Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

14/09/2012

herculanoMD.jpg

PROPAGANDA E MENTIRAS I

O prédio da Escola Angélica Costa aqui em Gaspar foi destruído em 2008 na catástrofe ambiental que se abateu tragicamente na nossa região. Até hoje ele não foi reconstruído. É só escombros. Confira na foto feita esta semana pelo Gilberto Schmitt que testemunhou outras coisas. Os alunos da Angélica Costa se aglomeram no improviso na Escola Norma Mônica Sabel (detalhe). Mas para o site?Escola Pública?, hospedado no Uol, a Angélica Costa é uma ?Escola Renascida?, como diz o título e um exemplo nacional de sustentabilidade, na reportagem assinada por Filipe Jahn. ?Depois de deslizamento, escola de Gaspar (SC) ressurge em novo local?, afirma ele. Propaganda, mentira, uma orgia ética-ideológica e que até agora não foi combatida, desmascarada ou esclarecida. Vergonha. Acorda, Gaspar! Confira em http://revistaescolapublica.uol.com.br/textos/22/escola-renascida-246447-1.asp

PROPAGANDA E MENTIRAS II
Vamos ao que escreveu como se verdadeiro fosse, o çábio ficcionista Filipe.  ?Em Gaspar, Santa Catarina, a escola Angélica Costa sofreu com as chuvas que atingiram a região do Vale do Itajaí em 2008. Sua antiga estrutura ocupava um terreno acidentado próximo a uma encosta. Depois da obra e das intervenções necessárias para adequá-lo, ficou ainda mais sujeito a deslizamentos em caso de chuva. Com o índice pluviométrico atingindo níveis críticos, a unidade foi completamente destruída por um grande deslizamento de terra?.  Verdadeiro. Nada a contestar.

PROPAGANDA E MENTIRAS III
?A prefeitura local buscou, então, parceiros para reconstruir a escola. Com o auxílio da Fundação Bunge, elaborou um novo projeto?, meia verdade. A Fundação Bunge é quem tomou a iniciativa e fez um mote institucional propagandístico disto. ?A primeira mudança foi criar uma unidade completamente diferente, em um novo local, com topografia plana?, meia verdade. Ela foi projetada para onde estão as casinhas de plástico num projeto modelo de comunidade sustentável, que virou um princípio de aglomerado urbano e caos social. ?Renan Lindner, engenheiro que trabalhou na reconstrução da escola, explica que a principal mudança para deixar a nova construção mais segura foi passar a utilizar estruturas e materiais mais leves. Para tanto, foi utilizada uma técnica que conjuga estruturas em aço e fechamentos com painéis de madeira?. Delírio. Mentira. Este Renan é um humorista, para não dizer que é cínico ou um maluco. Ele nunca trabalhou na reconstrução da escola, porque ela nunca foi reconstruída. No máximo isto tudo ficou na imaginação e exposição ou na projeção do papel e para a propaganda à imprensa para a Prefeitura e a Bunge.

PROPAGANDA E MENTIRAS IV
?Outra grande diferença é que a escola também passou a ser um projeto de edificação sustentável. De acordo com o engenheiro, foram realizados diversos estudos de arquitetura, todos submetidos à análise de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), tanto para a construção quanto para a utilização dos edifícios. ?Isto permitiu uma leitura bastante precisa da solução mais adequada?, explica. Além disso, a parte de madeira dos conjugados é renovável?. Pode ser verdadeiro, mas na intenção dos engenheiros. Propaganda falsa daquilo que pensou, todavia nunca se realizou, ao menos aqui em Gaspar, onde está uma unidade fabril da Bunge Alimentos.

PROPAGANDA E MENTIRAS V
?Durante a fase de planejamento, a maior dificuldade para encontrar essas soluções foi a necessidade de manter um debate contínuo e multidisciplinar para que o projeto pudesse evoluir com consenso. Por se tratar de uma cultura nova, muitas pessoas não têm conhecimentos sobre o assunto e era preciso explicar e debater sobre o melhor caminho a ser tomado. O esforço, no entanto, acabou valendo a pena. Quando foi reinaugurada em 2010, a escola passou a ter fossa séptica, telhado verde, aproveitamento de energia solar e reaproveitamento da água da chuva. Além disso, muitos dos materiais utilizados na construção podem ser reintegrados na natureza?. Mentira, mentira, mentira. Inaugurado quando? 2010? Onde? Vergonha. Fossa séptica? Telhado Verde? Energia solar? Reaproveitamento de água da chuva? E chamam isto de jornalismo?

PROPAGANDA E MENTIRAS VI
?Foi utilizado também um desenho arquitetônico que busca a minimização do consumo de energia, a maximização do uso da ventilação e iluminação natural, o conforto térmico a partir de soluções naturais e a integração do tratamento dos efluentes sanitários ao paisagismo. Com tudo isso, apesar de o orçamento não estar finalizado, a expectativa ainda é de que o custo da nova Angélica Costa seja semelhante ao de uma escola construída no modelo tradicional?. Como assim? Foi inaugurada, e um engenheiro bem como a Fundação Bunge que patrocinou o projeto para a comunidade não sabe qual foi afinal o custo desta obra? Não sabem porque não a fizeram, não participaram. Não sabem porque a Prefeitura de Gaspar mandou uma banana para este projeto.

PROPAGANDA E MENTIRAS VII
Sustentabilidade? Só em seminários políticos caça votos por aqui. Quanto pior, melhor para obter votos dos ignorantes, dos desinformados, dos manipulados por notícias como estas. Onde seria construída a escola, estão casinhas de plásticos, doadas pela Arábia Saudita, num terreno que precisou ser aterrado. Ele tinha problemas de instabilidade, possui apenas imissão de posse  que se disputa na Justiça. As casinhas estão ocupadas provisoriamente, sem arruamentos, sem calçadas, sem coleta de águas das chuvas e de esgotos, sem infraestrutura, a beira da rodovia da morte e de um explosivo ramal de gás. E as pessoas que lá moram sendo usadas neste ano de eleições por quem busca votos de cabresto. Melhor título seria ?Escola enterrada em fantasias intelectuais e políticos?. Acorda, Gaspar !

SOBRE O TRAPICHE

Sujos. Um ?dirigente político? da nossa cidade me ?repreendeu? na semana passada. ?Você está fazendo propaganda política?, sugeriu. ?Como assim??, retruquei. ?Você está pedindo para votar limpo?, esclareceu-me. Fiquei em silêncio. Não posso gastar neurônios, tempo e saliva com alguém deste tipo. Esta campanha e ideia do voto limpo não são minhas. É do Superior Tribunal Eleitoral. Acho-as corretas e estou copiando-as. E este tipo de questionamento é recorrente por aqui. Numa sessão da Câmara, os nossos vereadores tentaram a mesma balela, hipocrisia e mordaça contra os agentes da Justiça Eleitoral no trabalho de motivação que faziam nas nossas escolas. Está tudo dominado. Acorda, Gaspar!

Duplicação da BR-470. Por que se anunciou na segunda-feira um edital que só vai ser lançado dia 21 para uma obra que vai começar, se começar, no ano que vem? Palanque de espertos para a campanha eleitoral do Vale do Itajaí. Deviam anunciar que esta obra não, repito, não foi incluída nas prioridades do Desenvolvimento da Região Sul. Isto, todos escondem.

Voto não tem preço. Voto tem consequência. Valorize seu voto. Vote pela sua cidade. Vote limpo.

Edição 1423

Comentários

Clever Marx
18/09/2012 00:20
Ola Herculano!

Alguém pode me esclarecer se os 20% dos cargos que o Kleber vai cortar, é dos 285 cargos comissionados que ele diz existir, ou dos 180 que o Celso Zuchi afirma manter na prefeitura.

Alguém ai está está contando mal, ou é mentiroso mesmo.
Clever Marx
18/09/2012 00:04
O Lula como chefe maior do esquema do mensalão, eu já não me admiro, afinal, eles são mesmo SEM-VERGONHAS, todos já tinham FICHA CRIMINAL antes de entrar no partido. O que me enche de NOJO é a tal MILITÂNCIA. São piores do que seus comandantes!!! Concordam com tudo, mesmo sabendo que o dinheiro roubado era DELES TAMBÉM!!! Não há adjetivos capazes de qualificar a MILITÂNCIA PETISTA. Estão abaixo de qualquer adjetivo!!!
Roberto Sombrio
17/09/2012 23:32
Cada burro com seu monte de capim. Ficam correndo atrás dos pesquisadores igual crianças que correm atrás do carro do papai noel para ganhar um punhado de balas. Deve ser resultado do FBEAPA (festival de besteiras que assola o páis) e o que querem é vencer sómente para sentar na cadeira do inteligente. Vão continuar burros porque não é a cadeira que deixa inteligente. Como o resto da cidade, vão ficar com a porcaria de ruas que tem, com a saúde lixo que tem, com a educação fracote que tem, com as idéias que dizem inteligentes e que já existiam no século XIX no resto do mundo.

