Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

19/02/2013

FATOS E VERSÕES I

Amanhã, se nada for mudado, continua no Tribunal Regional Eleitoral, em Florianópolis, o julgamento do recurso especial dos candidatos Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT, contra uma das duas impugnações feitas pelo PPS e o DEM. Vão recorrer ainda de outra impugnação do PPS e DEM e de uma de cassação, esta de origem do PMDB, partido que pode tomar o lugar de Zuchi e Mariluci se eles forem impugnados ou cassados de fato. Mas, isto é notícia. É para a redação. O que importa, para esta coluna, é como Zuchi mudou de postura diante de fatos graves que os amaça e que se acumulam contra ele nos tribunais.

 

FATOS E VERSÕES II

Sempre confiante e desdenhando o perigo, Zuchi mudou nos últimos dias. Está posando neste momento, orientado, de vítima nos discursos e entrevistas. Mas, ainda oscila entre arrogância e a necessária humildade que lhe pedem seus advogados. A confiança às vezes cede à admissibilidade de culpa sobre a própria equipe. Isto nunca aconteceu antes. Então compare: ?a chance da oposição (PMDB) assumir (a Prefeitura) é remota?, aposta Zuchi, para mais tarde lançar dúvidas: ?preocupa-me (o processo) porque dependemos de um técnico (juízes)?. Ainda bem que o julgamento será feito por um poder independente e técnico.  O PT preferia um julgamento político, feito por gente amansada. O cerne deste erro está justamente na máxima de que o PT de Gaspar anulou a Câmara como um instrumento de contraponto e de fiscalização. Achou que as leis e tribunais estavam longe ou ao seu dispor, e para sempre.

 

FATOS E VERSÕES III

?Eu nunca fui contra a juíza. Eu sempre a respeitei?, desconversa Zuchi, só agora, sobre quem lhe tirou o direito de ser candidato e que o obriga a se defender nos tribunais, a juíza Ana Paula Amaro da Silveira. Entretanto, a cidade inteira sabe o que no fundo ele, a sua equipe e o partido sempre pensaram, e se expressaram sobre a juíza. Não nestes casos eleitorais especificamente, mas à contraposição por longa data à defesa dos programas para a proteção de crianças e adolescentes, tutelados pela jurisdição na Comarca sob a titularidade da ex-juíza Ana Paula. Ao mesmo tempo, todavia, o próprio Zuchi se contradiz e admite culpa. ?a nossa defesa (a assessoria protetiva de governo) tem falhado em algum ponto?, como revelou à entrevista que concedeu à Rádio Sentinela do Vale.

 

FATOS E VERSÕES IV

?O objetivo da oposição é fazer gastar o meu dinheiro?, reclama sobre a contratação de advogados para defendê-lo aos múltiplos processos que possui tanto nas dúvidas administrativas como nas questões de infringência das leis eleitorais.  Primeiro: que oposição tão estruturada e terrível é esta? Segundo. Foi o PT, Zuchi e assessores que criaram todo este ambiente de animosidade. Quiseram controlar e por sob suas tutelas, todos. Anularam a Câmara, aparelharam ou ?compraram? entidades e tentaram calar os pouquíssimos canais da imprensa local que não se alinharam com o poder, primeiro com o sufocamento financeiro direto e indireto, depois com fiscalização e processos. Hoje se sabe pela queixa do prefeito, além da lição e humilhação, era para fazer gastar o dinheiro que não se tinha. Um veneno que Zuchi e o PT experimentam e reclamam.

 

FATOS E VERSÕES V

Sobre o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Eládio Torret Rocha, Zuchi possui agora uma opinião no mínimo curiosa, ao escapar temporariamente de um voto, possivelmente contra no julgamento desta impugnação. Zuchi, orientado, experimentado, joga para a plateia, e perigosamente. Desdenha e para a massa ignara. Nas entrelinhas, diz que o doutor Eládio está sem isenção. ?Ele já me inocentou. Este juiz já disse ?eu não tenho como pegar este homem (Zuchi). Eu gostaria de achar alguma coisa contra este homem (Zuchi). Este prefeito não cometeu nenhum crime??, esnoba para concluir: ?ele (Eládio) está tentando arrumar um argumento para votar contra mim?. Doutor Eládio poderá ele próprio elucidar para Gaspar e os gasparenses tudo isto amanhã no voto que vai proferir na continuidade do julgamento no Tribunal. Se ele votar. O PT dá como certo um novo pedido de vistas. Então vamos conferir. Acorda, Gaspar! 

 

SOBRE O TRAPICHE

Na coluna de sexta-feira da semana passada em ?Governo do PMDB III?, eu publiquei uma listinha de assessores  de um possível governo de Kleber Edson Wan Dall, PMDB, feita de ?notáveis? de ensino médio. O guru de Kleber, Pastor Oséias Morlo, mas que na listinha não está relacionado para nenhum cargo executivo, botou reparo. ?Eu tenho curso superior. Não somos da turminha de ensino médio?. Ainda, bem.

O tucano de bico grande e um dos fundadores do PSDB por aqui, Élcio Carlos de Oliveira, presidente do PT de Gaspar? E com a indicação do vereador Antônio Carlos Dalsóchio, cunhado de Pedro Celso Zuchi e articulação de Doraci Vanz? Tudo em famiglia. Só faltou o genro. Tem gente inconformada, mas sem votos no Diretório, sem dinheiro, sem cargos e capacidade de manobra no PT. O jeito é só reclamar.

Alguém conhece? Depois de muito vai e vem, Dimas Freitas de Carvalho é o assessor de imprensa da Câmara de Vereadores de Gaspar. A indicação é do PSD. Ele tem relação com o deputado Jean Jackson Kuhlmann. De Dimas, sabe-se que ele gosta de escrever sobre gatos...

Vergonha. Retrato de uma administração. Retrato de uma comunidade que não reage. Onde está a tal Associação de Moradores do bairro? Em 2008 a catástrofe ambiental soterrou a escola Angélica Costa e o CDI do Sertão Verde. Cinco anos depois a Prefeitura de Gaspar nada fez pela comunidade, as crianças, a educação e segurança. A edição de ontem do Diário Oficial dos Municípios ? aquele que se esconde na internet - revela: vão improvisar, mais uma vez e da pior forma possível. Estão alugando por R$ 22.008,00 o salão paroquial e a igreja da Comunidade São Sebastião para servir de Centro de Desenvolvimento Infantil. A outra parte está no improviso da Escola Norma Mônica Sabel. Acorda, Gaspar!

Os pais de filhos bonitos. Todos de olhos nos dividendos, nos votos. Quem apareceu para dizer por aqui na Rádio Sentinela do Vale que é também pai do dinheiro da ponte do Vale, foi o deputado Rogério Peninha Mendonça, PMDB. Se a emenda é da bancada catarinense no Congresso e ele é um deputado catarinense, naturalmente que esta emenda é dele e dos outros parlamentares. Só faltava ao Peninha ser contra.

Manchete do Cruzeiro do Vale: ?Ponte de Ilhota acelera obras?. Quem ficou eufórico foi Joaozinho Matos, PSD e Secretário de Educação de Navegantes. Ele quer ser candidato a deputado estadual pelo PMDB. Mira os votos de Ilhota. Seu pai, o ex-deputado Federal João de Matos, histórico do PMDB, é o ?pai? da ponte de Ilhota.

Pobre sofre. É enrolado por políticos. A Prefeitura insiste em pagar menos. Os operários da massa falida da Sulfabril com direitos a receber da empresa não concordam com o R$1 milhão pela prefeitura de Gaspar e nem com a avalição do perito Elói Tomio. Apontaram falhas técnicas. Nesta guerra, os moradores das casinhas de plástico na BR 470 sofrem com a imissão de posse do terreno e a impossibilidade de acesso à infraestrutura. A Justiça já percebeu o jogo. E despachou: ?reconheço e declaro a nulidade da perícia realizada, e, determino que no prazo máximo de 5 (cinco) dias o perito nomeado designe nova data para avaliação dos imóveis?

Vassoura nova varre melhor. A recém-empossada safra de vereadores começou bem. Resta saber se terá fôlego. A bancada do PMDB está unida nos bons questionamentos, até agora sem revanche partidária com o PT. Marcelo de Souza Brick, PSD, mandou bem nos questionamentos das nossas lombadas eletrônicas, mas pode com isto ampliar os atritos com o PMDB que o queria no cabresto. É que o vereador Ciro André Quintino, PMDB, é parte do problema junto com a Prefeitura e a Ditran. Detalhei isto na internet. Mas quem deu show  mesmo foi a estreante Andreia Symone Zimmermann Nagel, DEM. Graças a ela, soubemos que prédios públicos, escolas e CDIs estão um perigo em Gaspar no que tange a prevenção e atendimento da legislação dos Bombeiros. Acorda, Gaspar

 

 

Edição 1463

Comentários

Roberto Sombrio
21/02/2013 20:50
Vejam como o PT é mentiroso.



De: ZILMAR JOSÉ ZANATTO


QUEM VIVEU ATENTAMENTE ESSE PERÍODO PODE CONFIRMAR O HISTÓRICO DO PT: A MELHOR MENSAGEM DE 2012 ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

E ISSO TUDO FOI BEM VERDADE

1985 - O PT É CONTRA A ELEIÇÃO DE TANCREDO NEVES E EXPULSA OS DEPUTADOS QUE VOTARAM NELE.

1988 - O PT VOTA CONTRA A NOVA CONSTITUIÇÃO QUE MUDOU O RUMO DO BRASIL.

1989 - O PT DEFENDE O NÃO PAGAMENTO DA DÍVIDA BRASILEIRA, O QUE TRANSFORMARIA O BRASIL NUM CALOTEIRO MUNDIAL.

1993 - PRESIDENTE ITAMAR FRANCO CONVOCA TODOS OS PARTIDOS PARA UM GOVERNO DE COALIZÃO PELO BEM DO PAÍS. O PT FOI CONTRA E NÃO PARTICIPOU.

1994 - O PT VOTA CONTRA O PLANO REAL E DIZ QUE A MEDIDA É ELEITOREIRA.

1996 - O PT VOTA CONTRA A REELEIÇÃO. HOJE DEFENDE.

1998 - O PT VOTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA TELEFONIA, MEDIDA QUE HOJE NOS PERMITE TER ACESSO A INTERNET E MAIS DE 150 MILHÕES DE LINHAS TELEFÔNICAS.

1999 - O PT VOTA CONTRA A ADOÇÃO DO CÂMBIO FLUTUANTE.

1999 - O PT VOTA CONTRA A ADOÇÃO DAS METAS DE INFLAÇÃO.

2000 - O PT LUTA FEROZMENTE CONTRA A CRIAÇÃO DA LEI DA RESPONSABILIDADE FISCAL, QUE OBRIGA OS GOVERNANTES A GASTAREM APENAS O QUE ARRECADAREM, OU SEJA, O ÓBVIO QUE NÃO ERA FEITO NO BRASIL.POR QUE SERÁ?

2001 - O PT VOTA CONTRA A CRIAÇÃO DOS PROGRAMAS SOCIAIS NO GOVERNO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO: BOLSA ESCOLA, VALE ALIMENTAÇÃO, VALE GÁS, PETI E OUTRAS BOLSAS SÃO CLASSIFICADAS COMO ESMOLAS ELEITOREIRAS E INSUFICIENTES.

QUASE TODA ESTRUTURA SÓCIO-ECONÔMICA DO BRASIL FOI CONSTRUÍDA NO PERÍODO LISTADO ACIMA. O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

HOJE ROUBAM TODOS OS AVANÇOS QUE OS OUTROS PARTIDOS PROMOVERAM E POSAM COMO OS ÚNICOS CONSTRUTORES DE UM PAÍS DEMOCRÁTICO.

JÁ QUE O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS DESDE A SUA FUNDAÇÃO, FICA UMA PERGUNTA PARA QUE OS LEITORES RESPONDAM:

EM 10 ANOS DE GOVERNO, QUAIS AS REFORMAS QUE O PT PROMOVEU NO BRASIL PARA MUDAR O QUE OS SEUS ANTECESSORES DEIXARAM?


Cris Karstterz
21/02/2013 19:48
O que será que o Valter Morello, o qual faz parte de uma listinha , fez com a carga de fogos que comprou em São João Batista, para serem disparados ontem no dia da votação no tre? Ajuda o pobres Valter e nao joques dinheiro fora.
Herculano
21/02/2013 19:01
A REDE. OS BANDIDOS DE RONDÔNIA ESTÃO REVOLTADOS COM O TRATAMENTO DO APARELHO DE SEGURANÇA AOS BANDIDOS DE SANTA CATARINA. RESUMINDO: A SOCIEDADE QUE SE CUIDE

Olha só esta. Está no plantão deste tarde do jornal Folha de S.Paulo. Presos ordenaram ataques em RO após chegada de detentos de SC

Segundo, a correspondente do jornal em Manaus, Kátia Brasil, a Polícia Civil de Rondônia diz que partiu de dentro do presídio Urso Branco, em Porto Velho, a ordem para os ataques a seis carros destruídos em incêndios na madrugada de quarta-feira (20).

No mesmo dia, chegaram à capital de Rondônia três presos transferidos de Santa Catarina em razão da série de ataques orquestrados pelo crime organizado no Estado.

Nesta quinta-feira (21), o delegado Jeremias Mendes de Souza, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, afirmou que a ação criminosa foi planejada dentro do Urso Branco.

Trata-se de uma reação à transferência dos presos, segundo Souza. Ninguém envolvido nos ataques foi preso até agora.

"A ordem veio do Urso Branco porque os detentos estão revoltados com o tratamento dado aos presos de Santa Catarina. Como reação, eles prometeram queimar carros e ônibus em Porto Velho", disse.

Os presos de Santa Catarina foram transferidos para o Presídio Federal de Porto Velho. Segundo as investigações, eles têm ligações com o PGC (Primeiro Grupo Catarinense), facção criminosa suspeita de estar ordenando atentados no Estado desde 30 de janeiro.

Ao todo, foram registrados 111 ataques a bases da polícia e incêndios a carros e ônibus.

Souza disse que os detentos do Urso Branco também aproveitaram o momento para chamar a atenção do país para a superlotação e castigos que acontecem dentro do presídio.

O Urso Branco tem capacidade para 456 pessoas, mas abriga atualmente 676 presos.

Na madrugada de hoje, segundo ele, a polícia conseguiu evitar outro ataque criminoso. "Desta vez seriam destruídos mais carros e ônibus, tal como aconteceu em Santa Catarina", disse Souza.

Ele afirmou que a polícia já identificou cinco suspeitos de executarem os ataques em Porto Velho. Os detentos do Urso Branco que planejaram e ordenaram os ataques já foram identificados.

"Cada suspeito executor do plano ganharia R$ 2 mil por noite de ataque", disse o delegado.

Na manhã desta quinta-feira, o coordenador das investigações, delegado Francisco Alencar da Silva, pediu à Justiça o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos para colher provas.

Conforme uma perícia realizada nos carros incendiados, os suspeitos usaram coquetéis molotov para atear fogo nos veículos, todos sucateados.

A investigação não descarta o envolvimento dos donos desses carros nos crimes.

Os ataques aconteceram por volta das 2h de ontem. O Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar incêndios em seis carros. Dois estavam estacionados em frente a uma oficina, e outros três em residências.

