondido.
Herculano
14/03/2014 17:06
PINGO DE ÁGUA FRIA, por Dora Kramer para o jornal O Estado de S.Paulo. Das muitas lições que a experiência ensina, uma das mais preciosas reza que ao vitorioso não convém tripudiar sobre o derrotado.

Notadamente se a personagem em questão ocupa a Presidência da República. Qualquer exagero agora no sentido de tentar nocautear a presidente Dilma Rousseff, depois do direto no queixo que mostrou o quanto estão abaladas as estruturas da base de apoio parlamentar, poderia levar o PMDB a transitar pelo perigoso terreno da imprudência.

De onde a ideia é não confrontar. Deixar que a presidente diga primeiro quais são suas intenções. A partir desse raciocínio, a bancada do partido na Câmara decidiu atender ao pedido do Palácio do Planalto de adiar para a próxima semana a votação do projeto que estabelece o Marco Civil da Internet.

Se levado ao plenário no dia seguinte à aprovação da criação da comissão para investigar denúncias de corrupção na Petrobrás, o projeto seria rejeitado. Os deputados pemedebistas continuam dispostos a ficar junto com a oposição e votar contra, mas daqui até a próxima terça-feira tudo pode ser como pode não ser.

Vai depender de Dilma compreender as reais demandas do partido no momento, separando os anseios dos deputados - representativos das bases, vale dizer, dos delegados que votam na convenção que aprovará ou não a renovação da aliança com o PT - dos desejos individuais de Michel Temer, Renan Calheiros, José Sarney e companhia.

O que eles querem? Nessa altura não é ministério (já foram recusados dois, os da Integração Nacional e o do Turismo) nem apenas dinheiro de emendas. Precisam mostrar às suas bases que o apoio ao governo federal representa de fato um ativo eleitoral.

Hoje, reclama o PMDB, apenas o PT usufrui desse benefício. Em português claro, só os petistas conseguem mostrar aos eleitores que têm acesso à máquina do Estado. Principalmente nas localidades mais carentes, uma maneira segura de produzir votos.

Os pemedebistas rebelados resolveram entrar temporariamente no "modo observação". Deixam que a presidente faça o próximo lance. Até lá, a decisão é dar um tempo e até mesmo suspender quaisquer decisões de caráter eleitoral.

Um exemplo é o Rio de Janeiro. Depois de anunciar o apoio do partido à candidatura do tucano Aécio Neves, os dirigentes do PMDB fluminense foram aconselhados por correligionários que acompanham de perto os acontecimentos no plano federal a conter o entusiasmo.

Segundo essa análise, não custa esperar, pois as coisas estão mudando com muita rapidez. Há um mês, ninguém apostaria que o PMDB votaria em massa contra o governo na Câmara. Da mesma forma como se deteriorou de uma hora para outra, o ambiente pode voltar a ficar melhor. Ou não. Ninguém sabe.

O vice-presidente Michel Temer mesmo disse que a aliança com Dilma estava "garantidíssima" para dois dias depois ver seu partido humilhar a presidente no plenário da Câmara.

Estamos em março. A convenção que votará a renovação da aliança com o PT será em junho. Há águas demais a rolar daqui até lá. Quem se apressar pode se afogar.
Belchior
14/03/2014 16:52
Neivaldo da Silva prometeu cobrir até metade do ano a quadra da escolinha do belchior central,ano passado a prefeitura fez propaganda enganosa ou duvidosa dizendo que pintou a escolinha,mas só deu a tinta,a mão de obra saiu da grana da APP.

Zuchi prometeu uma creche para o belchior central,agora é a hora.
Aurélio Marcos de Souza
14/03/2014 16:31
Caro Herculano e leitores segue na integra o veto do Senhor Governador do Estado de Santa Catarina a dispositivos da "Lei Complementar Nº 622 DE 20/12/2013", esta que derivou do PLC 11/2013, onde o relator do referido projeto apresentou emendas, sendo que uma emenda desta atribuía a responsabilidade pelo pagamento do valor equivalente ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), ao usuário do serviço notarial.

Deveriam divulgar o nome do Deputado Estadual, para a comunidade saber quem é este pseudo representante do povo?

"EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE, SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO

No uso da competência privativa que me é outorgada pelo § 1º do art. 54 da Constituição do Estado, comunico a esse colendo Poder Legislativo que decidi vetar parcialmente o autógrafo do Projeto de Lei Complementar nº 011/2013, que "Acrescenta o número 11, itens I a V e respectivas Notas na Tabela I - Atos do Tabelião, e altera a Tabela II - Atos do Oficial do Registro de Imóveis, da Lei Complementar nº 219, de 2001, que dispõe sobre o valor dos emolumentos nos atos praticados pelos serviços notariais e de registro, na forma da Lei federal nº 10.169, de 29 de dezembro de 2000", por ser inconstitucional e contrário ao interesse público.

