Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

01/02/2013

CASA DE FERREIRO... I 

Escrevi no domingo. Cara de pau dos políticos que se aproveitam da tragédia.  Tem prefeito catarinense (e não foi o caso de Gaspar), mandando nota para a imprensa divulgar e arrumar espaço na foto, informando estar solidário, que enviou nota de pesar para Santa Maria etc. e tal. Pergunto: quem não está solidário? Quem queria esta desgraça?

 

CASA DE FERREIRO... II

Pior é que tem jornalista, assessoria e veículo divulgando este tipo de promoção desses carniceiros, abutres das desgraças, carpideiras fingidas e oportunistas. Vergonha. Merecem crédito, ações e não apenas intenções ou propaganda promocional, de quem diante do resultado nefasto da tragédia, determinou para esta segunda-feira, a revisão e fechamento de todas as casas noturnas, parque de exposições, centro de convenções, salão de bailes, bares e restaurantes, prédios públicos como escolas, que não tenham alvará ou descumpram os requisitos do habite-se, ou às regras de segurança, e que por falta delas, possam provocar tragédia idêntica.

 

CASA DE FERREIRO... III

Quero vê-los lutar contra mesquinhos, poderosos ou gananciosos interesses de familiares, amigos e apoiadores, mesmo que isto sempre coloque em xeque, a vida de dezenas, ou centenas de pessoas. Em Gaspar Prefeitura e Bombeiros apressaram-se no decorrer da semana em afirmar que por aqui estava tudo em ordem. Será? Vale a pena conferir. Acorda, Gaspar! 

 

REFORMA ADMINISTRATIVA

Decididamente, o que o prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, PT, fala não se escreve. E se escreve, não tem valor. Na entrevista que deu ao jornal Cruzeiro do Vale, afirmou de que não foi reeleito para fazer mudanças no jeito de governar ou para trocar seus secretários. No jeito de governar não mudou. Mas, está promovendo uma reforma administrativa. Ela vai se consolidar na Câmara para dar empregos e governabilidade nos acordos que fez depois da sua eleição. Estava aguardando o desfecho do julgamento dos recursos contra a sua impugnação na terça-feira. Como o caso empacou, ainda não está definido se ficará empacada também esta reforma. Acorda, Gaspar!

 

BARBA, CABELO E BIGODE

O PT está fazendo barba, cabelo e bigode, e na cara do PMDB. Ele se preparou para ser governo ou uma articulada e infernizante Oposição. Primeiro fez a mesa da Câmara do jeito que queria. Agora, ocupou, pela proporcionalidade, as duas principais comissões da Câmara para manobrá-las ao seu jeito: a de Legislação, Justiça, Cidadania e Redação e a de Economia, Finanças e Fiscalização. O PMDB arrisca-se a ter o controle apenas na de Gestão Pública. Entretanto, a melhor sinalização foi na escolha do líder do governo, José Amarildo Rampelotti, o melhor cão de guarda do partido. O PMDB talvez tenha reservado isto para a experiente Ivete Mafra Hammes, se eventualmente Kleber Edson Wan Dall tiver sorte e chance no paço, pois na liderança do partido, o PMDB preferiu o novato Ciro André Quintino. Ciro por laços de negócios, possui alguma afinidade com a administração petista.

 

SOBRE O TRAPICHE

O pedido de vista do desembargador Eládio Torret Rocha no julgamento desta semana do recurso contra a impugnação das candidaturas de Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, para se aprofundar no caso e ligá-lo com antecedentes, surpreendeu os advogados do PT. E é um incômodo permanente pela incógnita do ato. O doutor Eládio, como juiz, tem até segunda-feira para o voto. E se o voto dele contribuir para a derrota de Zuchi e Mariluci (está dois a zero a favor de Zuchi), é o doutor Eládio, já como presidente do Tribunal, que a partir de terça-feira decidirá sobre a Ação Cautelar para conseguir efeito suspensivo ao Recurso Especial ao Tribunal Superior Eleitoral. Este recurso é para manter Zuchi e Mariluci nos cargos até o julgamento em Brasília (se precisar, é claro).

Estou com preguiça. Vou usufruir da inteligência alheia. Vou homenagear as sacadas, ou colagens do meu leitor Vlad, colaborador com as tiradas na coluna na internet, comprovadamente, a mais acessada. Compartilho quatro sacadas legais dele, sem ranço, pensativas, as quais podem até lembrar Millôr Fernandes. ?Ética é o que você faz quando está todo mundo olhando. O que você faz quando não tem ninguém por perto se chama caráter?.

?Houve um tempo que, quanto maior o rombo, maior o tombo. Hoje, o PT não permite isso?.

?Na Venezuela, quem manda é um morto. Na Coreia do Norte, quem manda é o filho do morto. Em Cuba, quem manda é o irmão do morto. Na Argentina, quem manda é a mulher do morto. No Brasil, quem manda é um que se finge de morto. E no Maranhão, tem um cara que se recusa a morrer?.

?Na política não há amigos, apenas conspiradores que se unem?.

Falta desenhar? O que aconteceu com a verba de R$1.250.000,00 que o Ministério da Integração Nacional mandou para cá no dia 16; que a Prefeitura a desconhecia;  que no dia 19, sábado, foi embora;  que na segunda, dia 21, todos na Prefeitura informados por mim, prometeram esclarecer naquela semana. Pior já estamos em fevereiro. Só ontem, depois de duas semanas, Patrícia Scheidt foi à rádio. Lavou a minha alma, outra vez. Admitiu que a Arcos não sabe fazer o que está fazendo. Confirmou a vinda da verba como anunciei e fui desmentido. Entretanto, Patrícia não sabe onde a verba está. Patrícia debitou o circo e o vexame de incompetências ao sistema do governo Federal e da Caixa que estariam birutas. Será? Desgoverno em Brasília e aqui? Acorda, Gaspar! 

Calo. O prefeito Pedro Celso Zuchi está com azar. A fama do alcaide de se embrulhar em dúvidas pegou. Virou figurinha de estimação do desembargador Eládio Torret Rocha, futuro presidente do Tribunal Regional Eleitoral. Zuchi e o PT de Gaspar estão incomodados.

Quando o político se veste de poder, sai debaixo. Esta do vereador Luiz Carlos Spengler Filho, o Lú, do PP, em querer obrigar farmácias privadas a plantões noturnos em Gaspar é um deste exemplo. O projeto teria algum sentido se as farmácias fossem públicas, concessões ou permissões. Além disso, tem a questão de segurança e a relação custo benefício para o empreendedor que banca tudo isto. Falta agora algum vereador obrigar por lei as pizzarias ficarem abertas para os que têm fome na madrugada.

A presidente Dilma anunciou aos prefeitos em Brasília que ela tem R$68 bilhões para liberar para eles em investimentos. Tolinhos. A verdade está no outro lado da moeda. Pesquisa feita pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e divulgada esta semana, concluiu que 3.588 cidades brasileiras (64,4% do total) estão impedidas de celebrar convênios com o governo Federal por irregularidades apontadas pelo Cadastro Único de Convênios do Tesouro (Cauc). 

Uma pergunta incômoda. Qual a razão do longo e sepulcral silêncio do engenheiro Perci Odebrecht, responsável contratado pela fiscalização da reforma da ponte Hercílio Deeke? Fez o projeto de reforma (que tenho em mãos) e também confeccionou os laudos para a interdição (que tenho em mãos). Foi ele que abonou as medições para a Arcos receber a verba do que ela fez, contratada pela Caixa. E a Prefeitura enrola dizendo que está incompleta, só para justificar a falta de pagamento. Acorda, Gaspar!

O vereador Ciro André Quintino, PMDB, é especialista em vender lombadas eletrônicas. A licitação da empresa que ele representa participou aqui, está enrolada há três meses. Como vereador, Ciro virou especialista em propor ao Executivo a implantação de lombadas físicas, parece que gato escaldado tem medo é de água fria.

Quem foi a Brasília nesta semana? Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa. Por aqui, um silêncio só. Qual a razão? Até o fechamento da coluna, nenhum dos dois desenhou ao povo a viagem e resultados. Acorda, Gaspar!

Influente? Jadison Alexsander Fernandes, protegido do deputado Décio Neri de Lima, PT, deixou de ser no dia 23 de janeiro gerente de Meio Ambiente de Gaspar. No mesmo dia, Pedro Celso Zuchi, PT, nomeou Jadison, como assessor administrativo do seu gabinete.

A Câmara volta ao batente depois das longas férias. Agora as sessões serão à tarde, quando o povo está trabalhando para pagar os impostos. Elas vão ter duas horas e meia de trabalho. Isto é o que prevê o novo Regimento aprovado no ano passado. Acorda, Gaspar!

 

 

Edição 1458

Comentários

Leopoldo
04/02/2013 20:43
Para quem conhece e transita na estrada que liga Belchior Alto ao município vizinho de Luiz Alves,que da acesso também ao litoral, deve ter notado que apenas 2 Km da estrada não é pavimentada, asfalto ou paralelepípedo. O município de Luiz Alves fez a parte que lhe cabia, asfaltou toda a sua via, e Gaspar ficou só na promessa.
Também ficou na promessa de 2008, promessa esta feita em comício ao povo de Belchior na época, a revitalização de toda a rua Bonifácio Haendchein.
Estamos no quinto ano deste governo e até agora o que foi feito é apenas dois quilômetros de asfalto.
A rua ficou muito estreita, não tem calçadas e acostamento, ficou muito perigoso para se caminhar e andar de bicicleta. Nos dois trechos asfaltado tem duas escolas, as crianças vão de bicicleta ou caminhando até elas.
Vão esperar acontecer algum acidente com vítima para depois agir?
Não adianta por lombadas defronte os colégios, o problema maior esta na via.
Isso não é revitalização mas sim uma obra eleitoreira, que por sinal muito mal feita.


Narciso do Tempo da Vida Real
04/02/2013 19:13
Infelizmente, existem pessoas que quando dependem e mamam descaradamente nas tetas do governo, tornam-se submissos e ferozes defensores do mesmo e seu sistema opressor dominante, se tornam frutos do meio, concordam de algo real nada além do palmo de seu próprio nariz e ao que lhes convir em defesa, de unas e dentes ao empreguinho , aleatório, transitório ao qual foi lhes" agraciado", aliás, aliciado.
É lamentável, pois até parece que em terra de cego, quem tem um olho é Rei.
Porém, ainda bem que esses elementos tem a seu favor em suas bases, a minoria que os levará certamente a míngua que o esvazia e se o diluirá rapidamente ao anonimato imposto pelo tempo da Mãe sábia natureza.
Quem Viver....Vera...
Alfredo da Cruz
04/02/2013 18:53
Herculano normalmente quem esperneia não é o sapo na boca da cobra. Neste caso quem esta se esperneando não seria Celso e Mariluci pois já estão cassados e tão somente recorrem para mudar a sua desfavorável situação na justiça lá em Florianópolis.
Herculano
04/02/2013 18:29
O PT TEMEU E MANOBROU PARA ADIAR O JULGAMENTO DO RECURSO DO PREFEITO DE GASPAR NO TRE CONTRA A SUA IMPUGNAÇÃO

Esta é a análise do advogado do PPS e do DEM, Aurélio Marcos de Souza, autor das impugnações contra a candidatura de Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT, a preitura de Gaspar.

"Manobraram para que o julgamento seja realizado somente para após o carnaval. A não presença do relator inviabilizou o julgamento?", ressaltou o Aurélio Marcos e que arrematou: os petista sabem que está perdido. Estão querendo ganhar tempo, para tentar articular com os demais juízes. Hoje seria uma lavada".

Pode até não ser o que imagina e relata Aurélio Marcos, que está no papel dele de espernear. Mas, que levanta esta dúvida perante a sociedade, a isto levanta, ainda mais quando se sabia desde logo, e muito antes do pronunciamento, que o relator teria o posicionamento contra a impugnação. O PTjá divulgava isto entre os seus.

O PMDB que é assistente neste caso e os advogados do partido, nada falaram até agora sobre este fato. O PMDB hoje está interessado diretamente neste assunto. Se a candidatura de Pedro Celso Zuchi for impugnada, o caminho fica aberto para Kleber Edson Wan Dall, segunco colocado no pleito de sete de outubro do ano passado.

O processo estava na pauta de hoje e foi adiado em função da ausência na sessão do juiz Marcelo Ramos Peregrino Ferreira, relator do processo e parte importante para a sequência do julgamento.
observador-mor
04/02/2013 18:03
PARA O PERNÓSTICO ALCEU TORRES:
NÃO HOUVE AGRESSÃO ALGUMA ,HOUVE SIM ,UMA CONSTATAÇÃO : VOCÊ MENTIU ; AS 200 RUAS ASFALTADAS QUE VC FALOU NÃO EXISTEM ,FALTOU COM A VERDADE = MENTIU.
QUANTO AO TUDO PASSA ,TUDO PASSARÁ, QUERO LHE DIZER QUE QUANDO UM HOMEM FICA COM A PECHA DE MENTIROSO,ELE PERDE TODA A CREDIBILIDADE.
QUANTO AO FATO CONHECE-LO : MISTER FAZ DIZER ,QUE A SUA CONDUTA,POR SI SÓ ,JÁ LHE CREDENCIA AO ROL DOS ASSECLAS.
fúria, ira, ódio... isto não faz bem à saúde: GRAÇAS A DEUS,NEM FÚRIA E NEM ÓDIO,SIM REPUGNANCIA PELA S ? MENTIRAS? DOS PTISTAS, QUANTO A PALAVRA SAÚDE, ESTA É MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO ,JÁ QUE O SEU ?QUERIIDO ? DESPREFEITO ,DEIXOU A SAUDE DE GASPAR EM TOTAL ABANDONO, OS DESCAMISADOS, OS SEM TERRA, E OS PÉS NO CHÃO SÃO OS QUE MAIS SOFREM.
QUANTO A ?pessoas frustradas que no decorrer de sua triste vida, tenha acumulado um monte de fracassos, agir ou reagir com fúria aos vencedores?, GERALMENTE QUEM EXTEREORIZA,JUÍZO SOBRE QUEM NÃO CONHECE,COLOCA À LUME AQUILO COMPORTA EM SEU INTERIOR.
A MAIOR FRUSTRAÇÃO,VEM DAQUELES INCOMPETENTES,QUE PARA SE GARANTIR ,NOS SEUS CARGOS REMUNERADOS PELO POVO, MENTEM DESCARADAMENTE, SR. ALCEU , DESENHE OU RABISQUE O NOME DAS 200 RUAS ¿
COMO PODE SER VENCEDOR UM PREFEITO, COM UM FOLHA CORRIDA ,IGUAL A DO ZUCHI , HJ SE PERGUNTA EM GASPAR, AONDE QUE O ZUCHI NÃO RESPONDE UM PROCESSO ¿ O ZUCHI TEM PROCESSO EM GASPAR(13 processos,como ele gosta deste número) , TEM EM FLORIANOPOLIS, TEM EM BRASILIA, O ZUCHI ,ANDA SEMPRE COM UM ADVOGADO À TIRACOLO, E UM HABEAS CORPUS PREVENTIVO NO BOLSO. ISTO É SER VENCEDOR ¿
NÃO SOU PROVOCADOR,VOCE SIM; PROVOCOU-NOS FALANDO EM 200 RUAS ,O QUE É UMA ? MENTIRA ?.
QUANTO A DEUS, ELE CUIDA DE TODOS NÓS, E SABE QUEM ESTÁ FALANDO A VERDADE.
ELE É A LUZ E A VERDADE. ALCEU, HÁ TEMPO AINDA !!!!
Jucelino
04/02/2013 17:41
Ao Alceu Torres.

Se teve tanta rua Asfaltada no Bela Vista porque o PT e o PRB não elegeram nenhum Vereador? A "oposição" elegeu dois, moro na Margem Esquerda aqui não teve nenhuma rua Asfaltada estamos comendo pó o ultimo prefeito que pavimentou por aqui foi Adilson Schimitt, uma falta de vergonha você falar que asfaltaram mais de 200 ruas e se mesmo tivessem feito aqui na M. Esquerda ficamos chupando o dedo!
ROBERTO !
04/02/2013 15:57
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR ! SE ESSE PT ERA TÃO REVOLUCIONARIO, ESQUERDISTA QUANDO ESTAVA NA OPOSIÇÃO PQ ESTE CHEGANDO AO PODER AVALIZOU TDO UM MODELO ECONOMICO CAPITALISTA, PRIVATISTA (QUEM NÃO SE LEMBRA QUANDO O MOLUSCO ENCHIA SUA BOCA DIZENDO QUE IRIA REVER AS PRIVATIZAÇÕES DO FHC) FOI DE BRAÇOS ABERTOS A TODO UM MODELO NEOLIBERAL, UM MODELO QUE TEM NA SUA ESSÊNCIA A ECONOMIA DE MERCADO ! ORA A GRANDE MENTIRA PTISTA SE CRISTALIZOU CHEGANDO AO PODER ! ERA FORA NEOLIBERALISMO ! FORA BANQUEIROS ! FORA PLANO REAL ! FORA PRIVATIZAÇÕES ! FORA FATOR PREVIDENCIARO ! FORA ISSO ! FORA AQUILO ! FORA ACOLA ! OU O PT NÃO É A MAIOR MENTIRA DESSA REPUBLICA ? QUE ALGUEM ME CONTESTE E LOGICAMENTE ME CONVENÇA ! AH ! EU IA ESQUECENDO ERA FORA MALUF ! FORA COLLOR ! FORA SARNEY ! PTISTA PENSA QUE ENGANA A MASSA PENSANTE DESSE PAIS QUE INFELIZMENTE É ENGOLIDA POR UMA MASSA IGNOBIL DEPENDENTE DE UM GOVERNO POPULISTA QUE DA ESMOLAS PARA MANTER NA SUBSERVIENCIA BRASILEIROS HUMILDES E DESPOLITIZATOS ! UM DIA TALVEZ NOS ACORDAREMOS DESSE PESADELO E DESSA FARSA !
Herculano
04/02/2013 15:45
A APRASC (Associação de Praças de Santa Catarina), entidade que engloba os Soldados, Cabos, Sargentos e Subtenentes da Polícia Militar acaba de soltar uma nota sobre os atentados. E precisava?

Qual a solução? Mais salários? Hum!
Herculano
04/02/2013 15:32
O ANTICANDIDATO. O DISCURSO QUE INCOMODA OS QUE SE UNEM CONTRA OS ELEITORES E A SOCIEDADE QUE ACREDITA NA DECÊNCIA DE SEUS REPRESENTANTES

"Sei que nossa derrota é certeira, transparente, inevitável, aritmética. Mas faço minha a fala do inesquecível Senador Darcy Ribeiro:

'Fracassei em tudo o que tentei na vida.
Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui.
Tentei salvar os índios, não consegui.
Tentei fazer uma universidade séria e fracassei.
Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei,
Mas os fracassos são minhas vitórias.
Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu'.

Nas andanças do tempo, vencedores podem ser efêmeros; os derrotados de um dia, vencem noutro. Maiorias se tornam minorias. Mas a dignidade, Senhores Senadores, jamais esmorece. Nós, os que vamos perder, saudamos a todos, com a dignidade intacta e o coração efusivo de esperança."

Senador Pedro Taques, PDT MT e que perdeu a presidência da Casa na semana passada para Renan Calheiros PMDB-AL
Herculano
04/02/2013 15:17
Decisão antiga e mantida. Não sou político. Republicando das 11.50, de sábado, dia dois de fevereiro.

AVISO AOS MEUS LEITORES E LEITORAS DA COLUNA NA EDIÇÃO IMPRESSA

Na edição de terça-feira do jornal Cruzeiro do Vale, a coluna Olhando a Maré não vai tratar do julgamento do recurso contra a impugnação do candidato Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT, no Tribunal Regional Eleitoral. Isto é coisa da competente redação.

