Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

05/07/2013

GASPAR SUBJUGADA I

Saúde para pobres, doentes, desinformados e manipulados pelo poder. Este assunto é sério no Brasil e por aqui. Faz tempo. Mas em Gaspar enrola-se. Teme-se apontar erros, responsáveis e omissos. É um jogo. Enquanto isto acontecer na antiga Gaspar, ela continuará pequena, para poucos: os que precisam de holofotes, entrevistas, fotos, reportagens; não o sacrifício que requer a solução. A sessão da Câmara de Gaspar na terça-feira estampou o cenário deste faz de contas, onde só os mais fracos pagam com as dores, angústias, esperanças e até com a vida o que os rancorosos, saudáveis, fortes, poderosos, famosos e vaidosos resistem ao necessário e urgente basta.

 

GASPAR SUBJUGADA II

Cena um. O vereador Marcelo de Souza Brick, PSD, manifesta-se contra a vinda de médicos estrangeiros. Em tese está certo. O problema da saúde pública antecede à falta de médicos no interior como Blumenau, Florianópolis e até Gaspar. Imagina-se nos grotões. O líder do governo e do cunhado, Pedro Celso Zuchi, Antônio Carlos Dalsóchio, discorda. Defendem Dilma Vana Rousseff, todos do PT. Uma marca da hipocrisia. O vereador Jaime Kirchner, PMDB, vai à mesma toada: acusa os médicos de capitalistas. Só o vereador é quem poderia ter esta condição. Conclusão: todos trabalham contra Gaspar, contra os mais fracos, contra os doentes. Nenhum deles deu a solução para a reiterada falta de atendimento nos postos e no Hospital daqui. Esta é a questão central. O problema está no nariz de todos. Inclusive dos vereadores, prefeito, seus assessores e da comunidade. Fizeram espetáculo com aquilo que está fora do alcance deles resolverem: a importação de médicos. Tergiversaram naquilo que é próprio deles solucionarem à sua gente; a mais sofrida, a que vota neles.

 

GASPAR SUBJUGADA III

Cena dois. Brick é do partido do governador. Avoca como porta voz do governo de Raimundo Colombo. Então Brick é parte da solução. Ele e o seu deputado padrinho, Jean Kuhlmann, e também o sumido Ismael dos Santos que vive a pescar votos do rebanho de evangélicos sem o compromisso com a comunidade. São governo estadual os vereadores Jaime, Marli Iracema Sontag, Ivete Mafra Hammes (que conhece bem este assunto) e Ciro André Quintino, do PMDB. E por quê? Porque o secretário da Saúde indicado por Luiz Henrique da Silveira era o médico joinvilense e suplente de deputado Federal, Dalmo Claro de Oliveira, do PMDB, que pediu para sair ontem. A substituta Tânia Eberhardt é da cota do PMDB.  É do governo do estado a secretaria cabideiro Desenvolvimento Regional onde está empregado Kleber Edson Wan Dall, na Assistência Social, onde está o interlocutor de todos daqui no governo de Colombo, César Botelho. Ah, querem mais? Tem! Os deputados peemedebistas Aldo Schneider (Ciro) e Dirce Heiderscheidt (Ivete).

 

GASPAR SUBJUGADA IV

Cena três. E o PT de Dalsochio, de José Amarildo Rampelotti e de Hamilton Graff, o Mitinho (o que parece ser um exímio administrador de Hospital). Eles possuem a solução. Primeiro, a crise é criada pelo governo do PT. Em dez anos de poder tudo ficou pior na Saúde. A gestão e o SUS beiram a atos criminosos. Transferem-se responsabilidades e custos aos municípios e aos governos estaduais nas regras que se criam, mas não se sustenta financeiramente. E o que é feito dos interlocutores privilegiados como a gasparense honorária, a ministra Ideli Salvatti e o deputado Décio Neri de Lima? Bananas para o Hospital de Gaspar, a não ser quando for aparelhado pelos desempregados do partido, como foi um dia por Aldo Avosani. Ele estava lá. Fiscalizou os centavos, e ao fim com o alto salário que recebia na contrapartida da liberação das verbas municipais, pode conferir que era pouco, que não havia roubo e para não ficar manchado, saiu de mansinho para a prefeitura armar o bote de cortar os recursos para o Hospital. E nem vou falar do caso da escolha do genro para diretor clínico que parou na polícia e na Justiça. Muito menos da promessa de campanha de deixar o CAR aberto24 horas em sete dias por semana. Mentira pura. Está escrito.

 

GASPAR SUBJUGADA V

Cena quatro. Na mesma sessão da Câmara fico sabendo pelo palavrório que não leva a nada, que o presidente do Conselho do Hospital, Sérgio Roberto Waldrich, está fora do país. Está tentando um encontro com o governador. Como tentando? Vai continuar tentando se persistir nesta teimosia? A Acig a quem delegou parte da operação não possui qualquer representatividade depois que se deixou aparelhar. Ela não possui relacionamentos (nem na apresentação do Anel de Contorno na Acib ela foi). Samir Buhatem não é mais o ativo presidente. Cena cinco. Entra em ação o amigo do rei. O presidente da Câmara, o mais petista de todos, José Hilário Melato, ensaia para a próxima sessão um requerimento recomendando ao prefeito, hospital e Acig, acionarem a AMMVI para que ela interfira no governo do Estado em favor do Hospital daqui. Piada dupla. AMMVI é administrativa e não política. E por que Melato não faz este papel via a bancada do PP na Assembleia? Por que não sugeriu ao seu primeiro amigo a interferência da política e bem relacionada Fecam?

 

GASPAR SUBJUGADA VI

Epílogo. O governador vai atender a um pedido do Sérgio? A troco do que, se ele, o governo do estado, é refém na Assembleia dos deputados. A governabilidade passa pelo PMDB. Então tudo está mal avaliado. E contra Gaspar. Contra o Hospital. Contra os pobres, doentes, fracos e desinformados. Sérgio, eu não sou seu assessor. Mas, faça o simples, necessário e óbvio, por favor. Deixa de protocolos, de gente que não lhe ajuda e vá ao prático. Coloquem na roda os deputados, secretário regional e vereadores do PMDB que dizem representar Gaspar. Coloque os do PSD e o presidente da Câmara na engrenagem desta roda. Faça-a funcionar em nome de uma causa comunitária. Aponte os políticos que atrapalham a cidade e os cidadãos e cidadãs nesta causa. Não se alinhe aos palanqueiros de ideias. Eles precisam do caos e dos continuados problemas para alimentar os discursos e apontar culpados. Não subjugue a cidade. Escreva um novo capítulo. Pratique a solução, mesmo que impossível. Acorda, Gaspar!

 

SOBRE O TRAPICHE

Quando você perceber que, para produzir precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho; que as leis não nos protegem deles, mas pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto sacrifício, então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada?  Any Rand ou Alissa Zinovievna Rosenbaum. Filósofa, escritora e darmartuga judia russa nascida em São Ptersburgo no dia dois de fevereiro de 1905, morta no dia seis de março de 1982 em Nova Iorque. Há alguma dúvida sobre a atualidade desta afirmação? Wake up, Brazil!

 

Cursos de capacitação de servidores municipais, agora só com autorização expressa da secretaria de Administração e da chefia de Gabinete de Gaspar. É o que diz o decreto 5.519. O secretário Alfonso Hostert se matriculou num curso de arroz irrigado no Rio Grande do Sul. Coincidentemente na cidade do seu assessor e na época da Expointer. Outros dois detalhes: a Epagri possui em Itajaí um dos melhores campos experimentais de arroz irrigado. Então não precisa ir tão longe, gastar e em outro ecossistema. Este dinheiro poderia ser poupado para fazer outras quatro máquinas funcionarem das cinco que diz ter a secretaria para o suporte da lavoura. Os agricultores agradeceriam. 

 

O vereador Ciro André Quintino, PMDB, está alinhado com o deputado Aldo Schneider. A Festa de São Pedro foi o teste público. A leitura pragmática de Ciro é a seguinte: um vereador precisa de um deputado atuante, com força para ajudá-lo na comunidade.

 

O desligamento de Joel da Costa do PSDB, ele próprio anunciou a todos.  A sua volta ao PMDB providencialmente ele escondeu. Esta coluna revelou com exclusividade. Esta é a tentativa de unir o seu antigo partido em torno do seu nome para a disputa estadual.

 

Outra exclusiva e em primeira mão aqui, na internet, onde a coluna é a mais acessada: o adiamento do julgamento da Ação contra Pedro Celso Zuchi, PT, no TRE para a próxima quarta-feira. Fontes. Interatividade. Credibilidade. Atualização.

 

A regularização dos admitidos da prefeitura de Ilhota pode encher um ônibus para trazê-los de volta a Gaspar.

 

 

 

Edição 1503

Comentários

luciano da cunha
08/07/2013 21:06
AO ALTAIR GENESIO DE SOUZA

posso ter errado mas estou disposto a concertar e mudar, diferente de quem critico que não tem nem a humildade de admitir os erros,

não me chama de mentiroso pois não me conheces e resolvi sim, e não vendi pra vc pois tenho todas as fichas cadastrais de cada cliente,

te desafio a me provar que não resolvi,me mostre qual cliente que vendi não foi resolvido.um abraço.
Herculano
08/07/2013 20:11
O BARCELONA DÁ AS LIÇÕES DE CASA PARA NEYMAR FAZER NAS FÉRIAS. UMA DELAS É GANHAR PESO SEGUNDO DE FISIOS. OU SEJA, VAI PERDER AS CARACTERÍSTICAS DA IMPROVISAÇÃO DE UM JOGADOR LEVE. É O QUE REVAL O MAIS IMPORTANTE JORNAL DE ESPORTES DA ESPANHA, O MARCA

Neymar tiene deberes para las vacaciones

El doctor Daniel Medina dejó un plan de trabajo a Neymar para que llegue en óptimas condiciones a su primer día de trabajo, fijado para el 29 de julio. Las prioridades son que descanse pero mantenga la forma física y trate de ganar peso.
Herculano
08/07/2013 18:48
ONDE O BISPO EDIR MACEDO GUARDA O DÍZIMO? ERA UM SEGREDO DE QUATRO ANOS E FORA DAS REGRAS DE TRANSPARÊNCIA DO MERCADO


Quatro anos depois, governo confirma compra de banco por Edir Macedo, informa o portal do Uol (Folha de S. Paulo).

Quatro anos depois do anúncio do negócio, o governo confirmou a compra de parte de um banco pelo bispo Edir Macedo, da Igreja Universal.

Decreto da presidente Dilma Rousseff, do início da semana passada, liberou a compra de 49% do banco Renner, de Porto Alegre (RS), pelo grupo Record (emissora de TV de propriedade da Universal).

Figuram como compradores do banco o bispo Edir Macedo e sua mulher. Segundo o Banco Central, os dois têm domicílio no exterior. Por isso o decreto de Dilma autoriza "participação estrangeira" na operação. Os "estrangeiros" são Macedo e sua mulher.

"Os controladores do Banco A.J. Renner S.A., com sede em Porto Alegre, negociaram parte de suas ações com a empresa B.A. Empreendimentos e Participações Ltda., que é controlada pela empresa Rádio e Televisão Record S.A., cujos sócios, Sr. Edir Macedo Bezerra e esposa, têm domicilio no exterior", informa nota do BC.

As regras determinam que a Presidência da República se manifeste antes da aprovação do negócio pelo BC, no caso de participação de estrangeiros no sistema financeiro nacional.

O controle acionário do banco continua com a família Renner. Em 2009, o anúncio foi que a Record compraria 40% do banco, mas o BC disse que houve "ajustes" entre as partes e, por isso, o percentual passou a 49%.
Herculano
08/07/2013 18:21
QUANDO A ECONOMIA, SAÚDE, EDUCAÇÃO FUNCIONAM, QUANDO HÁ LÍDERANÇA, HÁ AVANÇOS ALÉM DO PROGRAMA DE ESMOLAS BOLSA FAMÍLIA. HÁ PREOCUPAÇÃO COM PLANEJMENTO E O FUTURO


Chile cria Bolsa 3º Filho para aumentar natalidade. O presidente Sebastián Piñera pretende incentivar as famílias a terem mais de dois filhos para combater a desaceleração econômica.
Herculano
08/07/2013 18:17
OLHA SÓ COMO O PT E OS PETISTAS TRATAM A SAÚDE DOS POBRES, FRACOS, DESINFORMADOS, DESASISTIDOS E OPRIMIDOS NA REDE PÚBLICA E QUE NÃO FUNCIONA NO BRASIL POR INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO. DE FORMA ODIOSA, INTOLERANTE, DISCRIMINATÓRIA, MARQUETEIRA PARA SALVAR CANDIDATURA E IDEOLÓGICA. NÃO BASTA SER UM BOM PROFISSIONAL. TEM QUE SER DE ESQUERDA, MESMO QUE ELE SEJA CHARLATÃO OU MAL FORMADO


Por que Padilha tem medo de ser de esquerda?

Quem questiona isto? O 247, o canal do PT, sustentado por publicidade dos bancos estatais e que comem os nossos pesados impostos.

Ministro da Saúde desiste da contratação de seis mil médicos cubanos. Prioridade agora é importar profissionais da Espanha e Portugal. Programa Mais Médicos para o Brasil lançado hoje em Brasília, mas perguntas já estão no ar: Alexandre Padilha foi atacado pelo mal da subserviência ideológica? Aceitar profissionais do sistema capitalista é mais confortável que enfrentar o debate sobre a formação socialista? Tecnicamente, nenhum motivo explica a mudança, que é política: pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Padilha não quer se visto como homem de esquerda, alinhado com Cuba. Com a Europa, pode. "Os médicos estrangeiros só vão ocupar as vagas que não forem preenchidas por médicos brasileiros", ressalvou presidente Dilma.
Herculano
08/07/2013 18:08
TURISMO

Alguém pode me responder o que Gaspar ganha com o prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, fazendo turismo em Brasília na tal Marcha dos Prefeitos?

Quem vai pagar a diária dele? Gaspar ou a Fecam? Acorda, Gaspar!
Herculano
08/07/2013 18:05
DE UM LADO O GOVERNO TOTALITÁRIO QUE DESCONHECE A CONSTITUIÇÃO. E SE CONHECE NÃO NEGOCIA, NÃO DIALÓGA PARA AS EMERGÊNCIAS. DO OUTRO ESTÁ O CORPORATIVISMO TAMBÉM INFLEXÍVEL. ESTE BEM QUE PODERIA SER UM TEMA PARA UM PLESBICITO OU REFERENDO. GENTE QUE ESTUDA DE GRAÇA NAS UNIVERSADES FEDERAIS OU ESTADUAIS DEVERIAM DAR ALGUMA CONTRAPARTIDA À SOCIEDADE QUE LHES CUSTEOU OS ESTUDOS


Obrigar estudante a atuar em determinado local é inconstitucional, dizem Cremesp e OAB. segundo reportam Cármen Guaresemin e Suellen Smosinski

Renato Azevedo Jr, presidente do Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo), diz que ficou absolutamente surpreso com as novas medidas anunciadas esta tarde, em Brasília, pelo Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Ele comenta que o aumento de tempo na graduação ou obrigação de o estudante atuar os últimos anos de sua formação num local escolhido pelo governo nunca foi discutido com as entidades médicas nem com as de ensino.

"O Brasil é um país democrático, a Constituição permite ao individuo escolher sua profissão e onde atuar. Isso de exigir que o profissional atue numa localidade escolhida poderá gerar uma controvérsia jurídica". Ele frisa que as medidas deveriam ter sido mais bem discutidas e ponderadas.

"É uma medida coercitiva que não trará o resultado esperado", acredita o médico Marun David Filho, diretor de defesa profissional da Associação Paulista de Medicina (APM). Para ele, a formação do estudante em atenção básica é muito importante, mas a medida não garante a fixação de médicos em áreas carentes de atendimento.

Segundo o representante da APM, o problema principal - a falta de investimento no SUS - continua sendo ignorado pelo governo.

Para Anis Kfouri Junior, conselheiro da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), obrigar o estudante a trabalhar na área pública pode violar o livre exercício profissional. "A depender do texto aprovado, esse estágio no SUS pode ser anticonstitucional", afirma Kfouri.

"Não é possível obrigar ninguém a trabalhar para receber o registro profissional. O Estágio tem o objetivo de avaliar o aluno, não dá pra usar isso para suprir uma demanda de outra área [falta de médicos]", disse o membro do conselho da OAB.
Altair Genésio de Souza
08/07/2013 18:03
Ao Luciano da Cunha,

Um crítico necessário, parece ser jovem, porém com o vício do velho, do político cabreiro, pois sabe apontar o erro dos outros e que existem, e que são graves e que eu condeno, especialmente os da administração petista em Gaspar.
Mas o Luciano da Cunha, esta fazendo igual, vendeu o que não conhecia, por enganou, mostrou vantagens que nunca existiram e agora Luciano? Ah você já resolveu todas as pendengas, não mente.

Um abraço

Altair Genesio
Herculano
08/07/2013 17:58
AUTÓDROMO DA PENHA CADA VEZ MAIS DISTANTE. SÃO PAULO ACORDOU

Após pressão da FIA - a Federação Internacional de Automobilismo -, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, acaba de mudar de opinião e vai reformar Interlagos ao custo de R$ 160 milhões. Prefeitura de São Paulo abriu duas concorrências para reforma do autódromo e construção de novos boxes

Com isto, as negociações no projeto para implantar uma pista moderna e atual no complexo do Beto Carrero, em Penha, estão seriamente comprometidas. Já estavam porque o governo do Estado não se interessou em participar do projeto devido ao pouco caixa e temendo desgastes em tempos de alianças e reeleição incertas de Raimundo Colombo, PSD.
Pedro Silva
08/07/2013 16:16
ANDRE FERRAZ DOS SANTOS
08/07/2013, 07h47
copia do terra de hoje

Finalmente apareceu o motivo da grande obsessão em privilegiar os cubanos: o de remeter, disfarçadamente, divisas para Cuba, onde a família Castro, os donos da ilha, vão reter 50% (só?) dos salários dos médicos, que são produzidos e tratados como mercadoria de exportação. Daí também a razão dos Castro exigirem a dispensa na revalidação de diplomas. Afinal, o Brasil jamais controlou a qualidade das coisas que importa, o que só faz jogar as nossas indústrias e nossos profissionais lá para baixo. Espero que, seja português, espanhol ou de qualquer outro país, o médico estrangeiro NÃO seja dispensado do Revalida, que aliás, diferente do que alguns possam pensar, não é organizado pelo Conselho de Medicina, mas sim pelo Inep/MEC, o mesmo órgão responsável por Enem e Enade. É isso mesmo, o Revalida é aplicado pelo mesmo governo federal que o desqualifica, ao menos quando o assunto é a importação de médicos vindo das nações 'mais' amigas. É o Ministério da Saúde dando um tapa na cara do Ministério da Educação e em quem crê em educação. Isso lá é coisa de administração séria? é so ler pesquisar jornais sobre assunto.
Josias Pereira
08/07/2013 15:56
Sr. Herculano

A respeito da desistencia dos médicos cubanos, creio que os médicos do Brasil, não fizeram manifesto pelo fato dos médicos serem de cubas ou de onde quer que possa ser, eles se resoltaram pq não querem abrir mão da sua fatia de mercado.

O que não é mais médicos, sejam espanhois ou portugueses, querem apenas montar seus consultorios e encher o bolso. Muitos não cumprem com o seu juramento. Um grande número de médicos, são formados nas universidades federais, seus estudos são pagos com os nossos impostos e quando chega a hora de dar uma contrapartida, se negam, ou seja: Não querem ir pro grotões, não atender aos pobres, alguns que exercem cargo público, ainda vão mais alem usam seus postos de serviços para encaminhar clinte para o consultório, diz que não dá pra atender pelo sus. Que venham os médicos importados. Sem essa de reserva de mercado.
Herculano
08/07/2013 15:51
A NOTÍCIA NÃO É RUIM. O DEBATE CORPORATIVO PODE COMPROMETER A IDEIA. É MELHOR DO QUE IMPORTAR MÉDICOS DESEMPREGADOS POR INCOMETÊNCIA PARA OS DOENTES, FRACOS, DESINFORMADOS E POBRES

Curso de medicina passará de 6 para 8 anos de duração a partir de 2015. Medida anunciada por Dilma incluirá dois anos de atuação obrigatória em serviços públicos de saúde na formação dos médicos

A informação da sucursal de Brasília é de Lígia Formenti, para o jornal O Estado de S. Paulo. O curso de medicina passará de 6 para 8 anos a partir de 2015. A mudança integra um pacote de medidas anunciado nesta segunda-feira, 8, pela presidente Dilma Rousseff para ampliar a oferta de médicos no País e melhorar a formação dos profissionais. Definida numa Medida Provisória, a ampliação deverá ser regulamentada pelo Conselho Nacional de Educação, num prazo de 180 dias.
Herculano
08/07/2013 15:12
SEM OS COMPANHEIROS CUBANOS PARA A CONVERSÃO DOS SOBREVIVENTES DOS GROTÕES

Governo deixa de lado contratação de médicos cubanos. Programa anunciado nesta segunda-feira pela presidente vai abrir 10.000 vagas para brasileiros, espanhóis e portugueses

O governo federal desistiu, ao menos por ora, da contratação de médicos cubanos para trabalhar no Brasil. A prioridade será a importação de profissionais da Espanha e de Portugal. A vinda dos profissionais da ilha comunista foi alvo de críticas de entidades representativas dos profissionais de saúde nos últimos dias. O Conselho Federal de Medicina atacou a proposta, e médicos organizaram manifestações em todo o país. A contratação de médicos cubanos sem a necessidade de um exame de revalidação do diploma motivou as críticas.
luciano da cunha
08/07/2013 15:07
Á ELEOTÉRIA MARIA NAGEL

estas muita equivocada pois, em blumenau o ídice de reclamação é baixissimo,

tenho um reputação de vendedor a zelar por isso estou me desligando da gvt,não estou guspindo ,não apenas não quero continuar a ser enganado e enganar o povo como faz o pt ,e não me compare com este mal,

os problemas dos clientes que vendi eu resolvi todos e só perguntarem a eles,
eu me considero um bom profissional de vendas apenas não quero me incomodar mais com produtos e serviços que tem muitas falhas,

tenho vários cursos de vendas e estou capacitado pra vender qualquer coisa, os problemas não são as vendas e sim o serviço que a gvt presta,e eu não tenho culpa disso,

não tenho como fazer mais nada do que pedir desculpas e parar de vender( vc nunca comprou nada que se incomodou, deverias saber mais sobre o teu incomodo e não soube porque?) um abraço.