Ouvido o Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina que se manifestou por meio de Nota Técnica, entendeu que o Projeto de Lei Complementar "além de ser muito oneroso à parte, (.....) vai de encontro ao estabelecido na Lei Federal nº 6.015/1973 e ao Novo Código de Normas da Corregedoria da Justiça". E ainda verificou "a existência de uma aparente inconstitucionalidade na proposta aprovada, especialmente naquilo que diz respeito em atribuir-se a responsabilidade pelo pagamento do valor equivalente ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), ao usuário do serviço notarial. Essa transferência de responsabilidade pelo pagamento fere, ao nosso sentir, regra constitucional que atribui ao município a responsabilidade para legislar em relação ao imposto referido (art. 155, II da CRFB/1988)."

Sobre a matéria tratada no Projeto de Lei Complementar, o Supremo Tribunal Federal já firmou entendimento de que custas e os emolumentos judiciais ou extrajudiciais tem caráter tributário de taxa. O sujeito passivo de tributo é o cartorário e notarial, cuja atividade não é imune à tributação do imposto de ISSQN, pois o recebimento da remuneração pela prestação dos serviços confirma a sua capacidade contributiva. Precedentes: ADI 2.653-4/MT, ADO 3089/DF, ADC 5-2 DF, ARE 666/567 AGR/RS, RE 756915RG/RS, ARE 699362 RG/RS e itens 21 e 21.1 da Lista Anexa à Lei Complementar nº 116/2003 , que permitem a tributação dos serviços de registro públicos, cartórios e notariais pelo Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN)

Por se tratar de taxa decorrente de serviço delegado e como forma de permitir o acesso aos serviços notariais pelos cidadãos, conclui que os artigos 2º, 3º, 4º e 5º do Projeto de Lei Complementar implicam em aumento significativo da exação tributária, em custo excessivo e desproporcional ao usuário e ao caráter da contraprestação.

Razão pela qual, decido vetar parcialmente o projeto de lei complementar, pela sua inconstitucionalidade e violação ao § 1º do art. 145, inciso IV do art. 150 e inciso III do art. 156 da Constituição Federal , inciso IV do art. 128 da Constituição Estadual e por ser contrário ao interesse público.

Essas, senhores Deputados, são as razões que me levaram a vetar parcialmente o projeto em causa, as quais submeto à elevada apreciação dos senhores Membros da Assembleia Legislativa.

Florianópolis, 20 de dezembro de 2013.

JOÃO RAIMUNDO COLOMBO

Governador do Estado"
luciano da cunha
14/03/2014 12:40
O PT DE GASPAR GOSTA DE CONSTRUIR PISCINAS

COMO NÃO BASTA-SE O PISCINÃO DO ZUCHI NO VIADUTO( OBRA ELEITOREIRA QUE NÃO RESOLVEU NADA).

QUEM FREQUENTA O POSTO DE SAÚDE DO CENTRO PASSA POR CIMA OU ATÉ TOMA BANHO NA PISCINA DO ESTACIONAMENTO,

COMO O NOSSO AMIGO LUIZ CEZAR HENING BATIZOU AGORA O POSTO DE SAÚDE DO CENTRO TEM A PISCINA DA MARCIA.
Herculano
14/03/2014 09:36
POLÍCIA DO PODER DE PLANTÃO? PF LEVA NOVE MESES PARA ABRIR INQUÉRITO SOBRE PETROBRÁS

Agentes de Brasília vão apurar se houve evasão de divisas em contrato da estatal com empresa holandesa e na compra de refinaria nos EUA, informam Andreza Matais e Fábio Fabrini, da sucursal de Brasília do jornal O Estado de S. Paulo

A Polícia Federal levou nove meses para abrir inquérito sobre supostas irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), pela Petrobrás. A investigação foi instaurada na última terça-feira, 11, embora o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, tenha enviado à PF ofício cobrando providências sobre o caso em junho do ano passado.

A iniciativa de Cardozo atendeu a um requerimento do líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy (BA), que em maio pediu ao governo a apuração das denúncias de que a compra havia sido superfaturada, com indícios de prejuízo bilionário. Até chegar à PF, o documento passou em maio pela Mesa Diretora da Câmara e pela ex-ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil), levando 20 dias para chegar a Cardozo e mais 14 para ser enviado à PF.

O Ministério confirma, por sua assessoria, ter encaminhado o documento do deputado à PF em 11 de junho, recomendando "análise e providências cabíveis."

A decisão de instaurar o inquérito coincide com a crise na base aliada do governo no Congresso. O PMDB formou o chamado "blocão" e ajudou a oposição a aprovar nesta semana uma comissão externa para investigar negócios suspeitos da Petrobrás.

