Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

19/10/2012

SEM CRÉDITO I
Não importa se a CPI dos Cemitérios vai dar em algum lugar. O que importa é a percepção do nada dos vereadores e do Legislativo diante da população. Eles se ajoelharam e se calaram para o Executivo, assim como parte da imprensa. Na Câmara, quase sempre, sete votos dos ditos de ?oposição? valeram bem menos do que três do PT. Vergonhoso. Na enquete do jornal Cruzeiro do Vale, 65% dos internautas que participaram dela, afirmaram que esta CPI não vai dar em nada.

SEM CRÉDITO II
Mas, desta vez pode dar. Por quê? Pelo simples fato de que a imprensa livre estabeleceu a transparência contra os jogos dos poderosos. Mais: teve gente que pegou o embalo no tranco para não ficar feio.  Além disso, a polícia ? sim porque é um caso de polícia - e o Ministério Público estão agindo diante de tantas provas, fatos e evidências. Entretanto, a imagem do nada que os nossos vereadores construíram para a nossa Câmara é a que mais vale. É a que fica. E esta vai demorar a ser apagada. Acorda, Gaspar!

SEM CRÉDITO III
Na última terça-feira, num fato e ato raro, seis vereadores disseram valer mais do que três do PT. Escorregadio como sempre, o dito oposicionista José Hilário Melatto, PP, e que ajudou a articular esta má imagem da Câmara e dos vereadores oposicionistas, estava ausente. Mandou dizer que estava em Florianópolis. Os seis derrubaram o veto do prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, nas emendas dos vereadores ao Orçamento de 2013 para beneficiar a comunidade.

SEM CRÉDITO IV
Feliz, e também raro, o esclarecimento do vereador Kleber Edson Wan Dall, PMDB sobre o caso para leigo entender. Ele contrapôs a ditadura PT e de Zuchi mostrando que se não fosse uma emenda parlamentar ao Orçamento da União, a metade dos recursos da Ponte do Vale não estaria rubricada e atendida pela presidência da República. ?Falta diálogo do prefeito e do PT com os vereadores e a Câmara?, concluiu. O vereador Antônio Carlos Dalsóchio, PT, cunhado do prefeito, ironizou ao ver que seis poderiam valer mais que três votos ?a campanha já acabou? sentenciou. O líder de Pedro Celso Zuchi, José Amarildo Rampelotti (o ameaçador da gravação), insistiu na inconstitucionalidade das emendas e prometeu ir à Justiça para torná-las inviáveis como já fez no ano passado.

herculanoMD.jpg

TREM DA ALEGRIA I
A Câmara não tinha assessores políticos e comissionados para os vereadores. O vereador reeleito e ?articulador? do Legislativo, José Hilário Melatto, PP, criou os tais cargos. E quando fez isto, estava tão ciente disto que mandou uma banana para a opinião pública que era e é contra este tipo de cabide de emprego político pago com o dinheiro de todos nós. Pois este trem de alegria do Legislativo pode estar com os dias contados, se não houver outra manobra para comer mais dinheiro de todos nós: aumentar os servidores efetivos para assim, malandramente, perpetuar as atuais vagas de comissionados. Olha só o que aconteceu em Blumenau.

TREM DA ALEGRIA II
A 14ª Promotoria de Justiça de Blumenau quer a redução dos cargos comissionados de lá para simplesmente manter a proporção com o número de cargos efetivos. O promotor Gustavo Meireles Ruiz Diaz explicou que o Supremo Tribunal Federal já convalidou sentença em Ação Direta de Inconstitucionalidade - ajuizada pelo Ministério Público - contra decreto e resolução do Legislativo de Blumenau, dos anos de 1997 e 1998, que criavam cargos comissionados. E o que determina esta sentença? Que deve ser guardada a correlação entre os cargos efetivos e em comissão.

TREM DA ALEGRIA III
Espertos e acima da lei, os vereadores e políticos de lá ignoraram a decisão e a Justiça. Segundo Ruiz Diaz, com atuação na área da moralidade administrativa em Blumenau, a Câmara possui, atualmente, 143 cargos comissionados (ui, ui, ui, como diria o Gilberto Schmitt) contra apenas 48 cargos efetivos, muito em virtude de resolução do ano passado que criou sete cargos comissionados para cada gabinete de Vereador. Blumenau conta com 15 Vereadores. E tudo por lá começou de mansinho como aqui: primeiro um assessor, depois mais outros e agora são sete por vereadores. É assim que agem os políticos, em surdina e aos poucos, para não chamar a atenção da imprensa, evitar o desgaste frontal com Mistério Público e com a sociedade. É ela (nós) quem paga toda esta farra por meio dos pesados impostos. Acorda, Gaspar!

SOBRE O TRAPICHE

Ideologia ou oportunismo? O PT está apoiando o PSDB em Blumenau. Lá a maioria parece que está pedindo mudanças, mas não é com o PT. Isto se aquela pesquisa do Ibope feita pela RBS estiver certa. Deviam contratar o Ipac, como fez o Cruzeiro. Aqui ninguém passou vergonha.

Pelo andar da carruagem o PMDB de Blumenau, que influencia em Gaspar, vai estar fora do poder no ano que vem. Saem de cena, o gasparense Renato de Mello Vianna, o aparentado César Botelho e o candidato de sempre dessa turma, Paulo França. O mais engraçado é que o PSDB de Blumenau foi criado para ser filhote do PMDB. Quem fez isto? Renato Vianna. Ele entregou o comando ao seu ex-secretário Dalírio Beber.

O maior perdedor nos resultados de Blumenau, além da família Lima, foi a família Pizzolatti e sua fatia do PP. Ficou fora no reduto Pomerode; em Blumenau se uniu ao PT, depois de se ensaiar voos solos, os quais ficaram comprometidos pelo rumoroso caso da ficha limpa. Perdeu também o articulador desta manobra Deusdith de Souza, PP. Conservadorismo?Amadurecimento? Consciência política da sociedade? Que nada. Lá a maioria percebeu o que estava junto, mais uma vez, neste balaio.

O prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, continua candidato. Foi à rádio, onde sempre teve trânsito e nada se pergunta de sério além da babação e afirmou: o questionamento na Justiça e no Tribunal de Contas feito pelo PMDB sobre o edital da Ponte do Vale poderá comprometer a obra. Primeiro o que foi questionado, o prefeito arrumou. Resolvido. Segundo, a verba prometida ainda não foi liberada por Brasília. O problema é grave. O que Pedro Celso Zuchi está arrumando para o PT é um culpado para naquilo que só cabe à presidente Dilma Vanna Rousseff. Se a obra parar por falta de verbas, a culpa é do PT e dela. De mais ninguém.

O vereador José Amarildo Rampelotti, PT, reeleito, não possui condições éticas e morais de estar na CPI dos Cemitérios. É parte envolvida e interessada no negócio. Basta ouvir a gravação do ex-petista, e ex-procurador geral do município, Mário Wilson da Cruz Mesquita. Foi Rampelotti quem pediu para estar na CPI e em causa própria. Lixo. Acorda, Gaspar!

Perguntar não ofende: quantos bois e ovelhas a Prefeitura engorda naquele terreno que é seu e que diz que vai erguer lá uma Arena Multiuso na Margem Esquerda? Por que a Câmara está em silêncio sobre este assunto? Está na hora do Ministério Público se interessar por mais este assunto fundiário e pecuário. Acorda, Gaspar!

Do leitor Mário César Pera: ?que este pessoal não respeitava os vivos se sabia... leia-se mensalão. Agora até os mortos (pelas apurações da CPI dos Cemitérios)... é pra acabar?.

Quem perde a credibilidade daquilo que divulga, só resta apelar para orações e citações bíblicas. Talvez por Deus seja perdoado. Foi assim com Judas que se vendeu por 30 moedas. Alguns seguidores até se condoeram. Prevaleceu a marca do errado. Amém.

Edição 1433

Comentários

Rosane Maria
23/10/2012 00:16
E porque a minha indignação com os comentários aqui expostos ainda não se satisfez, vou escrever mais um tanto:

É no mínimo de se estranhar que um político que corroborou com a criação de cargos comissionados na Câmara de Vereadores, para que o Legislativo arcasse com os custos de seus assessores, venha em campanha falar que vai cortar 20% dos cargos comissionados do Executivo!

E é de se lamentar que alguém seja suficientemente ignorante para achar que esses cortes deveriam acontecer no Desenvolvimento Social! Pois um gerenciador de políticas para inclusão social (vou chamar assim, pois para mim o nome de assistente social não descreve corretamente a função) é tão importante quanto um professor ou um médico. Lida com situações tão importantes quanto, pois lida diretamente com VIDAS.
Assim como médico lida com uma doença do corpo, que lhe pode matar; e um professor pode fazer florir ou morrer um futuro; uma pessoa que promove a inclusão da população marginalizada (como andarilhos, dependentes químicos, famílias em vulnerabilidade social, etc), com políticas sociais sérias e coerentes, salva a continuidade de uma sociedade civilizada.

Justamente o que está faltando para Gaspar, que se transformou na cidade com o maior índice de pobreza do Estado! Quem está mais preocupado com a fluidez do viaduto do que com isto, realmente não enxerga além do próprio nariz. Não digo que o trânsito não seja um assunto relevante. Mas, as estatísticas nos mostram que Gaspar caminha na mesma e nebulosa direção de outras tantas cidades do país, que hoje se transformaram em verdadeiros cenários de guerra, com militares ocupando territórios, e "pacificando" as comunidades a bala. Isso sim é alarmante!

