Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

22/01/2013

RESTOS A FAZER I

Vamos falar sério? O jornal Cruzeiro do Vale entrevistou o reeleito Pedro Celso Zuchi, PT. Belo trabalho. Esclarecedor. Ratificou tudo o que escrevi até aqui sobre a administração petista e sempre fui contestado. Estou de alma lavada, mais uma vez. E qual a generosa manchete do jornal? ?Zuchi fala sobre projetos para 2013 e descarta reforma no governo?. Projetos? Confirmou que tudo ficará como está ou vai piorar. Gaspar continua dormindo.

 

RESTOS A FAZER II

O que Zuchi diz serem os ?novos? projetos? ?Primeiro, queremos terminar as obras que estão em andamento, além de finalizar os projetos encaminhados, como o do Anel de Contorno, executado em parceria com o Estado de Santa Catarina, o saneamento básico do Centro, Santa Terezinha e Sete de Setembro, cuja licitação já foi aberta inclusive, e está sendo feita ordem de serviço para executar essa obra de extrema importância?. Resumindo. Zuchi está dizendo para todos nós que vai tentar começar em alguns casos e terminar, em outros, o que prometeu para o primeiro mandato.

 

RESTOS A FAZER III

E o que ele não terminou? Quase tudo. A drenagem do Santa Terezinha, o CDI da Sete, a reurbanização do Centro, o elevado da Avenida das Comunidades, a policlínica, a reforma da ponte Hercílio Deecke a que foi obrigado pela Justiça, as casinhas de plástico na BR-470, o centro de eventos, a reurbanização do Jardim Primavera isto sem falar na perseguição e uso político do hospital... Ufa! A lista é grande e torturante. Faltam espaços aqui.

 

RESTOS A FAZER IV

E o que Zuchi faz agora para dar ar de novo ao que está velho? Mistura o que ainda não concluiu e faz festa ou propaganda ao que deveria ter começado.  Entre elas estão duas obras estruturais fundamentais para a cidade e o Vale do Itajaí como o Anel de Contorno (atrasado no estudo na empresa companheira) e a Ponte do Vale que se ergue aparentemente no cronograma, mas de olho nas verbas federais. Elas são liberadas à conta gotas no descompasso das obras. Pior, ainda faltam R$21 milhões da contrapartida da Prefeitura e que ela tenta se livrar na emenda parlamentar de R$19 milhões, a qual está no Congresso para se aprovar em fevereiro e depois, sujeita ao veto da presidente Dilma.

 

RESTOS A FAZER V

E concluiu o admirável administrador, Pedro Celso Zuchi, na longa entrevista. E da pior forma possível, mas sincero e transparente, ressalte-se. ?Não vejo como algo de prioridade a questão de novo secretariado. Até porque nossa campanha não teve em nenhum momento a proposta de que eu iria mudar o secretariado, que eu iria aumentar ou diminuir cargos etc.?. Resumindo: vamos continuar atrasando as obras; não haverá prioridades e planejamento. A equipe executiva será fraca; ela deixou o próprio prefeito pendurado na Justiça várias vezes. A prefeitura continuará um cabide de empregos e lugar para a incompetência. As entidades vão estar aparelhadas e caladas. A Câmara, renovada, mas no acerto feito, permanecerá vaquinha de presépio e não fiscalizará nada. Os não alinhados, incluindo os do próprio PT, vão ser perseguidos. Vamos gastar o que não temos e esta coluna ainda será um grande problema para a turma do poder.  É o que disse Zuchi com todas as letras. A maioria dos gasparenses, no voto, quis isto. Zumbis. Então: dorme, Gaspar! 

 

FECAM

Pergunta que não quer calar? O que representa a presidência da Fecam ? Federação Catarinense dos Municípios - para Gaspar? Nada, além das viagens a Brasília, diárias, reuniões inócuas para fotos e mídia, respondo. Provei em ?Restos a fazer? de que o prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, deixou para trás o que prometeu para os primeiros quatro anos para a cidade, os cidadãos e as cidadãs. Ganhou mais quatro para fazer o que não fez. Mas, já se embrenhou em algo particular, da vaidade, dos companheiros e da família, a tal Fecam. Gaspar e os gasparenses, outra vez ficaram em segundo plano. Se quando Zuchi estava cuidando só da cidade quase tudo ficou comprometido, imagine-se agora. Orgulhem-se gaspareses. Pela primeira vez um prefeito daqui é presidente da Fecam. E o que ganhamos com isto? Acorda, Gaspar!

 

SOBRE O TRAPICHE

A ex-vereadora, a ex-secretária de Saúde, a ex-candidata a prefeito e funcionária pública de Gaspar na área de Saúde, Tereza da Trindade, depois de licenças e férias voltou ao batente. Foi deslocada para o PSI do Gaspar Grande. Lá aguarda algo do acordo do PSD com o PT.

A petista histórica Julita Schramm está de saída da presidência do partido onde era um fantoche. Ela mira à volta para a secretaria de Saúde, depois de se aposentar em Itajaí e eliminar o duplo emprego público.

Não convidem para a mesma mesa o vereador mais votado de Gaspar, Marcelo Brick e Tereza da Trindade, ambos do PSD.

Constrangimento. Talita Catie é (ou era) a assessora de imprensa da Câmara de Gaspar. Foi trazida por Antônio Carlos Dalsóchio, PT, depois dela se destacar na Rádio Sentinela. Na semana passada aportou Anderson Vieira, radialista de Brusque e que se destacou na Rádio 89 FM daqui. Ele veio indicado pelo PSD. Talita viu pela primeira vez que indicação política só vale para quem é amigo do poder da vez. Aliás, o PSD tentou outro nome para a função, mas ele era um publicitário. Apropriado.

Mal estar. Os vereadores do PMDB Jaime Kirchner e Ivete Mafra Hammes dividem provisoriamente o mesmo gabinete na Câmara. Jaime não concordou com a escolha compulsória feita pelo presidente José Hilário Mellato, PP.

Quem deveria dar o primeiro exemplo nestes gabinetes compartilhados na Câmara e que tanto desconforto causa aos novos, seria os que provocaram o problema pela omissão e falta de planejamento. O ex-presidente Antônio Carlos Dalsóchio e seu parceiro José Amarildo Rampelotti, ambos do PT, é que deviam dividir um desses gabinetes para não deixar dúvidas sobre o que infligem aos ?novatos?. 

O PPS e o DEM desistiram do caso ou estão jogando para o PT e disfarçam? Os então candidatos impugnados a prefeito Pedro Celso Zuchi e a vice, Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT, depois de vencerem as eleições para se garantirem na posse, entraram e conseguiram no Tribunal Regional Eleitoral uma medida cautelar para a diplomação.

Pois bem. Cabia ao PPS e o DEM, autores das impugnações, se manifestarem contra a cautelar. Não fizeram isto. No dia 15, terça-feira, o site do TRE informou: ?Certificado (a) que em 14 de janeiro de 2013 decorreu in albis o prazo para a Coligação Mais Por Gaspar apresentar resposta à presente ação?.

 Agora a matéria está no gabinete do relator e vai integrar a peça de julgamento do dia 29, se ninguém, outra vez, pedir adiamento, como fez o advogado do PPS e do DEM, Aurélio Marcos de Souza, há um mês.com isto, ele favoreceu a posse de Zuchi e Mariluci. Estão todos num silêncio só, incluindo o PMDB que se substabeleceu no processo. Ele possui interesse direto na causa para dar a Kleber Edson Wan Dall a prefeitura a qual ele não ganhou no voto. Estão torcendo para que este assunto não seja explorado na imprensa. Depois reclamam.

Estranho. No PSD de Gaspar, os padrinhos estão se escondendo das indicações que fazem para as tetas, cargos e nomeações no governo do PT. Estão com vergonha dos indicados ou de estarem sócios num governo questionado e que ?combateram?? Acorda, Gaspar! 

Afinal, quando será nomeada oficialmente secretária de Administração e Finanças, Célia Margarete da Costa Souza que anunciei aqui por primeiro? Até ontem só o decreto que lhe dava poderes para assinar cheques havia sido publicado no Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet. O porta-voz do paço, diretor de tesouraria e que assinará em conjunto com Célia, Alceu Torres Júnior, discorda do que penso e escrevo. Só falta sair agora um decreto retroativo para lavar a minha alma. Acorda, Gaspar!

 

Edição 1455

Comentários

Roberto Sombrio
24/01/2013 22:37
Já escrevi aqui muito sobre a administração do PT em Gaspar, administração covarde e que chega a ser nojenta da forma como é conduzida.

Covarde porque não demonstra avanços. Quem não prima pelo diferente, pela inovação pelo crescimento de uma comunidade é covarde. Falta-lhe coragem para avançar e joga por tras dos bastidores, furtivamente, na calada da noite. Nojenta porque o único interêsse é pessoal, interêsse pelo poder, pela aparência de querer parecer ser único.

Mas no momento é só o que cabe a Gaspar. A população reclama do hospital, das ruas esburacadas, das ruas sem iluminação, da falta de médico nos postos de saúde, da falta de postos de saúde, da enrolação da policlínica, das obras inacabadas no centro, do viaduto mal feito e inacabado, dos vereadores vendidos, da ditran que não sabe resolver ou minimizar os problemas nos constantes engarrafamentos, do asfalto "cobertura nega maluca" feito em varias ruas da cidade e que em três anos vai começar a apresentar problemas e principalmente da polêmica reforma da ponte Hercílio Deeke (aquela que o Zecão quer fechar, mas que se tivesse sido eleito vereador acharia a ponte linda e a reforma perfeita).

Tudo em Gaspar não anda porque o prefeito Pedro Celso Zuchi não entende de administração pois sua formação é direito. Quem não entende de administração deve colocar ao seu lado pessoas com formação técnica para cada área e isso não acontece porque o PT é cabide de emprego e se acerca dos companheiros com medo de serem apulhalados pelas costas. O PT segue um modêlo dos primórdios da Terra, do tempo das cavernas onde só tinha vêz quem era amigo do chefe do grupo. Quem não seguia as regras era severamente punido e em muitos casos com a morte. Estamos no século XXI à milhões de anos após o homem das cavernas e o PT também pune severamente quem se opõe as suas idéias e até com a morte (caso Celso Daniel que está sendo investigado).

Gaspar vai continuar aos pedaços porque não existe planejamento, ninguém se interessa pelo trabalho, não existe comando, não sabem e nem buscam o saber, inventam o que acham que deve ser, estão lá apenas porque alguém achou que eles devem receber por ser do grupo. Se fazem e quando fazem é porque as pessoas pressionam por uma solução e ainda assim como querem e não como deveria ser.

A doença PT está em todo o país implantada por Lula. Lula disse em um discurso que sua mãe nasceu analfabeta. Qual a desculpa, já que todos nascem analfabetos? Talvez pela humilde ignorância da mãe que não soube ou não pôde ensiná-lo corretamente, Lula decidiu ser pilantra e tornou-se o homem das cavernas do século XXI.
Criou um país paralelo ao Brasil e que gira ao avêsso do bem, da sabedoria, do trabalho, da verdade, do correto, do justo. É outro país porque Lula não respeita a constituição brasileira.

Em 2012 o governo arrecadou R$ 1 trilhão e 59 bilhões de reais em impostos. Onde está essa quantia? O que fazem dela? Como o governo de um país que arrecada esta quantia permite que o nordeste sofra com uma seca histórica, não tenha escolas decentes em diversas partes de seu território, deixa que a saúde se assemelhe a um chiqueiro, está colocando a Petrobrás a bancarrota, só construi 150 km de novas rodovias federais nos últimos dez anos e nesses mesmos dez anos empurra com a barriga a duplicação de diversas outras rodovias importantes? Tudo é podre, tudo falta, tudo é enganação e para quem reclama digo: Votaram no Lula, votaram na Dilma, votaram no Pedro Celso Zuchi? Votaram no PT? Bem feito!

Quando os filhos e netos de vocês forem adultos eles ainda estarão pensando em como poderia ser o Brasil e se perguntando porque não evoluiu. Não se culpem filhos e netos. Culpem seus pais e avós que votaram nos covardes.
Herculano
24/01/2013 18:21
SEM OPOSIÇÃO, PT E GOVERNO COMBATEM UMA FICTÍCIA

"O petismo vive um estágio curioso: como não tem de enfrentar oposição e como só sabe jogar no ataque, fantasia as críticas que não recebe para poder manter elevada o moral da tropa, que precisa estar em guerra".

