Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

18/09/2012

ALMA LAVADA I
Este título não é novo aqui. E desta vez não é para meu ego. E também não tenho procuração para quem se lava a alma desta vez. O conteúdo mostra e confronta o palanque com a realidade dos eleitos. No debate dos prefeituráveis no Cristo Rei, no sábado, o candidato à reeleição, Pedro Celso Zuchi, PT, rendeu-se. Ele disse com todas as letras que: a maltratada velha ponte Hercílio Deecke estava uma lástima, um perigo; ameaçava a segurança e a vida dos gasparenses; e que a demora em recuperá-la se deve a esta gravidade encontrada; mais: deve-se à decisão dele de sábio, prudente, líder e cidadão responsável em consertá-la, sem interditá-la por oito meses, como pediu a empreiteira que se arrasta no serviço e inferniza a vida de todos nós diante da conclusão que nunca chega, pior: ainda não se conhece quando isto acabará.

ALMA LAVADA II
Neste assunto vou meter a colher, até porque os concorrentes ao trono de Pedro ouviram e nada contestaram no deboche que proclamou. Se os gasparenses estão mais seguros e livres por enquanto de uma desgraça, eles agradecem, isto sim, à coragem da Ação movida pelo ex-procurador do município, Aurélio Marcos de Souza; à pronta Ação do Ministério Público por meio do promotor que atuou muito tempo aqui na Comarca, Murilo Adghinari, e principalmente, à coragem da juíza, que movida por evidências técnicas, que agora o candidato Pedro confirma publicamente e as negava à época como administrador, mandou interditar a caminhões enquanto ela não fosse recuperada. Mais, o jornal Cruzeiro do Vale e esta coluna, modéstia a parte, têm participações neste desfecho. Nós não nos intimidamos às jogadas e não fizemos coro ao jogo da claque oficial contra a cidade, as cidadãs e os cidadãos. Os vereadores ficaram calados. Assistiram ao invés de fiscalizar em nome do povo.

ALMA LAVADA III
Vamos aos fatos. O Cruzeiro do Vale mostrou a precariedade da ponte; a Prefeitura fez pouco caso. Um dia a ponte tremeu; o prefeito colocou um toco de madeira para segurá-la. Surpreendido com a solução da moderna engenharia na foto flagrante do editor Gilberto Schmitt, novamente a Prefeitura desdenhou. Saiu a dar entrevistas nas rádios insinuando que tudo não passava de armação, coisas da dita e inexistente oposição. Escondidos, a Defesa Civil e a Ditran assinaram um laudo alertando para a doença e o perigo da ponte. Criminosamente ele se entranhou na burocracia da Prefeitura. Eu o divulguei na íntegra. Um corre-corre. Mas, para que? Para apenas identificar, apanhar e punir quem o teria vazado. É isto mesmo. Este foi o exato grau de preocupação de responsabilidade do município. Este laudo, a sua publicação, a insistência do Cruzeiro e desta coluna num assunto tão sério e delicado, sensibilizou Aurélio, Murilo e levou a juíza Ana Paula, fundamentada em razões técnicas e preventivas, em favor de vidas e da população, decretar as restrições de uso da ponte enquanto ela não fosse recuperada. Nem mais, nem menos. Nenhuma iniciativa dos políticos. A Prefeitura foi obrigada ao conserto. Repito: obrigada.

ALMA LAVADA IV
E teve outro lance. Com a ponte apenas para carros, o trânsito se agravou na região. Pressão de empreiteiros. A empresa criada pelo poder para recolher o lixo de Gaspar, a Say Muller, deu a cara pelo poder de plantão e foi à Justiça para derrubar a decisão da juíza. Não conseguiu. O Jornal de Santa Catarina, de Blumenau, fez capa. E qual o mote para desmoralizar a ordem judicial e quem sabe colocar em perigo vidas e a própria ponte? De que o caos no trânsito por aqui era provocado pela falta de guardas, todos deslocados para ?cuidar? da enferma ponte. Piada. Trama. Então, caros leitores e leitoras: de quem foi a iniciativa de recuperar a ponte? Da administração pública foi zero, respondo-lhes. E agora, em época de campanha seus porta-vozes aparecem para se aboletar da paternidade e posarem de heróis na busca de votos? E para isto, sem pudor, na maior cara de pau se contradizem, como se todos nós fôssemos uns desmemoriados ao mesmo tempo em que confirma que a situação era grave, necessária e urgente. Mais. Não sabe exatamente quando vai terminar. Mais ainda. A população não sabe o que está sendo feito na ponte e qual vai ser a tonelagem liberada para a passagem quando pronta. Pior, com tudo isto explicado aqui várias vezes, teima-se numa história diferente. E tem gente que acredita. No fundo o que aconteceu? O candidato Pedro lavou a alma da juíza e no debate de sábado, ele chancelou pública e integralmente a sentença dela e ao mesmo tempo desnudou o administrador Pedro. Acorda, Gaspar!

SOBRE O TRAPICHE

Não vou comentar sobre o debate em si. É coisa passada. A minha opinião sobre este necessário instrumento dialético e democrático, está nos meus comentários na internet. Eles foram feitos no próprio sábado.

As palavras mais ouvidas no debate de sábado entre os prefeituráveis: ?quero deixar bem claro...?, Adilson Luiz Schmitt, PPS; ?as pessoas em primeiro lugar...?, Tereza da Trindade, PSD; ?vou diminuir 20% dos cargos comissionados...?, Kleber Edson Wan Dall, PMDB; ?estão me perseguindo, não me deixam trabalhar...?, Pedro Celso Zuchi, PT.

Boneco. Pega mal alguém que se diz experimentado político e administrador não ser capaz de se auto apresentar e falar dos projetos de governo sem o auxílio de algo escrito por outros. Falta-lhe autenticidade, por acaso?

Todos os quatro candidatos levantaram a bola para o chute um do outro durante o debate. O que melhor chutou, posando de vítima, foi Pedro Celso Zuchi. Os outros comeram a bola. Zuchi, questionado sobre a falta de saneamento básico em Gaspar, provou que ele existe e para isto, usou falsamente ou desconhece o assunto, dados da drenagem pluvial. Ninguém contestou. Vergonhoso silêncio.

No caso da Bunge, o candidato Pedro Celso Zuchi se orgulhou dela não ter saído daqui e ainda por cima, ter ampliado os empregos fabris. Citou reunião protocolar do nada ou para a propaganda com a presença de deputados, senadora e até o presidente da Câmara, em São Paulo. A sede nacional da Bunge Alimentos saiu daqui e para ele isto até foi bom. Por quê? Porque esse pessoal morava em Blumenau, Itajaí e Balneário Camboriú (mas alguém se esqueceu de comparar e indicar onde moram os atuais principais assessores comissionados da Prefeitura). Para encerrar. A fábrica da Bunge não foi desmontada porque o Governo do Estado aportou pesados incentivos fiscais. Nada veio do Município que não gerenciou nada neste sentido. Com a bola pipocando no debate, ninguém esclareceu. Estranho.

Hoje é dia de audiência na Justiça Eleitoral aqui em Gaspar. Vai se esclarecer e julgar se é crime eleitoral usar papel timbrado da Prefeitura numa procuração para defesa de processo eleitoral de candidato; se é permitido um funcionário comissionado trabalhar como advogado particular nas ?horas de folga?; se para ganhar licença prêmio não é mais preciso ter cinco anos ininterruptos de trabalho no serviço público; se os atos secretos e irregulares como estes podem valer sem a publicação no Diário Oficial dos Municípios ? aquele que se esconde na internet - etc. Êta coisa enrolada. Acorda, Gaspar!

Campanha pega fogo e da pior forma possível. Espalha-se que concorrentes se renderam numa aliança oposicionista: um vai ser secretário da Agricultura e outro da Saúde do possível vencedor. E tem gente que acredita nisto. Gente que espalha não é séria ou ética. Mente-se e se constrange agora como candidato, o que fará se por acaso for governo? Acorda, Gaspar!

Voto não tem preço. Voto tem consequência. Valorize seu voto. Vote pela sua cidade. Vote limpo.

