Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

06/07/2012

CORONEIS I
A gasparense honorária, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, fez uma opção. Ela preferiu ir ao lançamento da candidatura do PT em Blumenau. Fez bem. E o porquê desta opção? Por ingratidão com Gaspar; porque lá ela pode fazer um discurso sem conteúdo e não ser cobrada (aqui ela já o fez há quatro anos); porque lá ela aparece mais; porque a vitória lá é mais importante do que aqui (quando a sua Joinville petista está ameaçando se desmanchar) e porque aqui, a reeleição de Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa é tida pelos companheiros certíssima.

CORONEIS II
A ministra perguntada, não teve dúvidas. Na entrevista que deu a TV ela foi clara na única razão que enxergou para a mudança por lá: ?vai ser melhor; haverá um canal direto da cidade com o Planalto para verbas, obras e soluções?. Eu não acredito, que nos dias de hoje, era globalizada das comunicações, experiências e discursos, alguém se dizendo ministro de uma das potencias mundiais, tenha ainda este tipo de argumento próprio dos coronéis do Brasil colônia e da ditadura. É prácabar.

CORONEIS III
É legitimo mudar. É saudável a alternância de poder. Agora, é preciso dizer o porquê de se querer isto. O que Ideli afirmou na televisão, que eu ouvi e assisti, é de dar dó. Parece que ela não aprendeu com a derrota ao governo do Estado onde ensaiou o mesmo trololó. São argumentos antidemocráticos, totalitários e desprovidos de inteligência para com gente que pensa, olha e compara realidades. Os militares tinham este discurso facista, imbecil e até inventaram, por causa dele, governadores e prefeitos de capitais (ou de cidades consideradas de segurança nacional) biônicos. A Arena, o PMDB e até o PSDB, todos ao seu tempo de poder, propagaram esta hegemonia servil ao Planalto. Deu no que deu. Agora é a vez do PT e dos seus rancorosos e velhos portavozes, que num tempo quando na Oposição, esclareceram e demonstraram esta falácia idiota.

CORONEIS IV
O atual prefeito de Blumenau não é alinhado ao PT e ao Planalto. Enfrentou uma catástrofe ambiental e uma grande enchente, como Gaspar. Mas, diferentemente daqui, fez acontecer. Tinha planos, equipe e vontade para realizar. Está terminando uma ponte mais barata do que aqui e com empréstimos; está colocando o esgoto, com empréstimos que não veio do governo de Brasília; fez um viaduto sobre a BR 470 com dinheiro emprestado no Badesc; fez os corredores de ônibus e até ponto com ar condicionado, abriu ruas, fez trevos, vários núcleos do Minha Casa, Minha Vida (ai sim, com dinheiro Federal; até a presidente Dilma veio posar para a propaganda) e por ai vai. A lista é grande e é bom parar por aqui.

CORONEIS V
Agora comparem com Gaspar, governada pelo PT, apadrinhada pela ministra gasparense honorária. Ela veio aqui, e eu a ouvi há quatro anos, com o mesmo discurso de que o PT eleito, o canal com o Planalto era direto. Uma coisa é certa, o prefeito tem ido lá mensalmente. Então vamos pelo básico: cadê o trevo na Hercílio Fides Zimmermann, coisa fácil, pois Ideli mantem há nove anos João José dos Santos na superintendência do Dnit? A infraestrutura para casinhas de plástico? O Anel de Contorno? A ponte do Vale (ela saiu agora na propaganda eleitoral; em Blumenau está quase pronta para ser entregue a população)? A reurbanização da Marinha; o assentamento da Vila Nova? A drenagem do Bela Vista (e prometida por deputado federal do PT) e Margem Esquerda? O saneamento? O aumento da produção de água potável (enterraram canos para distribuir ar) e o moribundo Hospital, que dele Ideli pediu (e eu testemunhei) para se pagar os impostos primeiro? A lista é grande e é bom parar por aqui.

CORONEIS VI
fotoherculanoMD.jpgEstas palavras do tal canal direto do município com o Planalto (ou com o governo do estado e que alguns por aqui usam), são para pessoas fanáticas, desinformadas e ignorantes. Não há realidade que não possa ser confrontada e desconstituída. Do governo Federal veio para Gaspar o IFSC, ali na divisa com Blumenau e a ministra teve uma participação decisiva, depois que o assunto se discutiu na Acib e Acig. Mas, começou em outro governo. Veio e caminha a passos de tartaruga, o viaduto do Gasparinho, fruto de uma emenda parlamentar; a policlínica, o supermuro do Samae (que está pronto com bastante capim a conter a barranca do morro como mostra a foto), creches... Qual a vantagem desta ligação direta dos palácios de Brasília para o povo daqui (ou de Blumenau)? Acorda, Gaspar!


SOBRE O TRAPICHE

Bom exemplo. Em Blumenau, a ponte do Badenfurt começou a ser construída pelas fundações e pilares. Está quase pronta. Só agora é que a empresa de Gaspar, a Pacopedra, que está no Consórcio com a Stein, de lá, vai fazer os acessos.

Mau exemplo. Em Ilhota, a ponte da Saudade, começou exatamente pelos acessos. Nem eles, nem a ponte. Está tudo parado. Aqui em Gaspar, a ponte do Vale também iniciou pelos acessos. Hum! Acesso ao rio? Se é para construir de verdade uma ponte, não seria lógico começar estaqueando os pilares no meio do rio? Acorda, Gaspar!

Coisa de ano eleitoral. Só agora, algumas ruas do Centro de Ilhota estão sendo asfaltadas. Coisa meio no improviso e faltando três meses para outubro. O prefeito Ademar Felisky, PMDB, governa Ilhota há quase oito anos. Hum!

Caminhão pipa. Resultado não poderia ter vindo em pior hora para o prefeito Pedro Celso Zuchi, PT. Empurrou de barriga e errou o tempo. Este assunto controverso, inclusive sobre a sua possível inelegibilidade. Primeiro o Tribunal de Contas o condenou; no passo seguinte o ex- juiz da Comarca, Cassio AnguslkiLebarbechon, o absolveu na Ação Popular; com isso o TC voltou atrás na sua condenação. Aurélio Marcos de Souza, recorreu ao Tribunal de Justiça da decisão de Gaspar. Ganhou, mas não valeu. Um dos réus não tinha sido citado. Voltou à estaca zero. Na terça-feira, os desembargadores confirmaram que viram problemas no contrato.

Na rádio 89,6, de Joel Reinert, seu ex-secretário, Pedro Celso Zuchi, tranquilizou a comunidade. ?Não há nada errado e se tem, é corrigível?, garantiu. Hum! Aurélio retrucou com outra dúvida. ?Nosso alcaide também esqueceu que a partir do dia 1º de julho é vedado qualquer manifestação de candidatos ás eleições nos meios de comunicação, a não ser naquelas no horário politico gratuito. Pergunto: isto é afronta a legislação eleitoral? Ou mero desabafo alguém que não é candidato??.

Acima da média. O total de vereadores em atuação no Brasil crescerá 10% a partir de janeiro de 2013. Ao todo, a população elegerá 56.810 vereadores nas eleições de outubro, 5.070 a mais que no último pleito. Em Gaspar o aumento foi de 30% (de dez para 13), ou seja,bem acima da média brasileira.

Só agora, depois de dez anos, o Centro Gasparense de Educação e Cultura vai regularizar as suas construções perante a Prefeitura em terreno que é do município, num ajustamento de conduta que fez em 2010. O projeto de lei 61/2012 está na Câmara.

A Prefeitura de Gaspar vai comprar relógio ponto digital biométrico (aquele em que se identifica pela digital da pessoa). Está na licitação 93/2012e que vai acontecer no dia 20 de julho. Uma pergunta que não quer calar: os médicos dos postos vão bater ponto? Acorda, Gaspar!

Edição 1403

Comentários

Herculano
09/07/2012 18:37
A coluna Olhando a Maré da edição impressa de amanhã do jornal Cruzeiro do Vale já está pronta e editada.

Nela eu mostro a razão pela qual as cidades pequenas, fazem questão se serem pequenas, como Gaspar, por exemplo. E cidades grandes, ao contrário tentam organizar a sua vida, expansão, sustentabilidade e qualidade de vida.

Aqui temos donos e em determinadas cidades, como Joinville (evitei propositadamente Blumenau), há pluralidade por meio de um instituto representativo de mais de 70 instituições, que dialogam e convergem para evitar o aparelhamento e a interferência política partidária nos rumos perenes da cidade. Acorda, Gaspar!
Herculano
09/07/2012 18:25
CONCEITO DA CHEFE

Depois ainda dizem que é a implicância, é minha. Eu conheço ela e este tipo de pessoal: discurso, bravata, palanque, piquete, esperteza e muita enrolação. Olha só o que está no Lauro Jardim, da Veja, sobre a nossa gasparense honorária, a ministra Ideli Salvatti.

Veja como a vida de ministra da Articulação também não é fácil. Dilma Rousseff costuma tratar Ideli Salvatti pelo apelido carinhoso de "sem noção" no dia-a-dia do Planalto. Quando fica sabendo das travessuras da base aliada pela imprensa (como a rejeição de Bernardo Figueiredo na ANTT, por exemplo), Dilma pergunta:

- Cadê a minha ministra da Desarticulação? Por que eu nunca sei de nada antes da imprensa?
Herculano
09/07/2012 18:18
ESTÁ NA REVISTA VEJA. É INACREDITÁVEL. ALOPRADOS: DELEGADO DIZ QUE PF PROTEGEU MANDANTES

Edmilson Pereira Bruno revelou a amigos que Lula sabia da compra do dossiê, mas seus superiores o impediram de aprofundar as investigações.

O verbete "aloprado" foi usado pela primeira vez pelo ex-presidente Lula para qualificar os petistas presos numa atrapalhada e fracassada operação destinada a prejudicar candidatos tucanos nas eleições de 2006.

Incorporado ao dicionário da corrupção brasileira, o termo bem poderia ser aplicado hoje aos investigadores do caso. Informações que vêm agora à tona provam que eles se preocuparam em incriminar apenas os bagrinhos e deixaram escapar os peixes graúdos: aqueles que encomendaram e planejaram o crime. Um personagem central dessa história é o delegado Edmilson Pereira Bruno. No dia 15 de setembro de 2006, ele foi escalado para fazer um flagrante em um hotel em frente ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Lá estavam Valdebran Padilha e Gedimar Passos, petistas que, de posse de 1,7 milhão de reais, negociavam com notórios pilantras de Cuiabá a compra de um dossiê fajuto contra os tucanos. Os dois foram presos.

No curso das investigações, Bruno disse ao Ministério Público que havia condições de aprofundar a investigação e prender também os chefes do esquema, mas que seu trabalho estava sendo obstruído pela cúpula da Polícia Federal. Desde então, o delegado vinha se mantendo calado.
Herculano
09/07/2012 18:04

JUSTIÇA PARTICULAR. OPOSIÇÃO CHAMA DE 'GRAVE' MOBILIZAÇÃO DA CUT POR RÉUS DO MENSALÃO

Em nota divulgada, o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), rebateu nesta segunda-feira declaração do novo presidente da CUT (Centra Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas, à Folha de que a entidade pode ir às ruas para defender os réus do mensalão.

