Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

10/04/2012

KLEBER I
O vereador Kleber Edson Wan-Dall, 31 anos, advogado, evangélico, está pré-candidato a prefeito de Gaspar. Excelente e corajosa iniciativa. Será que é isto que o PMDB local e o regional querem? O também jovem presidente do diretório, o advogado Roberto Pereira, garante que sim. Mas, falta-lhe total convicção. Então, mais rápido do que imaginam, o partido, o pré-candidato e seus líderes precisam fazer escolhas, alinhamentos, comprometimentos e construir explicações plausíveis para algumas aparentes incoerências. O eleitorado não é bobo, muito menos o principal adversário, o PT.

KLEBER II
Se Kleber é realmente o pré-candidato do partido, por que o PMDB tentou primeiro Osvaldo Schneider, (Paca), depois o ex-vereador Rubens Benvenutti (Binho), fez ainda uma lista de sete nomes (?) e depois uma de três? Arrumou um estepe? Por que apostou em Ivete Mafra Hammes na eleição passada e não deu prosseguimento ao projeto, fortalecendo-a para que ela fosse hoje uma candidatura do partido, mais densa, viável e com reais chances na cidade? Há aí fragilidades e indecisão estratégica. Deixa tanto o PMDB como o seu candidato expostos. Pior. Pensam que a imprensa livre, plural, sem rabo preso com candidaturas não possa se lançar a estes e outros questionamentos.

olhandoamarMD.jpgKLEBER III
Se Kleber é realmente o pré-candidato do partido, por que ele foi um vereador quase omisso na Oposição ao PT e ao governo de Pedro Celso Zuchi? Vai contestá-los somente agora nas dúvidas e eventuais erros da atual administração? Com que autoridade fará isto? Um pouco tarde e fora de propósito para ele e o próprio PMDB, pois teve em Raul Schiller, o mesmo comportamento. Está exposto e basta lembrar que Kleber era o presidente da Câmara quando o Executivo fez valer o projeto de lei daquele escandaloso ?trem da alegria?. Outra. Se Kleber é o pré-candidato do partido, por que o vereador esteve com um pé no PSD, exatamente por não ter espaços no PMDB? Mais. Kleber foi contra o aumento do número de vereadores. Todavia, assistiu bem quieto à manobra regimental do PT na Lei Orgânica para gerar o impasse constitucional proposital e tudo virar vaga para possíveis 13, ao invés de dez. O mundo dá voltas e pede explicações para quem é um ente público, ainda mais numa campanha política onde a ética é uma palavra quase que proibida pelos adversários, como nos jogos brutais e mesquinhos de interesses.

KLEBER IV
O PMDB está sob um dilema crucial e de inteligência: Kleber será a renovação bem como um projeto de fortalecimento do partido que já foi referência de militância e votos por aqui? Ou será uma aposta para vencer as atuais eleições? Uma é excludente da outra. Não há mágica. Se a aposta é de renovação depois de sucessivos autoexpurgos conflitantes dentro da ?república? do PMDB de Gaspar, Kleber é então candidato para valer só em 2016 (se o partido não abandoná-lo no projeto, como fez com Ivete), passando por  um posicionamento vigoroso em 2014, independente do resultado que ele vier a alcançar neste ano.

KLEBER V
Se a aposta do PMDB é para vencer já, tudo muda. Kleber nasce sem ser testado, sem autonomia, sem carisma e sem ser necessariamente um fato novo. É preciso repensar alguns dogmas, e então fazer concessões, comprometer o próprio futuro (a propalada renovação) do PMDB e a projetada autonomia administrativa de Kleber. E aí inclui o PSD (Tereza da Trindade e Pepê Schmitt), o PP zuchiano do vereador Hilário José Melato, bem como a inclusão do ex-prefeito Adilson Luiz Schmitt, PPS, (ex-PMDB, motivo da cisão e ressentimentos recentes no PMDB). Adilson é o único que em pesquisas sérias possui votos para o enfrentamento neste outubro, fato que produz receios no próprio PT. Todavia, Roberto Pereira (e outros) parece inflexível a esta obviedade, a tal ponto de não colocar nas suas enquetes e até pesquisas, o ex-prefeito. Foge das realidades e aí...

KLEBER VI
E para finalizar. Há outras questões a serem resolvidas. Kleber é candidato do partido, de um novo grupo no PMDB ou da Igreja? Qual a causa que Kleber vai defender para emocionar os gasparenses? Por que votar nele e não em outro candidato, incluindo o atual prefeito? Apenas uma proposta da mudança pela mudança? Uma vingança ou um devaneio na busca de poder para quem está fora dele e de seus ?prazeres?? Gaspar já fez isto e várias vezes. Não apenas parou: voltou no tempo. Está atrasada. Mais: quem vai bancar os altos custos de campanha, espaço de rádio, a influência da campanha de Blumenau (incluindo as decisões da cúpula do PMDB que namora o PT) e a escolha que terá que ser feita entre o deputado estadual Aldo Schneider e um dos pré-candidatos a deputado em 2014, César Botelho e Paulo França. O presidente Roberto Pereira acha que tudo tem solução. E fácil, mas ao seu modo. Será? Se não houver muita conversa, paciência e pré-disposição para engolir sapos, este fácil se transformará em decepção, mágoa e novas vinganças. Acorda, Gaspar!

SOBRE O TRAPICHE

Não deu em nada. Uma denúncia levada ao Tribunal de Contas em 2009 dava como irregular nos preços, a venda do terreno no Gaspar Mirim para a prefeitura. Lá foram construídas as habitações para os desabrigados da enchente de 2008. O Tribunal desqualificou a denúncia por ela ser exatamente anônima. O terreno pertencia ao empresário Osvaldo Schneider, o Paca.

Duas do gênio, pensador e culto Millôr Fernandes, morto recentemente aos 80 anos. ?Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem?, e ?Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim?.

O presidente do PMDB de Gaspar, Roberto Pereira, em tom de reclamação, contou que dias atrás foi a uma rádio local e na entrevista foi emparedado. Primeiro, na minha avaliação estava certíssimo o radialista. Segundo: quem tem ideias e está convicto de que elas são convincentes, é exatamente numa situação de aparente desconforto que se desmonta o tal ?emparedamento? do entrevistador. É uma oportunidade de ouro se for bem usada para os ouvintes descrentes. Vale mil vezes mais do que propaganda oficial e entrevista morna, paga, preparada ou arranjada. Acorda, Gaspar!

O PPS de Gaspar tinha tudo para ser um dos principais atores das eleições de outubro. Mas, ele se desmancha. O fundador, o advogado Aurélio Marcos de Souza, está inconformado com a perda de mando. O novo presidente Vitório Marquetti  vestiu-se de candidato. E o ex-prefeito Adilson Luiz Schmitt, atônito com o novo cenário no partido.

A Rodovia Jorge Lacerda é um exemplo de poucos acidentes. Entretanto, neste mês de março e abril, as sucessivas mortes desmentiram a estatística. O que mudou?

A prefeitura de Gaspar publica os seus atos no Diário Oficial dos Municípios ? uma cria da Fecam, a Federação Catarinense dos Municípios ? na internet. É, assegura, para diminuir os custos de publicação legal, obrigatória. Nada contra. Aqui isto começou com Adilson Luiz Schmitt, PPS. Todavia, há pouca acessibilidade dos comuns. Nestes dias, um passo foi dado. O link existente na home page do site da prefeitura não se limita a levar apenas ao tal DOM, mas diz o que está publicado por edição. É pouco no jogo da transparência. Deveria se disponibilizar cada publicação, com links diretos. Ainda precisa se procurar e há possibilidade, para quem não é do ramo de se perder no caminho cibernético. Acorda, Gaspar!

Trapalhadas no atacado. O Diário Oficial dos Municípios ? aquele que se esconde na internet ? traz no dia quatro de abril, seis erratas de decretos assinados pelo prefeito Pedro Celso Zuchi, PT. Ontem a errata foi em concurso no Samae. Não há gente diligente e preparada para revisar os atos oficiais do governo de Gaspar? Acorda, Gaspar!

Outra trapalhada, ou proposital enxerto? Tem gente que está desconfiada das nomeações dos concursos em Gaspar. A lista dos inscritos não estaria batendo. Acorda, Gaspar!

Edição 1378

Comentários

Carlos Eduardo Silveira
12/04/2012 21:29
Sem contar sr. Herculano, que os tais assessores, são todos incompententes, especialmente o do presidente Dalsóquio.

Carlos Eduardo
Herculano
12/04/2012 20:37
Ao que se identificou com Carlos Eduardo da Silveira.