Os ataques aconteceram em ruas diferentes no bairro Nova Porto Velho, na zona leste. Outras quatro tentativas de ataques a veículos foram registradas. Não houve feridos.
Anonimous II
21/02/2013 16:16
Sobre a máquina de pintura de asfalto, para rimar... a tal impresa deve está faturando alto!

Mais engraçado nisso, é que dentro da Ditran, há um guarda-vereador, ou vereador-guarda?

Todos sabemos que nossos nobres representantes na câmara municipal tem o dever de fiscalizar os atos do executivo e de seus agentes. Se ele que trabalha como guarda de trânsito e vê tudo debaixo de seu nariz e não faz nada, digo isso porque até agora nada fez a esse respeito. Nem esse referido guarda-vereador nem seus colegas da atual, ou da legislatura passada.

Podemos afirmar que esse nobre guarda-vereador faz vísta grossa para esse problema que ocorre há anos, por não fiscalizar.
Um claro exemplo de prevaricação, cometido tanto por parte da Diretoria de Transito, quanto por esse guarda-vereador e seus colegas de câmara.
Eta
21/02/2013 15:33
Aproveita e fala da multa, que o Prefeito e vice vão ter que pagar, ora escutei ele, (ZUCHI) o mesmo disse que vai sentar, pra ver quem vai pagar as despesas, do processo, mais ele não é inocente...., como ele mesmo disse.

Sr. Prefeito, você errou, paga multa só quem Era .......

Os juizeis votaram também, e deu 5 x 2 = ou não contaram prá ti.....

Eta....Inocente
Herculano
21/02/2013 15:05
PREFEITO DE NOVA TRENTO ABSOLVIDO PELO TRE

Tribunal Regional Eleitoral acolheu recurso do prefeito de Nova Trento, Gian Voltolini, do PP, que teve cassado o registro da candidatura, com declaração de inelegibilidade pelo juiz da Comarca. A prova da absolvição: a decisão cancelou também a multa aplicada de 50 mil reais Ou seja, resumindo, saiu limpo.

Amanhã na minha coluna da edição impressa do jornal Cruzeiro do Vale, eu explico a diferença entre absolvição e condenação.
PAULO
21/02/2013 14:51
COMENTARIO DE ARNALDO JABOR HJ DE MANHÃ NA CBN: LULA FOI A FIGURA MAIS NEFASTA QUE APARECEU NA REPUBLICA BRASILEIRA GRAÇAS A DEUS O FERNANDO HENRIQUE ASSUMIU ANTES DESSES BOLCHEVIQUES ESTANILISTAS !
anonimo
21/02/2013 13:17
Onde está a maquina de pintar faixas no asfalto que a prefeitura comprou a peso de ouro?

Talvez o MP a encontre numa empresa que faz esse tipo de serviço localizada as margens da rod BR 470. uma tal de enge...alguma coisa.

Ela usa a máquina da PMG para executar serviços em outros municípios
Carlos
21/02/2013 12:04
Para quem não lembra está frase "Deixa o homem trabalhar" foi espalhada na cidade de Gaspar a uns dois anos.

Deviam colocar agora uma placa em todas as obras intermináveis como a ponte um outdoor com a frase "Cadê o homem que não veio trabalhar".

Herculano
21/02/2013 11:50
PT,10 ANOS: A SOMBRA DO SEGUNDO TURNO, por Ricardo Noblat, de O Globo

Em 10 anos de PT na presidência da República, o partido jamais ganhou direto no primeiro turno qualquer das três eleições que concorreu.

Fernando Henrique Cardoso derrotou Lula duas vezes dando-se ao luxo de dispensar o segundo turno. Lula precisou do segundo turno para derrotar José Serra em 2002 e Geraldo Alckmin em 2006. Quatro anos depois, somente no segundo turno foi que Dilma derrotou Serra.

A oposição aos governos do PT tem sido muito ruim para fazer oposição entre uma eleição e outra. E as campanhas dos seus candidatos a presidente se caracterizaram até aqui pela mediocridade e escassa dose de imaginação.

Falta à oposição um projeto para o Brasil - enquanto o PT continua surfando nas ondas provocadas pelo programa Bolsa Família e, mais recentemente, por aquele que promete aniquilar de vez com a miséria no país.

Mesmo assim, entra eleição presidencial, sai eleição presidencial, e algo como 40% dos votos costumam ir parar no farnel do candidato da oposição no segundo turno.

Os 20% de votos a mais obtidos pelo candidato do PT na verdade representam 10%. Se você subtrai 10% de um lado e acrescenta ao outro, a eleição fica empatada. Em 2001, Lula atraiu 61% dos votos válidos contra 39% de Serra. Repetiu-se o placar em 2006 contra Alckmin.

O padrão de voto em Lula mudou radicalmente de uma eleição para a outra. Ao se eleger presidente pela primeira vez, ele ganhou de Serra em todas as unidades da Federação - menos em Alagoas. Ao se eleger pela segunda vez, perdeu para Alckmin em todos os Estados do Sul, em São Paulo, nos dois Mato Grosso e em Roraima.

O voto em Lula migrou para as regiões mais atrasadas do Norte e Nordeste no rastro do Bolsa Família.

Dilma não é Lula. Seu governo não enche os olhos de ninguém até agora. Mas ela segue na ponta das pesquisas de intenção de voto para se reeleger no próximo ano e, por enquanto, com muita folga.

Por enquanto.

O desempenho da economia será crucial para aumentar ou diminuir as chances dela. Bem como a qualidade dos adversários que deverá enfrentar. Os que hoje se insinuam são mais do que suficientes para levar a eleição para o segundo turno.

Se o PSDB paulista não boicotar a candidatura de Aécio Neves em contraposição ao PSDB mineiro que boicotou a candidatura de José Serra, Aécio deverá pintar como um candidato mais forte do que Serra.

Marina Silva imagina repetir a performance da eleição de 2010 quando conseguiu no primeiro turno 20% dos votos. Que fique com 10%, admitamos.

Se Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco, concorrer, o segundo turno será certo.

O maior investimento que o PT poderá fazer na candidatura Dilma é impedir a candidatura de Eduardo e enfraquecer a de Marina. Lula está dedicado à tarefa.
Herculano
21/02/2013 11:30
OS 13 ATAQUES DO SENADOR MINEIRO AÉCIO NEVES, VIRTUAL CANDIDATO DO PSDB À PRESIDÊNCIA, AOS DEZ ANOS DE PODER DO PT

1 - "Tivemos um biênio perdido com o PIB per capita avançando o minúsculo 1%."

2 - "[Tivemos] o PAC da propaganda e do marketing. O crítico problema da infraestrutura permanece absolutamente intocado."

3 - "A indústria [está] sucateada. O setor não tem gerado empregos e, agora, começa a desempregar."

4 - "O PT jamais valorizou a estabilidade da moeda. Na oposição, combateu ferozmente o Plano Real."

5 - "A má gestão econômica obrigou o PT a malabarismos contábeis que estão jogando por terra a credibilidade fiscal conquistada pelo país."

6 - "Destaco a destruição do patrimônio nacional, a derrocada da Petrobras e o desmonte das estatais."

7 - "Chamo a atenção para aquilo que chamo de o eterno país do futuro. Do mito da autossuficiência e a implosão do etanol."

8 - "[Destaco] a absoluta ausência de planejamento e o iminente risco de apagão."

9 - "Quero citar o desmantelamento da federação, os interesses do país subjugados a um projeto de poder."

10 - "Refiro-me à a insegurança pública e o flagelo das drogas."

11 - "[Destaco] o descaso na saúde e a frustração na educação."

12 - "Setores do PT estimulam a intolerância como instrumento de ação política."

13 - "[Setores do petismo têm] complacência com práticas que afrontam a consciência ética do país."
Herculano
21/02/2013 11:01
OBSERVAÇÃO APROPRIADA

"Código Penal, bem entendido, é nome fantasia. O verdadeiro é Código de Incentivo à Criminalidade", por Jânio de Freitas em "Livres e proibidos".

Herculano
21/02/2013 10:55
MANCHETE DE JORNAL REVELA A INTOLERÂNCIA PRAGMÁTICA DO PT

O PT mostrou com o mensalão que compra os aliados não apenas com cargos, mas com dinheiro de todos nós. E por isto foi condenado.

Os dez anos do PT mostram que ele desmanchou a oposição e se locuplepetou com uma maioria sem precedentes a lhe dar apoio e poder. Parte disso, foi feito à base da traição ideológica e muito por interesses pessoais e de grupos, incluindo benesses e corrupção.

Está no jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira: PT expulsa membro que não fez oposição em Campinas. Vereador aceitou cargo na gestão do atual prefeito da cidade, Jonas Donizette (PSB).

Vamos a Gaspar.

A Câmara na legislatura passada, três vereadores do PT valeram, quase o tempo todo, mais que sete que eram ditos como sendo da oposição. Uma desmoralização sem tamanho, tanto que ontem à Rádio Sentinela do Vale ao comemorar a sua "vitória" no Tribunal Regional Eleitoral, o prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, afirmou com todas as letras que sempre fez o que a Câmara aprovou, pois tinha o direito de rejeitar exatamente por ter maioria oposiconista.

Ou seja, ainda culpou os vereadores que aliciou para algo que seria impopular se não votassem a favor, as tais verbas para as nosssas entidades e o aumento diferenciado dos servidores.

E para concluir. Nenhum vereador da dita oposição aqui em Gaspar, por gestos de aprovar quase tudo da gestão petista foi punida pelo PT. Mas, o PT em situação inversa, não perdoa este ato de infedilidade e traição, como julgam. Então...
Zé ninguém (EU SOU DO POVO)
21/02/2013 10:30
Essa alteração na lei que diz respeito ao ponto dos servidores comissionados do município de Gaspar, apenas oficializará a prática atual desses funcionários, pois desde sempre, nunca vi um diretor ou qualquer puxa-saco desses, marcar o ponto. E olha que em várias repartições do município, muitos desses cabos eleitorais fazem suas saidinhas e não retornam mais a sua atividade laboral.

Já os pobres efetivos, quando se atrasam por questões de transito e etc., às vezes sofrem o constrangimento do assédio moral, e os respectivos descontos em folha. É ou não é uma farra?

Não podemos esquecer que me breve estará para votação novamente na câmara de vereadores de Gaspar, o projeto de lei que cria os cargos das superintendências, mais têtas para os fiéis subordinados do senhor Doraci Vanz. Quem está agarrado no saco, lute pela sua têta, pois logo todos os nossos vereadores irão aprovar essa aberração, já que tudo já foi negociado por cargos para os respectivos indicados e mamadores de plantão desses nobres vereadores.

E a política se faz assim:

Bandido astuto, não vai incendiar ônibus para quitar dívidas com os traficantes....
Bandido astuto, estuda um pouquinho mais, às vezes vira professor, ou bacharel em direito e filiado num partido político pode ser eleito pelo povo bobo, ou com sorte se tornar um secretário, diretor e até mesmo chefe de gabinete, e vir trabalhar quando bem quiser, quando não quiser vim ao trabalho fica na praia mesmo, o ponto é livre e o salário vem gordo!

Assim, toda a quadrilha que lesa os cofres públicos, se mantém no poder com a
aprovação do eleitores e a unanimidade dos juízes.
Atrás do Muro
21/02/2013 10:07
Herculano o negocio começou a ficar feio dentro da coligação PMDB/PSDB/PR/PSC, pois acusão Kleber e Roberto Pereira de tão terem mantido Aurélio Marcos a frente das ações. Todos dentro da coligação acham que Aurélio Marcos é fundamental para chegarem ao poder. Um dos lideres da coligação o Joel da Costa vem batendo nesta tecla com Roberto e Kleber desde do dia em que soube que Aurélio Substabeleceu os advogados de confiança do PMDB.
Herculano
21/02/2013 09:38
GOVERNO DO PT DE GASPAR QUER LIVRAR DO PONTO OS SERVIDORES COMISSIONADOS E QUE EXIGE DOS EFETIVOS. O ASSUNTO SE ORQUESTRA E PROSPERA NOS BASTIDORES DA CÂMARA

Parte III

Este este absurdo assunto tratei abaixo. O presidente do Sintraspug, Sérgio Luiz Batista de Almeida, transmite um ofício que enviou ao relator desta matéria na Câmara, Marcelo de Souza Brick, PSD, contra o que Almeida classifica de "festinha particular dos petistas".

Ofício nº. 08/ 2013
Gaspar, 18 de fevereiro de 2013.
Assunto: Projeto de Lei Ordinária 03/2013 de 05/02/2013.
Senhor Vereador Marcelo Brick
Relator do Projeto de Lei 003/2013

Com os nossos cordiais cumprimentos, e na defesa dos direitos dos servidores e do serviço público do município de Gaspar, esta entidade sindical, vem à presença de V. Exª, externar seu posicionamento, que reflete o pensamento de toda a categoria dos servidores públicos municipais deste município, quanto ao referido projeto de lei 03/2013, de autoria do Poder Executivo.

Prezado Vereador, o projeto de lei em questão propõe mudanças da lei 1305/91, alterando sobremaneira normas atinentes aos servidores à saber:
a) Quanto ao Art. 1º do citado projeto de lei que altera o Art. 119, §3º, da Lei Municipal nº 1.305, de 09 de outubro de 1991, que retira a coincidência das férias regulares com a Licença Maternidade, informa-se que este é um pleito antigo deste sindicato, através de diversas solicitações, inclusive com ações judiciais para garantir o direito de perceber as férias daquelas servidoras que tiveram suas férias coincidentes com a Licença Maternidade.

Portanto, quanto a essa alteração, pedimos a aprovação como se encontra o texto, pelas razões expostas na exposição de motivos, por ser, na verdade, o atendimento a um pleito da categoria.

b) Quanto ao Art. 2° do projeto 03/2013, propondo a alteração do Art. 20-A da Lei 1035/91, que retira a obrigatoriedade de registro de ponto aos ocupantes de cargo em comissão, entendemos que atenta de forma violenta aos princípios da moralidade e da impessoalidade, devendo ser rejeitado em sua integra.

É que, conforme bem sabe Vossa Excelência, a Administração Pública é regida pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Ora, atualmente, o servidor público do município deve fazer registro de suas horas laboradas, conforme a redação atual do Art. 20-A da Lei 1.305/91.

Entendemos que a atual redação do Art. 20-A da lei 1305/91 está atendendo aos princípios da administração pública, de modo que a retirada da obrigação do registro de ponto aos ocupantes de cargos em comissão atenta contra os princípios acima, mormente aos da impessoalidade e da moralidade.

Tem-se desproposital essa iniciativa, vez que não há razão para tal mudança, pois aqueles cargos que verdadeiramente poderiam necessitar de uma maior flexibilização da rigidez de deu turno de trabalho, já o são contemplados pela legislação, conforme se percebe da redação do §3° do mesmo artigo 20-A, à saber:
§ 1º Pela natureza do cargo, ficam excluídos da obrigação prevista no caput deste artigo o Prefeito, o Vice-Prefeito, os Secretários e Vereadores.

Assim, a exposição de motivos expostos pelo poder executivo para a mudança proposta, carece de maiores pressupostos, ainda que fáticos, além dos morais, para justificar tal mudança.