"Como não há, no cenário político, uma voz de peso que se levante e diga que a meia da rainha está desfiada (esse negócio de "nu" é para rei?), vive-se uma situação realmente singular: Dilma se jacta daquilo que não fez e desafia os adversários a provar o contrário. E os adversários? não provam. Entenderam?", ambas são de Reinaldo Azevedo, de Veja.
Herculano
24/01/2013 17:45
ABRIU O BICO GRANDE. E DAI?

O PSDB é um partido estranho. Deu estabilidade, começou os programas sociais, deu modernidade e mudou o Brasil. Mas, está acuado. Envergonhado das conquistas. Sem quadro. Sem líder. Sem voz. O Brasil está indo para o buraco graças a inércia do PSDB ou de alguma oposição estruturada e inteligente. Agora o PSDB resolveu abrir o bico. Vai fechar logo logo. Querem apostar?

PSDB solta nota e baixa a lenha em Dilma. Ela é assinada por Sérgio Guerra, seu presidente:

"O governo do PT acaba de ultrapassar um limite perigoso para a sobrevivência da jovem democracia brasileira.

Na noite desta quarta-feira, o país assistiu à mais agressiva utilização do poder público em favor de uma candidatura e de um partido político: o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, em rede nacional de rádio e TV, sob o pretexto de anunciar, mais uma vez, a redução do valor das contas de luz, já prometida em rede nacional há quatro meses e alardeada em milionária campanha televisiva paga pelos contribuintes.

O caráter político-partidário do pronunciamento oficial da presidente pode ser constatado inclusive pela substituição do brasão da República pela marca publicitária do atual governo na vinheta de abertura da "peça publicitária" veiculada em cadeia nacional.

Durante os oito minutos de divulgação obrigatória por parte das emissoras de rádio e TV brasileiras, a presidente Dilma faltou com a verdade, fez ataques a seus adversários, criticou a imprensa e desqualificou os brasileiros que ousam discordar de seu governo.

O conceito de República foi abandonado. A chefe da Nação, que deveria ser a primeira a reconhecer-se como presidente de todos os brasileiros, agora os divide em dois grupos: o "nós" e o "eles". O dos vencedores e o dos derrotados. Os do contra e os a favor. É como se estivesse fazendo um discurso numa reunião interna do PT, em meio ao agitar das bandeiras e ao som da charanga do partido.

O PSDB denuncia o uso indevido feito de um instrumento reservado ao interesse público para promoção pessoal e política da presidente, e alerta os brasileiros para a gravidade desse ato que fere frontalmente os fundamentos do Estado democrático.

No governo do PT, tudo é propaganda, tudo é partidarizado. Nada aponta para o equacionamento verdadeiro dos problemas do país ou para uma solução efetiva.

Em vez de assumir suas responsabilidades de gestora, fazendo o governo produzir, o que se vê é o lançamento prematuro de uma campanha à reeleição, às custas do uso da máquina federal e das prerrogativas do cargo presidencial."
Guilherme
24/01/2013 16:26
Acho que vou falar com o Zecão e orientá-lo para deixar a paralisação de lado.

Pelo que estou presenciando o maior prejudicado disso tudo vai ser somente ele, está tentando fazer a nossa ponte seguir em um horizonte, mas só estou vendo e ouvindo críticas da população que deveria estar presente.

Infelizmente ninguém quer mostrar os rostos de oposição, preferem dar o tapa e esconder a mão.

Preferem ficar nos bastidores para ver o que vai dar.

Assim como o PMDB fez nas eleições de 2012, deixou o advogado Aurélio trabalhar para adiantar o processo e depois só deu andamento no processo.

Assim é o povo Gasparense,acomodado!Ou um ditado bem popular!
Um bando de cagão!

Mas claro que entre tantos Gasparenses tem muita gente que merece o respeito.

Vamos fazer o seguinte, o Zecão não fecha a ponte, ela fica como está com quatro empregados trabalhando em sua reforma e as mães que tem seus filhos na creche não precisam se preocupar porque a ponte vai ficar como está,

UMA MERDA!

Pelo visto uma hora de paralisação seria um inferno na vida dessas pessoas que utilizam para sua travessia.

Se tivermos a oportunidade de mudar porque não se unir e tentar fazer a coisa acontecer?
Herculano
24/01/2013 15:30
NÃO ME ENGANA QUE EU DETESTO... por Ricardo Noblat, de O Globo.

A questão não é sermos mais ou menos trouxas. Afinal, ser ou não ser é problema de cada um.

A questão é sermos tratados como trouxas. É desrespeitoso.

Ideli Salvatti, ministra das Relações Institucionais, anunciou que o governo nada tem a ver com a eleição dos futuros presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado.

"O problema é do Congresso e somente dele", mentiu Ideli.

O anúncio que ela fez tem o objetivo de enganar os trouxas e evitar que sobre algum tipo de desgaste para o governo. Afinal, os próximos presidentes da Câmara e do Senado têm folhas corridas extensas...

Ilimar Franco, colunista de O Globo, informa, hoje, que a presidente Dilma pressiona o PR para adiar a escolha do novo líder na Câmara. Ela não quer Anthony Garotinho (RJ) no cargo.

Como a escolha dos novos presidentes da Câmara e do Senado é problema exclusivo dos partidos e a escolha do líder do PR não é problema exclusivo do PR?

Não me engana que eu detesto!
sidnei reinert
24/01/2013 14:10
Banco do belchior acaba de ser assaltado ,meu pai presenciou tudo.
CUMULO DO CTG.
24/01/2013 14:04
Gostaria de saber das autoridades competentes de quem é o terreno do centro de eventos da margem esquerda aonde se localiza o CENTRO DE TRADIÇÃO GAUCHA ( CTG) pois la não consigo entrar para vizitar o local pois sendo utilidade publica deveria permaneser aberto ao puplico pois esta trancado com porteira e cadeado e só tem acesso ao local os patrões do CTG !!!!!!!Será que o local é so para 2 pessoas usarem?E o local seve para quardar casquinha de soja e engordar gado de corte de pessoas particulares?
Herculano
24/01/2013 13:19
Manchete de política do site do Jornal de Santa Catarina. Marcada nova data para julgamento do pedido de cassação do prefeito de Gaspar. Sessão no TRE, em Florianópolis, será dia 29 de janeiro
Alfredo
24/01/2013 13:16
Sr Zecão o senhor tem é que cobra dos vereadores membros da Comissão Permanente de Gestão Pública conforme o regimento interno em seu artigo 56, inciso III, atribui inúmeras competências a comissão de Gestão Publica.

III - à Comissão de Gestão Pública:
a) matéria sobre servidores públicos, seu regime jurídico, criação, extinção e transformação de cargos, fixação ou alteração de sua remuneração, matéria que diga respeito à prestação de serviços públicos, diretamente pelo Município ou em regime de concessão ou
permissão, criação, organização e atribuições dos órgãos e entidades da Administração Municipal e alienação de bens;
b) matéria que diga respeito ao ensino, ao patrimônio histórico e natural, à ciência, às artes, ao esporte, à saúde pública, à assistência social, à higiene e profilaxia sanitária, saneamento básico e ao meio ambiente;
c) matéria que diga respeito aos planos de desenvolvimento urbano, controle do uso do solo urbano, sistema viário, parcelamento do solo, edificações, realização de obras públicas e política habitacional do Município; e
d) matéria referente à agricultura, pecuária, indústria, comércio, turismo e demais relativas às atividades econômicas desenvolvidas no Município.
Parágrafo único. A enumeração das matérias deste artigo é indicativa, compreendidas na competência das diversas comissões ainda outras, correlatas ou conexas.

Agora senhor Zecão é saber quem são os vereadores que compõe a comissão de Gestão Publica, e faze-los trabalhar pela comunidade já que estes são responsaveis por fiscalizar e fazer cumprir prazos. Ou será que vão deixar para o cidadão comum fazer o que eles recebem para fazer.

Senhor Zecão a demora restauração traz problemas para quem usa a ponte, a demora na entrega do CDI no bairro 7 de setembro traz problemas para inumeras maes que não tem onde deixar seus filhos, a demora na entrega da Poli Clinica traz problemas tambem a toda população que estão orfãs de saude.

Então senhor Zeção o seu PT está trazendo enormes transtornos a toda população, o senhor devia de encabeçar um paralizção geral em Gaspar, pois inumeras obras estão andando em paços de tartaruga, provavelmente para serem entregues na proxima eleição para prefeito.
Herculano
24/01/2013 13:02
PÉ FRIO

A constação é de um leitor, gasparense, peemedebista, e que por isso me pediu para não ser identificado.

Pé frio tem este tal Paulo França. Foi só assumir a secretaria de Obras de Blumenau que já vem paralisação, demora, falta de dinheiro... Perguntinha indigesta: será que a nossa secretária Patricia foi dar uma espiada e secou a ponte do Badenfurt, em Blumenau?
Herculano
24/01/2013 12:50
TEIMOSA OU MENTIROSA?

A secretária de Planejamento de Gaspar, Patrícia Scheitt, foi a RBS falar o que não sabia ou enrolar, sua especialidade.

Para ela, o atraso das obras da recuperação da Ponte Hercílio Deecke, é culpa do governo Federal, ou seja, do próprio PT. Pode ser. Não contesto. Mas, a prefeitura tem a maior culpa nisto tudo, ou porque não fiscalizou ou porque não documentou no tempo que deveria documentar.

ARBS foi passada para trás. Ainda bem que não retirou os depoimentos. Todos, contra esta vergonhosa inércia da obra e do poder público (e algumas entidades) que prejudica a população

Segundo ela, o primeiro pagamento veio no início da obra. Certo. Não contesto. O segundo viria no término. Certo. Não contesto. Mas, a obra não terminou, então a prefeitura e a empreiteira não merecem o resto pagamento. Alguma dúvida?

Patrícia não explicou isto. Ao contrário disfarçou. Disse que pediu a medição em setembro e isto só foi feito em novembro. Então tá.

Outra. Ela diz que os recursos, por causa disso, deverão estar aqui na sexta, amanhã. Pode ser. Mas, estes recursos já vieram no dia 16, quarta-feira da semana passada. Eu escrevi. Eu provei. Está documentado. Patrícia, finge que não sabe disto, que não leu os meus comentários, que não foi questionada por isto na reunião do secretariado de segunda-feira e que nem uma barata tonta está tentando resolver o problema.

Patrícia precisa explicar por que os recursos chegaram no dia 16 e até agora não estão disponíveis para a prefeitura repassar à Arcos, se é que ela merece. Amanhã na coluna impressa explico. Tudo está documentado. Acorda, Gaspar!
sidnei luis reinert
24/01/2013 12:29
Será que vão contratar a foz do brasil para faturar em gaspar também?
Herculano
24/01/2013 11:56
ONTEM O DOCE, HOJE O AMARGO.

Gasolina deve aumentar 5%, diz Banco Central. Ata de última reunião do Copom para determinar taxa de juros também cita inflação que cresce e tarifa de eletricidade que a presidente Dilma anunciou ontem em queda.
observador-mor
24/01/2013 10:05
OLHEM !!! OLHEM BEM ,PARA ISTO :

Atualmente, o município já possui o projeto executivo de esgotamento sanitário do Loteamento Jardim Primavera, no Bela Vista, e do loteamento habitacional de interesse social implantado para os atingidos da catástrofe de 2008, próximo à BR-470. Ambos têm previsão de implantação do sistema de rede e estação de tratamento de esgoto em 2013.

DECLARAÇÃO DA SUPREMA SAPIENCIA : PATRICIA SCHEIDT

VÃO FAZER EM 2013 ? DESAFIO O ZUCHI , A IR NO ALVORADA ,NUMA AUDIENCIA PÚBLICA, MOSTRAR , COM TOTAL TRANSPARENCIA ,COMO IRÁ FAZER ?

ENQUANTO ISTO ,OS COLEIFORMES , ESPERAM A PRIMAVERA !!!!
INDIGNALDO
24/01/2013 09:29
É pra acabar. A prefeitura está preocupada apenas com as indicações políticas, esqueceram das estradas do interior de Gaspar, porque estas vão receber a visita da NASA, que farão estudos nas crateras que existem nestas ruas pois parecem as crateras da LUA.
Os eleitores das Águas Negras não devem ter votado no PT porque este ano a patrola se recusa a entrar lá, os buracos estão fazendo a festa. Venham dar uma voltinha nesta rua... vão sacudir até os pensamentos.
Herculano
24/01/2013 08:28
DIFERENÇAS

Manchete do jornal A Notícia, de Joinville. Voto de confiança a Udo. As propostas apresentadas pelo prefeito eleito, o empresário Udo Döhler, PMDB, são aprovadas pela maioria absoluta da Câmara de Vereadores. Só para lembrar. As propostas são apra cortar cargos na prefeitura que era governada por Carlito Mers, PT e que nem chegou no segundo turno.

