Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

15/03/2013

ANA PAULA I

Ao meio dia do dia dois de março, publiquei esta nota na coluna que atualizo diariamente na internet e que é líder de acessos. ?Gaspar vai ser manchete nacional. E as notícias não são boas. Uma equipe de uma rede nacional de tevê permaneceu entre Gaspar e Ilhota nos últimos dez dias. Preferiu Ilhota para não despertar a atenção. Colheu depoimentos sobre a adoção de crianças daqui, inclusive o envio para o exterior. O alvo é o trabalho da juíza Ana Paula Amaro da Silveira - e que já foi embora - na área da infância e adolescência. O programa deve ir ao ar daqui a duas semanas?. Na coluna impressa de sexta-feira, 08, informei: ?Gaspar, calada e desconfiada, espera pelo escândalo nacional em rede de tevê?.

 

ANA PAULA II

Alguns leitores e leitoras não entenderam esta penúltima última nota.  Acharam-na cifrada. Na terça-feira, 12, esclareci: ?quem esteve por aqui furufando as doações de menores autorizadas pela juíza Ana Paula Amaro da Silveira foi o repórter Raimundo José, da Rede Globo. Veio pela TV Bahia?. Voltando. Na verdade, trata-se de uma reportagem estruturada pela Rede Globo, sobre adoções de menores, e supostamente ferindo procedimentos previstos na lei. Ela foi feita há três semanas. Inicialmente o programa iria ao ar neste final de semana no Fantástico. Até a hora que fecho a coluna, nenhuma chamada. Mas, no dia sete de março recebi este e-mail da assessoria de imprensa (Fabrício Severino) da Associação dos Magistrados Catarinenses. É sinalizador da surpresa e reação corporativa. Publico na íntegra, enquanto como vocês, aguardo o desfecho para melhor avaliar o assunto.

 

ANA PAULA III

?Prezados Jornalistas. Recebemos com grande surpresa a informação de que está sendo produzida matéria jornalística sobre supostas irregularidades em processos de adoção no município de Gaspar, as quais lançam, de forma leviana e infundada, suspeitas sobre o trabalho realizado pela juíza Ana Paula Amaro da Silveira, que atuou na área da infância e juventude da comarca por uma década. Nos preocupa, evidentemente, o direcionamento dado à reportagem, a qual certamente incorrerá numa grave injustiça, posto que, quer nos parecer, está baseada em grande parte nas versões de entrevistados que, por acaso, tiveram seus interesses pessoais contrariados, justamente pela atuação firme, ética e transparente da magistrada no seu mister judicante?.

 

ANA PAULA IV

?Aos magistrados catarinenses, e temos certeza de que a todos os profissionais sérios que militam na área da infância e juventude, causará grande espanto e, mais do que isso, indignação, imaginar que a Rede Globo jogará por terra, ao colocar em rede nacional tal reportagem, todo o trabalho de uma vida, de extrema dedicação à causa, qual seja, a de proteção incondicional aos direitos de crianças e adolescentes?.

 

ANA PAULA V

?Fazemos questão de registrar tal posicionamento, sobretudo porque acompanhamos e somos sabedores do belíssimo trabalho realizado pela juíza Ana Paula Amaro da Silveira. Ela é, sem dúvida alguma e para nosso orgulho, uma de nossas maiores referências nos temas afetos à infância e juventude, cujo engajamento foi nacionalmente reconhecido ao ser premiada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Não bastasse todo o seu esforço e sua competência, contribui para atestar sua idoneidade e seriedade o fato de não possuir qualquer representação em órgãos correicionais, como a Corregedoria Geral da Justiça e Conselho Nacional de Justiça (CNJ)?.

 

ANA PAULA VI

?Por todo o exposto, afiançamos nossa confiança e rogamos aos senhores que apurem com o máximo de zelo as informações recebidas, para que não cometam qualquer injustiça. Registramos, por fim, o nosso interesse em sermos contatados e ouvidos, para, se necessário, prestar os devidos esclarecimentos. Cordialmente, Juiz Sérgio Luiz Junkes. Presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC)?.

 

ALVARÁ DO HOSPITAL I

Mais uma. O decano médico gasparense da gema, João Leopoldino Spengler, afirmou recentemente na rádio 89,7FM que o Hospital de Gaspar precisará gastar mais outros R$500 mil para receber o Alvará da Anvisa.  Pode ser. Não vou contestá-lo.  O certo é que o hospital vai gastar o dinheiro que não possui, vai ser enrolado por consultorias e pela própria Anvisa como foi até agora, e não vai receber o tal Alvará que quase nenhum hospital o possui por completo aqui em Santa Catarina. A cada seis meses se renovam as exigências técnicas, em análises demoradas, contraditórias e assim, as obras de adaptação e melhorias não vencem as inspeções. Um jogo contra o tempo, a burocracia, a tecnologia, a falta de dinheiro além da má vontade da Anvisa.

 

ALVARÁ DO HOSPITAL II

Na época em que o doutor João era o diretor do Hospital, nem fossa séptica o hospital tinha e mesmo assim recebia verbas públicas. Evoluiu muito do ponto de vista da segurança sanitária. Precisará evoluir muito mais, até porque a medicina e as exigências de controles evoluem em favor dos profissionais, dos pacientes e saúde. Entretanto, primeiro o hospital precisa se focar na sua sustentabilidade econômica e técnica, onde os médicos devem querer um hospital de fato para a comunidade. Uma observação incômoda e da qual sou testemunha em tempo integral. Quando da reforma do hospital, o doutor João passou bem longe dela e se aliou aos que não acreditavam na transformação física daquele prédio para a comunidade.  Agora, está botando defeito? Quer impedir o hospital para as verbas públicas? Quer vê-lo fechado de novo? Acorda, Gaspar!

 

 

SOBRE O TRAPICHE

Os médicos do Hospital de Gaspar foram a Justiça para fechar o Pronto Atendimento e inviabilizá-lo financeira e tecnicamente. Faz mais de seis anos. O presidente da Unimed de Gaspar naquele ano, Odilon Luiz Áscoli, foi à Rádio Sentinela e numa longa entrevista anunciou o Hospital Dia da Unimed de Gaspar para fazer frente ao hospital moribundo e fechado para reformas, ameaçado de nunca mais abrir as portas. O hospital de Gaspar voltou. O da Unimed não se construiu até hoje. E pelo jeito não se construirá tão cedo. O terreno da entidade por aqui está à venda para fazer caixa.

Livres da qualquer pena devido à prescrição. Foi o que decidiu a desembargadora estadual Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer no caso da contratação de agentes de saúde para atuarem em Gaspar pela Cooperagentes durante o governo de Bernardo Leonardo Spengler, o Nadinho, PMDB, e já falecido. O assunto é muito antigo e passou pela Justiça do Trabalho e Federal, antes de chegar a Estadual. E envolveu ainda Andreone Santos Cordeiro, Odilon Luiz Áscoli, Pedro Celso Zuchi, Julita Schramm, Eunice de Fátima Boamorte, Irineu José Ortúnio, Maria de Fátima Rodrigues, Sérgio Hammes e Ludovico Schramm. 

A desembargadora julgou extinta a punibilidade dos indiciados ao crime do artigo 203, caput, do Código Penal, ante a ocorrência da prescrição da pretensão punitiva do Estado, nos termos do artigo 107, IV c/c artigo 109, V, ambos do Código Penal e rejeito a denúncia relativa ao crime do artigo 297, §§ 3º e 4º do Código Penal e determinou o arquivamento dos autos, nos termos do artigo 395, III, do CPP e art. 3º, I e II, da Lei n. 8.038/90.

O requerimento dos vereadores que tentava pedir ajuda do Deinfra para os acessos secundários da Ponte do Vale à Margem Esquerda só tinha equívocos. Foi retirado da pauta pelos próprios autores. Desconfia-se que os erros foram propositais. E quem redigiu o documento confuso? Assessores de vereadores do PT. Acorda, Gaspar!

A corregedoria da Polícia Civil propôs a exoneração do serviço público dos quatro policiais envolvidos na tal Operação Jogo Duplo. Como este assunto foi parar na Justiça, a Procuradoria Geral do governo está analisando as implicações desta recomendação. Na terça-feira, um dos envolvidos, Irineu Veip, 58 anos, morreu no novo emprego que tinha em Balneário Camboriú.

O vereador Jaime Kirschner, PMDB, quer uma ponte pênsil (pinguela) sobre o Rio Itajaí ligando o Belchior Baixo ao Bela Vista. Ali há uma ponte de concreto projetada e do tipo daquela que está sendo construída no Poço Grande. É por ela que ele deveria lutar para integrar Gaspar para os gasparenses, ter ousadia e visão.

O prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, foi à Alemanha. Voltou, mas nada falou até agora aos gasparenses sobre o que viu e o que serve para nós. Acorda, Gaspar!

 

 

Edição 1470

Comentários

Herculano
19/03/2013 21:43
ACESSOS DA PONTE DO VALE

Antes tarde do que nunca. Está marcada para o dia 17 de abril a audiência pública que vai discutir com os moradores, lideranças, políticos e autoridades os acessos secundários do pessoal da Margem Esquerda (e Porto Arraial e Lagoa) à Ponte do Vale.

Ela será realizada no salão da comunidade São Judas Tadeu e começará as 19h30min. Este processo foi liderado pela vereadora Andreia Symone Zimmermann Nagel, DEM.
Herculano
18/03/2013 19:59
MAIS UM CAPÍTULO DA NOVELA

Ministra do STF suspende lei dos royalties. Decisão interrompe integralmente a validade da lei até que o Supremo julgue o mérito da questão, como informam os repórteres Eduardo Bresciani e Mariângela Gallucci, do jornal O Estado de S.Paulo

A ministra Cármen Lúcia deferiu uma liminar a favor do Rio de Janeiro suspendendo a eficácia da lei dos royalties do petróleo até o julgamento de mérito pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido de suspensão foi feito na sexta-feira passada pelo estado, maior produtor de petróleo do país. O argumento dos fluminenses é que só neste ano o estado e seus municípios perderiam R$ 4 bilhões em arrecadação
Herculano
18/03/2013 19:53
AMANHÃ

A coluna da edição impressa desta terça-feira (depois do feriadão local) do jornal Cruzeiro do Vale, já está pronta e editada. Ela terá uma ilustração que surpreenderá os enroladores do paço municipal. Então, até amanhã. Por enquando, nada a comentar. Acorda, Gaspar!
Herculano
18/03/2013 17:29
REVANCHE E CHANTAGEM. ISTO AINDA NÃO VAI TERMIANR BEM. EX-MARIDO DE DILMA QUER QUE COMISSÃO DA VERDADE INVESTIGUE EMPRESÁRIOS


É isto que nos informa o repórter Elder Ogliari, da sucursal de Porto Alegre do jornal O Estado de S. Paulo. Para sobreviver, os empresários sempre foram obrigados a doações para o poder, como são agora com as polpudas doações ao PT durante a campanha. Mas...

O advogado Carlos Araújo, ex-deputado estadual do Rio Grande do Sul pelo PDT e ex-marido da presidente Dilma Rousseff, pediu nesta segunda-feira, 18, que a Comissão Nacional da Verdade investigue também os empresários brasileiros que financiaram a repressão na apuração que está fazendo sobre violações aos direitos humanos no período de 1946 a 1988, durante depoimento prestado nesta segunda-feira, em Porto Alegre.

"Tenho certeza de que a Comissão da Verdade vai entrar no antro da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) que foi responsável não só por financiar, mas também por assistir e estimular a tortura", afirmou. Araújo sustentou que havia empresários que iam para a sala de tortura estimular os torturadores e se envaidecer com a tortura de militantes contrários ao regime. E apontou Nestor Figueiredo, "que até hoje está na cúpula da Fiesp", como um dos envolvidos com o financiamento à repressão. A Fiesp comunicou que eventos do passado que contrariem os princípios da democracia devem ser apurados. A entidade informou ainda que o nome de Nestor Figueiredo, citado pelo ex-deputado, não consta nos arquivos da federação.
Herculano
18/03/2013 15:09
O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DO BRASIL TEM UM MÉTODO TODO PRÓPRIO PARA PREMIAR IGNORANTES E ANALFABETOS FUNCIONAIS E LHES DAR NOTAS MÁXIMAS EM PROVAS DE REDAÇÃO. UM RETRATO DO NOSSO FUTURO

A revelação é do jornal O Globo. A reportagem é de Lauro Netto. É estarrecedor

"Rasoavel", "enchergar", "trousse". Esses são alguns dos erros de grafia encontrados em redações que receberam nota 1.000 no Exame Nacional de Ensino Médio 2012 (Enem).

Durante um mês, O GLOBO recebeu mais de 30 textos enviados por candidatos que atingiram a pontuação máxima, com a comprovação das notas pelo Ministério da Educação (MEC) e a confirmação pelas universidades federais em que os estudantes foram aprovados.

Além desses absurdos na língua portuguesa, várias redações continham graves problemas de concordância verbal, acentuação e pontuação. Apesar de seguirem a proposta do tema "A imigração para o Brasil no século XXI", os textos não respeitavam a primeira das cinco competências avaliadas pelos corretores: "demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita". Cada competência tem a pontuação máxima de 200 pontos.
Herculano
18/03/2013 12:36
NA CONTRAMÃO, CELESC PODE AUMENTAR A ENERGIA ELÉTRICA.

Os técnicos e administradores já acenderam a luz amarela na Celesc sobre este assunto. Por que? Segundo o presidente da empresa, Cleverson Siewerdt, ela está comprado energia cara no mercado. Será? Por isso pediu a Anael a revisão extraordinária da tarifa. Até agora não houve decisão. Com a estiagem e o acionamento das usinas térmicas, houve casos em que o custo de um megawatt de energia passou de R$ 100,00 para R$ 1.000,00.

A verdade é que concorrer para este quadro de dificuldade competitiva, a falta de uma gestão profissional e que é contaminada pelo aparelhamento político e a falta de capital para a modernização e expansão. O desenvolvimento de Santa Catarina está ameaçado pelo estrangulamento no fornecimento de energia e agora pelo preço fora dos padrões competitivos.
jaisom barreto
18/03/2013 12:36
Ao professor


Ta conforme o wiki eu já sei o que tupinikim, mas o Sr. poderia me dizer o que é azucrinar heheheheheh.
Vou ensinar-lhe algo, primeiro a gente desce ao nivel do educando depois eleva-lhe ao máximo do conhecimento.
Da não pa nois fica no nivel intelectual ou precisa apela.
luciano da cunha
18/03/2013 11:12
AO HERALDO AZEVEDO

não sou tão inteligente assim, apenas enxergo os defeitos que alguns querem tampar o sol com a peneira e tento fazer cumprir a lei e os direitos dos cidadãos, pena que a lei é muito falha e é só aplicada pra quem não tem dinheiro pois se fosse justa teria muito politico e ricos na cadeia por isso todos se matam pra alcançar uma vaga nas administrações publicas, quando não se tem argumento se fala em erro de portugues ou não quer debater, um abraço.
Gilberto Schmitt
18/03/2013 11:06
Só para esclarecer ao curiosos.
O Baile do Hawaii Cruzeiro do Vale não foi patrocinado pela Prefeitura de Gaspar. É uma promoção do jornal e apenas nos pediram para incluir na programação da semana do município. Nossos agradecimentos à comunidade que sempre aposta e acredita nos eventos do Cruzeiro do Vale. E logo mais, no dia 8 de junho, tem Stammtisch. E para quem quer denegrir a imagem do baile, de uma olhadinha nas fotos e vídeos para conferir o sucesso. E também no setor de tributação do município para conferir os impostos pagos.
Herculano
18/03/2013 10:29
FISCALIZAÇÃO

A secretaria estadual da Fazenda resolveu bater o ponto semanal no posto da Polícia Rodoviária Estadual, ali no Poço Grande, em Gaspar.