Herculano
08/07/2013 14:48
SERÁ QUE SOMOS CAPAZES?

Governo quer Polícia Federal nas investigações sobre espionagem dos EUA sobre a bisbilhotagem dos dados brasileiros, diz manchete dos noticiários das tevês, rádios e portais de hoje. Soa como piada, perda de tempo, foco e dinheiro de todos nós onde os corruptores de valores inventado de tudo para se esconderam nas cortinas de fumaças que criam

Vamos ser sinceros. Se eles e a cara arapongagem da Abin não conseguiram antecipar para o governo o movimento das ruas de junho e até hoje não apontaram os vândalos infiltrados naquelas passeatas propositadamente plantados para desmoralizá-las, vai chegar a esta conclusão altamente técnica? Wake up, Brazil!
Patricia Bublitz
08/07/2013 13:43
Tem gente que é cega pq não quer ver.
Gente vamos lá. Qual é a principal arma para desviar o foco do que realmente importa? Criar factoides para que a população desvie a atenção de um assunto mais importante.
O vereador Marcelo Brick foi jogado aos leões, com muitos (principalmente neste espaço) lhe chamando de vendido. Colocando inclusive a vereadora Andréia no meio. Pelo simples fato de na reunião do PSD, ter representante do PT. Mas quem realmente sabe como é os bastidores pode afirmar que, em toda festa partidária, há a participação de vários políticos dos mais diversos partidos.
Mas o que me chama mais atenção, é que tais "informações" surgiram justamente nos dias que antecedem o requerimento onde ele irá questionar sobre o material da ponte Hercilio Deeke, que apresentam sinais claros de serem materiais reutilizados.
Ser de base ou não, oposição ou não como gritou rampelotti para a vereadora Andréia só serve para criar assunto, isso é conversa para desviar o foco dos trabalhos. Vamos cobrar e questionar os nossos vereadores com base naquilo que eles produzem realmente. Sem entrar nessa de ser próximo daquele ou de outro partido, pois quando aperta todos se unem.
Até pq, todos os partido fazem o mesmo jogo. PMDB é aliado do PT nacional,e ao PSD estadual. Assim como o DEM nacional teve em seu comando um dos maiores Coronéis da Política nacional ACM, onde hj o seu neto cuida do que é da família, a Bahia. O PP de Blumenau tem um dep. federal ficha suja, que veio à câmara de Gaspar sendo recebido pelo Presidente e pelo vereado
Eleotéria Maria Nagel
08/07/2013 13:38
Luciano da Cunha

Não guspas no prato que comestes. Você é um ingrato. E antes de vender porcaria, deverias ter a obrigação e de saber o que estavas vendendo, deverias conhecer o produto, portanto, você vendeu gato por lebre. Agora pedir desculpas, não vai resolver nada. Que vergonha e falta de respeito para com o consumidor, tanto da empresa, como você que foi o contato com quem comprou. Tais agindo igual ao pessoal que está no poder, faz o que não tem capacidade de fazer.
Herculano
08/07/2013 13:31
ACORDARAM

Depois das desmoralizantes para os nosso governantes e esclarecedoras ao povo as audiências públicas sobre das Adoções e Abrigamentos, das alças da ponte do Vale, do infindável términos das obras da ponte Hercílio Deecke, mais uma será pedida amanhã na Câmara.

É sobre a Saúde Pública em Gaspar. Quem 146/2013 assina o requerimento? Os vereadores dos Vereadores Andréia Symone Zimmermann Nagel, Antonio Carlos Dalsochio, Ciro André Quintino, Cleia Boettger Schramm, Daniel Fernandes dos Reis, Giovano Borges, Hamilton Graf, Ivete Mafra Hammes, Jaime Kirchner, José Hilário Melato, Luis Carlos Spengler Filho, Marcelo de Souza Brick e Marli Iracema Sontag,

OU seja, todos. Afinal as notas Gaspar Subjugas desta coluna mostrou que todos os vereadores e outas entidades possuem culpa neste cartório ou são parte da solução, quando juntos. Acorda, Gaspar!
luciano da cunha
08/07/2013 11:43
A VERDADE SOBRE A GVT

segundo o técnico da gvt, foi liberado pra vendas antes de realmente os armários estarem concluídos,

a gvt tv não funciona com qualquer tv o decoder da gvt é fraco pra algumas marcas de tvs,

alguns técnicos realmente fazem kagadas,
não vai ser toda gaspar que vai ter os serviços, só nas áreas que a OI tem cobertura de internet,
os armários 4 e 5 os técnicos pediram substituição pra gvt e foi negado são armários que dão muitos defeitos,

tem vendedor de fora de gaspar vendendo um preço e quando a fatura vem é outro,
logistas com perca de mais de mil reais com vendas por causa de quedas constantes da internet e linha muda,
teve caso que levaram 1 mês pra concluir o serviço e o cliente ficou sem a tv,telefone e internet nesse período,

bastantes reclamações no procon em torno de 100,
técnicos usando fiação da oi em vez de colocar nova,

o 10325 central de atendimento ao cliente deixa a desejar ficamos horas na espera com musica chata, fora que quando atende dão prazo de 24 horas pra reparos ou o técnico ir na casa do cliente resolver, esse prazo não é comprido,
tem mais problemas e eu demoraria muito a relatar,

RESUMINDO A GVT E A OI SÃO IGUAL,

LAMENTO E PEÇO DESCULPAS AOS AMIGOS A QUAL VENDI E TIVERAM TRANSTORNOS, SE EU SOUBESSE QUE SERIA ESTA PORCARIA JAMAIS TERIA VENDIDO A VCS,UM ABRAÇO.

Pedro Silva
08/07/2013 11:42
Da pagina do TERRA de hoje.

O Brasil paralisou as negociações para a vinda de 6 mil médicos cubanos ao País e deve lançar nesta semana um programa para atrair profissionais estrangeiros tratando Espanha e Portugal como nações "prioritárias", segundo informações publicadas no jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira. A mudança de planos não é explicada nem pelo Ministério da Saúde e nem pelo Itamaraty, mas, de acordo com a publicação, há motivos para recuo: além da sensibilidade que envolve o regime comunista de Cuba - aliado do governo e do PT e alvo dos conservadores -, a causa principal é que as missões da ilha governada por Raul Castro são aclamadas pelo trabalho humanitário, como no Haiti, mas não escapam de críticas de ativistas de direitos humanos e trabalhistas na versão remunerada de seu ofício.?

No modelo usado na Venezuela, Cuba funciona como uma empresa terceirizada que fornece profissionais. O governo contratante paga a Havana pelos serviços e os médicos recebem só uma parte. Ainda assim, o programa é considerado atrativo para os profissionais, que ganham cerca de US$ 40 na ilha e têm acesso a benefícios. A desistência do Brasil é um revés para Havana, que tem dito que o envio dos médicos ao exterior é sua maior fonte de divisas e deseja ampliá-lo. O Ministério da Saúde diz que não há restrições se médicos cubanos quiserem se inscrever individualmente no programa.

Fabio Francisco
08/07/2013 11:13
MORRO DO BELCHIOR QUE LIGA A LUIS ALVES
Atenção superintendência e prefeito. Está na hora de patrolar novamente. Passei este final de semana e a buraqueira está demais.
Eleitor Profª Andréia
08/07/2013 10:23
Estranho mesmo como alguém que está fazendo um trabalho sério, de "oposição" fica taxado de vendido ou de promovido por amizades. Para mim isso é inveja!! Estou apreciando muito o trabalho dela, espero que ela não se canse. Afinal é tanta podridão, que ela sozinha não poderá fazer tudo. Precisamos da Andréia, do Marcelo, e de todos os demais vereadores eleitos, para que não somente uma única pessoa apareça. A Câmara e as Sessões são de todos os vereadores, e os problemas da cidade para serem resolvidos, são de responsabilidade de todos eles, eleitos e pagos com o dinheiro público. Mérito dela se está aparecendo!
Por enquanto não fez nada de ruim, mas se deixar de ser oposição, de ter iniciativa, olhar critico, medo, ameaças, aí vai decepcionar não só a mim, mas também muitos Gasparenses que apostam que ainda dá tempo de ser diferente, de buscar meios e alternativas de fazer a cidade crescer, e não ficar preocupado se este ou aquele está sendo divulgado pela mídia da cidade. Cidade que povo que pensa pequeno, não poderá ser grande. No meio público as críticas devem ser construtivas, e ela deve levar isso como um elogio, por estar causando tanto indignação. Continue firme. Não se preocupe com os invejosos. Convide para ficar ao seu lado, assim vão aparecer nas fotos e na mídia também.
Boa sorte!
Herculano
08/07/2013 09:40
PRONTO. ZUCHI VAI A BRASÍLIA

Em postagem anterior, veja abaixo, eu estranhei o silêncio da prefeitura e da Fecam sobre o assunto. Agora a pouco, provocado a esclarecer, o site da prefeitura de Gaspar ratificou o que se desconfiava e parecia óbvio. Pedro Celso Zuchi, PT, já está de malas prontas para ir a Brasília e se juntar a outros prefeitos. E ele vai por Gaspar e não pela Fecam. Pode? Acorda, Gaspar!
Rafaela
08/07/2013 09:29
Engraçado como esse povo tenta enganar ou se enganar, tentam tapar o Sol com peneira ou ainda apagar fogo com gasolina.
Um dia desses eu passei na frente da casa do Fernando e la estavam o Roberto Pereira, a Teresa Trindade.
Ontem estava na feijoada do PSD o PT, o PMDB como falei o Joel que saiu do PSDB (que vai descer do governo PSD), aqui todos já estão juntos.
O vereador Marcelo não tem discurso, o prefeito de Ilhota pretende dar exemplo ao prefeito de Gaspar e o Fernando agradeceu ao PT pela oportunidade de participar do gestão, ninguém tenta denegrir ninguém estavam todos la e falaram isso, assumiram publicamente, não tem mais o que esconder.
O PSDB de Gaspar tem um presidente financiado pelo Joel que será candidato a deputado pelo PMDB, o PSDB tem um Senador que será candidato a Governador que é financiado pelo LHS, que dará a próxima vaga ao Senado à Ideli, tudo continuará como antes.
vlad
08/07/2013 09:23
Com a vitória na copa confederações só falta construir um país em volta dos estádios.
Cecilia Diva Cerqueira
08/07/2013 08:52
Herculano

Aos que disseram que um veículo e funconários da prefeitura de Gaspar, estavam consertando cerca em prédio em Blumenau. Esta afirmativa, deveria ser cercada de provas e entregue a promotoria da moralidade pública. Mas cá entre nós, será este prédio não tem condominio para fazer as devidas reformas? Seria este funcionário comissinado da prefeitura, tão ignorante, desonesto e arrojado? Fazer obras com equipamentos do poder público é crime.

Tem mentira por ai, se não for mentira, provem o que afirmam e tomem as devidas providencias ou calem-se.

Cecilia Diva
Herculano
08/07/2013 08:12
REGISTRO

O aniversariante de hoje é o radialista, e empresário, Valnei Henrique.
Herculano
08/07/2013 08:10
O SINTRASPUG FAZ 24 ANOS HOJE

Há 24 anos o Sintraspug - Sindicado dos Trabalhadores no Serviço Público de Gaspar - era constituído oficialmente. Muito disto e dele, deve-se a Odir Barni.
Herculano
08/07/2013 08:08
MENOS DINHEIRO

A obra se arrasta por mais de um ano além do prazo inicial para a sua conclusão. E na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet - está publicado o Extrato do Aditivo Nº 2 do Contrato Nº SAF-67/2012. Foi retirado R$16.544,56 do contrato para a recuperação do piso da quadra poliesportiva da Vitório Anacleto Cardoso, no Porto Arraial. Faltou explicar a razão disto.
Herculano
08/07/2013 08:02
O PSDB COM OS DIAS CONTADOS NO GOVERNO DE COLOMBO

Com isto voltam para a casa o gasparense Eduardo Deschamps, da Educação e o blumenauense, Dalírio Beber, hoje na Casan.
Herculano
08/07/2013 06:03
CONTRA AS TRAMÓIAS DA DIREITA: SUSTENTAR DILMA ROUSSEFF, por Leonardo Boff, teólogo e filósofo

Se por um lado não podemos nos privar de críticas ao governo do PT (e voltaremos ao tema), mas críticas construtivas, por outro, não podemos ingenuamente permitir que as transformações politico-sociais alcançadas nos últimos 10 anos sejam desmoralizadas e, se puderem, desmontadas por parte das elites conservadoras. Estas visam a ganhar o imaginário dos manifestantes para a sua causa que é inimiga de uma democracia participativa de cariz popular.
Herculano
08/07/2013 05:51
PARA AZAR DA SEITA QUE VENERA CORRUPTOS, JOAQUIM BARBOSA É UM HOMEM HONESTO, por Augusto Nunes, de Veja

O ministro Joaquim Barbosa já esclareceu que nunca figurou em listas de passageiros da FABTur. Quando viaja entre Brasília e o Rio de Janeiro, o presidente do Supremo Tribunal Federal usa passagens aéreas da cota a que têm direito todos os integrantes da corte. Foi o que fez na última sexta-feira de maio, quando embarcou para o fim de semana em seu apartamento no Rio.

Na tarde de 2 de junho, convidado por Luciano Huck, Barbosa assistiu no camarote do apresentador da Globo ao jogo entre o Brasil e a Inglaterra. Ele não estava no Maracanã na final da Copa das Confederações. Estes são os fatos. O resto é coisa dos blogueiros de aluguel a serviço dos corruptos que o ministro não tem medo de punir. São eles os responsáveis pela disseminação de invencionices que eventualmente confundem também jornalistas íntegros.

Como já não pode esconder que é chefiada por sacerdotes bandidos, a seita lulopetista mantém ativada 24 horas por dia a usina de mentiras destinadas a provar que todos os brasileiros são gatunos ou vigaristas. Os decentes são milhões, avisa a revolta da rua. E estão indignados com a turma contemplada pelo governo com a licença para roubar impunemente.

A infâmia do momento tenta convencer a plateia de que não há diferenças entre uma viagem regular do relator do mensalão e a farra aérea protagonizada por gente como Lula, Rose Noronha, Sérgio Cabral, Garibaldi Alves, Renan Calheiros ou Henrique Alves. Infelizmente para o bando que venera quadrilheiros, o ministro nada fez de ilegal ou imoral.

Logo serão julgados os derradeiros recursos dos condenados pela roubalheira descoberta em 2005. Os participantes das manifestações de protesto exigem o cumprimento das penas fixadas pelo STF. A última esperança da quadrilha é arrastar o relator para o pântano. Não vão conseguir. Para desgraça dos mensaleiros, e para sorte do país que presta, os defeitos do presidente do STF não incluem a desonestidade.

Joaquim Barbosa não está na mira do clube dos cafajestes pelos surtos de intolerância ou por espasmos populistas. Não virou alvo pelos erros que comete, mas por ter deixado muito claro que existem no Brasil juízes sem medo.
Herculano
08/07/2013 05:44
VINHO DO PAPA

A bebida oficial do papa Francisco no Brasil será um vinho Salton Talento safra 2007. Cada garrafa do blend das uvas cabernet sauvignon, merlot e tannat custa R$ 70. Serão servidas mil unidades durante a Jornada Mundial da Juventude. A informação é da colunista Mônica Bergamo, para o jornal Folha de S. Paulo.
Herculano
08/07/2013 05:32
UMA BOA IDEIA

Deputado Paulo Pereira da Silva, por que o senhor não aproveita o "Dia Nacional de Lutas" em 11 de julho, com a participação das principais centrais sindicais do país, e inclui na pauta das reivindicações o fim do imposto sindical, herança de Getúlio Vargas, que equivale a um dia de trabalho do trabalhador com carteira assinada? Será que já não passou da hora de mudar esse modelo sindical corporativista do país? Edgard Gobbi (Campinas, SP)
Herculano
08/07/2013 05:27
QUANDO O PREFEITO PEDRO CELSO ZUCHI, PT, FARÁ A SUA VIAGEM MENSAL A BRASÍLIA?

Como presidente da Fecam - Federação Catarinense dos Municípios - será entre hoje e amanhã, coincidindo com o seu julgamento na quarta-feira no Tribunal Regional Eleitoral.

E por que? Porque está em curso a tal Marcha dos Prefeitos. E um presidente estadual de representação não poderá faltar. Zuchi já foi a outras não sendo presidente da Federação Catarinense de Municípios. Mas, no site da Fecam e da prefeitura, nada informam até o momento que posto esta nota. Se for, as diárias provavelmente deverão ser da Fecam e não de Gaspar.

Aliás, a presidente Dilma Vana Rousseff, PT deve participar amanhã de marcha dos prefeitos. No ano passado levou vaia e por conta disso deu um pito em público no presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski.

Em época de protestos ela está ressabiada. Vai mostrar aos prefeitos que estará investindo sete bilhões de reais em Saúde. Entretanto, está ressabiada com a recepção. Integrantes do governo lembram que Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nunca faltaram à marcha. Não é agora, num momento de manifestações pelo país, que a presidente deve deixar de ir


Presidente avalia que anúncios para a saúde justificam ida ao evento, segundo assessores
Herculano
08/07/2013 05:14
PRESIDENTE DEVERÁ SUBSTITUIR A GASPARENSE HONORÁRIA IDELI SALVATTI, PT.

Segundo conselheiro presidencial ouvido pelo jornal Folha de S.Paulo, Dilma Vana Rousseff, PT, disse que ministra das Relações Institucionais 'já deu sua contribuição'. Planalto espera fim das pressões por sua saída para fazer a mudança; apoio a Guido Mantega, (Fazenda) será mantido. Ou seja, a economia do Brasil continuará piorando e todos nós pagando a conta desta aventura sem pé e cabeça.
Herculano
08/07/2013 05:09
PADRÃO FILIPÃO, por Aécio Neves, senador mineiro, presidente nacional do PSDB e vestido de candidato à presidência da República em 2014, em artigo para o jornal Folha de S.Paulo

A presidente Dilma Rousseff cometeu enorme injustiça com o técnico Luiz Felipe Scolari ao dizer que seu governo tem um "padrão Felipão". Foi uma comparação infeliz, já que em nada os "times" se assemelham. A primeira grande diferença é que Felipão convocaria os melhores, e não os mais próximos ou os mais amigos.

Por tudo que os brasileiros conhecem dele, sabem que não toleraria qualquer tipo de privilégio. Transparente como é, seria intransigente com os desvios, a má conduta e a corrupção. Corajoso, jamais jogaria só para a torcida, evitando decisões às vezes difíceis e impopulares, mas necessárias.

Onde o treinador está a sua liderança se estabelece naturalmente pelo respeito e competência. Suas firmes convicções nunca o impediram de aceitar críticas e reconhecer erros quando eles ocorrem.

Aprendeu a acolher o sentimento nacional do que se convencionou chamar, simbolicamente, de pátria de chuteiras, que jamais imaginou dividir em duas. Não ignora o que gritam as arquibancadas. Sabe, como poucos, canalizar a energia da massa em favor do seu time para a superação de grandes desafios.

Se introduzido como paradigma para administração pública, o padrão Felipão mudaria importantes prioridades do governo. Logo de início, certamente armaria uma defesa intransponível contra a inflação.

Seus volantes marcariam a corrupção sob pressão. A articulação do meio-campo se daria sob o regime de alta transparência e solidariedade de esforços. No ataque, a criatividade e o talento brasileiros ganhariam espaço e estímulo para aplicar goleadas nos nossos verdadeiros inimigos - a desigualdade, a ignorância, a violência, a injustiça e o baixo crescimento.

Com um padrão Felipão correríamos dez vezes mais, de forma organizada, perseguindo objetivos claros. A leniência estaria fadada ao banco de reservas, a incompetência levaria cartão vermelho assim que entrasse em campo, e o improviso não provocaria vaias nos estádios lotados.

O estilo Scolari não canta vitória antes da hora, não permite salto alto e nem desrespeito ao oponente. Entende adversários como adversários, nunca como inimigos, e é capaz inclusive de reconhecer méritos neles. É duro, mas leal e verdadeiro. Sofre cada segundo enquanto seus jogadores se matam em campo pelo melhor resultado. Quando perde - e às vezes perde -, é o primeiro a assumir suas responsabilidades. Não a transfere nem terceiriza e sempre acrescenta algum aprendizado.