Ora, não é qualquer cargo em comissão que irá necessitar de flexibilização de seu turno de trabalho, além do que, a carga horária mínima deverá ser cumprida pelo servidor, embora deva atender às necessidades da administração, sempre que for chamado, mesmo que isto signifique estender a sua jornada para além da normal.

Dessa forma, o parágrafo único do Art. 20 está perfeitamente em harmonia com o Art. 20-A e seus parágrafos, não merecendo ser reformado, pois, como acima referido, o fato de ter o ocupante de cargo em comissão, o dever de atender ao chamado da administração, sempre que necessário, não pode se eximir de cumprir com a sua carga horária mínima.

Ora, não merece crédito a alegação de que o ocupante de cargo em comissão está sempre à disposição, e por isso "não há como haver controle de freqüência, pois podem exercer suas atividades a qualquer hora, inclusive fora do horário normal de expediente."

Como dito acima, o fato de ter que apresentar-se sempre que a administração necessitar, não retira a obrigatoriedade de cumprimento da sua carga horária normal.

Portanto, senhor vereador, alterar tal dispositivo da lei, que justamente cumpre com o princípio da impessoalidade e, principalmente, da moralidade, seria atentar contra o próprio principio da legalidade, pois o principio é gênero, da qual a norma é espécie. Assim, ferindo-se o principio, fere-se a norma, tornando-a ilegal, com todas as suas mazelas daí advindas.

Essa entidade sabe, da soberania dessa casa de leis e dos pensamentos e decisões dos nobres legisladores, porém, como forma de expressar a vontade e entendimento de parcela da sociedade, mais especificamente, os servidores públicos, é que estamos a enviar tal expediente, pois entendemos ser útil ao debate e à justiça.

Assim sendo, esta entidade sindical sugere e solicita que vosso laborioso relatório, seja no intuito de aprovar o Art. 1° do projeto de lei 003/2013 e reprovar, na integra, o Art. 2° do mesmo projeto, pelas razões acima expressadas, por entender que é o mais justo encaminhamento.
Atenciosamente,
Sergio L.B. de Almeida
Presidente
Servidora indignada!!!
21/02/2013 08:40
Absurdo!!!!
Então um servidor qdo pega atestado até o vale alimentação é descontado, e a malandragem desses comissionados nem ponto precisa bater???? onde estamos! Chega!! não dá pra aceitar esses pessoas pisando na nossa classe como se fossemos uns "merdas" ja passou do limite faz tempo... o pior é ter que escutar dos comissionados que isso " é só pra quem pode"... sinceramente da vontade de largar tudo, mas tenho família pra sustentar!!! Com a palavra o Sindicato e nossos vereadores!
vlad
21/02/2013 08:35
Achar que um bando de idiotas representa a esquerda brasileira é o mesmo que considerar as torcidas organizadas como legítimos representantes dos torcedores de um time, qualquer time.
Herculano
21/02/2013 08:31
CARO

O prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, foi a 89,7FM comemorar o resultado do Tribunal Regional Eleitoral. Ao fim da entrevista, reclamou do preço caro que pagou aos advogados para eles conseguirem a pena alternativa que ganhou para assim preservar a candidatura e consequentemente o mandato. Ele diz que quer cobrar este custo dos adversários.Vai arrumar encrenca.
Herculano
21/02/2013 08:21
"NÓS NÃO TEMOS MEDO DA COMPARAÇÃO, INCLUSIVE NO DEBATE DA CORRUPÇÃO", DIZ LULA NA FESTA DO PT. O QUE SE ESPERA PARA QUEBRAR O SILÊNCIO DE 90 DIAS SOBRE O CASO ROSE?, por Augusto Nunes, de Veja.

Diante de plateias amestradas, que ovacionam até ponto, vírgulas e reticências, ninguém é mais falante do que Lula. Cercado por devotos genuflexos, todos exibindo a cara deslumbrada de presidiário transferido sem escalas da cela para o set de um filme pornô, ninguém fabrica mais bravatas por minuto do que o ex-presidente. Reverenciado por bajuladores vocacionais, que começam a gargalhar antes do início da piada, ninguém é mais valente do que o inventor do Brasil Maravilha. Só havia gente assim na festa organizada pelo PT para celebrar os 10 anos da chegada ao poder. E o palanque ambulante sentiu-se como pinto no lixo.

"Todas as coisas que eles pensaram em fazer nós fizemos melhor", caprichou na abertura do cortejo de bazófias. "Eles", como sabem os ouvintes castigados pela discurseira interminável, são Fernando Henrique Cardoso, a elite golpista, a mídia reacionária, os granfinos paulistas, os loiros de olhos azuis e todos os demais viventes que se negam a engrossar a seita lulopetista. "As coisas" são boas ideias do governo FHC prostituídas pelo Bolsa Família, o maior programa oficial de compra de votos do mundo.

Em seguida, como faz desde 1976, o animador de comício desdenhou da oposição: "Eles estão inquietos, sem valores e sem propostas". (De valores e propostas Lula entende, sobretudo quando envolvem contratos com a base alugada). Depois, atacou o senador Aécio Neves, gabou-se de eleger qualquer poste e, claro, criticou FHC - sem se atrever a soletrar em voz alta a sigla que está para o SuperLula como a kriptonita verde para o Super-Homem. "Vou dizer apenas que a resposta que o PT deve dar a eles - e eles podem se preparar, podem juntar quem quiserem - é a reeleição da presidente Dilma em 2014".

As salvas de palmas animaram campeão da gabolice a cruzar a fronteira da prudência. "Nós não temos medo da comparação, inclusive no debate da corrupção", escorregou na areia movediça o recordista mundial de escândalos por mandato. Risonhos na plateia, os mensaleiros José Dirceu, José Genoíno e João Paulo Cunha aplaudiram com especial intensidade a ousadia do chefe. Mas os três sabem com quem estão lidando. É possível que Lula faça duas ou três visitas dominicais à cadeia que hospedará os companheiros condenados pelo Supremo Tribunal Federal. Mas antes disso terá esquecido o que disse na festa do PT.

Ele foge de comparações com FHC como o vampiro foge da claridade. Se não temesse o duelo penosamente desigual entre um homem que pensa e sabe e uma figura que pensa que sabe, teria topado em fevereiro de 2010 o debate imediatamente aceito por Fernando Henrique. À época, o ministro da Propaganda, Franklin Martins, informou que um presidente não poderia debater com um ex-presidente. Fora do gabinete há mais de dois anos, Lula segue refugando o convite - que será reapresentado pela coluna já nesta quinta-feira.

É improvável que crie agora a coragem que faltou quando o Brasil ignorava a existência de Rosemary Noronha. Depois do escândalo protagonizado pela primeiríssima amiga, o medo certamente aumentou. A Polícia Federal revelou há 90 dias que o escritório da Presidência da República em São Paulo fora doado por Lula a uma quadrilheira juramentada. Faz 90 dias que o protetor de Rose e seus comparsas não abre a boca sobre o assunto. Nesta quarta-feira, ao propor que a comparação entre os governos do PT e do PSDB inclua a taxa de roubalheira, tornou obrigatória a incorporação à pauta de perguntas para as quais não tem resposta.

Não lhe será difícil fugir outra vez do debate com FHC. Mas não conseguirá escapar da hora da verdade enquanto existirem jornalistas que não temem rosnados, prezam a independência e jamais renunciarão ao compromisso com a verdade.
Sonia
21/02/2013 08:15
Bom dia! Quero deixar bem claro para o tal Castilho, que as escolas foram vistoriadas a muito tempo pelos bombeiros, uns 15 anos atrás, foi repassado todos os problemas das escolas para o prefeito da época. Fui professora e posso dizer isso. Preciso ser eleita uma professora e meter a cara para fazer a cobrança....Quem não sabe bico calado......
Desiludida
21/02/2013 08:12
Bom Dia, Herculano! Gostaria muito que alguém me explicação, mas com uma explicação convincente, para que foi feita a FICHA LIMPA???? Depois dessa do Zuchi, somente para iludir e fazer o brasileiro de palhaço, já comprovado. Será que essa ficha limpa serve somente para partidos da oposição???? Vou deixar um recado para todo Gasparense: não esqueçam de votar no Zuchi para Deputado Estadual, um brinquedinho novo para eles.......
Herculano
21/02/2013 07:56
BRASIL PARADO E À BEIRA DE UMA CRISE, AGORA PARA DISFARÇAR E AMPLIAR AS MAZELAS ESTÁ EM CAMPANHA PARA PRESIDENTE QUE SERÁ DAQUI 19 MESES

Terminou o governo de Dilma Vana Rousseff, PT. Ela está em campanha. Foi o que aconteceu ontem quando o partido comemorou dez anos de poder. Foi o que aconteceu ontem no Senado quando o senador mineiro Aécio Neves, PSDB, tentou desqualificar os exageros retórios do PT.

Resumindo. O Brasil que estava quase parando, agora vai parar. A presidente e o PT vão para a campanha. E a oposição que não existe, não vai fiscalizar e cobrar a falta de resultados da administração que cambaleia. vai para o palanque e as composiçães para ter melhor sorte.O Brasil e os brasileiros que se lixem.



Herculano
21/02/2013 07:48
MAIS UMA

Não tem jeito. O que está na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet? Uma nova errata. E olha que há uma equipe que cuida disto.

O PREFEITO MUNICIPAL DE GASPAR, Estado de Santa Catarina, no uso das atribuições, RETIFICA a publicação do Decreto n° 5.374, de 12 de fevereiro de 2013, veiculada no Diário Oficial dos Municípios - DOM/SC, Edição nº 1178, de 15 de fevereiro de 2013, nos seguintes termos:
Onde se lê no art. 2º:
"Art. 2º Os demais membros, Carlos Francisco Bornhausen e o Presidente Soly Waltrick Antunes Filho, permanecem na referida Comissão de Avaliação."
Leia-se:
"Art. 2º Os demais membros, Carlos Francisco Bornhausen e o Presidente Valter Alexandre Siqueira, permanecem na referida Comissão de Avaliação."
Gaspar (SC), 19 de fevereiro de 2013.
PEDRO CELSO ZUCHI
Prefeito Municipal
Herculano
21/02/2013 07:11
GOVERNO DO PT DE GASPAR QUER LIVRAR DO PONTO OS SERVIDORES COMISSIONADOS E QUE EXIGE DOS EFETIVOS. O ASSUNTO SE ORQUESTRA E PROSPERA NOS BASTIDORES DA CÂMARA

Parte I

Desde que chegou na Câmara o projeto de lei 003/2013 que retira o ponto dos servidores comissionados, aquele que o prefeito nomeia por afinidade partidária epolítica, o assunto virou tabu.

No início, os vereadores até se manifestaram publicamente contra esta aberração. Hoje, preferem o silêncio e a matéria está se concluindo nas comissões indo para votação. O governo petista alega que os servidores comissionados tem uma característica diferente dos servidores de carreira: estão 24 horas a disposição e não ganham horas extras. Estão 24 horas à disposição? Talvez, mas para fazer política partidária e para o poder.

Pior mesmo é o silêncio do Sintraspug - Sindicado dos Trabalhadores no Serviço Público de Gaspar, sobre este assunto.

E quem garante, que livres do ponto, muitos moradores em outras cidades, virão para trabalhar presencialmente em Gaspar? Poderá prevalecer a desculpa de que está a serviço fora do ambiente de trabalho.

Veja como é hoje
Art. 1º A Lei nº 1.305, de 29 de novembro de 1991, que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município, das Autarquias e das Fundações Municipais, passa a vigorar acrescido do art. 20-A e dos §§ 1º, 2º e 3º, com as seguintes redações:

"Art. 20-A. O registro de freqüência dos servidores públicos municipais, de cumprimento obrigatório tanto para os ocupantes de cargo efetivo quanto para os de cargo em comissão, é diário e será procedido de forma mecânica ou eletrônica, na forma de regulamento, pelo qual se verificará, diariamente, a entrada e saída do servidor em serviço, para todos os efeitos legais, especialmente de pagamento da remuneração. (NR)

§ 1º Pela natureza do cargo, ficam excluídos da obrigação prevista no caput deste artigo o Prefeito, o Vice-Prefeito, os Secretários e Vereadores. (NR)

§ 2º Os servidores devem observar e cumprir rigorosamente o seu horário de trabalho, previamente estabelecido, incumbindo a cada um deles efetuar o registro no controle de freqüência de sua entrada e saída. (NR)

§ 3º Competirá ao Secretário ou Dirigente do órgão onde esteja lotado ou em exercício o servidor a fiscalização do cumprimento de sua carga horária. (NR)"
Herculano
21/02/2013 07:11
GOVERNO DO PT DE GASPAR QUER LIVRAR DO PONTO OS SERVIDORES COMISSIONADOS E QUE EXIGE DOS EFETIVOS. O ASSUNTO SE ORQUESTRA E PROSPERA NOS BASTIDORES DA CÂMARA

Parte II

Agora compare, como quer o prefeito Pedro Celso Zuchi no projeto de lei que mandou à Câmara.

Art. 20.A - O registro de freqüência dos servidores públicos municipais, de cumprimento obrigatório para os ocupantes de cargo efetivo, é diário e será procedido de forma mecânica ou eletrônica, na forma de regulamento, pelo qual se verificará, diariamente, a entrada e saída do servidor em serviço, para todos os efeitos legais, especialmente de pagamento da remuneração.

Ou seja, "esqueceram" de forma proposital o servidor comissionado. Criaram duas categorias de servidores.E privilegiaram uma, a dos comissionados, a dos amigos, a dos indicados, a da panelinha.

E qual foi a justificativa que atual administração escreveu e mandou para a Câmara aprovar o tal projeto de lei?

Cumpre observar, que o artigo 20, parágrafo único, do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, dispõe: "O exercício de cargo em comissão exigirá de seu ocupante integral dedicação ao serviço, podendo ser convocado sempre que houver interesse da Administração."

Por esta razão, considerando que os servidores comissionados devem estar sempre à disposição em benefício da administração pública, podendo ser convocados a qualquer momento, não há como haver controle de freqüência, pois podem exercer suas atividades a qualquer hora, inclusive fora do horário normal de expediente.

Cumpre ressaltar, ainda, que em razão do dever do servidor estar sempre à disposição da administração, não há possibilidade de percepção de horas extras, visto que o cargo pressupõe dedicação integral, o que reforça a desnecessidade do controle, pois não influencia no pagamento da remuneração.
sidnei luis reinert
21/02/2013 00:01
Só para refrescar a memória dos políticos de Gaspar que são contra a vontade do povo. Eu e muitos aqui fizemos parte desse abaixo assinado que juntou mais de um milhão e meio de assinaturas para tirar o Renan Calheiros do poder, vocês acham mesmo que podem nos manipular? Acordem, por que o povo já acordou.