Pois é Herculano! Nos chamam de ratos do esgoto porque apontamos as verdades. Agora que fedeu o tal do MENSALÃO, pegando o çábio Lula, o "deus", como diz a senadora e agora vendida ministra Marta Suplicy, estão todos se enfiando na toca e sumindo. Parece que nenhum deles pertence àquele PT, como se o partido deles fosse outro. Ninguém conhece Lula e nem quer aparecer ao lado dele. Agora estão com o rabo entre as pernas com um sorriso amarelo, lambendo as botas do eleitor.
"BRASIL, UM PAÍS DE TODOS", (que tem um bom advogado). "BRASIL. PAÍS RICO É UM PAÍS SEM MISÉRIA". Acham que país sem miséria é um país com a esmola do Bolsa Família. País sem miséria é um país com rodovias e estradas decentes, aeroportos e portos competitívos, saúde capacitada, educação produtiva, inteligente, ágil, moderna, segurança presente e combativa. A maior miséria deste país foi ter Luis Inácio Lula da Silva como presidente que unido a seu grupinho roubou 350 milhões de reais dos brasileiros.
Depois nós é que somos ratos de esgoto.
Adilson Luis Schmitt
17/09/2012 20:29

Pensa que é um ser superior, mas é de carne e osso, também tem seus tropeços:

http://www.claudiohumberto.com.br/principal/

17/09/2012 | 19:41
Para Lula, oposição 'passou do limite'



EX-PRESIDENTE LULA

O ex-presidente Lula afirmou nesta segunda (17) que vai manter o silêncio com relação as acusações da reportagem da revista Veja, que o coloca como ?chefe e fiador? do mensalão. A matéria é feita com base em declarações de Marcos Valério a amigos e parentes. Segundo a assessoria de Lula, o silêncio continuará até o fim do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). Uma fonte próxima de Lula garante: ele esperava ser atacado no final da campanha das eleições 2012, mas considerou que a oposição ?passou do limite? e taxou as acusações como ?forçadas? por conta do período eleitoral.
Carlos
17/09/2012 15:46
A onde fomos amarrar o nosso Bode.
Realmento morar em Gaspar esta sendo complicado.
Depois que vimos naquele debate, é de se esperar tudo mesmo.
Onde se viu andar atrás dos pesquizadores das eleições.
Será que a teta é tão grande assim.
Acorda minha gente, vote tudo em Branco e vamos esperar outras pessoas com caracteres a se candidatarem.
Já foi uma vergonha no TRE-SC, passanda aquilo pro mundo inteiro.
Sou morador de Gaspar a 50 anos más já estou com saudades do passado.
Esta é gota final. Portanto se dia 7 de outubro se tiver que realmente votar em alguem pra democracia continuar, juventude neles, para eles sentirem na pele o que estamos sentindo.
É com lagrimas nos olhos e que me despeço.
Obrigade.
Julia
17/09/2012 13:23
Julia

Boa tarde,

Sr. Dener voce deve ser um militante do Pt, pois trabalho no centro de Gaspar e percebi durante a manha inteira os candidatos e militantes do PT perseguindo o pessoal da pesquisa. Inclusive os comissonados que eram para estar TRABALHANDO. Facil falar dos outros, hein!!!
Herculano
17/09/2012 12:55
CORRUPÇÃO I

'Eu não vou fugir do Brasil', afirmou o ex-ministro José Dirceu para a colunista Mônica Bérgamo. A entrevista está hoje por inteiro no jornal Folha de S.Paulo. Aqui vão alguns trechos...

Ele diz que não conhece a palavra covardia e que está preparado para qualquer resultado no STF

"A burguesia acorda tarde. Eu saí da cama faz tempo e estou morrendo de fome", diz José Dirceu ao abrir a porta de seu apartamento, em SP, às 9h de sexta-feira.

O julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) entra na reta final. A condenação de Dirceu parece certa. Até seus interlocutores próximos admitem a possibilidade. As penas máximas para os crimes de que é acusado chegam a 15 anos. A Folha revelou que ele já conversou com o presidente Lula sobre a hipótese de ser preso.

"Que nada, isso não aconteceu", diz. "Não é que não tem prova no processo contra mim. Eu fiz a contraprova. Eu sou inocente. Eu confio na Justiça." Ele diz saber que, mesmo absolvido, "isso não vai acabar. Em sete anos [desde que estourou o escândalo], eu não tive a presunção da inocência. Por que vou ter a ilusão de que isso vai ocorrer, mesmo que eu seja considerado inocente pelo Supremo?"

A coluna pergunta de novo se, ainda que insista em dizer que confia na Justiça, ele nunca pensa na hipótese de ser condenado e preso.

"Isso daí [resultado do julgamento] vai demorar dois meses para acontecer. Vou ser julgado por corrupção ativa no fim do mês ou no começo de outubro. Em mais quatro semanas, serei julgado por quadrilha. Por que vou sofrer por antecipação? Na hora em que acontecer, vou ver o que fazer."

"A expectativa que eu tenho? Eu fui cassado pela Câmara dos Deputados [em 2005] sem provas. De lá para cá, eu sofri um linchamento como corrupto e quadrilheiro. Eu estou preparado para qualquer resultado."

"E não vou deixar de fazer o que sempre fiz, que é lutar. É ilusão achar que eu vou... não faz parte da minha personalidade eu me abater. Se alguém tem a ilusão de que, me condenando, cometendo essa violência contra mim, vai me derrubar, pode tirar o cavalinho da chuva."

Dirceu diz que só dará entrevista sobre o mérito do caso depois do julgamento.

Não quer também comentar a hipótese de o publicitário Marcos Valério, já condenado à prisão por vários crimes, "explodir" no caso de ser preso. "O advogado desmentiu [declarações que Valério teria dado a terceiros acusando o ex-presidente Lula de participar do esquema]. Não tenho o que comentar."

Diz que a sua principal intenção, na conversa, é afirmar que está bem e que não vai fugir do país para não ser preso caso seja condenado.

"Essa história que inventam de que vou sair do Brasil não combina comigo", afirma o ex-ministro.

Saí [na década de 60] porque fui expulso do país. Cassaram a minha nacionalidade. Eu era um apátrida, não podia viajar. Quem me impedia de voltar era a ditadura militar. E mesmo assim eu voltei para o Brasil, duas vezes, colocando a minha própria vida em risco. Eu iria embora agora?"

"O PT tem defeitos. Mas se tem algo que não conhecemos no PT é a palavra covardia. A chance de eu fugir do Brasil é nenhuma. Zero."
Herculano
17/09/2012 12:45
CORRUPÇÃO II

Mais uma edição histórica de VEJA: Marcos Valério revela segredos do mensalão, por Augusto Nunes, de Veja.


"O tumor da corrupção impune assumiu dimensões tão perturbadoras que talvez só possa ser lancetado por um quadrilheiro de grosso calibre - alguém como Marcos Valério". Foi esse o fecho do post publicado em 26 de agosto, que resume num dos parágrafos o que ocorreria se o publicitário vigarista que virou diretor-financeiro da quadrilha do mensalão resolvesse abrir o bico.

"As revelações de Roberto Jefferson abalaram as fundações do governo Lula e devassaram o bordel das messalinas disfarçado de templo das vestais. O teor explosivo das histórias que Valério tem para contar é infinitamente maior. Depois da primeira prisão preventiva, ele avisou mais de uma vez que, se fosse abandonado no barco a caminho do naufrágio, afundaria atirando - e tinha balas na agulha tanto para mensaleiros juramentados quanto para Lula".

Não era blefe, atesta mais uma histórica edição de VEJA. Embora não tenha esgotado seu estoque de segredos, o que Marcos Valério já contou é suficiente para convencer o mais fanático petista de que o mensalão existiu, apertar a corda que envolve o pescoço dos antigos comparsas e devolver o ex-presidente Lula ao olho do furacão que quase o levou para longe do poder em 2005.

As revelações começam já na capa - "Não podem condenar só os mequetrefes. Só não sobrou para o Lula porque eu, o Delúbio e o Zé não falamos" - e se estendem pela reportagem de oito páginas assinada por Rodrigo Rangel. Confiram sete disparos de grosso calibre:

"Lula era o chef".

"Dirceu era o braço direito do Lula, o braço que comandava".

"O Delúbio dormia no Alvorada. Ele e a mulher dele iam jogar baralho com o Lula à noite".

"O caixa do PT foi de 350 milhões de reais".

"(Depois da descoberta do escândalo), meu contato com o PT era o Paulo Okamotto. O papel dele era tentar me acalmar".

"O PT me fez de escudo, me usou como boy de luxo. Mas eles se ferraram porque agora vai todo mundo para o ralo".

"Vão me matar. Tenho de agradecer por estar vivo até hoje".

A caixa-preta foi aberta. Só poderá ser fechada por meio da violência. Para impedir que o pior aconteça, basta que as autoridades policiais completem o serviço, o Ministério Público cumpra seu dever e o Judiciário inteiro se mire no exemplo dos oito do Supremo
luciano da cunha
17/09/2012 12:41
AO DENNER

VENTO QUE VENTA LÁ VENTA CÁ

PORQUE SERÁ QUE NINGUÉM FOI ENTREVISTADO NA COLONINHA,

E JÁ NA BATEIA FOI.
Herculano
17/09/2012 12:41
CORRUPÇÃO III

O ônus da prova, por Melchíades Filho, na edição desta segunda-feira, da Folha de S. Paulo.

BRASÍLIA - Pela primeira vez, o Judiciário brasileiro condena um político por corrupção. Pela primeira vez, também, condena em uma ação penal dirigentes de banco pelo crime de gestão fraudulenta.

Fracassou a aposta na lerdeza e/ou na complacência do tribunal, nas chicanas protelatórias e nas filigranas atenuantes. O exame fatiado da denúncia contra os mensaleiros tornou compreensível toda a rede criminosa, os votos do STF têm sido didáticos, as sentenças se sucedem e um destino sombrio parece selado para a maioria dos réus.

É natural que um julgamento que significa um marco contra a impunidade provoque repercussões inéditas. Assim como não havia precedente para vereditos tão cristalinos, não há no país "jurisprudência" para a reação de condenados.

O noticiário das sessões do mensalão no STF já vinha registrando o espanto dos advogados. Cedo ou tarde, chegaria a hora dos clientes, afinal os mais surpreendidos.

É por esse prisma que deve ser analisado o inconformismo de Marcos Valério com os rumos do processo, reportado pela revista "Veja". O publicitário, já condenado por peculato, corrupção e lavagem de dinheiro, reclama que está pagando além da conta. Diz agora ter sido mera engrenagem do esquema de desvio de dinheiro público para comprar apoio político ao governo Lula. Implica o próprio ex-presidente.

Seus recados, muito bem definidos pelo líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto, como um "ato de desespero de quem sabe que vai ser preso", provam que ainda restam muitos fios desencapados nessa história.

Quem zelará pelo silêncio do ex-diretor do Banco do Brasil, dos deputados, dos sócios do "valerioduto"? Réus que reclamaram do julgamento em baciada haverão de exigir cala-bocas "individualizados" quando estiverem atrás das grades.