Aqui em Gaspar, governada pelo PT, a reforma administrativa quer aumentar os cargos comissionados. Acorda, Gaspar!
Herculano
24/01/2013 08:23
DISPENSAS

Na edição desta quinta-feira do Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet - há duas contratações por dispensa de licitação. A 02/2013 é para suporte e locação dos direitos de licença de uso de softwares da Administração Pública Municipal com a PÚBLICA INFORMÁTICA LTDA no valor R$ 60.798,00 e com GOVERNANÇABRASIL S/A TECNOLOGIA E GESTÃO EM SERVIÇOS com valor total de R$ 30.923,44.

E a outra, a 03/2013 para serviços de acompanhamento, busca, leitura e divulgação de notas de expediente publicadas nos diários eletrônicos disponíveis da Justiça do Trabalho (TRT12), Justiça Estadual, Justiça
Federal e Tribunais Superiores (TRF, STJ,TST, STF), onde o Município
de Gaspar, Prefeitura Municipal de Gaspar, Prefeito de Gaspar,
Ato do Prefeito Municipal de Gaspar, Vice Prefeito de Gaspar e
SAMAE - Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Gaspar
estejam citados. Quem vai fazer este serviço? A SIJ SERVIÇO DE INFORMAÇÕES JUDICIÁRIAS LTDA por R$ 1.176,00.

Detalhe, as duas contratações tem data de dois de janeiro deste ano.
Herculano
24/01/2013 08:16
A DANÇA DOS NÚMEROS NO ORÇAMENTO JÁ COMEÇOU

O que foi publicado hoje no Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet? O decreto 5.330/2013. E de quando ele é? Do dia dois de janeiro, quando todos estavam de férias. O que ele diz? Ele suplementa os saldos de dotações orçamentárias do Orçamento Vigente na secretaria muncipal de Educação e no Fundo Municipal de Educação e no Fundo Municipal de Assistência Social.

As minhas dúvidas. O Orçamento vigente não é o que foi aprovado na legislatura passada para 2013? A atual Câmara autorizou a atual administração (sim porque é outra, apesar do mesmo prefeito) a mexer no Orçamento de 2013? Acorda, Gaspar!
Herculano
24/01/2013 07:11
A VOZ DOS QUE NÃO PRECISAM DE CIRCO, SÃO INFORMADOS, LEEM JORNAIS E TEM OPINIÃO, MAS SÃO MINORIA NESTE PAÍS

Esta opiniões são de leitores do jornal Folha de S. Paulo e foram publicadas na seção de cartas da edição desta quinta-feira.

O governador do Ceará, Cid Gomes, pagou R$ 650 mil pelo show da cantora Ivete Sangalo na inauguração de um hospital no Estado. Enquanto isso, centenas de milhares de sertanejos cearenses passam dificuldades devido à falta de água. Não basta o governador vir a público e dizer que a contratação e a realização do show foi legal, pois bem sabemos que nem tudo o que é legal é moral. Este é o nosso Brasil! Valentim Granzotto (São José do Rio Preto, SP)

Ivete Sangalo teria tido uma ótima oportunidade de valorizar sua cidadania, em vez de sua conta bancária, se tivesse recusado o cachê de R$ 650 mil pago pelo show de inauguração de um hospital no interior do Ceará. Moacyr Castro (Ribeirão Preto, SP)

O governo do Ceará dá R$ 650 mil a Ivete Sangalo para inaugurar hospital. E quanto pagará aos médicos e demais funcionários para fazê-lo funcionar?Renato Barbieri (São Paulo, SP)
Herculano
24/01/2013 07:06
O HUMOR DE JOSÉ SIMÃO

E o chargista Marco Aurélio revela o Felipão anunciando a convocação: "Vamos aos nomes: Murtosa mais 11". Rarará! Esta foi a verdadeira convocação do Felipão: Murtosa mais 11! E o Ronaldinho Gaúcho foi convocado porque o Felipão é louco por um pandeiro! E o Ronaldinho Gaúcho tá sempre impedido porque os dentes chegam antes!

E o Kaká? Seleção sem o Kaká é um kokô! O Kaká já tá tiozinho! Sabe o que os outros falam pro Kaká no vestiário? "Tio, me passa a toalha!" E o Felipão não convocou o Kaká só porque ele deu um carrinho na bispa Sonia! E o goleiro Júlio César! Ele precisa tomar cuidado: é chegado num Big McChicken. E diz que tem os braços mais curtos que um recém-nascido.
Herculano
24/01/2013 07:03
"(...) nesse novo Brasil, aqueles que são sempre do contra estão ficando para trás"

Da presidente Dilma Vana Rousseff, PT, ontem a noite em cadeia de rádio e televisão ao anunciar a queda dos preços nas tarifas de energia elétrica.
Herculano
24/01/2013 06:58
FRAUDE INSTITUCIONAL, por Eliane Cantanhêde

A abertura do ano legislativo, no início de fevereiro, vai ser num ambiente de enorme constrangimento. Não bastasse a vitória iminente de Renan Calheiros para a presidência do Senado e de Henrique Eduardo Alves para a da Câmara, há uma pauta monumental em atraso, nem o Orçamento de 2013 foi aprovado ainda e as relações com o Judiciário vão de mal a pior.

Não combina com democracias um Poder fazer ouvidos de mercador em relação a outro. Mas é o que o Congresso faz duplamente com o Supremo Tribunal Federal: ao abrigar quatro deputados condenados pelo mensalão e ao não votar um modelo de distribuição para o FPE (Fundo de Participação dos Estados) no tempo determinado pela corte.

O FPE é um "case" de como ninguém leva a lei a sério, a começar dos próprios legisladores. Se a lei não encaixa nos interesses de Poderes e de poderosos, dane-se a lei.

Ao ser criado em 1989, o fundo destinou 85% de repasses para o Norte, o Nordeste e o Centro-Oeste, prevendo a revisão do critério três anos depois. A revisão nunca foi feita, o modelo original foi ficando e está aí até hoje -apesar de ilegal.

Descoberta essa, digamos, fraude institucional, o Supremo oficiou o Congresso em fevereiro de 2010 para corrigir o vácuo de 20 anos e definir o novo modelo até dezembro de 2012. Mais uma vez, nada foi feito e o FPE continua ilegal. O que fazer?

Como o fundo representa até 60% da receita de alguns Estados menores, deu-se o famoso jeitinho brasileiro. O TCU sacou uma saída e o governo a agarrou correndo: mantenha-se o formato em uso, por enquanto...

Agora, vários Estados reclamam uma solução, e o presidente interino do Supremo, Ricardo Lewandowski, cobra novamente o Congresso, mas o presidente do Senado, José Sarney, reage contra a intervenção entre Poderes. O tema é "muito complexo", alega. E, assim, a fraude se perpetua no país do faz de conta.
Herculano
24/01/2013 06:53
OS MALABARISTAS, editorial do jornal Folha de S.Paulo

Enquanto a presidente Dilma Rousseff organiza encontros com empresários nacionais, a fim de reconquistar a confiança na política econômica, assessores do Planalto atuam no sentido contrário.

As manobras e os malabarismos oficiais, que têm disseminado descrédito entre os agentes econômicos, ameaçam mais uma vez o chamado superavit primário.

Em 2012, essa conta da poupança pública -que computa tudo o que é arrecadado e gasto, exceto as despesas com juros- só foi fechada à base de maquiagem. Decretaram-se receitas fictícias, frustrando, assim, o objetivo original do mecanismo, que é inibir a escalada da dívida do governo.

Cogita-se agora livrar Estados e municípios da obrigação, até hoje partilhada com a União, de gastarem menos do que arrecadam.

Em caso de descumprimento da meta estadual e municipal de economia, as regras atuais mandam o governo federal completar a poupança, a fim de que se atinja o resultado global -no ano passado, fixado em 3,1% do PIB.

A ideia em gestação em Brasília é acabar com a obrigação de ressarcimento. Na falta da compensação, a medida vai reduzir, na prática, o superavit do país como um todo -a Estados e municípios tem cabido 30% da meta de poupança.

Deplora-se, mais uma vez, a escolha de um método tortuoso para escamotear fracassos. Se o governo Dilma julga excessiva a meta de superavit primário, deveria expressá-lo de forma transparente.

A melhor atitude, porém, seria deixar os subterfúgios de lado e pôr-se a cumprir à risca a poupança de 3,1% do PIB, no mínimo. O perigo de um galope da dívida pública, que compeliu à adoção do superavit primário a partir do final dos anos 1990, já está afastado.

Mas o que hoje justifica a necessidade de manter -e até de incrementar- os freios nos gastos e na arrecadação dos governos é algo ainda mais importante. Pode-se dizer, sem risco de exagerar, que a continuidade do desenvolvimento econômico brasileiro depende de que as despesas dos governos subam mais devagar que o PIB.

Esse é o único meio de desafogar o setor privado de um volume de tributos oceânico, que inibe o investimento e o crescimento mais acelerado da economia -e ajuda a tornar o Brasil caro e pouco competitivo no cenário global.

O surto de inventividade contábil na administração Rousseff não fará o capital brotar de cartolas. Mas está fazendo desaparecer a confiança na política econômica, combustível imaterial, mas poderoso, do crescimento.
sidnei luis reinert
23/01/2013 23:54
Enquanto empresários,logistas ficam contentes com as obras lentas da ponte,nós consumidores do belchior,compramos nas empresas,lojas e shoppings de BLUMENAU.A CIDADE VIZINHA AGRADECE!
Maria Aparecida dos Santos Pereira
23/01/2013 23:01
Ao mesmo tempo que tenho pena dos professores, por terem o Doraci :Vanz como secretário da Educação, digo também : bem feito, agora vão dançar miudinho. Celso Zuchi ,mais uma vez demonstra o pouco caso com a Educação....E Gaspar continua ressonando.....
Herculano
23/01/2013 22:38
O espelho do Tribunal Regional Eleitoral liberado hoje, confirma que o recurso contra uma das impuganações da candidatura de Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT, já está concluso para o julgamento.

O julgamento está marcado para terça-feira que vem, dia 29. O prefeito, como presidente da Fecam deverá estar em Brasília cumprindo um ritual político.


Seção Data e Hora Andamento
GABJ 23/01/2013 15:25 Recebido
COSE 23/01/2013 15:20 Enviado para GABJ. Autos conclusos para julgamento.
COSE 23/01/2013 13:45 Pauta de Julgamento nº 7/2013 publicada em 24/01/2013.
Herculano
23/01/2013 22:29
Está no portal do jornal O Estado de S. Paulo. Lula fica 'chateado' com invasão de seu instituto por sem-terra.

Uai! Não foi ele quem sempre incentivou este tipo de ação para pressionar, reinvidicar e coagir? Pimenta nos olhos dos outros é refresco...
Herculano
23/01/2013 20:57
Acabei de escutar o discurso da presidente Dilma Vana Rousseff ao anunciar a queda dos preços da energia elétrica. Meu Deus. Ela está isolada. Está magoada. Está desinformada. Não age como uma estadista. Vai pagar por isto.
Pagando Brabo
23/01/2013 20:44
O Zecão não esta pensando na margem Esquerda ou região, apenas esta indignado, por que quer mamar deitado.
Quer ganhar umas das varias tetas da barrosa, o mesmo foi o mais votado de seu partido e até agora nada, já o Alfonso, continua tomando leitinho quente e ele so chorando igual criança.
luciano da cunha
23/01/2013 20:36
ESTOU IRRITADO E INDIGNADO

como o senhor pedro zuchi vai a ric record na tv e diz que vai buscar recursos pros outros municipios se não consegue pra gaspar,

em gaspar falta dinheiro pra saúde ,educação ,mobilidade,agricultura e por ai vai,

me desculpa mas quem votou nele tão ficando com cara de trouxas sem ofender,

como ele vai buscar recursos pros outros municipios se não da conta da casa que tem, gaspar ta uma merda não se tem um serviço publico com 100% e com qualidade que se merece, em qualquer área,

exemplo eu gostaria que um cadeirante processa-se a prefeitura por não ter calçadas boas como a do centro é só andar nos bairros que se ve a porcaria que esta,

como já disse antes o prefeito é um ipócrita ao afirmar que buscará recursos pros outros municipios como presidente da fecam, um abraço.
Herculano
23/01/2013 20:35
GASPAR FORA DO MAPA

A RBS Notícias desta noite citou o mapa dos municípios onde os prefeitos eleitos recentemente tem problemas com o seu mandato. Gaspar, mais uma vez ficou de fora.