Para o oposicionista, a população não vai apoiar essa movimentação. "Ele [Freitas] precisa ter cuidado e mais responsabilidade porque a CUT não é dele, nem deste grupo dominante. A entidade é dos trabalhadores. E não me parece que o trabalhador vá concordar com este envolvimento da sua central com julgamento de denunciados com corrupção", disse.
Ana Paula
09/07/2012 17:25
... E nessa segunda-feira tem candidato que continua trabalhando na rede pública...
A senhora Andrea Symone Zimmermann Nagel, diretora adjunta da Escola Vitório Anacleto Cardoso - candidata á vereadora da coligação DEM e PPS é uma!
Herculano
09/07/2012 15:41
As máquinas e operários correm contra o tempo para asfaltar o elevado da entrada do Gasparinho na Avenida das Comunidades. É para aproveitar o tempo bom.

Mas, perguntar não ofende. Quando afinal vai terminar por completo as obras de urbanização do Centro e que atrasadas, se previa entregá-las à comunidade no dia 18 de março deste ano? Acorda, Gaspar!
Herculano
09/07/2012 15:36
Esta é de Augusto Nunes, na Veja. Os curandeiros no comando da economia acham que ufanismo rastaquera cura crise


Desarticulação e ineficácia, resume o título do editorial do Estadão, que analisou, neste domingo, o que tem feito o governo (ou deixado de fazer) desde que foi confrontado com as sombras que escurecem o horizonte da economia. Além de números fornecidos por organismos oficiais, o texto se vale também de análises feitas por especialistas ligados à administração federal para mostrar que o Planalto se recusa a enxergar o tamanho do perigo.

"A política econômica está se transformando num emaranhado de medidas desconexas, pontuais, que não estão atuando no sentido de ganhar tempo para que se encontrem estratégias de longo prazo", adverte Roberto Messenberg, coordenador do Grupo de Análise e Previsões do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. "As estratégias de longo prazo passaram a ficar de lado. Estamos perdendo o foco da política econômica", inquieta-se o especialista do IPEA.

Entre outros espantos, a sigla inventou a fórmula milagreira que permite a um brasileiro pobre entrar na classe média sem sair da pobreza. Pois nem os economistas do IPEA conseguem engolir sem engasgos o otimismo tatibitate de Dilma Rousseff e a numerologia embusteira de Guido Mantega. Como o mestre Lula, os dois discípulos acreditam que ufanismo rastaquera cura crise. A cada sinal de perigo, a presidente recita que com o Brasil ninguém pode. A cada trinta dias, o ministro da Fazenda repete que o mês não cumpriu o combinado, mas o próximo será bem melhor, embora não tão bom quanto o seguinte.

Neste fim de semana, contra todas as evidências, Lula, Dilma e Mantega voltaram a receitar aos brasileiros outra dose de paciência. É só uma questão de tempo, garantiu o coro dos contentes. As medidas de estímulo à economia adotadas pelo governo vão dar certo. Há 18 anos, quando apareceram os primeiros efeitos positivos do Plano Real, a mesma trinca também achou que era só uma questão de tempo: tudo iria dar errado.

O Brasil já atravessou zonas de turbulência econômica até sem piloto. O problema agora é o excesso de fanfarrões na cabine. Sobram comandantes de araque. Falta plano de voo.
Herculano
09/07/2012 15:03
JUSTIÇA A SERVIÇO DE CAUSAS PARTICULARES. CUT DIZ QUE IRÁ ÀS RUAS PARA DEFENDER RÉUS DO MENSALÃO

A revelação assustadora está na reportagem de Mariana Carneiro, da Folha de S.Paulo. O novo presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas, 46, diz que pode levar às ruas a força da maior central sindical do país para defender os réus do mensalão, que começarão a ser julgados pelo Supremo Tribunal Federal em agosto.

"Não pode ser um julgamento político", disse Freitas à Folha. "Se isso ocorrer, nós questionaremos, iremos para as ruas." Freitas será empossado presidente no congresso que a CUT realizará nesta semana em São Paulo.
Herculano
09/07/2012 07:49
BALANÇO

Olhando as últimas edições do Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na itnernet - percebe-se que sairam da prefeitura muitos para a campanha política (e vão voltar, principalmente os comissionados) e outro tanto, preferiu deixar mesmo o serviço público. Estranho.
Herculano
09/07/2012 07:47
A edição desta segunda-feira do Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet - traz somente agora, o decreto nº 4.946, de 18 de abril deste ano. Repito: 18 de abril. O que ele traz? A declaração de utilidade pública, para fins de desapropriação ou aquisição, de áreas de terras de propriedade de João Pedro da Silva, (ou o João Pedro Gaspar, do Matro Grosso) e que ficam na Rua Industrial José Beduschi (760m2) e na Rua Barão do Rio Branco (870m2) ,aqui no Centro.

E qual a justificativa? "A área descrita no caput deste artigo destinar-se-á à viabilização de manutenção e melhorias na infra-estrutura e adequação da mobilidade urbana do município". Vago. Afinal o que vai sair ali? Uma rua? Uma praça? Cadê os projetos e os recursos? Acorda, Gaspar!

Herculano
09/07/2012 07:37
Vírus pode "desconectar" 6 mil computadores no Brasil nesta segunda; faça o teste e limpe o PC.

Milhares de computadores vão ficar sem internet por causa de uma manobra do FBI para acabar com o malware DNS Changer. A polícia federal norte-americana avisou por meio de um comunicado oficial que vai desconectar todos os computadores infectados com o vírus na segunda-feira (9). O FBI estima que 360 mil PCs serão atingidos no mundo todo; 6 mil delas estão no Brasil.

A manobra é a última parte de uma operação contra esse tipo de malware. Quando o DNS Changer começou a infectar os computadores no final de 2011, o FBI criou uma rede de segurança para proteger os usuários atingidos. Essa rede será desativada na próxima segunda-feira ao meio-dia (13 horas no horário de Brasília). Isso fará com que os PCs infectados saiam do ar.
Herculano
09/07/2012 07:30
ASSESSOR JURÍDICO DA CÃMARA VAI ASSESSORAR A CPI

Está na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet - a designação de Pedro Paulo (Pepê) Schramm para atuar junto a CPI que apura as irregularidades no contrato feito entre a prefeitura e a Say Muller Serviços. Ela tinha a obrigação de cuidar dos cemitérios públicos municipais sem cobrar nada dos munícipes, mas cobrava (e muito).

Quem pediu para o Pepê estar na comissão? O vereador Luiz Carlos SpenglerFilho, o Lú, PP. O que diz o artigo 2º da resolução 47/2012 assinada pelo presidente Antônio Carlos Dalsóchio, PT? "Determinar especialmente ao servidor dar prioridade às atividades da CPI, haja vista o prazo limitado para a conclusão dos trabalhos da Comissão Parlamentar". Vamos lá. A CPI já não pediu uma prorrogação de prazos? Não há outros serviços na Câmara para o Pepê? Prazos limitados? Estão então querendo terminar a CPI logo e na marra?

Esta CPI só tem sentido para apurar os fatos, se nela, os vereadores que a compõem, convocarem para dela participar como profissionais do saber jurídico e conhecedores dos meandros oficiais no executivo, os ex-procuradores municipais Mário Wilson da Cruz Mesquita e Aurélio Marcos de Souza. Se não fizerem isto, estão jogando para a galera e o final desta CPI já está redigida. E se for assim, vai ser mais uma humilhação se o caso for parar na Justiça e o Ministério Público se interessar pelo caso. Acorda, Gaspar!

Herculano
09/07/2012 07:03
ESTA SEMANA SERÁ O TESTE DO ELEVADO DA AVENIDA DAS COMUNIDADES

Previsto para ser entregue na semana passada, nada aconteceu. O mau tempo atrasou as obras para a preparação da base para receber o asfalto. Só a imprimação foi feita. Hoje e amanhã, o serviço deverá ficar pronto e o elevado deverá ser liberado aos veículos, livrando a maioria de passar pela Rua Prefeito Leopoldo Schramm, que está uma lástima.

A liberação deverá confirmar, ou não, a previsão dos técnicos da prefeitura de que o fluxo do trânsito na região melhorará significativamente. Será um teste, na medida que os que passavam pelo local e procuraram caminhos alternativos, retornarem a Avenida das Comunidades e a Dr. Nereu Ramos. Sobre o buraco do elevado e que vai dar acesso aos que vêm do Centro ou da Margem Esquerda para o Gasparinho ou a Brusque, Ilhota e Itajaí, ainda não há previsão para a sua conclusão.
Herculano
08/07/2012 20:30
MAUS PERDEDORES. COMO SEMPRE CULPAM OS ADVERSÁRIOS E SE VITIMIZAM PARA PERMANECER EM EVIDÊNCIA

Esta é a notícia que corre o México, os Estados Unidos e os principais noticiários internacionais dos portais jornalísticos nesta noite: esquerda mexicana tentará impugnar eleição presidencial em tribunal eleitoral".

O partido do esquerdista Andrés Manuel López Obrador anunciou neste domingo (8) que tentará impugnar, no Tribunal Eleitoral, as eleições presidenciais do dia 1º de julho no México, vencidas por Enrique Peña Nieto do PRI.

"Iremos ao tribunal nos próximos dias e dentro dos prazos legais", disse em coletiva de imprensa Jesús Zambrano, presidente do Partido da Revolução Democrática (PRD) de López Obrador, uma das três organizações políticas coligadas que o apoiou na eleição.
Herculano
08/07/2012 19:11
SERÁ QUE A NOTA DA PONTE DO VALE JÁ CHEGOU A TEMPO AO MINISTÉRIO DAS CIDADES?

A história é de que se ela não chegasse na semana passada, verba Federal de R$5 que já estava em restos a pagar, seria cancelada. Sabe-se que os denominados "restos a pagar" chegam a R$ 59 bilhões.

É isto mesmo. O governo federal já acumula em caixa R$ 59 bilhões para investimentos públicos, que não conseguiu gastar. Esse valor é referente a obras previstas nos orçamentos anuais da União que não saíram do papel. Os recursos foram "empenhados", mas não "liquidados" e "pagos" porque o investimento ainda não foi realizado. No jargão técnico, são os chamados restos a pagar.

O montante triplicou desde 2007, quando foi lançado o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Naquele ano, estava em R$ 19 bilhões, conforme levantamento do economista Mansueto de Almeida com base em dados do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi). Esses valores são só restos a pagar comprometidos com investimentos, e não incluem os de custeio das despesas do Estado.
Roni Muller
08/07/2012 18:58
Na edição do dia 03/07/2012 o Sr. Herculano escreve ?O líder comunitário Roni Muller ficou órfão. Deixou o PV onde seria candidato a vereador com reais chances. Foi para o PMDB para ser o presidente da juventude, apesar do ?estouro da idade?. Lá seria o coordenador da candidatura do Toni da Churrascaria, o Antônio Osni Wolieck. Ele desistiu de tentar uma vaga na Câmara?.