Hoje é feriado por aqui, mas não para os fiscais. Alguma razão existe. Acorda, Gaspar!
sidnei luis reinert
18/03/2013 09:53
TEM UMA EXCELÊNCIA QUE DIZ QUE NÃO AFIRMOU PICUINHAS:
Ta difícil a cada dia o Sr. deixa baixar o nível da discussões, ou debates a qui postados, agora tem até Engenheiro, formado na Universidade dos Calculo Olhometrais, onde a priori é (olhometro), a posteriori o (achometro), discutir o calculo estrutural da ponte, baseado em achismo, considero que no minimo isso é picuinha.
QUE AFIRMA:sinceramente de um grande homem espero grandes atitudes, não a afirmação de picuinhas e por favor leia, em momento algum sitei algum partido
MAS DISSE:Desde que o Dr. Aurélio se afastou das ações públicas o PT deita e rola.
EM MOMENTO ALGUM FALEI EM M.P. OU Engenheiro, formado na Universidade dos Calculo Olhometrais, onde a priori é (olhometro), a posteriori o (achometro), discutir o calculo estrutural da ponte, baseado em achismo,E SE VC (que bom conheço todos os professores de la também.) CONHECE OS PROFESSORES DO SENAI DE ITAJAÍ POSTE AQUI O NOME DELES POIS EU SÓ CONHEÇO MEIA DÚZIA,SERÁ BOM CONHECER O NOME DE TODOS OS COLEGAS PROFISSIONAIS DO CONHECIMENTO.
VÁ AZUCRINAR QUEM LHE CHAMOU DE TUPINIQUIM

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Uso popular de "tupiniquim"

No português coloquial, "tupiniquim" também tem sido usado (embora erroneamente) como metonímia de Brasil ou brasileiro em geral: "praga tupiniquim", "cantor tupiniquim"[4], "filosofia tupiniquim"[5], em vez de "praga brasileira", "cantor brasileiro" e "filosofia brasileira".
-Isso torna procedente meus comentários,----FALA SÉRIO!!!!
-Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.PONTO FINAL.
Moradora do Bairro
18/03/2013 08:48
Ao Heraldo Azevedo...

Povo ingrato??? como assim??? vc já fez as contas de quanto imposto um cidadão paga? Eu já fiz e posso te dizer que o serviço prestado pela prefeitura ja foi pago por mim sim!!! Não sou obrigada a agradecer nada! pelo contrário, tenho direito de achar os defeitos de obras mau-feitas pagas com o MEU dinheiro! ou vc acha que o dinheiro usado pela prefeitura para fazer as obras, brotam na figueira da praça? tenho pena de gente alienada como o Sr. Isso mostra que a cada dia que passa temos mais cidadãos no cabresto, (no verdadeiro sentido da palavra) Isso pra não chamar de burro mesmo!
Adilson Luis Schmitt
18/03/2013 07:54

Parabéns Gaspar, 79 anos!

Gaspar esta completando 79 anos de Emancipação Político Administrativa, parabéns a todos e a todas que com seus esforços, ajudaram a construir esta bela história.
Mais uma vez parabéns a Cidade Coração do Vale.
Adilson Luis Schmitt e família.
Herculano
18/03/2013 07:43
PARABÉNS

Há 79 anos a Freguesia de São Pedro se tornou livre e virou a Gaspar que conhecemos. Hoje é dia desfile e inaugurações e que já comentei no sábado. É semana de comemorações. É dia de reflexões. Acorda, Gaspar!
Herculano
18/03/2013 07:40
PTBRAS, DE NOVO, por Aécio Neves (senador mineiro do PSDB e virtual candidato a presidência em 2014) para a edição desta segunda-feira do jornal Folha de S.Paulo.

Em outubro, a Petrobras completa 60 anos. Infelizmente não há o que comemorar, submersa que está em um poço de graves problemas, embora, possivelmente, isso não venha a ser impedimento para mais uma milionária campanha publicitária da estatal.

É sempre oportuno recuperar a memorável jornada da criação da Petrobras. Foi um dos movimentos populares mais marcantes da história brasileira. Sensível ao grande sentimento nacionalista daquele momento, o presidente Getúlio Vargas encampou a exigência expressa em comícios e manifestações de rua.

O slogan "O petróleo é nosso!" arregimentou estudantes, sindicalistas, intelectuais e outros segmentos da sociedade, no final dos anos 40 e começo dos anos 50.

Nos anos recentes, os petistas levaram a frase ao pé da letra, mediante o entendimento de que o "nosso" quer dizer que a Petrobras é "deles", com exclusividade. E promoveram o aparelhamento partidário da empresa, com os enormes danos que começam a vir à tona. Daí a grande atualidade em se retomar a batalha dos tempos da fundação da companhia. O Brasil precisa reestatizar imediatamente a Petrobras, que está afundando sob o peso dos interesses privados do PT.

Não há barril de petróleo capaz de obscurecer o que está acontecendo, a olhos vistos, com a empresa: queda brutal no valor de mercado, baixo retorno dos investimentos, descumprimento de metas, aumento dos custos operacionais e administrativos e perda de posição nos rankings internacionais, entre outras mazelas.

A lista continua. Os milhares de trabalhadores que adquiriram ações da Petrobras com recursos do FGTS viram o patrimônio registrar uma queda de cerca de 50%.

O escândalo da compra por mais de US$ 1 bilhão de uma refinaria nos EUA, pouco tempo antes negociada por apenas US$ 42,5 milhões e que, hoje, só conseguiria ser vendida por cerca de US$ 100 milhões, lança graves suspeitas sobre a empresa. Segundo o Ministério Público, "é mais que um mau negócio". Afinal, quem propôs e quem autorizou tamanha temeridade?

Com tantas incertezas pela frente, teme-se agora até pelo futuro do pré-sal. No final de 2006, às vésperas das eleições, o governo federal anunciou a autossuficiência do país em petróleo. No entanto, a própria Petrobras reconhece agora que, entre 2007 e 2012, essa condição não existiu. Registre-se ainda que, apenas no ano passado, o Brasil importou US$ 7,2 bilhões em derivados.

Patrimônio nacional e um dos símbolos da nossa independência, a Petrobras sempre foi um esteio para a economia brasileira. Defendê-la da voracidade de parte do PT é tarefa urgente. Tempos atrás era anunciado como grande novidade um certo modo petista de governar. Hoje o Brasil inteiro sabe o que isso significa.
zeu
17/03/2013 22:00
gostaria de saber porque nao foi amplamente divulgado a inauguracao da unidade de saude do gaspar grande sera que nao tem medico ou nao queriam ser chamado de mentirosos por mais um elefante branco
jaisom barreto
17/03/2013 21:11
Sr. Herculano


Então passei a ter ex; amigos, ou são desconhecidos ou passaram a se tornar inimigos, alguém poderia se identificar em que posição está, pois não to reconhecendo, primeiro a quem acha que me conhece, não tenho filhos, mas garanto que também conheço essa pessoa que diz me conhecer, controle de qualidade é, no Senai é, que bom conheço todos os professores de la também.
Isso torna procedente meus comentários, não tem nada a ver controle de qualidade mecânica de transformadores com cálculo estrutural, mas no entanto se mesmo assim vossa senhoria acha mesmo, entra com uma ação pública, ou ainda cria um movimento e organiza umas pessoas num baixo assinado.
Cobra no ministério público a apresentação do projeto e os devidos calculos, não faz isso que fez aqui, só faltou dizer que vai me pegar la na esquina, há outra coisa o Sr. pode também pedir a algum representante na casa de leis que façam um requerimento solicitando a apresentação, tem 13 vereadores escolhe um.
Para finalizar o que o faz pensar que sou uma pessoa pior que a sua só porque o Sr. da Aulas no Senai, porque tenta atingir meu lado pessoal sem mesmo me conhecer, não podemos ficar mesmo na esfera dos debates sem envolver familiares, vamos trocar conhecimento, sinceramente de um grande homem espero grandes atitudes, não a afirmação de picuinhas e por favor leia, em momento algum sitei algum partido, familiares ou que sou mais ou menos que alguem.
Juju do gasparinho
17/03/2013 20:29
Prezado Herculano:

Caso o padre do Belchior não aceite a sugestão do OBSERVADOR-MOR
em obedecer o Papa Francisco I, veja o que encontrei para ele:
Há na cidade de Brasília, agências especializadas em recrutamento de "manifestantes profissionais" para participar de marchas dos sindicatos. Na inscrição, ganha lanche, boné, camiseta e cachê de R$70,00 por seis horas de trabalho. Para o transporte dos "sindicalistas" os organizadores fretam ônibus com custo estimado entre R$600,00 e R$700,00.
Heraldo Azevedo
17/03/2013 19:54
Ao Sr Luciano;

O senhor seria uma das poucas pessoas que não perderia meu tempo em lhe responder alguma coisa. Sua -"inteligência"- é muito superior.

Heraldo
Herculano
17/03/2013 19:23
COMO FUNCIONA

A presidente Dilma Vana Rousseff, PT, é agnóstica. Nada contra. Mas, quando candidata teve que disfarçar, mentir sobre este assunto. Era a favor do aborto. Teve que recuar (de mentirinha) para não perder votos. Agora, ela está em Roma para a "posse" do Papa.

A presidente argentina Cristina Kirschner que leva o país ao buraco e aumenta a pobreza, fez de tudo para calar a voz do cardeal de Buenos Aires, o jesuíta Jorge Mario Bergoglio, como faz com a imprensa, com os advsersários, com os empresários..., vai a Roma (a contragosto) mas para não passar recibo para o mundo (só por isto) e principalmente na sua Argentina, pois pobres, se agarram na fé religosa como a última esperança que os políticos lhes retiram para suas aventuras, amigos e corrupção. E o Jorge (agora Papa Francisco) tem mais credibilidade entre os argentinos do que os próprios políticos e a presidente doida.
Herculano
17/03/2013 19:04
UM BRASIL SEM GOVERNO. DOIS ANOS ANTES DE TERMINAR O MANDATO, A PRESIDENTE ESTÁ EM CAMPANHA PARA A REELEIÇÃO

De olho na reeleição, Dilma muda estilo e sobe no palanque, segundo revela a Revista Veja que já está nas bancas. Discursos mais longos, corpo a corpo com potenciais eleitores, aparições na TV e concessões aos partidos aliados: a presidente só pensa em 2014.

Desde que assumiu a Presidência da República, em 2011, Dilma Rousseff nunca escondeu que seu principal conselheiro é o antecessor no cargo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Desde janeiro, entretanto, não são apenas conselhos sobre juros, inflação e trocas no ministério que Dilma tem ouvido constantemente do padrinho político. Para Lula, que nunca se preocupou em seguir à risca a legislação sobre campanha eleitoral antecipada, o jogo de forças pela reeleição já começou. E o horizonte das eleições provocou mudanças nas atitudes da presidente.
sidnei luis reinert
17/03/2013 13:40
Ao sem noção Jaisom barreto:
Engenheiro, formado na Universidade dos Calculo Olhometrais, onde a priori é (olhometro), a posteriori o (achometro), discutir o calculo estrutural da ponte, baseado em achismo, considero que no minimo isso é picuinha.
-Picuinha é a conversa fiada sua,não falei besteira,diferente de você(nota-se acima)sei quem vc é(sou amigo de seu ex-amigo) e ninguém me tira de palhaço,(para seu desespero) e não sou ignorante e arrogante como o tipo de sua conversa.
(Não sou engenheiro,não entendo de estruturas de pontes,não sei como está aquela,mas uma coisa é fato:Há e haverá grande diferença no balanço do peso entre as pistas,ainda mais com as filas de carros em cima,e uma fragilidade localizada na pista que está sendo
reformada.
FOI O QUE POSTEI ABAIXO O QUE NÃO TEM NADA DE MAIS.
E TEM OUTRA:
SOU RESPONSÁVEL PELO CONTROLE DE QUALIDADE DE UMA GRANDE EMPRESA DE TRANSFORMADORES,E PROFESSOR DO SENAI EM TECNOLOGIA MECÂNICA,ONDE QUEM SABE POSSO DAR AULAS PARA SEU FILHO QUEM SABE ASSIM ELE SE TORNE UMA PESSOA BEM MELHOR E COM MENOS PAPO FURADO QUE VOCÊ.
Francisco
17/03/2013 12:02
Bom dia Sr. Herculano!

Sr. Herculano foi uma pena que poucos Gasparenses prestigiaram o show incrível não só do Teixeirinha Filho e Neto, mas também do show de viola que se apresentou antes. Foi emocionante.
Agora pergunto ao Sr. será que o Baile do Havaí do Cruzeiro do Vale também foi patrocinado pela Prefeitura? Sim, pois o Baile também estava dentro da Programação dos 79 anos de Gaspar e cobrou ingresso do povo?

Herculano
17/03/2013 12:01
EXEMPLO DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

Um leão marinho (não tenho certeza, porque não testemunhei e não sou especialista para analisar a foto do fato) mostrou educação no trânsito. Ele saiu do mar, deu uma "descansadinha" na areia da praia Central de Balneário Camboriú e resolveu atravessar a Avenida Atlântica, na Barra , mas vejam só, na faixa de pedestre.

Pressionado pelos humanos curiosos, resolveu voltar, usando a faixa de pedestre e seguiu a sua vida mar a fora. Balneário Camboriú tem disso. É uma beleza impar (que ospolíticos de lá tentan estragar a toda hora, como observa sempre o leitor Odir Barni. Atrai desde a atriz (Instinto Selvagem), modelo e produtora norte americana Sharon Stone (estonteante) até um "educado" leão marinho. eu vejo tudo e não morro, para o desespero de alguns.
Herculano
17/03/2013 11:36
PATROCÍNIO X COBRANÇA DE INGRESSOS

Show para emocionar os amantes da música gaúcha, como registra a Rádio Sentinela do Vale. Execelente. Nada contra. O ginásio de esportes João dos Santos foi palco na noite do último sábado, para o show de Teixeirinha Filho e Neto e que fez parte das comemorações dos 79 anos de emancipação de Gaspar. O artista é um dos ícones, da tradição gaúcha e filho da lenda da música do Rio Grande do Sul.

Mas, a pergunta que não quer calar. A prefeitura patrocinou a vinda da apresentação dos artistas (pelo menos está nos cartazes fartamente distribuídos pela cidade) e cobrou ingresso do povo? Isto pode? Alguém pode me explicar? Acorda, Gaspar!
Herculano
17/03/2013 09:37
O PERDÃO

O papa Francisco recitou neste domingo o primeiro "angelus" de seu papado, ao meio-dia (8 horas pelo horário de Brasília), a partir da janela de seu apartamento no Palácio Apostólico. Uma multidão lotou a Praça de São Pedro para acompanhar o primeiro "angelus" do novo papa. Na primeira benção do pontífice, a mensagem foi a misericórdia de Deus.

"Deus nunca se cansa de nos perdoar. O problema é que nós nos cansamos de pedir perdão", disse. "Ele é um pai amoroso que sempre perdoa. E nós temos de aprender a ser misericordiosos com todos"

Ao final da benção, o papa também pediu aos fiéis que continuassem rezando por ele.

Mais cedo, o pontífice celebrou sua primeira missa de domingo, em uma pequena paróquia do Vaticano e não na basílica de São Pedro. Antes de entrar na igreja, o novo papa cumprimentou os devotos que se aglomeravam do lado de fora, gritando "Francesco", seu nome em italiano.