1. Os funcionários do Fórum, como funcionários do Fórum, não podem fazer este tipo manifestação e em serviço, ou na representação dele.
2. Como cidadãos e cidadãs, todavia, sim. E isto precisa estar claro este divisor.
3. O vereador José Hilário Melato, PP, sabe o que está falando, pois ele o autor, quando presidente, da criação dos cargos de assessores dos vereadores.
4. Já Claudionor da Cruz Souza, PSDB, quando presidente encaminhou o projeto de lei legislativo que permitiu o surgimento do assessor especial da presidência. Foi ele também um dos quatro vereadores que se posicionou contra o aumento do número de vereadores em Gaspar atendendo a um apelo da população, mas ficou quieto quando o PT manobrou para mudar a Lei Orgânica, criando assim um impasse constitucional para que possa ser discutido na Justiça o aumento do número deles já na proxima legislatura para 13 vereadores. Acorda, Gaspar!
Carlos Eduardo Silveira
12/04/2012 19:08
Sr. Herculano;

Aos que assistiram pelo site da camara municipal hoje puderam observar que pouco se discutiu, porém os poucos que falaram meteram o pau no judiciário, no judiciário daqui de gaspar, que segundo os vereadores: Claudionor e Melato, funcionarios daquele poder, estão dizendo aos adolescentes o que nao devem, que vereador não deveria ganhar nada de salário, que os novos eleitores nao devem votar em que faz obras no ultimo ano de mandato e etc e tal. Diante disso, os edis, pediram que seja assinado por todos um documento de repúdio e seja enviado ao judiciário.
Acorda Gaspar
Herculano
12/04/2012 19:02
CARA DE PAU OU UM FANTASMA NADA CAMARADA QUE APARECEU PARA ENVIAR RECADOS?

Provarei que sou inocente, diz Demóstenes no Senado. Senador apareceu de surpresa em reunião do Conselho de Ética que definiria futuro do processo contra ele em razão das denúncias de envolvimento com Carlinhos Cachoeira. Apontou erros na escolha da presidência do Conselho. "Pode parecer uma filigrana", afirmou. "Eu quero provar a minha inocência é no mérito, até agora não tive a oportunidade de me defender. Provarei que sou inocente", afirmou. E depois saiu sem falar com a imprensa.

Herculano
12/04/2012 18:54
Limpeza na área de Segurança do Estado. Caiu o delegado geral da Deic Cláudio Monteiro, por irregularidade administrativa num cargo de confiança. Ele saiu atirando. Fez bem, mas tarde. Agora, diante dos seus tiros e do corporativismo, mais gente está saindo: a comissão de licitação do Detran por comprovadas irregularidades. Ganha a sociedade. Perdem os grupos e os políticos
observador-mor
12/04/2012 18:36
HERANÇA MALDITA DO L.U.L.A

O grande economista Lula da Silva, doutor em economia pela Universidade de Garanhuns, incentivou o consumo a todo o custo. Meteu dinheiro do BNDES , ' a rodo', em tudo que é banco, financeira, loja de departamentos e etc. e agora, a bolha vai estourar. Poupança no Brasil é coisa de maluco; o que conta é gastar, endividar-se. Por quê ninguém tem mais capacidade de endividamento? Porque estão todos devendo uma vela para cada santo: uma para os Santos Bancos, uma para o Santo Automóvel, uma para a Santa Minha Casa/Minha Vida, uma para as Santas Casas Bahia... Tá todo mundo endividado até na altura do chapéu. As financeira vão tomar um pau. Vão ter que pegar de volta metade do que 'empurraram' atendendo a pedido do governo do PT!

OBS: MÃE DINAH AVISA.......

O ZUCHI NÄO VAI ACABAR NENHUMA OBRA !!!!!

QUANDO SETEMBRO VIER.....CONFIRA....
Herculano
12/04/2012 17:27
A que ponto chegamos na relação médico paciente na saúde pública de Gaspar. Um médico ir trabalhar "armado" com um tubo spray de gás de pimenta para se entender e "domar" com o doente, como se bandido ele fosse. E ainda falam em juramento de Hipócrates. Acorda, Gaspar!
Herculano
12/04/2012 17:17
ESPELHO, ESPELHO MEU! EXISTE ALGUÉM MAIS EXPERTO, HIPÓCRITA E FALSO DO QUE EU? PERGUNTA O PT QUE GOVERNA.

Olha só a cara de pau. O presidente do PT, Rui Falcão, gravou um vídeo de dois minutos conclamando toda a militância e movimentos sociais organizados para dar apoio à CPI da Cãmara e Senado para se apurar toda a bandalheira da turma ligada ao bicheiro Carlinhos Cachoeira, de todos aos outros partidos, menos o PT, é claro.

Não que esta indecência não deva ser apurada e punida, principalmente. Ao contrário. Mas, o PT é o que está mais lambuzado desde o mensalão e outras denúncias que já se fizeram derreter ministros seus, sempre nestas horas, se veste de freira, como não fosse ele um pecador contumaz e até, parece,irrecuperável.

"A bancada do PT na Câmara e no Senado defende uma CPI para apurar esse escândalo dos autores da farsa do mensalão. É preciso que a sociedade organizada, movimentos populares, partidos políticos comprometidos com a luta contra a corrupção como é o PT, se mobilizem para impedir a operação abafa e para desvendar todo o esquema montado por esses criminosos, falsos moralistas que se diziam defensores da moral e dos bons costumes?, conclama Rui Falcão.

Então quer dizer que mensalão é farsa e para se esclarecer, bem como julgar os envolvidos vale a operação abafa do PT? E para os outros escândalos vale a velha máxima do PT de que se trata de esquemas montados por criminosos, falsos moralistas que se diziam defensores da moral e dos bons cosumes? Entenderam? É psicopatia grave, incurável e o pior é que estamos na mão dessa gente.

É por isso, que eles querem calar a imprensa livre e a investigativa, porque os outros setores da sociedade eles já compraram ou calaram.

Herculano
12/04/2012 16:33
Grávidas comprovadamente com fetos sem cérebros, se não quiserem levar a gravidez adiante, poderão abortá-los sob o amparo clínico, da rede pública de saúde e da lei. A excepcionalidade da lei que proibe o aborto no Brasil foi conferida hoje pelo Supremo Tribunal Federal, apesar da resistência da Igreja Católica e outros grupos de conservadores que defende a vida desde a sua concepção biológica.

Muitas mães com acesso a Justiça pediam esta excepcionalidade no Judiciário. Além da demora, do sofrimento emocional e exposição da gestante havia casos em que não se reconhecia esta oportunidade como sendo uma necessidade de saúde. E feito clandestinamente, o aborto era tipificado como crime para a mãe e os profissionais de saúde envolvido no procedimento abortivo.

Vale ressaltar, que após o nascimento, as chances de vida do anencéfalo são nulas. Pessoalmente, acho um avanço para a saúde da mulher (principalmente no que tange ao fator psicológico que tal drama envolver a família e a própria escolha) apesar de entender e respeitar as posições contrárias.

luciano da cunha
12/04/2012 15:42
é meus comentários são tão pesados que não é postado

cadê O LIVRE DA LIBERDADE DE EXPRESÃO, NÃO OFENDI NINGUÉM.
Herculano
12/04/2012 14:14
Saiu no Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet.

Três contratos sob o regime de inexigibilidade do Fundo Municipal de Assistência Social gerido pelo secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Procópio de Souza. O 4/2012 é para o credenciamento de estabelecimentos comerciais para fornecimento de gêneros alimentícios em atendimento ao Serviço de Atenção à Família em Situação de Risco Social através do "Auxílio Cidadão". O contratado por R$130 mil foi o Mercado e Açougue Tudo Bom.

O 5/2012 credenciou no mesmo programa o Mercado Brandt também para despesas de R$130 mil. O contrato 06/2012 com a mesma finalidade e inexigibilidade contratou o Mercado e Açougue Mano nos mesmos R$130 mil.
Herculano
12/04/2012 13:55
TODOS QUEREM FALAR COM DILMA, MENOS OBAMA, DIZ O JORNAL BRITÂNICO THE GUARDIAN

Sob o título "Todos querem falar com a presidente Rousseff, menos Obama", o jornal britânico "The Guardian" publicou um artigo que defende mais atenção para o Brasil por parte da principal potência do mundo, dias depois da visita de Dilma a Washington e a Boston que quase nada foi dado na imprensa de lá.

Em um texto de sua versão online, o diário, um dos mais importantes da Europa, diz que os norte-americanos parecem "presos em outra era" para não admitirem que o vizinho ao sul é um exemplo.

No texto assinado pelo jornalista Jason Farago, baseado em Nova York, Dilma é chamada de "a segunda pessoa mais poderosa no Ocidente". Enquanto ela chegava aos EUA no início da semana, Obama, o mais poderoso, "passava a maior parte do seu dia embrulhando ovos de Páscoa" na Casa Branca.