Para a RBS Pedro Celso Zuchi, PT, não teve a sua candidatura impugnada e a sua diplomação e posse só aconteceu graças a uma medida liminar. Também não se sabe a razão do julgamento do recurso que se fará na semana que vem no Tribunal Regional Eleitoral, se está tudo correto.
JUJU DO GASPARINHO
23/01/2013 20:27
Prezado Herculano:

O Brasil é o único país no mundo, em que numa eleição de um poste já vem com o cachorro atado; e mijando!
Herculano
23/01/2013 20:17
reeditando das 19.29

OS VEREADORES TAMBÉM ABANDONARAM A CAUSA DA ACELERAÇÃO DAS OBRAS LERDAS PARA A RECUPERAÇÃO DA PONTE HERCÍLIO DEECKE

A reunião de esvaziamento do movimento aconteceu esta tarde e foi comandada pelo presidente da Câmara, José Hilário Mellato, PP, que faz o jogo do PT. Não apareceram os vereadores Antônio Carlos Dalsóchio, cunhado do prefeito Pedro Celso Zuchi, e José Amarildo Rampelotti, ambos experimentados e do PT, bem como os novatos Marli Iracema Sontag, do Bela Vista e Jaime Kirschner, do Belchior, ambos do PMDB.

A maioria dos vereadores, numa reunião morna, não abraçou a causa de José Carlos Junkes, o Zecão. Prefere ouvir o prefeito. A reunião foi marcada para sexta-feira as 14 horas. O portavoz da notícia e do prato pronto foi o vereador Mellato. Como se nota, já está comandando os novos. Acorda, Gaspar!
Herculano
23/01/2013 19:06
MANCHETE DO PORTAL CRUZEIRO DO VALE: AMPE SE POSIONA CONTRA MANIFESTAÇÃO NA PONTE HERCÍLIO DEECKE.

Quem é a Ampe? Associação dos Micro e Pequenos Empreendedores. quem mais sofre com a longa e interminável obra da ponte Hercílio Deecke? Os micro e pequenos empresários. Ou seja, estão bem representados.

Quem é a Ampe em Gaspar? Um braço do PT no poder e liderado por Rodrigo Fontes Schramm. E por que ela é contra a manifestação de Gaspar contra a incerteza e a lentidão das obras de reforma da ponte e que a prefeitura não consegue gerenciar junto a Arcos Engenharia, as quais causam prejuízos e impaciência ao povo de Gaspar?

Primeiro para não expor o problema na cidade via a mídia e regionalmente maculando a imagem de excepcional do novo presidente da Fecam. Segundo para não deixar a prefeitura ao ridículo (mais do que já está). Terceiro para intencionalmente desmoralizar o movimento da Margem Esquerda e principalmente o José Carlos Junkes, o Zecão, até então, calado, por ser petista. Mas ele não aguentou. Quarto para dar recados aos "insurgentes" que ainda estão com o Zecão, que a cada reunião viu a presença minguar na proporção que aumentavam as desculpas.

Só falta o Samae, o padre do Belchior e a ainda não formada "federação" das Associações de Bairros emitir notas contra as manifestações democráticas pelas obras mais ágeis da ponte Hercílio Deecke. Com cócegas, todos estão. Acorda, Gaspar!
luciano da cunha
23/01/2013 18:52
AOS LEITORES E ROGERIO PEREIRA

desculpe eu anotei 2 casos e na hora de escrever coloquei errado pois o senhor rogerio esta certo e corrigiu, obrigado.
Herculano
23/01/2013 18:13
INVÁLIDO?

Aos que escutaram uma autoridade, no despero e sem argumentos, principalmente, qualificar um líder comunitário de inválido, numa entrevista de rádio.

1.Vergonha
2. Baixaria. Desqualificação. Discriminação
3. O que diz o dicionário sobre isto?

a. Sem valor, nulo; sem validade (contrato inválido; bilhete inválido; ingresso inválido). [ antôn.: Antôn.: válido. ]

b. Que não está apto, por questões de saúde, ao trabalho (diz-se de indivíduo).

c. Portador de algum defeito físico ou mental.

d. Que perdeu o vigor físico ou moral

sm.

e. Aquele que está temporária ou permanentemente inválido (2 e 3).

[F.: Do lat. invalidus, a, um. Hom./Par.: inválido (a.sm.), invalido (fl. de invalidar); inválida (fem.), invalida (fl. de invalidar).]
Herculano
23/01/2013 18:05
SEM TERRAS INVANDEM INSTITUTO LULA. PRESSIONAM O EX-PRESIDENTE PARA DAR ORDENS A PRESIDENTE DILMA E ASSIM OBTER A LEGALIDADE DE UM ASSENTAMENTO

É isto que dá. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, PT, depois do mensalão e do caso da primeira amiga Rose, resolveu mostrar quem manda na cidade de São Paulo e no Brasil é ele. Os sem terras perceberam isto. E tomaram as providências para que venham ganhar com esta nova autoridade.

Cerca de cem pessoas ameaçadas de despejo do assentamento Milton Santos, localizado entre Americana e Cosmópolis (interior de SP), invadiram por volta das 6h30 desta quarta-feira o Instituto Lula, no Ipiranga, zona sul de São Paulo.

Segundo representantes do assentamento, o grupo quer fazer com que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva interceda por eles junto à presidente Dilma Rousseff para que assine um decreto de desapropriação por interesse social, para encerrar disputas pela propriedade da área.

Os moradores do assentamento foram notificados por um oficial de Justiça para desocuparem a área até o dia 30 deste mês. O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) também já foi notificado sobre a medida.

Lula nem apareceu no Instituto. Mais. Deu sinais que vai pular fora da causa.Hum!

O ex-ministro Luiz Dulci, diretor do Instituto Lula, afirmou nesta quarta-feira que considera justa a causa dos assentados que ocupam a sede da entidade desde o início da manhã, mas que o instituto não vai interferir junto ao governo.

"Esperamos que o movimento entenda que, se queria dar visibilidade à causa, talvez já tenha conseguido. Mas o instituto não interfere em decisões de governo. Não só nesta área como em nenhuma outra", disse

Herculano
23/01/2013 17:57
QUANTO DISTO FOI PARA A MÁ GESTÃO, DESPERDÍCIO, SUPÉRFLUO, FESTAS, PROPAGANDA ENGANOSA E A CORRUPÇÃO?

Arrecadação federal soma mais de R$ 1 trilhão pela primeira vez na história. O governo federal arrecadou R$ 103,246 bilhões em impostos e contribuições em dezembro e atingiu R$ 1,029 trilhão no ano passado, divulgou nesta quarta-feira (23) a Receita Federal.

É a primeira vez na história que o valor da arrecadação do governo ultrapassa R$ 1 trilhão e o terceiro ano consecutivo de recorde na arrecadação.

O resultado representa uma alta real - descontada a inflação - de 0,96% em dezembro sobre igual mês do ano anterior (R$ 96,6 bilhões) e de 0,70% em 2012 ante 2011 (R$ 970 bilhões).
Reginaldo Pedro Custódio
23/01/2013 17:47
Sr. Herculano;

Bem feito pro puxa-saco do pt e do vereador Dalsóchio, que vivia defendendo as malfeitorias dos Ptralhas e ainda tinha a cara de pau de dizer que se Tonho fosse eleito, estaria garantido na barrosa. Que falta de vergonha na cara senhor Elcio.
Ainda bem que o Zuchi, não o cunhado para o bem do municipio, pois seria mais um a mamar nas tetas da prefeitura, seria um mais igual ao atual titular da pasta Sr. Hostert, que não sabe nada a respeito de sua do assunto, se há dúvidas nem precisa perguntar ao agricultor veja a miséria de votos que fez, não chegou nem a 200 votos desta área e se não fosse o seu diretor estaria no mato, mais perdido do que cachorro de mudança. Espero que o Sr. Zuchi, coloque algum profissional da área nesta secretária, que até melhorou um pouco mas que falta gestão, eficiência e respeito. O exemplo é a escavadeira
Hidráulica que continua parada. Que Vergonha. Mas pelo menos posso parabenizar o prefeito por não ter ouvido o vereador do bateias.

Regi
Herculano
23/01/2013 15:11
MAIS UM

Marina reúne apoiadores e descarta fazer concessões por novo partido

De olho na disputa presidencial de 2014, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva reuniu-se na noite desta terça-feira com apoiadores em São Paulo para discutir a criação de um novo partido político.

O encontro reuniu cerca de 350 pessoas, segundo estimativa dos organizadores, em um auditório na zona oeste da cidade. Ao chegar ao local, a ex-ministra, que foi candidata ao Planalto em 2010 pelo PV e recebeu quase 20 milhões de votos, foi recebida aos gritos de "Marina presidente".
observador-mor
23/01/2013 14:01
COM RELAÇÃO AO SEU COMENTÁRIO DO REPUGNANTE : LULLABABÁ .... EU DIRIA QUE DO REFERIDO; QUE O MESMO FALARIA COM JACTÂNCIA : " LE PARTI CE S MOI " E COM SUA ARROGANCIA INCOMENSURÁVEL ELE DIRIA : (Lè ètat est moi) ,
LULLABABÁ ,LUIZ 2014.
Débora Santos
23/01/2013 13:23
O PT É IGUAL MACARRÃO...

fora da panela é duro...Dentro da panela amolece...Todo mundo já sabe, o problema é que a gente tá num mato sem cachorro...o PSDB além de corrupto também, é altamente ELITÍSTA...E ai seria até pior na parte social...O PMDB é uma roubalheira, e um DESGOVERNO só...só pensam em cargos e vantagens...teria que aparecer mais opçoes.
Herculano
23/01/2013 11:54
COISA DA PROPAGANDA ENGANOSA

Qual o título do mais recente press release da assessoria de imprensa da prefeitura de Gaspar? Técnicos da Suécia conhecem sistema de reciclagem de Gaspar.

Excelente, se isto fosse verdade. O próprio texto da assessoria, e não eu, o bocudo, o perseguidor das boas notícias, desmente o título. O que diz o texto?

Na oportunidade, os técnicos visitam a Reciclar, empresa responsável pela coleta do lixo reciclável e que realiza a separação destes materiais. Além disso, conheceram o aterro sanitário da Recicle, em Brusque, onde é depositado o lixo domiciliar e o Samae de Gaspar.

Vamos aos fatos: os técnicos suecos conheceram o modo de separar e que pelas fotos, é um lixo, bem como a destinação no aterro, ou depósito de passagem, da Recicle, em Brusque. Em nenhum momento conheceram o sistema de reciclagem, ou seja, aquele que pega o lixo reciclável e o transforma em algo útil outra vez para consumo ou uso.

O funcionário do Samae, Daniel Fernando Cardoso, quando foi para a Suécia, vendeu algo além da conta. Agora os técnicos vieram conferir. E conferiram. Na Suécia, apenas um por cento não vai para a reciclagem. Enquanto aqui... Acorda, Gaspar!
Rogério Pereira
23/01/2013 11:32



Sr. Herculano;

Com todo o respeito, mas o sr Luciano da Cunha, deveria pensar no que escreve antes de publicar aqui, olha besteira que fala a respeito do art. 22 da Lei 8078/1990. A obrigação do Estado é um dever o Estado e um direito do cidadão é isto que determina o art. 196 da CF.

Pelo que escreve nem deve saber do que se trata o Código do Consumidor e muito menos do que significa a Lei maior de uma nação.

Com isso, nao quero tirar a razão dele quando fala a respeito do direito do Estado. Agora Luciano, já que és assíduo seguidor do tal Celso Russomano, vê se pelo menos presta atenção no que ela fala. Não lí nem assisti o que ele falou, mas com toda certeza, não falou isso.
Rui
23/01/2013 10:47
PAGA-SE PARA A ESCOLHA DE ESTAGIÁRIOS NO SAMAE DE GASPAR 2

Continua o cabide de empregos, Denis Eduardo Estevão ex- ou presidente do grêmio do Honório Miranda, que era filiado ao PT de Ana Paula e agora do PSD, que ajudou na campanha do Sr. Marcelo Brick, o mesmo já arranjou uma vaguinha pra ele no Samae!
Está no diário oficial do municipio!

