Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

25/05/2012

A NOSSA PONTE I
Enquanto Blumenau se apronta para entregar uma ponte sobre o Rio Itajaí Açú, no bairro do Badenfurt, (sob a absoluta transparência) e para construir uma passarela no Centro discutida e aprovada com a sociedade, nós aqui não conseguimos arrumar a velha ponte Hercílio Deecke, a qual foi um meio presente de Blumenau para ligar as duas margens do rio. Estamos estacionados na sua suposta ilegalidade, resistimos e não desatamos os nós burocráticos à nova e ultra necessária ponte que se convencionou de chamá-la do Vale. Vou escrever pouco, mas por muitos dias sobre este tema, infelizmente.

A NOSSA PONTE II
Errou o governo de Pedro Celso Zuchi, PT, em levar para o último minuto esta licitação. Pelo volume e as dificuldades envolvidas, sabia-se o tempo todo que poderia haver contratempos. Todos sabiam. Foi um jogo. Por outro lado, arrisca-se o PSD e o PMDB se não souberem explicar e conduzir este processo delicado na Justiça e no Tribunal de Contas. Estão expostos e não estão sendo defendidos na cidadania que exerceram. A claque do PT está ganhando de dez a zero no discurso demagógico e da vitimização para os desinformados, a militância e amigos por necessidade de levar vantagem no poder. Fizeram bem Fernando Neves e Carlos Roberto Pereira, mas erraram no tempo, na dose, na estratégia e na proteção. Não tem um cidadão gasparense que não queira esta ponte.

A NOSSA PONTE III
Pela exposição do pedido à Justiça (e no Tribunal de Contas) está claro: não houve cuidados nos procedimentos técnicos e licitatórios; a falta de Oposição e fiscalização foram facilitadores do desleixo ou do oportunismo; outra vez o amigo de sempre que já detonou pela imagem Pedro Celso Zuchi no primeiro mandato, o engenheiro Soly Waltrick Antunes Filho, poderá repetir a dose neste segundo mandato; a secretária arquiteta gasparense e desenhista de carreira, Patrícia Scheitt, faz o papel de marionete e dá a cara ao tapa para gente que se articula nos bastidores; mais uma vez a Iguatemi, a amiga do poder e conhecedora destes meandros, envolvida por omissão e interesses; lendo a ação que está na íntegra neste espaço na internet, fica claro que falharam a Procuradoria Geral e a Secretaria de Administração e Finanças que deveriam ser um corpo só com preocupações redobradas para um caso tão relevante e crucial para o município, o governo do PT e do prefeito Pedro Celso Zuchi.

A NOSSA PONTE IV
Contra o tempo e os problemas. O município de Gaspar precisa definir a empresa vencedora da ponte; levar o edital para a Caixa Econômica Federal conferir e dar o OK; emitir a Ordem de Serviço; aí a empresa vencedora dá a caução, monta o canteiro de obras, faz a primeira medição, emite a nota, empenha a nota; só então se faz o pagamento com a autorização da Caixa. Ufa! Tudo isto antes do dia 30 de junho. Esta é a verdadeira razão do desespero.  Finalmente. O prefeito Pedro Celso Zuchi, o seu grupo de poder e o PT de Gaspar, que ensaiaram culpar a Justiça de Gaspar, devem agradecer ao Fernando Neves e ao Roberto Pereira. Se eles esperassem o 30 de junho, com todas essas irregularidades, além da ponte não sair e se tornar um escândalo ainda maior, com os documentos assinados, estariam configurados os crimes e Zuchi inelegível. Fernando e Roberto foram ingênuos ou sinceros? Nos dois, Zuchi está sendo ingrato com ambos. Acorda, Gaspar!

O JOGO I
Os leitores e as leitoras me cobram. E eu tenho evitado tocar neste assunto por questões pessoais e óbvias: o pedido de desfiliação do PT e a saída surpresa  da prefeitura do ex-procurador geral do município, Mário Wilson da Cruz Mesquita. Ele está ?fechado em copas?. Manda recados contraditórios conforme a hora e o freguês. Continua jogando e blefando. Parece que está atuando num júri. O certo é que ele está aliviado da trama que ele próprio criou e se prendeu. Mesquita se apresentou como sendo o Supermário, que interferia no Judiciário, nos tribunais, no ministério público, no... As encrencas se avolumaram tanto, que Mesquita se fragilizou, a tal ponto de gente do núcleo de poder dizer agora. E só agora, que ele foi tarde. Mas, o que fez o mesmo doutor Mesquita sair da procuradoria foi o blefe e a vaidade do poder absoluto ferida.

O JOGO II
Quando Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa se elegeram, todos do grupo do PT vencedor estavam em lua de mel. Natural. Em um determinado momento no jogo do poder, o chefe de gabinete, o professor Doraci Vanz e o Mesquita se uniram para enfrentar o ex-coordenador de campanha de Zuchi e hoje presidente do Samae, Lovídio Carlos Bertoldi, o secretário de Administração e Finanças Michael Maicon Zimmermann (que veio depois) e seu adjunto Peterson Correia, ambos indicados pelo deputado Federal e ex-prefeito de Blumenau, Décio Neri de Lima, PT.

O JOGO III
Há algum tempo, alegando fragilidades procedimentais as quais deixavam o prefeito exposto e aumentavam o seu trabalho na procuradoria, e por conta desta disputa, o doutor Mesquita pediu para o prefeito Pedro Celso Zuchi a exoneração do Maicon e Peterson, ou ele, Mesquita, sairia. Quando se denunciou aqui, com provas o caso dos cemitérios e que se arrastava nos bastidores por meses, foi a gosta no oceano e Mesquita não teve dúvidas: saiu. Ele próprio diz, nos bastidores, mas nega em público, que o que está caracterizado com provas neste caso pode levar à cassação dos direitos políticos do prefeito.

O JOGO IV
Calma. A história não está completa. A saída de Mesquita quase não aconteceu. O prefeito numa sexta-feira ligou para o Maicon e para o Peterson exonerando-os por telefone. Inconformados, os dois foram falar com o vereador Amarildo José Rampelotti, PT. Então Amarildo e Lovídio pediram para conversar com o prefeito sobre o assunto. E isto aconteceu num Domingo. A conversa foi até às 9h da noite na Prefeitura. Eles convenceram o prefeito chamar o Maicon e o Perterson de volta e deixar o doutor Mesquita sair, se ele quisesse.  Foi uma semana difícil para o doutor Mesquita que levou junto o Danilo Visconti. Com isto o Doraci e Lovídio que não se falavam há algum tempo, se acertaram. Mesquita não perdoa esta troca de amigos e de lado. Está magoado com Doraci e Zuchi. Hum! Acorda, Gaspar!

SOBRE O TRAPICHE

Homem de sorte (ou esperto) este Mário Wilson da Cruz Mesquita. Estou admirado. Pulou fora da barca do PT, do governo e da Prefeitura na hora em que ela passa por tempestades.

Adilson Luiz Schmitt, PPS, um dos críticos do que ele classifica sistemática afronta à lei da atual administração e seu ex-procurador geral, Aurélio Marcos de Souza, parecem de alma lavada. A denúncia da ponte pelo PMDB e PSD confirma o discurso das dúvidas administrativas feitas pelo ex-prefeito contra o PT. Até então, ele falava sozinho e era classificado como despeitado, inclusive pelo PMDB (seu ex-partido) e PSD com quis coligar e não deu certo.

O vereador Rodrigo Boeing Althoff, PV, está andando a pé devido à precária travessia da ponte Hercílio Deecke. Devido a isto, descobriu que as calçadas da Margem Esquerda estão muito ruins. Então está mais na hora dos vereadores andarem a pé, irem aos postos de saúde...

O governador Raimundo Colombo, PSD, veio a Blumenau na quarta-feira. Entregou 54 novas câmeras de monitoramento (incluindo os bairros) e prometeu mais 50. Gaspar faz anos que a Prefeitura tenta o mesmo e a população, comerciantes e CDL, passivos, esperam.  A insegurança e a bandidagem agradecem. Acorda, Gaspar!

Esse pessoal gosta e vive no problema. Olha só esta. PRB ofereceu o nome de Alfonso Bernardo Hostert, suplente de vereador pelo PV e ex-secretário de Agricultura de Pedro Celso Zuchi, PT para compor a chapa de vice com Zuchi. Alfonso era o líder do PT melancia ? verde por fora e vermelho por dentro. O PRB que faz convenção no dia 23 de junho está de olho na inelegibilidade da vice Mariluci Deschamps Rosa, PT. Ué! Mas, Alfonso que é da região do Bela Vista não está envolvido ainda até o pescoço com o caso da compra de votos? Acorda, Gaspar!

Quem quiser ser candidato pelo PPS (vereador, vice e prefeito) deverá passar pelo Seminário de Formação Política. A informação é do presidente do diretório de Gaspar, Vitório Marquetti. Este seminário regional é para todos os municípios da Foz do Itajaí e será realizado neste sábado, dia 26, no Hotel Raul?s das 13h às 17h30min. Ele será orientado pelo pessoal do diretório regional e pela presidente, a deputada Federal, Carmem Zanotto.

Edição 1391

Comentários

Jonatas
28/05/2012 22:02
Se perguntar não ofende!