Edição 1424

Comentários

OBSERVADOR-MOR
20/09/2012 20:57
O CANDIDATO QUE TEVE REGISTRO DE CANDIDATURA IMPUGNADA CHAMA-SE :

PALMINIO ALTIMARI FILHO (PMDB) RIO CLARO/SP
OBSERVADOR-MOR
20/09/2012 20:53
O TSE ÄS 20:45 hs nega o registro de candidatura para prefeito de RIO CLARO /SP . O MESMO FOI CONDENADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA ,( A CONDENAÇÃO POR IMPROBIDADE ,JÁ CONTEMPLA , A SUSPENSÃO DOS DIREITOS POLITICOS) .
O PRETENSO CANDIDATO,FOI CONDENADO PELO TJ/SP POR NÃO SABER EXPLICAR O SUMIÇO DE 900.000 TELHAS DE PROJETO HABITACIONAL,SEGUNDO O TSE HOUVE CONDENAÇÃO POR LESÃO AO ERÁRIO.

NO CASO DO CAMINHÃO -PIPA,O ZUCHI TAMBEM FOI CONDENADO POR IMPROBIDADE ,COM LESÃO AO ERÁRIO.

ENTÃO,CASOS SEMELHANTES.
Herculano
20/09/2012 16:18
Notícia do Diário Catarinense. Ela mostra que o PMDB quer ganhar mas acha que publicitários devem trabalhar de graça. Então...

A parceria entre o candidato a prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (PMDB), e o marqueteiro Hiram Pessoa de Melo terminou nesta quarta-feira, 17 dias depois de substituir Wilfredo Gomes e prometer mudanças no horário eleitoral gratuito. O novo responsável pelo marketing da candidatura peemedebista é o publicitário Bernardo Lopes, da BZZ Propaganda
jaisom barreto
20/09/2012 16:16
Sr. Herculano


Mestre dos Mestre, homem que tudo vê e tudo sabe, pois politico que se prese lê sua coluna e da pitaco escondido, (hehehehe),eita mundão.
Minha pergunta sobre chapa unica o Odir já respondeu.
Agora dexa eu fazer outra, alguém ai me explica o que essa mossa quer dizer em uma rede social ai!

Betina Zucchi;
porque estava falando para você tentar saber os porques ...e você foi logo xingando e falando que não está nem aí...foi por isso que me referi a você, agora quanto a minha pessoa, eu sou de Gaspar sim, nasci aqui, me criei aqui e agora trabalho aqui, moro em Brusque a 10 anos venho pra gaspar todos os dias, e depois que o Celso ganho ele só fez coisas boas, defendo ele MUITO!! repito que a minha cidade é ótima não tenho que reclamar da minha rua, aqui está ficando = e o povo daqui não dá um elogio só sabe reclamar!!
Odir Barni
20/09/2012 15:26
Ao Manda Brasa.
Vc realmente tem razão. Seria bem melhor se vc fosse como eu, tivesse a coragem de se expor, colocar o seu nome. Anônimo é como eleitor que vota em branco, não significa nada. Como vc fez esta correção, no momento certo, quero esclarecer que a minha desinformação se dá pelas tantas vezes que o nosso PMDB, serviu de trampolim, tem mais vice que o Vasco da Gama. Se vc achar que estou desinformado, quero te esclarecer que vamos fazer a maior parte dos prefeitos em Santa Catarina, mantendo a hegemonia peemedebista. Gaspar com inteligência e com a juventude de seus integrantes poderemos chegar ao poder, em Blumenau seremos vice, com Jean Kulmann do 55. Pra teres uma ideia, em Botuverá,onde meu irmão foi prefeito por 3 vezes pelo PMDB, vai voltar como vice para reforçar a chapa com o Colombi para prefeito; também foi um pedido nosso. Quando vc estava nascendo nós estávamos construindo a ponte sobre o ribeirão Gaspar Grande, nas proximidades do Canarinhos e fazendo a drenagem do ribeirão, em companhia com o DNOS, tudo no governo Paca, do PMDB. Um forte abraço!!!!
Herculano
20/09/2012 14:17
De Merval Pereira, colunista de O Globo, no comentário que fez ontem na Rádio CBN

Ao invés de denunciar mensalão do PSDB, PT contratou mentor dos crimes. De fato, Marcos Valério já havia feito isso em Minas na eleição de 1998, mas o fato devia ser denunciado de punido, e não seguido.
Herculano
20/09/2012 14:11
Esta é de há pouco tempo, postada por Lauro Jardim, de Veja.

Acredite, em Campina Grande, Lula foi à TV pedir votos para campanha adversária do PT.

Veja como as coisas andam mesmo mudadas para Lula e o PT. Na segunda-feira, Lula foi a estrela do programa de TV de Daniella Ribeiro (PP), a irmã do ministro Aguinaldo Ribeiro, que é candidata a prefeita em Campina Grande (PB). O apoio de Lula à irmã de um ministro de Dilma Rousseff seria algo normal, não fosse por um detalhe: o próprio PT tem candidato na cidade e é, portanto, adversário da "candidata do Lula".

Como não poderia ser diferente, a aparição do "deus" petista no horário eleitoral da candidatura adversária fez o PT de Campina Grande pedir (e conseguir) a proibição da propaganda na Justiça Eleitoral. Que fase, Lula.
Herculano
20/09/2012 14:00
PT e partido de Russomanno se unem contra PSDB para defender Lula do mensalão, segundo informa o jornal O Estado de S. Paulo.

No momento em que o PSDB intensifica os ataques aos petistas na campanha eleitoral por conta do julgamento do mensalão, presidentes dos principais partidos da base aliada assinaram uma nota de desagravo ao ex-presidente Lula.

A nota, assinada por Rui Falcão (PT), Eduardo Campos (PSB), Marcos Pereira (PRB), Carlos Lupi (PDT), Valdir Raupp (PMDB) e Renato Rabelo (PCdoB), fala em "práticas golpistas" e tentativa de "transformar em verdade o amontado de invencionices colecionado a partir de fontes sem identificação". Trata-se de uma referência à reportagem da revista Veja do final de semana passado, que relaciona o ex-presidente ao mensalão.

Veja a íntegra abaixo:

O PT, PSB, PMDB, PCdoB, PDT e PRB, representados pelos seus presidentes nacionais, repudiam de forma veemente a ação de dirigentes do PSDB, DEM e PPS que, em nota, tentaram comprometer a honra e a dignidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Valendo-se de fantasiosa matéria veiculada pela Revista Veja, pretendem transformar em verdade o amontoado de invencionices colecionado a partir de fontes sem identificação.

As forças conservadoras revelam-se dispostas a qualquer aventura. Não hesitam em recorrer a práticas golpistas, à calúnia e à difamação, à denúncia sem prova.

O gesto é fruto do desespero diante das derrotas seguidamente infligidas a eles pelo eleitorado brasileiro. Impotentes, tentam fazer política à margem do processo eleitoral, base e fundamento da democracia representativa, que não hesitam em golpear sempre que seus interesses são contrariados.

Assim foi em 1954, quando inventaram um "mar de lama" para afastar Getúlio Vargas. Assim foi em 1964, quando derrubaram Jango para levar o País a 21 anos de ditadura. O que querem agora é barrar e reverter o processo de mudanças iniciado por Lula, que colocou o Brasil na rota do desenvolvimento com distribuição de renda, incorporando à cidadania milhões de brasileiros marginalizados, e buscou inserção soberana na cena global, após anos de submissão a interesses externos.

Os partidos da oposição tentam apenas confundir a opinião pública. Quando pressionam a mais alta Corte do País, o STF, estão preocupados em fazer da ação penal 470 um julgamento político, para golpear a democracia e reverter as conquistas que marcaram a gestão do presidente Lula .

A mesquinharia será, mais uma vez, rejeitada pelo povo.

Rui Falcão, PT; Eduardo Campos, PSB; Valdir Raupp, PMDB; Renato Rabelo, PCdoB; Carlos Lupi, PDT; Marcos Pereira, PRB
jaisom barreto
20/09/2012 12:55
Sr.Herculano


Eu até escreveria muito mais, mas só vou deixar uma pergunta,.

Chapa única?

É, poderia me falar mais, sem Blumenau, sem Florianopolis e sem Chapecó e muito mal se tiver é Criciuma e Joinville.
luciano da cunha
20/09/2012 12:22
AO PEDRO ZUCHI

GOSTARIA DE SABER PORQUE O SENHOR AINDA NÃO FEZ E ENTREGOU AO DEPUTADO ISMAEL O PROJETO DO TREVO NO BAIRRO FIGUEIRA QUE ELE DISPONIBILIZOU 1 MILHÃO DE REAIS,

OU TA ACHANDO QUE GASPAR NÃO PRECISA DESSA VERBA?

