Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

04/05/2012


EMBOLADO I
A declaração de que o ex-prefeito de Gaspar, Adilson Luiz Schmitt, PPS, está disposto a concorrer em outubro, embolou e tornou confuso o jogo eleitoral aqui. O PMDB, ex-partido de Adilson, tratou de isolá-lo ao lançar o seu sogro, o ex-prefeito e presidente de honra do PMDB, Osvaldo Schneider, o Paca. Ele desistiu ao não conseguir unir os principais partidos. Como ninguém decolou e olhando as pesquisas, Adilson diz agora que vai. Será?

EMBOLADO II
Adilson é teimoso. E isto é que mais assusta os adversários e os que não queriam vê-lo nesta campanha, depois de ter sido o principal cabo eleitoral de Pedro Celso Zuchi, PT, na eleição passada. Sabem que ele não está blefando, mas jogando. E sem tréguas. Se Adilson, entre todos, nas pesquisas de trabalho aparece bem situado, todos e ele também sabe que hoje o vencedor seria Pedro Celso Zuchi, ou até, algum nome indicado pelo PT, devido à militância, estrutura e à máquina de governo. Então, por que Adilson insiste se inclusive lhe faltam recursos financeiros e apoios decisivos?

EMBOLADO III
Adilson não fala claramente, mas dá pistas. ?Esperei pelo tal fato novo. Não veio. Respeitei o meu sogro e o pedido da minha família. Ele desistiu. O PPS tentou compor com os outros partidos. Foi solapado. Eu tenho o direito de tentar mostrar que mudei e amadureci. Além disso, o PPS precisa de mim aqui onde ele é um fato novo. E eu quero torná-lo representativo no Estado. E vou à luta pelo partido?. Hum! Na verdade, com esta decisão embolou (ou embaralhou) para PMDB, PSD, PP e PSDB que ainda não decolaram.

EMBOLADO IV
O PT está preocupado, mas nem tanto com o efeito Adilson. O PT espera que o PMDB, PSDB, PSD e PP façam o que ele não pode, aparentemente, fazer: inviabilize a candidatura de Adilson a partir das decisões de interesses e cúpula desses partidos em Blumenau, Florianópolis e até Brasília. A taxa de sucesso desta inviabilização é grande. Mas em se tratando de Adilson, o imponderável é prevalente. Quem convive com Adilson, diz que ele se vestiu de candidato e não há quem tire esta roupa dele. Então é esperar o dia 6 de junho. Acorda, Gaspar!

MUDOU I
A Prefeitura mandou para a Câmara em regime de urgência um projeto cancelando os benefícios da empresa Tyresblu, ali na BR-470. Queria tirar o terreno depois de 12 anos de concessão como dispunha a lei 1.195, de 18 de maio de 2000, do então prefeito Andreone Cordeiro dos Santos, PTB. Argumentava para isso o prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, que ela não havia cumprido os compromissos firmados. E fazia esta jogada, poucos dias antes de expirar o prazo do benefício e sem ouvir o Conselho de Desenvolvimento. Foi denunciado exclusivamente aqui. Abriram-se os olhos. Todos voltaram atrás.

MUDOU II
Para remediar, a Prefeitura enviou para a Câmara o projeto de lei 35/2012, também em regime de urgência. Ele prorroga por sete anos a lei que autorizou a doar terras do município à empresa Tyresblu como benefício fiscal. E qual a justificativa do prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, no projeto desta vez? ?São evidentes os benefícios que resultarão da permanência da empresa Tyresblu em Gaspar, uma vez que Município estará garantindo a manutenção do emprego de vários colaboradores desta empresa, bem como a arrecadação de impostos, estímulo ao desenvolvimento econômico do Município e de todo o comércio local?. Uai. Mudou assim de uma hora para a outra. Esta gente! Acorda, Gaspar!

SOBRE O TRAPICHE

Ufa! Gaspar já tem uma legislação que permite a implantação do sistema de Nota Fiscal Eletrônica. Saiu no Diário Oficial dos Municípios de quarta-feira, - aquele que se esconde na internet ? a lei nº. 3.426, de 24 de abril de 2012.  Ela altera dispositivos da lei nº. 1.330, de 13 de dezembro de 1991.
 
Ano de eleição, é ano de trabalho de vereadores. Todos os anos deveriam ser de eleições. Do vereador Joceli Campos Lucinda, PSD, quase não se ouve falar. Ele alega que é a timidez. Na maioria das vezes votou com o PT. Agora, resolveu fiscalizar para o seu Belchior. Ele pediu à Prefeitura informações detalhadas sobre os valores da arrecadação dos tributos, recebidos no exercício de 2011, dos seguintes Bairros: Belchior Alto, Belchior Baixo, Belchior Central, Carolina e Arraial. Hum! Mas, para que?

Quer outra do Lucinda? Na sessão de ontem ele endereçou um requerimento à Secretaria de Saúde, atrás das seguintes informações: a) Qual o horário de abertura e fechamento do Posto de Saúde do Bairro Belchior Alto? b) De que forma (procedimento) são atendidos os pacientes que lá chegam? c) Como é feito o agendamento dos pacientes, e qual o procedimento de um paciente que precisa dos primeiros socorros? d) Quais os dias da semana que o médico realiza atendimentos, e qual o tempo ?determinado? de cada consulta? e) Quantos pacientes (por dia) são atendidos pelo médico? Existe um número exato? f) Informar a quantidade de atendentes que trabalham no referido Posto; g) Informar a quantidade de Técnico de enfermagem e Enfermeiro que lá atendem; e h) Informar o horário do expediente das atendentes, técnica de enfermagem e enfermeira? Perguntar não ofende: o vereador ainda mora no Belchior? Ele não vê o que está acontecendo, não fala com os moradores de lá, não tem coragem de ir ao posto e verificar ele próprio tudo o que pede para a burocracia responder, se responder?  Ai, ai, ai.

Perguntar não ofende. Quando vai terminar a obra de reurbanização do Centro de Gaspar e que começou há quase um ano? Não vou comparar com obras semelhantes em outras cidades que duraram dois meses no máximo, mas com o viaduto da Avenida das Comunidades que em seis meses de obras poderá ficar pronto. Acorda, Gaspar!

Como a Prefeitura trata os vereadores. Ontem à noite, o vereador Rodrigo Boeing Althoff, PV, entrou com a indicação 95/2012. Ela pedia serviços de manutenção no asfalto da Estrada Geral Poço Grande, no bairro Lagoa. Olha este detalhe da indicação de ontem à noite: este serviço já solicitado via Indicação 83/2009, de setembro 2009, e pela Indicação 3/2010, de fevereiro 2010. Rodrigo já foi secretário de Planejamento, se distanciou do PT e agora voltou. A chance de ser atendido aumentou. Acorda, Gaspar!

A continuada politização partidária e pública na relação Prefeitura com Hospital de Gaspar, e por conta disso, a frágil ou duvidosa sustentabilidade econômica e técnica do Hospital, assustou o que seria o futuro presidente do Conselho, o executivo Sérgio Roberto Waldrich.

Mais outro que passou no tal concurso 001/2008 e só agora foi nomeado pelo prefeito Pedro Celso Zuchi, PT. João do Amaral Althoff, que trabalha no Caibi, foi chamado para ser operador de máquinas na prefeitura.

Pediu para sair. Ana Lucia Krautchuk não é mais, desde quarta-feira, servidora efetiva da Prefeitura onde era a coordenadora Florestal na gerência de Meio Ambiente de Gaspar.

Perguntar não ofende. Há duas semanas a velha ponte Hercílio Deeke foi fechada com muita propaganda (necessária) num domingo para serem refeitos os pilares da cabeceira da Margem Esquerda. No meio do trabalho descobriram que o equipamento não era suficiente para levantá-la. Interromperam o trabalho. Quando ele vai ser feito novamente? Acorda, Gaspar!

E por falar em Construtora Delta. Há quem diga que ela estava interessada em construir a Ponte do Vale. Estava-se, não virá mais, certamente. E da última vez que os prepostos do bicheiro Carlinhos Cachoeira estiveram por aqui, criaram um caso que se enrola até hoje: o caminhão pipa. Acorda, Gaspar!

As portarias 2.776 e 2.777 do prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, deu mais 60 dias de prazo para a sindicância interna que apura eventuais irregularidades apontadas pela promotoria de Gaspar no inquérito da Ação Civil em processos licitatórios e convênio feito para uma creche. 

Edição 1385

Comentários

Herculano
07/05/2012 16:41
DUAS MANCHETES. DUAS REALIDADES. DUAS VERDADES DOÍDAS
No dia 12 de fevereiro, o Jornal de Santa Catarina, de Blumenau, acreditando em políticos e deixando de olhar o próprio site que fiscaliza a ponte do Bandenfurt, anunciou que a ponte de Ilhota ficaria pronta até o final do ano. Segundo a notícia, isto seria possível porque o cronograma tinha sido alterado, os projetos executivos revistos e as licenças para trabalhar no Rio, concedidas. Ula, lá, lá.

Sempre duvidei, não porque as fontes eram os políticos, matreiros, e velhos conhecidos daqui. Mas, porque tecnicamente seria um milagre de engenharia e execução espantosos, mesmo que houvesse dinheiro, que não havia e nem há ainda. Depois da minha esclarecendo os mal informados, todos ficaram em silêncio.