No final da missa, ele esperou do lado de fora da igreja e saudou as pessoas que saiam, como faz um padre. Pediu a várias pessoas que orassem por ele, informou a rede BBC.
Herculano
17/03/2013 09:31
APERTEM OS CINTOS, SENHORES PASSAGEIROS. É DILMA ROUSSEFF NA CABINE DE COMANDO, por Gonçalo Osório

Preparem-se para turbulências no setor de aviação civil. O gato angorá da burguesia, como Brizola se referia ao novo ministro, Wellington Moreira Franco, terá de administrar a mais recente "genialidade" da nossa gerente: uma intervenção pesada na distribuição de slots (horários de pouso e decolagem) do aeroporto de Congonhas.

Inspirada pelo secretário do Tesouro (sim, do Tesouro), outro que nada entende de avião ou do setor (Wagner Bittencourt, que acaba de deixar o cargo, pelo menos era especialista em regimes de concessões e um técnico respeitado), Dilma Rousseff decidiu "implementar" a concorrência e vai organizar a maior bagunça na redistribuição dos horários no aeroporto mais cobiçado da América do Sul.

Anotem quais serão os resultados: a) passagens aéreas mais caras; b) desarrumação da malha; c) prejuízos monumentais para as principais companhias aéreas. As motivações são de natureza ideológica (acabar com o duopólio, limitar a ganância de lucros, etc) e desoladoramente prosaicas. A Embraer será beneficiada com a concessão de slots para uma companhia que usa seus aviões. E a metade dos assentos deles receberá subsídio.

Apertem os cintos. É Dilma na cabine de comando.
luciano da cunha
17/03/2013 08:33
AO HERALDO AZEVEDO

espero que vc tenha plano de saúde pra vc e sua familia porque vai ser triste alguém que defende o pt perecer no posto por falta de médico,

e outra vc colocaria um comercio nas ruas de 50 metros onde foi asfaltada, não que eles não mereçam, mas, estas ruas são prioridades,

tem muitas ruas que passam muitas pessoas e transitos intenso que estão com os pararepipedos soltos e nem comento sobre os buracos,

ou vc ta ganhando pra defender o pt ( perca total ) ou é um puxa saco, um abraço.
Heraldo Azevedo
17/03/2013 08:01

Ao Sr. Jaison Tupiniquim Barreto;

Concordo que realmente o engenheiro do Belchior, deveria se especializar na mesma Universidade dos Cálculos Olhometrais, para depois dar seu parecer técnico.
Sim a realmente a população não pode querer tudo de graça, porém quanto aos impostos a população sempre pagou, inclusive no tempo em que o senhor estava no poder,
E para onde foram os impostos? Naquela época não tão distante, inaugurava-se inclusive a como se diz por ai, reforma de motor de Kombi. O dr. Aurélio ta fazendo o papel dele,
O de fiscalizar como todos nós devemos fazer. Esqueça o partido.
O povo é sim ingrato, ta escrito.
Herculano
17/03/2013 07:50
UM ESTADO MARGINAL

País não sabe quantos ex-presidiários voltam ao crime, revela o título da reportagem feita por Juliana Castro, para o jornal O Globo

O Brasil não sabe quantos de seus ex-presidiários voltam ao crime, ou seja, é um país que ignora a taxa de reincidência. Alguns estudos informam que o índice chega a pelo menos 70%, mas, segundo especialistas, não se trata de um dado empírico e oficial.

- Eu desconfio que esse índice não é medido porque os estados e o governo federal não têm interesse em demonstrar o montante de sua falha, de sua ineficácia. Cada vez que você tem um reincidente, você tem o atestado de uma falha - disse Elizabeth Süssekind, ex-secretária nacional de Justiça e professora da Unirio.
Herculano
17/03/2013 07:46
O HUMOR DE JOSÉ SIMÃO

E atenção! Depois da fumaça, o incêndio! Declarar o imposto de renda! Estou passando o domingão com a consciência tranquila. Já declarei tudo o que precisava: uma torradeira, um celular ching ling rachado e um chinelo do Mickey. Bebida devia ser isento! Só de fogo pra declarar esse imposto. Só nos resta nos embriagar! Rarará!
Herculano
17/03/2013 07:45
A BURRICE E SEU LIMITE, editorial deste domingo do jornal Folha de Sâo Paulo

Desabafo de empresário e colaborador do Planalto sobre excesso de ministérios toca no ponto fraco do Estado -o império da fisiologia

Enquanto se processa um dos rotineiros ajustes nos ministérios (a palavra "reforma" seria evidente exagero), ouve-se de respeitável conselheiro do governo Dilma Rousseff um desabafo inusitado.

O empresário Jorge Gerdau, que a título de voluntariado exerce o cargo de presidente da Câmara de Políticas de Gestão da Presidência da República, declarou considerar uma "burrice" a existência de 39 pastas no país.

Em entrevista a Fernando Rodrigues e Armando Pereira Filho, o empresário alterna momentos de esperança e desespero. A rigor, combinam-se: é numa avaliação de desespero esperançoso, por assim dizer, que Gerdau acrescenta: a burrice "talvez já tenha chegado a seu limite".

Não se trata, evidentemente, de crítica à capacidade intelectual da presidente, com quem o encarregado de racionalizar a administração pública federal mantém bom relacionamento e compartilha, sem dúvida, opiniões parecidas.

A questão é que, para acomodar a ampla variedade de partidos políticos que apoiam o governo, cargos são criados e distribuídos sem nenhum motivo técnico. Vai-se chegando ao paradoxo: para garantir a chamada "governabilidade" do país, a estrutura do próprio governo se torna ingovernável.

Em face das pressões sempre crescentes do empreguismo e da fisiologia, são bastante modestos os avanços que Gerdau pode creditar a seu trabalho no governo.

Pequenas coisas foram obtidas, diz o empresário, e dá como exemplo o aeroporto de Guarulhos. A capacidade de atendimento do maior aeroporto brasileiro era de 900 usuários por hora; de 2011 para 2012, o índice passou a 1.500.

A minúcia dessa conquista já consiste, por si só, em sintoma de que os problemas estruturais da administração federal -à qual competiria, em tese, resolvê-los- passam longe da esfera de poder concedida a Gerdau e encontram sua origem num sistema político que, burramente, subsiste inalterado no país.

A burrice talvez tenha chegado a seu limite, espera Gerdau. Será? Anunciou-se na sexta-feira, por exemplo, uma mudança de nomes na Secretaria da Aviação Civil -órgão que, para quem não sabe, tem status de ministério no Brasil. Seu titular, um técnico sem filiação partidária, cede espaço a um político do PMDB. É que outra secretaria, a de Assuntos Estratégicos, antes destinada ao peemedebista, pareceu insuficiente à agremiação.

O problema, para resumir, parece não ser tanto o de que a burrice tenha limites. É que, na política brasileira, a esperteza não os tem de modo algum.

Herculano
17/03/2013 07:34
PENSANDO BEM

A Argentina já ganhou Oscar, Nobel e agora tem eleito um Papa. E os brasileiros...
Herculano
17/03/2013 06:45
COMO FUNCIONA

Em setembro do ano passado, o governo tinha autorização para gastar até R$ 3,76 por litro de gasolina no Distrito Federal. É o que dizia uma tabela adotada como referência para compras e contratações públicas. Na mesma época, um motorista qualquer que resolvesse abastecer seu carro na capital não teria dificuldade para encontrar a mesma gasolina sendo vendida por R$ 2,85.

Ou seja, R$3,76 é a referência oficial nas compras de gasolina do governo de Dilma Vana Rousseff, PT, feitas por "concorrência".
Herculano
16/03/2013 21:31
UM RETRATO DA UMA MÁQUINA A FAVOR DOS POLÍTICOS E CONTRA A NAÇÃO (O POVO)

Inchaço do primeiro escalão é medida do atraso, segundo a revista Veja. Naturalmente, a revista retrata Brasília. Na mesma proporção,o leitor e a leitora pode pensar sobre Gaspar

O tamanho de ministérios e gabinetes é um indicador poderoso de governança e desenvolvimento. Um modelo matemático ajuda a explicar por que a capacidade de tomar decisões despenca conforme o número de colaboradores ultrapasse certo 'coeficiente de ineficiência'

O inchaço do primeiro escalão é um marcador poderoso de atraso. Quanto maior o ministério, menos eficiente é a gestão. Mais instável o governo. Mais baixo o desenvolvimento humano. Mais corrupto o país. Essa é uma constatação estatística, e o Brasil - 39 ministérios, 85º lugar no ranking de IDH - não é um ponto fora da curva.

Os pesquisadores Peter Klimek, Rudolf Hanel e Stefan Thurner, em um estudo publicado em 2008, cruzaram dados da máquina administrativa de 197 países com diversos indicadores de desempenho e governança. Para um país que acaba de ganhar mais uma pasta (a Secretaria da Micro e Pequena Empresa), o resultado é desolador: hiperministérios são tanto a marca de países subdesenvolvidos, como um fator considerável de paralisia gerencial.

O limite da eficiência - Ministérios tendem a inchar em resposta às pressões, mais ou menos legítimas, de grupos que querem ver seus interesses representados no centro do poder. Isso ocorre, como se pode intuir, às custas da coesão administrativa. A hipótese testada pelos cientistas é a de que a capacidade de um governo tomar (boas) decisões se reduz drasticamente conforme o número de ministérios ultrapasse um certo patamar crítico. Desde um seminal e bem humorado estudo do historiador britânico Cyril Northcote Parkinson, nos anos 1950, este 'coeficiente da ineficiência' tem sido suposto próximo de 20 ministros.

Para enfrentar a questão, a primeira tarefa de Klimek e cia. foi sistematizar o número de ministros mundo afora, tomando por base a compilação de 'líderes mundiais' feita mês a mês pela agência de inteligência americana (CIA) para cada país, limando redundâncias de pessoa (um mesmo ministro para duas ou mais pastas) ou cargo (assessorias com status ministerial).
jaisom barreto
16/03/2013 20:02
Sr. Herculano

Ta difícil a cada dia o Sr. deixa baixar o nível da discussões, ou debates a qui postados, agora tem até Engenheiro, formado na Universidade dos Calculo Olhometrais, onde a priori é (olhometro), a posteriori o (achometro), discutir o calculo estrutural da ponte, baseado em achismo, considero que no minimo isso é picuinha.
Se é falta de credibilidade na empresa que esta executando a obra, tem que haver uma denuncia no ministério público e outra coisa que é intolerável e ver alguém postando que a população é ingrata, deveria ir aplaudir alguém que recebe para exercer sua função.
Chegar ao ponto de diser que a população quer tudo de graça, de graça onde, no que, e os impostos o que é feito.
Desde que o Dr. Aurélio se afastou das ações públicas o PT deita e rola.
Herculano
16/03/2013 19:55
PALANQUE POLÍTICO

O desfile comemorativo dos 79 anos de emancipação do município de Gaspar, mudou de palco. Já foi na Aristiliano Ramos (Praça Getúlio Vargas) por quase toda a vida. Nos últimos anos, mudou-se para a Rua Itajaí - para acomodar mais gente e livrar o trânsito no Centro, cada vez mais caótico, mesmo em datas festivas e de feriado (pois é passagem para o Vale).

Neste domingo, o desfile experimenta a Rua São José e por uma causa particular bem direcionada. Antes e para não faltar plateia (de ingratos, como ressaltou abaixo o leitor petista que se escondeu sob o nome de Heraldo Azevedo) como aconteceu nas ruas do Bairro Santa Terezinha neste sábado, será inaugurada a decantada reurbanização do Centro.

Ela inclui a própria São José, São Pedro e a Industrial José Beduschi, atrasada em um ano, cheia de controvérsias (técnicas, planejamento e legais). Esta obra não pode servir de palanque nas últimas eleições (nem precisou, pois ganhou) para a reeleição de Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT.

Entretanto, falta explicar como ficou a contribuição desta melhoria que a prefeitura queria cobrar dos lindeiros destas ruas. Cobrou? De quem? Com qual critério? Ou colocou em dívida ativa? Ou desistiu porque não tinha amparo jurídico para esta cobrança?

A tarde de domingo será a vez de "inaugurar" o tal elevado da Avenida das Comunidades, cuja contrução demorou mais de seis meses além do normal e prometido para a população. Ainda hoje estavam lá arrumando o que não aprontaram neste tempo todo. Era vendido como a solução de todos os problemas viários de Gaspar aqui no Centro. A prática, todavia, mostrou que não.

Trata-se de uma perigosa rampa (já houve acidentes) e não seu vão central 9onde também já aconteceu acidentes), determinados tipos de caminhões não podem passar por ele, o que si só mostra o improviso e a falta de fiscalização dos vereadores da legislatura passada. O viaduto foi construído com uma verba parlamentar do patrono da administração petista de Gaspar, o deputado Federal Décio Neri de Lima.

E o muro do Samae? Construído em tempo recorde, com orçamento folgado não vai ser inagurado? Ele está pronto há mais de um ano e fica do lado do elevado, ali na Avenida das Comunidades. Por que não incluir esta obra na programação? Será porque esqueceram de aparar o capim que domina a maior parte daquele muro de "contenção"? Isto sim, é que é ingratidão! Acorda, Gaspar!
Herculano
16/03/2013 19:15
PELEGOS

Ao que se se escondeu como Marcos Vinicius de Souza.

Confuso, este artigo do jornalista Paulo Henrique Amorim, que já foi da Globo? O site dele é sustentado por verbas milionárias do governo, então..Outra, Amorim é aquele que na sanha de defender o PT e seus interesses, foi racista com Heraldo Pereira. Foi condenado.Vergonha.

Jornalista que vê a tal PIG - Partido da Imprensa Golpista - quando ela, com documentos denuncia os políticos fanfarrões que o sustentam a sua pena, deve merecer uma revisão da credibilidade.

Ainda mais, quando se insiste em dizer que a condenação dos réus da quadrilha do mensalão foi coisa armada pela oposição (que não existe), pela imprensa (que não possui este poder) pelo Ministério Público (que sempre foi o querinho do PT quando na oposição para barrar o governo liberal) e pelo Judiciário (que sempre foi condenado pelo próprio PT quando na oposição por supostamente proteger os poderosos).
Heraldo Azevedo
16/03/2013 19:00
Herculano;

O que faltando não é o povo, no diz respeito ao seu comentário ao ato de inauguração de ruas no bairro Santa Teresinha, na programação do aniversário do município. O que tá faltando é gratidão, sim povo é muito ingrato, antes reclamava da lama e do pó, agora não comparece para pelo menos dizer um muito obrigado. O povo tem mais é comer lama e pó. Só sabe reclamar e quer tudo de graça.
Geraldo Quintino
16/03/2013 18:55
Senhor Herculano;

Lembra da operação "jogo duplo", em que ex-delegado de Gaspar esta envolvido? Pois é, um dos comparsas se matou, veja noticia no site da FM Menina link
http://www.portalmenina.com/seguranca/policial-civil-investigado-na-operacao-jogo-duplo-e-encontrado-morto-em-balneario-camboriu-/26549

" Policial civil investigado na Operação Jogo Duplo é encontrado morto em Balneário Camboriú Foi encontrado enforcado na loja onde trabalhava.
Balneário Camboriú/SC ? O policial civil Irineu Veit, de 56 anos, foi encontrado enforcado no início da tarde desta terça-feira, na loja de carros onde atualmente prestava serviços. Ele era investigado num suposto esquema de pagamento mensal de propina a policiais para o funcionamento de um cassino que funcionava no Centro da cidade.