Produtor Rural
20/09/2012 10:45
Bom dia a todos. Primeiramente gostaria de deixar claro que não sou contra às obras de desassoreamento dos ribeirões de nosso município. Porém gostaria de fazer uma ressalva quanto aos cuidados ambientais que foram tomados durante a realização desta obra, que pela imagem do link abaixo, posso afirmar que não foram nenhum. Há alguns anos atrás houve produtores rurais desta mesma comunidade que foram "visitados" e notificados pela Polícia Militar Ambiental, onde além de pagar as multas, ir ao fórum e ser tratado como criminoso, tiveram que plantar "mudinhas" de árvores ao longo do Ribeirão Gaspar Grande, e ainda se apresentar durante três anos ao Ministério Publico para comprovar que as "mudinhas" estavão protegidas. Qual será a sensação deste produtor ao ler esta matéria politiqueira? ainda mais que o secretário Alcides diz que nao vai promover a recuperação da mata ciliar? Segue link da matéria: http://www.cruzeirodovale.com.br/?ribeirao-do-gaspar-grande-e-desassoreado&ctd=17826&menu=1
CAMPANHA ANIMAL
20/09/2012 09:23
É daqui sim,e é no belchior que tem gente que é candidato a vereador que quer ser eleito para defender os animais. O CANDIDATO É DO PT.
VAI GANHAR ESTOURADO.ENQUANTO A SAÚDE DAS PESSOAS...MAS SE O POVO ASSIM QUERER,TEREMOS ALGO PARECIDO COM O TIRIRICA,MAS NA CÂMARA DE GASPAR....POR ISSO CADA UM TEM O GOVERNANTE QUE MERECE.
Herculano
20/09/2012 09:09
Não é daqui, já esclareço. Mas, tem gente que é candidato a vereador que quer ser eleito para defender os animais. Enquanto isto, os racionais por falta de fiscais, roubam de nós e não temos a quem reclamar.
Herculano
20/09/2012 09:06
Humor de José Simão

EREÇÕES 2012! O Pleito Caído! Votem em mim! Prometo criar o Bolsa Calor: todo brasileiro terá direito a uma piscininha de plástico! Ah, e vou acabar com os pernilongos também. Virei serial killer de muriçocas!

Votem em mim! Mato muriçoca! E vou reestabelecer a fidelidade partidária: nenhum político pode transar com a amante do outro!
Herculano
20/09/2012 08:43
Aos que me questionam. Como da vez anterior, eu não anteciparei nada aqui apesar de conhecedor parcial de seus resultados da pesquisa de intenção de votos que o jornal Cruzeiro do Vale publicará na edição de amanhã (será amanhã mesmo, não haverá adiamento por questão técnicas do TRE - site fora do ar para registro).

Outra. Este é um assunto primordialmente do jornal. Também na coluna impressa de amanhã, nada falarei sobre este assunto. O privilégio é do editor Gilberto Schmitt e a sua coluna Chumbo.
Herculano
20/09/2012 08:39
Má notícia para o PT. O julgamento de José Dirceu deve coincidir com a semana das eleições. Ex-ministro da Casa Civil do governo Lula e os demais réus da cúpula do PT são acusados de corrupção ativa. A ideia inicial era que o ministro Joaquim Barbosa lesse seu voto sobre os 23 réus do núcleo antes de passar palavra a Ricardo Lewandowski.

Herculano
20/09/2012 08:28
De Eliane Cantanhêde em "O PT derrota o PT", na edição de hoje da Folha de S.Paulo. "A oportunidade do julgamento pode até ser injusta, mas, se nada disso tivesse acontecido, a Procuradoria não teria o que acusar, Joaquim Barbosa não teria o que comprovar, os ministros não teriam o que e quem condenar. O julgamento poderia ser antes, durante ou depois da eleição, sem tanta repercussão eleitoral.

Se não houver revertério até 7 de outubro, o PT e Lula estarão pagando pelos erros do PT e de Lula".

vlad
20/09/2012 08:20
República Federativa do Brasil
Perigos para a sociedade
Bêbados com carteira de motorista
E
Idiotas com titulo de eleitor
Herculano
20/09/2012 08:07
O QUE FAZ A CAMPANHA ELEITORAL. OS VEREADORES RESOLVERAM TRABALHAR.

O prefeito mandou para a Câmara o projeto de lei 75/2012. O que ele queria: permitir o uso gratuito da Arena multiuso e da Praça da Juventude, situada nesta cidade, na Rua Hercílio Fides Zimmermann, esquina com a rodovia BR-470, bairro Margem Esquerda, de propriedade do Município, exclusivamente, para a realização de eventos culturais, recreativos e de lazer.

Foi reprovado por seis a três.

O que pegou? Uma cláusula do contrato: "poderá instalar os equipamentos necessários, tais como mangueiras e cercas, bem como utilizar a área com pastagem para colocação e abrigo dos animais que serão utilizados no treinamento de tiro de laço".

Isto dava margem para ocupar a área pública para engorda de gado como já acontece. E desta vez, os vereadores não quiseram pactuar deste risco que pode beneficiar particulares.

Na tribuna, os vereadores que votaram contra o referido Projeto, de autoria do Executivo, justificaram seus posicionamentos argumentando falta de documentação e afirmando que a autorização de utilização de espaço não depende do crivo do Poder Legislativo, conforme consta na instrução anexada ao PL.

O líder do governo na Câmara, afirmou que a falta de pareceres das Comissões também prejudicou a análise do Projeto. O vereador disse ainda que havia alguns apontamentos na instrução e que não foram observadas dentro dos prazos.

Outra coisa estranha no contrato que integrava o projeto.

"O AUTORIZADO obriga-se ainda a: ...III - resguardar o imóvel contra atos de terceiros e, ainda, utilizar-se de medidas judiciais cabíveis para a defesa da posse e da propriedade".

Ué. Mas não é o município de Gaspar que detém a imissão de posse daquela área que é ou era da família de Gert Fritisch? Então quem tem que defender, como faz para a posse definitiva e contra qualquer esbulho não é o detentor legítimo da posse, neste caso o Município? Acorda, Gaspar




Manda Brasa
20/09/2012 07:55
Ao Sr. Odir Barni.

PMDB de Blumenau coligado com Ana Paula?
Dobradinha estadual PT e PMDB?
Voce esta meio desinformado.
O PT não existe em SC, e não tem força a nível estadual. Aqui quem manda é a tríplice aliança.
Aliás o PMDB vai eleger prefeitos como nunca elegeu nessas eleições, cogita-se até uma chapa pura em 2014.
Dr. Eduardo Pinho Moreira e Paulo Afonso.
Herculano
20/09/2012 07:48
Falta de controle. A edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet - traz a publicação em dupliciadade da Lei Nº 3.463, de 17 de Setembro de 2012 Ela ratifica as alterações noprotocolo de intenções e no estatuto do Consórcio Intermunicipal de Saúde doMédio Vale do Itajaí - Cisamvi e da outras providências.
Herculano
20/09/2012 07:42
ARRUMAÇÃO CONTÁBIL

A edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet - gasta 12 páginas para remanejamento de verbas no orçamento em vigor em Gaspar. Tudo isto foi aprovado pelos vereadores, sem questionamentos, e em segundos. "Quem está de acordo, permaneça como está. Aprovado!"

