Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

11/09/2012

ESPANTOSO I
O julgamento que deferiu por unanimidade no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina a candidatura de Pedro Celso Zuchi, PT, na quarta-feira da semana passada, é revelador na indignação do juiz relator do caso, Eládio Torret Rocha. O vídeo está disponível no Youtube e lhes relatei brevemente na coluna da sexta-feira passada. O desembargador Eládio, nascido em Meleiro, no Sul do estado, mestre em Direito pela UFSC, vice-presidente do TRE, experimentado juiz desde 1979 e no Tribunal de Justiça há 11 anos, não entendeu como o juízo daqui da Comarca de Gaspar julgou o caso do caminhão pipa improcedente. Mais. Também não entendeu a razão pela qual a promotoria pública, a da segunda Vara, coincidentemente a cuida da moralidade pública, mesmo tomando conhecimento da Ação Popular, não a transformou numa Ação Civil Pública, caminho que não deixaria dúvidas para enquadrar Zuchi no diploma da Lei da Ficha Limpa.

ESPANTOSO II
É certo que a carga de trabalho dos nossos juízes e juízas aqui na Comarca é algo que beira ao sobrenatural. Também é certo que a promotoria da moralidade pública está desestruturada diante da carga de problemas, artimanhas e inteligência dos nossos políticos e administradores públicos. Pior mesmo é a omissão dos vereadores, os nossos fiscais. Entretanto, é notório que alguns processos que deveriam esclarecer algumas condutas desses políticos não ?andam?. E este do caminhão pipa, que constrangeu a corte de juízes em Florianópolis, é o pior dos nossos exemplos, certamente. Mas, há outros a começar pela irregular permissão para o transporte coletivo onde o político quer se livrar da culpa com as possíveis consequências de um caos social e de mobilidade. Tem mais: o fechamento de rua com falsificação de lei que a criou; autorização para construção de galpões em rua projetada, legalização do ilegal e do irregular, o advogado que o município pagou para defender causa pessoal...

ESPANTOSO III
Voltando ao caso do caminhão pipa cujo contrato de compra e venda ? disfarçado de leasing - de R$251 mil era para algo que valia apenas R$57 mil, que a nossa prefeitura fez com a goiana Embrascol, de Carlinhos Cachoeira. A Ação Popular deu entrada na Segunda Vara de Gaspar em 20 de agosto de 2004. Sabe quando ela foi julgada improcedente à saída de juiz da Comarca?  Quase cinco anos depois da entrada. Foi num 28 de maio de 2009. E o que aconteceu? Comemoração com champanhe, entrevistas e capa de jornal. Um escárnio contra a comunidade. Mas, todos os convivas sabiam de que se tratava de mera espuma (como o do champanhe). O medo persistia. Tanto que o recurso do caso para subir ao Tribunal de Justiça ficou parado aqui no cartório judicial mais outros seis meses.

ESPANTOSO IV
Quer mais? Na sexta-feira eu lhes reproduzi um artigo que relatava a saga de Chico do PT, prefeito de Esperantina, no Piauí, para enrolar a Justiça na decisão certa contra ele e que o tirava da reeleição, também certa. Pois este caso tem cores assemelhadas. Em Florianópolis, aconteceu de tudo para julgamento do caminhão pipa não se realizasse no tempo e eventualmente não se enquadrasse numa decisão colegiada possível de ser aceita na Lei da Ficha Limpa. Foram 15 dias de diferença, como bem acentuou o defensor de Pedro Celso Zuchi durante a sua brilhante, lógica e técnica sustentação oral na quarta-feira no TER-SC. Foram 15 dias, bem planejados. Bastam olhar os dois espelhos: o da Comarca e o do Tribunal e se espantar.

ESPANTOSO V
E o que aconteceu em Florianópolis com o processo do caminhão pipa? Após a primeira condenação unânime de Zuchi, houve a troca de advogados. Posteriormente anulação do Acordão via Embargos de Declaração. Em julho deste ano, finalmente a decisão, não mais unânime. Inconformado e dentro das possibilidades de recorrer, Zuchi e os implicados no caso propuseram Embargos de Declaração com efeitos Infringentes para tentar anular novamente a decisão. É legítimo. É do contraditório. É da ampla defesa. Nada a contestar.

ESPANTOSO VI
O julgamento previsto para 12 de junho se adiou para o dia 19, 26 e ocorreu em três de julho. Protelou-se por quatro sessões seguidas do Tribunal. Uma delas foi antes do prefeito de embarcar numa de suas viagens mensais a Brasília. Com todas estas manobras se conseguiu inscrever candidato limpo e puro antes que algum colégio de juízes o condenasse e se publicasse o Acórdão. E foram o objeto da demanda e estas manobras processuais que indignaram os juízes eleitorais. São elas, que o salvaram, mas que agora, ao mesmo tempo, trabalham contra a imagem de Zuchi e a segurança da sua candidatura. O PT está tiririca. Acha que é algo orquestrado feito pela imprensa livre (esta coluna especialmente), o Tribunal de Justiça e o Eleitoral. E qual a culpa? Esclarecer, julgar, punir. Estranhamente, esta mesma opinião possui o PT sobre os ministros do Supremo Tribunal Federal e a imprensa no caso do mensalão. Acorda, Gaspar!

SOBRE O TRAPICHE

?Vários (políticos e candidatos) que têm o nome manchado na Justiça fazem parte, de alguma forma, de grupos organizados para o crime. Eles concorrem às eleições já pensando em cooptar o poder público para atividades criminosas?. Trecho de um artigo escrito na semana passada no jornal Folha de S.Paulo por Fernando Luiz Abrucio, doutor em ciência política pela USP e coordenador do curso de graduação em administração pública da Fundação Getúlio Vargas (SP).

O diretório do PSDB de Gaspar formalizou a expulsão do ex-vereador e líder comunitário do Belchior Baixo, Etelvino Teobaldo Schmitt, o Vino. Ele foi renomeado diretor da Superintendência do Belchior e é um cabo eleitoral do PT na região.

Aparências. O evangélico Kleber Edson Wan Dall, PMDB, desta vez resolveu não mandar representante. Ele próprio foi ao churrasco da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, no Salão Cristo Rei, no feriado da Independência. Além do staff de peemedebistas e tucanos, na mesa em que se repartia o pão, a carne sem o vinho, estava Frei Germano.

Os moradores das ruas sem pavimentação em Gaspar gostariam que todos os meses fossem eles de eleições municipais. Em algumas delas, com sol a pino, o vai-e-vem de caminhões pipas as tornam, em alguns casos, verdadeiros lamaçais. Acorda, Gaspar!

Na polícia. O advogado e ex-procurador do município, Aurélio Marcos de Souza, é autor de várias ações ou advogado de tantas outras contra as possíveis irregularidades da atual administração municipal. Ele foi o advogado da Ação que pediu o indeferimento da candidatura de Pedro Celso Zuchi, é advogado daquela Ação que questiona aquela procuração feita com papel timbrado da prefeitura para agente público defender particularmente candidato, do caminhão pipa... Na sexta-feira ao final da tarde, o doutor Aurélio Marcos registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia contra André Giseli Hostin, o Paçoca, e o coordenador de campanha do PT, Doraci Vanz. O primeiro o interpelou e ameaçou o advogado no carro e o outro, conivente, segundo o advogado, assistiu a cena prazerosamente. Acorda, Gaspar

Os vereadores de Gaspar mal na foto com os eleitores. O portal do Jornal Cruzeiro do Vale perguntou: você acha que a CPI dos cemitérios irá identificar e punir os responsáveis pelo caso de cobranças indevidas para sepultamento e reserva de túmulos nos cemitérios municipais? Resultado: 65% dos que votaram na enquete afirmaram que duvidam. Os vereadores com esta credibilidade popular estão querendo se reeleger. Acorda, Gaspar!