Exemplos como o do técnico são preciosos quando ultrapassam a fronteira do utilitarismo e da apropriação indevida e incorporam valores como qualidade, espírito de equipe e convergência em torno de causas comuns. Sem esquecer o mais importante: o Brasil em primeiro lugar.
Herculano
08/07/2013 05:02
O JORNAL O GLOBO DE HOJE MOSTRA O ÓBVIO. AO ADIAR OS REAJUSTES PÚBLICOS POR PRESSÃO DAS RUAS OU MOR MALABARISMOS INTENCIONAIS, GOVERNO ADIA A INFLAÇÃO E ARMA UMA BOMBA RELÓGIO PARA O ANO QUE VEM OU PARA O ANO SEGUINTE AS ELEIÇÕES

Na reportagem de Eliane Oliveira e Mônica Tavares, afirma-se que ao segurar reajustes de tarifas públicas, como combustíveis, energia elétrica, pedágios e transportes em geral, com a ajuda dos governos estaduais e municipais, o governo armou uma bomba-relógio, que poderá explodir no ano que vem ou no começo de 2015, já no governo do próximo presidente.

Na avaliação de especialistas ouvidos pelo GLOBO, a interferência artificial nos preços administrados terá várias consequências no futuro: aumento da inflação, redução de investimentos, queda na qualidade dos serviços prestados aos usuários e aumento dos gastos do Tesouro para cobrir as defasagens sofridas pelas empresas que prestam atendimento à população.
Herculano
08/07/2013 04:58
TEIMOSIA E FACTOIDE PARA LIVRÁ-LA DA PERCEPÇÃO DE MÁ GESTÃO E CRISE. PRESIDENTE LANÇA OFICIALMENTE HOJE O PLANO PARA A IMPORTAÇÃO DE MÉDICOS, PRINCIPALMENTE OS CUBANOS

A presidente Dilma Rousseff lança oficialmente hoje as medidas do Pacto Nacional pela Saúde, que ela mesma já tinha anunciado no dia 24 de junho como uma resposta às manifestações de rua que tomaram conta do país.

O pacto prevê a contratação de médicos estrangeiros, como medida emergencial, e a construção de hospitais e unidades básicas de saúde, além da abertura de 11.400 vagas para cursos de graduação de médico e de 12.400 para médicos residentes até 2017. Estão previstos incentivos para a fixação de médicos em lugares onde há carência de profissionais, como a periferia das grandes cidades e os municípios do interior.
Herculano
08/07/2013 04:54
FADIGA DE MATERIAL, por Valdo Cruz para o jornal Folha de S.Paulo

Pois bem, o que era dito à boca pequena passou, de repente, a ser falado às claras e diretamente para Dilma Rousseff. Algo inimaginável meses atrás, dado o temor que a presidente desperta nos subordinados e aliados.

Parece que a fragilidade atual do governo criou coragem em ministros e petistas que, na semana passada, sapecaram críticas na direção da presidente. Desceram a lenha, com gosto, na articulação política e na condução da economia.

O fato é que fala mais alto o instinto de sobrevivência. O retrato do momento mostra um governo acuado e enfraquecido, com a base aliada em pé de guerra. Daí o medo de que, se o barco não mudar de rumo, todos possam naufragar juntos.

Em momentos com esse, primeiro surgem as críticas de auxiliares e aliados, com pedidos urgentes de correção de rumo. A turma deixa de insinuar e dá o recado direto ao mandatário. Estamos nesta fase do jogo da manutenção do poder.

A fase dois depende do que a chefe fizer para mudar o clima geral. Se for criada a sensação de que o titanic palaciano segue na direção do naufrágio, o desembarque, já analisado nos bastidores, pode começar mais cedo do que se imagina. As conversas de aliados com a oposição, por sinal, já recomeçaram.

No meio desse temporal, Dilma passa a impressão, segundo auxiliares, de que retomou o controle da situação, depois de ter ficado perplexa, atônita e acuada com a onda de protestos e o tombo nas pesquisas.

Pressionada, resiste a fazer trocas na equipe que ela mesma considera necessárias. E aposta numa recuperação da economia neste segundo semestre do ano. Algo posto em dúvida até por subordinados.

Afinal, do lado de fora e de dentro do governo, a avaliação é de fadiga de material e de necessidade de reparos no navio. O risco é a comandante não querer enxergar os perigos pela frente. Algo já diagnosticado por gente próxima a ela.
Rosana Almeida
08/07/2013 00:01
Estou decepcionada com o Governo do PT. Eles se venderam pro PMDB. Não duvido se em Gaspar não acontecer, em breve, o que aconteceu nas eleições de floripa, joinville, são paulo e rio de janeiro: pt e pmdb juntos. Tudo farinha do mesmo saco!
Consciente
07/07/2013 23:41
É incrível como procuram qlqr motivo para depreciar uma pessoa.

Com certeza, por ter dividido um palanque com um representante do PT, em uma festa que teve representantes de todos os partidos, incluindo Wandall, o Marcelo é um vendido!
A imaculada Profª Nagel merece todos os créditos por ser tão diferente de td e de todos.

Vamos ser consciente meu povo.

Rafaela
07/07/2013 22:58
HIPOCRESIA!



A feijoada tava ótima, tinha bastante gente, começou as 11h e nem todos ficaram, tinha o deputado Jean Kulmann, o Prefeito BOOS a TAmbem a teresa, o Joel da Costa o Kleber esse pessoal todo estarão juntos.
Consciente
07/07/2013 22:49
Estranho como essa coluna tem uma simpatia pela Vereadora Prof Andréia.
Nada de ruim se fala dela aqui, e toda ação ganha destaque, tanto na coluna como nos comentários.
Ventilasse que a proximidade do seu marido com os editores do jornal lhe dão beneficios acima dos outros vereadores.
É só contar qual vereador "ganhou" mais destaque comparados com os outros.
Estranho tb como se quer, de qlqr forma, colocar o marcelo junto com o PT.
Isso é no minimo engraçado.
A vereadora Prof. Nagel é a nova salvadora da cidade.
Aleluia, Amém.


Herculano
07/07/2013 20:14
PRONTO. O GOVERNO DO PT ENCONTROU MAIS UMA CORTINA DE FUMAÇA PARA A REAÇÃO E AS VOZES DAS RUAS. DEPOIS DE SE ENROLAR COM O PLEBISCITO AGORA CHEGOU A VEZ DA ESPIONAGEM AMERICANA GANHAR DESTAQUE, AO INVÉS DA SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, INFRAESTRUTURA, ESTABILIDADE ECONÔMICA E COMBATE A INFLAÇÃO. SÓ FALTA, A MODA CHAVES, EVO MORALRES, RAFAEL CORREA, CRISTINA KIRCHNER ESTIMULAR O PATRIOTISMO DOS DESINFORMADOS OU IDEOLÓGICOS DE PLANTÃO

Dilma espera que EUA expliquem espionagem de dados brasileiros
Estados Unidos teriam monitorado, na última década, milhões de telefonemas e e-mails de brasileiros. A denúncia publicada no jornal O Globo deste domingo, de que telefonemas e transmissões de dados de empresas e pessoas brasileiras teriam sido alvo de espionagem por parte do governo dos Estados Unidos, foi discutida em reunião pela manhã no Palácio da Alvorada.

O povo deveria se preocupar em primeiro lugar de como e para que o governo brasileiro nos monitora nos nossos dados e que possuem sigilo constitucional garantido.
Anarquinópolis
07/07/2013 20:10
Interessante na camara de Gaspar só existe um vereador que é totalmente neutro, é a vereadora Andréia, pois o pessoal do PT esta junto com o pessoal do PSD, se provou hj na feijoada do Bela Vista onde discursou o senhor Doraci, o Melato tambéa é um forte aliado, ja o pessoal do PMDB tem o Lu ao seu lado, Ja a vereadora Andreia, esta sem conchavos com ninguém, mas o que mais espanta é o Marcelo que alardeava ser contra o PT na campanha hoje estar junto com eles, tudo para ter os amiguinhos mamando na teta da barrosa. Em tempo a cerca que o pessoal da prefeitura estava arrumando em Blumenau em frente a um prédio, parece que é da morada do secretário de obras. E em Gaspar é dificil ter funcionários até para colocar placas de rua
Herculano
07/07/2013 20:06
A CARTA QUE A JUÍZA ENVIOU A LUIZ NASSIF - O QUE DESMORALIZOU OS CASOS DE ADOÇÃO DA BAHIA, FORJADOS PELA REDE GLOBO PARA DAR SUPORTE À HISTÓRIA DE FICÇÃO DE UMA NOVELA, A SALVE JORGE, E VIA O JORNALISMO TORTO ALIMENTAR O IBOPE E O COMERCIAL DO ENTRETENIMENTO. NASSIF PUBLICOU A CARTA DE ANA PAULA AMARO DA SILVEIRA NO GGN JORNAL

Obrigada pela divulgação. Fico impressionada como a discussão fica na defesa da Ministra sem se ater aos documentos. De fato, os processos são sigilosos e, por isso, ela não teve acesso a nenhum deles. Ao contrário, os órgãos de fiscalização como Corregedoria de justiça e CNJ tem acesso aos processos. Foi com base nesses processos e na avaliação de cada um deles (400) que a corregedoria de justiça atestou que NÃO HÁ nenhuma irregularidade. A diferença na fala da Ministra Maria do Rosário e a do Ministro Gilberto Carvalho é que ele atestou o que viu, porque esteve lá em Gaspar e ela falou do que ouviu, sem nunca ter visto. Poderia ter buscado essas informações junto aos órgãos de fiscalização, mas não fez. Não é verdade que ela não sabia que o Ministro, que estava inscrito regularmente no cadastro de adoção, tinha adotado em Gaspar. Ela sabia. Em reunião das Comissões judiciárias de Adoção do Brasil, na data de 06 de dezembro do ano passado, estive palestrando para a Ministra sobre o problema das devoluções de crianças. Finda a palestra sentamos na mesma mesa e falando sobre adoção, mencionei o fato.

Da mesma forma os abrigos no Brasil e provavelmente no mundo são instituições que deixam muito a desejar. Por isso o de Gaspar é referência. Ele segue todas as exigências do governo federal para instituições de acolhimento. Em um dos comentários a sua matéria, a pessoa fala que as destituições são baseadas em laudos feitos por psicólogos e assistentes sociais sem que o juiz e o promotor tenham a real noção da verdade. Não sei como ocorre no resto do Brasil, mas em Gaspar, eu tinha contato direto com as crianças e adolescentes. Hoje o CNJ exige do juiz que compareça na instituição de acolhimento. Eu conversava com cada uma delas, criança ou adolescente. Muitos iam no meu gabinete falar comigo sempre que tinham vontade. As audiências concentradas previstas pelo CNJ determinam que o juiz e o promotor questionem todos os técnicos que atendem a família e a criança: conselho tutelar, psicólogos dos programas de apoio sóciofamiliar, de apoio à vítima de abuso sexual, de tratamento para drogadição, enfim.... todos.

As crianças não são expropriadas de suas famílias. Pais têm obrigações previstas em lei e elas não têm nada relacionado com dinheiro. Essa visão de tirar do pai pobre para o pai rico é fantasiosa. O cadastro de adoção tem pessoas de todos os níveis sociais. Ser pobre não significa ser mau pai, mas ser um pai que espanca, estupra, queima, prostitui, que põe uma arma na mão do filho pequeno, que ensina a vender droga desde pequeno, esse sim é um péssimo pai. Os processos de destituição do poder familiar são feitos pelo Ministério Público, mas os pais são citados, tem procurador constituído, fazem defesa, apresentam provas, tem direito a recurso. A esses pais é oportunizado tratamento, atendimento psicológico, tratamento para drogadição, para alcoolismo. Alguns aceitam e se tratam e seus filhos voltam para casa. Outros não aceitam. É importante lembrar que criança não é propriedade da família. Criança é gente, tem direitos. Não o direito de fazer o que quer, como os pais também não tem esse direito. Direito a ter respeito e dignidade. É isso que o promotor e o juiz têm que garantir. Direito de serem ouvidas.

Seria bom publicar um vídeo chamado "o que o destino me mandar". Esse vídeo foi feito pela jornalista Angela Bastos quando da Campanha da AMB. Ela entrevista crianças, que falam como eram tratadas por seus pais, da esperança de retornarem para casa ou para uma casa, uma família. Ali a jornalista filma uma das minhas conversas com as crianças de Gaspar. Enfim, o vídeo fala por si mesmo.
João
07/07/2013 19:55
***Quando Anderson Silva era patrocinado pelo Corinthians não perdia um assalto!

***Pergunta pro plebiscito! De FAB ou de TAM?

***?Joaquim Barbosa também foi pro Maracanã com dinheiro público?! Não tem virgem na zona!

***Renan vai pra PQP de jatinho da FAB!

Macaco Simão Urgente

Herculano
07/07/2013 19:52
OS INGREDIENTES DAS FEIJOADAS DO PT E DO PSD

Dias atrás no Mata Nativa, o PT fez a sua feijoada. Recebeu o PSD. Tudo se escondeu. Raras fotos apareceram, inclusive nas redes sociais. O que aparenta nos discursos, desmancha-se nos bastidores que pouco se divulga por aqui

Hoje aconteceu a feijoada do PSD, na Associação de Moradores do Bela Vista. O PSD convidou e recebeu o PT. Na comitiva estavam lá o chefe de Gabinete Doraci Vanz, que até discursou, o presidente do Samae, Lovídio Carlos Bertoldi; a vice-prefeita Mariluci Deschamps Rosa; a Julita Schramm entre outras figurinhas carimbadas do partido. O presidente Elcio Carlos de Oliveira não apareceu.

Foram vendidos menos de cartões.
Marcelo de Souza
07/07/2013 19:17
FEIJOADA DO PSD DE GASPAR

Tva bem minguada a feijoada do PSD no domingo, mesas vazias, o que chamou a atenção foi a quantidade de petista e o Doraci Kombi fazendo discursso no palanque! Até acho normal o PSD faz parte do governo petista. Só não entendo o Fernando Neves, critico do PT e protagonista da ação contra ponte e porque não desistiu da ação ainda?
sidnei luis reinert
07/07/2013 16:34
Milagre em Brasília:
- O deputado federal José Antonio Reguffe (PDT-DF), que foi proporcionalmente o mais bem votado do país com 266.465 votos, com 18,95% dos votos válidos do DF, estreou na Câmara dos Deputados fazendo barulho. De uma tacada só, protocolou vários ofícios na Diretoria-Geral da Casa. Abriu mão dos salários extras que os parlamentares recebem (14° e 15° salários), reduziu sua verba de gabinete e o número de assessores a que teria direito, de 25 para apenas 9. E tudo em caráter irrevogável, nem se ele quiser poderá voltar atrás. Além disso, reduziu em mais de 80% a cota interna do gabinete, o chamado ?cotão?. Dos R$ 23.030 a que teria direito por mês, reduziu para apenas R$ 4.600.

Segundo os ofícios, abriu mão também de toda verba indenizatória, de toda cota de passagens aéreas e do auxílio-moradia, tudo também em caráter irrevogável. Sozinho, vai economizar aos cofres públicos mais de R$ 2,3 milhões (isso mesmo R$ 2.300,000) nos quatro anos de mandato. Se os outros 512 deputados seguissem o seu exemplo, a economia aos cofres públicos seria superior a R$ 1,2 bilhão.

?A tese que defendo e que pratico é a de que um mandato parlamentar pode ser de qualidade custando bem menos para o contribuinte do que custa hoje. Esses gastos excessivos são um desrespeito ao contribuinte. Estou fazendo a minha parte e honrando o compromisso que assumi com meus eleitores?, afirmou Reguffe em discurso no plenário.

Quantos outros muitos "parasitas" poderiam seguir este exemplo????
Herculano
07/07/2013 15:49
COMO O GOVERNO DO PT NOS ENGANA. SE FAZ ISTO COM OS MAIS ESCLARECIDOS, IMAGINA-SE COMO FAZ COM OS DESINFORMADOS, IGNORANTES, DEPENDENTES E FANÁTICOS. SE ISTO ACONTECESSE COM UM OUTRO PARTIDO NO PODER E O PT FOSSE OPOSIÇÃO VIRARIA ESCÂNDALO. E ALGUM MINISTRO CAIRIA, ISTO SEM FALAR NA POSSIBILIDADE DE UMA CPI. NADA CONTRA. MAS, POR QUE COM O PT E SUA "AMPLA" BASE DE APOIO, TODA ESTA ESBÓRNIA FICA COMO ESTÁ?

Em "Contabilidade criativa", Lauro Jardim, de Veja, esclarece mais uma mentira feita de números falsos.

A P-63 foi vendida ao Panamá, mas nunca saiu do Brasil e nem sairá

A Secretaria de Comércio Exterior divulgou na semana passada o saldo comercial com um superávit de 2,4 bilhões de dólares em junho, o maior do ano - um resultado vistoso para o período que o pais vive.

Segundo a Secex, o Brasil exportou no mês passado 21,2 bilhões de dólares. Tal resultado, contudo, é fruto de um artifício. Para alcançá-lo, o governo enfiou no item "exportação de manufaturados" a venda de uma plataforma para extração de petróleo, a P-63, por 1,6 bilhão de reais.

A plataforma teria sido exportada pela Petrobras para a subsidiária da estatal no Panamá - isso de acordo com a Secex. Só que a plataforma nunca saiu do Brasil.

No dia 18 de junho, a P-63 partiu de um estaleiro em Rio Grande (RS) em direção à Macaé (RJ). Ainda está em mares brasileiros e começará a operar na Bacia de Campos em setembro.

Foi, portanto, uma exportação feita apenas no papel. Assim, um superávit de 784 milhões de dólares engordou artificialmente para 2,4 bilhões de dólares.

Segundo a Petrobras, a operação é legal, amparada por um regime aduaneiro especial. O.k., mas foi usada como técnica de ilusionismo para lustrar o saldo da balança comercial.
Zé PARAGFUASO
07/07/2013 14:31
Herculano;

Pelas suas posiç~eops k o admiro, não tem pra ninguém neste espaço. toca-lhe o pau....não interessa se pmdb ou pt que la no planalto são babas ovos pt e pmdb;..... A diulma vem em gaspar e espero k taga o dim dim dim dim dim dim da ponte do vale....
luciano da cunha
07/07/2013 14:27
AO ZÉ RUELA BABA OVO

á empresa que trabalho o dono dela tem mais 5 empresas( grandes merda) ou tu achas que os grandes não quebram exemplo, eike batista,

140- jamais fale o que não tem certeza, como todo ptista fracassado nos diálogos questiona erros de português por não ter argumento,um abraço.

sidnei luis reinert
07/07/2013 14:21
O SEGUNDO TIRO

LULA: A HECATOMBE DA ECONOMIA BRASILEIRA ? ENTENDENDO O TRISTE FINAL DO BRASIL E A MISÉRIA QUE ESTÁ POR VIR.

COMPLEMENTO: A GRANDE MENTIRA

Amigos, antes de fazer uma nova postagem eu vou complementar a anterior mostrando o quanto Lula mentiu em relação à dívida externa.

Em 2008 Lula alardeou que pagou a dívida externa, não foi? Pois bem, durante a campanha de 1989 ele afirmou veementemente e verbalmente que "sería IMPOSSÍVEL" o pagamento dessa dívida, e inclusive defendeu o calote ao FMI. Previamente ele sabia que só seria possível o pagamento da dívida se pegasse dinheiro em bancos, como fez.

Depois ele afirmou que seria "necessário o investimento em ciência e tecnologia."

Bem, além de nos afundar financeiramente triplicando a dívida, ele jamais pensou em uma "composição" como defendia, e simplesmente comprometeu quase 50% da arrecadação somente para pagar ao FMI e aos banqueiros. E a "ciência e tecnologia" que ele disse que faria investimentos? Só tiveram 0,34% de investimento da arrecadação!

Aí está o vídeo em que ele fala tudo isso:

http://www.youtube.com/watch?v=LtAoRqkCG6g

No link abaixo mostra exatamente a diferença entre o discurso e a ação.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=206834429474367&set=a.161036887387455.1073741830.100004434337642&type=1&theater

De fato Pinóquio perde longe! Petitas, digam que isso é mentira e que esse cara do vídeo é um ET e não o Lula!
Herculano
07/07/2013 11:16
CONDENADO PELO POVO NAS MENTIRAS QUE PREGA

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HhMMY7FhTvw#at=36
Herculano
07/07/2013 11:09
DESPERDÍCIO

O que poucos falam é que Eike Batista, o narcisista multibilionário teve ajuda de mais de R$10 bilhões, repito, bilhões, via o BNDES, ou seja, do nosso dinheiro, aquele que falta para obras de infraestrutura como a BR 470, a ponte do Vale etc para as suas aventuras e a fama dos homens mais ricos do mundo. Este é o governo Lula e Dilma. Inventam amigos. Jogam dinheiro dos nossos pesados impostos fora. Wake up, Brazil!
Herculano
07/07/2013 11:05
EXPOSTO

Barbosa recebeu R$ 580 mil em benefícios atrasados, mancheteia o jornal Folha de S. Paulo neste domingo. Presidente do Supremo teve direito a auxílio similar ao que criticou no CNJ. Ministro recebe bônus por moradia e licença prêmio pelo período em que foi procurador; complemento é legal
Roberto Basei
07/07/2013 10:57
Um levantamento de todas as divulgações feitas pela petroleira de Eike Batista desde sua criação, em 2007, revela que foram mais de 105 comunicados oficiais. Metade deles apontava indícios de petróleo em suas áreas. Grande parte das descobertas referia-se ao mesmo poço perfurado, apenas em estágios diferentes.