Tudo isto está contido na lei 3.461, de 17 de setembro de 2012. Ela trata da autorização do município de Gaspar anular e suplementar saldos de dotações orçamentárias no orçamento vigente da administração direta do município de Gaspar e dá outras providências.
Odir Barni
20/09/2012 01:12
Valeu, Mário Pera! Gosto de debater política com quem gosta e conhece como vc. Nem sempre nós estamos com tudo na cabeça, e nem quero ser o dono da verdade, vc lembra muito bem de outros episódios que culminaram com a derrota do PMDB. Inclusive o caso daquela senhora agredida teve controvérsias. Mudando pra paia: aqui em Bal. Camboriú, sou membro do diretório municipal, defensor da candidatura Piriquito desde 2004, quando perdemos para Spernau. Luiz Henrique, nunca foi simpatizante do Piriquito; Mauro Mariani, sim, foi seu padrinho.LHS, jamais subiu o palanque quando Piriquito disputou contra o PSDB. Para a decepção de muitos peemedebistas o senador veio para um comício ontem a noite. Poucos aplausos. Por que não veio em 2004 e 2008? Agora é fácil, o PMDB daqui vai vencer de goleada; depois que o time está no G 4 todo mundo é torcedor. Já em Camboriú a prefeita Luzia, também vai dar de goleada; é o poder da máquina. Só tem uma forma de derrotar os dois mandatários, induzi-los aos erros infantis que já cometeram no passado, provocando uma cassação. Caro, Mário Pera: Gaspar mais uma vez vai reeleger o PT. À quem interessa isto? Interessa ao PMDB de Blumenau, coligado com Ana Paula; interessa ao PMDB de Brusque, coligado com Paulo Eccel, interessa ao PMDB aqui de Balneário que recebeu a adesão do ex-ministro da pesca Gregolin. As divergências entre Adilson, Tereza e Kleber, não atrapalha quaisquer projeto para 2014. Pelo andar da carruagem o PT e o PMDB, farão dobradinha no estado. Pergunto: Vale a pena brigar agora, se amanhã subirão no mesmo palanque? Seja um idealista, defenda seu partido, mas não morra de paixão pelos seus dirigentes! Conselho de uma velho carregador de piano!
Roberto Sombrio
20/09/2012 00:39
Está cada dia mais difícil. Ele nem sabe o que é imparcial.

O Brasil está afundando numa grande M..., em um poço sem fim e eles acham que sabem tudo. As moscas que vivem na M... nasceram assim, não conhecem outra coisa, não tem nem mesmo pescoço para virar a cabeça e ver algo diferente e novo alí ao seu lado.

O pior de tudo é o "OLHANDO NA MARÉ". Diz que acompanha a coluna a alguns meses. Sei!..... Será?
João
19/09/2012 22:16
Os royalties do gasoduto são pagos ao municipio para serem usados em pavimentação. Alguém pode me dizer que ruas já foram pavimentadas com esse dinheiro e se está sendo prestado contas e porque o prefeito esconde de nós eleitores que o fino alfalto que está sendo colocado em ruas no municipio vem do Royalties do gasoduto?
Roberto Sombrio
19/09/2012 21:03
Hoje em reunião com pessoas de fora da região, fiquei com cara de tolo. Depois de tratarmos os assuntos convidei-os para um cafezinho e agradeceram dizendo que estavam com pressa porque ainda tinham que ir a Brusque e antes passar na fábrica de linguiça.
Curioso perguntei onde era a fabrica e responderam: "É que temos que passar por Gaspar. A fila de carros é grande e a gente entra inteiro e sai moído".
Isso é o que dá ter um prefeito incompetente. A cidade vira chacota em qualquer canto.
Então Gaspar agora virou fabrica de linguiça.
As Rosas não Falam
19/09/2012 20:57
Estava pensando, a atual administração e o atual prefeito, parecem que estão enrolados, pois dizem que fazem obras mas até agora o morro da vergonha, ou do capim ou da SAMAE, que executou ainda não recebeu, quer dizer se o prefeito não se reeleger vai deixar mais esta dívida, para próxima admnistração, pois ja tem a do maquinário da secretária de agricultura. As rosas não falam apenas exalam o perfume
Sidney A. Hostert
19/09/2012 20:14
Herculano

Você não é o Reinaldo Azevedo, mas cá entre nós este "Imparcial" bem que merecia um Reinaldox. Se preferir um Herculanox.
Não por parcialidade, mas por ignorância dos fatos, ou tentativa de deturpar sua coluna, embora o estilo das colocações e o fato de segundo ele mesmo acompanhar a poucos meses a mesma; mas faz pensar...
Petralha novo na área???
estamos de olho
19/09/2012 18:15
isso esta no site de Gaspar em prefeitura e depois Estrutura Interna e Externa:
SECRETARIA DE SAÚDE

Secretária: Honorina da Silva
Telefone:3332-2020
Superintendente: Márcia Adriana Cansiom
Telefone: 3332 2020
Diretora Geral Administrativa: Elisabete Cecília de Souza
Telefone: 3332 2020
Diretora de Controle/Manutenção/Dados: Jussara da Costa
Telefone: 3332 2020
Diretor da Saúde: Claudio Gilberto Rolim da Silveira
Telefone: 3332-2020
Diretor de Controle e Avaliação: Cristiano Ricardo da Cunha
Telefone: 3332 2020
Diretora Administrativa (NASF): Véra Lúcia Pereira
Telefone: 3332-2020
Diretor de Vigilância: Luiz Carlos Venske
Telefone: 3332-2020

SECRETARIA DE TRANSPORTE E OBRAS

Secretário: Soly Waltrick Antunes Filho
Telefone: 3332-3502
Diretor Geral: Osmar Quintino Pereira
Telefone: 3332 3502
Diretor de Serviços Urbanos: Otocar Albanaes
Telefone: 3332 3502
Diretor de Transporte Coletivo: Dirceu dos Passos
Telefone: 3332-3811
Diretor Geral da Ditran: Jackson José dos Santos
Telefone: 3332-3811/3332-9228

A secretaria de saúde Honoria e o diretor de obras Otocar que já sairão isso é Gaspar!!
luciano da cunha
19/09/2012 17:43
AO IMPARCIAL

consertesa vc é petista só por não ter a coragem de se identificar, e por falar besteiras.quanto mais alto mais duro é a queda.
GASPARENSE HONESTO
19/09/2012 16:52
Vereadores apresentaram 103 projetos de lei na atual legislatura
Data: 19/09/2012
Você sabia que em Gaspar existe o Dia do Motociclista, Dia do Micro Empreendedor, Dia sem Carro e até o Dia do Jipeiro?

As datas foram criadas na atual legislatura e fazem parte da lista de 103 projetos de lei elaborados pelos atuais vereadores, dos quais muitos foram aprovados, porém raramente são colocados em prática, como o projeto que proíbe a utilização de animais selvagens, exóticos ou nativos em espetáculos de circo que se apresentarem na cidade.

Além de sugerir a criação de datas comemorativas, nestes quase quatro anos de mandato os parlamentares gasparenses elaboraram 32 projetos de lei com temas variados, entre eles projetos bastante inusitados como o que institui a implantação de pias nos banheiros químicos instalados no município, ou o projeto de lei que obriga os estabelecimentos varejistas que vendem produtos embalados a disponibilizar balança para conferência do peso dos produtos por parte do consumidor.

Na lista de propostas apresentadas pelos parlamentares entram ainda projetos interessantes e que já foram aprovados e sancionados pelo prefeito municipal, como o projeto que proíbe a inauguração de obras públicas incompletas ou que não atendam aos fins que se destinam, que transformou-se na Lei 37/2011; e o projeto que proíbe o consumo de cigarros ou produtos semelhantes em diversos locais públicos, que virou a Lei Municipal 24/2011.

Vetados

Entre as 103 propostas apresentadas pelos vereadores nestes quase quatro anos de mandato, apenas três foram vetadas pelo Executivo Municipal. Entre elas está o projeto de lei que pretendia obrigar o Município a capacitar os servidores da rede municipal de ensino para prestar primeiros socorros aos estudantes da cidade e o projeto que exigia a permanência de um segurança nos caixas eletrônicos durante todo o período de atendimento, incluindo finais de semana e feriados.

PARA QUE AUMENTAR O NÚMERO DE VEREADORES COM TÃO POUCO TRABALHO REALIZADO,MUITO DISSO INÚTIL,É UMA VERGONHA E AINDA TEM QUEM AINDA QUER SER PREFEITO,GIMO CUPIM NELES
Paulo Henrique
19/09/2012 16:12
Dr. Herculano, boa tarde.

Não entendi bem a reclamação do que se apresentou como "Imparcial". Se o que o senhor escreve para apenas meia dúzia como ele constatou, do que ele reclama? Se esta meia dúzia é uma maria vai com as outras, por que o nosso internauta está tão preocupado assim? Ai tem.
Herculano
19/09/2012 15:12
O título o primeiro parágrafo, de Reinaldo Azevedo, de Veja.

Sob o comando de Lula, petistas tentam intimidar o STF e dizem que transmissão do julgamento pela TV põe em risco a democracia; o partido exibe a sua cara: odeia a imprensa livre, odeia a Justiça livre, odeia os homens livres, odeia a liberdade! Ou: O bolivarianismo da boca do caixa.