Menos o jornal Cruzeiro do Vale. Qual a manchete do seu portal de hoje? Empresa desiste de construir a ponte de Ilhota. Novidade? Nenhuma. Ora, uma ponte que se começa pelos acessos e não pelo que é de essencial da obra, as fundações, pilares, estrutura e pista de rolamentos (como aliás está fazendo Blumenau com a sua ponte do Badenfurt) poderia ser algo que terminaria bem?

Ainda bem que ela foi bem batizada pelo ex-governador e atual senador Luiz Henrique da Silveira, PMDB, como a ponte da Saudade. Ele, João Mattos e o prefeito Ademar Feliski e outros, sabiam o que estavam fazendo.
Herculano
07/05/2012 12:36
Este artigo é de sábado, mas não está velho. Ele é interessante e mostra como o poder (e neste caso específico, o PT, por meio de seu presidente Rui Falcão) trata a imprensa quando ela é independente. Ele foi escrito por Reinaldo Azevedo, de Veja, que o PT o trata de conservador, apesar do seu passado de esquerda. É um tanto longo para os padrões deste espaço. Também é denso. Reproduzo na íntegra.

Rui Falcão tenta constranger Dilma e defende que governo avance contra a imprensa livre.

Rui Falcão, que já foi jornalista, mostra por que é hoje presidente do PT. Enquanto o segundo dia do seminário promovido pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais debatia liberdade de imprensa - e o presidente do Supremo, Ayres Britto, rechaçava qualquer controle do estado -, o petista defendia, num encontro partidário, um jornalismo que ficaria bem, deixe-me ver, na Coreia do Norte. Faz sentido! Ele está falando em nome de José Dirceu e de Kim Jong-Lula. O mais interessante no discurso de Falcão não é sua explicitude (a sua fala de ontem foi o "Garganta Profunda" ? o filme ? da defesa da censura), mas o que esconde. E o que esconde?

A banda do PT em nome da qual ele fala decidiu constranger a presidente Dilma Rousseff. Ela já disse mais de uma vez que o único controle de imprensa que admite é o "controle remoto". Embora o governo federal financie, sim, por meio de anúncios da administração e de estatais, aquela rede da Internet encarregada de atacar oposicionistas, ministros do Supremo e a imprensa independente, a presidente tem resistido às investidas dos radicais para criar o controle estatal da informação. Entenderam?

À falcoaria, não interessa apenas financiar o jornalismo que puxa o saco do poder ? coisa de países com déficit democrático; é preciso também censurar a imprensa que vigia o poder, e isso é coisa de ditaduras.

Falando como se fosse porta-voz do Planalto, anunciou, segundo o Estadão:

"Este é um governo que tem compromisso com o povo e que tem coragem para peitar um dos maiores conglomerados, dos mais poderosos do País, que é o sistema financeiro e bancário. E se prepara agora para um segundo grande desafio, que iremos nos deparar na campanha eleitoral, que é a apresentação para consulta pública do marco regulatório da comunicação".

A forma como o ministro Paulo Bernardo (Comunicações) conduziu, até agora, o debate sobre o marco regulatório passa longe de censura. Mas os petistas e seus esbirros na Internet estão infelizes. Bernardo já andou sendo atacado. Querem, reitero, ditadura. Falcão deixou claríssimo que não tem em mente uma imprensa que sirva ao país. Ele quer é um jornalismo servil ao PT:

"(a mídia) é um poder que contrasta com o nosso governo desde a subida do (ex-presidente) Lula, e não contrasta só com o projeto político e econômico. Contrasta com o atual preconceito, ao fazer uma campanha fundamentalista como foi a campanha contra a companheira Dilma (nas eleições presidenciais de 2010)."

Como se nota, ele recorre ao nome de Dilma duas vezes para tentar arrastá-la para a sua pantomima liberticida. Trata-se de uma mentira estúpida. Os grandes veículos do país estão longe de exibir uma mesma voz. É igualmente mentiroso que façam oposicionismo sistemático. Matérias favoráveis ao governo se contam às pencas. Mas digamos que a sua acusação fosse verdadeira? E daí? Ele acha que o fato de o partido ter vencido eleições lhe dá o direito de calar as vozes discordantes? Acha! A democracia, para este senhor, é só um meio para chegar ao poder.

"Campanha contra a companheira Dilma???" Qual? Ah, é verdade! Houve uma oposição que ousou disputar? Coisa gravíssima! Até outro dia, os petistas não admitiam perder eleições. Agora eles chegaram à fase em que já não admitem nem mais disputá-las. Com esse palavrório, Falcão está tentando ressuscitar o projeto deixado por Franklin Martins, que foi encostado por Paulo Bernardo por orientação de Dilma.

Falcão já havia gravado um vídeo em que pedia uma CPI do caso Cachoeira para? livrar a cara dos mensaleiros. Voltou ao tema:

"Essa CPI vai desvendar também quais são os caminhos de ligação com esses contraventores nos setores da mídia brasileira".

Vai uma ova! Essa acusação já foi desmoralizada. Isso é só palavra de ordem para alimentar a rede suja da Internet. O inquérito vazou. E mostra, sim, políticos no meio da lambança. A imprensa aparece colhendo informações para denunciá-las. E foi assim que Dilma demitiu seis ministros de Estado - contra a vontade dos Falcões, Dirceus e Lulas - e caiu nas graças da população. Tivesse ouvido a companheirada, estava agora amargando a fama de amiga de corruptos.

O presidente do PT referiu-se ainda ao senador Demóstenes Torres:

"Esse fariseu, que é o senador Demóstenes Torres, é apresentado pela imprensa como sem partido, mas vamos nos lembrar sempre que, até um mês atrás, ele era senador do DEM".

Entendi! Falcão só conhece a realidade do seu partido. Ali, não existe "ex". Todo mundo é atual. José Dirceu, "chefe de quadrilha", segundo a PGR, não é ex-petista; é petista! Delúbio Soares, apontado como membro da quadrilha, não é ex-petista; é petista! Todos os aloprados não são ex-petistas. São petistas! A figura do corrupto ex-petista parece ser uma contradição dada pelos termos.

Encerro
O presidente do principal partido da base, aquele ao qual é filiada a presidente, anunciou que o governo vai avançar contra a mídia que ousa "contrastar" o poder petista. Comportou-se como quem fala em nome do governo. Com a palavra, Dilma Rousseff.
Pedro Germano
07/05/2012 12:19
Sou morador a anos do Bairro Bela Vista, tenho a dizer que aquela senhora que falou que não vota para o PMDB porque não deixaram dona Marli na direção do colégio. Quero dizer que a tal não tem crédito nenhum com os moradores deste conceituado bairro. E mais não tem filho no colégio ela coloca em Blumenau no Pedro II. Então minha senhora você não tem nem o que falar, você não conhece política e tão pouco sabe o que aconteceu. Tenta cuidar dos afazeres domésticos e de política cuida quem sabe.
Herculano
07/05/2012 12:00
E.mail do Roberto Pereira, presidente do PMDB de Gaspar.

Bom dia Herculano,
Na quarta-feira, em Florianópolis o Secretário de Estado da Saúde Dr. Dalmo de Oliveira - PMDB , assinará um convênio com o governo do estado para repassar R$ 1.500.000,00 para o Hospital de Gaspar, serão 10 parcelas de R$ 150.000,00.
Forte abraço,
Roberto
luciano da cunha
07/05/2012 08:21
AOS VEREADORES E PREFEITO

PORQUE NÃO FAZER UMA LEI IGUAL A DE PORTUGAL ONDE QUEM É PEGO JOGANDO LIXO NO CHÃO PAGA MULTA E QUEM QUEBRAR LIXEIRA VAI PRESO,

É UM ABSURDO EU VI O PESSOAL LIMPAR O BAIRRO SANTA TEREZINHA E DEPOIS UM PORCO JOGAR A EMBALAGEM DE CIGARRO NO CHÃO UNS 15 MINUTOS DEPOIS QUE LIMPARAM A RUA,

VÃO OLHAR AS RUAS HOJE SEGUNDA DE MANHÃ UMA BOA PARTE DO POVO É PORCO E MAL EDUCADO,

PODE POSTAR ESSE COMENTÁRIO QUE EU ME RESPONSABILIZO.

AI AUTORIDADES PORQUE NÃO FAZER GASPAR A CIDADE MAIS LIMPA DO BRASIL.
Herculano
07/05/2012 07:11
O Samae de Gaspar foi as compras. Na licitação que promoveu para comprar cartuchos de imprensão, cds, dvds e cabeça de impressão ele vai gastar R$ 28.068,20 com a Dialsupri Distribuidora e Infotriz Comercial. A licitação foi a 21/2012.
Herculano
07/05/2012 06:59
COISA DE DOIDO

Está no Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet. Primeiro o Aviso de Suspensão da publicação da ata da licitação 50/2012 para resolver as impunações. A coisa pegou, e feio. E pode demorar.

Segundo, o revelador. O que deveria ser antes, se faz depois. Percebam. É ou não falta de planejamento, prevenção e proteção? Ainda bem que há gente vigilante a favor dos gasparenses e não é nenhum vereador.

O decreto 4.965, de 03 de Maio de 2012 revela que Patrícia Scheidt, Luis Carlos Soares Val e Ricardo Alexandre da Silva foram nomeados para compor a Comissão Especial da licitação 50/2012.