"grifos meus" Isso demonstra a ganancia do investidor brasileiro! O cara virou mega investidor, ficou (Trilhonário) em menos de 10 anos e ai todos ficaram de cuecas no chão por uma mentira. Ou ele é considerado inteligente explorando a fome de quem quer subjugar o povo; Ou talvez ainda "Um baita caloteiro".

A 10 metro "Encontramos petróleo", a 11 metros "encontramos petróleo", a 30 metros "encontramos petróleo", a 999 metros "encontramos petróleo" E ai todas as instituições financeiras enfiam, até instituições públicas, inclusive dinheiro esse do POVO!

A Verdade Não Se Promete. Se Conta!
Herculano
07/07/2013 10:50
EU ORGANIZO O MOVIMENTO, por Carlos Brickmann

Os casos (uso dos aviões da FAB por ministros) são escandalosos, sem dúvida; mas houve quem trabalhasse para dar ênfase aos escândalos. Num outro caso, em que se envolveu um ministro café-com-leite, sem grandes perspectivas político-eleitorais, o escândalo foi no mínimo do mesmo tamanho, mas repercutiu muito menos.

Deu-se que o ministro da Integração Nacional, Fernando Pimentel, pagou com dinheiro público a passagem, hospedagem, alimentação e turismo de nove blogueiros de diversos Estados nordestinos, que foram especialmente a Brasília para entrevistá-lo. Entrevistas favoráveis, claro. E o esforço de popularização saiu baratinho, para ele.
Herculano
07/07/2013 09:57
FRANCISCO LAVARÁ A ALMA DO BRASIL, por Elio Gasperi neste domingo do Senhor (para alguns)e de falsos Jesus no Coração (para outros) para os jornais O Globo e Folha de S.Paulo

Se Deus é brasileiro, a visita do papa repetirá mensagem de fé da viagem de João Paulo 2º à Polônia, em 1979

Faltam duas semanas para a chegada do papa Francisco ao Rio. Ele mostrará ao mundo um Brasil de fé, solidariedade, alegria e paz. Será a primeira viagem de um pontífice que, em quatro meses de reinado, deu as seguintes lições:

1) Pagou a conta da casa de hóspedes que o abrigou em Roma durante o conclave. (Alô doutores Henrique Alves, Garibaldi Alves e Renan Calheiros com seus jatinhos da Viúva.)

2) Dispensou o apartamento pontifício de dez aposentos e continuou na Casa Santa Marta, onde ficam os bispos que passam por Roma. (Alô Eduardo Paes, que em 2010 queria comprar para a prefeitura o palacete dos Guinle na rua São Clemente. Os donos pediam R$ 10 milhões.)

3) Livrou-se dos paramentos do regalismo medieval de Bento 16 e dos medonhos sapatos vermelhos de seus antecessores.

4) Nomeou uma comissão de cardeais para limpar a estrutura da Cúria e faxinou o Banco do Vaticano.

5) Confessou-se um pecador. (Alô Lula.)

O papa Francisco chega ao Brasil com uma igreja livre de grandes divisões. Não vem hostilizar prelados esquerdistas e, se há na hierarquia brasileira discretos muxoxos (sobretudo por causa da faxina no Banco do Vaticano), eles serão dissimulados. Se governantes estão com medo do que significará sua visita, ainda têm tempo para ler a inutilidade do mal-estar dos comissários poloneses quando João Paulo 2º anunciou sua visita a Varsóvia.

Centenas de milhares de peregrinos hospedados em casas alheias celebrando a fé serão uma santa lição num país onde o andar de baixo sabe dividir o que tem, enquanto no de cima não querem nem pagar passagem de avião.

Durante alguns dias acreditou-se que as multidões que foram às ruas nas últimas semanas prenunciavam apenas badernas. Viu-se, contudo, que o povo como perigo é apenas uma velha fantasia. Francisco mostrará o tamanho da fraternidade nacional, sem caviar no camarote das autoridades.

Nos últimos dias autoridades federais, estaduais e municipais que torraram bilhões de reais na construção de estádios informaram que não têm dinheiro para cobrir um buraco de R$ 90 milhões para custear despesas da Jornada Mundial da Juventude. Gastaram R$ 1,2 bilhão no Coliseu do Rio. A viagem da doutora Dilma a Roma para a coroação de Francisco custou perto de meio milhão. Pode-se estimar que o governo federal torre perto de R$ 1 milhão por mês só na JetFAB. De Brasília, saiu o temor de que Francisco seja hostilizado por manifestações de evangélicos. É difícil, pois não há entre os evangélicos o sectarismo dos comissários.

Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, é um homem de boa paz. Se tivesse na alma a lâmina sertaneja de dom Eugenio Sales, mandaria um recado a Brasília, ao governador Sérgio Cabral e ao prefeito Eduardo Paes: "Coletarei a ajuda do povo na esquina da avenida Rio Branco com rua do Ouvidor." (Bastou uma palavra de dom Eugenio a Fernando Henrique Cardoso para que fossem retirados soldados armados das calçadas por onde passava João Paulo 2º.)

Os dias do papa no Brasil serão jornadas de distensão, beleza e fraternidade, sem comércio ou patrocínios. Acima de tudo, serão grátis. Cobrarão apenas fé para aqueles que a têm.
Zé Ruela
07/07/2013 09:22
Ao
luciano da cunha

Em primeiro lugar, não mamo na teta, trabalho a mais de 10 anos em uma grande multinacional. Cabe muito bem pra você o 131 e o 132.

138 - Aos metidos que se metem onde não são chamados
139 - Aos sabichões que nem sabem escrever

Herculano, gosto da sua coluna, mas tem um pessoal ai que não dá, meu caro, são muito ignorantes.
Mais Jesus no coração, estou vendo que estão precisando mesmo.
Herculano
07/07/2013 08:48
AFINAL QUEM É ELITE NO BRASIL

Conceitualmente, a elite é a que faz, exerce e se perpetua no poder. Então que história é esta do PT arrumar culpados na elite brasileira se ele é um tipo de elite?

Olha só os que os dicionários trazem na etimologia da palavra? Não difere muito. Veja.

O que é ou o que se considera o melhor ou o que tem mais valor em um grupo, em uma sociedade etc.
2. Grupo de pessoas influentes numa sociedade, por estarem em posição de poder ou por serem altamente competentes em determinada área

O problema na verdade está como na manchete de hoje nos portais brasileiros. Anderson Silva menospreza adversário, baixa a guarda para provoca-lo e é nocauteado. O que acontece com o PT neste momento é a mesma coisa. Está menosprezando o povo brasileiro, o PT está antigo e velho, pois sequer se renovou nas suas lideranças e fileiras. O PT não se atualizou, como teimosamente faz a esquerda. O verdadeiro PT ainda continua defendendo a União Soviética que não existe mais, a Cuba que agoniza e sacrifica suas pessoas, a Venezuela, Bolívia, Equador feita por malucos que empobrecem seus povos, ou uma Argentina que se torna irresponsável e pobre.

Então que elite é que o PT diz combater? Wake up, Brazil!
luciano da cunha
07/07/2013 08:48
AO ZÉ RUELA MAMA NA TETA

135- AOS QUE MAMAM NA TETA DO GOVERNO DE GASPAR
136- AOS QUE RECEBEM MIGALHAS DO PT PRA DEFENDE-LOS

137- OS INTENS 131,132,133 SÃO OS SINONIMOS DO PT É TUDO QUE OS PTRALHAS PRATICAM, ME PROVE SE EU ESTIVER MENTINDO, um abraço.
Herculano
07/07/2013 08:37
ASSOMBRAÇÃO, por Eliane Cantanhede para o jornal Folha de S. Paulo

Lula já se reuniu com jovens líderes ligados ao PT e desenhou uma assombração: é a "direita" que está borrando a imagem do Brasil no exterior e esborrachando a de Dilma internamente.

Não que Lula não enxergue e não critique os erros na economia, a inabilidade política da pupila e a competência do governo, mas ele precisa construir um culpado, já que ela não pode ser a culpada. Comprometeria a eternização no poder.

Ok. Os críticos são sempre "adversários", adversários são "da elite" e a elite que incomoda é "de direita". A isso a gente já está acostumado. Mas o que é, quem é e que cara tem essa tal nova "direita"?

Democracias comportam tendências de esquerda, centro e direita. Os conservadores estão ganhando ousadia, até impondo uma pauta-retrocesso no Congresso, da "cura gay" ao "Estatuto do Nascituro" e ao cheiro de CPI do aborto no ar. Nada disso, porém, está dando certo, especialmente depois dos protestos de rua. Aliás, a marcha dos evangélicos encolheu 40% em relação a 2012.

E os partidos aliados reclamam de barriga cheia, as empreiteiras estão felizes da vida com Copa e Olimpíada (e jogando um bolão com Lula), os bancos sentiram a marretada nos juros, mas vêm de anos de lucros recordes e esfregam as mãos com o recrudescimento da Selic. Mais: se há alguém feliz com Dilma, é a cúpula do agronegócio.

Que outra "direita" teria organização e discurso capazes de pôr um milhão e meio de pessoas nas ruas contra tudo e contra todos?

Só restaria a Lula carimbar de "direita" a garotada, a classe média, os idosos e os internautas que exigem transporte, educação, saúde, segurança e, sobretudo, respeito. Uma péssima ideia dele, logo quando a cúpula do PT planeja fazer o inverso: infiltrar seus militantes nos movimentos independentes.

A assombração, portanto, não mete medo em ninguém.
Herculano
07/07/2013 08:34
A CREDIBILIDADE DA IMPRENSA PROFISSIONAL, LIVRE E INVESTIGATIVA DEU CREDIBILIDADE ÀS REDES SOCIAIS DURANTE AS MANIFESTAÇÕES DO JUNHO DA REDENÇÃO E DA VOZ DO POVO NAS RUAS

Levantamento mostra que 80% dos links compartilhados no Twitter com "hashtags" ligadas aos protestos durante o auge do movimento tinham origem na mídia dita tradicional - quer dizer, era conteúdo produzido pela imprensa profissional, levando em conta os preceitos do bom jornalismo.

Ainda de acordo com a pesquisa, páginas ligadas à imprensa no Facebook tiveram o compartilhamento de seu conteúdo pelo menos triplicado.

Concluindo. Foi um movimento consciente, feito de dados, atos e fatos concretos contra os desmandos dos políticos, do poder e dos partidos, partidos.
Herculano
07/07/2013 08:16
JESUS NO CORAÇÃO

Agora os malfeitores de Gaspar clamam por piedade. Falsa também. Por que querem este perdão? Não pelo mal que já fizeram, mas por duas tentações. A primeira é porque está provado o tamanho do pecado. O segundo, porque não há explicações aos mal feitos e não querem pagar a penitência que todo perdão se exige em contrapartida.

Então quem não tem Jesus no coração? Os que denunciam, os sacrificados, os humilhados e os que apontam as falhas e cobram a correção? Ou os que praticaram, praticam e querem o perdão para continuar a praticar o mal contra os éticos, indefesos e os eleitores que tem este direito da cobrança pois não se sentem representados pelos desvios e até atos bandidos?

Ou você minha leitora e leitora acha que quem o que fez com a juíza Ana Paula Amaro da Silveira, só por pura perseguição e vingança, no que ela teve que julgar - e com base em sólidas provas e convicção - os condenou tem Jesus no Coração. Quem quer o fim das Casas de Abrigamentos - modelo no Brasil - e o abandono das crianças vulneráveis apenas para sobrar dinheiro para a malversação tem Jesus no Coração? Quem persegue, chantageia, humilha e desmoraliza a imprensa livre tem Jesus no Coração?

Até em nome de Jesus esta gente falseia, mente, corrompe e profetiza. Acorda, Gaspar!
sidnei luis reinert
07/07/2013 07:13


1. A GRANDE MENTIRA DO PAGAMENTO DA DÍVIDA EXTERNA

Um dos argumentos mais usados pelos petistas na defesa de Lula, é que o ex-presidente pagou a dívida externa brasileira, recuperando crédito junto ao FMI. Esse foi o discurso do PT para a classe menos informada do país, e que por absoluta tristeza nossa, compõe a maioria dos brasileiros.

No dia 22 de fevereiro de 2008, o Governo Lula anunciou, por meio do Ministério da Fazenda e do Banco Central, que a dívida externa brasileira havia sido quitada. E ainda mais: já éramos até credores.

Tal notícia foi estampada, na época, na manchete dos principais jornais do país, como, por exemplo, no jornal Estado de S. Paulo: ?O relatório divulgado ontem pelo Banco Central, segundo o qual o Brasil, pela primeira vez em 508 anos de história, deixa o papel de devedor e ingressa no seleto time dos credores do mercado internacional, é a consolidação de uma virada histórica?.

Quando Lula assumiu o seu primeiro mandato em 2002, a dívida externa era de R$ 212 bilhões, enquanto a dívida interna era de R$ 640 bilhões. Ou seja, o total, dívida externa mais interna, chegou aos inacreditáveis R$ 852 bilhões.
Em 2008, quando o Lula assumiu ter pago a dívida, a dívida externa caiu para 0, já a interna chegou a - pasme - R$ 1,4 trilhão. Total da dívida: R$ 1,4 trilhão - 65% do PIB do Brasil.

Mas por que nossa endividamento aumentou tanto? Então aí vai a resposta que os petistas que tanto abrem a boca pra falar em ?elite e burguesia' não queriam ouvir: Para pagar ao FMI, Lula captou dinheiro junto aos banqueiros, que compraram os títitulos da dívida (pagaram ao FMI). O Brasil, que pagava 4% de juros ao ano para o FMI, passou a pagar 19,5% ao ano para os banqueiros, beneficiando-os.

Ou seja, os banqueiros, ou a ?elite? satanizada pelos petistas passaram a ser donos do Brasil, e que foi entregue por Lula para sustentar uma mentira política. E esses dados são da CPI da Dívida, que ocorreu entre 2009 e 2010 da Cãmara dos Deputados, com farta documentação do Ministério da Fazenda e do Banco Central, sendo assim INCONTESTÁVEIS!

2. OS EFEITOS COLATERAIS SOBRE A POPULAÇÃO

Mais uma vez os petistas desinformados haverão de chorar na cama, que é lugar quente. Ainda com um endividamento crescente, Lula não deixou de pegar novamente dinheiro no FMI. Não para pagar qualquer parcela da dívida interna que se avolumava, mas para sustentar os falsos programas sociais como PAC e obras faraônicas superfaturadas que nunca foram concluídas.

Além de pagarmos juros extorsivos aos banqueiros, passamos a dever também, novamente ao FMI. Isso causou um impacto na economia sem precedentes, e posso dizer que vivemos numa bolha de endividamento prestes a estourar, pois já chegamos a quase US$ 3 TRILHÕES no nosso endividamento total. Isso porque Lula assumiu com um endividamento de US$ 852 bilhões e fez o ?favor? de quase triplicá-lo.

Assim, tornou-se impraticável qualquer pretensão de reforma tributária, e o que aconteceu foi o contrário: A carga de impostos aumentou e foi regressiva. Lula deu vários incentivos para que a indústria barateasse seus produtos (mais uma vez a elite), estimulando o o consumo. As indústrias tiveram a chance de vender seus produtos com prazos longos, lastreados pelos bancos e financeiras que já estavam com os cofres abarrotados.

Por outro lado, Lula deu uma falsa vantagem ao povo de baixa renda, pois carregou nos impostos sobre os produtos, diminuindo o poder de compra da população de baixa renda. O pobre podia comprar a TV dos sonhos, mas em prestações com juros extorsivos, e achando que Lula era ?o cara?. Só enriqueceu mais ainda os bancos,

Já não bastasse a população estar com pele de vira-lata mas latindo como pastor alemão, iludida por Lula, esta também foi a mais prejudicada e achatada pela política populista do PT, pois o Brasil chegou a ter 43,8% de sua receita total comprometida com a amortização da dívida e pagamento de spreads (juros) tanto ao FMI quanto aos banqueiros, e com isso sacrificou todos os investimentos em serviços públicos.

Vejamos em 2011 como a nossa receita foi distribuída:

Amortização da dívida e pagamento de juros: 43,8% da receita
Saúde: 4,17% da receita
Educação: 3,34% da receita
Trabalho: 2,42%
Ciência e Tecnologia: 0,34% da receita.
Cultura: 0,05% da receita
Saneamento: 0,04%

Ou seja, tudo aquilo que é essencial ao povo brasileiro representou APENAS 10,36% do do dinheiro aplicado pelo governo, sendo que foi aplicado QUATRO VEZES mais só para beneficiar banqueiros e pagar dívidas.

Enquanto isso...

?No ano passado o famigerado e corrupto Congresso Nacional torrou R$ 7,6 bilhões do dinheiro nosso. Em 2013, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal devem gastar juntos R$ 8,5 bilhões, o equivalente a R$ 23 milhões por dia. Sarney, Collor, Renan e toda a cambada que vota nessas PECs da vida torram por dia o valor que o governo federal pago mensalmente a 15.000 professores da rede pública. Isso sem contar os desvios de verbas das emendas parlamentares e as propinas que recebem das empreiteiras e prestadores de serviços terceirizados.

Só na PETROBRÁS há mais de 350 mil terceirizados. DILMA-LULA e os bandos aliados estão afundando o Brasil. A dívida brasileira oficial chegou a 2,8683 bilhões e real ultrapassa R$ 3 trilhões. A gastança do desgoverno DILMA-LULA e vice-versa continua.

Cada eleitor brasileiro deve hoje R$ 19.645,00, que é exatamente o limite da isenção de imposto de renda 2013. Quem tiver alguma dúvida, basta dividir o valor total da dívida nacional (R$ 2.868.170.000,00) por 146.000.000 de leitores.? (Rui Camara)

Lula pagou alguma coisa, ou nos colocou no caminho da falência financeira e social?

Na segunda postagem falarei sobre a grande farsa do pre-sal e o grande golpe que vai ocorrer.
sidnei luis reinert
07/07/2013 06:53
AO ESTRESSADO, KKKKK, ZÉ RUELA:
http://www.dicionarioinformal.com.br/z%C3%A9%20ruela/
Campo para semeadura
Jesus disse: Vede, o semeador saiu, encheu suas mãos e semeou. Algumas sementes caíram no caminho; os pássaros vieram e as recolheram. Outras caíram na pedra e não puderam enraizar-se na terra, e não germinaram. E outras caíram em solo fértil; e germinaram e deram bons frutos; nasceram na proporção de 60 por unidade e 120 por unidade.
Roberto Sombrio
06/07/2013 23:13
Primeiro precisamos entender que esse governo que cuida do país, assim como os governos que cuidam dos estados e das cidades não tem JESUS no coração. Quem faz o que fazem com a população é a prova concreta de quem nem conhecem JESUS.

A começar por LULA o mentor de tudo isso que roubou o crucifixo que não lhe pertencia quando deixou o palácio do planalto. A lei divina nunca falha e LULA está com cancer.
Herculano
06/07/2013 22:11
A CARA DE PAU DOS POLÍTICOS NO PODER. O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL, PMDB, NÃO SABE A RAZÃO PELA QUAL O PESSOAL ACAMPA NA SUA RUA LÁ NO RIO DE JANEIRO.

Estarrecedores os detalhes, a rotina e os custos. As viagens de Cabral com o helicóptero oficial. Reportagem da revista Veja desta semana mostra que o governador do Rio usa o helicóptero oficial para levar a família para sua casa em Mangaratiba

Ele costuma passar os fins de semana em sua casa em Mangaratiba com a mulher, os dois filhos, duas babás e Juquinha, o cachorrinho de estimação. O meio de transporte da turma é o helicóptero oficial do governo - um Agusta AW109 Grand New, que Cabral mandou comprar por 15 milhões de reais em 2011, depois de voar em um igualzinho, de propriedade de Eike Batista.

Às sextas, o Agusta leva para Mangaratiba todo mundo, menos Cabral, e retorna ao heliporto do governo. No sábado, leva apenas Cabral e volta. No domingo, faz duas viagens: a primeira traz a família Cabral e a segunda, as empregadas - no que é chamado pelos pilotos de "voo das babás". "Já levamos para Mangaratiba cabeleireira, médico, prancha de surfe, amigos dos filhos. Uma babá veio ao Rio pegar uma roupa que a primeira-dama tinha esquecido. Uma empregada veio fazer compras no mercado. É o helicóptero da alegria", diz um piloto.
Herculano
06/07/2013 22:04
É LONGO. MAS DIDÁTICO. E OS NOSSOS POLÍTICOS DO BRASIL ACHAM-SE FILHOS DO REI, QUE NOS COBRA CARO EM PESADOS IMPOSTOS PARA SUSTENTAR O SEU REINADO NABABESCO E LUXURIANTE

NÃO TEM NADA DE MAIS, por Carlos Alberto Sardenberg para o jornal O Globo

Dez anos atrás, em uma estrada na Inglaterra, o consultor Chris Huhne excedeu-se um pouco na direção de seu BMW. Nem foi tanto assim: estava a 111 km/hora, quando o limite era de 95km. Mas a câmera flagrou e a multa chegou à casa de Huhne.

Nem era tanto dinheiro, mas os pontos fariam com que ele perdesse sua carteira de motorista. Como sua mulher, a economista Vicky Pryce, estava com pontuação baixa, pediu a ela que assumisse a culpa. Não custava nada, não é mesmo? Quanta gente não faz isso?