Ontem, parlamentares petistas, na Câmara e no Senado, obedecendo ao grito de guerra lançado pela Executiva do PT, sob a inspiração de Luiz Inácio Stálin da Silva, assumiram a tribuna para defender o partido. Acusaram a existência de uma suposta conspiração contra o partido. Dela fariam parte, como sempre, as tais elites e a imprensa. O partido que mais arrecada recursos de campanha junto a indústrias, empreiteiras e bancos não disse exatamente a que elite se referia - quem sabe estivesse a falar sobre a elite dos homens de espírito livre, que não aceitam se submeter às vontades de um partido, de um candidato a tiranete, de alguém que acredita ser Deus. O deputado André Vargas (PR), secretário de Comunicação da legenda, não teve dúvida: afirmou que a transmissão ao vivo do julgamento, pela TV Justiça, põe em risco a democracia.
Herculano
19/09/2012 15:10
Manchete do portal do jornal O Estado de Sâo Paulo

Mensalão: relator deve condenar mais políticos por compra de votos. Réus do PR, PTB, PMDB e do PP são acusados de receber recursos públicos via PT em troca de apoio.

Manchete do portal do jornal O Globo

Relator do processo do mensalão retoma voto sobre réus do núcleo político. Joaquim Barbosa trata sobre compra de votos no Congresso. Nesta quarta-feira, entrarão na pauta do mensalão políticos de PTB, PMDB e PR
Herculano
19/09/2012 14:41
Ao que se diz "imparcial",mas para assim ser, se esconde, talvez de vergonha desta imparcialidade, por pactuar com a corrupção ou por ter dívidas com a verdade.

Eu já escrevi elucidei aqui várias vezes que não sou contra o PT. Sou contra a corrupção. E quem, infelizmente, contrariando a pregação e o ideário partidário se tornou simbolo da corrupção neste Brasil é o PT. Como diz o procurador Geral da República, e não eu, é uma quadrilha, que tem chefe e tudo.

O PT faz exatamente tudo e do pior, daquilo que acertadamente condenou nos outros para chegar ao poder. Mais jurou que jamais praticaria isto que pratica com mais destreza, sacanagem e gula.

E não contente com tudo e este roubo descarado que está sendo julgado no Supremo Tribunal Federal, desqualifica e quer calar a imprensa, a sociedade, pois os adversários já comprou com a corrupção dos pesados que todos nós pagamos para o governo.

Quanto aos outros partidos tradicionais como o PP, PMDB, PSD, PSDB e outros nanicos como PTB, DEM, PR..., todos sabem e a história mostra isto, estão manchados e até se espera comportamentos condenáveis. Mas, ao contrário do PT, o DEM quando pego de calças curtas ou com as mãos em maços de dinheiro, expulsou seus integrantes. O próprio PSDB fez isto e é dele a ideia do mensalão. Invejoso e sem limites, até nisto, o PT o imitou, ao extremo.

Portanto, imparcial: o que está em jogo é a corrupção e não o PT. É contra ela que espanto e me esponho para seu desespero. Ou você é a favor da corrupção?
mario pera
19/09/2012 14:32
Como pode alguém que é imparcial e sem rabo preso se esconde no anonimato?
Imparcial
19/09/2012 14:06
Desabafo

Boa tarde !

Gostaria de dizer diretametne ao Sr. Herculano que sua profissião, seja jornalista ou colunista, preza pela dignidade, veracidade, imparcialidade e insensão das informações a qual correlata aos seus leitores.
O senhor, faz de forma descalabre acusações, puxa de certa forma para não sei quem "interesse" o que você acha que é o certo !
Como você, publica informações totalmente com malicia e más intenções para levar consigo meia duzia de leitores que não tem consiencia ou mentalidade suficiente para tirar as conclusões por si proprio é acaba se tornando influenciaveis.
Só uma coisa, antes de publicar seja justo e imparcial.

Na sua coluna, só vejo PT ? Será que só ele e os representantes do tal, no municipio tem problemas ?

Vou usar o seu bordão. ACORDA GASPAR....

TEM GENTE QUE TEM COISA NA CABEÇA E QUER ENFIAR NA SUA DE QUALQUER JEITO !!!

Só uma observação, não sou partidario e nem filiado a nenhum partido !

Sou um cidadão isento que não tenho rabo preso e muito menos simpatia com qualquer que seja o politico ou partido.

Já o senhor não diz, mas deixa bem claro que é totalmente contra o "tal" PT e á favor á quem ???

Qual sua intenção ?

Acompanho sua coluna " Olhando na Maré " A alguns meses, antes de me manifestar e tudo que vi esse tempo todo é você, criticar e maliciar tudo o que envolve PT sejá aqui na nossa cidade ou em qualquer outro quanto do Brasil.


Você não é um Jornalista ou Colunista é um Tucano ou DEM ou sei lá o que, usando a ferramenta mais importante de informação á população para destilar o seu veneno e usar de malicia suas palavras para qual sentido que até agora, me deixão de pulga atras da orelha.


Vamos ver se meu comentario vai ser, postado !
Ou vão usar de sensura a democracia, que é uma coisa que o senhor não pratica não é mesmo ?
Cidadão patriota
19/09/2012 13:58
Advogados no stf. Senhores e senhoras, liguem agora na tv justiça e acompanhe ao vivo o julgamento do mensalao. Herculano, estou surpreso ao ver o dr Mesquita e o dr Danilo visconti no setor reservado aos advogados da ação. alguém pode me dizer o que eles fazem lá?
mario pera
19/09/2012 13:45
Caro Odir, velho (no bom sentido) conhecedor das história gasparense e da política nem se fala...Mas sobre a tal eleição que cita, 1992, esqueceu de colocar que teve um episódio no Belchior - recorda - em que um aliado próximo do candidato do PMDB aprontou no comício do Poli-Evaristo...
Soma de atitudes.
Teve também a prisão do Poli porque estava distribuindo santinhos...Na verdade havia estratégias, mas tinha os que perdiam eleição ganha por puro descuido....com atitudes intempestivas...você sabe bem!
Rui
19/09/2012 12:40
é o PT, acorda meu brasil meu vale do itajai!

FATO:Eleitores de Blumenau questionam, com certa razão: para pedir votos a sua candidata, o ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT), foi à cidade. No surto de gripe A, mandou representante.

Acorda Povo
Gasparense Acordado
19/09/2012 10:43
Ao Sidnei luis reinert...

Ouvi dizer que os royalties do gasoduto são pagos em asfalto, e que há disponível um saldo suficiente para asfaltar boa parte das ruas de Gaspar... alguém saberia informar se é isso mesmo?
Carlos
19/09/2012 08:34
Bom dia.
As palavras do Odir Barni estão corretas, se vocês acham que meia duzia ou dinheiro ganha uma eleição, estão enganados.
Tem gente que gosta de dinheiro. Hoje ja temos a Ficha Limpa, então respeite a Lei e vote contra este mau careter.
Tem candidato comendo pelas beradas enquanto outros que tem dinheiro acham que estão ganhos.
Obrigado.

vlad
19/09/2012 08:26
?PT convoca militância para ?batalha? em defesa de Lula e do partido. Ou seja, querem defender o indefensável.?
sidnei luis reinert
19/09/2012 07:59
Uma pergunta que não quer calar:
Aonde está sendo utilizado o DINHEIRO DOS ROYALTIES,referente ao gasoduto que passa por terras gasparenses?
Herculano
19/09/2012 07:44
NOVO PREGOEIRO

O decreto 5.169 publicado no Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet - nomeia Pregoeiro, para realização das licitações namodalidade Pregão, em substituição ao servidor Jeferson Debus, o servidor municipal FABIANO DE SOUZA, ocupante do cargo de Agente de Serviços Especializados III, matrícula nº 8944.
Nando
19/09/2012 07:37
Para a pessoa que se identifica de JOVEM.

Fica claro lembrar que tinha um estacionamento próprio, que é o terreno ao lado da Guabi Fios, e o problema na iluminação foi o GERADOR de energia que apresentou problemas, mais logo foi resolvido.
Jovem
18/09/2012 23:18
Boa noite Herculano..