Será que com o o CTG e a Arena Multiuso a Margem Esquerda vai ganhar a Drenagem? Ou vai ser Água multiuso?
Herculano
28/05/2012 21:54
Explicação. O leitor ou leitora da coluna e que se escondeu sob o nome de João, na verdade reproduziu abaixo a certidão da citação e intimação da Ação Popular, movida por Fernando Neves, questionando a legalidade da licitação 62/2012, e que busca uma empresa para construir a ponte do Vale. Isto só foi possível, porque o advogado da Ação, Carlos roberto Pereira, a saneou e colocou o município de Gaspar, como pediu a juíza da primeira varda da Comarca de Gaspar, Ana Paula Amaro da Silveira, como ré neste processo, além de outrs pessoas física, como o prefeito Pedro Celso Zuchi, PT.
joao
28/05/2012 21:13
Autos n° 025.12.002138-7
Mandado nº 2 -
Oficial de Justiça: Deise Cristine da Conceição Metzner (13137)
Certifico que, em cumprimento ao mandado extraído dos autos mencionados,
compareci no local indicado e após as formalidades legais, procedi a citação e intimação de
Pedro Celso Zuchi, Patricia Scheidt e Município de Gaspar, na pessoa de seu
representante legal, Sr. Pedro Celso Zuchi, e após ter tomado ciência do inteiro teor do
mandado e das peças processuais que o acompanham, aceitaram a contrafé que ofereci,
exarando suas assinaturas. Dou fé.
Diligências: 050 x 02
Gaspar, 28 de maio de 2012
Antonio Luiz da Silva
28/05/2012 18:46
Herculano
Dizem que perguntar não ofende! Então pergunto ao SR e ao nosso prefeito, por que todo mundo teve que mudar as calçadas na reurbanização e a prefeitura não? O Sr prefeito vai fazer como fez na outra gestão? Deixar toda a parte da prefeitura pro próximo governo? Inclusive deixou a conta pra parar.
Todo MUNDO TEVE QUE ENGOLIR DE GARGANTA ABAIXO a reurbanização e a prefeitura não?A calçada em frente a prefeitura foi toda nova! e o lado da prefeitura? Esse é o Governo do PT ....faça o que eu mando, mas não pode fazer o que eu faço..... Sr prefeito faz a tua parte ...que nos fazemos a nossa!
De minha parte a primeira coisa que foi fazer é não votar mais no Senhor!
ACORDA GASPAR ...ainda tem tempo!
Sandro Deschamps
28/05/2012 18:36
Caro Herculano
Quero deixar um comentário aqui no seu espaço... Se o CTG foi um sucesso TÃO GRANDE como dizem,eu ate acredito que sim! Quando é que o Sr Prefeito vai dar continuidade na nossa expo Gaspar, que eu particularmente gostava muito, ate mais que o CTG. Pelo menos na Expo Gaspar você pode se divertir mais em família.Vamos começar uma campanha ...primeiro que o prefeito preste contas direto da expo antiga...depois que ele volte a faze-la.
EXPO GASPAR JÁ!
Herculano
28/05/2012 18:08
A coluna Olhando a Maré da edição impressa do jornal Cruzeiro do Vale, já está editada. Repórteres e editores ainda terminam a edição que em mais duas horas já estará no parque gráfico. Na coluna, vou tentar mostrar por que o PT de Gaspar e Blumenau (Brusque e Indaial) escalou ao palanque o vereador Amarildo José Rampelotti defender as irregularidades contidas e apontadas no edital 62/2012. Acorda, Gaspar!
luciano da cunha
28/05/2012 17:33
AO HERCULES

A FESTA É PROS GASPARENSES E EU APROVO TEM QUE SER CADA ANO MELHOR SEJA A ONDE FOR REALIZADA,ESTÃO DE PARABENS A EQUIPE ORGANIZADORA MAS,

REALIZAR UMA FESTA NO QUE É DOS OUTROS OU TRAMAR UMA MARACUTAIA PRA COMPRAR A PREÇO DE BANANA EU NÃO APROVO,

HA FIQUEI SABENDO QUE TEVE UMA NOVA MODALIDADE,

NADO SINCRONIZADO COM CAVALOS MARINHO.
Herculano
28/05/2012 16:25
GOVERNO DE RAIMUNDO COLOMBO, PSD, ESTUDA UMA REFORMA ADMINISTRATIVA. OS CABIDES DE EMPREGO E POLÍTICA FINALMENTE ESTARIAM NA MIRA DA EXTINÇÃO (PARCIAL).

Entre as ações de maior impacto político que integrariam o novo pacote da reforma administrativa estariam:

1.Extinção da Companhia de Habitação de Santa Catarina (Cohab).
2. Liquidação da Companhia de Desenvolvimento de Santa Catarina(Codesc), da Besc-Corretora (Bescor) e até da SC-Participações.
3. Fusão da Agesc com a Agesan, as duas agências prestadoras de serviços públicos.
4. Readequação das Secretarias de Desenvolvimento Regional, num primeiro momento reduzindo-as no número delas, tranformado-as em Superintendências de Governo ou em Agências de Desenvolvimento. Mas, neste caso, falta ainda o aval do ex-governador e senador, pai da idéia, Luiz Henrique da Silveira, PMDB. Pode? Na coisa política, algo óbvio, que não produz, mas come o nosso dinheiro e que falta na educação, segurança, saúde obras, pode.
Herculano
28/05/2012 15:47
PROPAGANDA NÃO RESISTE À REALIDADE. ECONOMIA EM QUEDA E CRISE PODE BATER AS NOSSAS PORTAS

Mercado vê pela 1ª vez variação do PIB abaixo de 3% para este ano. O mercado reduziu pela terceira semana a estimativa para o PIB (Produto Interno Bruto), de acordo com divulgação do boletim Focus desta segunda-feira.

Esta é a primeira vez que o mercado indica um crescimento menor do que 3% neste ano e acompanha o movimento do governo que já fala em crescimento menor do que os 4,5% estimados no início do ano. O otimismo com relação a economia tem perdido força com indicadores industriais em queda e o IBC-Br (prévia do PIB divulgado mensalmente pelo BC) que aponta para uma alta de apenas 0,15% na atividade econômica no primeiro trimestre em comparação com o quatro trimestre de 2011.
MARIAZINHA
28/05/2012 15:20
Fui fazer uma cirurgia de emergencia no hospital,e adivinhem quem estava operando????????? FERNANDO BUCHEN,genro de nossso prefeito e acusado de violação sexual!!!!! Será que tem o dedo de quem? e porque o hospital contratou-o??????????? GASPAR SÓ AQUI ACONTECEM ESSAS COISAS MISTERIOSAS.
hercules
28/05/2012 13:25
Pra quem tava ''agorando'' ...

É... parece que a festa foi boa hein?? Será que a turma da ''xiadeira'' apareceu no CTG pra prestigiar a festa? Tinha tanta gente que provavelmente eles passaram despercebidos. Não adianta pessoal, a festa foi tão boa que voces tem que ficar quietinhos e admitir: Gaspar está de parabéns pelo evento...
Podem ter certeza, ano que vem será ainda melhor, com ou sem chuva !
Herculano
28/05/2012 12:17
A portaria 2.793, de 21 de Maio de 2012 assinada pelo prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, colocou à disposição da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina - CIDASC, para executar serviços de inspeção de produtos de origem animal, a partir de 21 maiode 2012, os servidores ÂNGELA CRISTINA SEMANN e MAURICIO
PAMPLONA, ocupantes do cargo efetivo de Médico Veterinário, lotados
na Secretaria Municipal de Agricultura.
Herculano
28/05/2012 11:52
Edina Fagundes de Oliveira foi a que passou em primeiro lugar no processo seletivo simplificado da Câmara de Vereadores.
Herculano
28/05/2012 11:45
A edição mil do Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet - e que circula hoje, traz nada mais, nada menos do que onze atas de resumo de tomadas de preços da prefeitura de Gaspar. Sintomático.
Herculano
28/05/2012 07:57
ACIDENTE GRAVE ENTRE CAMINHÕES INTERROMPE A BR-470 NA LAGOA, EM GASPAR, NESTA MANHÃ.

A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros de Gaspar ainda estão no local e traalham para remover veículos e vítimas. Pelo menos sete veículos foram envolvidos. Segundo testemunhas, uma carreta carregada de leita vinha ultrapassando e colidiu com outra em sentido contrário e ai, por conta deste ato, houve uma sucessão de batidas envolvendo outros cinco carros. O acidente aconteceu no quilômetro 30 da rodovia BR 470.Há pelo menos ainda uma pessoa presa nas ferragens. O trânsito no local ficou interrompido totalmente. Há seis quilômetros de congestionamentos e que chegam ao trevo da Rua Hercílio Fides Zimmermann. Mais informações e fotos, mais tarde no portal.
Adilson Luis Schmitt
27/05/2012 23:09
Salve-se quem puder, o mentor intelectual do MENSALÃO esta querendo salver seu couro e ferrar os demais:

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/

Enviado por Ricardo Noblat - 27.5.2012| 11h17m
Política
Estratégia da defesa de Dirceu no mensalão: cada um por si

Vera Magalhães, Folha de São Paulo

A linha de defesa de José Dirceu no mensalão incomodou advogados do "núcleo político" do processo. Ao sustentar que o ex-ministro não sabia dos empréstimos contraídos pelo PT junto aos bancos Rural e BMG, nem tinha ingerência sobre o partido ou nas nomeações no governo, Dirceu reforça o papel de José Genoino, Delúbio Soares e Silvio Pereira nessas questões.

"O presidente do PT, José Genoino, bem como os demais dirigentes partidários, Delúbio Soares e Silvio Pereira, exerciam a administração sem qualquer espécie de subordinação ao então ministro-chefe da Casa Civil", dizem os advogados de Dirceu, nas alegações finais.

Para refutar a afirmação do Ministério Público de que Delúbio recebia ordens de Dirceu, a defesa do ex-ministro sustenta que o ex-tesoureiro tinha "autonomia" para contrair empréstimos e repassar recursos.

O título desse capítulo da defesa diz, em letras maiúsculas: "A comprovação de que José Dirceu não exercia controle e sequer tinha ciência das atividades do secretário de Finanças do Partido dos Trabalhadores".

Mesmo com o desconforto decorrente das estratégias conflitantes, os advogados estrelados do mensalão vão continuar agindo em conjunto em questões de interesse comum até o julgamento. O grupo foi apelidado de Liga da Justiça.

Adilson Luis Schmitt
Adilson Luis Schmitt
27/05/2012 23:06
O Ex Presidente passou do limite, pensa que é Deus e acha que esta acima do bem e do mal:

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/

Enviado por Ricardo Noblat - 27.5.2012| 22h39m
Política
Celso de Melo: se fosse presidente, Lula seria passível de impeachment

Entrevista-bomba de Celso de Melo, o ministro com mais tempo de casa no Supremo Tribunal Federal (STF), será pubicada ainda esta noite pelo site Consultor Jurídico.

O que Celso de Melo diz sobre o encontro de Lula com Gilmar Mendes no último dia 26 de abril na casa em Brasília do ex-ministro Nelson Jobim:

* Essa conduta do ex-presidente da República, se confirmada, constituirá lamentável expressão do grave desconhecimento das instituições republicanas e de seu regular funcionamento no âmbito do Estado Democrático de Direito. O episódio revela um comportamento eticamente censurável, politicamente atrevido e juridicamente ilegítimo.

* Se ainda fosse presidente da República, esse comportamento seria passível de impeachment por configurar infração político-administrativa, em que seria um chefe de poder tentando interferir em outro.