Voto não tem preço. Voto tem consequência. Valorize seu voto. Vote pela sua cidade. Vote limpo.

Edição 1422

Comentários

Jaisom Barreto
13/09/2012 21:42
Sr. Herculano

Posso fazer umas perguntas e nem vou citar o nome para quem é pois ele está tão desequilibrado que não merece mais ser lembrado.
1 * Como está a reabertura do hospital e o pronto atendimento 24h
2 * Como está a criação da escola de pais.
3 * Como está a construção de casas populares em parceria com entidades civis.
4 * Como está a instalação de banda larga em áreas públicas.
5 * Como está a viabilidade do anel de contorno viario.
Roberto Sombrio
13/09/2012 20:59
Lembram daquela cantiga?
Quem tem medo do lobo mau, lobo mau, lobo mau,
quem tem medo do lobo mau, lobo mau, lobo mau.

Acho que é uma das "raposas" de Gaspar que tanto foi ao ninho e agora está perdendo o focinho.

Fez tanto achando que era DEUS, como disse a irresponsável senadora Marta Suplici referindo-se a Lula. que arranjou um caminhão pipão, porque o preço era graaannnde, um morro do Samae revestido de ouro porque o preço foi enooorrrme, inventou a reforma tamar da ponte (reforma tartaruga), alguém lhe disse: "a ponte tamar" e ele achou que podia fazer uma reforma tartaruga. O problema é que o projeto Tamar se refere a tartaruga marinha. Aqui tem que ser reforma Cágado (não tirem o assento). Não sei porque as coisas feitas pelo PT sempre tem que ser maiores do que o lógico, ou é complexo de um partido pequeno ou é para suprir os eternos mensalões.

Agora dizem que ele deve ser banido da vida pública e melhor tarde do que mais tarde ainda
JUJU do Gasparinho
13/09/2012 20:29
Ao petista João Pedro Sansão:

Você sabe como os militantes do seu partido político são chamados na cidade de São Paulo? MILITONTOS.
Herculano
13/09/2012 15:15
Ao menino João Pedro Sansão.

Primeiro quero dizer a você e a todos os meus leitores e leitoras que concordo de que o debate deveria ser aberto, mas para o meu gosto, numa praça pública. Ali perceberíamos melhor as máscaras, os mascarados, os manipuláveis e os bocas alugadas.

Segundo. O debate é da mídia para o povo radiouvinte, internautas telespectadores e leitores dos jornais, com as entidades como penetras. Então o foco é a mídia. E isto precisa de um ambiente mais ou menos controlado para produzir efeitos para os meios de comunicação. Circo é bom, mas para desviar atenção e para quem não possui a ideia.

Terceiro, existem regras para estes debates quando ele não é um circo. E elas como você bem informou foram debatidas e votadas. E você, menino, parece que ainda não percebeu que a maioria vence, ainda mais por uma votação onde três quartos formaram uma ampla maioria sobre um quarto.

Pelo seu raciocinio curto, ideológico, oportunista e totalitário, nenhum prefeito daqui seria eleito se não tivesse a totalidade dos votos. A regra, que vale para este caso é a da maioria.E todos que tiveram esta maioria, folgada ou apertada, foram empossados e se legitimaram.

É triste perceber que uma pessoa mal adolescente, é manipulável ou radical ao ponto de não compreender o que seja democracia, vitória e derrota pelo voto livre. Se não consegue compreender este sentido de liberdade e respeito (aos outros e as regras), o que fará para defender, alcançar e se aboletar no poder quando esta oportunidade chegar?

Quarto e por último. O que vale? É a vontade da maioria ou de um grupo que além de ter a maioria quer a humilhação dos que disputam esta eleição em absoluta desvantagem. Acorda, Gaspar!
Herculano
13/09/2012 13:17
AS RUAS GASPAR, SEUS NOMES, SUAS METRAGENS E AS LEIS...

Olha só o que está hoje no Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet. A publicação da Lei Nº 3.459, de 05 de Setembro de 2012, recém aprovada pela nossa "colenda" Câmara, especialista em dar nomes e regularizar as "novas" ruas em nosso município.

E o que diz esta nova lei? Corrige outra. O Prefeito do Município de Gaspar, nos termos do art. 72, inciso IV,da Lei Orgânica Municipal,
Faço saber que a Câmara de Vereadores aprovou o projeto, eu o
sanciono e promulgo a seguinte LEI:

Art. 1º Os incisos I, III e IV do parágrafo único, do artigo 6º, da
Lei nº. 3.297, de 14 de março de 2011, passam a vigorar com a
seguinte redação:

I - extensão de 90,00m (noventa metros);
[ ]
III - caixa de rolamento de 8,00m (oito metros); e
IV - passeio de 2,00m (dois metros) de cada lado da via. (NR).

Na verdade, esta lei nasceu 3.297/2011 e depois foi corrigida para a 3.314 que enunciava: fica denominada de Rua Ambrósio dos Santos a via com início na Rua Alfredo Nicolau da Silva a 90,00m (noventa metros) da Rua Geral Poço Grande, no Bairro Lagoa, com as seguintes coordenadas geográficas:

Parágrafo Único - A via ora denominada possui:

I - extensão de 100,00m (cem metros);

II - largura de 10,00m (dez metros);

III - caixa de rolamento de 7,00m (sete metros); e

IV - passeio de 1,50cm (um metro e cinquenta centímetros) de cada lado da via.

Entenderam? Acorda, Gaspar!
Herculano
13/09/2012 12:25
Reeditando das 9.47

Sábado e não amanhã como afirmei no comentário original da manhã, é dia do tradicional debate dos prefeituráveis de Gaspar com a imprensa de Gaspar e entidades. Ele vai acontecer no Salão Cristo Rei

Tenho algumas sugestões para perguntas das entidades para o atual prefeito.

Da CDL: quando vai terminar essa tal reurbanização do Centro? Quanto ela verdadeiramente custou? Quem vai pagar os prejuízos dos lojistas durante este mais de um ano de obras?

Da CDL: quando afinal vai funcionar para valer a "Área Azul" e que se enrola há quatro anos?

Da ACIG: quantas empresas se intalaram e quantas foram embora de Gaspar nestes quatro anos? Quantos empregos foram perdidos? (se a ACIG não tiver estes dados para confrontar a resposta - que deve estar pronta e ninguém contesta -, eu os tenho).

DA ACIG: por que a secretaria de Turismo, Indústria e Comércio é um braço político partidário, sem força e sem abertura para as entidades representativas dos empresários?

DA ACIG: Por que o governo terminou com a Expogaspar? Por que prestação de contas desta feira não foi transparente e pública?

DA AMPE: Quando podemos editar uma nova revistinha com a sua propaganda?