A PF afirmou, por meio da assessoria, que o inquérito só foi instaurado agora devido ao envio, em janeiro deste ano, de documentos do Ministério Público Federal que complementaram as informações do ofício de Imbassahy. Conforme a PF, apenas com o documento do deputado tucano, que incluía material jornalístico, não era possível instaurar um inquérito.
Herculano
14/03/2014 09:28
É DE AMARGAR, por Eliane Cantanhede para o jornal Folha de S.Paulo

O Supremo encerrou o longo, tenso e polêmico julgamento do mensalão ontem, justamente quando foi confirmada uma aliança para o governo do DF que ainda vai dar muito o que falar.

Olha só quem participa: José Roberto Arruda, que renunciou ao Senado, caiu do governo do DF e foi até preso; Luiz Estevão de Oliveira, que foi cassado pelo Senado e tem uns 40 processos nas costas; Joaquim Roriz, que renunciou ao Senado e é ficha sujíssima, e suas duas filhas, Liliane e Jaqueline --que acaba de ser condenada em primeira instância.

A chapa ficou assim: Arruda para o governo, Liliane para a vice, Gim Argello (suplente de Roriz) para a reeleição ao Senado.

Uma turma da pesada... E que tem uma história bastante conturbada. Roriz foi mentor de Luiz Estevão e de Arruda, que tentou voo solo, foi abatido pelos rorizistas e estava rompido com o velho chefe. Eles todos se conhecem. E se merecem.

Logo, o maior escárnio não é eles se unirem, porque isso faz todo o sentido, mas o fato de poderem lançar chapa e disputar eleições para comandar o governo do DF, apesar das renúncias, cassações, condenações e prisões - que eu, tu, ele, nós, vós e eles estamos carecas de saber.

Sinceramente, dá um desânimo imenso, uma sensação de que nada muda mesmo, de que a esperança não é a última que morre. Ela morre e tudo continua como antes.

Segundo seus participantes, o chapão é contra a reeleição do governador Agnelo Queiroz, do PT, o que deveria levar o ministro petista Gilberto Carvalho a rever sua crítica, anteontem, num seminário em Brasília, à "criminalização generalizada" das autoridades públicas.

Pois é, gente, o que é generalizada, a criminalização ou a impunidade de poderosos? Parece que há quadrilhas demais e justiça de menos.

P.S.: Dilma fez pronunciamento na TV para badalar a redução da conta de luz. Vai fazer outro para explicar a conta de R$ 12 bilhões da energia?
Herculano
14/03/2014 09:26
SEM IDEIA. O QUE O PRESIDENTE DA CÂMARA, MARCELO DE SOUZA BRICK, PSD, DESCOBRIU AGORA. REPITO, SOMENTE AGORA. QUE O TRÂNSITO E A MOBILIDADE DE GASPAR É UM CAOS E QUE NINGUÉM ESTÁFAZENDO NADA PARA REMEDIÁ-LA, INCLUSIVE ELE.

Não vou escrever nada. Vou apenas reproduzir o que ele postou no seu Facebool. Uma maravilha.

Hoje o que mais toca a nossa Comunidade é o trânsito parado, principalmente naquelas localidades em que SEMPRE reclamamos e que ONTEM SE REPETIU. Como PRESIDENTE DA CÂMARA, sempre busco, primeiro, ouvir as pessoas, saber quais os pontos mais críticos de trânsito intenso.

Mas quero AMPLIAR O DEBATE com vocês sobre esse assunto, e expandir para o novo conceito de MOBILIDADE URBANA praticado por especialistas e Governos. Pois através de meus estudos, na pós...-graduação e no Mestrado em Desenvolvimento Regional, percebo que aquilo que norteia hoje o mundo (e não apenas as grandes cidades, mas sim, as pequenas e médias) é o DEBATE SOBRE A MOBILIDADE.


PRECISAMOS PENSAR A GASPAR DE AMANHÃ! Com os automóveis respeitando os pedestres; pedestres respeitando ciclistas, e a cidade inteira MAIS ORGANIZADA. É com o trabalho aliado ao estudo que quero dialogar com vocês.
Herculano
14/03/2014 09:23
UM CURSO, PARA O QUE JÁ É UMA VAGA LEMBRANÇA EM GASPAR

A propaganda oficial da prefeitura anuncia: Representantes da Agricultura participam do Dia de Campo sobre pastagens e bovinocultura de leite

E olhe a lista. O Engenheiro Agrônomo, Henrique da Silva Pires, e o Técnico Agrícola, André Waltrick, da Secretaria de Agricultura de Gaspar, participaram na quarta-feira (12) do Dia de Campo sobre pastagens e bovinocultura de leite. O encontro ocorreu em Timbó.