Fotos da Linha do tempo
Agora em Brasília: ativistas anticorrupção entregam aos senadores petição assinada por 1,6 milhões d...
Créditos: Agência Senado
sidnei luis reinert
20/02/2013 23:59

Paulo Ricardo Filippus 20 de fevereiro de 2013 19:41
[Samae e Prefeitura de Gaspar, dando volta nos moradores do Belchior novamente, pra variar...] Na semana passada, o presidente do Samae, Lovídio Carlos Bertoldi, foi à rádio 89,7FM e disse que "nunca mais faltaria água em Gaspar, principalmente na região do Belchior, está tudo resolvido." Está gravado inclusive.
Então ontem dia 19/02 a Prefeitura publica esta nota solicitando que a gente economize água pois pode voltar a faltar. Dá pra acreditar?
www.gaspar.sc.gov.br/conteudo/?item=3809&fa=1&cd=153941
Jusssara Peregrino
20/02/2013 23:18
Herculnoa;

Quem não deve estar nada contente é a peemedebista Isonita, que acaba de perder sua boquinha do governo do Estado para Kleber Edson Wan Dall. Credo, Kleber tirar a teta de Isonita é sinal de que realmente nao estava preparado para ocupar o cargo mais importante do municipio. Gerente de quê mesmo?? E o Aurélio Marcos, querendo ser Procurador Novamente, este foi o acerto com o {Adevogado}do pmdb.

Agora a Isonita vai ficar mais esbelta em subir e descer escadas na escola onde foi professora.
Herculano
20/02/2013 22:37
CASSAÇÃO OU IMPUGNAÇÃO? DR AURÉLIO EXPLICA

Herculano, o recurso eleitoral desta tarde, foi proposto por Pedro Celso Zuchi, porque ele teve sim o seu registro cassado, pois ele tinha registro mais ainda não tinha sido eleito.

Já no caso da ação proposta pelo PMDB, ele teve cassado seu DIPLOMA, pois quando a sentença foi prolatada ele já estava dimplomado.

Para ajudar, impugnação do registro, é aquela ação proposta no prazo de até 5 dias apos o canditado apresentar seu registro na justiça eleitora, é o momento que o juiz diz se ele pode ser candidato.

Apos o juiz dizer que ele pode ser candidato ele passou a ter registro, se for condenado por abuso de poder politico ou economico somente terá o registro cassado, pois ainda não foi eleito e tão pouco diplomado.

Se o candidato eleito for cassado apos sua diplomação, terá seu diploma cassado.

Então Herculano temos impugnação ao registro de candidatura, casassão de registro e ou cassaçaõ de diploma.
Herculano
20/02/2013 22:30
COMEÇOU A CAMPANHA. LULA FOI AO PALANQUE


Oposição "pode juntar quem quiser" que não derrotará Dilma em 2014, diz Lula, conforme Camila Neuman relatou agora a noite para o Uol

Em discurso repleto de ironia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou um recado à oposição ao declarar que os adversários "podem juntar quem quiser" que não irão derrotar Dilma Rousseff nas eleições presidenciais de 2014. Ao lado de lideranças do PT e de outras siglas, Lula discursou para centenas de militantes que compareceram à festa organizada comemorar os dez anos do partido no governo federal.

"Eles podem se preparar, juntar quem eles quiserem, que, se eles têm dúvida, vamos dar como resposta a reeleição de Dilma em 2014. É essa a consagração da politica do Partido dos Trabalhadores", disse o ex-presidente no encerramento de seu discurso. Em seguida, Lula foi ovacionado pela plateia com o tradicional grito "olê, ole, olá, Lula, Lula."

O ex-presidente disse que o governo petista não pode ser derrotado em 2014 porque "os partidos de lá [da oposição] estão fragilizados". "Eles estão sem valores, sem discurso, sem propostas. Qualquer coisa que eles tentarem fazer, nós fizemos mais e melhor. É por isso que queremos fazer esse debate com eles, com a opinião publica, com a imprensa."

Lula também respondeu às afirmações do antecessor Fernando Henrique Cardoso, que chamou de "picuinha" as declarações da presidente Dilma Rousseff durante o anúncio da expansão do benefício do Bolsa Família. Na ocasião, Dilma disse que "não tem medo de comparações, inclusive sobre a corrupção".
Eta... Memoria
20/02/2013 21:27
Aurelio... Você tem problema de memoria, quem moveu a ação foi você, seu Aurelio, quem perdeu foi você. quanto a você falar que seria diferente se seu candidato fosse o segundo, só se ele disputasse com os nulos e brancos. Francamente ....PPS E DEM...


Eta...

Só Para Variar
20/02/2013 21:13
Não Luciano não sou um dos alienados do PT apenas sou servidor público, pelo que sei você não é, pois nunca te vi na prefeitura, agora me aponte algo real que o Sergio Almeida conquistou para categoria, olha só não vale benefícios em convênios de saúde, desconto em piscina, quero saber em aumento de salarios, benefícios de carreira. Quanto a população de Gaspar se fez algo não interessa a categoria, pois o mesmo era pago para representar os servidores públicos e não a população Gasparense. Então Luciano vai estudar um pouquinho antes de falar besteira
roberto dos santos
20/02/2013 20:49
ROBERTO PEREIRA SOU SEU AMIGO CUIDA ESSA REUNIAO QUE SUA SECRETARIA SO LIGA PARA AQUELE DA PATOTA DO PASSADO. MUITA GENTE VOLTARAM PARA TE AJUDAR A REUNIO DE BELA VISTA QUEM SABIA VC. TEM MUITA GENTE PROTO PARA SAIR DO PMDB !!
Inteligente
20/02/2013 20:45
AURELIO MARCOS FANFARRÃO

Semana passada vc postou aqui que reassumiria os processos e até fez petições no processo que foram postadas aqui, também informou que hj estaria em Florianópolis e agora quando perde tenta culpar outros? VC EH IM FANFARRÃO!

Sabe qdo esse processo foi perdido? Qdo o senhor pediu o adiamento dele dia 19 de dezembro! O resto é balela!


Alexandre
20/02/2013 20:22
Parabéns. Finalmente, algo lúcido para se ler. Quem confunde impugnação com cassação, confunde roubo, furto e assalto e acha que tudo é a mesma coisa. Acha que os leitores são todos uns tapados e que não merecem nem ser esclarecidos.
Herculano
20/02/2013 20:12
CASSAÇÃO?

Tem gente dizendo que os candidatos Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT foram absolvidos do pedido de cassação. Cassação? Mas o que foi apreciado hoje foi um recurso especial que pedia para anular uma impugnação para ser candidato, ou seja, algo antes da eleição.

Só se cassa, quem está eleito e diplomado. E Zuchi e Mariluci também vão recorer, mas em outro processo, da cassação imposta recentemente contra eles, mas depois de eleitos, e diplomados sob o efeito de uma cautelar a qual os permitiu a ambos tomar posse.
Aurélio Marcos de Souza
20/02/2013 20:05
Herculano quem nunca fez oposição, não pode se sair bem mesmo que o objeto caia do céu.

Enquanto estivemos a frente fomos vencedores, tando que a decisão de hoje foi para dar provimento ao recurso deles, para afastar a cassação imposta em Gaspar.

E ademais não fui candidato, não preciso pagar promessas de campanha e nem dar emprego a filiados. Ou sou?

Se meu candidato tivesse sido o segundo colocado nas eleições de 2012, a estoria tinha sido muito diferente.
Herculano
20/02/2013 19:58
CHORORÔ

Ao observador mor. A primeira coisa que se faz na democracia é acreditar na jurisdição. A segunda é respeitar as decisões que emanan dela e seus falíveis julgadores. A terceira é recorrer ao Conselho Nacional de Justiça e as corregedorias, se houver fundada dúvida.

Desqualificar uma corte só porque o resultado não lhe atende a interesses pessoais, políticos ou poder, não é coisa de democrata.

Outra. Desqualificá-la antes de se esgotar todos os recursos? Se sabia ser a jurisdição viciada, então por que se recorreu à ela? Parece coisa de criança birrenta, doente ou de tirano. Quando se vai à Justiça, por uma boa causa, sabe-se que a primeira possibilidade é a de respeitar o resultado; a segunda, é contestá-la, mas no devido processo legal, não com a desmoralização irresponsável, pessoal e sem o senso democrático.

Quem contesta o PT, parece repetir o PT neste quesito. Vide o mensalão.

Mesmo que o resultado não seja o que alguns pediram ou queriam, o PT de Gaspar sabe que de agora em diante terá que prestar mais atenção no que faz. O recado foi dado na própria corte, não só neste julgamento.

Mais. Há mais fatos, atos e resultados sendo avaliados no Ministério Público, na justiça da Comarca, no Tribunal de Justiça e no Tribunal de Contas. Outra. Aa Câmara promete ser diferente da legislatura passada. Não é possível que isto seja apenas perseguição partidária, doentia e ideológica de uma oposição que não existe. São erros crassos e técnicos. É é algo que beira a rotina e perigosa. O rato vai tanto ao moinho que um dia perde o focinho, diz um dito popular. Então... Acorda, Gaspar!
Herculano
20/02/2013 19:35
reeditando da 18.43

TRE IMPÕE DERROTA À TESE DO PPS E DEM QUE IMPUGNOU OS CANDIDATOS PEDRO CELSO ZUCHI E MARILUCI DESCHAMPS ROSA, AMBOS DO PT

Foi de lavada. Sete a zero, mas prevaleceu a multa de R$25 mil por cinco a dois. Os juízes do TRE, inclusive o atual presidente da corte, Eládio Torret Rocha, o qual havia pedido vistas antes da sua posse e assim adiado o julgamento por semanas, não reconheceram as teses do PPS e do DEM, que viram na distribuição de verbas sociais a entidades de Gaspar em ano de eleição, como crime eleitoral e que isto pudesse afetar o resultado das eleições.

Esta tese tinha sido vencedora aqui na Comarca na decisão às vésperas da eleição de sete de outubro. Ela prolatada pela então juíza eleitoral Ana Paula Amaro da Silveira e que já não estámais na Comarca. O PPS, o DEM e nem o PMDB que é assistente, pois poderia se beneficiar diretamente na rejeição do recurso especial, ainda não se manifestaram se vão rda decisão. Entretanto, antes do julgamento, as partes afirmaram que fariam isto.

Agora, falta a análise de outra impugnação pelo TRE. É aquela em que mostra que os candidatos Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa usaram material do gabinete, ou seja da prefeitura, os serviços advogado comissionado da procuradoria geral, Leandro Menegazzo para defesa particular durante a campanha, além da tese de prevaricação do administrador público por assinar portaria irregular em que deu para o seu coordenador de campanha, chefe de gabinete, mas servidor de carreira como professor, Doraci Vans, licença prêmio, sem ele ter cumprido os cinco anos de trabalho no serviço público.

Esta impugnação era considerada marginal, do ponto de vista técnico, com poucas chances de prosperar. Agora se tornou importante para quem quer apear o prefeito reeleito da prefeitura. As apostas do PMDB e Aurélio Marcos de Souza se concentravam na tese derrotada hoje.

A decisão deste julgamento no Tribunal Regional Eleitoral, anula também e de pronto, uma das teses do pedido de cassação feito aqui na Comarca pelo PMDB. Ele foi concedido pelo juiz Clayton César Wandscheer e mais tarde, haverá o julgamento do recurso desta cassação no TRE.

O pedido de cassação engloba as teses do PPS e DEM, mais a distribuição de materiais de construção durante a campanha lá nas casinhas de plástico na BR 470, tese que prosperou à decisão do juiz da Comarca sobre as demais.

Questionado sobre o resultado, Aurélio Marcos de Souza, disse que é do jogo, mas que esperava mais da assistência. O advogado do PMDB, Carlos Roberto Pereira não retornou a ligação.

Peemedebistas que pediram para não se identificar, se dizem decepcionados com o resultado. E trabalham com a hipótese de não terem sucesso nos questionamentos judiciais do PPS, DEM a quem derrotam em outubro e do próprio PMDB, pelos menos a curto prazo. "Tudo isto precisa ser avaliado melhor", disse-me um deles.
Aurélio Marcos de Souza
20/02/2013 19:25
Caro Pedra de Genesis, você esta certo em seu pensamento, só que não foi Vendido mais sim DADO. Mesmo de graça tem gente que não consegue ou não querem buscar o prêmio.


A Pedra de Genesis
20/02/2013 19:16
Celso Zuchi 2x0 Aurelio Marcos
O mais interessante é que quem esta rindo atoa é o Aurelio, pois conseguiu vender um bilhete premiado para o PMDB, o qual não vai levar o premio, mas a vida segue
observador-mor
20/02/2013 19:07
MEU CARO HERCULANO.
Como mudam de opinião esses juízes no Brasil, o caso do Eládio ,talvez seja mais "CABELUDO" que o do ZUCHI, ninguem nunca entenderá.Prende-se no Brasil por um ano um pessoa que roubou um pote de Margarina,mas a justiça não consegue prender o MALUF, que roubou milhões. Os condenados do MEnsalão ,tem alguem preso ? O caso do Eládio com o Zuchi é daqueles,onde rola muita conversa, as vezes na KIBELANDIA, ÁS vezes NO BOX 32, e daí nestes encontros fortuitos com nobres causídicos, sai a célebre frase : DENTRO DO MEU ENTENDIMENTO, EU VOTO AssIM. QUEM SABE O QUE ROLOU ?
O ELÁDIO SABE, E SABE MUITO BEM , QUE PENA ,PERDEU AQUILO QUE MAIS SE PREZA EM UM HOMEM : A CREDIBILIDADE.
GANHOU O ZUCHI NO TRE, MAS JAMAIS VAI RECUPERAR ,ESTA MANCHA QUE FICOU NA SUA FOLHA CORRIDA.
CASSARAM UM PREFEITO POR LEVAR COM O CAMINHÃO DA PREFEITURA UMA CARRADA DE TIJOLOS,SE ELE TIVESSE O PREZOTTO ,PODERIA LEVAR A CERAMICA INTEIRA, QUE NADA IRIA ACONTECER.
O TRE JÁ TEVE MUITOS DESEMBARGADORES QUE ELEVARAM O NOME DAQUELA INSTITUIÇÃO,ESTÁ CADA VEZ MENOR.SAUDADES DO DES. MARCIO BATISTA, DO DES. ÉDER GRAAF,DO DES. MARCILIO MEDEIROS. HOJE,BEM HOJE SÓ TEMOS É QUE LAMENTAR.
luciano dacunha
20/02/2013 18:54

Ao que tem medo de se indentificar

Vc so pode ser pau mandado do pt.pois se vc olhar de verdade tudo que sergio de almeida fez pra gaspar e pros servidores vc nao falaria tanta besteira.
pede pra alguem um santinho dele da eleicao passada ja que tens vergonha de se identificar.um abraco.
Herculano
20/02/2013 18:43
TRE IMPÕE DERROTA A TESE DO PPS E DEM QUE IMPUGNOU OS CANDIDATOS PEDRO CELSO ZUCHI E MARILUCI DESCHAMPS ROSA, AMBOS DO PT

Foi de lavada. Os juizes, inclusive o atual presidente da corte, Eládio Torret Rocha e que havia pedido vistas e assim adiado o julgamento por semanas, não reconheceram as teses do PPS e do DEM, que viram na distribuição de verbas sociais em ano de eleição, como crime eleitoral. Esta tese tinha sido vencedora aqui na Comarca na decisão as vésperas da eleição e dada pela então juiza Ana Paula Amaro da Silveira.

Agora, falta a análise de outra impugnação pelo TRE e mais tarde, haverá o julgamento de cassação, este feito pelo PMDB e que também foi sentenciado aqui na Comarca recentemente.

Herculano
20/02/2013 15:17
PROPAGANDA OFICIAL

A prefeitura e a secretaria de Planejamento e Desenvolvimento acabam de soltar um press release com o seguinte título: obra da Ponte do Vale segue com fabricação das vigas da superestrutura. a imprensa está se deliciando.