Tratar sobre este assunto é desvio de foco. Há muita outras coisas importantes acontecendo na cidade e que estão sendo ofuscadas por este assunto. Parece proposital. O poder não quer que se desnude o caos, a incoerência, a falta de planejamento e transparência. Acorda, Gaspar!
luciano da cunha
04/02/2013 15:00
AO ALCEU TORRES

como vc pode se gabar de um serviço de porco, explico:

rua ponte serrada ta asfaltada e soltando o asfalto( nega maluca)
e não é a mesma rua que tem a ponte pencil que a prefeitura arruma e arruma e continua estragada,

rua fernando kraus esta asfaltada menos da metade do comprimento da rua,

rua nova trento esta asfaltada iii não é a mesma rua que tem um problema de esgoto e lixo,

essas são as rua que passo diariamente e o resto que não passo e o povo não reclama,

e concordo com vc quando diz que tudo passa e tudo passará vejá só passou 4 anos e o povo esqueceu das promessas não cumpridas do pedro zuchi em 2008 e vai passar esses 4 anos seguintes e o povo vai esquecer das promessas que o pedro zuchi não vai cumprir, um abraço.

Herculano
04/02/2013 14:52
ORGULHOSO DO RESULTADO. COISA DE GANGUE

O líder do PT na Câmara Federal, José Guimarães, Ceará, acaba de parabenizar o deputado Henrique Alves, PMDB-RN, pela sua eleição à presidência da Casa. "O PTestá orgulhoso, se mantece coerente e coeso nos votos para a sua eleição".

José Guimarães é aquele em que seus acessores foram pegos no aeroporto com dólares na cueca. é irmão de José Genoino, PT-SP, condenado no mensalão a prisão que assumiu uma cadeira na Câmara para mostrar a sua indignação ao Supremo. Quanto a Henrique Alves, representante de uma antiga oligarquia de coroneis da política nordestina, dispensa apresentação. Alguma dúvida? Então olhe esta do Universo On Line, assinada por Camila Campanerut e Fernanda Calgaro.

Investigado pelo MP, Henrique Alves é eleito novo presidente e se emociona ao dizer que entrou na Câmara "como um menino"

Apesar das denúncias que levaram à abertura de investigação pelo Ministério Público Federal, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) foi eleito o novo presidente da Câmara dos Deputados, em votação secreta nesta segunda-feira (4), e vai presidir a Casa no biênio 2013-2014. Ele teve 271 votos, contra 165 de Júlio Delgado (PSB-MG), 47 de Rose de Freitas (PMDB-ES) e 11 de Chico Alencar (PSOL-RJ). Estavam presentes na sessão em que Alves foi eleito 497 dos 513 deputados. Houve ainda três votos em branco.

O presidente da Câmara é o segundo na linha sucessória da Presidência da República, atrás apenas do vice-presidente e a frente de outro político com sérias dúvidas e eleito na semana passada para a presidência do Senado, Renan Calheiros, PMDB-AL.

Henrique Alves é o parlamentar com o maior número de mandatos consecutivos na Casa: 11.

Resumindo: estamos bem representados.
Armoldo Bitencourt
04/02/2013 13:05
Herculano, gastaria de dizer que ALCEU TORRES JR merece respeito por suas posições partidárias. Alceu sempre se manteve fiel no que acredita ser o melhor para cidade, e isto deve contar a favor dele. Mais nos não podemos pactuar com a posição de um ex prefeito e ex candidato a prefeito que criticava a administração do PT, e que apos a lavada nas urnas passou a falar para todo mundo que a atual administração é a melhor coisa para Gaspar.
Então Observador Mor não é Alceu Torres Jr que sempre defendeu o PT que deve ser questionado, devemos questionar aqueles que achamos que estão ao nosso lado, mais na verdade sempre seus companheiros. Prefiro um inimigo conhecido do que um amigo desconhecido.
Herculano
04/02/2013 13:00
JULGAMENTO CONTINUA

Aos esquecidos, aos que querem esquecer e aos que atormentados. Hoje o desembargador Eládio Torret da Rocha, promete ler o seu voto vista no Tribunal Regional Eleitoral no recurso do PT e dos impugnados contra uma das impugnações da candidatura de Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT.

Esta leitura possibilita a retomada do julgamento interrompido na terça-feira da semana passada. O relator propôs o não conhecimento dos alegados na impugnação. O outro que votou, Ivori Schaeffer, conheceu parcialmente o problema, mas acha que uma multa está de bom tamanho eassim Zuchi e Mariluci continuariam candidatos.

Ou seja, no frigir dos ovos, está dois a zero para Zuchi e Mariluci. Quem tiver curiosidade, pode acompanhar pela internet no final da tarde o parecer do juiz Eládio, que se tornará na quarta-feira, presidente do TRE SC
ALCEU TORRES JR
04/02/2013 12:34
Infelizmente, existem pessoas que quando discordam de algo, agridem e ofendem... mas, como dizia o cantor Nelson Ned...tudo passa, tudo passará..rsrs... Mas, em respeito, principalmente ao Observadorrrr-Morr..que me desrespeita, mesmo sem me conhecer, cito mais umas 50 ruas calçadas e/ou asfaltadas... Theobaldo Deschamps, Henrique Hostert, Ernesto Hostert, Paraná, e mais algumas no Bela Vista, Já no Figueira - José Mondini, Francisco Scheidt, Consul Ferdinand Kunz, Henrique Deschamps, etc... ou ainda Rua Itália Fausto Dagnoni, Rodolpho V. Pamplona, Frei Solano, Arnaldo Sansão, Rondonópolis, Onildo Félix, Pref. Leopoldo Schramm, José Anastácio da Silva, Arno Zimmermann, Nélson Casa, Manoel J. Gonçalves, Rosalina Dieckmann, Paulo Goetert, Cid Pamplona, Catarina Schneider, Augusto Krauss, São José, São Pedro, São Cristóvão, Walter Schneider, Nova Trento, Recife, Ponte Serrada, José Geronço, Domingos Daros, Arnoldo Kech, Anselmo Paschoal, São Bento, Silva, Pedro Berti, Criciuma, Olavo RosaHermínio Fachini, Maestro Egon Bohn, .... etc... Espero que a consulta no site da prefeitura acalme esta fúria, ira, ódio... isto não faz bem à saúde....Cérta ocasião eu disse a um provocador como vc... "é comum que pessoas frustradas que no decorrer de sua triste vida, tenha acumulado um monte de fracassos, agir ou reagir com fúria aos vencedores"... mas nunca é tarde para buscar em DEUS a paz interior e terminar seus dias em estado de graça.... DEUS te abençõe e te ilumine. Lembro que este espaço é um local de opiniões com divergências, mas acima de tudo com muito respeito. Sucessos em sua caminhada.
Roberta Farias de Moura
04/02/2013 12:31
Estive hoje de manhã na prefeitura para rever o meu IPTU. Senti o cheiro de cravos brancos, tive a nítida impressão que o clima era de velório. Alguém tá sabendo de alguma coisa, normalmente usam a câmara de vereadores para velar alguma autoridade, será que desta usaram a sede da prefeitura.


vlad
04/02/2013 08:33
As pessoas podem ser divididas em três grupos: aquelas que fazem as coisas acontecerem, aquelas que assistem as coisas acontecerem e, a maioria, aquelas que de olhos esbugalhados perguntam o que aconteceu.
?
?
Tem duas casas de shows que Ñ são vistoriadas há anos!
A casa dos nobres edis e prefeitura municipal.
Que diariamente coloca em risco a vida de milhares de Gasparenses.
Herculano
04/02/2013 08:02
A OPINIÃO DOS ALFABETIZADOS E DOS MINIMAMENTE INFORMADOS E QUE LEEM JORNAIS

Estas cartas fora publicadas na edição desta segunda-feira do jornal Folha de S.Paulo.

Parabéns, senhores senadores, pela eleição de Renan Calheiros para a presidência do Senado! Vocês o merecem. E nós, eleitores, também. Até quando seremos capazes de suportar tanta desfaçatez? Quanto nos custará ainda para sermos uma nação de cidadãos conscientes e responsáveis? Por que não conseguimos mudar este estado absurdo de coisas? MARIA CRISTINA B. VIDIGAL (Belo Horizonte, MG)

A eleição de Renan Calheiros e a provável eleição de Henrique Alves nas presidências das duas Casas do Congresso é a mais clara demonstração de força dos mensaleiros e dos fichas-sujas contra o STF. Trata-se de mais um triste percalço do combalido Legislativo brasileiro. MOACIR A. BORGES (São José do Rio Preto, SP)
PEDRO AIROSO NICOLETTI
04/02/2013 07:24
AÇÕES EM TRÂMITE NA JUSTIÇA ELEITORAL - TRE/SC

7ª. Parte e última.

Para toda a ilegalidade praticada por Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa (ambos do PT), há uma punição na mesma proporção a ser aplicada pela Justiça Eleitoral.

Sinceramente, depois dessas muitas ilegalidades e irregularidades somente ocorridas na área da Justiça Eleitoral, vocês ainda acham que Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT, merecem continuar na vida pública?

Por fim, por tudo que foi didaticamente apresentado a cada um de vocês cidadãos e eleitores de Gaspar, temos convicção que as pessoas éticas, honestas, sérias e que possuem seus valores morais, os querem ver banidos da Administração Pública!
PEDRO AIROSO NICOLETTI
04/02/2013 07:23
AÇÕES EM TRÂMITE NA JUSTIÇA ELEITORAL - TRE/SC

6ª. Parte

Para toda a ilegalidade praticada por Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa (ambos do PT), há uma punição na mesma proporção a ser aplicada pela Justiça Eleitoral.

PROCESSO: Nº 5410 - PRESTAÇÃO DE CONTAS ? Exercício 2010 - (Desaprovação/Rejeição das Contas do PT Gaspar)


Vistos para despacho.
Diante do exposto, JULGA-SE DESAPROVADA a prestação de contas relativa ao exercício de 2010, apresentada pelo Partido dos Trabalhadores - PT, Gaspar (SC) nos termos do art. 27, inciso III, e art. 28, inciso II e IV, ambos da Resolução TSE n. 21.841/2004, e arts. 36, inciso II e 37 da Lei n. 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos), determinando a SUSPENSÃO do recebimento de novas quotas do fundo partidário, pelo período de 01 (um) ano, a contar da publicação desta decisão, bem como o RECOLHIMENTO ao Fundo Partidário do valor das doações obtidas de fonte considerada vedada pela legislação eleitoral, no montante de no valor de R$ 93.141,35 (noventa e três mil, cento e quarenta e um reais e trinta e cinco centavos) - fls. 173/174, deduzido o somatório correspondente as contribuições dos vereadores relacionados - em prazo não prorrogável de 60 (sessenta) dias, contados a partir do trânsito em julgado da decisão, devendo comprová-lo nos autos.

Deveras, impõe-se a aplicação analógica do art. 6º, parágrafo único, da Resolução TSE n. 21.841/2004, vedando-se a participação do partido político que recebeu recursos de fonte vedada na distribuição dos recursos do fundo partidário.

(...)

Publique-se. Registre-se. Intimem-se.
Após o trânsito em julgado e realizadas as comunicações determinadas, arquivem-se os autos.

Gaspar (SC), 22 de novembro de 2011.
Cássio José Lebarbenchon Angulski
Juiz Eleitoral

PEDRO AIROSO NICOLETTI
04/02/2013 07:21
AÇÕES EM TRÂMITE NA JUSTIÇA ELEITORAL - TRE/SC

5ª. Parte

Para toda a ilegalidade praticada por Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa (ambos do PT), há uma punição na mesma proporção a ser aplicada pela Justiça Eleitoral.


PROCESSO: Nº 526039 - PRESTAÇÃO DE CONTAS ? Exercício 2009- (Desaprovação/Rejeição das Contas do PT Gaspar)

Vistos para despacho.
Diante do trânsito em julgado do acórdão de fls. 379/384 (fl. 387) e da não comprovação nos autos do cumprimento da r. sentença de fls. 259/267, DETERMINO, nos termos do art. 34, § 1º, da Resolução TSE n. 21.841/2004, a INTIMAÇÃO dos dirigentes partidários responsáveis pelas contas examinadas para que, no prazo de 60 (sessenta) dias, recolham ao Fundo Partidário o valor especificado na sentença de fls. 259/267 (R$ 88.176,37), sob pena de ser determinada a instauração de tomada de contas especial.

Gaspar (SC), 19 de dezembro de 2012.
Clayton Cesar Wandscheer
Juiz Eleitoral


PEDRO AIROSO NICOLETTI
04/02/2013 07:19
AÇÕES EM TRÂMITE NA JUSTIÇA ELEITORAL - TRE/SC

4ª. Parte

Para toda a ilegalidade praticada por Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa (ambos do PT), há uma punição na mesma proporção a ser aplicada pela Justiça Eleitoral.

PROCESSO: Nº 80997 - AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL

JUIZ(A): ANA PAULA AMARO DA SILVEIRA ? 64ª. Z.E.
ASSUNTO: CONDUTA VEDADA A AGENTE PÚBLICO - INELEGIBILIDADE - ABUSO DE PODER ECONÔMICO OU POLÍTICO - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE REGISTRO - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMA - PEDIDO DE APLICAÇÃO DE MULTA - PEDIDO DE DECLARAÇÃO DE INELEGIBILIDADE.

(Trata-se da denúncia de um crime eleitoral cometido durante a campanha, quando um caminhão da Prefeitura teria sido flagrado distribuindo materiais de construção, como pias, chuveiros e vasos sanitários, de maneira irregular, a alguns moradores das casas populares (Casas plásticas doadas pela Arábia Saudita e construídas às margens da BR-470.

Visa condenar na Justiça Eleitoral de Gaspar Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, para o fim de DECLARAR A INELEGIBILIDADE dos representados para as eleições a se realizarem nos 8 (oito) anos subsequentes a presente eleição e, ainda, para CASSAR seus registros de candidatura, nos moldes do art. 22, XIV da LC n. 64/90.

Verificada a prática vedada descrita no art. 73, § 10º, da Lei n. 9.504/97, serão condenados individualmente a pena de MULTA (art. 11, § 8º, II, da Lei 9.504/97).

Em havendo condenação, será determinada a remessa de cópia destes autos à Procuradoria de Justiça do Estado de Santa Catarina, à Promotoria afeta à Moralidade Administrativa, ao Tribunal de Contas.

PEDRO AIROSO NICOLETTI
04/02/2013 07:16
AÇÕES EM TRÂMITE NA JUSTIÇA ELEITORAL - TRE/SC

3ª. Parte

Para toda a ilegalidade praticada por Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa (ambos do PT), há uma punição na mesma proporção a ser aplicada pela Justiça Eleitoral.


PROCESSO: RE Nº 46179 - Recurso Eleitoral
RELATOR(A): JUIZ MARCELO RAMOS PEREGRINO FERREIRA
ASSUNTO: RECURSO ELEITORAL - REPRESENTAÇÃO - AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL - ABUSO - DE PODER POLÍTICO / AUTORIDADE - USO INDEVIDO DE MEIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - CONDUTA VEDADA A AGENTE PÚBLICO - PEDIDO DE DECLARAÇÃO DE INELEGIBILIDADE - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE REGISTRO - PEDIDO DE APLICAÇÃO DE MULTA

(Condenou na Justiça Eleitoral de Gaspar Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, para o fim de DECLARAR A INELEGIBILIDADE dos representados para as eleições a se realizarem nos 8 (oito) anos subsequentes a presente eleição e, ainda, para CASSAR seus registros de candidatura, nos moldes do art. 22, XIV da LC n. 64/90.
Verificada a prática vedada descrita no art. 73, § 10º, da Lei n. 9.504/97, determinou que os investigados se ABSTENHAM da reiteração da conduta impugnada, sob pena de multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) e, ainda, os condeno individualmente a pena de MULTA (art. 11, § 8º, II, da Lei 9.504/97), no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), em virtude (a) do repasse de valores à diversas entidades particulares beneficiadas pelo Poder Executivo, (b) da utilização indevida dos meios de comunicação para auto promoção, e, (c) do reajuste dos vencimentos de algumas categorias e referências nas áreas da Educação (Professores, Berçaristas e Merendeiras) e Obras (Serviços gerais e Zeladores).

Determinou, ainda, a remessa de cópia destes autos à Procuradoria de Justiça do Estado de Santa Catarina, à Promotoria afeta à Moralidade Administrativa, ao Tribunal de Contas.





PEDRO AIROSO NICOLETTI
04/02/2013 07:12
AÇÕES EM TRÂMITE NA JUSTIÇA ELEITORAL - TRE/SC

2ª. Parte

Para toda a ilegalidade praticada por Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa (ambos do PT), há uma punição na mesma proporção a ser aplicada pela Justiça Eleitoral.


PROCESSO: RE Nº 45912 - Recurso Eleitoral
RELATOR(A): JUIZ IVORÍ LUIS DA SILVA SCHEFFER
ASSUNTO: RECURSO ELEITORAL - REPRESENTAÇÃO - AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL - ABUSO - DE PODER ECONÔMICO - DE PODER POLÍTICO / AUTORIDADE - CONDUTA VEDADA A AGENTE PÚBLICO - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE REGISTRO - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMA - PEDIDO DE APLICAÇÃO DE MULTA

(Condenou na Justiça Eleitoral de Gaspar Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa ao pagamento de multa no valor individual de R$ 53.205,00; em virtude (a) da utilização de material de expediente do Município em benefício particular (Procuração com papel timbrado do Município de Gaspar), (b) da utilização de servidor ocupante de cargo comissionado da Procuradoria Geral do Município (Advogado Leandro Menegazzo) para promoção de defesa eleitoral dos candidatos, e, (c) do abuso na concessão de licença prêmio a servidor público efetivo (Advogado Doraci Vanz) para desempenhar o cargo de coordenador da campanha da Coligação da qual Pedro Celso Zuchi foi candidato à reeleição.) Determinou, ainda, a remessa de cópia destes autos à Procuradoria de Justiça do Estado de Santa Catarina, à Promotoria afeta à Moralidade Administrativa, ao Tribunal de Contas e, ainda, à OAB/SC.




PEDRO AIROSO NICOLETTI
04/02/2013 07:09
ZUCHI está no Paredão da Justiça Eleitoral ? TRE 2012.

DESSA VEZ NÃO É VOCÊ QUEM VOTA... AGORA É A VEZ DA JUSTIÇA ELEITORAL FAZER PREVALECER O VOTO DA PUNIÇÃO A QUEM NÃO MERECEU SER VOTADO ? FORA PEDRO CELSO ZUCHI !

Pior, ele não pode alegar perseguição política ..., pois outros candidatos a Prefeito e Prefeitos reeleitos (de todas as demais siglas partidárias) também já foram cassados e se tornaram inelegíveis em nosso Estado.

Eleitores e cidadãos gasparenses, esse administrador público (atual Prefeito de Gaspar e atual Presidente da FECAM), o Sr. Pedro Celso Zuchi e sua Vice Mariluci Deschamps Rosa, dentre muitos, possuem atualmente 06 (seis) Processos graves, gravíssimos.

A situação é tão grave, diante das práticas usuais de abuso de autoridade, abuso econômico, abuso político e captação ilícita de votos durante período de campanha eleitoral, que resolvemos ajudar os meios de comunicação, a imprensa, a Justiça a dar transparência do andamento processual dessas ações.

E assim dividimos em 07 (sete) partes as informações sobre o que realmente pode justificar a Cassação de Pedro Celso Zuchi (PT) e sua Vice Mariluci. É estarrecedor ...gravíssimo e esclarecedor:


AÇÕES EM TRÂMITE NA JUSTIÇA ELEITORAL - TRE/SC

1ª. Parte

Para toda a ilegalidade praticada por Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa (ambos do PT), há uma punição na mesma proporção a ser aplicada pela Justiça Eleitoral.