Começou hoje o Festival de Dança de Gaspar. O evento está sendo realizado no Ginasio JoaodosSantos...Até ai tudo bem, se nao fosse a Obra da Ponte.. Não entendo o motivo de fazer um evento desse porte naquele local, já que os arredores do ginásio estão sendo utilizados para a construcao da nova ponte. Tivemos que estacionar nossos carros no meio do canteiro de obra da ponte.. Isso é meio perigoso né? Gaspar nao tem outro Ginásio capaz de abrigar um evento desse porte??

Sem contar o atraso! 1h de atraso por conta de pane eletrica.. mais peraí.. o Ginasio Joao dos Santos nao passou por uma reforma na parte eletrica esses dias????

http://www.cruzeirodovale.com.br/?joao-dos-santos-fecha-as-portas-para-reformas&ctd=11643
JUJU do Gasparinho
18/09/2012 20:37
Prezado Herculano.


O PT é um partido que está sempre nos surpreendendo.
O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro(CONTRAF - CUT), Carlos Cordeiro filiado ao PT, nos presenteia hoje com uma greve bancária sem previsão de término, prejudicando aposentados, pensionistas e todos que precisam desses serviços.
Odir Barni
18/09/2012 17:28
Caro Herculano, lendo os comentários,ouvindo pessoas de diversos pontos município de Gaspar, não tenho dúvidas que a reeleição de Celso Zuchi, está prestes à acontecer. Sou do PMDB, mas a pedido do Adilson dei um depoimento sobre sua família, minha amizade e considerações. Fiz isto a pedido do Adilson e da Jacque que sempre me trataram com muito carinho e respeito. Os demais candidatos sempre tratei, em meus comentários, com muita admiração. O que quero dizer neste instante, quando o dia da eleição se aproxima, é que não se ganha uma campanha, dividindo os votos da oposição. Cabe aqui lembrar o pleito onde Poli venceu Nadinho. Após verificar que o PMDB, venceria, os coordenadores da campanha de Poli, convenceram(mandaram carcá) o candidato a vice na chapa de Paulinho Zimmermann do PDS, Herculano Weber. O Bairro Bela vista, reduto da chapa pedessista, perdeu força e Poli/Evaristo, venceram na última urna do Bela Vista. Estratégia ou malandragem? Isto ninguém pode afirmar, mas foi a única forma que tinham para vencer. Outras eleições também foram decidas desta forma; eleições se ganha com muita astúcia, organização e por que não malandragem. De prepotentes temos um fila enorme, até aqui em Balneário. Pense nisto!
Herculano
18/09/2012 17:17
CASO DA PROCURAÇÃO PARA DEFESA DE CANDIDATO EM DOCUMENTO COM TIMBRE DA PREFEITURA ESTÁ NAS MÃOS DA JUIZA ELEITORAL

A audiência foi agora a tarde no Fórum de Gaspar. Os candidatos Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT, e o advogado arrolado no caso, Leandro Menegazzo não apareceram.

O caso tenta tipificar como crime eleitoral e principalmente como improbidade administrativa dos agentes políticos e públicos, o prefeito, um assessor administrativo da procuradoria geral do município, bem como o chefe de gabinete licenciado, e coordenador da campanha do PT, Doraci Vanz.

Entenda o caso. Para se defender numa representação que tinha contra si na Justiça Eleitoral, o candidato Pedro Celso Zuchi nomeou Leandro Menegazzo, advogado comissionado e que trabalha na procuradoria. Pior: esta procuração foi dada em papel oficial e timbrado do município. Nela, o coordenador de campanha, professor municipal de carreira, advogado, mas comissionado de confiança como Chefe de Gabinete, Doraci Vanz, aportou sua assinatura.

Para complicar, na sua defesa, Doraci Vanz, alegou que estava livre para ser coordenador de campanha, pois estaria em licença prêmio, possível depois de cinco anos de trabalho no serviço público municipal. Na verdade, mal orientado fez prova contra si. Ele apenas cumpriu três anos como assinala a portaria que concedeu a tal licença e que não foi dada publlicidade que é feita com as outras, no tal Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet.

A diretora de RH da prefeitura de Gaspar, Raquel Rose da Cunha Quadros, ouvida em juízo. não conseguiu dar explicações lógica para estes casos. Acorda, Gaspar!

Herculano
18/09/2012 14:09
A observação é de Merval Pereira, de O Globo, na rádio CBN.

Mensalão afeta PT na eleição

Julgamento do mensalão criará desgaste no PT nestas eleições. Partido que já luta para chegar ao segundo turno em diversas capitais terá ainda mais problemas onde o eleitorado é mais interessado e a classe média, mais influente.
Herculano
18/09/2012 14:02
Principal manchete de hoje do jornal O Globo

No Estado do Rio, 77% dos prefeitos candidatos à reeleição enriqueceram. Recordista durante o mandato foi o prefeito de Sumidouro, que aumentou o patrimônio em 2.500%.

Apropriado nome da cidade recordista. É um sumidouro de dinheiro público para políticos espertos
hercules
18/09/2012 13:58
Com essa oposição patética ao Celso, certamente ele será reeleito com muita tranquilidade...

Um é doido, outro é novo e vive em outro mundo e a outra não sabe o que fala...

Realidade: mais quatro anos de PT, quieram ou não.

Só me resta torcer para que essas obras em andamento tenham um fim e que outras venham para melhorar nossa cidade.
Herculano
18/09/2012 13:25
QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA


"Candidatos mentem mais nos debates do que no horário eleitoral, e jornalismo acaba servindo de escada para pilantras e embusteiros".

Este título é de um post de ontem a noite de Reinaldo Azevedo, de Veja, explicando a razão pela qual se negaria a assistir o debate entre os prefeituráveis da cidade de São Paulo. Este encontro foi promovido pelo jornal Estado de S.Paulo, TV Cultura e Youtube.
OBSERVADOR-MOR
18/09/2012 13:07
VAMOS CONFERIR DEPOIS DAS ELEIÇÕES :

1) A PONTE HERCILIO DEEKE ,É UM CASO "CABELUDO " VAI FICAR MUITO TEMPO EM 1/2 PISTA ISTO SE NÃO FOR INTERDITADA.

2) A PONTE DO "VALE ' SERÁ IGUAL A DA ILHOTA ..SÓ SAUDADES.

3) o viaduto da av. das comunidades,ficará inacabado ??? não resolveu nada,para o transito.

pobre Gaspar,parece não ter mais jeito !!!
Herculano
18/09/2012 12:50
Manchete do portal do Jornal de Santa Catarina revela a irresponsabilidade dos políticos e dos governantes. Começou mal, ou seja, começou como se esperava ´de algo que se enrola há anos e com políticos descomprometidos com o Vale do Itajaí. Olha só:

Lançamento dos editais para duplicação das BRs 470 e 280 é transferido para segunda-feira

Cerimônia e abertura do edital, que ocorreriam nesta sexta, foram modificados devido à agenda dos ministros dos Transportes e da Secretaria de Relações Institucionais.

Volto. Estamos reféns das agendas dos ministros? É isto? Esta é a prova de que a BR 470 e as suas dezenas de mortes, centenas de feridos, mutilados, gargalo do nosso desenvolvimento e qualidade de vida, é palanque para votos em outubro. Só propaganda. Inventam de tudo para ser manchete da mídia.

Anuncia-se 14 dias antes esta obra numa segunda (dia de se fazer política por aqui de gente de Brasília) para algo que iria acontecer na sexta dia 21, que não está nas prioridades de desenvolvimento, e cuja obra, se começar, vai sair do papel só no ano que vem. Por favor: poupe-nos. Só não vê este tipo de jogada de propaganda política sem qualquer disfarces quem não quer. E a duplicação começa por Gaspar e Blumenau?

Esta é mais uma da gasparense honorária, a ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti, PT, em favor de seus companheiros. Nem mais, nem menos.
Wilson Simas
18/09/2012 12:25
DEBATE DE IDÉIAS E PROPOSTAS? Na moral ...

Na moral, uma vergonheira, nenhum dos candidatos falou realmente dos projetos que Gaspar precisa como solução ..., precisam de umas aulas dos candidatos de Blumenau para evoluir no cenário regional!