O que esta licitação está fazendo? Contratando serviços técnicos para a elaboração de estudos de concepção do sistema de esgotamento sanitário do Centro e dos bairros Sete de Setembro e Santa Terezinha. Este último, algumas ligações foram dar no recém implantado Sistema de Coleta de águas das chuvas. E o fedor por lá, em alguns dias, por causa disto é insuportável, como denunciam moradores. Acorda, Gaspar!
Herculano
07/05/2012 06:24
O presidente Vitório Marquetti, avisa que o PPS fará reunião com os filiados hoje a noite no Gasparense.
Herculano
07/05/2012 06:20
Do leitor paulistano Gustavo A. J. Amarante na Folha de S. Paulo desta segunda-feira

O ministro Guido Mantega (Fazenda) deve ser laureado com o Nobel de Economia, uma vez que descobriu que o spread bancário no Brasil é uma "anomalia", coisa que praticamente todos os brasileiros pensantes já sabiam há muito tempo. Agora, falta ele descobrir que os bancos também deixaram de cumprir sua função primeira, que é financiar a economia, e tornaram-se uma finalidade em si mesmos, cobrando taxas e mais taxas.
Herculano
06/05/2012 20:00
Municípios devem adequar CNPJ Principal até amanhã, dia sete de maio

Os Municípios brasileiros precisam adequar ou atualizar os dados cadastrais do número de inscrição principal no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) até o dia 07 de maio. Conforme disciplinado no artigo 2º da Instrução Normativa Conjunta da Receita Federal do Brasil/Secretaria do Tesouro Nacional 1.257/2012. A adequação nesse primeiro momento é apenas cadastral.

Os gestores que não promoverem a atualização até amanhã, a Secretaria da Receita Federal irá promovê-las de ofício, o que pode ocasionar transtornos aos Municípios.
Herculano
06/05/2012 19:53
OS PRÉDIOS PÚBLICOS E OUTROS EQUIPAMENTOS MUNICIPAIS EM GASPAR TERÃO AGORA AS CORES DO ARCO IRIS. E A PREFEITURA CHAMA ESTA CONFUSÃO DE PADRONIZAÇÃO.

Um projeto de lei, o 37/2012 diz que vai padronizar as cores no que é municipal. Branco, amarelo com detalhes em azul, verde e vermelho foram as cores escolhidas ou nomeadas pelo poder de plantão. E na Câmara todos quietinhos. A população vai apenas pagar a conta de mais esta onda.

E qual a justificativa, se é que há? "A padronização da pintura dos prédios e equipamentos públicos municipais facilitará a identificação do patrimônio público, bem como evitar que sejam tomadas iniciativas contrárias aos interesses da coletividade relativamente a estes bens".

Então vamos lá. É válida, e concordo, a argumentação da identificação do que é municipal. O resto não é sequer razoável. Não há amparo técnico para a ideia que querem prosperar como obrigação por lei.

Primeiro. Por que esta iniciativa em fim de mandato, mesmo que se considerasse uma possível reeleição do atual governo?

Segundo. Onde está definido um estudo técnico e de aplicação desta padronização? Cadê os manuais de aplicação, cores, tamanhos, proporções etc?

Terceiro. Isto é prioritário em Gaspar e o que a população quer que se faça? Ela foi consultada, afinal é ela quem vai pagar esta conta? Se faltam verbas para a Saúde e hospital, porque gastar com esta "padronização" sem padrão de aplicação e que é concebida em gabinete político e para se impor aos futuros administradores?

Quarto. Cinco cores? Cores detalhes? E é ai que a coisa começa a improvisar e até a avacalhar, E olha que deste assunto padronização cores em ambientes institucionais e de produto eu conheço, há muito e bem. O que se anuncia e se quer contraria não apenas o bom senso, mas dá margens para gastos desnecessários (tintas), controles e invenções contra a própria padronização e a gosto do freguês de plantão. Uma cor é a regra, duas é aceitável, no máximo. Acorda, Gaspar!
Herculano
06/05/2012 14:55
A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina está promovendo seminários regionais chamados de "Eleições 2012". Eles são destinados a vereadores, pré-candidatos, representantes dos partidos políticos, lideranças comunitárias, integrantes dos meios de comunicação e demais cidadãos interessados e o objetivo é "a atualização e assim contribuir com a qualidade do exercício do mandato parlamentar".

Para o pessoal de Gaspar e Ilhota, a oportunidade será no dia 27 de junho, em Blumenau. O seminário começa as nove da manhã e termina as 17h
Herculano
06/05/2012 14:48
Amanhã a noite, o PPS vai reunir a executiva estadual em Florianópolis. Dois itens da pauta do encontro chamam a atenção: discussão de resoluções sobre coligações; discussão de resolução sobre a obrigatoriedade do partido dispor de candidato onde estiver ativo. Adilson Luiz Schmitt vai estar lá para a defesa em causa própria pelo diretório de Gaspar. Então...
GASPARENSE HONESTO
06/05/2012 10:49
91 mil para alimentar,vestir....3 dezenas de pessoas como está realmente nas fotos no site da prefeitura?Aonde está o ministério público para intervir nesta ro.........?Com este dinheiro daria de pagar 505 horas/máquina(escavadeira hidráulica)ou seja 50 dias de trabalho destas mesmas máquinas.
Por estas e outras gaspar não vai pra frente,aonde está numa hora dessas a oposição(PMDB,PSD),pois se o PT fosse oposição os administradores estariam ferrados.
Herculano
06/05/2012 09:46
O JOGO DO ANULA PARA A PIZZA. NÃO ME INVESTIGA, NÃO ME ACUSA PORQUE VOCÊ TEM OS MESMOS DEFEITOS. BASE ALIADA DA PRESIDENTE DILMA VANA ROUSSEFF CAÇA MALFEITOS NA FRÁGIL, MEDROSA, COMPROMETIDA E INCOMPETENTE OPOSIÇÃO

O Ministério Público de São Paulo e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o contraventor Carlinhos Cachoeira investigam um possível favorecimento do grupo do bicheiro em São Paulo, na gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD) e durante o mandato de José Serra (PSDB) no governo do Estado (2007-2010) e na prefeitura paulistana (2004-2006).

De acordo com reportagem da revista IstoÉ na edição desta semana, a suspeita é que a construtora Delta, que seria o braço operacional de Cachoeira, teria sido favorecida com a ampliação do número de contratos durante essas administrações.
Herculano
06/05/2012 09:40
Está na coluna de Cláudio Humberto, e publicada hoje em vários jornais brasileiros.

Desgraça alheia
Para Esperidião Amin (PP-SC), a CPI do Cachoeira deveria se chamar "CPI Schadenfreude". Em alemão, "alegrar-se com a desgraça alheia".
André Pedro Dinarte
06/05/2012 08:56
Ao mesa de bar;

O sr. parece um cachaceiro mesmo, só fala bobagem e continua a acusar e desqualificar, bem do jeito do seu grupo.Ainda nao aprendeu?

Te encherga abobado, se você tivesse um 10% dos serviços feitos por Gaspar, merecia a nossa credibilidade.
Mario Pera
06/05/2012 08:51
Sr. Mesa de Bar...que não tem coragem de aparecer ao público e como outros, deveria ser identificado pelo blog, sabe bem que não tenho grupo em Gaspar. Acordo da presidencia da Câmara para 2005 foi feito entre os vereadores depois da eleição; o ingresso do sr. Orlando Bernardes na campanha foi aintes da convençâo que firmou a coligação, e não previa nada que não possa ser publicamente exposto, tal seu conteúdo claramente republicano.
Acho, que se o ex-prefeito tem tantos votos, deve disputar a eleição como fez nas outras vezes. Fará bem para Gaspar, pela democracia.
Herculano
06/05/2012 08:23
Para rir e do Macaco Simão.

DILMA INJURIADA! Dilma ataca bancos! Já sei, meteu o pezão na porta! Já imaginou a Dilma, a "pitbúllgara" dilaceradora de vísceras, atacando um banco com três porretes em cada mão, e os gerentes abraçados, tremendo? Os juros do cheque especial estão tão altos que ele devia passar a se chamar CHEQUE ESPACIAL. E é assim que os bancos declinam o verbo jurar: eu juros, tu te ferras e nós escorchamos!
Herculano
06/05/2012 08:09
SOBRE PÂNTANO E DRENAGENS DAS MARACUTAIAS E DINHEIRO PÚBLICO.

Interessante esta observação de Élio Gasperi, nos jornais O Globo e Folha de São Paulo, deste domingo e sob o título: UM BOM EXEMPLO QUE VEM DA CHINA

Escreve ele. A China resolveu criar um banco de dados público arrolando todas as empresas investigadas por corrupção. No ano passado, segundo o governo, foram fiscalizados 25 mil casos de propinas. Lá, o jovem filho de Bo Xilai joga polo, mas papai foi frito e mamãe está presa.

Um conhecedor das relações do Estado brasileiro com fornecedores de serviços e contratos sugeriu a criação de um painel com cinco lâmpadas. A saber:

1) Uma luz acende-se quando o serviço foi contratado sem licitação.

2) A segunda lâmpada indicará quando, tendo havido licitação, o preço oferecido ficou abaixo do mínimo.

3) A terceira informa quantos aditivos o contrato recebeu e sua percentagem em relação ao valor inicial.

4) A quarta pisca indicando os atrasos na conclusão das obras ou nos fornecimentos.

5) A quinta indica a percentagem de obras ou serviços abandonados.

Com três lâmpadas acesas, pode-se chamar o Ministério Público. Com quatro, a Polícia Federal. Se acenderem as cinco, só resta chamar os bombeiros.