PROCESSO: RCED Nº 1285 - Recurso contra Expedição de Diploma
RELATOR(A): JUIZ MARCELO RAMOS PEREGRINO FERREIRA
ASSUNTO: RECURSO CONTRA EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA - CARGO - PREFEITO - VICE-PREFEITO - ABUSO - DE PODER ECONÔMICO - DE PODER POLÍTICO / AUTORIDADE - USO INDEVIDO DE MEIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO - CONDUTA VEDADA A AGENTE PÚBLICO - CONFECÇÃO, UTILIZAÇÃO OU DISTRIBUIÇÃO DE BRINDE - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMA - PEDIDO DE CONCESSÃO DE LIMINAR - 64ª ZONA ELEITORAL


Diante do exposto, DETERMINO a notificação dos recorridos, por mandado, para que, no prazo de 03 (três) dias apresentem contrarrazões (art. 169, caput, da Resolução TSE n. 23.372/2011 c/c art. 258 do Código Eleitoral - Lei n. 4.737/1965).

Publique-se. Intimem-se.

Gaspar (SC) 20 de dezembro de 2012.

Clayton Cesar Wandscheer

Juiz Eleitoral



jaisom barreto
04/02/2013 01:32
Sr. Herculano



`Para, pode para;



Isso não é chegar a beira do abismo, isso que o lombroso ta tentando fazer surgir é das profundezas do inferno.

A politica é capaz de tirar da criança a comida, e acha normal, agora matar uma mãe gravida de 8 meses, porque uma meia duzia de loucos fizeram um pente fino em assassinos achar que é normal.

Atear fogo ao carro que servia como meio de transportar ferramentas a um pedreiro aposentado, sem seguro como represalia ao estado, pede pra sair, não confunda covardia com revide, é fácil revidar em quem teve um familiar morto e ainda tem que pagar impostos que vai uma parte ao auxilio reclusão dos santinho na cadeia.

Deve sim haver um levante da sociedade das pessoas de bem, porque, politico e ladrão é tudo a mesma coisa, agora até presidiário tem razão é fim mesmo.

Abaixo a extorsão das pessoas que trabalham, chega de presidiário e politico mandar no país.
observador-mor
03/02/2013 20:14
Como bom PTISTA ESTE ALCEU TORRES , É UM GRANDE MENTIROSO, FALOU QUE O ZUCHI ASFALTOU 200 RUAS,MAS SÓ CONSEGUIU CONTAR 25 , COMO SEMPRE O P.T ENGANANDO,TRAPACEANDO E MENTINDO.
ALCEU; EU O DESAFIEI, POR QUE TINHA 100% DE CERTEZA DA SUA MENTIRA.
CRIA VERGONHA NA CARA ,SEU BABA-OVO,SE É QUE AINDA DÁ TEMPO.
sidnei luis reinert
03/02/2013 20:11
Na cadeia os celulares sempre tem área.Lucro às operadoras,não ao povo,pois se assim fosse não pagaríamos essa fortuna em telefone e internet.Falando em internet,se o Belchior pertencer à bnu,teremos internet de qualidade,tv a cabo,pois a OI cobra o dobro de internet dos gasparenses por não ter concorência, em comparação a bnu.
Gabiroba sim tolo não
03/02/2013 19:33
Rafael na quinta feira, apos o pedido de vistas pelo juiz Eladio, um ex candidato nas eleições de 2012 que dava por certo que Celso Zuchi faria barba, cabelo e bigode no julgamento do dia 29 de janeiro, já esta falavando em um empate 3 a 3.
Provavelmente ele já sabe que em caso de empate, a decisão de Gaspar é mantida, como foi o caso do julgamento de Carlito Merss, ex prefeito do PT da cidade de joinville. Então ele já perdeu as esperanças.
Já os mais crentes acreditam que não ira faltar nenhum juiz no julgamento, e o resultado será 4 a 3, para manter a sentença da juíza de Gaspar.
Rafael Pereira
03/02/2013 19:15
Herculano,

Semana passada vc dava o palpite que a cassação de Zuchi se transformaria em multa, continua com esse palpite ou mudou de idéia e pq?

Cesare Lombroso do Vale.
03/02/2013 17:57
Herculano, não se trata de qualquer tese, trata-se de lei. A lei do toma lá e da cá. Lei esta parecida a dos políticos que vc tanto combate, aquele que também não esta escrita mais todos conhecem; AOS AMIGOS DO REI AS BENEVOLÊNCIAS DA LEI, AOS SEUS INIMIGOS O RIGOR DA LEI. Herculano então o que falamos é a mesma coisa.

E para finalizar se preso uao telefone celular é porque o estado não consegue fiscalizar, se o preso telefona de dentro da prisão é porque não consegue bloqueá-los. Agora o Estado por sua ineficiência tenta de todas as formas atribuir sua falta de gestão e de preparo ao crime organizado. Para mim quem deveria ser Organizado é o Estado e não um bando da sobra da falta de politicas públicas.

Então isto não trata-se de tese, trata-se de de uma lei. E quem paga por tudo isto é a sociedade em um todo.
Herculano
03/02/2013 15:39
Ao que insiste se esconder sob Cesare Lombroso do Vale.

Balela. Repito, a sua tese se auto lhe aplica.

Primeiro precisamos retirar da sociedade criminosos como você que não é capaz de dar a cara para defender teses como esta.

Segundo, estamos neste barco a deriva, o da insegurança, por culpa outro tipo de criminoso, que elegemos, aplaudimos e apoiamos. Eles destroem princípios, a ética, as leis que nos protegem e os mecanismos da sua aplicabilidade. Refiro-me aos políticos. Em Santa Catarina a área de segurança é feita de guetos políticos partidários, sindicais e outras lideranças. Até deputados elegem para os seus interesses e não o da sociedade.

O dia em que a prioridade neste país for o combate a este tipo de criminoso, o político, que faz isto com os nossos votos, parte dos problemas sociais e criminais estarão resolvidos, para um nível aceitável, pois nunca desaparecerão.

Tão condenável quanto bater em preso, com medo de puni-lo, é deixá-lo solto, comandando o crime de dentro das cadeias contra inocentes (por comércio e corrupção) ou chantageando o governo fraco e temerário como o de Santa Catarina.

Na verdade, faltam cadeias (que nem querem que se construam, como é o caso de Imarui). Falta a pena. Falta isolamento. Falta decisão governamental (em nome da sociedade) de prender todos diante do que decidiu a Justiça por meio de um inquérito bem instruído. Falta banir gente que acha que os párias têm o direito, ou até o dever de vingança, contra inocentes.

Falta prender os nossos políticos que se escondem nas decisões de proteção do cidadão, da cidadã privada até de ônibus que a leva e traz para o trabalho e o pagamento de pesados impostos
Cesare Lombroso do Vale
03/02/2013 13:03
Herculano, em momento algum foi feito apologia ou incitação, mais tão somente foi afirmado, que o povo inocente é que paga a conta de algo que não criou.

Varios meios de comunicação nacional são categóricos, que a população esta no meio desta guerra, entre a bandidagem e a policia.

E pergunto ao senhor porque inicia-se uma guerra? A não ser pela ganancia ou desinteligência de alguém. O senhor como um erudito deve lembra que 28 de junho de 1914, um domingo, por volta de 10:45h, Francisco Fernando e sua esposa foram mortos em Sarajevo, capital da província austro-húngara da Bósnia e Herzegovina, por Gavrilo Princip, à época com apenas 19 anos, membro da Jovem Bósnia e do grupo terrorista Mão Negra.

A consequência deste ato praticado por um jovem inconsequente, levou milhões de pessoas de todo mundo a morte durante a 1º grande guerra mundial, pois a morte do herdeiro do trono do Império Austro-Húngaro, foi o fato preponderante para a declaração de guerra.

Então meu caro escritor, o que fiz questão de afirmar em seu espaço, é que a sociedade em geral está pagando por atos inconsequentes de alguns agentes públicos. Claro que isto deve ser visto, por quem acha que torturar a presos é algo inconcebível, como eu acho. Mas quem acha a tortura algo admissível, minha colocações são uma verdadeira afronta.

Sou favorável pela tolerância zero, mais não pactuo com agressões gratuitas a quem encontra-se preso. Já em relação ao senhor já não sei.

Por fim Lambroso está para as ciências criminais, como Maquiavel para as ciências politicas, não basta lê-los, mais sim os interpreta-los neste momento da historia.
Guilherme dos Santos
03/02/2013 12:28
ALCEU TORRES JR, minha mãe sempre diz que o enfeite não faz o bolo. Digo isto porque não é diferente com a camada de nega maluca, posta em algumas ruas em Gaspar. Gostaria de saber do senhor quais foram as ruas que efetivamente foram asfaltadas, onde o município colocou ou reparou o sistema de abastecimento, colocou ou reparou o sistema de trenagem, colocou o reparou o passeio, colocou o reparou a canha de rachão. Das duzentas ruas anunciada por vc, pouquíssimas receberam tal infra estrutura ou mesmo reparos.
E o senhor bem sabe que toda obra pública, possui um responsável técnico, que emite a Anotação de Responsabilidade Técnica - ART.
E pelo que se sabe quase todas as duzentas ruas, se este for o numero, não possuem sequer projeto, imagine responsável técnico.
Fica aqui a sugestão ao Sr, se atenha tão somente ao pagamento dos empenhos e das contas apagar, deixando que cada macaco responda pelo seu galho, posto que ninguém aqui questiona sua competência em sua área, mais como relações públicas do executivo, o senhor tá deixando rabo, para ser pisado mais a frente.
Herculano
03/02/2013 12:19
ALGUMA COISA ESTÁ ERRADA

Alguém com medo de assumir o que conhece, assina como Cesare Lombroso do Vale e defende que criminosos estão reagindo ao que se sabe ser um erro, que dizem estar sendo apurando, que dizem que vai ser punido.

Quem é Cesare Lombroso? Médico italiano do século 19, legista, positivista e que se arriscou na psiquiatria. As ideias defendidas por Lombroso acerca do "criminoso nato" preconizavam que, pela análise de determinadas características somáticas seria possível antever aqueles indivíduos que se voltariam para o crime.

Assombra-me duas coisas: o culto a Lombroso e a lei do talião em favor de criminosos, para justificar a "repressão" deles contra da sociedade organizada (aqui em Santa Catarina desorganiada por políticos que infestam a área de segurança) ou crianças indefesas, trabalhador (que está sem ônibus), jovens, donas de casas, aposentados. Tudo isto em pleno século 21. Vergonha.

Se as ideias de Lombroso são prevalentes, sabe-se que tipo de pessoa escreve, incita, publica e pratica este tipo de delinquência mental e social
ALCEU TORRES JR
03/02/2013 11:06
Agradeço a oportunidade de poder citar as aprox. 200 ruas asfaltadas e calçadas.... Como ficaria muito extenso vou começar pelo Bela Vista...
Rua Adriano Kormann, R João José Schimitt, Rua Biguaçu, Rua Leo Hothermel, Rua Clara Schimitt (Conclusão de 150 m de calçamento), Rua Chile, Parte da rua Argentina, Rua São Paulo, Rua R.G. do Sul, etc...... Só no Bela Vista são 16... Muitos reclamam que o asfalto é muito fraco, fino, preto... mas que está bemmm melhorrr que antes está... Por respeito ao espaço e ao Dr. Herculano... prefiro que cada interessado, consulte no site www.gaspar.sc.gov.br... pois, ocuparia muiiiito espaço e os criticos de plantão diriam que é puxa-saquismo... Sejamos no mínimo justos... com toda demora ou falha... raras vezes se viu tanto trabalho....
Cesare Lombroso do Vale
03/02/2013 11:03
Herculano novamente a sociedade é quem esta pagando, pelos arbítrios cometidos por alguns poucos agentes do estado. Fique indignado com vídeo que circula na internet, que mostra agentes do estado torturando presos no presidio em Joinville.

http://www.youtube.com/watch?v=lIh2J743z84

Herculano enquanto alguns poucos iluminados fazem o maior barulho para defender animais que se encontram presos e sofrendo maus tratos. Não se veê uma só associação ou entidade fazendo qualquer coisa para evitar isto.

Estes agressores somente fomentam o lado agressivo de quem esta pagando seu debito para sociedade, sendo que estes ao sairem de lá, com certeza iram descontar sua raiva em alguém, e provavelmente não será em um destes covardes transvestidos de agentes ou policiais.

Herculano para toda ação existe uma reação, muitas vezes o alvo da reação é a criança que passa na rua, o trabalhador, a dona de casa, o aposentado, o jovem. Sempre e sempre alguém paga a conta sem nunca ter participado da festa.

Que Deus ilumine as verdadeiras autoridades, para que estas possam estripar de suas fileiras o mau.
Maria Cynara Almeida
03/02/2013 10:22

Sr. Herculano;

Cabe aqui como leitora de sua coluna, parabenizá-lo pela postura reta e sempre no mesmo caminho, mostrando a verdade dos fatos, não se importando à quem quer que seja, nem partidos políticos, preferencialmente os de Gaspar. Coloco isto, posto que sua conduta tem mostrado esta direção, que a meu ver é a correta.
O Sr. tem o meu respeito em função de mostrar a conduta de partido e pessoas, por isso, é de repudiar qualquer crítica dizendo que estas a fazer o papel de partidos e homens desonestos.

Quero me dirigir, aos caras que sempre tem solução pra tudo e que nada fizeram em prol de uma comunidade, que jogam pedras, mas que não tem solução alguma para os problemas por eles apontados, como o semianalfabeto Luciano Cunha, que fala tanta m que a tira o brilho dos seus escritos. Vou me dirigir uma única vez a este cidadão, já que tanto defendo o Sr. Kleber Wan-Dall, pergunto a ele: Seria Kleber o salvador da pátria? Como se nunca administrou nada, se esta envolvido com as velhas raposas? Lembre Ademir Serafim, paca, morello e etc.? Como Kleber seria o salvador da pátria se desempregado troca de carro, carro zero um JAC, quem esta financiando este sujeito? Qual moral ele tem para assumir a direção da prefeitura se o atual prefeito for cassado? Já que voltou favorável e até defendeu os repasses à entidades? Que moral tem esse moço de assumir um cargo tão importante se não mostra uma conduta ilibada? Não estou aqui para ser uma defensora do PT, pois não concordo com as sacanagens de Genoino, Delubios e Zé Dirceu, acho que possa defender estes criminosos, julgado pela mais alta Suprema Corte do Pais. Também não concordo com a forma como governa PT, feito para amigos e obras atrasadas e feitas pela metade, como o caso no saneamento básico. Pois ouvi o prefeito dizer que a cidade vai ficar toda revirada novamente, vão tratar o esgoto, perfeito, isto é saneamento básico, mas por que não fez isto junto com a reurbanização? È prakaba.

Maria Cynara
Charles de Souza
03/02/2013 10:17
Eu ouvi a entrevista que o prefeito Celso Zuchi deu na radio Sentinela do vale, em uma parte da entrevista ele diz que um tal juiz la do Tribunal Regional Eleitoral falou um monte de bobagens, Creio eu que ele tava se referindo ao Dr. Eladio, isso não seria um insulto aos juizes e autoridades do Tribunal? Ele pode fazer esse tipo de coisa? Isso deveria chegar aos ouvidos dos Juizes.
Alfredo
03/02/2013 09:13
Por que o poder público não funciona? Porque desvaloriza os servidores concursados efetivos; esta desvalorização está nas nomeações, feitas de apadrinhados, incompetentes e muitas vezes, de falidos, que provaram a incapacidade de competir na no mercado e iniciativa privada.

No sábado, tive mais uma prova disto ao assistir o Jornal do Almoço da RBS. E isto não é privilégio do PT, do PMDB, do PSD... É também do PSDB, no caso de Blumenau e do fato que testemunhei com um gasparense.
Herculano
03/02/2013 07:48
POLICIA DE JOINVILLE MATA UM SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO NA ONDA DE ATAQUES

Um suspeito, Jean de Oliveira, de 22 anos, com ficha na polícia, foi morto e outro, Jaison Cordeiro, de 22 anos, foi preso durante uma troca de tiros com a polícia na madrugada (3h30min) deste domingo, em Joinville. A polícia suspeita que o alvo dos suspeitos, que estavam armados, poderia ser um policial militar que estava de folga.

Segundo a polícia, Jaison, que já tem passagens pela polícia por roubo qualificado e tráfico, também estava armado, mas se livrou do revólver durante a perseguição. Mas , o suspeito nega que estava armado, e alega, inclusive, que o amigo também não possuía nenhum revólver. Ele negou os disparos e diz que não teve nenhuma participação nos últimos atentados realizados em Joinville.
Herculano
03/02/2013 07:15
ENQUANTO UNS VESTIDOS DE CIDADANIA DESISTEM, OUTROS SE PERPETUAM, INSISTEM. TUDO COM O NOSSO DINHEIRO E SEM PRESTAÇÕES DE CONTAS DO RETORNO COLETIVO

Em "Já cansou", Cláudio Humberto revela na coluna que publicou neste domingo em vários jornais brasileiros.

O prefeito de Cáceres (MT), Francis Cruz, pagou suas despesas para chegar ao Encontro de Prefeitos, em Brasília, onde tomou banho de chuva, sem conseguir taxi para o hotel. Ele doa o salário à cidade, que é pobre, e não tentará reeleição: "Não quero mais nada de política".
Herculano
03/02/2013 06:59
RETRATO DOS BAIRROS DE GASPAR. BELA VISTA ABANDONADO

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Bairro Bela Vista, em Gaspar, a Ambevi, Pedro José Garcia, os moradores da Rua Antônio Moser, já chegaram à exaustão nas suas solicitações junto ao poder público de Gaspar, para providências imediatas para solucionar o péssimo estado de conservação em que a mesma se encontra, Estrada de barro, com muita poeria em tempo seco em decorrência das altas velocidades com que os veículos por ali circulam e muitos buracos com água quando chove.

A prefeitura segundo ele e os moradores, faz pouco caso, faz tempo e de todos do bairro. Feito o registro. Mas, pergunto: quantos vereadores o bairro elegeu? Dos dois, pelo menos um, está declaradamente com a prefeitura e o prefeito Pedro Celso Zuchi, PT. É o Giovano Borges, PSD. Na terça-feira, escondido do grande público (mesmo pela internet) as 15h30min, começam os trabalhos na Câmara. Acorda, Gaspar!
Herculano
03/02/2013 06:51
IRONIA

Num estado acostumado a este tipo de manchete, o jornal O Globo, do Rio de Janeiro, neste domingo, estampa: Santa Catarina registra 31 ataques criminosos em quatro dias.

E o governo de Santa Catarina, mudo, como se isto fosse resolver o problema sob banha-maria, ou incompetentemente relegado devido a divisão política na segurança pública, há mais de um ano.
Herculano
03/02/2013 06:37
BEM COMPARADO E PARA SE PENSAR

A saída tardia de José Sarney da presidência do Senado e a eleição de Renan Calheiros para o cargo levam o cidadão a imaginar uma degeneração da civilidade. É como se, de repente, fosse liberada para funcionamento normal a boate Kiss, em Santa Maria (RS), nas condições anteriores à tragédia. JOSÉ NEWTON S. MENDONÇA (Belo Horizonte, MG)
Herculano
03/02/2013 06:34
A PARTE BANDIDA VAI DOMINANDO

Em "Geleia Geral", Elio Gaspari em O Globo e na Folha de S.Paulo de hoje revela

Quem conhece as facções petistas acha que a banda mensaleira, que pretende criminalizar as sentenças do Supremo Tribunal Federal, vem prevalecendo nas discussões internas.

