Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

30/03/2012

ENROLAÇÃO
Coisas das contradições e das incoerências. O prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, sem EPI (como mostra a foto), ou seja, num péssimo exemplo para os operários da obra (e do Samae também pegos na prática insegura), foi ver a com os seus próprios olhos a morosa obra de maquiagem da Ponte Hercílio Deeke. Justificou que foi pedir rapidez por parte da construtora para que ela seja finalizada dentro do prazo. Ué! A prefeitura recentemente contestando as observações da imprensa (e desta coluna) e a crítica de parte da população, afirmou que as obras estavam no cronograma. Não estão? Outra. Ir lá à obra para pedir agilidade aos operários e mestre de obras? Menos. Poupa-nos. Propaganda e fotos para campanha. Nada mais. Se este pedido é para valer há dois caminhos: chama a construtora no gabinete e coloca o assunto em pratos limpos com quem manda ou é dono dela. Outra providência é não pagar ou adiantar o que não foi feito ainda. Aliás, a verba federal para esta obra não foi liberada. Acorda, Gaspar!

PMDB ÓRFÃO I
O PMDB de Gaspar, até então o mais estruturado partido local até a chegada do PT, paga um preço caro por não ter renovado de forma amadurecida os seus quadros. O enfraquecimento começou quando o falecido e ex-prefeito Bernardo Leonardo Spengler, o Nadinho, foi afastado do mandato. A eleição Adilson Luiz Schmitt, numa ampla coligação que reuniu o sapo e a cobra, parecia a redenção e a renovação. Foi, na verdade, o confronto de interesses entre o novo sem rumo e o velho sem autoridade. O resultado disso tudo foi a saída de Adilson do partido, mágoas sem cura, a reunião dele em outro grupo com peemedebistas descontentes e a eleição fácil de Pedro Celso Zuchi, PT.

PMDB ÓRFÃO II
O jovem advogado Roberto Pereira, presidente do partido, pouca experiência e recém-guindado ao comando, está com a batata quente nas mãos. Não está fácil. Tenta ele reunir os pedaços do partido depois que o presidente de honra, empresário, fundador do MDB e ex-prefeito Osvaldo Schneider, o Paca, desistiu ?oficialmente? de ser o candidato a prefeito  numa ampla coligação. O PMDB gasparense faz a sua reunião na segunda-feira. Vai dizer que tem força, que renovou, que é apoiado e que vai enfrentar sozinho ou coligado, a batalha de outubro. Será? O PMDB chegou a anunciar sete pré-candidatos. De cara, um desistiu: Rubens Benvenuti, o Binho. Escrevi que quem tinha sete não tinha nenhum. Então viraram três.  Na verdade o PMDB só tem um candidato. E para e isto escalou o vereador Kleber Edson Wan Dall, que diz ter trânsito no PSD, devido a afinidade religiosa com o pastor e deputado, Ismael dos Santos.

PMDB ÓRFÃO III
Kleber?Foi isto que se esclareceu na reveladora e em alguns momentos constrangedora reunião que a comitiva do PMDB de Gaspar fez na segunda-feira com o presidente estadual do partido e também vice-governador, Eduardo Pinho Moreira (de camisa branca e de costas na foto). Ele ficou assustado com o que soube. Primeiro que Osvaldo Schneider havia desistido. Segundo: preocupado com a falta de pesquisa que referendasse a decisão dos peemedebistas gasparenses e terceiro, de que o grupo daqui queria garantias de emprego para o candidato para depois das eleições. ?Não me digam que vocês vão entrar derrotados na campanha??, reagiu estupefato Pinho Moreira. Ele também ficou incomodado com as questões financeiras, pedidos de convênios para se tornar propaganda de campanha, todos jogados no seu colo.

PMDB ÓRFÃO IV
A comitiva dos peemedebistas daqui voltou dividida: uma meio jururu e a outra, achando que deveria fazer a lição de casa. Só quarta-feira o partido criou espuma num ?press release?. Pessoalmente, acho que perderam uma oportunidade de ouro na reunião em Florianópolis: faltou traquejo, demonstração de força, organização, estrutura e planejamento para vencer. Por que não passaram em Itapema e não levaram o Paca para lhes servir de escudo e trânsito? Quem foi para lá? O presidente, os vereadores Wan Dall e Raul Schiller, Antônio Soares e Ivete Mafra Hammes. Quem ainda testemunhou o encontro e os momentos de desconforto no Centro Administrativo na Capital? Paulo França, Rogério Peninha Mendonça, Aldo Schneider, o vereador brusquense Ademir  Braz de Souza e Ari Vechi, da Agesan.

PMDB ÓRFÃO V
h2MD.jpgCom o resultado da reunião de Florianópolis, o vereador Kleber Wan Dall reflete. Em público e para a imprensa, disfarça. E os peemedebistas estão temerosos com os questionamentos e os desenlaces da reunião de segunda-feira aqui. Duas bravatas: a de que estariam fechados com o PSD para vice, dita a Pinho Moreira. O PSD confirmou a reunião, mas feita só no retorno do PMDB de Florianópolis. A outra: de que em qualquer situação seriam cabeças de candidaturas. Também há dúvidas. O PMDB por falta de opção e por culpa dele próprio, poderá ainda ser vice do PT, algo que arrepia muitos do partido em Gaspar, mas que se articula em Brasília Acorda, Gaspar!


SOBRE O TRAPICHE

?A diferença entre um político e uma galinha é que o político cacareja e não põe ovos?, uma das centenas de milhares de tiradas do pensador, jornalística, humorista, roteirista, desenhista, dramaturgo, artista gráfico, cartunista, tradutor, escritor... Millôr Fernandes, morto na quarta-feira aos 87 anos. É de Millôr também: ?Os corruptos podem ser encontrados em várias partes do mundo, quase todas no Brasil?; ?A corrupção anda tão generalizada que já tem político ofendido ao ser chamado de incorruptível?; e ?Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados?.

O PT está atrás de um novo secretário da Saúde para Gaspar. Honorina da Silva pediu para sair. Está doente e viu que o ambiente piora ainda mais a sua saúde.

Desvio de finalidade e política na caderneta escolar. Alunos da creche do Belchior Alto levaram dois recados para os pais. Um convite para inauguração da pavimentação asfáltica amanhã e  outro para a audiência pública de apresentação do projeto da Rua Bonifácio Haendchen. Acorda, Gaspar!

De Juliano, leitor, em e-mail publicado nos comentários da coluna na internet: ?Como as coisas mudam. Quando o PT não era nada, os petistas gritavam aos quatro cantos que os direitos dos trabalhadores sempre seriam prioridade em suas lutas. Agora, um prefeito de Gaspar, do PT, bate o pé pra dar um aumento miserável e ainda quer descontar o vale alimentação dos funcionários? Mas vem cá: PT não é ?Partido dos Trabalhadores?? Afinal, ele está defendendo os direitos de quem??.

De Cristiane, leitora, sobre o mesmo tema. ?Até acho justo cortar o vale alimentação nos dias que o funcionário está de atestado. Mas o que dizer dos vários profissionais, como médicos, que faltam, não justificam, não batem ponto, tem seu ´horário especial´ de trabalho (chegam e saem a hora que querem)... Esses não levam desconto nem do vale alimentação, nem do salário, nem de nada... Uma fadinha bate o ponto pra eles e assunto encerrado. Por isso os funcionários ficam p. da vida... Esse governo trata os funcionários com dois pesos e duas medidas.?

Manchete do jornal. Feirantes reclamam da fuga de clientes e da falta de estacionamento. Ué! Reclamando agora? Aquela obra custou uma babilônia, foi construída sobre uma faixa sanitária, é minúscula e agora se descobre que é imprópria para ser Feira Livre? Quantas vezes se escreveu aqui sobre isto. Falta de planejamento e respeito com a cidade, os cidadãos e as cidadãs. Acorda, Gaspar!

Quando tirou do ar, a Câmara prometeu voltar com o seu site ontem. Não voltou. E era para confiar na promessa de político? Acorda, Gaspar!

Edição 1375

Comentários

Herculano
02/04/2012 21:44
QUAL A DIFERENÇA ENTRE GUIDO MANTEGA E DEMÓSTENES TORRES?

Mantega recorre ao STF e MP suspende investigação, dia a manchete dos noticiários da noite. Ministro da Fazenda, que é do PT, é suspeito de improbidade administrativa no caso da demissão do presidente da Casa da Moeda. Demóstenes Torres que fugiu das expliações ao seu DEM nesta noite, deve ser expulso do partido, mas quer continuar senador para recorrer ao STF e desqualificar as provas que fizeram contra ele sem a autorização do STF, no tal foro privilegiado.

Qual a diferença entre ambos? Nenhuma. Querem esconder o que todos sabem achando que somos todos tolos e ainda manobrarem para liquidar todas as provas contras eles, como se fôssemos mentirosos, imprudentes, culpados e imbecis.
Herculano
02/04/2012 21:18
FONTE INCONFIÁVEL?

Ao que se esconde sob o sugestivo nome de Dimitrus, fato que revela a face russa dos czares, dos bolcheviques, do stalinismo, do comunismo que detestava a liberdade de expressão, a transparência, a concorrência...

O governo e a Câmara locais, precisam de pessoas no mínimo que possam ler (alfabetizados funcionais) ou pelo menos escrever correto, ou então assumir os erros, como sempre os assumi, quando errei. Quanto mais essa gente enfrenta as suas próprias incoerências, mais se expõe.

Em momento nenhum escrevi que o projeto não tinha número. Desafio. É só reler o que eu postei abaixo e fui contestado. Informei, e continuo afirmando que o ofício do gabinete do prefeito para a Câmara retirando o dito projeto de lei 04/2012, não possui numeração. E isto ainda está no site da própria Câmara e que anuncia a pauta de sessão ordinária de amanhã. Foi a Câmara ou o gabinete que omitiram o número do ofício, não eu.

Para que não haja nenhuma dúvida para os meus leitores e leitoras, e também para o tal Dimitrus do PT local, reproduzo a seguir num control c e control v, a origem da informação que eu mesmo pesquisei e disponível para qualquer cidadão e cidadã na internet.

A colagem, inclusive, resolve ainda quem é que grafou o nome errado da empresa, se eventualmente estiver errado como sugeriu o missivista. Se fui eu, apenas copiei de um documento oficial. Como se vê, hoje em dia, nem neles se podem confiar. Sinais dos tempos e das irresponsabilidades.

Ofício Gab. nº /2012, solicitando a retirada do Projeto de Lei nº 04/2012, que REVOGA A LEI 1.995, DE 18 DE MAIO DE 2000, QUE AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A DOAR ÁREA DE TERRAS DO MUNICÍPIO DE GASPAR À EMPRESA TYRESBLU - PNEUS E ACESSÓRIOS AUTOMOTIVOS LTDA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Destino: o Ofício Gab. nº /2012 vai aos Arquivos da Casa, à disposição dos Senhores Vereadores. Ainda, como trata-se de matéria cujos pareceres ainda não foram exarados, devolva-se o Projeto de Lei nº 04/2012 ao Executivo Municipal, conforme o requerido (cópia 30/03/12).

Volto. Quem é o mentiroso ou quem falta com a verdade para apenas aparecer e ter leitura?

