23/11/2012
GUINCHO NO GANCHO I
Não adianta. A administração de Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT, só se move por dúvidas. Algumas se esclarecem quando chegam aos tribunais e depois que aparecem aqui. Antigamente viviam me desacreditando. Até um blog foi invadido e dele surrupiado, não sei por quem, documentos e comentários. Hoje, com a Câmara calada- apesar da maioria se dizer de oposição - e desarticulada, torcem para que eu não tenha tempo e espaço para detalhar tantas bobagens e desatinos, que se não são frutos de barbeiragens, falta de equipe qualificada e planejamento, é intencional. É mais. É uma prática.
GUINCHO NO GANCHO II
No início do atual governo de Zuchi, Mariluci e PT mostrei que a permissão pública para a exploração do serviço de guincho em Gaspar ? feita pelo Antônio Luiz Mondini, o Galego - estava vencida desde o dia oito de novembro de 2008. Desdenharam. Chamaram-me de metido. Que teria troco etc. e tal. Logo se pôs em curso o plano para beneficiar gente próxima, ou que se aproximou na vitória em 2008 e que por lei perdeu o seu negócio. E o que apareceu para resolver o caso e tapar a minha boca grande? A licitação 59/2009 para a exploração dos serviços de remoção (guincho) guarda e estadia (pátio) de veículos apreendidos pela Ditran, Polícia Militar e Polícia Civil, por infração e crime de trânsito em Gaspar. Mas, por inexigibilidade, ou seja, feita por encomenda e agradecimento. Denunciei mais uma vez. E a tal licitação que era para ocorrer no dia 30 de abril de 2009 foi suspensa no dia 28 pelo próprio Zuchi. Com base no que? No artigo 49 da Lei 8.666/93 (a das licitações). Resumindo: mais uma vez eu estava certo naquilo que vi e previ.
GUINCHO NO GANCHO III
Ao invés de resolver o problema a favor da comunidade, a Prefeitura preferiu o silêncio durante quatro anos. Alguém se favoreceu. Muitos foram prejudicados. Há um mês cobrei e relembrei o caso. Olha só o que aconteceu? Coincidente com a minha implicância pelas coisas certas por aqui, uma denúncia no Tribunal de Contas do Estado feita por Adilson Muller mandou ouvir imediatamente o prefeito, Jackson José dos Santos e Pedro da Silva ambos da Ditran de Gaspar sobre esta irregularidade que é passível de aplicação de multas baseadas nos artigos 35 e 70, inciso II Lei Complementar 202/2000. Hum! Entendi. Ou seja, outra vez, eu não estava errado, segundo atesta o TCE-SC.
GUINCHO NO GANCHO IV
Eu estou de alma lavada. Deram-me razão. É uma atrás da outra. E está na hora de reconhecer por minha assessoria e minhas fontes, de que esta gente sempre desqualifica chamando-os de alcaguetas, ou invejosos ou oposicionistas e nunca como cidadãos e cidadãos preocupados com a lisura na sua cidade. Isto quando este pessoal do poder tenta saber quem é que me ajuda, para ir lá intimidar, ameaçar, humilhar, desmoralizar, chantagear, medrar ou então compor e calar e como bem relatou recentemente o ex-petista de quatro costados e ex-procurador geral do município, Mário Wilson da Cruz Mesquita.
GUINCHO NO GANCHO V
Mas, voltando. Desta vez, o prefeito e sua turma, escaldados, e diante de ameaça tão séria, não contaram tempo. Ensaiaram uma saída. Só ensaiaram. Na terça-feira colocou no Diário Oficial dos Municípios, aquele que se esconde na internet, o edital para regularizar a situação da permissão dos serviços de guinchos.E de troco, na troça, ainda fazer caixinha para ver se empata as contas da Prefeitura deste final de governo. É que a coisa está feia. Entretanto, foi só uma pegadinha. Na quarta-feira, o mesmo Diário, ?esclareceu? que o tal aviso para a licitação 165/2012 foi publicado de forma equivocada. Como assim? A própria emenda diz que ele ainda está em fase de elaboração interna. Está em ajustes. Ai, ai, ai. Faz quase quatro anos que ele se enrola nos interesses internos e externos? Só acontece isto aqui, não ficam vermelhos (porque já são) e nem disfarçam (porque estão acostumados). Falta o Ministério Público se interessar por este mistério. Acorda, Gaspar!
DIPLOMADO?