* Tentar interferir dessa maneira em um julgamento do STF é inaceitável e indecoroso. Rompe todos os limites da ética. Seria assim para qualquer cidadão, mas mais grave quando se trata da figura de um presidente da República.

* Ele mostrou desconhecer a posição de absoluta independência dos ministros do STF no desempenho de suas funções.

* A Ação Penal será julgada por todos de maneira independente e isenta, tendo por base exclusivamente as provas dos autos. A abordagem do ex-presidente é inaceitável.

* Sem falar no caráter indecoroso é um comportamento que jamais poderia ser adotado por quem exerceu o mais alto cargo da República.

* A resposta do ministro Gilmar Mendes foi corretíssima e mostra a firmeza com que os ministros do STF irão examinar a denúncia na Ação Penal que a Procuradoria-Geral da República formulou contra os réus. É grave e inacreditável que um ex-presidente da República tenha incidido nesse comportamento.

* Surpreendente essa tentativa espúria de interferir em assunto que não permite essa abordagem. Não se pode contemporizar com o desconhecimento do sistema constitucional do País nem com o desconhecimento dos limites éticos e jurídicos.

* Episódio grave e inqualificável sob todos os aspectos. Um gesto de desrespeito por todo o STF.

* Confirmado esse diálogo entre Lula e Gilmar, o comportamento do ex-presidente mostrou-se moralmente censurável. Um gesto de atrevimento, mas que não irá afetar de forma alguma a isenção, a imparcialidade e a independência de cada um dos ministros do STF.

* Um episódio negativo e espantoso em todos os aspectos. Mas que servirá para dar relevo à correção com que o STF aplica os princípios constitucionais contra qualquer réu, sem importar-se com a sua origem social e que o tribunal exerce sua jurisdição com absoluta isenção e plena independência.

* Será um julgamento em que se observará todos os parâmetros que a ordem jurídica impõe a qualquer órgão do Judiciário. Por isso mesmo se mostra absolutamente inaceitável esse ensaio de intervenção sem qualquer legitimidade ética ou jurídica praticado pelo ex-presidente da República que não guarda qualquer legitimidade ética ou jurídica. Um comportamento estranho e surpreendente.

* A resposta do ministro Gilmar foi a que dele se esperava. Ele agiu com absoluta altivez. É um episódio anômalo na história do STF.

* De qualquer maneira, não mudará nada. Esse comportamento, por mais censurável, não afetará a posição de neutralidade, absolutamente independente com que os ministros do STF agem. Nenhum ministro permitirá que se comprometa a sua integridade pessoal e funcional no desempenho de suas funções nessa Ação Penal.


Adilson Luis Schmitt
Valdecir da Costa Reinert
27/05/2012 18:57
É bom que o povo saiba que não foi o Adilson Schmitt, que fez com que o processo da licitação da ponte fosse interrompido, e também não é o Adilson que tem que dar explicações de que corremos risco de perder projeto e a verba do governo federal para esta finalidade.

Queiram ou não, a atual administração deu um passo importante.

Ingressaram com uma ação para evitar supostos desvios de verbas e o momento não seria este para ser impetrada ação, teriamos que esperar indicios e provas concretas de supostos desvios.
Teve dois partidos e dois dirigentes de partidos que fizeram este processo parar, querendo aparecer, ganhar conotações político eleitoreiras, nós queremos a ponte, nós queremos o desenvolvimento de Gaspar, mesmo não sendo do partido que agora está no poder,

Lamentavelmente corremos sérios riscos deste processo não andar por picuinhas, por coisas poucas.
Vamos aguardar e esperar para ver o que vai acontecer. Parabéns experiente ex-procurador do municipio, por não ter interferido neste processo neste momento. Se necessário tenho certeza de que nao se omitira, mas temos a nossa frente um grande interesse social.
Romão
27/05/2012 16:55
O PT de Recife e as Previas.

A executiva nacional do PT anulou a prévia realizada no último domingo e decidiu realizar uma nova consulta, desta vez com a coordenação do diretório nacional da sigla. A disputa envolve o atual prefeito João da Costa, que busca a reeleição, e o deputado federal licenciado Mauricio Rands. Mais de 2,5 mil filiados considerados irregulares ficarão de fora da nova votação, em 3 de junho.

Na prévia que acabou sendo invalidada, João da Costa venceu por pouco, com 51,9% dos votos. Entretanto, uma série de liminares conflitantes na Justiça sobre o número de filiados aptos a votar trouxe incertezas quanto à legalidade da disputa, e o PT nacional não homologou o resultado. O regulamento petista determina que só podem votar em convenções e prévias membros filiados à legenda há mais de um ano e que estejam em dia com o pagamento das mensalidades.

O PT de Recife parece o de Gaspar, gosta de irregularidades e descumprimentos internos, a diferença é que lá o Atual Prefeito teve que colocar sua militancia para se mexer para poder concorrer a reeleição.

E aqui em Gaspar será como esta o andamento das Prévias do PT para Viçe- Prefeito(a)? Será que vai terminar com Liminar e a juiza acabar decidindo?
Herculano
27/05/2012 15:32
EXPLICAÇÕES

O empresário gasparense Fernando Neves, presidente do PSD e autor da Ação Popular que queestionou as irregularidades formais do processo de licitação 62/2012 para a consttrução da Ponte do Vale, enviou um e.mail para seus amigos se explicando.

Eu não estou na lista dele e nem vou entrar no mérito do texto que transcrevo na íntegra para análise dos meus centenas de leitores e leitoras deste espaço. Talvez Fernando não considere este espaço uma boa mídia para os seus esclarecimentos à comunidade. Eu recebi este e.mail de um terceiro e é procedente. Vamos ao que o Fernando escreveu.

Bom dia Amigos,

Talvez causou estranheza a alguns de vocês ver o meu nome como autor de uma ação popular informando irregularidades no processo licitatório da tão sonhada Ponte do Vale.

Gostaria de relacionar os fatos que me levaram a essa difícil decisão:

1. Fui procurado por pessoas da administração municipal informando as ilegalidades da licitação. Essas pessoas estão convencidas e consequentemente me convenceram que o descumprimento da Constituição Federal por parte do Prefeito Municipal colocaria em risco o andamento da Obra.

2. Feita a denúncia ao poder judiciário ela foi julgada e a juíza concedeu uma liminar suspendendo a licitação. Em quase quatro anos da atual administração vários foram os pedidos de liminar pedidos ao judiciário. Está deve ter sido a 2ª a ser concedida. Isso demonstra a seriedade da ação.

3. A partir daí o prefeito deveria estar corrigindo o processo licitatório para poder dar andamento e maior credibilidade as suas ações. Ao invés disso utiliza a imprensa local para desqualificar tanto eu quanto meu advogado. Sempre pautado em informações que faltam com a verdade.

1ª inverdade: O prefeito questiona porque nós não o procuramos. Ele foi procurado sim, pelas mesmas pessoas que trouxeram as irregularidades para nós e ele não quis corrigir.

2ª Inverdade: As ilegalidades são coisas simples e que não mudam em nada o processo. Quando na verdade dessa forma erros podem passar propositalmente proporcionando irregularidades nos valores e na execução da obra, além de direcionamento e favorecimento.

3ª Inverdade: O convenio está vencendo dia 30 de junho e o município perderá um recurso de R$20.000.000,00. O convenio nº 747342 iniciou sua vigência dia 23/07/2010 e termina dia 30/07/2014 no valor de R$ 19.541.800,00. Portanto temos até 2014 para iniciar a obra.

Finalmente, todos reclamamos de corrupção e da bandalheira que existe na política. Quando decidi me envolver politicamente, muitos amigos me disseram que não deveria, pois afirmavam que política não é para gente séria. Só que acredito que justamente por omissão é que as coisas estão desse jeito. Eu Fernando Neves e o Advogando Roberto Pereira decidimos não nos omitir. Como consequência estamos sendo caluniados pelas pessoas que fizeram a coisa errada.

Qual o principal risco que corríamos se a denúncia não fosse feita?

Coriamos o risco de a Ponte do Vale ficar na saudade igualzinho a ponte de Ilhota. Aprovando o projeto entre 3 pessoas (Soly, Patricia e Peterson) não há transparência. A ponte não deles, a ponte é nossa. Quem de você viu o projeto ou sabe detalhadamente como a obra vai ser executada? A gente só viu um desenhinho bonito e um discurso barato de como vai ser bom.

Qual o prejuízo que essa Ação Popular pode causar aos gasparenses?

Vamos imaginar que se a Ponte levaria 5 anos para ficar pronta, agora vai levar 5 anos e 6 meses.

O que os gasparenses ganham com essa Ação Popular?

A garantia de que a ponte vai ser executada da forma correta do começo ao fim, a final ser negligente e omisso não garante agilidade. E sim proporciona espaço para usurpadores do dinheiro público.

Finalmente, todos vocês me conhecem e sabem que não sou encrenqueiro. Mas sou pelo que é certo. Repassem adiante para as pessoas que vocês conhecem como forma de avalizar minhas palavras e a pessoa do Roberto Pereira.

Um grande abraço
Fernando Neves
Herculano
27/05/2012 10:40
A presidente do PPS de Santa Catarina, a deputada Federal Carmem Zanotto, esteve em Gaspar durante toda a tarde dese sábado. Ela com uma equipe de técnicos veram aqui para comandar um seminário preparatório aos candidatos a prefeitos, vices e vereadores, bem como a presidentes de diretórios e orientadores de campanha. A maior preocupação dela e do PPS é não fazer campanha antecipada e depois prestar contas corretamente, pois caso contrário o eleito não será diplomado.

O seminário era obrigatório aos candidatos. Participou gente de Rio do Sul, Lontras, Ibirama, Jose Bouitex, Indaial, Blumenau, Fraiburgo, Itajái, Balneário Camboriú, Camboriú, Gaspar, Florianopólis e Içara. O encontro que reuniu 80 pessoas foi no Raul Hotel's. Carmem ficou impressionada com os anfitriões Adilson Luiz Schmitt e Vitório Marquetti.
PSICOLOGO
27/05/2012 09:46
SABE PQ GASPAR CRESCE QUE NEM RABO DE CAVALO ? NÃO ? PQ É A CAPITAL MUNDIAL DA INVEJA !
Herculano
27/05/2012 08:56
Olhem só a diferença e isto é uma prática do partido e não de pessoas do partido, contra a transparência, a moralidade, a impessoalidade e o senso republicano. É em Gaspar e no Brasil, e justamente por quem combateu, quando na oposição, esta prática para chegar ao poder. Tudo falso. Só bravata. Está na coluna de Élio Gasperi, deste domingo e publicado nos jornais O Globo e Folha de S.Paulo.