DA AMPE: De quanto será o aumento das verbas públicas para a manutenção da nossa entidade?
luciano da cunha
13/09/2012 12:20
SAÚDE DE GASPAR TA MORRENDO

SÓ TEM UM ÚNICO ORTOPEDISTA NO POSTO DE SAÚDE DO CENTRO E HOJE A FILA DE ESPERA TA EM TORNO DE 2 A 3 MESES NA MINHA FRENTE TEM 173 PESSOAS,

O PIOR NÃO É ESPERAR E VC OUVIR DOS QUE TRABALHÃO NO POSTO QUE SEMPRE FOI ASSIM E NUNCA VAI MUDAR,

TENHO PERICIA NO COMEÇO DE NOVEMBRO E CORRO O RISCO DE CHEGAR O DIA DA PERICIA E NÃO TER ENTREGUE OS EXAMES PRO ORTOPEDISTA, PRA ME PASSAR O TRATAMENTO,

DEPOIS DE 4 ANOS CONTINUA A MESMA SITUAÇÃO DA SAÚDE DE GASPAR.
GASPARENSE HONESTO
13/09/2012 11:19
Não deve ter sido SANSÃO que escreveu,todos conhecem seu tosco português,deve ter copiado colado de algum cumpanheiro.
Está querendo aparecer para quando completar a maioridade política,se candidatar,mais um FUTURO POLÍTICO DESTE QUILATE!
TOMARA QUE NEM ENTRE PARA NÃO SER BANIDO COMO SERÁ SEU CORONEL .
Mesa de Bar
13/09/2012 10:42
Sábado no debate teremos situações curiosas, a primeira é quantas vezes em sua apresentação que é claro vai ser lida,como todas as vezes que teve que falar em público o candidato do PT, vai se atrapalhar mesmo com o papél na mão, a segunda vai ser quantas vezes os 10 apoiadores do PT que estarão na platéia vão fazer o mediador do debate pedir silencio e a terceira é se as perguntas feitas ao candidato do PT vão ser respondidas ou mudara de assunto principalmente se perguntarem sobre sua possível sa´da caso seja julgado como culpado na questão da ficha limpa. Em tempo os cabos eleitorais do PT estão de cabelo em pé pois dizem por ai que um certo fusca branco que foi tentado ser preso pelo senhor Mesquita e sua turma na eleição passada só por que estava com uma música alta no carro, e que agora não vão ter mais o Mesquita para tentar prendelo. o dono comprou um aparelho de DVD e pretende colocar em vez de uma musica o video mais acessado no YOU TUBE com as palavras do relator do processo, no que se refere a candidatura de Celso Zuchi. Garçom mais uma na mesa 5
Observador
13/09/2012 09:31
Ao Jovem João Pedro Sansão.

Amigo João Pedro, o debate é coisa seria, não é para baderneiros.. Se voce quer torcer por alguém, vá ao campo de Futebol..
Herculano
13/09/2012 09:30
Hoje é dia de mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Gaspar. Pauta morna. Ninguém vai se comprometer desta vez nas votações e omissões.
Herculano
13/09/2012 09:25
A FÚRIA DE LULA NÃO POUPA NEM FREI BETTO. OU: BRAVEZA DE EX-PRESIDENTE VALE COMO MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO PARA OS MINISTROS DO STF, por Reinaldo Azevedo, de Veja.

Luiz Inácio Lula da Silva agora faz saber aos seus que está mexendo os pauzinhos para evitar que os mensaleiros condenados sejam presos. Fiquei cá a pensar com quais instrumentos opera esse mago, e não consegui ver nenhum que não seja uma interferência indevida, ilegal e subterrânea no Supremo. Como não dispõe de instrumentos institucionais para fazer essa pressão, de quais outros disporia? Quando tentou intimidar Gilmar Mendes, com uma chantagem sem lastro, deu-se mal. Teria ele condições de se dar bem com outros? Com quais armas?

Lula não se conforma com o fato de o Brasil ser uma República. Considera-se o quarto Poder - acima dos outros Três, claro! - e vai, assim, metendo os pés pelas mãos.

Fiquei sabendo de algo espantoso. O Apedeuta está bravo até com? Frei Betto! Sim, está em litígio afetivo com esse notável pensador, que, à guisa de imaginar o cruzamento entre o catolicismo e o comunismo, também delirou com uma transa (falo sério!) entre Santa Tereza D?Ávila e Che Guevara, o "Porco Fedorento". E por que a zanga com Frei Betto? Porque foi o primeiro que lhe falou de um certo Joaquim Barbosa para o Supremo.

Lula não estava em busca de um ministro propriamente, mas de um elemento de propaganda. O fato de Barbosa ser negro se lhe afigurou mais importante do que o de ter credenciais, como tem, para assumir o posto. O Apedeuta esperava "fidelidade" daqueles que foram por ele indicados para o STF. E esperava ainda mais de Barbosa. No íntimo, deve achar que fez uma grande concessão.

Ou por outra: o Babalorixá de Banânia não indicou um negro por "zelo de justiça", como escreveu Padre Vieira, mas por concupiscência politicamente correta. O próprio ministro percebeu isso e afirmou, certa feita, numa entrevista, que esperavam na corte um "negro submisso". Indaguei, então, a quem estava se referindo; incitei-o a dar o nome desse sujeito indeterminado. Agora já sei.

A própria figura de Barbosa, já apontei aqui, passou por uma drástica mudança naquele submundo da Internet alimentado com dinheiro público. De herói, passou a vilão; de primeiro negro a chegar ao Supremo como evidência da superioridade moral do PT, passou a ser o "negão ingrato", que cospe na mão de que lhe garantiu tão alta distinção. Sob o pretexto de combater o racismo, esperava-se um? negro submisso!!! Barbosa, convenha-se, está dando uma resposta e tanto à má consciência.

Já discordei muitas vezes do ministro - e o arquivo está aí para prová-lo. Mas nunca ataquei a sua altivez. Altivez que deve ter não porque negro (essa qualidade não tem cor), mas porque ministro do Supremo. Lula também está bravo com outros. Não julgava estar indicando ministros, mas vassalos; não escolhia nomes para a mais alta corte do país, mas procuradores de um projeto de poder. Por isso anda por aí dando murro na mesa, inconformado com a "ingratidão".

Em meio a tantos males, o mensalão fez ao menos um grande bem ao país: despertou-nos para a existência de uma corte suprema. Os deputados são 513. Os senadores são 81. Ministros de estado, especialmente na era petista, os há a perder de vista. Mas só 11 homens e mulheres na República podem sentar naquelas cadeiras.

Agora, a sociedade já os descobriu. E espera que façam justiça. Um deles, dia desses, foi vaiado por um grupo num aeroporto. Não era uma horda de militantes fardados, de camisas-negras ou de camisas-vermelhas. Eram brasileiros que trabalham, que estudam, que repassam ao Estado, também à Justiça, boa parte dos seus rendimentos. E que cobram dos ministros decoro, decência e coerência.

Lula está bravo com Joaquim e com outros "ingratos"? Vale por uma medalha de honra ao mérito.
Herculano
13/09/2012 09:17
COLUNA DE AMANHÃ

A coluna da edição impressa de amanhã do jornal Cruzeiro do Vale já está pronta há dias. Dependia de algumas fotos. Já foram feitas. ela ficou na gaveta por falta das tais fotos e principalmente porque havia outros fatos mais importantes e atuais.