Infelizmente as mesmas picuinhas de sempre.. Um faz o mesmo discurso o tempo inteiro e mostra o "rabo", o outro fica nervoso e tenta esconder o seu "rabo" e o nariz de pinóquio avermelhado, o outro fica beiçudo e tenta morder o "rabo" da outra, e a outra, bem ... deixa pra lá, ela deve ter tomado um "calmante" e só acordou quando acabou o debate! Não foi ficção não, quem gravou na TV Gaspar vai conferir direitinho que a "Carapuça" serve para cada um ... Fiasco!

O pior é saber que Gaspar possui tanta gente séria, inteligente, honesta e muito bem preparada para administrar esse Município; porém, as pessoas de bem ficam distantes, com receio de serem maltratadas, com nojo dessa politicagem construída por pessoas e grupos mal intencionados, que só desejam status, dinheiro e Poder!

Agora sim ... talvez a campanha comece prá valer, senão o Pinóquio mesmo com todo o peso das irregularidades que carrega consigo, leve mais essa. "A noite num casório chique tava se esbaldando de rir e fazer piada dos outros adversários; quem tava lá viu, alguns não riram, outros ... para puxar o saco do rei, riam de bobos."

Pena que nossos vereadores que integram a CPI dos Cemitérios Municipais não souberam ter atitude e coragem para agilizar os trabalhos de investigação antes das eleições, pois certamente muita roupa suja e podridão vai render manchetes de jornais, é só ver quem são as pessoas da administração envolvidas nesse Escândalo que foram convocadas:
Arnaldo Muller Junior, Luis O. de Souza, Arnaldo Muller, Solly Waltrich, Maicon Zimmermann, Peterson Correa, Doraci Vanz, Maristela Cizeski, Danilo Visconti, Mario Mesquita e Pedro Celso Zuchi.

Infelizmente é somente após as eleições, mas tomara que pelo menos funcione como no STF com o MENSALÃO 470, seja tudo transparente, a imprensa divulgue e mostre quem é quem (o verdadeiro coveiro, chefe, mandante, mandado e empresário).

Ao final, como sempre, como se fosse um Big Brother, a população vai tirar suas conclusões e tomar sua decisão; pena que a eleição já passou e o Povo já votou ... o tempo se encarregará de trazer à tona a verdade.

Como não dá pra se arrepender é só torcer e acreditar na Justiça!!!

HOJE TEM AUDIÊNCIA NO FÓRUM, NO BANCO DOS RÉUS PEDRO CELSO ZUCHI, MARILUCI E DORACI VANZ ...
Herculano
18/09/2012 12:23
Licença prêmio. Hoje o Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet - traz a portaria RH 66/2012. Ela oficializa a licença prêmio do servidor público municipal Flávio Augusto de Lima Neto. Nada de errado.Certíssimo. Ele já possui cinco anos de trabalho inintirrupto e com este quinquênio ganhou este dinheiro previsto na lei.

Muito diferente de gente que com três anos ganhou o direito por uma portaria secreta, e que não se publicou nem na porta da prefeitura, como faz Ilhota.
Herculano
18/09/2012 11:28
O PT PEDE PARA A MILITÂNCIA IR AS RUAS NUMA BATALHA PARA SALVAR O PARTIDO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, O MODELO DE GOVERNO E DE PODER

A Comissão Executiva Nacional do PT, reunida no dia 17 de setembro, avaliou a conjuntura internacional e nacional, em especial a situação eleitoral, aprovando ao final a seguinte nota:

1. O PT apóia as medidas adotadas pela presidenta Dilma e pelo governo brasileiro, em defesa da economia popular e dos interesses nacionais. Estas medidas - entre as quais se destaca a redução da taxa de juros e das tarifas de energia elétrica - já se demonstraram essenciais para proteger o Brasil dos impactos da crise internacional, que continua se agravando.

2. A vitória do PT nas eleições municipais de 2012 deve ser vista nesta mesma perspectiva: trata-se de fortalecer nosso projeto nacional, de um Brasil soberano, politicamente democrático e socialmente justo.

3. Tendo isto em vista, a Comissão Executiva Nacional do PT convoca a militância petista, nossos filiados e filiadas, nossos simpatizantes e eleitores, nossos parlamentares e governantes, para uma batalha do tamanho do Brasil: em cada cidade, pequena, média ou grande, trata-se de obter grandes votações, elegendo vereadores e vereadoras, prefeitos e prefeitas. E fazendo a defesa de nosso Partido, do ex Presidente Lula, de nossos mandatos e lideranças, bem como do legado dos nossos governos, que melhoraram as condições de vida e fortaleceram a dignidade do povo brasileiro.

4. A mobilização geral de nossa força militante é a condição fundamental para nosso sucesso nos dias 7 e 28 de outubro. Pois é a militância consciente quem desfaz as mentiras, demarca o campo, afirma nosso projeto, reúne nossas bases e alianças, construindo vitórias não apenas eleitorais mas também políticas.

5. Em cada bairro, em cada escola, em cada empresa, em cada movimento social, nas redes sociais, a militância petista - com nossa estrela e bandeiras - está chamada a mais uma vez cumprir seu papel histórico, de arquiteta e alicerce das grandes mudanças no Brasil.

São Paulo, 17 de setembro de 2012
Comissão Executiva Nacional do PT
Carlos
18/09/2012 10:50
Sobre as palavras ditas no debate do ultimo sábado.
Adilson (quero deixar bem claro) ao menos o projeto de governo é claro.
Tereza (as pessoas em primeiro lugar) quantas pessoas.
Cleber(vou diminuir 20% dos cargos comissionados) de 285 ou de 180.
Celso(estão me perseguindo, não me deixam trabalhar) será que é dessa forma que trabalha.
Obrigado.
sidnei
18/09/2012 10:36
DR.HERCULANO,UM loteamento precário , que não tem esgoto, infraestrutura...,normalmente é nomeado de favela,acho que neste caso não foge a regra,vamos ao que significa FAVELA:
Significado de Favela

s.f. Aglomeração de casebres em certos pontos dos grandes centros urbanos, construídos toscamente e desprovidos de recursos higiênicos; morada da parte mais pobre da população.
É MUITO DESRESPEITO DESTA ADMINISTRAÇÃO PARA COM AQUELE POVO
Herculano
18/09/2012 10:16
A não entrevista de Marcos Valério à revista "Veja" vale menos pelo que mostra e mais pelo que não mostra, mas insinua. É um recado, um aviso, uma ameaça.

Antes do julgamento, havia a crença de que o mensalão "não ia dar em nada". Com o andar da carruagem, está dando em muita coisa: os empréstimos eram fictícios e houve desvio de dinheiro público, corrupção passiva, lavagem de dinheiro. E, ontem, o relator Joaquim Barbosa concluiu: houve compra de voto, sim. O mensalão existiu.

Os dois parágrafos acima são de Eliane Cantanhêde, na edição desta terça-feira, no jornal Folha de S.Paulo.
Herculano
18/09/2012 10:13
Manchete da edição de hoje do jornal Folha de S.Paulo: "Não há dúvida de que o PT comprou votos, diz relator".
Herculano
18/09/2012 10:04
LAMBUZANDO NO MELADO, por Dora Kramer, para a edição de hoje do jornal O Estado de S.Paulo.

Marcos Valério demorou anos para se revoltar. Só quebrou o código de silêncio firmado com José Dirceu e Delúbio Soares para proteger Lula quando se viu diante da evidência de que lhe havia sido feita uma promessa vã.

Confiou que as instituições seriam fiéis aos coronéis de turno e se renderiam às conveniências do poder.

Isso está dito na reportagem de capa da Veja: "Em troca do silêncio, (Marcos Valério) recebeu garantias. Primeiro, de impunidade. Depois, quando o esquema (do mensalão) teve suas entranhas expostas pela Procuradoria-Geral da República, de penas mais brandas".

E quais seriam essas garantias? Vamos pensar juntos. Não é difícil percebê-las, partindo do princípio de que o PT fez o que fez confiando que aquela concepção de Lula sobre os "300 picaretas" que faziam e aconteciam no Congresso era o retrato do Brasil.

Primeira presunção de garantia: controlada pela maioria governista, comandada por um presidente do PT (Delcídio Amaral) e um relator do PMDB (Osmar Serraglio), a CPI dos Correios não daria em nada que pudesse produzir maiores e concretas consequências.

Segunda: a Polícia Federal sob as ordens do dublê de ministro da Justiça e advogado do Palácio do Planalto, Márcio Thomaz Bastos, cuidaria de limitar as investigações sem levá-las a inconvenientes profundezas.