Quanto as demais argumentações, se forem comparadas com as que desmenti ou as que esclareci acima, são frágeis ou fantasiosas. Todavia, não me cabe tomar partido deste caso, pois nada tenho a ver com a empresa ou o resultado em si. Quem deveria fazer este papel era a Acig, a Ampe... é por isto e outra que este espaço possui credibilidade e como diz Dimitri, Ibope, condição que lhe incomoda (e muito). Apenas apontei as incoerências e perseguições. Vou continuar a olhar a maré. Acorda, Gaspar
Roberto Basei
02/04/2012 21:07
Sr. Herculano

Quero aproveitar seu espaço, para lhe agradecer e ratificar sua informação que no dia 31/03/2012, o PSC realizou uma reunião de trabalhos, com a seguinte pauta, escolher os seus pré-candidatos a vereador e a prefeito, marcar uma nova reunião para escolha da sua nova executiva que ficou para dia 14/04/2012.
E que as pessoas que estavam presentes de fora de Gaspar e de outros partidos não passavam de 6 (seis) que por ventura o Sr. venha achar necessário posso nominalas aqui.
E aos seus leitores com o carinho que nos é dispensado pois somos um partido novo que cresce a olhos nus, justamente pelo respeito que tem ao ser humano, nós o PSC só estamos estruturados aqui a mais ou menos um ano e meio, temos sim um projeto de partido, um objetivo que posso lhe garantir é voltado a sociedade e que condiz com o nosso lema que é as pessoas em primeiro lugar e que me coloco a sua disposição a qualquer momento do Sr. e seu público de uma forma respeitosa e lembra-lo também que possuímos uma ata onde está registrado 83 assinaturas.
E quanto a possível negociação com o DEM e PPS, também há uma negociação com o PSD, PSDB e já fomos para uma rodada de negociação com o PMDB, com o PV, pois como já sitei somos um partido novo e respeitamos a todos, só não estivemos com os outros ainda não mencionados aqui ou por falta de agenda de ambos ou desinteresse deles, mas de nossa parte não temos restrições a nenhum partido.
Finalizando Sr. o PSC gasparense tem vida própria e autonomia para negociação.

Desde já agradeço a atenção dispensada


Roberto Basei
Presidente Municipal
Dimitrius Schmitz
02/04/2012 18:59
Sr. Herculano;


A respeito da retirada do projeto 04/2012, que REVOGA A LEI 1.995, DE 18 DE MAIO DE 2000, aliás o projeto tem número sim, o Sr. que não conhece.

Quanto a manchetes, o governo pelo que sei, não governa em função de manchetes e factoides, governa sim de acordo com as suas convicções.

Sim houve vários descompromissos da Tyres Blue e blu, como escreves. Este assunto deve é relevante e merece uma ampla discussão no legislativo.

Este projeto vai ser reapresentado, pode ser que esteja eu enganado, mas aguarde e veras. O Conselho já deu seu parecer.

Não havia nem revanchismo, apenas o administrador deve estar atento aos interesses do município.

A sua nota, não faz nenhuma diferença, pois o que escreve nem sempre condiz com a verdade, e esta mais uma delas e chega de te dar ibope

Dimitrius
Herculano
02/04/2012 18:15
PARA SE MANTER NO PODER E NA BOQUINHA, O BISPO CRIVELLA TROCOU DE SEITA E JÁ PREGA O EVANGELHO SEGUNDO O PT.

O atual ministro da Pesca, o bispo evangélico e senador fluminense Marcelo Crivella, PRB, declarou em Florianópolis que o ministério (da pesca e não para fiéis) vai contestar o relatório do TCU que aponta irregularidades na compra de 28 lanchas da empresa Intech Boating, de Santa Catarina. Disse ele que as lanchas estão fazendo a "fiscalização da pesca" e contestou notícias sobre a participação da ministra Ideli Salvati, PT, no episódio.

Ele pretende fazer milagres como se num púlpito e templo ainda estivesse, e que como se todos nós fôssemos cordeiros mansos nesse rebanho de pastoreio feito de espertos.
SIDNEI REINERT
02/04/2012 17:16
Vou aqui dispor de duas referências bibliográficas ao SANSÃO para ele passar o tempo e procurar fazer pesquisa antes de escrever qualquer coisa que lhe disserem referente à materiais de construção divirta-se e entenda se puder:VICENTE CHIAVERINI :TECNOLOGIA MECÂNICA VOLUME 1 E 2 EDITORA:MC GRAW HILL,LTDA.
Herculano
02/04/2012 16:14
O insone menino João Pedro Sansão está em silêncio depois que lhe dei a resposta que me pediu. Sensato. Ou está se concedendo um tempo para se instruir com quem lhe engana, deixa-o exposto ao ridículo e lhe usa? Acorda, Gaspar!
Gabiroba sim, tolo não
02/04/2012 15:51
Adilson,

legal ver vc assumindo que ocupa uma boquinha do PMDB, hahahaha. Porque vc também não conta que foi pedir para o Vice-governador para voltar e foi esculachado...

Conselho de amigo, pede para sair.... essa é do PT, vc será humilhado nessa campanha...

Chapa Tereza + Adilson = 2500 votos

Herculano
02/04/2012 15:38
PREFEITURA RETIRA DA CÂMARA PROJETO DE LEI QUE CONFISCAVA O TERRENO DOADO A TYRESBLU NA BR-470. GOLPE DE ÚLTIMA HORA DENUNCIADO COM EXCLUSIVIDADE AQUI. OS DEMAIS FICARAM EM SILÊNCIO.

Ofício Gabinete sem número, é isto mesmo, e enviado à Câmara, solicita a retirada do Projeto de Lei nº 04/2012, que REVOGA A LEI 1.995, DE 18 DE MAIO DE 2000, QUE AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A DOAR ÁREA DE TERRAS DO MUNICÍPIO DE GASPAR À EMPRESA TYRESBLU - PNEUS E ACESSÓRIOS AUTOMOTIVOS LTDA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Qual o destino do ofício sem número? Aos arquivos da Câmara e ou à disposição dos vereadores. "Ainda, como trata-se de matéria cujos pareceres ainda não foram exarados, devolva-se o Projeto de Lei nº 04/2012 ao Executivo Municipal, conforme o requerido (cópia 30/03/12)", decidiu o presidente da Câmara de Gaspar, Antônio Carlos Dalsóchio, PT e cunhado do prefeito Pedro Celso Zuchi, que assinava aquele projeto de lei.

Este projeto de lei foi para a Câmara em regime de urgência e ninguém esperava que virasse manchete aqui neste curioso, acreditado e investigativo espaço. A prefeitura queria tomar de volta o imóvel que doou em 2000, sob algumas condições, exatamente poucos dias antes dele se tornar definitivo da Tyresblu.

E para isto alegou vários descompromissos as condições da doação para a Tyresblu (o que não discuti). O fato, é que para doar e para retirar o imóvel dado como incentivo fiscal e produtivo, deveria este assunto e recomendação ter o parecer do Conselho de Desenvolvimento de Gaspar. E não tinha.

E a alegação da prefeitura no projeto que enviou à Câmara era de que o Conselho não tinha se reunido para isto. Ulalalá. Então, tudo isto tinha cheiro e resquícios de revanchismo ou no mínimo de quebra dos procedimentos das normas para se obter o que a prefeitura queria. Com o bafafá a partir da nota dada aqui, o caso teve outro rumo e passou ser olhada com o viés jurídico, inclusive dentro da Câmara.

A doação aconteceu quando Andreone dos Santos Cordeiro, PTB, era prefeito de Gaspar, sucedendo o titular, Bernardo Leonardo Spengler, o Nadinho, PMDB, já falecido, o qual foi afastado do mandato. Acorda, Gaspar!
Herculano
02/04/2012 14:58
VERGONHA. NÃO TRABALHAM, MAS RECEBEM MUITO PAGO COM OS NOSSOS PESADOS IMPOSTOS QUE RECOLHEMOS SOBRE TUDO. FREQUENTEMENTE ESTÃO ENVOLVIDOS EM NEGOCIATAS, DÚVIDAS E DESVIOS ÉTICOS, MAS NÓS CONTINUAMOS VOTANDO NELES DANDO A CHANCE DE CONTINUAR RINDO DE NÓS E CURTIR ESTA VIDA BOA.

As faltas de todos parlamentares em 2011. Levantamento do site Congresso em Foco, da Folha de S. Paulo e divulgado agora a tarde, mostra que 91% das ausências dos deputados e 70% das faltas dos senadores foram abonadas pela Câmara e pelo Senado.

Faltar a sessões reservadas a votação sem apresentar justificativa implica, em tese, desconto no salário e até a perda do mandato caso elas representem um terço das reuniões realizadas no ano. Mas a maioria dos parlamentares que acumularam faltas em 2011 não têm que se preocupar quanto a isso.

O Senado abonou 70% das 1.158 faltas registradas pelos senadores em 2011. Ao todo, 489 ausências ficaram sem a devida explicação. O índice foi ainda maior na Câmara, onde 91% das 8.573 ausências dos deputados foram perdoados em função das justificativas apresentadas. Não houve justificativa para 758 faltas. Os parlamentares, porém, têm até o final do mandato para justificar suas ausências. Ou seja: o percentual de faltas justificadas deverá crescer ainda mais.
Mesa de Bar
02/04/2012 12:03
Opa perai, agua no choop não.
Oras se é sabido que o terreno vale mais do que quiseram pagar esta com toda a razão o proprietário, esta lutando pelo que é seu e tem direito a isso, agora por que fazer a cancha lá se varios dos sócios do CTG, são contra? Por que não desapropriam as terras do atual CTG e melhoram e ampliam o local? Ou então desapropriem terras do Jacaré, a mas ai não pode não é mesmo pois o mesmo é parceiro dos PTralias basta ver que conseguiu construir galpões em lugar que não poderia, pois eram terras de interesse da prefeitura. agora ainda bem que a os donos da area conseguiram na justiça, basta ver que o CTG para transportar os animais teria que passar por Blumenau pois a ponte interditada não teria jeito. O problema é que os PTralis sempre metem os pés pela mão e não aceitam quando estão errados. Garçom mais um Choop na mesa 5 e sem água
Pedro Antonio Junges
02/04/2012 11:41

Caro Adilson Luis Schmitt, ex-prefeito;

O sr. deveria tomar cuidados ao comentar o que fez no post das 21:04 horas quando,, pois a ponte quando o Sr. foi prefeito, com seu procurador, já se encontrava
no mesmo lastimável estado de precariedade. Pergunta-se: Por que o Sr. não e seu procurador não fizeram nada? Crédito, o seu procurador só seria merecedor
se tivesse feito alguma coisa quando esteve no poder junto contigo, ou não? Era cego naquela época? Fica realmente a pergunta, qual o motivo o ex-procurador
não ter feito nada quando esteve ao seu lado do seu gabinete Sr.; Adilson? Depois o Sr. fica brabo quando se diz que o todos são parecidos quando estão no poder,
alias você foi além, pois pensava que nunca iria perder a caneta e fez o que fez.
Este seu comentário, mostra o quão demagogos são os politicos d ehoje, tanto taz, pmdb, pt, pps e tudo mais.

Pedro Antonio
Renato Luiz Nicoletti
02/04/2012 09:45
Sobre a questão da desapropriaçao do terreno da Sulfabril, vale lembrar que,como para qualquer outra desapropriaçao, o termo "indenizaçao justa" é sinonimo de valor de mercado. Então, não é preciso ser expert em mercado imobiliário para saber quanto custará, mais cedo ou mais tarde, aquele terreno para nós gasparenses. Não justifica o chamado custo x benefício.
Juca
02/04/2012 09:39
Ao Geremias Torres.
O portal de entrada de Gaspar são as casinhas de plástico na margem esquerda.
Herculano
02/04/2012 09:09
reediando das 8.41

Joel Reinert, da 89,7 FM, ao comentar a notícia dada aqui em primeira mão na semana passada e até hoje, então com exclusividade, de que o Tribunal de Justiça suspendeu a desapropriação da Fazenda Jussara: "Estão querendo colocar água no chope", referindo-se ao rodeio que se realizará lá, pela primeira vez, depois saiu da sua cancha tradicional, a dos Schramm.

