Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

02/11/2012

PODER NA CÂMARA I
Começaram os ajustes, as traições, as negociações, os jogos, os disfarces e as escaramuças para se buscar a presidência da Câmara de Gaspar no ano que vem. Aparentemente há dois grupos embrionários se articulando para 2013 e num pacotão com presidência dividida até 2016. E está em jogo não apenas o poder em si para os vereadores, mas uma bancada majoritária de apoio para o futuro prefeito, com Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT e reeleitos, mas ainda não diplomados, ou com Kleber Edson Wan Dall, PMDB e Rodrigo Boeing Althoff, PV e que aguardam pacientemente a sobra na Justiça Eleitoral. Nenhum dos dois ? Zuchi ou Kleber - terá vida fácil na Câmara como teve Zuchi e Mariluci  entre 2009 e este 2012, onde sete votos da dita ?oposição? quase sempre valeram menos do que três do PT.

PODER NA CÂMARA II
Num grupo de seis está aparentemente pronto para apoiar Zuchi. São os quatro vereadores do PT, Antônio Carlos Dalsóchio, José Amarildo Rampelotti, e os neófitos Hamilton Graff (Mitinho) e Daniel Fernandes dos Reis (Daniel da Padaria). Soma-se o que nem sabia onde ficava o prédio da Câmara, o dono de lanchonete no Bela Vista, Geovanno Borges, PSD, bem como o alinhado de sempre do PT ou do poder de plantão, José Hilário Melato, PP, que até pode ceder o seu lugar, nas negociações que faz, para o suplente Wando Andrietti, PSD.

PODER NA CÂMARA III
No outro grupo que daria apoio a Kleber ou faria oposição a Zuchi estão os quatro vereadores do PMDB; Ivete Mafra Hammes, Ciro André Quintino, Marli Iracema Sotag e Jaime Kirchner.  Ensaia-se no grupo Luiz Carlos Spengler  Filho, o Lu, PP, o qual resiste se alinhar com Melatto e o PT, bem como Marcelo Brick de Souza, PSD, que também pensa diferente do presidente do partido Fernando Neves, que se não for jogo, hoje está, veja bem, inclinado a apoiar o PT. Sobrou a professora Andréia Symone Zimmerman Nagel, DEM. Ela flutua nestas negociações. Um sinal o PT já lhe deu. Reconduziu-a ao cargo em comissão na sua escola depois das eleições. O presidente do DEM, marido de Andreia, candidato a vice na coligação de Adilson Luiz Schmitt, PPS, Luiz Nagel, finge que o assunto não é com ele. Deu corda.

PODER NA CÂMARA IV
As negociações para composição dos blocos é muito difícil por três aspectos principais. Primeiro: ninguém sabe quem será direito o prefeito a partir de Primeiro de Janeiro; segundo: é uma Câmara mais heterogênea e mais difícil de se colocar no cabresto como fez o PT na atual legislatura; terceiro: nela há interesses múltiplos que fogem ao controle partidário. Melato por exemplo, se Zuchi vier a ser confirmado prefeito, negocia a sua ida para o Samae e abre espaço para o PSD. É a paga por quatro anos de manobras na Casa e de fidelidade ao PT. Na terça-feira, depois de exposto, com provas e cobrado, Melato ratificou esta fidelidade visceral no discurso que fez para o líder do governo. Melato disse que nunca foi ingrato com o PT, que aprovará sem qualquer discussão o projeto 96/2012 que a dita oposição tenta arguir e que mais uma vez remaneja verbas do Orçamento. Para Melato os adversários e a imprensa vão ter que engoli-lo pela quinta legislatura, pois ele faz parte da história de Gaspar. Como se observa, nada evoluiu neste balcão e nos mercadores depois que se elegem. Acorda, Gaspar!

VIDA DE CÃO I
O que era para ser um mero projeto de declaração de utilidade pública se transformou numa declaração de preferências. Antônio Carlos Dalsóchio, PT, presidente da Câmara e reeleito vereador, há um ano virou simpatizante dos animais. Coisa da moda para os políticos ampliarem em seu eleitorado perante a classe média e esquecer os pobres, mendigos do poder público, e de quem os políticos precisam de votos para se perpetuar no poder. Tonho resolveu trabalhar em causa própria e declarar de utilidade pública a sua ong Agapa ? Associação Gasparense de Proteção de Animais ? que sem sede, está se reunindo na própria Câmara.

VIDA DE CÃO II
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Gaspar ? Sintraspug ? Sérgio Luiz Batista de Almeida, que foi candidato a vereador pelo PSDB e não se elegeu, disse na rádio que está havendo uma inversão de valores. Em Gaspar os políticos no poder estão preocupados com animais e não com as pessoas. Para ele falta atenção à saúde, creches, aos menores etc e tal. Tonho, com a deselegância que lhe é peculiar, discordou. ?Ainda bem que ele não foi eleito?, pisoteou no discurso. ?Ele devia cuidar dos interesses dos servidores?, sentenciou.

VIDA DE CÃO III
E nisto, concordo integralmente com o Tonho. Sérgio de Almeida deveria cuidar mais dos interesses dos sindicalizados e esclarecer a razão pela qual um servidor público, companheiro de Tonho, conseguiu uma licença prêmio, fora da lei e por portaria secreta. Se não é para um, não deveria ser para todos? Talvez seja por isto que é mais fácil dizer que protege os animais. Eles não falam, obedecem , não denunciam as sacanagens e falsetes dos políticos, e ainda são umas ternurinhas por não terem massa cinzenta. Gente fala e às vezes a verdade, incomoda, como fez Sérgio, mas também não age quando deve agir, como também fez Sérgio. Enquanto isso, o povo (as pessoas que elegem os políticos e escolhem os dirigentes sindicais) sofre. Acorda, Gaspar!

SOBRE O TRAPICHE

A ex-candidata a prefeita de Gaspar pelo PSD, Tereza da Trindade, já deveria ter voltado ao seu posto na Secretaria de Saúde.

Mais uma da Câmara de Gaspar. O seu presidente, Antônio Carlos Dalsóchio, PT, acusou sem provas, os vereadores de terem sumido com o projeto de lei que torna de utilidade pública o CTG Coração do Vale. Um presidente de verdade, tinha restaurado o projeto, acompanhado os prazos e colocado em votação. Como vive de discursos...

Amarildo José  Rampelotti admitiu que na quinta-feira do pleito o PT tinha informações de que teria perdido as eleições em Gaspar. ?Ganhamos na última hora, no grito?, sentenciou. Como assim? Não foram nos votos? Acorda, Gaspar!

?Lá o povo quis mudança?. Estranha a comemoração dos porta-vozes do PT de Gaspar com a vitória de Napoleão Bernardes, PSDB, em Blumenau, partido que julgam ser de centro direita (ui, ui, ui).  O que Napoleão vai favorecer Gaspar? Coisa pequena e da revanche da família Lima (Décio Neri e Ana Paula), esta sim a grande perdedora de lá e guia do PT daqui. Resumindo: houve mudança sim, mas não foi com o PT e nem com os limas.

Você sabe quanto Gaspar projetou em receita de multas no ano que vem? R$4,1 milhões. Ulalá. Devia projetar isto, mas em receita de novos impostos, novas empresas. Como não consegue, vem multas...

Antônio Carlos Dalsóchio, está indignado como o PT, Luiz Inácio Lula da Silva, José Genoíno, José Dirceu entre outros da farra do mensalão estão sendo tratados pela imprensa. Ele qualificou de mídia porca a Veja, O Estadão, a Folha de S.Paulo. Pode até ser porca por não servir aos interesses dos lambuzados pela corrupção como prova o Supremo Tribunal Federal, mas não, ela nunca foi acusada de roubar, fraudar... Vem aí a delação premiada para Marcos Valério e este discurso de vítima e heróis da quadrilha vai mais uma vez para o lixo.

O PT continua chantageando. Não vai liberar as verbas para entidades ? mesmo fora do período eleitoral ? ?para não fazer provas para os Aurélios Marcos da vida?, segundo anunciou com todas as letras o líder do governo José Amarildo Rampelloti, PT, a um apelo do vereador Claudionor da Cruz Souza, PSDB. Ele voltou a criticar duramente a sentença da juíza Ana Paula Amaro da Silveira, a qual ele  qualifica de ?precipitada e de ter dado um tiro no próprio pé dela?. Será? No TRE-SC este assunto já tem juiz relator. E se ele confirmar a sentença daqui? Os mensaleiros, mesmo diante de provas e evidências, têm o mesmo discurso obtuso do senhor Rampelotti.

O vereador Rodrigo Boeing Althoff, PV, vice de Kleber Edson Wan Dall, PMDB, está de malas prontas para ir para o PSDB.

Os candidatos Adilson Luiz Schmitt, PPS e Luiz Nagel, DEM foram multados em R$ 15.961,50, em virtude das várias condutas irregulares verificadas, segundo a juíza Ana Paula Amaro da Silveira. São as tais placas em ?V?. Detalhe do processo, o advogado da causa já não é mais Aurélio Marcos de Souza, mas Amilton de Souza Filho e Cláudio César Miglioli. Em tempo, a candidata Tereza da Trindade, PSD, foi multada pelo mesmo motivo.

Edição 1437

Comentários

observador-mor
05/11/2012 22:29
GASPAR TEM APTOS PARA VOTAR 40.302 ELEITORES

ZUCHI RECEBEU 16.188 VOTOS QUE REPRESENTAM 40,47 % DOS VOTOS ,ISTO SIGNIFICA QUE 60 % DOS GASPARENSES REJEITAM O ZUCHI.

GANHOU PORQUE É O MENOS REJEITADO !!!!

NOTICIAS DE BRASILIA : A IDELI CONSEGUIU A LIBERAÇÃO DE 10 MILHÕES PARA A PONTE DO VALE ,MENOS MAL.
observador-mor
05/11/2012 22:12
BLUMENAU 239.000 ELEITORES - 15 VAGAS DE VEREADORES

GASPAR 39.000 ELEITORES - 13 VAGAS DE VEREADORES

INCONCEBÍVEL..QUE LÓGICA É ESSA ?

GASTAM COM VEREADORES,QUE NÃO FAZEM NADA ,E O HOSPITAL ,SEMPRE NESTE FECHA OU NÃO FECHA.

CULPA DO TONHO DALÇOQUIO ,DO RAMPEIROTTI E DO MELATTO QUE MUITO SE ESFORÇARAM PARA ESTE DESCALABRO.

SE A CAMARA FECHAR NINGUEM SENTIRÁ FALTA !!!
Joãozinho
05/11/2012 20:39
Não tem jeito mesmo. Vira e mexe o prefeito dá boas risadas da votação que teve na ultima eleição. A sorte dele foi a ação movida para a não publicação da pesquisa eleitoral do jornal metas. Porque se tivesse sido publicada ele perderia pra mais de 3.000 votos. E tem outra, se fosse tão bom prefeito levaria quase 100% dos votos, prestem atenção só levou 48%. É um grande sinal que a coisa não está tão bem assim.
Aurelio Marcos de Souza
05/11/2012 18:02
Herculano espero que o nosso prefeito tenha sorte em Brasilia, e faça com que o Governo Federal libere os quase 8 milhões a serem pagos para a empresa que construí a nossa Ponte do Vale. Este valor é referente a 3 medições já realizadas nas obras.