Quem valoriza e investe no Desenvolvimento Social, é porque ainda prefere e "acredita nas flores vencendo o canhão".
Rosane Maria
22/10/2012 23:39
Quem intitula a Secretaria de Desenvolvimento Social de cabide de emprego, realmente não sabe do que está falando.

Ela pode até ter se tornado um cabide de empregos agora, para partidos e políticos que ainda não entenderam a importância de se "desenvolver" a sociedade, ao invés de apenas assisti-la.
É isso que os políticos e partidos populistas fazem. É isso que Lula fez, que Dilma faz, com suas inúmeras bolsas. É assistência e não desenvolvimento. E é esse o perfil das demais esferas de governo administradas pelos seus discípulos, como é o caso de Gaspar.
E assim, um setor do executivo municipal que deveria ser modelo para o país, se transformou em algo tão insignificante, que qualquer pessoa - ignorando o que motivou sua criação e as projeções que se tinha para ele - o julga um mero cabide de empregos.
Desse jeito, daqui alguns anos, vão considerar a secretaria de Educação um mero cabide de empregos também. De tanto que estão depredando nossas escolas e professores.
Adaptando o que um político jovem local disse, assim como "um povo educado, é um povo mais sadio", um povo desenvolvido não precisa de assistencialismo. Ele cresce e evolui. Assim como a Secretaria de Saúde cuida dos males do corpo, a de Desenvolvimento Social, foi criada para cuidar dos males sociais, não apenas remediando, mas sim tratando o mal na sua origem através também da educação, da capacitação, da formação, da humanização e da inclusão, ou re-inserção.
Infelizmente, pessoas cuja visão não vai além da ponta do seu próprio nariz, não conseguem perceber a magnitude de um projeto e o transformam em papel picado no fundo de uma lata de lixo.
Aliás, é por causa de pessoas assim que Gaspar, ao invés de ser o Coração do Vale, está se tornando o Umbigo. Um buraco que em uma época muito longínqua foi vital, mas que, com o passar dos anos se tornou inútil e isolado no meio da "barriga verde".
teobaldo
22/10/2012 20:43
Luciano concordo com vc. os animais não tem culpa, mas os donos sim. se não tiverem condições para manter porque deixam abandonados , esses sim que deveriam ser punidos.
Herculano
22/10/2012 17:53
SOBE AO TRIBUNAL MAIS UMA IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE PEDRO CELSO ZUCHI E MARILUCI DESCHAMPS ROSA, AMBOS DO PT.

Hoje a tarde, a juiza eleitoral da Comarca de Gaspar, Ana Paula Amaro da Silveira, em despacho na representação 46.159 feita pelo PPS e DEM, remeteueste litígio ao Tribunal Regional Eleitoral para apreciação e decisão. É a segunda representação que aqui na Comarca teve o mesmo desfecho: a cassação da candidatura de Zuchi e Mariluci. Esta representação, depois dos Embargos e mantida a decisão do juízo de primeiro grau, refere-se a distribuição de verbas para entidades ao arrepio da legislação eleitoral e aumento dos vencimentos dos servidores, também em desacordo com o limite legislativo em ano eleitoral.

Para aclarar aos leitores e leitoras da coluna Uma ação está no Superior Tribunal Federal que a analisa em grau de Recurso Especial, depois de ser francamente favorável a Zuchi aqui na Comarca e no TRE. Uma outra e esta sim cassou a candidatura aqui na Comarca na semana das eleições, já estava no TRE e se refere ao uso de material da prefeitura e agentes públicos para a defesa particular de candidatos na Justiça Eleitoral (Zuchi e Mariluci). Agora, esta outra, tem a mesma sentença e sobe ao Tribunal para igual apreciação.

Estas duas últimas representações têm tirado o sono do PT, Zuchi, Mariluci e outros envolvidos. Acorda, Gaspar!
Josiane
22/10/2012 17:22
Parabéns ao pedagio de sábado, pois achei uma bela iniciativa e ja vou entrar em contato para fazer parte do voluntariado, aquele que foi contra, cada qual contribuiu por livre vontade, se caso tenha pedagio para a pessoa que necessita de ajuda para saúde tb contribuo, mais não venha falar mau de uma bela ação, tenho dois cachorros que gosto muito, mais aqui em Gaspar tem muitas pessoas maltratando e jogando os bichinhos na rua, acho sim que a prefeitura deve ajudar de alguma maneira ex entra com o veterinario para castrar e cobra somente o valor do medicamento ja facita pois sei que é bem caro, mais uma vez parabéns e espero que de muito certo a AGAPA, pedagio sempre tem da rede feminina,da APAE, de varias instituições porque não ter para animais afinal estão pedindo ajuda e não impondo, o que seria o certo impor leis mais rigidas contra os abondonos, abraços a todos.
Anarquinópolis
22/10/2012 15:10
Ola queria saber uma coisa, sera que os treze vereadores que foram eleitos vão ter coragem agora depois de eleito, prestar contas para população dos gastos de campanha, sim aquele gasto que não foi colocado no tribunal, aquele gasto feito na ajuda na viagem do grupo do idoso, ou no time de futebol, na cirurgia que foi conseguido para o eleitor, na conta de luz paga ou muito mais. Dizem por ai que tinha candidato dando até 200 reais para quem colocasse o adesivo no carro.
Herculano
22/10/2012 14:58
A minha coluna de amanhã no jornal impresso Cruzeiro do Vale já foi publicada em setembo de 2009. Vou repúlicá-la. Lá eu afirmei que na preifeutura, o poder liderado pelo prefeito Pedro Celso Zuchi, Mariluci Deschamps Rosa e Lovídio Carlos Bertoldi, do então Samusa, ramavam e assim com cartas marcadas, inventar uma empresa para recolher o lixo da nossa cidade, a Say Muller.

Lembram? Todos negaram. Prometeram me exterminar. A empresa surgiu, ganhou e está até hoje ai "vencendo" concorrências".

E quem confirmou toda a trama de viva voz? O próprio Arnaldo Muller no telefonema grampeado pelo ex-petista roxo e ex-procurador do município, Mário Wilson da Cruz Mesquita e que veio a público. Fedor. Sujeira. Jogo. Poder. Acorda, Gaspar!
LUIS CESAR HENING
22/10/2012 14:28
Ao senhor Luciano Cunha
Concordo quando o senhor fala que tem que existir leis mais severas para quem maltratar animais ou os abandona-los a própria sorte.
Agora o senhor ser contra o pedágio ai ja é demais, pois temos que ajudar, sim os animais, saiba o senhor que o pedágio foi realizado justamente para arrecadar dinheiro para resolver problemas destes animais, conseguir castrar para diminuir a população de animais abandonados, outra todos tem entidades que ajudam, os animais não tem, se não for as entidades filantrópicas como a AGAPA., os animais estariam a própria sorte. Quanto ao cidadão que necessita da cirurgia saiba que é obrigação dos orgãos públicos proverem a saúde, fale para o meso entrar com ação junto a promotoria pública que com certeza este vai ser atendido
Herculano
22/10/2012 12:08
Mais um professor municipal que se vai. O decreto 5.220. de 17 de outubro e publicado hoje no Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet informa que "fica exonerado, a pedido, a partir de 18 de outubro de 2012, o servidor LIO JORGE SCHRAMM do cargo de Professor DOC III-4, lotado com 20 horas semanais na Escola de Educação Básica Norma Monica Sabel,o qual foi nomeado pelo Decreto nº 006/2003.
Herculano
22/10/2012 12:05
LICITAÇÃO PARA A COMPRA DE MATERIAS PARA A DECORAÇÃO DE NATAL É SUSPENSA

É isto o que revela a edição desta segunda-feira do Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet. Pretendia-se gastar um pouco mais de R$27 mil.

PREFEITURA DE GASPAR/SC
Aviso de Revogação do Pregão Presencial nº 150/2012. OBJETO: Aquisição de Peças Decorativas Natalinas. O MUNICÍPIO DE GASPAR, em conformidade com a legislação e normas pertinentes, torna público, para conhecimento dos interessados, que fica REVOGADO o processo licitatório na modalidade Pregão Presencial nº 150/2012, por razão de interesse público, com fundamento no Art. 49 da Lei 8.666/93. Gaspar (SC), 18/10/2012. PEDRO CELSO ZUCHI - Prefeito
luciano da cunha
22/10/2012 11:38
O ABSURDO DO CÚMULO

fizeram um pedagio pra arrecadar dinheiro pros animais ( cachorros e gatos )
que é de total responsabilidade da prefeitura os animais abandonados,

ou melhor dos cidadões que possuem cachorros e cadelas,pois custa apenas 15 reais a vacina pra não gerar filhotes e não gastão com isso ai se prolifera os animais e alguns jogão esses filhotes nas ruas e outros crescem soltos na rua,

pois bem, no gasparinho tem uma adolescente que precisa de uma cirurgia que custa 15 mil reais, porque não fazer um pedagio pra ajuda-la,falta concientização das autoridades,