Vicky topou e a vida seguiu. Seguiu bem. Huhne tornou-se ministro do Meio Ambiente e Vicky, economista chefe do governo de David Cameron. No pessoal, porém, as coisas se complicaram. Huhne se encantou com uma assessora de campanha e separou-se da mulher com quem estava havia 26 anos.

Acontece, não é mesmo? Vicky, porém, parece não ter se conformado. Não se sabe se por vingança ou por descuido, em 2011, contou em uma entrevista ao jornal Sunday Times aquele episódio da troca da multa.

Para encurtar a história: Huhne teve de renunciar ao cargo de ministro, foi processado por obstrução à justiça e condenado, no início deste ano, a oito meses de prisão.

Ministros não podem se comportar desse modo, mesmo antes de serem ministros, tal foi a conclusão política e ética. Parece meio sem sentido, mas, lembrem-se: pelas regras de nosso Congresso, se o parlamentar cometeu um crime antes de ser parlamentar, não tem nada demais, não é caso de quebra do decoro parlamentar.

Por isso mesmo, contamos esta história. No último sábado, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, mandou chamar um jatinho da FAB para Natal e lá mandou embarcar, na sua companhia, a namorada, um cunhado, uma concunhada, um filho e dois enteados. Toca para o Rio de Janeiro, ordenou.

No Rio, a comitiva passeou e no domingo foi ao Maracanã ver o Brasil ser campeão. Todos embarcaram de volta à noite, incluindo-se na comitiva um amigo do cunhado.

Quarta-feira, a Folha de S. Paulo contou a história. O deputado Henrique Eduardo Alves respondeu ainda de manhã. Disse que ele tinha serviço no Rio - um almoço com o prefeito Eduardo Paes e o senador Aécio Neves, no sábado - por isso tinha direito ao jatinho. Mas disse que embarcar todo aquele pessoal foi um "equívoco" e que "por dever, imediatamente, o corrige". Como? Vai pagar as passagens. Do próprio bolso!

Quer dizer que ele não sabia que não podia levar a turma no jatinho? E que só ficou sabendo depois que a história saiu na imprensa?

Imaginemos a cena. O assessor leva o jornal ao deputado e ele, intrigado: mas por que essa publicidade toda? Não posso levar ninguém no jatinho do FAB? E o assessor: Infelizmente, não pode, senhor presidente. E ele: puxa, por que não me avisaram antes? Mas não tem problema, eu pago as passagens.

O deputado acrescentou que já mandara apurar o "valor médio" das passagens e que reembolsaria a FAB. E tudo resolvido. Qual é? Não tem nada demais, pessoal, está pago.

Reparem: depois de todas as manifestações que colocaram os políticos na marca do pênalti, o presidente da Câmara acha que não tem nada demais usar o jatinho da FAB, pago com o dinheiro dos manifestantes, numa viagem do seu pessoal no final de semana.

Mostra como o patrimonialismo está na alma dos políticos. Se você não pode usar o dinheiro público, de que serve ser autoridade, não é mesmo?

Apanhado, o deputado classifica o uso do dinheiro público em benefício pessoal como um simples "equívoco", a ser resolvido ali no ato, "por dever".

Quer dizer que se um homem público desviar o uso de dinheiro público - pois é disso que se trata - admitir o erro e pagar, conforme a conta que ele mesmo faz, fica tudo bem?

O britânico Chris Huhne deveria ter consultado os políticos brasileiros. Diriam a ele: admita o erro, pague a multa de novo, devolva a carteira num ato solene e deixe a cena do crime, quer dizer, do caso, com ar altivo.

Também pelos padrões de Henrique Eduardo Alves, os dois ministros do governo alemão que se demitiram depois de terem sido acusados de plágio em teses acadêmicas, apresentadas muitos anos atrás, foram dois idiotas. Era só admitir o equívoco. E devolver os títulos universitários.

A sério: nesse ambiente de resposta às ruas, cabe um boa moralização no uso de veículos pelas autoridades. As regras atuais são vagas o suficiente para permitir qualquer farra. Mas a ética política deve ou deveria valer mesmo sem regras escritas.
Herculano
06/07/2013 21:56
HOMENS DE FÉ

A audiência pública realizada pela Comissão de Gestão Pública da Câmara de Vereadores sobre os abrigamentos e adoções de crianças em Gaspar provou as razões pelas quais os filhos do diabo caluniam Deus e temem, seu professor.

Mais. O diabo é um poltrão, fingido, dissimulado e hipócrita, ou seja que simula ter uma qualidade ou sentimento que não tem, ou finge ser verdadeira alguma coisa (sabendo que não o é).

Que Deus proteja os gasparenses deste tipo de diabo incorporado de gente, político e messias da verdade. Acorda, Gaspar!

Herculano
06/07/2013 21:36
O BRASIL CAINDO AOS PEDAÇOS. O GOVERNO SEM RUMO E FEITO DE INCOMPETENTES. MAS A CHEFA OS QUER LÁ PARA NOS IMPOR MAIS SACRIFÍCIOS. ELA IMITA GASPAR OU GASPAR IMITA ELA?

Olha só esta Nota Oficial. E precisava?

Não procedem as especulações de mudanças ministeriais. O que espero de meus ministros é empenho na realização dos cinco pactos firmados com os governadores e prefeitos de capital: responsabilidade fiscal para garantir a estabilidade da economia e o controle da inflação; reforma política com plebiscito; melhoria profunda nos serviços públicos de saúde; pacto nacional da mobilidade urbana que permita um salto de qualidade no transporte público; e destinação dos royalties do petróleo para educação.

Dos meus ministros quero determinação para manter o Brasil no caminho do crescimento, da inclusão social, da geração de emprego e renda e da estabilidade econômica.

Continuaremos a governar o Brasil para todos, especialmente para os menos protegidos.

Dilma Rousseff

Presidenta da República Federativa do Brasil

Volto. Menos protegidos, ou mais submissos, menos informados e mais vulneráveis a inflação, falta de saúde pública, educação de qualidade, segurança, saneamento básico, mais dependentes de bolsas famílias...?
Zé Ruela
06/07/2013 20:27
Ao
sidnei reinert

131 - Aos fofoqueiros
132 - Aos invejosos
133 - Aos o que não tem o que fazer da vida e ficam falando mal dos outros
134 - Aos mal amados
135 - Aos que não tem Jesus no coração
Ainda bem que temos este espaço democrático para contrapor idéias.
Herculano
06/07/2013 18:12
O LUCRO DA FESTA DE SÃO PEDRO

Já se sabe o lucro líquido da Festa de São Pedro, da Igreja Matriz de Gaspar: R$278 mil. Estes recursos destinam-se à construção de um prédio onde está hoje a quadra de esportes ao pé da subida do morro da Matriz
sidnei luis reinert
06/07/2013 17:42
Brasil, o vídeo que está enlouquecendo Brasília!
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=t-OA1P-wm0k
sidnei luis reinert
06/07/2013 17:35
Uma grande lista de ?nãos? a votar:
Seja Plebiscito ou referendo, votamos ?NÃO? para:

1- a inflação;
2- a maioridade penal aos 18 anos;
3- Feliciano e a cura gay;
4- as férias de 60 dias de políticos e juízes;
5- tantos deputados e senadores por estado;
6- partidos nanicos;
7- a desfaçatez dos petistas;
8- planilhas de custos de transportes públicos escondidas;
9- o conluio de empresários com o governo;
10- financiamentos públicos e privados de campanhas políticas;
11- o voto fechado, em lista;
12- o senador suplente sem voto;
13- os atos secretos no Senado;
14- a lerdeza, agravos e embargos da Justiça;
15- os marajás do serviço público;
16- Sarney, o homem incomum;
17- a ?presidenta? e o menor ?apreendido?;
18- o politicamente correto;
19- o coeficiente eleitoral;
20- o populismo;
21- a péssima infraestutrura;
22- os professores malpagos;
23- a insegurança pública;
24- hospitais públicos desumanos;
25- ONGs recebendo dinheiro público;
26- invasões e depredações de propriedades;
27- o radicalismo ecológico;
28- as passeatas gays;
29- o BBB;
30- o descaso com os aposentados;
31- o horário eleitoral;
32- a miséria dos cortadores de cana e dos que sofrem com as secas;
33- o pré-sal inalcançável;
34- a desobrigação com o superávit primário;
35- o assento no Conselho de Segurança da ONU;
36- 39 ministérios;
40- 22 mil cargos comissionados;
41- as visitas e empréstimos a Cuba;
42- as embaixadas em países desimportantes na África;
43- o ministro Mantega e seu falso otimismo;
44- o Foro de São Paulo no Brasil;
45- Gilberto Carvalho e Marco Aurélio ?top top?;
46- os mensaleiros soltos;
47- Genoino e João Paulo no Congresso;
48- Renan, presidente do Senado;
49- o auxílio-alimentação aos juízes;
50- Cabral e seus imóveis incomprovados e alaranjados;
51- o caso Rosemary não desvendado;
52-as CPIs que acabam em pizza;
53- os médicos cubanos;
54- empréstimos a países africanos;
55- Battisti no Brasil;
56- a invocação de direitos humanos para aqueles que desrespeitam os direitos humanos;
57- a aposentadoria para políticos;
58- os penduricalhos salariais que varam o teto constitucional;
59- as obras inacabadas, superfaturadas, malfeitas e não fiscalizadas;
60- a presunção da inocência;
61- a progressão da pena;
62- o progresso continuado nas escolas;
63- o limite de 30 anos de prisão;
64- Cavendish e Cachoeira;
65- juízes corruptos aposentados, em vez de demitidos;
66- o foro privilegiado;
67- auxílio-reclusão;
68- a extinção de punibilidade para quem tem mais de 70 anos;
69- os palácios na Justiça;
70- cargos iguais com salários desiguais entre os poderes;
71- as reservas indígenas contínuas;
72- o subsídio a fundo perdido;
73- a cultura da mentira por políticos e seus advogados;
74- as notas frias;
75- as verbas de gabinete de deputados e senadores;
76- a elevada carga tributária;
77- a contabilidade criativa das contas públicas;
78- a proibição de uso de algemas nos bandidos;
79- o trem da alegria;
80- índios inimputáveis;
81- os celulares nos presídios;
82-a aposentadoria sem contribuição anterior;
83- dinheiro nas meias, cuecas e quartos de hotel;
84- as balas perdidas;
85- os gastos secretos na Presidência da República;
86- os cartões corporativos;
87- o plano de saúde vitalício para senadores, ex-senadores e familiares;
88- a nomeação de políticos derrotados nas urnas para cargos públicos;
89- o aumento no número de municípios e seus vereadores;
90- a cooptação, à custa de recursos financeiros, de sindicatos, movimentos sociais e de estudantes;
91- as milícias nas favelas;
92- 20 mil funcionários no Congresso;
93- a contribuição sindical obrigatória;
94- os livros escolares nas escolas públicas exaltando o socialismo e criticando o capitalismo;
95- as licitações combinadas e superfaturadas;
96- padres pedófilos;
97- o pagamento de horas extras não trabalhadas a funcionários do Congresso;
98-o vice-presidente da República sem funções administrativas;
99- congressistas ganhando 15 salários anuais e outros adicionais;
100- as compras sem licitação;
101- o nepotismo direto e cruzado;
102- o encanto com as ditaduras de esquerda;
103- o Mercosul;
104- a (C)Omissão da Verdade;
105- políticos se tratando no Sírio e Libanês com recursos públicos;
106- os recursos não contabilizados (Caixa 2);
107- o ?nosso guia?, ?Lula é Deus? e ?brigou com Lula brigou comigo?;
108- ministros participando em conselhos de administração de empresas públicas;
109-s estrelas do PT em jardins;
110- a ubiquidade da corrupção;
111- a utopia de uma sociedade sem classes;
112- a desordem urbana;
113- o indecoro parlamentar;
114- o partido em vez de o País;
115- Dirceu em liberdade;
116- os latrocínios desumanos;
117 - o uso inapropriado dos jatinhos da FAB;
118- a deterioração das contas externas;
119- a falta de rigor fiscal;
120- a desvalorização do câmbio;
121- o uso político da Petrobrás;
122- o analfabetismo;
123- contrabando de armas e drogas;
124- o controle da mídia;
125- dar dinheiro para construir hospital na Palestina;
126- a evasão escolar;
127- as filas nos hospitais;
128 - pais dormindo nas ruas para matricular seus filhos em escola públicas;
129 - mensaleiros, cuequeiros, aloprados, sanguessugas,,,,,,,,;
130- o ?Volta Lula?;
Herculano
06/07/2013 16:08
CARA DE PAU OU VOCAÇÃO PARA MASOQUISMO

"Eu não me sinto diminuída, eu me sinto reforçada", diz a gasparense honorária e ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, ao Diário Catarinense, da RBS. Ministra diz não se importa com comentários a seu respeito e que o importante é que as coisas evoluam no governo

1. Não importa com os comentários? Um perigo. Mente.
2. O importante é que as coisas evoluam no governo? Deboche. O governo está indo para o buraco! E nós também. Esta é a queixa e ela não entende.
Herculano
06/07/2013 15:37
DECÁLOGO DA CRISE, por Marco Antônio Villa, historiador e professor

1. O plebiscito morreu antes de nascer. Na verdade, nem chegou a ser concebido.

2. Dilma quer jogar a conta para o Congresso e vai piorar ainda mais a relação com a "base".

3. Onde estão os três ministros (Ideli Salvatti, Gleisi Hoffman e José Eduardo Cardozo) que fazem a interlocução com o Congresso?

4. Ninguém merece (nem Dilma) ter Aloizio Mercadante como conselheiro. É caso de denúncia para a Corte de Direitos Humanos de San José, na Costa Rica.

5. Dos cinco "pactos", Dilma só falou de um. E os outros quatro?

6. Ontem o constitucionalista Michel Temer mudou 2 vezes de ideia sobre o plebiscito. E hoje, o que ele está pensando sobre o mesmo assunto?

7. Qual será a próxima reunião pública de Dilma? Com todos os prefeitos do Brasil?

8. A cada dia fica mais difícil encontrar alguma diferença entre os governos Dilma e Sarney (congelamento de tarifas, pactos, descoordenação política).

9. Parodiando um antigo slogan janista: Lula vem aí!

10. E como no Brasil a história sempre se repete (e lembrando de Ademar de Barros), Lula já tem a sua Dr. Rui.
Anatmail.comrquinópolis
06/07/2013 13:12
A pergunta que não quer calar o que fazia em Blumenau, uma equipe da secretaria de obras de Gaspar em Blumenau, na república argentina no Edificio Vila Romana, trocando uma cerca de ferro por uma de aluminio, com dois veiculos com funcionarios a 20 dias atras? pergunta quem do alto escalão mora neste edifício e quem pagou pelo serviço. Estamos de Olho
Herculano
06/07/2013 13:09
O HUMOR DE JOSÉ SIMÃO

E a Farra Aérea Brasileira! Folgados A Bordo!

E o site Eramos6 revela que o povo brasileiro mandou o Renan pra PQP! Mas ele só vai se for em jatinho da FAB!

E o tuiteiro Fernando Duartina: "Os políticos brasileiros sempre inventam moda: agora estão cagando e VOANDO pra população brasileira!". Rarará!

E um amigo quer um jatinho da FAB pro batizado do sobrinho em Fortaleza!

Outra: "De FAB ou de TAM?". De camburão! Rarará!
Herculano
06/07/2013 13:03
O VERDADEIRO PASSE LIVRE. FARRA NAS ALTURAS

Um levantamento feito pela Rádio CBN com base em dados da Aeronáutica Brasileira apontou que o presidente do Senado , Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, usaram aviões da FAB 85 vezes em cinco meses. A maioria dos voos foram feitos em deslocamento para as residências dos parlamentares, que está em terceiro lugar de uma lista de prioridades para o uso das aeronaves.

Os dados revelam que Calheiros viajou com aviões da FAB em 27 oportunidades. Em treze delas rumo a Maceió, onde mantém residência. Já Henrique Alves voou por 58 vezes, sendo diversas para Natal. Também há registros da utilização das aeronaves para o Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza e Recife.
Herculano
06/07/2013 12:59
AS LOMBADAS ELETRÔNICAS EM GASPAR E O JORNALISMO CAPENGA

O Jornal do Almoço, da RBS Blumenau, esteve em Gaspar. Registrou que desde o ano passado a cidade não possui lombadas eletrônicas. Mandou bem. Mostrou o povo do Bela Vista reclamando. Fez bem.

E o que o repórter concluiu, ouvindo a prefeitura? De que as lombadas eletrônicas não foram ainda reativadas por aqui, porque a prefeitura está realizando um estudo para ver onde melhor elas ficarão.

1. É piada. Pode até haver estudos.
2. O que o repórter não disse porque não pesquisou, não fez o seu trabalho direito, preferiu dar apenas trela para os mentirosos de plantão da prefeitura de Gaspar e assim colocar a sua reputação profissional em jogo, é que as lombadas ainda não foram reimplantadas em Gaspar, porque ela tentou direcionar a licitação e o caso foi parar na Justiça e no Tribunal de Contas que mandou parar com toda a manipulação.
3. Aqui em Gaspar, até as árvores conhecem o assunto. Pegou mal para a RBS contar esta história do estudo por aqui.
Herculano
06/07/2013 11:59
A CARTA DE DESAGRAVO E AGRADECIMENTO DA JUIZA ANA PAULA AMARO DA SILVEIRA

Tem um ditado que diz: "diga-me com quem andas que eu te direi quem és."

Ao longo de 22 anos voltados à magistratura, única profissão que exerci na vida, tive a felicidade de trabalhar com pessoas que procuravam exercer suas atividades com muita dignidade, colegas juízes, promotores, servidores, comunidade. Foi assim em São Miguel do Oeste, Blumenau, Gaspar e Florianópolis. Principalmente em Gaspar, aonde permaneci mais tempo, contei com o apoio de gente de todas as áreas para realizar um trabalho que ia além dos processos. Quem me conhece sabe que eu não sou envolvida em política, se quer associativa, nunca tive preocupação em fazer carreira rápida, não venho de família com tradição no ramo do direito. Sabe também que amo o que faço.

Ocorre que ser juiz exige coragem para enfrentar o descaso e a má fé de muitos. Estamos vivendo isso em todo o Brasil, porque quem põe freio na corrupção, nos interesses mais que particulares sobre o que é público, precisa ser detido. Daí acharam um jeito: Difamação!!! Não se preocuparam em verificar o histórico de quem acusa e se posta de baluarte da verdade, nem de quem estava sendo acusado.

Não buscaram os orgãos com competência para investigar os atos supostamente irregulares. Preferiram a ação bombástica da mídia que manipula o pensamento da população, para, mesmo sem ter nada palpável, causar um espectro de destruição. Destruir um trabalho de 22 anos sem mácula, destruir o instituto da adoção e condenar muitas crianças a viver sua infância e adolescência em abrigos que ninguém dá bola ou mantê-los em famílias que as espancam, estupram e matam para dar a "impressão" de que não existem esses problemas, afinal, "tadinho" do adulto irresponsável, mas que vota.

Destruir a reputação de todas as pessoas que trabalham nas três instituições de acolhimento de Gaspar, sempre criadas e mantidas à forceps, em uma luta constante para garantir o cumprimento do ECA. Espalharam o terror dentre aqueles inscritos no cadastro de adoção de Santa Catarina e mesmo do Brasil, afinal, se a juíza comete " ilegalidades", todos eles podiam perder seus filhos, mesmo tendo feito TUDO o que a lei mandou. Jogaram um mar de lama sobre o Judiciário Catarinense que ficou "sob suspeita" de ser no mínimo conivente com a distribuição irregular de crianças pelo Brasil e pelo mundo.

Questionavam a entrega de crianças como se não houvesse processo, prazo, cadastro, ou como se este fosse então preenchido por pessoas desqualificadas. Seus pensamentos refletem sua própria forma "torta" de atuação, mas que não condiz com o que de fato foi realizado. Tudo isso por um instante de glória na rede Globo, para garantir a "vingança" de quem não faz nada de útil ou nobre pela comunidade aonde trabalha, ou porque só consegue ser conhecido pelos "deslizes" que comete e precisa de alguém que proteja ou porque não obteve as decisões judicias que queria??

Nisto tudo, novamente, contei com a solidariedade de gente que eu não conhecia nem de nome, do apoio incondicional da magistratura catarinense, que pareciam tão perplexos quanto eu, pessoas do Brasil inteiro que me enviaram e-mails, mensagens nas redes sociais, grupos de apoio à adoção e de membros da comunidade gasparense que ansiavam por justiça, que os fatos fossem esclarecidos para que a segurança jurídica fosse restabelecida e a credibilidade da justiça catarinense resgatada.