Volto. Aqui no Brasil, por enquanto, nem as cinco lâmpadas acesas chamam atenção de quem deveria fiscalizar e punir, muito menos amedrontam corruptos e corruptores.
Herculano
06/05/2012 07:49
O TOMA LÁ, DÁ CÁ, EM ANO DE ELEIÇÕES. COMO GOVERNO, PODER E POLÍTICOS NÃO POSSUEM VERGONHA NA CARA, PARA OS CIDADÃOS E CIDADÃS, TODOS OS ANOS DEVIAM SER DE ELEIÇÕES.

Gustavo Patu, do jornal Folha de S. Paulo nos revela. Gasto do governo com varejo político dispara após a crise. Liberações para emendas parlamentares agora superam R$ 350 mi por mês. Distribuídas entre 11 pastas, essas rubricas se destinam a obras e projetos menores, típicos de municípios.

A crise no relacionamento com os partidos aliados e a criação da CPI do Cachoeira coincidiram com a multiplicação da liberação, pelo governo Dilma Rousseff, de verbas de interesse de deputados, senadores, prefeitos e governadores.

Os registros diários dos desembolsos federais mostram um salto, a partir de março, das despesas incluídas por congressistas no Orçamento da União em favor de seus redutos eleitorais -as chamadas emendas parlamentares.

Os desembolsos para essas finalidades quadruplicaram de fevereiro para março, quando ultrapassaram a casa dos R$ 350 milhões -patamar repetido em abril.

Em consequência, os primeiros quatro meses do ano terminaram com liberação de R$ 911 milhões, contra R$ 363 milhões no primeiro quadrimestre de 2011, quando Dilma lançava seu pacote de austeridade fiscal.

A aceleração dos gastos não está circunscrita às miudezas da política. Em março, a despesa do Tesouro teve alta de 17% em relação ao mesmo período de 2011. No primeiro bimestre, a taxa foi de 9,5%.




Herculano
06/05/2012 07:37
Leitura óbvia e clara de Eliane Cantanhêde, no jornal Folha de S. Paulo, neste domingo ao concluir o artigo "Quem quer o abacaxi?". A dita oposição está frágil e o PSDB que a representa simbolicamente, por ter sido poder um dia, perdidinho e sem liderança.

Noves fora o "imponderável", os campeões de popularidade Lula e Dilma, o simbólico e o concreto, projetam uma derrota acachapante para os tucanos em 2014.

Depois de dez anos se digladiando para disputar o Planalto, Aécio e Serra tendem a ser empurrados pelas "circunstâncias lá na frente" para situação oposta: um empurrando o abacaxi para o outro. Quem topa enfrentar Dilma e Lula, juntos, em 2014
Mesa de Bar
06/05/2012 02:11
Ao senho Mario Pera, não esqueça que seu grupo, ou seja o senhor e seu Orlando Bernnades, após uma acordo assinado e nos ultimos dias é que foram para campanha de Adilson Schmitt, e tanto que por isso o senhor Orlando virou presidente da camara em 2005, o senhor como politico não tem moral para falar nada. E tem mais para Gaspar a anos não contribui com nada.
E tem mais os que Adilson acusou somente 7 dos 12 e que se manifestaram.
Mas e certo que o senhor sabe que politicamente o senhor e seu grupo não tem condições nenhuma de ir a algum lugar. pois não tem credibilidade e nem votos, que possam a fazer frente a Adilson.
Garçom mais uma na mesa 5
Herculano
05/05/2012 21:57
A PROPAGANDA PARA ESCONDER A REALIDADE

A assessoria de comunicação da prefeitura de Gaspar não costuma funcionar aos sábados. Funcionário público comissionado gosta de guardar a folga. Mas, estamos em ano eleitoral. Então, é preciso ficar atento e subordinado.

Como o portal do Cruzeiro do Vale, que esteve no local, noticiou a pouca adesão ao projeto sócioambiental do bairro Santa Terezinha neste sábado, e eu repiquei aqui. Como a coisa pegou (e se cobrou dos Rampelottis) eis que apareceu um "press release" dando a versão oficial do assunto. Justo. É bom para comparar. Ficar claro quem joga...

Acreditem, está lá escrito: "A Prefeitura de Gaspar contou com a participação de aproximadamente 250 moradores, que receberam kits contendo camisetas, luvas e sacos plásticos para a limpeza e foram distribuídos pelas ruas. Os participantes também receberam lanche e água".

Entretanto, o interessante foram as fotos disponibilizadas. Elas são melhores do que as palavras escritas. Elas são as nossas testemunhas de defesa. Não se contam (a realidade testemunhada por moradores e imprensa, mas que tenta-se desmentir pela patrulha) nem dez por cento deste big número anunciado (propaganda) pela prefeitura. Vocês sabem quanto está custando este projeto? R$91 mil. Acorda, Gaspar!
Herculano
05/05/2012 18:55
E teve gente que achou por aqui ser implicância minha quando mostrei as razões da fraca adesão do movimento para "limpar" do lixo, o Santa Terezinha. Deviam limpar...

Então compare com a notícia deste mesmo sábado.

Voluntários recolhem cerca de uma tonelada de lixo na Baía da Babitonga. Projeto Rio Limpo, Babitonga Viva reuniu cerca de 100 participantes


A chuva deste sábado (lá poderia ser agravante e parece que não foi, e aqui havia sol e dos bons) não impediu que aproximadamente 100 voluntários colaborassem com a limpeza de umas das áreas ambientais mais importantes da região Norte. O projeto Rio Limpo, Babitonga Viva, reuniu colaboradores da cidade de São Francisco do Sul, Joinville, Araquari, Garuva e até São Bento do Sul.
Herculano
05/05/2012 18:30
E por falar em pesquisa. O Ibope vai fazer esta semana e deverá ser divulgada até quarta-feira, a primeira pesquisa da corrida eleitoral paulistana. E o que isto tem a ver com Gaspar? Nada. A não ser como parâmetro de valor. A pesquisa está sendo custeada pelo próprio Ibope: R$ 45,6 mil. Serão 805 entrevistas, o que corresponde a uma margem de erro máxima de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Por aqui, instituto sério cobra, com trabalho confiável e de qualidade, em média R$10 mil
Herculano
05/05/2012 18:26
De José Simão

E a CPI do Cachoeira? Devia se chamar CPI do Fim do Mundo: só tem fantasma! É cada susto!
Herculano
05/05/2012 18:20
A VERGONHA BRASILEIRA. MINISTÉRIO DA AGRICULTURA POLÍTICO DÁ NISTO. VAMOS AUMENAR A EXPORTAÇÃO DE AÇÚCAR E SOJA, MAS ATÉ 2022 TEREMOS QUE IMPORTAR ARROZ E FEIJÃO.

Quem previu isto? O Departamento de Agronegócio (Deagro) da Fiesp - Federação das Indústrias de São Paulo, e o Icone nas projeções para o Agronegócio Brasileiro em 2022, o chamado "Outlook Brasil 2022".

E a conclusão deste estudo amplo e profundo divulgado ontem é simples: se não houver maior estímulo para a produção de arroz e feijão, o consumo desses importantes alimentos dependerá de importações em 2022, respectivamente de 4,6% e de 2,4% da demanda nacional. Pode? Aqui pode.
Herculano
05/05/2012 18:08
DEPOIS DE ANIQUILAR A OPOSIÇÃO NO PARLAMENTO, PT AGORA QUER CALAR A IMPRENSA QUE ELE USOU PARA CHEGAR AO PODER

Em sua palestra no Seminário Internacional de Liberdade de Expressão, organizado pelo ICSS (Instituto Internacional de Ciências Sociais), o presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto disse que "a imprensa tira a Constituição do papel e vitaliza os conteúdos da democracia".

Alvo de críticas ontem no seminário, a regulamentação da mídia foi defendida ontem pelo presidente do PT, deputado estadual Rui Falcão, em evento do partido em Embu das Artes (SP). Rui Falcão é jornalista.

"O poder da mídia, esse poder nós temos de enfrentar", disse Falcão. Para ele, submeter o marco regulatório a consulta pública é um desafio que o governo Dilma Rousseff deve enfrentar.

"[A mídia] produz matérias para atacar o PT e nossas lideranças", afirmou Falcão. E quando o PT, quando oposição, inundou as redações e o ministério Público com informações, provas e denúncias que serviram de pauta e subsídio para as reportagens que colocaram na vitrine o PSDB, PFL e PMDB entre outros o que se atacava? Os partidos ou as dúvidas, a quebra da ética, do decoro e a corrupção encastelada nos grupos de interesses comuns dos que estavam no poder? E o que se faz agora? Não é a mesma coisa? E quem é poder? Não é o PT? E o PT tem sorte que a Oposição que lhe enfrenta, a que não foi comprada, é fraca e medrosa, além de não ter nenhuma organização e disposição para denúncias e investigações profundas.