é uma palhaçada, quem tem que cuidar dos animais e cuidar muito bem são os donos, conheço amigos meus e não foi só um que não deram a vacina nas cadelas e elas criaram e esses filhotes estão largados por ai,

eu tive 8 husky siberianos fazia criação e era controlado, hoje não tenho nenhum pois vendi eles pra quem vai cuidar realmente bem,

solução:

a prefeitura (os vereadores) criarem uma lei municipal onde os proprietários de cachorros e gatos são obrigados a colocar coleiras e deixarem trancados nos seus cercados da casal, ( colaboraria com os carteiros)e a prefeitura cobrar de cada um o controle de nascimento deses animais com multa num valor alto pra quem não fazer o controle, pois é barato a vacina. obrigado, um abraço.
Rafael isaias Ossoski
22/10/2012 11:22
Hospital
Trabalho no hospital há quase dois anos sempre lutando para que o hospital seja referencia para a cidade de Gaspar.
Minha residência não é Gaspar porem tenho grande orgulho de trabalhar nesta instituição que ja passou por grandes dificuldades e que continua lutando pra sobreviver.
O que sinto é que as pessoas não valorizam o hospital de sua cidade não tenho nada com politica pois politica e saude nunca deram certo, as pessoas reclamam do atendimento reclamam de tudo mas aonde vamos encontrar um hospital que oferece ar condicionado nos quartos dos pacientes (SUS) recepção com TV quartos, quartos com apenas 03 leitos de otima qualidade, sendo que a a maioria dos hospitais da região tem de quatro leitos pra mais e nem ar condicionado tem, muito menos poltronas para que os acompanhantes sentem isso se chama humanização temos muito que melhorar porem acorda Gaspar ta na hora de lutar pelo que é da cidade e valorizar o que é seu, começem a entender como fucniona um Pronto Socorro que cada acidente que chega o tempo de espera de quem esta la fora vai aumentar devido a gravidade do acidentado ou sua vida vale mais do que a dele ou a minha, lembrem-se pode ser um familiar seu que esta sendo atendido então respeitem o que é de vcs e valorizem o Hg desta cidade que esta lutando para dar um atendimento de qualidade e humanizado.
ATT:
Rio
Sônia Castro
22/10/2012 00:06
ESTÚDIO SANTA CATARINA EM GASPAR!

Agora a poucos instantes vi pela RBS TV uma reportagem sobre o cotidiano violento e tumultuado durante e após as eleições no vizinho município de Ilhota. Até parece que ainda vivemos na época dos Coronéis e da pistolagem, tudo pela força e para obter mais Poder.

Senti orgulho do trabalho das nossas Policias Civil e Militar, bem como do Ministério Público e do Poder Judiciário local. Nota DEZ. Políticos e politiqueiros, nota ZERO. Em especial, parabéns ao Dr. Paulo Norberto Koerich e suas equipes de trabalho; pois é dessa forma que nos sentimos seguros e acreditando cada vez mais na Justiça ...

É importante lembrar que esse programa do Estúdio SC vai para todo o nosso Estado. É uma vitrine da imprensa investigativa.

Pergunto: Não seria o momento ideal ou a hora estratégica de a comunidade, a imprensa e as autoridades tomarem também o controle da situação quanto as "possíveis fraudes nas licitações dirigidas" pelos agentes da administração pública do PT de Gaspar com os dirigentes da empresa SAY MULLER, concessionária dos serviços públicos dos cemitérios públicos e do lixo $.

Já pensaram em ver na "telinha", os protagonistas da Avenida Gaspar: ZUCHI, ARNALDO, MARILUCI, SOLLY, DORACI, LOVÍDIO, PETERSON, RAMPELOTTI e MESQUITA, dando explicações. E, para finalizar, a Doutora Juíza mandando fazer algumas prisões, a pedido do Delegado de Polícia e da Promotoria de Justiça.Quem sabe!

Muitas vezes o que é para ser ficção transforma-se numa dura realidade, contaminada pela hipocrisia e pela ganância do Poder!
ACORDA GASPAR ...
Herculano
21/10/2012 19:04
Este tipo de vergonha que assola os nossos políticos já abordei num comentário rápido. Mas, este é bem mais contundente e esclarecedor.

É SUJO E AO BARRO VOLTARÁ, por Carlos Brickmann

A mudança no Regimento Interno da Câmara dos Deputados só oficializa uma prática inacreditável da Casa: a "semana de três dias", pela qual as Excelências, embora recebam pela semana inteira, trabalham, quando o fazem, de terça a quinta. Mas oficializar uma prática nojenta, em vez corrigi-la, é também nojento.

O inconcebível presidente da Câmara, Marco Maia, do PT gaúcho, teve a ousadia de dizer que não há Parlamento no mundo que trabalhe como o nosso. É verdade: não há Parlamento no mundo que trabalhe como o nosso. Trabalha pouco, trabalha mal, trabalha sem olhar os custos ? isso é coisa para o caro leitor e para este colunista, que têm de esticar o dinheiro até o fim do mês. E como custa caro! Inúmeros prédios suntuosos, com grife de Oscar Niemeyer, muito mármore, muito granito, muitos carpetes, assessores que nem cabem nos gabinetes ? e isso, a propósito, não causa problemas, porque boa parte nem aparece por lá. E mais assessores, ainda, para manter nas bases eleitorais, tudo por nossa conta.

Não devemos esquecer, claro, o sem-número de passagens aéreas à disposição de cada parlamentar, nem os magníficos salários complementares ? auxílio-paletó, para que as Excelências possam renovar sempre seus guarda-roupas e aparecer bem na TV Câmara, salários extraordinários, ajudas de custo, apartamentos funcionais periodicamente reformados e com nova mobília ? coisa fina!

Se os deputados oficializaram a semana curta, é claro que ninguém é de ferro. De que serão? A Bíblia responde: são de barro.

E na pior acepção do termo.
LUCIANO DA CUNHA
21/10/2012 16:30
AO PITACO 3

vc ta muito mau informado ou é petista, pois a velha raposa não disputou a eleição por problema de saúde, ( que se tive disputado seria uma lavada no pt ) e vc acha que vai se incomodar ainda com politica, se existe rapousas por traz quem ta comandando o o pedro zuchi ou vc é tão ingenuo que achas que não tem ninguém por traz do pedro zuchi,

e outra vc ta mau informado mesmo, pois, o ademir serafim é presidente do PSDB e não do PMDB que o atual presidente é roberto pereira que é jovem e não tem absolutamente ninguém por traz dele, isso era coisa dos petista antes da eleição que inventaram,
alias tomaram um baita kagaço 890 votos de diferença é muito pouco pra quem se considerava eleito mas viva a democracia e a justiça. um abraço.
Roberto Sombrio
21/10/2012 14:32
Então tá Herculano. Me engana que eu gosto.

Você sempre diz que não tem partido, no entanto seu posicionamento deixa dúvidas.
JUJU do Gasparinho
21/10/2012 13:48
Prezado Herculano:

Leiam e observem a análise ponderada, muito bem explicada pelo Economista Waldir Serafim.




SAIBA O QUE LULA FEZ DE 2002 A 2010 COM A "DIVIDA INTERNA/EXTERNA" DO BRASIL

Você ouve falar em DÍVIDA EXTERNA e DÍVIDA INTERNA em jornais e TVs e não entende direito, vamos explicar a seguir:

DIVIDA EXTERNA

É a dívida com os Bancos, Mundial, o FMI e outras Instituições no exterior em moeda externa.

DIVIDA INTERNA

É uma dívida com Bancos em R$ (moeda nacional) no país.

Então, quando LULA assumiu o Brasil, em 2002, devíamos:


Dívida externa = 212 Bilhões

Dívida interna = 640 Bilhões

Total DA Dívida = 851 Bilhões



Em 2007 Lula disse que tinha pago a dívida externa.

E é verdade, só que ele não explicou que, para pagar a dívida externa, ele aumentou a dívida interna:

Em 2007 no governo Lula a situação era esta:


Dívida Externa = 0 Bilhões

Dívida Interna = 1.400 Trilhão

Total DA Dívida = 1.400 Trilhão



Ou seja, a Dívida Externa foi paga, mas a dívida interna quase dobrou.

Agora, em 2010, você pode perceber que não se vê mais na TV e em jornais algo dito que seja convincente sobre a Dívida Externa quitada.

Sabe por que?

É que ela voltou...

Em 2010 no governo Lula:


Dívida Externa = 240 Bilhões

Dívida Interna = 1.650 Trilhão

Total DA Dívida = 1.890 Trilhão



Ou seja, no governo LULA, a dívida do Brasil aumentou em 1 Trilhão!!!

Daí é que vem o dinheiro que o Lula está gastando no PAC, Bolsa família, bolsa educação, bolsa faculdade, bolsa cultura, Bolsa para presos, dentre outras mais bolsas...

E de onde tirou 30 milhões de brasileiros da pobreza !!!

E não é com dinheiro do crescimento, mas sim, com dinheiro de ENDIVIDAMENTO.

Compreenderam?

Ou ainda acham que Lula é mágico?

Ou que FHC deixou um caminhão de dólares para Lula gastar?

Quer mais detalhes, sobre dívida interna e externa do Brasil?

Acesse o site:
Só notícias



Os brasileiros, vão pagar muito caro pela atitude perdulária do governo LULA.

A pergunta que não quer calar é:

Dilma: Vai continuar esta gastança?





!!! ACORDA BRASIL !!!





Para maiores esclarecimentos, leia artigo de Hélio Fernandes no site:
Tribuna da Imprensa



CADA cidadão brasileiro tem uma dívida , feita pelo Lula, de quase 1.0 MILHÃO DE REAIS.


Entenderam por que querem ressuscitar a CPMF?
Pitaco 3
21/10/2012 12:48
soi da terra;.

