08/07/2016
O SÃO TOMÉ DO PT I
Publiquei no “Trapiche”, de terça-feira, à coluna exclusiva e líder para o portal mais antigo, mais atualizado, mais acessado e acreditado, o do Cruzeiro do Vale, esta nota: “Deboche. O deputado Federal que é o dono do PT de Gaspar, Décio Neri de Lima, escreveu na sua página do facebook no domingo. ‘É hoje! Hoje é dia de São Tomé, faça igual ele! Venha ver para crer a colocação de quatro longarinas na ponte de Gaspar!’". Referia-me à propaganda intencional do PT para seu pré-candidato Lovídio Carlos Bertoldi, para assim se desviar da lama que cobre o partido em todos os cantos. Porpaganda para contrapor à polícia, à promotoria, à Justiça e à imprensa que desnudam às incoerências e hipocrisia por todos os lados. Propaganda à falta de chances do partido que o deputado comanda em Blumenau, Itajaí e Brusque, além promessa de entregar a ponte do Vale há muito, fato que se enrola, mas que agora se programou a qualquer custo esperta exatamente às vésperas das eleições de outubro. Propaganda eleitoral subliminar que o deputado distribui num panfleto por Gaspar.
O SÃO TOMÉ DO PT II
O deputado Décio conseguiu: fez da colocação das longarinas sobre a Rua Itajaí uma atração de domingo dos gasparenses que estavam na Festa de São Pedro, deserta de estrelas petistas. E a curiosidade continuará por mais finais de semana e com o panfleto à disposição, com verba da Câmara, dos nossos impostos. E desse jogo, o PT e Décio pretendem esconder os verdadeiros problemas dos oito de administração de Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa. Vamos ter a ponte e não se sabe como. Já a saúde pública para os gasparenses, um desastre. Falta atendimento nos postos. Não há remédios nas farmácias básica e nos postos. Então, está certo o deputado Décio, os seus asseclas do marketing e os que orientam Lovídio: façam como São Tomé, venham ver para crer: o PT de Gaspar relegou a Saúde pública, deixando na mão doentes, pobres e velhos. Os documentos estão ai. As testemunhas aos montes. E a maioria dos pré-candidatos a prefeito de Gaspar, fingindo que este assunto não é essencial, nem mesmo trata-no como um erro a opção petista. Estão falando em planos de 30 anos; em fazer mais do nada; ou até novas obras quando se sabe da escassez de dinheiro. E o mínimo à população como o atendimento da Saúde? Estão mudos. A maioria do vereadores, os “fiscais do povo”, está muda.
O SÃO TOMÉ DO PT III
O PT é assim mesmo. Cuida do supérfulo para esconder o essencial. Só enxerga desvios dos outros. Obras e mais obras. Sabe-se a razão disso. Contudo o PT esquece do povo humilde, fraco e pobre a quem diz ser o único e o grande protetor. Vejam esta como se fosse o próprio São Tomé: faz alguns dias a secretaria da Saúde do PT de Gaspar publicou três normativas a respeito do uso do novo software, dispensação de medicamentos e do atendimento do CAR. Agora fazer o que deve ser feito, aí é outra história, triste e acima de tudo desumana. Pior. Isto vem de quem se diz ser “popular”, com cheiro de povo. Nos dias 24/06 e 10/06, dois cardíacos e com hipertensão passaram por consulta de rotina. Foi lhes foi dado requisição para exames e receituário de remédios de uso contínuo. Na recepção, a primeira prova de desumanidade da gestão do PT de Gaspar: foram eles informados de que não havia medicamento para o tratamento necessário e prescrito. É que o ESF possui uma cota de exames de R$ 1.800,00 por mês (?). Por isso, deveriam retornar no dia 04/07 para marcação dos exames. Retornaram. E o que receberam de orientação desta vez? A de voltar apenas dia 01/08/16, pois a cota de exames já estava esgotada. Vergonha. Inacreditável. Parece que nem estão doentes ou precisando dos exames e dos remédios para sobrevivência e a mínima qualidade de vida.