Ontem, especialistas taxaram projetos que tratam do tema como uma "ameaça" à liberdade de expressão.
Mario Pera
05/05/2012 17:19
Ao senhor que escreve como Mesa de Bar, quero registrar que na famosa entrevista que tal ex-prefeito deu à Sentinela do Vale, acusando diversas pessoas de "quadrilheiros e sonegadores", que o senhor agora chama de "chefões da cidade", não provou nada do que disse. Pelo contrário, na Justiça perdeu todas as açôes, que segue recorrendo. Alguns tratou de fazer acordo com retratação pública.
O mesmo ex-prefeito que veio com meu cunhado pedir apoio em 2004 em Bombinhas, e compromisso com sua candidatura.
Como fez dias depois de eleito, veio agradecer o apoio.
Portanto, convém considerar que ao acusar é preciso provas. Não basta explodir e aladear aos quatro cantos, como sendo o único honesto numa cidade.
Herculano
05/05/2012 16:52
Qual a diferença na mobilização pelas lombadas da BR-470 e a da SC-411? Terça, explicarei. Acorda, Gaspar!
Herculano
05/05/2012 16:50
CIDADANIA COMPROMETIDA

No bairro Santa Terezinha há vários problemas. Um deles é o lixo que a propria comunidade acumula nos terrenos baldios, nos valos, bueiros e sarjetas onde a varrição e coleta pública defeituosa também não alcança.

Ai surgiu uma bela idéia. Comum, mas interessante: o tal "Projeto Sócioambiental da Drenagem do bairro". Legal. E quem patrocinou isto? A APP da Escola Zenaide Schmitt Costa, o Conselho de Segurança, a Associação de Moradores do Bairro e a prefeitura. Tinha tudo para dar certo, mas neste sábado a experiência mostrou pouca adesão. Hum! O povo não é bobo.

Divulgação não faltou. Mas, no Santa Terezinha é o único bairro que recebeu a tal Drenagem Pluvial. As obras se enrolam por quase dois anos. Foi um improviso só, e que chegou ao cúmulo de colocar na rede de coleta de águas da chuva, os esgotos residenciais. Uma vergonha.

Ora, estamos em ano de campanha eleitoral e uma artimanha, diante de uma evidência e uma necessidade, tentou mobilizar a comunidade. Tentou. O que ela mostrou?
1) Que a mobilização não produziu resultados, apesar de quatro entidades de peso envolvidas e ampla divulgação. A comunidade não foi sensibilizada. Sabe o que está por detrás da propaganda.
2) Que as lideranças não lideram
3) Sábado de manhã é hora de trabalho e de compras
4) Isto é resultado da mordaça, da intimidação, constrangimento e do aparelhamento
Herculano
05/05/2012 16:31
reeditando das 15h22min

Aos que me remetem resultados de enquetes.

Eu não os publicarei (e nem as farei). Como um profissional que sempre lidei com as pesquisas qualitativas (e quantitativas, também - market share) para bem auxiliar nas tomadas de decisões profissionais, não posso acreditar em enquetes, muitos menos nas que são feitas pela internet (e que por aqui até elegem os melhores vereadores, e ainda tem gente que se orgulha de ser vencedor deste circo e tipo de picaretagem). Nas enquetes não há critérios e mecanismos técnicos confiáveis de controles das amostras e suas extratificações.

Só publicarei pesquisas, ou amostragens, mas as que forem públicas e registradas na Justiça Regional Eleitoral, onde a metodologia é detalhada, publica e aprovada pela própria Justiça.

Aliás, por falar em enquete. Teve gente que duvidou dos meus comentários e ai, sem condições (técnica e financeiras) de fazer uma pesquisa de verdade, bolou uma enquete e colocou no ar num site. Parece que o feitiço virou contra o feiticeiro. Será que vai sumir com ela do ar agora? Acorda, Gaspar!
Herculano
05/05/2012 13:02
RESUMO DA ÓPERA SEGUNDO O EDITORIAL DA FOLHA DE S. PAULO

Com o título "Blindagem na CPI", o editorial do jornal paulistano conclui para a nossa impotência e tristeza: "Mais que nunca, a sociedade está de um lado e os interesses do establishment político, tanto do governo quanto da oposição, de outro".
Herculano
05/05/2012 12:57
O GOVERNADOR RAIMUNDO COLOMBO, PSD, PODE ESTAR NA ROTA DO BICHEIRO E DO ESCÂNDALO DE CARLINHOS CACHOEIRA.

Ênio Branco, nascido no PFL e um fiel escudeiro da família Bornhausen, já fez uma longa nota à imprensa dizendo que está longe de algum envolvimento. Todavia, políticos ligados a apuração do caso insistem que não é bem assim.

Investigações da Polícia Federal mostram que a organização de Carlinhos Cachoeira tinha conexões no governo de Santa Catarina e negociava uma obra com integrante do primeiro escalão da equipe do governador Raimundo Colombo (PSD, ex-DEM). O secretário de Comunicação, Ênio Branco, aparece nas escutas como elo entre o Estado e o grupo do contraventor, que recorreu a ele com o objetivo de obter contrato para a construção de uma rodoviária em Florianópolis (SC).

O inquérito da Operação Monte Carlo revela que houve negociações entre Branco e emissários de Cachoeira em várias ocasiões, ao longo de 2011. Além de ter participado de reuniões de interesse do contraventor, intermediadas pelo senador Demóstenes Torres, o secretário teria acertado com a organização uma parceria público-privada (PPP) para erguer o terminal.

À época, Branco comandava a SC Participações (SCPar), estatal catarinense que cuida justamente dessas parcerias. Segundo as gravações, Cachoeira trabalhava para que a Artec, construtora sediada no Distrito Federal e responsável pela rodoviária de Brasília, obtivesse o contrato. A empresa diz ter sido sondada pela Delta Construções, ligada a Cachoeira, para a reforma de um terminal no Estado.

Num grampo de 8 de agosto do ano passado, às 15h04, Cachoeira diz a um de seus aliados, o ex-vereador de Goiânia Wladimir Garcez, que o acerto para a obra já estaria costurado com Branco: "É pra procurar urgentemente o Ênio, tá? O Ênio quer fazer um negócio lá, a rodoviária. Já falou com o governador, o governador já liberou e o trem tá com ele", explicou. "Nossa Senhora, beleza! Vou ligar pra ele aqui, tá?", comemora Garcez.


As investigações mostram que Demóstenes também atuou agendando audiências de um aliado de Cachoeira com o então presidente da SCPar. Em 7 de julho, o contraventor telefona para o senador e pede que marque a reunião para o argentino Roberto Coppola, apontado pela PF como empresário do ramo de caça-níqueis e seu parceiro na abertura de empresas e sites de jogos. O senador atende prontamente e retorna, dando o endereço da estatal, no Centro Administrativo de Santa Catarina.

Em nota, Branco disse que conhece Demóstenes desde 2007, mas que, com Cachoeira, teve "raros contatos", "especialmente em encontros de natureza social", não tendo feito negócios com ele. Explicou que, como presidente da SCPar, recebeu pleitos do senador e várias outras pessoas físicas e jurídicas sobre investimentos no Estado. O parlamentar, segundo ele, solicitou que recebesse diretores de empresa interessada na construção de uma nova rodoviária.

A Artec informou não ter contratos com o governo de Santa Catarina e que nunca acionou Cachoeira ou Demóstenes para que negociasse em seu nome. Mas informou que foi sondada pela Delta Construções para a reforma da cobertura de uma rodoviária no Estado. "Não houve negociação por não haver interesse nesse tipo de obra", acrescentou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Func. de s_ co cheio
05/05/2012 12:20
E por que me contaram a historia das multas! justamente porque defendi seu nome para uma majoritaria.
Paulo Henrique
05/05/2012 11:57
Dr. Herculano, bom dia, num sábado típico de meia estação na nossa Gaspar

Espantado com a violência que bandidos e bandoleiros os quais transtornam nossas famílias em Gaspar e que faz a manchete no portal do Cruzeiro, permita-me, dr., fazer pelo menos três observações sobre o comentário de Reinaldo Azevedo e republicado de forma apropriada pelo senhor aqui neste espaço democrático para a nossa reflexão.

Título de doutor é um reconhecimento meritório. Neste caso, é meramente político. Eu tenho dúvidas fundadas, mas...

Quem recebe, não sabe o que fala (e nem poderia). Então ele lê os que os outros escrevem e ele deliberadamente mente. Como um apedeuta, está no papel.Nunca teve controle de nada. Viveu de bravatas e discursos para mal formados, informados e ignorantes, infelizmente, a maioria no nosso país.

Agora, criminoso é o ato em si. Por que? Ele estava acompanhado de uma presidente e de outros dois companheiros, gente sabida, estudada, um ex-ministro da Educação e outro, no exercício pleno deste cargo. Eles foram coniventes com estas mentiras. Ai já demais.

Não é doença, é crime de quadrilha com intenções claras. Parece ser um perfil e dogma do partido. Para quem comprou dossiê falso pensando que seria prefeito de São Paulo com este papelório inventado e que sabia sê-lo (Aloísio Mercandante) e Fernando Hadad, que quer ser prefeito da mesma São Paulo sob o apadrinhamento do apedeuta, revela a nobre torpe pobreza de todos eles. Pobres de nós que sustentamos golpistas, falsificadores e mentirosos.

E para concluir. É com exemplos assim feitos por nossos líderes (muitos deles eleitos por nós) e políticos é que os bandidos e bandoleiros se fortalecem e nos aterrorizam. Além dos impostos, eles nos levam as sobras, a alma e semeam a angústia. Não está na hora de mudar?
func. de s_ co cheio
05/05/2012 11:57

Sr. Sérgio;

O Sr. acusa pessoas e facções políticas que não tem nada a ver com os meus atos, também não sou funcionário Publico.. foi realmente um codnome, simples assim.

Mas me falaram esta semana a história do exagero das multas e fiquei muitíssimo indignado e agora o Sr. mostra o contrário.