Os dois presidentes tiveram uma breve reunião e uma entrevista coletiva conjunta "durante a qual eles nem se olharam no olho", diz o texto.
OBSERVADOR-MOR
12/04/2012 10:07
PERGUNTAR NÃO É OFENSA !@!!!

A MARI INEZ NÃO CONSEGUIU NENHUMA LANCHA DA IDELI PARA GASPAR ????"

A IDELI NÃO SABIA ONDE IA COLOCÁ-LAS,O DONO DO ESTALEIRO QUERIA ESVAZIAR O PÁTEO.

CLARO QUE COM MOTOR DE """"POLPA"""" !
OBSERVADOR-MOR
12/04/2012 09:59
O MINISTÉRIO DA CULTURA VAI DOAR..........

13 MILHÕES PARA O MUSEU DO LULA, EM SÃO BERNARDO

PARA O HOSPITAL DE GASPAR R$ 0,00000000000000

E A DEPUTADA ANA PAULA QUERIA COLOCAR FAIXA PARA ESTE ESTROPÍCIO !!!!!
Herculano
12/04/2012 08:01
Atenção senhores passageiros. Sucessora da velha e nova Varig, inclusive nos problemas e destino. Em crise financeira, a Gol começou a cortar o serviço de bordo gratuito oferecido em seus voos. A medida, implantada na semana passada, afeta inicialmente 180 (22%) dos 820 voos diários da companhia. Até o fim do semestre, o corte atingirá 44% dos voos -todos os que duram mais de uma hora e meia.
Herculano
12/04/2012 07:56
Eliane Cantanhêde em seu artigo "CPI Bumerange" publicado na edição desta quinta-feira da Folha de S. Paulo, traz um retrato para reflexão. De um lado a esperteza política do PMDB e de outra, o paladino da ética e da moral, o PT, propenso a cair na sua própria armadilha. É por isso e por outras, que esta CPI do Cachoeira poderá secar. Mas, vamos ao texto, um pouco longo, mas interessante.

BRASÍLIA - A articulação da CPI do Cachoeira expõe as vísceras das relações do PMDB com o PT, que formam o corpo, mas talvez não a alma, do governo Dilma Rousseff.

O PMDB, via Sarney e Renan, dá a maior força para o PT criar a CPI, deixando uma dúvida: é para valer, ou só para espicaçar o PT e, por tabela, o próprio governo? CPIs, mais cedo ou mais tarde, acabam azucrinando as vidas dos governos.

Os tentáculos de Cachoeira, conhecidos apenas em parte, atingem petistas, tucanos, democratas e outros menos cotados, mas, curiosamente, até aqui não chegou ao PMDB, partido imenso, com ramificações em todos os Estados e enormes bancadas congressuais -e que não chega a ser um santuário.

Assim, parece que o PMDB está dando corda para o PT e a oposição se enforcarem juntos. Quanto mais CPI, mais denúncias contra o PT e mais aperreio para o Planalto, mais caro fica o "apoio" peemedebista.

Quanto a Lula e Dilma, que estariam dando um empurrão para a instalação da CPI, deve-se duvidar das boas intenções e avaliar o cálculo político. Lula está em fase de penitenciar-se pelas relações perigosas e pelos exemplos nada edificantes na área ética durante o seu governo. Fora da zona de risco, empurra todos, especialmente Dilma, para enfrentarem as feras com quem confraternizava, feliz da vida.

E Dilma? Mantém no caso da CPI a mesma posição olímpica que adotou na ascensão e queda de seus ministros: assiste de longe e lava as mãos, como se Cachoeira não fosse problema dela. Mas pode acabar sendo, se a base aliada molhar-se tanto quanto a oposição.

Por enquanto, portanto, a CPI é só uma peça do jogo político, não uma realidade, principalmente porque os escândalos do Cachoeira revelam-se um típico caso bumerangue: dão uma volta danada, arranham os adversários e voltam direto na testa de quem se julga ileso. Não é, ex-quase senador Demóstenes?
Herculano
12/04/2012 07:47
Será que é para valer? Está entre as manchetes de hoje. Câmara aprova projeto que endurece Lei Seca e eleva multa para até R$ 3,8 mil. Texto, que ainda precisa ser aprovado no Senado, prevê uso de vídeos e testemunhos como prova.
Herculano
12/04/2012 07:34
O Samae de Gaspar vai fazer licitação no dia 25 de abril pra comprar de madeiras e materiais de construção em geral. É o pregão 20/2012.
Herculano
12/04/2012 07:31
A edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet - traz dois avisos de editais de concorrência da prefeitura de Gaspar. O 62/2012 marca para o dia 15 de maio o recebimento e a abertura das propostas das empresas interessadas na construção da Ponte do Vale e o 48/2012 que adia para o dia 18 de maio o recebimento das propostas para a construção do Centro de Convivência da Terceira Idade. Inicialmente ela esava marcada para dia 20, sexta-feira que vem.
Herculano
12/04/2012 06:36
UM PASSO ATRÁS

O ofício 124/2012, do gabinete do prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, solicita a retirada do projeto de lei 32/2012 e seus documentos que o compunha que tramitavam na Câmara de Gaspar. Ele autorizava a doação de bem móvel que para o estado e o Corpo de Bombeiros. O ofício foi aos arquivos da Câmara e o devolvido ao Executivo pois nem pareceres ainda havia
Augusto Rodolfo Rainert
11/04/2012 21:37
Sei que o senhor não gostou da noticia que seu jornal deu em primeira página on line, porém ela vai sair e se bobear antes mesmo da ponte de Ilhota.
Aguarde pra ver. E não digas que foi o Aurélio que fez este trabalho também, alias o Aurélio nunca fez nada, absolutamente nada pelo nosso município, A não ser te defender(da da lavra de seu sócio) , no caso de calunia contra o prefeito, por ignorância acadêmica sua ou então intencionalmente.

O senhor é o cara que sabe de tudo, que ve tudo, inclusive naquele jornal que esta escondido na internet ,que se escondido estivesse, nem o senhor acharia nada.
O bom de ver isso tudo é que durante toda sua maledicência, nunca ousou afirmar que o Zuchi tenha roubado. Erros, ele, você e eu podetemos cometer, creio que nunca intencionalmente, alias de você acho que até pode ter alguns casos em que agiu de má fé., por interesse politico.
Eu voto no Zuchi e gostaria de ver o Adilson aloprado enfrentando esta eleição, mas parece que amarelou junto com seu staff e o senhor vai perder a boquinha futura.

Augusto Rodolfo Rainert (com a)
Herculano
11/04/2012 21:35
UM PALHAÇO A MENOS. UMA PENA. PELO MENOS ESTE É LEGÍTIMO. OS OUTROS DIZEM SER POLÍTICOS.

Olha só o que informa Eduardo Bresciani do jornal O Estado de S. Paulo:Tiririca desiste de candidatura a prefeito de São Paulo

O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca (PR-SP) desistiu de disputar a Prefeitura de São Paulo. Seu nome tinha sido apontado pelo partido como pré-candidato numa tentativa do PR de valorizar seu passe e pressionar a presidente Dilma Rousseff a devolver à legenda o comando da pasta dos Transportes. A estratégia não funcionou e Tiririca, que nunca mais foi procurado pelos correligionários para tratar do tema, disse ao Estado que está fora da disputa.

"Mal comecei a campanha e já acabou. Eu não estou preparado para isso e no partido não me falaram mais nada sobre essa candidatura. Disseram que iam fazer pesquisa e não me procuraram mais. Então eu não vou ficar alimentando isso. Estou fora", afirmou o deputado.
Cris
11/04/2012 20:26
A pergunta que não quer calar: quem vai entrar no lugar da Honorina, que por sinal já vai tarde?
Herculano
11/04/2012 20:01
QUANDO PODE, DILMA DIZ QUE FOI GUERILHEIRA E POR CONTA DAS AÇÕES CLANDESTINAS, FOI PRESA E TORTURADA. COMO PRESIDENTE ACABOU DE AFIRMAR QUE NÃO PODE CONTROLAR A TORTURA DO ESTADO CONTRA PRESOS NAS DELEGACIAS DO BRASIL. AI. AI. AI. TORTURA NA DITADURA NÃO, MAS NA DEMOCRACIA SIM? HUM!

Olha só o que está na Folha Online. Entidades criticam declaração de Dilma sobre tortura em delegacias

Entidades de direitos humanos divulgaram nesta quarta-feira (11) nota de repúdio à declaração da presidente Dilma Rousseff sobre tortura em delegacias.

Ontem, durante sessão de perguntas feitas pela plateia na Universidade Harvard, nos Estados Unidos, Dilma disse que não tinha como "impedir em todas as delegacias do Brasil de haver tortura".

A nota, assinada por dez organizações, pede uma declaração explícita da presidente de que não tolerará a tortura e empenhará todos os esforços para combatê-la.