Amanhã não vou lhes relatar das improriedades que rolam no nosso judiciário, que tiram o sono e irritam tantos os políticos, mas vou descrever mentiras ue se faz na mídia para ludibriar o povo e aos que patrocinam tais insanidades. Acorda, Gaspar!
Fernando
13/09/2012 09:09
João Pedro Sansão,

Tão novo e já mente tão bem? A votação foi para que fosse 20 ou 10 pessoas! Pergunta para o seu chefe ele vai te explicar!
Herculano
13/09/2012 09:08
O GUERRILHEIRO DE FESTIM CONSPIRA COM A FAMÍLIA ENTRINCHEIRADO NA CASA DA MÃE, por Augusto Nunes, de Veja.


José Dirceu anda espalhando que está preparado para o pior. Acha que será condenado pelos ministros do Supremo Tribunal Federal, e receberá sem surpresa até a notícia de que vai dormir na cadeia. O ex-chefe da Casa Civil acusado de acumular a chefia da quadrilha do mensalão segue convencido de que não existem provas suficientes para puni-lo. Mas descobriu que a opção pelo castigo é "uma tendência da corte". Em linguagem clara: Dirceu começou a ensaiar o papel de injustiçado por um "julgamento político".

À exceção de Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski no caso do mensaleiro João Paulo Cunha, até agora todos os ministros votaram amparados nos autos do processo, no Código Penal, em teorias expostas com clareza e nos fatos expostos no extraordinariamente sólido relatório de Joaquim Barbosa. O guerrilheiro de festim sabe disso. Se acreditasse no que anda recitando, já estaria fardado de comandante e convocando para a luta as milícias do partido e as tropas dos movimentos sociais.

Em vez disso, voltou a entrincheirar-se na casa da mãe em Passa Quatro. Se lhe restou algum juízo, já está combinando com a família o que cada parente deverá levar-lhe nas visitas dominicais.
luciano da cunha
13/09/2012 09:05
AO JOÃO

PIOR É AQUELE CANDIDATO QUE NA ULTIMA ELEIÇÃO PROMETEU E NÃO CUMPRIU E HOJE SE PASSA POR MENTIROSO, E CAMINHAR FAZ BEM PRA SAÚDE.
Herculano
13/09/2012 08:37
Editorial da Folha de São Paulo, desta quinta-feira.

Pesquisas incômodas

As pesquisas de intenção de voto do Datafolha em cinco capitais brasileiras compõem um cenário até aqui menos confortável para o PT do que se poderia esperar de um partido que há quase dez anos controla o governo federal.

Com candidato próprio em quatro dessas cidades, o partido da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não lidera em nenhuma delas.
Souza Jr.
13/09/2012 01:58
PROCURADORIA GERAL do Município ou ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA PARTICULAR dos Advogados do PT, Celso Zuchi e...

Dr. Herculano,
Sinceramente, minha paciência já está esgotada com tanta hipocrisia, má fé e arrogância por parte do Celso Zuchi, Mariluci e Doraci Logos Vanz !

Explico: O advogado particular que o Município (por ordem de Celso Zuchi) pagou R$ 6.000,00 (SEIS MIL REAIS) em 2003, para defender a causa pessoal dele próprio Pedro Celso Zuchi, na ação de improbidade administrativa, que julgou o caso do Caminhão Pipa foi o Sr. JOSÉ CARLOS SCHRAMM, atual Procurador Geral do Município, nomeado a convite pessoal de Pedro Celso Zuchi.
Já LEANDRO MENEGAZZO é justamente o atual assessor administrativo/jurídico na Procuradoria Geral do nosso Município, e que vive desabafando para todos os colegas de trabalho que está "atolado" em serviço; porem, mesmo assim defende a idéia de que nenhum advogado quer trabalhar para Celso Zuchi e o PT de Gaspar, e que somente fez aquela Procuração particular com uso de timbre oficial em documento público porque a turma do PT afirmou que isso não lhe causaria nenhum problema com a Justiça, bem como reconhece que serve os chefes nas horas de folga, que a denúncia é confusa e não tem fundamento ou base legal e que, advogado, na verdade, é um "funcionário" da Justiça. QUANTA MENTIRA!!!

As irregularidades da atual administração municipal são muitas e esses dois advogados acima sabem disso, e portanto sabem que não podem se omitir sob pena de responsabilidade por seus atos. SERÁ ...

Por tudo isso ... é que por falta de credibilidade, pois não querem pagar seus advogados, não levaram nenhum advogado na audiência de ontem (025.12.002813-6, Cobrança de Honorários).
Uma vergonha só ... coisa de PT!

Por que os Drs. José Carlos e Leandro Menegazzo, que estão sendo investigados pela Justiça, mesmo assim continuam dando expediente como funcionários pagos pela população para atuar em tempo integral nas suas obrigações com a PROCURADORIA GERAL do Município, fazem advocacia administrativa e particular ...$

Perguntar é bom: Será que os mesmos abriram mão do ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA PARTICULAR que possuem e transferiram para terceiros, com o "inocente" sentimento de acharem que são os Advogados do PT, Celso Zuchi e outros petistas. Ou não ... sei lá.

Para refletir. Quem será o advogado que vai defendê-los e defender o PT em Gaspar se eles não pagam nem os próprios advogados de confiança ?






João
12/09/2012 22:20
Dando uma breve olhada nas fotos das caminhadas de sábados e domingos, que os candidatos estão fazendo, essa alegria contagiante que se ve no rosto de cada um, deixo uma sugestão: As caminhadas deveriam acontecer também após 07 de outubro e continuar nos quatros anos de governo também, porque só se ve politico a pé nas ruas, no corpo a corpo com o eleitor em época de eleição. Porque depois que conseguiram o que queriam (o voto) querem é mais que o povo se esploda. Não é verdade???
Roberto Sombrio
12/09/2012 20:58
SERÁ?

Encontrei uma edição do jornal Cruzeiro do Vale de 24 de abril de 2012. Na coluna Olhando a Maré tem uma foto de um caminhão usado como palanque e aparecem lado a lado a gasparense honorária, a ministra Ideli Salvatti (PT), aquela que recebeu um puxão de orelhas da presidente Dilma, em seguida o candidato a prefeito por Gaspar Kleber Edson Wan Dall (PMDB), depois parece ser a cara do vereador Antonio Carlos Dalsochio (PT), ao lado a deputada e candidata a prefeito de Blumenau Ana Paula Lima (PT) e finalmente a mulher do prefeito Pedro Celso Zuchi (PT).
Isso significa que, dependendo do rumo que tomar a campanha eleitoral aqui em Gaspar, os dois partidos, PMDB e PT farão uma aliança branca?
Será? Sei não! Onde há fumaça há fogo ou um caldo de traíra.

OBSERVADOR-MOR
12/09/2012 19:20
QUEM TEM MEDO DO MENSALÃO ......DO CAMINHÃO PIPA....DO MORRO DO SAMAE ,,, DO VIADUTO TOBOGÃ... DA CPI DOS CEMITÉRIOS,ATÉ OS MORTOS O PT IMPORTUNOU ...SÁBADO É DIA DE ESCLARECER ESTES DESMANDOS ??????
Alfredo Rizer
12/09/2012 19:19
Não sei porque os petista querem ir no debate, pois todo mundo sabe que candidato do PT não vai, pois como poderá explicar do por que do capa preta de Florianópolis achar que ele deve ser banido da vida pública.