Sobre eu ficar órfão, afirmo ao Senhor e leitores desta coluna que não tenho este sentimento, ate porque tenho o apoio do Presidente do PMDB Dr. Roberto Pereira. Mas, com certeza fiquei mais fragilizado politicamente, quando o Toni tomou a decisão de não disputar as eleições (decisão individual dele), o projeto ficou para traz.
Nunca escondi de ninguém minha vontade de disputar uma eleição como candidato a Vereador. Agora tenho mais quatro anos para me organizar.
Por fim, lamento muito que o Toni tenha retirado seu nome da disputa deste ano, mas, temos que respeitar sua decisão.

Att

Roni Muller
Herculano
08/07/2012 18:55
PSDB DE SÃO PAULO E O CANDIDATO JOSÉ SERRA SÃO MULTADOS EM R$100MIL PELA JUSTIÇA ELEITORAL

O PSDB e o candidato do partido à Prefeitura de São Paulo, José Serra, foram multados em R$ 50 mil cada por propaganda antecipada. A juíza Carla Themis Lagrotta Germano, da 1ª Zona Eleitoral, afirma que os tucanos utilizaram de maneira irregular sua propaganda partidária na TV e no rádio, no dia 22 de junho, para promover a candidatura de Serra antes do prazo permitido por lei.

PT e PMDB haviam entrado com três representações contra Serra depois que o PSDB transmitiu propagandas em que convidava telespectadores e ouvintes para a convenção do partido, no último dia 24. "Vamos eleger José Serra candidato a prefeito de São Paulo", dizia o locutos dos anúncios. Na TV, ainda era exibido o texto "Vamos juntos escolher Serra".
Fabio
08/07/2012 17:29
Herculano,

o ponto de ônibus que esta em frente ao IFSC sumiu, aquele que custou R$ 18.000,00 e só tinha 3 lugares para sentar.

Isso é gaspar!!
Herculano
08/07/2012 16:02
A PÁ NA MÃO DE LULA É O SÍMBOLO DO DESGOVERNO PETISTA.

Uma foto de Lula com uma pá, meia cheia de terra e sob os olhares companheiros entre eles do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, ensejou esta reflexão de Reynaldo Rocha. Para leitura, consciência ou descarte.

Uma pá. Nenhuma outra figura ilustra de modo tão fiel o (des) governo petista (Lula e Dilma) como esta ferramenta.

A pá que soterra sonhos. Que oculta restos. Que joga terra por cima de qualquer coisa.

Como Lula fez com a Educação. E com as universidades.

O que esperar de alguém que nunca frequentou uma faculdade sequer? Que nem mesmo aprendeu com algum operário da construção civil para que serve uma pá?

Soma-se a isto um orgulho genuíno pela ignorância sempre exaltada.

Afinal, por que Lula frequentaria uma universidade? Prefere o caminho das honras honoris causa. E em nome de uma suposta honra. Que demonstra nunca ter tido.

Lula despreza o conhecimento que se adquire nas universidades. E chega ao paroxismo de elogiar a própria ignorância como fator de sucesso.

O que melhor definiria Lula frente às universidades do que uma pá? De cal?

Não. Basta a terra que encobre os defuntos.

Não é a terra que aduba. Que proporciona frutos. Estes, passados alguns anos, teriam de nascer. Mas, pela natureza de quem plantou, nunca será fruto. Não havia semente.

O elogio da ignorância frutifica o nada. A pá demonstra que mesmo esta ferramenta - que quando em mãos de reais trabalhadores constrói algo - pode ser exemplo de inutilidade e necessidade de ocultar a verdade.

Lula não plantou. Enterrou. A cultura, o conhecimento, a educação. Com desmedida alegria.

Na mesma cova rasa da história em que ele se encontra.

Quem nunca entendeu a importância do conhecimento e da cultura jamais entenderia a real necessidade de uma universidade. De verdade.

Que não seja somente uma foto de inauguração onde uma pá é o destaque.

Por mais emblemática que seja.
observadorMor
08/07/2012 10:34
Para o Pernóstico Rafael

Muito você nos agradaria com a sua permanente ausencia.
Petista que idolatra o corrupto Lulla dirceu é abominável.
Fabio
08/07/2012 10:31
Herculano,

Só para lembrar o que esta escrito nas placas onde estão acontecendo as obras:
Viaduto termino 21/06/2012 está atrasada,
Ponte Hercílio Deeke 26/08/2012 está completamente atrasa e
Reurbanização do centro segundo o prefeito era para ficar pronta no aniversario de Gaspar, continua atrasada sem pintura na via etc...
Areá Azul sem comentários.

Será que merecemos isso? mais uma vezes!
Mesa de Bar
08/07/2012 10:04
A Maria Antonieta
Realmente eu bebo e a senhora que fica embriagada, foi deixado mais de trinta projetos em Brasilia, o que resultou hoje as verbas, a senhora fala besteira, quando diz que foi o prefeito que fechou o hospita, saiba a senhora que prefeito não fecha e nem abre o hospital, Adilson saiu de 25 mil para 150 mil repassados mensalmente ao hospital, para senhora ter ideia, foram construidos no tempo de Adilson 3 postos de saude e duas extensoes de postos de saúde, foi implantado dentro do posto de saude o CEO, que siginifica centro de especialidaes odontologicas, a farmácia básica que era em um local sem o mínimo de conforto foi aumentada para um local confortável e com espaço para os usuarios que ficavam sempre em´pé e na rua, foi premiado como atendimento as crianças e na educação, trocou as pontes de madeira em toda a cidade e passou a ser de concreto, implantou um moderno sistema de gestão fical na prefeitura, construi sim o terminal, asfaltou ruas da lagoa, e vidal flavio dias, várias ruas foram pavimentadas e gratuitamente para população, construi CDI,s e muitas outras obras, só que não vou perder meu tempo mais com senhora, se quiser pesquise e veras, talves a senhora não tenha este conhecimento por que Adilson não era uma pessoa que queria se aparecer e não gastava muito com publicidade como se gasta hoje, que inauguram até asfalto como festa e foguetório. Garçom mais uma na mesa 5 e um cha de camomila para dona maria
Herculano
08/07/2012 09:34
Para descontrair o domingo, com José Simão.

"E um cara escreveu no meu Twitter que as empresas aéreas estão se negando a levar os corintianos pro Japão! Tem medo de eles arrebentarem a janela pra ficar batendo na lataria. Rarará!"
Herculano
08/07/2012 08:14
A RAINHA E OS CAGÕES QUE A RODEIAM

Esta é contada por Elio Gasperi, na coluna que publica neste domingo nos jornais Folha de S. Paulo e O Globo. Eu que andei assessorando gente carimbada, estou escolado nisto. As vezes eles se cercam de gente servil e que o protegem mais do que se pede e do razoável. Criam-se fantasias. Eu, contra as manias e birras dessa gente (assessores e figuras), fui sempre claro e direto. E por isso, tive sucesso. Vamos ao que conta Elio e que é um desses exemplos deste mundo de poderosos.

Medo da doutora

Para ter uma ideia do tamanho do medo que a doutora Dilma inspira. Em abril passado, quando ela foi à Universidade Harvard, estava programada uma palestra da escola Kennedy de governo.

Quando a comitiva chegou, informou aos professores que ela falaria aos alunos, mas não aceitaria perguntas.

Pelo ritual da escola, nada feito. Sem perguntas não haveria palestra, pois em Harvard os alunos são os fregueses e pagam US$ 45 mil anuais pelo curso.

Consultada, a maior autoridade a bordo da comitiva respondeu: "Eu não tenho nada a ver com isso".

O diretor da escola tratou o assunto com a doutora e, numa boa, as perguntas foram aceitas, e o mundo não acabou.
Herculano
08/07/2012 08:03
Observação é do povo ( e que pode escrever para um jornal). Ela é de Hermínio Silva Júnior, um leitor da Folha de S. Paulo "O governo comemora o IPCA (índice oficial de inflação) mais baixo em quase dois anos graças à redução no preço do automóvel. Há dois anos, entretanto, o preço da dúzia da banana era R$ 2. Hoje, custa R$ 5. Se Maria Antonieta vivesse no Brasil de hoje, certamente diria ao ministro da economia: 'Se não têm bananas, que andem de carro!'.
Herculano
08/07/2012 07:59
Aldo Pereira, 79, jornalista, no artigo "Aula de Alemão" que publicou neste domingo no jornal Folha de S. Paulo, mostrou com clareza porque a primeira ministra da Alemanha, ângela Merkel e os alemães são pragmáticos e não gostam de brincar - ao contrário de nós que estamos sem rumo e criando bolhas paa uma crise futura e profunda - com os princípios e a estrutura da economia do país.

"Alemães já viram no que pode dar a irresponsabilidade fiscal: bombardeio, dor, fome. Talvez você não se lembre dessa aula, mas Merkel foi a outra escola".
Herculano
08/07/2012 07:33
COMO A MILITÂNCIA DO PT DE GASPAR AGE

O meu comentário Coroneis, desnudou o que se quer esconder. Ainda dentaram desqualificar e sem argumentos, mais uma vez, em "coroneis da informação". Agora, ai abaixo, aparece, reincidente, o que se esconde, mais uma vez, como Rafael. E com a mesma ladainha e ainda reclamando de que não se dê resposta ao crime que perpetra contra a liberdade de expressão.

Como contra fatos e realidade lhes faltam argumentos. Por isto, constrangem, desmoralizam e ameaçam, como qualquer bandido. Aprovei o comentário para deixar claro:
1. Quem é esta gente (desqualificada que não respeita a opinião dos outros).
2. Porque querem o poder (para intimidar e usufruir apenas).
3. Porque desqualificam (por que lhes falta argumentos).
4. Porque intimidam (para que tenham vida fácil e possam usurpar os direitos dos fracos e possam enganar os ignorantes e desinformados, bem como alimentar os fanáticos e suprir os companheiros). Acorda, Gaspar!
Rafael
08/07/2012 02:09
O blog do Sr. Herculano já não é mais o mesmo de outrora.
Vem "apanhando" de leitores, fontes com informações incorretas.
Compara Gaspar com Blumenau, como se fossem cidades com a mesma arrecadação.
Poxa, Sr. Herculano...a cidade que o Sr. reside e vota deve contar com um orçamento para obras bem maior que a nossa humilde Gaspar.
Falando nisso, o Sr. lembra da pesquisa para prefeito feita pelo Ibope aí na sua cidade? Silêncio de sua parte.
Em vez disso preferiu importar notícias sobre Fernando Lugo, do Paraguai.
Tente dessa vez não me acusar de coisas que não fiz só por que votaremos em candidatos diferentes.
Aliás, nem poderemos votar, tendo em vista que o Sr. não tem algo que eu tenho, um título de eleitor gasparense.
Comentários ácidos vindos do seu notebook, direto da seu apartamento de alto padrão no centro de Blumenau, começando em...3...2...1...
Herculano
07/07/2012 22:29
ROTARY DE GASPAR PERDE PARA LIONS A VAGA NO CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO.