Primeiro, todos sabiam que era uma imissão provisória de posse. Segundo, foi feita uma aposta, e como todas as apostas há consequências. Terceiro, é direito do proprietário ter garantias de indenização justa e nos trâmites legais. Quarto, quem é que quer botar água no chope? A dita inexpressiva oposição, como se insinua agora, ou a incompetência ou o arroubo impositivo da vontade unilateral do Executivo sobre aquele imóvel inundável? Só não me digam que a família Fritzsche e o advogado Paulo Roberto de Borba, são os mais novos opositores políticos da administração municipal. Ai não dá. Conta outra... Acorda, Gaspar!
Herculano
02/04/2012 08:58
A gasparense honorária, a paulista que fez carreira no sindicalismo (via o magistério) e na política catarinense, a ex-senadora e atual ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, PT, está na salmoura.

Para mim, nada disso é surpresa. Entretanto, é incompreensível como o PT e os companheiros defendem como lícito tudo o que foi feito, ou não enxergam nenhuma dúvida diante de tantas evidências.

Primeiro, era um ministério de catarinenses. Começou com José Fritche, atual presidente do PT catarinense; passou pelo oestino Altermir Gregolin que quer ser prefeito de Balneário Camboriú e chegou a Ideli, antes dela entregar petista fluminense Luiz Sérgio, que acaba de declarar os atos como "malfeitos". Hoje, o ministério, sem qualquer trocadilho, está nas mãos do bispo e senador Crivella, PRB.

Compraram de 28 embarcações por R$ 31 milhões que, por absoluta inutilidade, foram doadas à Marinha antes de virar sucata. Enquanto Gregolin foi responsável pela licitação, Ideli, pelo pagamento de parte do contrato com a empresa Intech Boating. Coincidentemente, a empresa fez uma doação (R$ 150 mil) à campanha do PT de Santa Catarina, em 2010, sem nunca antes ter contribuído com nenhum partido, em qualquer Estado brasileiro.

O dono da Intech, Antônio Galízio Neto, tinha relações com o PT, em São Bernardo do Campo. Este pessoal acha normal tudo isto entre eles, mas não nos outros. Eles tem uma causa: uma sociedade mais justa. Mas para quem, cara pálida? Para meia dúzia da panelinha e o Brasil sustentando a ganância dessa gente, que não suporta a imprensa livre para abrir este tipo de jogo, a não ser contra os supostos adversários, quando não cooptam, compram ou corrompem.

Herculano
02/04/2012 08:23
Este é o comentário de Augusto Nunes, em Veja. A rainha está nua, mas ela e alguns súditos que vivem das sobras, continuam achando que ela está bem vestida.

AS LANCHAS DE IDELI MERECEM DIVIDIR COM DESMÓSTENES O NOTICIÁRIO POLÍTICO-POLICIAL


Todo suspeito absolvido pelo companheiro Rui Falcão é culpado. Nesta sexta-feira, essa regra sem exceção deixou um pouco pior no retrato a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. "Ela não tem nada a ver com esses acontecimentos", foi logo recitando o presidente nacional do PT. "Acontecimentos", sabe-se agora, é o termo que agora designa, na novilíngua petista, a maracutaia que transformou o Ministério da Pesca em dono de 38 lanchas sem serventia.

Para quem vê as coisas como as coisas são, os acontecimentos começararam em 2008, quando o então ministro Altemir Gregolin, indicado pelo PT de Santa Catarina, simulou uma licitação para comprar a frota fabricada pela também catarinense Intech Boating. Foram pelo ralo R$ 31 milhões, excluídas as propinas de praxe. Em 2010, um emissário do ministério solicitou ao dono da empresa, Antônio Galizio, que retribuísse a gentileza com a doação de R$ 150 mil à candidatura ao governo estadual de um berreiro à procura de uma ideia. Derrotada, Ideli ganhou de Dilma Rousseff o Ministério da Pesca. E autorizou o pagamento da parcela que faltava para completar a felicidade do empresário generoso. Ponto.

"A Ideli não era ministra quando as lanchas foram adquiridas", discursou Rui Falcão. "E não foi ela que pediu a doação". Acabou tropeçando, quem diria, no fiapo de voz do companheiro Luiz Sérgio. O deputado do PT fluminense não abriu a boca nem mesmo quando se tornou o único político da história demitido de dois ministérios, pela mesma presidente, em menos de um ano. Ministro da Pesca depois da saída de Ideli e antes da chegada de Marcelo Crivella, quebrou o voto de silêncio antes que alguém o embarcasse na negociata flutuante.

Depois de contar que doou algumas lanchas à Marinha e admitir que não soube o que fazer com as que sobraram, o companheiro declarou-se espantado com a gastança e soltou a frase surpreendente: "Eu diria, como a nossa presidente Dilma Rousseff, que o que aconteceu no Ministério da Pesca é um malfeito". Na novilíngua lulista, "malfeito" quer dizer delinquência cometida por bandidos de estimação.

A interrupção do silêncio obsequioso de Luiz Sérgio confirma que a coisa é mais feia do que parece. A absolvição decretada por Rui Falcão é uma sentença condenatória. O sumiço do berreiro é uma confissão de culpa. O senador Demóstenes Torres, quem diria, vai dividir o noticiário político-policial com Ideli Salvatti.
Herculano
02/04/2012 08:04
COMO FUNCIONA A MÁQUINA DE ABAFA DOS SEUS PRÓPRIOS DESVIOS E AMPLIAÇÃO DOS OUTROS NO PT.

Está na coluna desta segunda-feira do jornalista Cláudio Humberto e que é publicada em vários jornais brasileiros.

PT aposta em crise no DEM para adiar mensalão

Aumentou a aposta no PT para que o caso Cachoeira/Demóstenes Torres ajude a adiar o julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal, previsto para junho. O relator de ambos os casos, ministro Ricardo Lewandowski, que foi rápido como um raio para abrir investigação e quebrar o sigilo do senador do DEM-GO, já avisou que não tem pressa de levar o caso do mensalão ao plenário do STF.

Cortina de fumaça

O vazamento administrado de gravações que comprometem o senador Demóstenes Torres obedece à tática de ofuscar outros escândalos.

Esquece, esquece

O governo também quer evitar a retomada do escândalo da Casa da Moeda, que pode alcançar o ministro Guido Mantega (Fazenda).
Herculano
02/04/2012 07:54
PARA REFLETIR

Leitora paulistana na Folha de S. Paulo, de hoje. "Se o senador Demóstenes Torres, que não tinha papas na língua para denunciar o malfeito na política nacional, foi pego com a boca na botija, imaginem aqueles que se calam?".
Herculano
02/04/2012 07:51
A edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet - traz a exoneração a pedido do secretário da Agricultura, Alfonso Bernardo Hostert, PRB e o diretor de geral daquela secretaria, Alcides da Silva. A mesma publicação, traz a nomeação de Alcides como secretário no lugar de Alfonso que vai se candidatar a vereador, hoje é suplente pelo PV, sigla que já deixou.

Ai tudo normal. Mas, Alcides que conhece bem o negócio de alevinos, já foi demitido, depois de um processo bem documentado, quando Bernardo Leonardo Spengler, o Nadinho, PMDB, era prefeito. E da mesma secretaria de Agricultura.
Herculano
02/04/2012 07:39
NOMES IGUAIS. DESTINOS E HISTÓRIAS DIFERENTES.

Na Folha de S. Paulo de hoje em "O que faz um senador?", Vinicius Motta nos motra a diferença entre os Demóstenes. Excelente. Para a reflexão dos meus leitores e leitoras.


Orador imbatível e campeão da democracia, Demóstenes combatia tiranos e oligarcas. Caiu ao ser enredado num escândalo de suborno -na Grécia, no quarto século antes de Cristo.

Demóstenes Torres, senador pelo DEM, enfrenta o maior drama de sua vida pública. Duríssimo opositor do governo petista, paladino da conduta irretocável, surge agora, em investigações policiais, como fantoche de um capo da jogatina.

Diante de uma sinuca que ameaçava sua carreira, acusado pelo fracasso militar ateniense contra a investida macedônia, o Demóstenes grego compôs o célebre discurso "Sobre a Coroa", clássico universal da retórica. Virou o jogo no gogó.

Esperemos a defesa de Torres.

Se o Demóstenes da Antiguidade enfrentava sobretudo os inimigos externos da democracia, o caso em torno do homônimo brasileiro nos lembra de suas fraquezas internas.
Adilson Luis Schmitt
02/04/2012 07:21

Correção ao Carlos do PMDB Órfão?

Se este for mesmo seu nome, quero lembrá-lo e aos demais que a vaga pertence ao deputado Estadual Aldo Schneider, que claro vcs não apoiaram. Pois optaram pelo Paulo França que mais uma vez não chegou. Assim não são vcs quem decidem ou pedem, cabe ao Deputado Aldo Schneider, por isso a raiva de vcs.
Mas fiquem tranquilos a vaga de assessor do Gabinete do deputado Aldo Schneider em Gaspar, já é ocupada por um membro do PMDB orfão.
Por fim vcs é que forma procurar o Adilson Schmitt e o PPS, mas não cumpriram o acordo que o seu presidente assumiu e o então candidato, assim vcs não tem condições de fazerem muitas exigências, primeiro cumpra o que prometeram e expliquem-se aos demais partidos.
Só para lembrar que tem votos senta a mesa para discutir, quem não os tem bate palmas e acompanha. Da tempo ainda de corrigir o rumo de vcs.

Muito Obrigado

Adilson Luis Schmitt
geremias torres
01/04/2012 23:03
Hoje sai pelo alto e medio vale,para conhecer as vizinhas cidades como,Timbo,Doutor Pedrinho,Rio dos Cedros,Benedito,Ascurra,Rodeio,Apiuna,Indaial,IBIRAMA,PRESIDENTE GETULIO,Witmarsum e por fim entrei em Pomerode.
Gente! voltei apavorado,esse nosso Gaspar é relaxado,e mal cuidado com as ruas e entradas da cidade.
Nosso unico portal,aquele no trevo da 470,que o Andreoni fez pra homenagiar o falecido Zé Canela(vô de Andreoni),dois cavalos,é so que tem para chamar a atencao na entrada de Gaspar.
Vamos acordar gente,ou melhor!vamos votar bem nesta eleicão,para deixar de ser piada para o nossos vizinhos.
grato!!
Geremias Torres
Carlos
01/04/2012 22:02
PMDB Órfão?

Engraçado essa informação, mais compreensível! Ver em uma mesa o Vice Governador Eduardo Pinho Moreira, o Dep. Federal Peninha, Dep. Estadual Aldo Schneider, Paulo França (Presidente do PMDB de Blumenau) referendando apoio para a candidatura própria do PMDB de Gaspar para prefeito representa ser órfão?

Ainda, estão por vir Senador Luiz Henrique da Silveira, Renato Vianna e Cesar Botelho, é realmente o PMDB de Gaspar está órfão!

Mais sabemos o que preocupa o Adilson Schmitt, tá com medo perder o cargo do PMDB que ele ocupa em Florianópolis! Mais não se preocupe, não somos iguais a você que agia com raiva, perseguição, etc.

Amanhã começará a mudança que Gaspar precisa para entrar no eixo do desenvolvimento econômico, social e ecológico.

Carlos

Adilson Luis Schmitt
01/04/2012 21:04

Registro importante:

http://www.cruzeirodovale.com.br/?por-herculano-domicio&ctd=12907&menu=16
A PONTE X ZUCHI II
O prefeito Pedro Celso Zuchi, sua vice Mariluci Deschamps Rosa e o PT de Gaspar alardeiam o feito da reforma da ponte e o transformam em peça de propaganda política ou de astúcia administrativa como se fossem os salvadores. Deviam antes se curvar à irresponsabilidade que cometiam e que a imprensa séria e livre denunciou; a um promotor, Murilo Adaghinari, e uma juíza, Ana Paula Amaro de Lima, que o impediram a tal sina, apesar das resistências e corpo mole para guardar sob mandado a ponte de um fato pior. Nesta história deve-se dar o crédito ao cidadão Aurélio Marcos de Souza (e poderia ser qualquer outro) que levou o caso à promotoria, em detalhes.