Veit foi preso em flagrante em 2011 juntamente com o ex-chefe geral da Polícia Civil em SC o delegado Ademir Serafim. Na mesma época, outras sete pessoas foram presas temporariamente por cinco dias, e 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências.

O Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), há nove meses investigava o suposto esquema que envolvia policiais, proprietários e funcionários que atuavam do Hotel das Américas, local onde funcionava clandestinamente um cassino. Em 2005 o mesmo hotel já havia sido alvo da Polícia Federal.

Os policiais supostamente envolvidos atuavam na segurança da jogatina e também em outras atividades. O esquema fraudulento foi desvendado através de grampos telefônicos autorizados pela justiça e monitoramento dos suspeitos através de filmagens.

O policial civil Irineu Veit, atuava há mais de 30 anos na Polícia Civil, e segundo apontavam as investigações, ele era o encarregado de levar o pagamento da propina para o delegado Serafim. No dia da prisão do delegado, em 4 de abril de 2011, os agentes do Gaeco encontraram na sala do delegado na Delegacia da Comarca, cerca de R$ 2 mil em dinheiro, o montante teria sido entregue por Irineu.

Entre as pessoas investigadas estão: o dono do cassino, Roberto Tena, o seu filho, o gerente e a contabilista do negócio e outras pessoas ligadas ao jogo. "

Noticiais como esta não circulam na grande mídia, qual será o motivo? Mas como sei que o senhor não tem rabo preso, vai mostrar mais esta para o povo.












Marcos Vinicius de Souza
16/03/2013 18:15
Herculano
Esta no conversa afiada, site do jornalista Paulo Henrique Amorim:


Como se sabe, Gilmar Dantas (**) compareceu ao lançamento de livro de autor conhecido pela alcunha de ?rola bosta?.

Ayres Britto, o Big Ben de Propriá, que marcou o julgamento do Dirceu para a hora de o eleitor de São Paulo votar em Haddad, já entrou para o PiG (***), ao lado da Souza Cruz.

O Padim Pade Cerra, esse que defende os industriais e não fala em ?povo?, foi ao lançamento do livro do Ataulfo (*) no Rio e depois assistiu a elegante ágape com ele.

Agora, Gilmar, entre o Ataulfo e o Big Ben, faz merchandising do livro do Ataulfo (*).

Terá sido Gilmar a ?garganta profunda? que dizia ao Ataulfo quem podia votar, quando e como ?

Esses são os juízes impolutos que condenaram o Dirceu !

A Globo não ganha eleição.

Dá Golpe.

?G? de Globo é ?G? de Golpe !

E Golpe se dá no Supremo.

No Paraguai e no Brasil.

Big Ben, Gilmar Dantas, Merval, Padim, imaculado banqueiro (sem menosprezar os 18? do Gilberto Freire com ?i? (****): como diz o Mino, é tudo da mesma sopa !
Herculano
16/03/2013 18:01
ESTÁ FALTANDO POVO

A prefeitura resolveu neste sábado "inaugurar", como acentua a propaganda e o press release, o calçamento de quase uma dezena de ruas no bairro Santa Terezinha. A benfeitoria contempla centenas de pessoas.

Pois é. Na "inauguração" de hoje, de algo feito no ano passado, estavam lá para assistir e bater palmas timidamente, meia dúzia de gatos pingados da comunidade. A maioria dos presentes era de gente do governo em hora extra, incluindo o prefeito Pedro Celso Zuchi e sua vice Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT.

Em outros tempos, a fotografia seria outra. O povo não é bobo. Acorda, Gaspar!
Herculano
16/03/2013 17:47
DOMINADA

Hoje por volta das 11h30min, um houve tumulto no Centro de Gaspar, próximo a prefeitura.

Um jovem identificado como Magaiver Pereira Thomaz, de 21 anos, morador do bairro Santa Terezinha, tentou levat a bolsa de Lucenir Pereira de Oliveira. que saía de uma loja. O rapaz foi perseguido por populares e detido na Rua José Beduschi em frente ao posto de saúde, pelo Tenente Heintje Heerdt da Polícia Militar.

O policial evitou o linchamento e o conduzido para a Delegacia de Polícia de Gaspar para ser autuado em flagrante por furto. Acorda, Gaspar!
sidnei luis reinert
16/03/2013 16:50
Passei há pouco pela ponte HERCÍLIO DEIKE,passei medo,com a camada de asfalto colocada final de semana passada,vendo do outro lado material sendo retirado,bem como as ferragens devem ser retiradas também.
Não sou engenheiro,não entendo de estruturas de pontes,não sei como está aquela,mas uma coisa é fato:Há e haverá grande diferença no balanço do peso entre as pistas,ainda mais com as filas de carros em cima,e uma fragilidade localizada na pista que está sendo reformada.
Espero que saibam o que estão fazendo,para que não coloquem em risco vidas preciosas e mais prejuízo aos gasparenses.
Herculano
16/03/2013 12:19
PRÓ FORMA

Em outros tempos, uma solenidade como esta era feita na quinta-feira para bem repercutir na imprensa do final de semana. A mudança étão sem propositada, que fizeram a mini reforma ministerial, já sabida, sem expressão e que não vai levar a nada, no silêncio do sábado. Olha só a manchete.

Novos ministros de Agricultura, Trabalho e Aviação tomam posse. Em cerimônia rápida e sem discursos, eles somente assinaram termo. Dilma agradeceu o trabalho daqueles que deixaram suas pastas.

Entenderam? Até o próprio governo está com vergonheira do que fez e da incapacidade de mudar a esbórnia que armou com bandidos.
Herculano
16/03/2013 12:11
JUSTIÇA EFICAZ

Taís que foi achada morta ontem a tarde no Belchior Alto, em gaspar era usuária de drogas e língua solta. Ela foi ao bárbaro sacrifício por quatro traficantes que a apredejaram. O pecado, o crime? Ter a língua solta e atrapalhá-lo nos negócios.Não tiveram dúvidas: julgaram-na e aplicaram a pena.

Presos eles têm a certeza que não receberão punição igual a que aplicaram. Mais, em pouco tempo estarão entre nós, fazendo-nos reféns. É assim os nossos tempos, por conta das leis feitas por nossos políticos bananas ou identificados com este tipo de marginal. Mas, os políticos sobrevivem com os nossos votos, uma maioria que não é bandida.
Jorge dos Passos
16/03/2013 11:24
UM SORRISO CURIOSO E EMBLEMÁTICO.

A prepotência, soberba e vaidade não combinam com o sentimento de humildade que um servidor público deve demonstrar dia-a-dia pelos munícipes e pelos colegas de trabalho; e, isso fica evidente , em especial quando determinada pessoa em certo momento utiliza do marketing para parabenizar os Gasparenses no aniversário do Município. No entanto, nada faz por seus colegas do serviço público.

Gaspar faz segunda-feira 79 anos de emancipação. E quem aparece representando a administração do Governo Municipal ao parabenizar os gasparenses? O nada humilde Doraci Vanz. Isso mesmo, não é o Prefeito Pedro Celso Zuchi (autoridade máxima e chefe do Poder Executivo em Gaspar). Quem diria, os valores estão trocados mesmo.

Por exemplo: Quem deveria falar sobre a possível instalação da Penitenciária do Vale em nosso Município era o chefe de Gabinete e não o Prefeito. Quem deveria aparecer na foto parabenizando o povo gasparense era o Prefeito, mas não o chefe de Gabinete.
Ou há um acordo de vontades fechado entre poucos ...Ou então, tá tudo decidido e a ordem vem de cima mesmo.

A sensação que dá a todos é que o nosso Prefeito Pedro Celso Zuchi é refém de alguma situação que lhe foi imposta por arranjos e estratégias elaboradas em 4 paredes. A direção do PT, sabe de tudo e acompanha o caso, faz tempo, mas não ousa em fazer nada, pois o que vale é o Projeto político. Tudo o que se diz diferente, é fingimento; é medo de assumir algo que já está sacramentado.

Vale registrar que os servidores novamente foram enrolados e ficaram sem voz e vez nessa questão da reposição salarial.

Talvez seja por isso que o Sr. Doraci Vanz ironicamente pagou $$$ (em dinheiro) pelo espaço do Jornal Metas (página 10, do caderno Especial de aniversário) para parabenizar todos os gasparenses e mostrar que tá de bem com a vida e de alma lavada pelo que faz e manda fazer.
Tudo pelo dito Projeto ...

Pelo visto, a música de Roberto Carlos (Esse cara sou Eu, ...) realmente massageia o seu pequeno Ego!!! Acho que nem Freud, no ápice de seus estudos explicaria esse sentimento psicoemocional.

Por fim, algum leitor que seja psicólogo ou esteja estudando psicologia comportamental pode nos explicar melhor como tratar essas pessoas?
luciano da cunha
16/03/2013 09:56
AO GUILHERME

o pedro zuchi tem 33 processos na suas costas e alguns condenado,fora a cassação mesmo assim o povo votou nele por varios motivos,

e o mesmo pode acontecer com a juiza, porque logo após a vitoria do pt ela se mandou o verdadeiro motivo só os ptistas da alta cupula sabe e ela,como o super muro da samae ninguém acredita no que foi noticiado,

se a noticia fosse tão grave que eu acho que não é já teriam no minimo tirado o seu direito de ser juiza dela,

assiste novela é pra quem não tem o que fazer é perca de dinheiro e tempo, alem do que só ensina, violencia,pornogarfia,intrigas e traição, não perco tempo com bobagens, novela é cultura do que?um abraço.
OBSERVADOR-MOR
16/03/2013 09:34
O PADRE DO BELCHIOR SABE MUITO BEM O QUE É, ESSA GENTE DO PT, ESTÁ NO MEIO DELE$$ POR INTERE$$E, A IGREJA NÃO PODE ADMITIR ,UM PADRE COM UMA POSTURA DESTAS, O CRISTÃO HONESTO NÃO FAZ NENHUM FAVOR É SUA OBRIGAÇÃO. ESTE PADRE QUE VÁ AJUDAR OS POBRES,E OS DOENTES ,E DEIXE ESTA POLÍTICA NEFASTA DO PT. OBEDEÇA O PAPA FRANCISCO I ,OU ENTÃO SE RETIRE DA IGREJA, E VÁ SER MILITANTE DO PT.
Herculano
16/03/2013 09:32
PAPA JESUÍTA-FRANCISCANO: O PONTÍFICE QUE UNE DUAS ORDENS RIVAIS, por Juan Árias, do jornal espanhol El Pais. Tradução de Luiz Roberto Mendes Gonçalves

Se o novo papa, o jesuíta Bergoglio, escolheu o nome de Francisco pensando em são Francisco de Assis, como logo interpretou a comunidade cristã mundial, e não em são Francisco Xavier, teríamos pela primeira vez um curioso e emblemático enxerto de um jesuíta franciscano.

Se há duas ordens religiosas mais diferentes são elas a Companhia de Jesus, fundada por Inácio de Loyola para preparar intelectualmente as elites da sociedade e sondar o mundo da cultura, da ciência e da arte, e a Ordem Franciscana, fundada pelo Pobrezinho de Assis, que se caracteriza por sua aproximação das pessoas mais simples, dos mais pobres.

Na Idade Média, quando ainda não existiam os bombeiros, os franciscanos se ofereciam para apagar os incêndios, o que os tornou muito populares.

O fato de um papa jesuíta ter escolhido, pela primeira vez em 2.000 anos, o nome de Francisco não deixa de ter um valor simbólico e gestual.

Na verdade, os cardeais da periferia da igreja, que são os que o elegeram, o fizeram mais por suas características franciscanas que jesuíticas, por seu estilo de vida simples como cardeal, sua proximidade dos mais pobres e sua forte espiritualidade para se contrapor às sujas manobras vaticanas.

Perguntaram-me em várias entrevistas de rádio e TV o que pode significar para a igreja um papa jesuíta. Para responder, é preciso lembrar que esse jesuíta se chama papa Francisco.

E é preciso remontar, para entendê-lo melhor, a quando o Concílio Vaticano 2º, que representou a grande conversão da Companhia de Jesus, que de uma ordem dedicada ao estudo, ao ensino e às elites passou a empenhar-se também nas vanguardas da Igreja, promovendo a Teologia da Libertação na América Latina e chegando a flertar com certas guerrilhas de libertação.

Foi então que em El Salvador começaram a pagar com a vida. Ali foram crivados de balas seis professores jesuítas e duas mulheres que cuidavam da casa. De noite, enquanto dormiam, por traição. Seu pecado foi defender a causa dos pobres e propiciar um diálogo entre as duas partes em conflito na guerrilha.

E quem escrevia os discursos incendiados contra os poderosos para monsenhor Romero, também assassinado pelos militares, desta vez enquanto celebrava a eucaristia, era um teólogo jesuíta

Essa transformação da Companhia de Jesus - que das universidades desceu às favelas e à violência das comunidades mais pobres da América Latina - valeu ao carismático e místico superior geral, o padre Pedro Arrupe - o médico basco que em Hiroshima, no dia da tragédia atómica, operou com tesouras de costura no meio dos escombros -, uma ruptura com o então papa João Paulo 2º.

Tive oportunidade de escutar do padre Arrupe uma série de confidências nas semanas em que passei muitas horas com ele para filmar uma reportagem de uma hora para a RAI (TV da Itália), intitulada "O Papa Negro".

Arrupe, que era de uma espiritualidade tão forte e autêntica que impressionou a equipe de TV agnóstica que me acompanhava, contou-me, por exemplo, sobre a mudança que o concílio causou: "Quando hoje vemos a Opus Dei atuar é como se olhássemos no espelho para dizer: 'Assim fomos e assim não podemos continuar'".

E mudaram. Antes do concílio eram 36 mil na companhia. No concílio perderam cerca de 10 mil, ao mesmo tempo que começaram a atuar em novos campos de ação.

O papa João Paulo 2º me contou que já tinha escolhido a Opus Dei como seu escudo em vez dos jesuítas, que são os únicos religiosos da igreja que, além dos três votos, fazem um quarto voto de "obediência ao papa".

Quando o papa polonês recebeu no Vaticano o padre Arrupe e sua equipe, disse-lhes: "Vocês foram motivo de preocupação para meus antecessores e continuam sendo para o papa que lhes fala".

Arrupe me contou que em seguida pensou em se demitir. Teve um encontro a sós com o papa. "João Paulo 2º me pediu para me ajoelhar", relatou. E acrescentou: "E me lembrou que os jesuítas devem obediência especial ao pontífice".

No final, João Paulo 2º pediu a Arrupe que não se demitisse. Temia que um novo general pudesse ser mais duro e com o qual pudesse ter mais choques, dada a tensão que existia naquele momento entre a Companhia de Jesus e o Vaticano.

Algo que chocou e impressionou meus colegas técnicos da RAI foi quando Arrupe me falou do que significava para ele a morte. O operador de TV teve que parar a gravação por alguns minutos e via-se que estava emocionado. Soube depois que mais adiante aquele operador de câmera se apresentou um dia na Casa Generalícia dos jesuítas para pedir que Arrupe rezasse por uma filha dele muito doente.

O padre Arrupe, já doente e entristecido, embora nunca deprimido, foi substituído pelo holandês Peter Hans Kolvenbach, que curiosamente tinha hábitos em Roma --onde dava aulas-- muito parecidos com os do cardeal Jorge Bergoglio em Buenos Aires. Lembro de tê-lo visto de ônibus, de bicicleta ou a pé. Rezava na posição de lótus dos iogues, fazia meditação hindu e era vegetariano.