Está na Câmara de Vereadores o projeto de lei 65/2012. Ele altera o número de vagas, promove trocas ou exclui alguns representantes deste Conselho. E o que está na justificativa deste projeto entre outras?

No que tange ao Rotary Club, a despeito de sua importância e tradição, especialmente no amparo às pessoas necessitadas, também foi necessário optar por uma só entidade, haja vista as exigências do Concidades.

Deste modo, entendeu-se que os interesses desta entidade já estão abarcados pela representatividade do Lions Club de Gaspar, restando mantida apenas esta entidade.

Ademais, também há que ser considerado que o Rotary Club, apesar de ter sido sempre convocado inúmeras vezes, não tem comparecido às reuniões do CMDU.
Herculano
07/07/2012 22:11
Errata

As 16.40 eu afirmei e publiquei que Rodrigo Fontes Schramm, era candidato a vereador pelo PT de Gaspar. Errei. Na verdade, é seu irmão, Marcelo Fontes Schramm que será candidato pelo PT a vereador com o número 13.010
Herculano
07/07/2012 21:42
SERÁ POR QUE OS POLÍTICOS NO PODER POSSUEM ATRAÇÃO PELO LIXO?

Esta é a reportagem da Revista Veja deste final de semana. Nada é mera coincidência.

Flagrado em vídeo prometendo "oportunidades" ao contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, em troca de doações para a campanha de 2004, o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), firmou seis contratos de 119 milhões de reais com a Delta Construções, empresa suspeita de envolvimento com o esquema do bicheiro. Desses, quatro foram assinados sem licitação pública, segundo dados do Ministério Público do Tocantins.

O petista mantém o vínculo com a Delta mesmo depois da confirmação, pela Justiça, de que a empresa usou documento falso para obter os serviços. O MP sustenta ter indícios de um suposto esquema de recebimento de propina por servidores do município, inclusive parentes de Raul.

Em 2006, segundo ano da gestão Raul Filho, a Delta obteve o primeiro contrato, de 14 milhões de reais, para fazer limpeza urbana. Mais tarde, o valor foi ampliado em mais 3 milhões de reais, sob a justificativa de que o volume de lixo recolhido era maior que o previsto. O Tribunal de Contas do Estado (TCE), contudo, constatou ilegalidades. Segundo o MP, os preços eram inexequíveis e os serviços não eram medidos com exatidão. A alteração contratual teria elevado o faturamento da empresa em 107% nos primeiros sete meses.

Após a decisão, a prefeitura assinou com a Delta os quatro contratos sem licitação. Entre 2007 e 2009, a construtora recebeu mais 30,1 milhões de reais em caráter "emergencial". Em seguida, a empreiteira venceu nova concorrência de limpeza urbana. Do total de 71,9 milhões de reais previstos, a empresa já recebeu 26,8 milhões de reais, segundo cálculos do MP.
Maria Antonieta da Silva
07/07/2012 19:25


Mesa Bar;

Como tens coragem de falar tanta bobagem? Que projetos o Adilson deixou? O hospital fechou incompetência dele, como poderia um médico genro de um candidato ter poder de fechar um hospital? O único projeto que o Adilson deixou foi o da ponte do vale, o qual não serviu pra nada, gastou o dinheiro nosso e foi pro ralo. Que obras? As 3 ruas que asfaltou só uma está em bom estado. A Rodolfo Vieira Pamplona, ficou toda esburacada. A cel. Aristiliano Ramos, olha a nojeira que tá. A Arthur (a entrada foi só o que fez, um buraco que nunca se resolve, serviço mau feito). Prendeu funcionários; falou um monte de bobagens e esta sendo condenado um processo atrás do outro. Sem contar que o seu chefe do jurídico fez o maior escarcéu na prefeitura com sua namorada, rascando calcinha, uma vergonha, coisa de lavadeira. ONDE ESTÃO AS OBRAS DO ADILSON? Até o terminal de ônibus que iniciou foi o ex-prefeito e o Adilson disse que foi ele. Mentirosos. Por isso, a Teresa vai mostrar a verdade, vai mostrar como se governa para o povo. Como ela diz as pessoas em primeiro lugar. Fica quieto mezinha de cachaça. Fica mais bonito pra ti.

Mari Antonieta
Elinor
07/07/2012 18:06
Digam o que quiser: Depois de ter lido o livro sobre a privataria tucana sucedendo Colloe/Itamas, se Eu votasse na Venezuela com certeza seria no Hugo Chaves....Já sabemos o que aconteceu com collor elleito....
Herculano
07/07/2012 17:11
HOJE, COMO UM PAU MANDADO E SEM PLANOS, ELE ESTÁ NOS LEVANDO À RUINA DA ECONOMIA. MAS, VEJA O QUE O ATUAL MINISTRO DA FAZENDA, GUIDO MANTEGA, ESCREVEU NA FOLHA DE S. PAULO DE 12 DE JUNHO DE 1994. FINGIA BEM ENTENDER DO RISCADO E PROGNOSTICAVA O FIM DO PLANO REAL. COMO O REAL VINGOU, MANTEGA ESTÁ TRATANDO ELE MESMO CONCRETIZAR A SUA PRÓPRIA PROFECIA

As fantasias do Real

Diga-se o que quiser do Plano Real, pelo menos num aspecto ele foi bem sucedido. Conseguiu excitar a imaginação popular e passar a impressão de algo novo e diferente dos planos anteriores.

Os arquitetos do real não pouparam sua imaginação para lançar velhas ideias com aparência de novas, como o Comitê da Moeda, Banco Central independente, ou a dolarização com conversibilidade, mesmo que nada disso tenha sido utilizado.

Chegaram ao ponto de reinventar os reis ou reais, uma nova moeda fantasiada do dólar e garantida por um lastro que não exerce nenhum papel prático, uma vez que o real não é conversível, a não ser o de dar a impressão de que o real vale tanto quanto a moeda norte-americana.

E todo esse barulho para quê? Para vestir com roupagens sofisticadas e muitos truques de ilusão, mais um ajuste tradicional, calcado no corte de gastos sociais, numa contração dos salários, num congelamento do câmbio e outros ativos e, sobretudo, num forte aperto monetário com taxas de juros estratosféricas.

A parte mais imaginativa do plano, que foi a superindexação da economia pela URV, revelou-se a mais perversa, porque passou a ideia de que os salários estavam sendo perfeitamente indexados e resguardados da inflação. Quando, na verdade, foram colocados em desvantagem na conversão para a URV em relação a preços, tarifas e vários outros custos e ainda perderam os reajustes automáticos que a lei salarial lhes garantia.

De primeiro de julho em diante os salários serão pagos em real, que tem a aparência de ser uma moeda indexada, como se tivesse herdado as virtudes da URV, porém é uma moeda desindexada e totalmente vulnerável a corrosão inflacionária do real.

A regra de conversão dos salários pela média e dos preços, tarifas e outros custos pelo pico, matou dois coelhos de uma só cajadada. Reduziu preventivamente a demanda dos assalariados, que poderia aumentar com a queda brusca da inflação e comprimiu os custos salariais, dando uma folga para os preços.

Com esses artifícios, os preços têm chance de apresentar alguma estabilidade por algum tempo, porque desfrutarão de um conjunto de custos estáveis, como salários, tarifas, matérias-primas importadas, aluguéis e tudo o mais que foi congelado por até 12 meses, sem a aparência de estar congelado.

E aqui também a ilusão funcionou, porque vendeu-se a idéia de que o plano não utilizou o congelamento, quando, na verdade, congelou o câmbio, tarifas, aluguéis e contratos. Só não congelou mesmo os preços e deixou os salários no limbo de um semicongelamento, com o ônus de correr atrás do prejuízo que será causado pela inflação do real.

Portanto, mais do que um plano eficiente e bem concebido, o real é um jogo de aparências, que pode durar enquanto não ficar evidente que as contas do governo não vão fechar por causa dos juros altos, que o mercado sozinho não é capaz de conter os preços dos oligopólios sem uma coordenação das expectativas por parte do governo, que os salários não manterão o poder aquisitivo por muito tempo, que o real não vale tanto quanto o dólar.

Mas não se deve subestimar a eficiência das aparências e dos jogos de prestigiação nas artimanhas eleitorais. As remarcações preventivas dos preços, junto com os congelamentos, permitirão uma inflação moderada em julho e, talvez, uma ainda menor em agosto, numa repetição da trajetória dos preços por ocasião da implantação da URV, que subiram muito em fevereiro, na véspera da fase dois, elevando os índices de inflação de março, e depois caíram em abril e só voltaram a subir em maio e junho.

A questão é saber em quanto tempo o grosso da população irá perceber que uma inflação moderada por si só, acompanhada por um aperto monetário e recessão, não melhora sua situação, não cria empregos e, na ausência de uma lei salarial e correções automáticas, pode ser tão deletéria quanto uma inflação de 30% a 40% com indexação.
Herculano
07/07/2012 16:56
NADA A DECLARAR. QUEM ESCREVEU? DEMÉTRIO MAGNOLI. ONDE? NO ESTADÃO DE QUINTA. O PRIMEIRO E O ANTEPENÚLTIMO PARÁGRAFOS SINTETIZAM TUDO

No inverno de 1077, o imperador Henrique IV fez a peregrinação a Canossa, curvando-se perante o papa Gregório VII, que o excomungara. Quase um milênio depois, Lula conheceu a sua Canossa, peregrinando com Fernando Haddad a tiracolo até o jardim da mansão de Paulo Maluf, que expôs publicamente sua troca de afagos com a dupla petista. O cargo federal entregue por Dilma Rousseff a um protegido de Maluf não foi o preço, mas apenas a parcela de superfaturamento cobrada pelo minuto e meio de tempo de TV que o PP vendeu ao candidato lulista à Prefeitura de São Paulo. Conhecedor do valor das obsessões, Maluf impôs a Lula a quitação da dívida por um gesto de humilhação maior que o experimentado pelo soberano do Sacro Império: o papa, afinal, dispunha de poder incomparavelmente superior ao do fugitivo da Interpol.

Não é verdade que os intelectuais de esquerda jamais criticaram Lula ou o PT. A crítica existia, pública e intensa, antes da chegada de Lula ao Planalto. Continuou depois, até o "mensalão", um pouco mais amena, dirigida contra a escolha de José Alencar para a vice-presidência e as "políticas mercadistas" de Henrique Meirelles no Banco Central. Os intelectuais de esquerda justificaram sua adesão ao governo Lula sob a premissa de que, aos poucos, o lulismo se moveria para a esquerda, rompendo a teia de "alianças pragmáticas" indispensáveis no início do "processo". A profecia não se cumpriu - e, ao contrário, o lulismo se identificou cada vez mais com os aliados conservadores. A crítica, contudo, experimentou progressiva rarefação, até desaparecer.

Volto. Quem é Demetrio Magnoli? Sociólogo, doutor em geografia humana e intelectual. Sobre o exposto, são meras coincidências com ocasos, fotos e alianças daqui.


