19/03/2010
Será o fim?
Eu morro e não vejo tudo. Ou vejo tudo e morro. Sei lá. Os boatos são grandes de que a prefeitura de Gaspar não vai realizar a ExpoGaspar 2010. O cancelamento deve ser oficializado na próxima semana. Isso se não voltarem atrás da decisão. Em julho só acontecerá o Festinver e deve ser na Praça Getúlio Vargas, debaixo de lonas, com shows nacionais.
Não entendo
O que não dá para entender é que quando Adilson Schmitt era prefeito, em 2008, ele não realizou o Festinver, somente a ExpoGaspar. Agora Zuchi quer cancelar a ExpoGaspar e realizar somente o Festinver. Dorme com esse barulho todo. Na administração pública há coisas que não dá para entender.
Motivo
Possivelmente o motivo deve ser a falta de grana. É que esse ano é eleitoral e fica mais difícil buscar patrocínios dos governos federal e estadual. E por falar em grana, a prestação de contas do ano passado não foi divulgada oficialmente ainda. É certo e notório que o prejuízo foi grande, mas não se deve esconder os números.
Perguntar não ofende
Chegaram a perguntar aos empresários gasparenses e aos expositores de todos os anos se aceitavam o cancelamento da ExpoGaspar 2010?
Pouca gente
O desfile dos 76 anos de Gaspar na rua Coronel Aristiliano Ramos foi marcado por um pequeno número de pessoas assistindo. Desde a saída no Te Contei Lanches até a Drogaria e Farmácia Catarinense os grupos que se apresentaram só viam calçadas vazias. O pequeno público presente permaneceu ao redor do palanque oficial. Mesmo com pouco público, o desfile foi bonito e organizado.
Sem protesto
Não houve manifestações e protestos no desfile de 76 anos. Plantonistas ficaram vigiando para que o ato não acontecesse.
Visita rápida
A senadora Ideli Salvatti, do PT, veio a Gaspar ontem à tarde para soprar a velinha do bolo dos 76 anos do nosso município. Visitou o IF-SC no Bela Vista e também foi na inauguração do calçamento do Barracão, onde a Britagem Barracão investiu mais de R$700. Marcou também um horário para dar entrevista para a imprensa. Não fui para não perder meu tempo. Ela fala muito, assina ordens de serviço, faz discursos eloquentes e traz pouco de concreto para Gaspar. E olha que é cidadã gasparense. Recebeu esse título por solicitação da vice-prefeita Mariluci Deschamps Rosa. Se ela não começar a trabalhar em prol de Gaspar está mais do que na hora de pedir o título de volta e repassar para outra pessoa que olha mais para nosso município.
De fora
A coluna Olhando a Maré deixará de veicular nas edições de sexta até fevereiro de 2011. O articulista Herculano Domício mantém a coluna das edições de terça. Muitos leitores sentirão sua falta. Quem desejar acompanhá-lo diariamente é só acessar o blog no portal do www.cruzeirodovale.com.br.
MANIFESTAÇÃO
Um touro revoltado com o pequeno público no desfile de aniversário de Gaspar, depois de ser retirado do seu habitat natural e do lado de suas vaquinhas, resolveu fazer um protesto grotesco. Logo na largada de sua apresentação, puxando uma carroça, soltou um "barrinho" fedido e insuportável. E depois, perto do palanque oficial, resolveu fazer xixi na frente de todo mundo. Eita coisa feia, ou natural?
Sem inauguração
O prefeito de Gaspar, Celso Zuchi, não inaugurou a colocação do pedaço de madeira que instalou debaixo da ponte de Gaspar para que ela não caísse. Deixou para outra oportunidade.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).