Prefeito estamos torcendo para esta viagem venha ser muito proveitosa para o Senhor.
Herculano
05/11/2012 16:12
LIBERADO. COMEÇOU A NOVA ERA DAS VIAGENS DO PREFEITO DE GASPAR A BRASÍLIA. E DE SURPRESA.

Adivinha quem foi a Brasília nesta segunda-feira? O prefeito de Gaspar Pedro Celso Zuchi?, PT. O que ele foi fazer lá, segundo uma pequena nota que o chefe de Gabinete, Doraci Vanz mandou enviar para a imprensa intrometida e curiosa? Até quarta feira ele vai resolver as pendências dos convênios, entre eles os da reforma da ponte Herícilio Deecke e a da construção da ponte do Vale.

O tema e a agenda, pelo visto são antigos. Vale uma pergunta. O que faz a empresa de Itajaí feita de companheiros, a Logos, contratada exatamente para este tipo de serviço em Brasília? E a gasparense honorária Ideli Salvatti e o padrinho do governo petista de Gaspar, Décio Neri de Lima e suas equipes que era abridoras de portas do governo Dilma? Acorda, Gaspar!
Herculano
05/11/2012 16:04
AINDA BEM QUE OS VEREADORES DA DITA OPOSIÇÃO NÃO VÃO VOTAR E ASSIM NÃO PRECISARÃO SE EXPOR. E SE O CASO É TÃO GRAVE, POR QUE NÃO SE FAZ UMA PROCESSANTE?

A assessoria de imprensa da Câmara, apressou-se agora a tarde em esclarecer.

Esclarecemos que, diferentemente do que está sendo noticiado, o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou supostas irregularidades na administração dos cemitérios públicos municipais não passará por deliberação plenária. O documento final da CPI apontando sugestões às autoridades administrativas apenas constará na pauta da sessão ordinária de amanhã, 06 de novembro, para que todos os vereadores sejam informados sobre as conclusões da investigação, mas por não se tratar de questões político-administrativas o documento só passa por votação no interior da Comissão. Desta forma, a decisão da CPI, tomada na tarde de quarta-feira, 31 de outubro, é soberana, e o relatório final já está aprovado e não pode sofrer alterações. Sendo assim, os trabalhos da Comissão se dão por encerrados.
sidnei luis reinert
05/11/2012 12:15
http://heldercabralsilva.blogspot.com.br/2012/10/mensalao-e-ficha-perto-do-roubo-de.html
Mensalão é ficha perto do ROUBO DE NIÓBIO.
Alguém sabe dizer ou explicar o que há de verdadeiro nisso?
MITOLOGIA GREGA: NIOBE É FILHA DE TÂNTALO (OS 2 METAIS SEMPRE ESTÃO JUNTOS NA MINA)E MULHER DE ANFIÃO, REI DE TEBAS. FONTE DA ARGÓLIDA.

NIÓBIO
Vocês já ouviram algo a respeito?
Nióbio, o metal que só o Brasil fornece ao mundo. Uma riqueza que o povo brasileiro desconhece e tudo fazem para que isso continue assim.
Como é possível o fato de o Brasil ser o único fornecedor mundial de nióbio (98% das jazidas desse metal estão aqui), sem o qual não se fabricam turbinas, naves espaciais, aviões, mísseis,centrais elétricas e super aços; e seu preço para a venda, além de muito baixo, seja fixado pela Inglaterra, que não tem nióbio algum?

EUA, Europa e Japão são 100% dependentes do nióbio brasileiro. Como é possível em não havendo outro fornecedor, que nos sejam atribuídos apenas 55% dessa produção, e os 45% restantes saindo extra-oficialmente, não sendo assim computados.

Estamos perdendo cerca de 14 bilhões de dólares anuais, e vendendo o nosso nióbio na mesma proporção como se a Opep vendesse a 1 dólar o barril de petróleo.

Mas petróleo existe em outras fontes, e o nióbio só no Brasil; podendo ser uma outra moeda nossa.

Não é uma descalabro alarmante?
O publicitário Marcos Valério, na CPI dos Correios, revelou na TV para todo o Brasil, dizendo:
?O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio.?E ainda: ?O ministro José Dirceu estava negociando com bancos, uma mina de nióbio na Amazônia.Ninguém teve coragem de investigar? Ou estarão todos ganhando com isso?

Soma-se a esse fato o que foi publicado na Folha de S. Paulo em 2002:?Lula ficou hospedado na casa do dono da CMN (produtora de nióbio) em Araxá-MG, cuja ONG financiou o programa Fome Zero.
As maiores jazidas mundiais de nióbio estão em Roraima e Amazonas (SãoGabriel da Cachoeira e Raposa ? Serra do Sol), sendo esse o real motivo da demarcação contínua da reserva, sem a presença do povo brasileiro não-índio para a total liberdade das ONGs internacionais e mineradoras estrangeiras.

Há fortes indícios que a própria Funai esteja envolvida no contrabando do nióbio, usando índios para envio do minério à Guiana Inglesa, e dali aos EUA e Europa.

A maior reserva de nióbio do mundo, a do Morro dos Seis Lagos, em SãoGabriel da Cachoeira (AM), é conhecida desde os anos 80, mas o governo federal nunca a explorou oficialmente, deixando assim o contrabando fluir livremente, num acordo entre a presidência da República e os países consumidores, oficializando assim o roubo de divisas do Brasil.
Todos viram recentemente Lula em foto oficial, assentado em destaque,ao lado da rainha da Inglaterra.

Nação que é a mais beneficiada com a demarcação em Roraima, e a maior intermediária na venda do nióbio brasileiro ao mundo todo. Pelo visto,sua alteza real Elizabeth II demonstra total gratidão para com nossos?traíras? a serviço da Coroa Britânica.

Mas, no andar dessa carruagem, esse escândalo está por pouco para estourar, afinal, o segredo sobre o nióbio como moeda de troca, não está resistindo às pressões da mídia esclarecida e patriótica.

Cadê a OAB, o MFP, o Congresso Nacional???
Os bandidos são mais honestos.

O nióbio apresenta numerosas aplicações. É usado em alguns aços inoxidáveis e em outras ligas de metais não ferrosos.

Estas ligas devido à resistência são geralmente usadas para a fabricação de tubos transportadores de água e petróleo a longas distâncias.

Usado em indústrias nucleares devido a sua baixa captura de nêutrons termais.

Usado em soldas elétricas.

Devido a sua coloração é utilizado, geralmente na forma de liga metálica, para a produção de jóias como, por exemplo, os piercings.

Quantidades apreciáveis de nióbio são utilizados em super ligas para fabricação de componentes de motores de jatos , sub conjuntos de foguetes , ou seja, equipamentos que necessitem altas resistências a combustão. Pesquisas avançadas com este metal foram utilizados no programa Gemini.
O nióbio está sendo avaliado como uma alternativa ao tântalo para a utilização em capacitores.

O nióbio se converte num super condutor quando reduzido a temperaturas criogênicas. Na pressão atmosférica, tem a mais alta temperatura crítica entre os elementos supercondutores, 9,3 K.

Além disso, é um dos três elementos supercondutores que são do tipo II( os outros são o vanádio e o tecnécio ), significando que continuam sendo supercondutores quando submetidos a elevados campos magnéticos.

URGENTE!
Muitos que receberão este e-mail simplesmente dirão;"o que eu tenho a ver com Nióbio?"

Esquecem de ver o LADO PODRE desta questão: gente do Governo envolvida com desvios desse mineral e "comendo por fora".

Gente graúda, lá da "cabeceira" do Governo federal e órgãos como a FUNAI.
Leia e repasse, vamos tentar acabar com mais essa fonte de roubalheira.
Sérgio L.B. Almeida
05/11/2012 11:51
Herculano.

Segue nota que será publicado na Jornal Cruzeiro do Vale de amanhã.


Sintraspug Encaminha Oficio a Câmara e ao Ministério Público.

O Sintraspug durante esta semana estará encaminhando oficio a Câmara Municipal de Vereadores e também ao Ministério Público solicitando a esses órgãos que peçam informações a administração em relação às denuncias que tem chegado até este sindicato dando conta de que durante o período eleitoral a administração teria concedido benefícios a alguns servidores tais como férias e licenças sem o direito devido com a intenção única, segundo os denunciantes, de desenvolver atividades políticas, isto é, engajar-se na campanha a reeleição do prefeito candidato. É inegável e notório de todos que passavam pelas ruas centrais da cidade que durante o período eleitoral havia um numero significativo de servidores comissionados e ou efetivos detentores de cargo comissionados, pedindo voto para o prefeito e sua vice, então candidatos à reeleição e este sindicato, assim que tomou conhecimento deste episódio através das denuncias, protocolou dois ofícios de nº. 24 e 25/12, respectivamente a diretoria de RH do Samae e da Prefeitura Municipal e até o presente momento não recebeu nenhuma resposta. Com isto o Sintraspug, embora não tenha como finalidade principal a fiscalização de atos do executivo, dá uma satisfação aos demais servidores e a comunidade em geral.

Herculano
05/11/2012 10:55
O PMDB de Gaspar faz a sua reunião hoje no início da noite na Sociedade Alvorada. O PPS também marcou a sua para a residência de Renato Oliveira. Todas as duas começam as sete e meia.
Herculano
05/11/2012 10:54
NÃO TEM JEITO. COISAS DOS PRÓXIMOS

O que está na edição desta segunda-feira do Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet? O Extrato de Dispensa de Licitação Nº 45/2012 - do Samae e assinado no dia 31 de outubro pelo presidente da autarquia, Lovídio Carlos Bertoldi.

E para que é esta licitação sem concocorrência? Para serviços de consultoria técnica ambiental para monitoramento das condicionantes da Licença Ambiental de Operação (LAO) nº 281/GELUR/2010) da atividade de Lavra de Saibro com Desmonte por Escavação, situada na Rua: Marsemino Nicoletti, s/ nº, no bairro: Alto Gasparinho,

Quem vai fazer tratar desta licença? a Ecoativa Ambiental Ltda, (10.344.989/0001-04). Por quanto? R$ 7.764,30.Quem paga? O Samae.

Detalhe que não está no edital. Onde fica esta mina de saibro? Próximo ao Bar do Saudoso Tóti Coradini, o ex-vereador Vitório Coradini. E de quem são as terras onde estão saibro objeto da regularização ambiental? De Antônio Augusto Graciola, coincidentemente, tio da esposa de Lovídio.
sidnei luis reinert
05/11/2012 10:33
VOCÊ JÁ OUVIU FALAR NA HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE?
http://www.youtube.com/watch?v=aickN7ORWCQ
vlad
05/11/2012 09:26
Se você faz planos para um ano, cultive arroz. Se você faz planos para uma década, plante árvores. Se você faz planos para uma vida, eduque pessoas.
PT é o partido mais votado em 2012 ( 27 milhões de eleitores ) aonde esta o erro??
A única diferença entre um político corrupto e um criminoso é o lado das grades!
Adilson Luis Schmitt
05/11/2012 09:21
Os Petralhas tem vivido seus piores dias ultimamente, acima de tudo com os fantasmas que continuam a assombrar:

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/

À espera do pior, por Ricardo Noblat

O medo e o ranger de dentes parecem ter cedido lugar à cautela e à sensatez como atitudes mais indicadas para orientar o comportamento do PT diante do que está por vir ? a cadeia, destino certo de alguns dos seus festejados ex-dirigentes, e a possível, embora ainda incerta, investigação sobre o papel desempenhado por Lula no esquema do mensalão.