É um erro achar que as sentenças encerram a novela do mensalão.
Dener
17/09/2012 11:08
Herculano,
Corrigindo!
quem vai ao centro vai ver um monte de candidatos e apoiadores do PMDB rodando o centro e a cidade sem identificação, será por que o jornal cruzeiro esta fazendo a pesquisa entre hoje e amanhã!


Acorda Gaspar!

Não sou filiado a nenhum partido mas espero ter ajudado com esta noticia!
sidnei luis reinert
17/09/2012 10:33
Lula tinha prometido a ele (Valério) que esse julgamento não iria dar em nada, porque achava que ao nomear 8 ministros do STF, tinha todos eles nas mãos e que todos os nomeados deviam a ele uma retribuição. Só que as coisas não saíram do jeito que ele queria, e agora o Valério, sabendo que já está condenado nesse processo, vai dar o troco e confirmar o que todos nós já sabíamos, o CHEFE DA QUADRILHA É O LULADRÃO.

Pedro
17/09/2012 10:20
Pode ??
Muito estranha essa nomeação: decreto 5.160, de 12 de setembro publicado na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet , quer dizer então que agora o Fiscal emite a autuação e ele mesmo avalia o recurso ??? que negócio é esse ???
É o retrato do que esta acontecendo em Gaspar, estão todos perdidos....
Salve-se quem puder !!!
luciano da cunha
17/09/2012 09:35
MAU EXEMPLO

ERA 6:45 DA MANHÃ DE HOJE QUANDO EU PASSAVA NA FRENTE DA ESCOLA IVO D`AQUINO NA COLONINHA UM BABACA DE MOTO PASSEAVA COM ELA EMPINANDO A SUA MOTO,

OS ALUNOS ACHARÃO MARAVILHOSO AQUELA SITUAÇÃO,
O QUE ELES NÃO SABIAM É QUE CORRIAM RISCO DE MORTE POIS ESTAVA EM ALTA VELOCIDADE SE O CARA CAI E VAI PRA CIMA DESSAS CRIANÇAS,

PEÇO AS AUTORIDADES COMPETENTES PRA FISCALIZAR E TOMAR AS MEDIDAS CABÍVEIS, DICA CONTRATAR MAIS POLICIAIS E GUARDAS DE TRANSITO.
vlad
17/09/2012 09:31
?Marcos Valério admitiu que o chefe da quadrilha é o Lula. E ele, Lula, não pode ser julgado. E ainda dizem que isso é um país sério.?
Quando éramos pequenos, uns porcos guardavam nosso dinheiro.
Agora também.
luciano da cunha
17/09/2012 09:28
SAÚDE ATRAPALHADA

COMO JÁ TINHA AQUI COMENTADO QUE SE ESPERA MUITO PRA SER ATENDIDO NOS POSTOS DE SAÚDE DE GASPAR NA SEXTA ME LIGARÃO DIZENDO QUE MINHA CONSULTA ESTAVA MARCADA PRA HOJE AS 7:00, FUI, O ATENDENTE DO POSTO ME DISSE QUE NÃO ESTAVA A CONSULTA MARCADA, MAS ME ATENDERÃO POR JÁ ESTAR ALI,

QUEM ME LIGOU TRABALHAVA ANTES EM OUTRO SETOR DA PREFEITURA AI A ADMINISTRAÇÃO JOGOU ESSA PESSOA NA ÁREA DA SAÚDE QUE PROVAVELMENTE NA SABE O QUE SE PASSA NOS POSTOS DAI SE CRIOU MAIS ESSA CONFUSÃO E TEVE MAIS UNS 3 CASOS SEMELHANTES,

NÃO É SÓ FALTA DE MÉDICOS QUE GASPAR PRECISA É DE PESSOAS COMPETENTES PRA ADMINISTRAR.
Herculano
17/09/2012 07:40
O decreto 5.160, de 12 de setembro publicado na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet - aquele que se esconde na internet - nomeou os servidores para comporem a Unidade de Julgamento Singular - Junta de Recursos para Julgamento de Recursos Administrativos Tributários, de primeira e segunda instâncias.

Os titulares da primeira instância são: Wladimir Augusto Alves, Joice Mara Deschamps Rotta e Josiane Tonoli Ferrari. a suplente será Juçara Pereira Junkes.

Os titulares da segunda instância são: Fernanda Horst Colsani, Jefferson Amaral e Elizabeth Otiquir. Para suplentes foram nomeados os servidores: Ademor Luiz Machado e Dulcinéia Santos
Herculano
17/09/2012 07:26
Só hoje, dia 17, é que a prefeitura publicou no Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet - o decreto Nº 5.156, de 10 de Setembro de 2012 que exonerou a ex-secretária Honorina Silva a partir do dia 11 e o Decreto Nº 5.162, de 04 de Setembro de 2012, que nomeou a partir do dia 12 de setembro, Márcia Adriana Cansian como a nova secretária da doente Saúde de Gaspar.

Três detalhes. O primeiro mostra que Márcia já estava nomeada antes da Honorina ser desligada. O segundo prova que não há uma sequência lógica de decretos na prefeitura: neste caso, o decreto mais cinco foi editado cinco dias antes do que o mais antigo (?). O terceiro que a saída de Honorina foi noticiado aqui em primeira mão. Acorda, Gaspar!
Herculano
16/09/2012 22:01
VEM MAIS. TALVEZ A DESMORALIZAÇÃO. DURANTE ONTEM E HOJE PETISTAS CONTESTARAM A REPORTAGEM DE VEJA. ATÉ O ADVOGADO DE MARCOS VALÉRIO AFIRMOU QUE ELE NÃO DISSE O QUE A REVISTA PUBLICA. RICARDO NOBLAT, REVELA EM SEU BLOG DE AGORA A POUCO.

VEJA decide se divulga fita com a entrevista de Marcos Valério

A direção da revista VEJA está reunida para decidir se divulga ainda hoje em seu site a gravação da entrevista feita com Marcos Valério, um dos operadores do mensalão, onde ele aponta Lula como o chefe do esquema responsável pela arrecadação de algo como R$ 350 milhões para a compra de apoios políticos e o pagamento de despesas de campanha..

Foi na semana passada, em Belo Horizonte, que a VEJA entrevistou Valério. E gravou a entrevista.

Marcelo Leonardo, o advogado de defesa de Valério no processo do mensalão, ficou sabendo depois e foi contra a publicação.

"Não é hora de dar entrevistas", decretou ele. E com razão. Valério já foi condenado no Supremo Tribunal Federal por vários crimes. Pegará pena pesada. Mas ainda será julgado por outros.

A revista não concordou em jogar a entrevista no lixo. Ou em arquivá-la. Aí surgiu a ideia de se atribuir as declarações de Valério a amigos e parentes que as teriam ouvido diretamente dele. E reproduzido para a revista.

Na seção Carta ao Leitor, a revista afirma que não houve entrevista. Mas de Lula ao contínuo menos qualificado do PT, todo mundo sabe que Valério falou para a VEJA, sim.

É por isso que os petistas de quatro e cinco estrelas não caíram de pau na revista, muito menos em Valério. Sabiam que mais dia menos dia, Valério acabaria abrindo o bico.

Não querem provocá-lo a revelar mais do que já revelou. E muito menos agora - com um julgamento pela metade e uma eleição às portas.

O acerto de VEJA com Valério e o advogado passou também pela garantia dada pelos dois de que nada diriam que fosse capaz de pôr em dúvida o que a revista publicasse. Até porque eles leram com antecedência o que seria publicado - e aprovaram.

Ocorre que procurado por jornais, o advogado de Valério esqueceu o combinado.

Primeiro disse que Valério nem confirmava e nem desmentia o conteúdo da reportagem.

Depois avançou e disse que Valério não confirmava. Para ao cabo afirmar que ele desmentia.

Aí o caldo entornou - embora uma parcela da direção da VEJA ainda argumente que se deve honrar o compromisso assumido com Valério e o advogado de manter a fita em segredo..
Wilson Simas
16/09/2012 20:10
DEBATE DE IDÉIAS E PROPOSTAS? Na moral ...

Na moral, uma vergonheira, nenhum dos candidatos falou realmente dos projetos que Gaspar precisa como solução ..., precisam de umas aulas dos candidatos de Blumenau para evoluir no cenário regional!

Infelizmente as mesmas picuinhas de sempre.. Um faz o mesmo discurso o tempo inteiro e mostra o "rabo", o outro fica nervoso e tenta esconder o seu "rabo" e o nariz de pinóquio avermelhado, o outro fica beiçudo e tenta morder o "rabo" da outra, e a outra, bem ... deixa pra lá, ela deve ter tomado um "calmante" e só acordou quando acabou o debate! Não foi ficção não, quem gravou na TV Gaspar vai conferir direitinho que a "Carapuça" serve para cada um ... Fiasco!

O pior é saber que Gaspar possui tanta gente séria, inteligente, honesta e muito bem preparada para administrar esse Município; porém, as pessoas de bem ficam distantes, com receio de serem maltratadas, com nojo dessa politicagem construída por pessoas e grupos mal intencionados, que só desejam status, dinheiro e Poder!

Agora sim ... talvez a campanha comece prá valer, senão o Pinóquio mesmo com todo o peso das irregularidades que carrega consigo, leve mais essa. "A noite num casório chique tava se esbaldando de rir e fazer piada dos outros adversários; quem tava lá viu, alguns não riram, outros ... para puxar o saco do rei, riam de bobos."

Pena que nossos vereadores que integram a CPI dos Cemitérios Municipais não souberam ter atitude e coragem para agilizar os trabalhos de investigação antes das eleições, pois certamente muita roupa suja e podridão vai render manchetes de jornais, é só ver quem são as pessoas da administração envolvidas nesse Escândalo que foram convocadas:
Arnaldo Muller Junior, Luis O. de Souza, Arnaldo Muller, Solly Waltrich, Maicon Zimmermann, Peterson Correa, Doraci Vanz, Maristela Cizeski, Danilo Visconti, Mario Mesquita e Pedro Celso Zuchi.