Além desta coluna, o cidadão Aurélio Marcos de Souza teve a coragem de procurar o Ministério Público e relatar o que estava ocorrendo.

Muito obrigado

Adilson Luis Schmitt
Herculano
01/04/2012 20:15
POLÍTICOS BRAVATEIROS ATRÁS DE VOTOS DE POBRES, DESINFORMADOS E MENDIGOS DA SUA PRÓPRIA DIGNIDADE DÁ NISTO.

Está no jornal O Globo a capacidade de planejar e de produzir resultados do governo do PT e de Dilma Vana Rousseff. Prédios, vilas e até bairros fantasmas podem ser encontrados Brasil afora. São construções novas, prontas para receber a população mais pobre, que só não estão ocupadas por falta de energia elétrica. Ao todo, mais de cem mil residências construídas para atender à faixa de renda mais baixa do programa Minha Casa, Minha Vida estão concluídas, mas sem moradores. Esses imóveis estão à espera apenas da ligação da energia para serem ocupados
Herculano
01/04/2012 18:50
BONS DE PROJETOS, MARKETING E PROPAGANDA ENGANOSA. RUINS DE RESULTADOS.

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) não tem feito jus ao nome quando o assunto é saneamento. Estudo inédito do Instituto Trata Brasil mostra que apenas 7%, ou oito das 114 obras voltadas às redes de coleta e sistemas de tratamento de esgotos em municípios com mais de 500 mil habitantes, estavam concluídas em dezembro de 2011.

O levantamento aponta ainda que 60% estão paralisadas, atrasadas ou não foram iniciadas. Os dados foram fornecidos por Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal, Siafi (Sistema Integrado de Informação Financeira do governo federal) e BNDES. As 114 obras totalizam R$ 4,4 bilhões.
gerimias torres
01/04/2012 18:11
nao conheco com profundidade a historia de Gaspar,mas tenho uma nocao da historia deste municipio,atraves de relatos de amigos.
pois bem!em relacao ao hospital de gaspar,me refiro a administracao precaria desta entidade,percebo que tem varios novos empresarios emergentes que se dedicam a administracao do Centro de Tradicoes Gauchas(CTG)e sera que nao tem outros empresarios bem sucedidos,competentes capazes de administrar esta entidade,alcancado tbem uma admiravel administracao.?
Herculano
01/04/2012 15:37
Caso Demóstenes paralisa a oposição, na opinião de líder do PSDB no Senado. É isto que as repórtes Luciana Lima e Luciene Cruz, da Agência Brasil, em Brasília, descobriram.

As suspeitas envolvendo o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) têm paralisado o trabalho da oposição no Congresso. O grupo, que já é minoritário, agora precisa lidar com o peso das suspeitas sobre o senador, uma de suas principais lideranças. Na avaliação do líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), o caso tem prejudicado o trabalho da oposição, principalmente, pelo "constrangimento" que tomou conta da bancada.

"A oposição já estava limitada numericamente com todas as dificuldades possíveis e imagináveis, reconhecidas por alguns e não por outros, esculhambada por alguns. É evidente que um caso como esse paralisa. Há uma interlocução que precisa ser feita com o DEM, mesmo que o partido já esteja muito limitado no Senado, apenas com quatro senadores. Mas há também a interlocução com quem está na Câmara, em número maior. Esse caso é ruim para a oposição, principalmente pelo constrangimento", disse o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), em entrevista à Agência Brasil.
Herculano
01/04/2012 15:24
Não há comparar a importância e a biografia de um e de outro, mas o ator e deputado federal fluminense Stepan Nercessian, PPS, tão logo se citou o seu vínculo com o contraventor Carlinhos Cachoeira, ele se licenciou do cargo e do partido.

Demóstenes Torres, preferiu justificar apostou na sua biofrafia, que agora se sabe, fraudada. Quanto mais insistiu, sangrou. Quanto mais desmentia, a Polícia Federal e Ministério público liberaravamclandestinamente (pois pelo rito, isto não pode) em pílulas, as provas irrefutáveis das mentiras, do descontrole ético, da dissimulçaão, da encenação e do crime.

Resultado: Stepan ficou, pelo menos fora do foco do público, da imprensa e do massacre. Parece que o ator, neste caso e que ensaiou mal o seu papel, foi o até ilibado Demóstenes Torres.
luciano da cunha
01/04/2012 14:17
AO GUILHERME

O PT JÁ ESTA DERROTADO NÃO TEM CHANCE, FALOU EM POLITICA SE FALA MAU DO PREFEITO E DO PT, É MAU ADMINISTRADOR.
sidnei reinert
01/04/2012 13:03
Sansão,me diga o nome do engenheiro ,que por meio técnico lhe disse que a ponte foi construída com 75% de ferro que eu vou lhe sugerir rever seus estudos referentes aos materiais de construção do mundo da mecânica e construção civil!
Vou lhe repetir novamente que o átomo de ferro não sub existe sozinho em nenhuma parte do universo conhecido,ele se apresenta ou na forma de óxido férico,FE3 O3,ou ferroso FE3 O4,ou então como aço FE C.
Outra,naquela época em que foi construída a ponte creio que não havia tecnologia para uma redução tão drástica dos níveis de carbono no aço para se chegar a 0,005% de CARBONO,SE FOSSE ASSIM TERIA CAÍDO COM O PRIMEIRO CAMINHÃO QUE PASSASSE POR CIMA.E se o ferro(kkkkkkk,quase caí da cadeira) da ponte é tão mole por que nao substituí-lo? Eu gostaria de também conhecer este catálogo( se é ABNT,DIM, OU DE OUTRO PLANETA)essas normas(kkk) 50/50 e 25/75 a qual você se referiu pois eu não ouvi falar disso ,eu acho que está no mínimo incompleto ou confuso.
O mais provável é que a ponte tenha sido construído com aço trefilado 1040 ou 1045 e concreto.Eu creio que a ponte deveria de ser totalmente interditada para a reforma pois não faz muito tempo que prédios antigos caíram estando em reforma na região sudeste ao se mexer em sua estrutura.O tráfego de veículos na ponte causa vibrações o que é grave ao se colocar concreto.A cura do concreto deve ser feita sem vibrações do contrário, como o concreto vai se firmar ao aço se ele sempre está em movimento?
Sansão:Vou lhe repetir também que às 23:51 acho que você deveria estar na cama dormindo e não em frente ao computador!NÃO NOS CONSUMA À PACIÊNCIA!!
Herculano
01/04/2012 09:32
Manchete do jornal O Estado de São Paulo, neste domingo.

EM ANO ELEITORAL, COAF AMPLIA PENTE-FINO PARA IDENTIFICAR CAIXA 2 DAS CAMPANHAS.

Nova norma aumenta de 43 para 106 situações que podem configurar 'movimentação atípicas'. Eu observo: o problema não está nas movimentações oficiais e que se resgistra no mundo de controle cibernético, mas naquilo que se faz as escondidas e informalmente. É caso de pol~itica e inteligência.

O repórter Fausto Macedo que em ano de eleições municipais, o Banco Central vai apertar o cerco a "movimentações financeiras atípicas" de marqueteiros e publicitários. O órgão decidiu ampliar a relação de operações e situações que podem configurar indícios de crimes de lavagem de capitais e ocultação de bens ilícitos, passíveis de comunicação ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). A decisão consta da Carta Circular 3.542, publicada no último dia 12.
Herculano
01/04/2012 08:43
NINGUÉM É OBRIGADO A FAZER PROVA CONTRA SI MESMO, A NÃO SER...

Ao insone menino Sansão, fanático defensor da administração petista (se não for estimulado para tal por ser ininputável), sem noção do que fala, além de mal educado.

Agora, mais do que antes, tenho certeza que é maquiagem. Você acaba de me dar razão e testemunho para isto. A sua ingenuidade derrotou os seus argumentos e dos que o manipulam maldosamente a sua cabecinha para acreditar que a imprensa é um problema e que as dúvidas são coisas de adversários, invejosos ou desocupados sem causa.

Vamos aos fatos e deles não há como mudar. É didático relembrar ao menino que parece apaesar da idade, ter lapsos ponderáveis de memória, ou já se exerce na seletividade.

Quando a ponte Hercílio Deecke estava balançando, denunciei aqui. O Jornal Cruzeiro do Vale também. Fui desacreditado, lançado ás feras e ainda ameaçado de processo por estar criando um tumulto sem fundamento e causando pânico aos que usavam a nossa única e velha ponte construída sobre o Rio Itajaí, com ajuda de Blumenau (porque senão ela não saía).

Quando a própria Defesa Civil e a Ditran - Diretoria de Trânsito - fizeram um laudo, em segredo para não alarmar a população, e o apresentaram no colegiado provando que a ponte estava doente e que eu (e muitos outros) tinha razão, qual foi a decisão dos que gerem o município? Escondê-lo de mim, mas princiaplmente da população ameaçada de morte como você mesmo relata e testemunha pelo que lhe disseram lá na obra.

Quando eu publiquei o tal laudo da Defesa Civil, todos na prefeitura ficaram tiriricas e queriam saber quem era o traidor, é isso mesmo, traidor, e que tinha vazado o laudo. Ou seja. Os culpados por salvarem vidas foram quem me forneceu um laudo verdadeiro, eu e o jornal que publicamos. Queriam nos punir por tornar claro uma situação de perigo. Contraditório, para não dizer algo que tipifica o Código Penal, não é?

Nenhuma iniciativa do poder público administrativo e legislativo (a Câmara foi omissa também) diante de tantas evidências técnicas. Precisou o promotor Murilo Adaghinari que atuava na Comarca tomar a iniciativa que cabia ao Poder Executivo e uma juiza, Ana Paula Amaro da Silveira - aliás menino Sansão ela cuida dos direitos e conhece bem de crianças e adolecentes - consciente, determinar a interdição daquela ponte ao limite de cinco toneladas como está hoje.

Na prefeitura pouco caso. Tentaram jogar a população contra a decisão da juíza e o pedido do promotor e para isso alegaram perseguição, apesar dos laudos técnicos e das evidências que você próprio confirma nos testemunhos que colheu.

O próprio Jornal de Santa Catarina veio aqui dizer que o caos no trânsito de Gaspar era por culpa da obrigação judicial de se ter guardas na ponte, para assim impedir que cargas pesadas a colocassem abaixo e provocassem vítimas e prejuízos, como agora você próprio defensor da administração petista admite. Teve gente que instruiu aquela reportagem e depois comemorou como se tivesse ali um argumento para a sensibilidade dos tribunais.

Mais. A Say Muller, cria do atual poder local, foi à Justiça para derrubar a decisão judicial, pois via na proteção do bem público (a ponte doente) e na ameaça das vidas (como você foi informado de própria voz por quem entende) dos que passavam por lá, um prejuízo para seus negócios. Perdeu liminarmente e no mérito do Tribunal. E não podeia ser diferente. Bem instruída, a Say e a serviço de outrem, queria abrir ela a porteira para si, para os outros e a comemoração da administração municipal sobre o judiciário, o patrimônio e as vidas. Nada mais.

É por isto e outras, menino Sansão, que entendo serem estas obras uma maquiagem. A começar pela morosidade, segundo pela falta de transparência, pela falta de planejamento, pelas incoerências temporais que você de próprio punho nos relata e pelo silêncio do engenheiro fiscal especialista constratado para responder pelo resultado, Perci Odebrechet.

Penso, inclusive que pelo histórico, dúvidas e o que você relata, que está na hora do Ministério Público se interessar mais uma vez pelo caso e mandar fazer uma perícia no serviço que está sendo feito com o tal "ferro doce", antes que tenhamos um resultado bem amargo. Acorda, Gaspar
Herculano
01/04/2012 07:02
SINTOMÁTICO. COMPTETITIVIDADE EXIGE DECISÕES PRECISAS NO CURTO E LONGO PRAZOS.