A razão desse êxito tem sido o desembaraço com que mostram aos adversários os números e a naturalidade com que se beneficiaram do esquema, y otras cositas más.
Herculano
03/02/2013 06:25
ORIGEM É A MESMA. POLÍTICOS SE FORTALECEM NA IGNORÂNCIA, DEPENDÊNCIA E POBREZA DE SEUS ELEITORES

Então dêem uma espiada nestes quatro parágrafos de Vinicius Torres Freire, em "Renan e Dilma", para o jornal Folha de S.Paulo

RENAN CALHEIROS aboletou-se de novo na Presidência do Senado. Substituiu José Sarney. Faz diferença?

Sarney manda no Maranhão, Estado dos mais miseráveis e primitivos, terra que infelicita sem parar faz 46 anos. Calheiros é um agregado mais recente de quem manda noutro dos Estados mais miseráveis e primitivos do país, Alagoas, faz pelo menos uns 80 anos.

Ambos enriqueceram quando na política. Não são oligarcas patrícios ou de alguma linhagem, gente que na verdade desapareceu como casta política lá por volta dos anos 1970 na maioria do país.

Dilma Rousseff não move uma palha para reformar o Estado. A presidente-gerente aceita um sistema de 20 mil nomeações para o que deveria ser a elite do serviço público, muita vez nomeação bandida.
Herculano
03/02/2013 06:15
SEMPRE NA SOMBRA, O PMDB É HOJE UM PARTIDO DE OCASIÃO E NEGÓCIOS. OFERECE "ESTABILIDADE" E COBRA OCUPAÇÃO ESTRATÉGICA EM RICOS NACOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

É isto o que revela esta manchete de política da edição de domingo do jornal Folha de S.Paulo. PMDB consolida papel de escudo de governo.
Apesar de comandar o Congresso, partido abdicou de tentar o Planalto e segue vocação de servir ao Executivo. Quando políticos fazem análises sobre 2014, ninguém cogita o PMDB como postulante ao Palácio do Planalto.

A observação é do repórter da sucursal de Brasília, e analista político reconhecido, Fernando Rodrigues. Para ele, Criado pela ditadura militar para ser um grupo de oposição consentida, o Movimento Democrático Brasileiro nasceu de forma anômala. Foi formado em 1966 e passou a abrigar uma frente de políticos expelidos dos partidos proscritos pelo regime.

Esse agrupamento desengonçado estava em todo o país, mas cada facção local tinha seus interesses. A falta de sintonia persiste até hoje.

Quando a ditadura extinguiu todas as siglas políticas, o Brasil passou a ter só duas agremiações legais. De um lado ficou a governista e pró-ditadura Arena. Do outro, o MDB, no papel de oposição emasculada.

A Arena e o MDB foram forjados da mesma matéria-prima. Herdaram políticos de todas as siglas extintas.

Em 1980, com a falência iminente da ditadura, o multipartidarismo voltou. O MDB incorporou a palavra "partido" à sigla e virou PMDB.

Tanto no regime de exceção como no retorno à democracia, a legenda funcionou como um grande amortecedor de mudanças bruscas.

O partido sempre foi do diálogo e da conciliação. Sua maior estrela, Ulysses Guimarães (1916-1992), era um grande negociador.

Logo depois do golpe de 1964, os moderados no Congresso se apressaram para encontrar uma forma de legitimar o novo governo. Uma lei começou a ser preparada, mas não foi votada.

Na proposta dos congressistas, entre os quais Ulysses, abria-se a possibilidade de cassar direitos políticos por 15 anos. No AI-1 os militares foram mais modestos e fixaram a as cassações em 10.

Em 1973, os militares preparavam a eleição indireta de mais um general. Seria a vez de Ernesto Geisel no Colégio Eleitoral, dominado pelo regime. Para contestar o processo, o MDB decidiu lançar Ulysses como anticandidato.

A combinação era renunciar antes da votação, denunciando o processo. Ulysses foi até o fim. Acabou chancelando a escolha de Geisel na votação indireta, em 1974.

Como se fosse um ônibus no qual todos entravam, o PMDB passou a acumular vitórias com a fragilização da ditadura -mas sempre infenso a radicalismos.

Em 1984, na campanha das diretas, muitos peemedebistas não fizeram o esforço devido para que a Constituição fosse alterada. Nesse episódio, Ulysses foi voto vencido.

O momento de ouro do PMDB foi em 1985, quando chegou ao Planalto. Mas foi por meio de José Sarney, que só se filiou à legenda para ser candidato a vice de Tancredo Neves -que morreu sem tomar posse.

O partido tentou duas vezes eleger um dos seus para o Planalto. Fracassou com Ulysses, em 1989, e com Orestes Quércia, em 1994. Tiveram desempenhos de nanicos.

A partir daí, o PMDB se resignou à condição de partido de feudos regionais. Só que facções da sigla passaram a disputar o controle nacional.

Dividido nas cidades e no Estados, descobriu sua vocação maior: servir aos governos no Congresso. Apoiou sucessivamente Itamar Franco, FHC, Lula e Dilma Rousseff.

Agora, volta a comandar o Senado com Renan Calheiros (AL), eleito na sexta, e deve conquistar o comando da Câmara amanhã com Henrique Eduardo Alves (RN).

Quando políticos em Brasília fazem análises sobre 2014, ninguém menciona o PMDB como partido que possa ter candidato ao Planalto. Nem dentro do PMDB essa possibilidade é cogitada.
Herculano
03/02/2013 06:04
OLHA SÓ A ESPERTEZA. DIMINUIRAM O PREÇO DO QUE ERA ESCASSO E DE PERSPECTIVAS RUINS PARA ATENDER A DEMANDA POR FALTA DE INVESTIMENTOS.

Em "CHEIRO DE QUEIMADO", Elio Gasperi, revela.

Enquanto o governo festeja o êxito da sua política de redução de tarifas de energia, eletrotecas de Brasília cozinham a criação de um mecanismo que, em caso de necessidade, reprimirá o consumo, subindo os preços em até 10%.

A partir de 2014 os doutores pretendem se reunir mensalmente. Havendo chuva, tudo bem. Se as águas baixarem, a tarifa sobe.
Herculano
03/02/2013 05:50
ASSISTENCIALISMO, INCLUSÃO SOCIAL E COMPRA DE VOTOS

Manchete deste domingo do jornal Folha de S. Paulo. Metade dos gastos de Dilma vai para programas sociais. Recursos pagos diretamente a famílias representaram 50,4% das despesas do governo federal no ano passado. Previdência, amparo ao trabalhador e assistência levam 9,2% do PIB; maior expansão é do Bolsa Família.

Volto. Quando criados no governo de Fernando Henrique Cardoso, PSDB, estes programas embrionários foram duramtne criticados pelo PT e foram taxados como assistencialistas e uma espécie de compra de votos dos fracos, desassistidos, ignorantes e pobres.Com o PT no poder, estes programas foram aperfeiçoados, ampliados e se tornou uma marca de governo, mas rotulados como sendo de inclusão social.
Herculano
03/02/2013 05:33
EM NOME DE DEUS, por Eliane Cantanhêde, para a Folha de S.Paulo

A tragédia de Santa Maria ofuscou uma informação importante de domingo passado na Folha: as igrejas arrecadam R$ 21 bi por ano no Brasil, incluindo católicas, evangélicas e centros espíritas.

A revelação foi da repórter Flávia Foreque, com base em dados da Receita Federal obtidos por meio de uma das grandes inovações do país: a Lei de Acesso à Informação.

O valor equivale à metade dos recursos da cidade mais rica de todas, São Paulo, e é maior do que o Orçamento de 15 dos 24 ministérios.

Isso ajuda a explicar a lista da revista "Forbes", dos EUA, com os cinco pastores mais endinheirados do Brasil, entre eles os que têm passaporte diplomático por representarem "interesses do país". Os nomes não surpreendem. Mais uma vez, o espanto é diante dos valores.

Encabeçada por Edir Macedo, da Universal do Reino de Deus, com patrimônio líquido de R$ 1,9 bi, a lista inclui: Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus -dissidente da Universal, como o nome já diz; Silas Malafaia, da Assembleia de Deus; Romildo Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus; e Estevam Hernandes e sua mulher, da Renascer em Cristo, os mais pobrezinhos ("só" R$ 130 milhões).

Fica a pergunta: a arrecadação e o dízimo de algumas das igrejas vão para elas e suas almas, ou para as contas bancárias dos pastores?

Mais do que o complexo emaranhado sociológico e os impulsos psicológicos que levam as pessoas a dar seu suado dinheirinho para coisas -e gente- assim, o que interessa aqui é o reflexo no futuro.

Há igrejas e igrejas, mas, com dinheiro, TVs, rádios, sites, templos e lábia, as religiões, agora pulverizadas, exercem uma influência social, econômica e política crescente. O céu é o limite. Ou o poder?

Quanto mais o Congresso e os políticos se distanciam da opinião pública, mais elas, as igrejas, e eles, os pastores, aumentam seus rebanhos. E essas ovelhas votam...
Roberto Basei
03/02/2013 00:42
Sr. Herculano

A final a ponte fechou ou não fechou?
Encontro-me afastado de Gaspar neste final de semana e acompanho pela imprensa.


Há uma divergência muito grande entre os veículos de comunicação desta cidade, cada um da seu parecer.

Ponte III - Destacou-se o trabalho de toda a imprensa que cobriu a manifestação, em especial a TV Gaspar que transmitiu ao vivo. Chamou à atenção a competência e a eficiência das Polícias Civil, Militar, Rodoviária Estadual e Federal, Ditran, Bombeiros e Samu, que elaboraram um plano de ação com resultados excelentes. Mesmo com a ponte fechada, o trânsito fluiu normalmente.

Como se consegue isso, fechar algo e mesmo assim fluir normalmente?

A respeito do Renan Calheiros ele não chegou la sozinho tem 58 comparsas.

Se entender de leis bastasse para se ganhar processo, não haveria necessidade de haver três esferas para julgar e onde realmente é decidido, é la última, por aqui são só preliminares, então não "intendendo" porque tem gente comemorando algo que tramita para chegar na última.

E para finalizar, a greve dos professores de 2011 não deu em nada, nunca perdemos tanto, digo perdemos pois sou professor também.

Perdemos, pois a classe politica é muito mais organizada, muito mais articulada e nosso sindicato é alinhado ao governo e aos políticos.

Se olharmos com atenção, perceberemos que a greve durou aproximadamente 60 dias e terminou exatamente no dia que ouve aprovação por unanimidade do PPA do colombo.

Agora aparece, uma cadeira para representantes do Sinte no conselho estadual de educação a recondução da Ideli ao Senado, etc, etc, é, não é só Gaspar que precisa acordar.
luciano da cunha
02/02/2013 23:22
AO COMICO ALCEU TORRES

vamos lá me diga os nomes das rua que vão pagar o asfalto no iptu, elevado que horas vc sai da prefeitura pelo jeito sai antes das 17:00 pra não pegar transito, nova ponte cade o anel de contorno que é o mesmo projeto, nem vou criticar a reforma, policlinica me diga quais os nomes dos médicos que vão atender,

ah , aquele buraco na frente do trilhos que pedi pra ser concertado e tapado por 5 vezes no ano passado, boa administração petista, um abraço
Herculano
02/02/2013 21:56
Pensando bem. Se o PMDB de Gaspar foi mal na sustentação oral no Tribunal Regional Eleitoral, a esperança estaria na sustentação orgânica? Esta gente vive de surpresas e onde menos se espera. Ai, ai, ai.
Herculano
02/02/2013 21:45
SINDICALISMO DE RESULTADOS QUE CONDENAVA O PELEGUISMO EXPERIMENTA O VENENO DO PODER E NÃO REAGE

Emprego industrial naufraga no ABC; serviços já têm mais de 50% das vagas Região viu suas indústrias fecharem 52 mil postos de trabalho em 2012, número é quatro vezes maior que o de toda Grande São Paulo. É o que revela o jornal O Estado de S. Paulo neste domingo.

O repórter Marcelo Rehder, mostrou mais um do Brasil sem rumo na economia e com a sua política industrial. O ABC paulista, berço do sindicalismo brasileiro pós-ditadura, viu suas indústrias fecharem 52 mil postos de trabalho formais e informais em 2012, enquanto os serviços passavam a responder, pela primeira vez na história, por mais da metade do saldo de empregos da região. O corte foi quase quatro vezes maior que o executado em todas as fábricas da região metropolitana de São Paulo, que inclui os sete municípios que formam o ABC.

A região metropolitana perdeu 11 mil vagas na indústria, de acordo com a pesquisa de emprego e desemprego da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Não fosse o ABC, o nível de emprego metropolitano poderia ter ficado positivo em 41 mil postos no setor industrial.

A situação se complicou, também, porque o emprego industrial no ABC está concentrado no setores que mais sofreram com a crise mundial, como o metalomecânico, que reúne de fabricantes de máquinas para escritório a veículos e autopeças e máquinas e equipamentos.

Responsável por 58% da ocupação na indústria no ABC, o setor metalomecânico fechou 33 mil postos de trabalho em 2012. Na Região Metropolitana de São Paulo, cuja estrutura industrial é mais diversificada, o emprego ficou praticamente estabilizado. Perto de 38% dos empregos da região metropolitana estão nesse setor.
Herculano
02/02/2013 21:37
PROPAGANDA X REALIDADE

O governo diz que Santa Catarina é o melhor destino turístico do Brasil.Certo. Mas, não precisava exagerar em permitir tantos incêndios a ônibus e o domínio do comparsa PGC
PAULO !
02/02/2013 20:38
O GRANDE CANCER DA POLITICA BRASILEIRA É ESSE PMDB ! ESSE PARTIDO FICA SEMPRE NA ESPREITA SO ESPERANDO COM QUEM SE ACASALAR E LEVAR SEU GRANDE QUINHÃO NO GOVERNO ! ATÉ SE PARECE COM AQUELA MULHER DE LUXO QUE PEDE ALTO NA HORA DO TCHA ! TCHA NA BUTCHACA ! ESSES PARTIDOS NO BR ESTÃO MAIS PARA FACÇÕES OU GANGUES ! SÓ NÃO ENXERGA ISSO QUEM É CEGO !
Cicero o sincero trabalhador
02/02/2013 20:30
Herculano eu criei uma poema para o nosso querido prefeito.

Em Gaspar terra de ninguem;
onde tudo se plantava e na se colhia;
elegeu um homem de coragem;
que tudo sabe e que tudo faz;
fez crescer sonhos nesta terra arrida e de pouca esperança;
construiu um belo elevado, uma grande ponte, e uma cidade prospera;
este homem nada pediu em troca, fez isto para o bem de nosso povo.
ROBERTO !
02/02/2013 20:23
SERA PQ ! incom P e T encia TEM 13 LETRAS ! SERA PQ corru PT os tem a letras P e T ! SERA MERA COINCIDÊNCIA ? SERÁ ?
Guilherme Zucco
02/02/2013 20:11
Noticia de terça feira.

Kombi com simpatizantes do PT não retorna a Gaspar, meia duzia de petistas ficaram presos em Florianópolis. O motivo que levou a prisão foi a pressão que tentavam fazer nos juízes eleitorais. A sessão de julgamento terminou 4 a 3, pela manutenção da decisão de Gaspar.
Brincadeiras a parte Herculano, os Ptistas sabem o TRE não tolera sequer adesivos nas camisas e muito menos qualquer manifestação.

O cineastra Gasparense Gabiroba Sim Tolo Não já prepara um super 8 a respeito deste assunto, sendo que provável nome da película sera " A Kombi dos desesperados que foi e que não voltou"

Será um sucesso de Bilheteria.
sidnei luis reinert
02/02/2013 18:52
Ao DESESPERADO Alceu:
"Até esquecem de comemorar a permanencia da presidencia do senado com um dos maiores corruptos PMDBistas do país como Sarney e Renan.
Quem o PMDB apóia e segue em BRASÍLIA?PT!
RESUMINDO: LÁ É TUDO FARINHA DO MESMO SACO, IGUAL ÁQUELES PTISTAS BANDIDOS CORRUPTOS,VERDADEIROS CÂNCER DESTE PAÍS.
Petista Indignado
02/02/2013 18:02
REUNIÃO EXTRAODINÁRIA: 1a. reunião de 2013 do PT/Gaspar

Aos 02 de fevereiro de 2013, às 17horas, iniciou a 1a. reunião do ano.
Abertos os trabalhos, estão presentes os de sempre (meia dúzia de puxa sacos, alguns poucos que só se interessam pelos seus projetos pessoais e financeiros, alguns filiados, poucos simpatizantes, o Pinóquio e a barbie).

Pauta do dia:

1- Retrospectiva das férias de verão;
2- Resumo do por que houveram mais nomeações do que exonerações;
3-Explicações do Pinóqio e da barbie sobre a viagem à Brasília, e justificativas sobre as mentiras ditas e as ilusões conquistadas ...;
4- Discussão sobre as eleições para a nova executiva e o novo Presidente (já que ninguém mais aguenta o Doraci Vanz);
5- Discussão e votação para punir os traíras do Zecão, José lana e o jundiá do maicon Oneda;
6- Explicações de Tonho Dalsóqio, Amarildo Rampelotti e Lovídio, sobre as estratégias para encher uma Kombi e ir na ssesão de Julgamento de 2a feira (04/02/2013) no T.R.E/SC e, caso haja vitória, fazer uma procissão com os simpatizantes até Madre Paulina, já os filiados vão fecharas principais ruas da cidade e a Ponte Hercílio Deeke para mostrar como se faz realmenteuma reunião popular de Verdae!

Por fim, os "iluminados poetas e cabeças pensantes" e os "Luas-pretas" vão usar de seus dons sobrenaturais para escrever, falar e aparacer na Imprensa matérias propositivas para o Presidente da FECAM e Prefeito de Gaspar - Dr. Pedro Celso Zuchi - o salvador da "PÁTRIA"...

Quem dúvida do que escrevo é porque não estava na reunião.
Tenho dito!!!
Gasparense
02/02/2013 16:53
Herculano daqui a 48 horas, o Tribunal Eleitoral de Santa Catarina pode dar um novo recomeço para Gaspar. Os Gasparenses sabem que eram em votar em Celso Zuchi, agora rezam pelo senso de justiça de poucos juízes.
ROBERTO !
02/02/2013 16:44
ESSE ALCEU É INOCENTE UTIL ! ELE É RESULTADO DA LAVAGEM CEREBRAL QUE SOFREU COM ESSA PETEZADA QUE AO LONGO DE ANOS SO MENTIU PARA O POVO BRASILEIRO ! ESSE ZUCHI QUE COMEÇOU CONSERTAR ESSA PONTE COM UM TOCO DE MADEIRA NÃO TEM CAPACIDADE NENHUMA DE ADMINISTRAR ESSE MUNICIPIO JA SE PASSARAM 2 ANOS E A HISTORIA DA PONTE NÃO TERMINA ! ESSA PTEZADA GOSTA MESMO É DE CUECÕES E MENSALÕES E NADA MAIS !
Herculano
02/02/2013 16:13
MENOS ALCEU, MENOS

Vamos por partes como diria Jack, o Estripador.

1. Primeiro: eu não sou, nunca fui e não estou PMDB de Gaspar ou de qualquer outro lugar.

2. A sua sua leitura sobre o partido daqui é adequada. Tanto que compartilho. Mas, se o PMDB daqui fosse estruturado como você quer, o PT nunca teria se instalado por estas bandas. E se o PMDB de Gaspar fosse preparado não estaria sem fome comendo a sobra nas ações do PPS e DEM nas ações contra o PT. Então agradeça. Não provoque. Não tire a tinta da minha pena.