Kleber x Celso;

O que mudaria na realidade entre um e outro? Um com a malsela s do pt e o outro com a rapousas velhas do pmdb, digaq-se: ademir Serafim que já encostou uma 12 na cara dos adiversários; k lut apelo poder e outro lado, o pt? que luta pela permanencia do poder, que tem seus cumpinchas, entre eles: lov, dora; digo e por ai vai e que nao muda nada. E os balizados: Celso (honesto) e kleber honesto que acieta tudo isso e nao muda nada).
Herculano, vc é o cara, k mostra a realidade de nossa cidade. Realmente está na hora de tds, tdos nós acordamos e mudarmos esta bagunça, explicita. e fora adilson e teresa... tb nao ajudam em nada ao desenvolvimento da cidade....
Herculano
21/10/2012 10:06
Alguma coisa está errada. Ontem não era dia de final de novela, se bem que era sábado. Mas um comício que reuniu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Vana Rousseff, com oito ministros no palanque reuniu entre três a cinco mil pessoas em São Paulo.Esperava-se entre 20 a 40mil.

O comício foi feito para projetar a candidatura amplamente vencedora, segundo as pesquisas, do ex-ministro Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo.
Herculano
21/10/2012 10:01
"Diziam que a Dilma era um poste. O Marcio, também. É de 'poste' em 'poste'' que o Brasil vai ficar iluminado." Lula, comparando Márcio Pochmann, candidato do PT à prefeitura de Campinas (SP), a presidente Dilma
Herculano
21/10/2012 09:46
Rindo a toa, mas com esse dinheiro todo, até eu. Lauro Jardim, de Veja, informa: A absolvição de Duda Mendonça rendeu a Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, 5 milhões de reais limpinhos. Kakay, que tornou-se advogado de Duda há poucos meses, acertou com ele uma taxa de sucesso: só cobraria do seu cliente se o livrasse da condenação.
Herculano
21/10/2012 09:37
PARA INOCENTAR CULPADOS, UM HIPÓCRITA DE CATEIRINHA ACUSA O SUPEREMO DE HIPOCRISIA, por Augusto Nunes, de Veja.

Inconformado com a condenação dos companheiros bandidos pelo Supremo Tribunal Federal, Lula repete de meia em meia hora seu diagnóstico sobre o julgamento do mensalão: "É uma hipocrisia". O ex-presidente nunca escondeu que foge de leituras como o diabo da cruz, o vampiro da claridade e Dilma Rousseff da verdade. Pode-se deduzir, portanto, que nunca viu um dicionário a menos de um metro de distância.

Se provavelmente ignora a grafia da palavra que anda recitando, Lula decerto desconhece seu significado. Alguma alma caridosa deveria fazer-lhe o favor de contar que, segundo o Aurélio, hipocrisia quer dizer fingimento, falsidade; fingir sentimentos, crenças, virtudes, que na realidade não possui. Derivada do latim e do grego, a palavra se aplicava originalmente à representação dos atores que usavam máscaras de acordo com o papel interpretado.

Em 1997, por exemplo, Lula usava a máscara de chefe da oposição quando foi incluído no elenco de 52 protagonistas da História do Brasil entrevistados para um documentário patrocinado pelo BankBoston e produzido pela TV1. Numa das salas do Museu do Ipiranga, conversei por mais de uma hora com o então presidente de honra do PT. Ainda convalescendo da derrota que lhe impusera Fernando Henrique Cardoso três anos antes, já estava em campanha para o duelo de 1998.

Fiel ao script ditado pela máscara da vez, o entrevistado caprichou na pose de campeão da ética e da modernidade, pronto para erradicar a corrupção, o populismo e outras pragas que sempre infestaram a política brasileira. O vídeo mostra o que Lula disse sobre Jânio Quadros, FHC e o Congresso. "Enquanto o povo gostar de políticos como o Jânio, nós não saímos do atraso", começa a discurseira. Confira três trechos:

SOBRE JÂNIO: "Sabe, o populista barato, o autoritário, o que acha que as pessoas tem que ter um chefe que mande, que dê ordem, que use a chibata, sabe, que não tem respeito pelas pessoas, que grita com o jornalista, que ofende os adversários? Eu, pela minha formação política, jamais me prestaria a ser um político desse tipo".

SOBRE FERNANDO HENRIQUE: "Quando é que a pessoa começa a ficar ditador? É quando a pessoa se sente superior aos demais?sabe, quando a pessoa se sente superior às instituições, às organizações da sociedade civil, quando a pessoa começa a entender que não precisa ouvir mais ninguém, quando a pessoa só tem boca, não tem ouvido, a pessoa começa a ficar com atitude de ditador".

SOBRE O CONGRESSO: "Eu acho que o parlamento brasileiro funciona como uma espécie de bolsa de valores. A verdade é que as pessoas de boa índole, as pessoas sérias, as pessoas comprometida com as suas concepções ideológica são minoritárias no Congresso. Aquilo é um balcão de negócio".

Passados 15 anos, o entrevistado incorporou o que Jânio tinha de mais detestável, enquadrou-se no figurino que atribuiu equivocadamente a FHC e faz o que pode para tornar o Congresso mais cafajeste do que era em 1997. O farsante que agora acusa o STF de hipocrisia é um perfeito hipócrita. Mas este talvez hoje seja um dos seus traços menos repulsivos. Os outros são muito piores.
Herculano
21/10/2012 09:30
Avenida Brasil. Para quem se extasiou com a tal novela, um bom resumo foi dado pelo leitor paulista do jornal Folha de S.Paulo, Walter Jalil Garib.

Inacreditável o "torpor" que o último capítulo da novela "Avenida Brasil" provocou sobre a sociedade brasileira ("Previsível, final de novela marca 51 pontos", 20/10). O inexplicável fica por conta de o povo se ligar numa trama que levou à total desmoralização da mulher, com o incentivo diário à homofobia, ao bullying, à vingança, à violência, ao ódio, à mentira, à desonestidade, à traição, à falta de caráter e, principalmente, à exploração do trabalho infantil. Que saudades de Dias Gomes e Janete Clair.
Herculano
21/10/2012 09:09
Ao Roberto Sombrio, que me escreve algo impublicável pela incoerência.

1. As suas observações estão tão corretíssimas, quanto àquelas que fazia para duvidar e desmerecer a pesquisa do jornal Cruzeiro do Vale e colocar o último em primeiro, por sua única vontade. Ainda bem que não publicamos tais viagens pois o descrédito seria irretratável.
2. A eleição mostrou quem estava errado. A eleição validou,mais uma vez, a história de credibilidade do jornal e da pesquisa.
3. Não respondo pela linha editorial do jornal, muito menos pauto o editor e proprietário.
4. O jornal vende anúncios e assinaturas para sobreviver e não a alma. A história dele mostra isto. Você deve estar se referindo a outros veículos que você já comprou a opinião dele. Aqui você nunca conseguiu isto.
5 .E para encerrar. Não sou contra o PT. Sou contra a corrupçãoque hoje o partido encarna e que hipocritamente para chegar ao poder jurou combatê-la (mas nos outros). Não sou contra a atual administração de Gaspar. Sou contra as dúvidas, a falta de planejamento,a falta de transparência, o aparelhamento com incompetentes, a propaganda enganosa e à falta de avanços e resultados para a comundidade.
Jaisom Barreto
20/10/2012 20:34
Sr. Herculano

"segundo" Herculano

20/10/2012 às 08:30
Manchete local. Bandidos invadiram Creas no Gascic.

O que é Creas? Centro de Referência Especializado em Assistência Social. Ah é? Como a secretaria de Desenvolvimento Social é um notório cabide de emprego e não funciona, será que ao invés dela ter sido assaltada (como realmente foi)a intenção que quem a invadiu foi suplicar assistência que não tem? Acorda, Gaspar!

Se essa secretaria é um notório cabide de emprego então cabe aqui a proposta do Jovem Kleber Wan Dall que fizesse parte da redução dos 20%, o candidato não tinha devaneios era uma realidade e se houver uma verdadeira vestimenta nos presidentes de associações de moradores o OP com estatus de secretaria tambem poderia ser estinguido.
Então lhe pergunto só aqui quantos cargos que poderiam ser reduzidos nessas duas secretarias e um bom projeto de lei para realocação desses recursos para o hospital.
Ainda uma questão que o Sr. bateu muito no ano passado o trem da alegria com os 17 cargos criados na força, que humilhou a câmara com maioria absoluta que perdeu para os 3 mosqueteiros do PT.
Para finalizar o legislativo é independente, (financeiramente) trabalha com um percentual da receita municipal, que poderia ser reduzido e assim diminuir os assessores evitando assim a possível intervenção do judiciário como ocorre na vizinha Blumenau, chega de legislar em causa própria, aqui ninguém fala em salário de vereador, porque eles trabalham como voluntários?
Acorda Gaspar!

deni
20/10/2012 19:56
Se o que o Manda Brasa for verdade sobre o Toni,
Gostava tanto do Toni mais pedir voto pro PT e para o Amarildo!Axo que ele deve estar ficando caduca!

é só lixo,é só transito,é só vergonha,é só um querendo o mal do outro, é só gente com o rabo preso!

Acabou a Avenida Brasil na TV, mas assisto ela todos os dias na cidade de Gaspar!
Adilson Luis Schmitt
20/10/2012 17:30

Belo exemplo para o povo Brasileiro:

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/

Enviado por Ricardo Noblat - 20.10.2012| 15h03m
Política
Lula faz campanha para quem chamou de bandido

Blog de João Bosco Rabelo

Em troca do apoio do PDT nacional a Fernando Haddad em São Paulo, o ex-presidente Lula gravou uma declaração de apoio ao prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT), candidato à reeleição. Preso na Operação Mãos Limpas da Polícia Federal, em 2010, Góes passou dois meses na Penitenciária da Papuda em Brasília.