Esta pequena nota com o título "Desindustrialização", na coluna que Élio Gasperi publica neste domingo em O Globo e na Folha de S. Paulo, diz tudo o que acontece com o Brasil que ao invés de resolver os seus problemas, prefere proteger para sucatear e quebrar a nossa produção industrial e tecnológica.

DESINDUSTRIALIZAÇÃO

Um grupo industrial brasileiro precisava de uma nova unidade de produção e comparou custos. No Brasil a energia elétrica custa o triplo do que se cobra nos Estados Unidos, a matéria prima sai pelo dobro, e a mão de obra vale o mesmo.

A fábrica custará US$ 100 milhões e será construída nos Estados Unidos.

Herculano
01/04/2012 06:54
Estrutura do poder com a influência, podridão e desalinho por bandidos de todos o tipo. Descobre-se agora, que o bicheiro e Carlos Cachoeira usava servidores para contrabando, segundo afirma a Polícia Federal como resultado das suas investigações.

Está na Folha de Sâo Paulo é é chamada de capa da edição deste domingo, que funcionários de Infraero e Receita em Brasília ajudavam a liberar bagagem. Em gravação feita pela polícia, empresário liga de Miami para combinar como iria ser a entrada no Brasil.
Herculano
01/04/2012 06:49
Não fale de bicho de estimação nem de banho de cachoeira perto de Demóstenes Torres. O homem surta! Do leitor paulista José Marques na folha de S. Paulo, neste domingo.
João Pedro Sansão
31/03/2012 23:51
Herculano, obra de maquiagem??? Só se for na tua cara, fui a obra e conversei com o engenheiro e ele me disse que a ponte está construída com material 25% aço e 75% ferro, esse matéria é com conhecido na engenharia como ferro doce (de tão mole que é), o ideal seria 50/50, mas, na época só tinha 25/75, com esse ferro doce mais as infiltrações que aparecerão com o tempo (que não são poucas) e a ferrugem, as chances da ponte cair eram enormes, tanto que ela foi interditada para veículos com peso maior que 5 toneladas. Se essa ponte não tivesse sendo reformada ela corria sérios riscos de cair e ai HERCULANO teríamos Vitimas fatais, ficaríamos sem meios de chegar a margem esquerda, precisaríamos ter uma balsa para atravessar o rio, que tornaria o nosso transito ainda pior!!! Lembrando que até essa balsa chegar a Gaspar (que é a minha cidade e de mais 58 000 pessoas) levaria tempo e teríamos que ir até Blumenau atravessar o Rio.
Me responde: Tem certeza que essa obra é maquiagem???
Odir Barni
31/03/2012 21:23
Caro Herculano,
De todas as notícias a que mais me chama a atenção é falta de respeito de nossas autoridades com a saúde. Está na hora do povo começar a se manifestar, protestar e se não for possível paralisar nosso país. É uma vergonha o que estão fazendo, em todos os recantos do Brasil, gente morrendo nas filas de hospitais, planos de saúde dando o golpe e o governo mostrando que a saúde melhorou. O hospital de Gaspar é uma gota dágua diante das situação nacional. Até tu demóstenes enganaste o povo brasileiro. Um apelo aos bandidos, ao invéns de matar um trabalhador, de estuprar um inocente, mate um político corrupto por semana, assim vcs poderão mudar o país. Deus que me perdoe!
Mesa de Bar
31/03/2012 18:30
Interessante como são as coisa por estes botecos, agora ouço na roda da mesa que a fazenda jussara voltará para seu aintigo dono, a prefeitura que nada estava fazendo la agora quer arrumar tudo de ultima hora, bom ou pagam o real valor ouvão ter que mudar o CTG para outro local assim com fizeram com a creche que foi para o Gaspar Mirim.
O povo do CTG, esta ano eu acho que vai ter que laçar em outra cancha, pois pelo andar da carruagem, não vai ser na fazenda jussara, mas invés de laçar vacase bois esta ano seria melhor colocar o burros para laçar. Como prefeito e procurador do município.
Garçom mais uma na mesa 5
Herculano
31/03/2012 18:23
Sinceramente? O novo site da Câmara de Gaspar virou uma peça de propaganda dos vereadores. Neste item ele melhorou. Mas, piorou e dificultou muito a navegabilidade para quem possui curiosidade para conhecer o que está tramitando e o que foi aprovado. São mais passos, mais pegadinhas e mais tempo. Quando políticos tomam decisão sobre aquilo que não conhecem, intencionalmente ou não comprometem a transparência do que deveria ter acesso fácil ao público.
Herculano
31/03/2012 18:01
PSC CONFIRMA O PROFESSOR ROBERTO BASSEI COMO CANDIDATO DO PARTIDO A PREFEITO DE GASPAR

O encontro e a apresentação foi hoje pela manhã no Centro de Desenvolvimento Mário José dos Santos Júnior. Estiveram presentes pouco mais de 50 pessoas entre partidários, representantes de outros partidos e do PSC de outros municípios. A tendência do PSC é se coligar com o DEM e o PPS.
Herculano
31/03/2012 17:55
Coincidências. Na quarta feira o juiz relator Rodolfo Tridapalli do Tribunal de Justiça decidiu que o terreno da Fazenda Jussara voltasse ao antigo dono, Gerhard Hosrt Fritzche.

Neste final de semana, depois de muito tempo sem nada se fazendo por lá ou a meia boca, as máquinas da prefeitura se apressaram as obras de preparação do terreno que judicialmente perdeu a imissão de posse para o município de Gaspar. A família Fritsche está documentando. Por enquanto, não há nenhum afronta jurídica, pois a prefeitura não foi intimada, mas na segunda-feira...Acorda, Gaspar!
Herculano
31/03/2012 17:44
O empresário Hamilton Krauss continua candidato pelo PSDB?
Herculano
31/03/2012 12:51
CORRUPÇÃO. O QUE ESTÁ DOENTE: A SAÚDE PÚBLICA OU O CARTÁTER DAS PESSOAS E DOS POLÍTICOS?

Guerra por controle de hospitais envolve até suborno

Assessor do ministro Alexandre Padilha caiu depois de receber 200.000 reais. Ele agora acusa deputados de alimentarem esquema de corrupção

A edição de VEJA que chega às bancas neste fim de semana mostra como a disputa política pelo comando de hospitais federais motivou jogadas sórdidas envolvendo deputados federais e um aliado fiel do ministro da Saúde, o petista Alexandre Padilha. Com pano de fundo, a velha disputa de espaço entre PT e PMDB.

O aliado do ministro é Edson Pereira de Oliveira, que acompanha Padilha há duas décadas. Em dezembro, ele deixou o cargo de assessor especial do ministro alegando razões pessoais, mas a verdade é que caiu por causa da pressão de parlamentares fluminenses. Oliveira poderia ter resistido se não fosse por um detalhe: havia recebido 200.000 reais de propina, transferidos em depósitos separados, de emissários de um grupo suspeito de desvios milionários em hospitais do Rio. O suborno foi pago a Edson para que o bando continuasse com um canal aberto junto ao ministério.
sidnei luis reinert
31/03/2012 12:42
Está acontecendo neste momento a festa de inauguração dos "asfaltos" no belchior alto.
Com o público de aproximadamente 100 pessoas entre secretários,comissionados,Prefeito e vice,alto escalão,(o pessoal da superintendencia que não me cumprimentou,o que pra mim foi uma falta de educação e de respeito .pois eu tinha o convite para o evento), e algumas famílias do bairro.
Com a palavra o SR.PREFEITO se defendeu em relação ao fechamento do hospital,fez citação das obras,mas não citou entre outras coisas o porque dos moradores das casinhas de plástico estarem ainda morando naquela situação deplorável,cito este exemplo porque houve belchiorenses que perderam tudo com a catástrofe de 2008.
Fica registrado como a pessoa mais simpática do evento MARI INÊS da defesa civil que conheço a mais de 20 anos pois amizade eu sempre tive com ela e não misturo com o resto.
Talvez alguém se lembre desta coluna na festa e esteja lendo isto neste exato instante e resolva se pronunciar sobre o que está escrito por mim .
OBSERVADOR-MOR
31/03/2012 11:39
O POVO DA MARGEM ESQUERDA TEM QUE FAZER UMA CAMPANHA CONTRA ESSE """""ENROLÃO """" CHAMADO M.E.L.A.T.T.O.

POR FAVOR NÃO VOTEM MAIS NESTE MENTIROSO !!!!!!!

FOI PEDIR PARA OS DEPUTADOS ASFALTAREM A RUA LAGOA VERMELHA ?????

QUEM TEM QUE ASFALTAR ESTA RUA É O SEU AMIGO ZUCHI !!!!!!!!

ENROLÃOOOOOOOOOO !!!! FORA MELLATO...FORA ZUCHI !!!!
RICARDO BITTENCOURT
31/03/2012 11:06
HERCULANO gastaria de saber se o genro do prefeito Pedro Celso Zuchi, o médico ortopedista Fernando Buchem já voltou a atuar, pois ele ão estava impedido de atuar.

Digo isto porque fui levar uma senhora do posto de saúde central de Gaspar, e adivinhem que estava todo de branco atendendo, isto mesmo o Dr Fernando Buchem genro do Prefeito Pedro Celso Zuchi.
Herculano
31/03/2012 09:47
Este artigo é de Reinaldo Azevedo, de Veja, e postado neste sábado cedo. Ele é para a reflexão dos meus leitores e leitras, inclusive daquela(e) que se escondeu, mas idenficando-se como Rose. Gracinha. É principalmente para aqueles que estão atrás do meu preço. Eis o texto na íntegra.


Cachoeira gravado pela PF: "O Policarpo nunca vai ser nosso! Ele é foda!". Na mosca!


O maior prazer do pervertido é assistir à queda de um puro. A frase -talvez literal; não vou parar para consultar agora ? está no livro "Se o Grão Não Morre", autobiografia do escritor francês André Gide. Naquele caso, aconteceu. Neste outro, de que trato, os pervertidos estão tentando se lambuzar na suposta queda alheia. Mas perderam o tempo e a viagem.

Há alguns dias, Policarpo Júnior, um dos redatores-chefes da VEJA e comandante da sucursal da revista em Brasília, vem sendo vítima de uma campanha asquerosa, movida por bandidos. Seus acusadores são notórios ladrões de dinheiro público, escroques envolvidos com o submundo da espionagem - eles, sim, flagrados em investigações da Polícia Federal - , notórios mamadores das tetas do oficialismo. Não têm biografia, mas folha corrida. Estão associados ao submundo do crime para tentar melar o processo do mensalão. Trabalham a serviço de um notório chefe de quadrilha. Essa escória, no entanto, poderia estar falando a verdade, claro? Mas não está! E são as próprias gravações feitas pela Polícia Federal a prová-lo.

Há dias a rede suja da Internet repete a mentira grotesca de que Policarpo teria sido "pego" pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo. O chefe da Sucursal da VEJA em Brasília falou, sim, com Cachoeira e seus "auxiliares" muitas vezes. Ele e quase todos os jornalistas investigativos de Brasília. Em todas elas, estava em busca de informações que resultaram em reportagens que, de fato, derrubaram muita gente. Ousaria dizer que muitos milhões, talvez bilhões, de dinheiro público deixaram de sumir pelo ralo da corrupção em razão do trabalho de Policarpo.

Já escrevi aqui e repito uma obviedade, que é do conhecimento de todo e qualquer jornalista investigativo: não é nos conventos e nos mosteiros que se colhem informações sobe o submundo da capital ? e do país. Um jornalista investigativo é obrigado a transitar em áreas muito pouco salubres. MAS ATENÇÃO! O HONESTO, A EXEMPLO DE POLICARPO, TRANSITA, COLHE A INFORMAÇÃO E NÃO SE SUJA. O desonesto se torna funcionário de banqueiro bandido, do espião, do malfeitor. Nao resiste à tentação.

