Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

25/02/2014

INCOERÊNCIA I

Dois pesos e duas medidas, diferentes. Em novembro do ano passado, o prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, rejeitou a doação de um mamógrafo doado pelo governo do Estado. Alegou para tal decisão, que era usado (e era verdade, mas revisado tanto que a mesma doação foi a outros 18 municípios que a aceitaram). Zuchi não queria assumir as responsabilidades de sua manutenção.  E por que disto? Porque este equipamento, necessário por aqui para não ser ir a exames a Blumenau ou até Pomerode, por exemplo, foi intermediado por adversários no governo do Estado do PSD, a vereadora Ivete Mafra Hammes (e que já teve câncer nos seios), PMDB.

 

INCOERÊNCIA II

Pois é. Olha só o que aconteceu na mesma época.  O vereador José Hilário Melato, PP, no exercício da presidência da Câmara, no jogo a favor da administração do PT e de Pedro Celso Zuchi, conseguiu como doação do governo do Estado um caminhão velho, para se tornar um pipa e para rodar em seus currais eleitorais combatendo a poeira. Uma festa. Agora todos reclamam, neste calorzão e sol de rachar, quando era para funcionar de verdade, o caminhão não dá conta do serviço como o prometido. E quem dá a senha? O novo secretário de Transportes e Obras, Lovídio Carlos Bertoldi, PT. O motor do caminhão é fraco. Espera aí: com o mamógrafo não podia vir para cá por ser usado, um caminhão sucateado de verdade, pode?  Esta gente não tem jeito. E ainda há os que acreditam e votam nela. É uma atrás da outra. Acorda, Gaspar!

 

AS CINZAS DO HOSPITAL I

Mais uma vez tive que mudar o tema da coluna. Escrevi sobre o crime que se arma contra o nosso Anel de Contorno. Virá outro dia. E faço isto em nome de outra boa causa e contra, mais uma vez, os aproveitadores de plantão. Foi uma semana dura, decisiva e ao mesmo tempo boa para o Hospital de Gaspar e seus abnegados administradores. Muitos estão de alma lavada. Enquanto o Hospital de Gaspar era tratado na terça-feira pelo presidente do PT e líder do governo (Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa) na Câmara, José Amarildo Rampelotti, como uma sucata sem aproveitamento algum, com a única intenção de menosprezá-lo tecnicamente e levá-lo à lona onde já estava, no dia seguinte, quarta-feira, qual o Fênix, o que ressurge das cinzas, o Hospital passou pela vistoria de especialistas do governo do Estado, e com méritos. Um cala-boca neste jogo sujo e incompreensível contra a comunidade, os doentes, pobres, desinformados, desassistidos e manipulados da nossa cidade, inclusive, via a mídia local.

 

AS CINZAS DO HOSPITAL II

Agora, o Hospital será contratado pelo governo do Estado para as cirurgias eletivas. A reunião é esta semana do Conselho Gestor para ratificar esta disposição técnica. É um fôlego financeiro. Não por esmolas e dependência eterna como quer o PT, o prefeito Pedro Celso Zuchi, a prefeitura, a secretária de Saúde, Márcia Adriana Cansian, nos convênios, mas por serviços efetivamente prestados. E por quê?  O Hospital provou ter capacidade técnica. O PT, o prefeito Pedro Celso Zuchi, a prefeitura e o vereador Rampelotti sabem disso muito bem. Mas trabalham juntos de forma organizada contra. E arrumam problemas para justificar o que não podem explicar. Não constroem soluções. Não compartilham convergências.

 

AS CINZAS DO HOSPITAL III

Márcia Cansian teve dois momentos diametralmente opostos na quarta-feira. O primeiro deles quando da visita dos técnicos do Estado. Trabalhou contra o tempo todo. Surpreendida com a decisão da contratação, não perdeu e lascou esta da insensibilidade e oportunismo: se vocês [Hospital] agora têm condições de funcionar [vão receber dinheiro do estado] então o CAR não precisa ficar aberto 24 horas. O que ela quis dizer com isto? Ao ver o Hospital recuperando-se na lona, sem titubear e quebrando as regras do jogo minimamente ético, quis mandar mais contas e prejuízos para o Hospital que ela própria vem inviabilizando. O contrato do Estado não é para o Pronto Atendimento, mas para cirurgias eletivas, que Gaspar manda até para outros municípios, incluindo Penha, por diagnosticar errada e propositadamente, como sendo sucata o nosso Hospital.

 

AS CINZAS DO HOSPITAL IV

Enquanto o Hospital de Gaspar se chamar oficialmente de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ele estará à míngua e pedindo socorro até nas manchetes dos coleguinhas. O Hospital de Gaspar só não sucumbiu, devido à persistência e capacidade de Dilene Jahn dos Santos (nunca me comuniquei com ela). As sucessivas pernadas abriram, apesar de tarde, os olhos de Sérgio Roberto Waldrich, que nos últimos meses resolveu peitar o prefeito, a secretária e a armação do PT; Sérgio até então estava hipnotizado e abduzido pelo jogo de interesses e falsidades que o PT representa aqui.

 

AS CINZAS DO HOSPITAL V

A entrada no circuito de gente como o ex-prefeito Adilson Luiz Schmitt, PPS [que um dia foi acusado na campanha política pelo PT de fechar o Hospital]; do líder do governo na Assembleia, Aldo Schneider, PMDB, fez com que outras lideranças políticas daqui, para não passar recibo de ausência, acelerassem o processo de aproximação com o governo do Estado neste caso, entre elas, a vereadora Ivete Mafra Hammes, PMDB, com o contato direto com o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, PMDB. Tudo ficou mais fácil com forças, mesmo que antagônicas politicamente, ?unidas?. Funcionaram os bastidores. Ganhou não o Hospital exatamente, mas a comunidade de Gaspar. Modestamente, este espaço também e o Cruzeiro do Vale, o comunitário, contribuíram. A maior parte da mídia preferiu ser um espectador das manobras e pressões petistas. Ainda explicarei o que move quem articula o fechamento do nosso Hospital. E não é de hoje que isto se trama. Um escândalo. Dá um livro, eletrizante.

 

 

SOBRE O TRAPICHE

O presidente da Câmara, Marcelo de Souza Brick, PSD, o novo para a política, foi a Balneário Camboriú, Pomerode e Camboriú ver como funciona as Câmara de lá. Parece que não aprendeu. Ele toma as decisões aqui, não compartilha com seus pares e as divulga como se fossem da mesa diretora. A reclamação é geral.

Na semana passada divulguei que a Câmara de Ilhota prepara um trem da alegria. O assessor Aurélio Marcos de Souza me repreende. ?A sua notícia merece reparo. A Câmara está contratando empresa para realizar concurso público para tão somente preencher os de cargos efetivos que vinham sendo preenchidos por meio de processo seletivo simplificado. É para cumprir o Termo de Ajuste de Conduta firmado com o Ministério Público. Não há que se falar em criação ou ampliação do quadro existente?.

Discordo e reafirmo o que escrevi. Existe apenas um servidor efetivo. Se se está fazendo concurso, é para ampliar o quadro. E se ampliar o quadro efetivo, na proporcionalidade se abre espaço para os tais comissionados, os empregos políticos e de apadrinhamento. É assim que a coisa funciona. Devagar e sempre para ninguém perceber e sentir dor. A vaselina muda apenas de nome. A trama é igual na Câmara de Gaspar. Ela passa pela mesma exigência do Ministério Público. 

É uma vergonha o asfalto da Rua Fernando Krauss. O que a prefeitura está esperando para acionar a empresa Múltiplo Serviços, de Brusque? Ela brincou de asfaltar aquela rua.

Oficialmente não há liberação de recursos para a Ponte do Vale. O prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, recomeçou as suas viagens mensais a Brasília. Ele voltou quietinho. Agora diz que prometeram liberar R$3 milhões. Quando, ninguém sabe. Outra. Aquele serviço da ligação da Margem Esquerda com a BR 470 está se desmanchando. Quem fez aquilo mesmo?

Venceu a prefeitura. Perdeu, mais uma vez a vontade democrática da comunidade do Sertão Verde. Começaram a construir a Escola Angélica de Souza Costa no terreno das casinhas de plástico. A obra vai ser erguida pela Sul Brasil, a mesma que reformou o Hospital de Gaspar.

Todos na cidade já perceberam que o PT e a administração de Pedro Celso Zuchi perseguem o Hospital de Gaspar. Ele também. Tanto que no sorteio da rifa, Zuchi estava lá, com a maior cara de pau para passar a impressão diferente ao povo, dar entrevistas e faturar. Acorda, Gaspar!

Na coluna de sexta-feira, eu lhes revelei em ?Circo II?, que se está contratando um show de rodeio por R$128 mil para os 80 anos de Emancipação de Gaspar, enquanto enrola o Hospital, não se tem creches, escolas... O pessoal da prefeitura e outros envolvidos praguejaram. Ótimo. Aí tem. Então seria bom o Ministério Público olhar com lupa este negócio e as subcontratações desta licitação. Cheira igual ao modelo Expo Gaspar, que já deu problemas ao Executivo, ao secretário que arquitetou e terminou com a feira.  Não aprenderam.

 

 

Edição 1565

Comentários

Aurélio Marcos de Souza
27/02/2014 22:43
Em SP, vereadora do PT sugere vasectomia para diminuir procura por creche.

A vereadora Tatiana Salles (PT), de Itupeva, no interior de São Paulo, aproveitou uma sessão da Câmara municipal, nesta terça-feira (25), para fazer uma campanha pela vasectomia. Em seu discurso, ela sugeriu, em tom de piada, que a cirurgia poderia contribuir com a diminuição da procura por creches na cidade.

"Eu gostaria de convidar todos os vereadores para nós fazermos uma campanha sobre vasectomia. Porque eu não aguento mais pedido de creche", disse a vereadora, rindo. "Eu gostaria de convidar vocês para a gente fazer essa campanha, fazer essa divulgação para ver se no futuro a gente colhe o índice de natalidade um pouco mais baixo no município, né?

Roberto Sombrio
27/02/2014 20:47
Oi, Herculano.

O tamanho do cheque que Pedro Celso Zuchi entregou ao hospital mostra o tamanho de sua insegurança, de sua incompetência e de sua irresponsabilidade com o dinheiro público que é do povo de Gaspar e não dele.
O custo de mais esta besteira espero que tenha saído do bolso deste que se diz prefeito. Ou será como aquela palhaçada lá em Blumenau, com aquela enorme bandeira pendurada na ponte de ferro.

Até quando o ministério público vai aceitar essas bandalheiras que usurpam as verbas da saúde e educação?
O que vão fazer com o cheque que além do tempo perdido, gastou-se energia e corantes de impressão. Um pedaço de qualquer coisa que só serviu para encher os olhos de um cego de idéias. Mais uma porcaria para aumentar a poluição. Depois dizem que dão o exemplo e falam de sustentabilidade.

Sai fora meu! Até macaco já sabe tirar foto com um celular, porque não vão aprender com eles?
Juju do Gasparinho
27/02/2014 20:22
Prezado Herculano:

Vendo o STF e o voto de alguns integrantes, lembrei-me que li sobre Ulysses Guimarães, que na campanha presidencial foi chamado de velho, ele respondeu: Velho sim, velhaco não!


O voto começou com o Boi Barroso ou seria Mulla, (cruzamento de Dilma com Lulla)?
SIDNEI REINERT
27/02/2014 18:17
Jornalista Luiz Prates detona imprensa brasileira.
VALE A PENA ASSISTIR.

https://www.youtube.com/watch?v=4O1le0sILRA
Herculano
27/02/2014 18:16
PREFEITO ENTREGA AO HOSPITAL UM CHEQUE PROPAGANDA DO TAMANHO DE CARTAZ PARA FAZER A FOTO ENGANOSA

Pedro Celso Zuchi, PT, queria plateia. Não teve. Queria a diretoria e o Conselho de joelho e os aplaudindo. Não teve.

A prefeitura não faz cheque, mas remessa bancária. Entretanto, ele levou alí um cheque fantasia, do tipo do Faustão, para fazer foto e escárnio, com aquilo que está atrasado e foi obrigado pela Justiça fazer.

Todo este espetáculo mostra muito bem qual é o problema de Gaspar. E gente doente, sofrida, desassistida sem Hospital e atendimento adequado na área de Saúde. E os políticos fazendo birra e propaganda com aquilo que teimaram em não cumprir. Acorda, Gaspar!
sidnei reinert
27/02/2014 18:10
PROGRAMA DE PODER DO PT!

ESTÁ MAIS QUE CLARO O GOLPE DE ESTADO DO PT, A CAMINHO DA DITADURA SOCIALISTA, APÓS COMANDAREM A JUSTIÇA, ACABOU!...EXATAMENTE COMO HUGO CHAVES FEZ NA VENEZUELA, ONDE O GOVERNO DITADOR MANDA PRENDER E A "JUSTIÇA" OBEDECE!

TEMOS QUE ABRIR UM PROCESSO POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA CONTRA O STF?

SÓ FALTA AGORA ELES INOCENTAREM OS MENSALEIROS TUCANOS.
CADEIA PARA ESSES CORRUPTOS É POUCO, BALA NELES COMO NA CHINA! AÍ SIM,CONCORDO.

ESSES MINISTROS ESTÃO DE BRINCADEIRA NÉ?! SÓ PODE!

DEFINIÇÃO DE QUADRILHA OU BANDO!

LEI Nº 12.850, DE 2 DE AGOSTO DE 2013.

§ 1o Considera-se organização criminosa a associação de 4 (quatro) ou mais pessoas estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, ainda que informalmente, com objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagem de qualquer natureza, mediante a prática de infrações penais cujas penas máximas sejam superiores a 4 (quatro) anos, ou que sejam de caráter transnacional.
Herculano
27/02/2014 17:54
O PT ESTÁ EUFÓRICO COM A GRANDE NOTÍCIA: OS COMPANHEIROS PRESIDIÁRIOS NÃO SÃO QUADRILHEIROS. SÃO APENAS CORRUPTOS, por Augusto Nunes, Veja.

"O PT não róba nem dexa robá", recitava José Dirceu antes da descoberta do mensalão. Hoje, como resumiu Joelmir Betting, o partido dos ex-presos políticos se tornou um partido de políticos presos.

Antes do julgamento do mensalão, Dirceu reinava na Casa Civil, governava o PT e sonhava com a presidência da República. Hoje só reina na cela S13 da Papuda e sonha com a vida fora da cadeia.

Antes do mensalão, a seita que tem como único Deus um palanque ambulante posava de detentora do monopólio da ética. Nesta quinta-feira, a notícia de que os companheiros presidiários escaparam do regime fechado foi suficiente para antecipar o Carnaval dos devotos de Lula.

O PT, quem diria, está grávido de felicidade com a decisão que anulou a condenação de Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares pelo crime de formação de quadrilha. Graças à bancada dos ministros da defesa, o STF resolveu que os três delinquentes não devem ser qualificados de quadrilheiros. Vão continuar engaiolados porque são apenas corruptos.
Herculano
27/02/2014 17:40
MANCHETE DO PORTAL CRUZEIRO REVELA O QUE TODOS SABIAM.

Aulas estão suspensas na Zenaide Schmitt Costa nesta sexta-feira. O motivo são os danos causados no telhado do educandário pelo temporal que atingiu a cidade na tarde desta quinta-feira. A escola passa por reformas no telhado e, com a forte chuva, houve problemas de infiltração em algumas salas.

1. Estas obras não devia ter sido feitas nas férias escolares, quando os alunos e professores estavam ausentes e longe do perigo e destes incidentes?

2. Mas, afinal, quanto custará esta reforma. R$40 mil como está na licitação vencida ou nos R$80 mil anunciados pela assessoria de imprensa e até hoje não retificados?
vlad
27/02/2014 16:37
LEITURA OBRIGATÓRIA







PAULO - Filho do Ex-Presidente Figueiredo



RESPOSTA A SEU AMIGO FLÁVIO!