Nada errado.

Mas, sobre a recuperação da ponte Hercílio Deecke, a mesma prefeitura e secretaria até agora, passado mais de um mês da verba ter sido liberada em Brasília, estão num silêncio só. Não sabem explicar onde os recursos foram parar. Sabem sim. É só falar com o Valter Siqueira, responsável pelo abastecimento do sistema de informações do governo e que permite a liberação de recursos federais como os que sumiram. Acorda,Gaspar!
A Pedra de Genesis
20/02/2013 14:54
É e em quem pode respingar aqui em Gaspar? Quem esta na politica com cargo público na prefeitura de Blumenau? E ficou bastante tempo que foi sempre protegido de deputado e fez campanha para ele? E hoje se diz o paladino da justiça gasparense? e não é oposição e nem situação?
Herculano
20/02/2013 14:40
POR QUE ESCONDÊ-LOS? INGRATIDÃO OU A ESTRAGÉGIA DE SEMPRE PARA ENGANAR A PLATEIA?

Os petistas condenados pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão devem ter participação discreta no seminário que o partido fará hoje, em São Paulo, para comemorar seus dez anos no governo federal. O ex-ministro José Dirceu e os deputados José Genoino e João Paulo Cunha foram convidados, mas não ficarão no palco ao lado do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff nem discursarão. Com aval de Lula, Dirceu confirmou presença na plateia. As assessorias de Genoino e João Paulo informaram que a ida deles dependeria da pauta de hoje da Câmara
Herculano
20/02/2013 12:34
OS DEMOCRATAS DE SÃO PAULO PRECISAM MOSTRAR A YOANI QUE, APESAR DO PT E DO PCdoB, O BRASIL NÃO É CUBA, por Augusto Nunes, de Veja

Um vídeo ilustra a reportagem publicada pelo jornal italiano La Stampa que resume o primeiro dia de Yoani Sánchez no Brasil. São 4min10 exemplarmente pedagógicos. A selvageria dos patrulheiros alugados colide frontalmente com a serenidade da blogueira cubana. As cenas de primitivismo explícito protagonizadas por revolucionários de galinheiro contrasta penosamente com a silenciosa aula de dignidade ministrada pela visitante. Ouçam as palavras de ordem berradas pela turma das cavernas. Confrontem a gritaria desconexa com as observações sensatas da mulher sem medo. E reconheçam: o país que pensa tem o dever de envergonhar-se desse grotão cafajeste que Yoani foi obrigada a contemplar minutos depois do desembarque.

O que há com os democratas brasileiros que se deixam dobrar por um punhado de baderneiros sem causa nem cérebro? estaria perguntando Nelson Rodrigues. O que esperam os políticos eleitos pela oposição para formarem escoltas que garantam a Yoani, fisicamente, o direito à palavra? Baianos e pernambucanos perderam uma boa chance de deixar claro que o Brasil não é Cuba. Nem será, precisa saber a visitante antes de seguir viagem. Nesta quarta-feira, ela conhecerá a maior metrópole do país. Cumpre aos brasileiros de São Paulo mostrar-lhe que, apesar do PT, do PCdoB e de outras velharias ideológicas, a democracia continua em vigor. E não será revogada.
Herculano
20/02/2013 12:24
PODE RESPINGAR

Manchete do Jornal de Santa Catarina: Promotor afirma que documentos apreendidos na Operação Tapete Negro reforçam suspeitas de fraudes na prefeitura de Blumenau. Documentos ainda estão sendo analisados e não há prazo para ser concluída.

Documentos e depoimentos vão alcançar a periferia dos políticos diretamente envolvidos nesta "operação".Assessores e quem deveria fiscalizar poderá ser qualificada e responsabilizada. E ai, até gente de Gaspar poderá ter coisas a se explicar. Um custo público que não estava nos planos, certamente. Acorda, Gaspar!
Herculano
20/02/2013 12:19
AURÉLIO HOJE EM FLORIANÓPOLIS?

O advogado do PPS (ele é filiado ao partido) e do DEM na impugnação que moveu contra os candidatos Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT, estará hoje em Florianópolis no jultamento desta tarde. foi isto que ele anunciou por aqui agora pela manhã. Não é um fato comum. Aurélio não costuma acompanhar estes julgamentos de forma presencial, apesar dele ter sido o protagonista do adiamento do primeiro embate em dezembro e que permitiu a posse, por liminar, do prefeito Zuchi.

Aurélio tem se mostrado inquieto com o assunto. Resistiu ceder a assistência ao PMDB, interessado no caso e tem sido um crítico da forma de condução processual.O PMDB também se sente desconfortável com as manifestações do doutor Aurélio.
Só para variar
20/02/2013 08:37
Bom depois de 6 anos a frente do sindicato dos funcionários públicos Sérgio Almeida fez sua cama, no sindicato de Gaspar pouco fez para os servidores, além de sua promoção pessoal, agora esta de malas prontas para federação dos servidores públicos em Blumenau, órgão que na realidade, apenas ganhou dinheiro do sindicato de Gaspar, pois nunca ajudou em nada, resta saber se a prefeitura de Gaspar vai liberar Sérgio Almeida, ou vai reconduzi-lo ao cargo de motorista de ambulância. Bom pelo visto vai deixa-lo ir pois no final das contas para prefeitura quanto mais distante ele estiver mais fácil controlar o boca de musse Jovino, pois este não representa nenhuma combatividade dentro do Sindicato. E os servidores como sempre vão ficar a ver navios
sidnei luis reinert
20/02/2013 08:05
BELCHIOR=BLUMENAU:
[Reunião em Gaspar e levantamento de dados] Bom dia pessoal. Tanto a semana que antecedeu o carnaval como esta que passou foi de grande trabalho. Estivemos na câmara de vereadores de Gaspar aonde fomos recebidos pelo presidente da casa para explicar a intenção desta iniciativa popular, e na semana passada iniciamos os contatos com as cidades catarinenses que já tiveram bairros anexados a outras cidades.
Todas as cidades que fizemos contato até então se dispuseram a nos fornecer todas as informações possíveis a respeito disso, e isso é muito bom, mostra que continuamos conseguindo apoio. Porém a nossa ida a Câmara de Vereadores não foi tão pacífica assim, lá nos foi fornecido alguns dados sobre os bairros do Belchior e citado alguns empecilhos sobre essa possível anexação, que não condizem com a realidade, então agora com informações oficiais em mãos, inclusive com trâmites e leis de outras cidades que oficializaram uma anexação igual a esta, eu mando meu recado para você vereador(a) de Gaspar é contra a nossa vontade: Não subestime a nossa inteligência com seu discurso desanimador, cheio de argumentos que podem ser derrubados com poucos cliques na internet. A nossa vontade é justa e de nosso direito, e está a cima do seu e de qualquer outro interesse pessoal.
Herculano
20/02/2013 07:34
O PT EM FLORIANÓPOLIS

Desde ontem, o PT de Gaspar e seus personagens se instalou em Florianópolis. Reuniões, reuniões, reuniões. Tudo para o julgamento de hoje a tarde, do recurso especial no Tribunal Eleitoral Regional contra uma das impugnações concedidas aqui na Comarca aos então dos candidatos Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT.
Herculano
20/02/2013 07:30
O COMISSARIADO NÃO TOMA JEITO, por Elio Gasperi para o jornal O Globo e Folha de S.Paulo

Tarso quer que o Congresso revide: você pagará as campanhas e os partidos dirão quem será eleito

O PT tem dois ex-presidentes e um ex-tesoureiro condenados a penas em regime fechado e quer mudar o sistema eleitoral brasileiro para pior. A saber: José Dirceu deve dez anos e dez meses, José Genoino, seis anos e onze meses e Delúbio Soares, oito anos e onze meses. Todos condenados por corrupção pelo Supremo Tribunal Federal. Todos continuam no partido e Genoino, protegido pelo manto das prerrogativas do Legislativo, ocupa uma cadeira de deputado federal. Quando o ex-governador Olívio Dutra teve a coragem de dizer que Genoino deveria renunciar, o deputado André Vargas (PT-PR) lembrou que quando ele "passou pelos problemas da CPI do Jogo do Bicho, teve a compreensão de todo mundo". Pela vontade de seu partido e a compreensão de seus pares, Vargas é o primeiro vice-presidente da Câmara.

Os comissários blindaram-se na defesa de seus companheiros, todos condenados por práticas confessas. É direito deles. Quem esperava um sopro de interesse pela moralidade, perdeu seu tempo. Deu-se o contrário. Na melhor prática petista, decidiram "partir para cima". Em vez de discutir a conduta de seus dirigentes, querem mudar de assunto.

A proposta vem do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, Ele sugere um "revide". Levanta de novo a bandeira de uma reforma política que crie o financiamento publico para as campanhas eleitorais e estabeleça o voto de lista para a escolha dos deputados e vereadores.

Pelo voto de lista os eleitores perdem o direito de escolher o candidato em quem votam. Pelo sistema atual, um cidadão de São Paulo votou em Delfim Netto e elegeu Michel Temer. É um sistema meio girafa, mas o eleitor sempre poderá lembrar que votou em Delfim. Pelo voto de lista, os partidos organizam as listas, o cidadão vota na sigla e serão eleitos os primeiros nomes da preferência das caciquias. Se os companheiros do PMDB colocarem Temer em primeiro lugar e Delfim em 20º, não haverá força humana capaz de levá-lo à Câmara. A escolha deixa de ser do eleitor, que a vê transferida para partidos, por cujas direções passaram Genoino, Dirceu, Delúbio. Ou ainda Valdemar Costa Neto, então presidente do PL, condenado a sete anos e dez meses de prisão e Roberto Jefferson, do PTB, com sete anos e catorze dias.

O segundo pilar do "revide" é o financiamento público de campanha. Acaba-se com um sistema no qual os diretores de empresas usam dinheiro dos acionistas para investir em políticos e transfere-se a conta para a patuleia. Nesse sistema, por baixo, a Viúva gastaria R$ 1 bilhão para financiar candidatos. Todas as maracutaias interpartidárias do mensalão deram-se ludibriando-se leis vigentes. Ganha uma passagem de ida a Cuba quem acredita que esse tipo de financiamento acabará com o caixa dois. Se o PT quer falar sério, pode defender uma drástica limitação das doações de pessoas jurídicas, deixando a Viúva em paz.

A proposta do "revide" é a síntese ideológica e fisiológica da mensalagem. Você paga e eles decidem quem irá para a Câmara. Eles, quem? José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, Valdemar Costa Neto e Roberto Jefferson, com um patrimônio de 41 anos e seis meses de cadeia, ou seus dignos sucessores.
Herculano
20/02/2013 07:28
MUDANÇA

A comissionada Jussara Costa " pediu" para deixar do cargo de Diretora de Controle, Manutenção e Dados da prefeitura de Gaspar. Foi nomeada para Assessora Administrativa da Secretaria Municipal de Saúde.
Herculano
20/02/2013 07:25
DESENQUADRAMENTO

Clínica de médicos é empresa e não pode ser vista como algo individual para pagamento do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza - ISSQN . Foi o que decidiu a fiscalização de Gaspar ao analisar o caso da Clínica de Sérgio Beduschi. Está na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet.

NOTIFICAÇÃO
Nos termos da Lei Complementar nº 08, de 29/11/2002, que regulamenta a Lei nº 1.330/91, fica o contribuinte acima NOTIFICADO:
( X ) que estará automaticamente desenquadrado do regime de estimativa Fiscal do ISSQN a partir do início da vigência desta notificação, devendo recolher o ISSQN sobre a Receita Bruta de Prestação de Serviços mensalmente de forma Variável, conforme determina o art. 212 da Lei 1.330/91 e suas alterações.

MOTIVO(S) EM CASOS DE INDEFERIMENTO OU DESENQUADRAMENTO:

Sociedades constituídas sob a forma de Sociedade Simples Limitada, Sociedade Empresária Limitada e Empresário (Individual) não são consideradas sociedades uniprofissionais, não estando passíveis do benefício fiscal determinado no § 6º, do Art. 212 da Lei 1.330/91 e suas Alterações.

Joice Mara Deschamps Rotta - Fiscal de Tributos
Herculano
20/02/2013 07:17
2014 ESTÁ NO AR, por Fernando Rodrigues para o jornal Folha de S.Paulo

O PT promove hoje um "rendez-vous" para celebrar os 33 anos de sua fundação e os dez anos no comando da República. Será o primeiro ato da campanha de reeleição de Dilma Rousseff.

Ao lado de seu antecessor, Lula, a presidente fará um discurso descrito como "forte" pelos que participaram de sua formulação. O evento será em um hotel em São Paulo, com todo o esmero técnico e imagético que o PT aprendeu com Duda Mendonça e aperfeiçoou com João Santana, os marqueteiros da corte.

Além do discurso forte, Dilma e Lula (mais Lula do que Dilma) vão se ocupar, a partir de agora, da reedição da maior aliança que um candidato vitorioso ao Planalto teve no Brasil moderno.

Em 2010, Dilma ganhou ancorada em uma coalizão de dez partidos. Nunca depois da ditadura militar houve uma aliança formal tão robusta em torno de um candidato a presidente vencedor.

Como o tempo apaga um pouco a memória, eis a lista dos dez partidos oficialmente pró-Dilma na eleição de 2010, em ordem alfabética: PC do B, PDT, PMDB, PR, PRB, PSB, PSC, PT, PTC e PTN.

Pelo menos três dessas siglas ameaçam pular fora do barco: PDT, PR e PSB. Os dois primeiros se acomodam com um pouco de fisiologia. Já o PSB dependerá do apetite do seu único líder, Eduardo Campos, cuja pretensão atual é sair em voo solo numa campanha para presidente.

Como compensação para eventuais defecções, Dilma tem à porta o novo partido criado por Gilberto Kassab, o PSD. Essa agremiação já é a quarta maior do país em tempo de TV e rádio, o predicado que faz a diferença numa eleição no Brasil.

Com o aumento do Bolsa Família ontem, uma penca de partidos ao seu lado e o tal discurso forte hoje, só faltará a Dilma que a economia cresça acima de 2% para pavimentar de uma vez sua reeleição. Por enquanto, o roteiro parece exequível.
Herculano
20/02/2013 07:04
O QUE ESTÁ NO DIÁRIO DE HOJE? I

Mais um daqueles decretos que remaneja as verbas do Orçamento de 2013 que suplementa saldos de dotações orçamentárias do orçamento vigente na secretaria de Administração eFinanças e do Fundo Municipal da Saúde. É uma rotina semanal, e as vezes várias vezes por semana. É o 5.376

Isto demonstra que o Orçamento foi mal elaborado ou então, o que parece, propositadamente feito para ser mudado. É uma peça de ficção. Diante deste fato, não se entende a razão pela qual os vereadores não puderam emendá-lo. Acorda, Gaspar!
Herculano
20/02/2013 06:56
O QUE ESTÁ NO DIÁRIO DE HOJE? II

Errata Portaria Nº 3.021, de 07 de Fevereiro de 2013

O PREFEITO MUNICIPAL DE GASPAR, Estado de Santa Catarina, no uso das atribuições, RETIFICA a publicação da Portaria 3.021, de 07 de fevereiro de 2013, veiculada no Diário Oficial dos Municípios - DOM/SC, Edição nº 1178, de 16 de fevereiro de 2013, nos seguintes termos:

Onde se lê no preâmbulo da PORTARIA Nº 3.021, DE 07 DE FEVEREIRO DE 2013:

"PEDRO CELSO ZUCHI, Prefeito Municipal de Gaspar, Estado de Santa Catarina, no uso das atribuições legais que lhe confere o artigo 72, XXVI, da Lei Orgânica do Município, de acordo com a Lei Municipal nº. 1.305, de 09 de outubro de 1991, considerando o teor do Memorando nº 02/2013, remetido pela Secretaria Municipal de Saúde, em 25 de janeiro de 2013"


"PEDRO CELSO ZUCHI, Prefeito Municipal de Gaspar, Estado de Santa Catarina, no uso das atribuições legais que lhe confere o artigo 72, XXVI, da Lei Orgânica do Município, em respeito ao disposto no art. 5º, inciso LV, da Constituição Federal Brasileira e considerando o teor do Memorando nº 02/2013, remetido pela Secretaria Municipal de Saúde, em 25 de janeiro de 2013",

Não satisfeitos, repetiram a dose. Veja abaixo. E há uma equipe para isto. E se perderam no básico. Aliás até agora não apareceu a portaria que dá a Licença Prêmio ao professor Doraci Vans.