"A declaração de Dilma --ela mesma ex-presa política e vítima de tortura-- é inadmissível sob qualquer circunstância, mas vem revestida de ainda maior gravidade porque ocorre num momento especialmente sensível. O país enfrenta hoje um debate acalorado sobre o estabelecimento da Comissão da Verdade, que conta com o apoio da presidente, para esclarecer crimes praticados durante a ditadura militar, incluindo o crime de tortura."

As organizações dizem temer que a declaração da presidente seja interpretada pela sociedade e autoridades públicas brasileiras como um "aval e reconhecimento de impotência, incapacidade e rendição diante de uma das mais graves violações aos direitos humanos atualmente no Brasil".

"É muito grave que a autoridade máxima do país se declare incapaz para coibir o crime de tortura nas delegacias. E é ainda mais grave que tenha escolhido um momento de enorme visibilidade para fazer tal declaração", diz a nota.
Herculano
11/04/2012 19:14
Este artigo é de Augusto Nunes, na Veja. Interessante.

O DEPUTADO DETETIVE SERÁ O PRIMEIRO DA HISTÓRIA INTERROGADO NA CPI QUE CRIOU

É compreensível que o deputado debutante não soubesse que são imprevisíveis os caminhos percorridos por uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Difícil é entender o que teria levado o detetive veterano a nem desconfiar que poderia ser pilhado no pântano que resolveu drenar. Eleito pelo PCdoB paulista, foi Protógenes Queiroz quem propôs a instauração da CPI do Cachoeira, para investigar as ligações promíscuas entre o delinquente goiano e o senador Demóstenes Torres. Descobriu nesta terça-feira que o tiro no adversário acertou a própria testa.

A divulgação das conversas entre o deputado e um figurão da quadrilha de Carlinhos Cachoeira avisa que Protógenes terá de explicar o suspeitíssimo conteúdo dos telefonemas grampeados pela Polícia Federal. O interlocutor do delegado trapalhão é Idalberto Matias, o Dadá, ex-agente do serviço secreto da Aeronáutica e ex-funcionário da Delta Construções. Mais: Dadá fez parte do bando que, na campanha eleitoral de 2010, usou a usina de dossiês do PT para fabricar um papelório com acusações ao candidato José Serra. O mesmo fio pode conduzir a três meadas especialmente interessantes.

Como o investigador açodado tem muito a dizer, está em gestação mais um exotismo da exuberante fauna política brasileira: Protógenes Queiroz será o primeiro parlamentar da história interrogado pela CPI que pariu.
RUDINEI !
11/04/2012 18:55
EU GOSTARIA DE SABER QUANDO É QUE HAVERÁ UM MOVIMENTO NO MUNICIPIO PARA CASSAR O TITULO DA CIDADÃ HONORARIA DE GASPAR A MINISTRA IDELI LANCHA ONG SALVATTI ! AQUELE QUE O ZUCO IDOLATRA ! O QUE ESSA MULHER PAULISTA FEZ POR GASPAR PARA RECEBER ESSA HONRARIA ! O MAIOR EXEMPLO DE NÃO TER FEITO NADA FOI O SOFRIMENTO DE NOSSA UNICA CASA DE SAUDE !
Herculano
11/04/2012 18:54
Olha esta pérola. Álvaro Correia foi votado por unanimidade dos vereadores presentes na última sessão como cidadão honorário de Gaspar. O que está na pauta da sessão de amanhã? A Redação Final correspondente ao Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2012 está em votação SECRETA.

Como assim? Vão votar secretamente uma redação? E de algo já concedido e aprovado por unanimidade em voto que regimentalmente, ai sim, seria secreto? Acorda, Gaspar!
Herculano
11/04/2012 18:46
COCHILO OU FOGO AMIGO? IDELI PERDEU EXATAMENTE ONDE ELA É PAGA PARA INFLUIR

Por 8 votos a 7 a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou nesta quarta-feira a convocação da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para falar sobre denúncias de irregularidades na compra de 28 lanchas pelo Ministério da Pesca, de empresa que teria contribuído com recursos para a campanha eleitoral de Ideli ao governo de Santa Catarina. Além de ausências, alguns deputados da base aliada votaram a favor da convocação, engrossando os votos dados pela oposição.
jean Alexandre dos Santos
11/04/2012 18:44
Boa noite
Venho acompanhando os comentarios politicos neste jornal, e gostaria de dizer o que penso a respeito da politica praticada em gaspar.
Em primeiro lugar não existe candidato ou pre candidato com coragem ou vergonha na cara para dizer que e contra a reeleição(instituto maldito que fere o principio da igualdade) na minha opinião, em segundo lugar um pre candidato que firme o compromisso de governar efetivamente para o povo, diminuindo ccargos comissionados ou seja mandando projeto para o legislativo extinguindo varios cargos que são usados para acertos politicos e assim sobraria muito dinheiro para beneficiar quem realmente merece ou seja o povo.
Em terceiro lugar fazer uma campanha diferente sem ataques ,sem brigas e sem ter que se defender durante toda campanha falando a verdade aos municipes e dizendo que não e candidato a reeleição pois e totalmente a favor da alternancia do poder esse seria o pre candidato ou candidato dos meus dos seus sonhos.
Herculano
11/04/2012 18:40
DESCOMPASSO

A prefeitura anuncia uma licitação para adquirir o sistema e implantar a nota eletrônica em Gaspar. Ela aconteceria na semana que vem. Foi cancelada para o meados do mês de maio, por mudanças técnicas no edital. Será. Olha esta onde a carroça anda na frente dos burros, mais uma vez.

A legislação que ampara e deveria orientar tecnicamente esta mudança à modernidade, a impessoalidade, à transparência e até ao combate a sonegação com o aumento da tributação, ainda não existe. Ela deveria ser anterior inclusive ao edital da compra do sistema.

E o que precisa para se tornar algo desejável em algo prático? Que seja apreciado o Projeto de Lei 08/2012. Ele aparece só agora na pauta da sessão de amanhã a noite da Câmara de Vereadores. Parece mais um caso semelhante a Área Azul.

Olha só o que está na pauta da sessão.

Observação1: o Parecer da Procuradoria Jurídica foi exarado em 02 de março de 2012.
Observação2: os autos (pasta azul) referentes à esta matéria ainda não tinham retornado à Secretaria, até o fechamento desta Pauta.

Destino: o Projeto de Lei nº 08/2012 vai à Ordem do Dia da presente sessão, considerando:
a- o regime de urgência para tramitação deste PL não ter sido descaracterizado; e
b- o disposto na LOM, artigo 53, parágrafo 2º: "No caso do parágrafo 1º (regime de urgência), se a Câmara Municipal não se manifestar em até quarenta e cinco dias sobre a proposição, será esta incluída na ordem do dia, suspendendo-se a deliberação quanto aos demais assuntos, para que se ultime a votação".
Herculano
11/04/2012 18:21
A resolução 25/2012 da mesa da Câmara está exonerando o servidor rogério Luz Santana.
Servidor
11/04/2012 16:44
Sobre o vale alimentação, concordo que o servidor faltante, sem justificativa, seja punido, porém os que estão de atestado não devem pagar por isto. Se tem servidor com muitos atestados sem necessidade, investiguem o médico que os dá, e não retire o benefício de quem precisa.
Outro fator, os comissionados não batem ponto, não dão satisfação (principalmente ao RH) chegam mais tarde, saem mais cedo ou não aparecem ao trabalho (seja por motivo pessoal ou de doença), mas enfim, eles já possuem os maiores salários e vão receber o auxílio alimentação integral.
Os honestos e trabalhadores só são humilhados pelo poder público.
Herculano
11/04/2012 16:13
Manchete: "Obra da Ponte do Vale inicia até dia 30 de junho". Será? Não seria o início dos estudos do projeto de engenharia que vai possibilitar a licitação técnica, saber quanto se vai gastar na busca de recursos financeiros e orientar quem vai construí-la? Só depois deste estudo e projeto que vão levar meses, é que se faz uma licitação e só ainda depois é que se começa a construção? Algum engenheiro pode esclarecer os políticos e comunicadores? Acorda, Gaspar!
OBSERVADOR
11/04/2012 13:48
O MELHOR CENÁRIO POLITICO PARA GASPAR ...

ZUCHI X KLEBER X ADILSON ...

