Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

12/11/2013

GATO NA TUBA

A prefeitura fez no dia 14 de outubro a concorrência 187/2013 para Contratação de serviços técnicos de consultoria para a elaboração e atualização do Código Tributário Municipal. Normal. Só a SC Engenharia Geotecnologia Ltda. (05.039.594./000168) apareceu e vai ganhar por isto, R$72.041,63. O que não é normal? É que nas suas habilitações perante a Receita Federal não diz que SC Engenharia mexe com elaboração e atualização de códigos tributários. E o que está no portal da Receita com consulta aberta ao público? Atividade econômica principal: 71.19-7-99 - Atividades técnicas relacionadas à engenharia e arquitetura não especificadas anteriormente. E as secundárias? 71.19-7-01 - Serviços de cartografia, topografia e geodésia;71.12-0-00 - Serviços de engenharia; 71.19-7-04 - Serviços de perícia técnica relacionados à segurança do trabalho. Acorda, Gaspar!

 

A FOSSA NA MARGEM ESQUERDA I

A administração de Gaspar não é transparente. Mistura as boas notícias para abafar as más e para levar adiante as suas teimosias tramadas entre os seus e nas quatro paredes. Qual a boa notícia de Gaspar e que deve ser comemorada? A implantação do sistema de coleta e de tratamento de esgotos no Centro, Sete de Setembro e Santa Terezinha (e Coloninha, que foi esquecida), prevista pelo PAC II. E qual a má notícia que se escondeu providencialmente no ?press release? que a prefeitura produziu na quinta-feira, ?reunião discute detalhes finais do projeto executivo do sistema de esgotamento sanitário?? Que toda a merda e a fedentina destes quatro bairros serão levadas para a Margem Esquerda e vão ser tratadas na cabeceira da Ponte do Vale, a qual terá mais uma serventia. 

 

A FOSSA NA MARGEM ESQUERDA II

É isto mesmo. A fossa do esgoto de parte de Gaspar será na Margem Esquerda. O terreno já foi declarado de utilidade pública e pertencia à massa falida da antiga Malhas Isensse. Pior. E qual é a outra má notícia? Este terreno é justamente o que se tem para se fazer as alças que vão dar acesso das pessoas à Margem Esquerda, Arraial e Lagoa e evitar que tenham que ir a BR 470, se expor ao perigo e à morte como quer o prefeito Pedro Celso Zuchi, PT. Ele não foi na quarta-feira a Florianópolis discutir este assunto no Dnit, como prometeu. Mandou a secretária Patrícia Scheitt, do Planejamento, e o engenheiro Soly Waltrick Antunes Filho ? aquele que queria resolver o problema da ponte Hercílio Deecke com um toco de madeira -, do Transporte e Obras. Mandou os dois porque, intencionalmente, não quer assumir nenhum compromsisso de solução perante o povo da Margem Esquerda. E os dois vieram de lá e nada falaram. Então...

 

A FOSSA NA MARGEM ESQUErDA III

O tratamento do esgoto ? como o presídio que ninguém quer por perto ? tem que estar em algum lugar. Entretanto, isto deve ser discutido com a comunidade. Devem ser entendidos os benefícios e prejuízos para a comunidade, haver compensações. Ninguém o quer no Centro, no Sete de Setembro. Santa Terezinha ou Coloninha, tudo bem. Mas, antes de colocá-lo na Margem Esquerda, o povo de lá precisa é de outras prioridades resolvidas: a vida e a mobilidade dos seus moradores com a cidade. Ou o prefeito está projetando para a Margem Esquerda um cemitério com as vitimas que não quer evitar, nem nas discussões das audiências públicas? Haverá mais uma no dia 18. O povo da Margem Esquerda não quer apenas o esgoto e o fedor dos outros. Quer ser ouvido, quer ser respeitado, quer mobilidade urbana, quer segurança e proteção às suas vidas.Acorda, Gaspar!

 

O JOGO I

Fui à feira no final de quinta. Lá encontro um dos feirantes da CooperGaspar e que trabalha aqui na Feira do Centro, desativada da noite para o dia, há duas semanas (já voltou no Centro e no Bela Vista, mas em outro local) por estar irregular perante a lei. Por se situar num espaço público do município, não podia ser concedida à exploração sem antes uma concorrência. ?Aí, doutor. O que teu vereador fez com a gente!?, disse-me o feirante, para quebrar o gelo e com a liberdade que possui para dizer isso e eu ouvir. Gentil, como sempre com seus clientes e comigo, enquanto me atendia, o papo sobre o assunto fluiu. Paguei as compras e fui embora. No caminho matutei: o que o PT e os que estão no poder fazem para ter vantagem no jogo? Prejudicam gente séria, ingênua, humilde, trabalhadora e justamente na hora que eles mais precisam. Pior: fazem uma lavagem cerebral e ainda colocam a culpa nos outros pela armação (que foi o caso) ou incompetência deles próprios.

 

O JOGO II

O vereador a que o feirante se referiu, foi Luiz Carlos Spengler Filho, o Lú, PP. (Mais um que o PT agora diz que eu protejo, assessoro, influencio... A lista está ficando extensa). Absolutamente não foi o Lú, como joga verde o feirante na nossa conversa. Quem?fechou? a Feira foi só o PT e a lei não cumprida. Mais ninguém. O PT sabia que aprovava algo que era ilegal. Os vereadores do PT ? os reeleitos e que mais defendem a administração petista de Gaspar - sabiam disso. Foram advertidos. Era então, questão de tempo a interdição da Feira. E por que eles ?fecharam? de uma hora para outra, se o caso se arrastava há quase dois anos? Para exatamente arrumar culpados, criar notícia, produzir factoides, se passar por vítima e provocar espetáculos e comoção na cidade das entrevistas armadas. O poder de plantão apenas não contava que eu iria desmascará-lo, mais uma vez, no jogo e na farsa, que se montou. 

 

O JOGO III

Primeiro. Gente séria não enfrentaria a lei para fazer valer algo fora dela. Gente séria, depois que viu que o Tribunal de Contas e o Ministério Público estavam atrás da regularização da situação agiria, antes do?fechamento? da Feira até se montar uma concorrência. Por que não se criou solução alternativa antecipada? Por que não ?avisaram?os feirantes e clientes do problema e da solução que se buscava?  Por que da surpresa? Por que não se foi ao Ministério Público reconhecer o erro e pedir mais prazo em nome da comunidade? Repondo-lhes: porque não interessava. Porque o PT está em campanha. Vive de fantasmas, de confusão. O que interessa de verdade é a humilhação dos adversários, mesmo nos casos como este onde a culpa é toda do PT e da administração petista. Desde o início, todos eles sabiam que estavam fazendo a coisa errada para a cidade, os feirantes e seus clientes. Encenaram mais uma peça. Triste cena. Lamentável fim. Acorda, Gaspar!

 

 

SOBRE O TRAPICHE

O prefeito de Ilhota Daniel Christian Bosi, PDS, recebeu um alerta do Tribunal de Contas. O puxão de orelhas diz que ?a despesa total de pessoal do Poder Executivo do Município de Ilhota, no 1º Semestre de 2013, ultrapassou 90% do limite máximo legal previsto na alínea ?b? do inciso III do art. 20 da Lei Complementar nº 101/2000?.

 

A Agência Japonesa de Cooperação Internacional ? a Jica ? que coordena e monitora as ações contra as catástrofes no Vale do Itajaí, ficou impressionadíssima com as ações e estruturação de lá, no dia de campo que realizou como registra um gasparense que trabalha lá. Ainda bem que a Jica não veio a Gaspar para se impressionar com o desastre daqui. Acorda, Gaspar!

 

Depois de impor o preço de R$1 milhão no terreno para criar a favela das casinhas de plástico, a desapropriação do terreno da massa falida da SulFabril na BR 470, poderá ter um desfecho na Justiça por estes dias. Finalmente está para despacho no Ministério Público a avaliação do perito nomeado. O processo deu entrada no Fórum de Gaspar no dia 24 de maio de 2009.

 

A administração de Gaspar zomba no seu planejamento, mas... O Projeto de Lei do Senado (PLS) 262/2013 determina que o transporte cicloviário seja considerado no Plano de Mobilidade Urbana e que haja o incentivo para adoção desse meio de locomoção. Ocorre que serão os Municípios os responsáveis por oferecer infraestrutura como ciclovias, ciclofaixas, semáforos, estacionamentos, sinalização e até mesmo bicicletas públicas de uso compartilhado.

 

Perguntar não ofende. O que fez o secretário de Educação, Neivaldo da Silva, para que a escola Marina Vieira Leal, que fica em redutos de Pedro Celso Zuchi e Antônio Carlos Dalsóchio, todos do PT, tivesse o segundo grau viabilizado? O vereador Ciro André Quintino, PMDB, que foi atrás deste assunto e não é professor, pode ajudar muito nesta resposta. Acorda, Gaspar!

 

 

Edição 1540

Comentários

Roberto Sombrio
14/11/2013 21:01
Depois querem que o Brasil evolua. Falta cultura, conhecimento e capacidade de interpretação.

Não disse que ia matar pessoas. Disse que era preciso exterminar o PT (Pensamento Tosco) que está sobrando no mundo. As pessoas não se interessam mais em aprender, pesquisar, entender, buscar coisas novas.

Quanto ao ex-prefeito, que dizem ser meu prefeito, porque não perguntam a ele a razão de não ter feito nada como insistem em dizer? Até onde sei, antes do Sr. Adilson Schmitt, Pedro Celso Zuchi foi prefeito de Gaspar por quatro anos e de 2009 até hoje está novamente como prefeito.
Então Zuchi está no terceiro quadriênio, logo descobre-se agora que ele realmente não é meio prefeito, mas sim um terço de prefeito. Em nove anos não fez nada porque continua faltando escolas, saúde e creches. E pior, vai ficar ainda mais três anos e quantas vezes vai a Brasília passar o chapéu? Falando em creches, quantas os mensaleiros do partido PT roubaram dos brasileiros?
Tô pegando pesado? Por acaso eles pensaram em alguém quando roubaram os cofres públicos?
Herculano
14/11/2013 20:41
QUEM FAZ UM JORNALISMO COMO ESTE PODE INVESTIGAR ALGUMA COISA NO MUNDO DAS SACANAGENS DAS GESTÕES PÚBLICAS?

Leiam esta notícia, do grupo RBS. Mais parece uma invenção.

Pipa com cerol rompe fio de alta tensão e homem é eletrocutado em Balneário Camboriú. Caminhoneiro teve ferimentos nas mãos e nos pés; dono da pipa não foi localizado

Por volta das 17h de quarta-feira, um homem trabalhava [ o nome, profissão, idade e onde mora] em um caminhão baú [que tipo de caminhão, fazia o que? dirigia?] na Rua Peru [perto de onde], no Bairro das Nações em Balneário Camboriú, no momento em que uma pipa com cerol acabou rompendo um fio de alta tensão.

Este fio caiu sobre o caminhão da vitima, que sofreu forte descarga elétrica. O homem teve lesões nas mãos e nos pés e foi encaminhado ao Hospital Ruth Cardoso [como esta notícia foi publicada na quinta, é de se supor que houve uma evolução do desconhecido]. O dono da pipa não foi localizado.

[o que aconteceu com o fio? O que aconteceu com a energia abastecida pelo fio? Quem foi prejudicado, o que diz a Celesc, a polícia, os vizinhos, é algo repetido?] Um absurdo. Mais absurdo é que um editor a publique com todas estas informações sem o essencial e o primário para um repórter, para um jornalismo sério. [Quando foi consertado, como foi isolado para que ninguém chegasse ao fio...]
Herculano
14/11/2013 19:46
REPARE NESTA MANCHETE DO JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO DESTA TARDE: Ibovespa sobe mais de 2% com Yellen e balanços positivos. Bolsa brasileira operou em alta durante todo o dia e fechou acima dos 53 mil pontos.

Yellen? Quem é Yellen? Janet Yellen foi nomeada pelo presidente dos EUA, Barack Obama, para comandar o Fed - o Banco Central Norte Americano - a partir de fevereiro. Ela foi hoje explicar aos congressistas de lá como pretende gerir o Banco e a economia norte-americana. E a bolsa brasileira aumentou. É uma questão de respeito e credibilidade.

Compare. Quando a presidente Dilma, o presidente do Banco Central, Brasileiro, o Tombini, e principalmente o ministro da Fazenda, Guido Mantega, abrem a boca para falar (e mentir, inventar...) de economia e futuro no Brasil, a Bolsa de valores daqui cai, os investidores vão embora. Se eles fossem gente séria, a Bolsa brasileira já estaria em 100 mil pontos e não 53 mil (esteve esta semana a beira dos 51 mil). Vergonha. Wake up, Brazil!
Herculano
14/11/2013 17:11
A UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA NO VALE TERÁ AULAS EM GASPAR E BLUMENAU

O campus da Universidade Federal de Santa Catarina no Vale do Itajaí será instalado provisoriamente em duas cidades. Em Blumenau, o Instituto Federal Catarinense, no bairro Badenfurt, em 18 salas de aula para os cinco cursos que serão oferecidos pela UFSC a partir do ano que vem. Em Gaspar, o Instituto Federal de Santa Catarina, no bairro Bela Vista, vai ceder os laboratórios necessários para os primeiros semestres desses cursos.
sidnei luis reinert
14/11/2013 17:08
LUIZ BASSUMA (PT-BA) - A CRETINICE SEM LIMITES

Luiz Bassuma, Deputado pelo PT da Bahia é o petista típico e tradicional: Cretino, demagogo, sem vergonha e salafrário. Mais que isso? Sim... Muito mais, porém eu teria que encher a postagem de adjetivos, sem entrar no assunto.

Pois muito bem, eis que o Luiz Bassuma, esse vagabundo ao qual me refiro, é o o autor do PL 478/2007, mais conhecido por "BOLSA-ESTUPRO", que prevê uma pensão do Estado para a mulher pobre que for estuprada e queira manter a gestação.

Muito bonito se isso fosse na Suécia. No Brasil vai virar o costumeiro GOLPE, onde vai ter muita mulher fazendo filho a rodo, e indo para a delegacia dizer que foi estuprada "por alguém que não consegue identificar". E nós... Bem, nós que não fomos pra cama com ninguém, não fizemos criança nenhuma, vamos ter que acabar pagando a pensão alimentícia de uma mundana qualquer.

Ainda pior que a situação acima, é o artigo 13 do tal Projeto de Lei. Ele obriga que, uma vez identificado o estuprador (em caso de estupro real), o mesmo figure como PAI DA CRIANÇA na certidão de nascimento, e obriga que dê pensão alimentícia.

Opa... Pera lá! A mulher sofre uma violência atroz, e ainda é obrigada a conviver com o sujeito que a violentou? Uma vez que o camarada figure como pai, vai ter direito à visita e convivência com a criança! E ainda vai mais longe! Caso a mãe venha a falecer, o direito sobre o menor passa a ser de quem? De UM ESTUPRADOR!

A proposta do calhorda ainda prevê punição caso a mulher que corra risco de vida pela gestação ou que esteja gestando uma criança completamente anômala faça o aborto. A mulher se ferrar, tudo bem! Pelo petista pode!

Que diabos é isso? É coisa de PETISTA salafrário, para o qual bandidos têm todos os "direitozumanos".
sidnei luis reinert
14/11/2013 16:52
ZÉ RUELA, AJUDE OS MENSALEIROS A SAIR CADEIA!

https://sites.google.com/site/doacaojosegenoino/home

Deixe a sua contribuição para que José Genoíno pague a multa da Ação Penal 470, no valor de R$ 468 mil, e não precise vender a sua casa





Ajude a divulgar este site. Compartilhe pelo Twitter, pelo Facebook, pelo Google+. Mande e-mail para seus amigos.



Para contribuir

CLIQUE no botão abaixo e faça a sua doação.

Você pode contribuir através de transferência bancária, por cartão de crédito ou por boleto bancário
Mamuel
14/11/2013 16:35
Zé Aruela e Marias

Com su peermissa Herculano, vamos pensar um pouco e retonar ao passado; o prefeitinho do Roberto, quem foi prefeito mesmo nunca foi, nem perto na chegou, basta ver o resultado das urnas, nem pra sindico se elege, acho injusto eu digam que ele não fez nada, fez sim: desapropriou os terrenos da ponte, desapropriou os terrenos do sogro, fez um projeto de ponte do vale de ferro, que foi rejeitado pela Caixa. Pinto e pintou muitas pontes de azul, hoje estão todas desbotadas, está na hora o meio atual meio prefeito, não se preocupar só com estradas boas, todas estão boas, está hora de pintar pontes, não só as pontes, também de pintar faixas de segurança, meio fio e etc..

Concordo em parte com sr. Roberto, futuro prefeito, primeiro vai ter que matar o pessoal do pt e pela raiva ele capaz de fazer isto sim, um por um, o primeiro será o lula, depois dilma, dirça, genô e por ai vai...Depois ele ele tem que falar dos aliados da câmera municipal, que gosta de fazer cortesia com o chapéu alheio, para não dizer que gostam de g_ _ ar com o p_u dos outros, denominam isto e aquilo, mas buscar grana federal e estadual nada, e olha que eles tem os campeões de remuneração LHS quase 60 mil por mês, tem o pininha, no plano estadual tem o Aldo, tem jean, tem a Ana, Ismael e muitos outros, que não fazem por gaspar..

Herculano, tamu de saco cheio dessa gente, dos de lá(senador, deputados) e dos daqui(prefeitos e vice, vereadores).

Herculano, você é a luz no meio e no final do túnel, não nos abandone, continue mostrando as incoerências de todos os puliticos, especialmente us di gaspar. Bom feriado para todos.

Maneca - portuga
Herculano
14/11/2013 16:10
POR QUE A CORRUPÇÃO, A PROPINA E A VENDA DE FACILIDADES POR POLÍTICOS E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS SE INSTALAM NAS PREFEITURAS PARA "AJUDAR" O SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL NOS GRANDES MUNICÍPIOS?