Infelizmente é somente após as eleições, mas tomara que pelo menos funcione como no STF com o MENSALÃO 470, seja tudo transparente, a imprensa divulgue e mostre quem é quem (o verdadeiro coveiro, chefe, mandante, mandado e empresário).

Ao final, como sempre, como se fosse um Big Brother, a população vai tirar suas conclusões e tomar sua decisão; pena que a eleição já passou e o Povo já votou ... o tempo se encarregará de trazer à tona a verdade.

Como não dá pra se arrepender é só torcer e acreditar na Justiça!!!

Herculano
16/09/2012 19:05
O PT está todo reunido no seu diretório na Rua Itajaí, nesta noite de domingo. O objetivo é o de reoxiginar a campanha depois do debate e de números da sua pesquisa interna. Vai ser tudo ou nada.
Debora Santos
16/09/2012 15:37
Isso e briga de cachorro grande!
O que esta com o "osso" na boca, não quer deixar para os outros que o rodeiam querendo "tomar o osso". Por quê???
"O osso" tem muita sustança, e muito apetitoso. Alem do mais, o cachorrão chefe, pode beneficiar toda sua matilha com esse "osso" que na verdade e a chave do emprego publico e dos cofres públicos.
E toda essa gente com bandeiras nas mãos querem mesmo uma "teta", ninguém esta ali de graça, Quem já tem a sua desfila de hillux ou de super moto pela cidade.
Essa estória de que ? vamos fazer isso, vamos melhorar aquilo? e pura mentira, conversa fiada mesmo, não caia nessa mentira, vote nulo!
Todos esses candidatos têm o mesmo interesse: beneficiar e engordar suas contas, e aqueles que compõem os partidos e militam, são amplamente beneficiados.
Ora através de emprego publico em cargo de comissão, ou prestando serviços ou vendendo materiais para a prefeitura. Ganham as concorrências através de armações.
Sei que as pessoas esclarecidas, sabem de todo o protocolo do serviço publico, mas muitas pessoas, as mais desinformadas, ainda acreditam ?em duendes e contos de fadas?.
Por isso vou repetir o bordão do senhor Herculano: ACORDA GASPAR!

Thiago Vilmar Coelho
16/09/2012 13:41
Pelo o que eu entendi,quando o Pedro Zuchi falou no debate, o desembargador mencionou que Celso Zuchi deveria ser banido da vida publica, não sabia o que de fato aconteceu em Gaspar!
Fico pensando.....o desembargador é mais uma dessas pessoas que falam por falar.
Se o desembargador falou que Pedro Zuchi deve ser banido e que se isso não tem razão de ser, por que o prefeito não tomou uma atitude contra o desembargador?
Será que o prefeito é mesmo mentiroso e fanfarrão!!
Vamos acordar de verdade pessoal de Gaspar.
Dener
16/09/2012 13:04
Gostei do Debate, mostrou a todos que o que ainda conhece a cidade de cabo a rabo, e que tem a sabedoria de aprender com os erros do passado foi Adilson, não retrucou Celso mesmo sendo ofendido pessoalmente quando citou sua separação!Mostra que amadureceu!
Só quem estava lá pra saber quem adilson respondeu ao celso hahahah foi show!

Ah e vale salientar que o Mario sergio falou o kleber aprendeu com as raposas , 20 % de redução dos cargos, vai salvar gaspar em todas as áreas, kleber gosto muito de você , mas não estas preparado!
Herculano
16/09/2012 10:21
CURIOSIDADE

Esta manhã, parei por alguns minutos para acompanhar pelo Dashboard, um programa que mostra a origem (cidades, estados e países) dos que acessam o portal Cruzeiro do Vale. conclui que há muito gasparense fora do Brasil mas plugado na sua terrinha e especialmente nesta coluna: Canadá, Estados Unidos, Alemanha, Noruega, Espanha, Italia, França, Portugal, Inglaterra, Escócia, Irlanda e até Islândia.
Herculano
16/09/2012 08:48
CAI A MÁSCARA. O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL JÁ COLOCOU A NU A QUADRILHA E O MODO DE AGIR, CORROMPER, CALAR, INTIMIDAR E ROUBAR DO PT NO CASO DO MENSALÃO. É APENAS UM ENTRE MUITOS NO PLANALTO, NOS ESTADOS E NOS MUNICÍPIOS.

AGORA O PUBLICITÁRIO MARCOS VALÉRIO, USADO, ABANDONADO E CONDENADO, ABRE O BICO NA REVISTA VEJA DESTA SEMANA. É ASSUSTADOR, MAS POSSÍVEL. SACRAMENTA O QUE TODOS SABIAM, MAS SE NEGAVA. O EX-PRESIDENTE LULA É O CHEFE DE TODOS QUADRILHEIROS E O PAI DA CORRUPÇÃO. CARA DE PAU. DISSIMULADOR. BATEU O DESESPERO NO PT.

Eu não vou publicar a reportagem de Veja que é longa, nojenta do ponto de vista da ética e elucidativa aos desmandos, próprios de bandidos que compram e ultrajam instituições (como a Justiça, Parlamento e a imprensa) com o dinheiro dos nossos pesados impostos. Vou reproduzir o que está na edição deste domingo do jornal Folha de Sâo Paulo (mas, está também em quase todos os jornais brasileiros).Espantoso.

Valério acusa Lula de ser o chefe do esquema, diz revista.Empresário teria afirmado que mensalão movimentou R$ 350 milhões

Advogado do réu dá versões distintas sobre declaração; em comício, Lula exorta petistas a defenderem a 'camisa'

DE BRASÍLIA
DE SÃO PAULO

O empresário Marcos Valério de Souza acusou o ex-presidente Lula de chefiar o mensalão e disse que o PT desviou R$ 350 milhões para o esquema - quase o triplo do valor investigado -, segundo reportagem da revista "Veja" desta semana.

De acordo com a revista, Valério disse a pessoas próximas que Lula só não foi para o banco dos réus porque houve um silêncio por parte dele e dos petistas José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil, e Delúbio Soares, ex-tesoureiro do partido.

"Não podem condenar apenas os mequetrefes. Só não sobrou para o Lula porque eu, o Delúbio e o Zé [Dirceu] não falamos", afirmou Valério, segundo a revista. E concluiu: "Lula era o chefe".

A Procuradoria-Geral da República fala que o mensalão foi alimentado por desvio de R$ 136 milhões. "O caixa era muito maior. O caixa do PT foi de R$ 350 milhões", teria dito Valério.

Lula não foi acusado pela Procuradoria e nega ter tido relação com o empresário.

O ex-presidente participou de três comícios ontem. Não deu entrevistas nem citou o mensalão, mas apesar de dizer que o PT é o único partido que tem coragem de ir às praças públicas, manifestou desconforto com a ausência de militantes nas ruas.

"Cadê aquilo que aprendemos a fazer ao longo da nossa história? Levantar de manhã, não ter vergonha da nossa bandeira? Não ter vergonha da nossa camisa?", discursou em Capão Redondo, extremo sul de São Paulo.

VERSÕES

À Folha o advogado de Valério, Marcelo Leonardo, disse num primeiro momento que não confirmava nem desmentia as declarações do cliente. Mais tarde, afirmou que Valério negou o teor da reportagem. "Ele não deu entrevista e negou toda a matéria, inclusive as declarações."

Valério foi condenado no julgamento do Supremo Tribunal Federal por três crimes até agora: corrupção, peculato e lavagem de dinheiro.

O texto da revista diz que o revés no Supremo tem levado ele a contar o que sabe a amigos. Por exemplo, encontros no Palácio do Planalto com Lula. "Do Zé ao Lula era só descer a escada. Isso se faz sem marcar. Ele dizia: 'Vamos lá embaixo, vamos'."

O ex-presidente também teria viabilizado empréstimos bancários a Valério -os mesmos que o STF considerou fraudulentos.

A "Veja" diz ainda que o empresário teme ser morto e que o petista Paulo Okamotto, amigo de Lula, teria sido designado pelo PT com o objetivo de mantê-lo calado.

O empresário afirmou que Okamotto chegou a dar um "safanão" em sua mulher, Renilda Santiago, quando ela o procurou para pedir ajuda.

Ainda segundo a "Veja", Valério mencionou encontros privados de Delúbio e Lula no Palácio do Alvorada. "O Delúbio dormia no Alvorada."

O advogado de Delúbio, Celso Vilardi, disse que seu cliente não iria se manifestar.

O advogado de Dirceu, José Luis de Oliveira Lima, afirmou que a reportagem da "Veja" é "leviana".

Ontem Marco Aurélio Mello, do STF, disse que as supostas declarações não influenciam no julgamento, mesma posição manifestada reservadamente por outros ministros. "A ação penal 470 [mensalão] já está finalizada e, quanto à prova, fechada."
Herculano
16/09/2012 08:33
Não é desconhecido para todos no Brasil que a Igreja Católica é madrinha e abençoou o PT, quando ele se dizia puro. As eclesiais de base era ações políticas de apoio ao ideário do PT e ao sonho de poder da Igreja. Ela se tornou uma Igreja fraca e as pentecostais tomaram conta deste vácuo espiritual.

Agora se inverte. O PT se deteriora eticamente. Um caso sem cura. A Igreja Católica tenta renascer via a fé, deixando a política em segundo plano. E as igrejas pentecostais, disputa espaços, influência e poder entre elas como se partidos fossem, e como atos e fatos em muitos casos nada recomendáveis para quem se diz estar sob a proteção de Deus.

Olha o que está hoje na edição do jornal Folha de S. Paulo O PT acaba de perder o seu maior aval ético e moral, além dos tentáculos dos grotões manipulados pela fé e ações sociais e políticas das eclesiais?

Presidente da CNBB afirma que mensalão está comprovado. Efeito pedagógico é igual ao da Ficha Limpa, diz cardeal.

A afirmação foi feita ao repórter Daniel Carvalho, enviado especial da Folha a Aparecida do Norte.

Presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno, 75, diz que a existência do esquema do mensalão petista está comprovada.