QUEM ARRISCA DAR SEU PALPITE SOBRE QUE SERÁ O VENCEDOR ??
Carlos
11/04/2012 11:37
é caro Herculano, vejo que nesta edição sua energia para denegrir a imagem do PMDB foi em vão. Ou melhor serviu para provar o quanto este é um partido de garra e força. Neste existem sim bons nomes por isso da dificuldade em escolher o melhor, isso com certeza inveja muita gente. Kleber com toda a certeza foi uma exelente escolha, e como comprovado em seu blog, não tem quem discorde.
BELCHIOR
11/04/2012 09:41
Realmente o morro da divisa belchior-luis alves está em uma situação lamentável,buracos e muita lama no momento.Uma coisa me chamou atenção,é que parece (pelo menos nem encontrei vestígios)que foi colocado aquela brita suja,não sei se é este o nome daquele material,mas as outras ruas daqui do belchior que eu percorro parecem ter este material,pelo menos em algum trecho onde havia lama.
As reclamações aqui colocadas abaixo podem ser reflexo da indignação dos BELCHIORENSES(talvez por isso poucas pessoas na inauguração do asfalto)de terem recebido asfalto em cima do calçamento e não nas estradas de terra aonde ha problemas de pó ,buracos e lama,sendo este bairro local de grande movimento do turismo agravando assim estes problemas.
Fiquei sabendo que asfaltar adequadamente uma rua de estrada de terra começando do "zero"com terraplanagem,cancha com pedregulhos,e camada grossa de asfalto custa em torno de 1.000.000,00 por KM,será motivo de asfaltar calçamento os custos bem reduzidos?BELCHIORENSES CANSARAM DE SE CONTENTAR COM POUCO!
Herculano
11/04/2012 09:19
O PSD está a beira de um ataque de nervos, como revela a repórter Vera Magalhães, do jornal Folha de S. Paulo. Há uma clara indicação que vai lhe falta espaço na propaganda eleitoral e principalmente dinheiro do fundo partidário para o jogo da campanha e das coligações.

Diz a repórter. "A despeito da articulação política do prefeito Gilberto Kassab para conseguir convencer os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), uma ala do PSD apavorou-se com o parecer do procurador geral eleitoral, Roberto Gurgel, vetando a inclusão da sigla na partilha do fundo partidário -o que complica o pleito seguinte, sobre o tempo de TV.

A avaliação é que uma derrota deixaria o partido em segundo plano na formação de coligações e complicaria a arrecadação para campanhas. Dirigentes da legenda dizem que, sem o bolo oficial de recursos, o PSD dependeria prioritariamente de doações de empresários".
Herculano
11/04/2012 09:15
Casa de ferreiro, o espeto é de pau. Ou seja, como alguém que não consegue controlar as suas próprias contas, poderá controlar a dos brasileiros. Veja esta. É de ontem. PT tem contas reprovadas e fica sem R$ 3,8 milhões do fundo partidário. Ministros do Tribunal Superior Eeleitoral entenderam que houve irregularidades em 2005. Tesoureiro na época era Delúbio Soares, réu do processo do mensalão acostumado a lidera com recursos "não contabilizados" (nova designação inventada pelo PT para caixa dois das campanhas políticas)
Herculano
11/04/2012 08:54
Já informei ontem. Hoje é destaque no noticiário que fala da volta da presidente Dilma Vana Rousseff, PT, aos Estados Unidos.

Mercadante é desmentido pelo MIT americano. "Nós vamos ter uma escola do MIT no Brasil. Estamos iniciando todas as tratativas para poder concluir esse processo", disse o ministro. "O MIT não abre campus no exterior", rebateu a assessoria. Mercadante, ministro da Educação, até agora fingiu que não é com ele ou que a propaganda enganosa (mentira para os desinformados e se autopromover como um grande feito) foi algo menor. Começou mal e pelo caráter.
Orgulho Gasparense
11/04/2012 08:50
Bom dia Sr. Herculano.

Na visita da presidente Dilma Roussef ontem a MIT, Massachusetts Institue of Technology, a mesma homenageou o gasparense Vitor Pamplona, que está em fase final do seu pós-doutorado naquela universidade.
Acho importantíssimo divulgarmos tal informação, pois é um gasparense se destacando em nível internacional.
Segue o link da reportagem do Jornal do SBT, com entrevista do mesmo: http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=18354&t=Presidente+Dilma+fala+sobre+educacao+em+visita+a+Harvard+nos+EUA

Obrigado pelo espaço.
Sergio L.B. Almeida
11/04/2012 08:46
Ao que se identificou como Professor.

O que está em jogo nesta discussão não são valores pecuniários e sim direitos conquistados há mais de 20 anos e que o PT - Partido dos Trabalhadores nos usurpou.

Quando a categoria em assembléia solicitou o aumento no auxilio alimentação de R$ 240,00 para R$ 300,00 não condicionou a nada, pois entendemos que direito não se negocia.

Lamentavelmente a administração procurou uma forma de meter a mão no bolso dos trabalhadores.

E sinceramente, quero crer que vc não é professor, pois como educador e formador de opinião deveria ter um entendimento muito mais apurado em relação a essa discussão, até porque nos dias em que suscitamos o debate em torno do assunto, muitas pessoas de formação ou melhor sem formação acadêmica alguma, entenderem muito bem nossa mensagem.

Por acaso se fores professor, trocar ideais por 5% de regência é muita mesquinharia.

Espero sinceramente que a categoria dê a resposta nas urnas em outubro.

Herculano
11/04/2012 08:42
Social. Quem faz aniversário neste 11 de abril é Oberdan Barni que tem coceiras nos bastidores da política. Ele é filho do meu leitor da cidade de Camboriú e ex-servidor público de Gaspar, e ex-presidente do Sintraspug, Odir Barni.
Herculano
11/04/2012 08:33
Mais uma das incoerências e oportunismo. Esta é a manchete de hoje do jornal Folha de S.Paulo: Com o apoio de Lula, Congresso decide criar CPI do caso Cachoeira. Presidentes da Câmara e do Senado afirmam que comissão será instalada até o final desta semana.
Conselho de Ética abre processo por quebra de decoro que pode levar à cassação do senador Demóstenes Torres.

Ué. No caso do mensalão, com Lula no poder, a CPI era um golpe de estado pela oposição. E até hoje, o PT trama para que nada seja julgado e os crimes sumam. Os envolvidos seguiram suas vidas normais (como se nada lhes havia imputado ou acontecido) e até há deputado do PT metido no escândalo que está no Conselho de Ética da Câmara. Já quando se trata de crimes dos ou contra os outros partidos, o ex presidente da República e o PT posam de limpos. E tem gente (mas, muita gente, inclusive na imprensa) que acredita.
Herculano
11/04/2012 08:14
POLÍCIA FEDERAL E MAURO GUBBERT GANHAM MAIS TEMPO

Despacho da juíza eleitoral da Comarca de Gaspar, Ana Paula Amaro da Silveira, concedeu à Polícia Federal de Itajaí, mais 90 dias para as investigações no inquérito 566. Ele apura a conduta vedada a agente público e envolve o gerente do Orçamento Participativo de Gaspar, o militante Mauro Gubbert. A denúncia é que ele espalhou do seu computador na prefeitura de Gaspar, propaganda eleitoral (uma pesquisa falsa) a favor da então candidata a governadora, Ideli Salvatti, também do PT. O caso se arrasta por quase um ano e meio. Em Lages, num caso assemelhado, inquérito concluído e a sentença se fizeram em cinco meses.

Este caso de Gaspar foi levado ao conhecimento público num blog homônimo (Olhando a Maré) que eu possuia na internet. Coincidentemente, ele foi invadido depois que revelei teor do e.mail e quem os recebeu a partir do endereço de trabalho. Por horas fiquei sem acesso pois houve troca de senhas e quando voltou, haviam desaparecido várias informações e documentos postados nele. Entre eles, as deste caso.

Nele por exemplo, havia um comentário do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Gaspar - Sintraspug -, Sérgio Almeida em que ele afirmou ter ido pessoalmente se inteirar do fato e de se tratar de uma realidade que precisava ser apurada. O que escreveu Sérgio Almeida.

O fato é verdadeiro.

Um servidor indignado (com toda a razão) encaminhou-me o referido e-mail, assim que tomei conhecimento dirigi-me a prefeitura a fim de conversar com o os funcionários do O.P. e também com o secretário Michel Zimmerman e infelizmente no OP tive a confirmação de que o referido e-mail saiu daquele setor que segundo um dos servidores foi encaminhado o e-mail que o mesmo recebeu de outra funcionária de outro departamento. Agora não sei se a mesma mandou o referido e-mail de sua residência ou se esta usou um computador da prefeitura em horário de trabalho. Vale ressalvar que os funcionários envolvidos são de cargos comissionados. Não obtive sucesso em conversar com o secretário, pois já era final de tarde e os mesmos estavam (assim me pareceu) em reunião.

Segunda feira me reunirei com a diretoria, assessoria jurídica e após retornaremos ao paço a fim de ver as medidas a serem adotadas em relação ao fato. Porém entendo também ser um ato a ser denunciado por qualquer cidadão e principalmente pela câmara de vereadores de nosso município a fim de comunicar o fato ao ministério público.
Professor
11/04/2012 08:01
Sr. Alexandre, a conta é simples.
Ficando do jeito que estava (R$240) vc teria anualmente um valor total de R$ 2.880,00.