No primeiro turno, Lula não se manifestou sobre a campanha no Amapá. Agora, entretanto, ofereceu-se para uma missão espinhosa, que até o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) ? antigo aliado de Roberto ? tratou de recusar.

Há dois anos, em discurso inflamado, Lula usou a ação da Polícia Federal no Amapá, que resultou na prisão de Góes, como exemplo do combate implacável de seu governo à corrupção. Quando a Mãos Limpas chegou ao noticiário nacional, Lula elogiou publicamente a PF e bradou que bandidos não ficariam impunes em seu governo.

No mesmo descompromisso de sempre com os fatos, o ex-presidente diz agora que Góes, a quem chama carinhosamente de Roberto ? e que faz campanha sob restrição judicial ? é depositário da confiança e dos sonhos dos cidadãos de Macapá.

É preciso votar em Roberto, diz ele, para ajudar a construir ?um Brasil forte, cheio de vida, onde as pessoas caminham com confiança cada vez maior na realização de seus sonhos?.

Leia a íntegra em Lula faz campanha para quem chamou de bandido
MANDA BRASA
20/10/2012 16:19
TONI DA CHURRASCARIA SERÁ EXPULSO DO PMDB


Hoje fui almoçar na churrascaria do Toni e ele veio lamentar, justificar e pedir ajuda para que não seja expulso do PMDB!

Sabem por qual motivo esse guerreiro será expulso? Só pq pediu voto para o Rampeloti e para Pedro Zuchi, agora isso é crime. É uma pena, mais Toni! Fique tranquilo, o PT te esperá de braços abertos!

Eloiza
20/10/2012 15:11
Novamente criticam uma Secretaria "notorio cabide de empregos" . Talvez as pessoas não possuam a noção do que seja um trabalho social muito menos em quantos servidores nós somos nesta Secretaria para assumir todos os serviços que ofertamos para a população. Pergunto se as pessoas que criticam a Secretaria sabem quantos funcionários somos , acredito que critica pela critica não leva a nada, talvez uma visita a Secretaria em busca de informações possa responder esta pergunta. Tenho comigo o principio "se não tenho certeza não me manifesto, caso contrário comprovo e assumo o que falo"
Minha resposta se dá em respeito a todos os servidores desta Secretaria que merecem respeito e consideração.
luciano da cunha
20/10/2012 14:58
AOS LEITORES

sábado dia 6 de outubro o caminhão pipa que custou 251 mil reais e vale 60 mil reais passou 4 vezes na rua frei canisio ,

hoje dia 20 de outubro num sábado apenas uma vez as 11:30,

quem tem dúvida é só perguntar a qualquer morador da rua que vão confirmar,
quem querem enganar, é lamentável que 16.188 pessoas estão do lado dessa administração corrupta, desorganizada e sem vergonha. um abraço.
Herculano
20/10/2012 12:54
INTERESSANTE. VERDADEIRO. MAS NÃO CONCORDO. AINDA PREFIRO LUTAR PELA UTOPIA. REJEITO PARÁBOLAS MORAIS QUE SUBSTITUAM A ÉTICA OU A ACEITE À MEIA BOCA.

Como preservar a ética da política, por Carlos Tonet, no seu blog por uma polítca ética (ou sem?) em Blumenau.

* Não existe ninguém 100% ético.
* Jesus Cristo transformou água em vinho.
* Foi uma atitude antiética.
* Usou o nepotismo a seu favor. Sendo filho de Deus, praticou concorrência desleal com os vinicultores que dedicavam anos de trabalho e esforço para produzir vinho da forma normal.
* Pelo menos podia ter dado a dica pro pessoal fazer o mesmo depois, mas guardou para si as informações privilegiadas que obteve do Pai.
* Jesus não foi ético ao multiplicar os pães.
* Não pagou imposto sobre a importação de trigo e irritou os panificadores, que o acusaram de dumping.
* Eu não sou 100% ético.
* Se você e um modelo de ética, meus parabéns, você é melhor que Jesus Cristo.
* O que eu quero dizer é que não existe eleitor 100% ético e muito menos político 100% ético.
* A palavra ética deveria ser banida de todas as campanhas políticas.
* A cada campanha que passa ela fica mais desidratada, desacreditada, tão desgastada que quase não da mais pra ler a coitadinha no dicionário.
* Candidato que usa a palavra ética devia ter o programa suspenso e a candidatura impugnada.
* Essa seria a única maneira de preservar a ética da política.
Herculano
20/10/2012 11:54
O HUMOR DE JOSÉ SIMÃO

E um amigo me disse que o PT é o Partido da Turcaida: Temer, Chalita, Haddad e Maluf. E o PSDB é o Partido da Melhor Idade: Serra, FHC, Alckmin e Aloysio Nunes!
Herculano
20/10/2012 11:49
Manchete de jornal: Lula diz que pedirá verba para beneficiar prefeituras do PT. Ex-presidente oferece ajuda em Brasília para candidatos aliados.

Não seria o caso de Gaspar, se continuar nas mãos do PT eleito, trocar de intermediário como aquela empresa companheira de Itajaí que só recebe, mas não traz nada; a gasparense honorária, a ministra Ideli Salvatti, que só dá entrevista nas rádios mas de concreto nada realiz; isto sem falar em Décio Neri de Lima, que prometeu verbas para o bairro Bela Vista e lá, até agora, nada apareceu?
Herculano
20/10/2012 11:42
HEGEMONIA PT 3.0, por Fernando Rodrigues para a edição de hoje do jornal Folha de S. Paulo.

BRASÍLIA - Fernando Haddad protagonizou uma das mais espetaculares recuperações numa campanha para prefeito de São Paulo e deve dar ao PT, dizem as pesquisas, o comando da maior cidade do país.

A eleição paulistana é um passo relevante no projeto de hegemonia política do PT. Nenhum partido cresce de maneira orgânica e consistente como o PT a cada disputa municipal. A sigla sempre se sai melhor.

PMDB, PSDB, DEM (o antigo PFL) e outros já tiveram dias de glória, mas acumulam também vários revezes. O PT, não. Só cresce.

Embora já tenha vencido em São Paulo duas vezes (em 1988, com Luiza Erundina, e em 2000, com Marta Suplicy), agora com Fernando Haddad é uma espécie de PT 3.0 que pode chegar ao poder.

Não há outro partido da safra pós-ditadura militar que tenha conseguido fazer essa transição de gerações. O poderio sólido e real que o PT constrói encontra rival de verdade apenas na velha Aliança Renovadora Nacional (Arena), a agremiação criada pelos generais para comandar o Brasil -com a enorme diferença de hoje o país viver em plena democracia.

Alguns dirão que o PMDB mandou muito no final dos anos 80. Mais ou menos. Tratava-se de um aglomerado de políticos filiados a uma mesma sigla. Não havia orientação central.

O PSDB ganhou em 1994 o Planalto e os governos de São Paulo, Rio e Minas Gerais. Muito poder. Só que os tucanos nunca tiveram um "centralismo democrático" (sic) "à la PT".

No dia 28 de outubro, há indícios de que o PT novamente sairá das urnas como o grande vencedor nas cidades com mais de 200 mil eleitores, podendo levar pela terceira vez a joia da coroa, São Paulo.

Ao votar dessa forma, o eleitor protagoniza duas atitudes -e não faço aqui juízo de valor, só constato. Elege seu prefeito e entrega à sigla de Lula um grande voto de confiança para fazer do PT cada vez mais um partido hegemônico no país.
Ivana de Amorim
20/10/2012 11:31
Estamos de olho ... e acompanhando os passos!

Vocês se recordam do caso do Processo do "Caminhão PIPA" e da decisão do Juiz Eleitoral do TRE, que disse que nosso Prefeito deveria ser banido da administração pública.

Leiam abaixo o que vem acontecendo no Processo que tem como alvo da discussão a condenação do Prefeito Celzo Zuchi e outros ex-servidores no Tribunal de Justiça (TJSC). Essa é a última decisão da Justiça:

"Apelação Cível n. 2010.002926-9, de Gaspar
Apelante : Aurélio Marcos de Souza
Advogados : Drs. Enio César Muller (18852/SC) e outro
Apelado : Embrascol Comércio e Serviços Ltda
Advogadas : Drs. Michele Henriques Thó (193181/SP) e outro
Apelado : Pedro Celso Zuchi
Advogados : Drs. Anderson Schramm (24829/SC) e outros
Apelados : Maurício Antônio Junkes e outros
Apelado : Município de Gaspar
Advogado : Dr. José Carlos Schramm (16137/SC)
Interessado : Prefeito Municipal de Gaspar
Advogados : Drs. Rodrigo Valgas dos Santos (10006/SC) e outro
Interessados : Secretário de Administração e Finanças do Município de Gaspar
e outros
Relator: Des. Jorge Luiz de Borba
DESPACHO
Satisfeitos os pressupostos elencados no art. 530 do Código de
Processo Civil, admito os embargos infringentes de fls. 1566-1577 e 1607-1632,
opostos, respectivamente, por Embrascol Comércio e Serviços Ltda. e Soly Waltrick
Antunes ao acórdão de fls. 1545-1559, e determino a redistribuição do feito ao Grupo
de Câmaras de Direito Público, órgão competente para o seu julgamento.
Destaco, por outro lado, que o art. 10 da Lei n. 4.717/1965 não foi
recepcionado pela Constituição Federal de 1988 no que toca aos réus da ação
popular, conforme decidiu esta Corte:
CONSTITUCIONAL E ADMINISTRATIVO.
AÇÃO POPULAR. APELAÇÃO DOS RÉUS. NECESSIDADE DO PREPARO.
CPC, ART. 511. REVOGAÇÃO DO ART. 10 DA LEI N. 4.717/65 PELO ART. 5º,
LXXII, DA CF. DESERÇÃO. RECURSOS NÃO CONHECIDOS.
Cumpre ao recorrente comprovar o respectivo preparo, no ato de interposição
do recurso, sob pena de deserção (CPC, art. 511).
O art. 10 da Lei n. 4.717, de 29 de junho de 1965, que determina que "as
partes só pagarão custas e preparo a final", não tem aplicação em relação aos réus
na ação popular, mas beneficia apenas a parte autora. Com o advento da
Constituição Federal de 1988, a isenção, que antes parecia se estender a todos os
litigantes, restringiu-se ao autor popular.
A jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça tem oferecido uma
interpretação restritiva ao privilégio processual previsto na Lei n. 7.347/85,
limitando-o ao autor da ação, tal como ocorre na ação popular. Na verdade, não se
mostra razoável estender o benefício àqueles que se encontram no pólo passivo da
relação processual. Seria fora de propósito, no caso concreto, dar incentivo àquele
que causa danos à sociedade (AC n. 2007.032814-3, de Ipumirim, rel. Des. Subst.Paulo Henrique Moritz Martins da Silva, j. 3-2-2010).
Deixo, portanto, de receber os recursos de fls. 1579-1605, 1638-1659 e
1662-1682, manejados, respectivamente, por Pedro Celso Zuchi, Maurício Antônio
Junkes e Maria de Lurdes Piseta, pois desacompanhados do indispensável preparo
(art. 511 do CPC).
Intimem-se. Cumpra-se.
Florianópolis, 28 de setembro de 2012
Jorge Luiz de Borba
RELATOR."

O Sr. Pedro Celzo Zuchi e seus ex-servidores comissionados não podem mais recorrer para discutir a divergência do voto vencido. Esta cada vez mais próxima a sua responsabilização por Improbidade!
Herculano
20/10/2012 08:30
Manchete local. Bandidos invadiram Creas no Gascic.

Muito bem. O que é Creas? Centro de Referência Especializado em Assistência Social. Ah é? Como a secretaria de Desenvolvimento Social é um notório cabide de emprego e não funciona, será que ao invés dela ter sido assaltada (como realmente foi)a intenção que quem a invadiu foi suplicar assistência que não tem? Acorda, Gaspar!
Herculano
20/10/2012 08:17
AVENIDA BRASIL, GASPAR E BLUMENAU

Terminou a novela Avenida Brasil, continua a novela real Avenida Gaspar. A primeira eu não assisti um capítulo sequer. Dizem que fiz mal, pois assim teria identificado melhor na ficção as personagens reais da Avenida Gaspar.

Passou.

Todavia, os gasparenses estão assistindo pela tevê outra baixaria no horário gratuito do horário eleitoral. É a baixaria do segundo turno da vizinha, próspera e razoavelmente planejada e organizada Blumenau. E é entre gente tida como aliada politicamente. Imagino o que seria entre adversários.

Lá, não havia candidato administrador, realizador e transformador como o atual prefeito João Paulo Kleinubing, PSD (ele usou o espólio do pai administrador e político falecido, Wilson Pedro Kleinunbig para ingressar na carreira política). E o eleitor e eleitora não são bobos. Perceberam. Os candidatos de lá eram todos políticos, ou seja, do mesmo saco de inseguranças e surpresas. E político administrando alguma coisa séria, é um risco.

No primeiro turno, os eleitores e eleitoras riscaram a maior ameaça: o PT e a família Lima, com o disfarce chamado Ana Paula que até mudou o seu jeito de ser para enganar os que não a conheciam. Agora, no segundo turno, preferiram arriscar (?) e renovar pois não haveria continuação do senso administrador, como quer fazer crer o pessoal do Kleinunbing e PSD.

Jean Jackson Kuhlmann, PSD, não é administrador. Pior, virou candidato do partido e do prefeito na última hora. Kleinunbing também não preparou ninguém não se sabe bem o porquê disto - para armar uma derrota proposital ou por se achar um Deus e como Lula, eleger quem ele nominasse ou apoiasse.

O jovem vereador, misto de professor universitário e radialista, Napoleão Bernardes, PSDB, também é um político, não administrou nada. Uma temeridade. Um teórico a serviço de outros, inclusive dos religiosos. Assim numa escolha entre políticos, segundo aquela pesquisa do Ibope que já falhou feio uma vez, o povo de lá está preferindo o Napoleão. E o PSD reagiu. Tarde e da pior forma possível.

E para encerrar e comparar com Gaspar. Blumenau sempre avançou como cidade organizada com prefeitos com senso de administração e empreendedorismo como Carlos Curt Zadrozny, Félix Cristiano Theiss (o melhor de todos), Wilson Pedro Kleinubing e agora com João Paulo Kleinunbing. Experiências com políticos apenas para dar troco como foi Evilásio Vieira, Dalto dos Reis, Victor Fernando Sasse, Décio Neri de Lima e até o gasparense Renato de Mello Vianna no segundo mandato, pararam ou regridiram a cidade de Blumenau.

É uma aposta. Só a eleição e o tempo dirão se os eleitores da vizinha Blumenau que sempre reflete aqui, sem opção, estão certos na escolha.
vlad
20/10/2012 07:57
O mais engraçado é saber que o principal aliado do PT é o PMDB.
HOSPITAL
19/10/2012 21:59
HOSPITAL

Ao Sr. Gilberto da Silva Jr., e todos Gasparenses:

Caros conterraneos, tal auditoria já foi relizada, e por pessoas idoneas, foi realizada pela Empresa Muller e Prei auditores independentes de Blumenau. Esta empresa não tem ligação com nenhuma das partes do processo do hospital, e atua no ramo de auditoria hospitalar a muitos anos, e não há nada que desabone tal empresa.

O GRANDE ponto é: A auditoria considerou o as contas do Hospital inalditaveis,ou seja sem valor contabil, por falta de documentos, por falta de conciliação das contas, e o mais incrivel, é que esse é um procedimento que o hospital tem que passar todos os anos por conta da filantropia.

Querem coisa pior, o antigo conselho aprovou as contas de 2011 apresentadas em Assembleia Geral por unanimidade, e eu tbm estava lá, envolvida por contas que foram forjadas e apresentadas as pressas, sem que podessemos ao menos analizar, ou que tivessem primeiro sido auditadas como seria o normal. Enfim, nós do baixo escalão fomos enrolados e acreditamos, pois ao lado do Ex Presidente do Hospital estava uma empresa de contabilidade idonea da cidade dizendo que era aquilo mesmo, e assinou em baixo,esta tudo em ata, a citada contabilidade logo depois deixou de prestar serviços contabeis ao Hospital.

Esse documento Precisa ser de conhecimento publico, é lei, e publicado em jornal de grande circulação. É dever do conselho do hospital publicar esse documento, porque será ainda não o fizeram?

A Cobra vai fumar
observador-mor
19/10/2012 21:18
A Quem possa interessar :

o processo de cassação do Zuchi ,lá em brasilia está mão do Arnaldo versiani desde 27 dde setembro, e o cara sentou em cima dele.

E PORQUE ? PORQUE DIA 12 DE NOVEMBRO ACABA O MANDATO DELE,O TOFFOLI QUASE MANDOU ELE EMBORA ESTA SEMANA, O SPORRººººº QUE O TOFFOLI DEU NO VERSIANI,FOI DE QUEM É DESAFETO MESMO.
NO LUGAR DO VERSIANI A DILMA DEVE COLOCAR MAIS UMA COLEGA ,QUE VAI ASSUMIR OS PROCESSOS DO VERSIANI, ENTÃO A MADRINHA ENTRA EM CENA.....ENTENDERAM....?

ESTE TSE É UMA PÂNDEGA,ONTEM CONCLUIRAM QUE UM PREFEITO ,COM AS CONTAS REJEITADAS,QUE NÃO REPASSOU AO INSS O QUE RECOLHEU DOS FUNCIONARIOS É ( FICHA LIMPA ) ? E QUASE IMPUGNARAM UM CANDIDATO A VEREADOR QUE USOU COMO NOME DE URNA ( EDIVALDO DO INSS);DISSE O EMPASTELADO MARCO AURELIO,QUE ELE Não PODIA USAR ONOME DA INSTITUIÇÃO QUE TRABALHA,...AÍ EU TOMEI UM DRAMIN E FUI DORMIR..

ESTE É O ENREDO DO ZUCHI. QUE PENA !!!! QUE VERGONHA PARA UM PAI DE FAMÍLIA, QUE MAU EXEMPLO.