Flávio. De repente, hoje eu comecei a receber uma enxurrada de mensagens mencionando esta história.
Sou, evidentemente, o cara mais suspeito para tecer considerações sobre qualquer matéria que faça juízo de valor a respeito de meu pai, especialmente em atos do seu governo.
Mas sobre este episódio, especificamente, não posso me furtar a lhe dizer, e com certeza absoluta, que o que está relatado é totalmente verdadeiro.
Até porque, veja você, calhou de eu estar presente no mencionado encontro. Tinha acabado de vir do Rio, e fui direto para a Granja do Torto ver os meus pais, como eu sempre fazia assim que chegava em Brasília. Soube que o "Velho" estava reunido com o Havelange, no gabinete da residência. Como sempre tivemos com ele uma relação muito cordial, me permiti entrar para cumprimentá-lo e dar-lhe um abraço.
"- João e João! Esta reunião eu tenho que respeitar!", brinquei irreverente, dele recebendo um carinhoso beijo. (Havelange sempre teve o hábito de beijar os amigos). Ia, logicamente, me retirar, mas papai me deixou à vontade:
"- Senta aí, estamos falando de futebol, que é coisa que você adora".
Fui logo sacaneando: "Vocês já descobriram um jeito de salvar o Fluminense?" (risos - os dois eram tricolores roxos).
"- Ainda não, mas vamos chegar lá. Estamos conversando sobre Copa do Mundo..."
Filho, neste momento, o Havelange está me sugerindo realizar a próxima Copa do Mundo no Brasil e eu vou dar uma resposta a ele com o seu testemunho: ?Havelange, você conhece uma favela do Rio de Janeiro? Você conhece a seca do nordeste? Você conhece os números da pobreza no Brasil? Com essa realidade, você acha que eu vou gastar dinheiro com estádio de futebol? Não vou! E, enfie essa tal de Copa do Mundo no buraco que você quiser, que eu não vou fazer nenhuma coisa destas no Brasil!
O Velho não concordava que o país despendesse quase um bilhão de dólares (valor abissal para os números daquela época) para tentar satisfazer o caderno de encargos da FIFA, principalmente diante do quadro de enorme dificuldade financeira que o Brasil atravessava. Uma situação cambial dramática, resultante de um aperto histórico na liquidez internacional - taxa de juros internacionais de 22% a.a, barril de petróleo a 50 dólares no mercado spot - agravada pela necessidade de se dar continuidade a um importantíssimo conjunto de obras de infraestrutura. Muitas delas iniciadas, diga-se de passagem, em governos anteriores, mas que não poderiam ser paralisadas por serem realmente de vital importância para a continuidade do nosso desenvolvimento.
Realmente, era contrastante com o que se fez (ou melhor, o que NÃO se fez) nos governos seguintes: várias hidrelétricas, começando por Itaipu - até hoje é a segunda maior do mundo, além de Tucuruí, Balbina, Sobradinho, todas com as suas gigantescas linhas de transmissão; conclusão da expansão de todas as grandes siderúrgicas (CSN, Usiminas, Cosipa e outras - que fizeram o Brasil passar de crônico importador para exportador de aço); conclusão das usinas de Angra 1 e 2; um programa agrícola que permitiu que ainda hoje estejamos colhendo os frutos da disparada de produção de grãos - graças à Embrapa, ao programa dos cerrados e ao programa "Plante que o João garante"; um salto formidável nas telecomunicações, até então ridículas; multiplicação da malha rodoviária - a mesma, praticamente, na qual hoje ainda rodamos, só que agora sucateada e abandonada; inauguração de dois metrôs: Rio e São Paulo; instalação de vários açudes no sertão nordestino; a construção de 2.400.000 casas populares, mais do que toda a história do BNH até então, e muito mais.
Isto é apenas o que eu me lembro agora, ao aqui escrever rapidamente. Em resumo: naquela época, o dinheiro dos impostos dos brasileiros, simplesmente, destinava-se ao desenvolvimento do país.
Mas, para concluir, já falando do presente: o que se está fazendo com o povo brasileiro é simplesmente criminoso. Só que a roubalheira na construção dos estádios é apenas a ponta do iceberg.
Só chamando um Aiatolá para dar jeito, mesmo.
Grande Abraço,
Paulo Figueiredo


Obs.: 1 - Paulo Figueiredo é filho do ex-presidente João Figueiredo.
2 - Por dever de justiça, é de se ressaltar que o Presidente João Figueiredo morreu pobre. Anos após morreu sua esposa, D. Dulce nas mesmas condições. Seu filho Paulo, hoje trabalha como qualquer mortal e nunca se teve notícia de qualquer negócio fantástico envolvendo seu nome, nem tampouco, que enriqueceu no governo do pai.
Marcio
27/02/2014 15:57
Só que que faltava, a Prefeitura querer tirar vantagem por pagar o que deve ao Hospital. Vão transformar A OBRIGAÇÃO JUDICIAL E MORAL em propaganda política. Se tivessem vergonha na cara, fariam um deposito na conta e ficavam de boquinha bem fechada.
Herculano
27/02/2014 15:39
DIRCEU CHAMA DENÚNCIA DO MENSALÃO DE "PEÇADE FICÇÃO"

O texto é de Fausto Macedo, do jornal O Estado de S.Paulo. Após ser absolvido pelo crime de formação de quadrilha, o que permite a Dirceu cumprir pena no regime semiaberto - no qual pode sair da prisão para trabalhar - o ex-ministro da Casa Civil chamou, por meio de seus advogados, de "peça de ficção o cerne da acusação" do Ministério Público Federal nos autos da ação do mensalão.

"O Supremo Tribunal Federal entendeu que jamais existiu a imaginada organização criminosa e que José Dirceu nunca foi chefe de quadrilha", diz nota divulgada pela defesa do ex-ministro, subscrita pelos criminalistas José Luís Oliveira Lima e Rodrigo Dall?Acqua.

Para os advogados, "a absolvição do ex-ministro José Dirceu do crime de formação de quadrilha atinge o coração, o cerne da acusação, demonstrando de maneira cabal a peça de ficção apresentada pelo Ministério Público".
Herculano
27/02/2014 15:22
OLHA SÓ A PROPAGANDA E O DISCURSOS ENGANOSOS. DILMA: ENSINO INTEGRAL ESTÁ "LONGE" DO DESEJADO APESAR DE AVANÇOS.

COMO SIM, ESTÁ "LONGE"? CASA DE FERREIRO O ESPETOU É DE PAU OU A PRESIDENTE NÃO CONHECE A POLÍTICA DO PT PARA A EDUCAÇÃO DE GASPAR. O ATRASO É ASSUSTADOR NESTE "LONGE".

O texto é de Suellen Smosinski, do Uol (Folha de S.Paulo). "Demos um passo bem grande para aumentar o ensino em tempo integral, mas ainda está muito longe do que queremos e devemos ter" - esse foi o comentário da presidente Dilma Rousseff sobre os dados do Censo da Educação Básica 2013. Ela fez a afirmação durante discurso em formatura de 3.800 egressos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) na manhã desta quinta (27) em São Paulo.

Resumindo: este grande passo não chegou em Gaspar onde o PT mantém há 10 anos o mesmo secretário de Educação, Neivaldo Silva. Melhor, a presidente com o seu discurso, acaba de desautorizar a administração de Gaspar, os petistas e que não toleram as minhas observações pela falta do ensino integral, contraturno aqui em Gaspar.
Herculano
27/02/2014 14:37
A MALUCA

Pois é Roberto Sombrio, evitei escrever sobre este assunto. Até por vergonha, afinal ela é a presidente de todos nós. As vezes penso que Dilma Vana Rousseff, não foi arrogante quando quis mudar a nossa língua materna e se dar o título de presidenta, lembrando algumas vezes por causa disso, um mamífero. Esta apenas se identificando.

Orlando Tambosi repassa esta.

Logo na abertura do discurso na sede do Conselho da União Europeia, Dilma disse que o Brasil tem interesse na pronta recuperação da economia europeia, "haja vista a diversidade e a densidade dos laços comerciais e de investimentos que existem entre os dois países" - reduzindo a UE à categoria de "país".

Em seguida, para defender a Zona Franca de Manaus, contestada pela UE, Dilma caprichou: "A Zona Franca de Manaus, ela está numa região, ela é o centro dela (da Floresta Amazônica) porque é a capital da Amazônia (...). Portanto, ela tem um objetivo, ela evita o desmatamento, que é altamente lucrativo - derrubar árvores plantadas pela natureza é altamente lucrativo (...)". Assim, graças a Dilma, os europeus ficaram sabendo que Manaus é a capital da Amazônia, que a Zona Franca está lá para impedir o desmatamento e que as árvores são "plantadas pela natureza".

Dilma continuou a falar da Amazônia e a cometer desatinos gramaticais e atentados à lógica. "Eu quero destacar que, além de ser a maior floresta tropical do mundo, a Floresta Amazônica, mas, além disso, ali tem o maior volume de água doce do planeta, e também é uma região extremamente atrativa do ponto de vista mineral. Por isso, preservá-la implica, necessariamente, isso que o governo brasileiro gasta ali. O governo brasileiro gasta um recurso bastante significativo ali, seja porque olhamos a importância do que tiramos na Rio+20 de que era possível crescer, incluir, conservar e proteger." É possível imaginar, diante de tal amontoado de palavras desconexas, a aflição dos profissionais responsáveis pela tradução simultânea.
Miguel José Teixeira
27/02/2014 14:12
Herculano e Leitores,

Pois é. . . os PeTralhas tomaram o STF de assalto!
A nós humildes contribuintes, resta apenas, em 5 de outubro, armados com nosso Título Eleitoral, DEFENESTRÁ-LOS!
Antes que seja tarde demais. . .
Roberto Sombrio
27/02/2014 13:47
Oi, Herculano.

Então é por isso que os camarões só tem "M" na cabeça?

Estão colocando o cérebro dos PeTistas lá.

Que ruim hem! Agora está mais do que confirmado porque o país faliu. Basta acompanhar o discurso da Dilma em Bruxelas. Até agora a União Europeia busca entender de onde sairam aquelas palavras, se do cérebro de camarão ou do buraco do cofrinho.
Herculano
27/02/2014 13:20
A AMPLIAÇÃO DO PRONTUÁRIO DE PIZZOLATO E JOSÉ BORBA REFORÇA A SUSPEITA DE QUE OS QUADRILHEIROS DO MENSALÃO SÃO IRRECUPERÁVEIS, por Augusto Nunes, de Veja.

O primeiro foi Henrique Pizzolato. Pilhado em flagrante no pântano do mensalão, o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil afastou-se à francesa da cena do crime para agir nas coxias sem vigilância. Enquanto o processo se arrastava no Supremo Tribunal Federal, abriu contas irregulares em bancos estrangeiros, falsificou documentos para assumir a identidade do irmão morto e transformar-se em "Celso Pizzolato" e comprou imóveis na Espanha com parte do produto do roubo. Condenado, caiu fora do Brasil antes que fosse expedido o mandado de prisão. Preso na Itália, vai escapar da extradição graças à dupla nacionalidade. Não demorará a recuperar a liberdade e o direito de desfrutar em paz da fortuna que embolsou.

O segundo é José Borba, informou o site de VEJA nesta quarta-feira. Mensaleiro juramentado, trocou o gabinete de deputado federal pelo de prefeito de Jandaia do Sul. A rotina sem sobressaltos no interior do Paraná foi interrompida pela sentença do Supremo Tribunal Federal, que o condenou a 2 anos e 6 meses em regime aberto. A pena foi convertida no pagamento de multa e na prestação de serviços à comunidade: deveria comprar tijolos e sacos de cimento, conforme determinação da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas (Vepema). O material para construção civil foi encaminhado ao presídio feminino do Distrito Federal. Descobriu-se agora que Borba andou quitando a dívida judicial com notas superfaturadas. O camburão que sumira da esquina pode reaparecer na rua onde mora reincidente.

Seis ministros do Supremo Tribunal Federal se recusam a ver quadrilheiros onde até bebês de colo enxergam integrantes de uma quadrilha. Com a ampliação do prontuário de Borba e Pizzolato, talvez comecem a desconfiar que andam vendo vítimas de erros judiciais onde até napoleões de hospício veem nitidamente bandidos irrecuperáveis.
Delírio
27/02/2014 13:17
Cara-de-pau !

Uma pessoa que se candidata a prefeito e ganha menos votos que um vereador, deveria recolher seu time de campo e nunca mais aparecer...

Ou será que nas próximas eleições ele terá ''cara-de-pau'' de tentar novamente?

Sem credibilidade não dá Sr. Veterinário...


Herculano
27/02/2014 12:51
SUPREMO ABSOLVE RÉUS DO MENSALÃO DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA NO JULGAMENTO DOS EMBARGOS INFRINGENTES

O texto é do jornal O Estado de S.Paulo on line. Com os votos dos ministros Teori Zavascki e Rosa Weber, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela absolvição de oito condenados do processo do mensalão pelo crime de formação de quadrilha. Ao todo, seis ministros reverteram a condenação.

Até o momento, o relator dos recursos, ministro Luiz Fux, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello votaram pela manutenção da condenação do julgamento realizado dois anos atrás. Resta a leitura do voto de Joaquim Barbosa, que, na primeira etapa do julgamento, manifestou-se pela condenação pelo crime de formação de quadrilha.

Além de Teori e Rosa Weber, votaram pela absolvição Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Barroso, Ricardo Lewandowski. Onze dos 25 condenados apresentaram recursos contrários à condenação por formação de quadrilha, entre eles o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.
Herculano
27/02/2014 11:11
EXIGÊNCIA

O pessoal da prefeitura vai entregar o dinheiro que deve Hospital por obrigação da Justiça. A prefeitura fez uma exigência para o palanque: que toda a diretoria do hospital estivesse presente, se não, ameaça não levar o dinheiro.

Será que o presidente do PT e líder do governo Pedro Celso Zuchi na Câmara, Amarildo José Rampelotti, vai lá e repetir o discurso que fez na terça, onde disse que a gestão do Hospital precisa ser trocada, incluindo o presidente do Conselho, o executivo Sérgio Roberto Waldrich?
vlad
27/02/2014 11:09
Faltam 99 dias pra Copa do Mundo. E o Aeroporto de Guarulhos sofre apagão geral de 20 minutos.
Com a campanha eleitoral e a Copa do Mundo, Senadores trabalharão uma semana por mês entre junho e setembro. Mas receberão integralmente salários e mordomias.
Miguel José Teixeira
27/02/2014 09:48
Herculano,

Que evolução, hein? O ex-aprendiz de coroinha Gilberto Carvalho é agora o "Chefe da baderna"!

Cabe a pergunta: será que Gepeto fez o Pinóquio de carvalho?
Herculano
27/02/2014 09:00
O PT NÃO TOLERA MAGISTRADOS QUE CONDENA OS SEUS PELA LEI, SABER JURÍDICO, PROVAS E CONVICÇÃO.

Está é a manchete do 247, o canal de comunicação do PT, patrocinado por empresas e bancos estatais, inclusive a Caixa, aquela que tirou dos seus clientes saldos de poupança e os transformou em falso lucro de R$720 milhões em seu balanço:JB [Joaquim Barbosa] precisa sair para que o STF restaure a dignidade.

Na sessão de ontem, mais uma vez, Joaquim Barbosa ultrapassou todos os limites da civilidade, o que já não chega a surpreender; com convites para entrar na carreira política e pronto para deixar a corte, ele interrompeu duas vezes o voto do ministro Luís Roberto Barroso; "Fazer discurso político é muito fácil", acusou; no entanto, quem está a um passo de virar político é Barbosa; é ele quem assanha partidos a procurá-lo; também é Barbosa quem figura nas pesquisas como presidenciável; necessidade de brilhar a qualquer custo, mesmo baixando o nível do debate e vilipendiando a instituição, é dele; para o STF saída corresponderá a ganho de qualidade; se é por falta de até logo, adeus.
Herculano
27/02/2014 08:35
DIREITO AUTORAL, por Dora Kramer, para o jornal O Estado de S.Paulo

O contingente não é desprezível: 45% dos quase 140 milhões de eleitores brasileiros têm entre 16 e 35 anos de idade e não fazem ideia de como era viver no Brasil da instabilidade, do descrédito internacional, da moeda que não valia uma cibalena vencida.

Por isso mesmo não dão a devida atenção quando os mais velhos detectam os sinais de "desmonte" dos fundamentos que construíram a estabilização econômica e temem que o Brasil entre numa trajetória que o leve ao rumo do antigo desarranjo.

Os especialistas no tema têm falado nisso, mas para um público restrito. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, nesta semana tocou nesse ponto: acusou sem meias palavras a presidente Dilma Rousseff de adotar práticas de governo da era pré-Plano Real.

Disse isso a um grupo de empresários que sabe perfeitamente do que ele está falando e mede os riscos que podem não ser enormes hoje, mas os fatos mostram que já foram menores.

