26/11/2013
A PONTE RECUPERADA I
Quem vai atestar e testar a capacidade de carga da recuperada ponte Hercílio Deeke? Advogados ou engenheiros? Por que Edmundo Jesus Araújo Junior da prefeitura e o fiscal Perci Odebrechet estão calados? Os vereadores Ciro André Quintino, PMDB, e Luiz Carlos Spengler Filho, PP, querem esclarecer este assunto. E por isto, fizeram o requerimento 248 e que está na sessão desta terça-feira. O que eles querem saber do prefeito Zuchi? 1. A Ponte foi reformada e reforçada?2. Se reforçada, qual a nova capacidade de carga?3. Qual o trem-tipo usado para os cálculos de reforços?4. Foram executadas as vigas longitudinais de reforço ou não?5. Qual projeto foi usado para as reformas e/ou reforços?6. Garantias dadas pelos construtores - de quantos anos?
A PONTE RECUPERADA II
E qual a justificativa deles para este requerimento? ?A empresa contratada para obra de reforma da ponte não cumpriu o prazo.Uma falha grave e que gerou muitos prejuízos a toda população gasparense.Já que a empresa falhou no cumprimento de uma exigência contratual, quem garante que as demais exigências foram cumpridas??
APRENDIZES
A prefeitura de Gaspar é campeã em obras tortas. Olha mais este deboche de políticos, teimosos e engenheiros servis. A atual tubulação da rua Amazonas, no Bela Vista, é de 60 centímetros de diâmetro. Nunca deu conta do recado. E o que está acontecendo? Ela está sendo substituida por outra de 40 centímetros. É preciso ser alguma mãe Diná para se previr o que vai acontecer? Desperdício do dinheiro público, irresponsabilidade ténica e desrespeito com a comunidade. Vergonha. Acorda, Gaspar!
O PT, FAMÍLIA E RELIGIÃO I
Família, religião, moral e ética parecem que não combinam com o PT. O PT esconde um problema de ordem social que ele próprio criou. E pode estar se comprometendo e sendo minado silenciosamente, nas famílias, nas igrejas, nos cultos. Isto conspira contra os planos de permanecer no poder pela reeleição de Dilma ou a volta de Lula. O PT se interiorizou e se fortaleceu pelo braço ideológico da Igreja Católica. Todavia, ela se divorcia inclusive pelas bênçãos do Papa Francisco. Em 2010, Dilma Vana Rousseff, o PT e seus aliados, já sob questionamentos, tiveram que se rebolar não só com a própria Igreja Católica, como, e principalmente, com as evangélicas pentecostais. Dilma negou o que já tinha afirmado sobre o aborto e providencialmente, tornou-se crente. O PT já percebeu que enganou essa gente e quis compra-las ou enquadrá-las. Ainda não deu certo. E vai ter muito trabalho. Os líderes dos rebanhos estão inquietos.
O PT, FAMÍLIA E RELIGIÃO II
As ?Marchas para Jesus?, os ?Festivais Gospel?; o enfrentamento e resistência de Marco Feliciano, PSC-SP, na Comissão de Direitos Humanos da Câmara; as audiências dos programas religiosos nas tevês e rádios, bem como até as pacíficas e grandes manifestações sociais de ruas em junho, até serem providencialmente tomados por guiados bandidos rotulados como blackblocs, sinalizaram ao governo, ao poder e ao PT que algo diferente se estruturava e fora do alcance das ameaças e enquadramento partidários. Mais: o PT e o poder ficaram assustados. Os ditos progressistas ou esquerdistas, em nome da ideologia, minaram e destruíram valores éticos, familiares, morais e religiosos. Implantaram a esbórnia, desmoralizaram o respeito recíproco; destruíram o diálogo mínimo, próprio de uma democracia e do antagonismo de crenças, opiniões e valores.
O PT, FAMÍLIA E RELIGIÃO III
Espalha-se silenciosamente nos templos, igrejas e reuniões comunitárias, o questionamento moral esfacelador da família, e que agora se associa ao medo da inflação, aumento da violência, da ameaça e o roubo do dinheiro desmedido do dinheiro público feito como os nossos pesados impostos pelos políticos de todos os partidos e os que estão no poder. Esta gente crente não sabe o que significa direito o que seja à direita, esquerda, conservadorismo, progressista ou neoliberal. Sabe que está exposto e que muita coisa é divina ou do demônio. Só isso.