PRIVATARIA PETISTA
Enquanto o comissariado prepara a prorrogação das concessões de 1.482 quilômetros de estradas privatizadas pelo tucanato, o repórter Dimmi Amora informa que há outro assado no forno: a prorrogação dos contratos de 98 terminais de portos.

Os tucanos privatizaram o patrimônio da Viúva com licitações e leilões nos quais os interessados competiam. O PT faz a sua privataria a golpes de caneta.


Herculano
27/05/2012 08:44
OUTRA DO DISCURSO PARA MAL INFORMADOS

A economia brasileira foi acelerada pela propaganda política do governo. Dilma Vanna Rousseff jurou um PIB para este ano de 5%. O mercado sempre trabalhou com 3,5% e isto irritava o governo.

Estamos as portas de junho, olha só o que o ministro da Fazenda, Guido Mântega, declarou na edição deste domingo ao jornal Folha de S. Paulo: "minha previsão [para o crescimento da economia] não é mais 4,5%, porque não dá. É exequível pensar em 3,5% a 4%. Nós temos sempre que perseguir mais".

No ano passado, o mesmo Mântega, ministro de Luiz Inácio Lula da Silva, PT, também anunciou 5%. Foi diminuindo e chegou-se ao fim do ano a 3,5%. Feitas as contas, em março deste ano soube-se oficialmente que o Brasil teve um pibinho de 2,7%.

Estamos caminhando para o mesmo número ou menos. E eles, inflando e propangandeando, ainda mais mais este ano, ano de eleições.
Herculano
27/05/2012 08:06
Enganar o público não é uma prática apenas dos políticos, é também de quem deveria dar o exemplo, como a Globo. Nesta madrugada, seus telespectadores assistiram como sendo ao vivo (e assim foi prometido nas chamadas) a luta com a vitória do catarinense Cigano no UFC, 35 minutos dela ter acontecido. A indignação e o assunto está bombando na internet. Vergonhoso. Não assisti e não tinha interesse. Mas, primordialmente ético era informar que o espetáculo que estava sendo exibido. era gravado.
Herculano
26/05/2012 20:09
SEM CRIATIVIDADE

O PT de Gaspar que já me acusou de ser boca e pena alugada de Adilson Luiz Schmitt, PPS, agora diz que estou assessorando o PMDB e o PSD. Só falta os petistas afirmarem que fui eu quem orientou o ex-procurador geral, Mário Wilson da Cruz Mesquita a sair do PT e da procuradoria.

Para esse pessoal, ninguém pode ter opinião, autonomia e expressão a não ser eles próprios nas suas teorias conspiratórias que as têm como verdades. Acorda, Gaspar!
Herculano
26/05/2012 17:28
DE ONDE VEM O DINHEIRO DO PSD?

Segundo a editora da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, Vera Magalhães, o primeiro ano de vida do PSD foi custeado por duas fontes: uma entidade ligada à bancada ruralista no Congresso e a família do ex-candidato a vice-presidente na chapa de José Serra em 2010, Indio da Costa.

A Andef (Associação Nacional de Defesa Vegetal), que reúne os maiores laboratórios de defensivos agrícolas no país, repassou R$ 200 mil à sigla de Gilberto Kassab. Outros R$ 100 mil vieram do banqueiro Luis Felipe Indio da Costa, tio do ex-deputado.

Com as doações, o PSD fechou 2011 com superávit de R$ 247 mil. O partido agora aguarda decisão da Justiça Eleitoral ao seu pedido de uma fatia maior do Fundo Partidário.
Herculano
26/05/2012 16:08
O governo do PT e de Dilma Vanna Rousseff está perdendo o rumo.

Há R$ 10 bilhões de inadimplência no Brasil. Repito, R$10 bilhões. é gente que não sabe administrar o seu dinheiro, suas dívidas e está sem acesso ao crédito.

1. Então para que baixar os juros para esse pessoal?
2. Por que ao invés de cortar impostos dos carros, não se reestrutura a área tributária para favorecer o desenvolvimento sustentável?
3. Por que não se investe em transporte urbano de massa para favorecer os trabalhadores e sua renda?
4. Hoje três grandes montadoras estão com megas promoções. Mas, as pessoas estão sem crédito ou o sistema de troca e valorização do usado está deprimido.
5. E por que? Compare e leia esta notícia que está no jornal O Estado de S. Paulo. Eu não vou a uma concessionária. Eu vou a um leilão de bancos. Ganho, porque lá está a realidade do mercado criada em bases falsas pela propaganda enganosa do governo.

Carro de consumidor inadimplente sai por menos que uma bicicleta em leilão. Leiloeiros de veículos recuperados por bancos e financeiras estão com pátios lotados e vendem com descontos de até 70% sobre tabela.

SÃO PAULO - Na sexta-feira, em um leilão realizado em Guarulhos, o encarregado de manutenção Adilton Curi, de 46 anos, comprou um Fiat Palio 2004 por R$ 4,5 mil. Com esse valor - que corresponde a um desconto de 70% do preço na tabela de usados da Fipe (R$ 15,4 mil) -, ele não levaria para casa nem uma bicicleta feita de carbono, ideal para quem faz trilhas, vendida a R$ 10 mil.

A compra de carros a preço de bicicleta é um fenômeno recente. É o resultado da ressaca na farra de vendas de carros a prazo dos últimos anos. Os pátios dos leiloeiros estão lotados de carros devolvidos por consumidores inadimplentes, e até dos que foram confiscados por bancos e financeiras. Na outra ponta, o que não falta é comprador em busca de pechinchas.
Herculano
26/05/2012 15:11
COISA DO MUNDO BANDIDO. DISCURSA COMO VÍTIMA PARA OS INGÊNUOS, IGNORANTES E MILTANTES, MAS TRAMA PARA SE LAMBUZAR E DEFENDER QUADRILHEIROS COMPANHEIROS SEUS DE AÇÃO E DISCURSO. LULA PROPÔS AJUDA EM CPI PARA ADIAR MENSALÃO, DIZ GILMAR MENDES. INCRÍVEL.

O ex-presidente Lula procurou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes para tentar adiar o julgamento do mensalão.

Em troca da ajuda, Lula ofereceu ao ministro, segundo reportagem da revista "Veja" publicada neste fim de semana, blindagem na CPI que investiga as relações do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários.

Mendes confirmou hoje (26) à Folha o encontro com Lula e o teor da conversa revelada pela revista, mas não quis dar detalhes. "Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula", afirmou o ministro.

O encontro aconteceu em 26 de abril no escritório de Nelson Jobim, ex-ministro do governo Lula e ex-integrante do Supremo.

Lula disse ao ministro, segundo a revista, que é "inconveniente" julgar o processo agora e chegou a fazer referências a uma viagem a Berlim em que Mendes se encontrou com o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), hoje investigado por suas ligações com Cachoeira.

Membro do Ministério Público, Demóstenes era na época um dos principais interlocutores do Poder Judiciário e de seus integrantes no Congresso Nacional.

A assessoria de Lula disse que não iria comentar.

Na conversa, Gilmar ficou irritado com as insinuações de Lula e disse que ele poderia "ir fundo na CPI".

De acordo com a reportagem da "Veja", o próximo passo de Lula seria procurar o presidente do STF, ministro Carlos Ayres Britto, também com o intuito de adiar o julgamento do mensalão.

Em recente almoço no Palácio do Alvorada, na ocasião da instalação da Comissão da Verdade, Lula convidou Ayres Britto para tomar um vinho com ele e o amigo comum Celso Antonio Bandeira de Mello, um dos responsáveis pela indicação do atual presidente do Supremo.

À Folha Britto também confirmou o convite, mas disse que não percebeu qualquer malícia em Lula e que o encontro não ocorreu.

"Estive com Lula umas quatro vezes nos últimos nove anos e ele sempre fala de Bandeirinha. Ele nunca me pediu nada e não tenho motivos para acreditar que havia malícia no convite", disse. Ele diz que a "luz amarela" só acendeu quando Gilmar Mendes contou sobre o encontro, "mas eu imediatamente apaguei, pois Lula sabe que eu não faria algo do tipo".

Na última sexta-feira (25), em Salvador, Ayres Britto disse que os ministros do STF "estão vacinados contra todo tipo de pressão". "Ainda está para aparecer alguém que ponha uma faca no pescoço dos ministros do STF."
Irineu Pereira
26/05/2012 10:47
Ao Zézinho batalha!

Acabou o discurso não, o que acabou foi o sonho de todos nós, se um dia voces chegassem ao poder nao teriam competencia para fazer um projeto igual o da ponte, no máximo copiariam e de forma errado. O PMDB no poder em Gaspar, só deu certo com o Paca, depois, Poli, Nadinho, Adilson e jamais poderá dar certo com alguém que o próprio presidente do pártido reconhece que é incompente. Vem Adilson, estamos te esperando. Apesar de tudo tu ainda és melhor dos piores.

Acorda Zé ruela
Douglas Freitas
26/05/2012 10:03
Bom dia meus caros;

Causou-me uma revolta grande ao ouvir o autor e patrocinador de deturpada ação popular.
Se não atentais-vos: dizem eles não poder se omitirem diante de tantas irregularidades em todo o processo licitatório.
Dizem eles, que a atual administração vem fazendo coisas erradas desde o inicio da atual gestão. Aqui eu pergunto:
Qual o motivo de não terem se insurgido nos primeiros atos de irregularidades? Por que nunca compareceram em outras licitações diante de tantas que aconteceram?
Qual a inspirações deste dois indivíduos que se dizem cidadão, só comparecerem em uma licitação só agora a beira de uma campanha política e de uma obra desta de grande vulto?
A resposta é uma só: MOTIVAÇÃO POLITICA E RRESPONSABILIDADE. Comparam eles que a ponte do badenfurt é maior, que tem mais pistas que custa mais. Mentira, nestas declarações demonstram total desconhecimento e mostram ao povo, ao que vieram: querem o poder de forma torta e equivocada, por isso demonstram o seu verdadeiro interesse. Ah não? Então o que estes dois guris fizeram durante todo o tempo diante das irregularidades que não foram poucas? O ex-estagiário, realmente não aprendeu nada no seu primeiro emprego.