Em tom de slogan de campanha, ao pregar um choque de "esperança e confiança" foi o que disse de maneira arrevesada o candidato ao PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, na comemoração dos 20 anos do Plano Real.

Presentes à cerimônia, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, executor do Plano como ministro da Fazenda à época e dois dos formuladores, Gustavo Franco e Edmar Bacha.

Além da festividade, habitualmente realizada no mês de junho e desta vez antecipada para criar espaço à oposição na imprensa, a ideia era tentar reaver o direito autoral sobre um legado que o próprio PSDB renegou na campanha presidencial de 2002 e nunca mais recuperou.

O PT apropriou-se da obra e o fez com tanta competência (e desfaçatez, é verdade) que no dia da solenidade dos 20 anos parlamentares petistas, em reação, invocaram para si a tarefa de terem "salvado" o Plano Real quando assumiram o poder.

Para aquele contingente de jovens do qual falamos no início, possivelmente tal narrativa soe mesmo verossímil. E continuará soando assim se os autores da obra não souberem recuperar as rédeas da história.

Não para ficar revisando para mero deleite eleitoral imagens de um passado longínquo de um Brasil que não tem nada a ver com o País de 20 anos atrás. Muito menos remoendo rancores ou incutindo temores artificiais.

A tarefa da oposição responsável, nos parece, seria relatar os fatos com linguagem inteligível, sem alarmismos, mas com realismo, didatismo e, sobretudo, muita honestidade, a respeito do que foi o Brasil durante a era da irresponsabilidade governamental, quais os riscos que corremos de voltar a situação semelhante, o que fazer para evitar o retrocesso.

Sobre isso Mário Covas tinha uma frase precisa: "Quanto mais informações tiver, melhor o eleitor saberá decidir".
Herculano
27/02/2014 08:30
FACE A FACE, por Mônica Bergamo, para o jornal Folha de S.Paulo

O Facebook sofreu mais uma derrota na Justiça e terá de disponibilizar informações de um usuário que utilizou perfil anônimo para postar mensagens ofensivas. A decisão é do juiz Leonardo Cajueiro d'Azevedo, do Tribunal de Justiça do Rio, que determinou que sejam fornecidos os dados cadastrais do titular da conexão.

SEM MÁSCARA
O caso ocorreu em São Fidélis (RJ), onde um servidor da Justiça Eleitoral sofreu ataques em 2012. Um anônimo usou perfil "fake" para postar mensagens na página de um grupo de moradores, acusando o funcionário de ter favorecido um candidato na eleição municipal. "As pessoas têm de entender que internet não é mundo sem lei", diz o advogado da vítima, Rafael Maciel.

SEM VOZ
As ações contestando a garantia de anonimato são relativamente recentes e tramitam ainda em primeira instância na Justiça. O Facebook não comenta.
Herculano
27/02/2014 08:27
COMO FUNCIONA NO GOVERNO DO PT.

Esta é a manchete do jornal Folha de S.Paulo. Chefe de prisão sai após denúncia de regalia. O texto da sucursal de Brasília, esclarece. O diretor do presídio de regime semiaberto do Distrito Federal em que cumprem pena quatro condenados do mensalão - inclusive o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares - pediu demissão ontem.

Afonso Emilio Alvares Dourado avisou que deixará o comando do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) um dia após o Ministério Público pedir que o governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), tome medidas para acabar com privilégios a presos do mensalão.

Além de Delúbio, estão no CPP o ex-tesoureiro do PL (atual PR) Jacinto Lamas, e os ex-deputados Carlos Rodrigues (PR-RJ) e o Valdemar Costa Neto (PR-SP).

O vice-diretor, Emerson Antonio Bernardes já havia deixado o CPP nos últimos dias. Segundo o jornal "O Globo", ele foi exonerado após coibir regalias de Delúbio.

A Vara de Execuções Penais do DF fez na semana passada inspeção e, segundo a revista "Veja", ouviu depoimentos que apontam até cardápio exclusivo a Delúbio, com feijoada aos sábados.

Segundo o advogado do petista, Arnaldo Malheiros, "não há regalia nenhuma" e a feijoada é "fantasia".

"De fato, os companheiros de cela dele compraram na cantina costela de porco em lata, misturaram com a xepa e chamaram de feijoada."

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF, Ciro de Freitas, disse ontem à Folha que o gerente do CPP, Antonio Carlos Moreira da Silva, "está interferindo na gestão" e que Dourado e Bernardes, ao pedirem para deixar seus cargos, reclamaram da presença dele no presídio.

Silva é cunhado do deputado distrital petista Cláudio de Abrantes e ocupa cargo comissionado. Freitas disse que "muito provavelmente" é ele quem concede as regalias.

Abrantes nega que o cunhado interfira no tratamento dos presos. Silva não foi encontrado. O governo do DF nega as regalias e, até a conclusão desta edição, não havia comentado a denúncia de Freitas.
Herculano
27/02/2014 08:22
ESQUEÇAM COMO O STF VOTOU, por Eliane Cantanhede, para o jornal Folha de S.Paulo

Numa nova cena própria de Santos versus São Paulo, o Supremo começou ontem a dar o dito pelo não dito e a recuar não só na condenação dos mensaleiros pelo crime de quadrilha, mas também na leitura contemporânea sobre o significado de quadrilha nesses tempos globalizados e de internet.

Na primeira votação, os ministros que condenaram os mensaleiros por esse crime foram enfáticos e pródigos em adjetivos. Para Marco Aurélio, o mensalão foi "uma quadrilha das mais complexas"; Celso de Mello a classificou de "sofisticada"; Ayres Britto destacou a "organicidade visceral"; e Gilmar Mendes, que ser desarmada não muda nada, pois "arma seria agravante, não condicionante".

Mas isso ficou no passado. Com a nomeação de Luís Barroso e de Teori Zavascki, a minoria virou maioria, e a maioria, minoria. Com esse novo equilíbrio, a pena de Dirceu, Genoino e Delúbio deve diminuir e eles devem escapar do regime fechado e continuar no atual, semiaberto.

Ótimo para eles, mas o relator Luiz Fux advertiu ontem que essa reviravolta pode ser ruim para a imagem da Justiça do Brasil no exterior, representando uma "carta branca para criminosos de colarinho branco". Ele tem razão, mas não é só no exterior que isso vai acontecer. Aqui também.

No primeiro julgamento, Joaquim Barbosa já tinha lançado um alerta que bate fundo na alma de uma sociedade tão historicamente injusta: desqualificar o mensalão como crime de quadrilha poderia (como poderá) criar um corte sociológico. Quadrilha só serve para morros, favelas e pobres, não para engravatados que se unem para praticar atos de corrupção que prejudicam todos.

Segundo Fux, tanto criminosos comuns que roubam e matam quanto sofisticados que desviam dinheiro público afetam a paz social. As diferenças são o grau de violência e, claro, o colarinho branco. E o Donadon? Por que a dele era quadrilha e a do mensalão não? Uns colarinhos são mais brancos que outros.
Herculano
27/02/2014 08:16
MOBILIDADE URBANA PATINA E MENOS DE 20% DOS PROJETOS ESTÃO EM OBRAS

O texto é do Valor Econômico. Ele mostra a triste realidade e a falta de prioridade do governo, a qual compromete o futuro e a nossa qualidade e competitividade. Menos de 20% dos projetos de mobilidade urbana com apoio financeiro da União estão efetivamente em obras ou já foram concluídos. O baixo índice de execução demonstra a dificuldade do setor público em atender o clamor das ruas e dar uma resposta ágil às manifestações de junho do ano passado, que tiveram a má qualidade dos transportes públicos como um dos alvos principais.

De 229 projetos de mobilidade com investimentos federais, em grandes e médias cidades, o novo balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) indica que só 47 - em 14 municípios - têm alguma obra em andamento.
Herculano
27/02/2014 08:01
VIRIA MAIS E VEIO

O que está Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet? Inexigibilidade Nº 41/2014. Contratação da dupla Everton e Murilo, para apresentação durante as comemorações do Aniversário de 80 anos de Gaspar. CONTRATADO: EVERTON JOSÉ DE NOVAES (062.603.479-52). Valor Total Julgado: R$ 5.000,00 (cinco mil reais). BASE LEGAL: Art.25, inciso II, da Lei 8.666/93. Ah, tem outros, como o Rodeio por R$128 mil
Herculano
27/02/2014 07:57
O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA, ROMILDO TITON, ESTÁ FORA POR DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Paulo Alceu comenta. Há 26 anos o PMDB não assumia a presidência da Assembleia. Chegou lá este ano com um representante denunciado pelo Ministério Público. Mesmo assim manteve Romildo Titon apesar de todas as evidencias. Promoveu a posse garantindo apoio o que representou uma espécie de afronta ao Judiciário. Pelo menos magistrados esperavam que Titon não sentasse na cadeira da Presidência enquanto não tivesse esse problema resolvido. Sentou.

Estava assumindo o segundo poder do Estado um parlamentar carregado de suspeições que foram confirmadas ontem no pedido de afastamento do cargo pelo desembargador José Trindade, que demonstra, com as provas, a tendência natural de indiciá-lo. Esse processo atingiu o Parlamento catarinense que se movimentou, nesse período, com olhos e ouvidos de mercador diante de denúncias robustas do Ministério Público. Evitava um desgaste interno. Embora não sendo réu Titon estava proporcionando um clima de instabilidade.

O Carnaval chega em boa hora permitindo nesse momento de recesso branco a busca de soluções que preservem a imagem do Legislativo. Enquanto Titon estiver impedido assume o vice-presidente, Joares Ponticelli, ou seja, retorna a presidência interinamente. O que acontece daqui pra frente, por incrível que pareça passa inclusive pelas costuras eleitorais e formações de chapa governista.
Herculano
27/02/2014 07:54
REGISTRO. PEPÊ, FIGURA FOLCLÓRICA E HUMANA VAI SE APOSENTAR APÓS 35 ANOS DE TRABALHO NA PREFEITURA

Está na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet, o decreto 3.885: Fica declarada, a partir de 28 de fevereiro de 2014, a vacância do cargo de provimento efetivo de Agente de Serviços Especializados VII, do servidor PEDRO LUIZ TONSON, lotado na Secretaria Municipal de Administração e Finanças, em virtude de aposentadoria concedida pelo INSS.

Resumindo: amanhã será o último dia de trabalho do servidor, o popular Pepê. filho do saudoso Fernando Tonson (popular Fernando Aranha) morador da Rua Ema Reinert, Comunidade São Pedro (Farropa). Figura muito querida dentro da prefeitura, teve na pessoa do ex Prefeito Tarcísio Deschamps e sua esposa Érica, já saudosos como sua segunda família (pai e mãe).

Muito criativo, sempre de bem com a vida. Responsável e admirado por todos. Também participa de festas religiosas e da entidades de Gaspar.

Este após 35 anos de serviço público merece respeito e homenagem.
Ele é irmão do Mauri Tonson (aposentado do Samae) e do Vilmar Tonson ( Babá, ex suplente de vereador).
Herculano
27/02/2014 07:41
CONTRATUALIZAÇÃO DO HOSPITAL PELO GOVERNO DO ESTADO APROVADA

Aconteceu ontem, exatamente no mesmo dia em que a prefeitura decidiu pagar o que deve ao Hospital pelo serviços que ele prestou à comunidade nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, e que a Justiça mandou pagar. O ato político do PT de Gaspar, com algo necessário e sério para os doentes, pobres, desassistidos e desinformados será hoje.

Ontem em Florianópolis, o Grupo Gestor que reúne secretarias chaves do governo de Raimundo Colombo, PSD, aprovou a contratualização do Hospital de Gaspar. Agora segue para a formalização na própria secretaria da Saúde que na semana passada mandou para cá uma equipe de técnicos para avaliar o Hospital e o aprovou para a contratualização.

Ou seja, o governo do estado está contratando o Hospital de Gaspar para serviços, e não está repassando esmolas, ou fazendo convênios que o deixam de joelhos ao mando político ou ao eventual aparelhamento, como quer o PT de Gaspar, que o desqualifica sistematicamente e o deixa a míngua, para avançar na gestão, no empreguismo e interferir indevidamente naquilo que não é seu.

Aliás, foi a contratualização em tempo recorde - nove dias até aqui - do Hospital de Gaspar pelo governo do estado - que chegou tarde - que desmanchou o cerco que o PT e a prefeitura de Gaspar faziam para deixar o Hospital à míngua. Como se vê, não é preciso ter fé. É preciso trabalho, seriedade e os gestores públicos apenas cumprirem o que lhes é determinado pelo voto para com a sociedade. Acorda, Gaspar!

Jose henrique da silva
26/02/2014 22:42
O carro foi a itapema buscar camarao pro pt colocar o cerebro so isso
Juju do Gasparinho
26/02/2014 21:11
Prezado Herculano:

Postado às 20:10hs.
Como quadrilheiros ou como criminosos individuais, a Justiça julgou, condenou e os mensaleiros do PT estão presos.
É isso o que importa.

Herculano, não te estressa com o Zé Ruela, veja o que disse Friedrich Schiller (poeta, filósofo, dramaturgo, historiador alemão:
"Contra a estupidez até os deuses lutam em vão".
SIDNEI REINERT
26/02/2014 21:06
PARABÉNS A CIÉLO.
César Ciélo entrega mais uma vergonha do governo brasileiro.

Dessa vez não foi pelo fato de ter ganho alguma prova de natação,
mas pela entrevista corajosa que deu ao jornal ''O ESTADO DE SÃO PAULO''.
Cesar, bastante irritado,
falou da falta de apoio da CBDA,
(Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).
César disse com todas as letras
"que não teve ajuda da confederação e muito menos do governo.
Sua vitória se deve à ajuda de seu pai e de patrocinadores."
Para tanto estava treinando nos Estados Unidos.

O presidente da confederação (CBDA)
queria que ele voltasse para o Brasil,
e fosse ao palácio do planalto
para fazer o cartaz do presidente.
Coisas que ele rejeitou.

Daí para frente foi ameaçado de ficar
sem o pouco de facilidades que a confederação lhe dava.

"- Minha vitória tem muito pouco a ver com eles",
disse o nadador quando participou do troféu José Finkel,
nas piscinas do Corinthians.
"Querendo eles ou não, sou campeão olímpico, e isso eles terão que engolir.
Desde que me tornei profissional, em março, paguei tudo:
alimentação, hospedagem, e até meu técnico (o australiano Brett Hawke)."

Cielo ficou assustado, quando lhe perguntaram
se a CBDA havia ajudado em alguma despesa."
Sua resposta foi essa:

-" Sério que vocês estão me perguntando isso?'
Pensei que vocês estivessem brincando.''

César Cielo contou que além de não receber auxílio da CBDA,
teve problemas com o presidente Lula.
-"Entre outras ameaças,
ele ameaçou suspender os pagamentos que eu vinha recebendo dos correios, quando disse a ele que não viria para uma cerimonia no palácio do Planalto.
Ele vivia telefonando para meus pais,
e não os deixava trabalhar sossegados.
Fiquei nervoso
e treinei mal por uns dias.Esse é o governo que temos."

Pelo que se vê, o dedo do governo está em tudo.
Atletas têm que ir a Brasília para pedir a bênção do 'padrinho'
e para fazer propaganda do presidente.
Ainda bem que não vimos medalhistas em Brasília
puxando o saco do desgoverno.
QUE ABSURDO !!!
QUE CADA UM REPASSE DEVAGARINHO PARA SUA LISTA.
EM POUCO TEMPO, QUEM SABE, GRANDE PARTE DO POVO BRASILEIRO
TOMARÁ CONHECIMENTO DA VERDADE.
Herculano
26/02/2014 20:10
SUPREMO ENCERRA SESSÃO E QUATRO MINISTROS VOTAM POR REJEITAR FORMAÇÃO DE QUADRILHA. COM MAIS DOIS VOTOS CERTOS, CONDENADOS SE LIVRARÃO DESTAS PENAS

O texto é de Ricardo Brito, da sucursal de Brasília da Agência Estado(jornal O Estado de S.Paulo). Após intenso bate-boca entre ministros, o Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou a sessão de julgamento dos recursos do mensalão e, até o momento, quatro ministros votaram a favor para absolver oito condenados pelo crime de formação de quadrilha. Apenas o ministro Luiz Fux, relator dos recursos, votou por manter as condenações determinadas pela Corte.