Herculano
20/02/2013 06:50
O QUE ESTÁ NO DIÁRIO DE HOJE?I

Errata Portaria Nº 3.023, de 12 de Fevereiro de 2013

O PREFEITO MUNICIPAL DE GASPAR, Estado de Santa Catarina, no uso das atribuições, RETIFICA a publicação da Portaria 3.023, de 12 de fevereiro de 2013, veiculada no Diário Oficial dos Municípios - DOM/SC, Edição nº 1178, de 16 de fevereiro de 2013, nos seguintes termos:

Onde se lê no preâmbulo da PORTARIA Nº 3.023, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2013:
"PEDRO CELSO ZUCHI, Prefeito Municipal de Gaspar, Estado de Santa Catarina, no uso das atribuições legais que lhe confere o artigo 72, XXVI, da Lei Orgânica do Município, de acordo com a Lei Municipal nº. 1.305, de 09 de outubro de 1991, considerando o teor do Memorando nº 03/2013, remetido pela Secretaria Municipal de Saúde, em 29 de janeiro de 2013,"

Leia-se:
"PEDRO CELSO ZUCHI, Prefeito Municipal de Gaspar, Estado de Santa Catarina, no uso das atribuições legais que lhe confere o artigo 72, XXVI, da Lei Orgânica do Município, em respeito ao disposto no art. 5º, inciso LV, da Constituição Federal Brasileira e considerando o teor do Memorando nº 03/2013, remetido pela Secretaria Municipal de Saúde, em 29 de janeiro de 2013,"
Herculano
20/02/2013 06:46
A VISITA DE BLOGUEIRA, editorial desta quarta-feira do jornal Folha de S. Paulo.

A blogueira cubana Yoani Sánchez ganhou fama internacional ao publicar na internet denúncias sobre violações de direitos humanos e críticas ao governo de seu país, que passou a lhe negar permissão para viagens ao exterior.

A visita de Sánchez ao Brasil, enfim autorizada, despertou a fúria de setores da esquerda local. Os mais sectários chegam a ver nela uma ameaça ao que resta do regime cubano, a ponto de se sentirem compelidos a tentar calá-la com manifestações de truculência.

A revolução cubana incendiou a imaginação de intelectuais de esquerda na América Latina, a partir dos anos 1960, com suas conquistas sociais e seu antiamericanismo. Caiu nos braços da antiga União Soviética e se tornou uma ditadura, capitaneada durante meio século por Fidel Castro.

Com a "débâcle" soviética, duas décadas depois, a ilha, submetida a bloqueio comercial dos EUA, perdeu os subsídios que a sustentavam. Mergulhou em grave crise.

Yoani Sánchez chegou à idade adulta nesse período do regime castrista, que passou a conjugar a penúria material com o tradicional cardápio de repressão às liberdades, controle estatal da imprensa e perseguição a dissidentes.

Depois do declínio físico de Fidel e da transferência de poder para seu irmão Raúl Castro, Cuba se viu forçada a iniciar um processo de abertura política e econômica, que ora avança de forma lenta.

Foi nesse contexto que a viagem de Sánchez -aliás, quase desconhecida em seu próprio país- atraiu tantas atenções. Ao reconhecer-lhe, enfim, o direito de ir e vir, a ditadura castrista parece agora engajada num esforço frenético de contrapropaganda.

Estranha que o governo brasileiro - como sugere a presença de um funcionário da Presidência em reunião na Embaixada de Cuba - se preste a ser associado com uma patética operação para atacar a imagem da visitante e intimidá-la.

Já houve, porém, precedente. Em 2007, o Brasil entregou ao regime dos irmãos Castro dois atletas que desertaram da delegação cubana nos Jogos Pan-Americanos do Rio.

Aqui, ao contrário de Cuba, vive-se numa democracia. Todos são livres para viajar e opinar. Ninguém é obrigado a gostar de Yoani Sánchez nem de Fidel Castro.

Tais liberdades, no entanto, não autorizam o show de intolerância encenado em Feira de Santana (BA). Militantes do PT e do PC do B têm o direito de protestar contra aquela que erigiram em esbirro do imperialismo, mas não de impedir a blogueira de falar nem de pôr em risco sua integridade física.
A espera da obra
19/02/2013 23:58
Quero informar a equipe incompetente da prefeitura que a tão comentada rua Amazonas no bairro Bela Vista, sofreu alagamentos no domingo dia 17/02 e na segunda 18/02. Ufa Ufa terça-feira passou sem alagamento.
Pergunto aos vereadores que foram eleitos por moradores deste bairro... Vocês andam fiscalizando o tal projeto que vai e vem da Caixa? Daqui a pouco o dinheiro cria asas.
francisco
19/02/2013 22:44
BOA NOITE, CARO HERCULANO VENHO ATRAVÉS DESTE FAZER MAIS UMA SIMPLES PERGUNTA, QUANDO SE FAZ UMA OBRA NÃO É OBRIGATÓRIO, PRIMEIRO DE TUDO ZELAR PELA SEGURANÇA DE QUE TRABALHA E DE QUEM POR ELA TRAFEGA, ENTÂO VEM AQUI A MINHA PERGUNTA NÃO CAI SOBRE A PREFEITURA RESSARSIR, OS PREJUIZOS QUE TENHAM SOFRIDOS AQUELES QUE ALI PARADOS COM SEUS AUTOMÓVEIS, FORAM ROUBADOS?
Marcello
19/02/2013 22:24
Caro Herculano
Como leitor da coluna, reservo ? pela primeira vez ? a parte ao comentário. Acredito ser cômico, senão trágico, a maneira referida a listinha do PMDB, que guardadas as devidas proporções é extremamente mais qualificada, daquela listinha dos que estão no poder.
Logicamente é perceptível a grande vontade de tornar inferior o movimento alheio. Ou será que, lá escondido, há um sentimento de cobiça dos que passam a informação? Haja vista, não haver sequer menção àquele cujo cunho partidário é extremamente favorável. E tendencioso.
Nesta hora, podemos usar a frase ?Acorda, Gaspar?. Realmente, querida Gaspar, acorde! Leiam as noticias meçam as magnitudes. Mas deixa pra lá, deixemos a mídia, pra quem realmente não colabora com nada além de somente, observar a maré.
Herculano
19/02/2013 20:20
DEPOIS DE QUATRO ANOS PARADOS...

Press release da prefeitura informa: fiscalização retira materiais de publicidade que não possuem licenciamento. A Prefeitura de Gaspar, por meio do Departamento de Fiscalização, iniciou essa semana a retirada de materiais de publicidade que estão fixados em locais públicos e privados sem o devido licenciamento, como outdoors e banners de campanhas e eventos.
Herculano
19/02/2013 20:16
VERSÃO LIGHT

Depois que o jornal Cruzeiro do Vale desnudou a situação crítica das escolas e prédios públicos de Gaspar em relação aos preventivos contra incêndios, tudo baseado em relatórios oficiais e dos Bombeiros, começaram circular notícias que amenizam a situação e salvam as nossas "otoridades". Só não vão salvar as nossas crianças e adolecentes de um eventual desastre. Vergonha. E por que isto? Medo de cobrança do Ministério Público. Acorda, Gaspar!
Herculano
19/02/2013 20:07
EM VÍDEO, O EX-PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE, PSDB, CARDOSO FALA SOBRE A COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DE PODER DO PT

"Uma coisa engraçada é o modo de o PT comemorar. Em vez de ficar satisfeito com o que fez, não, ficam falando o que o outro não fez. E esquecem? Eles pensam que o Brasil começou agora. Não começou.

No meu governo, eu mudei o rumo do Brasil, que estava muito desorganizado. Mas eu sei reconhecer o que no passado se fez de bom no Brasil. E cada vez que o PT acerta, meu Deus, é bom para o Brasil.

O mal é quando ele erra. Quando atrapalha a Petrobras, atrapalha a Eletrobras. Aí, complica. Complica não é a mim, complica o Brasil. Mas é curioso. A gente deve comemorar a vitória do Brasil, e não ficar o tempo todo olhando pra trás. Isso é coisa de criança, parece picuinha. Meu Deus.

Ainda bem que eu já estou maduro o suficiente para deixar para lá. Eles são assim mesmo. O que eu vou fazer? Preferiria que eles fossem mais espontâneos, mais felizes com o que estão fazendo e com o que o Brasil está fazendo. Mas cada um tem seu jeito. Deixa lá".
Herculano
19/02/2013 20:01
A SESSÃO DA CÂMARA

1. Hoje houve hora extra, depois de duas sessões que não chegaram as 18h como rezava o Regimento Interno.

2. Antônio Carlos Dalsóchio, PT, e cunhado do prefeito Pedro Celso Zuchi, perguntou ao PMDB o que o partido fez por Gaspar quando foi governo. O troco veio com Ciro André Quintino, PMDB, que nem aparte regimental concedeu. Foi o sinal do futuro embate.

3. Ivete Mafra Hammes, PMDB, anunciou que em dez dias o Ministério da Integração Nacional vai liberar a verba de R$1.250.000,00 da ponte Hercílio Deecke, que sumiu há mais de um mês do sistema. A garantia foi deputado Federal Rogério Peninha Mendonça, PMDB. Todos eles correm o sério risco de desmoralização se aqui o senhor Valter Siqueira não recompor o sistema e se o PT não se der por vencido na sua incompetência.

4. Outro que andou atrás desta verba foi o vereador Marcelo de Souza Brick, PSD. Mas não se comprometeu com prazos. Está correndo atrás dos burocratas daqui e de Brasília. Eles estão lhe dando dando uma canseira.

5. O vereador Jaime Kirschner, PMDB, pediu que a Bunge que reconstrua a Angélica Costa - soterrada pela catastrofe ambiental de 2008 - como ela teria prometido. É bom o vereador checar esta história. A Bunge construiria a tal escola, com creche, num projeto de assentamento sustentável que a prefeitura jogou no lixo e preferiu instalar uma favela com casinhas de plástico. Dá mais votos, mais dependência e menos cidadania. E pode dar até cassação. Foi assim com o Jardim Primavera onde se fez e se escapou.

6. O presidente da Casa, José Hilário Mellato, PP e o líder do governo, José Amarildo Rampelotti, PT, sairam mais cedo. Foram falar com o promotor. Foram convencê-lo a tornar regular as ruas irregulares que aprovaram na legislatura passada, contrariando a legislação, o Plano Diretor, tudo a cata de votos. Eu sempre escrevi aqui que isto além de errado poderia trazer problemas para os vereadores e o prefeito. E agora? Acorda, Gaspar!
Herculano
19/02/2013 19:00
JUIZ MANTEM O EFEITO SUSPENSIVO DA DECISÃO QUE CASSOU O PREFEITO PEDRO CELSO ZUCHI E A VICE MARILUCI DESCHAMPS ROSA. FOI REJEITADO O EMBARGOS DE DECLARAÇÃO

O PMDB queria que o juiz eleitoral de Gaspar, Clayton Cesar Wandscheer, esclarecesse a sentença. Segundo o Embargos de Declaração do PMDB, o efeito suspensivo da sentença só seria possível se a parte afetada assim pedisse e não de ofício como determinou o magistrado na sentença, favorecendo assim, os réus Zuchi e Mariluci, enquanto houver possibilidade de recursos a instâncias superiores.

O autor do processo cassação de Zuchi e Mariluci (há dois outros processos de impugnação de candidaturas do PPS e DEM em curso e um deles está na pauta de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral, amanhã, em Florianópolis), o PMDB, ainda não decidiu o que fazer. Não está afastada a hipótese de agravar da decisão.

Esta foi a decisão interlocutória dada hoje aos Embargos de Declaração do PMDB.


Decisão interlocutória em 19/02/2013 - AIJE Nº 80997

DECISÃO

1. PMDB de Gaspar e Kleber Edson Wan-Dall, já qualificados, ofereceram, com fundamento no art. 535 do CPC, embargos de declaração (fls. 313/318), alegando que na decisão que recebeu o recurso da parte adversa nos efeitos suspensivo e devolutivo houve contradição, porque não requerimento expresso nesse sentido.

Os embargos foram interpostos no prazo previsto no art. 536 do CPC.

É o relatório.

2. DECIDO.

Conheço dos embargos, porque tempestivos, mas lhes nego provimento.

Com efeito, os embargantes sequer elucidaram qual a contradição no julgado, limitando-se apenas a questionar a aplicação do direito material por parte deste Juízo.

In casu, verifico que os pontos indispensáveis para o deslinde da quaestio e os fundamentos da decisão - que concedeu também o efeito suspensivo à sentença de 216/223 - foram apresentados com bastante clareza.

Resta evidente que os embargantes, com o pretexto de prequestionar, pretendem na verdade rediscutir os fundamentos da decisão atacada, apresentando argumentos outros, o que não é possível, uma vez que as teses ora aduzidas sequer foram aventadas no curso do processo.

Em caso análogo, inclusive, já se decidiu no TRE/SC:

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO - [...] - PREQUESTIONAMENTO - INEXISTÊNCIA DE OMISSÃO, CONTRADIÇÃO OU OBSCURIDADE - EMBARGOS REJEITADOS. Inexistente no acórdão guerreado qualquer omissão, contradição ou obscuridade, imperiosa a rejeição dos embargos declaratórios, ante a ausência dos pressupostos do art. 275, I e II, do Código Eleitoral. (EMBARGOS DE DECLARACAO EM PROCESSO nº 7, Acórdão nº 26327 de 16/11/2011, Relator(a) GERSON CHEREM II, Publicação: DJE - Diário de JE, Tomo 213, Data 22/11/2011, Página 8-9 )

Diante do exposto, REJEITO o pedido formulado nos presentes embargos de declaração.

Intimem-se.

Gaspar, 19 de fevereiro de 2013.
Clayton Cesar Wandscheer
Juiz Eleitoral


Herculano
19/02/2013 18:02
COMO UM ROTEIRO. VEJA ANTECIPOU NESTE FINAL DE SEMANA. A EMBAIXADA DE CUBA ORQUESTROU COM SEUS AGENTES E O PT, CUT E PCdoB FIZERAM O SERVIÇO. ESPANTOSO.