Fui obrigado a desligar o rádio hoje ao ouvir dois sujeitos monstrando grande conquista: Acham eles que mandar os recursos da ponte embora, seria uma grande obra social.
O tal líde(lider da Teresa), não tem vergonha na cara de dizer que se insurgiu contra a licitação em nome do povo, em nome da moralidade, que mentira deslavada, falta vergonha na cara. Penar que desmoralizaram o atual prefeito é de uma burriche escrachante. O presidente do PMDB diz que a prefeitura pode a qualquer momento assinar o convenio; que despreparo este jovem tem. Relamente, tenho vontade de ir embora dessa cidade, pois Gaspar, não avança pela teimosia e a ciumeira. É uma barbaridade, é uma vergonha como diz o Boris.
Como falou aqui, o prefeito é teimoso, e isto demonstra também o seu despreparo, pois um grande líder, recua para depois avançar. Celso te liga, arruma esta comissão, não sejas teimoso, como sabes se assim não proceder vai perder os recursos, sabemos disso. E como ficamos nós Gasparenses? A ver navios é claro, por capricho seu e do presidente do PSD e PMDB, dois idiotas. Idiotas, sim pois agir de tal maneira, ultrapassa a idiotice, o sujeito diz que o prefeito que use o seu poder político para garantir os recursos; que sacanagem, espere que você vai ter o troco do povo.
É lamentável, é de chorar.
Gaycho da fronteira
26/05/2012 09:52
Aos idiotas que torceram para nao dar nada certo em nome de uma politica burra, que torceram para que ficassemos na lagoa, veja o resultado, uma bela festa.

eitha nois
Carlinhos
26/05/2012 09:17
Herculano vc esqueceu de noticiar que Mário Mesquita e seu o brusquense Danilo Visconti passaram mais uma vez pela Delegacia esta semana para continuar explicando o inexplicado sobre o Cemitério.

Do jeito que os mesmos estão indo a delegacia pelo menos uma vez por semana, daqui a pouco vai ter gente que não vai voltar para casa.

O pior é que ouvi de um Petista que teve gente que permaneceu tanto tempo na prefeitura, por causa de chantagens e ameaças.
Herculano
26/05/2012 06:27
NEGÓCIOS EM FAMÍLIA. JUSTIÇA DETERMINA O BLOQUEIO DOS BENS DO PRESIDENTE DA ELETROSUL E QUE É DO PT. A EMPRESA QUE PRESTA CONSULTORIA PARA A ESTATAL CONTRATOU A NORA DO PRESIDENTE DA ESTATALl. E ESSE PESSOAL PREGA A ÉTICA NOS NEGÓCIOS PÚBLICOS.


Janaina Cavalli do Diário Catarinense, informa que a Justiça determinou, no último dia 18 (tentaram esconder da publicidade), o bloqueio dos bens do presidente da Eletrosul, Eurides Luiz Mescolotto (ex-marido da gasparense honorária, a ministra Ideli Salvatti, PT). Outros quatro gerentes e nove funcionários da estatal também tiveram seus bens bloqueados. A liminar ordena "a indisponibilidade de bens em nome de todos os réus até o valor de R$ 86.093,17".

A notícia foi publicada no Boletim Intersul e no jornal Fala! Intersindical, dos trabalhadores da Eletrosul. A assessoria de imprensa da empresa confirmou a decisão judicial.

Como reportou o Diário Catarinense em setembro de 2009, a Eletrosul havia contratado, naquele ano, a empresa Newfield Consulting para a prestação de consultoria na área de planejamento e gestão. A empresa, então, subcontratou a nora de Mescolotto, Maria Solange Fonseca, casada com Filipe Mescolotto, filho do presidente da estatal com a ministra Ideli Salvatti.

O Ministério Público denunciou a improbidade administrativa, entrando com uma ação civil pública de indenização por dano moral. No dia 18 de maio, então, a Justiça decidiu, em primeira instância, bloquear os bens dos réus envolvidos na contratação da Newfield (pode haver recursos).
Herculano
25/05/2012 21:44
PARA REFLEXÃO. QUALQUER SEMELHANÇA NÃO É UMA MERA COINCIDÊNCIA: É UMA PRÁTICA

Em "o estrategista trapalhão, a CPI da Vingança e a bancada dos sem-vergonha", Augusto Nunes, de Veja, dá um apanhado de como as coisas do poder e especialmente do PT no poder funcionam para ludibriar os incautos, surpreender e emocionar os desinformados, alimentar a euforia da militância e orientar o aparelho para a vingança contra os adversários. Vamos ao texto.

Quem esconde bandidos em casa não deve procurá-los no porão do vizinho, descobriram os parlamentares do PT que embarcaram na aventura planejada pelo estragista trapalhão. O ex-presidente Lula enxergou na CPI do Cachoeira a armadilha perfeita para a captura dos inimigos Demóstenes Torres e Marconi Perillo. Acabou armando uma arapuca onde se enfiaram, além do senador do DEM e do governador do PSDB, também os companheiros Sérgio Cabral e Agnelo Queiroz, o empreiteiro Fernando Cavendish e outros fregueses da Delta.

Ao seguir o caminho que Lula traçou para chegar a Goiás, a CPI acabou na trilha que margeia o penhasco. Formada por representantes da aliança governista e dos partidos de oposição, a bancada dos sem-vergonha, amplamente majoritária, decidirá na próxima terça-feira o destino da CPI. Aprovar a quebra do sigilo bancário da Delta e a convocação de Cavendish, Cabral, Perillo e Queiroz será o começo do salto no escuro. Deixar fora das investigações os bandidos de estimação será o fim da CPI.

Consumada a segunda hipótese, os deputados e senadores favoráveis à absolvição arbitrária dos pecadores não devem contar com o socorro de Lula. Se lhe pedirem que assuma a paternidade da trapalhada, o idealizador da CPI da Vingança dirá, mais uma vez, que não sabe de nada. Melhor justificar o voto cafajeste numa nota conjunta inspirada no carinhoso torpedo enviado por Cândido Vaccarezza a Sérgio Cabral, mas sem pontapés no português. Uma única frase basta: "Eles são nossos e nós somos deles".
Herculano
25/05/2012 21:31
DISCRIMINAÇÃO POR GÊNERO E ORIGEM TAMB´ME PODERÁ SER CRIME NO NOVO CÓDIGO PENAL

O repórter Ricardo Brito, da Agência Estado, dá conta que a comissão de juristas do Senado que discute mudanças ao Código Penal aprovou nesta sexta-feira proposta que aumenta a quantidade de situações em que uma pessoa pode responder na Justiça por discriminação. Pelo texto, poderá ser processado quem pratica discriminação ou preconceito por motivo de gênero, identidade ou orientação sexual e em razão da procedência regional.

Pela legislação atual, só podem responder a processo judicial quem discrimina outra pessoa por causa da raça, da cor, da etnia, da religião ou da procedência nacional. Assim como na legislação em vigor, que segue a Constituição Federal, a conduta será considerada imprescritível (o discriminado pode processar a qualquer momento), inafiançável e não passível de perdão judicial ou indulto.
OBSERVADOR-MOR
25/05/2012 20:35
ALO !!!! ZUCHI !!!!

PARA O HOSPITAL NÃO DINHEIRO ,MAS PARA O LAGO SUL FABRIL,TINHA MUITO DINHEIRO.

O NOSSO PADROEIRO SÃO PEDRO SE ENCARREGOU DE FAZER JUSTIÇA !!!
ze batalha
25/05/2012 20:11
o dr. pereira protocolou hoje a emenda necessaria para dar seguimento ao processo. é, acabou o discurso da prefeitura de novo!
OBSERVADOR-MOR
25/05/2012 20:10
A EXPOSIÇÃO DA RETRO-ESCAVADEIRA.

ZUCHI PODE FICAR INELEGÍVEL..


A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, e o ministro Marco Aurélio discordaram do voto da ministra Nancy Andrighi, por considerarem que a atitude do prefeito de Rio das Antas beneficiou a chapa encabeçada por Alcir Bodanese.

Segundo o ministro Marco Aurélio, a colocação de uma escavadeira hidráulica, recém comprada, , às vésperas do pleito, pelo prefeito que apoiava candidatos que terminaram eleitos, não teve outro objetivo a não ser tentar influenciar os eleitores. "A máquina foi levada para sensibilizar", disse o ministro.


Medida cautelar. Agravo regimental. Ação de investigação judicial. LC nº 64/90, art. 15. Aplicabilidade. 1. A execução dos julgados é, de regra, imediata, uma vez que os recursos eleitorais não têm efeito suspensivo. 2. As disposições da Lei Complementar nº 64/90, art. 15, são aplicáveis tanto ao processo de impugnação ao registro da candidatura, quanto ao de investigação judicial por abuso do poder econômico ou político. 3. Agravo regimental a que se dá provimento.? NE: Cassado o registro de candidato na investigação judicial e declarada inelegibilidade.
(Ac. nº 966, de 19.12.2000, rel. Min. Waldemar Zveiter; no mesmo sentido o Ac. nº 541, de 11.4.2000, rel. Min. Maurício Corrêa.)
Ei Alcapone
25/05/2012 18:31
Onde andara Tereza Trindade e Cleber Wan Dall, que depois da questão da ponte sumiram? por que sera que anteriormente seus representantes na camara de vereadores não se manifestaram, como foi o caso da compra de uma maquina sem licitaçao em 2005? E todas as outras obras mal feitas e com suspeitas de irregularidades feita pela prefeitura nenhum dos vereadores do PMDB ou do PSD se manifestaram? Algo politico sera que tem nestes manifestos de agora?
Herculano
25/05/2012 18:09
OMISSÃO OU APARELHAMENTO

O movimento pela Ponte do Vale nasceu na Acig e na Acib (Blumenau). E foi na época em que Samir Buhatem era presidente, tinha voz e interferia no processo regional. Depois dele, os políticos de Blumenau tomaram conta, pois por aqui os daqui chegaram a declarar que a ponte e o Anel de Contorno não era um problema dos gasparenses, mas de quem passava pela nossa cidade.

Olha só o que atual presidente da Acig, Rogério Alves de Andrade, que se reelegeu e abriu a vaga de vice-presidente para o aparelho do PT para controlar a entidade, deixá-la sem voz e autonomia.

"A ponte não é importante apenas para Gaspar, mas para todo o Vale do Itajaí. Toda e qualquer irregularidade deve ser investigada, mas os responsáveis pela ação, como cidadãos gasparenses, sabendo do caso, deveriam ter denunciado antes para Prefeitura. Estamos correndo um sério risco de perder os recursos".