Portanto, talvez, pelo menos depois do concílio, o matrimônio jesuíta-franciscano não seja tão estranho quanto parece. Francisco de Assis, segundo alguns historiadores, pertencia a um grupo sufi islâmico e realizava ritos do tipo sufi com seus primeiros companheiros de aventura. Talvez o papa Francisco seja capaz de encarnar as características das duas maiores forças - junto aos dominicanos - que a Igreja Católica possui.

Tudo isso, como me dizia Arrupe, "graças ao milagre do concílio" promulgado por um papa idoso com o qual, segundo os romanos, se parece de alguma forma o papa jesuíta franciscano.
Herculano
16/03/2013 08:28
COMO FUNCIONA

A edição on line do Jornal de Santa Catarina publica esta chamada: "Bispo da Diocese de Blumenau acredita em renovação com novo Papa". Ela é encimada por uma foto de Dom Agélico Sândalo Bernardino. Ué, mas o bispo da diocese de Blumenau não é o Dom José Negri? É, mas não é PT, não é o defensor da tal Teologia da Libertação. Só isto.

Lá dentro, o jornal esclarece que se trata do bispo emérito, que está em retiro lá em São Paulo aos quase 80 anos de idade.
vlad
16/03/2013 08:15
Não sou descendente de escravos. Descendo de seres humanos que foram escravizados.
vlad
16/03/2013 08:13
Três coisas são infinitas: a estupidez humana, a corrupção do PT e as atualizações Java disponíveis.
Herculano
16/03/2013 08:05
SINAIS DE QUE ESTÁ PERDENDO A RAZÃO E APELANDO AO ESOTERISMO?

Depois do olho grego, pulseira abençoada. Presidente Dilma agora usa dois amuletos no pulso, revela o título de uma reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, publicada hoje

Segundo a repórter Valéria França, aA presidente Dilma Rousseff conta agora com proteção dupla contra mau-olhado. Na campanha presidencial de 2010 ela já exibia seu primeiro amuleto antiazar, uma pulseira com o olho grego que ganhou da mulher do governador da Bahia, o petista Jaques Wagner. O talismã é conhecido por espantar a inveja. Na Turquia e na Grécia, chega a ser colocado na porta de entrada das casas.

"É um amuleto muito especial. Sou supersticiosa na medida certa, como todo brasileiro", declarou Dilma, ainda na pré-campanha, quando questionada sobre o simbolismo do acessório que usava no braço esquerdo.

Como o olho grego parece ter trazido sorte a Dilma, que conquistou o mais alto posto da República meses depois, a presidente continua a usá-lo no pulso, mas agora desfila também com uma segunda pulseira - de ouro amarelo cravejado com 143 brilhantes bem pequenos. Nela está escrito Senhor do Bonfim.

O acessório foi presente de um casal de amigos baianos da presidente. Lançado há oito anos, numa exposição brasileira em Paris, a peça fez sucesso na ocasião, sendo exibida pela princesa Stephanie de Mônaco e pelo cantor Elton John. O preço da joia é estimado em R$ 13 mil.

"Quando elaborei a pulseira queria algo com a cara da minha Bahia para mostrar para o mundo. Como sou devoto do Senhor do Bonfim, fiz uma pulseira protetora que durasse para sempre", conta Carlos Rodeiro, designer baiano autor da peça.

A pulseira foi inspirada na fitinha do Bonfim, que geralmente é amarrada no braço com três nós, que simbolizam três desejos. Quando ela se rompe, de acordo com a tradição popular baiana, é um sinal de que os pedidos serão ou foram realizados.

Para que o "Bonfim de ouro" também trouxesse proteção, Rodeiro mergulha todas as pulseiras na água benta da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, na Bahia. "E é por isso que a peça dá proteção e, ao contrário da fita, não rompe. Dura para sempre."
Herculano
16/03/2013 07:33
MANCHETE MOSTRA QUE PRESIDENTE ENGOLIU A SECO, MAS...

Após fala de Gerdau, presidente diz que sabe conviver com críticas. Empresário chamou de "burrice" haver 39 ministérios no governo (o assunto eu reportei ontem e está abaixo)

Quem conhece a presidente Dilma Vana Rousseff e o PT, sabe que isto é fachada. Nos bastidores, eles tramam um corretivo ao empresário. O PT (especialmente e aqui em Gaspar pode-se notar isto com clareza) e o governo não admitem a critica (que a exercem em profusão e tão bem quando contrariados ou na oposição), ainda mais de um aliado voluntário e que enprestava status para o governo.

O poder do PT é feito por cooptação via facilidades, corrupção, chantagem ou medo.

Herculano
16/03/2013 07:24
MANCHETE DO ATRASO E QUE DESMENTE A CAPACIDADE DE GESTÃO QUE O PT VENDE DA PRESIDENTE DILMA

Dilma troca três ministros para ter apoio à reeleição. Presidente muda Agricultura, Trabalho e Aviação Civil para contemplar PMDB e PDT e garantir alianças em 2014. Após ameaça do PDT de se aliar a adversários, Dilma devolve pasta a grupo que havia saído do governo sob suspeita

Ou seja, a presidente preferiu mudar para se reeleger e manter o PT no poder. Ela não mudou um milímetro para proteger o dinheiro do povo que está sendo engolido aos bilhões pela máquina governamental, inclusive em corrupção.Ela não mudou o rumo do Brasil com reformas estruturais para dar consistência à economia, diminuir o custo Brasil, aumentar a competitividade, baixar a inflação... Ela preferiu os votos dos mal informados, ingnorantes e dos que em bando e partidos roubam a nação, do que trocar o ministro da Fazenda, Guido Mântega, por exemplo.
Herculano
16/03/2013 07:14
BASE GOVERNISTA? por André Singer

Fosse a política brasileira menos acomodatícia, a reforma ministerial em gestação implicaria a retirada dos cargos entregues ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), que a esta altura, aliás, nada mais tem de socialista afora o nome. Os últimos gestos do presidente da sigla, Eduardo Campos, indicam a intenção de criar, sempre que pode, embaraços ao governo federal, que supostamente apoia.

Há 15 dias, o governador de Pernambuco estabeleceu uma surpreendente aliança com Paulo Pereira da Silva, o principal dirigente da Força Sindical, para barrar a privatizante MP (595) dos portos. Em seguida, na quarta passada, liderou 16 governadores em uma proposta de onerar a União em R$ 4,5 bilhões para resolver o problema criado com a derrubada no Congresso do veto presidencial sobre a divisão dos royalties do petróleo.

Campos vem sendo procurado por descontentes, à direita e à esquerda, com a presidente Dilma Rousseff. De empresários do agronegócio a representantes da estiva, passando por candidatos à presidência da Câmara, é extensa a romaria dos que viajam a Recife. A todos o neto de Arraes acolhe com magnânima boa vontade, mesmo que nada tenham a ver com a sua plataforma modernizante de eficiência gerencial.

O caso dos portos é exemplar. O mais coerente para quem defende o uso de métodos empresariais na gestão pública seria apoiar a medida privatizante. Mas Eduardo decidiu secundar o movimento dos trabalhadores, que têm nova greve marcada em uma semana com o objetivo de barrar o que consideram a privatização do setor. Para o cúmulo da ironia, o ministro encarregado da Secretaria de Portos é do PSB.

O objetivo evidente do jovem político nordestino é ampliar as bases para uma postulação presidencial de centro, provavelmente já no ano que vem. Portador de altíssima aprovação em seu Estado, ainda é pouco conhecido no resto do Brasil. Mesmo depois do bom desempenho do partido nas eleições municipais de 2012, Campos tinha apenas 3% das intenções de voto no país. Por isso, precisa aparecer.

A disputa de 2014 será difícil para um candidato fora das grandes agremiações (PT e PSDB), considerando-se que Marina Silva também correrá pelo meio. Com pouco tempo de TV, Campos terá baixo poder de fogo. O seu trunfo é o suporte que recebe dos que querem desgastar Dilma, o que pode crescer caso a situação econômica patine. O mesmo explica, por sinal, a hesitação do PSD, de Kassab, em aderir à recandidatura da presidente.

O governo parece alimentar a ilusão de que pode recuperar a lealdade de Campos mais à frente. A lógica indica, entretanto, que só a terá se e quando não precisar mais dela.

Volto e encerro. Quem conseguiu ler até aqui o artigo de André Singer, deve saber e esclareço que André foi o portavoz do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, PT, e que ele é uma pessoa culta.

1. O artigo é um recado oficial do PT do presidente Rui Falcao, de Lula e Dilma a uma eventual ingratidão do jogo de Eduardo Campos
2. André, não consegue disfarçar no artigo, a incoerência do PT onde para o seu partido tudo é válido para estar no poder e para os outros, a mesma prática é um defeito insanável e ético ou até provocação, aceitar apoios fora do arco ideológico.
Herculano
16/03/2013 06:55
NÚMEROS INCÔMODO, editorial do jornal Folha de S.Paulo, deste sábado. Ele dá o retrato de quanto o governo brasileiro estagnado, sem planejamento e ações voltados para resultados transformadores, fica incomodado com auditorias internacionais sérias.

Governo brasileiro pode se abespinhar com defasagem da metodologia do IDH, mas faria melhor em recuperar o ímpeto para as reformas.

Quanto ao papel do Estado, a questão de fundo é mobilizar a sociedade para o desenvolvimento por meio de reformas econômicas e institucionais. Nesse quesito, o Brasil falha. O ímpeto reformista perdeu força nos anos de bonança externa, quando o governo se limitou a surfar a onda.

O país também patina na integração global, pois segue fechado e cada vez mais à margem das cadeias produtivas de ponta e do comércio internacional de alto valor, com a crescente parcela de produtos primários nas suas exportações. Sem essa integração, é difícil incorporar tecnologia e aumentar a produtividade nacional.

Por fim, nas políticas sociais, a despeito dos bons resultados dos últimos anos, o futuro demanda uma nova visão. As transferências de renda dão sinais de que não terão o mesmo impacto do passado, até por efeito de limitações orçamentárias. Doravante, educação e saúde é que farão a diferença.
Herculano
15/03/2013 22:39
SURTO.

Há dez anos os catarinenses esperam a duplicação do trecho sul da BR 101. Mais pelo início da duplicação da BR 470. Pouco menos pela mesma providência para a BR 280. E de uma hora para outra Santa Catarina vai ganhar três ferrovias? Hum! Melhor. Manchete de press release diz: Governo federal pretende iniciar obras da Ferrovia do Frango em 2014.

Volto. O que faz uma campanha política. Cria-se palanque, discursos e bravatas. Será que corro o risco de queimar meus dedos neste teclado? Tomara.
Guilherme
15/03/2013 20:36
Oi Luciano da Cunha,

Quando falei em transparência seria para o trabalho da Juíza Ana Paula.

Resumindo: se ela é isso tudo que o magistrado acha que é então deixa a matéria do fantástico ir para casa de todos os brasileiros.

Quando você fala que sei de alguma coisa, você acertou!

Não posso falar de mais porque o Herculano não seria bobo de publicar.

Uma dica......assiste a novela SALVE JORGE que vai entender do que estou falando.
Juju do gasparinho
15/03/2013 20:29
Prezado Herculano:

Na primeira mensagem pastoral o Papa Francisco I, "Decreta o fim da política na Igreja. Lugar de padre não é incitando violência, invasões, luta de classes. Lugar de padre é evangelizando. Igreja não é governo".

Essa carapuça serve muito bem na cabeça do padre do Belchior.
luciano da cunha
15/03/2013 20:01
INAUGURAÇÃO DO DISPERDICIO DOS NOSSOS IMPOSTOS

pois é o senhor prefeito não compareceu e o presidente da camara também não compareceu ambos mandaram seus representantes,e nem a secretaria de planejamento,

estvive presente pois gostaria de indagar o prefeito quais os médicos novos contratados ?pois este estabelecimento vai virar cabide de empregos pra quem trabalhou na sua campanha,

gaspar não precisa de construções e sim de mais médicos trabalhando nos postos existentes,

não temos um oftalmologista por exemplo somos encaminhados e atendidos em blumenau,e hoje mais um médico pediu a conta,

é foi um fiasco o pt( perca total).

Herculano
15/03/2013 18:27
QUANTAS VEZES UM SER MORRE?

A observação é de Carlos Brickmann.

Dilma prometeu ajuda aos pequenos proprietários nordestinos atingidos pela seca. Mas não agora: "A gente vai ter de recuperar o rebanho (?) Só não posso recuperar o rebanho quando ainda tem seca, se não vai morrer outra vez".

Este colunista (Carlos Brickmann) está velho. É do tempo em que o bicho morria uma vez só.
Ana Alice Schmitt
15/03/2013 18:22

Ao Solano Azevedo;

Conheço bem o Elcio C de Oliveira, ex-cartorário, fundador do PSDB em Gaspar, foi convidado a ser candidato a deputado ( não aceitou), estudioso, dedicado, honesto, inteligente, solidário, estudioso, pelo era, formado em dois cursos superiores, (direito e estudos sociais, aprovado na OAB/SC), estudei com ele há muitos anos atrás, conheço sua luta por Gaspar, sei de suas conquistas, foi presidente de varias entidades, inclusive estadual, a sua luta aqui em Gaspar foi esquecida e não reconhecida, conheço sua trajetória. Poucos lembram.
Como pode uma pessoa tão inteligente se meter com gente como estas, com partidos que só sabem sugar?? como é caso deste partido que agora é presidente? Como Elcio pode ter sido sócio de um individuo malandro, que deve pra todo mundo,
Enganador que não tem crédito, que não paga funcionários? Custo acreditar que isto tenha realmente acontecido, não acredito mesmo. Todos comentem erros, mas o Elcio depois de velho cair nesta se apoiar candidato a vereador que lhe prometeu empregos públicos na eleição de 2008 (sei pq pediu votos para mim e minha família e alguns votaram em consideração a ele, pessoa que é, pela sua situação) e que não cumpriu quando perdeu o cartório, pois o tal só promete e nao cumpre, só ele mesmo para acreditar nesses caras. Se não bastasse a enganação de 2008 se aliou ao mesmo candidato lá do bateiasnesta ultima eleição, candidato este eleito pela moral de Elcio, que influenciou-o a ser sócio de seu amigo e coordenador de campanha de 2008!!
Pois é o Elcio!! realmente acaba de entrar em duas grandes furadas, a primeira ser sócio da tal empreiteira, que construiu de pontes, pavimentação de ruas, reformau veículos,venda remédios, construção de escolas, reformas de elétrica, forneceu e fornece marmitas e muito mais. Foi uma furada, pois tenho um parente que também foi vítima deste cidadão desonesto. Tem rabo preso em Brusque, Blumenau e Florianópolis e agora diz ter um novo caminho pra o futuro.
Depois de repetir o erro e se juntar ao mesmo candidato a vereador, foi assessor e levou mais uma bucha. Elcio, agora deve tá passando fome, depois de ter sido enganado e receber o salário que recebe e ter jogado suas economias no ralo, com a tal de sociedade. Espero que pelo menos tenha uma previdência privada e que esteja aposentado, realmente ele não merece este presente do PT. Será que vai ter que pagar a conta da Julita???
Preciso conversar contigo amigo.
Herculano
15/03/2013 17:18
JOVEM ENCONTRADA MORTA NA ESTRADA DE BELCHIOR

Uma jovem, negra, aparentemente entre 18 e 22 anos, ainda sem a completa identificação, foi encontrada nesta tarde de sexta-feira às margens da Rua Bonifácio Haendchen, no Belchior Alto, em Gaspar!