O candidato Pedro Celso Zuchi, PT, para ser diplomado a um novo mandato vai ter que rebolar no Judiciário. A opinião é do advogado Aurélio Marcos de Souza que patrocinou para o PPS e o DEM as duas únicas impugnações que foram aceitas na Comarca (a outra ele perdeu aqui e em todas as instâncias). Elas estão no Tribunal Regional Eleitoral, em Florianópolis. ?Hoje o Celso não será diplomado. Em sentença eleitoral o efeito é imediato. O recurso não comporta os efeitos suspensivos e o devolutivo. Mesmo que o candidato tenha proposto recurso eleitoral, ele ainda assim não seria diplomado. A diplomação somente ocorreria se, via Ação Cautelar, conseguisse dar efeito suspensivo ao recurso que já se encontra no TRE-SC?, ensina. Complicado, não é? Mas, o PT daqui é uma máquina de levar vantagens na Justiça em processos deste tipo. É só olhar o histórico.
SOBRE O TRAPICHE
Quais são os presentes que a Prefeitura vai dar aos servidores neste ano? Não é necessário pedir autorização à Câmara para tais mimos?
Já não está na hora de mudar aquela fiação elétrica entre os postes e que passa quase na mesma altura do elevado da Avenida das Comunidades? Estão esperando algum acidente? Faltam de planejamento, responsabilidade, segurança e ação a favor das pessoas. Acorda, Gaspar!
Sem transparência alguma. Aqui em Gaspar se aumenta a tarifa de ônibus por comunicado da Prefeitura do PT. Todos pagam e ficam quietos. Em Blumenau é diferente. Só o simples fato de se ensaiar a tal, o PT, PC do B, Psol, Pstu, estudantes e outros se instrumentalizam e o negócio vira espetáculo. E a planilha vira uma peça fundamental para ambos os lados. Já aqui... Cadê a planilha? Cadê os vereadores que se dizem defensores do povo, dos estudantes? Acorda, Gaspar!
A sociedade está cada vez mais atenta aos desastres dos governantes, principalmente os de grotões, os quais sufocam a imprensa e órgãos de controles. Esta é uma entidade interessante para a cidadania. Acesse-a. Denuncie. http://www.amarribo.org.br/assets/cartilha_pt.pdf . Acorda, Gaspar!
Para não se queixar depois. Prefeitos, contadores e controladores internos municipais estão recebendo o Comunicado nº 010/2012, da Fecam ? Federação Catarinense dos Municípios e que Pedro Celso Zuchi é orgulhosamente um dos vice-presidentes-, que trata de restos a pagar dos convênios dos municípios firmados com a União e o Governo do Estado. Basicamente, a orientação trata de despesas liquidadas e não liquidadas.
Vão fazer economia com a Educação? Afinal quantos dias letivos terá o calendário da rede municipal de ensino? A Educação Continuada dos Professores será considerada como dia de aula dada? Amanhã será o último dia de aula. Economiza-se com ACTs, luz, merenda e outros. Até dia 11 de dezembro só recuperação. As aulas em Gaspar começaram no dia 13 de fevereiro com uma palestra. Nas escolas da rede estadual e a particular o calendário está muito diferente. Os pais não vão exigir o mínimo de 200 dias e 800 horas de aulas de verdade por ano para seus filhos?
Viagens a Brasília. Na conta do gabinete do prefeito, estranhamente, só havia empenhos e pagamentos de passagens aéreas só em setembro: R$1.525,44. Esta semana apareceu um novo empenho para a Elysée Viagens e Turismo Ltda. de R$4.000,00. Ainda não foi liquidado.
Como sempre. O PT não está nem aí para a Justiça. Pedro Celso Zuchi, Mariluci Deschamps Rosa, José Amarildo Rampelotti e Antônio Carlos Dalsóchio, todos do PT, foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral para serem punidos e multados por propaganda eleitoral irregular. O processo 78.047 mostra que eles nem se defenderam.
Falta tinta ou falta quem se preocupa e gerencia a Câmara. Está desbotada, há muito, a identificação externa e para a Avenida das Comunidades, de que no Gascig está instalada a Câmara de Vereadores. É o retrato público do desleixo. Acorda, Gaspar!
Outro retrato é o da bagunça da administração dos cemitérios públicos de Gaspar. Está no Tribunal de Justiça e nas mãos do desembargador Francisco de Oliveira Neto, uma Ação de Indenização por danos morais julgada aqui na 1ª. Vara da Comarca (2012.070381-1 Apelação Cível) Trata-se de desaparecimento do jazigo e restos mortais de I. B. N. Alegada responsabilidade da administração municipal vai custar no bolso de todos nós. Acorda, Gaspar!
Edição 1442
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).