Com o aumento para R$301,00 voce fará juz a um total de R$ 3.612,00.

A diferença que voce vai ganhar a mais representa o valor de R$ 732,00.

Portanto, mesmo descontando R$ 150,00 voce ainda vai ganhar R$ 582,00.
Acredito que paga até sua cirurgia. boa sorte.
Herculano
11/04/2012 06:31
OUTRO POLÍTICO (E EX-POLICIAL FEDERAL) HIPÓCRITA DESMASCARADO NO JOGO DA CHANTAGEM PELA ÉTICA NA POLÍTICA.

É a principal manchete desta quarta-feira do jornal O Estado de São Paulo. Grampos revelam elos de Protógenes com citados no esquema de Cachoeira. Autor de requerimento para a CPI do Cachoeira, deputado do PC do B-SP foi flagrado por escuta em conversas com acusado de cooptar policiais e agentes públicos na máfia dos caça-níqueis.

Volto: lembro que Protógenes antes de ser deputado, foi policial com fama de vigoroso e por isto ganhou fama de paladino, inclusive para ser eleito no rastro dos 1,3 milhão de votos dados a Tiritica (PR) e que estava na coligação proporcional com o PC do B. Aparentemente, contrariou interesses dentro da própria Polícia Federal e por isso, pode estar sendo agora, neste conta gotas público intencional de trechos do inquérito em que se desmonta uns e se protege outros do caso Carlinhos Cachoeira, vítima do fogo amigo.

O que revela a repórter Rosa Costa?

Autor do requerimento de criação de uma CPI para investigar a ligação de políticos com Carlinhos Cachoeira, acusado de comandar uma rede de jogos ilegais no País, o deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) foi flagrado em pelo menos seis conversas suspeitas com um dos mais atuantes integrantes do esquema do bicheiro goiano: Idalberto Matias Araújo, o Dadá. Os grampos da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, revelam a proximidade do parlamentar com um possível alvo da CPI que deverá ser instalada no Congresso Nacional.

Espécie de faz-tudo do esquema e conhecido araponga de dossiês políticos, Dadá esteve a serviço de Protógenes na Operação Satiagraha e, nas conversas, recebe orientações do ex-delegado sobre como agir para embaraçar a investigação aberta pela corregedoria da PF sobre desvios no comando da operação que culminou com a prisão do banqueiro Daniel Dantas - a Satiagraha.

A ligação de Protógenes com Dadá permite questionamentos sobre sua autoridade para integrar a CPI. Os diálogos revelam o empenho do deputado, delegado licenciado da PF, em orientar Dadá na investigação aberta contra ele próprio, no ano passado.

Numa das conversas, Protógenes lembra ao araponga para só falar em juízo. "E aí, é aquela orientação, entendeu?", diz ele, antes do depoimento de Dadá. As ligações foram feitas para o celular do deputado. Fica evidente a preocupação de Protógenes em não ser visto ao lado de Dadá. Eles sempre combinam encontros em locais distantes do hotel onde mora o deputado, como postos de gasolina e aeroportos.

Procurado pelo Estado por três vezes em seu gabinete ontem, Protógenes não foi localizado e também não respondeu às ligações para seu celular.

Dadá foi identificado na Operação Monte Carlo - que o levou e ao bicheiro Cachoeira à prisão, em fevereiro -, como o encarregado de cooptar policiais e agentes públicos corruptos, de obter dados sigilosos para a quadrilha e de identificar e coordenar a derrubada de operações de grupos concorrentes. Ele está preso desde o mês passado, acusado de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e exploração de máquinas caça-níqueis.


Alexandre Bohn
10/04/2012 22:08
Sobre o Desconto do Auxilio Alimentação com o atestado médico!

Vamos colocar um caso simples... Eu Alexandre Bohn tive no ano passado um absesso ao lado da entrada do anus. Fui operado e tive na época 10 dias de atestado! Foi bem na época em que estava de férias e nem levei atestado. E agora estou com o mesmo problema e ainda não sei se terei a sorte de não operar, pois ficar 10 dias sem trabalhar por cirurgia, perderei 150,00 de auxilio. Aos funcionários da EEB Norma Mônica Sabel, ao Sr Juliano, Diretor, o prezado Diretor e funcionários irão recompensar meus 10 dias de perda? Ou seja me pagarão 150,00 cento e cinquenta reais?
Sou funcionário da Secretaria de Agricultura a 22 anos, quemquiser me questionar, por favor não façam aqui! Sejam Diretos e me liguem pelo fone 9622-6667. Vamos repensar isso Sr Juliano e Demais Diretores.
Herculano
10/04/2012 21:53
AGORA? MELHOR SERIA NÃO TER SE LAMBUZADO. ANULAR O QUE SE PROVOU TER SIDO FEITO ALEGANDO UM ERRO DE ORIGEM INVESTIGATÓRIA É O MESMO DO QUE PEDIR A RESTITUIÇÃO DA VIRGINDADE DE QUEM É SABIDO POR TODOS DE QUE NÃO A POSSUI E HÁ MUITO.

Estará nos jornais de amanhã. Defesa do senador Demóstenes Torres pede que STF pare investigações. Advogado argumenta que apurações foram feitas por autoridade sem competência para investigar um senador. E daí. O processo averigua ligação entre o parlamentar e contaventor Carlinhos Cachoeira e que está preso. Demóstenes está pior. Está moribundo.
Herculano
10/04/2012 21:45
Manchete de hoje a noite e de amanhã. Câmara e Senado fecham acordo por CPI mista sobre Cachoeira
Herculano
10/04/2012 21:43
NÃO TEM JEITO. ESSE PESSOAL É CHEGADO NA MENTIRA E NA PROPAGANDA ENGANOSA.

A presidente Dilma Vana Rousseff, PT, está nos Estados Unidos. E no MIT, o Massachusetts Institue of Technology, uma das universidades mais prestigiados do mundo, assinou uma carta de intenções, repito, uma carta de intenções de parceria com o ITA, o nosso Instituto Tecnológico de Aeronáutica, para estágios e avanço no conhecimento. É também um avanço para o Brasil e a carência de profissionais competitivos e qualificados na área de engenharia e computação.

Quem estava na comitiva? O ministro Aloísio Mercandante, PT. O que ele, sorrateiramente passou para a imprensa? De que o MIT estava disposto a abrir uma filial no Brasil. O que fez o MIT, sem cerimônias, com a comitiva ainda percorrendo Boston, minutos depois que soube que tal notícia circulava aqui e já tinha repercussões lá? Educadamente, emitiu uma nota oficial esclarecendo os fatos. Garantiu que o MIT não possui nenhuma filial no mundo; que não tem pretensão a tal no Brasil; e que nada foi tratado neste sentido a não ser o de cooperar para elevar o conhecimento dos docentes e discentes daqui via o ITA.

É. Os Estados Unidos são um pouco diferente do Brasil, principalmente quando políticos sem escrúpulos tentam levar uma casquinha e para isso, fantasiam na imprensa que querem fazê-la de trouxa ou a serviço.
Valmor Schimmts
10/04/2012 17:40
MORRO DO BELCHIOR - URGENTE
Favor patrolar o morro do Belchior Alto que liga a Luis Alves. Os buracos e pedras estão aumentando a cada dia.
Hercules da Silva
10/04/2012 16:57
Herculano,

Parabéns por divulgar o nosso prefeito Kleber Wan-dall, ele ficou muito bem na foto!

Quanto ao Adilson, vai querer só uma teta para os seus pucha sacos. Isso todo munda já sabe.

Engraçado é as informações que o pessoal do moço leva para ele e acaba sendo escrito por esse colunistas. Delgio e Ciro porque vcs se prestam a esse papel de lava e trás?, já sabemos disso.. estamos usando isso bem... rs


Herculano
10/04/2012 16:43
SEM PERDÃO. O HIPÓCRITA DEMÓSTENES TORRES VAI AO CONSELHO DE ÉTICA DO SENADO. UFA!

O presidente interino do Conselho de Ética do Senado, Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) decidiu acatar a representação do PSOL contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), por envolvimento com o empresário do ramo dos jogos ilegais Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Segundo Valadares, Demóstenes terá prazo de 10 dias úteis, a partir de sua notificação, para apresentar sua defesa.
Herculano
10/04/2012 16:30
O jornal O Globo de hoje mostrou que a gasparense honorária, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, PT, pode ter se aproximado perigosamente do tal Carlinhos Cachoeira, via o seu subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais, o goiano, também petista, Olavo Noleto. Ambos passaram o dia negando estas relações.