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal, em Blumenau, para ser identificado e necropsiado. Há vestígios de morte violenta. A polícia trabalha com a hipótese do crime ter sido praticado em Blumenau e acontecido a desova do corpo no Belchior.

Herculano
15/03/2013 17:07
DILMA FAZ A ESPERADA TROCA TROCA DE MINISTROS

A presidente Dilma Rousseff oficializou nesta sexta-feira a tarde trocas em três ministérios: Moreira Franco (PMDB-RJ) irá para a Aviação Civil, Antônio Andrade (PMDB-MG) para Agricultura e Manoel Dias (PDT) para o Trabalho. ele é um dos fundadores do partido com Leonel Brizola, avô do desalojado Brizola Neto. As mudanças fazem parte da reforma ministerial da presidente

Já as possíveis pastas destinadas ao PSD de Gilberto Kassab só deverão ser anunciadas no mês que vem.
observadormor
15/03/2013 16:35
MANECA DIAS MINISTRO DO TRABALHO,AÍ É DEMAIS O CARA NUNCA PEGOU UMA CARTEIRA PROFISSIONAL. DILMA E PT VÃ ACABAR COM O BRASIL. IDH DO BRASIL IGUAL AO DA JAMAICA.RSSSSS
Valmor da Silva
15/03/2013 16:27
Presidente do PT ou Diretor de Incubadora do Município?

Só mesmo aqui em Gaspar é que nos fazem de trouxas, Sr. Herculano ou então Dr. Aurélio Marcos, pode o Sr. ÉLCIO CARLOS DE OLIVEIRA, ser Presidente do PT (partido Político) e ao mesmo tempo ser um servidor comissionado por decreto do Prefeito como Diretor de Incubadora numa Secretaria do Município?

Mais grave, durante o horário de expediente resolvendo picuinhas e problemas do partido e ganhando mais de R$ 2.000,00 reais de salário, dinheiro público pago por nós pobres trabalhadores e contribuintes.

Aonde estão os Vereadores, a Imprensa e o Sindicato dos Servidores para botar a boca no trombone e punir essa vergonha...essa farra?
Juca Lando
15/03/2013 16:11
JOACIR CENTURIÂO, nomeado em cargo de comissão pelo DECRETO Nº 5379, DE 14 DE FEVEREIRO DE 2013 é sim Motorista/Segurança do Prefeito Zuchi e da Vice Mariluci. Culpa do Doraci Vanz !!!

Nomeado para o cargo "oficial" de ASSESSOR DO NÚCLEO DAS ASSOCIAÇÕES DE MORADORES, mestre Cabeça - JOACIR CENTURIÂO - virou uma baba oficial do Gabinete do PT.


PEDRO CELSO ZUCHI, no uso de suas atribuições e por decreto nomeou ilegalmente uma pessoa que não conhece da missão institucional para assessorar o núcleo das associações de moradores (mesmo erro cometido quando em 2009 nomeou o advogado Joãozinho de Borba; agora, abusa da impunidade ...

Usa e abusa do mestre cabeça - JOACIR CENTURIÂO, pagando-lhe com dinheiro público para durante 40 h semanais, ficar sentado no Gabinete esperando as ordens do Cabo Doraci, da Sargentona Mariluci e do Capitão Zuchi.

Desde o dia em que foi nomeado não fez nenhuma reunião com os representantes das Associações de moradores de Gaspar.

Alguém duvida? É só perguntar para o Zecão, para o ... Fui !!!

Tô de Olho ... e Ministério Público também.
luciano da cunha
15/03/2013 14:45
AOS LEITORES

passou despercebido mas não por mim,

cade os policiais que vigiavam as cameras do centro que não prenderam os vandalos,

e outra estão realmente gravando imagens e videos, um abraço.
luciano da cunha
15/03/2013 14:42
AS MOVIMENTAÇÕES DO JOGO POLITICO

na proxima eleição o pedro zuchi do pt deve se candidatar pra deputado, e a sua vice mariluci dechamps rosa assumirá nos 2 anos que resta,

e em 2016 os candidatos a prefeito pelo pt devem ser antonio dalçoquio ou o articulador do pedro zuchi o melato,

se ganhar o melato vai virar articulado vai ser pau mandado do pt, poderá provar do proprio veneno,

já o dalçoquio se ganhar não vai aguentar a pressão,um abraço.
luciano da cunha
15/03/2013 14:33
AO GUILHERME

que moral vc tem pra falar em transparencia,vc defende o pt e o pedro zuchi que não é nada transparente, já dito varias vezes aqui como governo não transparente,

pra vc rebater desta forma vc deve saber de algo e tá tentando abafar,um abraço.
Fogo de chão
15/03/2013 14:19
Bom o que esta explicito na recusa ou emparedamento de Aldo Schneider, pela cupula do PMDB, em sua visita a Gaspar, a verdade éuma só, o PMDB já esta fechado com Paulo França e alguns daqui estão fechados com Joel da Costa que pretende gastar e muito nesta campanha para deputados, oura o que fica mais nítido é que Aldo fez muito mais por Gaspar, do que os candidatos apoiados pelo PMDB, como peninha e Paulo França e o que ninguem quer aceitar é que Adilson schmitt e seu grupo foram responsáveis pelos votos feitos em Gaspar e que o mesmo não tem nenhum compromisso com os meninos do MDB. então durma´-se com um barulho destes
Herculano
15/03/2013 13:17
BAILE

Hoje é dia de Baile Hawai, lá no Bunge Natureza. Uma trabalheira danada. O calor deu uma trégua. Será a prova de fogo da Indianara Schmitt.
Solano Azevedo
15/03/2013 12:01
Ao delator Eduardo Arcanjo, ao Herculano e outros interessados ...

Esse pessoal do PT de Gaspar tá mesmo enrolado, eu duvido que o meu amigo e ex-chefe do Cartório Civil Sr. Élcio de Oliveira soubesse da "Cumbuca" em que se meteu.

Só pode ser porque levou uma ré financeira quando era sócio da empresa WF Refeições com o Sr. Moreira (amigo do Celso Zuchi e do vereador Tonho) e agora assumiu cargo de confiança no lugar de Gilmar Ternus (ex petista de carteirinha) na direção da Secretaria de Industria,Comércio e turismo.

Voltando. Se for feita essa interferência no PT de Gaspar pela Justiça Eleitoral e aberta essa tal de Tomada de Contas Especial, (por causa dessa dívida de R$ 88.176,37, referente a falta de PRESTAÇÃO DE CONTAS do Exercício 2009), o Presidente do Partido não pode ter seus bens penhorados ou indisponíveis?

AGORA SIM !!! Agora eu entendi aquela eleição feita nas pressas pelo Doraci Vanz e sua cúpula de "luas vermelhas".

Simples, quando a esperta, mas medrosa Julita Schramm viu, percebeu e teve a noção da enrascada em que estava se metendo sendo a Presidente do PT de Gaspar, não contou até 13 ...Pediu prá sair ao Capitão Zuchi.
Herculano
15/03/2013 11:59
FERIADÃO DA PÁSCOA

Para garantir a programação, a prefeitura publicou hoje o decreto que 5.408 e que dá o dia 28 de março, a Quinta-feira Santa, como ponto facultativo nas repartições públicas de Gaspar.
Herculano
15/03/2013 11:55
MAIS UM MÉDICO PEDIU PARA SAIR

O médico ortopedista gasparense Walter Max Heinig Neto pediu para sair como funcionário da saúde da prefeitura de Gaspar. O decreto está publicado no Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet - desta sexta-feira.

Enquanto isto está faltando profissionais para atender a população nos postos de saúde e no posto Central onde a fila começa antes da quatro horas da manhã por uma simples senha. Acorda, Gaspar!
Herculano
15/03/2013 11:42
TEIMOSO, CENTRALIZADOR, PERSONALISTA E UM MAU PERDEDOR

Estes sempre foram alguns dos adjetivos que se contrapuseram ao de obstinado e competente gestor publico para José Serra, PSDB. Algumas notinhas publicadas hoje nos jornais brasileiros pelo colunista Cláudio Humberto confirmam tudo isto. Pior, mostra que o tucano não tinha compromisso com o ninho e não terá, se é para vingar uma concorrência interna e latente. Até a hora que posto estas notas, nada do que foi escrito tinha sido desmentido.

Freire ofereceu presidência do PPS a José Serra
O presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), ofereceu seu lugar a José Serra, na condição de o tucano apoiar a candidatura do governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) à presidência da República, contra o mineiro Aécio Neves. A informação foi confirmada por dirigentes dos dois partidos. Pelo acordo, Freire seria "repatriado" a Pernambuco com a garantida de reeleição para deputado federal.

Serra 2014
O acordo com o PSB garantiria também a candidatura de Serra ao governo de São Paulo pelo PPS, em 2014, contra Geraldo Alckmin.

Mão forte de um...
A mão forte Serra garantiu mandato de deputado federal em São Paulo ao pernambucano Roberto Freire, que dificilmente repetirá a proeza.

...lava a outra
A mão forte de Eduardo Campos garantiria outro mandato para Roberto Freire, novamente por Pernambuco, desde que Serra o apoie em 2014.

Nada feito, ainda
José Serra não esconde que se opõe a Aécio Neves, mas ainda não cogitou abandonar o partido, segundo os aliados lhe restam no PSDB.
Julio Passos
15/03/2013 11:31
PMDB BOICOTA ALDO

Primeiramente Herculano parabéns por abordar o assunto de forma imparcial e transparente. Também demonstrou que é muito bem informado.

Segundo, a atitude do Dep. Aldo demonstra desespero, afinal ele viu o tamanho de Adilson Schmitt e sua turma, 700 votos!

Terceiro, alguém sabe o motivo do PMDB boicotar Aldo? Foi pq no final da campanha eleitoral para prefeito, ele procurou o Presidente do PMDB e Sr. Joel da Costa e fez propostas para que o grupo de Adilson apoiasse Kleber, vejamos as propostas:

1º Pagar a dívida de campanha;

2º Espaço no futuro governo para a turma de Adilson;

3º Apoiar Andrea Nagel - DEM;

Pasmem! Um deputado do PMDB, pedindo que o PMDB apoiasse uma vereadora do DEM?

Se alguém duvidar, tenho fotos da reunião!

Paulo Junkes
15/03/2013 11:29
Gostaria de aproveitar esse espaço para parabenizar o Presidente do PMDB de Gaspar - Dr. Roberto Pereira pela coragem e determinação! Não é qualquer um que tem coragem de enfrentar um Deputado Estadual e líder do PMDB na Assembleia!

Parabéns aos demais peemedebistas por seguirem o seu líder e lamentar a atitude do ex vereador Raul, agora se sabe porque ele não ganhou!
Antonio Pedro da Cunha
15/03/2013 11:11
Sr. Herculano;

Gostaria de saber quem é o presidente do Sintraspug. Não houve uma eleição? O Sergio Almeida, é presidente ainda? Não estou entendendo. E o Jovino, não foi o eleito?

O Senhor poderia nos esclarecer este assunto?

obrigado
observador-mor
15/03/2013 11:08
O " RABUDO" DO POLI FOI VISITAR A ALEMANHA E GANHOU UMA AMBULANCIA PARA O MUNICIPIO E O " INTELIIGENTE" ZUCHI FOI TAMBÉM ,MAS NÃO GANHOU NEM UMA " MACA".
Eduardo Arcanjo
15/03/2013 10:03
Essa matéria merece uma pauta por parte da Redação do Cruzeiro!

Sr. Herculano, com certeza a equipe de redação comanda pelo experiente Gilberto Schmitt, tem uma boa matéria para pautar na próxima 3a. feira (dia 19/03/13), a qual diz respeito ao não cumprimento da ordem judicial eleitoral, vejamos:

1. O PT de Gaspar deveria até o último dia 14 de março fazer o pagamento de R$ 88.176,37, mais juros e correção do período, referente a falta de PRESTAÇÃO DE CONTAS ? Exercício 2009
(Desaprovação/Rejeição das Contas do PT Gaspar);

2. O PT de Gaspar não pagou/recolheu ao Fundo Partidário o valor especificado na Sentença;

3. O PT de Gaspar vai ser obrigado judicialmente a responder como Réu um processo chamado de Tomada de Contas Especial;

4. O PT de Gaspar pode ser proibido pela Justiça Eleitoral de exercer seus atos constitutivos e de direção por aqui;

5. O PT de Gaspar pode sofrer uma intervenção da Estadual.

Já imaginaram o José Fritsch (Presidente do PT Estadual) comandar o PT de Gaspar e do Celso Zuchi?

Quem tiver interesse é só acessar o sítio da Justiça Eleitoral Estadual.

Leiam o texto oficial abaixo:

"PROCESSO: Nº 526039 - PRESTAÇÃO DE CONTAS ? Exercício 2009 - (Desaprovação/Rejeição das Contas do PT Gaspar)

Vistos para despacho.

Diante do trânsito em julgado do acórdão de fls. 379/384 (fl. 387) e da não comprovação nos autos do cumprimento da r. sentença de fls. 259/267, DETERMINO, nos termos do art. 34, § 1º, da Resolução TSE n. 21.841/2004, a INTIMAÇÃO dos dirigentes partidários responsáveis pelas contas examinadas para que, no prazo de 60 (sessenta) dias, recolham ao Fundo Partidário o valor especificado na sentença de fls. 259/267 (R$ 88.176,37), sob pena de ser determinada a instauração de tomada de contas especial. (...) Gaspar, 19 de dezembro de 2012."

Gabriel
15/03/2013 09:27
Sobre o título "aos não católicos" e as colocações de Reinaldo Azevedo, foi muito brilhante. Penso exatamente assim.
Apesar de não pertencer a denominação católica, a admiro muito, e fico revoltado com as pessoas ignorantes que a criticam por não se moldar a seus interesses. Eu, por exemplo, por não concordar com alguns costumes católicos escolhi outra igreja cristã. Há igrejas para todos os tipos de pessoas, mas ninguem tem o direito de querer mudar uma religião. Os principios cristãos não mudam. Apesar de as pessoas mudarem, e passarem a aceitar algumas coisas, a base do cristianismo é a familia como sempre a conhecemos. Alias, a instituição "familia" é mais antiga que a propria igreja. Cada um tem o direito ser o que quiser, pode achar normal que o que ja é comum, mas não pode querer mudar o cristianismo.
Mesma coisa quando falamos de Malafaia, Feliciano, eles são massacrados pela mídia e pelos militantes por suas posições. Dar opinião até onde sei é permitido em um país como o nosso. Assim como os gays devem ser aceitos na sociedade como iguais, devem tambem saber seus limites, o direito deles acada onde começa o dos outros. Na minha opinião, se querem acabar com o preconceito, devem aceitar ser tratados como iguais, e não como especiais.
Jefferson Angioletti
15/03/2013 08:35
Herculano;

Como assíduo leitor de sua coluna, de longe observo o comportamento de alguns políticos e partidos da minha querida Gaspar. O PMDB agiu de forma mesquinha, imatura e burra. Ignorar uma liderança que tem demonstrado trabalho e retorno ao município, como é o caso de Aldo Schneider. O PMDB só vai se aproximar de Aldo, quando ele realmente trazer algum resultado maior, porém o orgulho do PMDB não admite que os votos de Aldo Schneider, foram conquistados pelo ex-prefeito Adilson.
E por falar em Peninha, não se vê um retorno dele pelos votos aqui recebidos, falta empenho deste parlamentar.
O que mais nos causa repulsa e nós do partido ter que nos curvar aos dirigentes, manobreiros, que nada tem feito pelo município, a não ser brigar pelo que não existe. Vergonhosa atitude do diretório, agir desta forma, realmente é melhor eles se alinharem ao eterno candidato derrotado Paulo França. Parabéns a ex-vereador Raul Schiller, que não deu as costas ao correligionário Deputado Aldo Schneider.