E depois das eleições olha o que Dênis a nova peça dos cabides da SAMAE,
colocou na coluna Leitor Opina:

Transição em Ilhota

Acredito que com Daniel Bosi, juntamente com os nomes colocados para toda Ilhota, efetivamente haverá a mudança que Ilhota necessita. Daniel é competente, mas não estará sozinho, terá ótimos nomes como o do administrador Fernando Neves. Fico feliz pela escolha que Ilhota fez para sua representação. Tenho certeza de que eles vão fazer a diferença.

Denis Eduardo Estevão | Gaspar
Herculano
23/01/2013 09:42
PAGA-SE PARA A ESCOLHA DE ESTAGIÁRIOS NO SAMAE DE GASPAR

O Samae de Gaspar é sabidamente um local de empregos políticos. Cabide de empregos. Dos ajeitamentos. Agora, isto terá uma fachada de seriedade. Um intermediário.

Um contrato publicado hoje no Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet - mostra que o Samae contratou uma empresa especializada no "fornecimento" de estagiários dentro da lei e vai pagar por isso R$4.665,60.

Número do contrato: 1/2013
Data vigência: 02/01/2013
Data vencimento: 30/06/2013
Contratante: Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto - SAMAE
Contratado: CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA ESCOLA DO ESTADO DE SANTA CATARINA - CNPJ/CPF do contratado: 04.310.564/0001-81
Objeto: Contratação de empresa especializada em administração de estágio para estudantes (agente integrador de estágio), de acordo com a Lei nº 11.788 de 25 de Setembro de 2008 e com a Lei n. 9.394 de 20 de Dezembro de 1996 - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, através do estágio. O estágio poderá ser obrigatório ou não, deverá ser pedagogicamente útil, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho, no ambiente de trabalho.
Valor: R$ 4.665,60 (quatro mil, seiscentos e sessenta e cinco reais e sessenta centavos).
Herculano
23/01/2013 09:32
PEDIU PARA SAIR

O que diz o decreto 5.334. de 21 de janeiro de 2013 e que está publicado na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios, aquele que se esconde na internet.

Fica exonerada, a pedido, a partir de 31 de janeiro de 2013, a servidora ROSELI MARIA KOHLER, do cargo em comissão de Conselheira Tutelar, a qual foi nomeada pelo Decreto nº
1.670/2006.
Herculano
23/01/2013 09:29
PROCEDENTE

Nos últimos dias, estranhamente fora da média, foram publicados no Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet - vários recursos contra concorrências públicas no setor de compras da prefeitura de Gaspar. O prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, os conheceu, mas os indeferiu. Peitou.

Hoje, apareceu algo diferente. Confira.

Decisão do Pregão Presencial Nº 170/2012
OBJETO: contratação de empresa para a prestação de serviços de limpeza e zeladoria do Terminal Urbano Vereador Norberto Willy Schossland. PEDRO CELSO ZUCHI, Prefeito de Gaspar, vem junto aos autos da Licitação na modalidade Pregão Presencial nº170/2012, no uso de suas atribuições legais, proferir a seguinte decisão: CONHEÇO o RECURSO efetuado pela empresa ORBENK ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇOS LTDA. Quanto ao mérito, JULGO PROCEDENTE, adotando integralmente como fundamentação os argumentos contidos no Memorando nº 65/2012, datado de 15/01/2013. Os interessados poderão obter a íntegra do Memorando, e da Decisão, no Depto. de Compras do Paço Municipal ou através do site: www.gaspar.sc.gov.br
Gaspar (SC), 16 de janeiro de 2013.

Concluindo. O freguês tinha razão. Acorda, Gaspar!
Herculano
23/01/2013 09:11
FALTA UMA RESPOSTA

E ai Zecão. Vai ou não fechar a ponte Hercílio Deecke no dia primeiro de fevereiro. Ou mais uma vez vai dar um voto de confiança à prefeitura, a grande parceira?
Herculano
23/01/2013 09:08
DILMA TEM MUITO A FAZER ANTES DO FORRO DA REELEIÇÃO, editorial do jornal Valor Econômico

A viagem da presidente Dilma Rousseff ao Piauí, na última sexta-feira, confirmou ao país o que muitos desconfiavam e o Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor, adiantou na quarta-feira da semana passada: o governo já está empenhado - e nem faz questão de disfarçar - na campanha de reeleição da presidente da República.

Não só o governo, que cola a agenda da governante com a da candidata, como também o PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um mestre na arte de criar e eleger candidatos, como comprovaram eleições recentes.

Dilma só não contava com o "apagão" de 30 minutos que antecedeu sua chegada a Teresina. Não chegou a estragar a festa, mas serviu para advertir o governo do muito que precisa ser feito, efetivamente, antes de 2014.

Dilma chega a 2013, véspera do ano sucessório, sem ter uma grande obra a apresentar. E as obras da "herança bendita" que recebeu do governo Lula, na área de infraestrutura, ainda estão à espera do esforço governamental para serem concluídas.

Obras que contribuíram para a reeleição do próprio Lula, em 2006, e a eleição de Dilma, em 2010, como a transposição do rio São Francisco.

Trata-se de uma obra-símbolo da falta de pejo de governantes petistas para transformar projetos de grande anseio popular em produtos de marketing eleitoral.

O fim da seca do Nordeste está no imaginário de qualquer nordestino, como também de todos os brasileiros.

As evidências mostram que as férias devolveram uma Dilma Rousseff diferente no modo de governar. Mais solta, buscando a iniciativa em ações de grande visibilidade, como os encontros que manteve nas duas últimas semanas com os maiores empresários do país.
Herculano
23/01/2013 08:58
Interessante. Este é o título de um artigo de Reinaldo Azevedo, de Veja. "Calígula dava ordens à Lua e lhe fazia ameaças; Lula redesenha a Terra. Ou: O Apedeuta, como Saturno, decidiu engolir a própria cria". Reinaldo se refere à forma como Lula quer diminuir Dilma Vana Rousseff.
Herculano
23/01/2013 08:52
Pois é. Tem gente lendo esta coluna para se orientar no que escreve em outra. Isto é credibilidade. Obrigado.
Herculano
23/01/2013 08:50
Está na coluna de Cláudio Humberto e que ele publica hoje nos jornais brasileiros.

ONG que 'detonou' ex-ministro será investigada

O Ministério Público Federal abriu inquérito para investigar denúncias de superfaturamento de pelo menos R$ 4 milhões da ONG Instituto Contato, de Florianópolis (SC), na gestão do ministro de Esportes Orlando Silva, apanhado comprando tapioca com cartão corporativo. O atual ministro Aldo Rebelo suspendeu os contratos com a ONG no projeto Segundo Tempo pelos supostos desvios entre 2009 e 2010.
Herculano
23/01/2013 08:40
O HUMOR DE JOSÉ SIMÃO

O Brasil é Lúdico! Placa num salão de beleza em Salvador: "Salão Duas Irmães/ Prancha e escova!". Acho que uma se chama Prancha e a outra Escova! Rarará!

E esse banner de um restaurante em Curitiba: "Mineira Gostosa! Hoje Rabada". Rarará! E em Barretos tem uma avícola: "Ovos e Aves Alves". Rarará!
vlad
23/01/2013 08:28
Um contribuinte, teve sua declaração rejeitada pela Receita Federal porque, aparentemente, respondeu a uma das questões incorretamente.
Em resposta à pergunta ?Você tem dependentes?? o homem escreveu:
?40.000 imigrantes ilegais, 10.000 viciados, 150.000 servidores públicos, 150.000 criminosos em nossas prisões, além de uma porrada de políticos em Brasília e nos municípios.
A Receita afirmou que o preenchimento que ele deu foi inaceitável.
A resposta do homem à Receita foi:
- De quem foi que eu me esqueci?
Herculano
23/01/2013 08:25
VERGONHA. COMO PENSAM OS POLÍTICOS. COMO ROUBAM O DINHEIRO DE TODOS VINDOS DE PESADOS IMPOSTOS E QUE PRIORITARIAMENTE DEVERIA IR PARA A SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, OBRAS... E SACARTICAMENTE DIZEM QUE O POVO PRECISA DE CIRCO. E NÓS PALHAÇOS CONCORDAMOS QUANDO VOTAMOS NESTA GENTE.

Manchete do jornal Folha de S.Paulo.

Ceará desembolsa R$ 650 mil para Ivete Sangalo inaugurar hospital. Contratação da cantora pelo governo do Estado é contestada pelo Ministério Público. Unidade fica em Sobral, reduto do governador Cid Gomes (PSB), para quem o povo também precisa de diversão.

Este dinheiro não é apenas do governo do Ceará. É dos brasileiros via os repassses das verbas federativas, onde os estados que arrecadam mais, economizam mais, possuem melhor consciência de cidadania e o coronelismo é melhor monitorado, repassam aos que se dizem mais pobres, inclusive nas atitudes como esta.
Herculano
23/01/2013 08:17
INFLAÇÃO, por Antônio Delfim Netto, 84, economista, professor,ex-ministro da Fazenda, Planejamento, da Agricultura e embaixador da época da ditadura, e queridinho do PT. Foi eleito várias vezes deputado Federal por São Paulo. No artigo de hoje ele foi didático e simples. Fácil de entender mesmo para quem não é do ramo. Confira.

A taxa de inflação é como um "radiador" que dissipa o calor produzido pela inércia. Exemplificando sem exaurir:

1º) Por todos os atritos naturalmente produzidos pela demora necessária para ajustar as demandas setoriais (choques de oferta, mudança de hábitos) com as respectivas ofertas;

2º) Pela deficiência da infraestrutura;

3º) Pelos obstáculos institucionais e políticos que retardam os ajustes da oferta dos insumos básicos;

4º) Pelos exageros cometidos pelo poder incumbente quando perde o senso e se entrega ao voluntarismo populista, que ignora as restrições físicas impostas pelas identidades da contabilidade nacional;

5º) Pelo próprio governo quando tenta proteger sua receita pela indexação automática de impostos, preços, tarifas ou salários da própria inflação que está criando;

6º) Pelo estímulo ao crédito quando não há mais fatores de produção disponíveis em proporção adequada e a acumulação do deficit em conta-corrente não permite importá-los;

7º) Quando os salários reais crescem acima da produtividade física do trabalho.
Herculano
23/01/2013 08:04
ESTÁ NA CARA. AS ATITUDES NÃO DEIXAM DÚVIDAS. DEPOIS QUEM É A CULPADA É A IMPRENSA GOLPISTA. ELA PENSA, ELA PERCEBE, ELA DOCUMENTA, ELA TRANSMITE...

Este é o título e o sub título do editorial desta quarta-feira do jornal Folha de S. Paulo.

Cacique Lula. Depois de presidir reunião com secretários de Haddad, o ex-presidente segue na trilha do personalismo e anuncia ofensiva na esfera federal.

E para reflexão mais quatro parágrafos.

Em se tratando de PT, porém, não existe âmbito partidário. Ou, se existe, é integralmente preenchido pela figura de Lula. "Le parti c'est moi" (o partido sou eu) poderia ser seu lema, na pior tradição personalista da política brasileira. Na contramão da mudança de hábitos que o petismo outrora defendia, o ex-presidente comporta-se como um perfeito cacique.

O êxito na eleição da presidente Dilma e, a seguir, do prefeito Fernando Haddad, em São Paulo, parece ter reacendido em Lula a fagulha da onipotência. O revés no julgamento do mensalão, por sua vez, parece ter impulsionado a decisão de sugerir a todos que ainda está no controle.