P.T ( PUROS TODAVIA ?????)
Albiezer Cruz e Silva
19/10/2012 21:00
Sr. Herculano;

O PT Estadual, tem um nome de um jovem que já procurador geral de Gaspar e que foi reeleito, sem embaraços e que fez muito pelo municipio de Brusque, falo Paulo Eccel. Um dos prefeitos mais respeitados no Estado, infelizmente é do PT. Mas é um nome muito forte pra disputar as proximas eleições majoritarias do Estado.
Albiezer
jaisom barreto
19/10/2012 20:53
Sr. Herculano

2013 Promete!

Vamos ver a nova composição da câmara de vereadores, 4 do PT 4 PMDB e 2 PSD, 2 PP 1 DEM = 13.
4 PT com 2 PP da 6 um presidente = a maioria ou seja dessa vez o PT com 4 vai mandar mais que 9, pioro a situação e ainda veremos quem do PMDB vai fazer as vezes do vereador que não se reelegeu (vai se vender) aposto minhas fixa em que veio do PT.
Herculano
19/10/2012 20:38
Daqui a pouco será o último capítulo de "Avenida Brasil". Eu não assisti nenhum deles. Enquanto uns preferiram a ficção, trabalhei com a realidade: a Avenida Gaspar.
luciano da cunha
19/10/2012 18:46
O QUE FAZER?

com tantas acusações , irregulariedades, mentiras e obras pela metade o povo o escolheu, e nada se resolve, publicado e comentado varias vezes neste jornal o atual prefeito e reeleito pedro zuchi MANDA E DESMANDA EM GASPAR QUEM VAI CONTESTAR ,a anos ,e nada de punição e solução,

não sei porque se divulga e se comenta e discute se todos sabemos que tudo vai acabar em pizza, anos ta assim. um abraço.
Herculano
19/10/2012 18:26
O PT EMBRETADO, por Moacir Pereira

E por que o PT joga todas as fichas no PMDB de Florianópolis. Porque a vitória de Dário Berger é sua salvação para 2014. O PT hoje não tem um nome forte para o governo. A ministra Ideli Salvati esteve fora da campanha de Florianópolis. Tem uma elevada rejeição. O ex-deputado Cláudio Vignatti, que fez bela votação para o Senado, foi pulverizado pelo PT. Décio Lima perdeu em Blumenau, Pedro Uczai em Chapecó. Não sobrou ninguém oxigenado para o governo.

A opção? Batalhar por uma aliança com o PMDB em 2014. Ganhando Gean Loureiro na Capital, o PT enfraquece Raimundo Colombo, divide a tríplice aliança, embala o PMDB com candidatura própria e pode criar uma alternativa de poder.
Herculano
19/10/2012 17:58
O processo que cassou aqui na Justiça Eleitoral da Comarca - antes das eleições - o registro das candidaturas vitoriosas de Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT, teve duas movimentações interessantes hoje no Tribunal Regional Eleitoral, em Florianópolis.

As 16.50 os autos foram devolvidos pelo advogado Cassiano Ricardo Starck que o retirou em carga para estruturar e apresentar a defesa, e minutos depois, as 17.04, foi juntada o documento nº 144.070/2012. Ele mostra a renomeação de Doraci Vanz para a chefia de Gabinete. O que os autores (PPS e DEM) querem com ele? Nada falam, por enquanto. Acorda, Gaspar!
Herculano
19/10/2012 17:50
SEM MEDO DE SER FELIZ

Na entrevista a um jornal argentino, Lula revelou que, para 43 milhões de brasileiros, foi ele o chefe do esquema do mensalão, escreveu Augusto Nunes, de Veja.


A Argentina é logo ali, mas a entrevista concedida por Lula ao jornal El Clarin nesta quarta-feira sugere que o ex-presidente não reagiu bem a uma quase imperceptível mudança de fuso horário. Convidado a comentar o julgamento do mensalão, o palanque ambulante desta vez não se refugiou em golpes imaginários, nem enxergou "um problema de caixa dois" na imensa roubalheira descoberta em meados de 2005. Preferiu safar-se do escândalo com uma discurseira que resultou em outro perfeito tiro no pé.

"Para um presidente que teve oito anos de mandato, o fato de terminar com 87% de aprovação popular é um enorme julgamento", viajou o entrevistado. Ao confundir o Ibope, o Sensus e o Vox Populi com o Supremo Tribunal Federal, o ex-presidente não só admitiu que o mensalão existiu como se instalou voluntariamente no banco dos réus. E consumou o desastre ao confundir eleição com tribunal e eleitor com jurado: "Já fui julgado pelas urnas", decidiu. "A vitória de Dilma Rousseff foi um julgamento extraordinário".

Faz de conta que sim. Nesse caso, Lula foi absolvido por 55 milhões de eleitores que votaram em Dilma. Em contrapartida, foi condenado por 43 milhões que rejeitaram a sucessora que escolheu. Não é pouca coisa. Para essa imensidão de brasileiros ? quem está dizendo é o próprio Lula ?, o país foi governado durante oito anos pelo chefe supremo de uma organização criminosa.
Herculano
19/10/2012 16:26
QUEM FALOU ISTO? NÃO É COISA DE TRADUTOR DE TERCEIRA CATEGORIA DA INTERNET?

Leiam isto. "Nela está expresso o trabalho de milhões e milhões de trabalhadores brasileiros. Apesar dela sê operada por não muitos trabalhadores, ela é um projeto de milhões e milhões de esforços, mas de milhares de trabalhadores individuais. Eu gostaria de dizê que é muito importante esse momento por isso".

O que vocês acham se tratar? Quem falou isto tão didática e compreensivelmente? Exatamente: a nossa presidente Dilma Vanna Rousseff, PT. E olha que ela não nenhuma apedeuta, como o guru que a criou e e a elegeu.

Como diz Augusto Nunes, de Veja, tal citação é de um épico trecho (4:30) do caudaloso discurso de inauguração da Usina Hidrelétrica de Estreito, no Maranhão, provando que, quando domina o assunto, a supergerente dá um show de clareza e conhecimento.

Aos quem possuem dúvidas, tal bobagem está disponível no httpv://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hrvdKTcrFIs
Herculano
19/10/2012 16:18
Este elevado a Avenida das Comunidades já foi dado como pronto várias vezes. Entrevistas com prefeito, com secretários. Propaganda.

Olha só o que está no site da prefeitura: Pavimentação na Avenida das Comunidades será finalizada nesta sexta

Será finalizada no final desta sexta-feira (19) a pavimentação na Avenida das Comunidades referente à obra da construção do Viaduto e acessos, no Centro. Na segunda-feira (22) está previsto a continuidade do trabalho de sinalização horizontal, que segue para a reta final. Após esta etapa, serão executados calçadas, canteiros e iluminação pública.

Como se vê, tudo está longe de ficar pronto. É mais um press release para encher linguiça, gerar pauta e entrevista a quem não quer noticiar as dúvidas daqui. E quando ficar pronto o aslfato e as calçadas, este elevado vai resolver o trâfego como algo milagroso? Até agora, nada, a não ser quando mudam as sinaleiras para o modo alerta e colocam simultaneamente um guarda a controlar a passagem de pedestres defronte as Linhas Círculo. Acorda, Gaspar!
Herculano
19/10/2012 15:42
Há algo mais deprimente do que aquela gente paga, com cara de quem não queria estar lá, que não vota naquilo que propaga, balançando as bandeiras de candidatos nas esquinas das ruas?

O pior do quadro é perceber que há um chefe, com o mesmo carisma e disposição cuidando de algo surreal.
Herculano
19/10/2012 13:36
O HUMOR DE JOSÉ SIMÃO. ADVERTÊNCIA: QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA

Aliás, o Kassab devia ter ganho o Prêmio Nobel de Química: conseguiu transformar a cidade num cocô! Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
Herculano
19/10/2012 13:28
Uma observação apropriada. Ela é do jornalista Marcelo Coelho, na edição de hoje do jornal Folha de S. Paulo.

Não é quadrilha? Ricardo Lewandowski tornou-se revisor, não apenas de Joaquim Barbosa, mas de si mesmo
Herculano
19/10/2012 13:26
Em "o mapa eleitoral e meu voto em Haddad", o professor e economisa Paul Singer, do alto dos seus 80 anos afirma. "Existe uma diferença inegável entre PT e PSDB: a priorização da luta contra a miséria. E os eleitores sabem disso, basta ver em qual partido a periferia vota".

E eu completo sem a capacidade intelectual de Singer. Quando esta periferia for esclarecida e deixar de ser refém da miséria financeira, talvez as escolhas mudem. Usa-se os pobres para se legitimar e se encastelar no poder e assim criar mensalões para poucos se esbaldarem.
Herculano
19/10/2012 13:17
Eduardo.

Você esta coberto de razão. Numa sociedade democrática quem toma decisões, faz escolhas soberanas é, na verdade, o eleitor, a eleitora.

Entretanto, uma sociedade (e suas pessoas, de todos os níveis) não é plenamente soberana se ela não é informada para esta escolhas.

Então é preciso continuar os esclarecimentos para primeiro surgir alternativas; segundo gerar confiança no lider e a sua capacidade de realização e transformação; para posteriormente proporcionar qualidade nas escolhas dos eleitores e eleitoras, coisas que parecem que não existem por aqui, ou se existem estão eivadas de dúvidas.