É claro que Policarpo foi fazendo alguns inimigos ao longo dos anos. Todos aqueles que perderam o emprego em razão de suas reportagens - sempre irrespondíveis - e todos aqueles que tiveram interesses contrariados gostariam de lhe arrancar o fígado. Há tempos ele está "jurado" por tipos que podem ser chamados, sem exagero, de representantes do crime organizado. A melhor defesa de Policarpo é a qualidade de seu trabalho. Todos vocês sabem que ele responde por mais da metade do que a imprensa acabou chamando "faxina de Dilma". Prestou um serviço ao país e, de certo modo, até ao governo. Já escrevi aqui que o crescimento da popularidade da governanta não se deve à qualidade do seu governo, que considero medíocre, mas à demissão dos que foram pegos com a boca na botija. Pegos por Policarpo! Dilma não demitiu auxiliares, suponho, porque as falcatruas apontadas por VEJA eram falsas, certo?

A qualidade do trabalho de Policarpo (des)qualifica seus acusadores. Uma longa conversa de Cachoeira, no entanto, com um de seus auxiliares - o ex-agente da Abin Jairo Martins - é, como direi?, de uma eloquência que deixará os acusadores de Policarpo a roer os cotovelos do ressentimento, do ódio e da vigarice. Mas continuarão na sua sanha desmoralizada porque são pagos pra isso. Reproduzo trechos. Volto em seguida:

Cachoeira - O Policarpo, você conhece muito bem ele. Ele não faz favor pra ninguém e muito menos pra você. Não se iluda, não (?) Os grandes furos do Policarpo fomos nós que demos, rapaz (?) Ele não vai fazer nada procê.

Jairo - É, não, isso é verdade aí.

Cachoeira - Limpando esse Brasil, rapaz, fazendo um bem do caralho por Brasil, essa corrupção aí. Quantos já foram, rapaz!? E tudo via Policarpo. Agora, não é bom você falar isso com o Policarpo, não, sabe? Você tem que afastar dele e a barriga dele doer, sabe? Tem que ter a troca, ô Jairo. Nunca cobramos a troca.

Jairo - Isso é verdade.

Cachoeira - E fala pra ele (?) eu ganho algum centavo seu, Policarpo? Não ganho (?) Nós temos de ter jornalista na mão, ô Jairo! Nós temos que ter jornalista. O Policarpo nunca vai ser nosso?

Jairo - É, não tem não, não tem não. Ele não tem mesmo não. Ele é foda!

Voltei
Se tiverem paciência, ouçam a conversa inteira na VEJA Online. Cachoeira e Jairo estão reclamando de Policarpo porque lhe passaram informações para chegar a alguns ladrões de dinheiro público - alguém aí acha que foram os santos que derrubaram José Roberto Arruda? -, mas Policarpo não lhes deu nada em troca. Não os poupou nem mesmo do noticiário.

É isso aí! Policarpo jamais será "deles" ou "um deles". Foi a sucursal de Brasília da VEJA que desbaratou o bunker formado em 2010 para produzir mais um falso dossiê contra José Serra, lembram-se? Era aquele grupo comandado por Luiz Lanzetta, que estava sob a chefia do agora ministro Fernando Pimentel (investigado pela Comissão de Ética, diga-se), aquele que fazia visitinhas a Zé Dirceu em quartos de hotel. Uma das pessoas que estava trabalhando para o grupo era justamente Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, que pertence ao esquema de Cachoeira. Policarpo faz jornalismo, não negócio.

A Polícia Federal flagrou Policarpo, sim! Flagrou-o trabalhando honestamente! Os ladrões e os serviçais dos ladrões não se conformam que VEJA tenha colaborado de maneira decisiva para limpar uma parte ao menos da sujeira de Brasília. Falta certamente muita coisa. O país e o jornalismo podem contar com Policarpo. Continuará a submeter o mundo e o submundo da capital federal e do país a seu - e ao de sua equipe - severíssimo escrutínio. Buscará a informação onde ela estiver. E, assim, continuará a proteger os cofres públicos da ação de larápios.

E fará isso por uma razão simples: Policarpo nunca vai ser deles! Policarpo é foda!
Clarice
31/03/2012 08:04
FALTA DESCONFIÔMETRO, TRABALHO E UMA POLÍTICA DE RESULTADOS AO SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL PARA GASPAR. SOBRA VAIDADE, POLÍTICA PARTIDÁRIA E SEDE DE PODER.2

Com certeza Gaspar só vem a ganhar com a permanência de Maria Salete na Presidência do CMDCA.

O Sr. Herculano tem toda razão quando cita que: Afinal quem não conseguiu nem cuidar das datas vencidas dos alimentos distribuídos a desabrigados; quem em congresso que discutia os avanços e percalços das políticas para jovens, adolescentes e crianças, preferiu o jantar e o almoço, não tinha credenciais para propor e gerir as políticas para o setor aqui em Gaspar. E ele atribuiu esta péssima performance à imprensa bisbilhoteira. Era só o que faltava. Acorda, Gaspar!

Só esqueceu ou não tinha o conhecimento de que: esse secretário não participava de eventos de sua própria secretaria por pura birra com colegas de trabalho, esse secretário também ameaçou não estar presente no casamento comunitário pois por ordens maiores não teria direito a palavra (o que foi muito bom, pois quando abre a boca só sai besteira) nesse mesmo evento ao lado de nosso prefeito o Sr. Roberto não teve nenhuma postura de secretario, quando por várias vezes abriu sua boca de sono durante a celebração e olha que isso rendeu vários comentários. Ainda bem que ele ao menos respeitou o momento e não ficou jogando joguinhos ao celular, coisa que é de costume até nas reuniões do CMDCA ao qual ele queria ser o Presidente rsrsrsrsrrsrsrsrsrsr.
Vale ainda ressaltar que uma pessoa que costuma sair em sua secretaria fazendo acusações aos seus subalternos e isso cito por que já fui acusada, não tem o mínimo de dignidade e condições para tal status (presidente CMDCA).
Herculano
31/03/2012 07:00
Hoje último dia de março e o prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, de Gaspar, depois de longos meses batendo o ponto na Capital Federal, pela primeira vez não foi a Brasília. Ufa! Ainda é preciso conferir as contas do gabinete para se ter esta certeza. Mas, é um avanço que se deu diante da fiscalização, da divulgação da improdutividade dessas viagens que pouco se esclarecia ao povo e também à aproximação das eleições, que o deixa exposto a questionamentos públicos.
Herculano
31/03/2012 06:57
Hoje é 31 de março e esta data já foi dia de comemoração: o da "Revolução de 1964" e que nos meteu numa ditadura militar. Segundo os historiadores e pesquisadores sobre o assunto, o movimento na verdade se deu no dia primeiro de abril, mas como este é um dia de descrédito e piada, a data de 31 de março prevaleceu ou foi imposta.
Herculano
31/03/2012 06:51
UMA VOZ SENSATTA, DISSIDENTE OU MAGOADA DENTRO DO PT? EX-MINISTRO DA PESCA DIZ QUE NÃO FARIA PEDIDO PARA CAMPANHA A FORNECEDORES DE BARCOS. HUM!

Está no jornal O estado de São Paulo, de hoje.

Sucessor de Ideli Salvatti no Ministério da Pesca, o deputado petista Luiz Sérgio classificou nesta sexta-feira, 30, de "malfeito" a ação da pasta de cobrar dinheiro para o PT de Santa Catarina de uma empresa contratada pelo governo federal. A Intech Boating, que forneceu por R$ 31 milhões lanchas-patrulha para o ministério, doou R$ 150 mil ao comitê financeiro do PT, que bancou 81% dos custos da candidatura de Ideli em 2010 ao governo de Santa Catarina, como revelou com exclusividade o Estado. O contrato das lanchas é considerado suspeito pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A petista, hoje, é titular da pasta de Relações Institucionais.

"Em relação à iniciativa do ministério de buscar contribuições, minha posição é contrária a isso. Não é função de ministério arrecadar dinheiro para candidaturas ou para partidos", disse o ex-ministro da Pesca, a quem coube dar destino à maior parte das 28 embarcações compradas. As lanchas-patrulha estavam estragando, sem uso, num caso de desperdício de dinheiro público investigado pelo TCU. O Ministério da Pesca optou por doar a maioria à Marinha.

Questionado se enxergava corrupção no caso, Luiz Sérgio optou pelo vocabulário adotado pela presidente Dilma Rousseff. "Eu diria, como a nossa presidente tem feito, que é um malfeito." Luiz Sérgio ficou no cargo apenas seis meses, após perder o posto de articulador político do governo para a ministra Ideli Salvatti, em junho do ano passado.

Guilherme
31/03/2012 06:41
Olá Herculano,
Gostaria de deixar minha opinião com relação aos candidatos de Gaspar.
O PMDB de Gaspar pode colocar o PAPA para candidato a prefeito que não terá chances de ser eleito.
Esse partido está com muitas fissuras e rachaduras, precisa ser corrigido porque ao longo dos anos vem perdendo suas forças e já não tem mais condições de participar dessa batalha.
Nos dias de hoje o mais correto para o PMDB seria apoiar outros partidos.
Uma boa sugestão para Gaspar é o vereador Rodrigo, o partido é bem fraco PV, mas ele é o que terá chances de concorrer com o Zuchi.
Vamos voltar no tempo e lembrar quem era o Zuchi na sua primeira candidatura.
Eu não esqueci, mas o PT em Gaspar era uma minoria e tinha briga de peixe grande e o Zuchi veio mansinho e ganhou a eleição.
Os partidos que sempre comandaram a cidade ficaram fraquinhos.
Isso mostra que o povo não acredita mais,inclusive os pré-candidatos do PMDB não acreditam,porque já estão vendo os resultados.
Assim deixo o meu recado ao PV de Gaspar, façam uma aliança com os pequenos partidos que vocês ganham a eleição para prefeito de Gaspar.
Estamos cansados dessa novela de PMDB,PT e PSDB.
Vamos renovar a prefeitura, mas com corpo e alma.
Herculano
31/03/2012 06:40
POLÍTICA ERRÁTICA E INFLAÇÃO ELEVAM CUSTOS NO BRASIL

A Renault vai deixar de exportar veículos de sua fábrica em São José dos Pinhais (PR) para o México em maio. A companhia decidiu substituir a importação brasileira dos modelos Sandero e Stepway por automóveis montados na Colômbia. Cerca de 5.000 veículos deixarão de ser exportados. A decisão foi tomada diante da elevação de custos de produção no Brasil. "Há um aumento de custos por causa da inflação", diz Carlos Tavares, chefe mundial de operações do grupo Renault
Herculano
31/03/2012 06:36
CONEXÃO EVIDENTE

O presidente do PT, Rui Falcao inocenta a ministra Ideli Salvatti na relação de causa e efeito no caso da doação de R$150 mil de uma fabricante de barcos para a campanha a governadora em 2010.

A própria gasparense honorária alega que assumiu o Ministério da Pesca depois que perdeu a corrida por aqui. E ela está certa.

Todos, tentam desqualificar agora uma conexão evidente e de poder do PT catarinense e de comando da então senadora Ideli.

Derrotada na eleição, Ideli foi empossada ministra da Pesca em janeiro de 2011.Substituiu Altemir Gregolin (Chapecó), também do PT catarinense, que foi responsável pela compra das 28 lanchas. A ordem para a compra das últimas cinco lanchas foi assinada em seu último dia.E uma das assinaturas de contrato, como atestam as fotos divulgadas depois que se alegou distância e ignorância sobre os fatos e atos, Ideli estava presente.
Herculano
30/03/2012 22:04
FALTA DESCONFIÔMETRO, TRABALHO E UMA POLÍTICA DE RESULTADOS AO SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL PARA GASPAR. SOBRA VAIDADE, POLÍTICA PARTIDÁRIA E SEDE DE PODER.