Vou postar uma pergunta para o candidato do PT.

- Por que ele acha que o juiz eleitoral lá de Florianópolis acha ele tem que ser banido da vida pública?

Herculano será que ele vai responder esta pergunta!
ao petista João Pedro Sansão
12/09/2012 18:46
Sabe porque a maioria achou melhor limitar a quantidade de pessoas no debate? Pra evitar baderna, simplesmente, pra não ocorrer como no debate da ultima eleição municipal.
Todo mundo sabe como é a militancia do PT, um povo aloprado que não aceita ser contrariado, que na ultima vez ficava vaiando seus "inimigos" e aplaudindo seu candidato o tempo todo, atrapalhando o debate. Lembro muito bem do mediador pedir varias vezes respeito por parte da torcida petista.
O debate serve para que o povo possa avaliar cada candidato pelas suas qualidades e pelo seu preparo, e não pela quantidade e empolgação de sua militancia.
Carlos E.
12/09/2012 16:52
MORRO DO BELCHIOR QUE LIGA A LUIS ALVES.
O morro foi patrolado e está melhor agora. Vino Rui, falam para o prefeito o quanto seria importante asfaltar esse morro. O movimeto é bem intenso e precisaria de uma pavimentação asfaltica. É uma obra de suma importancia que não podemos negar. É primordial para garantir mais segurança e menos estragos nos carros.
Mesmo que este trecho seja estadualizado deve haver uma maneira de conseguir verba, basta querer.
ADEMIR SERAFIM
12/09/2012 16:01
Sr. Herculano.
A bem da verdade!
Na qualidade de presidente da executiva do Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB, do município de Gaspar, esclareço que o senhor Etelvino Teobaldo Schmidt, portador do título eleitoral n° 237.555.709/14, em 15 de agosto de 2012, através de oficio recebido em 27/08/12, solicitou sua desfiliação partidaria, e não foi expulso do partido como noticiado.

Ademir Serafim
presidente
João Pedro Sansão
12/09/2012 15:44
Sábado terá o Debate entre os candidatos a prefeito de Gaspar!
Em uma votação, os coordenadores de cada coligação tiveram que votar se, o debate seria aberto para o público em geral, ou seria um número limitado de pessoas.
Nessa votação, apenas o coordenador do PT votou a favor de abrir a população em geral, os outros coordenadores votaram contra.
Por números de votos (3x1), o debate ficará fechado com apenas 10 convidados de cada candidato!
Agora eu lhes pergunto, porque isso?
Será que quem votou contra a liberação da população está com medo do confronto entre números de participantes de cada coligação?
Neste caso, cadê a democracia?
Aqueles que concordam com o coordenador da coligação "Pra Gaspar Seguir em Frente", vamos mesmo com essa decisão lá no Cristo Rei sábado, marcar presença, e apoiar o candidato que está com VOCÊ, com o povo GASPARENSE!!!
Herculano
12/09/2012 14:19
O tradicional debate dos prefeituráveis de Gaspar para o Salão Cristo no sábado e promovido pela mídia local, está dando calafrios na maioria. Será por que? Acorda, Gaspar!
Herculano
12/09/2012 13:58
Monique Margô Serafim, filha do presidente do PSDB de Gaspar, Ademir Serafim, não é mais a assessora de Gabinete do vereador Rodrigo Boeing Althoff, PV. Jaison Renato Pereira é quem vai ocupar o lugar de Monique. As resoluções 61 e 62 foram publicadas hoje no Diário Oficial dos Municipios - aquele que se esconde na internet.
Herculano
12/09/2012 13:52
UMA PERGUNTA AINDA SEM RESPOSTAS NA PREFEITURA E NO SINTRASPUG - O SINDICATO QUE DEFENDE O DIREITO IGUALITÁRIO DOS SERVIDORES DE GASPAR.

A edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet - publica seis portarias chamadas de RH. São as 60, 61, 62, 63, 64 e 65 que anunciam a concessão pelo município da al licença prêmio, um direito de três meses de férias que se constitui no quinquênio, ou seja, cinco anos de trabalho no serviço público.

Nada de errado, aparentemente. A publicidade destes atos é decorrente da obrigação e da condição de ser um ato públic

Foram agraciadas Mara Aparecida Uliano Buzzi, Roseli Cecília Bornhausen, Fabrícia Pereira da Silva Gonçalves, Elaine Froelich de Borba, Janete Cristiane Oliveira Melato e Maria Arriete Gomes dos Santos Voltonini.

As perguntas que estão sem respostas. Pode alguém que não tenha adquirido este direito de cinco anos, justificar-se em apenas três anos e mesmo assim obter dois meses de licença prêmio?

Por que a portaria RH 46/2012 não foi publicada no Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet? O que se quer esconder de todos nós? Há portarias, decretos e leis secretas em Gaspar para os amigos e do aparelho partidário?

Quem assinou? O prefeito Pedro Celso Zuchi, PT. Isto não é mais um ato que agora se descobre e ainda não ganhou explicações oficiais de improbidade administrativa? Ou mais uma vez colocaram o prefeito numa fria? Acorda, Gaspar!

Guilherme
12/09/2012 13:42
O processo do prefeito Celso Zuchi foi para o Tribunal Superior do Trabalho.

O resultado todos nós já sabemos........

Com R$57 mil reais em 2002 você compraria dois automóveis GOL 1.6 power,E PARA COMPRAR UM CAMINHÃO PIPA COM ESSE VALOR SÓ SE FOSSE DO FERRO-VELHO!

POR ISSO A JUSTIÇA DAQUI NÃO CONDENOU O PREFEITO CELSO ZUCHI.

COMO A EMBRASCOL CONSEGUIU COMPRAR UM CAMINHÃO POR ESSE PREÇO?

ESSE PROCESSO VAI ESTOURAR NA CONCESSIONÁRIA QUE VENDEU O CAMINHÃO PIPA PARA EMBRASCOL.
GASPARENSE HONESTO
12/09/2012 10:18
Passando em frente as casinhas de plástico,notei que há placas do candidato de gravata vermelha(cor símbolo comunista) em algumas casas,tem gente que gosta de sofrer, cheirar esgoto... .
Não dá de entender!Tem gente que merece.
Pedro
12/09/2012 08:52
PROCESSOS ???

Amigo Herculano, uma pena que o Dr. Aurélio não tenha incluído na denúncia do FICHA SUJA aquele processo de um desmembramento ilegal lá na frente da Bunge. Houve até falsificação de documentos, e a papelada deve estar em alguma gaveta lá nos altos do Bairro 7.
Uma pena que a Justiça ande a passos de tartaruga.....


Herculano
12/09/2012 07:38
RECURSO CONTRA O DEFERIMENTO DA CANDIDATURA DE PEDRO CELSO ZUCHI JÁ FOI PARA O TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

Os recurso especiais do PPS, DEM e desta vez da própria Procuradoria Geral Eleitoral, subiram para TSE. Tudo aconteceu ontem ao final do dia. Acompanhe o espelho da movimentação do processo.