Ponto um: onde estava a Acig que não acompanhou este caso da ponte mais de perto?
Ponto dois: denunciar na prefeitura? O presidente da Acig deve estar de brincadeira. Se deve ser feita alguma denúncia esta deve ser feita em que tem poder para resolver como a Ministério Público, o Tribunal de Contas, a Justiça, a Polícia Federal etc.
Ponto três: quais os casos em que a prefeitura ou atual administração aceitou sugestões de outrem a não ser por pressão? é por isto que a lista de erros é longa. Acorda, Gaspar!
OBSERVADOR-MOR
25/05/2012 16:12
EXPOSIÇÃO DA RETRO ESCAVADEIRA NA FRENTE DA PREFEITURA:

O município de Rio das Antas, a 450 quilômetros de Florianópolis e próximo a Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina, deverá realizar nova eleição para escolha de prefeito e vice-prefeito.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, em julgamento que também cassou os diplomas dos eleitos em 2008, Alcir José Bonadese (prefeito) e Ingo Weiss (vice-prefeito).

Eles se beneficiaram de ato abusivo do ex-prefeito da cidade, João Carlos Munaretto, que às vésperas da eleição deixou exposta ao público uma máquina escavadeira hidráulica recém adquirida, fazendo propaganda institucional em período proibido, o que teria desequilibrado a disputa eleitoral em favor de Bonadese (PMDB) e Weiss, uma vez que Munaretto apoiava abertamente suas candidaturas.

Constitui ilícito eleitoral a propaganda eleitoral antecipada, ainda que anterior as convenções partidárias para escolha dos candidatos. Fato que se torna ainda mais grave quando a propaganda é veiculada por canais de comunicação financiados por verbas de publicidade institucional.

SE VALEU PARA RIO DAS ANTAS ,VALERÁ TAMBÉM EM GASPAR ?

O TRIBUNAL É O MESMO,DECISÄO COLEGIADA.
Herculano
25/05/2012 15:58
NENHUMA EMPRESA SE HABILITOU PARA AS OBRAS DE URBANIZAÇÃO NA MARINHA OU DO JARDIM PRIMAVERA, NO BELA VISTA. E AGORA, DE QUEM É A CULPA?

Esta obra do ponto de vista social urbano, inclusão social, regularização fundiária e diminuição da violência localizada era muito importante para o município de Gaspar e para o bairro Bela Vista, na divisa com Blumenau. Mas, a licitação promovida nesta manhã, resultou deserta, ou seja, ninguém apareceu por lá.

A prefeitura que anunciou a licitação, ficou em silêncio para anunciar o resultado. O vereador do bairro, Luiz Jorge Wiltuschining, PT, chegou a achar ontem na Câmara que esta licitação seria um sucesso e que por inveja, a dita Oposição a questionaria na Justiça, como está fazendo com a Ponte do Vale. Pediu para os moradores ficarem de olho. A previsão não deu certo: ninguém se habilitou para fazê-la e ninguém contestou também.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Primaver, Luiz Casemiro, lamentou. A prefeitura também não divulgou até agora o que fará para tentar licitar ainda esta obra antes dos impedimentos do período eleitoral.

A obra para o Jardim Primavera prevê ações de infra-estrutura urbana para a localidade. Serão realizadas drenagem pluvial, pavimentação de ruas e calçadas, tratamento de esgoto, implantação de duas praças e um mirante, construção de galpão para geração de trabalho e renda, instalação de água e luz. A obra está orçada em quase R$4,1 milhões e terá o prazo de 18 meses para execução.

Além dessas obras que serão licitadas, o projeto ainda integra a construção de 64 apartamentos pelo programa Minha Casa Minha Vida para as famílias que precisarem ser relocadas. O projeto de urbanização e dos apartamentos foi aprovado no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e terá o investimento total do Governo Federal de R$7,7 milhões.
OBSERVADOR-MOR
25/05/2012 15:53
O ZUCHI E A MARINES JÁ TESTARAM OS BARCOS COM MOTOR DE POLPA ??????
Herculano
25/05/2012 15:44
CONTRA A FARRA DOS DESMATADORES VESTIDOS DE RURALISTAS E POLÍTICOS

Presidente Dilma Vanna Rousseff, PT, acabou de anunciar no último minuto permitido, que vetou 12 artigos do novo Código Florestal. Os vetos, como estão explicando seus assessores ministros, visam beneficiar pequenos produtores e favorecer preservação. Governo enviará Medida Provisória para suprir vácuos deixados com mudanças ao texto.

"São 12 vetos, 32 modificações, das quais 14 recuperam o texto do Senado Federal, cinco respondem a dispositivos novos incluídos e 13 são adequações ao conteúdo do projeto de lei. Uma medida provisória deverá ser publicada em conjunto com a publicação dos vetos na segunda-feira", afirmou Luiz Inácio Adams, titular da Advocacia Geral da União.
Herculano
25/05/2012 15:38
RODEIO DO GTG CORAÇÃO DO VALE ESTÁ MANTIDO. PREVISÃO É DA CHUVA PARAR.

Os dirigentes do CTG Coração do Vale trabalham para recuperar áreas de estacionamento, acampamento e acessos que foram inundadas com as chuvas desta noite e manhã. Agora, a situação já está sob controle. além de baixa, aquela área inundável não foi drenada, bem como preparada para eventos e suportar os quase 100 milímetros de chuvas que cairam sobre Gaspar nas últimas 24 horas.

As fotos que circularam na internet impressionaram. Todavia, todos shows estão todos mantidos e a prova de laço, segundo os organizadores do 30º Rodeio Crioulo Interestadual de Gaspar, começa deste sábado as oito horas da manhã.
CEZAR NADADOR
25/05/2012 14:56
Extra Extra!!

Apareceu uma obra relâmpago , a inauguração é hoje a tarde ali na arena multiuso, 100 metros nado Livre com os secretários do Zuchi, corrida de Bateiras com Mari Ines e o pessoal da Defesa Civil, entre outras provas aquáticas, a unica exigência é estar vacinado contra leptospirose, quem ainda não estiver vacinado é só procurar os vereadores que eles estarão ali para fiscalizar e aplicar a lei.
Mesa de Bar
25/05/2012 14:48
Alo pessoal do CTG, cuidem que vosso prefeito lhes deu um presentinho de grego, pois quem for se divertir no baile, não vão fazer como foi no boi no rolete, que as multas estão batendo na porta de quem la esteve e colocou seu veículo ao lado da rua fides zimmermann, pois os guardinhas do ditran fizeram a festa, Então além de voces hoje no CTG, terem que se preocuparem para não se afogarem, pois se a chuva não parar, não vai ter torneo de laço e sim polo aquatico. Garçom mais uma na mesa 5
luciano da cunha
25/05/2012 14:42
COMO RESOLVER O PROBLEMA DA CRIMINALIDADE

ASISTI PELA 3 VEZ O FILME TROPA DE ELITE 2 E CONCLUI QUE,

A BRASIL PRECISA DE MAIS UNS 10 POLICIAIS EM CADA CIDADE DO BRASIL COMO ANDRE MATIAS,
QUE QUANDO TEVE OPORTUNIDADE ELEMINOU OS BANDIDOS, E AOS QUE DEFENDEM OS DIREITOS HUMANOS VCS CONHECEM 1 TRAFICANTE QUE DEPOIS DE PRESO E SOLTO PAROU DE TRAFICAR, OU MATAR,ROUBAR ESTUPRAR, NÃO NÉ,

O PT FAZ IGUAL O FILME.

ALGUÉM JÁ VIU UM VEREADOR,DEPUTADO,SENADOR SENDO SEQUESTRADO, ASSALTADO OU A FAMÍLIA SENDO AMEAÇADO POR TRAFICANTE É LÓGICO QUE NÃO,

ELES FAZEM A LEI PRO BANDIDO SE DAR BEM ENQUANTO ISSO OS POLÍTICOS NÃO SÃO ATINGIDOS,

TA VENDO O SEU VOTO DE VEREADOR É MUITO IMPORTANTE,

SE ELE TIVER VONTADE DE TRABALHAR PRO POVO VAI FAZER LEI PRO BANDIDO E VAGABUNDO FICAR NA CADEIA,

VAGABUNDO QUE ESCOLHE O CRIME NÃO TEM DIREITO E PRIVILEGIO NENHUM,
SE NÃO SOUBE ANDAR NA LEI ANTES, COMO QUE DEPOIS DE PAROU NA CADEIA VAI SE REGENERAR

( TEM AQUELES QUE VÃO DIZER TODOS MERECEM SEGUNDA CHANCE, TEM PESSOAS QUE RECEBERAM ATÉ 5 CHANCES E NÃO MUDARAM )
BEBEU E DIRIGIU CADEIA EM VAGABUNDO SEM FIANÇA.

AI VEREADORES FAZEM MELHOR DO QUE ISSO QUE EU FALEI.

luciano da cunha
25/05/2012 14:03
HOJE DE MANHÃ ANDEI PELAS CALÇADAS NOVAS DO PT,

ADIVINHEM, MEU SAPATO ENCHARCOU, HÁ MUITOS BURACOS POÇAS DE ÁGUA, MUITO DESNIVEL,

DE QUEM É A CULPA,

É DO PREFEITO INCOMPETENTE,

QUE CONTRATOU SERVIÇO DE PÉSSIMA QUALIDADE.
Fernando Edilson Campos
25/05/2012 11:59


Dizer que a atitude de interromper o processo licitatório da ponte não é política é querer achar que o povo é otário, que o povo é burro.
Um processo desta envergadura é moroso e difícil e certamente se lograrem êxito nesta maldita ação popular, nossa região vai levar mais 10 anos para conseguir Reparar o prejuízo, isto é coisa de gente sem compromisso com o município e região, coisa de moleque, de irresponsável, na verdade é a ganância pelo poder, ondee tudo pode.