O SÃO TOMÉ DO PT IV
Esta história real, do dia a dia da cidade, Décio Lima, Zuchi, Lovídio e outros tentam esconder sob as longarinas da ponte do Vale. São Tomé, todavia, o santo escolhido para deboche e uso indevido dessa gente contra que os denunciam, enxergam, tocam e não acreditam de que isto está acontecendo. Sem atendimento, os dois pacientes doentes, tentaram retirar a medicação prescritas. O que aconteceu? Ficaram sabendo que alguns não têm lá há mais de um ano como por exemplo, a Losartana Potássica. Questionaram. E o que se respondereu sob orientação superior? De que a prefeitura petista não os compra porque nas farmácias populares da cidade há gratuitamente no programa governamental. O que eles não explicam é que a verba para aquisição desses medicamentos, pedem e vem! Quando se pensa que este é um caso isolado, as histórias de multiplicam.
O SÃO TOMÉ DO PT V
Só o São Tomé do povo e não dos políticos em época de campanha eleitoral para ficar estarrecido. Veja mais esta. Esta pe de uma família que reside no Loteamento das Casinhas de Plástico – aquele que carece de tudo lá na BR 470 por desprezo da administração de Zuchi. Ela levou uma criança na Policlínica. Parece história repetida, mas não é. Depois da consulta, a família foi até o ESF de sua referência (no Belchior Alto, pois o posto do loteamento está prometido e não está concluído até agora). Chegando no Belchior não tinha a medicação prescrita para a cura da criança doente. Resultado: ela está sem a medicação e foi obrigada a pedir ajuda no Conselho Tutelar. É que os pais não tinham como comprá-la. É que gastaram o dinheiro do remédio com táxi para ir ao Belchior Alto (o transporte público daqui do Centro e mesmo do Loteamento para o Belchior é limitado). Ou seja, o PT precisa da ponte do Vale para atração na caça votos. Enquanto isso, os gasparenses estão sem assistência, sem remédios, sem perspectivas na Saúde Pública. Acorda, Gaspar!
Quando as obras da Rua Madre Paulina, na Rua Itajaí vão recomeçar? Acreditem! O projeto está sendo revisto. Faltaram as baias dos ônibus. A prefeitura, esconde mais esta falha contra a comunidade.
O presidente do PT de Gaspar, o vereador José Amarildo Rampelotti, diz da tribuna que eu tenho ódio no coração.
Entretanto da mesma tribuna, Rampelotti várias vezes, por anos afio e está gravado, afirmou que eu sou ladrão, corrupto e viado. E ficou impune. Alimentou processos e até defende a mão grande sobre o meu patrimônio. Tudo para me intimidar, constranger, humilhar, desqualificar, enfraquecer, punir e calar.
Então! Quem é mesmo que tem ódio no coração? Eu apenas tenho o couro duro e o PT, os petistas e a maioria dos políticos não suportam isso. Precisam de analfabetos, ignorantes, desinformados, medrosos, dependentes e fanáticos para sobreviverem.
Quanto vai custar a passagem da tocha olímpica por aqui na terça-feira onde há problemas sérios financeiros, mobilidade urbana, assistência social, saúde pública e transparência? Tudo por uma menção no Jornal Nacional.
O Jornal de Santa Catarina que mal cuida de Blumenau, já transformou em heroína a pedido comercial dos patrocinadores das olímpiadas, uma das carregadoras da tocha: a professora de educação física, Mari Inez Testoni Theiss, investida de gerente da Defesa Civil da administração de Pedro Celso Zuchi, PT.
E o que o jornal afirmou na propaganda homenagem? “Na trilha da tocha: pertence a uma mulher a tarefa de zelar pela população de Gaspar”. E completou: “foi uma das primeiras mulheres a assumir a Defesa Civil da região, que até então era administrada pelos militares”.
O primeiro fato: a Defesa Civil de Gaspar é um arremedo. Falta até régua oficial para medir o nível do Rio, não se sabe exatamente as áreas que se atinge a cada centímetro que o Rio sobe, até o sistema de guarda de bateiras é um problema crônico. A lista é longa para não falar na falta de estudos geológicos preventivos.
O segundo fato: agora esta de que a carregadora da tocha em Gaspar limpou a área da Defesa Civil dos militares, é algo assustador e bem próprio do discurso e propaganda petista. A competência transformadora não está em ser mulher, mas em ser realizadora.
Mari Inez está, como se vê, afinada com o discurso da chefa, a Dilma Vana Rousseff e ela está indo embora. Ah! Para ver a tocha e Mari Inez haverá ponto facultativo. Acorda, Gaspar!
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).