Agradeço ao presidente da AMB, Dr Callandra e seus membros, que mesmo sem me conhecer ou conhecer pessoalmente meu trabalho, acreditou em mim. Ele me procurou e me ofereceu apoio, convidou-me para ir à Brasília e disponibilizou a vinda dos colegas Renata Gil, vice presidente de direitos humanos da AMB e Reinaldo Cintra, juiz da infância e juventude de São Paulo para poder dar os esclarecimentos que a comunidade de Gaspar pedia, à Corregedoria de Justiça do TJSC que durante quatro meses movimentou seus servidores e ao colega Vitoraldo Bridi que analisaram cada um dos processos afetos à área da infância e juvente em que atuei e comprovar a inexistência de nenhuma irregularidade, ao CNJ e ao colega Julio Melo, por ter comparecido e atestado a regularidade das atividades que eu realizei na comarca, à AMC, na pessoa do seu presidente Sergio Junges e a vice Mônica de Lucca por terem se manifestado em minha defesa, à minha família que sempre acreditou em mim, ao meu colega de trabalho e de luta, promotor de justiça, Dr Murilo Adaghinari que esteve comigo para tranformar a infância e juventude de Gaspar em referência nacional e aos meus queridos amigos que estiveram comigo todo este tempo. Muito obrigada
Herculano
06/07/2013 11:52
A REVISTA VEJA JÁ ESTÁ NAS BANCAS E SUGERE UM PLEBISCITO SUI GENERIS, E QUE ELA CONSIDERA O "VERDADEIRO PLEBISCITO". A REAÇÃO DO PLANALTO E DO PT FOI IMEDIATA

A chamada de capa da revista diz para que ao fim o leitor possa cravar um sim ou não em espaço próprio da enquete: "você concorda que Brasília deveria abandonar a galáxia distante onde está e voltar para o Brasil?"

O material é denso, estarrecedor e esclarecedor. É para refletir sobre a esbórnia dos políticos com os seus eleitores, do PT, do governo e base aliada no poder, toda ela lambuzada. E nós pagando a conta.

O 247, o canal do PT, feito de pesados patrocínios de bancos estatais, sustentado por dinheiro dos pesados impostos do brasileiros, foi na veia. Veja propõe seu plebiscicto e mostra seu radicalismo

Numa reportagem de capa que acusa as autoridades em Brasília de agir como extraterrestres, a revista da Editora Abril elabora dez questões que poderiam ser submetidas à população; entre elas, Veja sugere que quem recebe o Bolsa-Família deve ser impedido de votar; em outra, que seja fechada a embaixada do Brasil em Cuba; revista condena ainda financiamento público de campanha e voto em lista e pede a redução da maioridade penal; o plebiscito de Veja, ao menos, revela sua agenda política, que é bem mais conservadora do que o plebiscito encaminhado por Michel Temer e José Eduardo Cardozo ao presidente do Congresso, Renan Calheiros.

Por outro lado. O mesmo canal anuncia a volta do censor Franklin Martins. Não para dar um jeito no governo e diminuir os problemas que causa a sociedade. Para calar a imprensa, eliminar os mecanismos de transparência e assim não propagar a verdade plural, mas a do PT, do governo e do poder, como é próprio das ditaduras, dos regimes fechados como o de Cuba, que tanto é cultuado pelo pessoal do governo. Relata feliz o 247.

Segundo o colunista Ilimar Franco, do Globo, ele já voltou e tem sido presença constante no Palácio do Planalto nas reuniões travadas com o núcleo duro da presidente Dilma Rousseff para debelar a crise política; defensor da Lei de Meios e da democratização dos meios de comunicação, Franklin assusta os barões da mídia tradicional.

O 247, que não pode se sustentar na livre iniciativa por incompetência ou por não despertar interesses comerciais, vive a condenar a grande imprensa, a qual qualifica como conservadora e golpista. Mas, a julgar pela circulação que dispõe estes veículos condenados pelo 247 como a Folha, O Globo, O Estadão e Veja, o quais circulam entre milhões de pessoas ( e ai reside o medo) e são capazes de investigar falcatruas do poder e dos políticos, os veículos que apoiam ideologicamente(Carta Capital 40 mil para o brasileiro inteiro) ou são do próprio governo (TV Brasil, traço de audiência) não conseguem convencer seus leitores, ouvintes, telespectadores e internautas, devido a falta de credibilidade, imparcialidade e até profissionalismo.

Outra. O Pt e o poder estão muito preocupados com as mídias e os veículos tradicionais. Há uma outra revolução e que não dominam, não controlam e não podem censurar: as redes sociais. Elas fizeram toda a diferença nas manifestações do junho livre. Wake up, Brazil!
LUIS CESAR HENING
06/07/2013 11:46
Nem todos os lideres da manifestação estiveram nesta reunião , pelo que sei foram apenas alguns e que fizeram parte da segunda manifestação. Pois como publiquei a manifestação não tem uma liderança especifica
Herculano
06/07/2013 11:10
CÂMARA: DEPUTADO LADRÃO FATUROU R$ 4 MILHÕES

É o que informa Cláudio Humberto na coluna que assinou e publicou hoje nos jornais brasileiros. Desde sua condenação no Supremo Tribunal Federal em outubro de 2010, Natan Donadon (PMDB-RO), o deputado ladrão transitado em julgado, recebeu R$ 4,3 milhões da Câmara dos Deputados. Mesmo foragido com prisão decretada mês passado, Donadon cobrou do erário R$ 4 mil em contas de telefone, hospedagem, correio e carro. Apesar de condenado no STF, o deputado ainda recebe dinheiro público.
Herculano
06/07/2013 11:08
NOS ESTADOS UNIDOS É DIFERENTE

País em protesto Um juiz do condado de King, no Estado americano de Washington, estipulou nesta sexta-feira (5) uma fiança de US$ 2 milhões para um suspeito preso na última quarta próximo da Universidade de Washington. Segundo as autoridades, o homem estava em uma caminhonete com armas, bombas, mapas de três campi da instituição e uma gravação na qual dizia planejar algo em apoio às recentes manifestações no Brasil.

Segundo o juiz Arthur R. Chapman, o alto valor da fiança para Justin Jasper, 22, é justificado pela "ameaça que o suspeito representa à comunidade local".

As autoridades do Estado americano de Montana afirmam que Jasper havia roubado a caminhonete e armas de um motorista de caminhão na cidade Butte.

Durante o anúncio da fiança, o promotor Andrew Hamilton disse que as autoridades encontraram seis bombas no veículo do suspeito, além de um rifle, uma pistola e dezenas de facas.

Segundo Hamilton, Jasper disse nas gravações encontradas pela polícia que iria apoiar a "revolução brasileira" fazendo algo "em algum ponto da costa oeste dos Estados Unidos". "Vou me certificar de que as pessoas entendam e notem", teria dito o suspeito.
Herculano
06/07/2013 11:03
DEMOROU, MAS O DIÁRIO CATARINENSE ESTAMPOU DEPOIS DE MESES O QUE O BRASIL INTEIRO SABE DE COR E SALTEADO. E O MEUS LEITORES E LEITORAS TAMBÉM.


O calvário de Ideli no Congresso. Falta de autonomia para decidir e base aliada infiel viram pedras no caminho da ministra em Brasília.

Quando o nome da ministra Ideli Salvatti surge no celular do deputado Eduardo Cunha (RJ), o líder do PMDB na Câmara - e desafeto do Palácio do Planalto - faz questão de não atender. Prefere negociar com outros integrantes do primeiro escalão do governo.

Titular mais longeva da Secretaria de Relações Institucionais, a ex-senadora ocupa o cargo responsável pela articulação com o Congresso há dois anos. Mas sofre pela falta de autonomia, fruto do perfil centralizador da presidente Dilma.

Volto.
1. A centralização é perfil de chefe, mandatário, autoritário, ditador e não de gerente como querem rotular erradamente a presidente Dilma Vana Rousseff. Gerente delega, lidera, orienta, confia, possui equipe...

2. A culpada é Dilma? Não é Ideli, que aceitou este papel masoquista para ter um título no currículo e estar no poder.

3. Este quadro lembra muito bem o ditado: um dia da caça e outro do caçador. Ideli como sindicalista e política infernizou a vida de muitos, inclusive de aliados, para os objetivos que planejou. Apenas de caçadora virou caça e está acuada. Se tivesse personalidade, sairia por cima e pediria o boné. Está há meses esperando a maré mudar a seu favor. Cada dia piora. Vai sair como incompetente.
Herculano
06/07/2013 10:52
NAS NOTAS DA COLUNA PARA A EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL CRUZEIRO DO VALE EU RELATEI A FORÇA POLÍTICA E DE CHANTAGEM DO PMDB CATARINENSE NO GOVERNO DE RAIMUNDO COLOMBO, PSD, E QUE NÃO FUNCIONA PARA GASPAR. MUITOS TORCERAM O NARIZ. ENTÃO LEIA ESTA

Está na coluna de Prisco Paraíso, para o jornal A Notícia, de Joinville.

O PMDB vai começar a jogar mais pesado com Raimundo Colombo. A convenção do último fim de semana sinalizou claramente a disposição de parcela considerável do partido de buscar um projeto próprio na eleição do próximo ano. A candidatura própria só será eventualmente neutralizada se efetivamente os peemedebistas ganharem mais espaços no governo no curto prazo.

Volto. Eles ganham espaços. E a sociedade perde, como é o caso de Gaspar e como demonstrei no artigo.
Herculano
06/07/2013 09:41
REGISTRO

Hoje é dia de aniversário de Luiz Roberto Schmitt, o Bebeto. Ex vereador pelo PMDB e PSDB, mas caminhoneiro por paixão.
Herculano
06/07/2013 09:27
EM DESESPERO. GASPARENSE HONORÁRIA É RIFADA. EXPLICA-SE ASSIM A RAZÃO PELA QUAL GASPAR ESTÁ FORA DA ORDEM EM BRASÍLIA, APESAR DAS VIAGENS MENSAIS DO PREFEITO PEDRO CELSO ZUCHI

Em reunião, PT pede a Dilma mudanças no núcleo do governo. Encontro com líderes petistas no Planalto é marcado por críticas à articulação política e à condução da economia. Ao ouvir queixas de aliados, presidente cobrou 'unidade e coesão' de sua base de apoio no Congresso

Na audiência, que durou mais de duas horas, porta-vozes da bancada atacaram, diante das ministras Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil), a articulação, a comunicação e a política econômica.
Herculano
06/07/2013 09:21
O MARKETING E A IMAGEM

Na Bahia, o governador é Jacques Wagner, PT. Nas manifestações de ruas, uma música feita pelo povo acompanhou as manifestações. Este é o rótulo do PT perante o povo. É a imagem. Não haverá marketing e marqueteiro que dará conta de promover o contrário.

O canto foi espontâneo e uma reação natural. Um grupo petista tentou levantar a bandeira no meio de massa no feriado de dois de Julho. Olha só o povo respondeu e abafou. Acesse.

http://www.youtube.com/watch?v=cxNOy09Jot4
Herculano
06/07/2013 09:13
O PT DE GASPAR ACABA DE CALAR AS VOZES DAS RUAS

Veja o que aconteceu. A Juventude do PT jura que participou da última manifestação realizada por aqui. Só se foi disfarçada. E isto é possível, pois são mestres nos disfarces. Pena que isto já comece desde cedo sobre os nossos jovens.

Mais. O PT convocou e os líderes da passeata foram conversar com a bancada do PT na Câmara. Foram levados pela tal Juventude e a conversa foi liderada por Antônio Carlos Dalsóchio, cunhado e líder do prefeito Pedro Celso Zuchi, PT.

Os líderes das manifestações disseram que as principais reivindicações são o término da infindável e vergonhosa reforma da ponte Hercílio Deecke, mobilidade urbana, saúde e educação. Todos estes assuntos, em Gaspar todos estão carecas da sua prioridade. Então os vereadores, especialmente do PT e a prefeitura não sabiam disso até as manifestações e esta reunião armada para calar as vozes das ruas?

O que o PT quis com isto. Um tempo para enrolar. Neste tempo não haverá manifestação, pois será o tempo para a solução. Já faz tempo que se faz concessões deste tipo e todos perdem. É a Gaspar dominada, subjugada, enrolada. O povo precisa estar nas ruas, só assim é que os os políticos, os representantes do povo (vereadores) e os governantes se mexem. Eles têm medo de perder a teta e que é sustentada por nós pelos pesados impostos que pagamos.

O PT deu mais um nó no povo. Acorda, Gaspar!
Herculano
06/07/2013 09:00
ERRAR NA POLÍTICA É FATAL, por Fernando Rodrigues para o jornal Folha de S. Paulo

Presidentes podem errar em muitas áreas. Adotar prioridades equivocadas na educação e na saúde. Decretar moratória da dívida externa sem saber como consertar a economia. Usar dinheiro de sobras de campanha. Comprar deputados para aprovar uma emenda constitucional. Autorizar um esquema de pagamento de propinas mensais.

Só há uma área na qual um presidente da República não pode derrapar: na política. Se o manejo político vai para o brejo, é difícil mitigar os estragos produzidos por outros tropeços.

Mas política não é uma ciência exata. É impossível saber quando o governante esgotou a sua taxa aceitável de barbeiragens. Em geral, percebe-se a degeneração só depois de a situação já estar irreversível.

O processo do impeachment de Fernando Collor, em 1992, foi um exemplo clássico de péssima administração política. Não se entenda aqui "administração política" como comprar congressistas e mergulhar na fisiologia. Trata-se de exercer a arte da grande política. Conversar, saber ouvir. Às vezes, do outro lado da mesa, pode estar alguém com interesses heterodoxos. Ainda assim, é preciso buscar algum ponto de convergência dentro dos padrões da legalidade e da decência.

No caso da administração Dilma Rousseff, é nítida a dificuldade para gerenciar a política. Impressiona o número de aliados, petistas ou não, que hoje festejam o inferno astral da presidente.

Ela já chegou ao limite ou ainda há tempo para reparar os estragos? Não há resposta para essa pergunta. Múltiplos aspectos devem ser considerados. Por exemplo, ninguém sabe se o mau humor atual dos agentes econômicos é passageiro ou se veio para ficar.

Tudo considerado, Dilma está perigosamente perto da taxa máxima de erros na política. Mas ela e todos nós só saberemos se o governo deu "perda total" no início de 2014.
Herculano
06/07/2013 08:44
O MST QUER O PLEBISCITO NA MARRA E POR ISSO VAI AS RUAS NO DIA 11 PARA APOIAR A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF

"O recado das organizações do campo foi que nós vamos para as ruas dia 11, para poder fazer paralisação nacional deste país, para rediscutir este país e, sobretudo, para defender o plebiscito popular. Já que o Congresso e a grande mídia não querem o plebiscito, o povo que foi para a rua está reivindicando mudanças, e a grande mudança passa por um plebiscito popular. Mas que as questões não sejam só de cunho eleitoral, sejam também sobre participação popular. Não nos sentimos mais representados por esse Congresso financiado pelo grande capital".

Quem disse isto? Alexandre Conceição, um dos líderes do MST. É o PT mobilizando a sua velha, ideológica e radical turma para se contrapor ao movimento dos jovens e abafar as vozes das ruas.
Herculano
06/07/2013 08:39
SÃO PAULO NÃO ABDICA DE MÉDICOS ESTRANGEIROS COM QUALIDADE COMPROVADA. E SANTA CATARINA?

O Exame Nacional de Revalidação do Diploma Médico, o Revalida, será obrigatório aos profissionais estrangeiros que pretendam se inscrever no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp). É o que prevê a Resolução 248/2013, publicada pelo Conselho nesta semana, após mobilização nacional contra a facilitação da vinda de profissionais do exterior.
Herculano
06/07/2013 08:37
O TRANSPORTE PÚBLICO É UMA OBRIGAÇÃO DOS GOVERNOS. ENTÃO ELES POR LICITAÇÕES PERMITEM QUE EMPRESAS PRIVADAS EXPLOREM O SERVIÇO. E É AI QUE COMEÇA A EXPLORAÇÃO DOS USUÁRIOS. LINHAS RENTÁVEIS, HORÁRIOS LUCRATIVOS E TARIFAS EXCORCHANTES AOS POBRES. ELAS ALIMENTAM A CORRUPÇÃO, CAMPANHAS ELEITORAIS NA RELAÇÃO PÚBLICO PRIVADO.

Veja esta constatação do jornal O Estado de S.Paulo e que faz manchete neste sábado. Prefeitura dá aumento maior que inflação para empresas de ônibus. Em SP, remuneração por passageiro avançou 58%, enquanto a inflação variou 16,7% e a tarifa subiu 30,4%.

Se isto acontece lá onde há muito mais fiscalização, o que está acontecendo nas periferias?
vlad
06/07/2013 08:05
E de repente, depois das manifestações, todo mundo resolveu pagar as viagens em aviões da FAB. Gostaria que devolvessem também tudo o mais que roubaram.
Confusão
06/07/2013 06:52
Se Diuma tá em que livre, que cortem as cordas do pára quedas. Vai agilizar a rota de colisão.
Confuso
06/07/2013 06:48
Se vereador tem assessor. Médico pode ter tradutor.
Papa Bagre com lixo em casa e devendo Iptu
05/07/2013 21:07
Estamos reunidos aqui em casa, para fazermos uma vaquinha para para o IPTU, posto que a taxa do Lixo aqui na cidade de Ilhota é como se fosse para pagar ouro.
Na realidade estamos criando um grupo de consorcio, para pagar a taxa de lixo de cada um membro por vez.
O serviço é pessimo mais o preço é alto.
Herculano
05/07/2013 20:03
GARIBALDI VOLTA ATRÁS, por Lauro Jardim, de Veja

Garibaldi Alves pensou bem. Depois de declarar que não pretendia ressarcir os cofres públicos por ter dado carona ao sócio de seu filho em avião da FAB (Saiba mais em: Sem reembolso), Garibaldi voltou atrás e decidiu que devolverá o valor equivalente aos custos do voo Fortaleza-Rio de Janeiro.

De acordo com o Ministério da Previdência, Garibaldi pedirá à FAB para estimar o gasto da viagem e, na semana que vem, desembolsará a quantia para o erário. Bem pensado
sidnei luis reinert
05/07/2013 18:53
Se você mentir ao governo, isso será um crime.Se o governo mentir à você, isso é apenas política!
BILL MURRAY
Herculano
05/07/2013 18:53
COISAS DO APARELHO

O pessoal da Agapa - Associação Gasparense de Proteção aos Animais - foi a audiência sobre Abrigamentos e Adoções. Será que eles entenderam que era para humanos?
sidnei luis reinert
05/07/2013 18:51
A intenção de importar milhares de médicos de cuba, suscita forte discussão. Até aí nada demais, somos uma democracia. O que me encuca, neste caso, é que não se fala em importar médicos escandinavos,norte-americanos ou europeus. Creio que é porque não viriam. Ninguém sai do melhor para ir morar ou trabalhar no pior. Mas do contrário é verdadeiro!!
Está explicado!
Herculano
05/07/2013 18:50
FRASES DOS PROTESTOS. ELES PRECISAM VOLTAR

Se vamos importar médicos de Cuba, por que não importamos políticos da Suécia?

O povo invadiu o Congresso. Ué! Mas, lá não é a Casa do Povo? Então é reintegração de posse

Já que é bomba de efeito moral, jogue-a no Congresso

A mentira tem perna curta, nove dedos e língua presa
Herculano
05/07/2013 18:31
A DESELEGÂNCIA

Quem esteve ontem na audiência pública da Câmara de Gaspar sobre abrigamentos e adoções? Entre outros Dr. Alexandre Takachima ? Juiz Corregedor do TJSC; Dr. Vitoraldo Bridi ? Juiz Corregedor do TJSC; Dr. Júlio César Machado Ferreira de Melo ? Juiz de Direito do Conselho Nacional de Justiça; Dr. Reinaldo Cintra Torres de Carvalho ? Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude do Foro Regional da lapa e Membro da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de SP; Dra. Renata Gil de Alcântara Videira ? Vice-Presidente de Direitos Humanos da AMB e Dr. Sérgio Luiz Junkes ? Presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses. O plenário lotado.

E o presidente da Câmara de Gaspar, José Hilário Melato, PP, nem foi lá.
Herculano
05/07/2013 18:19
COMO PODEMOS SER LIDERADOS E GOVERNADO POR GENTE TÃO INCOMPETENTE ASSIM?

"Depois de recuar em 24 horas da convocação de uma Constituinte exclusiva para realizar a reforma política, foram necessárias apenas quatro horas para que recuasse da realização do plebiscito para valer já em 2014 e voltasse atrás do recuo". O comentário de Merval Pereira, para O Globo

Herculano
05/07/2013 18:14
ACOSTUMADO AOS DELITOS ÉTICOS E A CORRUPÇÃO DE VALORES QUANDO NO PODER, O PT NÃO PERDEU O DISCURSO PARA COBRAR DOS OUTROS O QUE NÃO É CAPAZ DE FAZER. O PT LIMPA OS SUJOS QUE ESTÃO A SEU SERVIÇO E SUJA OS LIMPOS QUE OS VÊ COMO AMEAÇA. VEJA MAIS ESTA. PIOR AOS OUTROS NÃO É DADO O DIREITO DE GANHAR DINHEIRO TER RELACIONAMENTOS E SUCESSO


Com Barbosa, Huck reforça vocação para o lobby, mancheteia o 247, o canal do PT, sustentado com verbas publicitárias dos bancos estatais feios dos nossos pesados impostos.

Com múltiplos interesses, do comercial virtual à hotelaria, passando pelo entretenimento e a mídia, Luciano Huck se aproxima do presidente do STF; contratação do filho de Joaquim Barbosa, Felipe, para Caldeirão do Huck, pode ter ocorrido por méritos, mas traz dividendos evidentes; influente do centro à direita na política brasileira, o bom moço da mídia está cada vez mais poderoso
Herculano
05/07/2013 17:50
UM PAÍS SEM PLANO ECONÔMICO, SEM RUMO E SEM LÍDER

Duas manchetes desta tarde.