O PT, FAMÍLIA E RELIGIÃO IV
O que prolifera e ganha espaço? O pastor Silas Malafaia, entre outros. O que se estabelece? Reuniões como a promovida por quem se apresenta como ?doutora? Damara Alves (advogada, mestre em Educação). É impressionante. Eu não vou escrever sobre este assunto. Vocês que possuem internet, acessem e concluam. São 30 minutos editados que desmancham o PT, a esquerda... É este o medo do PT na disputa do ano que vem. É por isso que ele é virulento contra Marina Silva. Colocaram e chocaram o ovo da serpente. Não educaram. Não conscientizaram. Não permitiram a evolução; preferiram o choque cultural. Não permitiram o amadurecimento. Não esperaram a aceitação. Foi de goela abaixo. Era para envenenar a nação. Destruir valores. Rapidamente. E pode ter um resultado diferente do projetado. É por isso, o ministro Gilberto Carvalho, católico, fundador do PT com Lula, diz que o bicho vai pegar. E parece que vai. Incentivando o uso de drogas, sexo... mas, por crianças? Qual o marqueteiro que vai contrapor isto? João Santana, aquele que disse que todos nós somos anões? https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=r_2uktcM3cI#t=178
SOBRE O TRAPICHE
A audiência pública para se discutir a localização da escola Angélica de Souza Costa, que foi soterrada onde estava no Sertão Verde há cinco anos, foi aprovada por unanimidade na Câmara. Agora falta mobilizar a comunidade para esta discussão. Será a prova final de que não se trata de algo político e de lideranças.
O presidente da Câmara, José Hilário Melato, PP, cobrado, tenta dizer que faz muito pelo Hospital de Gaspar. Na inauguração ele estava lá na foto. Mas, para não contrariar o PT, o prefeito e a prefeitura não assinou agora o requerimento que pediu a Pedro Celso Zuchi um projeto de lei para que as sobras do Orçamento da Câmara sejam revertidas para o Hospital. O projeto ainda apareceu. E o tempo trabalha contra. O prefeito continua firme contra a ideia da maioria dos vereadores e da comunidade.
José Amarildo Rampelotti, PT, líder do governo, acaba de nos dizer que é pau mandado e que, aquela retórica de palanque, é encenação. Sabe o que ele diz para não apoiar e não ir à audiência do povo da Margem Esquerda que quer discutir as alças de acesso à ponte do Vale e a fossa do Centro que querem colocar lá? Que, como um cordeiro, ele só obedeceu a uma ordem do governo do prefeito Pedro Celso Zuchi.
O vereador José Hilário Melato, PP, ensinou recentemente a um choroso vereador novato, que em política, trato é para ser cumprido. Então está na hora de por na prática o que ele tratou quando se elegeu presidente da Câmara. E se o que ele e outros acordaram, orientados pelo PT, Marcelo de Souza Brick, PSD, será o próximo presidente da Câmara. Tudo que for diferente, é a prova de que aos políticos lhes falta a palavra empenhada e sobram jogos e mentiras.
O prefeito de Ilhota, Daniel Christian Bosi, PSD, reagiu à chamada de atenção do Tribunal de Contas, bem como aos gastos elevados de diárias dele e dos secretários. Puxou da algibeira uma longa lista de realizações (?). Uma coisa não justifica a outra. Mais. Falta divulgar melhor para ser reconhecido. E é bom começar elegendo prioridades para ser compreendido. Quem faz muito, não faz nada.
Contagem progressiva. A administração de Gaspar comandada pelo PT comemora o sacrifício que impôs aos gasparenses e tem gente feliz, por incrível que pareça, com este sofrimento. A reforma, sem laudo, da ponte Hercílio Deeke, prometida no dia 25 de agosto de 2011, quando da assinatura da ordem de serviço com a Arcos Engenharia, de Curitiba, para terminar em um ano, findou um com um ano e três meses de atraso. Vergonhoso.
Outro exemplo de morosidade, descaso e teimosia da atual administração. Em 2008 o ex-prefeito Adilson Luiz Schmitt, PPS, comprou 250 tubos de um metro de diâmetro para a drenagem pluvial Rua Ambrósio Spengler, no Poço Grande. Não os colocou. Pedro Celso Zuchi, PT, enrola e sacrifica as pessoas de lá há cinco anos.Também não os colocou.
Recorde para os negócios. A prefeitura e o PT de Gaspar em menos de duas semanas arrumaram a audiência pública ? que não queria ? para a compra do prédio da Bunge. Será hoje, às sete da noite, na Câmara. Ou seja, quando a prefeitura e o PT querem, resolvem. Quando não querem, enrolam. Acorda, Gaspar!
Edição 1544
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).