O julgamento será retomado amanhã às 10 horas. Votou pela derrubada da condenação de formação de quadrilha o ministro Luís Roberto Barroso, mas já anteciparam seus votos Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Cármen Lúcia.

Com mais dois votos, provavelmente de Teori Zavascki e Rosa Weber, essa punição será derrubada para oito condenados e, como consequência, o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares, ganharão direito a cumprir pena em regime semiaberto, o que na prática permite-lhes trabalhar fora da cadeia em Brasília.

A sessão transcorria tranquilamente durante o longo voto do ministro Luiz Fux. O relator votou por manter a punição por formação de quadrilha dos oito condenados.
Herculano
26/02/2014 18:16
FALA GILBERTO CARVALHO, O CHEFE DA BADERNA "O DINHEIRO PÚBLICO CONTINUARÁ A FINANCIAR O MST", por Reinaldo Azevedo, de Veja.

Os baderneiros, no Brasil, têm um chefe, um líder espiritual, um pensador. Chama-se Gilberto Carvalho. Nesta quarta-feira, ele veio a público para anunciar que entidades estatais vão continuar a financiar as atividades do MST. Foi mais longe e comparou o dinheiro dado ao MST ao patrocínio de eventos do agronegócio. Segundo informa a Folha, informa o seguinte:

"Eu quero dizer de maneira clara, peremptória, que não se pode confundir o MST com baderneiros. O MST não é visto pelo governo como um mal, é um movimento social legítimo com o qual o governo tem diferenças. O MST contesta o governo e nós achamos que isso é da democracia".

Mais um pouco:
"O dinheiro público pode e deve ser utilizado para estimular todas as formas de organização de cidadania e de produção. Seguiremos financiando. É próprio de um governo democrático financiar iniciativas que convirjam para bem da sociedade".

Ou ainda:
"Nós repelimos qualquer tentativa de dizer que nós estamos financiando a baderna e a violência. A violência que acabou ocorrendo aqui na Praça dos Três Podres não foi provocada por lideranças do MST que, pelo contrário, tiveram uma atuação importante para diminuir o impacto do confronto que acabou ocorrendo por razões que eu não quero aqui comentar".

Retomo
Comecemos pela mentira óbvia: a baderna na Praça dos Três Poderes foi, sim, promovida pelo MST. O ministro, o que não surpreende, está contando o oposto da verdade. Tudo bem! Na prática, o sangue dos policiais foi arrancado também pela CEF, pelo BNDES e pela Petrobras.

Como? O ministro está comparando as atividades lideradas pelo MST àquelas promovidas pelo agronegócio. Huuummm? Toca os extremos da delinquência intelectual comparar atividades legais de um setor que produziu um superávit de US$ 82,91 bilhões à de um outro que invade e depreda propriedades privadas, que destrói laboratórios de pesquisa, que fere 30 policiais numa simples "manifestação".

Vejam a concepção que Carvalho tem de sociedade. Não! É a cidadania que tem de se organizar para tentar interferir no estado. Quando é o estado que decide usar o bem público para "organizar a cidadania", está confundindo alhos com bugalhos; está usando recursos que pertencem ao conjunto da sociedade em benefício de grupos que são de natureza partidária e se juntam segundo um crivo principalmente ideológico.

Aí está a confissão, de resto, de algo que há muito tempo é uma convicção deste escriba: não existem os sem-terra; o que existe é o MST, um aparelho de produzir ideologia e que, obviamente, no fim das contas, é do interesse do PT.

Gilberto Carvalho é o chefe da baderna no Brasil.
Herculano
26/02/2014 17:25
A CACHORADA DA LAGOA

A vereadora Andreia Symone Zimmermann Nagel, DEM, me passa o seguinte e.mail. Hoje aconteceu uma reunião no bairro Lagoa para conversar sobre o abrigo de cães existente no bairro e alguns problemas elencados pelos moradores. Estavam presentes os moradores da rua onde fica localizado o abrigo, o Promotor de Justiça Henrique da Rosa Ziesemer, o Diretor de Vigilância à Saúde Luiz Carlos Venske, os proprietários do abrigo, Sr. Paulo e Sra. Sandra, representantes da Agapa, médicos veterinários e vereadores.

Os problemas relatados pelos moradores foram: o barulho, cheiro, depois que o abrigo se instalou as pessoas começaram a abandonar mais cães na rua, localização (tem muitos vizinhos perto) e os vizinhos tem se desrespeitado entre si.

Encaminhamentos:

- O promotor vai encaminhar um ofício ao executivo com cópia para a câmara de vereadores solicitando que haja maior comprometimento do poder público.

- será feito a ata e encaminhada ao executivo, câmara e ministério público

- Os proprietários solicitarão uma consulta de viabilidade junto a prefeitura para que possam aterrar o terreno para melhorar a estrutura do abrigo.

- Sugestão de que o engenheiro da prefeitura faça uma projeto técnico juntamente com a vigilância sanitária para viabilizar uma estrutura melhor.

- É de interesse dos proprietários vender o terreno e relocar o abrigo para outro terreno mais retirado.

Eu encerro. A Agapa precisa rever o seu posicionamento. Gaspar talvez não tenha necessidade de um Centro de Zoonoses, mas antes da campanha para arrecadar recursos para comprar alimentos aos cães abandonados, é necessária uma política e ação de esterilização dos animais abandonados. É a mitigação dos danos originados pela insensibilidade.
SIDNEI REINERT
26/02/2014 17:14
AO ZÉ RODELA:

VC FALA:Concordo plenamente com a senhora, são um bando de mentirosos sim, mentem e falam mal do prefeito Celso Zuchi porque muitos deles não tiveram seus


Pois bem.Achamos que nossa família não seria mais perseguida, mas aconteceu mais uma.

Por que vocês não deixaram minha falecida cunhada descansar em paz?

Por que arrancaram ela de seu túmulo, como se fossem donos de seus restos mortais e enterraram outro em seu lugar onde ela estava?

Nós não queremos pleitos "individuais" atendidos, nós queremos ser tratados como cidadãos que fazem parte da coletividade com todos nossos direitos, direitos de ir e vir, direitos de cultivar em nossas terras sem algum retardado vir e destruir nossas plantações, direito de visitar nossos entes queridos que partiram desta caminhada.

O QUE RESTA A FAZER?
PROCESSO CONTRA O MUNICÍPIO?:

APELAÇÃO CRIMINAL. CRIME CONTRA O RESPEITO AOS MORTOS?

VIOLAÇÃO DE SEPULTURA. CEMITÉRIO MUNICIPAL. COLOCAÇÃO DE OUTRO CORPO NO JAZIGO. AUSÊNCIA DE INFORMAÇÃO OU PEDIDO AOS FAMILIARES. DANO MORAL OCORRENTE?
Lesão à integridade psíquica dos familiares, a qual era responsável pela sepultura sempre mantida INTEGRALMENTE LIMPA BEM CUIDADA E COM FLORES.

PAREM DE NOS PERSEGUIR!
Herculano
26/02/2014 17:07
ALELUIA. SEM ALTERNATIVAS, COM ATRASO A PREFEITURA VAI FINALMENTE PAGAR O HOSPITAL OBDECENDO A ORDEM DA JUSTIÇA. E JÁ ANUNCIOU QUE VAI FECHAR O CARS NAS 24 HORAS QUE ESTÁ OBRIGADA A FUNCIONAR PARA ATENDER A POPULAÇÃO.

O anúncio foi da própria prefeitura. E o pagamento de R$436 mil acontecerá amanhã. Será um ato político e lá estarão presentes o prefeito Pedro Celso Zuchi, a Vice-Prefeita Mariluci Deschamps Rosa, a secretária de Saúde Márcia Adriana Cansian, todos do PT. Pelo Hospital, a administradora do Hospital Dilene Jahn Mello Santos.

"O pagamento será realizado conforme decisão do Juiz da Comarca de Gaspar [a nota omitiu o nome do juiz Raphael de Oliveira e Silva Borges]e é relativo à prestação dos serviços do Hospital nos meses de janeiro e fevereiro, que contabilizam duas parcelas de R$218 mil cada".

Ou seja, a prefeitura ela própria reconheceu que só está pagando o Hospital porque a Justiça mandou pagar. E está atrasada. Fez de tudo para isto não acontecer. Pediu para o juiz esclarecer a sentença e atrasou o repasso, mesmo obrigada pela Justiça.

Está claro também pela nota da prefeitura que o Hospital trabalhou para a prefeitura nos meses de Janeiro e Fevereiro, atendendo a população. Está claro também, que a prefeitura como faz o pagamento a contragosto, não o reajustou, depois de um ano como prometeu e era esperado este repasse.

E como a prefeitura de Gaspar encerra o seu press release. É revelador. E deixa-me, mais uma vez de alma lavada, além de mostrar o erro contra a comunidade dos políticos do PT que tentaram e ainda tentam inviabilizar financeiramente o Hospital de Gaspar.

"Com a expedição da decisão judicial, agora o Município tem amparo legal para efetuar o pagamento ao Hospital de Gaspar. Para que novos repasses sejam realizados pela Prefeitura à instituição hospitalar, o Hospital deverá prestar contas dos serviços realizados.

Em função do repasse ao Hospital, a partir desta sexta-feira (28) o Centro de Acolhimento de Risco (CAR) voltará a atender das 7h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira.

1. A prefeitura reconheceu que sempre tinha amparo judicial para o repasse. Não fez antes por pura teimosia.

2. A prestação de contas mostra que não se trata de um convênio, a esmola, que coloca de joelhos o pedinte Hospital, mas sim uma prestação de serviços, que o PT, o prefeito Pedro Celso Zuchi, a secretária de Saúde teimam não reconhecer e não contratualizar.

3. Finalmente. Se o Hospital é tão ruim assim, a ponto de receber tantos defeitos, qual é mesmo a razão da prefeitura de Gaspar fechar o Car que ela está obrigada a abrir nas 24 horas (e que foi promessa e compromisso de campanha de Zuch) para atender a população e repassar esta obrigação e custos para o Hospital. Apenas para lembrar, Zuchi está repassando o que o Hsopital fez em janeiro e fevereiro e já envia a conta de despesas de março ao fechar o Car.

É por isto quer a cabeçado presidente do Conselho, Sérgio Roberto Waldrich, de outros conselheiros (todos voluntários) e de gente que trabalha lá no Hospital e que está com 60% dos salários por receber devido a esta agonia proposital criada pela prefeitura. Acorda, Gaspar!
Barnabé
26/02/2014 16:21
Lulinha "Paz e Amor" acaba de doar U$ 1 bilhão(sim, em dólares), para construir porto em Cuba (afinal ele foi e ainda é o Presidente desse bordel chamado Brasil)...e o nosso hospital morrendo...a ponte parando...
Dizia a minha bisavó: vejo tudo e não morro...
EDUARDO
26/02/2014 13:32
HOSPITAL,

A ordem judicial foi há duas semanas,e onde esta o dinheiro da prefeitura????????

Será que mais um juiz sucumbiu a ''podridão'' dessa turma que governa essa cidade????????
sidnei luis reinert
26/02/2014 13:11
Fidel Castro, perfeito exemplo do canalha histórico, está na ordem do dia. Antes de tudo, no entanto, é preciso anotar que o velho ditador cubano, sempre acolitado pelo irmão Raúl, vem percorrendo com fúria inexcedível, por mais de setenta anos, todos os territórios possíveis e inimagináveis da vileza humana, em escala poucas vezes atingidas por pesos pesados da canalhocracia. (De memória, lembro ao leitor, Átila, o ?Flagelo de Deus?; Gengis Khan, o ?Bárbaro? e Stalin, o ?Genocida Vermelho?, responsável pelo massacre planejado de 10 milhões de ucranianos no período da Grande Fome, entre 1932-1933, na URSS).

Sim, Fidel Castro está na ordem do dia. Desta feita recebendo visitas de figuras do Alto Comissariado vermelho em muitas das mansões que mantém em Havana, ao se beneficiar pessoalmente dos recursos milionários periodicamente enviados ao ?Paraíso Caribenho? pelos integrantes do Foro de São Paulo como paga pelos serviços que presta aos governantes filiados que assumiram nos últimos tempos o poder político na surreal América Latina.

Segundo uma filha de Fidel, Alina Fernández Revuelta, que escreveu livro bem documentado sobre o pai ditador, ele começou a vida criminosa como sicário, matando sindicalistas por encomenda, ao tempo em que se apropriava de bens em dinheiro e jóias tomados de mulheres ricas, em nome da ?luta revolucionária? (caso da própria mãe de Alina). Já no poder, Fidel Castro, segundo o ?Livro Negro do Comunismo?, escrito por equipe de pesquisadores franceses, torturou e fuzilou mais de 90 mil pessoas para manter incólume, desde 1959, sua ditadura sanguinária.

Sim, o velho Fidel está na ordem do dia. Exemplo? Em visita recente ao Inferno Tropical, vossa guerrilheira Rousseff, presidenta do Brasil, foi flagrada (vestida de vermelho) acarinhando o Vampiro octogenário. Jubilosa, Dilma foi comunicar que o BNDES, banco mantido com recursos sacados do Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT), tinha liberado a ultima parcela da doação de US$ 1,6 bilhão destinada ao funcionamento do moderno terminal do Porto de Mariel, na Ilha Cárcere. Dado curioso é que na ilustração da matéria, a foto do ComAndante, manipulada pelos ?Studios Revolución?, da DGI cubana, para iludir as massas, dá sumiço ao seu aparelho de surdez ? uma velha prática de falsificação de imagens própria dos regimes comunistas.

A bem da verdade, diga-se que a vossa presidente, em gesto de pura farsa, também agradeceu ao velho sobre a participação dos cubanos no programa Mais Médicos, outra trama bolada no seio do Foro de São Paulo para suprir de dólares os cofres privados de Fidel e dos serviços de repressão da Ilha Cárcere, além, quem sabe, do Caixa 2 petista neste ano de dispendiosa campanha eleitoral. De minha parte, não acredito que a presidenta tenha conversado com o ditador sobre a fuga de 27 médicos cubanos do fraudulento programa de ?saúde pública?, especialmente das denúncias de Romana Matos Rodriguez, que envolve o conluio de Castro e do governo do PT na exploração criminosa de trabalho escravo. A médica cubana, que abandonou um posto de trabalho na cidade de Pacajá, no Pará, indignou-se ao descobrir que recebia apenas R$ 900 dos R$ 10 mil que a gang de Fidel embolsa do nosso Erário com a conivência do governo do PT (e o repúdio da população brasileira).

Sobre Fidel, a última informação da revista Forbes é que sua fortuna pessoal evoluiu de US$ 900 milhões para US$ 1 bilhão, o que o faz permanecer no ranking dos dez governantes mais ricos do mundo. A revista garante que a fortuna do ditador advém da rede de controle de empresas estatais que incluem a Cimex, a Medicuba e algumas sociedades anônimas, provavelmente entre elas a Sociedade Mercantil Cubana, comercializadora do trabalho escravo dos médicos cubanos entre nós.
Herculano
26/02/2014 12:53
O BRASIL EM CRISE ECONÔMICA E LULA PREOCUPADO EM AJUDAR CUBA

O 247, o canal de comunicação do PT sustentado por patrocínios de empresas e bancos estatais, entre eles, a Caixa, aquela que tirou saldos de caderneta de poupança de seus clientes e fez R$720milhões de saldo falso em seu balanço faz esta manchete: Lula e Raul se unem em hora decisiva para esquerda

Em Havana, ambos de branco, o ex-presidente Lula encontrou o presidente Raul Castro, de Cuba, nesta terça-feira 25, para refletir sobre momento da esquerda na América Latina; crise política na Venezuela, econômica na Argentina e eleições no Brasil podem mudar correlação de forças abruptamente; regime socialista é o primeiro a sofrer consequências do possível efeito dominó; Lula estreita laços de amizade com os Castro - ele também estará com Fidel - num momento decisivo para esquerda no continente; associação irreversível

Em Havana, ambos de branco, o ex-presidente Lula encontrou o presidente Raul Castro, de Cuba, nesta terça-feira 25, para refletir sobre momento da esquerda na América Latina; crise política na Venezuela, econômica na Argentina e eleições no Brasil podem mudar correlação de forças abruptamente; regime socialista é o primeiro a sofrer consequências do possível efeito dominó; Lula estreita laços de amizade com os Castro ? ele também estará com Fidel - num momento decisivo para esquerda no continente; associação irreversível.