Portanto o Sr. mostra que o que me falaram, É MENTIRA e agora eu conheço a realidade. Desculpas Sr. Sérgio e lamento sim, que o município tenha que arcar com as consequências, deveria ser pago por quem praticou erro.
Segundo Sr. prevê; Gaspar vai ter que desembolsar R$ 300.000,o este dinheiro deveria ser empregado em coisas que beneficie a comunidade, mais acessos, mais ruas pavimentadas, mais creches, escolas, mais ambulâncias e muito, muito mais

Também não julgues, o Sr. é evangélico e sabe que pode errar, mas se sabe mesmo quem sou converse comigo pessoalmente, afinal nos encontramos pelo menos uma vez por semana, tem sido assim nos ultimos tempos. E continuo indignado e agora enganado, vou tirar satisfação.

Quanto a votação no site , não é plenamente confiável, pois é só reiniciar a máquina e votar novamente.

Portanto reitero desculpas, foi mal, estou muito desconfortavel.


Sérgio Luis B. Almeida
05/05/2012 11:46
Enquete não é pesquisa.

Quem visitou o site deve ter observado a descrição abaixo colocado por orientação jurídica.


"Esta enquete não se trata de pesquisa eleitoral, descrita no art. 33 da Lei nº 9.504/97, mas de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado. (Art. 21 da Resolução TSE nº 23.190, de 2009).

Mesa de Bar
05/05/2012 09:38
Olha só em obras Adilson fez várias, terminal urbano, postode saude santa teresinha, trocou todas as pontes de mmadeira do municipio por pontes de concreto e ai vai não preciso aqui descrever todas basta se pesquisar que encontra, seu unico problema e que o mesmo não alardeava quando fazia algo para população, pois não era mais nada que seu dever. Quanto ao senhor Sergio de Almeida o mesmo est coberto de razão em colocar uma enquete, tentar desmoralizalo, com certeza e atitude de pessoas a mando de PTRalias a qual foram sempre combatidos, quando o mesmo sofreu processo, o mesmo ganhou, isso foi apenas perseguição politica armada e orquestrada por estes que ai estão e quem vai pagar por isso somos nós, pois é seu direito pedir indenização. Então quando falo em Adilsom como o único que pode vencer os PTralias mostra que em pesquisas Adilsom sempre foi considerado honesto, a unica coisa que falam que ele é bravo, mas prefiro o bravo que o bonzinho que me bate nas costas, paga mais uma, e vai embora e depois troca o tapinha nas costas por uma faca.
Garçom mais uma na mesa 5
luciano da cunha
05/05/2012 09:33
AO SERGIO LUIS B. ALMEIDA

SE ELA VOTOU 15 VEZES ISSO SIGNIFICA QUE DEVERIA O PROGRAMA BLOQUEAR APÓS O VOTO, É MAU PLANEJADO,

E QUEM GARANTE QUE ALGUÉM DO PT NÃO VOTOU 100 VEZES,

NO MEU ENTENDER ESSA PESQUISA É MUITO FURADA E DE MAU GOSTO, QUE CREDIBILIDADE DÁ.
OBSERVADOR
05/05/2012 02:12
pesquisando no bela vista,a emdebista citada nao aceita ate hoje a exoneracao da diretora do colegio dona marli.como ela mesma define nao tivemos o direito de escolher ,tambem nao temos a obrigacao de apoiar a candidatura atual para prefeito,pois como ela mesmo diz,que lideranca nos temos no bairro,tudo que pedimos em beneficio ao bairro somos barrados,e porque.. so em campanhas somos lembrados
CIENTISTA POLITICO !
05/05/2012 01:00
ONTEM NO PORTAL TERRA: COMENTARIO DE UM INTERNAUTA

PORQUE OS HOMENS (TB AS MULHERES) DE BEM COMEÇAM A RESISTIR EM PARTICIPAR DA POLITICA PARTIDARIA ?

MINHA RESPOSTA: PRIMEIRAMENTE , O BEM INTENCIONADO, QUE TEM BOAS IDEIAS, É SINCERO E DECENTE NÃO ENCONTRA ECO NUM POVO QUE CREDITA AO DEMAGOGO, POPULISTA SUAS ESPERANÇAS, UM POVO QUE RIGORASAMENTE NÃO SE IDENTIFICA
COM AQUELES QUE COM SEUS PROJETOS E AÇÕES PODERÃO DAR SUSTENTABILIDADE AOS SEUS VERDADEIROS E REAIS ANSEIOS ! ENFIM UM POVO AINDA IMATURO PARA O EXERCICIO DA DEMOCRACIA !
Silvino
05/05/2012 00:09
Para Mesa de Bar

Tu já ta de cara cheia? Bebeu quantas? Ou é o próprio, já que ninguém elogia inventou nome fantasia. kkkkkkk
Se roubou não posso afirmar. Agora não superfaturou obras com certeza, pois não fez obra nenhuma!
Cuidado a bebida ta te fazendo mal. kkkkkkkk
Sérgio Luis B. Almeida
04/05/2012 23:25
Por essas e por outras, vivem na mentira, na intimidação, nas ameaças, no anonimato e na covardia é que enquanto servidor e hoje representante da categoria dos servidores, não tenho o menor constrangimento de dizer que eu sim quero mudanças.

Jamais me intimidei e jamais conseguirão me intimidar.

Não me escondo, tenho endereço e RG.

Talvez por isso, eu vos incomodo tanto.

Gostam de ganhar no grito, e eu já disse isso para vcs diversas vezes, no grito ninguém vai me ganhar.

Ditadura disfarçada de democracia e a maioria dos senhores, lamberam as botas dos senhores do poder até pouco tempo atrás.

Sérgio Luis B. de Almeida.

Sérgio Luis B. Almeida
04/05/2012 23:18
Em relação ao processo contra o município de Gaspar das multas das ambulâncias e ainda tem outro por danos morais.

Processo:
025.06.003787-8 (0003787-12.2006.8.24.0025)


Sentença - Procedência do pedido
Ante o exposto, com fulcro no art. 269, inciso I, do Código de Processo Civil, julgo o processo com resolução de mérito, acolhendo os pedidos formulados na inicial para: a) condenar o Município de Gaspar ao pagamento das horas extras superiores a 44 (quadragésima quarta) semanal não pagas à parte autora, com todos os consectários legais, referente aos cinco anos anteriores ao ajuizamento da demanda, com abatimento das horas já pagas, de acordo com os registros em fichas-ponto, montante a ser apurado na fase de execução. As horas dos meses que carecem de anotações em ficha ponto deverão ser calculadas de acordo com a média de horas extras dos demais meses, exceto quanto aos meses em que a parte autora gozou de férias; b) condenar o Município de Gaspar a pagar à parte autora a remuneração integral referente ao período de afastamento indevido, compreendido entre 05/07/2001 e 28/08/2001, acrescido de todos os consectários legais. Os valores devidos deverão ser atualizados monetariamente pelo INPC desde a data de vencimento de cada parcela e acrescido de juros legais de 1% ao mês a partir da citação. A contar de 01-07-2009, porém, data em que passou a viger a Lei n. 11.960, de 29-06-2009, publicada em 30-06-2009, que alterou o art. 1.-F da Lei n. 9.494/97, para fins de atualização monetária e juros haverá a incidência, uma única vez, até o efetivo pagamento, dos índices oficiais de remuneração básica e juros aplicados à caderneta de poupança Com fulcro no art. 20 do Código de Processo Civil, condeno o município ao pagamento de honorários de sucumbência no valor de 10% sobre a condenação, de acordo entendimento pacificado pela jurisprudência (AC n. 99.012709-5, Des. Sérgio Paladino; AC n. 2011.036804-7, de Ibirama. Relator: Des. Jaime Ramos). O município é isento de custas (LCE 156/97). Publique-se. Registre-se. Intimem-se. Sentença sujeita ao reexame necessário, tendo em vista a iliquidez da sentença. Precedente: (STJ, EREsp n. 699.545/RS, rel. Min. Nancy Andrighi, Corte Especial, DJe 10/02/2011). Decorrido o prazo de recurso sem manifestação das partes, remetam-se os autos ao Egrégio Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Decorrido o prazo para recurso, remetam-se os autos ao egrégio Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Sérgio Luis B. Almeida
04/05/2012 23:06
Ao que se esconde e me ataca sobre falso pseudônimo de Funcionário de S. Cheio.

O objetivo da ENQUETE disponibilizada no site do Sindicato tem por objetivo incentivar os cidadãos de bem a se interessarem pelo processo eleitoral, coisa que parece que não interessa muito aqueles que ora estão no poder.

Afinal com a companheirada toda na rua (mamadores de tetas) a custo do dinheiro público, quanto mais quieto e desinformada for a população, melhor.

Mau caráter?

Quando vc diz que votou 15 vezes no candidato do PMDB, quem demonstra mau caráter?

Embora eu duvide, acredito que vc votou as 15 vezes ou mais foi no companheiro alcaide mor de nosso município.

Poderia até me arriscar e com certeza acertaria teu nome, pois pessoas de índole extremamente duvidosa assim como vc, são fáceis de identificar, mesmo quando se ESCONDEM E ATACAM DE FORMA COVARDE.

Quando escrevo, sempre me identifico.

Em relação as multas, o Judiciário já disse quem é o culpado numa ação que hoje deverá custar aos cofres públicos na ordem de R$ 300.000,00.