1. Dólar fecha a semana cotado a R$ 2,26 e sobe mais de 10% no ano. Chegou a ultrapassar R$2,28 e o Banco Central precisou gastar bilhões do nosso dinheiro para conter a moeda americana

2. Bolsa desce abaixo dos 45 mil pontos e recupera esta marca ao final do pregão. Para comparar. As bolsas norte americana e europeias depois da queda drástica de 2008, apesar da economia desses países ainda continuarem em crise, elas se recuperaram ao patamar anterior a queda. No Brasil, ao contrário: estão caindo cada vez mais. E não há nenhuma perspectiva de recuperação.
Herculano
05/07/2013 17:40
É POR ESTA E OUTRAS QUE OS POLÍTICOS ODEIAM A IMPRENSA LIVRE, CRÍTICA, PROFISSIONAL E INDEPENDENTE. DEPOIS DE MANDAR UMA BANANA, ESCORREGOU NA PRÓPRIA CASCA E VOLTOU ATRÁS NA PETULÂNCIA DO POVO QUESTIONÁ NOS SEUS GASTOS PESSOAIS COM O DINHEIRO DOS PESADOS IMPOSTOS DE TODOS NÓS

Renan recua e diz que vai devolver R$ 32 mil por uso de avião da FAB. Presidente do Senado havia dito que tinha direito de usar a aeronave por ser chefe de Poder; segundo reportagem (do jornal Folha de S.Paulo), ele viajou para ir a um casamento.


Segundo o repórter Ricardo Brito, da Agência Estado(do jornal O Estado de S.Paulo), o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), recuou e anunciou no início da tarde desta sexta-feira, 5, que vai devolver R$ 32 mil aos cofres públicos decorrentes do uso de avião oficial para ir ao casamento da filha do líder do PMDB na Casa, Eduardo Braga (AM). A viagem foi revelada em reportagem do jornal Folha de S. Paulo na edição dessa quinta, 4.

Renan Calheiros inicialmente havia justificado que, quando se vale de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar, o faz por ter direito a "transporte de representação". Segundo ele, o presidente do Senado, o presidente da República e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) gozam desse direito por serem chefes de Poder. "Claro que não", respondeu ontem, ao ser questionado se iria ressarcir os cofres públicos.
Herculano
05/07/2013 15:08
ESCOLAS

O Jornal do Meio Dia, da RBS Blumenau, mostrou hoje um caso de descaso absurdo de uma escola estadual dividida em duas.

Em Gaspar temos a mesma situação com a escola municipal Angélica Costa. Desde a catástrofe ambiental de 2008 ela não existe fisicamente para atender principalmente o pessoal sofrido do Sertão Verde. Uma parte se aglomera na Norma Mônica Sabel e outra se improvisa num salão de festa de uma Igreja Católica. Acorda, Gaspar!
Mdebistas das antigas!
05/07/2013 15:06
Aos desinformados;

Sr. Herculano quero parabenizar o vereador Jaime, pelo seu posicionamento firme e sem medo dos algozes de nosso partido, ele teve a coragem de defender o defensável, pois os médicos, filinhos de papais, que se formam nas universidades federais, pagos com nossos pesados impostos, não trazem uma contrapartida do que receberam do governo.

Depois de formados, montam seus consultórios que ganham de presente de seus pais e esquece-se de fazer a socialização, ou seja: atender aos necessitados, por isso que venham os médicos do exterior, sejam de Cuba, Portugal ou Espanha, claro tem que passar pela revalida.

Não tenhas medo vereador, as rapousas velhas não gostaram, mas nós eleitores, estamos felizes com sua atitude, o Brasil precisa de saúde, precisa de mais profissionais, precisa também de hospitais.

Parabéns Vereador Jaime, tenho orgulho de ter votado no senhor.
Herculano
05/07/2013 15:03
Aos que querem a discussão rasteira de um assunto sério, que querem que pobres, indefesos, fracos e doentes sejam atendidos por médicos estrangeiros, sem revalida, sem falar português e compreender a cultura, só porque moram no interior e são pobres, republico.

BARREIRA DA LÍNGUA, por Cláudia Colluci para o jornal Folha de S. Paulo

Cenário: um posto de saúde no interior do Maranhão.

- Buenos dias, señor, o que siente? - pergunta o médico.

- Tô com dor no bucho, comi uma tapioca reimosa, me deu um empachamento danado. Minha cabeça ficou pinicando, deu até um farnizim no juízo.

- Butcho? Tapiôka? Empatchamiento? Pinicón? Far new zeen???

O trecho acima é de uma piada que circula no Hospital das Clínicas de São Paulo sobre as dificuldades de comunicação que os médicos estrangeiros deverão enfrentar nos rincões do Brasil.

A barreira da língua e dos regionalismos parece um mero detalhe em meio a tantas outras questões mais sérias já levantadas, como a falta de remédios, de equipes e de infra- estrutura, mas não é.

Como é possível estabelecer uma relação médico-paciente, um diagnóstico correto, se o médico não compreende o paciente e vice-versa?

Sim, essa dificuldade já existe no Brasil mesmo com médicos e pacientes falando português, mas ela só tende a piorar com o "portunhol" que se vislumbra pela frente.

O ministro Padilha já disse que isso não será problema, que é mais fácil treinar um médico em português do que ficar esperando sete ou oito anos até um médico brasileiro ser formado.

Experiências internacionais, porém, mostram que não é tão fácil assim. Na Alemanha, mesmo com a exigência da proficiência na língua, um estudo constatou atraso de diagnósticos pelo fato de o médico estrangeiro não conseguir entender direito os sintomas de pacientes.

Além disso, há queixa dos profissionais alemães, que se sentem sobrecarregados por terem de atuar como intérpretes dos colegas de fora.

Nada contra a vinda dos estrangeiros, desde que estejam aptos para o trabalho. Tenho dúvidas, porém, se três semanas de treinamento, como aventou Padilha, é tempo suficiente para isso.
Herculano
05/07/2013 14:46
A SOLIDÃO NA CRISE, por Dora Kramer para o jornal O Estado de S. Paulo

Um político que não milita no Executivo nem faz parte da roda de conselheiros, mas é muito próximo de Dilma Rousseff, teve dois sugestivos diálogos na semana passada. Um com ela, no Palácio do Planalto, outro com o presidente do Senado, Renan Calheiros.

A intenção dele era ajudá-la a encontrar uma saída, mas tudo o que conseguiu foi concluir que a presidente tem consciência de que está numa encruzilhada da qual não sabe como sair e que se sente abandonada pelo PT e pelos partidos da base aliada.

"Ninguém me defende, fugiram todos", disse ela ao interlocutor. A maior parte do tempo, no entanto, ouviu calada.

O amigo lhe disse: "Você nunca quis 39 ministérios, não pediu para o Brasil sediar a Copa, de verdade não queria a parceria com o PMDB. Isso tudo é herança do Lula".

Silêncio. "Essa não é você", ponderou o amigo, aconselhando-a a reagir segundo as próprias convicções. Da Copa não é possível voltar atrás, "mas você pode reduzir o número de ministérios e deixar de lado a aliança com o PMDB", insistiu.

Silêncio. Rompido apenas para externar o desagrado por pagar a conta sozinha: "Estou apanhando de todos os lados e nem tudo é responsabilidade minha". Não falou mal de Lula, não criticou esse ou aquele aliado, não deu sinal de que tenha a mais pálida ideia do que fazer.

O interlocutor da presidente saiu dali e foi procurar o presidente do Senado para lembrar-lhe alguns fatos e cobrar lealdade. "O governo foi forçado a apoiar sua volta à presidência, não faltou ao Sarney quando ele quase foi afastado na crise dos atos secretos (em 2009), por que agora essa atitude agressiva sua e do PMDB?"

Frio como um peixe, Calheiros respondeu: "Porque ela tentou jogar a crise no colo do Congresso". Segundo consta, nada mais disse nem lhe foi perguntado.

A conversa aconteceu dias depois de o presidente do Senado ter requisitado avião da FAB para ir ao casamento da filha do líder do governo Eduardo Braga, em Trancoso (BA), enquanto o País gritava de Norte a Sul que está farto dos espertos.
Paulo Tavares
05/07/2013 13:45
Cara Alfredo,

Gaspar por um acaso não se localiza no interior?
Ou somos capital, ou região metropolitana, e não foi avisado?
E quando buscamos o melhor para o Brasil pensamos sim nos estados como um todo, uma nação, ou acha que o país vai melhorar se cada um olhar apenas para o seu umbigo?
Até para criticar é preciso um mínimo de bom senso e inteligência caro conterrâneo.
Aurélio Marcos de Souza
05/07/2013 13:31
Herculano quem não se lembra dos Dentista Brasileiros em Portugal, que virou assunto diplomático entre os dois países, lá a revalidação dos diplomas dos Dentista Brasileiros e medida que se impõe, aproveito para deixar matéria jornalistica publicada em 04/04/2007 no endereço eletronico: http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u309430.shtml

"Exame português de revalidação de diploma é funil para dentistas

O impasse entre os dentistas brasileiros e as universidades portuguesas na questão da revalidação dos diplomas nacionais seria menor não fosse o estreito funil criado pelo rigoroso exame que determina a concessão do reconhecimento do grau superior. Hoje, as universidades de Lisboa, Porto e Coimbra aplicam uma prova unificada com uma fase teórica de perguntas objetivas e outra prática.

No protocolo que dita as regras para a prova unificada, as universidades estabelecem que a primeira prova deve ter "um número de questões não inferior a 200" e durar cinco horas. Portanto, quem realiza o teste tem 1,5 minuto para cada questão. Na Fuvest 2007, o maior vestibular do Brasil, a razão era de 3,3 minutos por pergunta.

No ano passado, 28 pessoas realizaram o exame por meio da Universidade de Lisboa. Somente quatro foram aprovadas para a prova prática. Em Porto, a situação não foi melhor --dos 34 candidatos presentes ao exame, cinco foram aprovados. E o preço da reprovação é caro. Os trâmites mudam de uma universidade para outra, mas a burocracia não sai por menos de 400 euros, o que equivale a quase R$ 1.200.

Ordem

O presidente da Ordem dos Médicos Dentistas de Portugal, Orlando Monteiro da Silva, diz defender a aplicação de um exame de revalidação de diploma para os dentistas brasileiros que querem atuar naquele país. "Em Portugal há médicos dentistas e no Brasil, cirurgiões dentistas. São todos dentistas, é certo, mas eles têm uma formação diferente."

Quanto à dificuldade do exame, Silva diz acreditar que ela é "natural", mas não reflete a competência dos dentistas brasileiros nos consultórios. "O exame é para pessoas que não têm a formação que existe em Portugal. Portanto, é natural que seja um exame de matérias básicas que, apesar de básicas, estão ligadas à formação da medicina dentária. O exame não é uma avaliação do profissional, mas da formação acadêmica."

O presidente reage com firmeza quando questionado sobre as acusações de que os dentistas brasileiros sofrem discriminação. "O mercado em Portugal está mesmo saturado, assim como no Brasil, onde há muitos cursos de odontologia. Mas não é verdade que usamos isso para barrar a entrada dos brasileiros. Em Portugal, inclusive, há muitos dentistas que vão para outros países da Europa, em busca de oportunidades."

Sobre a prisão do dentista Erasto Fonseca, 46, por exercício ilegal da profissão, o presidente afirma que o profissional não foi preso, foi apenas detido para prestar depoimento. "Uma vez eu estava em São Paulo e vi na primeira página de um jornal um angolano algemado, porque foi apanhado a exercer ilegalmente. Quer dizer, em Portugal, como no Brasil, para se exercer uma profissão, é preciso estar legal."

Brasil e universidades

O Ministério de Relações Exteriores do Brasil também foi consultado pela reportagem e, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que a Embaixada em Portugal e o Consulado em Lisboa "acompanham a questão". Por e-mail, a reportagem também tentou entrar em contato com as universidades de Lisboa, Porto e Coimbra, responsáveis pelo exame de revalidação, mas não obteve resposta.

Com BBC Brasil"
luciano da cunha
05/07/2013 12:49
E O PT NÃO COMPARECEU

A RIC RECORD fez uma matéria hoje sobre a audiência publica ontem,

faltou dar entrevista o prefeito e os vereadores do pt,

como minha vó dizia quem tem c.... tem medo, colou a boca dos ptralhas,um abraço.
Alfredo
05/07/2013 12:38
sr. Herculano

Este Paulo Tavares agora é o pseudônimo do Jaime Kirchner? Pede para ele disfarçar melhor. Ainda bem que o que ele fala está gravado e tosos, no caso de dúvida podem ser acessado em www.camaragaspar.sc.gov.br nos arquivos de áudio. Estes nossos vereadores defendendo o interior do Brasil e se despreocupando com Gaspar. Quando pegos, ficam fulos...
Paulo Tavares
05/07/2013 12:11
Caro Herculano,
Cada dia mais eu me espanto com a sua coluna.
Ou vc anda mal informado, e não acompanha com com atenção as sessões, ou anda mal intencionado.
Nesta terça, Brick, Kirchner e Dalsochio apoiaram sim a vinda de médicos estrangeiros. Claro que, como disse Brick, deve-se passar pelo Revalida, e buscar melhores aparelhamentos para os locais de atendimento.
A Presidenta se mostrou favorável a todas essas atitudes visando melhorar a qualidade da saúde no país.
Mas a necessidade de termos mais médicos atendendo, principalmente no interior do Brasil, como bem destacou o vereador Jaime, é urgente.
Sempre acreditei que vc, como gosta de bradar aos setes ventos, fosse um jornalista (és formado?) consciente, principalmente por viver cobrando de outros veículos um comprometimento maior com as diretrizes do trabalho na imprensa, porém nas ultimas semanas o que se vê é um ataque sem fundamento e contento meias informações, falta de capacidade ou proposital?
Enfim, sei que um cometário de um morador da cidade não vai lhe trazer nenhum contemplamento maior sobre o que faz em sua coluna, uma vez que faz como forma de se "destacar".
Infelizmente, quem perde com isso são os leitores deste jornal, que nos últimos tempos se tornou o segundo jornal da cidade, e essa coluna contribui para isso, logo que são enganados, ou mal informados propositalmente.
Precisamos de uma imprensa livre e atuante, mas que faça jornalismo com responsabilidade e não fofoquinhas de janela.
Herculano
05/07/2013 11:36
O PT ENCONTROU BRECHAS PARA DESMORALIZAR O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, O RELATOR QUE NO SUPREMO LEVOU A CONDENAÇÃO DOS MENSALEIROS

Barbosa: filho na Globo e viagens pagas pelo STF mancheteia o 247, o canal do PT, feito de patrocínio de bancos estatais, sustentados pelos nossos pesados impostos.

Felipe Barbosa, filho do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, foi contratado pela Globo; ele atua no programa Caldeirão do Huck, do apresentador Luciano Huck; no fim de semana, Barbosa viajou, com recursos do Supremo Tribunal Federal, para assistir a um jogo da seleção brasileira no camarote de Huck e de sua esposa Angélica; cogitado como presidenciável, Barbosa não tem demonstrado o mesmo rigor que cobra dos outros na sua vida pessoal.
Herculano
05/07/2013 11:31
O HUMOR DE JOSÉ SIMÃO

Jato de spray de pimenta nos folgados que usam jato da FAB. Pra passear: Henrique Alves e Renan Escandalheiros.

FAB quer dizer Folgados A Bordo! FAB quer dizer Força Aérea da Bandidagem!

E não adianta devolver o dinheiro. Não é pelos R$ 0,20, é pela atitude. Ops, altitude! Ou como disse o tuiteiro thiagu83: "Henrique FABalves". Rarará!
Herculano
05/07/2013 11:28
PASSE LIVRE

Os estudantes, o presidente da Câmara e o presidente do Senado querem, de todas as maneiras, o passe livre. Os estudantes, nos ônibus urbanos, e os nobres parlamentares, nos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Humberto de Luna Freire Filho (São Paulo, SP)
Herculano
05/07/2013 11:23
QUEM QUER O PLEBISCITO? JOSÉ DIRCEU. QUEM ARTICULA ISTO COM A PRESIDENTE E A DEIXA COM O PINCEL NA MÃO? JOSÉ DIRCEU. UM ARTIGO DELE EXPLICA TIM TIM POR TIM TIM A JOGADA DIVERSIONISTA. ATESTA QUE O POVO NA RUA É TOLO. CONDENA A LEI QUE TRANSFORMOU EM CRIME HEDIONDO QUEM PRATICA CORRUPÇÃO. ENTÃO TUDO A VER. Parte 1

Quem tem medo do plebiscito? por José Dirceu

Todas as objeções aparentemente técnicas e jurídicas apresentadas pela oposição para impedir a realização do plebiscito sobre a reforma política, proposto pela presidenta, Dilma Rousseff, escondem apenas um sentimento muito pequeno que vem sendo alimentado desde sempre pelas nossas elites: o medo da voz do povo.

Quando a grande mídia e a oposição pensaram que as manifestações nas ruas poderiam ser uma oportunidade de emplacar sua agenda antipetista e antipopular, tentaram jogar no colo de Dilma a responsabilidade de atender a todas as demandas.

Mas a presidenta não se intimidou: identificou, corretamente, que a origem do descontentamento estava no modelo de representação política e sugeriu, de forma corajosa, uma reforma no sistema.

E a melhor forma de atender aos gritos do povo é dar voz a esse mesmo povo, por meio de um plebiscito. Uma consulta direta à população para que indique a direção que a reforma política deve tomar no país.

Pesquisa Datafolha mostrou que 68% dos entrevistados consideraram que a presidenta agiu bem ao propor uma consulta popular sobre a criação de um grupo de representantes eleitos pelo povo para propor mudanças na Constituição.

Especificamente sobre a reforma política, 73% dos brasileiros se disseram favoráveis à apreciação do tema. Olhando esses números, quem pode dizer que a presidenta não está atendendo à voz das ruas?

Grande mídia e oposição esperavam conseguir manipular o povo para promover uma agenda eivada de interesses particulares e elitistas. Mas ouvir, de verdade, o povo para colocar em prática a reforma política que os brasileiros querem, eles não aceitam.

É por isso que, de uma hora para outra, deixou de ser tão urgente atender às demandas populares e inúmeras dificuldades começam a ser colocadas para a realização da reforma política.

Começaram a surgir as primeiras reações à proposta de plebiscito popular, sempre travestidas de restrições técnicas, jurídicas, práticas.

Essas restrições não foram levantadas, por exemplo, quando da aprovação a toque de caixa da lei que transforma corrupção em crime hediondo - o que, em tese, seria excelente, mas esbarra no fato de que o STF (Supremo Tribunal Federal) considera inconstitucional o ponto da Lei dos Crimes Hediondos que determina que os condenados devem iniciar o cumprimento das penas em regime fechado.

Ou seja, o Senado aprovou demagogicamente uma lei em que há uma inconstitucionalidade apontada pelo próprio STF e não viu nisso nenhuma objeção "técnica".

Um dos maiores despautérios que têm sido ditos sobre o plebiscito é o de que o PT quer aproveitar o clima de insatisfação para empurrar "goela abaixo" seu próprio projeto de reforma política. Um argumento sempre usado quando o debate sobre a reforma política começa a avançar.

De fato, o PT, historicamente, defende a reforma política e quer mudar o sistema político brasileiro, reduzindo o espaço para corrupção e privilégios. Em contraste, muitos partidos trabalham para manter o sistema político brasileiro como está, com todos os seus velhos defeitos.
Herculano
05/07/2013 11:22
QUEM QUER O PLEBISCITO? JOSÉ DIRCEU. QUEM ARTICULA ISTO COM A PRESIDENTE E A DEIXA COM O PINCEL NA MÃO? JOSÉ DIRCEU. UM ARTIGO DELE EXPLICA TIM TIM POR TIM TIM A JOGADA DIVERSIONISTA. ATESTA QUE O POVO NA RUA É TOLO. CONDENA A LEI QUE TRANSFORMOU EM CRIME HEDIONDO QUEM PRATICA CORRUPÇÃO. ENTÃO TUDO A VER. Parte 2

A maior prova de que o PT quer a reforma política é que existe um relatório pronto para ser votado na Câmara dos Deputados, de autoria do deputado Henrique Fontana (PT-RS). Um texto que coloca em discussão questões como o financiamento exclusivamente público de campanhas, um sistema misto que mantém o voto proporcional uninominal combinado com o voto em lista aberta e o fim das coligações para eleições proporcionais. Essas sempre foram as propostas defendidas pelo PT. Até as manifestações, porém, não houve interesse em votar o projeto.

Mas a prioridade é avançar, mesmo que para isso seja necessário flexibilizar alguns pontos. A proposta atual do deputado Fontana prevê que as campanhas sejam financiadas por meio de um fundo criado com esse fim específico, que receberá aportes de recursos do orçamento da União, admitindo também contribuições de pessoas físicas e jurídicas, desde que depositadas diretamente na conta do fundo.

Serão vedadas a contribuição de pessoas jurídicas e físicas diretamente a partidos ou candidatos e a utilização de recursos próprios de candidatos.

Os que dizem que o PT legisla em causa própria esquecem que um plebiscito é exatamente o oposto de imposição: afinal, ao levar a aprovação da reforma política para um plebiscito, o PT corre o risco de ver ideias que defende rejeitadas pela vontade popular.

Mas essa possibilidade não é um problema justamente porque será a soberana vontade popular que estará em jogo. Já a oposição e a grande mídia temem o plebiscito porque fogem da vontade popular.

O plebiscito também vai permitir a quebra do monopólio da informação sobre reforma política: como o assunto não é de interesse da mídia, ela reduz ao máximo o espaço dedicado aos defensores da reforma.