Num momento decisivo para a esquerda da América do Sul, o ex-presidente Lula chegou nesta terça-feira 25 ao encontro com o presidente de Cuba, Raul Castro, em Havana. Ambos de branco, eles representam, na figura de Lula, o maior líder dos partidos e correntes de esquerda do mundo, e, na de Raul, o último bastião do que se pode chamar de socialismo. Não é pouca coisa, mas tem muita gente de olho no poder deles.

Com a Venezuela mergulhada numa crise política de profundidade, a Argentina piorando consistentemente sua própria situação econômica e o Brasil envolvido numa nuvem de protestos sociais em meio a um cenário de eleições acirradas, a esquerda na América do Sul está perto de sofrer com uma abrupta - e bastante possível - mudança de correlação de forças.

Cuba, sim, seria diferetamente afetada pela queda do regime bolivariano que lhe oferta petróleo e mercadorias a preços soviéticos, mas igualmente Lula sofreria, no Brasil, com a ressaca do fim da era chavista.

Na pauta dos dois camaradas, que têm encontros em número suficiente para desenvolverem uma relação de confidentes, também deve entrar o futuro do próprio Lula - e o comandante Fidel poderá ajudar muito nesta parte da análise.

Parece claro que, diante do alto de risco de a Venezuela refluir para um regime pró-americano, no caso da derrubada, por qualquer via, do presidente Nicolás Maduro, ter Lula no poder no Brasil, pelo meio das eleições de outubro, seria do interesse de tudo o que se pode chamar de esquerda. Diferentemente da presidente Dilma Rousseff, de maior acento na economia, Lula gosta de praticamente tudo em política internacional, especialmente a situação de cada país dos seus laços. Ele nunca escondeu sua admiração pelo regime castrista, sem jamais dirigir crítica.

Lula está neste momento, em Cuba, entre grandes camaradas.
Adilson Luis Schmitt
26/02/2014 10:06

E agora Zé Ruela (Black Bloc), cade as suas Arruelas?

Muito tem a imprensa verdadeira, noticiado das incoerências praticadas pela Ptzada neste país, ainda não bolivariano. Não querendo ser repetitivo podemos citar as mazelas do dinheiro, via BNDES, para os jurássicos irmãos Castro, perdão de dívidas aos países africanos, o desmonte da Petrobrás, a doação de Refinarias para o Presidente da Bolívia Evo Morales, a compra superfaturada de refinaria nos Estados Unidos, balanço do pré-sal. Mas o mais interessante e por outro lado super preocupante é o grau de desprezo com o judiciário. Levantam-se as somas expressivas para pagar multas atribuídas aos mensaleiros e não se pensa em devolver e pagar o enorme rombo no tesouro nacional, provocado pelos mesmos.

Hoje, quando vinte anos se passaram e o sucesso do Plano Real de FHC e Itamar ainda incomoda aos do Poder. Estão conseguindo a proeza de colocar em sérios riscos toda a política de credibilidade conseguida a muito esforço, numa verdadeira parceria entre governantes e povo.
Ano eleitoral, ainda em fase de tratativas, pode-se ver o verdadeiro deboche com a legislação.
Não bastassem as bolsas, as cotas, os black bloc e suas agressões ao patrimônio e segurança agora está a Presidenta a distribuir, tal qual revenda, máquinas de todos os tipos para corromper os falidos municípios e seus eleitores.
Interessante a política de noticias plantadas sobre as obras de infraestrutura. Um comercial está sendo veiculado na TV, tentando mostrar como não se deve fazer obras em tão largo espaço de tempo. Abordar a BR-101, atrasadíssima em sua implantação, as BRs 470 e 280 somente no papel enganatório e a mercê de caçadores de roedores. Que triste sina esta do brasileiro ?fé e esperança?.

Na nossa Gaspar, graças a democrática coluna do Herculano, podemos acompanhar as formas desprezíveis e manjadas dos senhores do Poder. Atacam em grupos, as escondidas, no anonimato da forma mais abominável, agredindo a quem ouse atravessar e discordar de suas ?cabeças de camarão?. Uma figura ímpar e em suas múltiplas formas de anonimato procura culpar e acusar a todos e a tudo que não tenha a marca PT. Deveria sim admitir a incompetência em resolver as pendengas que eles mesmo causam a saúde do munícipes.

As manifestações enrustidas e anônimas deste senhor desprezível só aumenta a necessidade de a população começar a separar o trigo do joio. Ofender a tão importante elo de ligação entre o parafuso, elemento físico de ligação e a sua companheira porca, esta que garante a estabilidade, não pode, a arruela servir de anonimato para tão infeliz e desprezível boca e caneta alugada.
Que Gaspar e seus verdadeiros gasparenses dêem um basta na forma tão banal e irresponsável de atacar a quem ousa ser diferente e sério. Pois os aloprados de plantão e a Petezada, estão querendo transformá-lo em uma Mini Cuba!!!!

Adilson Luis Schmitt
Médico Veterinário
Herculano
26/02/2014 09:50
LEÃO

Contribuinte já pode baixar hoje programa para declaração do IR. Envio de informações só poderá ser feito a partir de 6 de março
Miguel José Teixeira
26/02/2014 09:37
Herculano e Leitores,

Há 20 anos saíamos do brejo. Há pouco mais de 11, os PeTralhas tentam nos devolver à êle. . .

Fonte: Correio Braziliense
Ed.: 26/02/14
Visão do Correio
Sexta-feira, feriado nacional
Dia 28 de fevereiro deveria ser feriado nacional, com direito a hasteamento da bandeira, execução do hino e celebração de culto ecumênico em praça pública. A comemoração impediria que os governantes de plantão se esquecessem da maior vitória da sociedade brasileira na segunda metade do século 20. Fato que mudou a vida dos brasileiros e se tornou conquista tão importante que, ao maltratá-la ou descurar de preservá-la, a autoridade corre o risco de receber o devido troco nas urnas.
Trata-se do tiro de morte na hiperinflação, que muitos comemoram em 1º de julho, data em que entraram em circulação as primeiras notas e moedas do real. Mas foi no último dia de fevereiro de 1994, há 20 anos, portanto, que o Brasil começou a deixar para trás longo e desafortunado período de inflação acelerada. Naquela data, foi publicada a Medida Provisória nº 434, instituindo a unidade real de valor (URV), moeda virtual que não circulava, mas servia como padrão do valor monetário.
Uma equipe de então jovens, mas já experientes economistas, criou a passagem para a moeda definitiva. Mas foi a maioria da população quem fez o milagre. A inflação andava perto dos 40% ao mês e vários planos econômicos tinham fracassado, desgastando a crença na capacidade do governo de cuidar do monstro alimentado durante décadas com rações de correção monetária e gastos públicos sem medida.
Mas o que precisa ser homenageado, não apenas na sexta-feira, mas todos os dias, é a capacidade do brasileiro de aprender. A população já tinha entendido que a inflação só é boa para os próprios governantes e para quem tem dinheiro, que pode ganhar com aplicações financeiras.
Para o comum dos brasileiros, a inflação é imposto perverso, que retira poder de compra dos salários sem dar nada em troca. Para o administrador público, não há perdas, só ganhos. Afinal, os impostos acompanham a corrida dos preços e basta atrasar dois ou três meses a correção dos salários para "gerar" boa reserva e, com ela, inaugurar obras que rendem votos.
Não foi só isso que o cidadão aprendeu. No dia seguinte à publicação da MP 434, já havia vendedores ambulantes explicando aos menos atentos que a URV era o dólar e, por isso, valeria sempre 1, mas seriam necessários mais cruzeiros reais para comprá-la, se ela estivesse à venda. Naquela dia, a URV era "cotada" a CR$ 647,50, e, em julho, quando foi transformada em real, CR$ 2.750.
Desde então, o brasileiro adicionou a moeda aos símbolos nacionais que realmente preza, como o hino e a bandeira. O orgulho nacional não tolera que estrangeiros falem mal do Brasil. Já ao hino e à bandeira nem a brasileiro é permitido outro sentimento que não seja a paixão irrefreável. Do valor da moeda temos aprendido a não abrir mão e é bom que os governantes se lembrem de que, nesse caso, a famosa falta de memória do povo não vigora.
A conquista de uma moeda decente e sua preservação não é, portanto, obra de um governo ou partido. É patrimônio da sociedade. Daí o preço eleitoral a pagar por quem descurar da austeridade com o gasto público e da política monetária adequada ao combate sem trégua do aumento de preços. É isso que, à falta da decretação do feriado da URV, precisa ser lembrado todos os dias aos que pensam em colocar o efêmero sucesso nas urnas à frente das prioridades do povo.
Herculano
26/02/2014 08:25
MP DESNUNCIA REGALIASDE MENSALEIROS E SUGERE TRANSFERÊNCIA DE PRESÍDIO

A informação é de André de Souza e Vinicius Sassine, da sucursal de Brasília para o jornal O Globo. O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recomendou a transferência dos réus do mensalão para presídios federais caso não sejam eliminadas as regalias constatadas no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), dentro do Complexo Penitenciário da Papuda (foto abaixo), e no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), localizado fora do complexo.

A recomendação foi elaborada nesta terça-feira pelas seis promotoras de justiça que atuam na área de execuções penais em Brasília e encaminhada à Vara de Execuções Penais (VEP) do DF, responsável pelo acompanhamento das penas dos condenados.

Se os juízes entenderem haver impossibilidade de corrigir as irregularidades, as promotoras pedem o encaminhamento de uma representação ao Supremo Tribunal Federal (STF), para que os réus do mensalão sejam transferidos para um dos quatro presídios federais: Campo Grande (MS), Porto Velho (RO), Mossoró (RN) ou Catanduvas (PR).
Herculano
26/02/2014 07:50
O HUMOR DE JOSÉ SIMÃO

E a manchete do Piauí Herald: "Dilma distribui Bolsa Abadá para a base aliada". E a oposição? A oposição fica na pipoca mesmo!

E a marchinha oficial do PMDB: "Mamãe eu quero! Mamãe eu quero! Mamãe eu quero mamar! Dá ministério/ Dá ministério? Dá ministério pro PMDB não chorar". O PMDB é aquele que, mesmo mamando, chora! Rarará!

E pelo preço do abadá, a Dilma tinha que distribuir Bolsa Abadá! Tirar os brasileiros da pipoca! Ops, tirar os brasileiros da linha da extrema pipoca. Rarará!

E o pior do Carnaval é o banheiro químico. Nesse calor, banheiro químico vira um forno crematório. Abadá de lata! Rarará!
Herculano
26/02/2014 07:47
CAMPOS ADOTA DISCURSO TUCANO CONTRA DILMA NA TENTATIVA DE FURAR POLARIZAÇÃO, por Vera Magalhães, para o jornal Folha de S.Paulo

A simbiose entre Aécio Neves e Eduardo Campos na pré-campanha eleitoral chegou ao debate econômico. E o antigo pupilo de Lula resolveu atiçar ainda mais a ira dos petistas ao depositar flores no altar do símbolo-maior que o PT elegeu como contraponto, o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso.

Na véspera da pajelança que o PSDB, tendo Aécio à frente, promoveu no Senado para festejar os 20 anos do Real, Campos falou a empresários do Rio e acusou Dilma Rousseff de praticar uma gestão econômica que remontaria à fase anterior ao plano.

O governador de Pernambuco se irmana, assim, ao discurso dos tucanos e aposta tudo na sua estratégia de surfar nos aspectos positivos dos governos de PSDB e PT, tentando furar a polarização entre os dois partidos - que tem os mesmos 20 anos do Real.

Por ora, a "dobradinha" nos ataques a Dilma e na definição de um pacto de não-agressão nas eleições dos Estados interessa tanto a Campos quanto a Aécio.

Um sinal objetivo é o cruzamento feito pelo Painel, a partir da última pesquisa Datafolha, que mostra a migração de eleitores de um para o outro num eventual segundo turno contra Dilma.

Resta saber até quando tanta harmonia vai durar, já que, pelas leis da física, dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar.

Num ainda hoje incerto segundo turno é pouco provável que Dilma não passe adiante em primeiro lugar.

Só restaria, portanto, uma única vaga para os dois "aliados". Eles terão de dosar afagos e cutucões para permitir o apoio mútuo caso haja tira-teima. Essa sintonia fina será um dos fatores a acompanhar durante a campanha.
Herculano
26/02/2014 07:41
PARA COMBATER OS CRIMINOSOS FALTAM EQUIPAMENTOS, MAS PARA PROTEGER AUTORIDADES NA COPA...

A informação é de Fausto Macedo para o jornal O Estado de S.Paulo. A Polícia Federal adquiriu 36 veículos blindados modelo Mitsubishi Pajero Full que serão usados na segurança de autoridades estrangeiras e nacionais. O objetivo da PF é distribuir a frota especial, inicialmente, para as 12 cidades-sede da Copa do Mundo.

Depois, os carros serão enviados para as cidades onde a PF mais atua na área de segurança e escolta de dignitários. Os blindados vão custar R$ 8,8 milhões e serão recebidos gradativamente, a partir de abril, conforme cronograma de entrega aprovado pela instituição.

A blindagem dos novos veículos SUV (Sport Utility Vehicle) da Polícia Federal, com alto padrão de segurança e conforto, é nível A3, que suporta tiros calibres 22, 38, 9 milímetros e Magnum 357 e 44
Adilson Luis Schmitt
26/02/2014 07:40

Esta vai para o Zé Ruela Aloprado!!!

Em primeiro lugar quem é aloprado é vc, pois nem coragem de se identificar tem, então... . Outra coisa vc deve estar procurando uma porca para abertar a tua ruela.
Mas vamos a questão, responde ai o poço de honestidade e defendor da PETEZADA PETRALHA MENSALEIRA, que continua tendo o apoio de aloprados com vc e puxa sacos que são uns idiotas.
Porque será que o PT o partido mais honesto da história deste País não quer que se investigue o pagamento de propinas(assunto que vc tem Pós Doutorado) na Petrobrás ??????

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/pt-tenta-evitar-investigacao-sobre-propina-na-petrobras/

PT tenta evitar investigação sobre propina na Petrobras

Petistas apresentam requerimento para evitar criação de comissão externa para apurar denúncia de que empresa holandesa pagou suborno a funcionários da estatal. Em outra frente, oposição também tenta criar CPI

por Agência Câmara | 25/02/2014 19:33
CATEGORIA(s): Notícias, Outros destaques

O PT apresentou requerimento em plenário para tentar impedir a votação da proposta que cria uma comissão externa para investigar denúncias de que funcionários da Petrobras teriam recebido propina da empresa holandesa SBM Offshore, que aluga plataformas flutuantes a companhias petrolíferas.

O líder do PT, deputado Vicentinho (SP), é contra a proposta. Segundo ele, as denúncias não especificam qual o período em que houve as irregularidades. Ele também lançou desconfiança sobre o fato de o assunto ter surgido em período eleitoral. ?É uma comissão para viajar para a Europa?, disse.

O líder do PSDB, deputado Antonio Imbassahy (BA), no entanto, disse que o governo quer impedir a investigação.
Herculano
26/02/2014 07:31
E ASSIM SE PASARAM 20 ANOS, por Fernando Rodrigues, para o jornal Folha de S. Paulo

BRASÍLIA - O pré-candidato a presidente pelo maior partido de oposição, o tucano Aécio Neves, participou ontem de uma cerimônia pelos 20 anos do Plano Real, dentro do Senado, ao lado de Fernando Henrique Cardoso e sob o comando de Renan Calheiros.

Hoje, a presidente e pré-candidata à reeleição, Dilma Rousseff, deve estar em Minas Gerais. Entregará máquinas a prefeitos de 209 municípios.

Comparados os eventos, quem ganha mais votos? Dilma ou Aécio? A resposta pode ser encontrada numa frase do ponderado discurso de FHC: "Minha geração já passou".

País sem muita memória, o Brasil certamente deve celebrar um feito tão relevante como foi a estabilização da sua moeda. Ainda assim, é fascinante como o PSDB sempre tenha escolhido uma narrativa truncada para enaltecer o Plano Real.

Entre os políticos tucanos presentes à cerimônia de ontem, coube a FHC, aos 82 anos, dar o tom mais moderno: "O Brasil é um país novo, precisa sentir ventos novos".

O ex-presidente fez um relato detalhado de como foram aqueles dias turbulentos no final de 1993 e início de 1994. Não só por causa do Plano Real em gestação, mas porque a dívida externa brasileira estava em renegociação, outra história épica e que poucos hoje conhecem.