"O processo aí no Supremo está nos dizendo que o fato existiu. Ou então estão fazendo um julgamento fictício", disse anteontem à Folha, ao ser questionado sobre recentes negativas do ex-presidente Lula sobre o esquema.

Sobre o resultado do julgamento até agora, o líder da Igreja Católica no Brasil disse apenas que respeita as decisões do Supremo Tribunal Federal. "Ele [STF] que tem o processo na mão, analisa, e nós confiamos na decisão final da Justiça", declarou.



Herculano
16/09/2012 08:23
Quem quer salvar os corruptores?

Quem acompanha a CPI vê logo a "bancada da Delta". Depois de cassar Demóstenes e desgastar Perillo, como queria Lula, a CPI é morta, salvando corruptores.

A pergunta e a exposição acima são do deputado federal por São Paulo pelo PPS, Rubens Bueno, 64 e membro da CPMI contra o bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Herculano
16/09/2012 08:17
Para a reflexão deste domingo. O que dá lá, dá aqui.

GUERRA NADA SANTA, por Eliane Cantanhêde, para a Folha de S. Paulo.

BRASÍLIA - O título desta coluna valeria perfeitamente para a onda de violência contra os EUA no mundo islâmico, mas trata-se aqui de uma outra guerra nada santa: a que ocorre na eleição para a Prefeitura de São Paulo. Meteram até a igreja no meio. Aliás, as igrejas.

Raramente se vê uma manifestação política tão incisiva da Igreja Católica como a de agora, contra o candidato que lidera as pesquisas, Celso Russomanno -que é do PRB, mas também da IURD. Para quem não sabe, Igreja Universal do Reino de Deus, essa mesma.

A Arquidiocese de São Paulo, liderada por dom Odilo Scherer, divulgou nota na sexta-feira alertando para o vínculo de Russomanno com a igreja neopentecostal e provocando: "Se já fomentam discórdia, ataques e ofensas sem o poder, o que esperar se o conquistarem pelo voto? É para pensar".

Enquanto a Arquidiocese ataca Russomanno por cima, o tucano José Serra e o petista Fernando Haddad se atacam por baixo.

Haddad vai na jugular, quando ressalta a alta rejeição de Serra e diz que, daqui a pouco, o tucano nem vai poder andar mais pela cidade. E Serra partiu para o vale-tudo.

Como bater em Lula ainda é dar murro em ponta de faca, ele deu uma estocada em Dilma (que "mete o bico onde mal conhece") e elegeu José Dirceu como saco de pancadas.

Faz sentido (sentido eleitoral, explica-se), até porque o julgamento do mensalão envereda amanhã pelos meandros do "núcleo político", com Dirceu, Genoino e Delúbio no centro de toda a trama e o STF, enfim, passando do bate-boca para o confronto aberto de votos.

A três semanas das eleições, o mensalão caiu em cheio na campanha, potencializado pela capa da revista "Veja" com Marcos Valério tentando incriminar Lula. Os adversários obrigam o novo Haddad a responder pelo velho Dirceu. Sabe-se lá como vão tentar encaixar Lula aí.
Herculano
16/09/2012 08:14
Manchete do jornal Folha de S. Paulo deste domingo. Kassab paga aluguel para mais de 100 mil pessoas. Benefício atende a 27 mil famílias, número maior que a população de Ubatuba. Governo aponta série de incêndios, obras e emergências como causas para aumento de famílias atendidas.

Resumindo: é quase duas Gaspar. Ulalalá.
Herculano
16/09/2012 08:01
Leitor assíduo da coluna posta críticas. Lá pelas tantas acusa um dos candidaos de ser asfaltador de nega maluca. Boa sacada. Humor aproveitável.
Herculano
16/09/2012 07:58
Social. Boa parte da sociedade de Gaspar se reuniu na noite de ontem e madrugada de hoje no Bela Vista Conutry Club num evento social particular. A política e o debate tomaram conta de muitas rodas (e mesas) entre comidas e bebidas. Muitas conjecturas e palpites. Coisas interessantes e desconectadas. A maioria tratando como se tivéssemos no século passado. Acorda, Gaspar!
Herculano
15/09/2012 22:17
Manchete do Jornal de Santa Catarina: Casa enxaimel é desmontada às margens da BR-470, em Gaspar. Estrutura fica próxima ao Km 47. A notícia que não se deu por aqui: casa que foi residência de Valmor Beduschi, foi ao chão. Ou seja, é outra história que se desaparece.
Mario Sergio Sezerino
15/09/2012 21:14
Caro Herculano
Quero te dizer que descobrimos a solução para os problemas financeiros de Gaspar ....tcham tcham tcham tcham....... " diminuir os cargos comissionados em 20% " essa é a resposta de todos os problemas apresentados para o Kleber Wandall ele só sabe dizer isso Herculano? nas próximas eleições vou me candidatar e colocar no meu plano de governo diminuir 30% dos cargos...TO ELEITO !
Sandro Deschamps
15/09/2012 21:08
Herculano
A caminho da praia pude ouvir o debate e posso dizer que gostei.Teve uns trechos que realmente me deixou de cabelo em pé! Mas de uma maneira geral O Adilson e o Kleber se sairão muito melhor! Mas deu pra perceber que apesar de falar manso falta conhecimento para o candidato Kleber....penso que a maior obra que ele fará sera diminuir 20 % dos comissionados ...com isso ele SALVARA Gaspar...pelo menos é o que ELE pensa! Chegando ao cumulo de ele mesmo se desculpar por estar novamente insistindo nos 20% dos comissionados, e com isso se diz preparado para governar Gaspar!
Roseli
15/09/2012 19:26
Só pra colocar um pouco de lenha na fogueira... "saúde" não é só hospital... e os nossos postos de saúde? No site do Ministério da saúde diz que cada 4mil/5mil habitantes deve ter um posto de saúde com:
- 1 médico 40 horas
- 1 dentista 40 horas
- 1 enfermeiro 40 horas
- 2 auxiliares de enfermagem
- agentes comunitários de saúde

Aí eu pergunto... façam uma pesquisa aí nos nossos postos... Pra início de conversa, a cidade deveria ter 11 ou 12 postos de saúde... tem isso? Não, não tem.

Depois, onde é que tem um posto com médico 40 horas e dentista 40 horas? Existe isso aqui em Gaspar? Se existe é em um ou dois postos... de resto, eles ficam atendendo em vários postos, ou então não cumprem horário. A parte de dentista é mais vergonhosa ainda... tem postos que atendem um bairro inteiro e só tem dentista 2 manhãs por semana! Tratamento de canal que disseram que ia vir pra Gaspar, é só pra dizer que tem, porque nunca tem vaga.
Aí tem um monte de gente reclamando que o médico não olha na cara... mas como é que vai olhar na cara se tem que atender um bairro inteiro em dois ou três dias por semana?
Eu sei que precisa de hospital... mas se o básico não funciona, vai ter cada vez mais gente precisando de hospital!
Herculano
15/09/2012 17:10
A saúde de Gaspar está um caos. E este tema foi dominante. Ele foi dominante no debate de 2008. Nele, se fez promessas para um novo hospital.No debate de hoje também.

Por que a saúde está um caos em Gaspar? Por que falta uma política de saúde pública. Há politicagem.

Prometeu-se R$200 mil por mês para o Hospital. Passados quatro anos, continuam os mesmos R$175 mil. Prometeu-se manter aberto o Cars 24 horas. Ele atua 12 horas, quando atua. Preferiu-se construir novos postos de saúde, ao invés de colocar médicos e profissionais de sáude nos que já existiam. O que resolve é atendimento.

Um promete reduzir os comissionados e com este dinheiro repassar ao hospital. Outro, dobrar o que manda para o Hospital e assim vai. Bobiças, como diria um manezinho que passasse por aqui. O Hospital não precisa de esmolas. ele precisa ser contratado e remunerado, de forma justa, no serviço que presta para a comunidade e que é obrigação da prefeitura prestar. Nada mais. O Hospital precisa ser remunerado pelo governo Federal com as migalhas do SUS que o quebram. O Hospital precisa ser remunerado naquilo que a pol~itica estadual de saúde se obriga. Nada mais.

Chega de usar o Hospital em época de campanha políticae esquecê-lo fora dela por quatro anos afio como aconteceram nesta e em outras administrações municipais. E parece que vai acontecer na próxima, seja qual o prefeito que vencer esta eleições. Urubus da doença, dos pobres, dos desinformados, dos fracos, dos doentes que suplicam a cura. Acorda, Gaspar!
Herculano
15/09/2012 16:55
SOBRE O DEBATE DOS PREFEITURÁVEIS DESTE SÁBADO

1. Não fui. Assisti parte via internet. Ouvi tudo. Um martírio. Entende-se a razão pela qual Gaspar continua adormecida.

2. Estava em Gaspar. Encontrei pelo menos dois prefeituráveis depois do debate. Fui direto, no que pude. A mesma coisa para quem me telefonou.

3. A organização falhou. Deixou o mediador Clóvis Reis, com currículo e experiência, exposto. Isto não é legal. Quem quer agradar a todos ou aparecer...

4. As claques pagas, de militantes ou fanáticos funcionaram bem. Foi sábia foi a decisão de retirá-las do Salão Cristo Rei. Do lado de fora, se sentiram à vontade no papel de torcida organizada, mesmo com seus "craques" pernas de paus dando caneladas e mal tratando a bola, gramado...

5. Ideias? As mesmas do século passado. Pecuinhas? As mesmas do século passado. Sobre o futuro? Quase nada. Salvou-se quem diz querer a integração regional. Gaspar não é uma ilha como a maioria daqui pensa e quer ser. Todavia, quem propôs a integração não disse como vai fazer isto.

6. Saúde? Vai mal. Educação? Vai mal. Mobilidade? Pior. Segurança?Nem se fala. Creche? Hum! Transporte coletivo? Só para a permissonária. Gestão? Nula, errática, duvidosa ou para os seus. Todos apontaram o problemas, mas solução concreta? Nada.