Claro que vc não está preocupado, afinal não é o companheiro mor que vai pagar e sim o povo.




gasparense honesto
04/05/2012 22:53
O discurso: Quero agradecer a todos por esse Título de Doutor Ora Pronóbis fico feliz e até não entendi depois de ter aplicado o maior conto vigário no povo com o mensalão de ter deixado vocês sem educação, transporte, saneamento, segurança, dar essa bolsa esmola que não resolve o seu problema, só vai aumentar e de a saúde ser uma vergonha, porque eu me trato no Sírio-Libanês. Continuo não entendo, vocês gostam mesmo de quem os trata mal e desvia o dinheiro público. Meus parabéns...
Zézinho
04/05/2012 21:50
Pelo menos o PT de Joinvile mostras as caras , faz prévias depois coliga com a direita e pronto, ja o de Gaspar é totalmente diferente não gosta de prévias tem discurço esquerdista, mas negocia com Deus e o Diabo e não mostra as caras.
Carla
04/05/2012 21:35
Parabéns ao Vereador Rodrigo Altoff que depois de tanta luta conseguiu que e prefeitura Asfaltasse mais uma parte da Lagoa, Rodrigo Parabéns!
Funcionário de s_ co cheio
04/05/2012 20:53
Sr. Herculano (pesquisa fajuta do gaucho Serginho) ;

Primeiramente quero dizer que o Sr. Fez e faz história no nosso querido município de Gaspar ? o sofrido coração do vale ? desde os tempos do saudoso Pedro Werner da lagoa (verdadeiro mdbista).

Lembra daquele furgão do Sr. Wilmar Schurmann? (na época um carrão hoje um ferro velho) Que saudades daquele tempo, como estou na 4ª idade, só me resta pensar no que se passou.

Mas o que me trás aqui é o falsa ou fajuta pesquisa do Sr. Sergio Multas de Almeida colocou no site do sindicato dos funcionários públicos municipais. Só eu votei 15 vezes no Kleber Edson Wan-dall.

Que coisa feia Sr. Presidente multas. estou lembrado do cargo que exerceu e certamente deve retornar (motoristas de ambulância). Será que agora ao retornar a função no ano que vem, vai continuar sendo aquele motorista desorientado? Talvez sim, talvez não.

Mas acho que chegou a hora de mudar e mudar pra valer. O que aconteceu no passado quando motorista perto de 100 multas enquanto os outros motoristas não chegaram a uma dezena. Ou não é verdade?
Chegou a hora de limparmos a coisa publica a começar por maus funcionários, depois por bons administradores. Obrigado Sr. Herculano pela oportunidade de expressão.
Só não entendo essa o presidente ficar a puxar o seu s. co. Mas tudo bem.
Mas atitudes assim, como a do presidente, é falta de caráter. Como pode o caraque lhe criticava e agora baba ovo. E só olhar nas mensagens do inicio do ano. Acorda Sergio, faça algo de bom pra nós.

Herculano
04/05/2012 20:14
O PP VAI COM O PT EM JOINVILLE. OUTRA VEZ. EM GASPAR É QUESTÃO DE TEMPO.

O presidente estadual do PP, Joares Ponticelli, oficializou hoje, em encontro com o prefeito Carlito Mers, aliança com o PT, para apoiá-lo no projeto de reeleição. A decisão foi comemorada por vereadores, dirigentes e empresários do PP joinvilense.
Herculano
04/05/2012 20:08
Pesquisa ou enquete? Quem não possui condições de contratar uma pesquisa, ou quem estando forados resultados das pesquisas e para criar factoides, cria enquetes, armadas e direcionadas. Uma tem metodologia. A outra o sabor do dono.
Mesa de Bar
04/05/2012 19:44
por que Adilson e melhor que os outros?
Por que foi o único que teve coragem de denunciar os chefoes da cidade, por que não roubou, não superfturou obras, por que muitas das obras que estão sendo feitas hoje foram graças a empenhos de Adilson e sua equipe, e por que não tem nehum processo como prefeito.
basta conferir com o que esta ai e comparar, e se caso este perder que esta ai quanto vai deixar de dividas para o proximo prefeito e quanto de projetos dixara em Brasilia. Sera que fara como na outra vez que ate tecnicos a prefeitura teve que chamar para conseguir quebrar senhas de computadores e descobrir quias projetos deixaram em brasilia. Os outros que me desculpem mas se não se unirem a dilson não precisam nem sair de casa.
Garçom mais uma na mesa 5
Herculano
04/05/2012 18:42
MENTIR PARA O POVO É UMA ESPECIALIDADE, NECESSIDADE, IGNORÂNCIA, MANIPULAÇÃO DOS DESINFORMADOS (INCLUINDO A IMPRENSA PREGUIÇOSA, OU OFICIAL, OU PARTIDÁRIA), OU É UMA DOENÇA INCURÁVEL? Parte 1

Esta observação é de Reinaldo Azevedo, da Veja. Interessante.

As mentiras escandalosas na entrega do título de "Doutor Honoris Causa" a Lula, agora às baciadas!

Eles criam lá suas mistificações e não esperam, certamente, contar com a anuência de todos, não é? Podem até querê-la e ter ganas de cassar e caçar quem ousa divergir, mas sabem que não terão o que pretendem. Não enquanto o país for uma democracia.

Títulos de Doutor honoris causa", agora, se concedem às baciadas. Nesta sexta, em cerimônia no teatro João Caetano, no Rio, Luiz Inácio Lula da Silva (claro!) foi agraciado com a prebenda acadêmica por todas as universidades públicas do Rio: Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), UFF (Universidade Federal Fluminense) e UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro). Chegará o dia em que será preciso fazer a cerimônia num estádio.

Na presença do ex-ministro da Educação Fernando Haddad e do atual, Aloizio Mercadante, Lula lançou ao vento números escandalosamente mentirosos. E foi muito aplaudido. Disse ter criado 14 novas universidades federais. É cascata! Não chegou à metade disso. O resto é divisão de instituições que já existiam ou elevação de status - de faculdade ou campus avançado para universidade. EVIDÊNCIA DA MENTIRA: em 2010, as universidades públicas brasileiras formaram 24 mil estudantes a menos do que em 2004!!!
Herculano
04/05/2012 18:41
MENTIR PARA O POVO É UMA ESPECIALIDADE, NECESSIDADE, IGNORÂNCIA, MANIPULAÇÃO DOS DESINFORMADOS (INCLUINDO A IMPRENSA PREGUIÇOSA, OU OFICIAL, OU PARTIDÁRIA), OU É UMA DOENÇA INCURÁVEL? parte 2

Mas ainda não era a maior mentira. Segundo informa a Folha, o homem disse ter elevado o número de universitários do país de 6 milhões para 12 milhões. O homem está no "mundo de Lula". Haddad ouvia tudo caladinho - e certamente não vai corrigir a batatada, embora seu ministério tenha divulgado o Censo Universitário no fim de 2011. Os números são outros.

Em 2001, havia 3 milhões de estudantes matriculados nas universidades do país; no fim de 2010, eram 6,37 milhões - quase a metade do que Lula alardeou. Atenção! 14,7% desse total (quase um milhão de alunos) estão matriculados na modalidade "ensino à distância". Com raras exceções, esse troço virou, no Brasil, um caça-níqueis ainda mais vantajoso do que instituições de ensino meia-bomba que vendem suas vagas para o ProUni. Não passa de picaretagem! Mas sigamos. A meta do Plano Nacional de Educação, estabelecida em 2000, era chegar a 2010 com 33% dos jovens de 18 a 24 anos na universidade. Segundo o Censo, o governo do Apedeuta ficou bem longe disso: apenas 17,4%. Como? Petistas não acreditam em mim? Faz sentido. Então acreditem nos números postos no portal do MEC, com foto de Fernando Haddad e tudo.

Como os petistas adoram brincar de arranca-rabo de classes, demonstro pra eles que, se quiser, sou imbatível nesse quesito - só que contra as mentiras que eles contam. Lá no Censo, assinadinho pelo senhor Fernando Haddad, consta que as matriculas em cursos noturnos em 2001 representavam 56,1% do total; em 2010, 63,5%. Certo! Nas universidades federais, estudam à noite apenas 30% dos estudantes; nas privadas, 71,8%. Hipótese bastante plausível: pobres estudam em universidade privadas; os ricos, nas federais. Bingo!

O problema do tal ProUni não é a existência do programa em si, é evidente, mas a qualidade do que está sendo oferecido aos pobres com dinheiro público. Mas esse é outro departamento. Que fique aqui o registro: os números que Lula exibiu, sob aplausos comovidos, eram falos como nota de R$ 3.

A imprensa sabe disso? Acho que sim! O Censo Universitário, feito pela gestão Haddad, não está disponível apenas para este criado de vocês, não é?
Herculano
04/05/2012 18:19
MISTURANDO POLÍTICA, RELIGIÃO E CONVENIÊNCIAS.

PT reage à declaração de Serra e afirma que agenda religiosa deve ser evitada mostra a reportagem assinada por Daiene Cardoso e Guilherme Waltenberg, da Agência Estado (jornal O Estado de S. Paulo)

Ao defender a atuação das igrejas na campanha eleitoral, o pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, acendeu o sinal de alerta na cúpula do PT. Preocupados em evitar a reedição da campanha presidencial de 2010, quando a pauta do aborto entrou em discussão, líderes petistas disseram que o pré-candidato petista em São Paulo, Fernando Haddad, não tem problemas em debater nenhum tema, mas ressaltaram que a "agenda religiosa" deve ser evitada para o "bem" da democracia.