Também estiveram presentes no encontro o Engenheiro Agrônomo, Josi Rodrigues Prestes, e a Extensionista Sônia Medeiros, da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) de Gaspar, e o produtor do município Marco Gamborgi.

Pois é. Gaspar hoje se resume a um único produtor de leite: Marco Gamborgi que estava lá e não precisa que ninguém daqui lhe ensine o que já ensina aos outros.
Herculano
14/03/2014 09:17
VIVA A GUERRA!", por Reinaldo Azevedo para o jornal Folha de S. Paulo

O poder, como o entendem os companheiros, só pode ser exercido quebrando a espinha do principal aliado

O PMDB, como regra, "só dá alegrias" à presidente Dilma Rousseff, certo? Antes disso, conduzia Luiz Inácio Lula da Silva a verdadeiros êxtases, inenarráveis, por óbvio, no idioma de Camões. E não é menos verdade que tenha feito a felicidade de FHC, de Itamar ou de Sarney. Ocorre que, de vez em quando, os peemedebistas ficam descontentes e apresentam a fatura. Na economia de mercado, há vendedores porque há compradores - e vice-versa. Vale para o comércio de apoio político, de feijão ou de drogas. Como não se vai criar uma agência reguladora para estabelecer a ética das trocas de Brasília, os protagonistas é que definem as regras da relação, tornando-se responsáveis por aquilo que cativam. Dilma não precisa nem ler "O Príncipe", basta "O Pequeno Príncipe".

É curioso! Sempre que os petistas são, como eles dizem, "chantageados" pelo PMDB, recorrem à Quinta Cavalaria, formada pelos bravos soldados do jornalismo e do colunismo. A nossa tarefa (minha, não!) passa a ser, então, fazer a "faxina ética" em lugar do petismo, desmoralizando os peemedebistas recalcitrantes. Hora de retirar do arquivo, por exemplo, a "ficha" de Eduardo Cunha (RJ), o líder do PMDB na Câmara e chefe da rebelião, desmoralizando-o, evidenciando que suas ações atendem apenas a apelos menores e a interesses pessoais. Os petistas se apresentam como a plêiade dos éticos enfrentando "o rei da fisiologia, do baixo clero e dos interesses inconfessáveis".

Já escrevi em meu blog e repito aqui: aplaudo de pé a rebelião liderada por Cunha. Na relação PT-PMDB, prefiro a guerra à paz. É melhor para o país. Dez ministros, mais a presidente da Petrobras, terão de dar explicações à Câmara? Haverá uma comissão para acompanhar a investigação de eventuais falcatruas na Petrobras? Tuma Jr. foi convidado a falar o que diz saber sobre o Estado policial petista? Ótimo! "E se Dilma ceder e pagar o preço de Cunha?", poderia indagar alguém. Aí eu vou vaiá-lo, ué! Também de pé! Como já fiz tantas vezes. Só que, nessa hipótese, ela também será alvo dos meus apupos.

Acho, sim, que fazer a crônica das eventuais motivações menores desse ou daquele tem interesse jornalístico. Mas jornalista não é soldado. Ignorar que o conflito em curso é também expressão das tentações hegemônicas do petismo, como deixam claro os palanques estaduais, corresponde a abandonar o jornalismo em benefício da fofoca ou do cumprimento de uma tarefa. O PMDB é o próximo alvo dos petistas caso Dilma se reeleja. O poder, como o entendem os companheiros, só pode ser exercido quebrando a espinha do principal aliado.

A essência da proposta de reforma política do PT, por exemplo, que está prestes a ser feita no tapetão do STF por iniciativa da turma de Luís Roberto Barroso - refiro-me ao financiamento público de campanha--, busca, no médio prazo, destroçar o PMDB. É uma aspiração compatível com os marcos teóricos da companheirada. Só não vê quem não sabe. Finge não ver quem já sabe.

De resto, no que concerne aos marcos institucionais, o PMDB, ao menos, está entre os fiadores da democracia. Descartou, por exemplo, num congresso partidário, de modo peremptório, canalhices como o "controle social da mídia" - essa mesma que os petistas costumam pautar de forma tão eficaz contra... o PMDB. "Ah, mas existe a questão ética!" Algum coleguinha que cobre os bastidores de Brasília teria a cara de pau de asseverar que há uma substancial diferença de padrão entre os dois partidos?

PS - Não erramos, errei! Afirmei, na semana passada, que Ricardo Lewandowski absolveu Delúbio Soares do crime de corrupção ativa. Ele o condenou. Mas livrou, sim, a cara de José Dirceu e de José Genoino. Dados os seus votos, deve-se entender que os crimes do mensalão derivaram de um concerto entre banqueiros, publicitários, Delúbio e, claro!, uma empregadinha de Marcos Valério: Simone Vasconcelos, também condenada pelo ministro. O mordomo escapou porque não entrou na história.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.