Uma pesquisa feita pela consultoria Bozz Allem, responde. Gargalos atrasam obras em até 17 meses. Preço final ao consumidor aumenta em média 9% por causa de excesso de burocracia, indica estudo do setor. Indústria da construção mapeia impactos e entraves em oito etapas da cadeia de produção de obra habitacional.

Então quem quer vencer a burocracia, os propositais cartórios e entraves, paga por fora, altera os custos e os repassa aos que compram os imóveis.
Juju do Gasparinho
14/11/2013 13:53
Prezado Herculano:

O que achas , Juju do Gasparinho Presidente da Câmara e Clarise Maria Fulgaz como Copeira?
sidnei luis reinert
14/11/2013 13:50
Apoio de Lula à mulher do mané de Honduras esconde plano petista por golpe constituinte no Brasil

http://www.youtube.com/watch?v=jkhQAHdCnN0

O vídeo em que o Presidentro do Foro de São Paulo, Luiz Inácio Lula da Silva, apoia a candidatura presidencial da mulher do presidente deposto de Honduras Manuel Zelaya é apenas um sinal do que a petralhada pretende para o Brasil, se Dilma Rousseff conquistar um segundo mandato. Lula apoia Xiomara Castro, do partido Liberdade e Refundação, porque ela defende uma constituinte para mudar tudo por lá. Mesma coisa que o PT pretende fazer a partir de 2015.

Uma das principais intenções de Lula é implantar a tão sonhada e suposta ?democratização dos meios de comunicação? ? insistentemente pregada pelos petistas. Na verdade, Lula tem feito discursos apoiando uma espécie de Lei dos Meios na Bolívia. Igual ou mais dura que a aprovada na Argentina e também implementada no Equador. Embora não tenha coragem de defender escancaradamente, Lula pretende o mesmo no Brasil. Seus alvos são os grandes grupos de multimídia, principalmente as Organizações Globo e o Grupo Abril.

Os marketeiros de Lula o cultuam como um grande líder transcontinental, capaz de exercer influência política na América Latina, na África e até na Europa. Taticamente, Lula é um bonequinho falante, muito bem sustentado pela Oligarquia Financeira Transnacional (cujas empresas dão suporte às aventuras de seu Instituto Lula), para repetir o discurso socialista Fabiano, através do Foro de São Paulo ? que implanta a Nova Ordem Mundial globalitária em nosso continente com o verniz ideológico padronizado de suposta esquerda.

Por isso, o Lula se mete em todas as eleições que puder. Na eleição de Dilma, ele será um candidato paralelo. Taticamente, enquanto entra na campanha presidencial e prioriza a eleição de Alexandre Padilha ao governo do Estado de São Paulo, Lula vai disputar (e deve conquistar facilmente) uma vaga ao Senado por São Paulo. Ganha sua imunidade parlamentar e tem chances de, no segundo mandato, ser eleito Presidente do Senado. Neste papel, ele vai liderar a grande reforma constitucional que o PT e comparsas desejam para a tomada definitiva do poder no Brasil. A Hegemonia eles já têm.

Querem mais poder, para fazer mais negócios usando a máquina estatal, para ter ainda mais poder. Assim funciona o Capimunismo tupiniquim. E a estratégia petralha de consolidação deste poder conta, agora, com uma novidade. A cúpula petista está formando uma parceria com os chineses como sócios nos futuros negócios. Junto com Lula, o grande articulador do esquema é o esperto Antônio Palocci Filho. Ele será um dos futuros ?mandarins? da República Popular Chinesa do Brazil. Tudo, claro, com o patrocínio dos grandes bancos transnacionais, que comandam o capimunismo chinês...

Enquanto os petralhas e seus parceiros socialistas fabianos articulam a ampliação de seu poderio sobre nossa grande colônia de exploração mantida artificialmente na miséria, a opinião pública e muitos analistas políticos são iludidos com factoides. Os mais recentes são as jogadas eleitorais de Lula, aqui e lá fora, a polêmica midiática inútil sobre os pedidos de prisão para os mensaleiros (que breve serão transformados em heróis) e o espetáculo ideológico com os restos mortais do ex-Presidente João Goulart (que preferiu fugir do Brasil em 1964 a enfrentar os militares que tomaram o poder deixado vago).

Aliás, vendo todos esses movimentos de Lula e do PT, agora brincando com a memória de Jango, quem deve estar rolando em seu túmulo é Leonel de Moura Brizola. O velho e falecido caudilho, que chegou a ser aliado do PT muito a contragosto, sempre teve seu projeto de Trabalhismo, nacionalista, também Capitalista de Estado com populismo, duramente atacado pelos internacionalistas do PT (ou pelos antecessores ideológicos dos petistas).

São ironias da mal contada História do Brasil, onde os militantes ganham fácil a guerra psicológica contra os militares ? hoje suplicando por mais verbas no sabotado orçamento para que a tropa não fique sem salários no meio de 2014.
Zé Ruela
14/11/2013 13:40
Roberto Sombrio

Companheiro, concordo com a Clarise, o seu, nem meio prefeito foi, pois se tivesse a capacidade de ter sido pelo menos meio prefeito igual ao Celso Zuchi, como você tanto diz, a sua rua teria iluminação, não faltaria mais vagas nas creches, um monte de problemas já teria sido resolvido, o problema é admitir que o teu queridinho nada fez. Eu não perdi, quem ganhou foi você, um meio prefeito que faz o que o seu não prefeito deixou de fazer, inclusive a obrigação da manutenção da sua rua, que o seu, essa obrigação elle nunca fez.
Roberto sombrio
14/11/2013 13:35
Herculano!

Tem duas perdidas aqui no teu Blog. Estão viajando agarradas a turma do PT. A Antonia Nilsa Pereira e a Clarise Maria Fulgaz.

A primeira escreveu o que o Zé Ruela mandou e a segunda sugere que eu seja prefeito.

Para assumir qualquer cargo político neste país é preciso primeiro, exterminar o PT da face da Terra e segundo fazer uma nova Constituição.

Herculano
14/11/2013 12:52
COISA DE DOIS. ESTÁ NA CARA AS RAZÕES PELAS QUAIS ELES, E NÓS, NÃO VAMOS PARA A FRENTE

Argentina paralisa o Mercosul, escreve o experimentado Clóvis Rossi, no jornal Folha de S.Paulo.Presidente uruguaio veio ao Brasil para se queixar do vizinho, que amarra a negociação com a Europa

A Argentina está embaçando o que é, no momento, a prioridade do Mercosul, a de avançar nas negociações para um acordo comercial com a União Europeia.

Brasil, Uruguai e Paraguai já apresentaram propostas para retomar negociações, mas a Argentina ainda não o fez nem dá sinais de que pretenda fazê-lo rapidamente.
Herculano
14/11/2013 12:46
OS COMISSIONADOS JÁ ESTÃO NO FERIADÃO. ALGUNS SERVIDORES EFETIVOS TAMBÉM, MAS OS NOSSOS POLÍTICOS... ELES NÃO SÓ ESTÃO DE FÉRIAS COMO GOZANDO DE NÓS COM O NOSSO DINHEIRO DOS PESADOS IMPOSTOS QEU PAGAMOS TODOS OS DIAS. ESSE BLACK BLOCS DO COLARINHO BRANCO NÃO POSSUEM OUVIDOS PARA AS VOZES DAS RUAS

Deputados antecipam viagem oficial e passam feriado em Nova York, informa a Andreza Matais e Fábio Fabrini, do jornal O Estado de S. Paulo sobre mais este escárnio.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e mais seis deputados federais embarcam para Nova York nesta quarta-feira, antevéspera de feriadão, para cumprir agenda concentrada apenas na próxima segunda-feira. A missão oficial antecipada terá diárias pagas pelo contribuinte e tempo de sobra para outras atividades na capital da Broadway, do Museu Metropolitan e do Rockefeller Center.

Os congressistas estavam com embarque marcado para as 18 horas de Brasília para São Paulo, em jato da Força Aérea Brasileira (FAB). Da capital paulista, seguem em voos comerciais para Nova York, com chegada prevista para a manhã desta quinta-feira, 12.
Herculano
14/11/2013 12:39
VAI DEMORAR, MAS É UM BOM COMEÇO. TEM GENTE PREOCUPADA.
COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DA CÂMARA APROVA FICHA LIMPA EM CARGOS PÚBLICOS. MAS HÁ QUEM DUVIDE DE QUE ESTE ÓBVIO POSSA VIRAR LEI. DEPENDE DA VOTAÇÃO DOS DEPUTADOS...

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou ontem Proposta de Emenda à Constituição que estende os efeitos da Lei da Ficha Limpa para as contratações no serviço público. O texto segue para análise de uma comissão especial antes de ir ao plenário.

O projeto precisa do voto favorável de 308 deputados para ser aprovado.
Herculano
14/11/2013 12:31
ENQUANTO AQUI DILMA E O PT COLOCAM DINHEIRO BOM DE TODOS NÓS DOS PESADOS IMPOSTOS EM EMPRESAS FALIDAS COMO AS DE EIKE BATISTA, OTESOURO AMERICANO VENDE AÇÕES DA GM POR US$ 1,2 BILHÃO

O Tesouro dos Estados Unidos disse que levantou 1,2 bilhão de dólares com a venda de suas ações na General Motors, enquanto continua a reduzir sua participação na maior montadora americana.

O Tesouro informou em seu relatório mensal ao Congresso, na terça-feira, que recuperou cerca de 37,2 bilhões de dólares dos seus investimentos na GM por meio de reembolsos, vendas de ações, dividendos, juros e outros rendimentos.

Em 2009, o governo dos Estados Unidos prorrogou seus empréstimos de 49,5 bilhões de dólares para a GM em troca de 2,1 bilhões em ações preferenciais e uma participação de 60,8% no capital. O Tesouro vem reduzindo esta fatia, e disse no mês passado que já tinha diminuído para cerca de 7%. O departamento ainda disse que em dezembro passado pretendia sair completamente da GM até o final de março de 2014, embora a maioria dos analistas e investidores esperem que isso aconteça bem mais cedo.

O Tesouro possuía 101,3 milhões de ações da GM em 26 de setembro, mas as receitas de 1,2 bilhão de dólares sugerem que deve ter vendido cerca de um terço deste total em outubro, dado que a ação da montadora operou na faixa de 35 a 36 dólares durante o mês.
Herculano
14/11/2013 10:14
EM RESSORT DE LUXO, DIRCEU AGUARDA PRISÃO

Hospedado em Itacaré, na Bahia, o ex-ministro da Casa Civil pode ser preso a qualquer momento; em artigo no seu blog, ele diz ser alvo "da inveja da elite"; "Infelizmente, eu fui transformado em principal alvo da inveja da elite brasileira, que não se conforma com o papel do presidente Lula no crescimento do Brasil. Eu acabei sendo escolhido para ser um pouco o símbolo desse ressentimento, uma inveja, um ódio que eles procuram disseminar na sociedade contra nós (o PT)", disse ele.

Ao texto, acrescento. Afinal o que é a elite? Normalmente os dirigentes de um pais, aos que tem dinheiro e aos que tem classe, cultura, conehcimento e elegância. Dirigir o país e dinheiro, Dirceu tem. Classe, elegância, conhecimento e cultura hoje em dia é algo desprezível para quem possui poder e dinheiro. Então, Dirceu está na elite e reclama dela? Ou rotula de invejosos parte do bando que conseguiu escapar dos indiciamentos e julgamentos até agora?
Herculano
14/11/2013 10:06
A CORRUPÇÃO É ENDÊMICA E SUPRAPARDIÁRIA. VALE TUDO PARA ROUBAR E CORROMPER COM OS NOSSOS PESADOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS PARA A SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, OBRAS E SÃO DESVIADOS PARA O PRIVILÉGIOS DE POUCOS. ESTES DESVIOS SÓ SÃO PARTIDÁRIOS QUANDO O PT É OPOSIÇÃO E ASSIM ELE "VESTIDO DE ÉTICO" PODE ACUSAR E ROTULAR SEUS ADVERSÁRIOS NAS TRIBUNAS, TRIBUNAIS E IMPRENSA PARA A PROPAGANDA ENGANOSA AOS INGORANTES, DESINFORMADOS E FANÁTICOS

Donato recompensou quadrilha com cargos na gestão Haddad, diz fiscal. Em depoimento ao Ministério Público Estadual, o auditor Eduardo Horle Barcellos disse que tanto seu cargo quanto o de Ronilson Rodrigues foram garantidos após mesada em campanha; ele, porém, nega que o ex-chefe de Governo sabia a procedência do dinheiro, revela os repórteres Artur Rodrigues, Bruno Ribeiro, Fabio Leite e Diego Zanchetta para o jornal O Estado de S.Paulo.

O auditor Eduardo Horle Barcellos afirmou, em depoimento ao Ministério Público Estadual (MPE), que tanto sua permanência quanto a do fiscal Ronilson Bezerra Rodrigues na gestão Fernando Haddad (PT) foram uma recompensa pelas remessas de dinheiro feitas ao então vereador Antonio Donato, ex-secretário de Governo. Ele também afirmou que Rodrigues fazia pagamentos ao vereador Aurélio Miguel (PR).

Após o depoimento prestado anteontem por Barcellos, o promotor Roberto Bodini pretende ouvir Donato no decorrer das investigações, mas ainda sem data definida. Ele quer ouvir também o secretário de Finanças da gestão Gilberto Kassab (PSD), Mauro Ricardo, que era chefe dos fiscais que operavam o esquema de recebimento de propinas, a quem Bodini chamou de, "no mínimo, omisso", por não investigar o grupo.

"Ele (Barcellos) fala que essa (permanência no governo) era a intenção dele em colaborar com a campanha. Fala que, colaborando, poderia pedir um favor em um eventual governo. E qual era o favor? Era ser designado para um local da escolha dele. Eles escolheram os cargos. Ele queria sair da arrecadação, depois pediu para ir para a isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para aposentados", afirmou Bodini.

Rodrigues assumiu a direção de Finanças da São Paulo Transporte (SPTrans), empresa da Prefeitura que gerencia o Bilhete Único, movimentando R$ 6 milhões por dia.
Jeff Silves
14/11/2013 09:14
Agora com a polemica da escola da Margem Esquerda, o foco da discussão se voltou para aquela comunidade. Me estranha muito que nenhuma manifestação esteja ocorrendo por parte de nossos vereadores. Aliás, o silêncio dos mesmos assusta, haja vista que nem sobre a compra do Predio da BUNGE por parte da Prefeitura não se diz mais nada. Cadê a convocação da tal Audiência Pública? Como costuma dizer o Dr. Herculano: "ACORDA GASPAR".
Clarise Maria Fulgaz
14/11/2013 08:48
Ao Sombrio,

Sobrio, o senhor naao tem moral para criticar o atual meio prefeito, pois o seu prefeito nem meio foi, nem saiu da casca, . A sua rua era uma lastima, a moto-niveladora passou 2 ou 3 vezes lembras? Iluminação o seu não prefeito também não colocou. Ainda tem rastro seus que afundaram a barrosa. No mais concordo este pt nem meio é... ta mais para a turma da tucanagem. Que venha 2016, sumbrio prefeito, Luciano da Cunha Vice, juju do Gasparinho presidente a Camara, Sidinei Reinert, secretario da educação e Herculano como sempre olhando a maré e lascando o pau nessa cambada... ra ra ra ra
vlad
14/11/2013 08:04
....Supremo decide por prisão de Dirceu e outros canalhas. Só acredito vendo...
Herculano
14/11/2013 07:35
O MELHOR RETRATO E MANCHETE DO JORNAL O ESTADO DE S. PAULO: APÓS 8 ANOS, SUPREMO DETERMINA PRISÃO DE JOSÉ DIRCEU E OUTROS CONDENADOS NO MENSALÃO

1. após oito anos, mas não está completo o julgamento, inclusive no caso de José Dirceu

2. Foram oito anos apenas numa instância, a maior de todas onde o julgamento, a priori, seria mais rápido.

3. Se ele se iniciasse numa vara de primeiro grau, em qualquer lugar do país, fosse aos Tribunais estaduais e os superiores, a demora seria de 30 anos. Se em uma no um já morreu, imagina-se nesta situação. Isto retrata como a Justiça que tarda aos poderosos e grupos de políticos, falha e leva ao descrédito os cidadãos.

É por isso, que os nossos políticos vivem a dar bananas para juízes, promotores e eleitores e principalmente às leis que eles, espertamente, fazem em nosso nome, para nos ferrar e ao mesmo tempo, de forma pensada, livrá-los de qualquer punição. Quando um desembargador afirma em julgamento, e está gravado, que por muito, menos se condenou outros, mas não consegue aplicar nenhuma pena ao que reconhece ter cometido infração mais grave, alguma coisa está errada. Wake up, Brazil
Herculano
14/11/2013 07:26
BANCADA DO CÁRCERE, por Dora Kramer para o jornal O Estado de S.Paulo

Encerrada a fase de exame da segunda leva dos embargos de declaração apresentados pelos réus do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal, o Congresso Nacional está prestes a tornar-se refém de uma sinuca construída com as próprias mãos, sustentada na ausência de bom senso e alimentada por uma visão deformada de preservação da autonomia do Poder.

Não bastasse ter mantido a condição parlamentar de Natan Donadon, atualmente residente no presídio da Papuda, Câmara e Senado podem ganhar em breve a companhia de mais dois detentos: os deputados Pedro Henry e Valdemar Costa Neto, integrantes do grupo dos condenados sem direito a recursos passíveis de modificação das sentenças.

Deixemos por ora de lado o caso do deputado e ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, mas com chance de ser absolvido neste último crime por força de embargo infringente.

Sobre isso a Corte vai se debruçar no primeiro semestre do próximo ano, não para anular punições, mas para estabelecer novo regime de cumprimento da pena de um, de outro, de nenhum ou de todos que tenham esse direito. Falemos apenas dos dois deputados em via de receber o veredito final depois de publicado o acórdão relativo a essa etapa.

E por que, então, a referência também ao Senado? Porque o assunto ficará em suspenso e durante algum tempo o Parlamento terá triplicado a sua população carcerária devido à recusa das duas Casas a fazer a sua parte a tempo e à hora.