Terceira: indicado e reconduzido ao cargo pelo presidente da República, o procurador-geral se apresentasse denúncia não o faria de maneira consistente.

Quarta: de composição majoritária teoricamente "governista" e de inescapável apego a formalidades, o Supremo Tribunal Federal não abriria processo.

Quinta: complexa e ampla demais, a denúncia não se sustentaria na fase judicial e poderia se estender à eternidade em decorrência de manobras da defesa.

Sexta: o julgamento não ocorreria tão cedo e, quando acontecesse, crimes estariam prescritos.

Sétima: permeável à influência dos comandantes da banda, a Corte de "maioria governista" teria comportamento de poder subordinado. Seja para absolver os acusados ou para lhes abrandar as punições, conforme a promessa feita a Marcos Valério sobre o pior que lhe poderia acontecer se calado ficasse.

Como a realidade mostrou e ainda não se cansou de demonstrar, o Brasil não é tão arcaico, desorganizado, institucionalmente desqualificado nem tão apinhado de vendidos como supunha o PT ao assumir a Presidência da República.
Herculano
18/09/2012 07:24
ESTE ASSUNTO AINDA VAI FEDER. E OS VEREADORES TÊM CULPA NO CARTÓRIO NAS SOLUÇÕES FORA DA LEI QUE DERAM A ESTE TIPO DE QUESTÃO.

Hoje é dia de mais uma sessão morna da Câmara de Vereadores de Gaspar. Na pauta está uma correspondência que vai para os arquivos da Casa.

É o ofício n. 0148/2012/03PJ/GAS, subscrito pelo Sr. Cristiano José Gomes - Promotor de Justiça, "com fundamento nos artigos 127, caput, 129, inciso II, ambos da Constituição Federal de 1988; 27, parágrafo único, inciso IV, da Lei n. 8.625/93 e 83, XII, da Lei Complementar Estadual n. 197/2000, dar-lhe conhecimento acerca da Recomendação n. 001/2012, desta Promotoria de Justiça, cuja cópia segue em anexo."

Do que trata o ofício? Da nominação de vias públicas em desacordo com a legislação vigente. Hum! Acorda, Gaspar!
Herculano
18/09/2012 07:16
Perguntar não ofende. Alguém sabe me dizer o nome daquele "loteamento" precário que a prefeitura implantou na BR 470, recheado de casinhas de plásticos doadas da Arábia Saudita, que não tem esgoto, infraestrutura..., mas permitiu a sua ocupação? Acorda, Gaspar!
Herculano
18/09/2012 07:13
É OU NÃO COISA DE TIRANO QUE FAZ DE TUDO AO ALCANCE DA QUADRILHA PARA INTIMIDAR AS INSTITUIÇÕES E ASSIM SE ABOLETAR E CONTINUAR NO PODER?

Gurgel impetra mandado de segurança contra cortes de Dilma no orçamento

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, resolveu comprar uma briga com a presidenta Dilma Vana Rousseff, PT, impetrando um mandado de segurança contra ela, no Supremo Tribunal Federal. Ele se insurgiu contra cortes que Dilma fez no orçamento anual do Ministºério Público da União, o que, na opinião do procurador geral, fere a Constituição Federal. A presidenta não terá vida fácil, ao enfrentar o mandado de segurança nº 31618: o relator do caso será o ministro Joaquim Barbosa.
Herculano
18/09/2012 07:09
A QUARTA CÓPIA, por Ricardo Noblat

Dá-se a prudência como característica marcante dos mineiros.

Teria a ver, segundo os estudiosos, com a paisagem das cidadezinhas de horizonte limitado, os depósitos de ouro e de pedras preciosas explorados no passado até se esgotarem, e a cultura do segredo e da desconfiança daí decorrente.

Não foi a imprudência que afundou a vida de Marcos Valério. Foi Roberto Jefferson mesmo ao detonar o mensalão.

Uma vez convencido de que o futuro escapara definivamente ao seu controle, Valério cuidou de evitar que ele se tornasse trágico.

Pensou no risco de ser morto. Não foi morto outro arrecadador de recursos para o PT, o ex-prefeito Celso Daniel, de Santo André?

Pensou na situação de desamparo em que ficariam a mulher e dois filhos caso fosse obrigado a passar uma larga temporada na cadeia. E aí teve uma ideia.

Ainda no segundo semestre de 2005, quando Lula até então insistia com a lorota de que mensalão era Caixa 2, Valério contratou um experiente profissional de televisão para gravar um vídeo.

Poderia, ele mesmo, ter produzido um vídeo caseiro. De princípio, o que importava era o conteúdo. Mas não quis nada amador.

Os publicitários de primeira linha detestam improvisar. Valério pagou caro pelo vídeo do qual fez quatro cópias, e apenas quatro.

Guardou três em cofres de bancos. A quarta mandou para uma das estrelas do esquema do mensalão, réu do processo agora julgado pelo Supremo Tribunal Federal.

Renilda, a mulher dele, sabe o que fazer com as três cópias. Se Valério for encontrado morto em circunstâncias suspeitas ou se ele desaparecer sem dar notícias durante 24 horas, Renilda sacará dos bancos as três cópias do vídeo e as remeterá aos jornais O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo e O Globo. (Sorry, VEJA!)

O que Valério conta no vídeo seria capaz de derrubar o governo Lula se ele ainda existisse, atesta um amigo íntimo do dono da quarta cópia.

Na ausência de governo a ser deposto, o vídeo destruiria reputações aclamadas e jogaria uma tonelada de lama na imagem da Era Lula. Lama que petrifica rapidinho.

A fina astúcia de Valério está no fato de ele ter encaminhado uma cópia do vídeo para quem mais se interessaria por seu conteúdo. Assim ficou provado que não blefava.

Daí para frente, sempre que precisou de ajuda ou consolo, foi socorrido por um emissário do PT. Na edição mais recente da VEJA, Valério identifica o emissário: Paulo Okamotto.

Uma espécie de tesoureiro informal da família Lula da Silva, Okamotto é ligado ao ex-presidente há mais de 30 anos.

No fim de 2005, um senador do PT foi recebido por Lula em seu gabinete no Palácio do Planalto. Estivera com Valério antes. E Valério, endividado, queria dinheiro. Ameaçava espalhar o que sabia.

Lula observou em silêncio a paisagem recortada por uma das paredes envidraçadas do seu gabinete. Depois perguntou: "Você falou sobre isso com Okamotto?"

O senador respondeu que não. E Lula mais não disse e nem lhe foi perguntado. Acionado, Okamotto cumpriu com o seu dever. Pulou-se outra fogueira. Foram muitas as fogueiras.

Uma delas foi particularmente dramática.

Preso duas vezes, Valério sofreu certo tipo de violência física que o fez confidenciar a amigos que nunca, nunca mais voltará à prisão. Prefere a morte.

Valério acreditou que o prestígio de Lula seria suficiente para postergar ao máximo o julgamento do processo do mensalão, garantindo com isso a prescrição de alguns crimes denunciados pela Procuradoria Geral da República.

Uma eventual condenação dele seria mais do que plausível. Mas cadeia? E por muito tempo?

Impensável!

Pois bem: o impensável está se materializando. E Valério está no limiar do desespero
Herculano
18/09/2012 07:05
VEJA ESTA. ELA MOSTRA COMO OS POLÍTICOS E OS QUE DIRIGEM O PAÍS SÃO IRRESPONSÁVEIS. SÓ ELES NÃO PERCEBEM OU NÃO CONSEGUEM MAIS ENGANAR OS MINIMAMENTE INFORMADOS

Financial Times: PIB do Brasil entra no território da "piada".

Sílvio Guedes Crespo, informa que em junho, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que a previsão de crescimento do PIB (produto interno bruto) brasileiro de apenas 1,5% feita pelo banco Credit Suisse era uma"piada".

Agora que metade das projeções das instituições financeiras aponta uma expansão de 1,57% ou menos da economia neste ano, o jornalista Jonathan Wheatley, do Financial Times, aproveitou a oportunidade para fazer a sua própria graça.

Ele publicou artigo publicado no blog BeyondBrics com o título: "PIB do Brasil entra no território da piada". Wheatley lembra que o ministro chegou a projetar uma expansão de 4% para a economia brasileira neste ano, mas recentemente baixou a estimativa para 2,5%.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.