O PT estava pintado para a guerra. Guardou as armas. Fez bem.

Deu-se, por exemplo, como definida a ausência da presidente Dilma Rousseff na posse do ministro Joaquim Barbosa, o novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Lula não queria vê-la por lá nem com manto, cetro e coroa. Está furioso com o rigor que tem pautado as intervenções de Joaquim durante o julgamento do mensalão.

Imperdoável, por suposto.

E pensar que Joaquim deve a Lula o cargo que ocupa... E pensar que seu nome foi selecionado por Frei Betto, assessor especial de Lula no primeiro governo dele.

Ingrato!

Afinal, prevaleceu a moderação. Dilma viajará à Espanha. Mas voltará às vésperas da posse de Joaquim na vaga a ser aberta com a aposentadoria do ministro Carlos Ayres de Britto.

Trata-se de um rito de Estado a presença do presidente da República na posse do chefe do Judiciário. Pelo menos assim entende Dilma.

O contrário seria no mínimo um desaforo. Ou para ser exato: um ato de provocação.

Presidente da República pode muito, mas não pode tudo.

A condenação do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), um dos envolvidos no crime do mensalão, desatou no PT uma onda de ataques duros e inconsequentes ao STF.

Como se aquela corte fosse composta por homens fracos, covardes, que cedem à pressão de uma imprensa supostamente ávida por cabeças e de uma opinião pública bobinha movida a manchetes e artigos.

O barulho provocado pelo julgamento talvez fosse capaz de influenciar o resultado de uma eleição nacional. Mas a que tivemos há pouco foi local.

O PT saiu dela celebrando alguns prodígios ? o único de fato retumbante, a reconquista da prefeitura de São Paulo.

É o terceiro partido em número de prefeitos. Mas é o primeiro em número de pessoas que governa.

O PMDB e o PSDB perderam prefeituras.

O PSB foi o partido que mais cresceu ? 40%. Embora tenha obtido vitórias em Minas, Rio de Janeiro e São Paulo, se mantém um partido basicamente regional. Nordestino. Deixou de ser satélite do PT ? e isso não foi pouco.

Alguém deve ter-se dado conta de que a rebelião do PT contra o STF poderia agravar a situação do partido aos olhos do distinto público e na reta final do julgamento.

Aconselhado pelo ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, Lula reuniu-se com José Dirceu e José Genoino e ordenou que baixassem a bola. A ordem foi repassada ao deputado Ruy Falcão, presidente do PT.

Nada de nota oficial para censurar o STF. Nem de manifestações hostis promovidas pela Central Única dos Trabalhadores.

A hora é de esperar para ver no que vai dar.

O PT imaginou que o STF absolveria algumas de suas estrelas ? Dirceu e Genoino com certeza. Foram condenadas.

O PT imaginou que, se condenadas, elas acabariam poupadas de cumprir pena atrás de grades. Tudo sugere que não serão.

Para completar, o ex-publicitário Marcos Valério, um dos operadores do mensalão, pediu para ser ouvido pelo Procurador Geral da República e, em depoimento assinado, disse que tem muito a revelar.

Reza o PT para que Valério não tenha como provar o que a VEJA e o jornal O Estado de S. Paulo publicaram nas últimas semanas ? que Lula era o chefe do mensalão; que Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda, participou do esquema da compra de apoios políticos; e que ele, Valério, enviou para o exterior dinheiro destinado ao PT.

Terá Valério abastecido ou tido acesso à caixa-mãe de todos os Caixas 2 onde o PT esconde dinheiro obtido irregularmente? Será trágico para o partido se isso tiver ocorrido.

Valério quer contar o que diz saber em troca de menos anos de cadeia. O Procurador Geral da República poderá ou não aceitar sua proposta.

Mas caso Valério formalize uma denúncia contra quem quer que seja, e desde que ela seja minimamente fundamentada, o Procurador não poderá ignorá-la. É sua obrigação providenciar para que uma denúncia de crime seja apurada.

Então talvez saberemos se Lula foi de fato apenas um idiota, um panaca, feito de trouxa por seus acólitos, alheio ao que se passava a poucos metros do seu gabinete no Palácio do Planalto.

Ou então se Lula mente ao país até hoje.
Herculano
05/11/2012 09:05
Amanhã é dia da coluna Olhando a Maré na edição impressa do Jornal Cruzeiro do Vale. Amanhã é dia de sessão na Câmara de Vereadores. Ainda não saiu a pauta da sessão.Não se sabe se o relatório da CPI dos Cemitérios estará na pauta. Se estiver é hora de conferir se sete votos da dita oposição valem menos do que três do PT para desqualificar o relatório da comissão aprovado por três a um e feito pelo vereador Raul Schiller, PMDB.

Eu tenho escrito muito pouco sobre este assunto.Estou cauteloso. Vou aguardar então e posso garantir que não vou escrever uma linha sobre este assunto na coluna de amanhã. O tema é mais quente. Aguardem. Acorda, Gaspar!
Herculano
05/11/2012 08:58
Supremo Tribunal Federal debate redução das penas do publicitário mineiro Marcos Valério Fernandes de Souza e do ex-deputado Federal Roberto Jefferson por crimes do mensalão O empresário contribuiu para investigações; o presidente do PTB e deputado cassado trouxe a público o esquema em 2005.A informação estampa hoje a capa do jornal O Estado de São Paulo.

Segundo o repórter Felipe Redondo, os ministros do Supremo Tribunal Federal já começam a debater uma possível redução da pena do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza por causa de sua contribuição às investigações que resultaram na condenação dos acusados de integrar o esquema de pagamento de parlamentares durante o primeiro mandato do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Além de Valério, que entregou ao Ministério Público Federal uma lista de beneficiários dos pagamentos do mensalão, o presidente do PTB e deputado cassado Roberto Jefferson também poderá ser beneficiado com redução da pena - foi o político quem trouxe a público o esquema em 2005.

A pena imposta a Valério pelo mensalão supera 40 anos pelos crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, evasão de divisas, corrupção ativa e peculato. Mas o tribunal ainda não mensurou os efeitos da contribuição dada pelo operador às investigações. Um integrante do tribunal admite que a Corte pode reduzir "drasticamente" a pena quando esse assunto for discutido.
Herculano
05/11/2012 08:36
NÃO TEM JEITO. ESTA É A PRINCIPAL MANCHETE DE CAPA DO JORNAL FOLHA DE S. PAULO

STF manda apurar ação de Marcos Valério no Banco Central.

O repórter Flávio Ferreira, da sucursal de Brasília do jornal paulista escreveu que O STF (Supremo Tribunal Federal) determinou a abertura de investigação para apurar se Marcos Valério de Souza, apontado como o operador do mensalão, realizou tráfico de influência no Banco Central em favor dos bancos Rural e Econômico.

A nova apuração, encaminhada para a Justiça Federal do Distrito Federal, foi decidida em agosto pelo ministro Joaquim Barbosa, após a Procuradoria-Geral da República dizer que há "indícios de que foram praticadas condutas ilícitas" nas gestões feitas por Valério no BC --que avaliava processos de socorros financeiros às instituições.

Marcos Valério já foi condenado no julgamento do mensalão a mais de 40 anos de prisão e, nas últimas semanas, tem aventado a possibilidade de revelar mais detalhes sobre esse e outros casos envolvendo petistas.

A defesa do empresário enviou um fax ao STF pedindo para ele ser ouvido e relatando temer por sua vida. Ministros entenderam que a movimentação faz parte de uma estratégia de Valério para tentar reduzir as penas.
Herculano
05/11/2012 08:32
EM 2010, DIRCEU 'DEFENDEU' ESTATUTO E REGRAS DISCIMPLINARES QUE O PT EVITA APLIAR CONTRA ELE, por Josias de Souza, no Uol.

Em novembro de 2010, logo após a vitória de Dilma Rousseff sobre José Serra na eleição presidencial, José Dirceu concedeu uma entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura. A certa altura, a conversa descambou para o mensalão. Um dos entrevistadores questionou o ex-chefe da Casa Civil de Lula sobre o fato de o PT não ter explicado convenientemente o escândalo. Dirceu retrucou:

"O PT não só explicou como tomou medidas disciplinares e estatutárias. Delúbio Soares foi expulso do partido. Silvio Pereira se desfiliou do PT. O PT tomou uma série de medidas estatutárias, regimentais, criou um código de ética, adotou uma série de medidas em relação ao procedimento dos seus filiados. O que não pode é um partido político como o PT, que tem 30 anos de história no país, tem um erro grave, paga por esse erro e o partido ser também demonizado por causa desse erro." Qual foi o erro do PT?, perguntou-se a Dirceu. E ele, seco: "Caixa dois."

O tempo passou. Decorridos seis meses da entrevista, no final de abril de 2011, Delúbio Soares foi readmitido nos quadros do PT. Com o aval de Lula, a volta do ex-tesoureiro foi aprovada pelo diretório nacional da legenda por maioria acachapante: 60 votos a 15. Na mesma reunião, elegeu-se para a presidência do partido Rui Falcão, que soou assim: "Como não existe pena perpétua, nós encaramos esse retorno do Delúbio com naturalidade".

O tempo passou mais um pouco. José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino foram condenados pelo STF por corrupção ativa e formação de quadrilha. Para casos assim, de condenação na última instância do Judiciário, o estatuto do PT, aquele que Dirceu enaltcera na entrevista de 2010, preconiza a expulsão. A pena está prevista no item VII do artigo 231. Anota que os filiados serão excluídos da legenda quando houver "condenação por crime infamante ou por práticas administrativas ilícitas, com sentença transitada em julgado."

Na semana passada, Rui Falcão disse que o PT não expulsará Dirceu, Delúbio e Genoino. "O estatuto não se aplica a eles", disse. Os réus condenados não se dão por achados. As reprimendas éticas criadas pelo partido na fase pós-mensalão viraram letra morta. A entrevista daquele Dirceu de dois anos atrás virou pó. E o PT perambula pela cena política como ex-PT.
sidnei luis reinert
05/11/2012 07:57
VEJAM UM VÍDEO PÓS FURACÃO NOS EUA:VERGONHA DE SER BRASILEIRO:
http://www.youtube.com/watch?v=txaSiU-EFVw&feature=share
luciano da cunha
04/11/2012 22:22
AOS LEITORES

porque perdem tempo rebatendo e denunciando se todos sabemos que o pt manda e desmanda e não tem justiça que o condene, a varios exemplos que todos sabemos, no brasil a justiça não se aplica em corrupto.um abraço.
Gabiroba sim, tolo não!
04/11/2012 21:21
DORACI VANZ pode ser Chefe de Gabinete e Advogado em exercício profissional $

Herculano, boa noite ...