Postergou o quanto pôde a votação da chamada PEC dos mensaleiros que prevê a perda imediata de mandatos em casos de condenações criminais, de autoria do senador Jarbas Vasconcelos. Quando finalmente foi aprovada no Senado em decorrência da vergonhosa manutenção do mandato de Donadon, ficou parada na Câmara e assim está há dois meses.

O Legislativo também protela a mais não poder a votação da emenda constitucional que muda de secreta para aberta a manifestação dos parlamentares. Há duas propostas: uma na Câmara, outra no Senado, ambas emperradas na resistência de suas excelências a enfrentar o dilema de abrir o sigilo para todo o tipo de votação ou só para os casos de cassações.

Ao mesmo tempo, a Mesa da Câmara entende que o STF não tem a palavra final e o presidente da Casa, Henrique Alves, disse que não levará cassações ao plenário enquanto não for resolvida a questão do voto secreto.

Ou seja, nada anda nessa embolada. Ou pelo menos não anda no ritmo correspondente a um problema que só admite um resultado - o afastamento de condenados - e, portanto, já poderia e deveria ter sido solucionado livrando o Congresso de mais essa afronta ao princípio do decoro parlamentar.
Herculano
14/11/2013 07:07
PRISÕES, FIRULAS, CONFUSÃO, por Eliane Cantanhede, para a o jornal Folha de S.Paulo

No canto de baixo da tela da TV Justiça, uma tarja anunciava o julgamento ontem no Supremo Tribunal Federal: "ED do ED da AP 470". Essa sopa de siglas e de números, ininteligível para leigos, antecipou o clima no fim da sessão de ontem do Supremo. Até os ministros estavam confusos.

Tudo caminhava com razoável consenso para o cumprimento imediato das penas, inclusive a prisão de réus ilustres como José Dirceu - o que, de fato, prevaleceu no final -, mas o recém-chegado ministro Teori Zavascki jogou o julgamento num impasse.

Na tese do presidente Joaquim Barbosa, questionada por Ricardo Lewandowski, como já esperado, deveriam ser declaradas transitadas em julgado as condenações dos que não apresentaram recurso, dos que perderam o embargo de declaração do embargo de declaração (ED do ED) e dos que, como Dirceu, já estão condenados por um crime e recorrem de outro.

Além destes, Joaquim defendia descartar, declarar transitado em julgado e mandar prender os que, espertamente, abriram embargo infringente sem ter direito a ele.

Pelo regimento, só podem entrar com embargos infringentes os réus que tenham tido pelo menos quatro votos em seu favor. Logo, na visão de Joaquim, os recursos que não atendam esse requisito básico são meramente protelatórios e deveriam ser liminarmente desconsiderados.

Mas, para Zavascki, o Supremo não pode tomar decisões sobre os infringentes antes de analisá-los, um a um. Seria como botar o carro à frente dos bois. Joaquim chiou: "Chicanas!","Meras firulas!".

A expectativa inicial era que a tensão se concentrasse no caso dos réus que efetivamente têm direito a infringente e podem ter a pena reduzida - caso de Dirceu. Mas a infindável discussão do plenário ficou em cima de uma obviedade e da manobra abusiva, petulante, de apresentar recurso, maliciosamente, sem poder.
herculano
14/11/2013 07:01
CRIMINALIDADE E VILÊNCIA NUNCA FOI SINÔMINIMO DE POBREZA

A refutação aparece com clareza no relatório "Segurança Pública com Face Humana", do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Apesar do crescimento econômico e da melhora na distribuição de renda, a região teve 100 mil assassinatos anuais no período. Em 11 dos 18 países analisados, a taxa de homicídios ainda está acima de 10 por 100 mil habitantes, um nível considerado preocupante (no Brasil são cerca de 20 por 100 mil).

Segundo o estudo, responsabilizar só o crime organizado e o narcotráfico é um erro. Eles se combinam com cinco outros fenômenos em alta: delitos de rua, como roubos; criminalidade juvenil; crimes de gênero (contra mulheres e homossexuais); violência policial; e o binômio corrupção/impunidade. (Extraído do editorial de hoje do jornal Folha de S. Paulo)
Roberto Sombrio
13/11/2013 22:23
Para criar inimigos, não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa. (Martin Luther King)

Zé Ruela, concordo que a mentira tem pernas curtas tanto que um ano depois, Gaspar já sabe que teu prefeito é meio prefeito.

Perdeu de novo, Zé Ruela, porque a manutenção de qualquer rua é obrigação da prefeitura e seu meio prefeito se fosse MAIS inteligente e se não fosse meio, teria se antecipado e pego os moradores de surpresa colocando iluminação pública. Agora Gaspar inteira já sabe que só olham para o chão.

Mais uma vez perdeu, Zé Ruela, já que vens com o velho discurso do PT de que quando oposição vão fazer milagres e depois que estão no poder a culpa sempre é dos outros. A culpa é de vocês que em campanha prometeram e agora precisam ir a Brasília se ajoelhar e repetir: "Sim senhor, sim senhora".

A reforma da ponte demorada é culpa do teu meio prefeito que para se vingar da decisão da juiza Ana Paula, contratou uma empresa sem experiência prejudicando toda a região. A Ponte do Vale até onde sei não está pronta, a saúde continua ruim para não dizer péssima, continua faltando creches e a escola modêlo. É ou não é meio prefeito?... mas prometeu no palanque e dizem que é teimoso... então!
Vá colocar a culpa na tua turma meio PT.

Você lamenta que ninguém fez nada, e por essa razão está tudo ruim. Ou será porque quando Lula colocou aquela faixa ridícula de presidente, estufou o peito e disse que reinventaria e resolveria os problemas do Brasil. Até agora a única coisa que o teu fracassado PT conseguiu de verdade foi acabar com o Plano Real afundando o país.

Por último, não tenho o menor interesse em ser companheiro teu ou do PT, porque eu tenho o que fazer.
Juju do Gasparinho
13/11/2013 21:00
Prezado Herculano:

Sabes o que aconteceu?
O Zé Ruela Apelido Chinfrim Bate Estaca, estava se divertindo nos comentários. De repente ficou áspero. Esta reação mostra a cara mais podre do PT: se não está comigo, está contra mim.
Uma das frases do tio Rei que mais gosto é:
Quem pensa com cabresto se ofende ao saber que existem pessoas livres.


"Assim como a mosca morta produz mau cheiro e estraga o perfume, também um pouco de insensatez pesa mais do que a sabedoria e a honra." Eclesiástes 10-1.



Herculano
13/11/2013 18:41
DEPOIS DE INSTALAR A ESBÓRNIA E A IRRESPONSÁVEL GASTANÇA DOS NOSSOS PESADOS IMPOSTOS, DEPOIS DE DETERIORAR AS CONTAS E A CREDIBILIDADE PERANTE OS INVESTIDORES, DILMA FAZ APELO À BASE ALIADA EM NOME DA RESPONSABILIDADE FISCAL

Presidente, ao lado do ministro da Fazenda, Guido Mantega, pediu que parlamentares não votem projetos que possam prejudicar contas do governo, informam os repórteres Ricardo Della Coletta e João Domingos, da sucursal de Brasília do jornal O Estado de S. Paulo


A reunião da presidente Dilma Rousseff com lideranças da base da Câmara, na tarde desta quinta-feira, 11, foi mais uma vez marcada pela preocupação do Executivo com o impacto fiscal de propostas em tramitação no Congresso. Numa audiência que contou com a presença do ministro da Fazenda, Guido Mantega, a presidente fez um apelo explícito: "Quero de vocês o compromisso de não votar medidas que comprometam a responsabilidade fiscal. E eu gostaria de ter a compreensão dos partidos", disse a presidente, segundo relato de parlamentares que estiveram presentes à reunião.

"A presidente colocou a preocupação com a política econômica do País", acrescentou outro líder.

A presidente conseguiu o endosso de lideranças, que saíram da reunião afirmando a necessidade de selar um pacto pela manutenção da responsabilidade fiscal no País. "Nós temos uma opinião, os líderes, de que há um risco sim. Há muitas matérias que, se votadas, podem impactar violentamente o pacto pela responsabilidade fiscal", afirmou o líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE), que justificou que o rombo potencial tramitando no Legislativo pode superar R$ 70 bilhões
Herculano
13/11/2013 18:33
ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE CONTRARIA O DISCURSO BOLIVARIANO, UFANISTA, POPULISTA E ELEITORAL DO MAIS MÉDICOS DO PT

O texto é de Daniel Carvalho, de Olinda PE, para o jornal Folha de S.Paulo.

A diretora-geral-assistente da OMS (Organização Mundial da Saúde), Marie-Paule Kieny, disse nesta quarta-feira (13) que o Mais Médicos só é interessante para o Brasil se for um programa temporário.

Kieny afirmou que a "importação" de médicos estrangeiros deve ocorrer apenas enquanto o país prepara seus próprios profissionais.

"A importação pode apenas ser uma etapa temporária como está planejado pelo governo do Brasil", afirmou a diretora-geral-assistente da OMS em entrevista durante o encerramento do terceiro Fórum Global de Recursos Humanos, em Pernambuco.

"O Brasil está planejando e de fato está recrutando médicos estrangeiros por um determinado período e, enquanto isso, coloca em prática outras medidas para ampliar a oferta de médicos e outros profissionais de saúde disponíveis no país", disse.

Esta é a segunda ressalva ao programa feita por uma autoridade internacional da área de saúde.



Na segunda-feira (11), a diretora da Opas (Organização Pan-Americana de Saúde), Carissa Etienne, disse que o Mais Médicos é apenas uma política de curto prazo e que é preciso "muito mais" para alcançar a universalização da saúde no país.

"No Brasil, esse é apenas um começo, uma intervenção de curto prazo em que o Brasil desenvolva suas equipes médicas, seus médicos e outros trabalhadores de saúde, para se certificar de que eles possam atender as necessidades da população", disse.
Herculano
13/11/2013 17:00
SUPREMO REJEITA RECURSOS DE EX-DIRETOR DO BANDO DO BRASIL CONDENADO NO MENSALÃO.RECURSOS DOS DEPUTADOS VALDEMAR DA COSTA NETO E PEDRO HENRY SÃO REJEITADOS. HÁ QUEM VEJA QUE ALGUNS PAGARÃO PELO LIVRAMENTO DA CABEÇA DE JOSÉ DIRCEU


O texto é de Fernanda Calgaro, da sucursal de Brasília do Uol (Folha de S.Paulo). Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitaram nesta quarta-feira (13), na retomada do julgamento do mensalão, os recursos apresentados pela defesa do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolatto. Como o réu não tem direito aos chamados embargos infringentes, que deverão ser analisados apenas no ano que vem, a sua pena será executada em breve, mas o STF ainda não definiu quando.

Pizzolatto foi condenado a 12 anos e sete meses de prisão por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro e deverá cumprir a pena em regime fechado, na prisão. Ele também terá que pagar multa no valor de R$ 1,272 milhão.
sidnei luis reinert
13/11/2013 16:34
Talvez você já tenha se perguntado diversas vezes como é que um sujeito, mesmo vendo todos os desmandos, falcatruas, roubos, políticas demagógicas e eleitoreiras, safadezas, pilantragens e mentiras do PT, ainda consegue ser petista e defender cretinos como Dilma e Lula.

A resposta está numa citação do ator, diretor e roteirista francês Claude Henri Jean Chabrol:

?A estupidez é infinitamente mais fascinante que a inteligência; a inteligência tem seus limites, a estupidez não.?
Herculano
13/11/2013 15:21
INCAPAZES DE DAR RUMO E ESTABILIDADE À ECONOMIA, PT E GOVERNO METEM MEDO E CRIAM O FANTASMA MARINA PARA OS EMPRESÁRIOS. O PT, NO DISCURSO DE OPORTUNIDADE E ATÉ POR CONVICÇÃO EM ALGUNS CASOS, SEMPRE COMBATEU (TALVEZ POR INVEJA DEVIDO À CAPACIDADE DE SOLUÇÃO, RESULTADOS E INOVAÇÃO) OS EMPRESÁRIOS, QUEBROU CONTRATOS, AFUGENTOU INVESTIDORES, NÃO CRIOU INFRAESTRUTURA COMPETITIVA, NÃO CONTROLOU A INFLAÇÃO E CRIOU OS SEUS, COMO O AVENTUREIRO E FALIDO EIKE BATISTA SUSTENTADO PELO NOSSO DINHEIRO DOS PESADOS IMPOSTOS NO BNDES. MAS PARA CHEGAR AO PODER O PT SEMPRE QUIS EMPRESÁRIOS PARA A FOTO CONSERVADORA AO POVO, COMO FOI LULA COM ALENCAR DE VICE, ONDE ELE PRÓPRIO GABA-SE DA MALANDRA "MÁGICA".

Olha só a manchete do canal do PT sustentado por bancos estatais, o 247. Marina seduz empresários e faz convocação às ruas. Com apoio do Itaú, ela organizou um café da manhã com pesos pesados da economia: Roberto Setubal (Itaú), Candido Bracher (Itaú BBA), Fábio Ermirio de Moraes (Votorantim), Carlos Pires (Drogasil), Waldemar Verdi (Rodobens), Daniel Feffer (Suzano) e Rubens Ometto (Cosan); um dos presentes, Abilio Diniz, da BRF, teria até rompido com o governo Dilma; em paralelo, a nova aliada de Eduardo Campos no PSB prepara a organização de novos protestos para o ano que vem a fim de "recolocar as coisas em seu devido lugar"; será que Marina faz bem para a economia?

Provável candidata à vice-presidência na chapa do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a ex-senadora Marina Silva (PSB) tem reunido empresários a fim de articular uma dura crítica contra a gestão econômica da presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014. Influentes nomes já davam apoio à ex-ministra de Lula durante o processo de criação de seu partido, a Rede Sustentabilidade, e agora acompanham Marina em seu novo projeto.

Nesta terça-feira, ela organizou um café da manhã, com o apoio do Itaú, reunindo um grupo de pesos pesados de diversos setores da economia: Roberto Setubal, do Itaú, Candido Bracher, do banco de atacado Itaú BBA, Abilio Diniz, presidente do conselho da BRF, Fábio Ermirio de Moraes, da Votorantim, Carlos Pires, presidente da rede de farmácias Drogasil, Waldemar Verdi, da Rodobens, Daniel Feffer, da Suzano, e Rubens Ometto, da Cosan.

Um dos maiores sinais de insatisfação do empresariado contra Dilma foi a informação, da jornalista Mônica Bergamo, de que Abilio Diniz, considerado um dos empresários mais próximos ao Planalto, teria se afastado do governo. Do outro lado, a presidente estaria atendendo a diversas demandas dos empresários. Somadas, medidas como a redução da energia e a desoneração da folha de pagamento teriam dado um gasto de R$ 110 bilhões ao governo.

Em recentes reuniões e seminários com importantes presidentes de companhias, Marina Silva tem acusado Dilma de desmontar o tripé econômico ? superávit fiscal, câmbio flutuante e metas de inflação ? agenda do ex-presidente FHC, algo que pode impactar nos investimentos em programas sociais. As críticas tanto de Marina quanto dos próprios empresários têm irritado a presidente, que deu declarações rebatendo o discurso da ex-senadora.

Em paralelo, Marina organiza novas manifestações no ano que vem, segundo ela, para "recolocar as coisas em seu devido lugar". Em Londrina, no Paraná, ela disse contar com um ressurgimento dos protestos de rua para que a eleição não seja discutida apenas entre PT e PSDB. "Tenho certeza de que as mobilizações de junho vão ressurgir colocando as coisas no seu devido termo", disse. Declaração sugere que os atos organizados em junho tiveram exclusivamente a intenção de tirar o PT do comando.
Alfredo
13/11/2013 12:51
Dr. Herculano

Não tenho certeza, mas acho que foi aqui que eu li que alguém só acusa os outros, por aquilo que costuma e sabe praticar.

Quando o PT colocou a pecha teimoso e ditador no Adilson, ela foi amplamente vencedora, colou. O PT sabia o que fazia. Existe alguém mais teimoso do que o nosso prefeito Zuchi?

Ele não quer ajudar o hospital, não quer que o hospital receba uma mamógrafo, não quer construir os acessos da Margem Esquerda à ponte do Vale, não quer que ninguém dê nome a ruas, praças e pontes, não quer construir a escola do Sertão Verde, não quer terminar a infraestrutura daquilo que o colunista chama de casinhas de plástico, não quer tornar a Arena Multiuso um local público e para todos, não quer trocar os secretários que só ganham ou arrumam confusão.... Chega, o espaço é pequeno e a lista grande demais.

Quem é mesmo o mais teimoso e ditador desta história toda? O Adilson ou o Zuchi? Como diz o ilustre colunista, esse pessoal lava a alma de quem ele acusa. Não tem jeito.
sidnei luis reinert
13/11/2013 12:21
Da série: Os Bandidos no Poder!
Samu desmente versão dada pelo governo sobre voos de Ideli Salvatti

73 pessoas ficaram feridas e duas morreram nas estradas de Santa Catarina nos dias em que a ministra usou aeronave conveniada ao Samu para visitar base eleitoral, segundo investigações do Ministério Público Federal.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência afirma que convênio com a Polícia Rodoviária Federal para utilização de helicóptero em Santa Catarina está em vigor, ao contrário do informado pelos ministérios da Justiça e de Relações Institucionais

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Santa Catarina, desmentiu, na manhã de ontem, nota de esclarecimento divulgada pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI) e pelo Ministério da Justiça na sexta-feira à noite. As duas pastas informaram que o helicóptero utilizado pela ministra Ideli Salvatti em visitas à base eleitoral, em Santa Catarina, ?não é conveniado ao Samu desde agosto de 2012?, portanto não poderia mais realizar remoção de vítimas de acidentes.
Ao contrário do que diz o comunicado, o Samu, por meio da assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Santa Catarina, esclareceu que o convênio com a Polícia Rodoviária Federal para o resgate de pacientes graves está em pleno vigor.
O contrato em questão venceu em março do ano passado e acabou renovado em dezembro. Este ano, inclusive, a aeronave, segundo o governo catarinense, já foi utilizada pelo Samu no atendimento a feridos. Na mesma nota, a SRI e o Ministério da Justiça alegam que ?nos dias em que houve utilização do helicóptero, não ocorreu nenhum acidente que justificasse a requisição da aeronave para prestação de socorro.? O Samu em Santa Catarina não confirma a informação. Alega apenas que, em pelo menos dois dias em que a ministra utilizou o helicóptero, ?os registros mostraram que o Patrulha estava baixado para atividade de saúde, ou seja, estava em atividade policial?. A Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina também salientou que a aeronave da PRF ?quando está em atividade de saúde atende acidentes de trânsito nas rodovias estaduais, federais e nas vias dentro das cidades?. Em Santa Catarina, a Polícia Rodoviária Federal tem apenas um helicóptero, que é justamente o modelo Bell 407 utilizado prioritariamente para salvar vidas. ?O objetivo de integrar as equipes do Samu e da PRF é ampliar e agilizar os atendimentos de acidentes nas rodovias federais do estado, além de fazer transferência de pacientes graves, em todo o território catarinense?, informou o governo de Santa Catarina no fim do ano passado, quando o contrato acabou renovado.
Após a denúncia do Correio, no início de outubro, o MPF em Joinville instaurou inquérito civil público para apurar o caso. Dados colhidos por três procuradores da República apontam acidentes com mortes nos dias em que a ministra utilizou a aeronave. A investigação, agora, procura detalhar as circunstâncias de cada ocorrência.