Foi o que fez recentemente, numa cena constrangedora, ao presidir uma reunião de Haddad com secretários. Sem pudor em tratar seu "poste" como "poste", assumiu o comando da mesa, apontou diretrizes e deu orientações ao afilhado e seus colaboradores.
Herculano
23/01/2013 07:45
SINTOMÁTICO

Blumenau era um canteiro de obras até a nomeação surpresa do secretário Paulo França, PMDB. Quem o nomeou sabia do histórico de promessas e de resultados fora do tempo das promessas (isto quando eles aconteciam). Então... É a mesma ladainha em Gaspar. Todos conhecem há muitos anos a capacidade de enrolar do secretário Soly Waldrick Antunes Filho. É histórico. É uma marca. Alguns a possuem para a realização, outros para...
luciano da cunha
23/01/2013 07:35
NOTA DE UTILIDADE PUBLICA

esta escrito no artigo 22 do codigo de defesa do consumidor,

é dever do estado garantir saúde e saúde com qualidade,

pois bem segundo celso russomano que trabalha numa emissora de tv que eu assisti,diz a pena pra quem não cumpri a lei,

quando um posto de saúde,hospital,planos de saúde negarem ou enrolar pra realizar consultas e exames o cidadão lesado poderá exigir um boletim de ocorrência na delegacia de policia civil e entra com uma ação contra o estado,sobre pena processual e pena de seis a 8 anos de cadeia,
pois bem seu pedro celso zuchi do pt diz que tem dinheiro nos cofres publicos de gaspar, será que vai ter pra indenizar milhares de cidadões gasparenses lesados por espera de consulta e exames ,um abraço.
Charles de Souza
22/01/2013 23:33
Quanto a Fatima Arruda ser secretaria de finanças, é tudo que os funcionarios do paço menos queriam, e outra quem fica na loja Werner escolhendo roupas e tecidos durante o expediente não tem moral nenhuma. Pergunta rapida até a pessoa que ocupa cargo comissionado, vive maltratando quem atende, na ultima eleição tirou votos ao inves de somar, e fez menos votos do que um de seus subordinados, vai ficar no cargo que ocupa?
Herculano
22/01/2013 23:05
O PSD de Gaspar esteve reunido nesta noite na casa de Marlon Benassi, no bairro Bela Vista. Lavação de roupa suja e definição de rumos.
Roberto Sombrio
22/01/2013 20:47
Segundo Reynaldo Rocha, a petista, pilantra e golpista Rosemary Noronha, aquela que se enredou nos braços do gosmento Lula diz estar preocupada de quanto terá que arrecadar para pagar sua provável multa.

Não pode estar preocupada, isso deve ser marketing pessoal. Ela sabe que basta seguir a sugestão da mestre Marta Suplicy: "Relaxa e Goza".
Garanto que paga até as dívidas dos companheiros mensaleiros.
Elisabeth Rogelin
22/01/2013 20:37
DESLEIXO OU EXCESSO DE AUTO-CONVICÇÃO DA VITÓRIA?

Mais uma vez parabéns seu Herculano, mais um furo de reportagem. Seu blog de informações é sempre o primeiro a divulgar as informações.

Vejam só, realmente no Recurso do TRE/SC 45912, foi Certificado(a) que em 21 de janeiro de 2013 decorreu o prazo para a Coligação "Mais Por Gaspar", Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa impugnarem o pedido de assistência, nos termos do disposto no art. 51 do CPC.

Será que foi essa a missão do sempre se achão e trapalhão Doraci Vanz quando foi no início do ano a Florianópolis? Ou é desleixo mesmo...

Pelo que já conhecemos um pouco esse pessoal do PT de Gaspar, os caras já estão de peito estufado e convictos de que já ganharam no TRE. Penso que o Zuchi e a Mariluci também ...Acho pessoalmente que tem algo muito "suspeito e podre" no ar!

Já virou rotina esse pessoal perder prazo na Justiça (seja PMDB, DEM, PPS ou o próprio PT). Pior é saber que um deles é que vai comandar o destino de nossa Cidade, perdendo prazo por desleixo ou por arrogância e prepotência. Acorda, levanta e toma atitude Gente!

JUJU DO GASPARINHO
22/01/2013 20:21
Prezado Herculano:

No jornal Cruzeiro do Vale edição de hoje, o dr. José Dailton Barbieri, conceituado advogado em Blumenau comenta sobre a lentidão na reforma da nossa ponte, de onde pincei essa frase:..." sucumbimos
pela tolerância do Ministério Público..."
Herculano, para que serve mesmo o Ministério Público?
É para cumprir os seus deveres do seu Ministério que são os representantes das pessoas ( sociedade, povo ), ou é um cabide de emprego do PT?
Herculano
22/01/2013 18:43
O PT, o prefeito Pedro Celso Zuchi e a vice Mariluci Deschamps Rosa não contestaram o pedido de assistente do PMDB e de Kleber Edson Wan Dall em uma das ações de impugnação que recorrem no Tribunal Regional eleitoral.

Está publicado hoje a tarde no pocesso 45912.2012.624.0064: Certificado(a) que em 21 de janeiro de 2013 decorreu in albis o prazo para a Coligação "Mais Por Gaspar", Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa impugnarem o pedido de assistência, nos termos do disposto no art. 51 do CPC.

Desta forma, o PMDB e Kleber se tornam parte ativa neste processo iniciadopelo PPS e o DEM
Herculano
22/01/2013 17:38
UM TESTE

Estes dias eu lhes falei de como o portal do jornal Cruzeiro do Vale é super-acessado. Também lhes relatei do sucesso da coluna junto aos internautas.

Agora vou comparar duas notícias extremamentes importantes para a comunidade. A primeira diz: Zuchi assume a presidência da Fecam. Foi postada aqui às 9.56 do dia 21.

Sabem quantos leitores se interessaram por esta notícia? 163.

Uma hora antes, às 8.49, foi postada a informação: moradores decidem fechar a ponte Hercílio Deecke. Todas as duas foram chamadas de capa do portal. E quantas pessoas leram preferiram esta notícia, segunda a mesma ferramenta que mediu a outra, a da Fecam e no mesmo minuto que foi feita a comparação de ambas? 1.148.

O que significa isto? O que eu comentei e que muitos comentam: o que Gaspar vai ganhar com a presidência da Fecam, se aqui temos problemas muitos mais urgentes e graves que precisam da interferência direta dos governantes? Só o PT, Pedro Celso Zuchi, sua família e seus puxa-sacos que não entendem esta prioridade para a cidade. Acorda, Gaspar!
Herculano
22/01/2013 17:26
MAIS UM DIA SE PASSOU. O SILÊNCIO AUMENTOU. VÃO OU NÃO FECHAR A PONTE?

José Carlos Junkes, o Zecão, da Margem Esquerda, está em silêncio.

Mas ele deve explicações sobre esta tal ideia de fechar a ponte Hercílio Deecke, depois que a coluna, revelou hoje em primeira mão de que o dinheiro da ponte já estava nos cofres da prefeitura quando ele fez a reunião na sexta-feira.

Ele precisa dizer que foi enganado, feito de bobo, mais uma vez, pela prefeitura. Ou então, estará reconhecendo que montaram um circo, conhecia bem o script e ele serviu de mestre de cerimônias. E eu nsta história? Fui o gaiato, que não avisado, estraguei tudo.

A quem querem enganar? Ao pessoal da margem esquerda? A construtora Arcos? A imprensa? As entidades? Ou ao povo como acostumaram-se fazer nos últimos tempos? Acorda, Gaspar!
Herculano
22/01/2013 17:18
A CONFRARIA DOS GALETOS PODE REDUZIR A SOLIDÃO DOS CHEFES ENJAULADOS, por Reynaldo Rocha.

A corrupção pode ter limites. Por exemplo, com condenações e cadeia.

A burrice e estupidez costumam ultrapassar a capacidade de armazenamento que cérebros sem neurônios demonstram ter.

A indecência e imoralidade, estas sabemos que é doença.

O PT (com o nome fascista de "Juventude Petista", que tem como idealizador e incentivador Delúbio Soares) resolveu demonstrar, na prática, a teoria dos postulados aqui elencados.

Quando, de modo indecente e imoral, muares de estupidez evidente resolvem defender condenados por corrupção, prestes a serem presos, só temos uma classificação: são petistas!

Reunidos em uma galeteria de Brasília, 80 representantes (a crer no chefe dos novos "camisas verdes", agora de esquerda) da maioria dos petistas no Brasil pagaram entre R$ 100,00 e R$ 1.000,00 para serem filmados e expostos ao país, sem direito a esconder os rostos. O "Jantar 470" (ou A Ceia dos 171) serviu como motivo de galhofa e espanto.

Haja galeto!

Um dirigente sindical de Brasília se alegra ao informar que comprou 10 convites de R$ 100,00 (fica a dúvida: porque não comprou logo um de R$ 1.000,00? Para fazer crescer o número de adesões? A mentira está mesmo enraizada no lulopetismo). E avisa que irá atrasar as prestações da casa própria em nome desta contribuição a Zé Dirceu, Delúbio, João Paulo e Genoíno (outra dúvida: ninguém vai ajudar o Pizzolatto e o neo-petista Valério: não é injusto?).

Os assistidos pelo prestimoso companheiro sindicalistacertamente estão comovidos. Entre baforadas de cubanos e doses de puro malte, observam de longe (em alguma mansão do interior de SP ou apartamentos do companheiro Palocci, de alto valor e desocupados) a confraria dos galetos pingando os tostões para cobrir a multa imposta pelo STF.

Cada um tem o direito de fazer com o dinheiro o que quiser. Por mais que, em muitos casos, este dinheiro seja nosso. Mas isto é assunto para outro comentário.

O que não se pode dar direito a ninguém é a tentativa de emporcalhar a Justiça. Em nome da manutenção do butim ou da inocência já negada.

Querem ser solidários? Façam uma escala de visitas diárias aos companheiros na jaula, para que não se sintam sós. Ou assumam os crimes cometidos pelos chefes. Não é assim no pensamento único? No dito centralismo democrático? Por que não assumem os delitos cometidos pelos chefes?

O chefe maior comia balas Juquinha na greve de fome. E tinha até lula à dorê encomendada pelo carcereiro. Hoje o PT parece se contentar com galetos. A R$ 1.000,00!

Só não entendo como simples trabalhadores podem pagar R$ 1.000,00 para comer galetos. Certamente estão sobrando fundos. E faltando vergonha.

Foram 80 heróis. Lá na avaliação deles.

Já houve dia que uma ordem de Dirceu e Delúbio mobilizou um público maior.

PS: Rose mandou avisar que não frequenta galeterias. Aprendeu com o namorado ? quem seria? ? que paladares delicados só aceitam magret de pato ou, no máximo, filé de avestruz. Só por isso não foi. (Ela também tem dúvidas de quanto irá precisar arrecadar ? para ela mesma?).
Herculano
22/01/2013 17:01
COMEÇOU O DISFARCE. OS LOBOS JÁ PEGARAM A PELE DE CORDEIRO PARA NELA SE ENROLAREM...

Xô, mensaleiros!, por Ilimar Franco, por Ilimar Franco, para o O Globo

A cúpula do PT, a despeito da solidariedade aos condenados no mensalão, torce para que os réus no processo não apareçam nos atos comemorativos ao aniversário do partido na semana que vem. Um de seus dirigentes diz que é hora de virar o disco e que o tema "não é a nossa prioridade". A presença de José Dirceu, José Genoino ou Delúbio Soares na festa, como dizem, "é foco de preocupação".
Herculano
22/01/2013 16:10
MAIS UMA DISPUTA ELEITORAL

O Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet - traz hoje o edital 001/2013. Ele torna público as Diretrizes do Processo de Escolha dos Membros do Conselho dos Membros do Conselho Tutelar de Gaspar, abre inscrições, estabelece o calendário e dá outras providências.

A assessoria de imprensa da prefeitura nada divulgou sobre o assunto até agora. Ela deve estar investigando, como pediu o prefeito na reunião de hoje, como eu obtive a informação de que o dinheiro da ponte Hercílio Deecke já estava no caixa da prefeitura desde o dia 16, e no paço, todos diziam não saber disso.


A escolha, por voto, dos candidatos será no dia 20 de março de 2013 (quarta- feira), das 9h às 17h. Os locais de votação serão Bateias (EEB Luiz Franzói), Margem Esquerda (EEB Norma Mônica Sabel), Santa Terezinha (Centro de Referência de Assistência Social - CRAS), Centro (Auditório da Prefeitura) e Bela Vista (Centro de Referencia de Assistência Social - CRAS.

Quem poderá votas, segundo o edital? Todo cidadão gasparense que possuir título de eleitor nos previamente inscritos e aceitos, também regulamentado no edital. Ao final serão eleitos cinco candidatos, para o Conselho Tutelar. A posse será no dia primeiro de abril de 2013.