Hoje houve a eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. E a advogada Maria Salete da Silva Schmitt, foi reeleita. Mas, não foi fácil e simples assim. Precisou a promotora Luciana Uller interferir no processo. É que o secretário Roberto Procópio de Souza, PDT, queria por que queria a presidência do Conselho.

"Apesar de não ser ilegal, é imoral, pois como presidente do Conselho Municipal, teria relação conflituosa de interesses, entre a entidade e o cargo na Administração Pública". Roberto que é advogado, até tentou bater o pé nas pretensões. Mas, ao fim das negociações, cedeu. Gaspar penso, ganhou.

Afinal quem não conseguiu nem cuidar das datas vencidas dos alimentos distribuídos a desabrigados; quem em congresso que discutia os avanços e percalços das políticas para jovens, adolescentes e crianças, preferiu o jantar e o almoço, não tinha credenciais para propor e gerir as políticas para o setor aqui em Gaspar. E ele atribuiu esta péssima performance à imprensa bisbilhoteira. Era só o que faltava. Acorda, Gaspar!
Herculano
30/03/2012 21:35
Assistindo ao Jornal Nacional agora a noite, é de todo incompreensível e humilhante, o compadrio entre o tal contraventor e suspeitíssimo Carlinhos Cachoeira e o até então ilibado ex-delegado, ex-promotor público, ex-secretário de segurança e senador, o goiano Demóstenes Torres.

Aliás, o tal Carlinhos Cachoeira, preso, possui ligações antigas com Gaspar. É dele a armação para o leasing daquele caminhão pipa no primeiro mandato de Pedro Celso Zuchi, PT, e cuja controvérsia se arrasta por anos na Justiça para livrá-los de culpa.
Herculano
30/03/2012 19:54
DEU ZEBRA NA IMISSÃO DE POSSE DA FAZENDA JUSSARA, DA SULFABRIL ONDE A PREFEITURA PRETENDE CRIAR UM CENTRO MULTIUSO E DE LAZER NA MARGE ESQUERDA. O EFEITO SUSPENSIVO É TEMPORÁRIO E FOI DETERMINADO PELO TRIBUNAL



Gerhard Horst Fritzsche, dono daquela vasta área inundável, foi a luta e ao Tribunal de Justiça em Florinaópolis. E ganhou. No Agravo de Instrumento ele alegou aponta, em síntese do necessário, que houve afronta a direito constitucionalmente previsto. Argumentou que a imissão de posse depende de prévia e justa indenização, o que não seria o caso dos autos, por tal entendeu imprescindível a realização da perícia judicial. Por fim, teceu comentários sobre o desvio de finalidade

O juiz relator Rodolfo Tridapalli aceitou ar argumentações e deferiu o pedido do dono do terreno. Ele concluiu na decisão:

"Portanto, para que haja a imissão na posse do imóvel, deverá haver um prévio depósito do valor apurado em avaliação judicial provisória, não podendo a decisão ser pautada exclusivamente na avaliação unilateral efetuada pela expropriante.

Por conta disso, nesta análise prefacial, o mais prudente e razoável é
suspender a decisão agravada, até que haja o pronunciamento do colegiado competente, uma vez que os entendimentos acima colacionados indicam que, para imitir-se provisoriamente na posse, o expropriante deve pagar em dinheiro o valor justo do imóvel apurado mediante laudo de avaliação judicial preliminar, e não o valor
arbitrado unilateralmente".

Mais uma que o procurador geral do município Mário Wilson da Cruz Mesquita perde nas barras do Tribunal que ele usa para buscar direitos provisórios e contar vantagens. Acorda, Gaspar!

RUBSON
30/03/2012 19:51
SERÁ QUE OS HOMENS E MULHERES DE BEM DE GASPAR ! VÃO CONSEGUIR SE UNIR E GERAR UM PROJETO ALTERNATIVO, MODERNO E INOVADOR PARA GASPAR PARA AS PROXIMAS ELEIÇÕES ?
Herculano
30/03/2012 19:40
Boa noite Sr. Herculano:

O site da Camara Municipal de Gaspar, entrou no ar hoje, neste exato momento.

Alguns ajuste ainda serão aprimorados.

Há que se ressaltar que, durante todo este tempo, o publico pode acompanhar

As sessões ao vivo pelo site, através de vídeo ou ouvir pelo mesmo canal.

Att
Elcio Carlos de Oliveira
Assessor da Presidência.
Herculano
30/03/2012 19:37
SINTOMÁTICO. EM BLUMENAU PT E PMDB ABREM RODADA DE NEGOCIAÇÕES PARA AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO.

Pode ser apenas uma jogada para a valorização do passe perante PSD e PSDB, mas... PMDB e PT iniciaram conversações em Blumenau visando as eleições municipais de 2012 e de 2014.

O presidente municipal, Paulo França, e o secretário Regional, Cesar Botelho, estiveram reunidos com o casal de deputados Décio Neri (federal) Ana Paula Lima (estadual e pré-candidata), do PT. Iniciaram conversações visando futuras coligações.

Gaspar pode vir no contrapeso regional. Acorda, Gaspar!
Herculano
30/03/2012 19:04
DEM É PEGO EM CASCATAS DE DENÚNCIAS. DEPOIS DO SENADOR DEMÓSTENES, AGORA DENÚNCIAS ATINGEM O PRÓPRIO PRESIDENTE QUE COBRA A RENÚNCIA DO SENADOR GOIANO.

Em depoimento ao Ministério Público, empreiteiro diz que presidente do DEM recebeu R$ 1 mi em dinheiro para campanha de 2010, diz o título da reportagem de Carlos Madeiro, do portal Uol da Folha de São Paulo.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte encaminhou à Procuradoria Geral da República um depoimento do empreiteiro potiguar José Gilmar de Carvalho Lopes, no qual ele afirma que o senador e presidente nacional do DEM, José Agripino Maia, teria recebido R$ 1 milhão em dinheiro "vvo"para a campanha de 2010 no Estado. O senador, que desde terça-feira (27) é o líder do partido no Senado, nega veementemente a denúncia.

O depoimento do empresário - que é dono da construtora Montana, uma das maiores do Rio Grande do Norte - foi dado em novembro de 2011, durante as investigações de um suposto esquema montado para manter o monopólio indevido nas inspeções ambientais veiculares no Estado, que poderia render R$ 1 bilhão aos acusados. Ao todo, 36 pessoas foram denunciadas e 27 tiveram a denúncia aceita - entre elas o suplente de Agripino Maia - e se tornaram réus no processo da operação Sinal Fechado. As fraudes teriam sido realizadas com a participação de políticos, ex-governadores e servidores do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte.
Herculano
30/03/2012 18:58
NÃO TEM JEITO. ELES JOGAM O NOSSO DINHEIRO NOS BOLSOS DE POUCO E PARA NÓS FALTA DINHEIRO PARA SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, OBRAS...

Senado paga até R$ 765 mil por ano a servidores

Ex-secretária-geral da Mesa encabeça lista de supersalários divulgada pelo segundo número da Revista Congresso em Foco, que começou a circular hoje.

O Senado chegou a pagar rendimentos brutos de R$ 765 mil a uma servidora no período de 12 meses. Esse valor foi destinado à ex-secretária-geral da Mesa Sarah Abrahão, entre julho de 2010 e junho de 2011. Somente nesse último mês, os vencimentos dela bateram em R$ 106 mil.

Sarah faz parte da lista de 15 supersalários do Senado revelados com exclusividade em matéria de capa do segundo número da Revista Congresso em Foco.

A reportagem, assinada por Eduardo Militão, lista os dez maiores salários identificados em auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) e os rendimentos dos cinco últimos diretores e secretários-gerais do Senado. Os integrantes desse seleto grupo receberam, em apenas 12 meses, uma remuneração bruta entre R$ 360 mil e R$ 765 mil.
Herculano
30/03/2012 18:52
Ao petista inconformado com a minha fama e que se identificou apenas como Paulo.

1. Não é fama. É credibilidade que você e outros tentaram e tentam a todo tempo desmoralizar, desacreditar e negar (sob todas as formas, incluindo processos). Não quero e não preciso de fama. Se tivesse esta doença, já a teria conquistado e penso, que sem mentiras.

2. Olha, pode até ser que o Rudenei Cavalheiro seja o meu "inspirador". Só que eu já fazia o que faço quando ele nasceu. Outra, ele trabalhou indiretamente para o PT denunciando os erros do governo de Adilson Luiz Schmitt, PPS e pifou, no meu entender, ao se filar a um partido político, o PDT, e com ele aceitar um trabalho justamente no governo em que enxergava (e bem) os erros.

3. Mudou? Antes os meus comentários era por inveja em não obter uma vaguinha no governo de Pedro Celso Zuchi, PT. Agora é por outra causa? Não pedi uma vaguinha na rádio e não vou pedi-la. Mas, se me for oferecida, discutido os limites da minha liberdade e a remuneração por tal serviço profissional, a aceitarei. É do meu ofício e uma das coisas que entendo e sei fazer. E isto sim, causa preocupação ao poder instalado e aos que se acham aptos a tal.

4. Como se vê eu continuo coerente. Nunca me filiei a partido nenhum e não presto serviços profissionais, os quais são bem reconhecidos e remunerados, ou troco favores com que está exposto em dúvidas ou afrontam o que eu estabelece como ético. Não sou ingênuo, puro ou exemplar. Vivo-me policiando, corrigindo-me as tentações e me aperfeiçoando com o passar dos tempos.

5. Nunca fiz o que faço para aparecer ou para levar vantagem, muito menos para ser candidato. Sei qual é o meu lugar. E é isto que incomoda gente em Gaspar como o leitor Paulo a serviço de uma causa ou de interesses que não explicita, mas se descobre. Sempre serei um observador da cena, nunca um ator.

6. Quanto eu não ter mais do que 40 votos, o número de calçados, tenho orgulho disso. Pobre que possuie e ganhou milhares de votos e para isso mente, rouba e não respeita os eleitores e eleitores que são sugados diariamente com pesados impostos para sustentar administrações públicas com resultados duvidosos e políticos corruptos e incapazes. Acorda, Gaspar!
Paulo
30/03/2012 18:14
O blog do Herculano já está ficando famoso...
Foi até citado nessa manhã de sexta no jornal da Rádio Nova 89.
O mesa de bar foi comentado, gostei do que o Joel falou.
Pena que o Herculano não consegue uma vaguinha para expor seus lindos pensamentos no rádio.
Seria algo como um segundo Rudinei Cavalheiro.
Mas a exemplo do seu "muso inspirador", os votos que ganharia para vereador seria mais ou menos o número do sapato que calça.
Herculano
30/03/2012 16:33
DIFERENÇA DE COMPORTAMENTO. DEM CORTA NA CARNE QUANDO HÁ DÚVIDAS COM OS SEUS FILIADOS. O PT PROTEGE, NEGA E QUER O PERDÃO JUDICIAL E POPULAR PARA OS QUE ERRAM.

DEM vai pedir para Demóstenes Torres deixar o partido. Foi assim com o ex- senador e governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda e outros. É isto que informa a Leandro Guerreiro, da Folha de S. Paulo.

A cúpula do DEM vai pedir ao senador Demóstenes Torres (DEM-GO) que saia do partido antes da abertura de um processo de expulsão.

Integrantes do partido em Goiás foram escalados para procurar Demóstenes até segunda-feira e aconselhá-lo a deixar a legenda por conta própria, segundo a Folha apurou.

Os novos documentos e gravações envolvendo o nome do senador e o empresário Carlinhos Cachoeira estão sendo considerados gravíssimos pela cúpula do DEM.
Quebratigejela
30/03/2012 16:22
Visita a obra da reforma da Ponte de Gaspar, com a equipe da Secretaria de Planejamento. Sec. Patricia, Engenheiros Edmundo e Luis, Técnico em Projetos Walter, além do mestre de obra da empresa executora.
Solicitamos agilidade na medida do possível para minimizar o impacto sobre nosso comércio, nossos estudantes, nossas empresas e cidadões.
Constatamos também que aquelas vigas metálicas são temporárias e que teremos em um dos passeios a ciclovia.
Os demais trabalhos e o projeto me parecem adequados

Elcio Carlos de Oliveira Parabéns Rodrigo, demonstraste o verdadeiro e importante papel de um legislador. TEm que cobrar das empreiterias um bom serviço de acordo com o edital e o projeto.