Herculano
07/07/2012 16:43
Alguma coisa não bate. A presidente Dilma Vana Rousseff, PT, é campeã de aprovação, segundo o último Ibope (79%). Mas, na quinta e na sexta feita, em eventos públicos ela foi vaiada. E não foi por estudantes comprados da Une. Foi por aqueles que estão sem aulas nas ecolas técnicas e universidades federais, faz semanas e meses comprometendo carreiras e sonhos.
luciano da cunha
07/07/2012 16:39
vamos fiscalizar

O PREFEITO ( PT) NÃO PODERÁ PARTICIPAR DAS INAUGURAÇÕES DO VIADUTO E OUTRAS OBRAS PREVISTAS PARA ESSE ANO QUE O POVO DUVIDA QUE SERÁ ENTREGUE E CONCLUIDAS,

O PT TENTA DESQUALIFICAR O ADILSON E ESQUECE QUE TEM UMA CPI ROLANDO CONTRA O PREFEITO.
Herculano
07/07/2012 16:36
APOIO EXPLÍCITO AO ILEGAL, AO CLANDESTINO E CRIMINOSO

Está nos jornais de hoje. Membros do partido de Hugo Chávez distribuem folhetos das Farc - Forças Revolucionárias da Colômbia - e que se alimenta do narcotráfico. O grupo terrorista colombiano manteve presença no Foro de São Paulo, o encontro anual da esquerda, que acabou na sexta-feira em Caracas, na Venezuela. O PT foi uma das vozes ativa do Foro. E foi para lá, que Luiz Inácio Lula da Silva, como reportei em nota abaixo, deu apoio integral a mais uma nova eleição do ditador Hugo Chaves.
Herculano
07/07/2012 16:17
ILHOTA É A QUE MAIS CRESCE NO RETORNO DO ICMS MUNICIPAL

Pela ordem, Joinville, Itajaí e Blumenau têm os três maiores índices de retorno do IC, segundo divulgou esta semana a secretaria da Fazenda de Santa Catarina. Com a perda dos incentivos de importação, Itajaí poderá cair.

Do total de ICMS, 25% são partilhados com as prefeituras. Deste montante, 15% são distribuídos igualmente dividindo-se o valor entre o número total de municípios. Os 85% restantes são partilhados de acordo com o movimento econômico de cada cidade.

Veja este detalhe gasparense e morra de inveja. O índice provisório coloca Ilhota como a maior variação positiva. O valor adicionado subiu 32% em relação ao ano anterior. Acorda, Gaspar!
Herculano
07/07/2012 16:10
Na lista de vereadores do PT, cabeças coroadas. Entre elas a de Rodrigo Fontes Schramm, ex-secretário de Turismo, Indústria e Comércio. No curriculo está o fim da ExpoGaspar, além de ser o contador e o advogado da prestação de contas de Mariluci Deschamps Rosa e que a tornou uma conta suja e quase inelegível.
Herculano
07/07/2012 15:49
Carlos Eurico Fontes, escreveu aqui numa aula impar de jornalismo sobre a qualidade dos meus "informantes", que ele confunde com fontes. Num desses comentários assegurou que eu estava equivocado e que ele não seria candidato a vereador. Pois é. A fonte é o Tribunal Regional eleitoral de Santa Catarina.

Lá, ele está na lista publicada com o número 12.111. Mas, ainda há chance de desistir em favor do seu afilhado, o Pedro Pereira, Geada. Quem desistiu de concorrer, foi o presidente do PDT, Roberto Procópio de Souza. A secretaria de Desenvolvimento Social e a nova vida familiar compromeeteram seus planos e carreira política.
Grasielem da Silva
07/07/2012 15:17
Hospital de Gaspar;

Contra fatos não há argumentos;

-O hospital está aberto;

-Pagamento dos salarios atrasados realizados; (Aporte Copervida)

-Décimo terceiro salario pago; (Aporte Copervida)

-Pagamento dos funcionários até pgto da primeira parcela do estado;(Aporte Copervida)

-Pagamento dos médicos até o primeiro repasse da prefeitura;(Aporte Copervida)

-Pagamento das CNDs para asssinatura dos convênios com Estado e Municipio;(Aporte Copervida)

-Medicamentos e materiais para inicio do atendimento no PS; (Aporte Copervida)

Vejam srs., o Grupo Copervida tem se empenhado em manter o vosso hospital em pleno funcionamento. Agindo sempre com transparencia perante a comunidade a aos seus colaboradores.

A missão de resgatar a identidade de um hospital com o histórico como o vosso é missão ardua. Mas unidos, comunidade, colaboradores que são os verdadeiros responsaveis por manter essa roda girando, poder publico e o novo conselho que não tem medido esforços para apontar vosso hospital a um caminho seguro, acredito que em pouco tempo terão um hospital modelo para região

Quanto as pedras que atiram, essas devem ser guardadas e sempre observadas para que não nos desviamos do foco, que é atender bem a comunidade.

Aqui em Timbó tivemos um histórico parecido com o vosso, e hj, apenas hum ano depois, já podemos apresentar um hospital pungente e com o apoio de toda sociedade.

Grasielem da Silva - Diretora Hospital OASE Timbó - Adm. Copervida
Richard Choseki
07/07/2012 14:08
Transparencia;
O hospital dispunha de todo valor para realização do pgto dos seus colaboradores, acontece que por determinação judicial parte desse valor ficou bloqueado judicialmente devido ao grande numero de ações contra o hospital.
Foi realizado o pgto da maioria dos colaboradores, ficando de fora alguns colaboradores de cargos administrativos e de gerencia de setores. O juridico do hospital já na ultima 3a. feira, entrou com pedido de desbloqueio desses valores, o que foi acatado pelo juiz, pois os valores provem do SUS e são impenhoraveis. Só falta apresentar alguns documentos no forum que comprovam que o dinheiro vem do SUS, o que acontece na próxima 2a. feira.
Como de costume foi realizado reunião com funcionários, e esses estão cientes que receberão seus erarios na proxima semana, independente da liberação judicial, pois caso não haja, a Copervida se manifestou no sentido de aportar esses valores até a liberação do dinheiro. Coisa que como bem sabem funcionários, médicos e conselho já aconteceu por diversas vezes.

Sempre a disposição;
Richard Choseki
Herculano
07/07/2012 12:40
Para os políticos, a política é um bom negócio. Olha esta manchete: número de pedidos de registro de candidatura em SC já passa de 16 mil. E nós pagando e eles disputando as verbas. E nós, não conseguindo vê-las nas ações concretas e prioridades. Faltam ruas, asfalto, pontes, saneamento, reurbanização, segurança, proteção social, hospitais, médicos e enfermeiras, postos de saúde,creches...
Mesa de Bar
07/07/2012 12:03
Este povinho tem que parar com esta incistencia de tentar desqulificar Adilson, o Adilson pessoa fisica pode ter seus problemas, mas o Adilson prefeito nunca teve, não existe um só processo contra ele, não teve greve dos servidores no seu mandato, não teve invasão da prefeitura, não tem se quer uma obra feita por Adilson que exista suspeita de super faturamento, a saúde funcionava mesmo depois de o hospital ser fechado,que só aconteceu em virtude do médico genro do prefeito atual, a farmácia básica tinha remédios sempre, a cidade não ficou um caos, a defesa civil funcionava. Adilsom foi um grande prefeito para este município tanto que muitas daas obras realizadas hoje foram dos projetos deixado por Adilson em Brasilia e que quando pegou a Prefeitura até os computadores tinham senhas e foram apagados. Agora se voces quiserem podem pesquisar no site do tribunal de contas e de justiça para ver se tem algum processo contra o prefeito Adilsom e façam uma pesquisa para ver quantos processos tem o Prefeito Celso Zuchi.Garçom mais uma na mesa 5
MENTIROSO EU?
07/07/2012 09:17
Herculano,

Será que o senhor Richard Choseki(HOSPITAL DE GASPAR),irá se manifestar em seu blog,pelo não cumprimento de sua palavra.

Pois o mesmo disse em um comentário que fiz,que era mentiroso,mas infelizmente vimos agora quem foi mentiroso.

Mais uma vez não recebemos no dia combinado.Nós achamos que uma empresa para administrar esse Hospital que suas dívidas são muitas,no mínimo tinha que ter um aporte de dinheiro suficiente para pagar os funcionários e médicos.
Herculano
07/07/2012 07:04
COMO FUNCIONA. ESTÁ NA FOLHA DE S. PAULO DE HOJE

Prefeito de Palmas tem contas contestadas. Dono de empresa que teria doado show de R$ 30 mil à campanha de petista em 2004 nega ter feito colaboração. Raul Filho diz que show foi pago por Cachoeira, mas nome dele não aparece em prestação de contas de 2004.

Volto. Alguém tem alguma dúvida de que ele vai se livrar, desta e muitas outras maracutaias na Câmara de Vereadores, no Tribunal de Contas e na Justiça?
Herculano
07/07/2012 06:54
REFLEXOS DE UMA POLÍTICA ERRÁTICA, FEITA DE AMADORISMO, INTERVENÇÕES PONTUAIS E FALTA DE UMA ESTRATÉGIA CONSISTENTE DE MÉDIO PRAZO. TODOS OS ECONOMISTAS E ADMINISTRADORES SÉRIOS E PROFISSIONAIS TINHAM ESTA AVALIAÇÃO. MENOS O GOVERNO QUE SÓ TEM DISCURSOS

Estes são os dois primeiros parágrafos do principal editorial "Realismo atrasado", da edição deste sábado do jornal Folha de S. Paulo.

Mantega abandona otimismo despropositado com o PIB; não se vislumbra no Planalto, porém, nenhuma centelha de ousadia ou de criatividade

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, finalmente se rendeu: reconheceu que o país crescerá pouco no futuro próximo e que os impactos da crise global no Brasil serão mais intensos que o previsto.

Volto. Há alguma dúvida do que se reproduziu e se escreveu aqui? E agora? Vão nos ludibriar até outubro até o término das eleições. Depois, virá um tempo de sombras. Na eleição passada criaram a bolha de consumo. Agora, ela está estourando com o endividamento com índices mostruosos das famílias brasileiras. E ficará maior com o desemprego que se avizinha.
Herculano
07/07/2012 06:45
CORONEIS DO ATRASO QUE SE DIZEM DEMOCRATAS. VEJA ESTA. 'SUA VITÓRIA SERÁ NOSSA VITÓRIA', AFIRMA LULA AO MALUCO DITADOR CHAVES

Ninguém inventou. Está nos jornais. Está gravado. Não se trata de mais uma dos que chamam coroneis da informação, para desqualificar quem lida com a transparência. Confira como o PT pensa e age.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou nesta sexta-feira, em mensagem de vídeo transmitida na cerimônia de encerramento do Foro de São Paulo, em Caracas, seu apoio a Hugo Chávez em relação às eleições presidenciais de outubro na Venezuela.

"Chávez, conte comigo, conte com o PT, conte com a solidariedade e apoio de cada militante de esquerda, de cada democrata e de cada latino-americano. Sua vitória será nossa vitória", afirmou Lula no vídeo.