Sou um dos que esta indignado com tudo isso, pois posso ser prejudicado como muitos outros cidadãos da região. Esta ação se prosperar, vai atravancar o desenvolvimento da nossa região e especialmente o desenvolvimento de Gaspar.
Se estes senhores, estivessem preocupados com a lisura do poder público municipal, deveriam eles, terem agindo desta forma, desde o inicio e não só agora em ano eleitoral. Me engana que eu gosto.
Nem voto em Gaspar, moro em Blumenau, mas farei o que puder para não ver gente como estas no poder. Pois tenho amigos e parentes
Neste querido município, e que infelizmente tem gente irresponsáveis como estes que ora se apresentam como paladinos da causa publica,
querem mesmo é aparecer e angariar votos. Não se enganem minha gente, se fossem tão preocupados assim, teriam feito outras ações como esta em outras oportunidades.
Isto parece inveja, ciúmes.
Também não posso entender, qual o motivo do senhor prefeito não corrigir o que foi apontado, isto é teimosia, isto é uma burrice sem tamanho.
Prefeito Celso, acorda meu caro, deixa de ser teimoso, arruma esta porcaria de comissão, substitui este Soly, ou Gaspar não tem engenheiros concursados e outros técnicos? Continue teimando e vai levar ferro, e Adilson Schmitt, volta ao poder, que bom né? A teimosia é uma coisa de gente pequena.
Parece que não.
Acorda Gaspar.

Fernando Edilson Campos;
Anonimo
25/05/2012 11:56
Gostaria de ter uma explicação por parte da administração do Hospital de Gaspar que é a seguinte:
Qual é a diferença dos médicos e o restante dos funcionários?
Porque os médicos estão recebendo o salário em dia e o restante dos funcionários não?
Será que são menos que os médicos?
Lembrando que sem essas pessoas como o pessoal da limpeza e demais setores são heróis por permanecer lá ainda.
Agora quem vai pagar os juros de suas contas atrasadas pois as lojas cobram juros e a empresa nova que esta administrando o hospital vai pagar os salários com juros também.....só se papai noel, coelhinho da pascoa e sasi perere existirem ..kkkkkkk.

Gaspar abra o olho. ta na hora de acordar.
Herculano
25/05/2012 11:21
Ainda sobre o caso da licitação 62/2012, da Ponte do Vale

1. A prefeitura (município de Gaspar) não entrou com o Agravo em Florianópolis. E não poderia entrar, pois ela não é parte e por isto não foi citada.

2. A juíza do caso não anulou a liminar, ao contrário, manteve-a. O que anulou foram os atos que originaram a citação até o saneamento da Ação. Ela quer o município como um dos réus, além do prefeito e seus secretários envolvidos no assunto. Se isto não acontecer em dez dias, extingue-se automaticamente tudo.

3. a prefeitura ao invés de sanear as possíveis irregularidades, preferiu o discurso. Isto não vai levar a nada. Hoje o prefeito foi a rádio 89,7FM, mais uma vez, repetir o que já disse e todos já sabem. Igualmente o autor da Ação, Fernando Neves. Na Rádio Sentinela do Vale, só o prefeito teve vez.

4. Estadista resolve, concilia, recua e avança em favor da solução para o povo. O prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, prefere o discurso. Acha que isto dá votos para ele e tira dos outros 9que por enquanto não possuem). Deve estar (outra vez mal) orientado. Este assunto vai respingar na campanha de Blumenau e contra o PT.

Gaspar com dinheiro público não consegue realizar. Blumenau, com dinheiro público e empréstimos vai construindo pontes, colocando esgotos, abrindo ruas estruturais, reurbanizando em semanas (aqui é meses para pouca coisa), construindo viadutos (bem mais baratos) e vias expressas, fazendo corredores de ônibus, planejando para 2050, diminuindo as áreas de riscos, sabe-se as cotas de enchente e tudo sob severa vigilância da Câmara, dos oposicionistas e do Ministério Público que não dá folga.
Herculano
25/05/2012 11:06
O Hospital de Gaspar recebeu e internou um homem com suspeita de ser portador da gripe HN1. O diagnóstico preliminar foi repassado pelo serviço médico à mulher do doente e que aguardava na sala de espera do Hospital por novas informações.
Herculano
25/05/2012 11:03
GASPARENSE ESPECIALISTA EM CAPTAÇÃO DE RECURSOS DÁ PALESTRA

Os gestores do Siconv - Sistema de Convênios com o Governo Federal - dos municípios do Médio Vale tiveram a oportunidade de alimentar as informações das abas de execução do sistema com acompanhamento de profissionais da área e consultores da Caixa Econômica Federal. Essa foi a proposta da oficina "Como alimentar as abas de execução no Siconv", promovida pela AMMVI.

Profissionais da Gerência de Desenvolvimento Urbano e Rural (Gidur) estavam no local para prestar assistência aos gestores que operavam o sistema. Aliados a eles estavam os consultores da Caixa, através de presença virtual.

"Foi uma força-tarefa com o objetivo maior de alimentar as abas de execução. O importante foi o retorno em tempo real, assim quando o município encerrava uma etapa, já tinha o parecer imediato da Caixa", explicou a gasparense Marise Teresinha Heinig, palestrante e assessora institucional de Captação de Recursos da Prefeitura de Timbó, capacitada no Siconv pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e membro da Rede de Multiplicadores e multiplicadora do Siconv.
Chega de enganar o povo
25/05/2012 10:48
é, como tudo o que o PT faz, fam mal feito. Do que adianta tantas olbras se elas não são planejadas, organizadas e respeitas. Vamos analisa-las
1) Meio Gaspar esta ganhando asfalto. Porém a estrutua de saneamento básico não foi realizada. Neste caso muitas casas cujas ruas receberam esse tão "abençoado asfalto" estão se inundando com chuvas fortes.
2) O via duto, que supostamente ajudaria o trânsito, não comporta a passagem de alguns ônibus. "Claro isso é pensar em futuro e no crescimento de Gaspar. Como disse um vereador por ai, que não passe os ônibus"
3) A licitação da ponte foi essa vergonha pública. Não existiram argumentos nem para o próprio prefeito de que tudo estava errado. no entanto que ele foi a radio e falou: "pq eles não bateram a porta de meu gabinete e informaram que estava errado, assim eu poderia mudar" Eles acreditam que o povo é tão burro que agora estão usando as midias sociais para fazer o povo acreditar que a juiza voltou atras. Ela não voltou atras porcaria nenhuma, ela apenas pediu num prazo de 10 dias que a refeitura fosse colocada junto no processo uma vez que foram citados apenas as pessoas fisicas. Caso não exista a manifestação das partes que deram inicio ao processo ai sim ela será cancelada.
4) e agoram para fechar com chave de ouro, temos um belíssimo rodeio, na qual ao invés de cavalos levaremos botes, pq a área esta toda alagada. Quanto foi gasto nesta obra mesmo???

Vamos que vamos Gaspar. Tudo isso é pensar no Futuro.
Acredito que são por fatos como estes que se fala que o prefeito esta morando em Blumenau.
Aurélio Marcos de Souza
25/05/2012 10:39
Herculano Bom Dia.

Primeiramente Herculano um dos princípios básico da administração é a eficiência, que em síntese quer dizer que ao administrador público é vedado cometer erros, posto que errando o mesmo não estaria sendo eficiente.

Já por inúmeras oportunidades o senhor já relatou que inúmeros erros foram cometidos nesta administração, sendo que todos ora levantados foram corrigidos por quem de direito tem esta competência o Poder Judiciário de Santa Catarina, Justiça Federal e Tribunal de Contas.

Em nossas ações nunca buscamos trazer prejuízo para a comunidade, muito pelo contrário, buscamos tão somente o bem estar de todos. Por exemplo o a Prefeitura de Gaspar está realizando a reforma na Ponte Hercílio Deicke não por vontade livre e consciente do administrador público, na verdade é por que eu como cidadão ao ter conhecimento pelo seu blog de um laudo que apontava inúmeros problemas, até de "risco de morte aos transeuntes", representei ao Ministério Público a época ao Dr Murilo que após o competente inquérito civil público propôs a competente ação Civil Pública onde novamente o Poder Judiciário de Santa Catarina foi obrigado a intervir prontamente, não por ser este ou aquele prefeito, mais sim por se tratar de uma demanda cujo o objetivo era o bem social de toda uma população. Somente a partir deste momento que que tivemos plena certeza de que a ponte seria reformada.

O Exemplo acima foi um dos tantos em que nos enquanto cidadãos fomos obrigados a colocar o trem sobre os trilhos, sendo que caberia ao nosso condutor sempre te-lo mantido sobre trilhos, o que por muitas vezes não o fez.

Atribuo muito das intervenções do cidadão comum nos atos administrativo, pela falta de fiscalização de nossos vereadores, este que são legitimados pelo povo para fiscalizar a administração pública, posto que se estes tivessem realizado a fiscalização necessária a tempo e modo não precisaria o cidadão comum socorrer-se no Judiciário. Mas fazer o que estamos pagando o erro cometido nas urnas.

Então caro Herculano a lei de licitações que estará fazendo no dia 21 de junho 20 anos de vigência, deveria ter sido observada pelo administrador que nada disto teria ocorrido.

Por fim lhe pergunto?
-Errado é quem aponta o erro cometido buscando a solução, ou Errado é quem sabendo que aquilo esta errado e possuindo todas as ferramentas ainda assim faz errado.

Fica a sugestão:

-Ao Administrador Público, só faça o que a lei lhe autoriza e nos moldes autorizados;

-Aos senhores vereadores que assumam seu papel de fiscalizadores dos atos do chefe do executivo, posto que os senhores somente estão querendo o bônus de sua atividade, onde somente aparecem nas fotos nas inaugurações e de assinatura de convênios, deixando o ônus de sua atividade para nós do povo que é de fiscalizar e adotar providências.
Herculano
25/05/2012 10:22
Bastou uma noite de chuva e a área da Arena Multiuso tornou-se quase uma lagoa. O pessoal do CTG Coração do Vale começou a rezar para São Pedro, padroeiro da cidade. A metereologia diz que o tempo vai mudar. Mas, velas também ajudam na fé.
Herculano
25/05/2012 10:13
RAMPELOTTI E O PT ESTÃO ORGULHOSOS DE QUE MARILUCI QUE NÃO TEVE AS CONTAS DE CAMPANHA APROVADAS SERÁ PERDOADA.

Esta é a sina dos políticos. A lei é para os outros. Ontem, na Câmara de Gaspar, o vereador Amarildo José Rampelotti, PT, comemorou. Segundo ele, a vice Mariluci Deschamps Rosa, estaria livre para concorrer este ano nas eleições (vice novamente ou a vereadora).

No momento, Mariluci está inelegível. Por que? Porque falhou na prestação de contas de campanha e mandou para a Justiça Eleitoral uma banana quando foi cobrada neste assunto. E sabia o que estava fazendo. Ela e outros quase cinco mil políticos contas sujas estão manobrando para ficar livres de qualquer exigência, impedimento e prestação de contas e ir novamente buscar os nossos votos (e dinheiro, sem prestar contas).