Quis a política, a arrogância do PSDB e sua incapacidade de articulação que tudo ficasse num escaninho da história, sem uso eleitoral. FHC foi rebarbado nas campanhas de 2002, 2006 e 2010. Está sendo resgatado agora. Mas já se passaram 20 anos do lançamento do Plano Real.

Quando o ex-presidente saía do Senado, falamos brevemente. Quis saber se ele estava assistindo ao seriado "House of Cards", uma aula intensiva de política. Sim, e está gostando. "A trama é muito boa", disse. Mais tucanos talvez devessem gastar um tempo para assistir a esse programa. Até porque o PT já aprendeu muito bem como chegar ao poder.
luciano da cunha
26/02/2014 06:38
O QUE FALTA E O QUE SOBRA EM GASPAR?

FALTA SAÚDE,EDUCAÇÃO,SANEAMENTO BÁSICO,MÉDICOS,
PROFESSORES,ESTRADAS DESCENTES,SEGURANÇA E PRINCIPALMENTE
UM PREFEITO COMPETENTE,

E SOBRA CABIDE DE EMPREGO,PESSOAS PRA DEFENDER ESTE GOVERNO INCOMPETENTE,

AI JANDIRA AMARAL SOLUCIONA ESTA NAS RUAS TRANSVERSAIS DA RUA LEOPOLDO ALBERTO SCHRAMM TODAS ELAS TEU PREFEITO ASFALTOU ELAS, NESSE ASFALTO NEGA MALUCA E SEM A BOCA DE LOBO,

ANTES A ÁGUA DA CHUVA A TERRA CHUPAVA E AGORA SE ACUMULA NO ASFALTO POR FALTA DE BOCA DE LOBO,QUE POR SINAL JÁ ESTA SE DESMANCHANDO.

É VOCÊ TEM RAZÃO VAMOS SIM SENTIR FALTA DOS CONGESTIONAMENTO, DO PREFEITO TATU,DAS IDAS A BRASILIA,DAS MENTIRAS E ETÇ A LISTA É LONGA.
Zé Ruela
25/02/2014 22:49
Jandira Amaral

Concordo plenamente com a senhora, são um bando de mentirosos sim, mentem e falam mal do prefeito Celso Zuchi porque muitos deles não tiveram seus pleitos individuais atendidos. O Sr Herculano está de sacanagem, não posta os contrapontos que faço a respeito do seu queridinho, o aloprado ex-prefeito Adilson Luis Schmitt, será porque? Talvez seja por causa de um certo terreno na Rua São Bento? Vive arrotando credibilidade, todos sabem que é um grande mentiroso! Quero ver se é macho para postar!
Roberto Sombrio
25/02/2014 21:47
Oi, Herculano.

Jandira Amaral é a mulher do Zé Ruela? Deve ser porque o pensamento é o mesmo e não enche um dedal.

O prefeito quer pagar o hospital e não paga porque não pode? Quando era diretor Orivald Maciel Filho, não foram correndo pagar o repasse adiantado? Desde quando alguém do PT se nega a aparecer como o salvador da pátria? E desde quando o PT vai deixar de publicar nos jornais aquelas enormes páginas cheias de obras pela metade? Nunca estão prontas, mas inauguram com festa e fogos.

Hoje os brasileiros comemoram os 20 anos do plano REAL. O PT renegou o Plano Real e isso mostra sua inteligência miuda. Agora tentam destruir para parecer que nunca existiu. A única coisa REAL neste país e que o mentiroso PT nunca vai conseguir esconder.

O que fazia hoje cedo na rua 113, em Itapema, o furgão Fiat Doblô, MFQ 1584, da secretaria da Saúde de Gaspar?
Respondo. Foram comprar cabeças de camarão. O PT daqui mandou buscar para estudar e entender porque os camarões são tão inteligentes.
Juju do Gasparinho
25/02/2014 20:51
Prezado Herculano:

Ótima proposição do Luis Cesar Hening.
Assino embaixo.
Político que vende a sua consciência não é digno de respeito.


Ao ler o que postou Jandira Amaral, me soou como pau mandado.
Mentir para o povo brasileiro tornou-se uma política de governo.
Herculano
25/02/2014 19:28
SÓ FALTOU AFIRMAR QUE FOI O PT QUE CRIOU O PLANO REAL, QUE QUANDO NASCEU, MALDISSERAM E ROTULARAM COMO UMA PANACÉIA ELEITOREIRA.

Depois da comemoração dos 20 anos do Plano Real, da repercussão, o 247, o canal de comunicação do PT, patrocinado por empresas e bancos estatais, inclusive a Caixa, aquela que limpou contas de poupanças de seus clientes para fazer um lucro falso de R$720 milhões em seu balanço, mancheteou: Em resposta, petistas dizem que Lula salvou Plano Real

E o texto revela. Após sessão no Senado que celebrou os 20 anos da moeda, convocada pelo presidenciável do PSDB, Aécio Neves, parlamentares petistas foram à tribuna responder às críticas dos tucanos; ex-presidente Fernando Henrique atacou a gestão do PT e protestou: "não dá mais"; ex-ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann disse que ex-presidente Lula 'salvou' e 'resgatou' o Plano Real, além de ter resguardado os pressupostos da macroeconomia; "Hoje, temos um país com estabilidade macroeconômica, mas um país que inclui sua gente"; líder do PT, Humberto Costa escreveu no Twitter que "o PSDB ignorar os avanços dos governos do PT é estelionato com a História"; Eduardo Suplicy também discursou em defesa do governo

Depois de ouvir diversas uma série de críticas à gestão petista e elogios ao Plano Real, em sessão no Senado que celebrou os vinte anos da moeda, parlamentares do PT foram à tribuna rebater os discursos tucanos. O mais contundente foi o da ex-ministra da Casa Civil, senadora Gleisi Hoffmann, que disse reconhecer "a importância do Plano Real", mas destacou que o ex-presidente Lula "salvou e resgatou" a moeda.

Segundo Gleisi, Lula demonstrou profundo compromisso com o Estado brasileiro ao acolher o Plano Real no início do seu primeiro governo, em 2003. "Reconheço a importância do Plano Real, respeito o que foi feito, mas a verdade tem que vir às claras, não se pode omiti-la. Se demos uma colaboração importante a esse processo foi o resgate do Plano Real quando o presidente Lula assumiu em 2003", discursou.

A senadora citou números da economia para apontar o cumprimento das metas de inflação, a redução dos juros e do Risco Brasil, o aumento do superávit primário e a redução da relação entre a dívida pública e o Produto Interno Bruto (PIB). Além disso, citou o crescimento no investimento e no consumo. Para ela, os governos do PT, além de resguardarem os pressupostos da macroeconomia, ousaram nas políticas sociais.

Como exemplo de avanços nos últimos 11 anos, ela citou a criação de 20 milhões de empregos, a retirada de 36 milhões de pessoas da miséria e a ascensão de 42 milhões de brasileiros à classe média. "Hoje, temos um país com estabilidade macroeconômica, mas um país que inclui sua gente, que tem desenvolvimento sustentável e que tem respeitabilidade pelo seu povo", disse a ex-ministra.

O senador Eduardo Suplicy também foi à tribuna defender o governo do PT, mencionando números da economia citados por Lula hoje em artigo publicado no jornal Valor Econômico.

Pelo Twitter, o senador Humberto Costa (PE), líder do PT na Casa, também rebateu às críticas do PSDB feitas nesta terça-feira. "Presto meu reconhecimento aos ex-presidentes Itamar e FHC. Mas o PSDB ignorar os avanços dos governos do PT, é estelionato com a História", escreveu. "Adotamos os pressupostos e nos responsabilizamos pelo Plano Real nesses 11 anos. Recebemos o país com inflação de 12,5%. Hoje, é de 5,9%", acrescentou
Herculano
25/02/2014 19:23
A FRANQUIA DE SACANAGENS É NACIONAL

Sem argumentos, os petistas quando desnudados e confrontados, não perdem a coerência, atacam adversários, juízes, promotores e jornalistas com infâmias. Isto é do DNA. E é isto que os torna menos democráticos e mais parecidos com Evo Morales, Nicolas Maduro, Fidel Castro e outros. Aqui, e acolá.
Jandira Amaral
25/02/2014 18:37
Herculano,

Não vai demorar muito, você, o Roberto Sombrio, Sidney Reinert, Aurélio Marcos, Luciano Cunha, se verdadeiramente querem e torcem por Gaspar, terão saudades do Prefeito Celso Zuchi.

O Herculano, escreve o que quer, pode e talvez deva assim proceder, pois tem interesse para isso. Esconde a verdade, mente a todo momento. Esta hospital é uma delas, diz que o prefeito não quer pagar os serviços executados pelo hospital, mentiroso. O prefeito quer pagar, só não por que não prestaram contas, por que a administração ainda não fez o que o juiz determinou, ou seja penhorar terreno. Vai dizer que é mentira!

Sim vocês vão sentir saudades, pois se um dia o tal de Kleber ou alguém do pmdb governar este município, será um caos, como sempre quando elegeu alguém, o ultimo foi o Adilson. Quem tem saudades destes caras?

Vou sugerir ao prefeito que parem publicar nestas porcarias de jornal, se falassem a verdade, mas escondem, só falam aquilo que lhes interessa. Qual motivo de não divulgar a assinatura dos contratos de 27,5 milhões para pavimentação e urbanização e ruas de Gaspar? Qual motivo de não manchetear as causas que o prefeito Celso, mais uma vez mostrou àqueles (sua turma) que não é bem assim para ser prefeito, tem que ter o respaldo da população e não tapete.

Vocês, estes citados, entre eles você deveriam ter vergonha nesta cara, pois nunca fizeram nada pelo município, só enxergam defeitos e isto é plenamente compreensível.

Dá-lhe Celso, mostra para estes caras como se governa com honestidade e transparência. Sei que você vai me chamar bandida, que sou do governo. Tou nem ai pra ti.

Outro que vai morder experimentar do seu próprio veneno é assessor da vereadora Marlene Sontagne, o Celso Oliveira, que em 2007 criou a obrigatoriedade de bater cartão ponto, coisa boa, isto é salutar, mas o objetivo não era este, ele queria complicar a vida do sr. Adilson, que havia dado gelo nele. Lembram??? kkkkk
luciano da cunha
25/02/2014 18:13
O POVO PAGA CARO POR SUAS ESCOLHAS

OS PTISTAS GRITARAM EM 2012,

FELIZ 20 E 13,2014,2015,2016, AGORA SÓ RESTA LAMENTAR E AGUENTAR.
Herculano
25/02/2014 16:56
SOBRA PARA O DESPERDÍCIO E A CORRUPÇÃO, FALTA DINHEIRO PARA A SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E INFRAESTRUTURA, MAS O GOVERNO ARRECADA CADA VEZ MAIS DE NÓS COM OS PESADOS IMPOSTOS

Qual é a manchete dos portais e tevês? Arrecadação recorde de impostos soma R$ 123,7 bilhões em janeiro. Montante supera a antiga marca histórica, de janeiro de 2013, em 0,91%; em relação a dezembro, alta foi de 3,91%
Herculano
25/02/2014 15:54
FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, PSDB, CRIOU O PLANO REAL NO GOVERNO ITAMAR FRANCO, PMDB. O PT FOI CONTRA. NO GOVERNO O PT ADOTOU E AGORA ESTÁ DESTRUINDO OS FUNDAMENTOS ECONÔMICOS DO REAL. HOJE HOUVE A COMEMORAÇÃO DOS 20 ANOS. O EX-PRESIDENTE DISSE ENTÃO QUE O ATUAL GOVERNO VIVE DE PROPAGANDA, QUE É PRECISO ABRIR O JOGO E MUDAR O RUMO DA ECONOMIA

O texto é de Débora Álvares, da sucursal de Brasília para o jornal O Estado de S. Paulo. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta terça-feira, 25, que está na hora de o País passar por outra grande mudança, equivalente à que houve com a implantação do Plano Real. "Não vou me antecipar, mas o povo sente que está na hora de mudar o rumo", afirmou o tucano a caminho do plenário do Senado, onde ocorre solenidade em homenagem aos 20 anos do Plano Real.

Ele atacou a política econômica do governo e disse que é preciso continuar a ver onde estão os problemas do País, mas isso, segundo ele, "não pode ser feito na calada da noite, tem que abrir o jogo". "A gente tem que dizer a verdade ao povo, com sinceridade, e não fazer o tempo todo propaganda. Não fiz propaganda do que ia fazer, mas mostrei ao País naquela ocasião quais eram as dificuldades e por que podíamos superá-las", referindo-se à implantação do Plano Real, época em que ocupava o cargo de ministro da Fazenda do governo de Itamar Franco.

FHC disse que se preocupa com os rumos da economia, mas destacou que não pode cometer injustiças sobre o controle da inflação. "Não posso ser injusto e dizer que o governo não controla a inflação. Eu tinha 20%, 30% ao mês. Agora são 6% ao ano". Ele destacou como importante o cumprimento de metas da inflação e a manutenção da Lei de Responsabilidade Fiscal, e ressaltou que não há receita para uma boa condução econômica. "Política econômica é navegação. Não pode ter uma ideia fixa, mas alguns rumos precisam ser mantidos", afirmou FHC, que aproveitou ainda para criticar a condução dada pela presidente Dilma Rousseff ao assunto: "Neste momento o Brasil está um pouco em um compasso diferente do resto do mundo".

Ao comentar artigo do ex-presidente Lula publicado hoje no jornal Valor Econômico, Fernando Henrique concordou com o petista no que diz respeito à melhoria do Brasil, mas disse que "o presidente Lula sempre faz uma comparação como se a história começasse com ele". "Ele (Lula) disse que a inflação em 2002 era de 12% e agora é de 6%. Só que, em 2002, a inflação era dele. Nós derrubamos de quando era 40% ao mês".

Para o ex-presidente FHC, o Brasil tem condições de competitividade, mas está em desvantagem. "A tributação é muito elevada, as estradas ruins, os portos, ruins, encarece a produção. Isso tudo tem que ser enfrentado. Dá para enfrentar? Dá. Vamos enfrentar", finalizou.
sidnei reinert
25/02/2014 15:50
Alvaro Dias aciona STF para que Dilma explique os empréstimos secretos do BNDES para Cuba e África

O ?Super? Joaquim Barbosa tem tudo para causar ao PT um estrago muito maior que a ?permanente herança maldita? da condenação dos mensaleiros (exceto Lula da Silva, que foi poupado milagrosamente). Basta que hoje o Supremo Tribunal Federal acate um mandado de segurança proposto ontem pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR), exigindo que sejam divulgados todos os detalhes dos empréstimos secretos do BNDES a Cuba, Angola e outros países.

Se for escancarada a caixa preta dos empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Socialista aos cubanos e africanos, que usa grandes empreiteiras transnacionais brasileiras como intermediárias, pode ser revelada uma das maiores fontes de desvio de dinheiro público ? muito maior e mais escandalosa que o Mensalão da Ação Penal 470.

Pior ainda, nos negócios, deve aparecer o dedo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ? que intermediou as benesses ao regime de Cuba, da Venezuela e de vários países da África, principalmente Angola e Moçambique. A Odebrecht é a empresa que aparece em quase todos esses ?empreendimentos?.

O pedido do senador tucano é uma ação direta contra a Presidenta Dilma Rousseff, o ministro Mauro Borges (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho. Alvaro Dias fez seu pedido ao STF com base na Lei nº 12.527, de 2011, (Lei de Acesso à
Informação) que, conforme preceitua seu art. 1º, tem a finalidade de ?garantir o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5º, no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal?. Por tal lógica, Barbosa só não aceita o pedido se não quiser. Ele o senador tiveram uma reunião fechada ontem.

O senador tucano prega que o ?segredo? sobre tais empréstimos representa um ?ato atentatório à moralidade e transparência pública?: ?É uma afronta à Constituição, que exige transparências nos atos públicos. O governo brasileiro está escondendo da nação essas informações. Isso compromete, inclusive, o meu papel de senador da oposição, a quem cumpre fiscalizar o poder público?. Barbosa vai passar o caso hoje a um relator. Dependendo de quem for ?sorteado?, o governo pode ou não ser poupado.

Alvaro Dias pediu ao STF que faça valer o direito do acesso parlamentar às informações do governo. Por isso, solicitou ?o pleno acesso
aos documentos e informações?. Caso o pedido anterior não seja deferido, o senador ainda requereu a concessão de ordem para que os impetrados (Dilma, Mauro Borges e Luciano Coutinho) forneçam as informações requeridas, com base no direito avençado, ainda que sob a proteção do sigilo legal. Em resumo, o senador armou uma cama de gato para a petralhada.