O ex-presidente, que se recupera de um câncer de laringe, disse que gostaria "muito" de estar em Caracas "não só para integrar a delegação do PT", mas também para dar um forte abraço em seu "companheiro" Chávez.

E eu volto. E é preciso comentar mais alguma coisa? Do povo manipulado pela censura e constrangimento à imprensa, essa gente só quer o voto (para ter legitimidade democrática) para assim estar no poder e usufruí-lo intensamente, arruinando a economia, a vida das pessoas e as liberdades. Assim é em Cuba, Bolívia, Equador, Argentina e Venezuela para qual essa gente a transparência e imprensa são problemas a ser combatidos.

No Paraguai houve mudanças, dentro do rigoroso processo constitucional (uma Constituição ruim que permite ritos sumários). Mas, quando é contra a esquerda, é golpe; contra os conservadores é legitimidade. Esta conversa mole de golpe, foi amplamente desmascarada internacionalmente. Só o governo e a diplomacia brasileira ainda não se tocaram e não trocaram o discurso por causa da ideologia (abrigo para assino comum disfarçado de terrorista). E o Brasil ainda quer ser árbitro internacional com um assento permanente no Conselho de Segurança da Onu. Vai esperar (e muito).
Paulo Henrique
07/07/2012 06:24
Dr. Herculano, bom dia.

Em Gaspar há apenas dois candidatos? O Zuchi e o Adilson? Por que o PT, PMDB e o PSDB juntos tentam desqualificar o Adilson? Medo? Acho que não. A questão estratégica e principal é outra.

Como todos eles não possuem propostas ( pelo menos não mostraram ainda e um lida com reais problemas na Justiça), desviam a atenção de todos nós das suas ausências, mazelas e dúvidas. Não está na hora do nosso povo se acordar e perguntar para o PT, PMDB e o PSDB o que realmente eles têm de diferente para todos nós? Matreiros, vão nos levando no bico grande.

Escrevo isto depois de ler vários comentários para desqualificar o Adilson, que já está desqualificado pela Justiça pelo erro que cometeu, um erro de conduta pessoa, não administrativo e que prejudique o município de Gaspar e seus cidadãos. Mas, não vejo ninguém falar das dúvidas que pairam sobre o atual prefeito (com coisas administrativas), onde até a sua vice é uma conta suja, que a própria Justiça disse que é, mas pode ser assim que não tem problema para se candidatar.

Escrevo isto, depois da sua resposta a um anônimo. Nela está claro que dinheiro veio (e muito), contudo, realizações não foram feitas na mesma proporção quanlitativa e de prioridade para a cidade. Esse pessoal (PT, PMDB, PSDB e outros) não resiste a um debate sério. E é por isto, que está a desqualificar apenas um adversário e candidato, quando todos, no fundo possuem ainda mais e maiores defeitos. Como o senhor sempre diz: acorda Gaspar.
Herculano
06/07/2012 22:09
Olha só que informação boa e interessante. Ufa!

A Defesa Civil de Gaspar recebeu nesta sexta-feira (6) uma doação de equipamentos eletrônicos da Receita Federal. Segundo a Coordenadora de Defesa Civil, Mari Inez Testoni Theiss, foi feito um projeto solicitando câmeras fotográficas, GPS, notebooks e rádio-comunicadores para utilização de mapeamento de área de riscos e registro fotográfico em caso de situação emergencial.

Volto.
1. Uma Defesa Civil que não é capaz de ter uma régua de medição do nível do Rio Itajaí Açú aqui em Gaspar, para que ela precisa desses equipamentos todos?
2. Uma Defesa Civil que não possui o mapeamento das ruas de Gaspar com as respectivas cotas de enchentes, bem como seus planos de evacuação, contingência e suporte, para que precisa desses equipamentos doados?
3. Doados? Hum! Cuidado. A última vez que a Defesa Civil de Gaspar recebeu uma doação, uma bateira de madeira, ela foi roubada de lá do abrigo no Santa Terezinha. E dela nada se soube até hoje. Acorda, Gaspar!
Afonso
06/07/2012 22:07
Ciro Rosa é conhecido por seu temperamento explosivo, todo mundo não esquece o episodio em que o mesmo saiu no braço com seu procurador. Ciro Rosa tem é que tomar cuidado pois corre o risco de ser picado pelos 2 rastejantes, mais acho que as cobras não se criam. Agora é esperar para ver.
Herculano
06/07/2012 22:02
VERGONHA. MAIS UM CASO ONDE SOBRAM VERBAS MAS FALTAM GERÊNCIA, CAPACIDADE, VERGONHA NA CARA E PRINCIPALMENTE OBRAS. AEROPORTOS NÃO VÃO TERMINAR ATÉ A COPA E É PRECISO PENSAR EM UM PLANO "B", DIZ IPEA.

E alguém pode dizer que isto é coisa dos coroneis da informação. Mas está nos principais portais desta noite. Leia e reflita. Estudos realizados pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) apontam que 11 dos 14 aeroportos localizados em cidades que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014 não deverão ter concluído suas reformas e ampliações até o início do evento.

A informação é do coordenador de Infraestrutura Econômica da Diretoria de Estudos e Políticas Setoriais doIpea, Carlos Campos, que participou de audiência pública sobre aviação civil no Senado na última quarta-feira.

"No atual estágio dos terminais de passageiros e considerando os prazos médios de obras de infraestrutura no Brasil, existe uma reduzida possibilidade de no início da Copa tudo estar pronto", alertou Carlos Campos, defendendo que é preciso trabalhar com um plano "B", como a construção de terminais temporários, que não podem, no entanto, virar permanentes.
Herculano
06/07/2012 21:54
O QUE ESTÁ PROIBIDO A PARTIR DESTE SÁBADO PARA UM POLÍTICO QUE NÃO DEIXOU O CARGO. CONFIRA. FISCALIZE. DENUNCIE

A partir deste sábado (7) os agentes públicos devem respeitar uma série de proibições estabelecidas pela Lei das Eleições (Lei 9504/97) com relação à conduta que devem ter no exercício do cargo ou da função durante a campanha eleitoral deste ano.

O objetivo das proibições é evitar o uso e a influência da máquina pública na campanha em benefício de um ou mais candidatos.

A Resolução TSE 23.370 dispõe sobre a propaganda eleitoral e as condutas ilícitas em campanha eleitoral, inclusive de agentes públicos, nas Eleições 2012.

A partir deste sábado está proibido, por exemplo, a qualquer candidato comparecer a inaugurações de obras públicas. A legislação eleitoral proíbe também os agentes públicos, nas inaugurações, de contratar shows artísticos pagos com recursos públicos.

É proibido aos agentes públicos, a partir desta data, nomear, contratar, admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou, por outros meios, dificultar ou impedir o exercício funcional de servidor.

É vedado também aos agentes remover (ex officio), transferir ou exonerar servidor, na circunscrição do pleito, até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito, salvo em determinadas situações.

A legislação eleitoral proíbe ainda ao agente público realizar transferência voluntária de recursos da União aos Estados e municípios, e dos Estados aos municípios, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados os recursos destinados a cumprir obrigação formal preexistente para execução de obra ou de serviço em andamento e com cronograma prefixado, e os destinados a atender situações de emergência e de calamidade pública.

Por sua vez, é vedado a partir deste sábado aos agentes públicos das esferas administrativas, cujos cargos estejam em disputa nas eleições, autorizar publicidade institucional de atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, reconhecida pela Justiça Eleitoral.

Também não é permitido a esses agentes fazer pronunciamento em cadeia de rádio e de televisão, fora do horário eleitoral gratuito, salvo quando, a critério da Justiça Eleitoral, tratar-se de matéria urgente, relevante e característica das funções de governo
Alberto Torrezani
06/07/2012 21:52
http://www.radiocidadeam.com.br/web/noticia.php?cod_noticia=20632&#candidatura-de-ciro-roza-e-protocolada


Segundo informação de militantes da coligação " A Força do Povo", o ex colaborador e assessor de Ciro Roza, Doraci Vans, não deixou saudades, porque agora Ciro contratou profissionais competentes, Danilo Visconti e Mario Mesquita, veja a foto.

Enquanto os PTralhas de Brusque soltavam foguetes nesta sexta feira, Ciro era bem assessorado e registrava sua candidatura junto ao Cartorio Eleitoral da Cidade, com o aval da justiça.
Herculano
06/07/2012 21:49
reeditando das 14.46

AO ANÔNIMO QUE CONTESTA O QUE ESCREVO, MAS LHE FALTA ARGUMENTOS POIS ELE APENAS PATRULHA E DEFENDE O QUE NÃO É REAL.

1. Você se esconde e eu me apresento, inclusive para ser contestado. Se você se esconde, é porque tem vergonha do que afirma ou então lhe falta coragem para assumir de cara limpa, como eu, o que pensa. Então, é frágil e falso.

2. Você quer contestestar a realidade. Então vamos por partes e com as suas próprias palavras. Você afirma. "O papel aceita tudo mesmo, você Herculano entende pouco do que escreve, ou ouve pessoas sem informação concreta, sobre a ponte que você tem tanto carinho a do Badenfur.....foi feita com empréstimos? Um município com 5 vezes mais população que Gaspar teve que pegar dinheiro emprestado pra ponte?"

E eu respondo. O preço é uma das questões menores (mas devia ter outro tratamento, reconheço), mas não foi a central, pois seria um desastre. Esta questão deve ser fiscalizada e olhada na Justiça, se dela houver dúvida.

O que escrevi e você não quer ler, é que lá em Blumenau se decidiu construir uma ponte. E assim ela se fez. Está lá. Não se trata de papel. Trata-se de algo com concreto mesmo. Já aqui uma ponte, esta sim está no papel. Pior. Uma cidade como Gaspar não consegue sequer consertar a sua velha ponte. Esconde o que está sendo feito da sociedade e faz meses que lida, com minguados operários, na sua maquiagem para enganar a Justiça que obrigou a repará-la ou interditá-la aos gasparenses para não colocá-los sob risco de vida.

Esta é a comparação que fiz e você propositadamente, deturpa. Há alguma dúvida?

3. Você diz: "Está colocando esgoto não, vendeu o esgoto pra FOZ por interesse próprio e essa concessão trará muitas dores de cabeça e muito prejuízo ao governo de Blumenau".

Respondo. Outra vez. Não tratei deste assunto. Apenas lá se fez a impantação do saneamento. Lá tem esgoto coletado e aumenta-se brutalmente a sua rede. Aqui não. A administraçãomunicipal com ligação direta com Brasília, ministérios e os palácios não conseguiu recursos, não fez nada e nem conseguiu vende ou concederr, como em Blumenau em favor da saúde, do meio ambiente, da dignidade de todos nós. Estamos sem esgotos. E você com trololó de concessões, privatizações etc e tal.

4. Você diz: "Ah pára, o viaduto que o João mandou fazer em Blumenau também não está pago ainda?".

Respondo. É outra bobagem esta sua afirmação. Coisa de imbecil. De gente acostumada a enganar pobres, ignorantes, desinformados ou fanáticos em época de eleições. Se não for nada disso, desculpe-me, você não sabe ler. é um analfabeto funcional. E por tal, desculpo-o desde já.