Yoani Sánchez compara manifestantes que protestaram contra ela no Brasil a "terroristas", diz o título do relato do portal Uol. Esta hostilidade da esquerda brasileira que está no poder a serviço de Cuba contra a dissidente, está sendo reportada por ela própria via o seu blog e o twitter, e está assustando o mundo. A imprensa botou o olho.E não é bom para quem se diz democrático e prega a liberdade de expressão. Está caindo a máscara do Brasil.

A dissidente cubana Yoani Sánchez, que ontem qualificou as manifestações contra ela no Brasil como "um banho de democracia", subiu o tom e comparou os autores dos protestos a terroristas, em entrevista coletiva nesta terça-feira (19) em Feira de Santana (BA). "Os gritos, os insultos, foi como se tivessem sido orquestrados por terroristas. Eu sou uma pessoa pacífica, e trabalho com o verbo, com a fala, não tinha porquê tanta agressividade."

Sanchéz, autora do blog "Generacion Y", desembarcou em Salvador ontem e seguiu para Feira de Santana para dar uma palestra e assistir ao documentário "Conexão Cuba-Honduras", do cineasta Dado Galvão.

Um grupo de aproximadamente 50 manifestantes ligados à UJS (União da Juventude Socialista), ligada ao PCdoB, e a outras organizações, recebeu a blogueira com protestos, acusando-a, com cartazes e palavras de ordem, de ser ligada ao governo dos Estados Unidos.

A apresentação do documentário, no qual Yoani é uma das entrevistadas, foi suspensa ontem à noite depois que os manifestantes entraram no salão do Museu Parque do Saber, onde acontecia o evento, para repreender a blogueira com gritos de "Viva a revolução!" e "Cuba sim, ianques não".

O senador Eduardo Suplicy (PT), que participava do ato, tentou em vão ser mediador entre os manifestantes e a blogueira, que só conseguiu tomar a palavra por alguns minutos em um improvisado debate sobre o regime cubano.

A dissidente já havia sido alvo de protestos nos aeroportos do Recife e de Salvador. "O que pude ver e questionar no debate foi que eles (os manifestantes) não leem o que eu escrevo no meu blog", acrescentou Sánchez na entrevista coletiva à qual compareceu escoltada por policiais.

Ao se referir às acusações de seus opositores de que é financiada pelos Estados Unidos, a cubana indagou "Se isto fosse verdade, me digam por que eu continuaria até hoje caminhando pelas ruas de Havana?".

"Este argumento eu conheço desde pequena, e é dado a todos que são contra o regime do meu país", acrescentou.
Herculano
19/02/2013 17:39
A explosão de liberdade. Nunca o jornalismo tratou tão livremente um papado, a personalidade de um papa e a própria Igreja. Jânio Freitas, colunista da Folha de S.Paulo
Herculano
19/02/2013 17:36
JEITINHO ARGENTINO, por Eliane Cantanhêde, para o jornal Folha de S. Paulo

Previsibilidade e confiabilidade, o que inclui respeito a contratos e dados oficiais seguros, inquestionáveis. É isso que a comunidade internacional procura, os investidores internos esperam e, enfim, é o mínimo que a sociedade brasileira exige. Mas há coisas estranhas acontecendo.

Primeiro, foi o uso do Fundo Soberano para maquiar os números e simular um superavit primário em 2012 mais digerível pelo mercado. Aliás, inflaram os dados, mas não o suficientemente.

Depois, a descoberta de que o gato comeu e o Tesouro engoliu recursos depositados pelas empresas no FGTS -que pertence aos trabalhadores- para fechar suas contas.

Enfim, sabe-se da imensa criatividade do governo ao lidar com os números da inclusão social e ao prometer erradicar a miséria.

Com R$ 2 (dois reais!) a mais e um estalar de dedos, milhares de pessoas foram dormir miseráveis, com renda de R$ 69, e acordaram ex-miseráveis, com R$ 71. Isso, nas estatísticas e bumbos oficiais.

O teto de R$ 70, aliás, está careca de tão velho. E mais: cerca de 2,5 milhões de pessoas que vivem abaixo da linha da miséria no país estão fora do Cadastro Único, segundo estimativa do Ministério do Desenvolvimento Social.

A Argentina e sua presidente acabam de passar por dois vexames internacionais: uma censura do FMI e a ironia da revista "The Economist", justamente pela falsificação de dados, especialmente os do PIB e da inflação. Ninguém confia nos índices do governo, e o governo veta os índices de agências, empresas ou bancos independentes.

Na "The Economist", a famosa "Don't cry for me, Argentina" é ironizada como "Don't lie to me, Argentina" ou, apropriadamente, "Não minta para mim, Argentina".

O Brasil é bem mais avançado do que a Argentina e Dilma tem mais credibilidade que Cristina Kirchner. Tomara que continue assim.
Quebra Tijela
19/02/2013 17:30
Ae Sr. Castilho




Uma vez eu fiz isso com o Sr. Neivaldo epoca de campanha em 2008, solicitar a visita do corpo de bombeiros para observar os pontos de risco.

Me pergunta agora a quanto tempo não dou mais aulas na rede municipal de Gaspar, não se faz de leitão para mamar deitado a perseguição é muito grande o poder público é do tipo quem se cala fica, quem questiona mesmo que certo ganha a conta.
Herculano
19/02/2013 17:27
COM RECEIO DA LAMA, PRESIDENTE IGNORA MENSALEIROS EM CERIMÔNIA PÚBLICA.

O relato é de Cláudio Humberto. Dilma ignora mensaleiro e Falcão, do PT.Genoino lança um olhas para Dilma, Rui Falcao disfarça, mas não houve cumprimentos.

A presidenta Dilma Ropusseff não deu a mínima para duas presenças ilustres no PT na cerimônia de anúncio de medidas do plano Brasil sem Miséria, nesta terça-feira, no Palácio do Planalto. Ela não olhou e nem mesmo encorajou a aproximação do deputado mensaleiro José Genoino (PT-SP) e do presidente nacional do partido, Rui Falcão, aquele que decidiu não aplicar os artigos do Estatuto do PT que punem com expulsão filiados condenados por malfeitorias com dinheiro público. A companhia da dupla certamente não faz bem à presidenta Dilma.
Herculano
19/02/2013 17:24
COISAS DO PODER DO PT DE GASPAR

1. O presidente é tucano fundador do PSDB por aqui
2. O líder do governo petista, veio da Arena

É preciso retratar elhor edta identidade do poder local? Acorda,Gaspar!
Herculano
19/02/2013 17:22
ESPEREM AI!

Manchete do jornal: roradores da rua Cantídio Machado, no bairro Santa Terezinha, em Gaspar, reclamam do problema das enxurradas, que prejudicam parte da comunidade nesta época do ano.

Mas não foi no bairro Santa Terezinha que o governo municipal do PT anunciou o investimento de quase R$ 6milhões para resolver este problema.E na propaganda, este mesmo governo está orgulhoso deste fato? Afinal, o que aconteceu? Acorda, Gaspar!
Herculano
19/02/2013 17:18
LICITAÇÕES NA CÂMARA

Os servidores Clésio da Costa, Emerson Pereira e Jorge Luiz Matos
de Oliveira foram nomeados pelo presidente José Hilário Mellato, membros da Comissão Permanente de Licitação da Câmara de Vereadores.Está na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet.
Herculano
19/02/2013 16:58
VIRAR A PÁGINA, por Ilimar Franco para o jornalO Globo

O PT não consegue virar a página do mensalão. Líderes petistas avaliam que José Dirceu devia poupar o partido e deixar de participar da vida partidária. Mas, ao contrário disso, na quarta-feira, no Anhembi, na festa dos dez anos do PT no poder, o Super-Zé vai tentar dividir o palco com o ex-presidente Lula e a presidente Dilma.
Marcio Pereira
19/02/2013 14:20
VERGONHA! DORACI VANZ ESTÁ EM FLORIANÓPOLIS ...

Sinceramente, enquanto os servidores de carreira batem seu cartão ponto e até mesmo o ponto eletrônico todos os dias de expediente, o Sr. Doraci Vanz finge que trabalha para o Município de Gaspar.

Agora, ao meio dia encontrei tal cidadão ilustre almoçando num restaurante da capital com o advogado Mauro Prezoto (Advogado particular de Pedro Celso Zuchi).

No mínimo foi levar mais $$$ "Conhecimento" para o Doutor ficar mais seguro quanto ao êxito da vitória almejada.

Herculano, estamos de olho bem aberto!
Ao Castilho
19/02/2013 13:43
O que importa é o que a vereadora fez agora, não o que deixou de observar enquanto professora. Há coisas que as vezes estão diante dos nossos olhos e não percebemos, pois não procuramos por isso. A tragedia de Santa Maria serviu como alerta para que as pessoas se atentassem tambem para a segurança dos locais que frequentam. Agora, a situação se agrava quando as pessoas responsáveis já sabem das irregularidades e não tomam providencias. Isso sim deve ser criticado.
Castilho
19/02/2013 13:12
Herculano, já lhe tive por mais sábio. Mais seu posicionamento não pode ser questionado, pois vc sempre esta certo.

Quem sabe o que acontece dentro de uma ambiente é quem lá convive, e não quem passa em frente do ambiente.

Não é questão de inveja não, é de falta de conhecimento mesmo. To pensando em pedir a visão de raio x do super homem para saber o que acontece dentro de cada ambiente de trabalho para apontar as irregularidades.

Aqui a questão não é a atitude tomada pela vereadora, mais sim que ela poderia ter feito isto antes, com uma simples mortal e não como autoridade.

Então o senhor só fará algo pelo município de for eleito? creio que não, o senhor faz enquanto cidadão e não pelo cargo que ocupa.
Herculano
19/02/2013 12:36
MANCHETE DA MALDIÇÃO E DA MORTE

Nova sessão para escolher empresas que duplicarão a BR-470 termina sem vencedores. Segundo o Dnit, valor oferecido pelas empresas está acima do orçado pelo governo. Esta é a segunda sessão licitatória para o trecho. Na primeira, em janeiro, ninguém compareceu
Herculano
19/02/2013 12:34
Ao que se esconde como Castilho

É verdade. A vereadora Andreia Symone Nagel Zimmermann, DEM, fez o questionamento para saber a situação, e não a denúncia, tardiamente. Mas, fez. E você, mesmo tardiamente não quer que nada seja feito. Que nada seja divulgado. Que os culpados não sejam punidos. Precisamos e de forma urgente, entender esta razão disto.

É uma questão de governo que já escondeu o perigo da ponte Hercílio Deecke da população? Uma questão de sadismo, para ver o sofrimento dos outros? Uma questão de inveja por não ter tido esta ação? Ou uma questão de político que viu o outro ter uma ideia e ação melhor? O ue você tem contra as crianaças e os adolescentes vulneráveis pela incúria das nossas autoridades?

Vergonhosa esta sua insistente defesa, sem fundamentos lógicos, para deixar a sociedade refém de algo que pode causar danos irreparáveis. A omissão é própria de quem possui defeito de caráter. Acorda, Gaspar!
CARLOS ALBERTO
19/02/2013 12:30
Bom dia SR. Alfredo Raizer.
Não estou aqui para impor a nada e sim para relatar minhas idéias.
Quanto as conversas e reuniões que citei não quer dizer aquela lá em dezembro como Sr. citou e sim conversas jogadas foras com alguns amigos de nossa coligação.
E quando disse que a nossa vereadora esta comprindo nossas conversas nas reuniões estava me referindo a varias outras reuniões onde foram expressamente colocado que quem fosse candidato teria que realmente se comprometer com o povo Gasparense se fosse eleito e é o que ela esta fazendo no momento.
Portanto me desulpe se me expressei mal.
E mutio obrigado por ter me questionado. Porque se todos fize-sem como o Sr. e se indignasem na hora e no momento do acontecido as coisas não ficariam para amanhã o que poderia ser resolvido hoje, ai sim não aconteceriam esta barbaridades que tai em Gaspar pra todo mundo ver e dar sua opinião.
Me desculpe se ofendi alguem da coligação.
Obrigado.
Castilho
19/02/2013 12:20
Herculano, pergunto a vc se estas irregularidades nasceram apos a catástrofe da boate kiss que aconteceu a pouco dias.

Algumas das irregularidades já participaram de baile de debutantes.

Herculano muito de nossas jovens estiveram ao lado do perigo enquanto estudantes, ou não.

Nossos jovens, nossas crianças e até mesmos professores, sempre estiveram a volta do perigo, e não é só agora.

Então Herculano esperar que o senhor toma-se providencias, seria esperar de mais, pois o senhor como tanto de outros pais não convivem em local cheio de irregularidades.

A vereadora Andreia como professora sempre conviveu com as irregularidades em seu ambiente de trabalho, e isto é inamissível pois ela como professora e guardiã de muitas crianças sempre esteve ao lado das irregularidades e nunca as apontou.

Ainda pergunto para o senhor e seus leitores, e se não tivesse ocorrido a catástrofe com a Boate Kiss, será que tais irregularidades seriam questionadas ou continuariam lá quietinhas.

Neste caso fez bem Andreia mais fez tardiamente, pois ela como professora e vivendo ao lado do perigo tinha que ter tomado providências a muito tempo. Andreia foi omissa sim, pois tinha conhecimento de tais irregularidades e nunca falou nada, agora para aparecer vem a público apontar algo que sempre soube estar errado.
Herculano
19/02/2013 12:19
O DISCURSO NÃO DESMANCHA A REALIDADE

Na semana passada, o presidente do Samae, Lovídio Carlos Bertoldi, foi à89,7FM e arrotou. Nunca mais faltaria água em Gaspa, principalmente na regiao do Belchior.Esta tudo resolvido.Está gravado.

Os prognósticos do super-herói duraram pouco. Comparem com a nota oficial de hoje da prefeitura. Depois sou eu o crítico.

Moradores do Belchior devem economizar água

O Samae orienta os moradores dos bairros Belchior Baixo, Belchior Central e Belchior Alto a economizarem água. Devido às fortes chuvas que atingiu a região neste último final de semana, a água captada do Ribeirão Belchior encontra-se com elevada turbidez, dificultando o seu tratamento. A situação deve ser normalizada nos próximos dias.
Herculano
19/02/2013 12:12
RUAS DE BLUMENAU SE ILUMINAÇÃO. O QUE ISTO TEM A VER COM GASPAR?

Aparentemente, nada. Mas, o novo diretor deste setor na prefeitura de lá, é um gasparense da gema.
Herculano
19/02/2013 11:56
Ao que se esconde como Castilho.

Então quer dizer que a vereadora Andreia Symone Zimmermann Nagel, DEM, ao pedir uma simples informação daquilo que como professora desconfiava que acontecia por aqui, errou?

Então quer dizer que a cidadão Andreia ao pedir proteção para a sociedade e exercer o seu papel de fiscal de todos nós, e não do seu partido, ou da sua classe, errou?

Então quer dizer que o senhor defende que crianças, adolecentes e a comunidade fique expostos ao perigo, porque todos nós temos que ser cordeiros prontos para o sacrifício de políticos e administradores públicos incompetentes, relapsos e neste caso, criminosos?

Quantos desastres (e mortes) precisarão acontecer para se tomar providências para remendar o que está errado e implantar uma sistemática preventida entre nós?