A ética da Ministra
Discurso sobre ética e moralidade somente em campanha. Quando Ideli era presidente de sindicatos e oposição ao governo, seus dicursos vemente e radicais contra seus adversários políticos eram todos baseados na "ética" e na "moralidade". Hoje, no poder, como todo o petista, mostra a que vieram.
A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, foi convocada a prestar esclarecimentos na Comissão de Ética Pública da Presidência da República sobre o uso do único helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Catarina, conveniado com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O processo foi aberto depois de o Correio denunciar que Ideli, pré-candidata do estado catarinense ao Senado, turbinou aparições públicas em sua base eleitoral justamente a bordo dessa aeronave, destinada prioritariamente à remoção de feridos graves resgatados em acidentes.
Essa não é a primeira vez que a ministra Ideli Salvatti é investigada pela Comissão de Ética. Motivada por uma representação feita pelo PSDB, em 2012, o colegiado abriu procedimento para esclarecer denúncia de que uma empresa contratada pelo Ministério da Pesca na época em que Ideli comandava a pasta teria doado recursos para o PT em Santa Catarina. Após apuração, a comissão decidiu arquivar o caso. (Com informações do Correio Braziliense)

-Baita bagaceira, diria o tio Bruda!
Herculano
13/11/2013 12:03
DOS 150 PLANOS DE SAÚDE SUSPENTOS, DESTA VEZ A UNIMED DE FLORIANÓPOLIS ENTROU NA LISTA

Com o Uniflex Estadual - Apto; com Uniflex Estadual - Apto co-participação 20% ; Uniflex Nacional - Apto co-participação 20%; Uniflex Nacional co-participação 20%;Uniflex Nacional co-participação 50% e o UNIFLEX REGIONAL 50% CO-PARTICIPAÇÃO INDIVIDUAL E FAMILIAR
Herculano
13/11/2013 11:53
AS PORTAS DO FUTURO, por Carlos Brickmann

O PT elegeu sua nova, e reformulada, direção. Nomes controvertidos ficaram de fora. José Dirceu, por exemplo. Mas seu filho, Zeca Dirceu, está no comando, ao lado de Mônica Valente, esposa de Delúbio Soares. Nomes consagrados perderam a disputa. A deputada, ex-senadora e ex-ministra Benedita da Silva, por exemplo, mesmo com apoio de Lula e José Dirceu, não alcançou a presidência do PT fluminense. Quem ganhou foi Washington Quaquá, prefeito de Maricá.

Grande personagem, o Quaquá: nomeou 132 funcionários sem concurso, todos petistas, muitos vivendo em outros Estados. Deu R$ 3 milhões à Escola de Samba Grande Rio para que o desfile homenageasse Maricá (e pode oferecer mais um milhão). Tantas fez o Quaquá que a Justiça o tornou inelegível por oito anos.
Herculano
13/11/2013 11:44
O SUS PARTICULAR DO BRASIL: 150 PLANOS E 41 OPERADORAS DE SAÚDE VÃO SAIR DO AR NOVAMENTE

Cento e cinquenta planos de saúde de 41 operadoras terão a comercialização suspensa na próxima segunda-feira, 18, pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A medida resulta do monitoramento da garantia de atendimento feito pela ANS e se deve principalmente a casos de recusa das operadoras em atender consumidores. De 19 de julho a 18 de setembro, a agência recebeu 15.158 reclamações sobre 516 operadoras de planos de saúde. A suspensão será por um período de 3 meses.
Herculano
13/11/2013 11:40
MENSALEIROS PODEM DORMIR NA CADEIA E DAR EXPEDIENTE NA CÂMARA DURANTE O DIA, por Josias de Souza

Ao dispensar aos mensaleiros com mandato o mesmo tratamento dado ao deputado-presidiário Natan Donadon, a Câmara se autocondenou a um ridículo de dimensões planetárias. Nos próximos dias, dependendo da decisão a ser tomada pelo STF, pode tornar-se o único Legislativo do mundo a abrigar dois deputados que, após o expediente, serão algemados, embarcados no camburão e conduzidos à cadeia, onde passarão suas noites.

O STF inaugura na tarde desta quarta-feira a terceira fase do julgamento do mensalão. Nesse estágio, os ministros do Suprema Corte vão julgar a segunda rodada de embargos de declaração, como são chamados os recursos que visam corrigir eventuais contradições, omissões ou obscuridades do veredicto. Para 13 dos 25 réus, será o fim da linha. Sem a possibilidade de manejar novos recursos, já poderão ser enviados ao xadrez.

Estão nesse grupo os deputados federais Valdemar Costa Neto (PR-SP), condenado a 7 anos e 10 meses de cana; e Pedro Henry (PP-MT), sentenciado a 7 anos e 2 meses. Como pegaram menos de 8 anos, a lei lhes assegura o regime semiaberto. Poderão requerer o usufruto do direito de deixar o presídio durante o dia para "trabalhar". Seus mandatos expiram em fevereiro de 2015. Enquanto não forem cassados, continuarão desfilando pelos corredores da Câmara.

A situação de Valdemar e Henry é diferente da do outro colega-presidiário. Condenado a mais de 13 anos de prisão, Natan Donadon (ex-PMDB-RO) não pode deixar o cárcere. Depois que a Câmara decidiu, em votação secreta, preservar-lhe o mandato, Donadon ingressou no STF com um pedido de mudança de regime prisional. Queria retomar suas atividades na Câmara. Mas o ministro Luís Roberto Barroso, relator do caso no Supremo, indeferiu a liminar.

Preso, Donadon perdeu o gabinete, os assessores, o salário e todos os benefícios que o dinheiro público pode pagar. No caso de Valdemar e Henry, a Câmara não terá como sonegar-lhes a estrutura. A dupla preservará o direito à sala. Espanto! Manterá o séquito de auxiliares. Assombro!! E continuará recebendo salário mensal de R$ 26 mil, noves fora as verbas destinadas a custear o exercício do mandato. Estupefação!!!

Deve-se o inacreditável ao entendimento segundo o qual a Constituição assegura à Câmara a última palavra sobre os mandatos dos deputados condenados em última instância. Adotada no caso Donadon e repisada em parecer da Secretaria-Geral da Casa, essa tese é endossada pela maioria dos membros da Mesa diretora, incluindo o seu presidente, Henrique Eduardo Alves.

Em privado, Henrique diz que a tese não é da Câmara, mas do próprio STF. Ele recorda que a posição do Supremo, antes majoritariamente favorável à cassação automática dos sentenciados, mudou depois que chegaram ao tribunal dois novos ministros: Teori Zavaschi e Luis Barroso. No julgamento de Donadon, realça o presidente da Câmara, o tribunal deliberou, por 6 votos a 5, que a palavra final sobre as cassações cabe mesmo à Câmara.

Assim, os deputados Valdemar e Henry, na bica de serem condenados pela Corte máxima do país, num julgamento técnico que consumiu sete anos de análise e reanálise de provas, serão, por assim dizer, rejulgados por seus pares, em processos conduzidos sobre a perna e submetidos a toda sorte de vícios próprios da corporação.

O brasileiro está sendo submetido a esse antiespetáculo porque a Câmara mantém na gaveta há dois meses a PEC dos Mensaleiros, proposta de emenda à Constituição que torna automática a cassação de parlamentares condenados em último grau por improbidade administrativa ou crimes contra a administração pública. A coisa não anda porque o PT, legenda-mãe do mensalão, se recusa a indicar seus três representantes na comissão especial que deveria analisar a PEC.

O que já é ruim pode se tornar pior se o Senado, em votação marcada para esta quarta, se negar a aprovar a proposta que acaba com o voto secreto nas votações do Congresso. Já aprovada na Câmara, essa emenda constitucional abre o voto em todas as situações, inclusive na análise de vetos presidenciais e de nomeações de ministros do STF, de embaixadores e de diretores de agências reguladoras. Parte dos senadores gostaria de restringir o voto aberto aos pedidos de cassação de mandato. O diabo é que, se modificarem o projeto, ele retorna à Câmara. E dificilmente será votado em 2013.
Herculano
13/11/2013 11:37
APESAR DE APANHAR QUE NEM UM CONDENADO NO CASO DA PREFEITURA DE SÃO PAULO, KASSAB ANUNCIARÁ ALIANÇA COM DILMA COM APOIO DE 90% DO PSD

A informação e o texto é de Vera Magalhães, editora de Painel do jornal Folha de S.Paulo.

O ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab anunciará na próxima quarta-feira, dia 20, em reunião da Executiva marcada para as 10h o apoio de seu partido, o PSD, à reeleição de Dilma Rousseff no ano que vem.

No mesmo dia, Kassab deverá se reunir com Dilma para dizer que, após consultas internas, mais de 90% do partido votou pela aliança com ela no ano que vem. A data do anúncio foi antecipada pela coluna Monica Bergamo na Folha desta quarta-feira (13).

Kassab já convidou as bancadas do partido e os presidentes das seções estaduais para participar do anúncio. Com isso, será o primeiro partido a tornar público que fará parte da coalizão dilmista no ano que vem.

Quer, com isso, sinalizar que a rusga com o prefeito Fernando Haddad, em São Paulo, não conseguiu abalar a aproximação nacional com o PT, iniciada ainda em 2011.

PT e PSD mantêm, ainda, canal aberto de negociação para a eleição em São Paulo. Embora o ex-prefeito articule sua própria candidatura a governador, para minar a reeleição de Geraldo Alckmin e ter a chance de fazer a "defesa" de sua gestão na prefeitura da capital, os dois partidos conversam sobre um pacto de não-agressão e eventual apoio recíproco em caso de segundo turno contra o governador tucano.
Herculano
13/11/2013 10:56
Aos que dizem ser Jeff e Sidnei, mas se escondem.

1. Concordo com ambos: é uma vergonha.

2. Mas, vergonha de quem? Respondo-lhes para nenhuma margem de dúvidas: da ex e da atual administração de Gaspar, as duas lideradas pelo PT de Pedro Celso Zuchi e Neivaldo da Silva. Nem mais. Nem menos. Estão defendendo o que? A ignorância para ela ser mais facilmente manipulada ou comprada quando da época das eleições?

3. A administração municipal de Gaspar teve cinco anos para criar uma solução, um entendimento com a comunidade e não foi capaz como foi para buscar votos, a fórceps, em horas, para eleger alguém que é contra o diálogo no diretório. É ou não é uma vergonha este tipo de troca? Desprezo pelo pobre, pela educação, pelas crianças, pelo diálogo, pela solução, pelas lideranças, pelo Sertão Verde.

4. Outra, O Carlão é culpado também. Não livro o senhor Carlos Barbacovi, e outros, apesar da defesa que faço. Por ser do PT, e só por isso, Carlão deixou de defender prioritariamente o seu povo, numa associação aparelhada partidariamente. Carlão deixou a coisa rolar esse tempo todo, tudo para não peitar a vergonhosa omissão do governo do seu PT, de Pedro Celso Zuchi, e Neivaldo da Silva, que é há quase 11 anos é o secretário de educação dos governos do Zuchi e PT, e que nos números do Ministério da Educação, se mostrou desastrosa. Ou seja, não é uma avalição pessoal minha, mas técnica do próprio MEC.

5. Só falta agora culparem o advogado dissidente (e tentar ampliar uma animosidade que só existe em causas e não entre pessoas ou profissionais), a imprensa (a não ser por cumplicidade no silêncio desse tempo todo), esta coluna, este jornal (ambos por levantarem o problema e defender uma solução) e Carlão (de forma isolada e como um neodissidente, pois até ontem servia), ou até a Bunge, que espera estes anos todos por uma indicação da prefeitura do local onde ela pode construir o que prometeu, doou e quer cumprir para a comunidade.

6. E para encerrar. Se neste negócio tivesse dinheiro público vindo dos pesados nossos impostos, com sucessivos aditivos, esta escola do Sertão Verde já estaria construída e com os graves problemas como os daquela da Bateias, a Luiz de Franzói, em reduto do prefeito, que todos do PT patrulharam para a Comissão de Gestão da Câmara esconder e a imprensa não divulgar apesar de chocante. Lá ela foi construída inclusive em local que a Fatma declarava ser de preservação permanente. Então é uma vergonha mesmo. Mas, não como alguns querem pichar para esconder os jogos e a incompetência Acorda, Gaspar
Sidnei Roberto de Souza
13/11/2013 09:17
Herculano

O senhor lembra daquele adevogado que fez mutreta para lhe sacanear, que foi a um tabelionato, montou processo e perdeu? Pois parecia um uma coisa mandada dentro do atual governo dus petralhas. Lembra-se daquele adevogado junto com outro brusquense, que se achavam os bonzões do pedaço e foram assessorar o candidato derrotado em Brusque e perderam todas? A tática deles agora é buscar os descontentes dos petralhas, para atrapalhar a atual administração, por frustração ou vingança, não se sabe, pois no que diz respeito à moralidade publica há dúvidas.
A novidade agora é que se juntou ao Carlão (candidato derrotado pelo PT) do Sertão Verde, para incomodar a atual prefeito. Mas ai eu te pergunto: Se a Escola ficar no Sertão verde como quer Carlão, as crianças das casinhas de plástico não terão que fazer o mesmo percurso, só que forma inversa? Será que a prefa não vai disponibilizar um ônibus para transportar os alunos? E a Bunge que vai doar a nova escola, já não decidiu onde construir a Escola? Daqui a pouco vão ter que continuar estudando na Norma Monica Sabel e vão perder uma escola modelo.

Sidnei Roberto
Jeff River
13/11/2013 09:13
AGORA ESTÃO CRIANDO A POLEMICA DA ESCOLA ANGELICA COSTA. ENQUANTO ISSO O POVO PAGA A CONTA. É UMA VERGONHA.
Herculano
13/11/2013 07:40
CONTRA A CULTURA DOS ESPERTOS QUASE SEMPRE DESEMPREGADOS A CUSTA DA BOLSA VIÚVA. POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA PAA OMBATER FRAUDES CONTRA SEGURO-DESEMPREGO

Agentes vasculharam 8 endereços de suspeitos na Grande São Paulo e no interior do Ceará; golpe causa prejuízo superior a R$ 1 milhão. segundo o repórter Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo

A Polícia Federal deflagrou nesta terça feira, 12, a Operação Reemissão, para reprimir fraudes contra o Programa de Seguro Desemprego. Cerca de 40 policiais federais cumpriram 8 mandados de busca e apreensão nos municípios de São Paulo, Franco da Rocha, Juquitiba e Caieiras, na região metropolitana de São Paulo e também em Juazeiro do Norte, no Ceará.

A investigação foi iniciada a partir de comunicação do Ministério do Trabalho e Emprego informando que diversos agentes credenciados teriam fraudado o sistema de concessão de benefícios para obter liberação de seguro desemprego ilegalmente.

A PF apurou que os investigados usaram requerimentos de seguro já pagos e, a partir de uma sequência de alterações nos dados cadastrais, ludibriavam os sistemas de controle de forma a disponibilizar parcelas adicionais indevidas.

Posteriormente, eles reemitiam essas parcelas em nomes de pessoas sem o seu conhecimento e sacavam em agências bancárias.

Informações preliminares do Ministério do Trabalho e Emprego estimam que a fraude poderia ter causado prejuízos de mais de R$ 1 milhão. O valor total das fraudes está sob apuração, porém foi identificado que os envolvidos chegavam a sacar R$ 30 mil em um único dia.

Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de estelionato, inserção de dados falsos em sistema de informações e lavagem de dinheiro (Lei 9.613/98), cujas penas máximas podem chegar a 10 anos de prisão.
sidnei luis reinert
13/11/2013 06:35
AO ZÉ RUELA.
Brasil é penúltimo lugar em ranking internacional de educação.
ESTE É TEU PARTIDO CHIMFRIM, SEM CULTURA, SEM EDUCAÇÃO, SEM FUTURO.
Herculano
13/11/2013 06:16
BANDIDOS DO COLARINHO BRANCO NÃO AGEM SOZINHOS. EM QUADRILHA CORRUPTOS E CORRUPTORES SE CONHECEM E SE ANULAM PARA IMPEDIR ESCLARECIMENTOS, QUEBRA DO NEGÓCIO E ASSIM FORTALECEREM OS ESQUEMAS QUE DESVIAM E CONSOMEM OS NOSSOS ALTOS IMPOSTOS PARA POUCOS ENCASTELADOS NOS GOVERNOS

Manchete do jornal Folha de S.Paulo desta quarta-feira e que faz regra no meio político. Secretário do prefeito Fernando Haddad, PT, cai e é acusado por fiscal de ter recebido 'mesada'. Braço direito do prefeito e coordenador de sua campanha, pediu demissão após serem reveladas ligações com suspeitos de fraude. Fiscal diz que o secretário de Governo, o vereador Antônio Donato, PT, recebia 'mesada' de R$ 20 mil na Câmara; petista diz ser vítima de acusações infundadas e voltou para a Câmara.
Herculano
13/11/2013 06:07
ESTE É O MODELO DE GOVERNO QUE O PT E O BRASIL APOIAM INCONDICIONALMENTE. COMPRAREM COM A NOTÍCIA ABAIXO. É FÁCIL ENTENDER A RAZÃO PELA QUAL ESTAMOS INDO LADEIRA ABAIXO

Nicolas Maduro, o ex-motorista de ônibus, o maluco que criou o ministério da Suprema Felicidade, antecipou o Natal (lá agora é o mês de novembro) e que ainda é presidente eleito democraticamente na Venezuela, acaba de criar mais uma para impedir a inflação naquele país feita por falta de planos econômicos consistentes e de longo prazo, gerenciamento das contas, investimentos e desenvolvimento. Anunciou tribunais contra lucro alto. Em meio a onda de saques, o presidente venezuelano apoiado por Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Vana Rousseff e o PT de uma forma em geral por ser tratar de um ente bolivariano, promete promotores e cortes exclusivas para processar crime de usura. Medidas são criticadas por economistas, mas podem ter efeito de curto prazo e beneficiar governo em eleições
Herculano
13/11/2013 05:57
ATÉ A COMUNISTA CHINA ESTÁ MUDANDO PARA UMA ECONOMIA DE MERCADO. NO BRASIL, O PT INSISTE QUE SE DEVE FAZER O CAMINHO CONTRÁRIO E VOLTAR AO PASSADO ONDE O ATRASO, A CENTRALIZAÇÃO E A CORRUPÇÃO SÃO MARCAS DO ESTADO.

Esta é a manchete do noticiário mundial desta quarta-feira.Capital privado vai ter papel decisivo na China, diz governo. Após quatro dias de reuniões, a cúpula do Partido Comunista chinês anunciou reformas econômicas e sociais "aprofundadas", com papel "decisivo" da iniciativa privada, segundo a agência Xinhua.

Adivinha para onde vai migrar o capital do mundo para investimentos e que uma parte dele vinha parar no Brasil?
Herculano
13/11/2013 05:46
QUEM SÃO OS BLACK BLOCS? POLÍTICOS E BANDIDOS JUNTOS, OU SEJA: GENTE IGUAL ENTRE SI QUE ZOMBAM DE NÓS, DA LEI, DO JUDICIÁRIO E ATÉ DO GOVERNO MÍNIMO COM AMPARO DE ALGUMAS INSTITUIÇÕES, ENTIDADES DE DIREITOS HUMANOS E ATÉ JORNALISTAS

Bandidos estariam infiltrados em protestos, diz traficante no texto de Gustavo Goulart, para o jornal O Globo

Preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, Rodrigo Prudêncio Barbosa, o Gordinho, de 35 anos, ex-gerente do tráfico de drogas no Complexo do Alemão, revelou que uma facção criminosa infiltrou bandidos nas manifestações, que acontecem desde junho na cidade, para fazer quebra-quebra com a finalidade de enfraquecer, principalmente, o governo estadual e seu projeto de pacificação das favelas cariocas. O bandido, que fez uma delação premiada, disse que a ideia era executar um "projeto de parar o Rio de Janeiro".

"Então, esse projeto de parar o Rio de Janeiro já está vindo. Na passeata daqueles estudantes viciados, o que que nós fazemos (sic)? Botamos o nosso povo pra se enturmar junto com eles (sic), os playboys viciados, pra quebrar. Junto com as passeatas", revelou Gordinho, em áudio divulgado no programa "CBN Rio". Ele falou em troca de proteção, pois se sente ameaçado de morte após decidir não participar de uma fuga para que bandidos de confiança voltassem para os morros, segundo reportagem da revista "Veja".
Zé Ruela
12/11/2013 23:59
Roberto Sombrio

A mentira tem pernas curtas, a sua rua está sendo feita a manutenção desde que o prefeito Celso Zuchi assumiu, pois o seu prefeito nunca fez, tanto que você não saia da prefeitura solicitando a manutenção e a roçada das margens da sua rua. Se o seu prefeito tivesse feito 10% do que você anda reclamando, a demanda não estaria reprimida do jeito que está, a saúde estaria melhor, a ponte do vale já estaria pronta, a reforma da ponte demorada também já estaria pronta e tantas outras obras que o teu queridinho não fez, pois a única coisa que sabia fazer era brigar e dar coice em todo mundo. Você fala tanto em creches, quantas o seu prefeito fez? Agora não teria mais falta de vagas. Aliás, para falar a verdade, não fizeram nada, você não tem moral para cobrar nada do prefeito Celso Zuchi, para com essa inveja, bem que você gostaria que o seu prefeito tivesse feito a metade que o Celso está fazendo. Não tem iluminação na rua? Porque o seu prefeito não colocou, hoje você não estaria reclamando, ficou só brigando, ai esqueceu de fazer as coisas, não tinha tempo para trabalhar, né companheiro.
Herculano
12/11/2013 21:51
A ERA DO REBELDE CHAPA-BRANCA, por Lobão, músico e compositor, para a revista Veja.

Vivemos um momento histórico de uma vulgaridade, obscurantismo e insipidez sem precedentes que, por várias razões entrelaçadas, propiciou a eclosão de um personagem patético, insólito, abundante e que ?cará marcado como a expressão máxima deste triste período: o rebelde chapa-branca.

Sim! É ele o protagonista em todas as rodinhas, redes sociais, botequins, universidades e passeatas. Revela-se por duas características inseparáveis: é revoltado contra o sistema e, ao mesmo tempo, chancelado por ele. Vamos a alguns exemplos.

O MST é subvencionado pelo governo, tem o respaldo do governo e, no entanto, não para de reclamar, invadir e destruir terras produtivas. No rap, há um sem-número de rebeldes chapa-branca, mas seu ícone são os Racionais. Fazem campanha para o governo, sobem nos palanques, têm o beneplácito da mídia o?cial bancada pelo governo e, mesmo assim, são revoltadíssimos contra o sistema! No seu último videoclipe, Marighella, eles aparecem prontos para assaltar a Rádio Nacional, numa reconstituição de época, exibindo inúmeros trabucos de grosso calibre e conclamando à luta armada, incorporando aquela mímica marrenta um tanto canastrona que lhes é peculiar.

O detalhe é que eles estão no poder. Eles são o poder. Eles são a situação.

No aniversário da morte do nosso Che Guevara tupiniquim, a Comissão da Verdade comemorou a data com solenidade e deferência. Marighella pode ter arrancado a perna de uns, matado outros e lutado para implementar uma ditadura sanguinolenta no Brasil, mas os rebeldes chapa-branca chancelam a festa, impõem a farsa com mão de ferro e ai de quem piar.

Na semana passada, o tal Procure Saber implodiu com a defecção do rei, deixando desnorteados Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque - rebeldes chapa-branca de longa data. O Gil acabou no comando do Ministério da Cultura, onde foi aninhando sua cria, o Fora do Eixo, que tem como ponta de lança Pablo Capilé, um rapaz que a?rma ser contra o direito autoral, contra o autor, contra o livro e é pupilo de Zé Dirceu. Tira dos artistas para entregar de mão beijada aos magnatas das redes sociais como o Google, o YouTube e o Facebook. Isso porque não estamos ainda perguntando para onde foi toda a grana que ele recebeu através das leis de incentivo à cultura. É um típico rebelde chapa-branca. Mas o Caetano acha ?muderno? esse retrocesso estúpido e desonesto. O Chico, lá da França, assina carta de apoio ao Genoíno. São os nossos coronéis chapa-branca solando de cavaquinho.

Temos de ressaltar também a performance fulminante da presidente do Procure Saber, esta sim uma rottweiler de incontestável pedigree, Paula Lavigne. Descontrolada, vem cometendo lambança atrás de lambança, incluindo um ataque covarde à colunista da Folha de S.Paulo Mônica Bergamo. E o que dizer de sua performance no Saia Justa com a Barbara Gancia? Há um mês, ela invadiu o meu Twitter, acompanhada por uma centena de integrantes da seita black bloc, me chamando de nazista, ex-músico, ex-Lobão, amante da ditadura, decadente (tem gente me chamando de decadente há uns trinta anos). Depois de algumas trocas de gentilezas, fui obrigado a bloqueá-la.

Uma das características dos rebeldes chapa-branca é o uso da técnica do espantalho: criam uma ?gura caricatural, colocam frases fora de contexto (quando não inventadas) em sua boca e tentam fazer acreditar que essa ?gura patética é você! Um vodu de psicopata.

Uma jornalista chapa-branca de uma revista bancada pelo governo declarou, num momento de búdica inspiração, que é a favor de fuzilamento para determinados casos (quais seriam?). É o tipo de comportamento visto com simpatia e condescendência pelo rebelde chapa-branca, pois a visão assimétrica do mundo, com um peso para duas medidas, é outra marca registrada dele.

Estou inaugurando com muito orgulho e entusiasmo minha coluna em Veja. Não é fortuito o nosso encontro, assim como não é por acaso que se percebe a sociedade civil começando a se organizar para repensar a nossa condição atual. Tentarei tratar dessa miséria que nos assola como se estivesse praticando um novo esporte: épater la gauche. Essa turma está imprimindo o ridículo em sua própria história. E desse vexame não escapará.
Juju do Gasparinho
12/11/2013 21:42
Prezado Herculano:

Veja do que o Maicom Oneda se livrou:

CaPTação e Transplante de órgãos só se for de 3º, já que, de petralha não se aproveita nem o gemido, senão vejamos:
- Olhos - Não enxerga um palmo a frente do nariz.
- Cérebro ? Ou não existe, ou é atrofiado.
- Coração ? Não possui.
- Boca, estômago e reto ? Possuem a mesma função, falar e fazer ...
- Fígado ? Filtrar a cachaça de todo dia.
- Membros inferiores ? Para andar e dar coices.
- Membros superiores ? Para andar, apunhalar e assaltar cofres alheios.
- Pele - Possuem uma couraça também chamada de CASCA GROSSA.
- Rabo - Todos tem, mas é preso, sujo e não vale nada.


Lógica e lucidez não fazem mal à ninguém, somente aos maus intencionados.
Herculano
12/11/2013 21:38
O DESPEJO DO SECRETÁRIO HADDAD ADVERTE: QUEM ESCONDE FANTASMAS EM CASA NÃO DEVE PROCURÁ-LOS NO PORÃO DO VIZINHO, por Augusto Nunes, de Veja.

Os desdobramentos das investigações sobre a máfia do ISS confirmam que, sempre que coloca testas inimigas na alça de mira, o PT acaba acertando o próprio pé. Desta vez, coube a Fernando Haddad o papel de atirador trapalhão. Decidido a compensar com gestos espetaculosos os estragos político-eleitorais causados pela superlativa elevação do IPTU, o prefeito enfiou-se na fantasia de faxineiro do Planalto de Piratininga e assumiu o comando da guerra de extermínio contra a multidão de fiscais larápios que herdou de Gilberto Kassab. Nesta terça-feira, atropelado por gravações constrangedoras e nomeações muito mal explicadas, o secretário de Governo Antonio Donato teve de deixar o cargo. É a baixa mais vistosa desde o início dos barulhos.

Quem esconde fantasmas no sótão da própria casa não deve procurá-los no porão do vizinho, advertiu o post aqui publicado em maio de 2012 e agora reproduzido na seção Vale Reprise. O texto se inspirou na CPI do Cachoeira, planejada em abril daquele ano por Lula e José Dirceu. Na cabeça da dupla, a operação parlamentar abateria com uma bala de prata dois alvos goianos - o senador Demóstenes Torres, do DEM, e o governador tucano Marconi Perillo. Deu tudo errado. O projétil ricocheteou no companheiro Agnelo Queiroz, governador de Brasília, provocou ferimentos de bom tamanho no parceiro fluminense Sérgio Cabral e seguiria fazendo vítimas entre os aliados se a CPI não fosse sepultada às pressas pelos pais da ideia de jerico.

Tem sido assim desde janeiro de 2002, quando Altos Companheiros apareceram no velório de Celso Daniel para animá-lo com o jogral das viúvas inconsoláveis. Meses antes, começou o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, panfletos apócrifos distribuídos em São Paulo avisaram que uma organização de extrema direita decidira liquidar fisicamente políticos petistas, mas o governo FHC ignorou os sinais de perigo. Em novembro de 2001, continuou o deputado Aloízio Mercadante, o prefeito Toninho do PT fora morto a tiros numa avenida de Campinas. O assassinato do prefeito Celso Daniel, concluiu o deputado José Dirceu, confirmou que os extremistas não estavam brincando. Agora era tarde, lastimou em coro a trinca inconformada com a insensibilidade dos tucanos no poder.

Já na largada das apurações policiais ficou claro que a misteriosa organização era tão real quanto a transposição das águas do Rio São Francisco. Em seguida, uma enxurrada de evidências comprovou que Celso Daniel fora silenciado por integrantes de um esquema corrupto montado, com o incentivo e a proteção do próprio prefeito, para extorquir empresários do setor de transportes. Ao descobrir que alguns sócios na roubalheira estavam embolsando o dinheiro que deveria desaguar exclusivamente nos cofres do PT, Celso Daniel comunicou que denunciaria o desvio do desvio. Antes que cumprisse a ameaça, foi eliminado a mando de ex-parceiros que orbitavam em torno da estrela vermelha.

A instauração da CPI do Cachoeira provou que a companheirada não aprendera com o assassinato de Celso Daniel. O despejo do principal secretário de Haddad acaba de provar que a lição da CPI do Cachoeira não foi assimilada. Certos reincidentes não têm cura.
Roberto Sombrio
12/11/2013 20:35
Ao Zé Ruela (apelido chinfrim).

Menos Sombrio, menos! Menos porque? O que coloquei sobre as promessas falsas do teu meio prefeito foi talves um quinto do que ele vomitou no palanque e depois não fez.

Agora sei. Mandasse roçar a rua onde moro e depois viesse correndo para ver como ficou e achasse que eu ia me vender. Não sou da tua tribo que se vende por qualquer pedaço de espelho. Viesse olhar o roçado e não fostes capaz de olhar para cima e ver que a rua não tem iluminação pública. Então vejo que foi feito só meia obra, o que é normal para ti e o teu meio prefeito. Sabe porque não olhas para cima? Porque és um dos bate-estaca do PT, estas acostumado a olhar para o chão. És daqueles que só servem para colocar o piquete para os outros armarem a lona e dar o espetáculo ridículo no picadeiro. Tu és um caroço de manga do PT, que eles chupam e quando terminam jogam no lixo.

Ontem choveu pouco aqui em Gaspar. Pena não é Zé Ruela? Não deu para correr pras valas dos arrozais pra pescar Jundiá.

Falam que o supermuro do SAMAE está cedendo. A sorte do prefeito Pedro Celso Zuchi é que fica mais para lá, porque se caísse sobre o viaduto, aí sim ia virar um ninho de João-de-Barro.

Zé Ruela! Quando que o teu meio prefeito vai de novo à Brasília pagar penitência? Se ajoelhar diante do deputado Décio Lima e da ministra Ideli Salvatti, para pedir verbas e depois de serem negadas dizer: "Sim senhor, sim senhora, sim senhor, sim senhora"! Mas não era Pedro Celso Zuchi, o meio prefeito, que tinha passagem livre em Brasília? Ah! Entendi! Passe livre de onibus para circular na cidade.

Porque não falas para o teu meio prefeito ser MAIS inteligente e fazer a Ponte do Vale com as alças? Porque não falas para o teu meio prefeito ser MAIS capacitado e fazer as creches que prometeu e acabar com o lamento das mães? Porque não falas para o teu meio prefeito resolver o problema da saúde o do hospital que prometeu que reabriria? Claro! O hospital está aberto porque ele precisava achar um lugar para colocar o genro, aquele que fornicou com mulheres de Gaspar e Blumenau.
Herculano
12/11/2013 19:41
SUPREMO LIMITA A TRÊS ANO PENSÃO DE R$ 20 MIL PARA EX DE COLLOR

O texto é de Felipe Coutinho, da sucursal de Brasília, para o jornal Folha de S. Paulo. O STJ (Superior Tribunal de Justiça) limitou nesta terça-feira a três anos o prazo que o senador e ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL) deve pagar pensão de R$ 20 mil à ex-mulher, Rosane Collor.

Ele havia recorrido ao STJ por entender que a decisão da Justiça do Alagoas extrapolou a proposta de acordo que ele fez e que foi recusada por ela.

No acordo, ele havia proposto uma pensão de R$ 5.200 por mês, além de bens de R$ 950 mil. Rosane Collor, por sua vez, recusou a oferta porque queria R$ 40 mil mensais. A Justiça do Alagoas garantiu a ela então 30 salários mínimos mensais, cerca de R$ 20 mil, além dos bens de R$ 950 mil.
luciano da cunha
12/11/2013 19:36
PARA A JULIETA PETISTA

AO INVÉS DE DISCUTIRMOS E ACHARMOS UMA SOLUÇÃO AO QUE RELATEI VC COMO TODOS OS PETRALHAS DISTORCEM E MUDAM DE ASSUNTO,
QUERIDA NÃO SOU SEM PALAVRA APENAS MUDEI DE OPINIÃO OU VC USA A VISEIRA DE CAVALO E NÃO ENXERGA O QUE ESTA AO SEU REDOR OU VC NUNCA MUDOU DE OPINIÃO SE VC JÁ MUDOU DE OPINIÃO EM ALGUM ASSUNTO ENTÃO O QUE VC DIZ É CONTRADITÓRIO,

ESTOU ACHANDO QUE VC É PTISTA ROXA E PAU MANDADA.

TODOS MUDAMOS DE OPINIÃO EM VÁRIOS ASSUNTOS NO NOSSO DIA A DIA ISSO QUER DIZER QUE NÃO SE LEVA EM CONTA SEU COMENTÁRIO, RELEIA O QUE EU ESCREVI NA QUELE DIA EU NÃO PROMETI APENAS AFIRMEI PORTANTO NÃO SOU MENTIROSO POR ISSO COMBATO OS PTISTA OS QUE NÃO MENTIRAM AINDA VÃO MENTIR POIS QUEM ESTA LÁ EM CIMA NO PODER DO PT FORÇA A ISSO.UM ABRAÇO.
Herculano
12/11/2013 18:47
POLÍTICO OU TÉCNICO?