Só para lembrar. Carlinhos Cachoeira tinha um elo com Gaspar. Foi a empresa dele que fez aquele leasing do caminhão pipa no primeiro mandato do governo de Pedro Celso Zuchi, PT, e cujo rolo ainda rende na Justiça dores de cabeça.
Herculano
10/04/2012 16:23
O PT DE SANTA CATARINA QUER UMA CPI DO CASO DEIC

E faz bem. Resta saber se conseguirá as assinaturas suficientes para tal. Entretanto, penso que o governo de Raimundo Colombo, PSD, e o secretário de Segurança, que atuou 25 anos no Ministério Público e por isso conhece minimamente do riscado, César Augusto Grubba, deveriam ser os primeiros a querê-la.

O que se quer ver escondido? Ainda vão transformar em herói que não o é, e para isso possui claque mobilizada fora do âmbito profissional. A CPI, que não será feita de ingênuos e interesses santos em conflito, seria uma forma de dar transparência nos jogos políticos, partidários e corporativos, dentro do corpo da polícia, fatores que comprometem, faz anos, os resultados técnicos que ela deve dar à sociedade catarinense.
Roberto Basei
10/04/2012 16:13
Sr. Herculano

Boa Tarde

Só para lembrar.

A partir desta terça-feira (10), até a posse dos candidatos que forem eleitos, é proibido aos agentes públicos fazer, na circunscrição do pleito, revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano da eleição.

A vedação está prevista no artigo 73, inciso VIII, da Lei das Eleições (Lei 9.504/97) e contida no calendário eleitoral referente à eleição municipal de 2012.


Roberto Basei
Josias
10/04/2012 15:59
Estes pessoas do mau ainda falam em Adilson Schmitt para prefeito. Uns puxa sacos, e ta cheio ai espalhado.
O cara prendeu os funcionários dentro da prefeitura, no e após o horário. E nunca deu um reajuste destes, de R$ 240 para R$ 301. São 61 a mais.
Herculano
10/04/2012 15:49
MAIS PRAZO

A portaria 2.761, de dois de abril e publicada nesta terça no Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet-, prorroga por mais 60 dias a contar do dia 16, segunda-feira, o prazo para a conclusão do Inquérito Administrativo 02/2012. Ele foi instaurado para apurar as possíveis irregularidades apontadas no relatório final dos serviços de auditoria nas despesas com exames médico-laboratoriais de média e alta complexidade realizadas pelo Consórcio CIS Ammvi entre janeiro e abril de 2006.

Era época da secretária de Saúde, a vereadora Ivete Mafra Hammes, PMDB e do governo de Adilson Luiz Schmitt, PPS.
Herculano
10/04/2012 15:08
NOTA FISCAL ELETRÔNICA? GASPAR ADIA A CONTRATAÇÃO DO SISTEMA

Coisa moderna, impessoal e democrática a administração de Gaspar adia o quanto pode. Assim é com a nossa Área Azul, ou zona cinzenta que está se enrolando há mais de três anos.

Agora é a vez da nota eletrônica municipal. A licitação 45/2012 para a contratação de empresa para fornecimento de cessão de licença e direito de uso de sistema de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, com instalação, integração e treinamento de pessoal para utilização do sistema, foi adianda da segunda-feira que vem dia 16 de abril, para o dia 15 de maio. A justificativa? Nova exigências. Hum!. Quanto vai se gastar? Estima-se R$158.963,29. Acorda, Gaspar!

Luis Cesar Hening
10/04/2012 14:56
A senhora Mari
Alguns dos servidores do município estavam presente na sessão a qual a senhora não deve ter ido, pois para sua informação o vereador que talvez por motivos não bem explicados que traiu a categoria dos servidores públicos de Gaspar, foi o vereador Rodrigo Boing Althoff, e não o vereador Kleber, o mesmo como os vereadores Lu, Claudionor, Lucinda e a vereadora Eliane, tentaram proteger os servidores.
Portanto só para sua informação eu defendo estes vereadores que foram honestos com a categoria dos servidores públicos, e também falo dos vereadores que foram contrários que desde o primeiro momento defenderam uma posição e não como o senhor Rodrigo que no apagar das luzes mudou seu pensamento
FABIANO JEAN GONÇALVES
10/04/2012 14:50
Caro Herculano, nao concordo com voce quando poe em duvida a candidatura a prefeito do Kleber Wandall pelo PMDB pois conhecendo como o conheço sei que Kleber ira ate o fim e a executiva do Pmdb ira com ele dando total apoio para que tenhamos suscesso.O nosso partido e asssim, nas dificuldades quando todos esperam que o Pmdb esteja morto ele renasce das cinzas. Me lembro da eleiçao de 2000 quando tambem custamos a achar um candidato que disputasse as eleiçoes, mas achamos, nao vencemos mas ele foi bem votado e quatro anos depois ele virou prefeito, o resto da historia todos ja sabem. Por isso Kleber nao desista pois com certeza serais prefeito desta cidade hoje ou mais tarde, mas seras.
José Alfredo
10/04/2012 13:30
MORRO DO BELCHIOR ALTO QUE LIGA A LUIS ALVES
Sou gerente de uma empresa de transporte de Blumenau. Realizamos diariamente coletas tanto em Gaspar como em Luis Alves. Por que o descaso com um acesso de suma importância para os três municípios? Já passou da hora de pavimentar este acesso de +/- 2,6 km. É uma vergonha para Gaspar não fazer sua parte. Senhor prefeito Celso, é falta de comprometimento de sua parte, e não serve de desculpa alegar que este trecho é estadualizado. Mexa-se e resolva esta importante pendência que ajudará a todos.
Herculano
10/04/2012 12:53
O jogo com a vida e a saúde. Socorristas do Corpo de Bombeiros de Gaspar foram a polícia de Blumenau registrar queixa contra o Hospital Santo Antônio, também de Blumenau. O Hospital teria se negado a receber no seu pronto atendimento um adolecente de 14 anos, acidentado e que estava com suspeita de fratura no braço. Alegava o Hospital que precisava de uma indicação do Car de Gaspar para determinar o grau de emergência para este tipo de atendimento. O Hospital Santo Antonio, agora e temendo a repercussão, e suas implicações, se defende e nega.
Herculano
10/04/2012 12:27
Na coluna acima, dei uma pequena e discreta nota sobre as trapalhadas nos atos oficiais da prefeitura de Gaspar. Na procuradoria geral do município comandada por Mário Wilson da Cruz Mesquita, a nota não caiu bem e eu fui ridicularizado. Pois é. Qual a primeira publicação oficial do Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet? Uma errata. Mais, parece que o pessoal da prefeitura ainda não conhece bem Gaspar e por isto, andou trocando de Santa Terezinha por Margem Esquerda. E depois dizem que o forasteiro sou eu. Será que todas as implicações legais deste erro foram corrigidas? Acorda, Gaspar! Confira.

Errata ao Decreto Nº. 4.887, de 15 de Março de 2012.
O Prefeito Municipal DE GASPAR, Estado de Santa Catarina, no uso das atribuições, RETIFICA a publicação do Decreto 4.887/2012 veiculada no Diário Oficial dos Municípios - DOM/SC, Edição nº
953, de 20 de março de 2012 nos seguintes termos:
Onde se lê no art. 1º:
Art. 1º [ ]caracterizado pela concessão de direito real de uso de uma área pública com 6.000,00 m² (seis mil metros quadrados), localizado na Rua São Bento - Distrito Industrial - no bairro SantaTerezinha.
Leia-se:
Art. 1º [ ]caracterizado pela concessão de direito real de uso de uma área pública com 6.000,00 m² (seis mil metros quadrados), localizada na Rua Luiz Franzoi - Margem Esquerda.
Gaspar-SC, 03 de abril de 2012.
PEDRO CELSO ZUCHI
Prefeito Municipal
Herculano
10/04/2012 11:54
A Câmara vota hoje um projeto de lei que permite a própria Câmara a contratação de um servidor em caráter temporário para ser "auxiliar de serviços legislativos", por seis meses e prorrogável por mais, se precisar. A servidora efetiva Scheila Seberino da Silva está de atestado desdeo dia três de novembro e não voltou.
Herculano
10/04/2012 11:42
ÁLVARO CORREIA CIDADÃO GASPARENSE

Está na Ordem do Dia o Projeto de Decreto Legislativo 01/2012 que concede o título de cidadão gasparense ao radialista, ex-vereaor por Blumenau e deputado estadual pelo MDB, colunista de Jornal, Álvaro Correia. O parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação ao Projeto já foi produzido. O autorprojeto é o vereador José Amarildo Rampelotti, PT.