Afinal, de que lado você está? Da omissão ou da ação em favor da cidade, da vida, das pessoas?
Alfredo Raizer
19/02/2013 11:51
Carlos Alberto. O PPS tem filiados e não dono. Se ela esta conversando não é com os filiador, pois a ultima reunião ocorreu em dezembro de 2012 e a próxima tá marcada para março. Então se ela esta conversando com com que se acha dono da sigla e não com o veradeiro partido politico. Vc mente e mente muito
Herculano
19/02/2013 11:48
MANCHETE OFICIAL DE HOJE

Prefeitura garante recursos do Ministério das Cidades para obras de pavimentação e drenagem. A Prefeitura de Gaspar já garantiu junto ao Ministério das Cidades mais de R$1,7 milhão para a execução de obras de pavimentação e drenagem no município. Os recursos da União são provenientes de emendas parlamentes de deputados federais que representam Santa Catarina.

Como assim garantiu? O que adianta garantir e as verbas virem e irem embora, como aconteceu na secretaria de Assistência Social relatada aqui na coluna e esta da ponte Hercílio Deecke e que ninguém se explica. Gasta-se dinheiro e saliva com propaganda antecipada. Na hora de c trabalhar competentemente e comemorar, perdem a festa. Acorda, Gaspar!
Herculano
19/02/2013 11:44
ESCONDENDO O PROBLEMA

Casa de ferreiro, o espeto é de pau. O prédio da prefeitura Gaspar está irregular perante os Bombeiros. Mas, a secretária de Planejamento e Desenvolvimento, Patrícia Scheitt, que aprova e veta matéria neste sentido na prefeitura, diz que não sabe de nada. Será?

"Até onde eu sei, o prédio está de acordo com as normas, mas vamos checar a situação junto aos bombeiros para saber se houve algum problema com relação a vistorias", declarou ela à bela e esclarecedora reportagem de capa e que ganhou repercussão no estado, publicada hoje.

Outra. O secretário de Educação, Neivaldo Silva, pelo menos foi mais sensato e sincero. Afirmou ao mesmo Cruzeiro do Vale que sabia de tudo. Assinou a sentença. Torce agora, para que nada aconteça até a regularização. Devia é acelerar este processo por uma questão de cidadania e para livrar solidariamente a própria pele. Acorda, Gaspar!
Herculano
19/02/2013 11:36
AOS SONEGADORES

Os fiscais da secretaria da Fazend, especializados em ICMS, fizeram hoje ponto no posto da Polícia Rodoviária Estadual, no Poço Grande, em Gaspar.
Herculano
19/02/2013 11:35
FARRA DAS SUBVENÇÕES SOCIAIS TERÁ LIMITES NO GOVERNO DO ESTADO

Ontem aconteceu o treinamento dos assessores parlamentares dos deputados estaduais responsáveis nos gaabinetes por indicarem as tais subvenções sociais.

A indicação de entidades sempre foi um problema para o deputado, o governo, o Tribunal de Contas e até o Ministério Público. Sempre ficava a dúvida da existência e finalidade da entidade e da verba. Bastava existir e estar cadastradas e serem reconhecidas como de utilidade pública estadual e municipal.

Agora, o cerco apertou. Elas precisam estar cadastradas noConselho Municipal de Assistência Social além de cadastradas, com a respectivas validações na Secretaria de Desenvolvimento Regional onde é originária. Os técnicos da secretaria da Fazenda assustaram os assessores.
Castilho
19/02/2013 11:29
Herculano qual é a profissão mesmo da vereadora Andreia, acho que ela era professora, e pelo que sei professor ensina dentro de uma sala de aula, sala esta que fica dentro de um colégio, ou não é?
Então porque ela já não veio a público denunciar isto anteriormente. A e a escola em que ela fazia parte da direção também tá irregular. Provavelmente agora botou óculos para ver o que sempre esteve ali ao lado.
A Pedra de Genesis
19/02/2013 10:33
Olha só da série segurança precária, esta mais do que na hora de o DITRAN arrumar aquela ponte, que serve de desafogo do transito e leva diariamente as crianças até o colégio Universitário. Pois esta na cara no centro da cidade e a mesma não possui um simples Guard haill ou um corrimão para pedestres. Na real quiseram transformar de rua o local colocaram asfalto e tudo mais cade a segurança, antigamente já caiu gente ali, quando não tinha fluxo de veículos, hoje com o intenso fluxo imagina, mas com certeza vão esperar uma tragédia para se mexerem, como aconteceu em Santa Maria
CARLOS ALBERTO
19/02/2013 10:10
Bom dia.
Já querem desmoralizar quem começou a mexer com eles.
Como diz o ditado se a formiga for braba ela morde mesmo.
Portanto nós da coligação PPS e DEM sempre fomos aberto as conversas entre nossos filiados, mas sempre tendo a preocupação com povo Gasparense. Portanto era isso mesmo que esperavamos de nosso representante no Legislativo, sendo qualquer um que fosse.
Por isso a nossa vereadora Andreia esta mais é que comprindo nossas conversas nas reuniões. Aquela coligação nanica que ninguem dava valor já botou as manguinhas de fora, como sempre fez, inclusive impugnando as pessoas envolvidas ou não em probidades administrativas aqui no nosso municipio. Sendo ou não verdade a justiça que vai decidir isso, inclusive com várias provas.
Esta demonstração de nossa vereadora é para mostrar aos outros vereadores que eles vão ter que nos engolir mesmo.
Obrigado vereadora Andreia não estas sozinha, a coligação esta ai para ajudar no que realmento for melhor para nosso povo Gasparense.
Carlos
19/02/2013 10:00
MORRO DO BLECHIOR QUE LIGA A LUIS ALVES.
Com a forte chuva no final de semana o morro do Belchior que liga a Luis Alves está bem ruim. Com grande volume de carros que transitam nessa região é muito importante que deixem a estrada em condições ideias. Solicito que a superintendência do bairro passe a patrola.
SIDNEI LUIS REINERT
19/02/2013 09:52
Falta água na minha casa e na vizinhança está precário o abastecimento.Como sugestão ,creio que não seja culpa pela falta de chuvas,talvez se cuidasse menos do partido e mais de seus deveres a "coisa"funcionasse bem melhor.Então favor NORMALIZAR O ABASTECIMENTO DE ÁGUA AQUI,SENÃO TOMAREI AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS COMO CONSUMIDOR.
Herculano
19/02/2013 09:36
VÃO SE JOGAR?

Aos que acham que este negócio dos Bombeiros que estorou é exagero da mídia. Exagero éo número de mortes da boate kiss. Exagero é o tempo que se gasta para minimizar e esconder este fato. Exagero é o tempo que se gasta para desmoralizar quem foi atrás deste assunto ao invés de resolvê-lo. Exagero, é ter que pular quatro andares, numa emergência, como no caso da Escola Mônica Sabel, onde ainda se improvisa outra escola, a Angélica Costa.
Eduardo Garcia
19/02/2013 09:33
Trânsito no centro de Gaspar hoje de manhã,era 5x maior que no centro de Blumenau.
Herculano
19/02/2013 09:33
COMO FUNCIONA

A professora e vereadora Andreia Symone Zimmermann Nagel, DEM, sentiu como funciona a máquina de desmoralizar vereador de primeiro mandato e que quer trabalhar pela comunidade, sem partidarizar as questões que aborda para sociedade.

Com o simples pedido de informações que fez sobre as situações das escolas perante os Bombeiros, e a pronta resposta deles, pois a prefeitura que recebeu o ofício originalmente ficou bem quietinha neste assunto até agora, Andreia sentiu que botou fogo na cidade, no poder e causou a inveja a outras de quem não tivera a ideia simples e cidadã, a ação e a coragem que ela teve (como professora, mãe, mulher e cidadã, antes de ser um agente representativo qualificado desta comunidade).

Então. Já estão questionando a condição da nomeação da assessora dela na Câmara, que dizem estar encostada e recebendo dois salários; bem como a condição da própria Andreia, que estaria professora em regime integral de 40 horas aula, e por isto, não poderia estar na sessão da câmara as terças-feiras no período da tarde.

Eu questionei a vereadora Andreia sobre estes fatos. "Sobre a minha assessora ela estava no INSS até final do ano passado, este ano ela voltaria para uma função readaptada devido ao seu problema de saúde, mas como convidei-a para ser a minha assessora, o município cedeu conforme decreto para trabalhar na Câmara de vereadores.

Em relação a minha carga horária, sou efetiva no município 20 horas, lotada na escola Belchior e fiz o pedido para ficar à disposição na Escola Vitório por ser mais perto da minha casa. Como estou à disposição na secretaria, cumpo minha carga horária em períodos alternados conforme a necessidade da escola e da Câmara de vereadores".
Herculano
19/02/2013 09:23
PARA ONDE IRÁ O PREFEITO SE FOR IMPEDIDO DE SER PREFEITO?

O velho tucano e novo presidente do PT de Gaspar, Élcio Carlos de Oliveira, responde a todos os gasparenses hoje pela manhã na Radio 89,7 FM: vai colocar um short e descansar na praia.

Ainda bem.

Outra, o presidente do diretório do PT de Gaspar anunciou a vinda da gasparense honorária, a ministra Ideli Salvatti, já em campanha para uma vaga do Senado, para o convescote do partido.

A ministra poderia aproveitar e dar luz ao paradeiro da verba que sai de Brasília para a ponte Hercílio Deecke e voltou para lá e nunca mais apareceu por aqui. Se trouxer o cheque, vai ser bom, mas vai ficar evidente que se trata de armação. Acorda, Gaspar!
Pablo do Nascimento
19/02/2013 08:56
CADÊ A RESPONSABILIZAÇÃO DO PREFEITO ZUCHI E DA SECRETÁRIA DE (DES) PLANEJAMENTO E (DES) ENVOLVIMENTO PATRÍCIA?

Chega ... Chega!!!

Ninguém mais nessa cidade pode continuar a escutar as estórias do (Pinóquio) e da (Branca de Neve) e aceitar passivamente que os arrogantes e prepotentes do Poder de Plantão ajam com incompetência, irresponsabilidade e omissão (não ... essa falta de comprometimento ao assumir o risco de causar todo esse prejuízo à população deve até ser considerado como má fé pelo desleixo comprovado até aqui por você Herculano).

Está na hora de chamar na responsabilidade o Prefeito e a Secretária de Planejamento para responderem pelos seus atos.

1. Cadê a Comissão Processante para instaurar Sindicância ou então o devido Processo Administrativo ?

2. Cadê a Procuradoria Geral do Município para emitir um Parecer Jurídico sobre a responsabilização dos agentes públicos, devido a existência de uma Ação Judicial sobre a obrigação de fazer a reforma da Ponte Hercílio Deeke ?

3. Cadê o firme posicionamento dos representantes legais das Entidades de Classe de Gaspar (ACIG, AMPE, CDL, LIONS, ROTARY, MAÇONARIA, ASSOCIAÇÕES DE MORADORES e outras...) ?

4. Cadê o cumprimento do juramento por parte dos Senhores Vereadores em fiscalizar e propor soluções em favor da Comunidade que os elegeu ? Vão convocar o Prefeito e a Secretária no legislativo para se explicarem formalmente e assumirem suas obrigações ?

5. Cadê o Ministério Público para posicionar-se judicialmente através de Parecer sobre essa grave questão ? Ele pode pedir a punição dos agentes públicos por improbidade e crime de desobediência quanto a ordem judicial de fazer a execução da obra ?

6. Cadê a Ordem Judicial para determinar imediatamente o cumprimento da Pena de Multa e de instauração de Inquérito Policial contra o Prefeito e a Secretária de Planejamento por crime de desobediência ao que estavam obrigados a fazer e não fizeram ?

Cadê? Cadê? Cadê a responsabilização e o dinheiro para executar a obra de reforma de nossa Ponte Hercílio Deeke ?
luisa
19/02/2013 08:44
Para quem ainda não sabe o que os petistas pensam da juíza aqui vai um "print" de uma rede social...aliás, pessoas educadíssimas! Por mais que não se concorde com a opinião alheia, o mínimo de respeito se faz necessário independente de quem seja.

Pena que não á para anexar o arquivo
CARLOS ALBERTO
19/02/2013 08:36
CADÊ O DINHEIRO I.
Olha minha gente tantos fazem a mesma pergunta.
Cadê o dinheiro da segunda parcela da ponte?
Vocês acham que em quanto Celso Zuchi estiver cassado eles vão mandar dinheiro pra Gaspar. Nem aqui nem na China.
Ou melhor pra China eles mandam bilhões.
Outra coisa que quero comentar. Como é que você vai fazer uma obra em sua casa se você não tem o dinheiro todo para pagar.
Isto é coisa de má assessoria mesmo e não podemos continuar desta forma. Panelaço mesmo.
Herculano
19/02/2013 07:52
CADÊ O DINHEIRO

No dia 16 de janeiro chegou a Gaspar R$1.250.000,00 como uma das parcelas do Ministério da Integração Nacional para pagar as obras de recuperação da ponte Hercílio Deecke. No dia 19, um sábado, ele foi embora e isto foi denunciado aqui.

Desde lá, a verba não retornou para Gaspar. A prefeitura tentou esconder o fato. Depois preferiu desmoralizar e desmentir a coluna como sempre fez. Só a fortaleceu, outra vez. E por fim, afirmou que o fato realmente existiu mas que não sabia bem o porquê disto.

E para o assunto e a cobrança sairem da mídia, inclusive a regional, a prefeitura garantiu, via o próprio prefeito e a secretária do Planejamento e Desenvolvimento, Patrícia Scheitt de que tudo isto estaria resolvido, esclarecido e regularizado em horas e a verba estaria liberada aqui entre nós para o prosseguimento das obras da ponte o pagamento da construtora lesma a Arcos.

Pois é. Hoje é 19 de fevereiro, ou seja um mês depois que a verba foi embora, sumiu do sistema como se alega, justamente por ele não ser movimentado (fato e culpa que a prefeitura não aceita).Como uma dinherama desta pode sumir e ninguém aqui e em Brasília localizá-la até agora. É assim que eles tratam e colocam foram o nosso suado dinheiro que damos ao governo por meio dos nossos pesados impostos.

Agora, também se entende melhor a razão pela qual as obras demoram tanto por aqui. Pois a tal questão de horas, que se alegou e prometeu para solução deste fafo, é na verdade na administração de Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT, é algo mais elástico: pode significar dias, semanas e neste caso meses.

Afinal onde está o dinheiro que chegou aqui no dia 16 de janeiro e sumiu no dia 19 de janeiro? Acorda, Gaspar!
Herculano
19/02/2013 07:28
FATOS E VERSÕES VI

Se Zuchi diz agora que a equipe pode ter falhado a ponto de deixá-lo exposto a processos, duas fatos se registram:
a) Por que não troca algo que não funciona nem para ele e que já provou não funcionar para a comunidade?
b) Se o objetivo da dita oposição é fazê-lo somente gastar o dinheiro dele, isto não justifica ele usar a estrutura da prefeitura para fazer a defesa (advogado e material públicos) uma das razões das impugnações.
Mario
19/02/2013 06:19
Falando em prevenção, como está a prevenção do Gascic, onde tem diversas salas alugadas para a Prefeitura e Câmara Legislativa. O Paca se livrou do Gascic porque não conseguia Alvará do Bombeiros. E agora???

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.