Ainda mais. Cada candidato poderá inscrever um fiscal (maior de 21 anos), por local de votação, para acompanhar todo o Processo de Vota
ção. Acorda, Gaspar!
Herculano
22/01/2013 15:56
A PREFEITURA DE GASPAR JÁ COMEÇOU A TRABALHAR. REPETE O VELHO ESTILO DE QUATRO: VAI EMPURRANDO COM A BARRIGA

O que mais aparece no Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet? Prorrogar o prazo para conclusão dos trabalhos da Comissão Permanente de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar.

É para tudo. É do sumiço de um lápis ao mais cabeludo problema. O negócio vai, vai, vai. As vezes cheira incompetência, outras proteção, noutras chantagem e em algumas, desmoralização do processo.

E o que está no Diário de hoje? A prorrogação por mais 60 dias da Sindicância nº 06/2012, instaurada para apurar o cometimento de possíveis irregularidades nos repasses financeiros em benefício do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Espera ai. Se existe irregularidade, era possível assinar um novo convênio e liberar mais recursos? A prefeitura precisa do hospital doente, acuado, sob suspeitas para fazer dele gato e sapato, indicar gente, retirar outras, trancar recursos a hora que quer... É uma técnica. É uma tática terrorista. É para inverter o discurso. É própria do PT e dos políticos. Acorda, Gaspar!
Herculano
22/01/2013 15:42
GOVERNO SEM RUMO, O POVO PAGA. COMEÇAM APARECER OS ERROS DA ECONOMIA QUE SE ESCONDIAM

Metalúrgicos da General Motors, em São José dos Campos (SP), entraram nesta terça-feira em greve de 24 horas em protesto contra a possível demissão de 1,5 mil funcionários de uma das linhas de montagem na unidade da cidade do interior paulista. O protesto fechou ainda, entre 6h30 e 7h30, a via Dutra, entre São Paulo e Rio de Janeiro, na altura do quilômetro 142. O trânsito na região já foi normalizado.
Herculano
22/01/2013 15:33
O HUMOR DE JOSÉ SIMÃO

E a Dilma fantasiada de vaqueira no Piauí? Seguuuura, peoa! Deram um gibão pra ela. Mas ela não queria um gibão, ela queria um pibão. Pediu um pibão e ganhou um gibão. Rarará!

Adorei a charge do Jorge Braga com a Dilma e o Mantega no elevador: "Maaaaantega, você soltou um PIB?". "Foi um pibinho." Rarará!
Herculano
22/01/2013 15:28
O QUE BRASÍLIA PREPARA PARA A PRÓXIMA VIAGEM DE ZUCHI A BRASÍLIA

Na semana que vem o presidente da Fecam, Pedro Celso Zuchi, viaja a Brasília, Como prefeito estará de olho, todavia, no que acontece no Tribunal Regional Eleitoral. Será julgado em uma das impugnações que recaem contra a sua reeleição.

Em Brasília, Dilma lançará 'pacote de bondades' para prefeitos, num encontro que está sendo coordenado pela gasparense honorária, a ministra Ideli Salvatti. A proposta prevê avaliação de dívidas e créditos para aliviar caixa de municípios. Ufa! Evento em Brasília também terá plano para auxiliar cidades no cumprimento da Lei de Acesso à Informação.
Herculano
22/01/2013 15:21
O PT E O MENSALÃO FAZEM ESCOLA PARA OS ESPANHOIS

O jornalista e embaixador Pedro Luiz Rodrigues escreve. O mensalão, o esquema de distribuição de dinheiro a parlamentares, manejado pelo antigo comando do PT, deveria ter sido patenteado por seus autores: poderiam estar cobrando royalties e direitos autorais de parlamentares de outros países que tivessem interesse em copiar o esquema.

Pois não é que os espanhóis do PP (Partido Popular, uma espécie de PT local) tiveram a desfaçatez de copiar o esquema do mensalão, sem ao menos a cortesia de um bilhete a seus colegas brasileiros? O Roberto Jefferson espanhol chama-se Jorge Trías Sagnier, e vestiu a camisa do Partido Popular na legislatura 1996-2000. Sua denúncia, estampada em artigo que hoje publica o excepcional El País, de Madri, é contundente.
Herculano
22/01/2013 14:59
Amanhã é dia de eleição na AMMVI - Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí. Foi a AMMVI que "oficialmente" indicou Gaspar e consequentemente, Pedro Celso Zuchi, PT, para a presidência da Fecam - Federação Catarinense dos Municípios. Vai dai que neste ano, teoricamente, ele não será presidente da AMMVI. Teoricamente.
Alfredo
22/01/2013 13:16
Herculano, eu gostaria de pedir começar uma ação entre amigos, para ajudar o Samae de Gaspar pagar a documentação da motocicleta guinchada esta manhã por estar com a documentação atrasada.
O pior de tudo foi ver o leiturista do Samae o sr Valdir Nicolau Isesem ficar bravo porque ficou a pé. Sorte a dele que estava proximo ao centro.
Herculano se tá faltando até dinheiro para manter a regularização de uma moto, imagine como não esta as finanças do municipio. Ei Celso volta para o trabalho, pois o companheiro lovidio ainda não voltou.
Herculano
22/01/2013 12:29
VAI SER CÔMICO

O prefeito eleito de Blumenau, Napoleão Bernardes, PSDB, está avisando que a tal ponte do Bandenfurt, até entãoum brinco de gestão e propaganda do ex-prefeito João Paulo Kleinubing, PSD, ameaça não ficar pronta por falta de recursos.

O prefeito reeleito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, PT, está anunciando que vai terminar dentro do cronograma, se não antes, a Ponte do Vale. A ameaça é se os recursos de R$19 milhões não se aprovarem no Orçamento da União que vai a voto no Congresso e crivo da presidente Dilma Vana Rousseff.

Vai ser cômico se uma quase pronta virar espantalho e a outra desacreditada virar realidade. E para finalizar uma pergunta ainda sem resposta. A Ponte do Bandenfurt não era financiada? O que foi feito do financiamento?
Herculano
22/01/2013 11:57
DILMISTAS? QUE DILMISTAS, por Eliane Cantanhêde, para o jornal Folha de S. Paulo

Todo dia, toda hora, surgem uma nota, um comentário e até reportagens sobre as relações entre Lula e Dilma, que devem se encontrar nesta sexta, em São Paulo.

Todos vão na mesma direção: o criador anda "preocupado" com sua criatura, depois de receber uma ladainha de reclamações sobre o estilo um tanto brusco, o excesso de centralização e as coisas que empacam no governo, a começar do próprio crescimento econômico.

Entre os que reclamam estão, além de empresários e aliados, os petistas e até ministros, que pedem a Lula que "faça alguma coisa". Equivale a dizer: dê ordem de comando. E Lula está convencido de que precisa intervir, para salvar o legado e garantir a vitória do PT em 2014.

O que não cabe é a versão de "lulistas" x "dilmistas". Quem é dilmista? Só o Pimentel (Desenvolvimento).

Pouco importa que tendências integrem o partido, as cúpulas do PT de ontem, de hoje e do futuro são todas lulistas, desde os mensaleiros liderados por José Dirceu até a turma do atual presidente, Rui Falcão.

Os próprios ministros petistas estão mais para Lula, a quem visitam e reverenciam. O melhor exemplo é Gilberto Carvalho, pau para toda obra e deixado no Planalto por Lula para ser seus olhos e ouvidos.

Paulo Bernardo (Comunicações) é dilmista? Gleisi Hoffmann (Casa Civil), mesmo com toda a sua lealdade a Dilma, pode ser chamada de dilmista? Alexandre Padilha (Saúde)?

Como Ideli Salvatti não conta, talvez os menos lulistas -ou melhor, mais dilmistas- sejam José Eduardo Cardozo (Justiça), Marta Suplicy (Cultura) e Aloizio Mercadante (Educação), que praticamente ficaram ao relento na era Lula e ganharam seu lugar ao sol com Dilma.

Mas Cardozo e Marta são independentes por índole e Mercadante sonha com o Palácio dos Bandeirantes. Adivinhe quem vai definir o candidato: Lula ou Dilma?

Logo, muita gente pode até estar com Dilma, mas o PT é Lula.
sidnei luis reinert
22/01/2013 11:39
VOU REPETIR TODOS OS DIAS SE FOR NECESSÁRIO:
Falando de roubo em gaspar,a entrada do belchior central está as escuras,faz semanas,sem iluminação pública fica fácil os bandidos agirem neste trecho que é o mais castigado do bairro pelos ladrões.
Então, FAVOR A PREFEITURA PODE VIR ARRUMAR,PAGAMOS IMPOSTOS,E A TAXA DA MESMA,É UM DIREITO NOSSO!
ACORDA GASPAR!
sidnei luis reinert
22/01/2013 11:37
VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES SR. PREFEITO?POVO TOLO!
luciano da cunha
22/01/2013 11:19
AO LEITORES

essa é pra quem votou e não votou no pt,

DR.CELINA esta de férias e sexta é dia de marcar consulta tem gente dizendo que vai estar as 3 horas da manhã pra marcar a consulta pra quando ela voltar de férias e o posto de saúde abre as 6 da manhã,

pergunto;

como um ipócrita como o senhor pedro celso zuchi vai a midia e diz que vai cobrar mais qualidade de atendimento do hospital?

se as pessoas tem que levantar de madrugada pra marcar consulta e não tem ninguém pra substituir a DR. CELINA , isto eu falei de um médico e as outros,

a fila de espera é de um mês pro outro, que qualidade é essa, tem exames de pessoas que estão perecendo por falta da liberação deses exames tem casos de 3 anos de espera, são casos que eu conheço,fora que tem médicos tratando os pacientes com grosserias e estupidez,

já chamei o prefeito de mentiroso e corrupto agora ele levou mais um adjetivo IPÓCRITA, UM ABRAÇO.
Herculano
22/01/2013 10:56
DEPOIS DE ENROLAR, SÓ HOJE FOI NOMEADA OFICIALMENTE A NOVA SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DE GASPAR

A chapa está quente. Ei sei. Esse pessoal se frita no próprio óleo da enrolação. E no final, vai para o vinagre quando é obrigado a reconhecer que a coluna tinha razão. Vamos a mais um caso de teimosia, para não dizer outra coisa bem mais pesada.

O que está na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet? Dois decretos, entre muitos. O 5.304, de 15 de janeiro de 2013 que exonera, a partir de 06 de janeiro de 2013, a servidora CÉLIA MARGARETE DA COSTA SOUZA, do cargo em comissão de Cargo de Diretora de Orçamento e Gestão.

Reforço. É retroativo a seis de janeiro.

O outro decreto é o 5.305, do mesmo 15 de janeiro de 2013 e o que diz ele? Fica nomeada, a partir de 07 de janeiro de 2013, a servidora CÉLIA MARGARETE DA COSTA SOUZA, para o cargo em comissão de Secretária de Administração e Finanças. Nada de interinidade como anunciou o prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, confirmando a minha notícia.

Reforço. O decreto é retroativo a sete de janeiro. Ou seja, estou de alma lavada. O que sempre escrevi e previ sobre este caso aconteceu, inclusive na última nota da coluna do jornal impresso de hoje. É lógico. Trata-se de gestão e resultados.

Vamos por partes, como diria Jack e para mostrar como esta gente tenta enganar os tolos, mas não eu, nem o Gabiroba. Eu dei a informação de que o Michael Maicon Zimmermann não seria mais o secretário em meados de dezembro. Como eu soube? Pelo Diário Oficial.

Em meados de janeiro fui o primeiro a dar a informação de que Célia Margarete, servidora de carreira, seria a secretária de Administração e Finanças, vencendo uma disputa interna com a Fátima Cerutti Arruda. Como eu soube? Segredo. São as minhas boas, muitas e fiéis fontes.

Cobrei o decreto de nomeação. Provei que havia um vácuo jurídico sem a publicação dele. Ontem, aqui, incomodado com as cobranças e como portavoz defensor da prefeitura e do PT, Alceu Torrens Júnior, escreveu: para que não paire duvidas e mais dúvidas, lembro que, até que se oficializasse a nomeação da nova Secr. de Adm. e Finanças, o Exmo. Sr. Prefeito assinou em conjunto com o Dir. de Tesouraria.

O que confirma tudo o que relato.