Deputado junte-se a quem lhe defendeu aqui, mesmo não sendo do partido, como por exemplo, o ex-prefeito. Valeu Herculano, obrigado, por nos mostrar as maracutaias de certos partidos, só assim ficamos sabendo das tramóias de certos dirigentes. Bom final de semana a todos.

Jefferson Angioletti

Guilherme
15/03/2013 08:15
Com relação ao assunto CABELUDO da Juíza Ana Paula, acredito que
se você não deve não pode temer!

Parece-me que o assunto incomoda bastante gente.

O Luciano da Cunha tem tanta raiva do PT que acaba enviando comentários bestas de um assunto tão sério.

Eu particularmente gostaria que essa matéria fosse publicada porque tem pessoas que foram CONDENADAS PELA JUSTIÇA INJUSTAMENTE PORQUE SABIAM DEMAIS.

Se o trabalho é transparente e exemplo para o estado,vamos deixar o belo trabalho ser divulgado.

Agora éa hora da verdade!
Herculano
15/03/2013 05:28
URUBUZADA QUE TRANSFORMA O BRASIL EM CARNIÇA PARA SOBREVIVER

O que está em O globo? Partidos da base cobram cargos, Dilma congela indicações.

Segundo os repórteres Chico de Gois e Maria Lima, com a reforma ministerial praticamente fechada, partidos da base do governo se preparam para mostrar as garras e brigar por outros espaços, sobretudo nas agências reguladoras. Com o mapa da mina na mão, os aliados já identificaram pelo menos 21 cargos que já estão vagos ou assim ficarão até o final do ano.

Mas a presidente, que tem uma predileção por indicações técnicas em detrimento das puramente políticas, tem retardado a escolha de integrantes dessas agências. Dos 46 cargos disponíveis em dez agências, há cinco diretorias vagas; seis estão ocupadas por diretores interinos - alguns há quase um ano - e dez têm mandatos que vencem até o final de 2013. Ou seja: 45% dos cargos estão passíveis de indicações, o que só aguça os interesses partidários, sobretudo daqueles que não terão o espaço desejado no primeiro escalão do governo.
Herculano
15/03/2013 05:26
VIRGENS

O governador Jaques Wagner suspendeu, na tarde desta quinta-feira, o item do concurso público da Polícia Civil da Bahia que pedia atestado de virgindade a candidatas, ante a repercussão que o caso tomou. Ele comunicou a decisão através da rede social Twitter. A mensagem diz: "Determinei a imediata suspensão dos itens que possam causar constrangimento ou discriminação às mulheres". Ufa!

As candidatas aos postos de delegada, escrivã e investigadora da Polícia Civil da Bahia, teriam que passar por ''avaliação ginecológica detalhada, contendo os exames de colposcopia, citologia e microflora''. Os exames são dispensados para as mulheres ''com hímen íntegro'. No entanto, a candidata nesta situação deveria comprovar que é virgem, através de atestado médico, com assinatura, carimbo e CRM do médico que o emitiu. Resumindo: sómudou devido a repercussão na imprensa, esta chata, bisbilhoteira...
Herculano
15/03/2013 05:20
AS ESTATAIS NÃO TEM JEITO, por Carlos Alberto Sardemberg, para o jornal O Globo.

Não é por nada, não, mas se a gente pensar seriamente na história recente da Petrobras, sem paixões e sem provocações, vai acabar caindo na hipótese maldita, a privatização.

A estatal teve bons momentos, colecionou êxitos, acumulou tecnologias e formou quadros. Mas, sempre que isso aconteceu, não foi porque se tratava de uma estatal. A companhia foi bem sempre que agiu como petrolífera, digamos, normal, quase independente.

Já quando foi mal, como vai hoje, a causa é evidente: a condição de estatal.

Radicalizando, poderia se dizer que, quando a Petrobras funciona, consegue isso apesar de ser estatal. Mas todos sabemos que há petrolíferas estatais muito bem-sucedidas pelo mundo afora.

Como também há outras simplesmente desastrosas, e, como a própria Petrobras alternou períodos positivos e negativos, a questão é: como uma estatal pode fracassar?

A resposta está diante de nossos olhos. Trata-se do pecado mortal da politização, que se manifesta de duas maneiras complementares: a nomeação de diretores e chefes não por sua competência e sua história na empresa, mas pela filiação política ou sindical; e a definição dos objetivos e meios da empresa não por análises econômicas, e sim pela vontade dos governantes e das forças políticas no poder.
Herculano
15/03/2013 05:12
FERIADÃO

Segunda-feira é feriado em Gaspar. Os que trabalham aqui e não possuem filhos estudando em Blumenau, tem um feriadão garantido a partir de amanhã.

Na prefeitura, o expediente "acaba" mais cedo nesta sexta-feira. É que o prefeito, Pedro Celso Zuchi, PT, como presidente da Fecam, tem compromissos em Florianópolis. Então...
Herculano
15/03/2013 05:09
SE A MODA PEGA

A Justiça Federal de São Paulo decidiu que o Município paulista de Marilia não é obrigado a receber da distribuidora de energia os ativos de iluminação pública. Trata-se de decisão com antecipação de tutela onde o juiz que avaliou a ação ordinária entendeu que as agências reguladoras devem se ater à função essencialmente, operacional e, por isso, que seus atos normativos não podem ser ilimitados.

Para a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a decisão é positiva e benéfica para os Municípios, pois a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estava ferindo a autonomia dos Municípios ao criar uma nova obrigação aos entes e por conseqüência mais gastos.
Herculano
15/03/2013 05:04
BOQUINHA

Vira e mexe, o prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, PT, dá um jeito de colocar o reitor da Furb (Universidade Regional de Blumenau), o médico João Natel Pollonio Machado em alguma parada por aqui. épreciso saber a exata razão disso.

Lembram-se daquele episódio em que Zuchi queria, por que queria entregar o hospital algo que não é da prefeitura, para a Furb. Não havia base legal e propósito. E para forçar, Zuchi não teve dúvidas até sufocou financeiramente o hospital para ele pedir água. Enquanto aparecia por aqui como um salvador, a Furb nem administrar (e arrumar verbas) o seu hospital universitário em Blumenau conseguia.

Mas, isto é passado (e que pode voltar).

Ontem quem estava na reunião feita para discutir a elaboração do projeto da Arena Multiuso - cuja discussão da propriedade ainda se enrola na Justiça? O reitor da Furb, o médico João Natel Pollonio Machado. Se o cara é tão bom assim, porque ele não está envolvido em questões similares em Blumenau? Se o cara é tão bom assim, por que ele deixou escapar a federalização da Furb para os nossos jovens e futuro?

Sobra-lhe tempo? Ou está se esquivando de fazer a lição de casa e dar o exemplo saneando e reestruturando a Furb para deixá-la competitiva quando a Universidade Federal se instalar por Blumenau e retirar a maioria dos clientes da Furb, ou está fazendo marolas a serviço ou interesse de alguém? A Furb pode ajudar com conhecimento? Pode. Mas há técnicos que podem dar soluções práticas e estes não estão envolvidos. Melhor seria convidar um especialista, mas... Acorda, Gaspar!
Herculano
15/03/2013 04:47
SÓ A PROPAGANDA DO GOVERNO E DO PT PARA OS DESINFORMADOS, IGNORANTES E MULTIPLICADORES FANÁTICOS OU BENEFICIÁRIOS NÃO ENXERGAVA ISTO

Da estatística séria e da nossa realidade cotidiana não dá como mudar a percepção. E agora a confirmação é oficial: alta de preço está disseminada na economia e é resistente, diz Banco Central. Copom prevê 'cautela' com juros e Selic maior pode ficar para maio.

Ou seja, está se configurando uma política errática que tratou das consequências e não das causas da crise estrutural. Deu-se mais valor à conjuntura. Estamos todos pagando caro, tomar que os políticos paguem também a sua cota parte com a não reeleição por estes erros imbecís para se manter no poder a qualquer custo, incluindo o sacrifício do povo.

Pergunta que não quer calar? Por que o governo mantém Guido Mântega como timoneiro de um barco furado e que afunda o próprio projeto de poder do PT e que será testado em 2014?
Herculano
15/03/2013 04:37
O NEGOCIADOR

O ex-prefeito de São Paulo e fundador do PSD, Gilberto Kassab diz agora na imprensa que é cedo para compromisso com a presidente Dilma Vana Rousseff. Ex-prefeito dá passo atrás e não garante apoio à reeleição da presidente em 2014. Após meses negociando com o governo, Kassab ganha tempo para observar o cenário e evitar defecções no PSD.

É o que dá não ser de esquerda, direita, centro, a favor ou contra, mas pela oportunidade.
luciano da cunha
15/03/2013 04:37
AOS LEITORES

não duvidem se essas taxas extras no hospital for influencia ou o dedo do PT( PERCA TOTAL) no meio, expila que eu gosto, um abraço.
Herculano
15/03/2013 04:33
MOTORISTA

Tem gente incomodado com um motorista-fotógrafo de gabinete na prefeitura de Gaspar. E não é adversário. É fogo amigo que está fartamente documentado. Vem chumbo ai. Acorda, Gaspar!
Herculano
15/03/2013 04:31
85º, por Eliane Cantanhêde, para o jornal Folha de S. Paulo

Todos os governos se sentem injustiçados e nenhum aceita crítica. Nos do PT, é pior ainda: quem não é parceiro vira adversário, quando não inimigo. Cá pra nós, nem o papa Bento 16 escapou.

Dito isso, Mercadante (Educação) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social) têm alguma razão quando reclamam do ranking do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) dos países. Mas não toda.

Têm razão ao dizer que o Pnud, da ONU, usa dados defasados, não capta a rápida inclusão no Brasil e acaba sendo "injusto". Em vez de desmentir, o Pnud admite que utiliza dados antigos -por uma questão de "isonomia" com os outros países.

Mas os ministros não têm razão quando ignoram que, se o Brasil evolui na área social, os demais também progridem, e muito. Nos Bric, houve enormes avanços nas últimas décadas. Na América do Sul, idem. O Brasil não é uma ilha, nem tem vitórias e méritos sozinho. O aumento da classe média, por exemplo, é mundial, apesar do oba-oba interno.

Pesquisas, números, cruzamentos são sempre passíveis de apaixonados debates, ainda mais num terreno tão sensível como o das melhorias sociais. A iniciativa do Pnud de monitorar os esforços e provocar reações e competição tem a melhor das intenções, mas os resultados devem ser vistos mais pelo aspecto geral do que número a número.

Pelos resultados divulgados ontem, o Brasil evolui positivamente desde 1980, cresceu 23,7% desde 1990 e está no bloco de países com IDH alto. Ainda assim, continua em 85º lugar entre 187 países -atrás, aqui na região, de Chile, Argentina, Uruguai, Venezuela e Peru. (Não bastassem Maradona, Messi, os Prêmios Nobel e agora o papa Francisco...)

Vamos convir. Além de ficar atrás de todos esses cinco sul-americanos no IDH, ficou também no índice de crescimento do PIB de 2012. E isso, apesar do legítimo esperneio, não deve ser pura coincidência, certo?
luciano da cunha
15/03/2013 04:30
AOS LEITORES

aposto que estas denuncias sobre adoção de crianças é coisa do PT( PERCA TOTAL), pois a juiza queria cassalos, agora tão brabinhos e querem acabar com a carreira dela,

mas como tudo no brasil termina em pizza tão perdendo o seus tempo, o estouro acontece o povo se indgna e revolta e depois de alguns meses se esquecem e tudo volta ao normal como tudo na politica, ninguém pe processado ou preso, um abraço.
Herculano
15/03/2013 04:26
RETRATO DE UM GOVERNO SEM PLANEJAMENTO E TOMADO PORPOLÍTCOS TOSCOS SEM AMOR AO PAÍS. "O BRASIL ESTÁ NO LIMITE DA BURRICE, DIZ JORGE GERDAU, 76 ANOS"

Esta é uma das principais manchetes da edição de hoje do jornal Folha de S. Paulo, de um dos mais conceituados empresários brasileiros - gaúcho - resultado de uma entrevista exclusiva ao jornal. E olha que Gerdau não é um anti-governo. Ao contrário, estáa frente da tal Câmara de Políticas de Gestão - organizada pela Casa Civil da presidência. Mas, tudo está tão evidente para ele e para os com mínimo de noção gerencial e competitiva, que ajudar neste momento é apontar falhas e caminhos aos que se dizem parceiros e dispostos a ouvi-lo.

"Burrice de criar ministérios já chegou ao limite". Para o empresário, sem reforma é difícil conter avanço dos políticos na gestão;dez anos é pouco para o país se tornar competitivo, disse ele a Fernando Rodrigues e Armando Pereira Filho.

O empresário Jorge Gerdau acha que o Brasil precisa "trabalhar com meia dúzia de ministérios" e não com as 39 pastas da administração de Dilma Rousseff - no fim do governo do tucano Fernando Henrique Cardoso eram 24.

O inchaço se dá por contingências políticas, mas "tudo tem o seu limite", diz o presidente da Câmara de Políticas de Gestão da Presidência. Em entrevista à Folha e ao UOL na terça-feira, ele completou: "Quando a burrice, ou a loucura, ou a irresponsabilidade vai muito longe, de repente, sai um saneamento. Nós provavelmente estamos no limite desse período".

Em uma de suas raras entrevistas, Gerdau disse conversar sobre esse assunto com a presidente da República, a quem elogia. "Eu já dei um toque na presidenta."

Embora enxergue avanços na gestão do país, suas previsões são de longo prazo. "Para deixar o país com planejamento competitivo em todas as frentes", um prazo de "dez anos é pouco".
Herculano
15/03/2013 04:13
PMDB BOICOTA ALDO

O deputado Aldo Schneider, PMDB, veio ontem a Gaspar. Começou a reestruturar as pontes para a sua reeleição. Fez isto para se aproximar mais dos peemedebistas e assim depender menos de outras lideranças de fora do seu partido.

Aldo percebeu, todavia, que está numa encruzilhada. Aldo veio a Gaspar por recomendação do deputado Federal Rogério Peninha Mendonça, com quem forma dobradinha em alguns municípios e aqui em Gaspar está identificado com o grupo que domina o diretório.

Aldo queria se encontrar na Câmara com a vereadora Marli Iracema Sontag, professora no Bela Vista. Não pode. Ela foi proibida pela presidência do partido, Carlos Roberto Pereira e pelo assessor da vereadora, Celso Oliveira de recebê-lo sem antes o deputado ir ao diretório e submeter ao crivo da executiva o roteiro e a forma de contatos por aqui. Os dois trabalham para a candidatura de Paulo França ou César Botelho e assim, manobram para proteger a reserva de mercado.

A decisão desta proibição foi debatida numa reunião emergencial na noite de quarta-feira no diretório do PMDB de Gaspar. Qualquer político do próprio PMDB, para contatar os vereadores do partido de agora em diante terá que ter o aval do diretório.

Raul Schiller, ex-vereador e agora suplente, presente à reunião discordou e recebeu ontem a noite o deputado Aldo para um bate-papo com eleitores na Cancha do Galdino, na José Mondini, ali na Figueira.