3. O protesto com o fechamento da meia ponte, por meia horinha que o PT trabalhou muito mais esvaziar (e comemorar) não teria outro sentido se não fosse contra o prefeito de plantão e seus assessores, seja lá que partido eles pertencessem. É um protesto do povo contra o sacrifício que não tem tempo para terminar. É um protesto liderado pelos próprios petistas, cansados de enrolações, contra falta do descuido por quem tem que cuidar dos cofres municipais (quem é mesmo que é responsável por isto?).Resumindo, não era um protesto do PMDB, mas dos moradores da Margem Esquerda, marginalizados, enrolados, tratados como indigentes e ignorantes pelo prefeito que prometeu "desenhar" o que ele não consegue explicar para quem entende o que ele está fazendo.

4. Não vi nas fotos e filmagens estas faixas: "Queremos TENTAR administrar Gaspar"... "Se a gente errar culpamos eles"...

5. Menos Alceu, Menos. É por esta e outra afirmações que o PT e sua gente se perde nesta maionese: "Agora que Gaspar já ganhou o elevado, a grande ponte do vale, a policlínica, a escola do Bateias, aprox. 200 ruas asfaltadas, e tantas outras importantes e inéditas obras, pra eles ficaria mais fácil".

6. Como assim Alceu? O elevado (ou rampa de lançamentos) ainda passei hoje por ele. Não está pronto o que prometeram entregar há seis meses. É possível utilizá-lo sim, a pleno, e por isso mesmo se provou que se trata de um impoviso o qual não resolveu o que se vendeu e projetou.

7. A ponte do Vale está pronta? Onde? Desde quando? A policlínica pronta? Onde? Desde quando? E mesmo que o prédio da policlínica estivesse pronto, é preciso de médicos, especialistas, enfermeiros, atendentes que faltam ainda faltam nos postos de saúde. Quando e quantos foram contratados? A escola da Bateia pronta? Mas sobre área de preservação.E a escola do Sertão Verde, a Angélica Costa, na Margem Esquerda que não é região de interesse do atual prefeito?

8. Como se vê, o PMDB de Gaspar está de férias, esperando as sobras, porque se fosse um partido atuante e preparado tais afirmações feitas por você, algumas deslocadas e outras desprovidas de fundamento e verdade, não seriam lançadas. O PMDB de Gaspar leu o que você escreveu. Não se interessou em por luz. Hoje é sábado. Manhã domingo. E segunda, se der tempo, vai ao julgamento em Florianópolis. E se perder, a culpa será de outros...

9. E para finalizar. Parabenizo pela seguinte observação: "até esquecem de comemorar a permanencia da presidencia do senado com um dos maiores corruptos PMDBistas do país como Sarney e Renan. Se fossem um pouquinho mais comprometidos com Gaspar, saberiam utilizar o poder do Vice governador do Estado e do Vice do pais, além de tantos deputados Estaduais, Federais, e influentes em SC que até agora também nada mostraram e nada fizeram de bom por Gaspar e região".

10. Mas, voltando, gostaria de lembrá-lo que os corruptos Sarney e Renan como você atesta, foram eleitos e consagrados por nada mais que Luiz Inácio Lula da Silva, José Dirceu, Rui Falcão, Dilma Vanna Rosseff... e os votos integrais do PT no Senado. Sem estes votos, eles não estariam onde estiveram ou estão.

11. Por outro lado, o que está fazendo a comprometida ministra das relações institucionais, a gasparense honorária, Ideli Salvatti, para liberar a verba sumida há mais de 15 dias para pagar obras e operários da ponte Hercílio Deecke? Ou por falta de caixa no governo Federal, será que esta verba voltou para pagar a mais recente farra dos prefeitos em Brasília? Acordai.
OBSERVADOR-MOR
02/02/2013 16:07
ESSE ALCEU É UM FALASTRÃO, O RENAN KKKLHEIROS RECEBEU TODOS OS VOTOS DO TEU PT, PERGUNTE AO SUPLICY CHORÃO.
OBSERVADOR-MOR
02/02/2013 16:03
AO ALCEU TORRES:
PARA QUE VC NÃO PASSE POR MENTIROSO,POR FAVOR ,CITE O NOME DAS 200 RUAS QUE FORAM ,ASFALTADAS.
SE ATÉ AS 20 HS, VC NÃO POSTAR O NOME DAS MESMAS ,VC É MENTIROSO.
ALCEU TORRES JR.
02/02/2013 13:57
Lamentavelmente o atrapalhado, despreparado e extremamente desesperado PMDB de Gaspar, demonstra que realmente está apostando todas suas fichas para assumir o poder.... Claramente demonstrado, no protesto do fechamento da ponte Hercílio, com faixas pessoais contra o prefeito, ... com certeza tinha nas entrelinhas... "Queremos TENTAR administrar Gaspar"... "Se a gente errar culpamos eles"...Até agora não conseguiram mostrar nada de bom que seriam capazes de fazer por Gaspar. Tiveram e estão tendo oportunidades, mas nunca tiveram capacidade.....Agora que Gaspar já ganhou o elevado, a grande ponte do vale, a policlínica, a escola do Bateias, aprox. 200 ruas asfaltadas, e tantas outras importantes e inéditas obras, pra eles ficaria mais fácil.
Até esquecem de comemorar a permanencia da presidencia do senado com um dos maiores corruptos PMDBistas do país como Sarney e Renan. Se fossem um pouquinho mais comprometidos com Gaspar, saberiam utilizar o poder do Vice governador do Estado e do Vice do pais, além de tantos deputados Estaduais, Federais, e influentes em SC que até agora também nada mostraram e nada fizeram de bom por Gaspar e região.
Eduardo Krauss
02/02/2013 13:23
Herculano por questão de justiça jo senhor deveria de esclarecer quem dos acusadores de Zuchi está de férias ou falhando. Pois o senhor anunciou por varias vezes aqui neste espaço disse que esta ação esta nas mãos de advogados que não foram os mesmos que entraram com a ação.
Do jeito que o senhor faz sua colocações imputa desídia aos advogados primeiros que cassaram Zuchi aqui em Gaspar e deram poderes a outros.
Herculano
02/02/2013 12:41
COISA DOS POLÍTICOS. POR VOTOS ELES ALIMENTAM VÍCIOS QUE MATAM E CUSTAM FORTUNAS DOS NOSSOS PESADOS IMPOSTOS PARA A CURA DAS DOENÇAS DECORRENTES DELES

Esta é a manchete do jornal O Estado de S.Paulo. Médicos acusam governo federal de não restringir o tabagismo. Intenções políticas do ministro Alexandre Padilha, PT, que quer ser candidato a governador do estado de São Paulo, seriam um dos motivos para combate ao cigarro ficar em 2º plano

E ele é ministro da Saúde do Brasil e dos brasileiros. Vergonha. Meu Deus!
Herculano
02/02/2013 12:38
COISA DOS POLÍTICOS. POR VOTOS ELES ALIMENTAM VÍCIOS QUE MATAM E CUSTAM FORTUNAS DOS NOSSOS PESADOS IMPOSTOS PARA A CURA DAS DOENÇCAS DECORRENTES

Esta é a manchete do jornal O Estado de S.Paulo. Médicos acusam governo federal de não restringir o tabagismo. Intenções políticas do ministro Alexandre Padilha, PT, que quer ser candidato a governador de Sâo Paulo, seriam um dos motivos para combate ao cigarro ficar em 2º plano

Meu Deus!
OBSERVADOR-MOR
02/02/2013 12:23
A escolha de Renan já era prevista. Depois de Lula, o Brasil não tem mais nenhum único reduto moral. Foi a eleição do mal absoluto, da corrupção e a coroação do que é errado, imoral e absurdo. O povo brasileiro é muito bem representado por canalhas como o Lula e o Renan Calheiros porque esses cidadãos são o exato reflexo da sociedade brasileira: país da MALANDRAGEM,DA VIGARICE, O BRASIL É UM SINDICATO DE CORRUPTOS.
VOCÊ JÁ FOI A BARILOCHE ? VOCÊ TEM MANSÃO NA PRAIA ?
SE QUERES TER ENTRE NO PT.

Herculano
02/02/2013 11:59
PROPAGANDA ENGANOSA

Faz 16 dias que a verba de R$1.250.000,00 (e que não é pouco) para pagar as obras tartaruga da ponte Hercílio Deecke foi liberada. Onde ela está?

Na era digital e on line ninguém consegue localizá-la. Vergonhoso. Incompetência. Além de esbanjar e gastar com corrupção, os governantes brasileiros somem com vultosos recursos do povo (nosos pesados impostos) e não encontram explicações para isto.

Faz dez dias que o prefeito Pedro Celso Zuchi,PT, e seus competentes assessores prometeram, depois de me ridicularizarem e me desmentirem em público (discursos, conversas e entrevistas), explicar o sumiço desta verba para a população.

Nem uma. Nem outra. Ensaiaram culpa nos burocratas, nos computadores, nos sistemas, nos poderosos mainframe de Brasília (ministérios, Caixa). Mas não foram adiante... Acorda, Gaspar!
Herculano
02/02/2013 11:50
AVISO AOS MEUS LEITORES E LEITORAS DA COLUNA NA EDIÇÃO IMPRESSA

Na edição de terça-feira do jornal Cruzeiro do Vale, a coluna Olhando a Maré não vai tratar do julgamento do recurso contra a impugnação do candidato Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT, no Tribunal Regional Eleitoral. Isto é coisa da competente redação.

Tratar sobre este assunto desvio de foco. Há muita outras coisas importantes acontecendo na cidade e que estão sendo ofuscadas por este assunto. Parece proposital. O poder não quer que se desnude o caos, a incoerência, a falta de planejamento e transparência. Acorda, Gaspar!
Herculano
02/02/2013 11:43
PLANOS

A gasparense honorária, a ministra e ex-senadora Ideli Salvatti, PT, planeja voltar ao Senado. E para isto, ela não descarta até uma aliança com o PSD na reeleição do governador Raimundo Colombo.

Tudo a ver. Colombo patina. PT patina e nesta semana, a ministra desceu do pedestal e longo silêncio com a cidade, talvez em campanha, coisa intencional, Ideli concedeu uma entrevista à Rádio Sentinela do Vale: uma para defender e proteger Pedro Celso Zuchi e a outra para se auto-elogiar e a presidente Dilma Vana Rousseff.

Ela sabe o que está fazendo. Falou sobre a ponte do Vale e o Anel de Contorno. Da ponte Hercílio Deecke fingiu que não sabia dos problemas. Esse pessoal joga e o povo não percebe. Acorda, Gaspar!
Herculano
02/02/2013 11:30
AOS FÃNS DO DR. ELÁDIO

O desembargador Eládio Torret Rocha se tornou conhecido dos gasparenses quando como relator no Tribunal Regional Eleitoral, propôs a absolvição do candidato a reeleição por Gaspar, Pedro Celso Zuchi, PT.

Zuchi naquele processo era nomeado como um ficha suja. Tecnicamente, como admitiu e explicou o relator, e bem defenderu o advogado do PT e de Zuchi, não era.

Eládio Torret Rocha não teve alternativa. Frustado, perante o colégio de julgadores mostrou quem era e como agia o prefeito de Gaspar. Disse que era o tipo do político que devia ser banido da vida pública. Virou a voz qualificada na cidade. Alguém, afinal, além de mim que não tem autoridade nenhuma, tinha colocado o dedo nesta ferida que não sara.

Discurso, todavia. Na prática,o doutor Eládio absolveu Zuchi e foi seguido pelos demais. Todos, lamentando tal absolvição. Hum!

Nesta situação agora, o relator de cara desqualificou as imputações e pediu a absolvição de tudo e que Zuchi e Mariluci se oficializem como candidatos limpos, sem qualquer restrições impostas pela impugnação que está sendo revista em recurso no Tribunal. Também os livrou da multa. Foi seguido no outro voto, que apenas, sem qualquer argumentação entendível, acompanhou o relator, mas entendeu a aplicação da multa (ou seja, já admitiu a culpa de Zuchi neste bololô todo e que a maioria das pessoas não entende).

Quando chegou a vez do juiz Eládio, ele se lembrou da vida pregressa do réu Zuchi. Ela até pode contribuir como um "agravante emocional" neste caso, mas o passado não pode ser agregado ou considerado neste julgamento. Está fora dos autos e o experiente doutor Eládio sabe disso. Todos no Tribunal e fora dele sabem disso.

O doutor Eládio teve uma semana para buscar o possivel crime de Zuchi no liame estricto doutrinário, jurisprudencial e jurídico. Porque melhor do que seu voto, será o de reverter a tendência do Tribunal de absolver Pedro Celso Zuchi, mais uma vez. Até porque quem o acusa Zuchi está de férias ou falhando e o doutor Eládio não é da banca do PPS, DEM e PMDB, principalmente.

Se o que já aconteceu prevalecer, vamos ter boas argumentações contra o candidato Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa que passarão incólume. Então até segunda-feira. aos esperançosos, digo-lhes, se preparem e bem. Haverá mais um julgamento de um recurso contra outra impugnação (PPS, DEM) e está no forno aqui na Comarca a decisão sobre um pedido de cassação(PMDB). Acorda, Gaspar!
Herculano
02/02/2013 10:42
COMO FUNCIONA

Para uns o processo vai rápido. E tem que ser assim. Não discordo. Para outros ele se enrola.

O prefeito de Vitor Meireles, Lourival Lunelli,PP, no Alto Vale, acaba de ser cassado. Na campanha andou pagando laqueadura (ligação de trompas). A decisão é do juiz Gilberto Gomes de Oliveira Júnior e dela cabem recursos. Quem denunciou? O PT com o perdedor por estreita margem de votos, Ivanor.
Seu Jorge
02/02/2013 10:42
JUSTIÇA SEJA FEITA ... Dr. Eládio nos faz acreditar na Justiça!

Primeiro, quem é Dr. Eládio Torret Rocha:

Natural de Meleiro, Torret Rocha é graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e Mestre em Direito também pela UFSC.

Desembargador desde 2001, atualmente integra a 4ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Integra ainda o Órgão Especial e o Conselho de Gestão, Modernização Judiciária, de Políticas Públicas e Institucionais do TJ-SC, além de ser Presidente do Comitê Gestor dos Documentos Arquivísticos.

O novo Presidente do TRE/SC também é autor do livro ?Sistema Recursal Ordinário & A Reforma do Código de Processo Civil?, da Editora Juruá, 2004. Além disso, é palestrante e professor de matérias nas áreas de Direito Processual Civil, Direito Civil e Direito Infortunístico do Trabalho e já publicou artigos na Revista dos Tribunais e na Revista de Processo.

Segundo, é o Dr. Eládio Torret Rocha (o novo Presidente a ser empossado e administrar o TRE/SC no próximo dia 06 de fevereiro) o Desembargador revisor do processo de Cassação do Prefeito Celso Zuchi na próxima 2a. feira, dia 04 de fevereiro.

Perguntar não ofende: Será que o Presidente da FECAM (Prefeito Pedro Celso Zuchi) vai se fazer presente na posse do novo Presidente do TRE/SC (Desembargador Eládio Torret Rocha), como já o fez na posse do novo Presidente do Tribunal de Contas do Estado?

Em terceiro, no julgamento que iniciou no último dia 29 de janeiro a manifestação do Juiz eleitoral Des. Eládio Rocha do TRE/SC, foi esclarecedora sobre os antecedentes de improbidade do Sr. Prefeito Pedro Celso Zuchi no mal uso do dinheiro público.

Por fim, assistam um breve resumo de 15 minutos. Vale a pena, pois o julgamento finalizará no próximo dia 04 de fevereiro (2a. Feira):

Vídeo muito interessante para vocês apreciarem sobre os motivos que justificam a cassação de Pedro Celso Zuchi.

http://www.youtube.com/watch?v=YtP0Qz81VH0&feature=youtu.be


luciano da cunha
02/02/2013 10:26
AO ALCEU TORRES

posso ter me equivocado no valor, mas vc repetiu pra mim que possivelmente era o salários dos engenheiros,

ao fato das criticas ao herculano vc deve ter lido meu face, pois tudo que coloco a qui publico no face e alguns dos comentários o senhor herculano não publica, eu não sou de fazer intriga, tanto que fui ai pessoalmente pra ver o saldo da conta pra ver quem tem razão,

todo tecno de informática sabe que num servidor o sistema faz backup a cada alteração no sistema exemplo queda de energia,por tanto cai por terra a desculpa esfarrapado que lá em brasilia que é PT o mesmo da qui não conseguirão restaurar o sistema,

já que vc se diz tão cristão e correto porque não bate de frente com o patrão o senhor pedro zuchi o prefeito e mostra a verdade pro povo,a não ser que tem rabo preso,

só lamento por tentar por a culpa em quem é pequeno e tenta mudar a corrupção na nossa cidade, um abraço.
Herculano
02/02/2013 08:00
OPOSIÇÃO TAMBÉM DEU AVALA A RENAN, MAS OUTRA CRISE VIRÁ, por Vera Magalhães, para o jornal Folha de S.Paulo.

Renan Calheiros esperou até a undécima hora para lançar oficialmente sua candidatura à presidência do Senado. Ignorou discursos pedindo para desistir do posto.

Manteve silêncio olímpico e sorriu diante dos [poucos] colegas que subiram ao plenário para condenar sua volta ao comando da Casa. No discurso depois de já eleito, ignorou a denúncia do Ministério Público Federal, esmiuçada pelo site da revista "Época" horas antes, e preferiu falar em transparência e modernização da Casa e fazer uma defesa inflamada da liberdade de imprensa.

Por quê? Simples: porque ele sabia desde sempre que seria eleito por uma margem consagradora de votos. E, de novo, por quê? Porque os que votaram nele protegidos pelo escrutínio secreto sabem dos favores que deviam ao alagoano, chamado de "Mandacaru" pelos colegas pela pele grossa e espinhenta.

O governador tucano Marconi Perillo explicitou o dilema ao se mudar para Brasília na última semana pedindo votos para Renan -seu desafeto na crise de 2007, mas que articulou a derrubada do relatório final da CPI do Cachoeira, que pedia o indiciamento de Perillo, no ano passado.

Assim como Perillo, senadores de PSDB, DEM e PSB, que em público se rebelaram contra a recondução de Renan, em privado foram confrontados com anotações em seu nome na caderneta dos favores. E deram ao "despachante" da Casa uma vitória consagradora, com mais votos que a eleição anterior.

O aval suprapartidário vai garantir a Renan fôlego para enfrentar as críticas até que o STF se pronuncie sobre a denúncia do procurador-geral, Roberto Gurgel. Atarefado com os embargos do mensalão e a pauta congestionada, o Supremo deve levar alguns meses para decidir se torna réu o terceiro nome na linha sucessória do país.

Quando isso ocorrer, nem a camaradagem evitará que o Senado viva nova crise institucional, com consequências também para a presidente Dilma Rousseff, que lavou as mãos na eleição de ontem
Herculano
02/02/2013 07:58
ATENÇÃO. MUDANÇA NO PROCESSO DE DEMISSÃO

Entra em vigor novo termo de rescisão de contrato de trabalho. O uso do novo modelo do Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho é obrigatório a todos os empregadores que demitirem seus funcionários sem justa causa a partir desta sexta-feira, 1º de fevereiro.

O documento deveria ter se tornado obrigatório em 1º de novembro de 2012, mas a vigência foi adiada devido à baixa adesão das empresas ao termo, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego.