Então o papel da imprensa livre, que questiona, que investiga, que não se vende, (ao lado de uma Câmara fiscalizadora, responsável e soberana), Ministério Público, do cidadão e cidadã que se indignam, bem como da Justiça, continua mais importante do que antes numa democracia que aperfeiçoa e para uma comunidade como a nossa. Acorda, Gaspar!
Herculano
19/10/2012 13:08
DATAFOLHA CONFIRMA IBOPE E VITÓRIA SERÁ DO PT, LULA E DILMA NA CAPITAL PAULISTA

Manchente do jornal Folha de S. Paulo: Fernando Haddad, PT, abre 17 pontos percentuais e José Serra é rejeitado por 52 por cento. Não há milagre que revertas estes números, principamente os de Serra.
Eduardo
19/10/2012 13:07
Herculano,mas quem decidiu continuar com esse ''modelo'' de administração foi a própria população,agora não adianta reclamar ou se arrepender, terão que aguentar mais 4 anos.......Esperamos que algo aconteça antes......Até.
Herculano
19/10/2012 13:02
SÃO MÃOS LIMPAS DESDE QUE A IMPRENSA NÃO DIVULGUE A SUJEIRA

No Amapá, ex-presidente defende em vídeo reeleição do prefeito Roberto Goés (PDT). O pedetista foi preso em 2010 por causa da Operação Mãos Limpas, da Polícia Federal

Chamou a atenção na noite deontem a propaganda política do candidato à reeleição como prefeito de Macapá Roberto Góes (PDT). Surgiu na tela o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dizendo o seguinte:

"Aqui em Macapá, apoio o Roberto para prefeito. Porque é preciso que toda cidade seja um pequeno pedaço do novo Brasil que estamos construindo. Um Brasil forte e cheio de vida, onde as pessoas caminham com uma confiança cada vez maior para realização dos seus sonhos. E para que este Brasil continue melhorando, é necessário garantir o avanço de cada município brasileiro. Por isso, dia 28, vote 12. Vote Roberto".

Góes foi preso em dezembro de 2010 pela Polícia Federal no âmbito Operação Mãos Limpas, da Polícia Federal, que investigava um suposto esquema de desvio de verbas federais no Amapá por políticos, funcionários públicos e empresários do Estado.

Roberto Góes recentemente também tentou impedir, na Justiça, que a mídia noticiasse o episódio de sua prisão. Em resumo, Lula está apoiando em Macapá um prefeito que foi preso em 2010 e que tenta impedir na Justiça notícias a esse respeito. O outro candidato a prefeito no segundo turno em Macapá é Clécio Luis (PSOL).

Herculano
19/10/2012 12:44
O prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, está em ritmo de despedida (ou em campanha). Hoje ele foi a Rádio Nereu Ramos, de Blumenau. Jorge Theiss, que não deve conhecer Gaspar, apesar da proximidade geográfica e familiar, levantou a bola para aquilo que não se completa. Propaganda. Vexame.

1. Ficou claro que nada está pronto, apesar de estar se trabalhando há muito em tudo. O que se esperar, como revela o editor deste veículo Gilberto Schmitt, que após quase quatro anos e várias vezes anunciado como pronto, uma simples Área Azul em Gaspar está só nas placas e enganando os bobos que acreditam nas falas e entrevistas dos que diregem a cidade?

2. Está quase tudo pronto, segundo o prefeito. Vamos ter uma "creche de idosos; vamos ter a policlínica (cujos recursos foram retirados pelo próprio prefeito); vamos ter a reforma da ponte pronta que se enrola há meses; vamos ter a ponte nova pronta (que mal começou e os recursos ainda não chegaram); vamos ter o viaduto pronto (que até agora não resolveu muita coisa); vamos ter reurbanização do Centro pronta e nos atrapalha há anos; que vamos ter... Ufa!

3. Afinal quando alguma coisa que a atual administração começou e ficou pronta? O muro que tornou beco para poucos ricos a Rua Cecilia Joana Schneider Krauss, no bairro Sete? A reforma do prédio da prefeitura, lembram que tinha passado por uma reforma? O supermuro do Samae (que esconderam na campanha e se sabe o porquê)? A nova feira livre...

4. Na entrevista onde ninguém questiona nada, Pedro Celso Zuchi afirmou que o Hospital de Gaspar foi fechado por questões políticas e que ele liderou o processo com entidades, governos e empresários para reabri-lo. Está gravado. E É MENTIRA. Quem pediu na Justiça para fechar o pronto atendimento, foram os médicos. Quem fechou o Hospital foi o Conselho. Quem tomou a iniciativa de modernizar e reabrir o Hospital foi a Acig quando ela era uma entidade forte e agia independentemente com Samir Buhatem. E ai teve o apoio decisivo da Bunge por meio do seu ex-presidente Sérgio Roberto Waldrich.

5. Quer outra? Ele se disse responsável pela vinda o Instituto Federal de Educação ali no Bela Vista. Como pode mentir tanto? E mentir depois que isto tudo foi desmacarado e esclarecido a partir daqui? É por esta e outras que esta gente está metida até o pescoço com coisas que terá que se explicar na Justiça. É por isto e outras, que esta gente não suporta a imprensa que questiona, pergunta. É por isto que esta gente para escapar de perguntas sérias, prefere as rádios... e agora as de fora de Gaspar. Acorda, Gaspar!
Herculano
19/10/2012 08:14
Onde não há imprensa livre é assim. O ato e a notícia se escondem. Prospera então o boato de terceiro, que pode ser até fato, a verdade, mas de fonte sem crédito.

O médico venezuelano José Rafael Marquina revelou ao espanhol ABC que o ditador aposentado Fidel Castro teve embolia e está agonizante.
vlad
19/10/2012 08:12
Frase do dia.

A diferença entre o Brasil de hoje e o Velho Oeste americano é que lá quem usava estrela no peito era o Mocinho.
Herculano
19/10/2012 07:40
Escutando a gravação que o ex-petista e ex-procurador Mário Wilson da Cruz Mesquita fez com Arnaldo Muller, da empresa Expansão a qual se meteu no rolo dos cemitérios municipais aqui em Gaspar, rolo que se apura na CPI armada na Câmara, algumas conclusões são possíveis.

1.O doutor Mesquita é um péssimo ou um "hábil" intencional investigador em causa próprio para livrá-lo de culpano cartório. Toda a vez que o Arnaldo, espontaneamente ia entregar o jogo, Mesquita cortava com perguntas e comentários sem propósitos. O doutor Mesquita precisa de umas aulinhas básicas com o delegado Paulo Norberto Koerich. Mais importante do que perguntar é saber ouvir.

2. Eu sempre afirmei que esse negócio do lixo fede aqui em Gaspar. Vou resgatar o que escrevi há quase quatro anos e que fui ferozmente desmentido e desmoralizado. Ele continua tão atual e verdadeiro. Entende-se a razão pela qual o meu blogo foi tirado do ar. Lá era possível colocar toda a documentação de provas contra estes atentados e dúvidas, diante do silêncio dos vereadores e dos ditos de oposição.

3. Erra mais uma vez, ou está fazendo um papel pré-combinado? Mesquita a todo tempo tenta induzir a culpa - e eles são por serem os operadores de fato - aos seus desafetos Doraci Vanz, Lovídio Carlos Bertoldi, Amarildo José Rampelotti e Paterson Correia (o manobrador das compras) - mas doentiamente sempre quer livrar o chefe formal de todos, Pedro Celso Zuchi, para o qual sempre que pode tem bons qualificativos.

4. Além de chefe formal por ser prefeito eleito e por isto responder por todos os atos mesmo o que diz desconhecer, o simples fato de Zuchi e Mariluci, pedirem o que pediram, de estarem em reuniões mencionadas pelo Arnaldo, mostra que conhecem muito bem o processo e eles avalizaram-no com todos os erros, riscos, dúvidas, parceiros e eventuais crimes. Tanto que o próprio ex-procurador faz questão, durante a gravação de repetir de que nunca participou de tais reuniões.

5. E por que diz e repete isto? Porque sabe o que isto implica em incriminação dos que participam de tais reuniões. Isto é bando, quadrilha, como bem julga o Supremo Tribunal Federal no caso do mensalão. Doutor Mesquita, doutor Mesquita. Comigo não. Eu não sou galera que engulo encenações. Posso até concordar com a sua afirmação "estou me sentido um grande idiota", mas não queira fazer os outros de idiotas. Se é para esclarecer e se limpar de algo não participou ou é intencional, então é bom mudar de estratégia. Mues neurônios, pela idade, estão diminuindo, mas sendo substituídos por tutano. Acorda, Gaspar!
Herculano
19/10/2012 07:04
OS CANDIDATOS ELEITOS ZUCHI E MARILUCI, PREPARAM-SE PARA NOVA A BATALHA EM FLORIANÓPOLIS E BRASÍLIA.

A ação corre na Justiça Eleitoral. Já está em Florianópolis no Tribunal Regional Eleitoral depois que se tentou aqui o Embargos de Declaração. Ela pede a impugnação das candidaturas vencedoras de Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT.

Em Gaspar a Justiça, por meio da juiza eleitoral Ana Paula Amaro da Silveira cassou o registro das candidaturas por conduta vedada à agente público. É o caso em que se provou uso de material da prefeitura para defesa particular dos candidatos, de servidor advogado para defensor da causa particular e de edição secreta de portaria concedendo licença-prêmio a servidor sem os pré-requisitos para tal, exatamente para ser o coordenador de campanha.

Além dos advogados Leandro Menegazzo (um dos envolvidos) e Roberto Procópio de Souza, Zuchi e Mariluci acabam de nomear Mauro Antônio Prezzoto e Cassiano Ricardo Stark. Eles estão atuando no outro processo com a mesma intenção de tornar Zuchi inelegível, mas por rejeição de contas públicas e vida pregressa, o qual está no Tribunal Superior Eleitoral.
Herculano
19/10/2012 06:43
FIM DE CAMPEONATO

A servidora Juçara Spengler foi nomeada para o cargo em comissão de Coordenadora de Proteção a Família, a Criança e ao Adolescente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Gaspar. O Decreto Nº 5.218, de 16 de Outubro de 2012, foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.