7. As entidades uma gracinhas. Pifias e vergonhosas as perguntas da Acig (que já teve como presidente Vilmar de Oliveira Schürmann, Francisco Mastella - ex-deputado estadual e presidente da Facisc - e Samir Buhatem, por exemplo). Da aparelhada e braço do poder a Ampe, nem se fala e se esperava independência. E a CDL que nem apareceu? É por isto que os lojistas estão perdendo dinheiro com o trânsito congestionado com um viaduto que não funciona, a reurbanização do Centro que se arrasta e a ponte Hercílio Deecke, interditada e sem prazo para se normalizar.

8. Quem ficou exposto? O prefeito. Oito anos administrando a cidade e ele ainda não sabe a diferença entre saneamento básico e drenagem pluvial. E pelo jeito, nem os adversários que comeram as explicações enroladas e não esclareceram nada ou pediram esclarecimentos deste e outros assuntos óbvios da enrolação. Será que todos acham que somos tolos? O prefeito afirmou que implantou o saneamento por aqui. Onde mesmo? Onde está a estação de tratamento dos esgotos? Não há, mas cargo comissionado para alguém do partido (ganhar bem) e "cuidar" da estação isto existe e faz tempo? toda esta sujeira direta no Rio, gerando doenças, consumindo recursos...

9. Quem saiu de alma lavada foi a juiza da primeira vara Ana Paula Amaro da Silveira. E quem lavou a alma dela? O prefeito. Inacreditável. É por isso e outras que ele está inconformado com a observação do desembargador Eládio Torret Rocha, que ecnicamente se viu obrigado a deferir a sua candidatura. Escrevo na terça.

10. Por tudo isto e muito mais, o debate foi muito bom na minha avaliação. O nada é relevante, mas quem pensa, julga e pode decidir no voto. Como isto não é permitido para a maioria, vamos continuar no brete esperando, mansos, a nossa vez para perder a cabeça. O debate mostrou que faltam propostas e falta gente de coragem para querer mudar, enfrentar com inteligência, atitude, capacidade e ser agente de transformação desta cidade. Acorda, Gaspar
arthur de souza
15/09/2012 12:42
o Candidato Kleber até fala bonito,
mais em questão de Propostas só nos apresentou a proposta de reduzir 20% dos cargos comicionados,será que essa é a principal proposta que Gaspar precisa? Acorda Gaspar!!!
luciano da cunha
15/09/2012 12:40
NÃO ENTENDI

GOSTARIA QUE ALGUÉM ME EXPLICASSE PORQUE O PEDRO CELSO ZUCHI FOI CHAMADO DE MENTIROSO E FANFARÃO?

AGUARDO EXPLICAÇÃO.
Herculano
15/09/2012 09:10
RETRATO DO PRÉ DEBATE

O sorteio definiu a posição dos candidatos. Ao centro ficaram, lado a lado, sem trocar olhares, o atual prefeito Pedro Celso Zuchi, PT (sorrindo para a plateia) e o ex- Adilson Luiz Schmitt, PPS (mexendo em documentos). Nas pontas, mas também em clima tenso, Kleber Edson Wan Dal, PMDB, que parecia estudar seus últimos lances e na outra Teresa da Trindade, PSD, tentanto se acalmar com uma caneta entre os dedos. Acorda, Gaspar!
Crítico de Trânsito
15/09/2012 07:42
Ao Sr. Jackson da DITRAN e ao Frei de Gaspar.

RESOLUÇÃO do CONTRAN 336/09
Art.2... é PROIBIDA a utilização de tachas e tachões, aplicados transversalmente à via pública, como redutor de velocidade ou ondulação transversal.

Então agora que todos sabemos que é PROIBIDO, retirem logo os tachões do morro da igreja antes que algum motociclista caia, ou aconteça algo grave, e antes de fazer qualquer mudança no trânsito, vamos dar uma olhadinha na lei. FICA DICA!!
luciano da cunha
15/09/2012 07:29
pergunta ao pedro celso zuchi

1- SE O SENHOR DESCOBRI-SE QUE UM FUNCIONÁRIO SEU DE CONFIANÇA MENTI-SE AO SENHOR NUM ASSUNTO MUITO SÉRIO QUAL SERIA SUA MEDIDA A TOMAR, E,

A MESMA PUNIÇÃO NÃO CABERIA AO SENHOR POR TER MENTIDO PARA O POVO GASPARENSE EM 2008 NO DEBATE ONDE O SENHOR AFIRMA PARA O SENHOR ADILSON SCHIMITTS QUE SE VOCÊ O SENHOR PREFEITO DE GASPAR NÃO DEIXARIA O HOSPITAL FECHAR E NA SUA ADMINISTRAÇÃO O HOSPITAL FECHOU 2 VEZES. ( PRA QUEM DÚVIDA O VIDEO ESTA DISPONÍVEL NO YOUTUBE ).
Herculano
15/09/2012 06:00
SOLTO

Preso pela Polícia Federal sob a acusação de chantagear e tentar extorquir empresário,o prefeito Anisio Soares,PMDB, de Governador Celso Ramos, já está liberado. Foi beneficiado com decisão da juíza de plantão, que determinou finança para liberação de Marcelo Cunha, preso na mesma ocasião, estendendo o benefício também ao prefeito. A soltura aconteceu ontem a noite as 22 horas.
Herculano
15/09/2012 05:56
O debate com os candidatos a prefeito de Gaspar promovido pelos veículos de comunicação da cidade começa daqui a pouco no Salão Cristo Rei.

Quem fará as seguintes perguntas ao candidato Pedro Celso Zuchi, do PT. Com tantos erros e dúvidas as quais foram dar na Justiça e que o coloca sob forte suspeitas a ponto de um desembagardor desabafar que administrador deste tipo devia ser eliminado da vida pública, o senhor confia nesta equipe que o assessora?
Herculano
15/09/2012 05:51
Igrejas evangélicas ignoram lei e doam dinheiro para candidatos. É isto que informa o repórter Felipe Bächtold, de Porto Alegre, para a edição deste sábado no jornal Folha de S.Paulo.

Segundo ele, igrejas evangélicas ignoram a lei eleitoral e estão fazendo doações diretas em dinheiro a candidatos.

A segunda parcial da prestação de contas divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral na semana passada mostra cinco igrejas na lista de doadores em quatro Estados.
Herculano
15/09/2012 05:49
Opinião do leitor Valdir Ferraz de Oliveira, de Santana de Parnaiba SP, publicada na edição de hoje da Folha de S. Paulo.
Eleições
Antes eram os políticos que corriam atrás das igrejas em busca de apoio ("Poder", ontem). Agora, são as igrejas que correm atrás dos políticos em busca de interesses próprios. Jesus não criou um clube social, esportivo ou político e não deu aos homens o direito de modificar ou corromper a missão espiritual de que incumbiu a igreja.
OBSERVADOR-MOR
14/09/2012 20:59
Para o Zuchi :

Um prefeito não deveria ,em primeiro lugar dar uma saude de qualidade,para depois aplicar dinheiro publico,numa festa ,como o rodeio crioulo ?
Debora Santos
14/09/2012 20:46
Seu eu tivesse oportunidade de estar no debate, e tivesse oportunidade de fazer uma pergunta ao excelentissimo prefeito sr. Celso Zuchi, as perguntas que eu faria seriam essas:
- Prefeito Celso, como o senhor justifica a aquisacao por parte do municipio de abrigos de pontos de onibus, ao custo de quase 20 mil reais cada unidade? E porque tais abrigos so abrigam tres pessoas? Isso faz parte do "plano de mobilidade urbana" de sua administracao?

JUJU do Gasparinho
14/09/2012 20:05
Prezado Herculano.

O PT é, de fato um partido interessante:
começou com presos políticos e vai terminar com políticos presos.

Boris Casoy



Herculano
14/09/2012 18:49
AMANHÃ É DIA DE DEBATE EM GASPAR. ABRO ESPAÇO PARA A SUA PERGUNTA, SÉRIA, PARA QUALQUER UM DOS CANDIDATOS. SERÁ QUE ALGUÉM TERIA DE PERGUNTAR O QUE VOCÊ QUER VER RESPONDIDO SERIAMENTE?

Quem se habilita? Perguntas que firam a dignidade e o decoro dos candidatos não serão editadas. Acorda, Gaspar!
Herculano
14/09/2012 18:39
BASTAM LER OS TRÊS PRIMEIROS PARÁGRAFOS DE "RATOS E HOMENS", DE JR GUZZO, NA REVISTA VEJA, PARA COMPREENDER A RAZÃO PELA QUAL OS POLÍTICOS NO PODER PREFEREM UMA JUSTIÇA E IMPRENSA PRÓPRIAS, IMPARCIAIS....

Quando o ex-presidente Lula indicou o nome do procurador Joaquim Barbosa para o Supremo Tribunal Federal, em 2003, aplaudiu a si mesmo por mais esse lance da genialidade política que lhe é atribuída. Tornava-se, com isso, "o primeiro presidente deste país" a levar um negro à mais alta corte de Justiça do Brasil - o que não é bem assim, pois antes de Barbosa o STF teve dois ministros mulatos, já esquecidos na bruma dos tempos. Mas o que vale nas coisas da política, em geral, é o que se diz - e o que se disse é que havia ali um plano magistral. O novo ministro, agradecido pela honra recebida, seria um belo amigo do governo nas horas difíceis. Acontece que os melhores planos, muitas vezes, não acabam em bons resultados; o que decide tudo, no fim das contas, são os azares da vida. O grande problema para Lula foi que o único negro disponível para ocupar o cargo era Joaquim Barbosa - e ali estava, possivelmente, uma das pessoas menos indicadas para fazer o que esperavam dele.