Hoje à tarde relatei aqui a "falência" profissional e técnica da Celesc como responsável pelo apagão na região de Gaspar. E disse que isto tinha um cunho político na estatal estadual.

Alguns e.mails contestaram-me e pediram para pegar leve. Então eu vou pegar leve. Um dos culpados são os deputados Jean Jackson Kuhlmann e Ismael dos Santos, ambos do PSD. Eles lutaram pela indicação de Cláudio Varella, identificado com o partido no lugar de Régis Evaloir da Silva, então identificado com o PMDB e que está no governo de Raimundo Colombo.

Cláudio Varella é culpado pelo apagão? Não, necessariamente. Mas, a dança de técnicos por ação e poder político partidário em algo que é essencialmente técnico, é que permite este tipo de coisa. Além da insegurança da equipe, muda-se ações, visões e planos em função de prioridades de grupos e não exatamente da empresa para seus clientes.
Herculano
12/11/2013 18:40
EM CAMPANHA ESQUECEU DE GOVERNAR

O prefeito de Brusque, Paulo Roberto Eccel, estava percorrendo o Estado na busca de votos para ser o presidente do PT catarinense ao invés de honrar os votos que recebeu para administrar a sua cidade. Perdeu. Agora, ele pode voltar a governar a sua cidade. Na sua ausência dele nasceu e se encorpou um movimento grevista da saúde pública. Quem perde mais uma vez? A massa ignara, pobre, desinforma e doente, onde mais o PT tem votos.
Herculano
12/11/2013 18:37
TIRO NO PRÓPRIO PÉ. DE CAÇADOR, VIROU CAÇA.

Qual a notícia desta tarde nos portais e rádios que vai fazer manchetes nas tevês hoje a noite e amanhã nos jornais? Secretário deixa cargo após revelação de que suspeito atuou em sua equipe

O prefeito Fernando Haddad (PT) aceitou nesta terça-feira o pedido de afastamento do secretário de Governo Antonio Donato. Ele pediu afastamento da pasta após a Folha [de S. Paulo] revelar que um dos acusados de integrar a chamada máfia do ISS trabalhou em seu gabinete de janeiro a abril deste ano.

O nome do secretário é citado em pelo menos cinco episódios da investigação sobre os fiscais, acusados de ter provocado um rombo de R$ 500 milhões ao reduzir o valor do ISS de imóveis novos em troca de propina.

A sala ocupada pelo secretário petista fica no mesmo andar do gabinete do prefeito. Donato solicitou formalmente a transferência de Barcellos da pasta de Finanças para a sua secretaria no ofício 134/2013, de 17 de janeiro.

O auditor permaneceu na pasta até abril, quando voltou à secretaria original. Segundo a gestão petista, ele mesmo quis a transferência e não tinha "função específica" na secretaria de Donato.

A transferência do auditor para a pasta do Governo ocorreu sem que tivesse sido publicada no "Diário Oficial".

Na época, havia uma apuração em andamento na prefeitura sobre a fraude no ISS, com citação ao nome de Barcellos e de outros suspeitos que acabaram sendo presos no final do mês passado - e liberados após dez dias, para responderem em liberdade
Herculano
12/11/2013 18:25
NÃO TEM JEITO. SAMU DESMENTE IDELI. ESTA GENTE NÃO CONHECE O DITADO QUE MENTIRAS TÊM PERNAS CURTAS. A CARA DE PAU NÃO PERMITE QUANDO NO PODER. JÁ QUANDO OPOSIÇÃO...

O serviço de saúde Samu, de Santa Catarina, desmentiu o teor de uma nota de esclarecimento da Secretaria de Relações Institucionais e pelo Ministério da Justiça, que mentiram ao afirmar que o helicóptero utilizado pela ministra Ideli Salvatti em visitas eleitorais "não é conveniado ao Samu desde agosto de 2012", o que o impediria de realizar remoção de vítimas de acidentes. O Samu esclareceu que o convênio com a Polícia Rodoviária Federal para o resgate de pacientes graves está em pleno vigor.
Herculano
12/11/2013 18:21
ESTA DIÁRIAS SÃO DA FECAM, NATURALMENTE

Assim começa o press release da Fecam. Representando a Federação Catarinense de Municípios - Fecam, o presidente da entidade e prefeito de Gaspar, Celso Zuchi, está participando do Simpósio Internacional: Crise de Representatividade - desafios e oportunidades para o Controle Externo, que começou na noite dessa segunda-feira (11) e se estende até a quarta-feira (13), no Tribunal de Contas de Santa Catarina - TCE/SC, em Florianópolis. Zuchi foi uma das autoridades que integrou a mesa de abertura na noite de ontem (11) e hoje assiste às palestras e debates.
Herculano
12/11/2013 16:41
OS CAMPEÕES DE ALTOS SALÁRIOS, FORA DA LEI E DO TETO.

Com a soma dos três salários do parlamento, de ex-governador, e o subsídio de ex-deputado Federal, de Casildo Maldaner, PMDB, recebe R$ 59 mil, e Luiz Henrique da Silveira, PMDB, R$ 58 mil brutos, o que superaria o teto de remuneração que o Tribunal de Contas da União (TCU) aplicou aos servidores da casa onde os catarinenses legislam, de R$ 28.059,29. Já o deputado Esperidião Amin Helou Filho, PP, que conta com duas remunerações, ganha R$ 50,5 mil mensais.
Herculano
12/11/2013 16:27
VAI COM DEUS

Ao saber de que Maicon Oneda, tinha se desligado do PT, o presidente do partido de Gaspar, o tucano Élcio Carlos de Souza, escreveu.

Maicon, foi muito bom ter convivido contigo, sei que tem gente que gostou da tua decisão, eu não, outros estão te esperando para faças parte de algum outro partido que se opõe a tudo de bom o PT fez, está fazendo e vai fazer....Eu te desejo que cresças na tua empresa, sejas cada vez mais feliz. E tenho certeza que engana-se quem pensa que você vai nos abandonar, porém se decidires que vais te filiar em outro partido, te respeito, como respeito a todos que em outras siglas e tendencias.... um abração meu amigo. Sucesso sempre, saúde paz. amor e que Deus continue iluminando teu caminho
Herculano
12/11/2013 15:33
O APAGÃO EM GASPAR. ESTÁ NA HORA DE APAGAR A CELESC

O apagão de hoje pela manhã em Gaspar mostra o quanto está sucateada a Celesc. Está mais do que na hora do governo do estado ganhar dinheiro, livrar deste mico e privatizá-la para exigir resultados.

Chega de ser cabide de emprego para políticos e sindicalistas, e um símbolo de péssimo atendimento a sociedade e uma dúvida permanente ao desenvolvimento do estado.
Herculano
12/11/2013 15:28
MUAMBA

Um dia eu dei uma nota aqu,i de que a Receita Federal estava de olho e havia apreendido mercadorias por falsificação e descaminho em Gaspar.

Os atingidos choramingaram. O jornal não serve para investimentos. Mas, quando são citados, dizem que a repercussão é grandiosa e causa má reputação.

Má reputação é o que fazem, que se arriscam e não querem ser incomodados nem pela polícia, nem por agentes do aparelho estatal e nem pela imprensa quando pegos.

Olha só o que aconteceu hoje pela manhã em Gaspar, repetindo fatos.

Agentes da delegacia da Receita Federal, em Blumenau, realizou mais uma operação para fiscalizar a regularidade do comércio de Gaspar. A operação aconteceu na região do Bela vista e no Centro.

Em algumas lojas, foram feitas a apreensão de produtos que não tinham comprovação de nota fiscal e os comerciantes foram notificados.
Herculano
12/11/2013 15:19
A PROPAGANDA DO JUROS BAIXOS. O GOVERNO OS CORTOU NA MARRA PARA ENGANAR OS DESINFORMADOS E IGNORANTES. O MERCADO DEU UMA LIÇÃO AOS FEITICEIROS À INVENÇÃO DOS INCOMPETENTES

Manchete do jornal Folha de S.Paulo desta terça-feira. Juro do cheque suplanta o 'efeito Dilma'. Taxa média fica em 8,25%, a maior em 17 meses, e volta a patamar que se seguiu a política para baixar juros.
Ciclo recente de aperto monetário contribui para aumento de custo das linhas de crédito, dizem economistas.
Herculano
12/11/2013 15:15
A OPINIÃO DE UM EX-MILITANTE. E SEM IRONIAS, O QUE É UMA PENA

Militância do PT nasceu para ser patrolada pelos chefes, por Carlos Tonet

Sabe qual a importância das eleições do PT de SC para 2014?

Nenhuma.

O Vignatti pode passar a vida toda dizendo que o PT vai ter candidato próprio, que acha o Raimundão feio, chato e que não vai apoiar ele, mas na verdade quem vai decidir isso é Brasília e pronto, tácabado?

O PT Nacional, quando quer, joga seu Bulldozer contra os diretórios estaduais e não sobra nada.

Já foram solapadas candidaturas em estados politicamente muito mais fortes, como Rio e Maranhão.

O PT catarinense sabe que é massa de manobra mas faz de conta que não é.
Herculano
12/11/2013 15:11
OLHA SÓ ESTA. O ÉTICO PT FOI SUPERADO PELO PSDB. QUEM DIRIA

O prefeito Napoleão Bernardes, PSDB, assinou nesta terça-feira, às 10h, o termo de adesão do Município de Blumenau à campanha "O que você tem a ver com a corrupção?'', do Ministério Público de Santa Catarina. O ato aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura e contou com a presença do promotor Henrique da Rosa Ziesemer, coordenador estadual do programa. Foi a primeira prefeitura do estado a aderir oficialmente ao programa.

O primeiro município de Santa Catarina? E do PSDB? Gaspar, vizinho, preferiu ficar mais uma vez para trás. E logo Gaspar, que é gerido pelo PT, que se diz ético, caçador de corruptos.... Acorda, Gaspar!
Herculano
12/11/2013 15:05
PICADINHO A BRASILEIRA, por Jânio de Freitas para o jornal Folha de S.Paulo

Lula ilustrou bem o que é o PT atual, ao pedir que o outrora partido da juventude saia à caça de jovens

O miserê da política brasileira exposto em um só acontecimento, a eleição de novos/velhos dirigentes do PT. Um ato que mostrou a mesma coisa por diferentes maneiras: o PT, que foi a organização mais parecida com um partido programático no pós-ditadura, não tem mais absolutamente nada a dizer. O que está evidenciado tanto na tranquila continuidade do imobilismo, como na ausência de ao menos uma palavrinha nova e interessante até entre os derrotados, que deveriam ser contestadores.

Lula ilustrou bem o que é o PT atual, ao pedir que o outrora partido da juventude saia à caça de jovens. Com que ideias, com que ação política que não seja a mera prestação de serviço ao governo? Silêncio.

Como se diz no futebol, a eleição no PT foi só para cumprir tabela.
Herculano
12/11/2013 15:02
AO ALFREDO

Se não são mansos, qual a razão para não se indignar. Apesar de se estar numa democracia e sob a soberania das leis (caolhas, muitas delas e de aplicação interpretativa), algumas vezes parece que estamos na Venezuela, para não radicalizar a Cuba.

Aliás, neste caso específico e vou voltar comentar este caso em outra oportunidade, o dono da vontade sobre os gasparenses e o portavoz do PT que quer que o povo se ajoelhe perante ele, o partido e o poder de plantão, José Amarildo Rampelotti, PT, acaba de ensinar ao Marcelo de Souza, Brick, PSD, ao qual Rampelotti como presidente manipula na Comissão de Legislação, Justiça, Cidadania e Redação, como se faz.

Mandou arquivar o projeto de lei 44/2013da vereadora Ivete Mafra Hammes, PMDB. De pronto. Sem eira, nem beira. E por que? Com medo de perder no voto ou para não ser pego na manobra contra a memória dos bons gasparenses que já morreram.

O que diz o Regimento Interno da Câmara para estes casos e do qual o relator Amarildo invoca?

Art. 57. À Comissão de Legislação, Justiça, Cidadania e Redação cabe examinar a admissibilidade da matéria, do ponto de vista da constitucionalidade e da conformidade às leis, à Lei Orgânica e ao Regimento Interno.
§ 1° Se o parecer da Comissão for pela inadmissibilidade total, a proposição, após divulgação do parecer, será arquivada, ressalvado o disposto no parágrafo seguinte.
§ 2° No caso do § 1º deste artigo, no prazo de cinco dias úteis contados da ciência do parecer, poderá o autor da proposição, com o apoio de um terço dos membros da Câmara Municipal, ou o Prefeito, em projetos de sua iniciativa, solicitar à Mesa Diretora que submeta o
parecer à deliberação do Plenário.

Volta. Amarildo cria óbices, constrangimentos e não trata o assunto com a seriedade que ele deve dar a independência do legislativo. Quer que a matéria se enrole, não seja votada e para isso, tenta achar pelo em ovo. Pois ela não fere a constituição, a lei, a lei orgânica e nem o regimento interno. O que ela fere então? A lei do PT, do Amarildo, do Pedro Zuchi, do Antônio Carlos Dalsóchio e da tirania. Acorda, Gaspar!
sidnei luis reinert
12/11/2013 13:08
MENSALÃO

Opositores a Rui Falcão, que deve ser reeleito, afirmam que mensalidades de 311 mil filiados foram pagas para que mais votos fossem contabilizados a favor da situação

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/candidatos-petistas-dizem-que-houve-compra-de-votos-em-eleicao-para-presidente-do-partido-10750086#ixzz2kRbbtFJc
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
sidnei luis reinert
12/11/2013 12:40
PATRIÓTICA EXPECTATIVA
Amigos repassem aos seus amigos .....assim como estou repassando....que futuro???????

PRONUNCIAMENTO DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR
GENERAL PAULO CHAGAS,EM 29 DE JULHO DE 2013.

Caros Amigos.
A chegada do PT ao poder e os dez anos de sua permanência na direção do País criaram, além do caos social, moral e econômico, a incerteza quanto ao futuro das instituições republicanas, uma vez que o partido não deixa de alimentar a intenção de transformar o Brasil numa República Socialista Bolivariana.

A reação recente da sociedade nas ruas, em que pese o "show da guerrilha urbana" que tenta desvirtuá-la, mostra que o povo deu-se conta dos males que representam para seu futuro o aparelhamento do Estado, do primeiro ao último escalão; o domínio completo do aparato sindical; a concentração de meios, a logística, o treinamento, o dispositivo e o incentivo dados às ações e pretensões dos chamados ?movimentos sociais?; a concentração de recursos financeiros, visíveis e invisíveis, nas mãos dos ?corruPTos?; a cada vez mais evidente ligação do ?ParTido? com o crime organizado; e a coordenação e o controle exercidos pelo Foro de São Paulo sobre os horizontes de seus associados.

Todo este potencial reunido nos induz a considerar a possibilidade e a probabilidade de que grandes tumultos, demonstrações de força, quebra-quebras, greves ilegais e tudo o mais que compõe o repertório destrutivo da esquerda radical venham a ocorrer, se as pesquisas de opinião indicarem com clareza a derrota de Dilma no processo de reeleição.

O primeiro objetivo do tumulto será inviabilizar o pleito e o segundo será fazer crer aos desavisados e aterrorizados cidadãos de bem que a situação da ordem pública e a "pacificação nacional" dependem da permanência dela e dos corruPTos no poder!

Por imposição do partido, com o aplauso dos parceiros do Foro de São Paulo e com o apoio dos eternos oportunistas, no Congresso e fora dele, e dos ?intelectuais orgânicos?, sempre a serviço da enganação, "as eleições serão adiadas até que haja clima favorável e seguro para realizá-las"!

Esta conjectura, com certeza, alimenta as mentes insanas dos canalhas que, inebriados pela exacerbação da ambição e pela subestimação da tolerância do povo, imaginam ser possível, desta forma, a instalação definitiva da "ditadura do proletariado" em Terras de Santa Cruz!

Tratam-se apenas de conjecturas, apocalípticas, é verdade, mas acreditar que haja qualquer tipo de honestidade nos propósitos dos homens e mulheres que integram e apoiam o atual governo, dentro e fora do País, é, também, fugir da realidade.

Seja como for, vale o alerta e fica a imagem como válida também para depois do pleito, pois, se derrotados e contrariados em seus anseios, venderão caro a estabilidade e a governabilidade, como fizeram no Rio Grande do Sul durante a administração de Yeda Crusius. Por outro lado, caso sejam ainda vencedores, premidos pelo tempo e pela caótica situação produzida por sua incompetência e reconhecida vilania, tentarão, agravando a desordem e o desmando, consolidar as condições objetivas e, com elas, introduzir a componente subjetiva do golpe.

Em todos os casos, imaginam que a circunstância adversa e a ?disciplina? das Forças Armadas farão com que elas, para evitar uma guerra civil, aceitem e respaldem a "solução da casa", ou, no mínimo, que se omitam diante do golpe.

Ledo devaneio!
Conhecendo e confiando em meus camaradas, sugiro aos que alimentam tais esperanças que façam uma avaliação melhor e mais realista do comprometimento das FFAA, porquanto, caso decidam pela quebra das estruturas legais da república, as encontrarão aliadas, como sempre, à democracia, ao seu dever constitucional e aos interesses daqueles de onde, legitima e legalmente, demanda o poder. Em nome deles, elas lhes negarão respaldo e, mais uma vez, frustrarão a traição!

Que Deus nos proteja como protegeu o Papa Francisco durante sua estada no Brasil e que estas "conjecturas" não ultrapassem os limites da presunção!

"O socialismo é o evangelho da inveja, o credo da ignorância, e a filosofia do fracasso."

BRASILEIROS INSATISFEITOS COM A ATUAL SITUAÇÃO MORAL, ESCANDALOSA, DE ROUBALHEIRA E DE INCOMPETÊNCIA DO PT, REPASSEM A SEUS CONTATOS, POIS O ASSUNTO É DE SUMA RELEVÂNCIA E...
MERECE MASSIVA DIVULGAÇÃO!
2REPASSEM PARA O BEM DO BRASIL- SELVA!!!