Em tempo, no gabinete do deputado Aldo trabalha um assessor indicado pelo diretório que em tese, teria organizado o roteiro da tal visita para o deputado. Outra. O ex-prefeito Adilson Luiz Schmitt, ex-PMDB e hoje no PPS e que já foi o cabo eleitoral de Aldo, ficou o dia inteiro trabalhando em Florianópolis. A primeira investida solo de Aldo, o PMDB boicotou. Depois do episódio de ontem, deputado Aldo diz que está repensando as parcerias e sabe que foi boicotado, bem como a razão disto.
Herculano
15/03/2013 04:04
PAROU? PAROU POR QUE?

Depois que o advogado Aurélio Marcos de Souza saiu do circuito e assunto passou para a esfera do PMDB ? supostamente interessado e eventual e diretamente interessado - as impugnações às candidaturas de Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT, pararam. Até o processo de cassação do próprio PMDB não andou mais no Tribunal Regional Eleitoral. Acorda, Gaspar!
Herculano
15/03/2013 04:01
AOS NÃO CATÓLICOS I

Quando a imprensa brasileira dava - e as vezes com uma assertividade assustadora - que um cardeal brasileiro poderia ser Papa, desconfiei e escrevi sobre este exagero. Neste assunto dou leigo, mas de imprensa e marketing - atividades que as vezes, infelizmente, se confundem -, manjo - e muito - desde a década de 1970.

Agora, Francisco, o argentino eleito, a mesma imprensa "surpreendida" e sem fontes e acuracidade porque não se preparou- já se faz suposições. A Igreja é uma instituição de dois mil anos. Mudá-la? Mas, são os católicos que querem mudá-la, ou os inconformados e que nem católicos são, ou pior os que se dizem católicos, os querem usara estrutura, a imagem, a fé e a ignorância de parte ponderável do rebanho para fazer da Igreja um balcão de interesses, prestígio, política partidária (ou libertária) e poder?

Pois bem, vou brindá-los com duas dicas. Uma do próprio papa ontem e que é noticiário hoje - foi ontem a noite. E a outra, em "aos não católicos II, III e IV", uma reprodução de um longo e inteligente artigo de um católico, boa pena e polêmico, o jornalista Reinaldo Azevedo, de Veja. Aos que se interessam e possuem a paciência da boa leitura, por favor

Vamos ao primeiro passo. O papa Francisco realizou ontem, quinta-feira a primeira missa do seu pontificado. Na presença dos cardeais que participaram do conclave, a cerimônia foi celebrada na capela Sistina, mesmo local em que ele foi escolhido como novo pontífice na quarta-feira a tarde.

Na sua primeira homilia, ele alertou para o risco de a Igreja se converter em uma "ONG piedosa", se não seguir os preceitos de Cristo. "Se nós não professarmos Jesus Cristo, nos converteremos em uma ONG piedosa, não em uma esposa do Senhor", disse Francisco ao comentar as leituras feitas na missa.

"Quando caminhamos sem a cruz, edificamos sem a cruz e confessamos com Cristo sem cruz, não somos discípulos do Senhor. Somos mundanos, bispos, padres, cardeais, papas, mas não discípulos do Senhor."

A primeira leitura foi um trecho do livro do Profeta Isaias, em que destaca a importância de caminhar na luz do Senhor. A segunda leitura da missa foi extraída da Primeira Carta de São Pedro Apóstolo, que aborda o exercício do sacerdócio.Também foi lida uma passagem do Evangelho que cita Jesus Cristo dizendo a Pedro "Tu és pedra e renovareis a minha Igreja".

"Com essas três leituras, vejo que elas têm algo em comum, que é o movimento. Na primeira leitura, o movimento do caminho. Na segunda, da edificação da Igreja. E na terceira, no Evangelho, o movimento da confissão, Caminhar, edificar, confessar", afirmou Francisco.

Sobre a relevância de construção da Igreja, completou: "Gostaria que todos nós, depois desses dias de graça, tenhamos a coragem de caminhar na presença do Senhor, com a cruz do Senhor. Edificar a Igreja sobre o sangue do Senhor derramado na Cruz".

O papa encerrou a homilia e prosseguiu o rito conhecido como "Oração da comunidade", em que são feitas preces pelo novo pontífice, pelos chefes de Estado e por aqueles que sofrem.
Herculano
15/03/2013 03:52
AOS NÃO CATÓLICOS II

Minutos depois do anúncio do nome do novo papa, entrou em ação a cadeia de difamação, por Reinaldo Azevedo, católico, na quarta-feira, para a Veja on line, ou seja, no calor e emoção da eleição. Este artigo é revelador, pois em tese, antecipou a homilia de ontem do próprio do Papa Francisco aos seus cardeais na primeira missa que celebrou após a sua eleição por esses mesmos cardeiais. Vamos lá.

Mal foi anunciado o nome do novo papa, começou a circular mundo afora a acusação de que Jorge Mario Bergoglio, agora papa Francisco, teria denunciando dois jesuítas, subordinados seus, para a ditadura. Já escrevi um post a respeito. Quem espalha a história é o jornalista Horacio Verbitsky, que pertenceu ao grupo terrorista Montoneros. Ele próprio admite que deu alguns tiros, "mas sem matar ninguém" em . Claro, claro! Um outro jornalista argentino o acusa de ter desviado para Cuba os US$ 60 milhões que renderem o sequestro de dois bilionários argentinos. Considerando a sua história e a de Bergoglio, é muito mais verossímil que ele tenha se metido na sujeira do sequestro - terrorista confesso - do que o agora papa se envolvido com as forças da repressão. Quando procuramos os detalhes, ficamos sabendo que o dito "jornalista respeitável" não tem uma só prova, um só indício. O ódio àquele que foi escolhido para conduzir a Igreja Católica certamente deriva de sua postura considerada "conservadora" também em política. O até ontem arcebispo de Buenos Aires repudia uma Igreja transformada em partido político.

Também começaram a circular os ataques ao papa Francisco por conta de sua censura ao casamento gay e à adoção de crianças por pares homossexuais. Aqui e ali, coma ares de indignação, quase de escândalo, lembrava-se ainda que o novo papa se opõe ao aborto, a pesquisas com embriões humanos e defende as regras de relacionamento amoroso e concepção da? Igreja Católica! Meu deus! Para onde caminha este mundo louco, não é mesmo? Com que então os cardeais escolheram para conduzir a Igreja Católica alguém que defende os fundamentos da? Igreja Católica!? Fico cá me perguntando por que, afinal, esses benfeitores da humanidade, tão convencidos de que o Vaticano é um covil de reacionários, não vão testar as suas teses progressistas em países que tiveram a ventura de não passar pela "ditadura católica" - como os muçulmanos, por exemplo. Teerã? É! Penso em Teerã, capital do Irã, cujo presidente, Mahamoud Ahmadinejad, é tão amigo dos "companheiros" brasileiros? Teerã me parece um bom lugar para essa militância, livre do, como é mesmo?, "peso do mundo judaico-cristão"?. Só tomem cuidado com os guindastes. Quando virem algumas pessoas penduradas, elas não estão trabalhando?

"Ah, o Reinaldo acha que a gente não tem o direito de se expressar aqui mesmo; quer mandar a gente para o Irã?" Uma ova! Eu acho que vocês têm o direito de pedir o que lhe der na telha, mas têm também o dever de permitir que a Igreja seja Igreja - uma entidade que, embora aspire a valores universais, fala aos seus e não exerce poder de estado. Adere a ela quem quer. "Mas não tenho o direito de ser gay e ser católico"? Não se tem notícia de que a Igreja tenha expulsado de um de seus templos quem quer que seja. Também é uma mentira escandalosa que a religião promova a perseguição a este ou àquele. A instituição tem, no entanto, a sua concepção do que seja a família natural - e acho difícil que isso mude algum dia. Mas é evidente que reconhece a existência da homossexualidade e da vida em comum de parceiros homossexuais como realidade de fato. Só não aceita que tenha o mesmo status da "família natural". Aí grita alguém: "Por quê? É inferior?" Não! É outra coisa, que a instituição não aceita como parâmetro.
Herculano
15/03/2013 03:44
AOS NÃO CATÓLICOS III

Qual é o problema? Apesar da oposição da Igreja Católica da Argentina ao casamento gay e à possibilidade de adoção, a lei foi aprovada, não foi? O que me pergunto é por que não basta aos militantes da causa vencer. Por que, afinal de contas, exigem que a Igreja Católica comungue de seus mesmos valores? Fico muito impressionado que a escolha de um papa e a indicação do presidente de uma comissão do Congresso brasileiro tenham de necessariamente ser filtrados por essa pauta. Parece que a Igreja Católica, especialmente nas reportagens de TV, não tem mais nenhum desafio pela frente. Parece que aquela que é a maior instituição educacional do mundo, a maior instituição de benemerência do mundo, a maior rede de atendimento médico do mundo - só para citar alguns dos aspectos, digamos, mundanos da Igreja - agora se define por sua opinião sobre o? casamento gay! Tenham paciência!

"Reinaldo está querendo dizer que milhões de pessoas não têm importância?" Não! Estou afirmando que a pauta da Igreja Católica é outra, ora essa! Eu sei que é chato ser um tanto óbvio, mas a medida da instituição, apesar de todos os seus desvios - porque feita por homens imperfeitos - é o exemplo deixado por Jesus Cristo e as verdades reveladas (assim creem os católicos) nos Evangelhos. É uma perda de tempo, um desperdício de energia e, no fundo, uma estupidez cobrar que ela renuncie a seus fundamentos.

A Igreja não abrirá mão do que considera a "família natural"; não cederá aos apelos em favor da descriminação do aborto; não acatará a destruição de embriões humanos em nome da pesquisa científica; não dará seu endosso à dissolução do casamento; não cederá, ATENÇÃO PARA ISTO!, ao pragmatismo do capitalismo, do liberalismo (e é um liberal que escreve) etc. Não fará nada disso porque o seu diálogo com o mundo moderno consiste em amparar quem sofre no? mundo moderno, mas não em ceder a seus apelos. A Igreja Católica pode beijar os pés dos que considera "pecadores", mas não aceitará jamais o seu pecado. E essa talvez seja a dimensão mais incompreendida da instituição.

Quando se diz que a igreja ama o pecador, mas não o pecado, não se está fazendo mero jogo de palavras. Todo homem, mesmo o mais vil, é digno de piedade, mas isso não quer dizer que possamos concordar com seus malfeitos.
Herculano
15/03/2013 03:41
AOS NÃO CATÓLICOS IV

Nessas horas, sempre me vem à mente o exemplo notável do advogado católico Sobral Pinto. Anticomunista ferrenho, foi advogado, não obstante, de Luiz Carlos Prestes e Harry Berger (Arthur Ewert era seu nome real), que lideraram o levante comunista de 1935. Presos, foram barbaramente torturados pelo regime getulista. Entrou para a história a estratégia de Sobral, que evocou para defendê-los a Lei de Proteção aos Animais. Sim, ele abominava o comunismo, mas isso não o fazia abominar as PESSOAS comunistas. Submetidas que estavam a um tratamento desumano, inaceitável, injusto, Sobral fez o seu trabalho de advogado e viveu na prática o mandamento de sua religião. Bem, todos sabemos o que os comunistas fizeram com os cristãos quando e onde chegaram ao poder, não é mesmo? Será que Prestes, ele mesmo, teria salvado a cabeça de Sobral Pinto? Acho que não? Findo o Estado Novo, subiu ao palanque do Getúlio que havia liderado o regime que o torturara e que mandara para a Alemanha nazista a sua mulher, Olga Benário, que era judia e estava grávida. Como Prestes conseguiu fazer aquilo? Alguns, acreditem!, chegam a admirá-lo por isso. Fez porque ele tinha uma causa que considerava mais importante: a luta contra o imperialismo. Ora, se essa luta o fazia dar as mãos a um mostro, ela também poderia fazê-lo mandar para o paredão um anjo, não é?

"Por que essa viagem, Reinaldo?" Não é viagem nenhuma, não! Só estou deixando claro que os fundamentos do catolicismo não estão e não podem estar sujeitos a certas contingências. A Igreja pode e deve ser mais célere em buscar meios que facilitem a divulgação de sua "mensagem", da "Palavra", mas não contem com a possibilidade de que ela se transforme numa ONG, cujo rumo seja ditado pela "minoria democrática", esse conceito tão singular criado pela militância influente, à qual a imprensa adere gostosamente. Uma igreja é feita por seus fiéis. Nesse sentido, deve-se abrir para o povo. Mas uma religião, prestem atenção!, conduz em vez de ser conduzida. Quem tem de se submeter à maioria democrática é o estado laico - e, ainda assim, é preciso que o faça segundo critérios muito claros, ou o mundo regride para o estado da natureza, para a luta de todos contra todos. A Igreja não é uma democracia. E faz, para lembrar a missa, o convite para "Ceia do Senhor". É, insisto, um convite: "Felizes os convidados?"

Na Igreja do papa Francisco, como na de Bento XVI, de João Paulo II e de outros tantos, há lugar pra todo mundo, para todos nós, com todas as nossas particularidades e imperfeições. Mas, vejam que coisa!, nem todas as ideias e as visões de mundo são aceitas também como verdades dessa Igreja.

E me ocorre agora uma questão interessante: nem todas as ideias e visões de mundo devem ser aceitas nas associações GLBTs, por exemplo. Tenho a certeza de que nem mesmo gays eventualmente contrários ao casamento gay, e eles existem, seriam considerados bem-vindos, não é? O mesmo vale para o mundo da ciência. Cientistas que se opõem à pesquisa com embriões humanos levam na testa a pecha de obscurantistas. Conheço casos. Entendo. No fim das contas, os pequenos papas de suas respectivas seitas acham inaceitável que possa existir um papa da Igreja Católica. E saem gritando "cortem-lhe a cabeça!" em nome da tolerância.
Herculano
15/03/2013 03:37
PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

Gaspar faz segunda-feira 79 anos de emancipação. E qual o presente que se esconde de todos os gasparenses? A penitenciária do Vale. Está tudo decidido. Ela vai ficar no Belchior Baixo, ali na Rua Silvano Cândido da Silva Sênior e Vidal Flávio Dias, na divisão com Blumenau, próximo à Rua Antônio Benedito de Amorim, na localidade denominada de Correnteza, bem defronte a Marinha, ou seja, local apropriado. Se alguém tiver alguma dúvida da localização, eu pessoalmente posso mostrar.

O prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, sabe de tudo e acompanha o caso, faz tempo. Tudo o que diz diferente, é fingimento; é medo de assumir algo que já está sacramentado. Entre o prefeito daqui e o de Blumenau, Napoleão Bernardes, PSDB, está tudo acertado. Com o governador Raimundo Colombo, PSD, também. Os técnicos do Deap já estiveram lá e já aprovaram a área A região precisa de um presídio, este é o ponto e dele não há como fugir ou discutir. Blumenau é o maior polo. Gaspar, proporcionalmente, o mais complicado para a área de segurança devido os aglomerados urbanos sem infraestrutura e o tráfico. A decisão é salomônica.

Se não há como mais discutir este assunto, o prefeito de Gaspar e Blumenau, ou os da Ammvi que se livraram do pepino (em termos), deviam lutar por compensações para Gaspar que guardará os bandidos da região no seu presídio, como a melhoria dos acessos àquela região do Belchior com a BR-470 e até a terceira ponte, já projetada ali nas proximidades, para ligar com o Bela Vista, e o que vereador Jaime Kirschner, PMDB, se contenta com uma pinguela para o seu povo. Isto sem falar no Anel de Contorno.

Será esta mais uma obra estruturante da cidade, palavra que se usa agora nas entrevistas de rádios? Obrigado pelo presente. Não é o que merecíamos, mas... Acorda, Gaspar!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.