OPORTUNISMO ELEITORAL
10/04/2012 09:55
Exatamente um OPORTUNISMO ELEITORAL...
as vesperas da eleicao municipal, o prefeito Celso concedeu um aumento de salario aos funcionarios da prefeitura que tinham o menor piso salarial. Sao eles: zelador, servente/merendeira, servicos gerais, pintor, calceteiro, lavador de carros.
Concordo que nao apenas os mencionados servidores tinham ou teem o salario defasado. Mas porque nao foi concedido um aumento proporcinal a toda categoria? Porque esse prefeito trata os funcionarios de forma diferente? Enquanto muitos comissionados e puxa-saco ganham aumento de salario com percentuais muito acima da media, com decretos e alteracoes dos titulos das funcoes. Na pratica, isso nao muda nada, pois essa gente estao ai apenas para tirar proveito, sugar a teta publica e aplaudir esse ditador.
O que dizer da gratificacao concedida aos medicos? e justa? Porque nao se aplica o mesmo direito a todos?
Porque os vereadores sao omissos?
A sorte desses politicos, e que em Gaspar faltam meios de comunicacao que realmente tenham compromisso com o povo. Aqui a todos assistem TV na parabolica. A radio Sentinela deveria servir a comunidade, pelo o que se observa, serve o poder.
O jornal metas a mesma coisa, quem conseguiu postar um comentario no site do Jornal Metas?
Apenas na coluna do sr. Herculano que ainda temos um pouquinho de voz. Mas o que diremos das pessoas que nao acessam a internet em Gaspar? As pessoas mais humildes, como muitos chamam: "os colonos" , os jovens so querem saber de balada, e rede sociais.
A maioria dos jovens de Gaspar ja tem futuro certo: costureiras e estampadores, porque a educacao que recebem na rede publica nao os capacitam para enfrentar um concorrido vestibular numa universidade publica.
Pergunta: Os filhos dos secretarios de Gaspar, estudam na escola publica? A filha do secretario de educacao de Gaspar, estuda em escola publica?
E assim comprando voto, comprando os adversarios enganando o povo, e com a falta de informacao do mesmo, que essa cambada de sangue sugas se mantem no luxo e no poder. E por isso que quando chega essa epoca de eleicao, que a briga e feia, afinal sao 4 anos, que podem se tornar em 8 ou perdurar por 12, ou ate mais, como conseguiu o presidente Lula, com sua labia de vendedor de rede.
Mari
10/04/2012 09:42
Por que os servidores não abrem esta boca mole e fala da votação quase unanime dos vereadores pelo desconta do auxilio alimentação aos servidores que ficarem doentes. Cade o vereador sem vergonha chamado Kleber que votam a favor do projeto. , ou será que o vereador OPORTUNISTA ESTÁ QUERENDO MAMAR EM ALGUMA SECRETARIA DO GOVERNO ZUCHI! ACORDA GASPAR
evangélico ligado
10/04/2012 09:37
Estão querendo tratar os EVANGÉLICOS de gaspar com(van dall) e de nível nacional com(crivela do min. da pesca)como carroça de burros,onde o burro vai a carroça vai atras.
Não é porque somos evangélicos que iremos atrás de suas conversas,hoje temos informação fácil e direta,Kleber foi no minimo omisso como vereador,como politico ele está quebrado assim como o seu partido,não tenho traves a frente dos olhos e sei que o PT E PMDB jogam juntos no brasil e gaspar também,é faz de conta e depois de 7 de outubro todos se abraçam e tomam do mesmo chopp.SENHOR HERCULANO,PARABÉNS PELA MATERIA.
OBSERVADOR-MOR
10/04/2012 09:14
NO CENÁRIO DA POLITICA GASPARENSE UMA COISA É CERTA.

O ADILSON É CANDIDATÍSSIMO ,E FORTE.

NA HORA H , MUITA GENTE,E É MUITA GENTE MESMO,DE SACO CHEIO COM ESTE DESGOVERNO DO PT/ZUCHI ,VAI ACABAR VOTANDO NO ADILSON.

ESTA MÁQUINA PETISTA ESTÁ SE DESMANCHANDO.

PRECISA DE UMA BOA CALCULADORA,PARA SOMAR OS EX-PETISTAS DE GASPAR ..

UM CARA QUE DEIXA UMA CIDADE SEM HOSPITAL,É UM IRRESPONSAVEL QUE NÃO MERECE O VOTO DE NINGUEM !!!!1

MURO DE 3MILHÕE$$$$$$ HUM !!!!!!!
Pedro Aldo Pereira
10/04/2012 09:09
Herculano;

O que voce tem nessa cabeça? Não achas que chegou a hora de se retirar definitivamente das coisas de Gaspar? Já que não fazes nada pela nossa cidade.

O Kleber Edson Wan-Dall vai ser o prefeito, queira você ou não. Seja construtivo e nao um recalcado, um recalcado doentio. Procura logo uma clinica psiquiatrica enquanto há tempo.

Tu és um cara intragável.
Herculano
10/04/2012 08:40
Hoje as seis horas da tarde tem sessão ordinária da Câmara de Gaspar. Entre outras o que está em pauta? Os pareceres das Comissões de Legislação, Economia e de Educação ao Projeto de Lei nº 17/2012, de autoria do Executivo Municipal, que AUTORIZA A FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES A REALIZAR REPASSES FINANCEIROS ÀS ENTIDADES QUE MENCIONA.

Pois é. A "distribuição" destes recursos já foi feita na propaganda oficial ou na irregularidade (pois falta aprovar na Câmara para ser Lei) há duas semanas. Houve até fotos com o prefeito Pedro Celso Zuchi e papel nas mãos com os agraciados. Quando noticiada aqui a impropriedade, todos ficaram indignados com a coluna.

É? E o que diz a pauta que está no site? Destino: os Pareceres das Comissões de Legislação, Economia e de Educação serão anexados ao Projeto de Lei nº 17/2012, o qual constará na Ordem do Dia da presente sessão (hoje). Acorda, Gaspar!
Herculano
10/04/2012 08:16
Esta informação é de Roberto Azevedo, no Diário Catarinense.

O empresário Nei (Ivonei Raul da Silva) Silva e o jornalista Danilo Gomes foram inocentados da acusação de extorsão contra autoridades do governo do Estado. A decisão da juíza Denise Helena Schild de Oliveira, da 3ª Vara Criminal da Capital foi pela improcedência da denúncia.

Em 2008, Nei Silva, proprietário da revista Metrópole, de Blumenau, cobrava do governo do Estado uma suposta dívida pela divulgação de material jornalístico sobre obras do governo e foi preso em flagrante ao tentar um contato para cobrar os valores do então secretário da Casa Civil, Ivo Carminati. O então secretário do Planejamento, Armando Hess de Souza, que teria intermediado a negociação, negou a situação em juízo.

O caso rumoroso ganhou contornos maiores na administração do então governador Luiz Henrique (PMDB) por que Nei Silva escreveu o livro A Descentralização no Banco dos Réus, que acabou proibida pelo Judiciário, continha denúncias que envolviam detalhes do caso.
Fabio
10/04/2012 07:57
Kleber,
estamos com você, o nosso futuro prefeito de Gaspar 2013.
Por tudo que falar não desista, siga em frete.
Herculano
10/04/2012 07:42
O PÉSSIMO EXEMPLO DO TRIBUNAL DE CONTAS

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina é um orgão técnico que fiscaliza e cobra exemplos de municípios, estado e seus órgãos da administração direa e indiereta em nome do contribuinte catarinense. Certo? Errado. É um órgão feito de políticos e que com os vícios cria vantanges que nós pagadores de pesados impostos para sustentá-los não temos nas nossas regras.

Veja esta.

O TCE publicou portaria do dia 4 de abril, asssinada exatamente no dia do aniversário presidente da instituição, Cesar Filomeno Fontes, concedendo um dia de folga do trabalho no aniversário de cada funcionário. Serão 475 servidores beneficiados e que vão custar mais R$ 71 mil por ano dos nossos impostos, além de estimular mais esta regalia entre os funcionários públicos.

O privilégio não precisa nem mesmo ser utilizado no dia do aniversário do funcionário. O texto da portaria, é claro: "Todo servidor terá direito ao abono de um dia, por ocasião de seu aniversário, a ser usufruído no mês deste ou no subsequente". Também foram lembrados os servidores que fizeram aniversário no período anterior à criação da regra. Para eles, foi dado um prazo de 60 dias para marcar a data da folga. "Essa iniciativa é uma forma de valorização do servidor", diz o diretor-geral de planejamento e administração do TCE, Edison Stieven. E nós pagando...
Herculano
10/04/2012 07:08
Esta é a notícia de Blumenau. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) fez uma inspeção na obra do Complexo do Badenfurt e encontrou 21 irregularidades em descumprimento à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os fiscais do Ministério autuaram a empresa Stein, contratado pela prefeitura para executar a obra. Os 21 autos de infração foram encaminhados para o Departamento de Multas do MTE, em Florianópolis.

E aqui em Gaspar onde até o prefeito anda sem EPIs na obra e os passantes testemunham os poucos operários e até os do Samae, em condições de consideradas inseguras, o Ministério do Trabalho não apareceu. Nem viu as fotos publicadas na imprensa.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.