Eu vi no sítio do Tribunal de Justiça, na página da consulta de processos em segundo grau, em nome de advogado Doraci Vanz, e puxou vários processos, dos quais esse aqui abaixo, vejam só:


Processo Crime: 2009.015364-5 Inquérito

Distribuição DESEMBARGADORA CINTHIA BEATRIZ DA SILVA BITTENCOURT SCHAEFER (Cooperador Participante), por Transferência em 02/04/2012 às 14:34
Órgão Julgador QUARTA CÂMARA CRIMINAL

Origem Gaspar / 3ª Vara 025080031875

A Ação visa apurar suposta admissão irregular de pessoas, para prestação de serviços ao município de Gaspar (fatos ocorridos, em tese, entre jan/1.997 e set/1.999) - incursos nas sanções dos artigos 1º, XIII do Decreto-Lei nº 201/67; 203, caput e 297, §§ 3º e 4º, ambos do CP e artigo 89 da Lei nº 8.666/93.

Indiciados: ODILON LUIZ ASCOLI e PEDRO CELSO ZUCHI.

Pergunto: O chefe de gabinete do Prefeito não é pra ser cargo comissionado 24 horas por dia, 30 dias por mês.
Como então pode também ser advogado e assinar processos!

Alguém pode me explicar melhor se essa atuação é proibida, ilegal ou mesmo, se esse trabalho também é permitido pela lei ...

Se por acaso eu estiver enganado, com toda a humildade quero dizer que usei meu direito de cidadão em questionar! Valeu pessoal ...
Norma Apolinário
04/11/2012 17:55
POLÍCIA E MINISTÉRIO PÚBLICO NESSA GENTE !!!
Corruptos e corruptores se misturam entre interesses pessoais, eleitorais e públicos. É o jogo do dinheiro sujo que se torna limpo.
É fazer o vivo pagar pelo morto ... e o lixo, pois é, o Lixo virar Luxo.

Essa brincadeira de palavras e frases acima, demonstra muito bem que em nossa província chamada Gaspar se vê de tudo, esse Relatório da CPI dos Cemitérios pode não ter sido uma "Brastemp", mas que teve a atitude de desmascarar o Prefeito Celso Zuchi, o secretário Soly e o tal Peterson Correa, isso nós somos obrigados a admitir.

O cara de pau do Prefeito disse numa entrevista na TV Gaspar que não sabia nada das denúncias e ainda achou um absurdo o seu eterno ex puxa saco e defensor Mesquita lhe acusar de saber de tudo.
Bravo mesmo ficou o vereador Amarido Rampelotti, quanto as acusações de que sabia de tudo sobre os esquemas que existiam no negócio dos cemitérios e do lixo; pior, quase endoidou quando não aceitaram seu relatório (Relatório certamente feito no gabinete do Prefeito pelo seu guru, de todas as horas, Doraci Vaiz).

Sei não, na hora que isso for prá Polícia e prá Justiça, muita coisa ainda vai acontecer... Talvez esse seja um dos maiores escândalos que Gaspar já viu ou vai acontecer. Muita gente ganhava dinheiro com esse negócio do cemitério; só imagino o negócio que montaram com Lixo!

Juro que fiquei desconfiada com essa comissão de Vereadores da Câmara, mas depois que li as informações nos jornais Cruzeiro do Vale e no Metas, e a conversa rolou solta na praia nesse fim de semana, me senti com necessidade de escrever esse texto. Sabe por que?

Porque o pessoal da Câmara fez um relatório bem arrumadinho, pois deixa claro que houve improbidade administrativa por parte desse pessoal da Prefeitura. As licitações eram feitas para que a empresa dos amigos e companheiros ganhasse e faturasse; coisa de profissionais experientes (Blumenau, Gaspar, Brusque, Itajaí ...) verdadeiras licitações "direcionadas" ...

Eu sinceramente acho que na próxima sessão de terça-feira a população que foi enganada e denunciou essa roubalheira toda, e agora já sabe que tanto o dono da empresa contratada e o pessoal da Prefeitura tem "culpa no cartório", deveria encher aquelas cadeiras no plenário da câmara e fazer uma manifestação pela aprovação total do relatório.

Caso contrário, como diz o seu Herculano, 3 vereadores vão fazer mais do que os outros 7; com certeza eles já estão se preparando para o show, a pressão, as declarações fantasiosas e até mesmo as defesas e acusações com frases de efeito. Pois sempre, ao final um desses Che Guevara ou Fidel Castro daqui, que se fantasia de "estrelinha", grita e esbraveja, achando-se vitimizado pela conspiração do Universo.
Herculano
04/11/2012 15:10
COMO ROUBAM O NOSSO DINHEIRO DOS PESADOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS NOS GROTÕES E QUE AFIRMAM SER PARA OS POBRES.

Esta é a abertura da reportagem de O Globo, deste domingo.

Billy é um gato de sorte. Ganhou sobrenome e entrou no cadastro do Bolsa Família. O dono do bichano, Eurico Siqueira da Rosa, era o coordenador do programa na cidade de Antônio João (MS) ? e incluir o nome do gato da família é uma das fraudes pelas quais ele responde em duas ações na Justiça Federal. É um exemplo das irregularidades contra o Bolsa Família no país, que incluem ainda o caso de um dono de Land Rover na Paraíba inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal.
Herculano
04/11/2012 13:35
Coisa dos totalitários. Para o público fingem-se de santos e pedem exemplos. Na verdade, entre eles, tudo é uma zona e paga pelos trouxas que acreditam neles. Veja esta manchete.

Polícia russa encontra bordel dentro de monastério frequentado por Vlademir Putin. Igreja alega que desconhecia os serviços do chamado "Hotel dos Amantes".

Volto. Será? Por aqui não há fatos semelhantes?
Herculano
04/11/2012 13:30
O maior porto da América do sul, o de Santos, em São Paulo, é o penúltimo pior entre 12 pesquisados por que conhece do riscado. Só perde para o de Salvador e cuja deficiência e corporativismo é conhecido há décadas.. O melhorporto brasileiro é catarinense de carga granel e containers de São Francisco do Sul, redescoberto pela então Ceval, de Gaspar, no início da década de 1980.

E pensar que teve gente que apostou fortemente no insucesso desta visão empreendedora. Risível. O ranking foi elaborado pelo Instituto de Logística e Supply Chain (Ilos).
Jair Lorival Ferreira
04/11/2012 09:09
Tudo se explica, a Candidata do PSD a prefeita não quer votar para a secretaria de saúde do municipio, pelo menos esta candidata não levou mais de trezentos mil para se amontoar no canto.

Então tá certo o PSD barganhar pois trabalhou muito, já tem candidato que vendeu seu partido como se fosse judas.
Herculano
04/11/2012 09:07
De um leitor que pediu para se identificar, mas conhecido petista da nossa cidade.

Você fala que o PT não expulsa do partido os condenados por malfeitos. Primeiro, eles não foram condenados pelo PT para pela imprensa, oposição e tribunais de duvidoso valor ético.Segundo, nós temos os nossos próprios estatutos e que diz como deva ser usado, somos nós.

Volto. Legal. Até admito que não se deva dar bolas para a imprensa, a opinião pública (que não seja o voto que tem valor) e a oposição. Mas, para os tribunais? Ai é demais. É coisa de ditadores. Outra, também é certo de que o estatuto é do partido, mas para que ele existe se não é cumprido? Rasgue-o e o jogue fora. É mais coerente e transparente. Por derradeiro, também não exija comportamento dentro das regras dos outros notórios fraudadores da ética.
Herculano
04/11/2012 07:56
O PSD de Gaspar está a um passo de acertar com o PT. E se o PT não tomar posse? Ele será oposição ao PMDB? Ou vai acertar também na boquinha? Acorda,Gaspar!
Herculano
04/11/2012 07:54
AO CONTRÁRIO DO QUE SE PROJETAVA, NOSSOS FILHOS PODEM VIVER MENOS DO A ATUAL GERAÇÃO DE PAIS E PRINCIPALMENTE AVÓS

A edição deste domingo do jornal O Estado de S.Paulo traz uma interessante e não muito boa reportagem com o título "Sedentarismo já ameaça reduzir expectativa de vida". O estudo internacional que inclui o Brasil mostra que inatividade física está criando primeira geração de jovens que viverá menos que seus pai, como informa os repórteres Bruno Deiro e Pedro Prença.

Um estudo que analisa dados de Brasil, Estados Unidos, Grã-Bretanha, China e Índia alerta que o crescente sedentarismo nestes países ameaça formar a primeira geração de jovens que viverá menos que seus pais. O trabalho, que tem o American College of Sports Medicine como coautor, conclui que em 2030 a inatividade física pode abreviar em até cinco anos a expectativa de vida, caso seja mantido o ritmo atual
Herculano
04/11/2012 07:15
OS POLÍTICOS PENSAM E ESCREVEM DIFERENTEMENTE DO QUE AGEM

A senadora Kátia Abreu, PSD do Tocantins, é uma das líderes da ancada ruralista. Ela acoaba de publicar em agluns jornais um artigo intitulado "mensalão é só sintoma". Interessante e verdadeiro se ela própria não fosse a articuladora do que diz não concordar e pedir para mudar.

Escreve a senadora.

Nossas eleições majoritárias até vão bem, mas as do Legislativo são o caos. Governa-se refém de partidos sem alma. Temos de mudar logo o sistema eleitoral.

A formação das câmaras legislativas se processa de modo caótico, pois o voto do eleitor poucas vezes guarda coerência com a sua escolha para o Executivo. Mesmo eleito pela maioria, o governante passa a depender de coalizões que reúnem formações partidárias heterogêneas, muitas delas sem alma e sem propósitos públicos. E sem maioria não há como governar.

Volto. Muito bem. Se não fosse este modo caótico e de interesses corporativos dos políticos, a senadora não teria chance de aprovar matérias que favorecem tanto os ruralistas e aviltam a sociedade, a realidade e o meio ambiente.



Herculano
04/11/2012 07:06
Neste domingo, Eliane Cantanhêde em o "Homem-bomba enjaulado", diz com muita propriedade.

Mesmo depois de condenado e preso, Marcos Valério continuará sendo um homem-bomba, sem compromissos partidários com o PT e pronto a explodir as bases do governo Lula e a aura do próprio Lula. Será, aliás, ainda mais perigoso: um homem-bomba enjaulado. Resta apenas distinguir o quanto ele, de fato, sabe e o quanto ele só chuta.

Um dado fundamental de todo o processo do mensalão é que acaba o julgamento no STF, mas a possibilidade de delação premiada continua valendo. Pela lei, um dos réus, ressentido, infeliz da vida - e Valério é o exemplo mais estridente - , pode muito bem abrir a boca antes, depois e durante a execução da pena. Ou seja, diretamente da prisão
Herculano
04/11/2012 06:57
MARCA DE UM PARTIDO E DE UM GOVERNO: PROPAGANDA ENGANOSA, FALTA DE GERENCIAMENTO, PLANEJAMENTO E RESULTADOS, APARELHAMENTO PARTIDÁRIO E INCOMPETÊNCIA NAS ESTATAIS. PERCEBAM MAIS ESTA MANCHETE DA VERGONHA

Governo teme falta de combustível no país ainda neste ano. Segundo as repórteres Renata Agostini e Dimmi Amora, do jornal Folha de S. Paulo, Algumas regiões do país estão sob ameaça de ficar sem combustível no fim deste ano. A importação de gasolina pode chegar a 20%

Para evitar o desabastecimento, ou atenuá-lo, o governo federal já começou a traçar um plano de emergência, que envolve a ampliação da capacidade de transporte e de armazenamento.