Como de costume, o maçom Alvaro Dias detonou o governo ontem, no plenário do Senado: ?Não se pode admitir que o governo faça empréstimos vultosos sem que aqueles que pagam impostos saibam de informações como o valor dos empréstimos, o prazo de carência para o seu resgate, taxas de juros. Não vejo outro assunto que revolte tanto a população como saber que o governo empresta dinheiro dos brasileiros para a construção de um porto em Cuba, para o metrô de Caracas, para a construção de uma hidrelétrica na Venezuela, entre outras tantas obras em países controlados por ditadores".

Na petição ao STF, Alvaro Dias é bem objetivo nos argumentos contra o governo: ?Está clara a obscuridade que o Poder Executivo, representado na figura de sua Presidente, lança sobre os princípios constitucionais da Administração Pública?. O senador também frisa que o artigo 49 da Constituição Federal deixa bem claro que ?é da competência exclusiva do Congresso Nacional: I - resolver definitivamente sobre tratados, acordos ou atos internacionais que acarretem encargos ou compromissos gravosos ao patrimônio nacional;?. O parlamentar ressalta que não se tem notícia da chancela congressista com relação a tais acordos internacionais ?secretos?.
Nesta ação ao STF, Dias é representado pelo advogado Ricardo Fernandes da Silva Barbosa (OAB-DF 20.301). O documento de Alvaro Dias ao STF pode ser acessado integralmente no link: http://migre.me/i1WPy

Se o STF, por conveniência política, não acatar os cristalinos argumentos constitucionais do senador Alvaro Dias, é melhor fechar o Judiciário e entregar a chave, definitivamente, aos petralhas, para que completem a corrupta revolução capimunista no Brazil (por eles já entregue ao Governo Indireto da Oligarquia Financeira Transnacional.
sidnei reinert
25/02/2014 15:49
Truque das Doações

Lobistas de Brasília já descobriram como funciona a mágica das doações obtidas pelos condenados no mensalão para pagar suas multas milionárias com a Justiça.

Os mensaleiros estão depositando, a conta gotas, o próprio dinheiro deles, ou de empresas para as quais prestam serviços, em uma evidente operação de lavagem de dinheiro ? como suspeitou o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que pediu uma investigação detalhada ao Ministério Público Federal.

Todos os réus têm dinheiro para pagar as multas, mas, para a opinião pública e publicada, preferem posar de coitadinhos, vítimas do Judiciário, para também obter a solidariedade política de militantes fanáticos que também fazem espontâneas doações.
Herculano
25/02/2014 15:18
A VERDADE QUE SE ESCONDE

O jornal Cruzeiro do Vale, mostrou como uma lei é feita para não funcionar em Gaspar, como o caso dos Ferros Velhos e Sucatas.

Está na reportagem: ara Luiz Carlos Venske, da Vigilância da Saúde de Gaspar, há estabelecimentos com problemas de adequação na cidade que já tiveram os casos levados ao Ministério Público.

É! E o pátio onde se recolhe caros batidos e apreendidos não está na lista dos casos levados ao MP?
vlad
25/02/2014 13:38
Como disse Marcelo Madureira: "Vai demorar gerações para corrigir o mal que esse picareta fez ao Brasil, principalmente à juventude."

É só andar pelas ruas de qualquer cidade para comprovar essa declaração.

"Muita gente" está pedindo: VOLTA LULA! (?)

VOLTA LULA! e traga de volta as DUAS REFINARIAS que VOCÊ DOOU para a BOLIVIA!

VOLTA LULA! e traga de volta os 1,2 BILHÕES DE DÓLARES que VOCÊ "EMPRESTOU" para HUGO CHAVEZ!

VOLTA LULA! e traga de volta os BILHÕES DE DÓLARES que VOCÊ MANDOU para CUBA, HAITI E OUTROS, QUE AQUI TAMBÉM TEM CRIANÇAS MORRENDO DE ANEMIA;

VOLTA LULA! e traga de volta os 10,6 BILHÕES DE REAIS que VOCÊ EMPRESTOU para o EIKE BATISTA (SEU TESTA DE FERRO) E QUE AGORA ESTÁ EM SITUAÇÃO PRÉ-FALIMENTAR!

VOLTA LULA! E EXPLICA O ESVAZIAMENTO DA PETROBRAS E A COMPRA DA REFINARIA NOS ?STATES?

VOLTA LULA! e traga de volta os 25 MILHÕES DE EUROS que VOCÊ LEVOU com a ROSE para PORTUGAL;

VOLTA LULA! E EXPLICA O CASO CELSO DANIEL DE DIADEMA E TONINHO DE CAMPINAS (AMBOS ASSASSINADOS)

Volta Lula, e explica o MENSALÃO, que vc planejou e que tinha o "Quartel General" ao lado da sua sala...

Volta Lula, e explica o fenômeno "ROSE";

Volta Lula, e explica os 6.000 médicos cubanos;

Volta Lula, e explica a falência do SUS;

Volta Lula e explica onde foi parar a reabilitação da indústria naval brasileira;

Volta Lula e explica os 4,8 bilhões gastos na transposição do Rio São Francisco e que hoje está tudo abandonado...

Volta Lula, e explica os 0,20 centavos mais caros do planeta;

Volta Lula e explica os 39 ministérios;

Volta Lula, e explica a falência da Petrobras;

Volta Lula e explica os 20% de inadimplência do programa eleitoral "minha casa minha vida", que os brasileiros que trabalham terão que pagar. Observe também que a taxa de inadimplência de 16% gerou a crise imobiliária de 2007 dos Estados Unidos.

Volta Lula e explica o que aconteceu com o óleo de mamona que ia ser a independência energética do Brasil;

Volta Lula, e explica, o PRE-SAL;

Volta Lula, e explica essa sua criação, o poste "DILMA" que você plantou em Brasilia...

Volta Lula e explica porque o ministro do supremo Roberto Barroso passou a semana passada (16 a 21/9/013) tentando explicar o contrato milionário que o governo por meio da Eletronorte, concedeu recentemente sem licitação, a seu escritório de advocacia do Rio de Janeiro.

Milhões de Brasileiros estão decepcionados: O LULA ESTÁ MUDO!

Todos sabem que, se o Lula se explicar, O PT E OS ALIADOS SERÃO TRANCAFIADOS!

VOLTA LOGO E VÁ PRA CADEIA TAMBÉM !!!!!!
Herculano
25/02/2014 13:34
CLIMA DE JÁ GANHOU, por Lauro Jardim

Na reunião de ontem entre Aloizio Mercadante, Michel Temer e os líderes da base governista o tom foi de salto alto, de acordo com vários congressistas. Salto alto de quem? De Mercadante.

De acordo com relatos de alguns presentes, Mercadante disse aos presentes que os percentuais que Dilma Rousseff tem hoje nas pesquisas, "nem o Lula tinha em fevereiro nas duas eleições que venceu e nem a própria Dilma tinha em 2010".

Quando os líderes pediram maior aproximação do governo com as bancadas porque precisam disso para se reelegerem, ouviram:

- Quem tem problemas para se reeleger são os deputados do DEM e do PPS. Vocês podem tirar fotos com a Dilma e irem para a campanha.

Mercadante também deixou claro que não tem ministério para todos os partidos nesta reforma
Barnabé
25/02/2014 11:18
Bom dia Herculano, existe um equívoco (ou falta de conhecimento de sua parte), quando fala da atual administradora do hospital. Tanto ela quanto o seu antecessor só pararam e estão na administração do Hospital porquê são cria do próprio PT, não caíram do céu, não pararam aí do nada. O problema deu-se quando viram que explodiria a prestação de contas (dos desvios do administrador anterior, que inclusive fez a mesma coisa no Hospital da Indaial). Diante dos fatos, foram obrigados a cortar cabeças pra sua própria defesa. Vão-se os anéis..ficam os dedos..
Herculano53
25/02/2014 09:59
ODORICO PARAGUACÚ DA VENEZUELA É BEM MAIS PERIGOSO QUE O PERSONAGEM CRIADO POR DIAS GOMES, por Reynaldo Rocha

Odorico Paraguaçu, personagem imortal criado por Dias Gomes, foi uma perfeita caricatura do que seria um político sem moral e sem pudor.

Exagerado nos trejeitos e nas ações demagógicas, Odorico sobreviveu, como os grandes personagens, ao autor.

Dias Gomes não teria o mesmo sucesso hoje. A realidade ultrapassa a ficção.

O que separa Odorico do venezuelano Nicolás Maduro? Os assassinatos. As milícias armadas que defendem com métodos mafiosos um regime baseado na farsa.

Se Odorico era uma sátira a tiranetes de direita, Maduro é tão real quanto os demais déspotas de esquerda. Mesmo que não saiba definir o que seja esquerda.

Eleito com uma vantagem inferior a 1% dos votos de diferença - num sistema em que o número de votos não determina o vencedor -, representa a continuidade do chavismo. Agora sem Chávez, o ídolo venerado numa urna de cristal.

Quem - no mundo civilizado - poderia afirmar que o "império do mal" havia criado um "raio da morte" que causaria câncer nos adversários políticos? Quem troca petróleo por nada, como no caso de Cuba? E paga também com petróleo uma dívida infindável com a China?

Mais de 70% dos recursos venezuelanos são pagos em dólar, com o petróleo comprado pelos Estados Unidos.

Antecipação do Natal. Dia Nacional de adoração ao Supremo Comandante. Milícias populares armadas e consentidas. Invasões de residências. Nenhuma investigação. Domínio pleno do Judiciário e de 98% doLegislativo. Decretos com força de lei não submetidos ao crivo da Assembleia. Obrigatoriedade de vender produtos de luxo pela metade do preço pago pelos lojistas. Calotes em investidores.

Voos para o exterior em avião de luxo com familiares. Corrupção desenfreada. Coleção de carros de luxo, como o famoso Bentley. Um ex-motorista de ônibus que se recusa a demonstrar um mínimo de sanidade. Discursos bolorentos como se o mundo se importasse com o que acontece na Venezuela bolivariana. Compra de refugo de guerra da Rússia. Financiamento das Farc.

E perseguição implacável a quem ouse fazer-lhe oposição.

A OEA e o falido Mercosul esquecem o povo venezuelano e apoiam o governo.

Mesmo os desvalidos - enganados por bolsas e atendidos por médicos cubanos - já não encontram sequer papel higiênico. E a moeda derrete como pedra de gelo ao sol.

A Venezuela é um alerta sobre onde podemos chegar. O Brasil - pelo que representou no passado e pelo que é hoje - é um desvario em mãos de desequilibrados.

Usa a Venezuela. Como o irmão mais novo, o caçula que é rebelde (sem nenhuma causa) e joga pedras nas vidraças dos vizinhos.

A Venezuela será uma Síria da América Latina? Apoiada por poucos países do mundo e agarrada ao poder por forças das baionetas?

É cedo para dizer. Mas o papel desempenhado pelo Brasil está claro. Afasta-nos dos conselhos da ONU e nos aproxima das reuniões da UNASUL.

O lulopetismo escolheu o caminho.
Herculano
25/02/2014 09:44
A DESCULPA DE AMARELO

O que o prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, acaba de dizer na Rádio Sentinela do Vale, naquele programa oficial da prefeitura de Gaspar. Que o erro do Hospital foi ser administrado como uma empresa.

Como assim? Pedro Celso Zuchi é contra a eficiência, a transparência, auditoria e o equilíbrio das contas? queria que ele fosse administrado como administram os políticos?

Agora, Zuchi quer desmoralizar o presidente do Conselho, Sérgio Roberto Waldrich (executivo de sucesso) e Dilene Jahn dos Santos (a administradora e que domina o assunto profissionalmente) e que deram o nó no PT e no prefeito, saindo no último segundo da armadilha do PT e da prefeitura no plano de inviabilizar o Hospital, fechá-lo ou entrega-lo não se sabe a quem. Acorda, Gaspar!
Herculano
25/02/2014 09:35
O BRASIL EMBRUTECIDO, por Jânio de Freitas, para o jornal Folha de S.Paulo

Não basta dizer que nada é feito contra tal processo. O que se passa, de fato, é que nem sequer o notamos

Um homem espera, sozinho, o ônibus que o levará para casa. Dois carros param diante dele. Os homens que descem o massacram furiosamente com barras de ferro. Até reduzi-lo a um monturo de sangue e carne sem vida. Entram nos carros e vão embora.

A fúria assassina desses agressores está abaixo da mais primitiva desumanidade. Mais uma briga de torcida, como disse a notícia? "Torcedores do São Paulo agrediram um torcedor do Santos, que morreu." Nem como hipótese.

Estamos, no Brasil, em um agravamento da brutalidade que não cabe mais nos largos limites do classificável como violência urbana. E não basta dizer que nada é feito contra tal processo. O que se passa, de fato, é que nem sequer o notamos. Convive-se com o agravamento como uma contingência incômoda, em seus momentos mais gritantes, mas natural, meras desordens da desigualdade social.

Nada a ver com a perversa desigualdade social. O homem massacrado por vestir a camisa do Santos era portador da desigualdade como o são os monstros que vestiam a camisa do São Paulo. Os bandos criminosos que voltaram a digladiar-se em algumas favelas do Rio formaram-se e vivem nas mesmas misérias da desigualdade social.

O agravamento da brutalidade no Brasil é um processo em si mesmo. E não está só nos territórios da pobreza. A própria incapacidade de percebê-lo é um sintoma do embrutecimento sem distinções sociais, econômicas e culturais. Outros sintomas poderiam ser notados --na deseducação, no rebaixamento individual e coletivo dos costumes, em muito do que os meios de comunicação tomam como modernidade, na política. Até onde a elevação do trato entre suas excelências parecia inexaurível - no Supremo.

Um homem espera um ônibus que o levará para casa. Onde nunca mais chegará. E onde o esperavam um filho de meses e a mulher. Mais uma banal tragédia para duas pessoas, às vezes são quatro, podem ser sete nas casas dos Amarildos? Sem interesse político para explorá-lo, será só isso mesmo, "mais uma briga de torcida que acaba em morte". É, no entanto, um gigantesco questionamento ao país e à sua perdição cega e surda, embalada pela degeneração de suas "elites", todas elas.

Briga de torcida? Bandos de criminosos estão agora atacando a polícia, no que assim representa a segunda fase - a da reação - do programa de UPPs, as Unidades de Polícia Pacificadora cuja instalação em cidadelas do crime restaurou muito do Rio. No país todo, qualquer incidente, inclusive se provocado por bandos criminosos em disputa, leva à interrupção de ruas e estradas, incêndios de ônibus e carros, já também de moradias destinadas à própria pobreza. A internet convoca sem cerimônia e sem restrição para violências, não lhe bastando os brasileiros, também contra os estrangeiros que venham à Copa e até contra times.

À espera do ônibus ou dentro do carro, branco, negro, pobre, rico: o Brasil se embrutece. E o Brasil nem sequer se nota.
Gabriel
25/02/2014 09:29
QUAL O NOSSO IDEAL DE HOJE - Por Arnaldo Jabor em O Globo

Antes de 1964, achávamos tudo fácil de realizar; agora temos liberdade, mas não podemos fazer quase nada

De vez em quando eu falo sobre a ditadura militar e me sinto um dinossauro, pois a ?dita? aconteceu há 50 anos. Porém, nestas últimas semanas se falou muito daqueles tristes dias militares, pela aproximação de seu aniversário. Ela voltou como a lembrança de um pesadelo ou para nos alertar sobre os perigos para a democracia, agora que temos um país conflagrado por paralisia ideológica e por incompetência generalizada. Antes de 1964, na Guerra Fria, no terceiro-mundismo, achávamos tudo fácil de realizar ? nosso desejo bastava, mesmo que a utopia fosse impossível. Achávamos que poderíamos tudo; só não tínhamos liberdade. Hoje temos liberdade, mas não podemos fazer quase nada.

A injustiça e a boçalidade nos governaram por 21 anos. Foram espantosos a ingenuidade e o despreparo que embalaram o golpe naquela época. Nossa inocência política não imaginava quem seriam os inimigos. E, diante dos lutadores românticos, uma outra realidade aflorou, sinistra: os inimigos eram os rosários entre os dedos, os elefantes de louça, os bibelôs sem gosto, as famílias de classe média marchando. Das crendices ressurgia um Brasil puído, gasto, inatual, que sempre esteve ali e que achávamos obsoleto. O golpe de 64 despertou o Brasil medíocre.