CRIP 11/09/2012 20:50
Juntada da cópia da mensagem expedida eletronicamente (Res. TSE 23.325) para a 64ª ZE - Gaspar, com comprovante de expedição, que comunica interposição de recursos pelos recorrentes e pela Procuradoria Regional Eleitoral de Santa Catarina ao TSE

CRIP 11/09/2012 17:31
Observação: para remessa ao TSE.

CRIP 11/09/2012 17:11
Juntada do documento nº 120.361/2012 - contrarrazões.

CRIP 11/09/2012 15:09
Autos Devolvidos
Igor
11/09/2012 23:50
Claro Amigo Herculano!

Caminhão pipa longe da rua Amazonas, por favor. É capaz de alagar a rua por inteira.

E a pergunta que não quer calar:

Cadê a verba do Décio para a drenagem do bairro Bela Vista?
RAFAEL
11/09/2012 19:27
Resposta ao Sr. José Sabel ... agora a pouco!

Conforme consta no extrato da ata de audiência no Juizado Especial da Comarca de Gaspar, Processo - Autos nº 025.12.002813-6

Ação Procedimento do Juizado Especial Cível/Juizado Especial Cível
Autor: Danilo Visconti
Réus: Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Gaspar, Mariluci Deschamps Rosa e outros

Data: 11/09/2012 às 15:10h
Local: Sala de Audiências da 2ª Vara da Comarca de Gaspar.

PRESENÇAS:
Juiz de Direito: João Baptista Vieira Sell
Partes: Danilo Visconti, Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, Huberto Deschamps, Cesar Augusto Rosa e Mariluci Deschamps Rosa.
Advogados: Mário Wilson da Cruz Mesquita (Autor) e Ausente (Réus)

Aberta a audiência, presente o autor, acompanhado de seu defensor judicial. Presente o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, representado pela Sra. Julita Schramm, presidenta do mesmo, desacompanhada de procurador. Presentes os réus Huberto, Cesar e Mariluci, desacompanhados de procurador. Pelo autor foi requerido a juntada aos autos de petição, contendo 02 (duas) laudas, manifestando-se ainda no sentido de que "seja considerado o vencimento da 4ª parcela, conforme documentos de fls. 09 e fls. 10, e a renúncia nos processos n° 5097.2011.624.0000, 26022.2011.624.0000, 5410.2011.624.0064, 526039.2010.624.0064, dos requeridos Cesar Augusto Rosa, Huberto Deschamps, e Diretório do PT de Gaspar". Pelos réus foi apresentada proposta de acordo, nos seguintes termos: "O pagamento no valor R$3.000,00 (três mil reais) neste ato, bem como o depósito de R$3.000,00 (três mil reais), através de depósito em juízo, pelo fato dos processos ainda não terem sido concluídos, e o autor estar solicitando a renúncia nos autos".

O autor não aceitou o acordo, manifestando-se nos seguintes termos: "O autor não concorda com a proposta, tendo em vista que, muito embora os processos não estejam transitados em julgado, os mesmos estão em trâmite junto ao Tribunal Superior Eleitoral, sendo que, dos 05 (cinco) processos apontados na exordial, um (habeas corpus), em favor de Mariluci Deschamps Rosa, já encontra-se devidamente arquivado, e outros dois, referentes a doação de campanha em desfavor de Huberto Deschamps e Cesar Augusto Rosa obtiveram decisão favorável no Egrégio Tribunal Regional Eleitoral, aguardando apenas o julgamento final da demanda junto ao TSE. Nada mais".

Os réus solicitaram que sejam remetidas cópias dos documentos informados pelo autor, com protocolo na sede dos Partidos dos Trabalhadores, para fins de controle interno. Os réus insistiram na proposta de acordo apresentada, "por terem sido contratados os serviços para 05 (cinco) processos, estando concluídos, até então, 03 (três). Restam pois, 02 (dois) processo em trâmite, do Partido dos Trabalhadores, razão pelo requerimento de depósito judicial".

Os requeridos não apresentaram contestação.

Façam-se os autos conclusos em gabinete. Intimados os presentes. E, para constar, foi determinada a lavratura do presente termo. Nada mais. Eu, Yáskara Luana Gonçalves - matrícula nº 25779, o digitei, e eu, ________, Marcos Rochadel Moreira, Chefe de Cartório - JEC, o conferi e subscrevi.

Mesa de Bar
11/09/2012 18:20
Estou em viagem por botecos diferentes, neste estado, mas graças a nossa internet, estou antenado nas noticias de Gaspar. E conversando com s frequentadores destes botecos vejo que as noticias da cidade estão indo longe, aqui em Lages comentaram das barbaridades e trapalhadas dos PTralias, agora pergunto a nossos amigos sera que o senhor Celso vai participar dos debates? e se participar vai ler as respostas e as perguntas que tera que fazer? como vai explicar sua falta de planejamento, ou melhor vai fugir das respostas? Graças a deus que reservei passagem para estar novamente em Gaspar sexta me preparando para o debate em algum boteco da cidade. Garçom mais uma na mesa 5
Saulo Manda Brasa
11/09/2012 18:12
A ORDEM DOS ADVOGADOS VAI TOMAR ALGUMA ATITUDE?

Nunca vi antes em Gaspar, na história desse Município, um Advogado que não advoga nesta subseção, se diz Professor, chefia o gabinete do Prefeito e, ainda, arrogantemente diz por aí que coordena sozinho uma Campanha Eleitoral para o PT. Lamentavelmente dessa forma atabalhoada, para não dizer grosseira e vergonhosa ...

Estou falando de DORACI VANZ, que por sentimento de impunidade e de proteção como se fosse o "todo poderoso" assume claramente uma conduta agressiva e violenta, ao ponto de afrontar servidores na Prefeitura, pessoas nas ruas e, pior, advogados como o Doutor Aurélio Marcos que registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia contra si e outro ...por simplesmente divergirem do seu PrefeiTo e do PT.

O mesmo só pode ser Doente ou Malino, porque esse mesmo fato já tinha acontecido com os Advogados Danilo Visconti e Mário Mesquita, que haviam sido ameaçados por dois Secretários na sua presença (a seu mando e ordem), tendo ele Doraci Vanz também assistido a cena prazerosamente. Isso é comprovado nos autos da CPI do cemitério, pelos depoimentos feitos pelos advogados ameaçados, quando do depoimento perante o Delegado de Polícia.

Pergunto: Já são três (03) Advogados ameaçados por esse cidadão de alcunha DORACI VANZ, que se diz também advogado (se assim podemos chamar) e seus ptralhas comandados.

ACORDA OAB/SC e toma providências em Gaspar...

Dra. Meri..., senão for tomada alguma atitude até o dia 7 de outubro acontecerá outra violência ou caso pior ! Acorda Gaspar!

Herculano
11/09/2012 17:29
DECISÃO DO TRE PARA NOVA TRENTO ACENDE SINAL AMARELO POR AQUI

A juíza da 53ª Zona Eleitoral (São João Batista), Liana Bardini Alves, declarou inelegível o atual prefeito de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi (PSDB), pelo período de oito anos e determinou a cassação dos registros de candidatura de Gian Francesco Voltolini (PP) e Josemar Guilherme Franzói (PSDB) aos cargos de prefeito e vice pela coligação "Nova Trento de Todos" (PP, PT, DEM e PSDB) por prática de conduta vedada.