As reuniões tiveram início em outubro, com técnicos do Ministério de Minas e Energia, Agência Nacional do Petróleo, Petrobras e representantes das distribuidoras e dos produtores de etanol.

"Há uma grande preocupação com o curto prazo. O governo já sabe que será preciso um forte ajuste entre Petrobras e distribuidoras para que não ocorram problemas no fim do ano", diz Antônio de Pádua Rodrigues, presidente da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), que participa das reuniões.

Segundo avaliação do grupo, as regiões mais ameaçadas são o Norte, o Nordeste e o Centro-Oeste, além de Minas e Rio Grande do Sul.

A perspectiva de colapso se deve a três fatores: 1) o consumo recorde de gasolina, que, em 2012, pela primeira vez passará de 30 bilhões de litros; 2) a falta de capacidade interna de produção; e 3) problemas de infraestrutura de armazenagem e distribuição.

No fim do ano esse problema se agrava porque, historicamente, o consumo nos meses de novembro e dezembro é cerca de 10% superior à média registrada nos bimestres anteriores.
Felipe Shmitz
03/11/2012 17:24
Observador-mor, não é que PSD VAI este já ESTÁ.

O PSD é igual a qualquer outro. Cassab não fez assim. Ou tu te esqueces que PSD foi criado para ser o apêndice do PT.
Herculano
03/11/2012 15:33
O PT novamente sob dúvidas com os seus líderes. Oposição quer inquérito sobre mensalão em Santo André. Para líderes de PSDB, PPS e PSOL, declarações de Marcos Valério pedem investigação sobre corrupção em gestão de Celso Daniel, morto em 2002

Os repórteres Fábio Fabrini e Eduardo Bresciani, informam para a Agência Estado, e pertencente ao jornal O Estado de S.Paulo, que a oposição cobra a abertura de inquérito para apurar a suposta conexão entre o valerioduto e o caso Santo André, denunciada pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza em depoimento à Procuradoria Geral da República (PGR).

Para líderes de PSDB, PPS e PSOL, as declarações do operador do mensalão impõem nova investigação sobre esquema de corrupção na gestão do prefeito Celso Daniel, assassinado em 2002, e a possível participação de outros personagens, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), as afirmações de Valério ligam dois grandes escândalos e reforçam a versão de crime "político". "A investigação é necessária para esclarecer (as denúncias) e, se forem consistentes, buscar a responsabilização criminal. É a primeira vez que se noticia a ligação entre o mensalão e o assassinato, um crime insolúvel", comentou.

O PPS incluirá as declarações sobre Santo André em representação a ser encaminhada ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, na qual pede investigação sobre Lula. "Indica-se que a quadrilha condenada no Supremo tem ramificações de toda a ordem", afirma o líder do partido na Câmara, Rubens Bueno (PR).

O líder do PT na Casa, Jilmar Tatto (SP), defende que não se dê "credibilidade" às acusações de Valério. "Ele não tem credibilidade mais, se é que teve um dia. Vai para a cadeia e fala isso tudo por este motivo", diz o petista. Tatto afirma que o caso de Santo André já foi apurado, sem ter sido provado o envolvimento de integrantes do PT no crime. "Quebraram sigilos bancário e telefônico e não acharam nada. Temos de virar a página".
observador-mor
03/11/2012 14:05
PRESIDENCIA DA CAMARA MUITO SIMPLES

2013 .. LU PRESIDENTE
2014... PSD ESCOLHE ...PRESIDENTE
2015... DEM..... PROFª. NAGEL
2016 ... PMDB...... ESCOLHE PRESIDENTE

MELATO E OS 4 DO PT ,NO BANCO DE RESERVAS.

É SIMPLES ,OU O PSD VAI SE VENDER ?
Herculano
03/11/2012 10:09
O MENSALÃO NA ÓTICA DOS CIDADÃOS E CIDADÃS CONSCIENTES QUE ESCREVEM E PENSAM

Os conscientes e que se indignam são minoria, todos sabem. O PT, os políticos de uma mneira em geral e o pessoal do mensalão tem esta noção bem aclarada lá e aqui.E os que expressam esta indignação são ainda menos ainda - por comodismo e até por medo. Abaixo desta nota publico uma notícia do O Estado de S. Paulo e um comentário de Reinaldo Azevedo, de Veja. São algumas informações relevantes e preocupantes sobre a corrupção no poder, no PT, exatamente ele que para chegar ao poder, condenou de forma correta e adequada tudo isto que se lambuza e até defende (para os seus, apenas).

E o PT fez isto ( o de propor a transparência dos jogos e cadeia para os corruptos) usando a imprensa, as instituições como o Ministério Público, o Judiciário que hoje o PT os desqualifica.E por que? Exatamente por expô-lo, investigá-lo, julgá-lo e puni-lo. O PT pensa e advoga ser diferente, estar acima da lei feita para todos, da realidade e da democracia que disse um dia querê-la (para ele e todos nós) e defendê-la (como um ideal real e não apenas utópico).

E o PT e seus pares da base de sustentação, fazem tudo isto contra o Legislativo que ele compra, suborna, cala nas CPIs da vida e quem o deixa exposto. Um Legislativo usou e usa como tribuna para os seus interesses (excusos, pessoais ou do grupo que gera dúvidas inconciliáveis) ou contra adversários que diz ter os defeitos, os quais dia jurou combater para se ter uma sociedade livre, justa e democrática. Agora, todas estas instituições são suspeitas. A mídia é golpista, ou porca, como preferem os arautos daqui.

Esta percepção cidadã foi expressa hoje por leitores da Folha de S. Paulo.Eu tenho reproduzido aqui com alguma regularidade. A Folha publica opiniões proporcionais ao que recebe. E parece, faz tempo, que não recebe mais cartas, como antes, dos que defendem a bandalheira institucionalizada pela quadrilha, termo usado fartamente pela PGR e do STF no julgamento do mensalão.

Sinceramente? Passou da conta e o Supremo entendeu isto. Não há mais causa que suporte tal desatino. E se, ser de esquerda é isto que está ai sendo operado pelo PT, valha-me Deus. Vade retro Satanás. Esse pessoal precisa voltar a catequese ideológica. Estão reescrevendo a história, mas a bandida e sepultando a utopia.

Mensalão
Tenho pena de Marcos Valério. Primeiro, a cúpula petista o abandonou e, agora, o execra ("Poder", ontem). Sua vida não vale um vintém e, com razão, está apavorado, disposto a tudo para se livrar da cruel vingança dos implacáveis "guerrilheiros" democráticos. Será que vai conseguir? Ele sabe demais e, em troca da delação premiada, promete elucidar muita coisa. Humberto Schuwartz Soares (Vila Velha, ES)

Apesar de o resultado do julgamento do mensalão parecer uma luz no fim do túnel, é notória a apatia da sociedade frente aos muitos eventos que nos assolam todos os dias, como a impunidade, a corrupção e a insegurança, para não falar de tantos outros. Marcelo Rosa de Rezende (São Paulo, SP)

Assim é a vida: podemos sempre fazer tudo certo, mas um erro nos marca para sempre. É uma distorção enorme considerar José Dirceu ou qualquer outro alto membro do governo livre para corromper, desviar e lavar dinheiro, como se seu passado perdoasse seus atos errados. Radoico Câmara Guimarães (São Paulo, SP)
Herculano
03/11/2012 08:37
VALÉRIO DISSE EM DEPOIMENTO QUE PAGOU PARA CESSAR CHANTAGENS EM SANTO ANDRÉ

Esta é a principal manchete do jornal O Estado de S.Paulo, deste sábado. Foi o jornal quem primeiro revelou este caso em que o articulador operacional do mensalão, o publicitário mineiro Marcos Valério de Souza, procurou o Supremo Tribunal Federal para oferecer novas informaçõescontra o PT, José Dirceu e o que escapou ileso de todo este processo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Valério quer com isto reduzir a sua pena que superou os 40 anos e multa de mais de R$1 milhão num programa de proteção a testemunhas e delação premiada. E o que diz o texto Ricardo Brito e Fausto Macedo?

No depoimento prestado em setembro ao Ministério Público Federal, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, condenado no Supremo por operar o mensalão, relatou que recursos do esquema foram enviados a Santo André após o assassinato do prefeito Celso Daniel (PT), ocorrido em janeiro de 2002. Valério disse, segundo investigadores que tiveram acesso ao depoimento sigiloso, que o dinheiro serviu para estancar supostas ameaças e chantagens a petistas.

Em sua edição desta semana, a revista Veja informa que Valério foi procurado em 2003 pelo então secretário-geral do PT, Silvio Pereira, a fim de que desse dinheiro ao empresário de ônibus Ronan Maria Pinto. Ronan, como é conhecido, estaria, segundo o petista, ameaçando dizer em público que o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu principal assessor, o hoje ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, seriam os beneficiários do esquema de desvio de dinheiro público da prefeitura de Santo André.

O dinheiro do valerioduto, portanto, serviria para calar Ronan num momento em que o Ministério Público Estadual ligava o esquema de propina ao assassinato de Daniel, ocorrido um ano antes. Os promotores alegavam que o prefeito tentou acabar com o esquema de desvios de verba pública na cidade do ABC e, por isso, acabou assassinado. "Nisso aí eu não me meto", teria dito Valério a Silvo Pereira, ainda segundo o relato da revista.

Porém, no depoimento espontâneo prestado em setembro, Valério afirmou, conforme investigadores ligados ao caso, que repassou o dinheiro para que pessoas cessassem as ameaças e as chantagens a integrantes do PT.

A corrupção na gestão Celso Daniel é alvo de ações civis e criminais que tramitam no Fórum de Santo André. Carvalho foi citado em um desses processos, com base na Lei de Improbidade. Ronan também é acusado de ligações com o suposto esquema.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado concluiu que o operador do esquema era o empresário Sérgio Gomes, o Sombra. Para os promotores, Sombra encomendou o assassinato de Daniel porque este decidiu dar um fim na coleta de propinas quando descobriu que o dinheiro arrecadado não ia para o caixa do PT, mas servia para enriquecimento pessoal de integrantes da organização. Sombra ainda não foi julgado. Ele nega envolvimento.

Durante as investigações, o Ministério Público tomou o depoimento do médico João Francisco Daniel, irmão de Celso, que fez as primeiras revelações envolvendo dirigentes do PT.

Em maio de 2002, João Francisco afirmou que Carvalho contou a ele que levava parcelas do dinheiro desviado diretamente para as mãos de José Dirceu, então presidente do partido e deputado federal, hoje condenado por comandar o mensalão.
Herculano
03/11/2012 08:28
QUEM SÃO E COMO FUNCIONA
Parte 1

Não estamos mais em campanha política eleitoral. E por isto mesmo, seria natual cessar este tipo de assunto. Mas, a torrente de nexos da quadrilha ganha a imprensa e assusta. Abaixo, posto parcialmente um comentário de Reinaldo Azevedo, de Veja. Ele é integrante e completa a notícia do O Estado de S.Paulo acima. Para a reflexão dos leitores e leitoras de como um partido que preogou a ética se deteriorou tanto a ponto de não ser mais uma organização política nacional com os votos da democracia representativa, mas...