Acordamos de um sonho para um pesadelo. O país mudou em 24 horas. E depois de 1968, jovens idealistas piraram, enquanto multidões de yuppies brotaram do falso ?milagre?, enchendo o rabo de dinheiro, adotando o cinismo frio que hoje virou até uma ?qualidade? executiva.

Tínhamos horror ao mundo real: um presidente anão que parecia um ET verde oliva, a cara de boçal do Costa e Silva, as gargalhadas de Yolanda, o rosto de vampiro deprimido de Médici, a estátua ereta e autoritária do Geisel e os colhões de Figueiredo, fazendo ginástica de sunguinha para o povo ver. Tudo nos dava horror, tínhamos de fechar os olhos.

E, como a política virou crime, cultivamos utopias pessoais, sexuais, místicas, drogadas. O espírito hippie não chegou aqui com flores e amor, mas com balas e porrada. A contracultura sem flores, o perigo de morte geraram ao menos uns sete anos de horror. Esse era o espírito do tempo. Do rosto sério e reflexivo dos guerrilheiros, passamos ao sorriso alvar meio bobo dos desbundados.

Não penso em uma anormalidade que nos assolou, mas sim na terrível ?normalidade? a que nos adaptamos.

A ditadura acabou, voltou a democracia, somos todos livres e, no entanto, qual é a loucura de hoje?

Durante a ditadura, todos éramos o bem. O mal eram os milicos. Acabou a dita, e as ?vítimas? (dela) pilharam o Estado. O futuro virou uma promessa de aperfeiçoamento de produtos, com uma velocidade que faz do presente um arcaísmo, uma espécie de passado ?ao vivo? em decomposição. Temos hoje de lutar por quê? Qual o nosso ideal de hoje?

A ditadura nos trouxe o desencanto. Ela nos fez conscientes de nossa pequenez, da importância das mesquinhas coisas da vida. Depois da ditadura, passamos a desejar uma liberdade vagabunda, para nada, para rebolar o rabo nas revistas, uma liberdade ?fetichizada?, transformada em produto de mercado. Ganhamos o mercado da liberdade.

O fracasso, a derrota, ganhou uma beleza nova ? a beleza da desistência, a nobreza da vitimização.

Aqui no Brasil, temos a brutal resistência do atraso, do Mesmo. Estamos nos acostumando a isso. Pior que a violência é habituar-nos com ela. O mal ficou banalizado, e o bem, um luxo, quase um hobby. A desesperança parece-nos maturidade, do pessimismo estamos chegando a um fatalismo que passou a ser o lugar da sabedoria: ?ah... é assim mesmo... não dá para fazer nada mesmo?. Ou então um otimismo reativo: o Brasil jamais afundará. Sem dúvida, mas poderá ficar cada vez mais disfuncional e irreversível. Depois das reformas de FHC, tudo o que estava pronto para decolar voltou atrás pela ignorância regressista do PT.

Hoje, vivemos na expectativa de que algo acontecerá, num tempo onde nada se soluciona. Vivemos uma cilada histórica, quando ninguém sabe como governar um país; o despreparo continua, com governantes de ?esquerda? pensando com os mesmos parâmetros de 50 anos atrás.

Democracia é a palavra do momento. Nunca se falou tanto em democracia como ultimamente. Fala-se tanto nela talvez por medo de que ela se transfigure, se deforme. Fazem-se grandes denúncias do passado, para que não esqueçamos os horrores. É importante punir e lembrar, sem dúvida.

Mas democracia não pode ser definida apenas por ausência de ditadura, pelo que ela ?não? é ou ?não? foi. Nossa democracia está em dificultosa construção, frágil, difícil de entender por um país que já começou excludente e em que a República nasceu de um golpe militar.

Mas não adianta apenas buscar os inimigos que a destruíram no passado, quem torturou, quem matou.

É importante pegar os que sobraram das iniquidades cometidas, mas temos de pegar principalmente os inimigos da democracia de hoje, os que querem acabar com a liberdade de expressão, os que arrasam o país pela corrupção sistemática e pela busca voraz do poder pelo poder. Quem quer acabar com a democracia hoje, a exemplo dos fascistas da Venezuela, dos fascioperonistas da Argentina ou do Equador, são compatriotas loucos e mal informados, aqui. Baudrillard escreveu uma frase que tenho citado e que resume a loucura bolivariana que nos ameaça: ?O comunismo hoje desintegrado tornou-se viral, capaz de contaminar o mundo inteiro, não através da ideologia nem do seu modelo de funcionamento, mas através do seu modelo de desfuncionamento e da desestruturação brutal.?

O mal aqui está nos pequenos psicopatas que, quietinhos, nos roem a vida. Aqui o grande canalha serve para camuflar os pequenos (que são os grandes) canalhas. O mal do Brasil não está na infinita crueldade dos torturadores ou das elites sangrentas; está mais na sua cordialidade. O mal nos engana, no Brasil. Aqui, o perigo é o Bem.

Isso é que nos ameaça e interessa e não mais as ossadas do Araguaia. Encanemos os fascistas d?antanho, mas cuidemos dos fascistas de hoje.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/qual-nosso-ideal-de-hoje-11701222#ixzz2uKvi1afT

Herculano
25/02/2014 09:28
NA PRAIA

O que fazia hoje cedo na rua 113, em Itapema, o furgão Fiat Doblô, MFQ 1584, da secretaria da Saúde de Gaspar? Hum!
Herculano
25/02/2014 09:19
MAIS UM EXEMPLO DE COMO A EDUCAÇÃO EM GASPAR É UM PÉSIMO EXEMPLO E CAMINHA NA CONTRA MÃO

Os que leem a minha coluna e este espaço, sabem o que eu penso sobre turno integral, contraturno, ideb e outros. Gaspar, do PT que tem o mesmo secretário de Educação, Neilvado Silva, por 9 anos, é o melhor exemplo do atraso neste conceito. Olha só, o que está na coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, na edição de hoje.

O que se divulgará, são números, realidade, e oficiais, ou seja, do próprio governo do PT. Mas, se Gaspar luta contra o Hospital, por que lutaria pela inclusão das nossas crianças e juventude pela Educação? Cacorda, Gaspar!

DE SOL A SOL
O MEC (Ministério da Educação) divulga hoje o Censo Escolar, feito com todos os estudantes da educação básica no país. Uma das novidades é o aumento do número de matriculados em período integral no ensino fundamental, ou nas nove séries que devem ser cursadas dos 6 aos 14 anos. Ele saltou de 1,3 milhão em 2010 para 3,1 milhões no ano passado - um crescimento de 139%.

SOL 2
No Estado de São Paulo, o ritmo foi mais lento. O número de alunos em período integral nessa fase passou de 241 mil em 2010 para 339 mil no ano passado - um salto de cerca de 40%.

NO COMEÇO
Apesar dos avanços, o total de alunos que hoje passam o dia na escola no país é de apenas 10% do total de 29 milhões que estão matriculados no ensino fundamental.

RITMO
O censo também deve confirmar antigos gargalos da educação. Um deles, o grande número de alunos que ainda estão na educação básica mesmo em idade para já cursar a universidade.
Herculano
25/02/2014 08:54
CINZAS DO HOSPITAL VIII

Ao peemedebista que se escondeu como Juliano Cruz.

1. Realmente o Face do deputado Peninha traz outra informação, mas o meu comentário era sobre o Hospital. Então tenho a liberdade de não ser porta-voz do deputado, mas apenas aproveitar aquilo que completa o comentário.

2. Quanto a emenda do deputado Paulinho Bornhausen, PSDB, sempre registrei aqui a minha dúvida. Mas, como no caso do PDMB, mesmo sendo emenda, tivemos por aqui, pais e padrinhos dela. Vergonhoso.

3. Vergonhoso, mesmo, é esta disputa de políticos até na hora da desgraça e na qual você defende. O PMDB de Gaspar, na busca de votos, se revela tão longe da comunidade, quanto o PT que trabalha contra o Hospital, de forma aberta e faz tempo.

4. Como diz o presidente do Conselho do Hospital de Gaspar, Sérgio Roberto Waldrich, é preciso ter estômago.

5. E para encerrar. Quando Gaspar vai lutar por Gaspar grande e melhor para todos, e não para poucos, divididos em grupos? Sexta-feira, vou mostrar o quanto isto custa para o nosso futuro, em outro assunto. Acorda, Gaspar!
Herculano
25/02/2014 08:27
HOSPITAL VII

Ontem, cedo, houve a tal reunião do Comtur. Era para discutir assuntos ligados ao Turismo local. Como eles não são relevantes, na entrevista que concedeu no evento, o prefeito Pedro Celso Zuchi, que passou a semana em Brasília, voltou ao tema Hospital.

Como as rádios são os veículos onde manipula a cidade, lascou que a administração do Hospital é um desastre, que não tinha recebido ainda, as sete horas da manhã, a ata do Conselho, que dava um terreno em caução para receber o que a prefeitura deve em serviços para o Hospital.

Esta ladainha está manjada e não cola mais. O prefeito e sua turma sabem disso. Mas, a entrevista, eram um réquiem daquilo que planejaram e não conseguiram: fechar o Hospital. A contratualização pelo governo do estado do Hospital para cirurgias derrubou um mito: a de que o Hospital é sucata. Pior deu fôlego técnico e financeiro, e terminou com os planos do PT e da prefeitura de fechar o Hospital pelo sufoco financeiro.
Juliano Cruz
25/02/2014 08:25
HERCULANO,

Emenda do Paulinho Bornhausen? Qdo ela virá? Como ele pode prometer emenda se não é deputado? Ou ele deixou de ser secretario de estado? Esse ofício foi para inglês ver e para desinformados acreditarem! Quanto ao Peninha vc não colocou a informação completa, tenho acesso ao facebook tmb e lah tah escrito que agradeceram a contraualização do hospital e a decisão política de fazer a obra do Macuco q vc insiste em dizer q não vai sair! Outra vc dizer q a contratualização saiu por causa do Adilson Schmitt? Kkkkkkkkkk, devias ter participado da passagem de comando do Corpo de Bombeiros, lá muito viram o moço pedindo penico para Ivete Hammes, perguntando como iria funcionar! Certamente para depois contar para vc e dizer q participou! Kkkkkkkk! Vc gosta de criticar o jornal de Santa Catarina por fazer um jornalismo preguiçoso, mas parece que vc padesse do mesmo mal, qdo eh para falar mal de qm vc não gosta, vc esquece os fatos e vai para o ataque mesmo estando desinformado!
Herculano
25/02/2014 08:16
VERGONHA

O Brasil começou a colher a sua safra de grãos deste ano, principalmente soja. Passa ano, e as manchetes são as mesmas. Está no jornal O Estado de S.Paulo desta terça-feira: "País não tem como escoar safra sem fila, admite ministro. Segundo Antonio Henrique Silveira, da Agricultura e Abastecimento, governo atua para minimizar danos no escoamento da safra, com a aplicação de multas pesadas", ou seja, além de não fazer a parte dele, o governo ainda pune o produtor e o transportador, aumentando o caixa que desperdiça o dinheiro arrecadado.
Luis Cesar Hening
25/02/2014 08:04
Ouvindo a última sessão da camara pela internet, fiquei abismado com uma situação, que não era para me espantar, mas ainda assim pensamos que não poderiamos houvir tudo, mas ouvimos. Bom o vereador Amarildo Rampeotti em sua fala defender o governo no caso da reposição dos funcionários públicos, isso é normal, não poderia ser diferente pois é do mesmo partido, agora o senho Melato, subir a tribuna, para além de defender falar tantas asneiras como o mesmo falou, que so faltou dizer, ou melhor disse com outra palvras que nós servidores não poderiamos ganhar aumento de salário, isso chega as raias do absurdo. Quem o senhor pensa que é vereador? Nós servidores nos dedicamos ao máximo a este município e merecemos sim, sermos bem pagos, professores ja estão deixando nossa cidade para ir trabalhar em outras, enfermeiros, técnicos de enfermagem e os demai cargos, pois são melhores remunerados que aqui, são mais valorizados. Não é culpa nossa se a folha esta comprometida como a administração informa, que muitas vezes as informações não são verídicas. O senhor vereador, que não da para entender para qual lado o senhor vai, pois em eleição fala uma coisa , depois de eleito faz outra completamente diferente, defende apenas seus interesses pessoais, e não da coletividade., por qual razão o senhor não se filiou no PT ainda, pois o que o senhor mostra na Camara de Vereadores e ser mais fiel ao governo que a seu próprio partido, e muito mais PT do que muitos filiados por ai. E se o senhor trabalhou 35 anos em uma empresa, parabéns , com certeza sua empresa aumentava sempre seu salário, acima da inflação.
Herculano
25/02/2014 08:00
AS CINZAS DO HOSPITAL VI

Estes políticos não se emendam. Olha só o que está no Facebook, do deputado Federal Rogério Peninha Mendonça, PMDB.

"Meu amigo Kleber Wan-Dall, liderança política de peso no município de Gaspar, me acompanhou num encontro que tive agora há pouco com o Governador e o Vice.

Fomos agradecer a contratualização do Hospital, que a partir de agora receberá um repasse mensal de R$ 400 mil do Governo do Estado".

1. Onde estava o Peninha antes da contratualização? Faz anos que este problema e faz anos que o governo do estado está omisso, a começar pela secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau, também tocada pelo PMDB e onde trabalha Kleber Edson Wan Dall.

2. Outra não se trata de repasse, de esmola, de dependência de políticos como eles querem, para aparecer, mas de contratação de serviços, atendimento médico, pagamento pelo que está sendo feito pela população.

3. Onde está o Peninha que como deputado Federal poderia abrir canais para soluções na área Federal, e até agora não fez. Até emenda, poderia fazer. Paulinho Bornhausen, PSB, fez. Este sim, é ajuda.

4. Quanto tudo está pronto, há muitos pais, e todos eles políticos, querendo tirar casquinha e em ano de eleições. Pior com a doença e a fragilidade de pobres, desinformados, desassistidos e muitas vezes, humilhados eleitores.
Herculano
25/02/2014 07:41
AJOELHANDO NO MILHO, por Eliane Cantanhede, de Sydney, Austrália, para o jornal Folha de S.Paulo

Alexandre Tombini, do BC, fez enorme esforço para convencer o G20 financeiro de que a retirada de estímulos americanos é positiva e o Brasil não só faz o dever de casa como está ótimo, firme e forte.

Tombini tem um jeitão sereno e convincente e o BC tem até saído ileso, mas não é à toa que nem Lula está satisfeito com o rumo geral das coisas, conforme reportagem de Valdo Cruz e Andréia Sadi na Folha.

O BC faz sua parte, mas a lista dos erros na economia é grande --e a das reclamações do setor privado é enorme. Como as de Lula, elas não são dirigidas a Tombini e nem só a Mantega, mas, sim, a Dilma.

Como caldo de cultura, vieram os relatórios do Fed (banco central dos EUA) e do Morgan Stanley (banco de investimento), incluindo o Brasil entre os "emergentes vulneráveis" e entre os "cinco frágeis". Justo ou injusto, é um carimbo forte.

BC e Fazenda estão umas feras, particularmente, com o Fed. Dizem que seu relatório é tecnicamente "raso" e lembram, com ironia, que o banco não previu nem a crise dos EUA. (Gente do FMI, aliás, concorda plenamente com BC e Fazenda.)

Com ou sem relatórios malvados, porém, o fato é que o Brasil vem perdendo muito em projeção e em confiança porque tropeça nas próprias pernas --além de não andar em boas companhias: os emergentes não estão com essa bola toda, e o que falar da América do Sul com a Argentina quente e a Venezuela fervendo?

Tombini admite "alguma volatilidade" depois que os EUA passaram a fechar a torneira, mas diz que o Brasil se antecipou à seca e tem recebido bom volume de capitais.

Mas o problema não é só técnico, é de percepção. Dilma não teve estratégia, cometeu sucessivos erros e está deixando bombas para estourar em 2015: remuneração das termelétricas, tarifas represadas...

Além de Tombini convencer governos e mercado, Dilma vai ter de convencer o próprio padrinho.
Herculano
25/02/2014 07:33
RECORDE

A coluna na internet bateu neste final de semana o recorde de acessos do ano. Obrigado.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.