"A religião não pode ir para o embate político, isso é muito ruim, muito perigoso. Não devemos instigar a disputa religiosa em processo eleitoral", defendeu o presidente do diretório estadual do PT, deputado estadual Edinho Silva. No encontro de líderes da sigla com pré-candidatos a prefeito e vereadores em Embu das Artes, na Grande São Paulo, os caciques petistas rebateram a entrevista do tucano ao Programa Amaury Jr., da RedeTV!, em que Serra afirma ser legítimo que uma pessoa religiosa discuta seus princípios na campanha. "Religião é de foro íntimo e pessoal. Trazer uma questão tão pessoal, tão subjetiva, eu penso que é um retrocesso democrático", avaliou Edinho.

Agora eu. Este tema já foi conveniente quando o PT não era poder e precisava se estender pelos grotões e se fortalecer nos movimentos sociais, tanto que usou a Eclesial de Base da Igreja Católica. Agora, com a falência ética do partido, rebolou na eleição da presidente dilma Vanna Rousseff e quer ver os evangélicos fora das disputas regionais, como a da capital paulista.

Herculano
04/05/2012 18:09
O PMDB está num processo de fortalecimento nos bairros. Ele diz que está descentralizando e implantando sub-diretórios. Na verdade, inteligentemente, está criando uma estrutura de campanha para o pré-candidato Kleber Edson Wan Dall.

Ontem foi a vez do Bela Vista. A líder comunitária e "emedebista" histórica como costuma frizar, Carmem Riebe deu o tom da reunião. O mal estar foi geral.
Mesa de Bar
04/05/2012 15:16
Ja foi feita pesquisa seria sim, para ver qual a possibilidade de Adilson ser candidato se o mesmo teria chance, a pesquisa foi encomendada e nela viu que Adilson era o único que poderia fazer frente a Celso Zuchi, então não adianta a pombinha tentar voar, ou os outros baloes de ensaio tentarem sair, pois se viu que não decolam pois seu gas e pequeno, então so mesmo Adilson pode salvar Gaspar dos PTralias, pois se não se unirem a Adilsom, não terao chace alguma.

Garçom mais uma na mesa 5
Herculano
04/05/2012 14:07
Ao que se identifica como Luciano da Cunha

Eu escrevi que o ex-prefeito Adilson Luiz Schmitt, PPS, quando prefeito foi o maior cabo eleitoral de Pedro Celso Zuchi, PT, todavia, isto não foi no sentido eleitoral, como percebo você entender.

Adilson foi cabo eleitoral na medida em que se deixou levar por uma política errática e principalmente aquela fatídica entrevista que lhe custou o rompimento de apoios importantes. Ao querer "consertar" o mundo (Gaspar) ao seu modo, destruiu os pontos de apoio e ficou só, fazendo ressurgir, como vingança e com toda força o PT e o nome do ex-prefeito de então, Pedro Celso Zuchi, exatamente derrotado em 2004 por Adilson.
Herculano
04/05/2012 13:59
Ao Sérgio Almeida.

A sua preocupação é importante. Mas, a dúvida inexiste. Antes de escrever, tive acesso a pelo menos duas pesquisas feitas por partidos, ou de grupos interessados em candidaturas num intervalo de 50 dias. Não tive apenas acesso aos resultados, mas as metodologias e quem as fez, garanto-lhe, no meio, quem as realizou tem comprovado expertise e credibilidade.

Como se tratam de pesquisas de trabalho de partido ou grupo de pessoas interessadas em perceber o verdadeiro quadro para decisões internas, elas não possuem valor para publicidade, tanto que deixei de mencionar e comparar números. Além do que, quem as me franqueou, fez isso com a garantia de que não fosse divulgados os números, nomes e origem.

Caro Sérgio.

Não sejamos ingênuos. As pesquisas, caras, neste momento elas existem. Todos sabem. E quem quer um lugar ao sol nesta disputa, no mínimo deveria se cercar de uma delas, bem feita, de boa metodologia e instituto de origem idôneo. Sei que alguns preferem se enganar a si mesmo, ou até "economizar" e substituir uma pesquisa quantitativa e qualitativa por uma enquete. Mas começam errado e normalmente terminam mal.

Quanto ao Adilson se destacar dos demais ditos candidatos de oposição, também parece coisa óbvia. Existe um resíduo no eleitorado, afinal ele foi prefeito e tentou outras duas vezes. Então... Obrigado pela leitura e credibilidade.
Lucas amaro da silva inocencio
04/05/2012 13:51
Transporte coletivo


Ta Virado em uma sacanagem esse transporte coletivo de gaspar principalmente na linha terminal x Arraial alto o horario correto de saida do terminal e de 18:30 e o mesmo esta saindo 19:30 tentamos entrar em contato com o diretor de transporte coletivo o mesmo so promete em mudanças mas ate agora nada Zuchi cuidado que o adilson ta vindo ai na base do bero mas consegui a organizar o s problemas
luciano da cunha
04/05/2012 12:48
SE ATÉ O ADILSON DEIXOU DE APOIAR O PT A COISA TA FEIA MESMO ISSO SIGNIFICA QUE;

A INCOMPETÊNCIA DO ZUCHI ESTA FAZENDO O ADILSON PENSAR EM SER PREFEITO NOVAMENTE ENTRE OS DOIS APOIO O ADILSON.
Gilmar
04/05/2012 11:32
Sobre o Belchior.
Acho que o Dinho não vai ser candidato a vereador. Falei com o Dinho semana passada e achei que ele não estava otimista. É uma pena, porque esse sim era um vereador atuante e trabalhador.
Sérgio Luis B. Almeida
04/05/2012 10:15
Herculano e demais internautas.

Você sabe que sou um dos leitores assíduo de tua coluna, entretanto algo tem me intrigado em relação a algumas colocações suas.

Por ex. quando você diz: "Como ninguém decolou e olhando as pesquisas.."

Que pesquisas?

Eu gostaria de saber, verdadeiramente onde elas (as pesquisas) estão.

Pesquisas com cunho cientifico e isentas, realizadas por entidades e ou pela imprensa a fim de nos mostrar verdadeiramente o quadro politico atual dentre aqueles que ora figuram como pré candidatos em nosso município.

Eu acredito piamente nas pesquisas, desde que feitas com isenção.

Agora, até prova ao contrário, tudo o que se fala não passa de especulação.


Um abraço.


Sérgio L.B Almeida.


Herculano
04/05/2012 09:59
Pensando bem, o deputado Federal Décio Neri de Lima, PT, poderia sugerir para a presidência do Conselho do Hospital de Gaspar, o Francisco Ramos.
Herculano
04/05/2012 09:56
O RABO COMPRIDO E A INGRATIDÃO. TOMA QUE ESTE FILHO É SEU.

Olha só o que está na coluna de hoje de Cláudio Humberto e publicada em vários jornais brasileiros: Delta também financiou a campanha de Dilma

É longo o braço da Delta nas campanha eleitorais. Segundo registra a Justiça Eleitoral, a empresa de Fernando Cavendish doou oficialmente R$ 1,150 milhão à campanha de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República, em 2010. E se transformou na empresa que mais recebeu recursos para tocar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Estima-se que esses valores podem ter chegado a R$ 4 bilhões.
belchiorense
04/05/2012 09:05
O JOCELI resolveu aparecer no cenário,pois está preocupado com a possível candidatura do DINHO,porque foram os eleitores do DINHO que votaram para o JOCELI,e como o joceli não é natural daqui e seu desempenho como vereador foi péssimo para o bairro como todos comentam, daí seu estresse. Chegou ao ponto de retrucar ontem um comentário chegando a jogar a responsabilidade em cima de um seu ex-eleitor como se o mesmo estivesse recebendo para isso.É muita rapidez na resposta para quem dizia abertamente que" nunca acessava este blog".
E este faz de conta que fiscaliza não passa de propaganda entre os noivos JOCELI E PT,POIS SE O JOCELI PERDER E O PT GANHAR,O JOCELI NA PREFEITURA TERÁ SEU LUGAR!
luciano da cunha
04/05/2012 08:15
ESTA ROLANDO EM GASPAR UMA PESQUISA SOBRE O ZUCHI E SUA ADMINISTRAÇÃO E O INTERESANTE QUE SÓ PERGUNTAM SOBRE O ZUCHI, VIERAM NA PORTA DA MINHA CASA PREGUNTAR,

ACORDEM GASPARENSE ESSA PESQUISA É FURADA.
Herculano
04/05/2012 07:59
AO INVÉS DE CORTAR OS IMPOSTOS, GOVERNO PREFERIU MEXER MAIS UMA VEZ NO BOLSO DOS CIDADÃOS E CIDADÃS QUE TRABALHAM DURO E DESTA VEZ DOS PEQUENOS POUPADORES.

Em campanha, a presidente jurou que não faria isto. Agora.... Juros que Dilma quer farão poupança render 18% menos. Se os juros reais da economia caírem para 2% ao ano, como é a meta da presidente Dilma Rousseff, o rendimento da caderneta de poupança teria uma redução de 18%, considerando uma aplicação de um ano. Uma aplicação de R$ 10 mil terminaria o ano com R$ 10.642 na regra antiga e R$ 10.526 com o novo sistema (R$ 116 a menos).

A estimativa é do economista Samy Dana, professor da FGV. Como confiar nos discursos de candidatos? Quando no poder, sai da frente. Do povo já obtiveram os votos numa disputa democrática, mas enganando-as. Como acreditar num governo se ele muda as regras na sua conveniência e sempre sacrificando as pessoas?

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.