Com um plebiscito, os lados pró e contra a reforma teriam igualdade de condições de apresentar seus argumentos, que chegariam aos eleitores sem o filtro viciado dos jornais e TVs que querem deixar tudo como está.

Há opositores da proposta que chegam ao cúmulo de dizer que o plebiscito sobre a reforma política levantaria questões complexas demais para serem definidas pelo voto da população. É a confissão de um elitismo patológico e incurável, reflexo do pensamento daqueles que querem comandar a vontade popular, em vez de representá-la.

Depois da onda de manifestações, o Congresso atendeu os apelos do povo e aprovou isenção tributária para o transporte público e a destinação de 75% dos royalties do petróleo para a Educação e 25% para a Saúde.

Agora, é preciso ouvir os apelos pelo plebiscito sobre a reforma política. Como o Datafolha comprovou, a imensa maioria dos brasileiros é favorável.

Contudo, há uma tendência de que o plebiscito não encontre consenso nem mesmo na base governista. Portanto, da mesma forma que as pessoas se organizaram para reivindicar a redução das tarifas do transporte público e mais recursos para Saúde, e Educação, precisam se mobilizar, especialmente em Brasília, centro das decisões, para que o plebiscito seja realizado e a reforma política aconteça.

É preciso apoiar e levar adiante a realização do plebiscito. Ele é viável, sim, e trata-se de um instrumento importantíssimo de consulta popular, ainda pouco utilizado no Brasil.

O primeiro passo é combater esse discurso cujo único objetivo é afastar a população das maneiras diretas de exercício democrático. Aproximar o povo de governantes, representantes eleitos e políticos é fundamental para conseguirmos fazer as reformas que o país precisa.

E isso começa com uma pergunta simples: quem tem medo das ruas, das urnas e do povo?
Herculano
05/07/2013 11:11
A FARRA AÉREA DOS DOIS CASOS DE POLÍCIA QUE COMANDAM O CARANDIRU SEM GRADES, por Augusto Nunes, de Veja

Tanto pelo número de páginas quanto pela abrangência dos delitos, que vão de A a Z nos atropelamentos do Código Penal, o prontuário de Renan Calheiros lembraria um dicionário caso fosse transformado em livro. Se a lei valesse para todos, o cangaceiro de terno e gravata teria perdido há muito tempo o direito de ir e vir. No Brasil do lulopetismo, vai e vem em aviões da Força Aérea Brasileira. De graça.

Nesta quarta-feira, descobriu-se que Renan, valendo-se das prerrogativas de presidente do Senado, requisitou um jatinho da Aeronáutica para comparecer ao casamento da filha de Eduardo Braga, líder do governo na Casa do Espanto. Embora represente o Amazonas e more em Manaus, Braga decidiu que a noiva Brenda merecia uma festança na praia de Trancoso, no litoral baiano.

No dia 15 de junho, o cliente VIP da FABTur decolou de Maceió no fim da tarde, pousou em Porto Seguro menos de uma hora depois, foi de carro oficial para Trancoso, comeu do bom e do melhor, bebeu sem medo de leis secas, voltou para o aeroporto no carro chapa-branca, embarcou na madrugada rumo a Brasília, desfrutou do sono dos sem-remorso e acordou achando que a vida vale a pena. Principalmente para portadores de salvo-conduto para delinquir.

"Dois casos de polícia vão chefiar o Carandiru sem grades", informou o título do texto aqui publicado em 16 de janeiro, quando ficou assegurada a eleição de Renan e de Henrique Alves. A farra aérea que acaba de devolver a dupla ao noticiário exige a reprise do post.

"Em nações politicamente adultas, Renan Calheiros e Henrique Alves não passariam da primeira anotação no prontuário: antes da segunda patifaria, seriam transferidos da tribuna para um tribunal, teriam o mandato cassado e só voltariam ao Congresso para depor em alguma CPI ou, depois da temporada no presídio, fantasiados de turistas. Num Brasil com cara de clube dos cafajestes, o senador alagoano vai presidir a Casa do Espanto e o deputado potiguar vai administrar o Feirão da Bandidagem. Faz sentido.

A seita lulopetista aprendeu que folha corrida é currículo, integridade é defeito e honra é coisa de otário. Como nas disputas promovidas mensalmente pela coluna para a escolha do Homem sem Visão do Ano, a eleição do presidente da Câmara ou do Senado comprova que os congressistas votam no candidato que lhes pareça o pior entre os piores. A galeria dos eleitos depois do advento da Era da Mediocridade confirma que, quanto mais alentado for o prontuário, maior será a chance de vitória.

Indicados pelo PMDB, com o endosso de partidos da base alugada e o apoio da oposição oficial, Renan e Henrique Alves estão à altura dos atuais ocupantes do cargo. José Sarney só não foi despejado da presidência do Senado porque Lula o promoveu a Homem Incomum e os oposicionistas estão em férias há 10 anos. Renan teve de renunciar ao posto para escapar da cassação que até seus comparsas achavam inevitável. Marco Maia acha muito natural que um deputado condenado pelo STF passe o dia no plenário e a noite na cadeia. Henrique Alves já avisou que, se José Genoíno precisar de um coiteiro, é só chamar o presidente.

Contemplada do lado de fora, a sede do Parlamento brasileiro é uma bela criação da grife Niemeyer. Visto por dentro, sobretudo por quem conhece a face escura dos inquilinos, o lugar onde deveria haver um Congresso é reduzido a um acampamento de meliantes com um terno escuro que não se dá com a gravata, sorriso de aeromoça e a expressão confiante de quem confunde imunidade parlamentar com licença para pecar.

O Congresso virou um Carandiru sem grades. É natural que seja dirigido por casos de polícia.
Herculano
05/07/2013 11:05
PASSE (AÉREO) LIVRE, por Vera Magalhães para o jornal Folha de S.Paulo

Quem disse que implementar o passe livre é inviável? Ao menos para autoridades, voar para destinos como Rio de Janeiro e Trancoso pode sair de graça.

Os presidentes das duas Casas do Legislativo, deputado Henrique Alves (RN) e senador Renan Calheiros (AL), ambos do PMDB, recorreram ao velho expediente de usar jatos da FAB como táxi-aéreo. E o fizeram no auge das manifestações que tomaram as ruas de todo o país.

Flagrados por esta Folha, tiveram reações opostas. Em comum, apenas o fato de tentarem dizer que usaram as aeronaves para compromissos oficiais. Alves levou parentes de Natal para um jogo de futebol. Renan foi ao casamento da filha de um colega.

O deputado requisitou um avião com 50 lugares para levar sete pessoas, no trecho Natal-Rio de Janeiro-Natal. Achou que liquidaria a fatura devolvendo R$ 9.700 ao erário.

Não apenas o valor é irrisório diante do custo quanto a saída não repara o mal uso da coisa pública, justamente quando se discute a reformulação dos costumes na política.

Renan Calheiros vinha se dedicando à retórica da transparência nos gastos do Senado desde que reassumiu a presidência da Casa, sob forte contestação popular, depois de ter sido forçado a renunciar ao cargo por conta de denúncias em 2007.

Pego em plena contradição com o discurso da austeridade, adotou a arrogância ao ser questionado se também devolveria o dinheiro do voo a Porto Seguro para participar do casório, que teve até show do cantor Latino. "É claro que não", respondeu.

Em nota, fez livre interpretação do decreto que disciplina voos em aeronaves da FAB para dizer que tem direito a usá-las por ser chefe de Poder.

Diz que estava em compromisso oficial, mas sua agenda não previa nada no sábado, dia 15 de junho. Também não explica a carona à mulher, Verônica, no voo oficial''.

O Movimento Passe Livre deveria fazer um workshop com o PMDB sobre como viabilizar a tarifa zero.
Herculano
05/07/2013 11:02
SECRETARIA DE SAÚDE

A melhor secretária de Saúde de Santa Catarina, mesmo sendo adjunta, foi e é Carmem Zanotto, PPS. O governo de Raimundo Colombo, sabe disso. O PMDB sabe disto também. Tanto que tentou trazê-la para a sigla com esta intenção e substituir Dalmo Claro de Oliveira. Ela não veio. Agora, tentaram de novo. Mas, teriam uma secretária por alguns meses, caso ela desejasse concorrer a deputada Federal novamente.

Este assunto a imprensa catarinense conhece e reluta em publicar. Estranho.
Herculano
05/07/2013 11:01
SECRETARIA DE SAÚDE

A melhor secretária de Saúde de Santa Catarina, mesmo sendo adjunta, foi e é Carmem Zanotto, PPS. O governo de Raimundo Colombo, sabe disso. O PMDB sabe disto também. Tanto que tentou trazê-la para a sigla com esta intenção e substituir Dalmo Claro de Oliveira. Ela não veio. Agora, tentaram de novo. Mas, teriam uma secretária por alguns meses, caso ela desejasse concorrer a deputada Federal novamente.

Este assunto a imprensa catarinense conhece e reluta em publicar. Estranho.
Herculano
05/07/2013 10:58
TODOS SABIAM. O GOVERNO INVENTOU UMA CORTINA DE FUMAÇA PARA DISTRAIR AS VOZES DAS RUAS. ACABA DE MOSTRAR QUE ESTAMOS SEM RUMO, SEM LÍDERES E COM GENTE QUE NOS FAZ DE TOLOS

Esta é a principal manchete do jornal Folha de S.Paulo. Ela se repete nos demais grandes jornais brasileiros

Partidos aliados dizem não a Dilma, e plebiscito é adiado. Sem apoio da base e com prazo apertado do TSE, governo agora tenta viabilizar consulta em 2014
Herculano
05/07/2013 10:55
NOTÍCIA ESCONDIDA

O serviço de imprensa e comunicação da Câmara está dormindo. A audiência de ontem a noite ainda não ganhou as páginas do site da Câmara. Ainda se anuncia a realização dela.
Herculano
05/07/2013 10:54
TRANSPARÊNCIA

O PT de Gaspar tão atento ao aparelhamento das entidades locais para tê-las sob controle, deixou escapar a tal Comissão de Gestão Pública. Tinha-na como algo menor. Deixou para Luiz Carlos Spengler Filho, PP (presidente), Ivete Mafra Hammes e Marli Iracema Sontag, ambos do PMDB, e Andrea Symone Zimmermann Nagel, DEM.

Esta comissão tem sido a mais ativa em favor da população de Gaspar, seja ela na fiscalização, no esclarecimento ou na cobrança dos atos públicos. Tem sido a dor de cabeça do executivo petista de Gaspar.

A audiência pública de ontem a noite, foi iniciativa da Comissão por intermédio da experimentada vereadora Ivete. Deu no que deu. Dentro do ambiente físico da própria Câmara se descontruiu um por um os discursos da bancada do PT capitaneados por José Amarildo Rampelotti, então líder do governo, e Antônio Carlos Dalsóchio, cunhado do prefeito Pedro Celso Zuchi.

Coragem, antes de tudo, moveu Ivete. A força contra este esclarecimento não era fraca. Prevaleceu a verdade. Ficou mais forte, mais respeitada a Comissão, que falta esclarecer e apontar os vendedores e compradores do madeirame da Arena Multiuso. Gaspar inteira sabe. Só falta a Comissão perder para a promotora Chimelly Louise de Resenes Marcon, da moralidade pública. Acorda, Gaspar!
Herculano
05/07/2013 10:41
SINAL DE ALERTA

Os que foram à Câmara ontem a noite impressionaram pela quantidade e principalmente pela qualidade.

Os que foram as ruas impressionaram nos dois protestos impressionaram pela coragem, quantidade e qualidade

Está mais do que na hora do PT de Gaspar reavaliar a mentira, o embuste, a acusação e propaganda enganosa. Esta articulação contra a juíza Ana Paula Amaro da Silveira extrapolou às fronteiras de Gaspar e percorreu gabinetes de Florianópolis, Brasília entre outros. A defesa veio na mesma proporção. Foi desmoralizante.

Todos, covardemente, escondidos. Ninguém articula Globo, Direitos Humanos e Pastoral da Criança do nada, sem relacionamentos, sem influência, sem interesses, sem a vontade da revanche no pior sentido da palavra.

Mas, uma parte da população sabe muito bem quem são os articulares e o que eles querem. Tanto que esta parcela está calada, sempre com medo das retaliações, ameaças, chantagens e afrontas. Um dia, todavia, a corda arrebenta. O movimento das ruas, sem lideranças já demonstrou isto. Surpreendeu o PT, o poder, o governo.

Quando se intenta contra o Judiciário, o Ministério Público, a Imprensa Livre e se compra o Poder Legislativo, algo grave está em jogo: a nossa liberdade, o nosso futuro, o diálogo, o direito... O poder instalado está indo longe demais.

É preciso reavaliar. O sinal de alerta já foi dado. Insistir no erro talvez seja o pecado dos que se acham poderosos e imunes. E um dia será tarde de mais para os intolerantes reavaliar os gestos de impaciência. Acorda, Gaspar!
Herculano
05/07/2013 09:59
OBSERVADORA

A promotora Luciana Uller da primeira Vara, a responsável pela Criança e Adolescência estava na audiência Pública. Acompanhou tudo com muita discrição. Ela analisou os processos que se dizia feitos de erros. Como toda a magistratura e o Ministério referendaram o que foi auditado pela corregedoria, como ela nada falou, entendeu-se que não há erro nenhum, nenhuma dúvida e que as decisões tomadas pela juíza Ana Paula Amaro da Silveira foram absolutamente corretas.
Herculano
05/07/2013 09:54
Reeditando das 7.52 e 9.39 (em cujo post reeditado citei erradamente os vereadores do PT, como sendo do PMDB)

ANA PAULA

A audiência pública feita ontem a noite na Câmara de Vereadores de Gaspar para esclarecer a regularidade dos abrigamentos e adoções de Gaspar, foi um atestado insofismável de idoneidade da juíza Ana Paula Amaro da Silveira.

Os acusadores José Amarildo Rampelotti, Antônio Carlos Dalsóchio e Maristela Cizeski, todos do PT, vergonhosamente amarelalam. Covardemente nem apareceram lá para sustentar os discursos difamatórios, mentiras, bravatas e ações. Não contra a juíza, mas contra crianças, desamparadas, desprotegidas que pedem socorro a pessoas de bem, ou a um estado omisso, aparelhado por interesses escusos.

Estranhamente, nem o presidente da Câmara, José Hilário Melato, PP, e o mais petista de todos, estava lá.

Todos lavaram a minha alma, que aqui sempre esclareci de que se tratava de um mera perseguição política, feita só depois que a juíza saiu daqui, para aproveitar depois de onze anos, uma promoção para Florianópolis. Tudo isto feito só porque ela exerceu a sua função e julgou com base em provas, evidências e convicção os poderosos daqui. Só porque dedicou-se com retidão técnica à uma causa, a proteção das crianças e adolescentes. Só porque se tornou referência nacional no que fez. Ou seja, provocou a ira e a inveja dos pequenos e incapazes.

E a Globo onde estava? Escondida também. Condenaram-me, inclusive na imprensa daqui, por esclarecer e expor este assunto. Colocaram-me como advogado da magistrada para colar, mais uma vez, o rótulo de parcial. Meu crime? Não pactuar com a indecência e o abandono dos que pedem o direito de serem crianças, jovens e serem inseridos na sociedade como um cidadão por inteiro.

E quem saiu em defesa da juíza e desmoralizou o PT? O mais petista de todos. Gilberto Carvalho, católico (pois este assunto via a Maristela ganhou destaque nacional pela Pastoral da Criança), e ministro da secretaria geral da presidência da República. Desmentiu-se a Globo e a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, que sem provas, alimentou esta barbaridade. Confira.

Exmo. Sr.
Presidente da Câmara Municipal de Gaspar - SC
Exmo. Sr. Presidente,

Exmos. Senhores e Senhoras Vereadores e Vereadoras do Município de Gaspar,

Tomo a liberdade, com a devida permissão de V. Excias. para fazer um testemunho a respeito do tema que se debate nesta casa e que envolve a questão das adoções e dos abrigos de Menores neste Município. Tomo esta liberdade porque tenho especial carinho por esta Cidade e porque penso que o diálogo e a busca da verdade é sempre o melhor caminho para resolvermos nossos problemas, particularmente as questões que envolvem a gestão pública.

Foi através da Associação de Magistrados do Brasil, com quem trabalhamos no ano de 2008 e 2009 para aprovarmos uma nova lei de Adoção no Brasil, que tive a informação do trabalho que se realizava neste Município em relação ao cuidado com as crianças abrigadas e também nos processos de adoção. O Governo Federal e a AMB se preocupavam naquele momento - como ainda nos preocupamos - com a situação dos abrigos para crianças no Brasil e da morosidade e dificuldades interpostas aos processos de Adoção em nosso País.
Enquanto milhares de crianças permanecem nos Abrigos à espera de adoção, uma fila enorme de Pais com desejo de adotar uma criança permanecem por 3, 4 ou mais anos à espera desse filho ou filha desejado. Problemas na legislação, no funcionamento das Varas da Infância, sistemas burocratizados nos levam a esta situação esdrúxula e alarmante. Sem falar nas condições péssimas verificadas em muitos abrigos pelo País afora.

É verdade que a Lei zela pelo processo correto de adoção e cuida para que se evitem processos inadequados e abusos também já verificados no nosso País, como o crime do tráfico de crianças no plano Nacional e Internacional. Foi por isso que a nova Lei, ao criar um cadastro único nacional, buscou guardar estes cuidados e ao mesmo tempo agilizar os processos.

Quando estive nesta bela cidade de Gaspar pude testemunhar com alegria que este processo adequado ocorria de forma muito correta: observei a conduta da Juíza que se preocupava com a qualidade dos Abrigos, insistindo no apoio seja da Prefeitura Municipal seja de Empresas da Cidade para oferecer o conforto necessário às crianças, e também sendo presença constante nestes Abrigos, inclusive fazendo refeições freqüentes com as crianças. Tive a oportunidade de conhecer, acompanhado pela Juíza, Dra. Ana Paula Amaro da Silveira, dois destes Abrigos, quando conversei com Funcionários e mesmo com adolescentes abrigados, podendo verificar in loco a qualidade do trabalho e das condições oferecidas. Ao mesmo tempo fui testemunha do rigor com que os processos de adoção eram tratados nesta Comarca, com a participação obrigatória do Ministério Público e observação estrita do ritual imposto pela Lei de Adoção.

Em contatos públicos e artigos na Imprensa brasileira, procurei difundir esta boa prática nesta Cidade, como um referencial de um novo padrão de postura frente a um problema tão sensível para nosso Povo, que é a questão de crianças já vítimas de um processo de perda de suas famílias e que não podem ser submetidas e outros processos de sofrimento e privação.

É a defesa destas crianças, que não tem condições elas próprias de se defenderem, que me leva a fazer este testemunho e pedir, com humildade aos Senhores e Senhoras, que façam de tudo para preservar a qualidade de vida destes seres inocentes em seus Abrigos e possa esta Cidade de Gaspar sendo uma referência positiva para todo o nosso Brasil. Neste sentido contem com meu apoio naquilo em que puder ajudar neste propósito.

Agradeço muito sua atenção e me desculpo por incomodá-los com esta carta
Gilberto Carvalho Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República.

Brasília DF, 4 de julho de 2013
Herculano
05/07/2013 09:49
MARCELO DE SOUZA BRICK

Sobre os comentários "Gaspar Subjugada", o vereador Marcelo pontua:
1. Não é contra a vinda de médicos estrangeiros, desde que eles passem pelo exame do "Revalida"
2. Para ele não adianta vir médicos estrangeiros se não mudar o sistema. O grau de ineficiência ficará o mesmo
3. Ele defende a reavaliação da tabela SUS e a instituição do Plano de Carreira para os médicos.

Sobre o Plano de Carreira para médicos, a minha observação: é algo temerário, se não criar mecanismos de produtividade, avaliações, legislação de greves e punições. Exemplos não faltam no serviço público, mesmo não tendo esta proteção institucional tão ampla.
vilson amorim
05/07/2013 08:40
Bom dia Herculano. Nesta quinta-feira dia 04 de Julho de 2013 na audiência púbica mais uma vez se confirmou o que já tínhamos certeza a idoneidade da juíza Ana Paula com referência as adoções. E agora me fica uma certeza, os acusadores que nem sequer apareceram na sessão para argumentar ou defender as suas acusações, assim como a emissora de tv a rede globo que tanto difamaram essa conceituada juíza em rede nacional virão a público admitir ou se retratar. Bom essa é a verdadeira cara de alguns políticos e do PT de Gaspar.
luciano da cunha
05/07/2013 08:29
CONFIRMAÇÃO DO MEU COMENTÁRIO

eu falei e escrevi aqui que o caso da juiza era pura dor de cotovelo dos ptistas,

tudo de ruim que acontece se não for por meio dos ptistas tem o dedo deles no meio, PT É = A PERCA TOTAL.um abraço.
luciano da cunha
05/07/2013 08:25
DEFINIÇÃO

definindo em uma só palavra o senhor secretário Alfonso Hostert = USURPADOR.um abraço.
vlad
05/07/2013 08:24
A fortuna de Eike encolheu mais de 30 bilhões. Coitado? Espero que sobre algum pra pagar ao BNDS.
Herculano
05/07/2013 07:57
DESESPERO

Claudio Humberto revela em "Sai de baixo" na coluna que publica em vários jornais brasileiros de hoje: "O desespero do governo de mostrar que Dilma 'ouve a voz das ruas' se explica: pesquisas internas revelam que ela continua em queda livre

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.