Para começo de conversa, Barbosa dá a impressão de detestar, positivamente, o rótulo de primeiro "ministro negro" do STF. Não quer que pensem que está lá para preencher alguma espécie de "cota"; a única razão de sua presença no STF, julga o ministro, são seus méritos de jurista, adquiridos em anos de trabalho duríssimo e sem a ajuda de ninguém. Nunca precisou do apoio da "comunidade negra", nem da secretaria da igualdade racial, ou coisa que o valha. Também não parece se impressionar, nem um pouco, com gente de origem humilde. É filho de um pedreiro do interior de Minas Gerais, tornou-se arrimo de família na adolescência e ao contrário de Lula, que não bate ponto desde que virou líder sindical, em 1975, Barbosa começou a trabalhar aos 16 anos de idade e não parou até hoje.

O ministro, além disso, é homem de personalidade notoriamente difícil, sujeita a ásperas mudanças de humor e estoques perigosamente baixos de paciência. É atormentado por uma hérnia de disco que lhe causa dores cruéis e o obriga muitas vezes a ficar de pé durante as sessões do STF. É, em suma, o tipo de pessoa que se deve tratar com cuidado. Lula e o PT fizeram justamente o contrário. Quando Barbosa se tornou relator no processo do mensalão, em 2006, continuaram apostando todas as fichas na histórica impunidade com que são premiados no Brasil réus poderosos e capazes de pagar advogados caros. Descobriram, agora, que o trabalho de Barbosa puxou as condenações em massa no julgamento do mensalão - e jogou uma banana de dinamite no sistema de corrupção que há dez anos envenena a vida pública no Brasil.
Herculano
14/09/2012 18:21
DA SÉRIE HIPOCRISIAS E MENTIRAS. FAÇA O QUE EU COBRO DOS OUTROS, MAS NÃO PEÇA PARA EU FAZER O QUE É O CERTO, ÉTICO E ESTÁ NA LEI

Esta é a manchete do O Estado de S.Paulo on line e de outros noticiários da mídia nacional desta tarde. Vergonha.

TRE pune PT por não destinar tempo de propaganda partidária a mulheres.Partido perderá 1 minuto e 25 segundos de propaganda no rádio no primeiro semestre de 2013.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo puniu o diretório estadual do PT por não destinar ao menos 10% de seu tempo de propaganda partidária a mulheres nos programas veiculados nos meses de abril e junho deste ano. O partido irá perder 1 minuto e 25 segundos da propaganda partidária de rádio do primeiro semestre do ano que vem de um total de 40 minutos de inserções
luciano da cunha
14/09/2012 17:24
AUTO CONFIANÇA

PRESENCIEI O PREFEITO PEDRO CELSO ZUCHI E SEU COORDENADOR DE CAMPANHA DORACI VANZ NA BATEIA AS 15:40 DESTA SEXTA FEIRA A BEM VONTADE DE BERMUDA E CAMISA DE MALHA CONVERSANDO A UM BOM TEMPO A BEIRA DO ASFALTO,

O HAPY HOUR COMEÇOU CEDO, MAS,

O SENHOR DORACI ESTA DE LICENÇA OU GANHOU ATESTADO MÉDICO, ELE NÃO DEVERIA ESTAR TRABALHANDO NUMA ESCOLA.

ACORDA GASPAR.
Herculano
14/09/2012 16:46
JUÍZA ELEITORAL QUER TIRAR A LIMPO O CASO DA PROCURAÇÃO COM TIMBRE E FUNCIONÁRIO COMISSIONADO FEITA PARA DEFENDER CANDIDATO EM PROCESSO ELEITORAL (PARTICULAR)

A juíza da primeira vara e que acumula a eleitoral, Ana Paula Amaro da Silveira marcou para terça-feira, dia 18, a audiência de instrução e julgamento. Vai ouvir testemunhas, esclarecer dúvidas para decidir esta pendenga que envolve o candidato Pedro Celso Zuchi, PT, o prefeito Pedro Celso Zuchi, seu auxiliares na prefeitura, mas que estão na coordenação ou prestando serviços para a campanha de reeleição.

O caso foi levantado aqui em primeira mão e só aqui os gasparenses ficaram sabendo. Este é o despacho da juíza Ana Paula

Vistos para despacho.

Designo audiência de instrução para o dia 18 de setembro de 2012, às 15h00, com finalidade de inquirição das testemunhas arroladas às fls. 06/07 da peça inicial, nos termos do art. 22, inciso V da Lei Complementar n. 64/1990.

Indefiro a oitiva da testemunha indicada à fl. 186 dos autos, face o decurso do prazo para apresentação do rol de testemunhas.

Para tanto, determino:

a) Que a audiência supra mencionada seja realizada na sala de audiências da 1ª Vara da comarca de Gaspar (SC).

b) Intimação, por mandado judicial, da pessoa arrolada como Diretor do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Gaspar (SC), com as advertências de estilo.

c) Dispensada a intimação do Sr. João Paulo de Sousa Panini, Chefe de Cartório da 064ª Zona Eleitoral de Gaspar (SC), que deverá comparecer na hora e local indicado independente de notificação.

d) Intimação do representante do Ministério Público Eleitoral.

Cumpra-se.

Gaspar (SC), 13 de setembro de 2012.

Ana Paula Amaro da Silveira
DEBATE MASCARADO
14/09/2012 13:31
ESSE DEBATE SERÁ MASCARADO.
DEVERIA SER REALIZADO NO GINÁSIO JOÃO DOS SANTOS,
PARA QUE TODOS QUE TIVESSEM INTERESSE EM VER OS CANDITOS FALANDO SUAS ANSNEIRAS PODESSEM IR.
Lucas
14/09/2012 11:26
Se isso não fosse um assunto tão sério eu estaria rolando de rir dessa matéria (se a posso chamar assim, ou então devo chamar de propaganda?) postada nessa tal Revista Escola Publica. Que absurdo, estamos na terra da imaginação, do mundo mágico criado pelo PT, onde tudo é tão perfeito, tão bonito! Nunca na história desse país houve tanta propaganda enganosa, tanta inauguração de papel, tanta maquiação da verdade, enquando o Brasil todo caminha para a estagnação econômica, para o fim da democracia, para um mundo faz-de-conta aplaudido por uma maioria ignorante.
Paulo Henrique
14/09/2012 10:10
Dr. Herculano, bom dia.

Eu quase não consigo acreditar no que li há dias e leio agora. A dona Bunge, esta empresa de 200 anos como o senhor mesmo informou, possa validar tamanha sandice para se promover falsamente.

Primeiro tentou se associar com alguém que nunca pensou no futuro, em planejamento e sustentabilidade (a prefeitura de Gaspar). Não pesquisou e fez uma escolha errada. Segundo: promoveu a propaganda para si e uma causa e da qual nem começou, muito menos finalizou e compartilhou?

E parece que é reincidente. O senhor mesmo noticiou aquela inacreditável mágica arranhando a ética. Ela fez sumir durante a inaguração da fábrica de margarina por aqui, aquela placa de vende-se do centro administrativo, exatamente para as autoridades, jornalistas e convidados não ficarem chocados, informados ou pedir incômodos esclarecimentos. É brabo., heim doutor?
Herculano
14/09/2012 09:47
Apenas para complementar aos leitores e leitoras da coluna a postagem mais cedo, aqui e feita pelo leitor Mário César Pera.

Prefeito de Governador Celso Ramos, Anisio Soares, do PMDB, o vice-prefeito Manoel Marcelo Cunha(PMDB), e o vereador Alcemir Alves, foram presos pela Policia Federal, sob acusação de prática de crime de extorsão. Eles são acusados de pedir ao empresário Rodrigo Cesar Cenzi R$ 400.000,00 para liberar uma construção no município.

O prefeito exerce o terceiro mandato, dois consecutivos. E o seu vice é candidato a reeleição. O advogado Antônio Carlos Brasil Pinto, que defende os três afirma que a história não é pediu Habeas Corpus.
EROTIDES TOSI
14/09/2012 09:10
HERCULANO

Será porque que Macelo Pofo quis sair do cargo comissionado /Samae.
Sera porque?.....Sera porque?.........