Doracilda Do Prado Junges Vc é o primeiro representante legal do povo que teve interesse verificar o andamento dessa obra feita à passos de tartaruga....


se Vestindo de Vice dalhe rodrigao, mas os cidadaos, ou cidadoes
Herculano
30/03/2012 16:10
O pessoal do PMDB de Gaspar está de ressaca. Acha ele que a coluna meteu o bedelho em coisa alheia. Como assim? O partido e o candidato vão pedir votos para quem? Vão para uma disputa pública sem a devida transparência? Começou mal. De coisas escondidas e não questionadas ou contextualizadas é que chegamos ao estado que estamos por aqui. Se é para mudar, é preciso começar pela transparência, potencializando as virtudes, mas admitindo as fraquezas (que todos temos) e as possibilidades de não repeti-las. Acorda, Gaspar!
Quebratigejela
30/03/2012 16:03
Herculano, Herculano

Assim não da.

O melancia volto para o n inho, o mesa de bar ta bebado e não diz mais coisa com coisa, o observador mhor ta caoio kkkkkkkkkkkkkkk.
Herculano
30/03/2012 15:57
Duas observações.

A primeira de ordem popular. Com o provável desfecho favorável para o caso do Pronto Atendimento do Hospital, espera-se que a secretária de Saúde não esteja trabalhando em causa própria, para se socorrer por aqui em caso de uma emergência antes de chegar a sua Blumenau neste trânsito caótico daqui.

A segunda, é a observação postada pelo que se identifica como "Mesa de Bar". Ela é pertinente. Voltarei mais tarde com esclarecimentos sobre mais esta "economia" que a prefeitura fez com a doença e os doentes, pobres, desassistidos e desinformardos de Gaspar. Acorda, Gaspar!
Roberto Pereira
30/03/2012 15:53
Seguindo sugestões, segue o link correto da notícia do Presidente do PMDB Estadual sobre o PMDB de Gaspar:

http://www.eduardopinhomoreira.com.br/index.php?data=2012-03-26
Mesa de Bar
30/03/2012 13:55
Como nosso prefeito é um homem bom,não é mesmo? esta afirmação vai ecoar por toda roda de boteco por ai, e em toda mesa de bar. Mas como ainda não bebi o suficiente e mantendo se sóbrio recorro sempre a Pítagoras que é o pai da matemática. Bom digo isso por que o Ptrália Mor, vai repassar agoa para o hospital 239 mil e 90 por 9 meses, ai vao dizer olha só ele aumentou o repasse, pois antes ele passava 175 mil, agora vamos ao nosso Pitágoras multiplique os dois valores pelo mesmo tempo um por 9 meses e o outro por 12 dara dois valores iguais, portanto o prefeito continuou passando a mesma quantia.
Garço mais uma na mesa 5 pois cansei destas somas
OBSERVADOR-MOR
30/03/2012 13:09
ALGUEM JÁ PAROU PARA PENSAR ????/

A DÍVIDA DO MUNICIPIO DE GASPAR JÁ ESTÁ IMPAGÁVEL !!!!!

TER DOTAÇÃO É UMA COISA ;TER DINHEIRO NO COFRE É OUTRA BEM DIFERENTE ,,,

ATÉ OUTUBRO O ZUCHI E A IDELI VÃO EMPURRAR COM A BARRIGA,DEPOIS HAVERÁ CHORO E RANGER DE DENTES E NENHUMA OBRA ACABADA , É SÓ CONFERIR ....
claudio
30/03/2012 10:17
Como pode um partido que se diz forte e capaz de modificar o quadro politício de Gaspar, intentar lançar nomes em substituição ao PACA em uma tentativa desesperada, lançando nomes que foram mediocres, para não dizer coniventes e covardes com a atual administração, não assumindo nenhum compromisso com o voto que lhes foi confiado, deixando correr solta todo o tipo de falcatruas, algumas delas já denunciadas neta coluna. O pior cego é aquele que não quer ver. Com que moral, estes pré-canditados que estavam representado o partido vão poder criticar somente agora a atual administração, por que não o fizeram antes, quando tinham o dever de fazê-lo.

Roberto Pereira
30/03/2012 10:10
Eduardo Moreira - Presidente Estadual do PMDB/SC

PMDB de Gaspar está unido e determinado a lançar candidato à prefeitura do município. Veja mais no http://www.eduardopinhomoreira.com.br


https://twitter.com/#!/eduardopmoreira
Fabio
30/03/2012 09:50
Resposta:Sidnei, asfalto colocado em cima do calçamento dura no maximo um ano se não passar veiculos pesado se passar maximo dois meses.
Pergunta que não quer calar, cade aquele agente que realmente cumpre a lei, será que o PT tirou ele da rua para não multa os seu filiados?

Resposta com o PT.
Eduardo
30/03/2012 09:37
Melhor notícia que a saúde do povo de Gaspar poderia ouvir,secretária da saúde vai sair,só espero que coloquem uma pessoa experiente e técnica no assunto,pois se não é trocar seis por meia dúzia.....
sidnei luis reinert
30/03/2012 08:25
Sábado, dias de muitas bravatas,na inauguração de asfalto no belchior,asfalto este que feito a alguns dias agora mostra sinal de que parece que vai se esfarelar!Comprovando este argumento,surgiu um buraco no asfalto em frente ao mercado schimitt,no belchior alto.Pelo jeito, o pessoal da prefeitura vai inaugurar o asfalto e informo que possam aproveitar a oportunidade para inaugurar o PRIMEIRO BURACO daquele pedaço de rua asfaltada.Tenho o registro do buraco em filme.
Será que é para melhor rodagem pelo calçamento da rua BONIFÁCIO HAENDCHEN PELO PESSOAL DA PREFEITURA no sábado que a superintendencia está fechando buracos enormes no calçamento esta semana?Espero que feche a todos e que mantenha a rua em condições de se trafegar com segurança coisa difícil de se fazer ultimamente.Acorda Gaspar!!
Herculano
30/03/2012 08:19
MANCHETE DA IMPRENSA INVESTIGATIVA COLOCA A MINISTRA IDELI SALVATTI MAIS UMA VEZ NO MEIO DE DÚVIDAS.

Está é a manchete do Jornal O Estado de São Paulo desta sexta-feira. Ministério da Pesca contrata empresa e depois pede verba para campanha do PT. A reportagem é de Marta Salomon. De uma olhada no primeiro parágrafo. E é coisa de fogo amigo.

Após ser contratada para construir lanchas-patrulha de mais de R$ 1 milhão cada para o Ministério da Pesca - que não tinha competência para usar tais embarcações -, a empresa Intech Boating foi procurada para doar ao comitê financeiro do PT de Santa Catarina R$ 150 mil. O comitê financeiro do PT catarinense bancou 81% dos custos da campanha a governador, cuja candidata foi a atual coordenadora política do governo, ministra Ideli Salvatti, em 2010.

Herculano
30/03/2012 08:15
Anunciaram que o Pronto Atendimento do Hospital de Gaspar iria abrir no dia dois de abril. Escrevi aqui que tinha as minhas dúvidas, que não faria comentários e esperaria os fatos se desenvolverem.

Mais uma vez me chamaram de pessimista e de não contribuir para o processo. Por que gente que estava envolvida no negócio tentou me censurar? Porque sabia o que estava acontecendo, e sabia que eu conheço este assunto muito bem, além de ter as minhas fontes neste negócio.

Torço para que tudo dê certo, mas não posso esconder dos leitores e leitoras o que está acontecendo, ou o que se trama, ou que se esconde, ou o que pode vir a acontecer.

Os envolvidos no assunto, anunciam agora que estão nos finalmente, mas depende da Câmara. Hum! Acorda, Gaspar!
Herculano
30/03/2012 08:10
LULA ESTÁ MAIS VIVO DO QUE ANTES. VEM AI O "VOLTA LULA".

É chamada de capa. E vai virar notícia. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e presidente de honra do PT, concedeu uma longa e interessante entrevista à repórter Cláudia Collucci e a colunista de sociedade do mesmo jornal, Mônica Bégamo.

Teve medo de morrer?
Eu tinha mais preocupação de perder a voz do que de morrer. Se eu perdesse a voz, estaria morto. Tem gente que fala que não tem medo de morrer, mas eu tenho. Se eu souber que a morte está na China, eu vou para a Bolívia.
Herculano
30/03/2012 08:03
RETRATO DE QUEM APONTAVA ERROS E COBRAVA ÉTICA, DOS OUTROS.

Esta é do leitor de Taubaté SP, Deniz Neves de Lima, na Folha de S. Paulo desta sexta-feira.

Congresso
Parece que o senador Demóstenes Torres está sendo levado na "cachoeira" da imoralidade, revelando que o até então reservatório da ética não passava de cascata. É para lamentar que o congressista, em contato com um bicheiro, fez fluir para si um fogão bem legal. Mas na geladeira está o povo, com um Congresso que também está bichado com frequentes denúncias de afluentes negociatas que correm para rios de dinheiro público. Estes, sem nenhum dique, são desviados por diversos canais, enquanto projetos se atolam no pântano da fisiologia ou se congelam no freezer da morosidade.
Herculano
30/03/2012 07:58
NAGEL MORRE

O jornalista Nagel Milton de Mello, morreu aos 82 anos com compliações respiratórias. Trabalhei com ele na década de 1970 em Blumenau. Há décadas morava em Balneário Camboriú. Fez jornalismo social, mas praticamente atuou no colunismo ao turismo, quando o Turismo não era entendido como um negócio.

Duas curiosidades. Nagel não dirigia. Vivia de carona, ônibus e longas caminhadas nos seus deslocamentos locais. Ele empretou o nome para ser testemunha na certidão de nascimento do empreendedor Vilmar de Oliveira Schurmann, quando este foi registrado no cartório em Florianópolis, onde nasceu. Vilmar fará 70 anos em maio.
Herculano
30/03/2012 07:52
O OLHAR DA SOCIEDADE É DIFERENTE DOS TRIBUNAIS

Compare o que escreveu no espaço do leitor, o brasiliense Cláudio Ribeiro Huguet, na edição de hoje da Folha de S. Paulo.

A mensagem do STJ (Superior Tribunal de Justiça) ao povo brasileiro é clara, como poucas vezes antes conseguiu ser:
1) Beber, dirigir e matar pode. Basta não soprar no bafômetro e proibir que se colha o sangue para fins de prova.
2) Manter relações sexuais com crianças e adolescentes menores de 14 anos pode, à vontade. Basta que eles não sejam mais crianças ou adolescentes honestos, no sentido do revogado artigo 219 do nosso Código Penal (raptar mulher honesta, mediante violência, grave ameaça ou fraude, para fim libidinoso).
Conclusão: o STJ prestou um grande serviço à nação protegendo motoristas bêbados e irresponsáveis. Protegeu também os homens que gostam de fazer sexo com crianças e adolescentes e que têm dinheiro para pagar bons advogados para fazer seu processo chegar a essa importante corte.
Herculano
30/03/2012 07:49
Do editorial "Oposição na míngua" desta sexta-feira na Folha de S. Paulo. "A renúncia de Demóstenes Torres ao cargo de líder do Democratas no Senado representa um golpe em seu partido e um sintoma da fraqueza da oposição.

Parte da oposição brasileira segue no rumo inverso: muitos de seus integrantes migram para o terreno fértil do governismo, outros se paralisam diante do sucesso das políticas sociais petistas, enquanto outros mais se envolvem em escândalos que minam sua autoridade para fiscalizar os feitos e malfeitos da situação".

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.