A todos foi aplicada multa individual de R$ 53.205,00 por estarem praticando tais atos há mais de seis meses. Foi solicitada ainda a suspensão das práticas, sob a pena de multa diária no valor de R$ 500,00. A decisão foi publicada das páginas 13 a 16 do Diário da Justiça Eleitoral de Santa Catarina de quinta-feira (6), mas cabe recurso ao TRESC.

A coligação "Comprometidos com Nova Trento" (PDT, PMDB e PSD) ingressou com ação contra Orsi, Voltolini, Franzói e a coligação "Nova Trento de Todos", sob a alegação de que estaria ocorrendo distribuição de valores por parte da Administração Pública municipal, para particulares através do Fundo Municipal de Assistência Social, ato configurado como conduta vedada pelo artigo 73, parágrafo 10º, da Lei nº 9.504/1997.

Enumerou na sua acusação as condutas realizadas, sendo elas repasse a pessoas físicas e jurídicas de doações diretas; distribuição de bens adquiridos pelo município, como cestas básicas, fraldas geriátricas e infantis, urnas mortuárias e medicamentos; repasse de verbas ao transporte de universitários; e despesa com propaganda institucional irregular.
José Sabel
11/09/2012 17:21
EXTRA...extra..

Alguém pode me informar como foi o resultado da audiência no Fórum de Justiça, onde os advogados do PT e do Prefeito Zuchi/ Mariluci processaram o Diretório do PT, a Julita e a própria Mariluci por falta de pagamento dos honorários contratados?

Outra dúvida, quem será o "Adevogado" que assumiu a missão impossível de fazer a defesa dos devedores PT, Julita e Mariluci, LEANDRO MENEGAZZO ou DORACI VANZ?

Esses dois aí, se tiverem vergonha na cara nem aparecem na audiência!
Perguntar não ofende: Quem é o advogado que vai defendê-los e defender o PT em Gaspar se eles não pagam nem os próprios advogados de confiança ?
Herculano
11/09/2012 16:40
Manchete do Jornal de Santa Catarina: Ideli Salvatti garante começo das obras de duplicação para início de 2013.

Volto. Ideli garante? Lembro-me dela subindo aquele morro do Hospital de Gaspar há quatro anos, por esta época, com candidatos e espalhando garantias. Então não vou me alongar para não irritar os meus leitores e leitoras. Todos sabem o que aconteceu.

Ideli garante? Garantiu a BR 470 várias vezes e ela ficou fora das prioridades de Desenvolvimento da Região Sul, anunciado há poucos dias.

Ideli garante? Garantiu várias vezes o término das obras do trecho sul da BR-101.A única coisa que garantiu de verdade por 11 anos foi o emprego do seu afilhado, o superintendente do Dnit, o enrolão João José dos Santos.

Ideli garante? Garantiu um simples viaduto lá na Mafisa. Faz anos. Além de ter sido projetado errado, este viaduto até hoje não está pronto. Então...
Herculano
11/09/2012 13:16
MANCHETE DO NOTICIÁRIO DE HOJE: DILMA ATACA APAGÕES E ESCASSEZ DE ENERGIA DO GOVERNO FHC

'Lembro quando o mercado de energia não funcionava, mas esse País mudou, hoje respeitamos os contratos', disse ela.

As repórteres Célia Froufe, Anne Warth e Eduardo Rodrigues da Agência O Estado, escrevem: ao anunciar a redução das tarifas de energia elétrica, a presidente Dilma Rousseff lembrou o período de racionamento e apagões em 2001 - durante o governo FHC - e destacou que as medidas anunciadas hoje são o ápice de um processo iniciado por ela própria em 2003, quando assumiu, no primeiro ano do governo Luiz Inácio Lula da Silva, o Ministério de Minas e Energia.

Volto. Este anúnciou foi feito em cadeia nacional como parte do discurso do Dia da Independência. Foi interpretado como uma propaganda política e as vésperas das eleições, porque esta "economia" só acontecerá no ano que vem.

Em outra ponta, o site Implicante, fez uma montagem com um comentário do nossso Luiz Carlos Prates, no SBT catarinenses e que desmonta esta possível bondade. Durante muitos anos, pagamos a mais pela energia. Acesse este link e confira você mesmo esta história e conclua. http://www.implicante.org/blog/sabe-a-reducao-da-conta-de-luz-a-dilma-te-fez-de-trouxa/
Rose
11/09/2012 12:59
Alguém aí lembra quando começou a obra na ponte?
Até quando vamos ser feitos de palhaços, com essas intermináveis filas no centro da cidade? Será que o povo já se "acostumou" a viver nessa bagunça? Eu não me acostumei, e a resposta será na urna!
Herculano
11/09/2012 12:58
PODE ALGUM SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL EM GASPAR OBTER LICENÇA PRÊMIO COM MENOS CINCO ANOS ININTERRUPTOS DE TRABALHO?

Pode. Se a legislação que disciplina este assunto mudar. Com a palavra o Sintraspug e a procuradoria geral do município. E o que a lei diz ou dizia sobre este assunto?

O caput do art 112 da lei 1.305 de 29 de novembro de 1991, que dispõe sobre o REGIME JURÍDICO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO, DAS AUTARQUIAS E DAS FUNDAÇÕES, diz que somente será concedido a licença-prêmio ao servidor que por cinco anos ininterruptamente desempenhou a sua função. (Art. 112 Após cada qüinqüênio ininterrupto de exercício, o servidor efetivo fará jus a 3 (três) meses consecutivos de licença-prêmio com a remuneração de cargo efetivo).

Outra. Este tipo de licença, como atanta outras que li, não devem ser publicadas no Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet? Mais esta, em especial, não foi publicada. Por que? Para esconder dos meus olhos? Para ser anulada mais facilmente se pego no contrapé? Nada disso. Parece coisa armada, intencionalmente e contra o povo e a favor dos amigos. Será que vem ai mais outro espanto? Acorda, Gaspar!




luciano da cunha
11/09/2012 12:20
NASCEU NO LUGAR ERRADO

POIS É O VIADUTO CONSTRUIDO NO CENTRO DE GASPAR DE VERIA SER CONSTRUIDO NA ENTRADA DE GASPAR BR 470 AI SERIA UMA OBRA E DINHEIRO APROVEITADA,