1. Que houve sim um vácuo jurídico e nele o prefeito assinou;
2. Que até hoje, data da publicação dos decretos, apesar de retroativo nos poderes, o vácuo jurídico persiste.
3. Que a teimosia, além da enrolação, é uma marca forte neste governo do PT. Se desde o dia 15 de janeiro os decretos já estavam prontos, por que só publicá-los neste 22 de janeiro? Acorda, Gaspar!
Rui
22/01/2013 10:46
Celso Zuchi e Mariluci novos contratados da empresa Nine (9ine) Propaganda do Ronaldo Fenômeno, Celso Zuchi vai ficar com as imagens de jogadores Lucas e Neymar, e a Mariluci com o Ganso!

Povo meus Deus até quando vão dormirem? achando que asfalto e bolsa familia tabom!
observador-mor
22/01/2013 10:28
Tinha uma cidade chamada SUCUPIRA,ONDE TINHA um tal de ZECA DIABO,lá também teve problema com um cemitério,aqui temos o ZUCHI PARAGUAÇU e seus licores de jenipapo ,daí SUCUPIRA GASPAR,continuará assim ,a ponte já falei e repito : tem problema técnico e ,financeiro (aditivo), vai demorar,a MARGEM ESQUERDA E O ZECÃO BOQUINHA QUE ESPEREM,MAIS 4 ANOS, PARA O ZUCHI SUCUPIRA;TUDO BEM: MORO NO LADO DE CÁ MESMO.

ZUCHI É UM PREFEITINHO "MEIA SOLA", TUDO FICARÁ PELA METADE,É ESTILO IDELI, VEJAM A BR101,BR470.
TALVEZ O SUPER DALCÓQUIO ,DARÁ JEITO NISSO, ESSE TRIBUNO DE "RODEIO" TEM " FARO DE ADMINISTRADOR".
NOS SALVE SÃO PEDRO. PLEASE, WE NEED.
Herculano
22/01/2013 10:13
Ao Gabiroba sim, tolo não

Antes uma explicação aos leitores e leitoras mais recentes desta coluna.

Gabiroba é uma invenção do atual governo do PT de Gaspar. Logo no início da gestão em 2009, quis mostrar serviço sinalizando a cidade. E ali nas Linhas Círculo mandou o pessoal ir para a tal Gabiroba (local que nunca existiu no município). Denunciei (o único) e fiz troça. Pegou. Na verdade, desconhecendo a cidade ou sem atentar para uma revisão daquela placa antes de colocá-la sobre a rua, a prefeitura queria indicar Garuva, ou até Gabiruba, que da Garuva é possível se alcançar. Como se vê, estão perdidos faz tempo...

Voltando. Este lazarento blog, conseguiu esta informação da liberação dos recursos da ponte Hercílio Deecke onde a prefeitura e todo o cidadão e cidadã podem conseguir: no portal transparência do governo Federal.

Mais. Na mesma hora em que tal verba é disponibilizada pelo governo Federal, um sistema dispara, automaticamente, a informação para a prefeitura e para quem nele estiver cadastrado (como pensam que deveriam estar, os secretários, prefeito, vice, vereadores...). Eu e muitos aqui em Gaspar recebem isto.

Ninguém vazou. A informação não é privilégio de ninguém. Ou a prefeitura sabia e estava tentando dar um golpe propangadístico desde quarta-feira da semana passada ou tudo está bagunçado a tal ponto de ter a informação e não ter dado a importância que deveria ser dada, tanto para os controles da prefeitura como para a paciência da população.Acorda, Gaspar!
Herculano
22/01/2013 09:59
NÃO TEM JEITO. PROPAGANDA, MENTIRA E INCOMPETÊNCIA NORTEIAM O GOVERNO. E NÓS PAGANDO CARO POR TUDO ISTO.

O que está na edição de hoje do jornal Folha de S.Paulo? Para Aneel, há risco de faltar luz em cidades brasileiras durante a Copa do Mundo.

Segundo a repórter Renata Agostini, da sucursal de Brasília, o fornecimento de luz para a Copa do Mundo de 2014 está ameaçado em boa parte das cidades-sede, diferentemente do que vem sustentando o governo. É o que mostra um relatório da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), finalizado em dezembro e obtido pela Folha.

A menos de um ano e meio da abertura dos jogos, mais da metade dos 163 empreendimentos necessários para garantir o fornecimento de energia está atrasada, segundo o documento.

Apenas 2 das 12 capitais que receberão partidas estão com as obras totalmente em dia: Fortaleza e Recife.

Em todas as demais - Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Manaus, Cuiabá, Natal e Curitiba - há atrasos em relação ao cronograma definido pelo governo.

Na lista de empreendimentos há novas linhas de transmissão e de distribuição, além da ampliação e da modernização de subestações de energia. As obras visam evitar apagões tanto nos estádios quanto nos aeroportos e nas ruas das cidades.

As capitais que mais preocupam são Porto Alegre, onde 25 das 26 obras, conduzidas pela concessionária CEEE, estão fora do prazo, e Brasília, que apresenta atraso em 10 dos 11 empreendimentos exigidos da CEB.

No caso da capital do país, o risco é que haja problemas já na Copa das Confederações, em junho deste ano.
Gabiroba sim, tolo não
22/01/2013 09:29
O "bicho" tá pegando na reunião de Colegiado do Prefeito!

Hoje é terça-feira, dia de reunião de colegiado entre os Secretários, a Vice e o Prefeito do Município. A cordialidade no início da reunião com as explicações dos secretários de cada pasta mudou quando Patricia foi se explicar sobre a reforma da Ponte do Centro. Ficou braba com alguns questionamentos e disse que a culpa sobre o ue tá acontecendo não é dela e não vai aturar desaforo do "Zeca Diabo", conhecido por Zecão.

Em seguida, avisaram o Prefeito que o Herculano já tinha publicado no seu lazarento Blog "Olhando a Maré" , que no dia 16 de janeiro (semana passada) já havia sido feita a liberação de R$1.250.000,00 da verba Recuperacao da Ponte Hercilio Deeke.

O Prefeito cobrou explicações do vazamento de informações e o tempo "esquentou".

Obs.: É só ficar encostado na calçada, embaixo das janelas do Gabinete do Prefeito, que dá para ouvir alguns falarem mais alto do que os outros que pouco falam ... É isso aí, Acordem e Ouçam mais Gasparenses! Até mais ...
luciano da cunha
22/01/2013 09:00
AO HERCULANO

parabéns por esta matéria, vc escreveu parte dela tudo que venho relatando nos meus comentários desde abril do ano passado,

o pedro zuchi do pt não concluiu o que prometeu em 2008 e não vai concluir, mal vai dar conta de acabar a reforma da ponte e a construção da nova e o demais fica como esta, poderá vir mais algumas ruas asfaltadas pra serem cobradas no iptu do ano que vem, como foi feito agora,

sobre o hospital prometeu em 2008 mais de 200 mil reais por mês de repasse ao hospital, cumpriu, agora promete 245 mil como o povo pode acreditar,

o que eu fico indignado e com o povo que se deixa levar por historinhas infantis e a cidade vive a era dos zumbis, sendo influenciadas por mentiras e vans promessas ai surge uns alienados do pt que diz que a administração do pt é boa,

foi contra seu comentário que os vereadores não fiscalizaram o pior é que é verdade e continuarão a não vão fiscalizar, restou 5 de oposição contra 8, essa é a democracia, marcelo brick aos meus olhos nos comentários e a ação dele virou um mercenario,

o anel de contorno só sairá daqui uns 8 anos pois vão ter que indenizar algumas terras e moradores, ai a pergunta quantas viagens vai ser gasta pro prefeito ir a brasilia buscar esse dinheiro,

pois em 2016 o pedro zuchi do pt pretende sair de candidato a deputado,ai gaspar vai ficar largada, pois a vice que ira assumir,

e o que ela tem feito nesses últimos 4 anos pra gaspar,e o que pretende fazer ninguém ouve ele dizer nada,no site do tse consta 33 processos contra o pedro celso zuchi do pt e nada acontece com ele, será que ele é tão inocente assim,

gaspar tá com uma administração relapsa e com fiscalização relapsa,um abraço.
Pagando Brabo
22/01/2013 08:38
Esta claro que a verba todos sabiam com antencedencia que ja estava no caixa da prefeitura, apenas quiseram desviar o foco.
Outra nunca foi por causa do dinheiro que as obras eram lentas , aja visto que a mesma empresa toca varias obras ao mesmo tempo.
Desde que começou as obras ainda estão atrasadas, com poucos funcionários. agora quero saber tb quando a obra de reurbanização do centro estara concluida??
Anderson Brisa
22/01/2013 08:35
Herculano! Infelizmente não temos mais nem vontade e ânimo para ler as notícias dos jornais....De que adianta denúncias, provas, se nada é feito, a M....continua a mesma....Gaspar não vai acordar nunca, os generais assim o querem; ressonando....
CARLOS
22/01/2013 08:30
Acho engraçado, o Prefeito vai presidir a FECAM, para ir atrás de recursos para os municipios Catarinense. Ele não conseguiu nem nomear alguem aqui dentro do Munícipio para explorar o programa de incentivo municipal chamado de SEITEC - Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, Esporte e Turismo que é um programa de incentivo fiscal e financeiro para a aplicação de recursos nessas áreas, que corresponde a 0,5 % da receita tributária líquida do Estado de SC, descontando em conta gráfica das empresas do Munícipio.
Portanto, faço a pergunta. Vocês acham que vai dar certo isto?. Será que não é mais um motivo para ficar fora do Munícipio pra não precisar bater de frente com o povo que o elegeu. Acorda meu povo, vamos cobrar sim. Sendo atravez deste meio ou outro qualquer. Mesmo sendo fofoca todos vão comentar.
Obrigado.
vlad
22/01/2013 08:13
Pessoas que postam imagens de Lula e seus asseclas em redes sociais enaltecendo seus feitos, deveriam ser presas por apologia ao crime.
Rui
22/01/2013 07:41
Para finalizar o assunto da paralização da ponte que parece estar encerrado, pois acordos já estão sendo feitos!

E o que ninguém tinha se ligado, é que não vai ter manifestação caso vir um milhão de verba, pode ter certeza que Sr. Celso Zuchi já esta com este dinheiro hoje, pois tem muito empresários que o querem bem em GAspar!

Zécão fica pra próxima!
Herculano
22/01/2013 07:26
EXCLUSIVO E DE PRIMEIRA. A VERBA DA REFORMA DA PONTE HERCÍLIO DEECKE ACABA DE SER LIBERADA.

Mais uma vez saio na frente. Está no Ministério da Integração Nacional, Secretaria Nacional de Defesa Civil, com data do dia 16 de janeiro, a segunda e última liberação de R$1.250.000,00 da verba Recuperacao da Ponte Hercilio Deeke, medindo 162,00 m. de cumprimento por 10,20 m. de largura localizada no centro da cidade, sobre o rio Itajai Acu, no municipio de Gaspar-SC.

Nem mais, nem menos. Ou seja. O dinheiro já estava no caixa da prefeitura quando da reunião na Margem Esquerda na sexta-feira a noite, e ela consultada, como uma barata tonta, se não era de propósito nas suas jogadas com a população, como de costume, ainda dizia aos participantes por telefone, que "dependia da verba Federal e que lutaria pela sua liberação", possivelmente nas empresas que paga em Brasília para isto, com os políticos amigos para assim promovê-los naquilo que já estava feito, ou numa das famosas viagens do prefeito Pedro Celso Zuchi, P, que não dão em nada.

O convênio é de R$ 2.500.000,00. A metade disto já tinha vindo. Agora veio o que faltava e que não é muito. Se a prefeitura adiantou um troco aos que constroem a Ponte do Vale, poderia ter feito o mesmo a Arcos. A prefeitura tem que colocar na obra, pelo convênio R$608.404,77. O convênio para consulta no Siafi é o 751704, para quem tiver alguma dúvida do que escrevo. E sempre tem.

Pois é. Depois desta informação não haverá mais fechamento da ponte no Dia Primeiro de Fevereiro. Pelo menos foi o trato entre todos. Depois desta informação ainda ficam várias perguntas sem respostas: não foi tudo armado? Criou-se dificuldades, para se vender facilidades e dar competência a quem não tem? Criou-se factóides para ocupar a imprensa, deviar de outros problemas e dar ares de heróis ao que já se sabia resolvido?

E por último vamos ao prático? Quando vão pagar a empreiteira lesma Arcos? Ela vai aumentar o número de operários e o ritmo das obras depois disso? Ela va, finalmente,i comprometer-se com uma data para terminar a obra? Ou tudo vai ficar como está? Acorda, Gaspar!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.