Acho que tem muito lixo para esconder.Não está dando conta de tanta sujeira que fez......Pediu pra sair...
GASPARENSE HONESTO
14/09/2012 08:46
Quando a natureza é a tecnologia
O engenheiro químico Renan Lindner, consultor de sustentabilidade do projeto Conhecer para Sustentar: Vale do Itajaí, que está projetando um bairro ecoeficiente no município de Gaspar (SC), fala em mais detalhes sobre a tecnologia de Zona de Raízes, utilizada para a coleta e tratamento dos esgotos sanitários do loteamento Margem Esquerda.
More Sharing ServicesCompartilhe |Share on orkutShare on facebookShare on googleShare on twitter
Publicado em 31/03/10 às 09h30 envie para um amigo
Entrevista com Renan Lindner, consultor de sustentabilidade
Como a tecnologia de Zona de Raízes difere do padrão de tratamento de esgotos sanitários em loteamentos semelhantes ao Margem Esquerda no resto do País?
O que normalmente se vê é a combinação de fossas sépticas com filtros anaeróbicos. Mas quando você aplica apenas fossa e filtro, você não tem uma qualidade adequada dos efluentes para lançar de volta aos rios. Então, o que se costuma fazer é infiltrar os efluentes no solo, por meio de sumidouros. Mas isso gera dois problemas. Primeiro: se o solo tiver capacidade de infiltração, os efluentes contaminam o lençol freático. Isso é fato. O segundo problema é mais sério no caso de Gaspar (SC): a capacidade de infiltração do solo na região é zero, temos um solo argiloso e encharcado. Não dá para infiltrar uma vazão de efluentes gerada por 600 pessoas. Por isso, buscamos uma solução técnica que se enquadra na região.
E por que a tecnologia de Zona de Raízes foi escolhida?
Tínhamos duas opções. De uma forma mecanizada, com estações de tratamento convencionais, que gastam energia elétrica ou combustível fóssil para movimentar as bombas, ou um sistema natural, que produz biomassa, recicla nutrientes e utiliza apenas a energia solar.
Além das qualidades descritas na edição 53 do Cidadania [inserir link], que outras vantagens em termos de sustentabilidade o Sr. citaria na implementação desta tecnologia?
Bom, é interessante notar que quando o esgoto sai das fossas sépticas você está trabalhando com o escoamento de efluentes líquidos apenas [N.E.: Os sólidos orgânicos são hidrolizados ? dissolvidos ? nas fossas.] Isso permite o uso de tubulação com diâmetro menor e declividades menores. Então você economiza em tubos, em escavação, mobiliza menos materiais e menos carbono para a produção do plástico com que os tubos são fabricados.
O que acontece se um morador do Margem Esquerda jogar no vaso sanitário algum material que não pode ser hidrolizado, como plástico, por exemplo?
Haverá uma fossa séptica por residência, o que significa que se a fossa entupir, não entope a rede inteira. É um aspecto que estimula a responsabilidade de cada morador sobre os resíduos que ele gera, sem afetar os demais.
O que exatamente acontece na Zona de Raízes?
Os poluentes prioritários do esgoto sanitário são também nutrientes para o crescimento das plantas. Para crescer, elas retiram a maior parte do nitrogênio e do fósforo desse esgoto. É por isso que damos preferência para plantas com alta capacidade de produção de biomassa, ou seja, que crescem mais, como o junco ou a taboa. Porque elas absorvem mais nutrientes. E isso também é interessante do ponto de vista da sustentabilidade porque é incorporado à paisagem natural da região, onde essas plantas são frequentemente encontradas.
A tecnologia de Zona de Raízes apresenta alguma desvantagem em relação a uma estação de tratamento convencional?
Numa ETE você pode concentrar todo o esgoto coletado numa área menor [proporcionalmente ao número de domicílios atendidos]. Mas para isso você precisa colocar bombas para fornecer oxigênio, empregar energia, alterar o terreno... A Zona de Raízes demanda uma área maior, mas você está convertendo o esgoto em biomassa, massa vegetal, que pode ser compostada, reintegrada em ações paisagísticas. Você está reciclando compostos químicos e diminuindo a troca de massa com o meio externo do loteamento. Se você quantificar isso do ponto de vista dos indicadores da sustentabilidade, você sai ganhando.
Existem casos pelo Brasil, onde foi aplicada a tecnologia de Zona de Raízes, em que o efluente final é utilizado em criadouros de peixes ou em sistemas de irrigação de culturas. Isso poderia ser feito no Margem Esquerda?
Consideramos essa possibilidade, mas preferimos não fazer isso. Porque precisaria haver um controle muito mais rigoroso da qualidade do efluente, aparelhos caros de química analítica, monitoramento frequente... O problema é o seguinte: você tem patógenos no esgoto, e poderia acabar transferindo os patógenos para as lavouras, por exemplo. Mais seguro é transferir os nutrientes do esgoto para as plantas, compostar essas plantas e, aí sim, usar esse material no cultivo de hortaliças.

----O que Renan Lindner, engenheiro que trabalhou na reconstrução da escola entende de ENGENHARIA CIVIL SE SUA ÁREA É DE ENGENHARIA QUÍMICA?
CADEIA NESTES CARAS!!!!
Fábio Venhorst
14/09/2012 08:44
Para chegar a escola, vá ao Terminal da Coloninha e entre os pilares 4 e 5 aguarde o ônibus especial que leva a escola invisível...
Fábio Venhorst
14/09/2012 08:28
Essa escola aí foi projetada e reconstruída pelos arquitetos e pedreiros que fizeram a "Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry"...

GASPARENSE HONESTO
14/09/2012 08:25
MATÉRIA CONFUSA,DONA IDELI
O trecho da BR-470 no bairro Belchior entrará no primeiro lote das obras de duplicação da rodovia federal.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 10, pela ministra da Secretaria das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que garantiu o início das obras para o primeiro semestre de 2013.
O lote dois, que compreende o trecho entre a ponte sobre o Rio Luís Alves e a ponte sobre o Rio Belchior, em Gaspar, será o último. Com 31 quilômetros, o lote dois é o mais complexo, devido à fragilidade do solo, na maior parte argiloso.
_Se o trecho do lote 1 e 2 ficam exatamente no belchior nota-se que o anúncio que foi feito nesta segunda-feira, 10, pela ministra da Secretaria das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.....É UMA FFFRRRIIIAAAA.....
Herculano
14/09/2012 08:07
O voto de ontem do ministro do Supremo Tribunal Federal José Antônio Dias Toffoli no caso do mensalão tomou conta dos analistas do noticiário de hoje. É praticamente unânime a percepção de que ele assumiu de vez o papel de advogado do PT e do núcleo político que está sendo julgado. E quer justificar as práticas condenáveis (e que estão em julgamento) do PT a um nascedouro do PSDB.

Esta é a manchete da Folha de S.Paulo. Toffoli diz que compra de votos não foi debatida. Ex-assessor de Dirceu, ministro afirma que STF ainda não comprovou questão. Em seu voto, ele cita o mensalão mineiro e diz que negociações sobre apoio no Congresso são 'próximo capítulo'
Herculano
14/09/2012 08:01
Isto é uma campanha política, uma disputa entre partidos, entre candidatos ou entre Igrejas, clericais e seus interesses junto aos seguidores?

Olha só esta manchete do jornal Folha de S. Paulo. É um retrocesso. Política e religião são distintas. Quando se misturam sai debaixo e quando se conflitam entre elas, usando a crença, fiéis e beatos, a ignorância fica mais exposta. As trevas se sobrepõem à luz.

Diz a manchete: Igreja Católica ataca Universal e chefe da campanha de Russomanno. Em nota, Arquidiocese de São Paulo insinua que eleição do candidato ameaça a democracia. Texto é uma resposta a artigo publicado, em 2011, pelo pastor que hoje coordena a chapa de Russomanno.

Esclareço: Celso Russomano, que se diz católico, é um misto de jornalista, advogado e deputado Federal, ex-PP, é hoje o candidato que surpreende e ponteia com folga a corrida pela prefeitura de São Paulo. Ele está filiado ao PRB, notoriamente um partido da Igreja Universal, do bispo Edir Macedo, do ex-bispo da mesma Igreja, senador licenciado e hoje ministro da Pesca, Marcelo Crivela.
PARA O SANSÃO
14/09/2012 07:57

É pra quem defende tanto o prefeito,o SANSÃO será que é aluno da Escola Angélica Costa, e aproveitando, qual será que foi o IDEB daquela escola?
Quanto custou a obra até o momento,quem pagou, quem recebeu,o SANSÃO SABE TUDO DEVE SABER A RESPOSTA.
Herculano
14/09/2012 07:45
Do leitor do jornal Folha de S. Paulo, Túlio Marco Soares Carvalho, mineiro de Belo Horizonte, no painel dos leitores de hoje.

Se "Lula é Deus", como afirmou a atual ministra da Cultura, Marta Suplicy ("Poder", ontem), então "eu sou ateu". E, a meu ver, a religião meramente assistencialista baseada nesse "Deus" -o lulismo- é o ópio do povo brasileiro. A propósito, o julgamento do mensalão está fazendo o "ateísmo" proliferar pelo Brasil. Os resultados das eleições vindouras provarão isso.
Herculano
14/09/2012 07:39
MARCELO POFFO SAI DO SAMAE DE GASPAR

Portaria N&Amp;#61616; 62 (não estranhe, é assim mesmo que ela está estampada oficialmente) de 10 de Setembro de 2012, publicada na edição desta sexta-feira, dia 14, do Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet -, informa que Marcelo Poffo, pediu para sair do cargo em comissão de Diretor Geral Técnico do Samae.
Mario Pera
14/09/2012 07:36
Prefeito, vice e um vereador de Gov Celso Ramos foram presos na noite de onte, segundo CBN-Diario de Floripa, pela PF.
Herculano
14/09/2012 07:27
Olhem esta. "Estamos sujeitos ao governo do nascimento à morte. Política não é como jiló ou ópera. Ficar indiferente a ela tem um preço: ser refém do governante da vez". Esta reflexão é de Frei Betto em "Os candidatos são todos iguais".

E quem é Frei Betto, para que não o conhece. É Carlos Alberto Libânio Christo 67 anos, frade dominicano identificadíssimo com o PT e as eclesiais de base da Igreja Católica, é escritor, assessor de movimentos sociais e autor de "Calendário do Poder" (Rocco), entre outros livros .
Herculano
14/09/2012 07:12
PROPAGANDA E MENTIRAS VIII

Um boa dica para a polícia, assistência social e líderanças do Sertão Verde e arredores. Em pleno dia, a área onde está os escombros da escola Angélica Costa é um refúgio para se drogar e para a prostituição. É assustador. Acorda, Gaspar!
Herculano
14/09/2012 07:06
Manchetes de lá: Complexo da Ponte do Badenfurt (Blumenau e feito com financiamento, sem verba federal) alcança 70% de trabalhos concluídos.

Dúvidas daqui: quando da ponte do vale já foi concluído? Quanto da verba disponibilizada já receberam? Quem é que está tratando do restante dos recursos pois com o que foi liberado só dá para a metade da obra?

As piores dúvidas daqui: quanto mesmo já foi concluído da misteriosa "recuperação" da velha ponte Hercílio Deecke? Os nossos vereadores e administradores públicos todos em silêncio. Mas, estão pedindo votos. O aditivo para ampliar o prazo e a lerdeza (e talvez o preço) já publicaram no Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet. Falta gerente. Falta transparência. Falta fiscal. Falta cobrança. Falta respeito com os comerciantes, a mobilidade urbana e os gasparenses. Acorda, Gaspar!
Herculano
14/09/2012 06:56
VAI DAR NAMORO?

O presidente do PMDB de Gaspar, Carlos Roberto Pereira, advogado, consultou formalmente o ex-procurador geral do município Aurélio Marcos de Souza. Queria saber dele a possibilidade se juntar a banca de assessores dos vereadores na CPI dos Cemitérios.

Aurélio não deu resposta, ainda.
Herculano
14/09/2012 06:53
Os recursos especiais da Procuradoria Eleitoral de Santa Catarina, PPS e DEM contra o deferimento da candidatura de Pedro Celso Zuchi, já está no Tribunal Superior eleitoral, conforme espelho de movimentações do TRE-SC

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.