07/03/2014
EXEMPLO A SER SEGUIDO I
O que apareceu na sessão da Câmara na quarta-feira de cinzas? O requerimento 41/2014 assinado pelos petistas Antônio Carlos Dalsochio (cunhado do prefeito), Daniel Fernandes dos Reis, Hamilton Graff e José Amarildo Rampelotti. O que eles querem saber da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau, o cabideiro? O nome completo do servidor que exerce o cargo de Gerente de Assistência Social, Trabalho e Habitação, a sua carga horária e a cópia do cartão ponto de 2014. Fez-se bem, apesar de se meterem em seara alheia, a estadual. Faz mal, todavia, a dita oposição em Gaspar.Ela não imita o PT daqui nesta rigorosa e exemplar fiscalização e debaixo do nariz de todos eles.
EXEMPLO A SER SEGUIDO II
A dita oposição ao governo de plantão e ao PT em Gaspar deixa tudo correr frouxo, isto quando não se alinha por interesses pequenos e conchavos, ou se espanta, treme, corre e se esconde diante dos discursos sem nexos, berros e ameças dos petistas, exemplo de ditadores ou fanfarrões. Quem é o tal gerente que os petistas procuram em Blumenau? O ex-vereador e ex-candidato que quase derrotou Pedro Celso Zuchi nas últimas eleições, Kleber Edson Wan Dall, PMDB. Ou seja, os vereadores conhecem bem o nome do ocupante do cargo e faz tempo. Debocham e tripudiam até no pedido investigatório.
EXEMPLO A SER SEGUIDO III
E por que fazem isto? Pode até ter alguma irregularidade, comum aos políticos em cargos públicos, incluindo os jovens. Mas, o que querem mesmo é barrar os tímidos ensaios de Kleber no cenário de uma nova campanha. Ele até já arrumou um espaço na Rádio Sentinela do Vale, na dupla com Roni Muller, para falar com o povo. E isto está irritando profundamente os petistas que fazem pressão para ele sair do ar. Melhor será se sair desmoralizado, no assassinato de reputações, tão peculiar na franquia nacional de sacanagens do PT.
EXEMPLO A SER SEGUIDO IV
Por que o PMDB de Gaspar não vai atrás das inúmeras irregularidades da administração petista e quando vai, se acovarda, ou se perde e se divide? Então merece a perseguição. E para encerrar este assunto de incoerências dos nossos políticos rasteiros, ou do faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço, pergunto, o que o PMDB não perguntou até agora: o que fazia mesmo o presidente do Samae de Gaspar, Élcio Carlos de Oliveira, ex-presidente do PT, e um dos fundadores do PSDB daqui, em pleno horário de serviço, numa reunião da Agapa ? Associação Gasparense de Proteção aos Animais - na Lagoa? Defendia a cachorrada. Para a ele [Élcio e o PT] esta ação é válida. Isto a dita oposição nunca viu e nem mesmo leu aqui? É ruim, heim! Então merece levar pau. Acorda, Gaspar!
JOGO DUPLO I
O vereador Hilário José Melato, PP, já recomendou da tribuna aos servidores para não pedirem aumento maior que a inflação, e assim facilitar a aprovação na Câmara da reposição salarial. Faz o jogo da prefeitura no principal. Entretanto, há várias sessões briga contra o governo de Pedro Celso Zuchi, PT, do qual é um alinhado incondicional. Fachada. Interesses. Algo lateral. Ele quer esclarecimentos do PL 4/2014 que coloca à disposição de outros órgãos, funcionários municipais. Melato está certo neste caso. Muitas das vezes estas transferências são feitas na marra. Algumas delas, tratam-se de verdadeiras punições e não promoções, a servidores não alinhados com os petistas, ou de partidos no poder. Está mais do que na hora de haver uma proteção mínima.
JOGO DUPLO II
No requerimento 27/2014 de 18 de fevereiro, Melato quer saber o nome desses servidores a serem removidos ou transferidos; para onde vão; para que prestaram concurso; como se dá a concordância e por que o texto do PL trata de ?disponibilização? e não de ?cessão?. Melato mandou bem desta vez. E por quê? Porque foi contrariado no caso do caminhão pipa que arrumou. A sucata não tem motor para atender o seu curral eleitoral, foi vetada pelo secretário de Obras, Lovídio Carlos Bertoldi, PT. Resumo. Melato precisa ser mais vezes contrariado. Gaspar e os servidores vão ganhar.