Um cadáver volta a assombrar a República petista: o de Celso Daniel. Partido decide adiar seu manifesto contra o STF e a "mídia golpista"

Sempre que está acuado, não importa o assunto ? uma disputa eleitoral ou uma investigação policial -, o PT parte para o ataque. Infelizmente ? para o país e para a ordem dos fatos -, costuma ser bem-sucedido

Depois da condenação?
Condenado Marcos Valério, o PT passou a viver o pânico da concessão do benefício da delação premiada ao empresário. Sabe que os 40 anos de cadeia não são coisa trivial e que seu antigo aliado está injuriado. Alguém na sua situação pode, sim, decidir se safar contando o que sabe. Então o PT resolveu correr de novo para a galera. Passou a acusar nada menos do que o próprio STF de se comportar como tribunal de exceção. De quebra, promete levar adiante a luta pela "regulamentação da mídia golpista" e discutir o financiamento público de campanha. O partido havia prometido um manifesto para quinta-feira, mas parece ter adiado em face das notícias que começaram a circular sobre o depoimento de Valério.

Agora ao ponto
Recuperem o noticiário de janeiro de 2002, por ocasião do assassinato do prefeito Celso Daniel. Antes que qualquer pessoa aventasse publicamente a possibilidade de que o PT pudesse ter algum envolvimento com a morte, os petistas botaram a boca no trombone e saíram acusando a suposta tentativa de incriminar o partido, exigindo, em tom enérgico, que a polícia fizesse alguma coisa. Montou-se uma verdadeira operação de guerra para controlar o noticiário. No arquivo do blog, vocês encontram alguns textos a respeito. Celso foi o primeiro de uma impressionante fila de oito cadáveres relacionados ao caso. O prefeito morto era já o coordenador do programa de governo do então pré-candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva. O partido seria o primeiro a ter motivos para desconfiar de alguma motivação política para o sequestro e imediato assassinato. Deu-se, no entanto, o contrário: o partido praticamente exigia que a polícia declarasse que tudo não havia passado de crime comum.

O último morto, por causa desconhecida (!), foi o legista Carlos Delmonte Printes, que assegurou que Celso fora barbaramente torturado antes de ser assassinado. Luiz Eduardo Greenhalgh, advogado do PT que acompanhou o caso em nome do partido e teve acesso ao cadáver, assegurou à família de Celso, no entanto, que não havia sinais de tortura. O fato é conhecido porque foi denunciado pela família do prefeito.

Gilberto Carvalho, braço-direito de Celso na Prefeitura, movimentou-se freneticamente logo após a morte do "amigo" para que prevalecesse a versão do partido: crime comum. O esforço deixou um rastro de conversas gravadas que vieram a público. Tudo muito impressionante. Leiam, por exemplo, este diálogo em que Sérgio Sombra, acusado de ser ao assassino de Celso, entra em pânico e pede para falar com Carvalho. Alguém garante que está sendo montado "um esquema". Sombra, no diálogo abaixo, é o "personagem A".

A ? Ô Dias!
B ? Oi chefe!
A ? Onde é que você está cara?
B ? Tô na avenida (?). Eu tô saindo, to indo praí.
A ? (?) Fala prá ligá nesse instante (?) Pará de fazer o que está fazendo.
B ? Peraí, Peraí, Perai. Ei! Oi! Escuta o (?) Já está aí onde está todo mundo (?) Alô!
A ? Ô meu irmão!
B ? Cara cê está no sétimo?
A ? Ô meu! O cara da Rede TV está me escrachando, meu chapa! Tá falando que? Tá falando que é tudo mentira, que o carro tá pegando, que não destrava a porta, que sou o principal suspeito.
B ? Ô cara! Deixa eu te falar. O que hoje tá pegando contra você é esse negócio do carro. Nós temos que fazer é armar um esquema aí: "porque as empresas de (?) junto com a Mitsubishi, por razões óbvias de mercado, se juntaram para dizer que você está mentindo, que o câmbio está funcionando"?Entendeu? Então é o seguinte?
A ? Peraí. Perai, péra um pouquinho.
B ? (?) Pô! Pegá o que Porra?
A ? Chama o Gilberto aí! Chama o Gilberto! Tem que armar alguma coisa!
B ? Calma!
A- Eu tô calmo. Quero é que as coisas sejam resolvidas.
Herculano
03/11/2012 08:27
COMO SÃO E COMO FUNCIONA
Parte 2

Outro diálogo: "Puta! Tá dez!"
Há outro diálogo bastante interessante. Alguém liga para Ivone, tornada pelo partido a "viúva oficial" de Celso ? consta que era sua "namorada" à época? E lhe dá nota dez por sua performance como "viúva" numa entrevista. Vocês entenderam direito. Leiam. Ivone é a personagem B.

A ? Oi!
B ? Oi meu amor. O Xande quer falar com você. Tá bom?
A ? Ok.
B ? Tchau.
C ? Como vai minha querida?
A ? Vou assim. Arrastando.
C ? Ótima a sua entrevista! Viu?
A ? Você gostou Xande?
C ? Eu gostei muito mesmo.
A ? É importante a sua opinião pra mim porque estou totalmente sem referência. Né?
C ? Eu achei muita boa. Entendeu. Tá super. Tem coisas? tá perfeito!
(?)
B ? Hoje tem uma coisa. Programa pra ir na Hebe.
A ? É. Porque vai a mulher? a viúva do Toninho.
B ? Sabe que o Genoino quer. E é uma merda né. Uma merda.
A ? Olha. Se você falar o que falou ai está 10. Puta! Tá 10, não parece estrela, a dor de uma viúva. Tá dez!

Como se nota, a morte do "companheiro" havia se transformado apenas numa questão de marketing e de guerra para ganhar a "mídia". Com direito a nota pela performance da, sei lá como chamar, "atriz" talvez.

Retomo
Já lhes contei aqui. Mesmo a ala petista da família Daniel rompeu com o PT. Um dos irmãos, Bruno, teve de se exilar na França com mulher e filhos. Estavam sendo ameaçados de morte no Brasil. Outro irmão relatou que Celso havia lhe contando que Carvalho era o portador de malas de dinheiro de um propinoduto de Santo André para o então presidente do PT, José Dirceu. Os dois negam.

Vale a pena, reitero, por curiosidade quase científica, voltar ao noticiário daqueles dias para constatar a frenética movimentação preventiva do partido, certo de que poderia conduzir para onde quisesse a opinião pública. Passada uma semana, quem estava na defensiva era a polícia paulista? Agora, Marcos Valério denuncia ao Ministério Público que o PT tentou fazê-lo participar de uma esquema para silenciar. com dinheiro, pessoas que estariam chantageando Lula e Carvalho, podendo implicá-los no assassinato de Celso. Valério diz que não participou, mas dá a entender que tem mais detalhes da operação, que teria sido realizada. Diz que sabe até que banco foi usado na operação.

Vamos ver. Uma coisa é certa: o cadáver de Celso Daniel volta a se agitar no armário. E o PT decidiu adiar o seu manifesto contra o STF e a "mídia golpista".

PS ? Reitero: a vida de Marcos Valério vale a mais a cada dia. E, por isso mesmo, também vale menos? Se o STF não tomar as devidas precauções, o óbvio acontece. Porque o óbvio sempre acontece.
Mario Pera
02/11/2012 21:14
Esta coisa de adesismo político, oportunista, está transformando a política no Brasil, o verdadeiro balcão de negócios. E dito e feito. Mal as eleições terminaram em SP e o prefeito Gilberto Kassab aderiu ao grupo de Fernando Haddad, os petistas. Kassab foi denunciado e criticado durante toda a campanha...pelo candidato do PT. Mas havia feito pacto com Lula e Dilma e agora é aderente do novo prefeito, dando inclusive sustentação na Câmara Municipal.
Ocorre que quem adere ao PT vira santo: Maluf, Kassab, Sarney, Calheiros, Barbalho...
Mas as adeões não são só em relação ao PT, outros partidos também acabam recebendo apoio, onde há emprego e boquinha...estáo os adesistas de plantão...
Em Gaspar meus caros, não será diferente. Há um grupo, em todos os municípios, pendentes de dependentes de emprego público...não são capazes de se colocar na iniciativa privada...vão pras boquinhas!
Herculano
02/11/2012 18:43
Ciganos por uma teta. Com o título "debandada", esta estava hoje na coluna de Cláudio Humberto e que publicou nos jornais brasileiros

Petistas de São Paulo atraídos pelos cargos na prefeitura de BH, de Márcio Lacerda, e no governo de Agnelo Queiroz, no DF, arrumam as malas para a caça de cargos na prefeitura de Fernando Haddad
Herculano
02/11/2012 18:35
A REVISTA VEJA QUE JÁ ESTÁ NAS BANCAS E CHEGANDO PARA OS ASSINANTES, REVELA OS PODRES QUE MARCOS VALÉRIO QUER CONTAR À JUSTIÇA SOBRE O PT E LULA. É DE SE ARREPIAR. COISA DE QUADRILHA.

Em setembro, VEJA trouxe à tona alguns dos segredos guardados por Marcos Valério, operador financeiro do mensalão. Entre eles, a informação de que o ex-presidente Lula teve papel de protagonista no esquema. Pouco depois, o empresário informou o STF, por meio de um fax, que estava disposto a contar o que sabe. Ele também foi ouvido pelo Ministério Público. Reportagem da revista que chega às bancas nesta sexta-feira revela o que Valério disse ao MP, na tentativa de obter um acordo de delação premiada ? um instrumento pelo qual o envolvido em um crime presta informações sobre ele, em troca de benefícios. À procuradoria o empresário informou, pela primeira vez, ter detalhes sobre outro caso escabroso envolvendo o PT: o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, em janeiro de 2002.

O relato do publicitário é de que Lula e seu braço-direito Gilberto Carvalho (atual secretário-geral da Presidência) estavam sendo extorquidos por figuras ligadas ao crime de Santo André ? em especial, o empresário Ronan Maria Pinto, apontado pelo Ministério Público como integrante de um esquema de cobrança de propina na prefeitura. Procurado pelos petistas para dar aos achacadores o dinheiro que eles buscavam, Valério recusou: "Nisso aí, eu não me meto", disse ele em um encontro com Sílvio Pereira, então secretário-geral do PT, e Ronan. Quem relata é o próprio publicitário.

O operador do mensalão afirma que não aceitou entrar no jogo, mas sabe quem acertou as contas com Ronan: um amigo pessoal de Lula, utilizando-se de um banco não citado no esquema do mensalão.

Mais "bombas" ? As declarações são apenas parte do arsenal de Valério. Como VEJA havia mostrado já em setembro, o publicitário, que diz temer por sua vida, cogita trazer à luz detalhes sobre o envolvimento de Lula no esquema do mensalão. Mais do que isso: diz ser capaz de desvendar o mistério sobre a origem do 1,7 milhão de reais apreendidos pela Polícia Federal no escândalo do dossiê dos aloprados, em 2006. E de dar detalhes comprometedores sobre a participação do ex-ministro Antonio Palocci na arrecadação de recursos para o caixa do PT.