VAMOS ÀS RUAS CONTRA O COMUNISMO!!!!

ATENÇÃO CLUBE MILITAR DO RIO!

ATENÇÃO MARINHA DO BRASIL!!

ATENÇÃO CÍRCULOS MILITARES DO SUDESTE.

ATENÇÃO IV EXÉRCITO DO NORDESTE.
MILITARES INICIAM CAMPANHA NACIONAL PELO VOTO ANTI PT


Eu repasso, e já estou decidido a votar no candidato que apresentar mais condições de arrancar o PT do poder. Dirão: mas isso é voto?






?PREFIRO AS MINHAS DÚVIDAS, À CERTEZA DE ALGUMAS PESSOAS!?

(Odair Gerevini)

?EXISTE NO SILÊNCIO TÃO PROFUNDA SABEDORIA, QUE ÀS VEZES ELE SE TRANSFORMA NA MAIS PERFEITA RESPOSTA"
(Dalai Lama)

"PARA CRIAR INIMIGOS, NÃO É NECESSÁRIO DECLARAR GUERRA,
BASTA DIZER O QUE PENSA"
(Martin Luther King)

"O QUE SABEMOS É UMA GOTA - O QUE IGNORAMOS É UM OCEANO"
(Isaac Newton)
Julieta Maciel Gonçalves
12/11/2013 11:59
Ao Luciano;

Acredito que não valha a pena ficarmos aqui discutindo, mas reafirmo o que disse antes, o senhor se iguala a quem tanto critica, o senhor não tem palavra, e homem sem palavra é portador de um defeito muito grave e sem valor, o homem que não tem palavra é pior do que aquele mente.

O senhor esqueceu o que escreveu aqui? O senhor pensa que os (as)leitores(as) esquecem o que se lê aqui? O senhor é volúvel, muda como uma biruta, conforme o vento o senhor muda de opinião.

Lembro-me do senhor ter censurado o colunista, por não concordar com suas ponderações. Mas não vou mais me dirigir ao senhor, não vale a pena. Vai la na rua Itajaí e assina a ficha, aproveita como disse antes, fala com os tucanos Doraci e Elcio Oliveira, tais igual...


Julieta
Alfredo
12/11/2013 11:37
Dr. Herculano

Excelente título: o PT não quer. Por favor, não insistam gasparenses. Sejam mansos.

a) discordo literalmente: se ele não quer, o problema é deles e que possuem esse direito. O que não podemos é ficar curvados, mansos. Isto não!

b) o nome de Rosa Muller Lanznaster, quem sugeriu para o Centro de Convivência da Terceira Idade, construído pelo PT, com o nosso dinheiro, foi a vereadora Ivete, uma ex-petista. É ai que mora o problema. Ela é o do PMDB e não tem dado moleza na Câmara para essa gente. Então é vingança.

c) na semana que passou, a vereadora Ivete arrumou um mamógrafo usado do governo do estado para o Hospital de Gaspar que não tinha nenhum. A prefeitura bateu o pé e não aceitou. Deve ter suas razões técnicas. Mas, a impressão que ficou, foi de briga política, rasteira e de gente pequena, que não pensa na cidade. A prefeitura prefere as pessoas ameaçadas ou sofrendo com câncer do que elas tirando uma chapa num mamógrafo usado. Prefere elas indo e vindo para Blumenau neste trânsito terrível e nas filas de lá dos hospitais. O PT da Ideli, do Décio, da Ana Paula, do Amarildo, do Zuchi, do Tonho Dalsochio, do Mitinho, do Doraci não consegue uma mamógrafo novo, mas também não quer que ninguém arrume um usado para salvar gasparenses, ainda mais se for a Ivete.

d) terreno para fazer um vai e vem na ponte nova para os moradores na margem esquerda não tem, mas para fazer uma fossa, como com muita propriedade, o senhor nos revelou, têm? Então não podemos ficar mansos. Eu nem vou escrever sobre a escola do Sertão Verde... Mansos, não!
Herculano
12/11/2013 09:52
NÃO TEM JEITO. OS POLÍTICOS DE NÓS SÓ QUEREM OS VOTOS E OS PESADOS IMPOSTOS PARA SUSTENTÁ-LOS NAS DÚVIDAS E NA AFRONTA À LEI, A QUAL SÓ SERVE AOS FRACOS, AO POVO E ADVERSÁRIOS

Manchete dos jornais de hoje. Parecer da Câmara contraria decisão do STF no mensalão. Cassação de deputados condenados dependerá do plenário, diz assessoria. Para o Supremo, parlamentares devem perder seus mandatos automaticamente, assim que forem presos
Herculano
12/11/2013 09:47
SEM DESTAQUE

A nota que o editor e proprietário deste jornal, Gilberto Schmitt, coloca na edição de hoje deste Cruzeiro do Vale, desmonta as papagaiadas da oficial área de turismo de Gaspar. Vive em eventos para promover a cidade, coloca números astronômicos como quase 500 mil turistas por aqui. Nada disso, resiste a uma pesquisa bem feita. Dos que foram a Oktoberfest, a pouco mais de 15 quilômetros, menos de um por cento lembrou que Gaspar existe. E deve ser os que ficaram hospedados no Fazzenda Park ou no Raul's, onde esta gente do turismo daqui costuma se reunir em boca livre para contar vantagens
Adilson Luis Schmitt
12/11/2013 09:42
Cancelada!!

A reunião de hoje do PPS foi cancelada.

Nova data será agendada.


Att

Adilson Luis Schmitt
Herculano
12/11/2013 09:40
DIFAMAÇÃO PURA, por Olavo de Carvalho, escritor e odiado pelos que se dizem esquerdistas, para o "Diário do Comércio".

Meu artigo "Nem um pouquinho" veio com um erro: o colunista Rodrigo Constantino não entrou na Folha, mas no Globo e na Veja. Quem foi para a Folha junto com o Reinaldo Azevedo foi o Demétrio Magnoli. Qualquer que seja o caso, a observação que fiz sobre as reações indignadas dos mandarins da esquerda foi exata, apenas incompleta. Esqueci de enfatizar que essas reações não se voltavam contra isto ou aquilo que os articulistas tivessem escrito, mas contra a sua simples presença na mídia. Não se tratava de refutar opiniões, mas de cortar cabeças.

Também deixei de observar que os apelos à guilhotina não vieram todos de fora, mas alguns apareceram nos próprios jornais onde os novos colunistas estreavam. Nunca, nunca, em toda a história da mídia brasileira, se viu uma pressão coletiva de jornalistas pela expulsão de algum colega socialista ou comunista da redação de qualquer jornal, estação de rádio ou canal de TV.

A solidariedade de classe entre os jornalistas brasileiros é só para os comunistas e seus companheiros de viagem. Até os direitistas correm para protegê-los, como se viu tantas vezes no tempo dos militares. Mas o infeliz liberal ou conservador, pego em flagrante delito de escrever artigos para a grande mídia, não tem perdão. É abandonado até pelos seus correligionários.

É verdade que os jornalistas da direita vêm ganhando algum espaço, mas no Brasil a esquerda está tão acostumada a mandar sozinha na mídia, que se escandaliza e espuma de raiva com isso. Em qualquer país decente, a direita e a esquerda repartem mais ou menos equitativamente os meios de difusão. No Brasil, quando a direita salta dos dois por cento para os cinco por cento, já é o alarma geral, em tons sinistros de quem anuncia um golpe de Estado. Um dos indignados, o indefectível Paulo Moreira Leite, mente como um vendedor de terrenos submarinos ao dizer: "Quem estava no centro foi para a direita. Quem estava à direita foi para a extrema-direita." Constantino, Azevedo e Magnoli, desde que estrearam como colunistas, não mudaram de convicções em absolutamente nada. Foram os censores esquerdistas, como o próprio Moreira Leite, que, estreitando cada vez mais a área do direitismo permitido na mídia, passaram a rotular simples liberais de "extremistas de direita", tentando criminalizá-los. Moreira Leite confunde maquiavelicamente a régua com o objeto medido.

Mais obsceno ainda é Antonio Prata, da própria Folha, que, imaginando fazer sátira, escreve: "Como todos sabem, vivemos num totalitarismo de esquerda. A rubra súcia domina o governo, as universidades, a mídia, a cúpula da CBF e a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, na Câmara" - uma descrição bem exata e literal do estado de coisas. Tanto que vários leitores levaram a afirmativa a sério e a aplaudiram. O autor teve de avisar, "ex post facto", que pretendera fazer piada. No meu tempo de ginásio, quem quer que ignorasse que não se satiriza a verdade tiraria zero de redação. Mas, para expulsar os liberais e conservadores da mídia, vale até um colunista se expor ao ridículo. Tudo pela causa.

Voltando ao sr. Moreira Leite, sei que é inútil tentar levar alguém como ele a um debate sério, mas, para dar aos leitores uma ideia de quanto o uso atual do rótulo de "extrema direita" na mídia é abusivo, notem esta distinção, que toda a ciência política do mundo confirma: a diferença de esquerda e extrema esquerda é de graus e de meios, a de direita e extrema direita é de natureza, de fins e de valores.

O esquerdista torna-se extremista quando quer realizar, por meios revolucionários e violentos, o mesmo que a esquerda moderada busca fazer devagar e pacificamente: a expansão do controle estatal na economia, visando à debilitação e, no fim, à extinção da propriedade privada dos meios de produção.

Totalmente diversa é a relação entre direita e extrema direita. Ser de direita, ou liberal, é ser a favor da economia de mercado, das liberdades civis e da democracia constitucional (a versão conservadora defende essas mesmíssimas políticas, mas o faz em nome da tradição judaico-cristã, que para o liberal não significa grande coisa). Se por extrema direita se entende aquilo que o vocabulário corrente e a esquerda em especial designam por esse nome, isto é, o fascismo e o nazismo, o fato que estou assinalando salta aos olhos da maneira mais clara e inequívoca: ser de extrema direita não é querer mais economia de mercado, mais liberdades civis, mais democracia constitucional - é querer acabar com essas três coisas em nome da ordem, da disciplina, da autoridade do Estado, às vezes em nome do anticomunismo, do combate à criminalidade ou de qualquer outro motivo. Não houve um só governo conhecido como de extrema direita que não fizesse exatamente isso. A conclusão é óbvia: passar da esquerda à extrema esquerda é somente uma intensificação de grau na busca de fins e valores que permanecem idênticos em essência. Passar da direita à "extrema direita" é mudar de fins e valores, é renegar o que se acreditava e, em nome de alguma urgência real ou fictícia, empunhar a bandeira do que se odiava, se desprezava e se temia. Constantino, Azevedo, Magnoli não fizeram isso. São odiados precisamente porque defendem o que sempre defenderam. Por isso o único meio de difamá-los é trocá-los de classificação, alistá-los à força no exército dos seus inimigos, identificá-los com tudo o que abominam e combatem.

Eis aí por que uma frase como a do sr. Paulo Moreira Leite - "passaram da direita à extrema direita" - é um expediente difamatório apenas, não uma afirmação séria, pensada, digna de um intelecto respeitável.
Herculano
12/11/2013 09:21
LULA ABRAÇOU DITADORES, MAS COMÉRCIO COM ÁRABES AINDA É ÍNFIMO, por Fernando Rodrigues

Petista visitou Síria, Líbano, Emirados Árabes, Egito e Líbia para aumentar presença do Brasil na região

Há 10 anos, exportações do Brasil para países visitados era 2% do total; hoje, é de apenas 2,7%

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por um constrangimento político ao abraçar ditadores como Muammar Gaddafi e Bashar al-Assad em uma viagem a 5 países árabes que completará 10 anos na primeira semana de dezembro. Queria ampliar o comércio com essas nações e estabelecer novos patamares de relacionamento.

O resultado foi desalentador quando se compara o custo político ao impacto na balança comercial e ao estreitamento de relações.

Quando Lula fez essa viagem, de 2.dez a 10.dez.2003, esses cinco países árabes eram o destino de 2% das exportações brasileiras, e origem de 0,3% das importações feitas pelo Brasil.

Passados 10 anos e com as fotos de Lula confraternizando com ditadores sempre sendo lembradas, as exportações do Brasil para Síria, Líbano, Emirados Árabes, Egito e Líbia continuam sendo pouco representativas sobre o total: só 2,7%. As importações continuam estacionadas em 0,3%.

À época, o petista dizia que seu objetivo era vender os produtos do Brasil para esses países. Em 2002, antes da visita de Lula, o Brasil exportava US$ 1,2 bilhão e importava US$ 126 milhões desses cinco países.

Agora, segundo os dados mais recentes, o Brasil exporta US$ 6,4 bilhões por ano para Síria, Líbano, Emirados Árabes, Egito e Líbia e importa US$ 721 milhões. Os valores são nominais e foram fornecidos pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exteriores.

Em termos percentuais, a balança comercial do Brasil já era positiva em 850%. Agora, o saldo diminuiu para 795%.
Miguel José Teixeira
12/11/2013 09:18
Oneda acordou! Parabéns!
Seja bem vindo à realidade.
luciano da cunha
12/11/2013 09:06
á julieta

eu jamais prometi eu afirmei e agora mudei de opinião é diferente de prometer, portanto eu jamais menti.

aceito sim ser criticado, como já fui e vi que estava errado e mudei minha opinião, mas mentiroso não sou,um abraço.
Julieta Maciel Gonçalves
12/11/2013 08:39
Ao Luciano da Cunha;

O senhor não tem o direito de criticar ninguém, claro concordo que a atual administração é uma lastima.

Para relembrar, Luciano da Cunha, é àquele que sabe tudo, que vendeu bons produtos da GVT, que criticava inclusive o colunista.

Mas acima de tudo é um direito seu criticar quem quer que seja, mas o senhor se iguala aos seus criticados, pois PROMETEU AQUI NESTE ESPAÇO QUE NÃO MAIS, QUE NUNCA MAIS iria escrever nem mais uma linha. Portanto mentiu e mostrou não ter palavra.

O sr. Cunha deveria pedir para se filiar no PT enquanto o Tucanato é maioria.

um abraço

Julieta
Herculano
12/11/2013 08:38
PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO. DE COMPRA E USO DA MÁQUINA ESSE PESSOAL ÉTICO ENTENDE E RECLAMA QUANDO NÃO É A FAVOR. O MENSALÃO ESTÁ NO DNA.

"O Processo de Eleição Direta (PED) é viciado. Durante a campanha eleitoral, pedimos o fim do PED. No último dia para a regularização dos habilitados a votar, foram quitadas as dívidas em boletos de 311 mil petistas votantes. É evidente que o processo beneficia quem tem mais recursos dentro do partido e que domina a maioria do partido." Markus Sokol, da tendência O Trabalho, sobre a eleição para presidente do PT
Herculano
12/11/2013 08:35
A GASPARENSE HONORÁRIA VOLTOU AO OLHO DO FURACÃO

1. Um título esclarecedor no jornal Folha de S.Paulo.

Articuladora de Dilma, Ideli perde eleição do PT em SC. Grupo da ministra sofre derrota que pode dificultar a aliança com PSD e comprometer palanque regional. Novos presidentes da sigla no Espírito Santo e no Amapá querem manter acordos locais com PSB de Campos

Conforme os resultados das disputas estaduais divulgados até o fim da tarde de ontem, o principal constrangimento para Dilma ocorreu em Santa Catarina, onde a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais), que cuida de articulação política do governo, foi a grande derrotada.

O ex-deputado Cláudio Vignatti, adversário interno de Ideli, foi eleito presidente estadual do PT-SC em primeiro turno com um discurso sobre a necessidade de o partido construir um projeto político claro e ter candidatura própria no Estado em 2014.

O grupo político de Ideli, que apoiava outro nome, trabalha com a hipótese de apoiar a reeleição do governador Raimundo Colombo (PSD), com Ideli concorrendo a uma vaga no Senado.

2. Manchete de ontem e hoje pelo Brasil a fora

Comissão abre investigação sobre ministra. A Comissão de Ética da Presidência da República abriu procedimento para investigar o uso de aeronave da Polícia Rodoviária Federal por Ideli Salvatti. Ela visitou obras e participou de inaugurações em Santa Catarina, sua base eleitoral, em uma helicóptero usado para atendimentos médicos.
Herculano
12/11/2013 08:28
PPS DE GASPAR

Nesta terça feira, dia 12, ocorrerá uma reunião do PPS de Gaspar, com início às 19 horas. Será realizada na casa do Lello Piava (suplente de Vereador) na Rua Santa Cecília, 201, Bairro Santa Terezinha, fone 8834-2613. Na pauta a renovação do Diretório do PPS de Gaspar, posse dos suplentes da Coligação PPS+DEM e assuntos gerais.
Herculano
12/11/2013 08:06
A ESCOLA DA DISCÓRDIA E MISÉRIA ADMINISTRATIVA

A excelente reportagem que o Cruzeiro do Vale fez na edição de hoje sobre a incapacidade do governo de Pedro Celso Zuchi, Neivaldo Silva, Soly Wantrick Antunes Filho e Patrícia Scheitt para se escolher um simples lugar para se construir uma escola, é o retrato acabado do descaso com as comunidades da Margem Esquerda e as desfavorecidas, apesar de ser intitular um governo popular.

Cinco anos a Bunge espera uma orientação da prefeitura para ela reconstruir, como presente, sem custos para a comunidade e os gasparenses, como prometeu, a escola Angélica de Souza Costa, na localidade do Sertão Verde, soterrada pela catástrofe ambiental severa de novembro de 2008. Vergonha. Indescritível. Acorda, Gaspar!
Herculano
12/11/2013 07:59
FANTASMA

Tem gente que faz questão de dizer por ai e escrever aqui que não lê esta coluna, mas para ser lido, posta comentários aqui? Hum! É ruim, heim?
Herculano
12/11/2013 07:56
EXÉRCITO DO SURFE, por Dora Kramer para o jornal O Estado de S.Paulo.