É que o Superior Tribunal Eleitoral sentenciou de que esta gente relapsa e de gestos duvidosos, devia ficar fora da próxima eleição para aprender a obedecer a lei que eles próprios criaram. Esses políticos, se sentindo ultrajados, diferentes e acima da lei e da Justiça, criaram uma nova lei na Câmara, rapidinho, mas muito rápido e em causa própria, para livrá-los da decisão do TSE. Agora falta ela ir ao Senado e de lá, se passar (mas vai passar) para a sansão presidencial. Uma festa de pésssimos exemplos. E Rampelotti comemorou tudo isto.

Duas observações finais. A primeira: um político que defende uma imoralidade destas em causa própria, é capaz de defender o povo de ilegalidades e se dizer por conta disso, ético? A segunda é que mesmo esta lei sendo aprovada agora, e de afogadilho para interesses de grupos e pessoas, não pode ela, a princípio, servir para a atual eleição Por que? Porque deverá ser respeitada a exigência da anualidade. Ou seja, a norma que vigora numa eleição deve ser aprovada um ano antes. E esta não foi. Ou também os políticos vão derrubar isto pra levarem vantagem? Acorda, Gaspar!
Herculano
25/05/2012 09:44
O vereador Antônio Carlos Dalsóchio, PT e cunhado do prefeito deixou a presidência da Câmara para o Raul Schiller, PMDB, e foi a tribuna defender a licitação da ponte. Na platéia, Antônio Soares, o Tonho do Alvorada, PMDB, riu discretamente das colocações do vereador Tonho. Ele não se conteve. Interrompeu o discurso, contrariado disse:

- Pode rir. Pode rir...
luiz casemiro
25/05/2012 09:31
luiz casemiro espero que estas pessoas coloque o dedo na cabeça e a bunda na cadeira , porque nunca vi fazer um pedido para que ajude o pobre .porque deve seus mandato para elite para o borques . mente ate para o diabo . fica santo para enganar os menos esclarecido , Uzá igreja que NE trampolim de piscina não sabe se fala de amor ou vote para mi porque nos não reurbaniza vamos fazer logo la no céu. poriso se tiver algo erado tente resolver porque o jardim primavera maior parte e pessoas que luta por dias bom crianças que se não tiver minimo mais tarde todos paga poque e mais un luiz casemiro fone 91591346
MUDOU O DIA DE RECEBER?
25/05/2012 09:27
Não fomos avisados,mas pelo jeito agora pelo H O S P I T A L,receberemos ao invés do 5° dia útil,no último dia útil????? Isso é se nesse mês recebermos.

Quando uma empresa assume outra,tem que ter estrutura,assim pegar(assumir) por pegar até eu pegaria para administrar.

Mas esqueci que moro e trabalho em G A S P A R,aqui tudo é pela avessas,tinha esquecido.

A C O R D A G A S P A R ! ! ! !
Herculano
25/05/2012 09:24
SALVO PELO GONGO. O QUE FAZ A FISCALIZAÇÃO DA IMPRENSA E DOS PARTIDOS (ESTES SÓ EM ANO DE ELEIÇÃO).

Ontem o prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, as pressas, fez o Decreto Nº. 5007, de 24 de Maio de 2012. Ele nomeia os membros para compor a Comissão Especial de Licitação para analisar a proposta técnica da concorrência nº 56/2012 - destinada à urbanização do assentamento precário Jardim Primavera.

E só quem leu o Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet - sabe que os nomeados foram Peterson Corrêa (Presidente), José Artur Benali e Luis Carlos Soares.

Por horas a irregularidade não se repetiu na mesma semana. Resolveram ouvir os funcionários de carreira que entendem deste assunto melhor do que os políticos indicados para ocupar cargos em Comissão ou os que vivem nos gabinetes do poder e acham que estão acima da lei. Acorda, Gaspar!
Pedro
25/05/2012 09:07
Conceito de equipe: é um grupo de pessoas que se junta para alcançar um objetivo em comum, fato que não se vê nesta gestão. Acredito que predomia na mesma é o "ego" e o "poder", geralmente seguimos o exemplo do líder neste caso o prefeito Celso que é uma pessoa com um egocentrismo altissimo,que sabe jogar muito bem com seus secretários( nunca diz não ) mas depois volta atrás dizendo que conversou com fulano e este acha melhor não ser assim, ou não liberar porque não tem no caso de dotação/verba. As decisões são tomadas isoladas e depois "analisadas"...mas com certeza quem decide é o prefeito que de ingênuo não tem nada, e acreditem nem a primeira dama decide nada. Doraci é inteligente, cauteloso...talvez o que dá mais a cara pra bater...mas se deixou levar pelas picuinhas que o próprio PT criou, primeiro com o ex secretário Junior(que despertou muita inveja por sua popularidade), depois Lovidio...egos feridos, ciúmes, e por fim Mesquita homem íntegro mas que caiu de paraquedas na procuradoria ou melhor na administração pública, faltou conhecimento, jogo de cintura. Solly a única palavra que tenho a dizer é "porta estraçalhada" que já quebrou faz tempo.Julita " fantoche fanático" que perdeu o que tinha de melhor o senso crítico.Michael foi indicado por Décio, veio pra por ordem mas é autoritário e muito desconfiado.Mariluci evoluiu muito mas ainda tem que se libertar e expressar sua própria opnião. Sou filiado no PT mas não tenho orgulho desta gestão.
Herculano
25/05/2012 08:52
Ontem a noite na Câmara, a tropa de defesa da licitação da ponte do Vale foi capitaneada pelo vereador Amarildo José Rampelotti (elequente e planfeteiro), e seguida por Antônio Carlos Dalsóchio, cunhado do prefeito e por Jorge Luiz Wiltuschning, que leu os seus pronunciamentos. Todos do PT.

De forma moderada e contida, a defesa de que se há algum erro de formal no processo licitatório ele precisa ser corrigido e não explorado politicamente, começou por Raul Schiller, PMDB e seguiu-se por Kleber Edson Wan Dall, PMDB. Na mesma linha falaram Rodrigo Boeing Althoff, PV, Claudionor da Cruz Souza, PSDB e Luiz Carlos Spengler Filho, PP. Ficaram bem quietos, Hilário José Melatto, PP e incrivelmente, Joceli Campos Lucinda, PSD. Acorda, Gaspar!
Dr. Portela
25/05/2012 08:50
Prefeito, o Senhor, um bacharel em direito, deveria saber o que pode e o que não se pode fazer. Secretário possui função política, não técnica. Por favor, não rasgue nossa Constituição, da qual o proprio LULA foi um dos constituintes!!! Parece-me que o LULA ajudou a criar, o Senhor Prefeito está ajudando a rasgar...

Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:

V - as funções de confiança, exercidas exclusivamente por servidores ocupantes de cargo efetivo, e os cargos em comissão, a serem preenchidos por servidores de carreira nos casos, condições e percentuais mínimos previstos em lei, destinam-se apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento;
Herculano
25/05/2012 08:42
OS CEMITÉRIOS DA VERGONHA

A transparência dos atos do governo de Pedro Celso Zuchi e do PT pode ser medida por uma cobrança, mansa, feita ontem a noite pelo vereador Claudionor da Cruz Souza, PSDB. Ele pediu dados e documentos sobre o caso das cobranças ilegais das famílias dos mortos nos cemitérios municipais de Gaspar. E até agora não os recebeu. E está sendo cobrado, segundo ele, pela população lesada.

Isto mostra que o PT e o atual governo de Gaspar não respeitam as instituições e seus representantes, neste caso a Câmara presidida pelo próprio partido e casualmente, cunhado do prefeito. E a Câmara e os veredores aceitam este constrangimento desrespeitoso e inexplicável a um poder fiscalizaro e independente, porque o próprio vereador Claudionor reclamou ontem ao questionar esta demora, de que o pedido de prestação de contas da Expo Gaspar está enrolado para a Câmara há quase três anos.

Isto mostra o quanto será difícil por aqui será a aplicação da Lei de Acesso e que permite a qualquer cidadão pedir e acessar os dados públicos em 30 dias, se a um vereador, a prefeitura ignora como se ele fosse um intruso, chato, um zé ninguém.

Isto mostra também, que a imprensa trabalha melhor que um vereador. Ela já conseguiu os documentos que o vereador pede e não recebe. Ela não pediu, trabalhou e foi atrás coisa que deveria ter feito o vereador. E por conta da imprensa a Justiça já está trabalhando no caso, via a promotoria.

Isto mostra ainda que esta é a única linguagem que o atual governo de Gaspar entende: o Ministério Público, a denúncia via a Justiça. Tanto que só depois de meses querendo esconder o assunto da sociedade, dos vereadores e nos conchavos entre fornecedores, amigos do poder e políticos, a prefeitura resolveu quebrar o contrato com a Say Muller Serviços e que exibia uma armação sem tamanho entre os amigos do poder a partir da licitação. E a falta de fiscalização deste ato pelos vereadores, permitiu a sanha que se descobriu contra a população.

O vereador, diante dos fatos que são públicos, deveria o senhor (e outros) não usar mais a prerrogativa de vereador para obter os documentos da prefeitura de Gaspar e que parece ter a necessidade esconde-los de todos nós, mas se utilizar da prerrogativa de cidadão na lei de acesso; passados os 30 dias do silêncio, acionar o Ministério Público.

Outra, diante dos documentos que já existentes, das provas, dos atos já feitos pelo Município neste caso, o vereador deveria se juntar e fortalecer o Ministério Públlico neste cabeludo assunto, se realmente quer desvendar, coloborar e promover o saneamento para esclarecer aos munícipes que pagam toda esta ação entre amigos. Acorda, Gaspar!
Herculano
25/05/2012 08:15
ADVERTÊNCIA PALANQUEIRA

O vereador Jorge Luiz Wiltuschning, PT, do bairro Bela Bela pouco vai a tribuna da Câmara. Ontem ele foi. E para ler o que lhe escreveram. Em um dado momento advertiu os moradores da Marinha, ou Jardim Primavera e que fica no seu bairro, de que a licitação de hoje para a reurbanização daquela área invadida poderia ser impugnada pelo PMDB e o PSD.

Ou seja, antes mesmo da licitação que vai acontecer agora pela manhã, intimidou quem ousar a questioná-la se houver um ato formal impróprio como aconteceu no caso da ponte do Vale. Para ele e o PT, a probidade para casos como este é dispensável quando o PT é governo. Acorda, Gaspar!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.