Quem afirmou que o prefeito de lá pagou? Eu afirmei que lá se fez. Aqui nem pronto ainda está e nada foi pago também. E tomara que o viaduto daqui seja a solução milagrosa que se prometeu. Nem altura para passar caminhões possui. É ir lá e medir. É real. Nada de papel.

5. Você diz: "Pergunte aos comerciantes da Rua 2 de setembro sobre o corredor de ônibus, vai lá ver, mas passa direto porque não tem mais estacionamento, isso tudo para ganhar 6 minutos do Aterro até a Fonte, grande ganho. Ar condicionado no ponto de ônibus? Pelo menos enquanto o ônibus não vem dá pra dar uma relaxadinha, pra depois entrar como sardinha em lata naquilo que chamam de transporte público".

E eu respondo. Então vamos lá a um exemplo comparativo em algo que você mesmo disvirtuou. Em Gaspar a "reurbanização" (é entre aspas, mesmo) do Centro se enrola por um ano. Repito por um ano. Pergunte a qualquer comerciante o que isto causou de impacto negativo no comércio?

Lá em Blumenau pelo menos há uma razão racional: mobilidade e realmente os comerciantes foram e estão prejudicados. Mas, milhares de pessoas (que não podem andar de carro como você), diariamente, ganham seis minutos (não vou discutir isto, agora), tem exclusividade no trânsito caótico de lá.

E aqui com a administração que lhe paga? As pessoas nem usam o ônibus (pois o uso vem caindo segundo as planilhas que tive acesso), porque não há controle, eles não tem preferência sobre os carros, a tarfia é cara demais, não se tem fiscalização e demora muito. O que mesmo você está defendendo?

Resumindo. Você tem toda a razão em se esconder, se é do atual governo ou defende o caos para o povo, pobre, sofrido... Em tempo, por sua tese, estão erradas as cidades como Curitiba, São Paulo,Brasília e outras que adotaram tal solução de mobilidade, incentivada pelo próprio governo Federa.l

6. Você diz: "Talvez a desculpa pra tanto empréstimo feitos pelo João seja a mesma do ex-prefeito de Gaspar o Sr. Adilson Luis Schmitt, não tem representatividade, sem dinheiro do governo federal fica difícil. Podemos comparar os R$ 4,3 milhões trazidos pelo Sr. Adilson para Gaspar aos R$ 57 milhões que o Sr. Pedro Celso Zuchi trouxe. Dados assim que podem ser comprovados é que o Sr. Herculano devia publicar, só que vai ficar meio feio pro seu candidato né Herculano".


Eu respondo. Eu espero que nestes R$57 milhões não esteja aquela verba de R$3,5 milhões que a prefeitura não foi atrás e depois se pediu faixa para o Lula lá no Hospital. Certamente, está a do tal muro de capim e que custou mais de R$3 milhões dos nossos suados impostos.

Mas, o número é impressionante. Reconheço e até me assusta. E por dois aspectos. É impressionante proporcionalmente são algumas dúvidas. E a constatação impressionante final e que mais o irritou, é que com tanto dinheiro que veio para cá, pouco se fez, principalmente naquilo que vai fazer Gaspar se desenvolver, como o Anel de Contorno, a ponte do Vale, drenagens, esgotos, hospital, mobilidade urbana, proteção social, a regularização da Marinha, da Vila Nova...

E por fim. O meu candidato é Gaspar. O seu, são o poder, para dele ter as verbas, numa gula sem tamanho e retorno concreto mínimo. Ou seja, quem gosta de papel e propaganda enganosa é você. Este é a diferença essencial entre o que eu penso e pratico, comparado com o seu discurso que advoga em causa própria, porque vive das sobras dos papeis e da ilusão.

Eu sou coronel da informação? De novo esta ladainha da desqualificação para me calar? Faz tempo que se tenta e é manjada. Aqui não cola mais, coronel da difamação. Acorda, Gaspar!

vanderlei
06/07/2012 19:32
Ex Prefeito

Mais uma condenação contra o ex-Prefeito Adilson Schimitt desta vez em favor do Dr. Odilon Luiz Áscoli, o Juiz João Baptista Vieira Sell da Comarca de Gaspar condenou o réu Adilson Schimitt a pagar 15 mil reais por Danos Moraes ao autor, e ainda tem que pagar 15% sobre os honorários advocatícios aos advogados Edmundo dos Santos Junior e Edmundo dos santos Neto, a lingua solta do ex-prefeito Adilson Schimitt esta custando caro, acusou e não provou e a justiça esta sendo feita, Parabéns aos prejudicados que foram honestos, e buscaram o que lhe é de direito que é a honra e que o ex-prefeito Adilson Schimitt pague pelos erros que cometeu.

Dr Odilon profissional honrado na cidade não poderia ficar com essa marca que o ex-prefeito Adilson Schimitt tentou impor com sua lingua solta.

Data da condenação 04/06/2012

n° do processo 025.08.006309-2
GAÚCHO DA FRONTEIRA
06/07/2012 15:59
MAIS UMA VEZ O HOSPITAL DE GASPAR E SEU DIRETOR RICHARD CHOSEKI,NÃO CUMPREM O COM A PALAVRA!!!!!


CHEGA DE ENROLAÇÃO.....
Mesa de Bar
06/07/2012 15:08
Interessante, eu não acho que foram barbaridades o que o ex prefeito falou, apensa o que acho errado foi a forma como o fez, se o mesmo tivesse ido quietinho a receita federal, talvez se conseguisse provar algo se caso os mesmo denunciados fossem culpados. Garço mais uma na mesa 5
Coronéis da informação
06/07/2012 13:12
O papel aceita tudo mesmo, você Herculano entende pouco do que escreve, ou ouve pessoas sem informação concreta, sobre a ponte que você tem tanto carinho a do Badenfurt não deve ter visto o projeto executivo da mesma, muito menos as sondagens que mostraram que o terreno onde ficaram os pilares são como uma laje de pedra, daí o custo menor do que a nossa Ponte do Vale; foi feita com empréstimos? Um município com 5 vezes mais população que Gaspar teve que pegar dinheiro emprestado pra ponte?

Esta colocando esgoto não, vendeu o esgoto pra FOZ por interesse próprio e essa concessão trará muitas dores de cabeça e muito prejuízo ao governo de Blumenau.

Ah pára, o viaduto que o João mandou fazer em Blumenau também não está pago ainda?

Pergunte aos comerciantes da Rua 2 de setembro sobre o corredor de ônibus, vai lá ver, mas passa direto porque não tem mais estacionamento, isso tudo para ganhar 6 minutos do aterro até a fonte, grande ganho. Ar condicionado no ponto de ônibus? Pelo menos enquanto o ônibus não vem dá pra dar uma relaxadinha, pra depois entrar como sardinha em lata naquilo que chamam de transporte público.

Talvez a desculpa pra tanto empréstimo feitos pelo João seja a mesma do ex-prefeito de Gaspar o Sr. Adilson Luis Schmitt, não tem representatividade, sem dinheiro do governo federal fica difícil.

Podemos comparar os R$ 4,3 milhões trazidos pelo Sr. Adilson para Gaspar aos R$ 57 milhões que o Sr. Pedro Celso Zuchi trouxe. Dados assim que podem ser comprovados é que o Sr. Herculano devia publicar, só que vai ficar meio feio pro seu candidato né Herculano.

Obrigado pelo espaço.

Zé Carlos
06/07/2012 12:32
Bom dia a todos;

Já estava mais do que na hora do Ex-Prefeito Adilson pagar pelas barbaridades que falou na Rádio Sentinela; R$ 15 mil é um valor simbólico, diante das acusações falsas e calunias por ele proferidas à pessoas de grande índole e representatividade do nosso município.
"Quadrilheiros" foi a palavra usada pelo ex prefeito, vermelho de raiva atirava pra todos os lados, mas mirava longe, sendo que seus alvos estavam mais perto do que ele imaginava. Quando se desfiliou do PMDB e chutou o pau da barraca, ameaçou de exoneração todos os que não fizessem o mesmo e se filiassem no PPS, mas isso é formação de partido, não de quadrilha.

O ex-prefeito vai ter que gastar um bom dinheiro, os ganhadoes das causas estão esperando, dentre eles Mario Pera, Ivo Duarte, Odlon Áscoli e a lista pode aumentar ainda mais afinal o ex-prefeito está enrolado em 19 processos (nem todos como réu).

Diante do fato fico pensando; e os seus informantes Herculano? Não sabiam da decisão da Justiça? É público, mas se esconde na internet.... Esse assunto não é de seu interesse? E o que é essa coluna de hoje? Já foi perguntado aqui, mas ainda tenho dúvidas, qual município o Sr. mora? Só pode ser Blumenau.
Antonio Pedro
06/07/2012 11:13
Herculano até concordo no valor que a prefeitura irá pagar para estacionar os ônibus, mais não concordo que a prefeitura continue pagando com o dinheiro público o estacionamento para os servidores municipais.
O dever de pagar pelo estacionamento deveria ser de cada servidor público utiliza de seus carros para trabalhar. Ou ser dado uma bonificação no mesmo valor da diária no estacionamento para cada um do servidor que não possuir automóvel.
Herculano ou vcs acham que aquele estacionamento no cristo rei, onde os servidores estacionam seus veículos é pago pelos servidores, há é muito difícil.
Vanderlei
06/07/2012 10:58
Danos Morais.

Com a relatoria do desembargador Ronei Danielli e voto por unanimidade o Tribunal de Justiça de Santa Catarina concedeu parcialmente reparação por danos morais a Mario Pera, pelas ofenças feitas pelo ex-Prefeito Adilson Schismitt em fevereiro de 2007. A decisão da Justiça em Gaspar determinou pagamento de R$ 23.250,00, no recurso do próprio Adilson Schimitt o TJ havia definido um novo valor R$ 6 MIL , mas na apelação agora acatada agora o valor foi fixado em R$ 15 Mil , com acrésimo de jurus de mora desde o fato que aconteceu há 5 anos e maios correção monetária a partir da decisão da apelação, bem como os honorários advocatícios. Lembro que o ex-Prefeito Adilson Schimitt também foi condenado aqui pela Justiça em Gaspar a pagar os mesmos R# 15 Mil a Orlando Bernardes, pelo mesmo motivo: Aquela entrevista na Sentinela.


Esse tipo de noticia não sai em lugar nenhum só aqui neste espaço é que o povo fica sabendo de tudo e todos.

Obrigado Colunista.
Herculano
06/07/2012 09:50
Privilégio do rei. Justiça suspende passaporte especial do filho de Lula Documento considerado ilegal pelo Ministério Público foi renovado no final de mandato do ex-presidente.
Herculano
06/07/2012 09:48
A verdade que o proprio Governo não consegue negar. Ao invés de agir estruturalmente na economia, prefeirram a maquiagem para surfar na conjuntura. Criaram uma bolha de consumo para o discurso eleitoral maroto da marolina da crise de 2008. Os efeitos desta bolha que está estourando, está entre nós.