Pesquisa do Ibope publicada em 3 de novembro no Estado mostra que a perda de pontos na avaliação do governo de junho para cá foi mais acentuada, e a recuperação bem menor, entre os eleitores de menos idade, maior escolaridade, faixa de renda acima de cinco salários mínimos, residentes em cidades médias e grandes.

O radar do ex-presidente Lula da Silva captou a mensagem e transformou parte dela no tema principal do discurso feito no dia da eleição para a presidência do PT, defendendo uma reaproximação do partido com os jovens.

Juventude esta um tanto desencantada com o petismo e sensível às inovações propostas pela ex-senadora Marina Silva.

Os números realmente apontam para a existência de pedras no caminho. Em junho, antes dos protestos, todas as faixas - de 16 a mais de 55 anos de idade - davam à presidente Dilma Rousseff mais ou menos o mesmo índice de aprovação, 56%. Em julho, apenas 27% dos pesquisados entre 16 e 24 anos mantinham essa posição; em novembro eram 32% - recuperação de cinco pontos porcentuais.

Na faixa dos 24 aos 34 anos de idade, 28% tinham uma avaliação positiva em julho e 34% em novembro; acréscimo de seis pontos porcentuais. Ambos os índices muito distantes (mais de 20 pontos) da expectativa do setor de propaganda do governo que imaginava reaver todo o patrimônio perdido nesses quatro meses.

Derramado o leite, Lula não ajoelha no milho nem se detém sobre o equívoco de avaliação: trata de convocar o partido a investir na recuperação do prejuízo. Conforme demonstram os dados, ele tem razão no diagnóstico.

Na mesma ocasião, porém, o partido não deu sinal de que já tenha encontrado a maneira de sair da teoria à prática. A não ser a convocação ao discurso "renovador", nada do que se falou tinha aroma de novidade. O partido continuou referido na lógica meramente eleitoral, com Lula repetindo que a prioridade do PT é reeleger Dilma e tirar São Paulo das mãos dos tucanos e foi só.

Os jovens, ao que pareceu, ficaram para uma etapa posterior. Rui Falcão, o candidato favorito, discorreu sobre a bandeira do partido para eventual segundo mandato de Dilma. Qual mesmo? "Reforma tributária". Convenhamos, um tema que não sensibiliza a juventude, o "exército do surfe", numa denominação cantada nos versos da Jovem Guarda.

Em dez anos de poder o PT não demonstrou disposição de arbitrar as divergências federativas inerentes a uma reforma no sistema de pagamento e arrecadação de tributos. Se tiver agora a intenção de enfrentar o problema, antes tarde. Mas, tudo depende da concepção. Segundo Rui Falcão, o PT tem simpatia por uma reforma que contemple aumento de alíquota do imposto de renda e taxação das grandes fortunas.

Em suma: aumento de impostos. Assunto que não mobiliza os jovens, mas irrita sobremaneira o eleitorado da faixa etária de 40 ou 55 para cima, justamente aquela mais simpática à presidente, que nessa toada pode vir a deixar de ser.
Herculano
12/11/2013 07:55
COVEIRO

O campeão brasileiro do ano passado e agora ameaçado seriamente de rebaixamento, o Fluminense acaba de anunciar Dorival Júnior como novo treinador no lugar do ontem demitido, o flamenguista Vanderlei Luxemburgo.
Herculano
12/11/2013 07:41
O PT NÃO QUER. POR FAVOR NÃO INSISTAM GASPARENSES. SEJAM MANSOS

O que está na pauta da sessão de hoje da Câmara de Gaspar? Pareceres do Relator Geral e da Comissão de Legislação, Justiça, Cidadania e Redação ao projeto de Lei nº 44/2013, de autoria das Vereadoras Andréia Symone Zimmermann Nagel,DEM e Ivete Mafra Hammes, PMDB, que denomina de "Rosa Muller Lanznaster", o Centro de Convivência da Terceira Idade. E o que os pareceres querem? O arquivamento da proposta. Curto, grosso e rápido.

Quem é o relator geral? José Amarildo Rampelotti, líder na Câmara do prefeito Pedro Celso Zuchi, e agora presidente do PT de Gaspar. Quem é o presidente da Comissão de Legislação, Justiça, Cidadania e Redação? José Amarildo Rampelotti. Quem comandou em nome do PT e do prefeito há três semanas a derrota para se colocar o nome do industrial Leopoldo Schmalz na ponte do Vale proposta por Ciro André Quintino, PMDB? José Amarildo Rampelotti. Quem já tem um nome de uma pessoa viva para ser nome da mesma ponte? José Amarildo Rampelotti. Que nome o PT quer colocar no Centro de Convivência da Terceira Idade? Não sei, exatamente. Mas as notícias são as piores possíveis. Tudo em família.

Há dias, o presidente da Câmara, José Hilário Melato, PP, e o primeiro aliado do PT, fez uma reunião argumentando que a prefeitura não gosta que os vereadores de Gaspar façam projetos para nominar logradouros e obras públicas em Gaspar. Alegou até uma suposta inconstitucionalidade.

1. Quem disse e onde se prova que vereador não pode sugerir nomes de ruas, praças e até bens públicos?
2. Se não pode, qual a razão de já ter sido feito isto aqui (para não citar a avalanche de exemplos pelo Brasil)? E gente do PT daqui fez?
3. Por que um presidente de Câmara não defende a independência do legislativo que precisa estar sempre de cócoras para o prefeito e o PT?
4. Indicar, qualquer um pode indicar. Já aprovar, num regime democrático depende de voto. E derrotar no voto, como aconteceu no caso da ponte, mesmo com sacanagens, é legitimo. E como o PT está em aparente minoria, não quer arriscar. Então ele inventa, intimida, manobra e coopta.
5. O que não é legítimo é se submeter a ditadura do PT que manda na prefeitura, não admite ser confrontado na Câmara e quer fazer a cidade, os cidadãos e cidadãs seus fantoches, uns mansos. Acorda, Gaspar!
luciano da cunha
12/11/2013 07:20
AO SENHOR DORACI VANS E PEDRO ZUCHI

MESMO EU NÃO LENDO MAIS ESTA COLUNA E QUERENDO FICAR LONGE DESTA ABERRAÇÃO DE POLITICA QUE O PT ESTA FAZENDO EM GASPAR E NO BRASIL OS PASSARINHOS VERDES CONTINUAM CANTANDO PRA MIM,

COMO UM PROFESSORZINHO QUERER SUSTENTAR QUE GASPAR NÃO TEM DEMANDA DE MAMOGRAFIA, A MINHA PAGOU PRA NÃO ESPERAR NA FILA E EM FALAR NISSO ELA ESTA ESPERANDO JÁ FAZ 3 ANOS A LIBERAÇÃO DA SUA CIRURGIA,
É OBVIO VC SE ASSOCIOU AO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS QUE O SENHOR SERGIO DE ALMEIDA LEVANTOU E TRIPLICOU O NÚMERO DE ASSOCIADOS EM SUA GESTÃO A SUA ESPOSA NÃO FICA NA FILA, QUERIDO VOLTA PRA ESCOLA E VAI APRENDER UM POUCO COM SEUS ALUNOS,

E O SENHOR PREFEITO COMO SEMPRE É INCOMPETENTE E CONTRATA PESSOAS INCOMPETENTES E NÃO REALMENTE QUALIFICADA A SEUS CARGOS, VAI AGORA NA RADIO E LEIA, POIS NA TV NÃO VAI POIS NÃO TEM PENSAMENTO PRÓPRIO E FALE DA SURRA QUE LEVOU DA IVETE NA RADIO,

E SUCATA É O PARQUINHO DA COLONINHA, APROVEITA MANDA CONCERTAR OS BURACOS QUE DEIXOU NA COLOCAÇÃO DO PARALEPIPEDO NA RUA FREI CANISIO O PÓ ACABOU MAS OS BURACOS NÃO,
E AVISO O ASFALTO RECEM INAUGURADO NA LAGOA QUE VERGONHA 600 METROS DE ASFALTO TEM UM BURACO QUE VAI CAUSAR ACIDENTE AINDA QUANTA INCOMPETÊNCIA E VCS FAZEM FESTA PRA QUEM NÃO SABE TEVE DISPONIVEL PROS MORADORES DA LI 50 QUILOS DE CARNE E 20 CAIXAS DE CERVEJA E COLOCAM UMA PLACA DIZENDO MAIS UMA OBRA DO PT,

SUCATA É ESSA SUA ADMINISTRAÇÃO ARRECADA DE INCOMPETÊNCIA, FAZ COMO O PREFEITO DE UMA CIDADE DO PARANA PEDE PRA SAIR
ESPERO VC VIR INAUGURAR A CASO DO IDOSO NA COLONINHA VAMOS CONVERSAR MAIS DE PERTO E VC VAI ME OUVIR JÁ QUE NA PREFEITURA VC CORREU E MIM.UM ABRAÇO.
Herculano
12/11/2013 07:18
NO RINGUE, por Eliane Cantanhede para o jornal Folha de S. Paulo

A relação entre Fernando Haddad e Gilberto Kassab passou ao largo do campo diplomático, saiu do estritamente político e descambou para um pugilato verbal. Ponto para a Folha, que escancarou o ringue e a tensão entre sucessor e sucedido, sem subterfúgios e sem intermediários.

Na edição de domingo, Haddad disse, sem citar nomes, que encontrou uma situação de "descalabro" e de "degradação", com "nichos instalados e empoderados".

Na de ontem, Kassab deu o troco, e não foi com luvas de pelica, mas de boxe. Para ele, além de o real "descalabro" ser o primeiro ano da gestão Haddad, o descalabro é duplo. E meteu no meio o final da gestão Marta Suplicy, da qual Haddad participou.

Eles, que conhecem a prefeitura da maior e mais rica cidade brasileira, com um dos maiores orçamentos do país, que se entendam. Para nós, olhando de fora, ninguém tem ainda razão. A única certeza é que descalabro há, havia e, muito provavelmente, ainda vai continuar havendo. Mas quem é o pai dessa criança? E quem a embalou mais ou menos?

Haddad, que precisa compensar a falta de jeito com o aumento do IPTU e a interferência do padrinho Lula, arroga-se o fato de ter criado a controladoria e de ter aberto todo o processo de investigação na sua gestão. Sem explicar, claro, onde entra o seu secretário citado na confusão toda.

Já Kassab, que está mal na fita e na troca de socos, defende-se dizendo que os esquemas já vinham de administrações anteriores à sua (pois ninguém "se torna desonesto de uma hora para outra") e que as investigações começaram quando ele ainda era prefeito. Sem explicar, claro, a fita em que um dos envolvidos diz, em bom português, que ele mandou arquivar as denúncias.

Quanto mais os dois se atacarem em público, mais os podres continuarão saindo. Só não vale, no final, Kassab apoiando Padilha e abraçado a Haddad e a Maluf - o grande e disputado aliado de ambos.
Herculano
12/11/2013 07:09
MAICOM ONEDA PEDIU O BONÉ. NÃO É MAIS PETISTA. E COM ELE PODE VIR MAIS

Ele não aguentou a derrota, a ditadura, o novo comando e as sacanagens do PT de Gaspar. E ontem postou o seguinte recado na sua rede pessoal.

Bom
Vou colocar neste espaço antes que venham as fofocas. Hoje uma decisão importante na minha vida, me desfiliei do PT, essa decisão já vinha sendo trabalhada dentro de mim a algum tempo, e é decisão pessoal minha, mas agradeço a todos Companheiros que nesses 10 anos filiado ao PT me ajudaram e me entenderam, com certeza aprendi muito e fiz muitos amigos mas agora vou pular essa etapa da minha vida e seguir em frente Livre pra me expressar e tomar minhas decisões. Um Abraço a Todos!
Herculano
12/11/2013 07:05
HÁ BENS QUE VÊM PARA O MAL, por Arnaldo Jabor, para o jornal O Estado de S.Paulo desta terça-feira. Qualquer semelhança, por favor, não é mera coincidência. O texto é longo, mas reflexivo para os que conseguirem chegar até o fim.

A frase que mais me impressionou na semana foi escrita pelo Comando Vermelho em sua "constituição", em seu estatuto de regras: "O crime nos dá a convicção de que nossas bravuras são pelo progresso, por nosso esforço e mérito. Farão de nós vitoriosos. Pois nós somos o lado certo da vida errada". É extraordinário: "nós somos o bem do mal".

Citei o CV e agora cito Jean Pierre Dupuy, filósofo da Escola Politécnica de Paris e da Universidade de Stanford que escreveu em seu livro Por um Catastrofismo Esclarecido: "Sempre o Mal esteve relacionado com as intenções de quem o comete. Os horrores do século 20 deviam nos ter ensinado que isso é uma ilusão. O absurdo é que um mal imenso possa ser causado por uma completa ausência de malignidade, que uma responsabilidade monstruosa possa caminhar junto com uma total ausência de más intenções. (...) a catástrofe ecológica maior com que nos deparamos e que põe em perigo toda a humanidade será menos o resultado de um mal dos homens ou mesmo de sua estupidez. Terá sido mais por uma ausência de pensamento ('thougthlessness' )(...) Hoje, um sem número de decisões de toda ordem, caracterizadas mais pela miopia do que pela malícia ou pelo egoísmo, compõem um todo que paira sobre elas, segundo um mecanismo de autoexteriorização ou de autotranscendência. O mal não é nem moral nem natural. É um 'mal' do terceiro tipo, que chamarei de 'mal sistêmico'."

O mal é o bem ou o bem é o mal? Antigamente, era mole. O mal era o capitalismo e o bem o socialismo.

Agora, os intelectuais, os bondosos de carteirinha, os cafetões da miséria, os santos oportunistas, estão em pânico. Se não houver um mal claro, como seremos 'bons'? No mundo inteiro, há uma reviravolta ética, um cinismo que nos acostuma com o inaceitável. E também renasce, com descaro, a boçal divisão guerreira entre "esquerda" e "direita". Ninguém aguenta conviver com singularidades. Há uma fome bruta por "universais". Mas, como escreveu Baudrillard: "Hoje não há mais o universal; só temos o singular e o mundial".

Quem é o mal: o assaltante faminto ou o assaltado rico? Ou nenhum dos dois? Como praticar o bem? Apenas se horrorizando com o mal? Como inventar uma "práxis" do bem?

O Mal é sempre o outro. Nunca somos nós. Ninguém diz de fronte alta: "Eu sou o mal!" Ou: "Muito prazer, Diabo de Almeida".

Como disse Hannah Arendt, na frase que virou lugar comum: o mal ficou banal. Tanto que o mal dos terroristas e jihadistas consiste em injetar no Ocidente o seu "bem", o arcaico no moderno, neste inferno "clean" que o capital inventou. Em nome de uma razão ideológica, de uma finalidade futura, os soviéticos assassinaram milhões pelo "bem" do Homem Total. A fé excessiva no Sentido e na finalidade prejudicaram muito o pensamento, mais do que a gente imagina. Hoje em dia, a esperança é mais remota, mas talvez esse vazio seja o início de uma reflexão mais à altura de nossa mediocridade finita, de um "geist" mais vagabundo.

Quem é o planejador do mal? O Japão vai parar de produzir robôs, para empregar a mão de obra faminta da Somália? Quem controla o mal? A Al-qaeda, o Putin, o Assad? Ou eles são agentes de um "mal" histórico-concreto inevitável? E cito mais uma vez Baudrillard, tão criticado pelas academias porque tinha imaginação e brilho: "Hoje, contra o mal, só temos o fraco recurso dos direitos humanos".

Talvez um caminho seja, como escreveu Louis Dumont, nos Ensaios sobre o Individualismo (apud Dupuy): "O bem deve englobar o mal, mesmo sendo seu contrário".

(Arghh, quanta citação!)

O bem está virando um luxo e o mal uma necessidade social. Sem participar do mal, não conseguimos viver. Como ser feliz olhando as crianças empilhadas na Síria, no Iraq, nos grotões do Brasil feudal: Maranhão, Alagoas, etc.? Temos de fechar os olhos. "Sou feliz se conseguir manter os olhos fechados." Ser feliz é não ver. Como praticar o bem? Apenas se horrorizando com o mal? Não vale ficar "tristinho", nem lançar apelos à razão ou à caridade. "Eu fiz tudo para ser um homem de bem. Serei um canalha?" Todos se acusam, todos querem ser o bem. Durante a ditadura, todos éramos o bem. O mal eram os milicos. Acabou a dita e as "vitimas" (dela) pilharam o Estado. O que é o "bem" hoje? É lamentar com certo prazer uma impotência, é um negror melancólico, é um elogio da morte? Ou o bem é ser pragmático, frio? É uma identificação mecânica com as desgraças ou um desejo "protestante" de melhorar na vida?

O pensamento aspira à totalidade. O bem será um desejo de harmonia, de Uno ou o bem é suportar heroicamente o múltiplo, o incontrolável, a impotência "democrática"? O bem hoje é aceitar os limites do "possível histórico" ou persistir em utopias, apenas pelo prazer de se sentir acima da insânia da vida? Pensamos com o corpo, queremos que o mundo seja um "todo harmônico", como o nosso organismo. A ideia de "fragmentário" gera angústia, porque lembra a morte. Por isso, a aceitação do fragmentário se reergue em nova totalidade e começa tudo de novo. A democracia é muito complicada, lenta e está deixando todo mundo impaciente - somos todos totalitários. Ao denunciar o Mal, vivemos dele. Eu ganho a vida denunciando o que eu acho o "mal".

O mal no mundo atual é o "incompreensível". Também, nós sabemos desses perigos todos, mas não cremos neles. A catástrofe talvez já tenha acontecido, mas a gente não acredita. No Brasil, o grande Mal não tem importância. O perigo aqui é o pequeno mal, enquistado nos estamentos, nos aparelhos sutis do estado, nos seculares dogmas jurídicos, nos crimes que são lei. O mal aqui está nos pequenos psicopatas que, quietinhos, nos roem a vida. Aqui o grande canalha serve para camuflar os pequenos, que são os grandes canalhas. O mal do Brasil não está na infinita crueldade dos torturadores ou das elites sangrentas, está mais na sua cordialidade. No Brasil, o mal nos engana. Aqui, o perigo é o Bem.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.