Sem o termo de rescisão, nenhum trabalhador pode sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou o seguro-desemprego nas agências da Caixa Econômica Federal. Essa impossibilidade também vale para trabalhadores domésticos que tenham FGTS.
ALCEU TORRES JR
02/02/2013 07:49
Sr. Herculano, Da mesma forma que o Luciano o acusa de ser contra evangelicos, por discordar de criticas que ele fez contra o vaticano e contra a igreja catolica, ele tenta me desqualificar com suas atrapalhadas e equivocadas conclusoes... Da mesma forma que ele o critica de "sensurar" muito do que ele escreve, ele tenta plantar fúria e ódio e muita desavença, com os comentários agressivos que faz e fala po aí, de tudo e de todos.... Em momento nenhum atribui a este ou aquele partido problema de atraso do recurso da ponte. Apenas comentei que o ministro é do PSB com "B" de bola.... Ele viu o valor de R$ 38.000 na conta, mas alegou ser 380.000,.... e assim por diante...Lamento que alguém que se diga evangélico ou cristão, tenha esta língua de fogo e de tanta fúria... alguém que se diz evangélico, seja tão agressivo e só plante o mal... Deus tenha piedade de sua alma perturbada....
Herculano
02/02/2013 07:33
O HUMOR DE JOSÉ SIMÃO

E uma das marchinhas do bloco Pacotão de Brasília é: "Dieta do Lula". Com o refrão: "Lula não coma arroz, Lula não coma arroz, Lula coma arroz". Eu demorei uns dez minutos pra entender que "arroz" é "a Rose". Rarará!

E Brasília? Previsão do tempo em Brasília: ABAFADO! Abafam tudo! Rarará! E o Renan Cowlheiros Avacalheiros Escandalheiros? É o Renanscimento do Renan! E a manchete do Piauí Herald: "PMDB ganha três presidências e pede música no Fantástico".

O PMDB nasceu com a carta de Pero Vaz de Caminha pedindo emprego ao rei de Portugal. O fundador do PMDB foi Pero Vaz de Caminha! E PMDB quer dizer Pomos a Mão no Dinheiro do Brasil. E PMDB quer dizer Partido da Mutreta Do Brasil! Quer dizer, PMDB quer dizer Partido Mutreta da Demência Brasileira! Rarará!
Herculano
02/02/2013 07:29
EM QUEM NOS INSPIRAMOS

FMI censura Argentina por ocultar inflação. Moção é o primeiro passo de um processo que pode resultar na expulsão do país pelo Fundo, em até um ano. Governo Kirchner é suspeito de manipular o cálculo do índice de inflação desde 2007; Casa Rosada não reagiu
Herculano
02/02/2013 07:23
SILÊNCIO COMPROMETEDOR

"Eu peço o voto de cada senador. Peço silêncio aos senhores. Ouçam esse silêncio. Esse silêncio é o silêncio do covarde. É o silêncio de quem tem medo. Sintam esse silêncio. Esse é o silêncio de quem aceita, de quem não resiste."

Do discurso ontem do anti canditado à presidência do Senado, senador Pedro Taques, PDT-MT. Ele tinha um potencial de 30 votos (dos que se declararam contra Renan, incluindo na última hora o PSDB e olíder deste silêncio comprometedor, o mineiro Aécio Neves), ganhou 18. O vencedor Renan Calheiros, PMD-AL, levou 56
Herculano
02/02/2013 07:15
CARA DE PAU

Manchete da página de política do jornal Folha de S. Paulo. Aliado a PT e oposição, Renan volta ao comando do Senado. Acusado de 3 crimes pelo Ministério Público, ele teve 56 votos contra 18 de Taques.
Em seus dois discursos, peemedebista não fala sobre as suspeitas e afirma que a 'ética é obrigação de todos'
Herculano
02/02/2013 07:12
UMA UNANIMIDADE CONTRA RENAN OU CONTRA OS POLÍTICOS CORRUPTOS FORTALECIDOS NUM ESQUEMA DE PODER QUE NOS ENVERGONHA?

Não vou escrever o que penso.Não vou me repetir. Vou colar. Vou importar o que os outros pensam. Não aqueles que apenas escutam rádios e são facilmente manipulados pela ignorância e a desinformação que possuem, que são a maioria e legitimam os nossos políticos pilantras.Vou mostrar o que gente alfabetizada (não apenas para ler, mas para interpetrar e escrever articuladamente) pensa e exprime nas cartas que escreve para os grandes jornais (e que é a minoria, infelizmente).

Esta reprodução é do Painel do Leitor, da edição deste sábado do jornal Folha de S.Paulo

Renan Calheiros acabou sendo eleito presidente do Senado, a despeito das denúncias contra ele e da elevadíssima rejeição popular ao seu nome. É triste, mas essa eleição não muda nada, pois Renan está substituindo Sarney. É a famosa troca de seis por meia dúzia. É o efeito Tiririca: pior do que está, não fica. RONALDO GOMES FERRAZ (Rio de Janeiro, RJ)

A eleição de Renan é um tapa na cara da sociedade brasileira. AMADEU BUENO (Ribeirão Preto, SP)

Renan é símbolo do que há de pior na política brasileira. Venceu a eleição no Senado com o apoio de José Sarney, de José Dirceu, de Fernando Collor e de outros senadores. Parabéns, vocês se merecem.
LUIZ NUSBAUM (São Paulo, SP)

O país merece Renan e "Henriquinho"/ só falta colocar na bandeira/ o bode Galeguinho. VASCO PEREIRA DE OLIVEIRA (Sertãozinho, SP)

Ao embalar a candidatura de Renan Calheiros, Dirceu, o mestre dos sofismas, nos apresenta provas irrefutáveis de que, além do domínio do fato, é farinha da mesma fornada de Calheiros e Sarney. Depois fica a choramingar. CARLOS ALBERTO BELLOZI (Belo Horizonte, MG)
Herculano
02/02/2013 07:03
CASO PENSADO. JÁ ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE REVER A LEI QUE PROTEGE OS MENORES BANDIDOS A SERVIÇO DOS MAIORES COVARDES

Mais uma constatação na manchete da edição de hoje do Jornal de Santa Catarina, de Blumenau: Novos atentados em SC revelam que há adolescentes à frente dos crimes. Adolescentes se consideram imunes à legislação e ao ato infracional praticado.
Herculano
02/02/2013 06:57
"INDUSTRIALISMO"? QUEM ACREDITA? OU A DEFESA DO VOO CEGO E DESESTRUTURADO DE GUIDO MÂNTEGA NA ECONOMIA BRASILEIRA?

"Assiste-se a um embate político de proporções razoáveis. Sem abandonar o lulismo, mas à diferença de Lula, Dilma adotou posição menos conciliadora na defesa do industrialismo. Comprou briga séria com os bancos ao forçar a redução dos juros. Impôs restrições ao capital internacional flutuante. Enfrentou a ferro e fogo poderosos interesses no setor energético. A resposta dos prejudicados, lá fora e aqui, é exigir a cabeça de Guido, que, todos sabem, no fundo é a da presidente", por André Singer, ex-portavoz do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em "Por uma cabeça"

Herculano
02/02/2013 06:50
CONSTATAÇÃO

"A oposição no Congresso só joga para a plateia -por cinismo, inépcia ou as duas coisas juntas", por Fernando Rodrigues.
Roberto Sombrio
01/02/2013 21:58
Ainda não aprenderam e pelo jeito vai demorar mais uma geração para que aprendam que o Brasil está sob o comando do partido quadrilha. O PT desde 2003, quando o maior ladrão deste país assumiu o camando, faz o que bem entende, não respeita o povo brasileiro, não respeita a constituição, não respeita a justiça.

Correm aqui em Gaspar de um lado para o outro espantados e não entendendo como a verba de reforma da ponte Hercilo Deeke R$ 1.250.000,00 veio de Brasilia (Ministério da Integração Nacional) no dia 16/01 e dia 19/01 foi embora(retornou à Brasília). Simples! Essa verba é como as outras que o governo federal libera e não existe. Nunca chega ao destino. Porquê? Por que o governo federal não tem o dinheiro que diz ter para investir no país. Na mão de duas dúzias de "cumpanheiros" circula a soma fantástica de R$ 1.059.000.000.000,00 (a soma é grande e não querem largar o osso e para quem não sabe corresponde a 1 trilhão e 59 bilhões de reais). Esse grupinho para se manter no poder espalha aos quatro ventos que o Brasil está forte (como diz a Dilma... 300% seguro), no entanto quem tem o dinheiro são eles que estão riquíssimos graças a corrupção criada com o projeto PT de governar por 30 anos.

O esquema é (governo federal) liberar a verba, o beneficiado (prefeitura) vê que recebeu mas não consegue tomar posse da mesma porque criaram um bloqueio no sistema que impede o acesso. Três dias depois a verba retorna a Brasília com a alegação de que cochilaram. Funciona como o cara que vai no caixa eletrônico e faz o depósito ao favorecido, porém o envelope está vazio. O caixa eletrônico registra o depósito, mas o dinheiro não existe. É só um numero fictício, uma mentira.

Até hoje Santa Catarina não recebeu o total das verbas prometidas na catástrofe de 2008, até hoje Angra dos Reis não recebeu as verbas prometidas na catástrofe de 2010 e a região serrana do rio até hoje não viu as verbas prometidas na catástrofe de 2011.

A grana que está na mão dessa minoria é usada para comprar empresários, partidos políticos, a justiça e para lambusar a borda do prato que é lambida pelos patetas do PT que se "acham" porque fazem parte do partido. Esse grupo ficará bilionário em 30 anos no poder, enquanto o povo... pois é, o povo é aquele que recebeu em um pires a notícia da redução na conta de energia elétrica e no dia seguinte levou um coice com o aumento da gasolina. Agora boboca, espere para ver o aumneto dos prêços e da inflação.

Votaram no Lula? Votaram na Dilma? Votaram no Pedro Celso Zuchi? Bem feito! Não façam protesto fechando a ponte. Vão a Brasília emparedar o Celso Zuchi e a Mariluci que estão lá fazendo turismo com o dinheiro de vocês? Garanto que estão no melhor hotel, almoçando e jantando do bom e do melhor, em ambientes com ar condicionado enquanto aqui ficam rangendo os dentes na cabeceira da ponte.
JUJU DO GASPARINHO
01/02/2013 20:15
Prezado Herculano:

Frase que circula na internet:
" Querida Dilma, favor abaixar o preço da gasolina e subir o da energia elétrica, porque é mais fácil eu fazer um gato do que achar um poço de petróleo."
Herculano
01/02/2013 20:15
BICHO CRIADO EM CASA, por Dora Kramer, para O Estado de S.Paulo

O PT faz acordo para levar um denunciado e um investigado pelo Ministério Público às presidências do Senado e da Câmara, financia partidos para atraí-los à base governista, correligionários de altas patentes são condenados à prisão e, segundo o presidente do partido, a "oposição apartidária" é que desmoraliza a política. Que tal?

Isso para falar do presente, sem contar o passado de uma vida dedicada a desancar Deus, o mundo e seu Raimundo. Os correligionários de hoje eram os "picaretas", "ladrões" e "bandidos"de ontem, contra os quais o PT prometia combate ferrenho quando, e se, chegasse ao poder.

Pois há dez anos chegou e é o que se vê: não bastasse se aliar, festeja os piores tipos, elevando o que antigamente formava o baixo clero à condição de cardinalato do Congresso.

E com a tranquilidade dos puros, mas a sagacidade dos astutos, Rui Falcão, o presidente do PT, acusa Ministério Público e meios de comunicação independentes de tramarem contra a atividade política.

Oferece lições que dariam ensejo a preocupações quanto à sanidade do professor, não flertassem firmemente com o ridículo. Diz Falcão: "São esses a quem nomeei que tentam interditar a política no Brasil. Quando desqualificamos a política a gente abre espaço para aventuras golpistas. A gente abre espaço para experiências que no passado levaram ao nazismo e ao fascismo".

Faltou acrescentar um fator essencial na desconstrução do valor democrático numa sociedade: o populismo (ovo da serpente do autoritarismo), ao qual o PT se dedica com afinco no estímulo ao culto da personalidade e à desmoralização da massa crítica.

A ofensiva é clara: o petista ataca a "oposição apartidária" porque sabe que a partidária está dominada, nas cordas, sem força para preservar o indispensável exercício do contraditório sem o qual restam o silêncio, a concordância, a eliminação do debate, a alternância.

E o objetivo é esse mesmo: exercer o poder sem ser contraditado em nada e por coisa alguma, a fim de que apenas a voz do poder da vez prevaleça.

O PT, contudo, deve tomar cuidado com seus impulsos de eliminação porque, quando não há oposição de lado algum, as posições antagônicas tendem a nascer e a crescer dentro da situação. E aí, alertam os que já viveram essa situação em passado não muito distante - mais especificamente no governo Fernando Henrique, personificada na figura de Antonio Carlos Magalhães - instala-se um verdadeiro inferno.
Herculano
01/02/2013 19:53
Patética a entrevista de hoje no final da tarde da cúpula da segurança pública de Santa Catarina. Só faltou dizer que o serviço de inteligência dos bandidos é mais eficaz, de que são intocáveis e que temos que aprender a conviver com esta situação absurda.
Herculano
01/02/2013 19:49
OUTRO LADO DO PROTESTO

A cúpula do PT e da administração de Gaspar fizeram, internamente, uma interessante avaliação do protesto realizado esta tarde contra o desleixo do poder público para com a obra e o sofrimento (e prejuízos) que causa à cidade e a população com a interdição parcial da ponte Hercílio Deecke

1. Quem tem o controle da cidade, da maioria dos cidadãos e cidadãs. Por medo, muitos não foram e preferiram acompanhar pela internet, celular ou rádios.

2. Nenhum liderança de expressão daqui, qualificação do PT, apareceu por lá.

3. O evento só serviu para a promoção de poucos e arrumar audiência para a imprensa do contra.

4. O dinheiro não chegou (nem se sabe onde está). A obra não recomeçou 9nem se sabe quando recomeçará, muito menos quando terminará). E amanhã o congestionamento, os prejuízos e os incômodos continuarão e todos da Margem Esquerda aprenderão a lição de que protesto só é bom se houver um interesse político partidário ou ideológico para sustentar os protestos; interesse comunitário é coisa de pobre, desarticulado...

5. Que é hora de se concentrar nas defesas dos tribunais e depois vir e esperar o abraço da galera sob controle, sem alternativas. Então...
Barnabé
01/02/2013 19:42
Matéria portal IG:
À noite, agenda de prefeitos em Brasília dá lugar a casas de prostituição
Reportagem do iG flagrou 20 políticos em boate de prostituição, alguns com bóton da República e do PT na lapela do terno, junto com broche de evento da presidenta Dilma.

*daí dentende-se porque necessitam de diárias tão altas.....
Herculano
01/02/2013 19:02
AUSENTES E PRESENTES NO PROTESTO

Entre os presentes estavam os vereadores Ivete Mafra Hammes e Ciro André Quintino, ambos do PMDB, Andreia Symone Zimmermann Nagel, DEM e Marcelo de Souza Brick, PSD. O Luiz Carlos Spenlger Filho, o Lú, do PP, estava lá mas em serviço, orientando o trânsito, comum um agente da Ditran. apareceu os uplente de vereador Raul Schiller, PMDB.

Estavam ausente: o presidente da Câmara, José Hilário Mellato; os representantes da administração municipal; os representantes da Acig, CDL e Ampe...
Gabiroba sim, tolo não!
01/02/2013 18:55
ESSA MANIFESTAÇÃO FOI UMA PIADA, OU SERÁ PALHAÇADA.

Cadê o Prefeito Celso Zuchi? Cadê a Vice Mariluci? Cadê o Doraci Vanz?
Cadê o Lovídio Bertoldi? Cadê a Patrícia Scheidt?

Cadê os nossos Vereadores eleitos, são 13 não são?

Cadê as Entidades de Classe? Cadê os empresários e comerciantes?

Cadê os simpatizante, filiados e representantes do Partido dos Trabalhadores, que sempre são os manifestantes por qualquer coisa ou motivo?

Cadê aquele grupo da margem esquerda que ajudou o Prefeito e seu grupo político a fechar por mais de 1 hora a Rodovia BR 470, no trevo de entrada do Município no ano passado?

Cadê a População Gasparense? Pois só haviam umas 200 pessoas hoje!

Explico, isso tudo foi um circo armado, o picadeiro a "Ponte" e os palhaços somos todos nós o Povo que paga seus impostos (IPTU, IPVA, ICMS, ITCD e tantos outros).

Parabéns Herculano, pelas suas sábias palavras e pela sua lógica no raciocínio em apontar didaticamente os erros, os erros e os erros dessa vergonhosa administração petista de governar...e d e s e n h a r!

Por fim, foi somente passarem mais de 6 (meia-dúzia) meses e todos já esqueceram que o Prefeito de Gaspar e Presidente da FECAM - o todo poderoso Pedro Celso Zuchi "FECHOU PESSOALMENTE A BR 470 - RODOVIA FEDERAL, e até ameaçou a Polícia Rodoviária Federal de fixar em diversos trechos os Taxões de sinalização horizontal".

E agora age com intolerância, grosseria e espertize para nos enrolar em suas mentiras deslavadas. Nos chama de tolos e ainda quer desenhar.

Pergunto: Quem é o palhaço nessa estória toda?
Roberto Pereira
01/02/2013 18:54
Herculano,

Venho através desse espaço democrático parabenizar os em envolvidos na manifestação dessa tarde! Oportuno dizer que foi um movimento apartidario que demonstrou organização e foco! Espero que essa manifestação sirva de alerta para o paço municipal de que o povo não é bobo!

Forte abraço a todos!

Roberto Pereira
Herculano
01/02/2013 18:46
JULGAMENTO DO RECURSO CONTRA A CANDIDATURA DE PEDRO CELSO ZUCHI CONTINUA NA SEGUNDA-FEIRA

Como adiantei na coluna de hoje, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina acaba de confirmar a pauta de julgamento de segunda-feira.

Após o voto do Relator - no sentido de conhecer dos recursos, negar provimento ao interposto pela Coligação "Mais por Gaspar", e, afastadas as preliminares suscitadas, dar provimento ao apresentado por Pedro Celso Zuchi e Marluci Deschamps Rosa - e do voto parcialmente divergente do Juiz Ivorí Luis da Silva Scheffer - que mantém a sentença quanto à fixação de multa, por infração ao art. 73, § 10º da Lei. 9.504/97 -, o julgamento foi suspenso em razão do pedido de vista formulado pelo Juiz Eládio Torret Rocha, que apresentará o voto-vista na sessão do dia 4 de fevereiro.

Na quarta-feira o desembargador Eládio Torret Rocha se torna o presidente do Tribunal Regional Eleitoral
Herculano
01/02/2013 18:40
MONOPÓLIO E MEDO

Três fatos do protesto de hoje, entre muitos outros

1. Ademar dos Santos, presidente da Associação de Moradores da Lagoa, não apareceu.Deixou muita gente intrigado.

2. José Lana, presidente da Associação de Moradores da Margem Esquerda,não apareceu. Ele, petista convicto e trabalhador do Samae preferiu o Lovídio Carlos Bertoldi ao povo da Margem Esquerda. Não há nenhuma surpresa na sua ausência. Ele sempre disse que era contra o fechamento.

3. De um dos presentes. O monopólio de protestar e fechar ruas, pontes e rodovias em Gaspar é exclusividade do PT. Recentemente fizeram isto por lombadas na Rodovia Antônio Heil, em reduto conhecido de companheiros. Feito o registro. Acorda, Gaspar!
Alfredo Casas
01/02/2013 18:28
Herculano como pode um homem público dizer que esta sendo perseguido, de que forma. Será que a perseguição que ele tanto fala não trata tão somente do apontamento dos erros que ele e a equipe dele praticou.
E por fim pelo que deu para entender o perseguidor e oposição dele neste momento é só o Advogado Aurélio Marcos, e pergunto para o senhor e seus leitores porque Adilson não é mais oposição de Celso Zuchi, como continua sendo Aurélio Marcos.
A conclusão do que se tira disto é que a oposição em Gaspar sempre foi exercida por Aurélio Marcos e nunca por Adilson, pois para Celso Adilson deixou de ser oposição e Aurélio não.