Valério foi condenado a 40 anos de prisão. É provável que sua delação tardia não tenha grandes efeitos sobre a pena que terá de cumprir. Mas pode ajudar o país a resolver questões que ficaram sem resposta nos últimos anos.
luciano da cunha
02/11/2012 16:32
AO HERCULANO

não entendi seus comentários, pois sabemos que foi feita muitas denuncias este ano e por acaso só esta ano,mas, a maioria o pt deu jeito e amarrou quem precisava pra não perder suas causas, vc acha que vai ter punição pros funcionários que são a favor do pt na questão das licenças?

de que adianta o sintraspug ou o sergio fazer uma denuncia, olha no que deu o caso do caminhão pipa e por ai vai, tenho certeza que pedro zuchi não vai ser cassado não temos justiça que funcione.um abraço.
Carlos Eduardo
02/11/2012 16:25
Fernando Neves,

Conta para o pessoal como foi a conversa com o PT? A euforia do Wando e sua para ter um cargo na Prefeitura! Como vc espera ser candidato a prefeito com esse comportamento? Acusavas o PT até ontem e agora vais te juntar a eles? Q vergonha! Vc deveria fazer um favor para o PSD e se afastar da presidência! Outra explica para nós a votação da Teresa? Kde a pesquisa q ela tva em segundo? Vc êh um fanfarrão como o Pedro Zuchi, tem q se juntar a ele mesmo!
Arlindo Palhares
02/11/2012 16:22
Roséle, não quis dizer que o tonho teja errado em defender os animais, mais deste jeito ele vai acabar com a raça que paga impostos, estes que este que pagam o salario dele.

Quando o gato e o cachorro tiver pagando imposto, e não o dono, dai tonho vai tá com a razão.

Disse cachorro e gato, não burro, pois em Gaspar este é o que mais paga imposto.


luciano da cunha
02/11/2012 16:19
AO ANTONIO PEDRO

é assim que funciona o pt de zuchi traz pessoas que foram rejeitadas em blumenau pra trabalhar em gaspar, já os gasparenses que os próprios não quizeram e tem muita competencia vão trabalhar em blumenau,

quem sai ganhando com isso foi blumenau, por isso gaspar ta na m...., um abraço.
Herculano
02/11/2012 16:02
"Nesse partido, o cinismo, o ridículo, a cegueira sectária convivem, como é notório, com a visão pragmática das coisas -mais fácil de ser mantida, naturalmente, quando há novas prefeituras, novas alianças e novos nomes para continuar as políticas de sempre".

Esta é a conclusão do editorial desta sexta-feira do jornal Folha de S. Paulo. O título? "O PT na encruzilhada". Sugestivo.
Herculano
02/11/2012 15:56
ERA SÓ O QUE FALTAVA. GREVISTA DA SAÚDE INTIMIDAR DOENTES

Procuradoria Geral do Estado entrou com novo requerimento no Tribunal de Justiça. Ela quer o cumprimento de decisão judicial sobre a greve dos servidores da saúde. Por que? Porque segundo ela os grevistas não cumprem a determinação de manutenção dos 70%, que afrontam a Justiça. Quem mais? A PGE diz que os grevistas estão intimidando pacientes nos hospitais. Não faltava mais nada para essa gente que tem saúde e não vai ter os dias parados descontados.
Roséle
02/11/2012 15:50
Olá Herculano.
Sou professora, leitora de sua coluna no jornal e hj qnd li sobre a postura do Tonho em defender os animais me entristeci. Concluo que é por estes tipos de comentários como o que li (no site do cruzeiro do sr. Arlindo Palhares) é que as pessoas cada vez mais se apegam em animais, ou prefiram viver com eles do que com as pessoas. Pois muita gente com"massa cinzenta" se comporta pior que animais, que possuem sentimentos e não podem falar o que pensam. Há tantas pessoas, inclusive políticos, que se dizem preocupados com as pessoas, e que na hora de agir não fazem nada!!!Pior que isso, criticam os que fazem pelos animais. Esclareço que não sou de partido nenhum, se Tonho faz o que faz(ou vem fazendo) pelos animais seja por interesse político, é problema dele, consciência dele. Mas as pessoas que se engajaram nesta causa(pelo menos parte delas) em defesa dos animais são pessoas sérias, que estão nesta luta pela causa .Acredito que cada um deva fazer sua parte, a quem faça pelas pessoas e há quem faça pelos animais. E há ainda aqueles que nada fazem e só criticam. Se cada um fizer sua parte, lutando pelo que acredita, já tá de bom tamanho!Não teriam tantos mendigos na praça, tantos professores desistindo da educação, o hospital não estaria "manco"...E aqueles que não são a favor da defesa dos animais, vcs tem o direito, mas respeitar já tá de bom tamanho!
Obrigada
Roséle Spengler
Denis
02/11/2012 15:08
Eu tenho conhecidos que presenciaram a cena do seu Giovano perguntar onde era a câmara de vereadores, é uma vergonha, não só por isto mais sim pela entrevista após as eleições que ele deu para a Radio Sentinela , Julio Carlos (PT), que conduziu a entrevistas e disse o que ele deveria fazer!!! Giovano somente citou que iria cuidar das cheias, e o restante dos assuntos???!!
Faltou se preparar antes de se candidatar, mais 928 pessoas mais ele não viram isto!
http://www.radiosentinela.com.br/?giovano-da-lanchonete-sexto-vereador-mais-votado-em-gaspar&ctd=6063

Gaspar vai andar para atrás mais 4 anos!é pra acabar!
Gilberto S. Zohen
02/11/2012 14:57
Antonio Pedro, assim é o que voce quer ou pelo menos gostaria que fosse.

Por isso nem coregem de se identificar tem.
Voce é um zé mané. Por isso tem de ficar ai se remoendo. Enquanto os bons profissionais surgem, mostram seu trabalho e dão a cara a tapa.

Voce não, esta ai, falando mau dos outros, esperando estar ao sol.
isto não acontece, porque voce é preguiçoso.

Sai da Moita, mostra tua cara. Seu cagão.
Gilberto S. Zohen
Servidores públicos indiginados
02/11/2012 14:14
Acabou a campanha política. Mas o que se vê em horário de expediente da prefeitura é funcionários comissinados em conversas de pé da orelha nos corredores, na rua e fora de suas secretarias, comissionado de ratão nas salas verificando se os efetivos estão trabalhando, e assim vai. E digo mais...cadê o processo administrativo do Leando, assessor juridico, fazendo trabalho particular em horário de expediente. Que Deus proteja a todos os efetivos nesta gestão.
Maria
02/11/2012 13:45
o vereador Amarildo foi denunciado na CPI junto do Zuchi, e ele ainda tem direito a votar para arquivar o processo?

isso é democracia?

Só falta buscar aquele estabanado do Aurélio Marcos e do Schmitt, junto da Teresa e do Neves. Estes tem visão politica em Gaspar e tem muito VOTO em Gaspar.

Dai virava uma salada de fruta ruim.
Antonio Pedro
02/11/2012 11:37
Gilberto S. Zohen, tomara mesmo que o Rodrido vá para Blumenau e mostre lá alguma coisa, pois em Gaspar foi uma total aberração, enquanto secretario só fez M, só buscou a se beneficiar ele sabe disto e outros que conhecem a figuram também sabem disto, já enquanto vereador do municipio de Gaspar foi M ao quadrado, ele sabe disto e os outros que o conhecem a figuram também sabem disto.

Se o vice de Cleber tivesse sido um poste, o mesmo teria ganho no voto, isto é o comentário unanime dentro do próprio PMDB. Então rezamos para que ele vá para Blumenau ser secretário mesmo e se filie ao PSDB de Pavan e Ademir Serafim, pois já ta indo tarde.
Fernando Neves
02/11/2012 10:58
Bom dia Herculano,
Como de costume sempre que meu nome é citado, procuro colocar meu ponto de vista. Sendo assim, acredito acima de tudo que projeto político se faz na coletividade. Após o termino do processo eleitoral as principais lideranças do PSD foram convidas para uma reunião. Nesta reunião procuramos ouvir todas as opiniões sobre o futuro do PSD em Gaspar e também a atuação política dos vereadores eleitos Marcelo Brick e Giovano Borges. Quanto ao PSD, o sentimento neste momento é unanime de preparar candidatura própria para prefeito no próximo pleito. Claro que teremos que analisar os cenários na véspera, mas de antemão adianto que trabalharemos para isso. Todas as possibilidades levantadas na reunião sempre levaram em conta os discursos por nós praticados e também os anseios da sociedade que clama por renovação na forma de se fazer política. Quanto aos vereadores eleitos, o desejo de todos é que o trabalho aconteça em equipe, respeitando um projeto político partidário que coloca acima de tudo o que é melhor para a sociedade gasparense. Diante deste cenário, para que um bom trabalho seja feito, na câmara de vereadores a sigla partidária PSD será colocada de lado e dará lugar a GASPAR como nosso partido. Os recursos e projetos que pretendemos buscar junto ao governo estadual, buscaremos para o governo de GASPAR e não para o governo de algum partido. Seremos situação de qualquer governo quando for para o desenvolvimento do município. Mas seremos oposição firme quando entendermos que o município e o cidadão gasparense estiverem sendo prejudicados.
Com a finalidade de manter a coerência e respeitar a opinião da coletividade, decidimos criar uma comissão formada por mim Fernando Neves, por Evandro Andrietti, Giovano Borges e Marcelo Brick responsável por conversar oficialmente com todos os partidos que estarão representados na câmara de vereadores a partir de 2013.
Arlindo Palhares
02/11/2012 10:54
Gostaria de perguntar ao vereador Antonio Dalsoquio se o mesmo já tem algum parente ou alguma pessoa querida enterrada do cemitério do Santa Terezinha, pelo visto não. Quem sebe se aquele cemitério passar a enterrar animais ele passe a conhecer a vergonha que esta aquele local.

Se Antonio Dalsoquio esta mais preocupado com animais do que os vivos, imagine quem esta morto. Hoje para ter os direitos assegurados pelo nosso nobre vereador é só ser animal.

Tá certo que muito Gasparense tá parecendo burro mesmo.
Sérgio Luís Batista de Almeida
02/11/2012 10:33
Herculano

No diz respeito ao seu comentário (não é o primeiro) sobre o servidor que foi alvo de denuncia por gozar de licença, segundo esse colunista, sem ter o direito conforme diz a lei 1305/91. (efetivo exercício).

Ainda quando licenciado conversei com o presidente em exercício (Prof Jovino Massom) em relação ao assunto e o mesmo encaminhou dois oficios, sendo um para o Samae e outro para a Administração, pedindo informações não só em relação a este caso, mas também a outros que foram alvos de denuncias a este sindicato.

Ex. Servidores que estariam engajados na campanha do prefeito candidato, e que em tese, não teriam direito a férias e ou licenças.

Os oficios foram datados ainda no mês de outubro (vou disponibilizar cópias escaneadas aqui) e até a presente data, já quase trinta dias, não recebemos nenhuma resposta.

O assunto já foi discutido com a diretoria muito embora, somos sabedores de que o papel de agente fiscalizador pertence a Câmara de Vereadores.