ARTISTAS NA TV I
Persistente. O presidente da Câmara de Gaspar, Marcelo de Souza Brick, PSD, continua com três ideias fixas: uma a de construir o prédio da Câmara. A outra a de estruturar um novo trem da alegria para referendar o que está irregular e criado por Hilário José Melato, PP, com os tais assessores comissionados. Virão mais estatutários e comissionados. Muito mais. Aguardem. A terceira é a implantação da tal TV Legislativa (aquela sem audiência, mas que os políticos adoram. Na Assembleia Legislativa quando a TV está fora do ar, as sessões são suspensas). E para isto, orientado, Brick mandou dois ofícios pedindo ajuda à sua ideia: um ao presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, PMDB, e outro ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, PT, para a ?exploração do serviço de radiodifusão de sons e imagens do Canal de Cidadania?. Ai, ai, ai.
ARTISTAS NA TV II
Marcelo se diz o novo em política, mas as três ideias são coisas de velhos políticos (palácios, séquito de dependentes e exposição ?gratuita?, mas bancadas pelo povo). Brick sabe bem o que faz. Esta da TV, numa cidade onde não há canal de TV e nem TV a cabo, é sinalizadora. Primeiro, se isto acontecer, é mais um cabide de empregos para servir os políticos na sua promoção pessoal. Tudo vai ser pago e integralmente pelo povo, ao invés de se colocar este dinheiro dos pesados impostos que pagamos em saúde, educação, assistência social e obras. Segundo, com a atitude, Brick atesta que a transmissão pela internet do vídeo e áudio como é feita hoje, não é capaz de seduzir o distinto público. E não seduz porque lhe falta conteúdo e não por defeito de geração de imagens e sons. E se o conteúdo continuar o mesmo... Marcelo, neste caso, está a serviço do PT: mais canais de propaganda oficial.
SOBRE O TRAPICHE
Vocês se lembram daquela brincadeira de criança mimada ou carteiraço achando que tudo o que é público está à sua disposição, feita pelo filho do vice-governador e presidente do PMDB de Santa Catarina? Eduardo Pinho Moreira Filho veio aqui e disse para o Corpo Bombeiros molhar a pista muito seca de modelismo do Clube Asas do Vale. E os Bombeiros foram lá. Um fafafá. Agora inquérito civil 06.2014.00001525-8 do Ministério Público quer apurar as responsabilidades. A Promotora de Justiça, Chimelly Louise de Resenes Marcon, da Moralidade Pública, não deu trégua. E como são as coisas: o PT está comemorando.
O ex-presidente do PMDB de Gaspar, Walter Morelo, propôs na reunião do partido o apoio ao PT nas eleições de outubro. Foi vaiado pelos poucos presentes.
Está faltando óleo de peroba. Olha só esta. O vereador Antonio Carlos Dalsochio, PT, é o autor do requerimento 34/2014. O que ele quer? A realização de audiência pública, específica sobre o tema ?O que você tem a ver com a corrupção??. Só falta ele trazer os companheiros mensaleiros para palestrarem aqui.
Lembram-se daquele madeirame da mangueira demolida da Arena Multiuso e que sumiu? Fez escola. O posto de saúde do Gasparinho foi demolido para ser reformado. O madeirame de Itaúba (cara e boa) da cobertura foi parar no pátio da secretaria de Obras. Mas entre os dias 16 e 17 de janeiro, simplesmente desapareceu. Ninguém sabe. Ninguém viu. Foi à noite. E as câmeras, pagas a peso de ouro, nada detectaram. Ficou uma pista, a camionete MBS 5326. Diz-se que o madeirame foi para uma escola em reformas. Mas qual? Esta reforma não estava licitada? Estão economizando no madeirame? Estranho tudo isto. Trocando de assunto: quanto mesmo vai custar a reforma do telhado da escola Zenaide Schmitt da Costa: R$40 mil da licitação ou os R$80 mil anunciados no press release da prefeitura?
O PT é assim: quando não aparelham, cooptam. As coisas caminhavam bem para a prefeitura dar o golpe no Hospital e tê-lo como seu. Depois de tentar desmoralizar a administradora Dilene Jahn dos Santos, o PT, Pedro Celso Zuchi e os seus resolveram elogiá-la em público e desancar outros que a rodeavam, incluindo o presidente do Conselho, Sérgio Roberto Waldrich. Estava em marcha à traição armada e à tocaia, com a paga de proteção e a filiação de Dilene ao PT. Dilene ficou assustada com a ousadia. Recusou a jogada. Imediatamente, virou a pior administradora de hospitais que passou por aqui e de uma hora para a outra por seus próprios aduladores. Agora, eles acirraram os ardis para prejudicar ainda mais o Hospital. Vergonha.
Edição 1568
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).