Herculano
01/02/2013 18:23
PREVALECEU A VOZ DO POVO SOBRE OS POLÍTICOS ENROLÕES

A meia ponte Hercílio Deecke, sobre o Rio Itajaí Açú, e única ligação entre as duas margens no município de Gaspar, foi fechada agora a tarde. Foi um protesto, apartidário, contra o descaso do poder público para com a obra e que se enrola há mais de um ano e sem perspectivas concretas de terminá-las.

A prefeitura, o prefeito Pedro Celso Zuchi e o PT, trabalharam o tempo todo para desqualificar o movimento nascido na Margem Esquerda, a região mais prejudicada com esta situação, e impedir o protesto. Sem explicações convicentes, e ao mesmo tempo em que era desqualificado, este movimento cresceu.

O tempo de meia hora para o fechamento protesto combinado pelos manifestantes foi respeitado. Não estão descartadas novas manifestações. A prefeitura e a Ditran, espertas e para não gerar a impressão de confusão para as tevês, desviou o trânsito antes dos pontos de bloqueio nas cabeceiras da ponte.

Sobre a verba de R$1.250.000,00 que o Ministério da Integração Nacional liberou para o pagamnto parcial da empreiteira Arcos, e sumiu na burocracia do governo daqui e de Brasília, nada se sabe ainda. "Vamos fazer uma vaquinha para ir a Brasília procurar este dinheiro para a prefeitura", enfatizou ironicamente sobre a competência dos políticos e administradores locais, José Carlos Junkes, o Zecão, um dos líderes deste movimento que visa cobrar transparência, respeito e conclusão das obras que se enrolam na administração reeleita. Acorda, Gaspar!
Herculano
01/02/2013 17:27
CASSAÇÃO POLÍTICA

O prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, mudou o tom do discurso. Na entrevista que deu a Rádio Sentinela do Vale, garantiu que se for cassado é por questões política e por perseguição da Oposição(?)

Também desancou o desembargador Eládio Torres Rocha (e futuro presidente do Tribunal Regional Eleitoral), que pediu vistas no processo que analisa uma das impugnações contra a candidatura dele. Na entrevista, Zuchi disse que não entende a posição do desembargador Eládio que votou pela não cassação dele no processo do Caminhão Pipa, mas ao mesmo tempo, fez um comentário muito ofensivo a sua pessoa.

Duas observações desta entrevista.

1. Zuchi estava confiante e não acreditava em derrota, agora está na defensiva. Está procurando aliados para a sua causa. Procurou até intermediários para ver a possibilidade de se retirar os processos (algo processual e tecnicamente impossível).

2. Resolveu atacar o Tribunal e um julgador. José Dirceu e outros do mensalão fizeram a mesma coisa com Joaquim Barbosa, presidente do Supremo. Deu no que deu.
2.
Roberto Basei
01/02/2013 16:25
Sr. Herculano

O povo dominado, enfraquecido, e na mairia das vezes, veja não é sempre é na maior parte, desconhecedor de muitas maracutaias do politico até vota em deputados ou senadores pois na região onde o individuo vive todos o conhecem mas no estado na sua região no todo não, somos guiados pelo intuito de fazer pelo melhor, nem sempre deve ser culpado pelo caminho seguido dos escolhido, veja.

É a propaganda eleitoral que não leva junto o que ele fez de mal, só a imagem do candidato, então o povo é facil de ser enganado, por propagandas é que o marketing (a arte de enbrulhar algo de podre num papel bonito e vender como bom) é uma ferramenta que sobrevive a margem de quem consegue pagar mais, então o povo desconhecedor só consegue enchergar aquele politico, que consegue pagar mais com dinheiro de acertos e maracutais que não chegam até o povo.

Mas naquela casa são 81 senadores todos estudados e já representaram o povo em outras ocasiões, não é o povo quem escolhe para presidente este ou aquele senador, mas são sim pessoas que conseguem acordos para si, com um alto nível de discernimento do que é certo ou errado que elegem o presidente, que se dizem representantes desse povo sofrido, enfraquecido menos presado e que as vezes precisa sim de desenho para compreender.

Porque veja bem senhor não é fácil, ganhar R$680,00, descontar 6% do passe, 11% do Inss, pagar R$ 40,00 de tarifa de enrgia elétrica, água, alimentação e medicamentos, não é facil ter que levar o filho ao posto 6h00 da manha e só marcar a consulta do dentista vendo-o com dor, não é facil ter que comprar o material escolar e compreender porque nas licitações se ganham milhões para garantir a propaganda do politico corrupto.

Eu também preciso de desenho, porque não é fácil saber que dos meu s impostos que pago, quase R$900,oo vai de auxilio a quem ta preso e eu tenho que trabalhar das 5h00 as 13h30 e se precisar conseguir uma consulta no plantão do hospital não vou consiguir porque o politico que ganhou as eleições quer fazer ficar de joelhos seu oponente, seu adversario politico.

De nada me adianta morar proximo ou do lado de uma policlinica se não tem ninguem atendendo, não me adinta a vice prefeita ser formada em pedagogia, lotada em uma creche e saber que faltam vagas, eu preciso de desenho, eu preciso passar a agendar com minha saúde o dia da necessidade deve bater com o agendamento do posto.



Herculano
01/02/2013 16:23
reeditando das 15.34

A CRISE QUE TODOS ENXERGAM, O GOVERNO NEGA E AS ESTATÍSTICAS DO PRÓPRIO GOVERNO CONFIRMAM

Produção industrial cai 2,7% em 2012, a 1ª queda desde a crise internacional. Na comparação entre dezembro e novembro, a atividade da indústria ficou estável, segundo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
Herculano
01/02/2013 15:56
ALGUÉM PRECISA SE EXPLICAR

Então o tesoureiro da prefeitura de Gaspar, Alceu Torres Júnior, PT, debitou ao PSD e PMDB de Florianópolis a capacidade de tirar as verbas federais do sistema, do servidor, fazê-las sumir e assim prejudicar Gaspar?

Ou é coisa de maluco, ou coisa de molque, ou coisa incompetente que 15 dias depois de ver confirmada a liberação da verba - que até então negava - ainda não teve condições de colocá-las não teve condições de colocá-las nos cofres da cidade e das obras da ponte Hercílio Deecke.

Com a palavra o PT, PSD e o PMDB. Acorda, Gaspar!
Pedro Jensen
01/02/2013 15:55
PARABENS PARA O LUCIANO CUNHA!

Luciano Cunha vc é o cara, põe o pé na estrada, corre atrás e faz o serviço que os nossos vereadores deveriam fazer.

Os vereadores, só aparecem na campanha. Vamos ver se algum vai aparecer na mini manifestação hoje na meia ponte de Gaspar.

Pedro Jensen
Herculano
01/02/2013 15:50
O PROFESSOR DE DEUS E O DIABO

Na semana que vem vai começar os trabalhos na Câmara de Vereadores após longo período de férias. No final do ano passado, a oposição tímida, manca e corrompida começou a aparecer só depois da eleição.

Esta coluna, sozinha, fez muito mais do que todos os vereadores da dita oposição juntos durante os quatro anos. E olha que a oposição era feita, teoricamente, de sete vereadores, contra três do PT. Mas este três do PT sempre foram os vencedores quando havia necessidade de votos ou disputa.

Desta a distribuição aparentemente, só aparentemente, parece a mesma. São quatro do PT contra nove do que configuraria ser oposição. Na eleição da mesa da Câmara, este placar se mostrou bem outro e sinalizou que quatro poderão ser mais fortes do que nove, até então ditos de oposição: um do PP, dois do PSD e um do DEM. Acorda, Gaspar!
Herculano
01/02/2013 15:31
RETRATO ATUAL DO BRASIL. POLÍTICO SUSPEITO É POLÍTICO DE VALOR

O que domina as manchetes dos portais e fará as chamadas dos noticiários das tevês hoje a noite e os títulos dos jornais e revistas de amanhã.

Sob suspeita, Renan substitui Sarney na presidência do Senado
Parlamentar venceu disputa da Casa nesta sexta-feira contra Pedro Taques (PDT-MT) por 56 votos a 18.


luciano da cunha
01/02/2013 15:07
AOS LEITORES

estive ontem na prefeitura conversando com o senhor alceu torres, segundo ele que, abriu e me mostrou a conta da caixa economica da reforma da ponte no computador e lá havia só 380 mil reais e nada consta de entrada e saída no mês de janeiro até a presente data,

questionei ele porque o prefeito ou a secretaria de planejamento não fornece-se esta informação a população e me relatou que eles se negaram o falar a população e que tem problemas no servidor,

e o pior,

o alceu torres tentou me convencer que o problema é do psd e do pmdb de florianópolis que tão tentando barrar o envio deste dinheiro,e é o ministério da integração que ta embaçando a vinda deste dinheiro

segundo ele no portal tranferencia consta o envio e a devolução, mas na conta da prefeitura nada consta,

se é transparencia quem ta certo e quem ta errado, um abraço.
Charles de Souza
01/02/2013 14:48
DISPENSADO DE LICITAÇÃO?
Porque não tem ata desta licitação no site do SAMAE?
Pregão Presencial - Nº 51-2012
Objeto: Registro de Preços visando o fornecimento de combustíveis para a frota de veículos do SAMAE.

A aquisição de combustível e lubrificantes por parte da Administração Pública Estadual e Municipal está sujeita à realização do processo licitatório, uma vez que a Lei Federal nº 8.666/93, que instituiu normas para as licitações, não contempla no seu texto, nenhuma regra específica no sentido de que os órgãos públicos fiquem dispensados de tal exigência, ressalvando-se os casos concretos nos quais ficar caracterizada a dispensa ou inexigibilidade, na forma da legislação aplicada à matéria em questão.

Reformado pelo Tribunal Pleno em sessão de 02.12.2002, através da decisão nº 3089/2002 exarada nos autos do processo nº PAD-02/10566680. Redação inicial:

"É obrigatório a realização de certame licitatório para a aquisição de combustíveis e lubrificantes, por parte da Administração Pública Estadual e Municipal, vinculada aos ditames da legislação aplicável à espécie, mais precisamente o Decreto-Lei 2.300/86, e suas alterações, por haverem no mercado entes não administrativos capacitados para o fornecimento do produto. É dispensável a licitação quando na área do Município existir somente um posto de revenda de combustível, observados assim o preceituado no artigo 70, da Constituição Federal, devendo ser devidamente justificada e submetida à autoridade superior para ratificação, a teor do disposto no artigo 24, do Decreto-Lei nº 2.300/86. Ou, sob o enfoque do novel Estatuto: A aquisição de combustível e lubrificantes por parte da Administração Pública Estadual e Municipal está sujeita à realização do processo licitatório, uma vez que a Lei Federal nº 8.666/93, que instituiu normas para as licitações, não contempla no seu texto, nenhuma regra específica no sentido de que os órgãos públicos ficassem dispensados de tal exigência, ressalvando-se é claro, os casos concretos onde ficasse caracterizada a dispensa ou inexigibilidade, na forma da legislação aplicada à matéria em questão."

Gabiroba sim Tolo não
01/02/2013 13:22
Eladio esta para Gaspar, como Joaquim Barbosa para o Brasil.
Celso Zuchi ta ficando encurralado, pois Eladio ainda vai ouvir o nome de Celso em outros processos.
Agora vamos ver se voto do juiz eleitoral que é advogado vai prevaler sob o possível voto desfavorável do juiz eleitoral desembargador do Tribunal de Justiça.
Para lembar aos seus leitores de que a composição do Tribunal Eleitoral é de 2 desembargadores, 2 Juiz de Direito, 1 Juiz Federal, e 2 Advogados, o que totaliza 7. Já o juiz relator do caso do Celso Zuchi é um advogado.
Herculano
01/02/2013 13:20
FALTA DE RESPEITO COM GASPAR E OS GASPARENSES

O prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, passou a semana em Brasília. Eu noticiei aqui. A Fecam, Federação Catarinense dos Municípios - onde ele é presidente agora - noticiou. A prefeitura ficou caladinha.

A vice-prefeita Mariluci Deschamps Rosa, PT, passou a semana em Brasília. Ninguém sabia. Eu informei hoje. Ela também caladinha. Por que?

Nem um, nem outro, vieram a público, oficialmente, dizer o que Gaspar e os gasparenses - que pagaram a viagem pelo menos para um - ganharam com a viagem de ambos a Brasília.

Também não explicaram até agora onde estão os recursos reuperação da ponte Hercílio Deecke e que foram liberados há mais de duas semanas pelo Ministério da Integração Nacional. Nem um, nem outro, foram lá resolver este assunto. Nenhum deles pediu a gasparense honorária, Ideli Salvatti para resolver isto para nós. Nem ao deputado Federal, Décio Neri de Lima, PT. Mas de Brasília, via celular e assessores puxa-sacos, tentaram detonar o tempo todo a manifestação de hoje a tarde que questiona a morosodidade e a enrolação da prefeitura com a nossa ponte. Acorda, Gaspar!
Herculano
01/02/2013 12:46
POSSE NO TRE

Confirmando. A posse do desembargador Eládio Torret Rocha na presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina será nesta quarta-feira, dia seis. Até lá, ele apresenta o voto como juiz no caso de uma impugnação da candidatura de Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT. O doutor Eládio pediu vistas no julgamento desta terça-feira. O PT está irritado (pela repercussão do ato) e preocupado (pelo que poderá vir). Acorda, Gaspar!
Herculano
01/02/2013 12:41
DISPENSADO DE LICITAÇÃO

Qual o segundo contrato que o Samae de Gaspar fez neste 2013? Compra de diesel para a sua frota. Pelo menos é isto que o Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet - nos traz na edição de hoje.

Extrato do Contrato Nº 2/2013 - SAMAE
SERVIÇO AUTÔNOMO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTO - SAMAE - EXTRATO CONTRATOS / 2013
Número do contrato: 2/2013
Data vigência: 03/02/2013
Data vencimento: 03/04/2013
Número da Licitação: 1/2013 - Modalidade: Dispensa
Contratante: Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto - SAMAE
Contratado: POSTO ZIMMERMANN LTDA - CNPJ/CPF do contratado: 83.110.726/0001-04
Objeto: Aquisição de combustível (diesel) para a frota de veículos do SAMAE.
Valor: R$ 11.150,00 (onze mil cento e cinquenta reais).
Gaspar (SC), em 30 de janeiro de 2013.
LOVÍDIO CARLOS BERTOLDI
Diretor Presidente
Herculano
01/02/2013 12:35
ELES NOS REPRESENTAM. ORGULHO OU VERGONHA? MAS SÓ EM BRASÍLIA ACONTECE ISTO?

Procuradoria acusa Renan de desviar dinheiro e falsificar documentos, diz revista

O Procurador-geral da Republica, Roberto Gurgel, denunciou o senador Renan Calheiros sob acusação de ter cometido três crimes: falsidade ideológica, uso de documentos falsos e peculato.

A denúncia foi apresentada ao STF (Supremo Tribunal Federal) na última semana e está no gabinete do ministro Ricardo Lewandowiski, que é o relator do caso.

Em 2007, Renan tornou-se suspeito de pagar despesas pessoais com dinheiro de Cláudio Gontijo, que trabalha para a empreiteira Mendes Júnior. Para justificar que tinha renda para fazer os pagamentos, Renan apresentou documentos e afirmou que tinha ganhos com a venda de gado. O senador pagava uma pensão mensal à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha.

A denúncia foi revelada pelo site da revista "Época". Nela diz Gurgel: "Em síntese, apurou-se que Renan Calheiros não possuía recursos disponíveis para custear os pagamentos feitos a Mônica Veloso no período de janeiro de 2004 a dezembro de 2006, e que inseriu e fez inserir em documentos públicos e particulares informações diversas das que deveriam ser escritas sobre seus ganhos com atividade rural, com o fim de alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante, qual seja, sua capacidade financeira".
Herculano
01/02/2013 12:32
ROTINA

Na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet - mais outra errata. E por coisa banal. Erro de data. Tantos comissionados e tantos erros. Não seria falta de qualificação? E estão preprando mais outro trem da alegria, com gente de ensino médio. Dá nisso. Acorda, Gaspar!
Herculano
01/02/2013 12:28
JADISON NÃO ESQUENTOU. JÁ SAIU DO GABINETE DO PREFEITO

Noticiei na coluna impressa (veja acima em "Sobre o Trapiche"), baseado no Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet -, que o então gerente de Meio Ambiente de Gaspar, Jadison Alexsander Fernandes, protegido da família Lima de Blumenau, tinha sido deslocado no dia 23 de janeiro para a assessoria do gabinete do prefeito Pedro Celso Zuchi, PT.

E o que está na edição de hoje do Diário Oficial? Fica exonerado, a pedido, a partir de 01 de fevereiro de 2013, o servidor JADISON ALEXSANDER FERNANDES, do cargo em comissão de Assessor Administrativo do Gabinete do Prefeito. Acorda, Gaspar!
Juliani de Souza
01/02/2013 10:41
VERGONHA ... VERGONHA!

Para quem tem curiosidade, é esclarecedora a manifestação do Juiz eleitoral Eládio Rocha do TRE/SC, sobre os antecedentes criados pelo Prefeito Celso Zuchi no uso do dinheiro público.

Assistam, é do julgamento do dia 29 de janeiro deste ano. Vale a pena:

Vídeo muito interessante para vocês apreciarem sobre a cassação de Pedro Celso Zuchi. Como cidadã e eleitora gasparense me sinto envergonhada por ele e por nós. Está no Youtube, é livre ...

http://www.youtube.com/watch?v=YtP0Qz81VH0&feature=youtu.be
A Pedra de Genesis
01/02/2013 10:09
Interessante depois da tragédia do rio Grande do Sul, muitas cidades estão fazendo uma fiscalização mais rigorosa para evitar novas tragédias, mas o poder público se finge de morto, pois em Gaspar pode se acontecer várias destas tragédias., pois várias das escolas do município estão irregulares, o que dizer da escola Norma Monica Sabel na Margem esquerda, que se um dia acontecer um incêndio, muitas crianças vão padecer, pois a escola tem tres pavimentos e nenhuma saida de emergência, ou o Colégio Universitario, outro que pelo jeito morrera muita gente, bom pelo que sei os bailinhos de Gaspar estão a salvo, mas o resto das repartições públicas esta uma vergonha
Natalino José da Silva
01/02/2013 09:29
MAIS UMA DO HOSPITAL!

Caro Herculano,

Ouvindo hoje pela manhã o jornal da rádio 89 FM, fiquei perplexo com os comentários do Dr. João Spengler. Ele afirma que o hospital não tem alvará sanitário, e para obtê-lo, o hospital necessita passar por outra reforma. Segundo ele, se faz necessário a troca dos rodapés, das pias, dos balcões, entre outros. Com custo estimado em R$ 500.000,00.

O que me deixa perplexo e sem entender nada, é o fato de que o Hospital de Gaspar foi reformado recentemente, e com custos elevadíssimos.
O ex-presidente do conselho do hospital, Sr. Celso de Oliveira, sempre divulgou que a reforma estaria dentro dos padrões, e que o hospital seria de referência.

Pergunto:
Quem fiscalizou essa obra?
Quem era o responsável por essa reforma?
Se na época a obra tivesse acompanhamento técnico especializado, com certeza o hospital evitaria gastos futuros.

Obs. Sem o alvará sanitário o governo estadual não pode repassar recursos ao hospital.