Assim mesmo não temos nos omitido naquilo que diz respeito a todos os assuntos que envolvam o serviço público gasparense.

Durante a próxima semana em não havendo resposta, estaremos levando o assunto a Câmara de maneira oficial a fim de que essa, através dos nobres edis tomem as medidas legais necessárias.

Além disso, também estaremos levando o assunto ao Judiciário através da Promotoria Pública.

Acredito que desta forma estaremos dando uma satisfação não só aos servidores públicos, mas também a toda comunidade gasparense


Sérgio L.B. Almeida
Presidente do Sintraspug
Gilberto S. Zohen
02/11/2012 10:09
Sr. Antonio Pedro, se o Rodrigo Althoff aceitar o convite de ser o Secretário de Planejamento da Prefeitura de Blumenau e retornar ao PSDB, onde militou por anos, fará uma ação acertadíssima para sua carreira profissional e política.

Se quiser ter força, tem de estar num partido grande, e com a eleição aqui do Napoleão, o vale vai passar por uma renovação da organização política. Que lá na frente será bom para ambos Napoleão e Rodrigo e para Blumenau e Gaspar. É o processo soma soma. Pense nisso.
Gilberto S. Zohen
Herculano
02/11/2012 09:15
Manchete deste Finados da editoria de economia do jornal Folha de S. Paulo

Com Dilma, indústria brasileira é a última entre 26 emergentes. Nos dois primeiros anos da presidente, o Brasil teve o pior desempenho entre quase 30 países
Herculano
02/11/2012 08:59
O PT É MESMO DIFERENTE. NÃO É A TOA QUE É JULGADO POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA

Vamos comparar comportamentos. A direção nacional acaba de anunciar que os seus filiados condenados no julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal não serão expulsos do partido. O PT não reconhece o STF (um pilar da democracia), os crimes (todos tipificados na lei vigente) e nem o julgamento (feito de forma transparente, com ampla defesa e contraditório).

Pior. O PT não considera nada do que aconteceu contra a moral, a ética e o decoro aos seus. Mas, em algo assemelhado, que nem foi julgado ainda, cobrou de outros partidos não aliados na sua base, a expulsão dos que julgou deliquentes. E muitos assim fizeram e fizeram bem. E a lista não é pequena.

Como se vê, quem dita as regras não as usa para sim próprio. Quem investiga os outros, não investiga os seus, como é o caso da CPI do bicheiro Carlinhos Cachoeira (que por aqui deixou um caminhão pipa a incomodar) em que PT e PMDB juntos vão enterrá-la antes que ela os enterre nos descaminhos de interesse e corrupção.
Herculano
02/11/2012 08:49
O QUE ESCREVEM OS CIDADÃOS E CIDADÃS?

No contraponto de um partido feito de interesses, está a sociedade que pensa (e que ainda é minoria). Ao contrário do que pensa o presidente do PT Rui Falcão expresso abaixo, hoje, por exemplo, na edição da Folha de S. Paulo, há a publicação de três cartas de leitores e leitoras sobre o tema mensalão. E as três possuem o mesmo viés de que o rei está nú e só ele que não percebe. São de pessoas que escrevem, pensam, ponderam, avaliam e que ainda são minoria.

1.
Cada vez que leio sobre o mensalão fico mais perplexo. Agora que os envolvidos estão sendo julgados e condenados, a situação fica ainda mais complicada - em especial, com as reações dos "companheiros" do PT ("Dividido, PT adia manifesto contra condenações no STF", "Poder", ontem). O que mais preocupa é a convocação de atos públicos pelas lideranças partidárias em defesa de José Dirceu e de José Genoino.
Está ocorrendo uma inversão de valores muito grave com essas atitudes, pois o partido parece querer ir de encontro ao que estabelece o Estado democrático de Direito, ou seja, o respeito às leis e ao bem público. O sistema judicial brasileiro deveria iniciar uma campanha em defesa do Estado, das leis e do bem público. Santiago Torrente Perez (São Paulo, SP)

2.
Integrantes do PT pretendem fazer um manifesto contra as condenações dos mensaleiros pelo Supremo Tribunal Federal. Como é que um partido desse tamanho recusa as normas democráticas do país e ninguém parece se espantar com isso? Se se tratasse de gente decente, como diria meu avô, eles pediriam desculpas pelo que fizeram e parariam de se comportar como se estivessem acima das leis, acima do bem e do mal. Nina Drake (São Paulo, SP)

3.
Talvez seja mais fácil entender os filósofos alemães do que a sequência lógica de frases do ex-presidente Lula sobre o mensalão ("Poder", ontem). Como é fato notório, Lula é um político formado pela paixão, e não pela razão - nesse aspecto, ao menos é coerente com o país em que vivemos. Quando não se sabe para onde ir, todos os caminhos servem e, quando não se sabe como justificar algo flagrante, sempre se deve dizer algo, mesmo que não tenha a mínima aderência à realidade e ao bom-senso. Paulo Campos Hartford (São Paulo, SP)
Herculano
02/11/2012 08:36
INCRÍVEL. ENTÃO O REI NÃO ESTÁ NÚ?

Aqui vão dois parágrafos do que escreveu hoje o presidente do PT, jornalista e deputado estadual, Rui Falcão, na Folha de S.Paulo e intitulado "O PT cresce e consolida seu projeto nacional". Sem comentários.

O PT continuará defendendo a ética e a democracia, a despeito daqueles que discordam desses valores. Não seremos vingativos com a oposição, mesmo quando chegar o seu tempo de ser julgada por seus "mensalões". Agiremos, sim, com o coração e a cabeça, cada dia mais empenhados em responder à confiança popular, promovendo inclusão social, distribuição de renda e o desenvolvimento sustentável do Brasil.

Nosso partido fará agora uma profunda avaliação sobre as injustiças de que tem sido alvo, em reunião do nosso diretório nacional ainda neste ano. Mas já entrará em 2013 empenhado numa reflexão, junto à sociedade, acerca da conformação das reformas estruturais que o Brasil necessita e das nossas gestões.
Alfredo Casas
02/11/2012 08:20
Lendo que quase diariamente sua colocações e a de seus leitores podemos notar que somente poucas pessoas saíram vitoriosas desta peleia eleitoral, primeiro sem dúvidas foi você pois lavou a alma, foi o nostradamus de Gaspar, viu o que ninguém quis ver ou não tinha coragem de ver. Outro vitorio foi advogado Aurélio que mesmo não fazendo parte do contexto politico efetivamente fez e faz a diferença nos últimos anos em Gaspar, fez muitas vezes o curso d'águas mudarem, colocou muito politico de carteirinha de joelhos, fez muita gente no paço dançar miúdo.
Dizem que o mesmo é muito parecido com este colunista, pois também é muito articulado e inteligente, e não se deixa ser enrolado pela boa conversa, até a própria oposição já notou isto.
Herculano
02/11/2012 08:09
POR QUE O PT TEM AGORA MEDO DA LÍNGUA DE MARCOS VALÉRIO

O jornal O Estado de S.Paulo revelou na edição de ontem que o mensaleiro e publicitário mineiro Marcos Valério de Souza foi a Brasília e na Procuradoria Geral da República disse que revelaria o diado de José Dirceu e Luiz Inácio Lula da Silva, desde que fosse incluído no programa de proteção a testemunhas.

Além do perdão para a pena de 40 anos que ganhou no Supremo Tribunal Federal e mais de R$1 milhão em multas ele está com medo. E está porque conhece esta gente e como agem, o que não é novidade se olhar o passado deles.

O que Marcos Valério prometeu e que está deixando agora o PT tão incomodado assim? Segundo o próprio O Estado de S.Paulo de hoje, " No novo relato, citou os nomes de Lula e do ex-ministro Antonio Palocci, falou sobre movimentações de dinheiro no exterior e afirmou ter dados sobre o assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel".

A família de Celso Daniel e a promotoria de São Paulo sempre afirmaram, mas poucos dão crédito, de que Celso Daniel foi morto porque descobriu e não quis mais participar do sistema de corrupção que formava o caixa dois para a campanha vitoriosa de Luiz Inácio Lula da Silva e do PT ao planalto. Celso Daniel seria o coordenador dela.
Herculano
02/11/2012 07:47
LOMBADAS ELETRÔNICAS EM GASPAR ESTÃO CHEIAS DE CALOMBOS DE DÚVIDAS

Hoje é Dia de Finados, dia dos mortos. Mas, ontem Dia de Todos os Santos, aconteceu a licitação 149/2012. E foi coisa dos vivos. Ela ignorou até uma cautelar do Tribunal de Contas contra o evento e mandou bananas para a impugnações. A denúncia do TC foi feita por Waldir José Nobre, no processo 12/00465986 e um dos interessados alijados da concorrência, que alega ser ela direcionada.

Vai dar samba.

Do que esta licitação trata? Da contratação de empresa especializada na prestação de serviços contínuos de fiscalização eletrônica nas vias e acessos do Município de Gaspar para produzir no mínimo R$4,1 milhões de multas no ano que vem como informei na coluna de hoje.

Quanto esta licitação envolve em receitas para o ganhador? Mais de R$6 milhões em quatro anos que vai durar o contrato para o vencedor tendo direito a espichar mais um pouco como aconteceu com o atual.

Adivinha quem ganhou? Quem já fazia o serviço na concorrência original e no espichado. O representante da empresa é o agora vereador eleito Ciro André Quintino, PMDB.

Para quem se interessar pelo assunto e eu estou faz anos, devido as mudanças de tecnologia que aconteceram burlando o contrato original, além do que a licitação 139/2006 estava vencida havia muito tempo, é só acessar o site da prefeitura. Veja lá a forma como tudo aconteceu o processo e as razões das impugnações bem como as misteriosas razões para a desqualificação destas impugnações.

Antes de resumir, outra má notícia para o pessoal da prefeitura, além de que vou acompanhar tudo. Uma segunda denúncia de irregularidade neste assunto foi protocolada no Tribunal de Contas. É o processo 12/00472095 e cujo interessado é Eliseu Knopp.

Então, para finalizar. Nada mudou depois das eleições em Gaspar. Os assuntos públicos continuam gerando dúvidas, que querem que seja resolvido entre poucos, mas que acabam parando nos tribunais e de preferência longe do questionamento da imprensa investigativa.

Estes problemas não são políticos partidários como alguns querem fazer crer, são de procedimento administrativos e, coincidentemente, sempre estão envolvidos os mesmos atores políticos ou administrativos a serviços destes grupos políticos.

É preciso urgentemente o ministério Público se envolver nestes assuntos para esclarecê-los em nome da moralidade pública. Acorda, Gaspar!
Antonio Pedro
02/11/2012 07:02
Herculano, será que o PV não vai questionar Rodrigo Moita Althoff, por infidelidade partidária, bem que deveria, pois alem de ganhar de graça uma coisa que não ganhou no voto, ainda quer passar a perna no PV. O PV tem é mais que pedir o cargo dele, pois o cargo é do partido e não do candidato. E tem gente de olho nisto.

Imaginem o balaio de gato, Cléber no governo e sem um vice este por ser infiel ao partido que o elegeu, ai se Cleber ficasse impedido de Governar, dai apareceria o presidente da câmara de vereadores.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.