Olhe só esta manchete da Folha de S. Paulo de hoje. Para Fazenda, dívida das famílias supera índice oficial. Ministério afirma que estoque da dívida representa 64% da renda anual. Informação foi tornada pública por engano e diverge do cálculo do BC, que aponta endividamento de 44%

Volto.Repararam? Por engano. Estão escondendo e manipulando uma crise que levaram com a barriga por quase quatro anos. Tudo pelo poder. E quem vai pagar a conta desta insana irresponsabilidade? Nós.
Herculano
06/07/2012 09:42
Para descontrair. Da coluna do José Simão

As piadas com o Corinthians não acabaram. Apenas começaram! E o Corinthians continua virgem. Ninguem perde a virgindade pela Boca! E o jogo em si? Boca Murcha X Meia Boca! O jogo foi mais chato que o programa do Bial. E o juiz devia ter dado 40 minutos de acréscimo. E o goleiro do Corinthians é a cara do Quico do "Chaves
Herculano
06/07/2012 09:37
Para leitura e reflexão. Este artigo intitulado " Inferno Astral", é de Eliane Cantanhêde, na Folha de S. Paulo de hoje.

BRASÍLIA - Ao abandonar o PT depois de mais de 20 anos de militância, o deputado federal Maurício Rands, um dos bons quadros do Congresso, confirmou que o partido vive um inferno astral.

Rands saiu atirando contra a cúpula nacional, pela "pretensão de impor, a partir de São Paulo, um candidato à Frente Popular e ao povo de Recife". E se aliou ao PSB.

Além de irritar petistas e socialistas, a fome do PT e a vontade de comer do governador Eduardo Campos explodiram a aliança do PT com o PSB em capitais importantes: Belo Horizonte, Recife e Fortaleza.

Campos anda caladão, mas o deputado e ex-ministro Ciro Gomes, também do PSB, disse em entrevista publicada ontem o que Roberto
Jefferson já dizia ao denunciar o mensalão, e o PMDB, o PDT e o PC do B dizem em privado: "O PT quer vassalagem. Eles só querem o 'vem a nós'".

Luiza Erundina, do PSB, se rebelou e renunciou à vice na chapa do PT depois da foto do cafuné de Maluf no candidato de Lula em São Paulo, Fernando Haddad, já abandonado pela petista Marta Suplicy.

Dilma não gosta desse tipo de política, tem desprezo pelos políticos e mandou dizer que não vai participar da campanha. Acredite no recado quem quiser, porque ela será o grande trunfo de Haddad em São Paulo e já está metida até o pescoço na crise PT-PSB. Até porque é o pescoço dela em 2014 que está em jogo.

BH é um bom "case": o PT lança Patrus Ananias; Aécio fica com a reeleição de Márcio Lacerda, do PSB; Kassab, que apoia Serra em São Paulo, negocia com Dilma a adesão do PSD a Patrus; o PSD local dá de ombros e fica com Aécio-Lacerda.

Nessa lambança governista, o PMDB fala pouco e age muito. Onde o PSB se afasta do PT, o PMDB se aproxima. Onde Eduardo Campos assusta, Michel Temer acalma. Política é para profissionais.

Ah! E o julgamento do mensalão no Supremo nem começou...
Herculano
06/07/2012 09:23
Perguntar não ofende. A empreiteira que ganhou a construção do viaduto do Gasparinho na Avenida das Comunidades loteou e terceirizou a obra? O serviço de aterro foi da Ramos, de Blumenau; a compactação da Pacopedra, de Gaspar; a colocação das pedras para a preparação das pistas da Britagem Barracão.
Herculano
06/07/2012 09:16
O Supermercado Zoni, no bairro Santa Terezinha, foi assaltado ontem a noite. Foi uma ação audaz.
Herculano
06/07/2012 09:12
Estes são os três primeiros parágrafos do editorial do jornal Folha de Sâo Paulo, de hoje e que tem como título "Multas e risco moral".Vergonha. Só os fracos pagam.

Entre 2008 e 2011, o governo federal recebeu meros 5,7% das multas aplicadas por seus órgãos de fiscalização e regulação. Tamanha impunidade é o maior estímulo para o público desobedecer normas e reincidir na desobediência.

De um total de R$ 29,2 bilhões lavrados, a União não embolsou mais que R$ 1,7 bilhão, de acordo com o TCU (Tribunal de Contas da União). Os dados são de reportagem do jornal "Valor Econômico".

Uma ironia desconcertante é que o próprio TCU tem problemas para receber multas que aplica. De R$ 157,1 milhões, o tribunal -órgão auxiliar do Congresso- só recebeu R$ 15,4 milhões, ou 9,8% do total.
Herculano
06/07/2012 08:49
A prefeitura de Gaspar comprou mais um ônibus para o transporte escolar com recursos vindos do programa Caminhos da Escola do governo Federal. Ele custou R$214.880,00. Ele foi vendido por Man Latin América Indústria e Comércio de Veículos Ltda., CNPJ 06.020.318/0001-10
Herculano
06/07/2012 08:44
Você sabe quanto a prefeitura de Gaspar vai gastar para estacionar os ônibus da secretaria de Educação? R$4.800,00. O contrato com dispensa de licitação foi feito com Rose Mari da Silveira ME(10.643.748/0001-66).
Herculano
06/07/2012 08:41
Você sabe quanto Gaspar vai gastar só para a atualização de Software de Administração de Pessoal e implantação do módulo de Controle de Ponto utilizados no Departamento de Pessoal? R$63.312,33. Quem vai fazer isto? A Sênior Sistemas.
Herculano
06/07/2012 08:37
Com anos de atraso e superando uma disputa jurídica na licitação, finalmente Gaspar pode implantar a Nota Fiscal Eletrônica.Espera-se que a novela não dure tanto quanto ainda dura a implantação da simples área azul.

O Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet -, traz hoje o SAF - 48/2012. Ela contratação de empresa para fornecimento de cessão de licença e direito de uso de sistema de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, com instalação, integração e treinamento de pessoal para utilização do sistem.

Quem finalmente levou? a Governança Brasil SA Tecnologia e Gestão em Serviços (00.165.960/0001-01). Quanto vai custar inicialmente? R$ 131.640,00.
Herculano
06/07/2012 08:30
ASSESSORIA NA CPI

Os servidores Emerson Pereira, Jorge Luiz Matos de Oliveira, Luiz Carlos Teixeira, Morgana Carina Lenzi e Rui Donisete de Góis Vieira, foram designados para dar suporte à CPI dos Cemitérios e que foi instalada na Câmara.

E por falar nesta CPI, há um profundo e providencial silêncio sobre o trabalho que ela realiza. Acorda, Gaspar!
mensalão
06/07/2012 08:22
Baile no congresso:
http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=zD6y2UgFuw8
Herculano
06/07/2012 08:22
Manchete da vergonha: Tribunal de Justiça estabelece novo prazo para lançar edital para obras do Fórum de Gaspar. Sinceramente? Aquele não é um local adequado para juízes, promotores, advogados e servidores trabalharem. É constrangedor para qualquer cidadão e cidadã. É mais um retrato dos improvisos desta cidade. Acorda, Gaspar!
Herculano
06/07/2012 08:17
NO JOGO RASTEIRO DA CHANTAGEM PARA VANTAGENS PARA SI OU SEUS CURRAIS, DEPUTADOS E SENADORES QUEREM QUEBRAR PREFEITURAS E ESTADOS.

A Confederação Nacional dos Municípios é clara e diz: delírios não cabem nos caixas dos municípios. E mesmo assim, os parlamentares em Brasília se fazem de surdos. Os futuros prefeitos não serão eles.

Em matéria publicada na edição desta quinta-feira, 5 de julho, de autoria do jornalista Ribamar Oliveira, o jornal Valor Econômico analisa a dificuldade que o piso dos professores causa aos Municípios e a maioria dos Estados. O piso dos professores do ensino básico, que está hoje em R$ 1.451 será reajustado em 21,8% em janeiro do próximo ano.

Esse aumento já está contratado e só não ocorrerá se o Congresso Nacional mudar a Lei 11.738/2008 antes do fim deste ano. Essa é a principal preocupação hoje dos prefeitos e governadores, pois a maioria deles garante que não tem como pagar o novo aumento. Só para lembrar, o piso, que também vale para os professores aposentados, foi reajustado em 22,2% em janeiro deste ano.

Em recente entrevista ao Valor, o secretário do Tesouro, Arno Augustin, também manifestou preocupação com o aumento. Ele disse que esse reajuste, junto com outros projetos em discussão no Congresso e que elevam as despesas públicas, pode "quebrar um Estado". Ontem, foi a vez do ministro da Fazenda, Guido Mantega, alertar sobre a criação de novos gastos pelo Congresso, embora ele não tenha se referido especificamente ao piso dos professores. Mantega também falou em quebra do Estado.
Herculano
06/07/2012 08:10
SEM RÁDIO E TELEVISÃO, CANDIDATOS PARTEM PARA O TRADICIONAL CORPO A CORPO

Os candidatos à prefeitura aproveitam esta sexta-feira - primeiro dia em que a campanha eleitoral para o pleito de outubro está permitida nas ruas, de acordo com a lei - para lançar oficialmente suas candidaturas durante um corpo a corpo com o eleitorado. A partir desta sexta-feira também está permitida a campanha eleitoral na internet.

A partir de agora os candidatos a prefeito, vice e vereador, assim como seus partidos e coligações, podem fazer funcionar, das 8h às 22h, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos, exceto nos arredores de escolas ou hospitais.

Podem também realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 horas às 24 horas, e fazer a propaganda eleitoral nos sites dos candidatos ou partidos políticos, assim como nas redes sociais (apenas nas páginas dos próprios candidatos). A distribuição de panfletos também é permitida. Anúncios pagos só são permitidos na mídia impressa, como jornais e revistas.
muro de capim
06/07/2012 08:10
Semente de capim tem à venda na CRAVIL,bem baratinho,10 ou 20 reais o pacote.
Herculano
06/07/2012 08:07
COMPORTAMENTO. CRESCEM AS MULTAS POR BICHOS NO CARRO

Animais não podem andar de carro no colo do motorista nem soltos. Cinto de segurança não é item essencial só para os humanos nos carros. Os bichos, quando transportados, também precisam de proteção. Dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo mostram que aumentou o número de veículos autuados pela presença de animais soltos. No primeiro trimestre deste ano, foram 241 ocorrências dessa infração em todo o Estado, ante 179 no mesmo período de 2011.
Paulo Henrique
06/07/2012 07:50
Dr. Herculano, bom dia.

Faz três meses que estou em silêncio sepulcral. Contudo, hoje, não me contive até porque a sua informação está incompleta, na minha modesta avaliação.

Então esta estreita cinta de concreto é que todos chamam de muro de contenção do Morro do Samae de Gaspar? E que a contenção, na verdade, segundo engenheiros e a engenharia, é feita por capim? E todos querem me fazer engolir que isto tudo nos custou mais de R$3 milhões? É por isso, que a carne está tão cara, mesmo quando ela não é de primeira. Como o senhor sempre nos lembra: Acorda Gaspar.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.