CARLOS ALEXANDRE APRESENTADOR DO JORNAL MEIA DIA DA RIC RECORD COMENTOU, O QUE FALTA PRA GASPAR É UM VIADUTO IGUAL AO DO TREVO DA MAFISA EM BLUMENAU, REPORTAGEM DE HOJE. ACORDA GASPAR.
sidnei luis reinert
11/09/2012 11:25
Ao CARLOS E.:
Vou copiar - colar aqui as palavras do RUI,marido da candidata PTista pelo PT no link:
http://www.adjorisc.com.br/jornais/jornalmetas/impressa/metas-nos-bairros/check-up-para-as-pontes-1.1037696#comments-msg
Colocamos mais de mil tubos. E continuamos fazendo isso, como ocorreu na última quinta-feira no Arraial. Todas as ruas dos bairros que atendemos foram macadamizadas, patroladas, sua manutenção é constante. A enchente do ano passado foi um verdadeiro teste. Três dias depois da cheia, a vida no o bairro já havia voltado ao normal, com as ruas todas desobstruídas", recorda Deschamps.
Para 2012, a superintendência tem como prioridade continuar a pavimentação. O governo Celso/Mariluci deve priorizar o asfaltamento em trechos consolidados da Bonifácio Haedchen, onde não há como fazer alargamento.
Agora é só ir à superintendência e cobrar dele as suas palavras.ACORDA GASPAR!!!!!!!!!
Manda Brasa
11/09/2012 11:23
É tanto rolo nessa administração, que se me pedirem para listar os principais eu já terei esquecido a metade.
Herculano
11/09/2012 10:34
DEZ ANOS DEPOIS DO CASO, TRIBUNAL DE CONTAS ADMITE QUE QUEM GANHOU A LICITAÇÃO PARA EXPLORAR O TRANSPORTE COLETIVO DE GASPAR NÃO CUMPRIU AS EXIGÊNCIAS DO EDITAL DA PREFEITURA. NEM ELA FISCALIZOU, EXIGIU, NEM MANDOU REMENDAR. PREFERE COMBATER A IRREGULARIDADE NA JUSTIÇA, A QUAL JÁ MANDOU FAZER TUDO DE NOVO.

O caso é antigo. É de 2002, quando do primeiro mandato do atual prefeito Pedro Celso Zuchi, PT. É da mesma época do caminhão pipa. A decisão do Tribunal de Contas foi publicada ontem no Diário Oficial do TCE. Ou seja, é recente. O relator do caso foi Júlio Garcia.

O que diz o relatório publicado ontem?

Considerar procedente, em parte, a Representação em análise, que trata de irregularidades praticadas no âmbito da Prefeitura Municipal de Gaspar referente à Concorrência n. 47/2002, que selecionou empresa para operar o sistema de transporte público do Município, para considerar irregular, na forma do art. 36, §2º, "a", da Lei Complementar (estadual) n. 202/2000, o descumprimento do disposto nos itens 4.2.7 e 4.2.8 do Edital da licitação, vez que se exigia que um terço dos veículos, ou percentual maior que a lei fixasse, estivesse adaptado a pessoas portadoras de deficiência, em desacordo com a Lei n. 7.853/89, os Decretos ns. 3.298/99 e 5.296/04, as Leis ns. 5.966/73 e 10.048 e 10.098/00, a Resolução CONMETRO n. 7/92 e as normas da ABNT ? NBR ns. 14022/97 e 15320/05.

E o que determinou, depois de dez anos o Tribunal Contas que no caso do caminhão pipa chegou a voltar atrás depois de reconhecer a irregularidade que assustou o Tribunal de Justiça?

Determinar à Prefeitura Municipal de Gaspar que exija da Concessionária o cumprimento do disposto nos itens 4.2.7 e 4.2.8 do
edital de licitação referente à Concorrência n. 47/2002 e respectivo
contrato.

E agora vejam esta ressalva.

Ressalvar a existência da Ação Popular n. 025.05.002937-6, que tramitou perante a 1ª Vara Cível da Comarca de Gaspar e que atualmente se encontra em juízo de segundo grau em razão de recursos interpostos em face da sentença proferida.

Volto. Perceberam? O que o Tribunal de Contas está arrumando? A possibilidade da prefeitura e a Viação do Vale se arrumarem agora depois de dez anos. E por que? Porque a sentença daqui da Comarca dada pela juiza Ana Paula Amaro da Silveira foi para anular tudo e se fazer uma nova licitação. E este assunto no Tribunal de Justiça, poderá ter o mesmo desfecho. Então, quem ganhou e não cumpriu, porque não sofreu fiscalização, quer fazer o ajuste o mais rápido possível para não perder o negócio e o administrador público fugir da possível imputação de improbidade. Acorda, Gaspar!




CARLOS E.
11/09/2012 09:07
MORRO DO BLECHIOR QUE LIGA A LUIS ALVES.
Ontem publiquei neste blog e vou colocar o mesmo assunto hoje para não esquecerem.
Favor patrolar o morro do Belchior Alto que liga a Luis Alves. Está mais parecido com uma tábua de lavar roupa. Acaba com os carros, ônibus e caminhões que circulam neste trecho. Do jeito que está, não tem veículo que aguenta.
piscinão do prefeito
11/09/2012 08:10
Ao estressado Carlos Antonio de Oliveira:
Eu levei 9(NOVE) meses para nascer,e se vc levou 11 tá aí seu problema:
CUROU DEMAIS!KKKKKKKK
luciano da cunha
11/09/2012 07:27
PRA ESCLARECER

HERCULANO RELATOU QUE OS CANDIDATOS EVANGELICOS TÃO MANDANDO REPRESENTANTES PRA IR NAS FESTAS CATÓLICAS,

AGORA PERGUNTO FALTANDO MENOS DE UM MÊS, NAS IGREJAS EVANGELICAS AINDA NÃO TEVE UM CANDIDATO CATÓLICO QUE FOI PEDIR VOTO,AIAAI

VENTO QUE VENTA LÁ VENTA CÁ.
Herculano
11/09/2012 07:23
ESPANTOSO

Lembram daquela denúncia de uso de advogado funcionário da prefeitura e papel timbrado do município em procuração particular para defesa na Justiça de outro entrevero eleitoral?

Pois a defesa já está na Vara Eleitoral de Gaspar. E quem a faz? O próprio Leandro Menegazzo, funcionário comissionado. Alega que ele faz isto para os chefes nas horas de folga, que a denúncia é confusa e não tem fundamento ou base legal e que, advogado, na verdade, é um "funcionário" da Justiça.

Fica evidente que está cheio de razão. Então...

Herculano
11/09/2012 07:02
HORA DO ACERTO

No Diário Oficial dos Municípios de ontem - aquele que se esconde na internet -, 46 páginas dele foram dedicadas à publicação de contratos, aditivos e tomadas de preços da prefeitura de Gaspar. Uma festa.

Apenas nos aditivos: a Ilhominas Mão de Obra Ltda.03.087.273/0001-03 ganhou mais R$11.844,60 para a ampliação e reforma do CDI Cachinhos de Ouro Contratado; A TC Comércio de Gêneros Alimentícios Ltda, 09.352,693/0001-56, teve aditivado o seu contrato para aquisição de materiais e equipamentos para a manutenção da sala que abrigará o Centro de Operações da Polícia Militar em mais R$1.381,55

Outra. Percebam estas duas gracinhas. A Arco Engenharia e construções Civis que "recupera" a ponte Hercilio Deecke e a Estel Engenharia especializada na prestação de serviços técnicos de engenharia e arquitetura para elaboração de projetos executivos para obras públicas, prediais e de infra-estrutura urbana de Gaspar, tiveram seus respectivos contratos prorrogados, mas sem valor.
Herculano
11/09/2012 06:58
Manchete de jornal. Santa Catarina poderá ter uma centena de Centros de Formação de Condutores (CFCs) a menos em outubro. Detran de SC recebeu notificaçãodo Tribunal de Justiça que determina que, enquanto não for concluída uma licitação no setor, podem funcionar apenas centros abertos até 2006. No Bela Vista, em Gaspar, está um destes Centros que luta para se regularizar.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.