Natalino J. da Silva
Rose
01/02/2013 08:57
Perguntar não ofende... será que todas as escolas e os postos de saúde de Gaspar estão preparados para qualquer situação de incêndio? Olha, acho que não... tem muito lugar por aí que nem extintor tem...
Herculano
01/02/2013 08:25
PROTEGIDO E ARTICULADO

O líder de votos, o vereador Marcelo de Souza Brick, PSD, foi observado aqui por um internauta de que ele tinha se posicionado contra o fechamento da ponte Hercílio Deecke.

Marcelo foi um dos poucos vereadores que foi na reunião na Margem Esquerda, onde nasceu, Votou a favor do fechamento protesto.

Alguém observou aqui que não só não tinha votado como tinha se manifestado contra.

Todos que estavam lá, viram a inverdade postada aqui. Votou a favor e não falou nada porque a palavra era apenas para oslíderes do movimento. Choveu de posts desmentindo e construindo a verdade. Uma vergonha ao autor. As redes sociais comentarame ampliaram o fato.

Duas conclusões. Mentiras não colam na era da internet, e a mentira tem pernas curtas e trabalha contra o mentiroso neste ambiente de internet quando se tem uma rede de proteção. Outra: Marcelo está muito bem protegido neste ambiente digital, ficará mais difícil para os invejosos, perdedores, adversários e os sem caráter. Acorda, Gaspar!
Herculano
01/02/2013 08:17
A MEIA PONTE HERCÍLIO DEECKE VAI OU NÃO SER FECHADA NO FINAL DA TARDE DE HOJE?

É possível. Mas, o PT e a atual administração petista ainda trabalha de forma intensa para que isto não aconteça. Está inconformada com o movimento que a desafia, a expõe. Está inconformada com companheiros como o José Carlos Junges, o Zecão, presidente da Associação dos Moradores do Arraial, e um dos líderes do movimento. Está inconformada com o companheiro Maicon Oneda, da Margem Esquerda.

Só não está inconformada com a sua incompetência para com a obra e a falta de respeito com a comunidade, que chegou ao limite e ela resolveu dar indicativos desta insatisfação. Está claro que a manifestação não épolítica partidária, mas comunitária. Basta argumentar que gente do próprio PT de Gaspar lidera o grito contra a atual situação. Não se importou ninguém para fazer barulho. Não há a profissionaliação do protesto. Ao contrário. Até a pouco, não se tinha certeza se consegueriam um carro de som.

É verdade também que muita gente está escondida por aqui. Muitos vão apenas espiar e por medo de retaliação da administração petista. Tem gente disfarçando (diz que é contra, mas quer o protesto). Entretanto, por aqui, quase todos estão torcendo pela manifestação, o sucesso e a lição de cidadania contra as enrolações. Triste constatação.

O PT e a prefeitura apostaram que o movimento não iria dar em nada. Primeiro desqualificaram seus líderes. Como não deu certo. Então passaram a constrangê-los, a intimidá-los (constatações que vou escrever outra hora quando tudo passar). Como não deu certo, nesta semana, a máquina foi posta para pressionar os simpatizantes da causa e numa outra ponta convencer a PM, bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Esstadual, Dnit, imprensa, promotoria e até a Justiça do "perigo" que representava para a população tal manifestação.

Aventaram até a possibilidade de surgir um cadáver e para a morte já tinham até culpados: os organizadores da paralisação protesto. Esta gente é preparada.

Queriam - o PT e a prefeitura, esta que se enrola na obra e nas explicações para o atraso - um decreto de outras autoridades para proibir a manifestação e assim comemorar vitórias (mais uma vez). Até o momento não conseguiram. E quanto mais sacanearam, mais fortaleceram o movimento. Zecão, mesmo sob pressão e sem muita convicção pois já estava dentro do barco, levou ele adiante.

Agora, é conferir o que vai acontecer até o final do dia. Acorda, Gaspar!
sidnei luis reinert
01/02/2013 08:05
A idéia de manter as farmácias abertas à madrugada é boa.Teremos mais chances de praticar a auto medicação,já que o hospital daqui está no PERPÉTUO SOCORRO,e em blumenau não nos atendem por sermos gasparenses.Podemos pagar um pouquinho mais no preço dos remédios já que o salário aumentou e somos,graças ao MOLUSCO,classe alta e média.BRASIL, PAÍS RICO E SEM MISÉRIA!!!
Herculano
01/02/2013 07:52
ESSE PESSOAL ENTENDE E ENGANA PROPOSITADAMENTE. OU SEJA, COMETE CRIME. FRAUDA A BOA FÉ, NO MÍNIMO.

O que o jornal O Estado de S. Paulo estampa hoje? Governo "adia" despesa para melhorar contas

É isto mesmo. E quem relata isto é a repórter Lu Aiko Otta. O governo adicionou mais um item ao seu kit de maquiagem do resultado das contas públicas de 2012. Além de sacar recursos do Fundo Soberano, receber antecipadamente dividendos das estatais e inflar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Tesouro Nacional empurrou cerca de R$ 5 bilhões em despesas de dezembro para janeiro. Dessa forma, reduziu os gastos e engordou o saldo do ano.

Técnicos da Fazenda admitem que houve um "remanejamento" de despesas, mas não informaram o valor. O cálculo de R$ 5 bilhões foi feito pelo economista-chefe da corretora Convenção Tullet Prebon, Fernando Montero.

O economista chegou a essa conclusão analisando o comportamento dos gastos ao longo de 2012. Ele verificou que, em comparação ao ano anterior, as despesas vinham crescendo a um ritmo de 6,9% até novembro, mas deram uma freada em dezembro, fechando o ano com uma alta de 5,4%.
Herculano
01/02/2013 07:27
GRUPO ESTÁ UNIDO E EM CAMPANHA

Prioridade é reeleger Dilma, não debater mensalão, diz Dirceu

O ex-ministro José Dirceu, condenado no julgamento do mensalão, disse ontem que a prioridade do PT neste ano não deve ser a discussão sobre o processo, mas a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

"O enfrentamento político é questão central, para além da ação penal 470 [mensalão]. Temos uma eleição pela frente que eles [oposição] já anteciparam", disse, em "ato em defesa do PT" em Belo Horizonte.

Segundo Dirceu, a antecipação ocorreu quando o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi lançado à Presidência pelo ex-presidente Fernando Henrique, e quando se aventou a possibilidade de o ex-governador José Serra (PSDB) mudar de partido para concorrer à Presidência.
Herculano
01/02/2013 07:21
SAUDADE DO DR. ULYSSES, por Eliane Cantanhêde, para a Folha de São Paulo.

O PMDB mantém hoje o terceiro cargo na linha sucessória (presidência do Senado) e ganha o segundo (a da Câmara) na próxima segunda-feira, mas pode começar a perder o primeiro (a Vice-Presidência da República) a partir da terça.

Reportagem de Natuza Nery, ontem na Folha, dá contornos ao mapa que Lula desenha para as eleições de 2014 e aponta uma linha cruzada: Michel Temer sai da Vice-Presidência e Gabriel Chalita entra na cabeça de chapa para destronar os tucanos do governo de São Paulo. O PMDB trocaria a vice pelo Bandeirantes.

Tudo para pôr Eduardo Campos (PE) na vice e explodir sua pretensão de sair da base aliada para se lançar candidato contra Dilma. Ele é o eixo sobre o qual todos os demais atores de 2014 se movem.

A construção não parece nada fácil, com resistências de todos os lados, a começar dos principais interessados: PT, PMDB, Temer e Campos. Mas as histórias das candidaturas de Dilma Rousseff ao Planalto e de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo desautorizam o descrédito de analistas e o desdém dos que sonham com o Bandeirantes. Quando Lula quer, Lula pode.

Ele sabe que Campos, a favor, quebra o maior galho, mas, contra, vira um problemão. Tanto que é disputado a tapa por Dilma, a favorita, e por Aécio Neves, virtual nome do PSDB. Com uma diferença: os petistas têm muito mais cacife para segurar Campos do que os tucanos para atraí-lo.

Mas, ao admitir trocar Temer (e o PMDB) por Campos (e o PSB), Lula eleva o passe do pernambucano à estratosfera. Com chance de ser vice da chapa mais forte, por que ele aceitaria ser na mais fraca? A ideia de ser vice de Dilma pode até lhe dar a chance de tentar inverter a chapa de oposição para Campos-Aécio.

Dê o que dê a roleta de Lula, o PMDB é vencedor. Deve ter o Senado com Renan, a Câmara com Henrique Alves e -dúvida atroz- disputar a Vice-Presidência ou o governo de São Paulo. E seja o que Deus quiser.
Herculano
01/02/2013 07:18
ADMINISTRANDO O DESASTROSO GOVERNO DO PT EM JOINVILLE

O novo prefeito de Joinville, Udo Döhler, PMDB, assinou na quarta-feira o decreto que cria o Plano de Pagamento de Débitos. O programa irá servir para que a administração municipal pague a dívida de R$ 70 milhões que possui com fornecedores. Com o documento assinado, é necessária que haja adesão de 100% ao plano, algo que deve ocorrer até o dia 12 de fevereiro.
Herculano
01/02/2013 07:15
PRONTA PARA A SENTENÇA

A ação que o PMDB de Gaspar deu entrada contra os eleitos Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT, para cassá-lo (não confundir com impugnar candidatura, que é o caso das duas do PPS e DEM), já está conclusa desde quarta-feira para a decisão do juiz eleitoral de Gaspar.

Para quem tem curiosidade, o processo é o 80997.2012.624.0064
Herculano
01/02/2013 07:11
RETRATO DA POLÍTICA E DOS POLÍTICOS BRASILEIROS QUE DECIDEM O NOSSO DESTINO

Congresso rebaixado. Escolha de políticos do PMDB sem estatura para presidir o Senado e a Câmara mergulha em descrédito um Legislativo perdulário e domesticado

A começar pelo Senado, hoje, o Congresso Nacional renova seus presidentes para dois anos de mandato. Renova, ressalte-se, só no sentido formal do termo -raras vezes, como agora, os favoritos representaram tão bem o que há de atrasado na política brasileira.

Este título, sub-título e este parágrafo são do editorial da edição desta sexta-feira do jornal Folha de S. Paulo.
Herculano
01/02/2013 07:07
GASPAR, ILHOTA E LUIZ ALVES FORA

Olha só esta notícia. O secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, PSD, recebeu nesta quinta-feira, 31, uma comitiva composta por técnicos da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) e membros da Defesa Civil Nacional.

A equipe apresentou ao secretário o projeto de Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada de Riscos de Desastres Naturais do Brasil e informou que deve auxiliar o município de Blumenau na implantação de uma infraestrutura de prevenção em desastres.

Os desastres naturais só acontecem em Blumenau, ou Blumenau fez um trabalho tão sério que mereça a confiança dos técnicos japoneses? Outra, Hobbus é ex-prefeito de Rio do Sul. E foi na sua gestão que aquele município, em 2010, sofreu a pior catástrofe natural.
Herculano
01/02/2013 07:03
E DIRCEU, ACREDITEM, SE GRUDA A RENAN CALHEIROS E ALVES PARA VER SE MELHORA A PRÓPRIA REPUTAÇÃO!!!, por Reinaldo Azevedo, de Veja.

O Zé Dirceu tem um blog. Opina sobre tudo. No dia em que houver o Sindicato dos Corruptores e Quadrilheiros Condenados pelo STF, ele, sem dúvida, será o chefe. Tem vocação para ser chefe, a gente nota.

Depois de ter pregado ontem o controle da imprensa e de acusá-la de golpista - tudo na sede da ABI!!! -, ele sai hoje em defesa de Renan Calheiros (PMDB-AL) e de Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), candidatos, respectivamente, a presidentes do Senado e da Câmara.

Segundo o quadrilheiro e corruptor (conforme sentença da maioria dos ministros do STF), o noticiário que cerca os dois políticos não passa de falso moralismo e de udenismo, semelhante, diz, aos movimentos que levaram Jânio Quadros e Fernando Collor à Presidência.

Entendi! Todo não-petista que protestar contra a corrupção é um udenista reacionário. Os únicos que teriam legitimidade para fazer esse discurso seriam os moralistas do PT. Quando o partido criou uma lista de 45 acusações contra o governo FHC - uma verdadeira pilantragem política -, era por patriotismo que o fazia.

Ademais, pergunto: que mal há em ser udenista no que concerne ao combate à corrupção? O PT é contra o lado bom da UDN!!! Renan e Alves devem estar fulos da vida com Dirceu. O apoio do condenado não lhes dá um miserável voto e ainda os empurra mais para um pântano do qual eles querem sair. O Zé, hoje, é uma espécie de beijo mortal no que concerne à moral e à ética. Ademais, ter o seu apoio e privar de sua intimidade implicam a proximidade com um sujeito que quer censurar a imprensa (embora diga que não), que acusa a Justiça de não cumprir o seu papel e que é objeto da repulsa da esmagadora maioria dos brasileiros.

Entendam a situação a que chegou o companheiro: ele se gruda a Renan e a Alves para ver se consegue melhorar a sua reputação! Não sei se vocês atentaram para o sabor da coisa.
Herculano
01/02/2013 06:55
MANCHETE DE JORNAL

Desemprego em 2012 é o menor já registrado; renda tem alta recorde.
Aumento do rendimento familiar é acompanhado da queda no número de jovens que buscam trabalho. Apesar do esfriamento da economia, indústria optou por segurar funcionários; serviços puxaram contratações
Herculano
01/02/2013 06:50
A PROPAGANDA DA E NA RÁDIO

O PT de Gaspar continua usando o velho expediente para tapar o sol com a peneira: entrevistas arrumadas nas rádios locais, de Blumenau e Brusque para os desinformados daqui.

Sabe quem apareceu ontem na Rádio Sentinela do Vale? A gasparense honorária, a ministra Ideli Salvatti, depois de um longo e providencial silêncio. E para que? Por articulação dos companheiros para dar áurea de importância à eleição de Pedro Celso Zuchi à presidência da Fecam e à sua viagem a Brasília, onde mais uma vez, para Gaspar, nada trouxe. Para deixá-lo herói e diminuir o impacto que os julgamentos contra a sua posse causam no distinto público.

Tudo bem. Faz parte do jogo.

Lá pelas tantas, o comunicador Júlio Carlos Schramm, fez uma pergunta fora do script combinado. Quis saber se a ministra tinha conhecimento do protesto que se faria (ou se fará) hoje pela morosidade da obra e a falta de verba Federal para a recuperação da velha ponte Hercílio Deecke.

Inteligente, rápida e conhecedora do problema, a gasparense honorária fingiu que não ouviu direito o que lhe foi perguntada e discorreu sobre a outra ponte, a que até agora vai bem, a ponte do Vale e o Anel de Contorno que ainda não chegou oficialmente no papel como projeto.

A gasparense honorária e agora ministra, interlocutora de Gaspar em Brasília, mas que pouco resolve, fez e continuou na propaganda enganosa. Escondeu o problema não tocando nele. E Júlio Carlos, providencialmente também nada questionou ou esclareceu aos ouvintes de que a ministra não respondia o que ele perguntara. Assim é Gaspar. Assim vai se enrolando. Acorda, Gaspar!
Herculano
01/02/2013 06:34
TUDO DOMINADO. A BANDIDAGEM DAS RUAS É REFLEXO DA BANDIDAGEM DOS LEGITIMADOS COM OS NOSSOS VOTOS. HÁ ALGUMA DÚVIDA?

Manchete de política da edição de hoje do jornal Folha de S.Paulo. Apoiado por José Dirceu, PT, Renan Calheiros, PMDB de Alagoas, diz que fará uma gestão ética.

Senador, que deve voltar hoje ao cargo que perdeu em 2007 por suspeita de corrupção, promete 'transparência absoluta'

Candidatura a comando do Senado foi defendida pelo petista, para quem Renan é vítima de 'falso moralismo' da imprensa.

Volto. Meu Deus. Deprimente. Aliás José Dirceu, líder do PT, condenado pelo Supremo como chefe da quadrilha do mensalão, percorre o país, e reune muitas pessoas para protestar e condenar não apenas a imprensa que ele denomina de golpista (Veja, Folha, Estadão, Globo, Época...) e a quer agora sob censura pois não serve aos interesses do PT.

Dirceu incrivelmente protesta e desqualifica também contra o Supremo (e a Justiça brasileira) que o condenou e o Ministério Público, que o denunciou.E tem gente que acredita...
Herculano
01/02/2013 06:23
INTELIGÊNCIA

Esta onda de ataque a veículos e prédios públicos feita organizadamente por criminosos em Santa Catarina não é nenhuma novidade para o governo e os órgãos de segurança.

O que esta nova onda ela retrata, além das manchetes nacionais da vergonha?

1. Que os criminosos conhecem muito bem e se aproveitam da fragilidade dos órgãos de segurança daqui, divididos entre si por questões de política partidária, disputa de poder e sindical.

2. Que o governo está tonto e não domina o assunto. Aliás está sem força para controlar e liderar o próprio aparelho de segurança.

3. Que a inteligência é frágil e não consegue ou não quer antevê estes movimentos.

4. Que os bandidos estão articulados, se comunicando, operando, produzindo resultados e principalmente humilhações ao estado. Os órgãos de segurança sequer sabem (se sabem, não agem) quem são para ao menos propor o isolamento de seus líderes.

Enquanto isto, estamos perigosamente expostos. Igualmente o próprio governo que parece que nem se deu conta disto.
Herculano
01/02/2013 06:12
GOVERNADOR DE LAGES

Pensando bem. O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, PSD, está se saindo apenas um razoável prefeito de Lages. Há alguma dúvida?
Herculano
01/02/2013 06:10
LIXÃO. PREFEITURA FECHA OLHOS PARA OS AMIGOS

Moradores não aguentam e denunciam depósito de lixo em terreno que prefeitura prometeu estruturar umam área de lazer. Segundo os moradores, entulho é jogado em terreno próximo à rua Nova Trento, bairro Coloninha, desde o ano passado. Entre o lixo largado no local estão sofás, geladeiras e até cinzas de caldeira, cujo fogo ainda não cessou e permanece liberando fumaça

Este terreno foi adquirido no ano passado por uma empresa particular, amiga do poder. É uma compensação. E se repassado ao município, se tornaria uma área de lazer. Virou lixão. Acorda, Gaspar!

Herculano
01/02/2013 06:06
SEM NOVIDADE. A LADAINHA É A MESMA E ASSIM SERÁ

O reeleito vereador Luiz Carlos Spengler Lu,PP, diz que quer a prefeitura de Gaspar busque uma solução para os transtornos em dias de chuvas e implante a drenagem pluvial do bairro Sete de Setembro.

Ele passou quatro anos pedindo isto. E a prefeitura nada. Na campanha, ela fez discurso ao povo prometendo solução. Lú vai passar outros quatro anos pedindo o que o povo merece , mas a administração municipal relega.

Então para não perder o discurso, Lu vai protocolar o pedido mais uma vez no primeiro dia de trabalho da Câmara, na terça-feira. Acorda, Gaspar!
Herculano
01/02/2013 05:58
PROCESSO RÁPIDO

Manchete da edição de hoje Jornal de Santa Catarina, de Blumenau. Justiça determina cassação de três vereadores e dois suplentes em Blumenau. Decisão cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral.

O juiz substituto da 88ª Zona Eleitoral de Blumenau, Ricardo Rafael dos Santos, cassou o mandato de vereador de Fábio Fiedler (PSD), Robinsom Soares (PSD) e Célio Dias (PR) e dos suplentes Almir Vieira (PSD) e Braz Roncaglio (PR).

Volto. Nenhum do PT. Enquanto aqui, processo semelhante se enrola desde outubro.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.